Relatório de Intercâmbio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Intercâmbio"

Transcrição

1 Relatório de Intercâmbio Informações pessoais e acadêmicas: 1. Dados de identificação Nome: Manoela Alves Lemos Neves Telefone para contato: eu_manuca@hotmail.com Curso: Direito - 4º ano. PIANI 2006/2007 UNIVERSITÉ LUMIÈRE LYON II 2. É difícil enumerar e sintetizar em palavras uma experiência tão rica. Escolhi a cidade de Lyon por conhecê-la previamente em outra viagem que fiz à França. Lyon é uma cidade belíssima e cheia de oportunidades para todos os campos de interesses culturais e acadêmicos. 3. Começaremos pelas dificuldades que tive por lá (afinal, nem tudo são flores): - A metodologia na universidade é completamente diferente da nossa. O que você chama de Dissertação, eles nem consideram um texto legível. Os franceses são treinados desde a base, desde o colégio, com modelos de trabalhos totalmente diversos dos nossos. Digamos que, por mais que você entenda o espírito da coisa, dificilmente conseguirá acompanhar o procedimento dos trabalhos acadêmicos do curso. CONSELHO: Tente achar colegas franceses em sala. Sei que é difícil, eles são muito fechados, mas isso pode render conselhos úteis ou até mesmo uma ajuda substancial na elaboração do próximo trabalho. - Escrever em francês é dose. Não pense que tudo se resume a pequenas linhas, principalmente se você é da área de humanas. Fazia provas com dez dicionários (sim, você pode levar um) francês-francês, francês-inglês, português-francês, dicionário jurídico inglês-francês, entre outros! Fui para a França com um francês razoável, comunicável, no entanto, para escrever dez laudas em uma prova não me era suficiente. Enquanto terminava, com orgulho, 30 linhas, olhava para o lado e franceses entregavam folhas repletas. Não preciso dizer que na hora de dar a nota isso pesava. Consegui um dez certo dia e fiquei radiante. (a nota máxima era vinte)

2 CONSELHO: não se apegue à notas. Se você for neurótico, daqueles que contam os décimos e brigam com professores por isso, prepare-se para se frustrar. Você tem que entender que o que vale é o conhecimento adquirido com as aulas maravilhosas que você terá, com professores renomados, autores de livros e etc e tal. Não com seu resultado em provas difíceis, em um idioma que não é o seu. - Custos. Bem, não é barato. Se você é uma pessoa desenrolada, procurar emprego pode ser uma grande aventura. Trabalhar e estudar em uma universidade francesa também não é fácil, dependendo ainda do tipo de emprego que você vier a escolher. CONSELHO: Para baratear o custo de vida, trabalhar é uma das soluções. E para arrumar emprego, ter atitude e deixar o CV (currículo!) em todos os lugares de interesse, é a grande jogada. Não adianta ficar sentado esperando um convite, tem que ir atrás mesmo, deixar o currículo e depois retornar para pedir uma resposta. A chave para arrumar emprego é, sem dúvidas o interesse e a persistência! Outra dica válida é deixar avisos, os franceses gostam de colocar tudo em murais, com seu telefone e informando sua busca por um emprego. - Alimentação batatas, batatas, batatas. Ah, e frango. É na França que você vai entender que as batatas podem ser feitas de mais de dez mil formas. Assada, frita, cozinhada, com carne, com frango, com molho, em tiras, rodelas...; bem, garotas...se você está lendo isso e vc é uma MENINA, se prepare. Engordar pode não estar nos seus planos, mas cabe a minha pessoa te alertar para os kilos a mais que você pode adquirir sem querer. Todas as garotas que foram, mesmo as de outros lugares do Brasil, em média umas 15, todas, digo TODAS, engordaram, em média, 7 kilos. Não me pergunte que disfunção alimentar é essa decorrente do intercâmbio, mas PRESTEM ATENÇÃO NO QUE COMEM! Sei que os casacos enormes escondem todos os kilinhos a mais do mundo mas, eu preciso te alertar para algo: O INVERNO ACABA! Portanto, não se empolguem com os pains au chocolat, com os potes de Nutella, com as batatas de todos os dias. Só de vez em quando, afinal, ninguém é de ferro e croissant no café da manhã é sim um estilo de vida ;) CONSELHO: Comer no restaurante universitário disponibilizado para os estudantes e de alta qualidade é a grande salvação dos estudantes brasileiros, pelo preço módico e acessível para todos. 4. Como você avalia a assistência que a UFPB lhe forneceu? Bom, a AAI foi muito receptiva e ajudou bastante sempre que precisei de qualquer orientação quanto ao intercâmbio. Só tenho a agradecer pelo suporte dado e pela paciência com todas as minhas incontáveis dúvidas.

3 Informações turísticas: 1. Qual o país e a cidade em que você ficou? Supriram ou superaram suas expectativas? Eu morei em Lyon, na França. As expectativas foram superadas, logo, tudo o que você, futuro viajante, imagina...pode ter a certeza de que deve ser multiplicado por dez e elevado ao quadrado. Lyon é linda, tudo é completamente diferente e a cidade é organizada, limpa, arborizada, deliciosa! Claro, os franceses não são tão receptivos como gostaríamos, mas para isso existem os outros estrangeiros intercambistas de todos os lugares do mundo (acreditem, meu vizinho da frente era palestino, a do lado uma romena, do outro, uma chinesa, do outro, um russo...!! Babilônia!) e muitas vezes fazer amizade com os seres nativos só depende de certa ousadia de sua parte. 2. Como era a temperatura? Tente comparar com o nosso clima. As estações do ano são bem definidas, logo, o clima é completamente diferente do nosso. Inverno é muito frio, abaixo de zero, outono é aquele vento gelado com folhas por todos os lados. A primavera é agradável com flores caindo das árvores...e o verão é um calor seco, que é fichinha para os brasileiros paraibanos. 3. Quais lugares você visitou? Conheci algumas cidades da França graças à universidade Lyon II, que possui um programa fantástico para apresentar a França aos estrangeiros com excursões regulares à diversas cidades turísticas. O preço é bem barato, simbólico, por sermos estudantes e configura uma oportunidade única para os brasileiros viajarem e conhecerem mais sobre uma cultura tão rica. Vale ressaltar que tem que estar atento ao período de inscrição para essas excursões já que o número de vagas é limitado e o número de estrangeiros é bem alto! A vaga é de quem chega primeiro. Portanto, o seja! Fiz, ainda, viagens pela Europa com amigas brasileiras, conheci a Espanha no ano-novo em Barcelona, conheci a Itália, Roma e Veneza (um sonho de cidade), e Suíça, Genebra pertinho de Lyon. Não viajei mais por faltar tempo e dinheiro. Afinal, viajar pede ambos e os gastos com o dia-a-dia já eram muitos. Informações sobre custo de vida: 1. Qual o custo da sua viagem (ida e volta)? Dê valores de passagem aérea, taxas de embarque, táxi, etc, (preferencialmente em dólar).

4 A passagem custou, em média, reais. Varia com o dólar, mas sei que compramos a passagem de estudante na STB - agência de viagens, em Tambaú, parcelada em algumas vezes com juros. Para fazer o pedido do visto já devemos ter feito pelo menos a reserva - uma das duas mil burocracias de viagem que sofremos nos primeiros meses antes e depois de chegarmos lá. CONSELHO: Procure viajar com colegas do intercâmbio, tente combinar com todos para viajarem na mesma época. Quem vai pra Lyon, irá antes para Paris e eu recomendo aproveitar o fato para ficar pelo menos uma semana antes de seguir para o destino, afinal, apesar de Paris ficar perto, já é um dinheiro que você economiza com passagem (pelo menos 100 euros ida e volta). Indo em grupo, você pode aproveitar para não passear sozinho e as despesas com Taxis e etc. são divididas entre o grupo barateando e muito as despesas que são bem altas no início. 2. Onde você ficou hospedado? Quanto custou? Você recomenda este alojamento? Dê características do local bem como o endereço, telefone e outras formas de entrar em contato. Bem, eu fiquei na residência universitária recomendada pela UFPB. Já saí do Brasil com lugar certo para ficar e o nome da minha residência era Résidence André Allix. Infelizmente, fui designada para uns dos piores prédios da residência, quem bem conhece já ouviu falar do Favelão Allix, Bâtiment K e L. Quando estava saindo de lá ouvi falar que seriam derrubados (amém) e reconstruídos nos novos padrões. Sei que os novos quartos eram bem melhores, logo, vc provavelmente pegará a evolução do que eu peguei e passará por momentos mais agradáveis. 3. Em que locais você fazia suas refeições? Quanto custava um almoço, um lanche, etc? RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO. Essa é a resposta para todas as perguntas relacionadas à comida. Apesar de você estar em Lyon, um pólo gastronômico, você não passa de um mero estudante brasileiro liso. Então nem sonhe com os restaurantes franceses, apesar de você poder se dar ao luxo uma vez ou outra. (bem raramente). Os restaurantes universitários são maravilhosos, um verdadeiro paraíso perto das comidas enlatadas disponibilizadas nos supermercados. O cardápio sempre varia e o preço era bem em conta, 2,75 de euro, com direito à entrada, pãozinho e até sobremesa. Saladas, yogurtes, entre outros, estarão a sua espera. Sim, dá para cozinhar, mas realmente não acho que compensa, visto que as cozinhas são pequenas e o trabalho é maior. Afinal, você não tem carro e carregar a feira para casa não é mamata não. Os chineses sempre me impressionaram com a parafernália que eles possuíam para cozinhar e com o caos que a cozinha ficava depois que eles saíam. Não fique nessa e aproveite o restaurante, é uma ótima oportunidade de socializar e ficar bem alimentado.

5 4. Quanto custava a passagem de ônibus, trem, etc, para locomover-se na cidade? Em Lyon, o meio de transporte era perfeito. Todos os estudantes pagavam uma taxa mensal que dava direito a todos os transportes ilimitadamente dentro do raio da cidade. Quando estava por lá, acredito que estava na faixa de 32 euros por mês, preço que sempre aumentava com o tempo. Não tenho do que reclamar, às vezes algumas greves de transporte, mas sempre avisadas com antecedência e nada que gerasse um caos completo em sua vida, afinal, andar em Lyon é uma delícia. 5. Quais alternativas você encontrou através de sua experiência no exterior para: a) Alimentação: compras no supermercado? Cozinhou? Quanto custava o leite, o pão, as misturas (presunto, queijo, geléia..)? Minha alimentação era basicamente no Resto U. Fazia algumas compras básicas no Carrefour, considero o supermercado com os preços mais baixos, propagandas à parte. A marca número 1, que nós estudantes latinos conhecemos fatalmente por ser a marca mais barata, é boa mas a marca do Carrefour (segunda mais barata), é de uma qualidade superior por um preço razoável (eu juro que não estou ganhando comissão hahaha) b) Transporte: aluguel de carros? Bicicleta? Caminhada? Sempre usei o transporte público e sempre sonhei em usar a VELOV. Velo v são as bicicletas públicas que podem ser alugadas por um preço módico. Porém você precisa ter um saldo X na sua conta bancária francesa, como caução pela bicicleta. Estudantes lisos quase nunca têm o saldo necessário, rs. c) Moradia: ficou em albergue? Alugou um apartamento? Encontrou uma pousada ótima? Morava na residência universitária e gostava muito. Era pequeno, banheiros compartilhados, mas a diversão era tanta que tudo valia! d) Diversão: existe um point imperdível? Bares? Casas noturnas? Teatro, cinema, música? Sim, recomendo a Rue Sainte Catherine. Todos os barzinhos se encontram nessa rua. Os melhores, todos super originais e divertidos. Com músicas ótimas, principalemente o L'abreuvoir, com o porteiro, um anão, que fica sempre fantasiado em frente. e) Acesso à internet: Cybercafés? Na Universidade? Em bibliotecas? Acessos públicos? No alojamento?

6 Em todos os lugares existe Wi fi, inclusive na residência e de graça. Logo, não há porquê se preocupar, tenha um notebook ou compre um o mais cedo possível. Se não tiver jeito de comprar um, a internet na universidade dá pra salvar, no entanto, o MSN não pega, só aqueles sites estilo meebo. Pagar em cyber café em euro também acho roubada, por isso recomendo comprar um notebook que no final sai o mesmo preço de todas as horas pagas em um lugar assim. 6. Se você estivesse indo viajar agora, que outras informações considera relevante saber? Transcreva-as para os próximos colegas viajarem mais preparados. Queridos colegas, algumas dicas importantes: - Meninas, levem calcinhas daqui, biquinis daqui. As roupas íntimas lá são bem estranhas, vocês vão me entender, mas me escutem antes e levem dez mil a mais. - Despeçam-se bem das frutas. Elas eram gostosas, eu sei. Mas o clima lá não é favorável e elas são ruins e caras. Nunca compre uma maçã, você vai se arrepender. Bananas então, prefiro nem comentar. (uvas se salvam, podem comprar!) - Preciso dizer pra se despedir da feijoada e da picanha? Acho que não, né?! Lá, só em sonhos. - Não adianta levar mil roupas de frio daqui. Levem pouca bagagem, é um sacrifício a locomoção quando se chega de viagem e qdo vai partir, fora o que vc adquire no decorrer do ano, suas coisas dobram de quantidade e transportálas pode ser impossível. - Procure emprego assim que chegar, não deixe pra depois. Depois é uma época em que todos os estudantes já pegaram as vagas disponíveis e você ficou para trás. - Cadernos. Bem, levem daqui se vocês têm alguma dificuldade com cadernos diferentes. Lá eles são todos tracejados e são meio enigmáticos. - Se você acha que está indo para um lugar diferente, mas que no final não deve ser tão diferente por ser na Terra e povoado por seres humanos, vale ressaltar que você está redondamente enganado. Você está indo para outro planeta e se prepare para ver e ouvir as coisas mais estranhas, passar pelas situações mais bizarras e se divertir como você nunca se divertiu em sua vida. BOA VIAGEM E BOA SORTE!

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio Relatório de Intercâmbio 1. Dados de identificação: Informações pessoais e acadêmicas: Aline Vieira de Lima +55 83 9986 1705 aline.vieira@gmail.com Programa: PIANI Universidade anfitriã: Instituto Superior

Leia mais

Roteiro para Relatório de Intercâmbio

Roteiro para Relatório de Intercâmbio Roteiro para Relatório de Intercâmbio O relatório de intercâmbio deve conter os itens abaixo 1. Dados de identificação Nome Adriana Galvao Mckinney Telefone 83 88050171 E-mail adriana.mckinney@terra.com.br

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Toulouse, França Nome: Gustavo Linari Rodrigues Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Daniel Monteiro Santa Cruz No. USP 6440451 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade: Universidad Carlos III de Madrid Curso: Comunicação

Leia mais

I. Informações pessoais e acadêmicas

I. Informações pessoais e acadêmicas RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL I. Informações pessoais e acadêmicas 1. Dados de identificação (nome, telefone, e-mail, nome do programa etc) Nome: Natália de Lima Gadelha

Leia mais

I. Informações pessoais e acadêmicas. 3. Quais os pontos positivos e negativos do Programa Bolsas Luso-Brasileiras?

I. Informações pessoais e acadêmicas. 3. Quais os pontos positivos e negativos do Programa Bolsas Luso-Brasileiras? RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO PROGRAMA DE BOLSAS LUSO-BRASILEIRAS EDIÇÃO 2007 Utilize este roteiro para elaborar o Relatório de Intercâmbio o qual deverá conter os itens abaixo I. Informações pessoais e acadêmicas

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Milão, Itália Nome: Rafael Silva Cruz Martins Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Buenos Aires, Argentina Nome: André de Azevedo Amedomar Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Nahia Nader Mendes Rosa No. USP 7166634 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade: Universität Potsdam Curso: Ciência Política e alemão como

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Gustavo Araujo Costa No. USP 6806191 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade:Universidad Carlos III de Madrid Curso: Doble grado Comunicación

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Madrid, Espanha Nome: Alessandro Pedreira Crestani Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Mariana Grazini Ferreira Rocha No. USP 7586806 Curso ECA: Comunicação Social - Jornalismo Dados do Intercâmbio Universidade:Université Lumière Lyon 2 Curso: Cinema,

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): St. Gallen, Suíça Nome: Luciana Akemi Wada Kobayashi Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno X Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Milão, Itália Nome: Filippe de Camargo Cordeiro Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Waltham, Estados Unidos Nome: Renato Barroco Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO Relatório de Intercâmbio Aluno(a): JULIANA TEODOLINO DE ANDRADE

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Juliana Malacarne de Pinho No. USP 7166759 Curso ECA: Jornalismo Dados do Intercâmbio Universidade: Universidade NOVA de Lisboa Curso: Comunicação Social Período:

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Southampton, Inglaterra Nome: Elton Oliveira Silva Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO Relatório de Intercâmbio Aluno(a): THIAGO RIBEIRO FURTADO

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Porto, Portugal Nome: Maria Silvia Cabral Trabulsi Informações Acadêmicas FEA X Administração X Graduação Diurno Economia Pós X Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Péricles Santos Matos No. USP 5200617 Curso ECA: Turismo Dados do Intercâmbio Universidade:_Universidade de Coimbra Curso: Turismo, Lazer e Patrimônio Período:

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que

Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que Economize um pouco, gaste um pouco, doe um pouco Esta é a maneira bandeirante! Administração do dinheiro Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que precisamos, como comida e roupa. E o dinheiro nos ajuda

Leia mais

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO PROLEILOES.COM DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO SAIBA COMO PROCEDER COM UM IMÓVEL OCUPADO ARREMATADO EM LEILÃO INTRODUÇÃO Boa parte dos imóveis que vão a leilão público estão ocupados, ou seja,

Leia mais

Relatório de Intercâmbio CCInt FEA IÉSEG School of Management Set/13 - Dez/13. Disciplinas cursadas:

Relatório de Intercâmbio CCInt FEA IÉSEG School of Management Set/13 - Dez/13. Disciplinas cursadas: Relatório de Intercâmbio CCInt FEA IÉSEG School of Management Set/13 - Dez/13 Disciplinas cursadas: A-Z of Entrepreneurship Applying IFRS Conjuncture and Economic Fluctuations English for Debating Entrepreneurial

Leia mais

Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos

Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos As colinas do outro lado do vale eram longas e brancas. Deste lado, não havia sombra nem árvores e a estação ficava entre duas linhas de trilhos sob o sol.

Leia mais

7 Negócios Lucrativos

7 Negócios Lucrativos 7 Negócios Lucrativos CAPÍTULO 1 Mentalidade Geralmente empreendedores ficam caçando uma maneira nova de ganhar dinheiro constantemente, e de fato é isso que faz com que uns cheguem ao topo e outros não,

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

Viajar com Crianças. Sem Stress

Viajar com Crianças. Sem Stress Viajar com Crianças Sem Stress A escolha do DESTINO Nem sempre podemos escolher o local da viagem. Às vezes vamos visitar um parente, por exemplo, ou existe o sonho antigo dos pais de conhecer algum lugar,

Leia mais

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound)

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Nome do Intercambista: Julia Albuquerque da Silva Romaguera Louro Data: 16.11.14 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Rotary

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Paris, França Nome: Thiago Mendes Lino Barbosa Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

I. Informações pessoais e acadêmicas

I. Informações pessoais e acadêmicas RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO PROGRAMA DE BOLSAS LUSO-BRASILEIRAS EDIÇÃO 2007 I. Informações pessoais e acadêmicas 1. Dados de identificação (nome, telefone, e-mail, nome do programa etc) Adriana E. de Oliveira

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

INTRODUÇÃO. Fui o organizador desse livro, que contém 9 capítulos além de uma introdução que foi escrita por mim.

INTRODUÇÃO. Fui o organizador desse livro, que contém 9 capítulos além de uma introdução que foi escrita por mim. INTRODUÇÃO LIVRO: ECONOMIA E SOCIEDADE DIEGO FIGUEIREDO DIAS Olá, meu caro acadêmico! Bem- vindo ao livro de Economia e Sociedade. Esse livro foi organizado especialmente para você e é por isso que eu

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto. O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO Relatório de Intercâmbio Aluno(a): JULIA CHAGAS DA COSTA

Leia mais

Palavras de Quem Entende

Palavras de Quem Entende DUMBA Amigo(a) Eu me chamo Silvio Damásio e venho te convidar para participar deste negócio comigo. Eu acredito que estamos diante de uma incrível forma de ganhar dinheiro em quantidade e honestamente.

Leia mais

..::10 A equação matemática que garante o sucesso financeiro da viagem

..::10 A equação matemática que garante o sucesso financeiro da viagem 1 2 ..::10 A equação matemática que garante o sucesso financeiro da viagem Quanto mais viajamos e entendemos a dinâmica da estrada, mais fácil se torna encontrar formas de economizar e juntar dinheiro

Leia mais

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Oi! Meu nome é David. Atualmente estou em Imperatriz, Maranhão ajudando pessoas como você aprenderem inglês. Já faz

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Work & Study 2011 AUSTRÁLIA A Austrália, já conhecida por suas praias, clima parecido com o Brasil e muitas oportunidades, é um dos países que permitem que o estudante trabalhe legalmente enquanto estuda,

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br Script de Terapia de Liberação Emocional (EFT) para desfazer crenças relativas aos clientes que você merece ter. Eu não consigo atrair clientes dispostos a pagar preços altos A Acupuntura Emocional é uma

Leia mais

Na Internet Gramática: atividades

Na Internet Gramática: atividades Na Internet Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia os documentos Modo subjuntivo geral e Presente do subjuntivo, no Banco de Gramática. 1. No trecho a seguir, extraído da

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo. Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!)

10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo. Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!) 10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!) Introdução Todos nós adoramos viajar. Praia, fazenda, exterior, shows, etc. É sempre

Leia mais

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Emirado permite ter padrão de vida semelhante ao da classe alta do Brasil. Estrangeiros vão a festas 'ocidentalizadas' e pouco interagem com locais.

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Londres, Inglaterra Nome: Jonathan Piccolo de Lima Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem

O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem Aqui você encontra o caminho das pedras Por Roberto Cushman 21/11/2005 O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem excitante, mas é válido tomar alguns cuidados

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Victoria, Canadá Nome: Vivian Borges Scalfi Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

ICANN COMUNIDADE AT-LARGE. Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números POLÍTICA SOBRE VIAGENS DA AT-LARGE

ICANN COMUNIDADE AT-LARGE. Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números POLÍTICA SOBRE VIAGENS DA AT-LARGE ICANN PT AL/2007/SD/4.Rev1 ORIGINAL: inglês DATA: 6 de junho de 2007 STATUS: FINAL Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números Série de documentos 2007 - Propostas para a equipe COMUNIDADE

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

Planejamento para casamento Checklist. Casamento meu com o:

Planejamento para casamento Checklist. Casamento meu com o: Planejamento para casamento Checklist Esta checklist contém as principais questões a serem resolvidas até o grande dia. Vá respondendo e marcando os itens à medida que eles forem decididos. Revise sempre

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. Dicas e informações para você usar o crédito sem perder o sono.

Guia do uso consciente do crédito. Dicas e informações para você usar o crédito sem perder o sono. Guia do uso consciente do crédito Dicas e informações para você usar o crédito sem perder o sono. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços ou obtenção e

Leia mais

LUNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRO - REITORIA DE GRADUAÇÃO ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS

LUNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRO - REITORIA DE GRADUAÇÃO ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS LUNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRO - REITORIA DE GRADUAÇÃO ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS RELATÓRIO SOBRE INTERCÂMBIO ACADÊMICO REALIZADO NA UNIVERSIDADE DO MINHO, GUIMARÃES - PORTUGAL NOME:

Leia mais

Na faculdade (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz") fui muito bem recebida, a professora que me orientou esteve sempre disponível, os

Na faculdade (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) fui muito bem recebida, a professora que me orientou esteve sempre disponível, os O que me levou a participar no programa de mobilidade foi a vontade de sair do país, aproveitando as oportunidades daí decorrentes, para ver como é lá fora, poder ter um termo de comparação, além da oportunidade

Leia mais

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Mil dicas de mãe - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - 04/08/2014-08:45:00 Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio Relatório de Intercâmbio 1. Identificação Nome: Rodrigo de Oliveira Letras, 5º (de 7) período. 2. Pontos positivos e negativos Um ponto forte de um intercâmbio acadêmico é poder ver outras abordagens ao

Leia mais

Eu sei o que quero! Eu compro o que quero!

Eu sei o que quero! Eu compro o que quero! Eu sei o que quero! Eu compro o que quero! As pessoas com dificuldades de aprendizagem têm o poder para escolher os seus serviços de apoio. Este folheto está escrito em linguagem fácil. O que é um consumidor?

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Groningen. Centro da cidade.

Groningen. Centro da cidade. Groningen A cidade de Groningen, no norte da Holanda, tem 180.000 habitantes, um quinto deste total sendo estudantes. Isso porque a cidade, apesar de ser pequena, tem duas universidades: Hanzehogeschool

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL (janeiro a abril/2015)

RELATÓRIO TRIMESTRAL (janeiro a abril/2015) RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound). Nome: Lucas Leite Ferreira da Costa. Data: 30 de abril de 2015. Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club Lagoa. Hospedado pelo Rotary Club de:

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO Relatório de Intercâmbio Aluno(a): ALINE GRACIELE FERREIRA

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros s de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 14 por completo

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

Dicas para Ganhar Dinheiro Online

Dicas para Ganhar Dinheiro Online 1 Dicas para Ganhar Dinheiro Online Como ganhar dinheiro na internet José Guimarães Dezembro de 2013 2 Dedicatória Este livro é dedicado a você: Que sonha trabalhar em casa e ganhar dinheiro através de

Leia mais

6 Dica c s a p s a p r a a r c a omp mp a r r a pa pa ag a e g n e s n a r é e r a e s a mu m ito t m o a m i a s bar a a r t a a t s a

6 Dica c s a p s a p r a a r c a omp mp a r r a pa pa ag a e g n e s n a r é e r a e s a mu m ito t m o a m i a s bar a a r t a a t s a 6 Dicas para comprar passagens aéreas muito mais baratas Viajar de avião sai mais em conta, já que a viagem fica mais rápida e um pouco mais confortável. Se os preços das passagens aéreas variam muito

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO Relatório de Intercâmbio Aluno(a): VINÍCIUS SANTOS AVELAR

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

paraíso Novo rumo no Inspiração one experience Relatos de quem tem história

paraíso Novo rumo no Inspiração one experience Relatos de quem tem história Novo rumo no paraíso Como uma viagem para a ilha de Saint Barths fez a mercadóloga Jordana Gheler trocar a carreira que tinha no Brasil por outra muito mais ensolarada [ depoimento concedido a Ana Luiza

Leia mais

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Chantilly, 17 de outubro de 2020.

Chantilly, 17 de outubro de 2020. Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí RS. Cohab B

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí RS. Cohab B Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí RS Cohab B Data: 29/04/2015 Pedro Lima, Gabriel Landal, Lorenzo Silveira e Leonardo Souza. Turma 101 A COHAB

Leia mais

Relatório de Atividades Maio e Junho

Relatório de Atividades Maio e Junho Relatório de Atividades Maio e Junho ANA LISE MENSAL MAIO/JUNHO Devido a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o horário do Projeto Construindo o Saber Pré Vestibular durante a semana foi modificado (16h50min

Leia mais