CANAL COMPACTO ULMA NOVO. INOVADOR SISTEMA Max Flow SOLUTIONS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CANAL COMPACTO ULMA NOVO. INOVADOR SISTEMA Max Flow SOLUTIONS"

Transcrição

1 SOLUTIONS SUMARIO NOVO CANAL COMPACTO ULMA KOMPAQDRAIN 1 2 QUEM somos Somos parte do maior Grupo Cooperativo do mundo. NOSSA FILIAL NO BRASIL Estamos perto de você. 3 NOVO CANAL KOMPAQDRAIN Novo e inovador canal de drenagem compacto com sistema Max Flow 4 SOLUÇÕES DE DRENAGEM PARA CADA NECESSIDADE INOVADOR SISTEMA Max Flow mais informações na pagina 3 5 NOSSO MATERIAL O concreto polímero é um material de alta qualidade. 6 CANAL POLIVALENTE MULTI V+ 7 GRELHA RANHURADA Estética e capacidade hidráulica. A ULMA Architectural Solutions apresenta KOMPAQDRAIN, seu novo e inovador canal de drenagem compacto com sistema Max Flow. 8 ULMA NO BRASIL E NO MUNDO Temos mais de 20 anos de experiência.

2 QUEM SOMOS Fazemos parte do Grupo ULMA, um dos maiores grupos empresariais do norte da Espanha, com mais de 50 anos de presença no mercado e um forte compromisso com a Inovação, o Emprego e o Valor Agregado. O Grupo ULMA faz parte da Mondragon,o maior Grupo Cooperativo do mundo. Grupo ULMA, um dos maiores grupos empresariais do norte da Espanha PESSOAS Bilhões de reais em faturamento Somos 8 empresas Presente em 80 países Mondragon é um dos principais grupos empresariais espanhóis, com filiais produtivas e delegações corporativas em 41 países e vendas em mais de 150. Nosso modelo cooperativo e nossa capacidade de colaborar para oferecer soluções completas a nossos clientes são uma vantagem competitiva real no mercado. Oferecemos soluções em 5 continentes Mondragon PESSOAS Bilhões de reais em faturamento Empresas Centros tecnológicos Universidade própria NOSSA FILIAL DO BRASIL O que podemos oferecer para o mercado brasileiro em soluções de drenagem? Ainda que o Brasil seja um dos países emergentes que mostrou grande desenvolvimento no setor da construção nos últimos anos, a cultura de drenagem linear não está totalmente implantada, pois ainda existem muitas carências nesse aspecto. As soluções que encontramos hoje em dia neste segmento são basicamente as do canal de concreto tradicional moldado in loco. Essa realidade faz com que o objetivo de levar nossas soluções em drenagem ao Brasil seja um desafio complexo, mas por outro lado nos oferece uma excelente oportunidade para crescer, assessorando nossos clientes e mostrando-lhes o canal pré fabricado de concreto polímero como uma solução mais eficiente, que melhora o rendimento e o resultado final da obra. Que vantagens nossos canais oferecem pelo fato de serem pré-fabricados? Nosso sistema de drenagem linear em canais pré-fabricados permite aos clientes reduzir o prazo de execução, com um custo controlado e menor do que o realizado nos sistemas tradicionais. Esta é a qualidade que nossos clientes mais valorizam, visto que a mão de obra no Brasil é cada dia mais cara e o planejamento da obra é um grande desafio na gestão de projetos. Adicionalmente, oferecemos um acompanhamento técnico desde o processo de definição do projeto até o projeto de montagem, o que nos diferencia de nossos concorrentes. Que planos temos para o mercado brasileiro? Ainda que 2016 tenha sido um ano complexo para o Brasil pela desaceleração do crescimento econômico, através de um grande esforço de desenvolvimento de mercado, conseguimos projetos bastante relevantes, além de geração de oportunidades para Nesse ano, vamos reforçar a nossa presença em feiras e eventos do setor, e vamos continuar investindo no esforço comercial para mostrar nossas soluções, reafirmando o interesse da ULMA pelo mercado brasileiro.

3 NOVO CANAL KOMPAQDRAIN A ULMA Architectural Solutions apresenta KOMPAQ- DRAIN, seu novo e inovador canal de drenagem compacto com sistema Max Flow. O KOMPAQDRAIN é um novo canal compacto fabricado em concreto polímero, apto para a classe de carga de até 90 toneladas (classe F900), conforme a norma EN Especificamente projetado pela ULMA Architectural Solutions, especialista em sistemas de drenagem, para áreas com grande intensidade de tráfego. Autoestradas, aeroportos, postos de gasolina e outras zonas de trânsito elevado exigem uma drenagem alta e a máxima segurança, exigências atendidas pelo KOMPAQDRAIN através de um conjunto de características que o convertem em um produto único no mercado: VANTAGENS COMPACTO e apresentado em uma peça única: canal e grade formam um conjunto único que garante maior rigidez e segurança, evitando que os elementos se separem de forma perigosa. RÁPIDA INSTALAÇÃO.Este caráter compacto minimiza a manutenção necessária, ao mesmo tempo em que permite uma instalação mais rápida, reduzindo significativamente os custos associados. DURADERO E RESISTENTE.É 100% fabricado em concreto polímero, um material anticorrosão composto por uma seleta combinação de sílica e quartzo, ligados por resinas de poliéster estáveis. O Kompaqdrain oferece uma grande durabilidade e uma resistência sem igual. SISTEMA Max Flow Seu inovador sistema Max Flow, dá ao canal maior capacidade de drenagem e de autolimpeza, aumentando a velocidade de entrada da água. Por isso, o Kompaqdrain pode drenar o mesmo volume de água com um canal de tamanho inferior ao tradicional. O design original dos orifícios de entrada do canal KOMPAQDRAIN inclui um alargamento progressivo de sua parte inferior, para evitar a acumulação de resíduos. Esta característica, unida ao aumento da velocidade de entrada da água, assegura um efeito eficaz de autolimpeza.b>a A superfície do KOMPAQDRAIN, com design antiderrapante, apresenta orifícios direcionadores que otimizam a captação da água e aproveitam sua energia de queda, evitando a redução de sua velocidade uma vez dentro do canal e aumentando a capacidade de drenagem. O KOMPAQDRAIN cumpre todos os requisitos da norma EN-1433, padrão internacional de qualidade e confiabilidade. Efeito Max Flow ULMA KOMPAQDRAIN SUPERFICIE ANTIDESLIZANTE ORIFÍCIOS DIRECIONADORES MAIS VELOCIDADE DE ENTRADA DA ÁGUA. EFEITO AUTOLIMPANTE. Para mais informações:

4 SOLUÇÕES DE DRENAGEM PARA CADA NECESSIDADE A 15 B 125 C 250 D 400 E 600 F 900 CANAL PRÉ-FABRICADO = ECONOMIA DE TEMPO E CUST0 A combinação de nosso material, o concreto polímero, juntamente com o fato de que é Pré-fabricado, faz com que se consiga utilizar canais menores, que descarregam a mesma quantidade de água em menos tempo. COMPARATIVO Estudo comparativo entre método in loco e canal pré-fabricado da ULMA para 100 m de canal de drenagem MOLDADO IN LOCO CANAL PRÉ-FABRICADO DIMENSÃO PRAZO DE INSTALAÇÃO CUSTO veja o esboço de fundo veja o esboço de fundo 10 dias 5 dias RS RS CANAL SELF 250 B 125

5 NOSSO MATERIAL

6 CANAL POLIVALENTE MULTI V+ Esta nova gama de produto junta em um único sistema as seguintes vantagens: economia, alturas reduzidas, a fixação em 8 pontos e a possibilidade de pendente em cascata. SEÇÃO EM V O sistema multiv+ está disponível em várias alturas para classe de carga até D400. Vantagens do sistema Seção em V. Otimizada para uma maior eficacia hidráulica. Sistema antifurto 8 pontos de fixação. Estabilidade mecânica em 8 pontos de fixação. Maior estabilidade e distribuição das forças. Várias opções de fixação. Grelhas Classe de D400 Galvanizada Ranhurada Classe de D400 Fundição nervada Classe de D400 Antitação entramada Classe de D400 Fundição nervurada longitudinal TIPOS DE PENDENTE SEM PENDENTE PENDENTE EM CASCATA PENDENTE CONTÍNUA DE 0.5% PENDENTE MISTA Várias opções de fixação. Possibilidade de trocar e combinar os sistemas de fixação Rapidlock e parafusadas.

7 GRELHA RANHURADA Estética e capacidade hidráulica. Caixa registrável A grelha pode ser de ranhura simples, dupla para uma maior eficiência hidráulica ou lateral para ser instalada em zonas próximas a paredes. Rua Sete de Abril. São Paulo Praça Arno Bauer. Itajaí, SC É um sistema integral desenvolvido pelo departamento de engenharia da ULMA Architectural Solutions, adaptável a diferentes modelos de canal e disponível em acabamento galvanizado e inoxidável. Suporta uma carga de até 40 toneladas (classe D-400 segundo a Norma EN1433), apta para estradas, ruas, calcadas e áreas de estacionamento para todo tipo de veículos de estrada. A grelha ranhurada faz parte de um sistema integral, onde constam a grelha, o canal e o conjunto de caixa de inspeção para uma ótima manutenção da linha de drenagem. Em forma de T invertido, a grelha ranhurada se destaca por sua estética, sendo um sistema que se integra perfeitamente no pavimento (seja este de concreto, pedra ou lajes) e obtém um acabamento discreto e imperceptível na paisagem urbana.

8 CÁLCULO HIDRÁULICO O Programa de Cálculo Hidráulico, da ULMA Architectural Solutions Para garantir que os sistemas de canalização propostos sejam os mais adequados, a ULMA Architectural Solutions coloca à sua disposição um software que oferece a possibilidade de realizar um cálculo hidráulico para cada projeto. CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA: Efetua o cálculo mediante uma rede ramificada de trechos. O programa trabalha em três dimensões, representando fielmente as diferentes situações de pendentes. O cálculo abrange águas Pluviais e águas de Esgoto. As contribuições de águas pluviais são consideradas mediante uma área de contribuição e um coeficiente de escoamento associado a cada trecho, juntamente com a definição de um tempo de concentração inicial e dos pontos de intensidade da duração da chuva. Também se podem prever contribuições de águas pontuais. O cálculo permite a especificação do coeficiente de Manning para o sistema e as curvas de Intensidade (Duração da chuva assim como tempo inicial de concentração). O programa pode partir de um arquivo em formato DXF ou fazer a execução direta da rede na tela.

9 ULMA NO BRASIL E NO MUNDO Alguns de nossos projetos no Brasil São Bento Corporate. Rio de Janeiro, RJ Produto colocado: 160 ML de canais MultiV+ R200FH8 + FNX200RGDM O sistema MultiV com seção em forma de V otimizada foi desenvolvido para drenar a água a uma maior velocidade, melhorando o efeito de auto-limpeza do canal. A ULMA forneceu o sistema de fixação parafusada. São Bento é um empreendimento comercial de 24 andares, localizado no centro do Rio de Janeiro, próximo a praça Mauá, onde fornecemos os canais de drenagem para os acessos. Construtora João Fortes Engenharia. Praça do Trem. Caxias do Sul, RS Produto colocado: 300 ML de SELF GN150UCA Os canais instalados SELF200 com grelha galvanizada são ideais para praças e parques, e para uso de pedestres e ciclistas, onde não existe uma excessiva exigência de resistência a cargas. A Praça do Trem esta localizada na área da antiga estação férrea da cidade, de 1910, com 7.418m², e foi executada pelas empresas Metalco do Brasil, em parceria com a Biometria Consultoria e Projetos. Residencia Aroeiras. São Paulo, SP Produto colocado: EUROSELFV+H145 + FNX100UCCM e EUROSELFV+H95 + GN100UCA Obra da arquiteta de renome Renata Kummer, a residência está implantada num terreno em aclive, com forma de trapézio, e a qualidade dos acabamentos se reflete nos detalhes e na escolha dos materiais, como no caso dos canais de drenagem ULMA. Os canais EuroselfV+ com grelha de fundição foram instalados no aceso à garagem. Marina da Glória. Rio de Janeiro, RJ Produto colocado: 800 ML de Canais SELF200+GN150UCA e F150K00R+FNX150FTEM Neste projeto, os canais instalados foram SELF200 com grelha galvanizada para uso de pedestres, e F150K com grelha de fundição nas zonas com maior exigência de resistência a cargas ou veículos pesados. A Marina da Glória conta com estrutura para guarda de 100 embarcações de até 46 pés em seco. Possui também 300 vagas distribuídas em quatro píeres flutuantes e cais, podendo abrigar embarcações de até 260 pés, com calado de 5 metros. Investidor: BR Marinas Construtora: Renta Engenharia Aeroporto Internacional Tom Jobim Rio Galeão-RJ. INCORPORADOR: Concessionária RIOgaleão PROJETO: Tecnoplano Engenharia e Gestão METROS LINEARES INSTALADOS: 1700m MODELOS DOS CANAIS INSTALADOS: F300K000R, AF300 DATA DE FINALIZAÇÃO: 2016 LOCALIZAÇÃO: Rio de Janeiro, RJ IMPORTÂNCIA: O RIOgaleão é um dos principais aeroportos do país, onde possui a maior pista de pouso e decolagem do Brasil, é um dos mais modernos e bem equipados terminais de logística de carga da América do Sul. É composto pelo grupo privado que possui 51% de participação, formado por Odebrecht TransPort e Changi Airports International (CAI), e pela Infraero com 49% de participação.

10 ULMA NO BRASIL E NO MUNDO Alguns de nossos projetos no Brasil Cassol Center Lar. Caxias do Sul, RS Produto colocado: S200F + FNX200FTDM Trata-se de um canal de drenagem desenhado para grandes cargas, e fixação mediante 4 parafusos por grelha, concebidos para zonas de tráfego pesado. Quinta maior empresa no comércio varejista de materiais de construção no Brasil, e líder no segmento na região Sul. Os canais de drenagem ULMA foram instalados nos acessos. Projeto Consórcio Arquitetura e investidor Grupo Cassol. Galpão Logístico Olicar. Campinas, São Paulo Produto colocado: Foram instalados a Familia F250K + FNX250FTDM / SELF200K + FNX150KCCM Os canais F250K com fixação da grelha ao canal mediante 4 parafusos por grelha foram concebidos para zonas de tráfego pesado, e em especial para trechos em que as grelhas sofram grandes esforços axiais devido à execução de manobras e travagens sobre as mesmas, como zonas de carga e descarga nos centros logísticos. A industria, atualmente, é o segundo setor mais relevante para a economia do município. A cidade concentra cerca de um terço da produção industrial do estado de São Paulo. Praça Arno Bauer. Itajaí, SC CONSTRUTORA Secon Construções PROJETO: Prefeitura de Itajaí METROS LINEARES INSTALADOS: 200m MODELOS DOS CANAIS INSTALADOS: EUROSELF V+ com as grelhas ranhurada e nervurada DATA DE FINALIZAÇÃO: 2016 LOCALIZAÇÃO: Itajaí, SC IMPORTÂNCIA: A Praça Arno Bauer é um dos espaços públicos mais importantes e representativos de Itajaí. Localizada no Centro Histórico da cidade, foi tombada em 1998 e está cercada por edificações importantes como a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, o Palácio Marcos Konder, a Casa de Cultura Dide Brandão e o terreno do Colégio Estadual Victor Meirelles. Calçadão da Rua Sete de Abril. São Paulo, SP Produto colocado: 250 ML de U150.20R + IR150UOCH190 (grelha ranhurada) A grelha ranurada destaca principalmente por sua estética, já que se integra perfeitamente na paisagem urbana. A requalificação da Rua Sete de Abril é um projeto-piloto da prefeitura, que pretende reformar e ampliar as áreas destinadas aos pedestres na área central da cidade. Projeto da SP Urbanismo e construtora Almeida Sapata. Manutenção do Condomínio Residencial Villaggio Panamby, São Paulo, SP PROJETO E EXECUÇÃO: Franco Nardini Arquitetura e Design METROS LINEARES INSTALADOS: 50m MODELO DO CANAL INSTALADO: R150F10R DATA DE FINALIZAÇÃO: 2016 LOCALIZAÇÃO: São Paulo, SP IMPORTÂNCIA: O condomínio Villaggio Panamby é formado por 15 torres diferentes. As unidades vão de 152m² a 756m² com 4 dormitórios e 3 e 5 vagas.

11 ULMA NO BRASIL E NO MUNDO Alguns de nossos projetos no Brasil Aeroporto de Guarulhos. SP ML. de canais Brasdiesel Caxias do Sul - RS Nova unidade da Concessionária Scania de Caxias do Sul, com m². Localização : Caxias do Sul, RS Produto colocado: KompaqDrain KV200V30R Projeto: Rossi Arquitetura Investidor: Brasdiesel Comercial Importadora. Metros lineares instalados: 100m Viva Open Mall. Porto Alegre, RS Projeto: Ronaldo Rezende Arquitetura Construtora: Nacional Engenharia Aeroporto de Brasília. DF Consórcio Helvix Estádio Beira Rio. Porto Alegre. RS Construtora: Andrade Gutierrez RioMar Presidente Kennedy. Fortaleza, CE Investidor: Grupo JCPM Projeto Drenagem: Renato Fernandes Shopping RioMar Fortaleza - CE Investidor: Grupo JCPM Projeto Drenagem: Renato Fernandes Aeroporto Eurico de Aguiar Salles- Vitoria ES. CONSTRUTORA Consórcio Jota Ele - Damiani - Empo PROJETO: Infraero METROS LINEARES INSTALADOS: 1400m MODELOS DOS CANAIS INSTALADOS: linha F300 DATA DE FINALIZAÇÃO: previsão para 2017 LOCALIZAÇÃO: Vitória, ES IMPORTÂNCIA: O Eurico de Aguiar Salles esta localizado em Vitória, capital do Espirito Santo, é um dos aeroportos da Infraero e está em fase de modernização. Centro Paraolímpico. São Paulo, SP Construtora: OAS Best Center Sorocaba - Horto Florestal Investidor: Best Center Projeto: DRAF Projetos Construtora CAZ

12 ULMA NO BRASIL E NO MUNDO Hospital de Orleans. FRANÇA Hotel Sandos. MÉXICO Design Center. Barcelona. ESPANHA Estádio Krakow Areia em Cracovia. POLÔNIA Aeroporto de Málaga. ESPANHA ML. de canais Urbanização em Viena. ÁUSTRIA Entrada principal Futebol Clube Barcelona. ESPANHA

NOSSA FILIAL NO BRASIL

NOSSA FILIAL NO BRASIL SOLUTIONS SUMARIO 1 2 QUEM somos Somos parte do maior Grupo Cooperativo do mundo. NOSSA FILIAL NO BRASIL Estamos perto de você. 3 NOSSO MATERIAL O concreto polímero é um material de alta qualidade. 4 CÁLCULO

Leia mais

CANAL COMPACTO ULMA NOVO SOLUTIONS SUMARIO 3 NOVO CANAL. 7 GRELHA RANHURADA Estética e capacidade hidráulica.

CANAL COMPACTO ULMA NOVO SOLUTIONS SUMARIO 3 NOVO CANAL. 7 GRELHA RANHURADA Estética e capacidade hidráulica. SOLUTIONS NOVO 1 SUMARIO QUEM somos Somos parte do maior Grupo Cooperativo do mundo. CANAL COMPACTO ULMA KOMPAQDRAIN A ULMA Architectural Solutions apresenta KOMPAQDRAIN, seu novo e inovador canal de drenagem

Leia mais

GAMA DE PRODUTO SISTEMAS PARA DRENAGEM. SOLUÇÕES para uma DRENAGEM COMPLETA

GAMA DE PRODUTO SISTEMAS PARA DRENAGEM. SOLUÇÕES para uma DRENAGEM COMPLETA GAMA DE PRODUTO SISTEMAS PARA DRENAGEM SOLUÇÕES para uma DRENAGEM COMPLETA SISTEMA SELF CANAIS PARA ZONAS DE PEDESTRES CLASSES DE CARGA DE A15 a C 120 98 Aplicações: Zonas de pedestre, urbanizações, praças,

Leia mais

GAMA DE PRODUTO SISTEMAS PARA DRENAGEM. SOLUÇÕES para uma DRENAGEM COMPLETA

GAMA DE PRODUTO SISTEMAS PARA DRENAGEM. SOLUÇÕES para uma DRENAGEM COMPLETA GAMA DE PRODUTO SISTEMAS PARA DRENAGEM SOLUÇÕES para uma DRENAGEM COMPLETA SISTEMA SPORT CANAIS PARA INFRAESTRUTURAS ESPORTIVAS DE ACORDO COM A NORMA EN 1433-235 98 18 Aplicações: quadras de futebol, pista

Leia mais

MULTIV MULTIV MULTIV + 200

MULTIV MULTIV MULTIV + 200 136 100 186 236 150 200 80-300 80-320 80-370 MULTIV + 100 MULTIV + 150 MULTIV + 200 SISTEMA MULTIV+ APLICAÇÕES: SISTEMA APTO PARA ZONAS DE PEDESTRES, ÁREAS COMERCIAIS, ASSIM COMO ESTACIONAMENTOS PARA TODOS

Leia mais

CANAL COMPACTO KOMPAQDRAIN SISTEMAS PARA DRENAGEM. COM SISTEMA Max Flow

CANAL COMPACTO KOMPAQDRAIN SISTEMAS PARA DRENAGEM. COM SISTEMA Max Flow CANAL COMPACTO KOMPAQDRAIN SISTEMAS PARA DRENAGEM COM SISTEMA Max Flow QUEM SOMOS A ULMA Architectural Solutions faz parte do Grupo ULMA, um dos principais grupos industriais do país basco, integrado na

Leia mais

F200K F250K F300K F400K

F200K F250K F300K F400K 462 400 156 206 400 F100K F150K F200K F250K F300K F400K SISTEMA F APLICAÇÕES: AUTO ESTRADAS E AEROPORTOS, ZONAS DE CARGA E DESCARGA, PORTOS MARÍTIMOS Canais com fixação da grelha ao canal mediante 4 parafusos

Leia mais

Canal de Drenagem em CONCRETO POLÍMERO COM GRELHA

Canal de Drenagem em CONCRETO POLÍMERO COM GRELHA Canal de Drenagem em CONCRETO POLÍMERO COM GRELHA DISTRIBUIDOR AUTORIZADO Os Canais de Concreto Polímero proporcionam maior durabilidade e resistência. Oferecendo um melhor custo benefício e ótimo acabamento

Leia mais

ACO Drain. Único canal recomendado para transversal de vias e rodovias.

ACO Drain. Único canal recomendado para transversal de vias e rodovias. ACO Drain Único canal recomendado para transversal de vias e rodovias. ÍNDICE ACO Linha Self Pág. 4 Pavimentos intertravados Áreas de pedestres Corredores Escadas Jardins Garagens residenciais Praças e

Leia mais

SISTEMA SELF SELF APLICAÇÕES: RUAS INTERIORES, JARDINS, ZONAS DE RECREIO, PRAÇAS, PARQUES

SISTEMA SELF SELF APLICAÇÕES: RUAS INTERIORES, JARDINS, ZONAS DE RECREIO, PRAÇAS, PARQUES 130 EUROKIT EURO EUROV+ DOMO K EURO200 200 SISTEMA APLICAÇÕES: RUAS INTERIORES, JARDINS, ZONAS DE RECREIO, PRAÇAS, PARQUES Canais de utilização polivalente e altura constante (sem pendente incorporada,

Leia mais

CANAL COMPACTO KOMPAQDRAIN SISTEMAS PARA DRENAGEM. COM SISTEMA Max Flow

CANAL COMPACTO KOMPAQDRAIN SISTEMAS PARA DRENAGEM. COM SISTEMA Max Flow CANAL COMPACTO KOMPAQDRAIN SISTEMAS PARA DRENAGEM COM SISTEMA Max Flow QUEM SOMOS A ULMA Architectural Solutions faz parte do Grupo ULMA, um dos principais grupos industriais do país basco, integrado na

Leia mais

SISTEMAS PARA DRENAGEM

SISTEMAS PARA DRENAGEM SISTEMAS PARA DRENAGEM ARCHITECTURAL SOLUTIONS ÍNDICE Quem Somos 04 Vantagens 06 Concreto Polímero by ULMA 07 01 QUEM SOMOS Pag.04-07 Drenagem Linear 08 Sistema Completo de Drenagem 10 Cálculo Hidráulico

Leia mais

APLICAÇÕES: AEROPORTOS,PAVILHÔES INDUSTRIAIS, ESTACIONAMENTOS VEICULOS PESADOS.

APLICAÇÕES: AEROPORTOS,PAVILHÔES INDUSTRIAIS, ESTACIONAMENTOS VEICULOS PESADOS. M250F M350F 200F ITEMA APLICAÇÕE: AEROPORTO,PAVILHÔE INDUTRIAI, ETACIONAMENTO VEICULO PEADO... Canais para grandes s e fixação mediante 4 parafusos por grelha, concebidos para zonas de tráfego pesado.

Leia mais

SISTEMA 2,5% PENDENTE

SISTEMA 2,5% PENDENTE SISTEMA 2,5% PENDENTE SISTEMAS PARA DRENAGEM 2,5 % SOLUÇÃO EXCLUSIVA COM EFEITO AUTOLIMPANTE ÍNDICE Quem Somos 04 Nosso Material 04 Vantagens 05 Ficha Técnica F150K 06 Estudo Eficiência Hidráulica F150K

Leia mais

SISTEMAS PARA DRENAGEM

SISTEMAS PARA DRENAGEM SISTEMAS PARA DRENAGEM ARCHITECTURAL SOLUTIONS ÍNDICE Quem Somos 06 Vantagens 08 Concreto / Betão Polímero by ULMA 09 01 QUEM SOMOS Pag.06-09 Drenagem Linear 10 Sistema Completo de Drenagem 12 Cálculo

Leia mais

U100 U150 U200 U250 U300

U100 U150 U200 U250 U300 100 150 200 250 300 SISTEMA APLICAÇÕES: RBANIZAÇÕES, PRAÇAS, ACESSOS DE PEDESTRES A ESTACIONAMENTOS... Canais sem pendente incorporada, contínua e/ou em cascata. Preparados para zonas de pedestres, pistas

Leia mais

MINIKIT M100 M100K M100V M150 M150K

MINIKIT M100 M100K M100V M150 M150K 120 98 50 KIT M100 M100K M100V M150 M150K SISTEMA APLICAÇÕES: URBANIZAÇÕES, PASSEIOS, PRAÇAS PARA USO DE PEDESTRES, PRAÇAS, PARKINGS, ACESSOS... Canais especialmente concebidos para zonas com limitação

Leia mais

SOLUÇÕES DE DRENAGEM ULMA

SOLUÇÕES DE DRENAGEM ULMA SOLUÇÕES DE DRENAGEM ULMA SUMARIO 1 QUEM somos Somos parte do maior Grupo Cooperativo do mundo. 2 NOSSA FILIAL NO BRASIL Estamos perto de você. 3 NOSSO MATERIAL O concreto polímero é um material de alta

Leia mais

Sb Pisos e Pavimento - Mão de Obra Especializada em Terraplenagem, Assentamento de Pisos e Guias

Sb Pisos e Pavimento - Mão de Obra Especializada em Terraplenagem, Assentamento de Pisos e Guias SB PISOS E PAVIMENTOS A SB Pisos e Pavimentos é uma empresa conceituada no mercado desde 2001, atendendo São Paulo, Grande São Paulo, Guarulhos e Interior. Temos Equipe especializada do início ao final

Leia mais

SISTEMAS PRÉ-FABRICADOS PARA CANALIZAÇÃO

SISTEMAS PRÉ-FABRICADOS PARA CANALIZAÇÃO S I S T E M A S P R É F A B R I C A D O S P A R A C A N A L I Z A Ç Ã O D O S S I Ê T E C N I C O A R C H I T E C T U R A L S O L U T I O N S ULMA Architectural Solutions: O futuro em construção A simplicida

Leia mais

ACO apresenta a sua nova oferta para canais de duche e sumidouros

ACO apresenta a sua nova oferta para canais de duche e sumidouros ShowerDrain by ACO apresenta a sua nova oferta para canais de duche e sumidouros ACO, marca líder mundial em drenagem de água, lança uma nova gama de produtos com uma infinidade de inovações e soluções

Leia mais

Fazendo a diferença em metais abertos LINHA ELETROSOLDADA. (11)

Fazendo a diferença em metais abertos LINHA ELETROSOLDADA. (11) Fazendo a diferença em metais abertos LINHA ELETROSOLDADA (11) 2771-0580 www.agsgrades.com.br APRESENTAÇÃO A AGS Grades é inovadora no segmento de metais abertos, sempre com foco na qualidade dos produtos

Leia mais

GRELHAS RANHURADAS. Estética e capacidade hidráulica

GRELHAS RANHURADAS. Estética e capacidade hidráulica GRELHS RNHURDS Estética e capacidade hidráulica Grelhas RNHURDS GRELH RNHURD faz parte de um sistema integral, que fazem parte a grelha, o canal e o conjunto de caixa registrável para uma ótima manutenção

Leia mais

Quebra- molas de borracha

Quebra- molas de borracha Quebra- molas de borracha DH-SP-28 Bordas redondas em ambas as extremidades dos redutores de velocidade. O material pré- colorido (preto/ amarelo) oferece coloração permanente não havendo necessidade de

Leia mais

Nossa Visão é ser Referência na Construção Civil como Empresa Sustentável, pelo Compromisso Ambiental e Preservação dos Recursos Naturais!

Nossa Visão é ser Referência na Construção Civil como Empresa Sustentável, pelo Compromisso Ambiental e Preservação dos Recursos Naturais! Missão e Visão Erguida pelos pilares da Sustentabilidade, Economia Segurança e Qualidade, a Hipermolde Construções Pré-fabricadas surgiu há mais de 20 anos, com a finalidade de oferecer ao mercado um Sistema

Leia mais

ÍNDICE BEM-VINDO UM MUNDO DE CONSTRUÇÕES EM ALTA PERFORMANCE SEGMENTOS DE ATUAÇÃO O QUE FAZEMOS GARANTIA DE QUALIDADE GESTÃO DE OBRAS PROJETOS EM BIM

ÍNDICE BEM-VINDO UM MUNDO DE CONSTRUÇÕES EM ALTA PERFORMANCE SEGMENTOS DE ATUAÇÃO O QUE FAZEMOS GARANTIA DE QUALIDADE GESTÃO DE OBRAS PROJETOS EM BIM BOOK DE ENGENHARIA ÍNDICE UM MUNDO DE CONSTRUÇÕES EM ALTA PERFORMANCE BEM-VINDO SEGMENTOS DE ATUAÇÃO 5 O QUE FAZEMOS 6 GARANTIA DE QUALIDADE 7 GESTÃO DE OBRAS 8 PROJETOS EM BIM 9 NOSSA EQUIPE 10 SOMOS

Leia mais

SPORT M100V D100 DPS100 DP SU100

SPORT M100V D100 DPS100 DP SU100 M100V D100 DPS100 DP100.20 SU100 SISTEMA APLICAÇÕES: ZONAS DE RECREIO, PISTAS DE ATLETISMO, QUADRAS DE FUTEBOL... Gama de canais e acessórios para infraestruturas esportivas, quadras de futebol, pistas

Leia mais

Soluções Viárias Lombadas Quebra-Molas

Soluções Viárias Lombadas Quebra-Molas Soluções Viárias Lombadas Quebra-Molas O objetivo dessa categoria é oferecer lombadas quebra-molas visando a diminuição da velocidade média dos veículos e, assim sendo, trazer maior segurança no transito

Leia mais

Tampões e Grelhas (Versão 2005)

Tampões e Grelhas (Versão 2005) Tampões e Grelhas (Versão 2005) SUMÁRIO - Tampões e Grelhas de Ferro Dúctil: Vantagens Pág. 03 Local de aplicação dos tampões e grelha Pág. 04 Seleção de Produtos Pág. 05 CLASSE E 600 - Tráfego Intenso

Leia mais

agora certificadas! IP66 ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE 50 MIL 180w VOLT garantia

agora certificadas! IP66 ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE 50 MIL 180w VOLT garantia Certificação de toda a linha GL216 para iluminação pública! LUMINÁRIAS GL216 agora certificadas! ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE A G-Light recebeu a certificação de toda as

Leia mais

INFRA ESTRUTURA URBANA

INFRA ESTRUTURA URBANA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE URBANISMO - ENGENHARIA CIVIL INFRA ESTRUTURA URBANA Rede de drenagem pluvial

Leia mais

COMUNICADO DE IMPRENSA

COMUNICADO DE IMPRENSA COMUNICADO DE IMPRENSA Weinsberg, fevereiro de 2018 MARNA Pré-fabricados inicia a produção de escadas no Brasil A MARNA Pré-fabricados expande desde 2008 continuamente seu segmento de elementos pré-moldados

Leia mais

Grande Florianópolis: Surpreendente em todos os sentidos.

Grande Florianópolis: Surpreendente em todos os sentidos. kplatz.com.br Grande Florianópolis: Surpreendente em todos os sentidos. São José, na Região Metropolitana da Grande Florianópolis, já ocupa o 5º lugar no ranking da economia catarinense. Através da concentração

Leia mais

EMPHASIS. /ThyssenKruppElevadores

EMPHASIS. /ThyssenKruppElevadores EMPHASIS @SeuElevador SeuElevador /ThyssenKruppElevadores www.thyssenkruppelevadores.com.br/blog ThyssenKrupp Elevadores A Empresa A ThyssenKrupp Elevadores atua em todo o território nacional, representada

Leia mais

SOLO CAIXAS CÚBICAS MULTIUSOS EM PP CAIXAS HERMÉTICAS PARA TERMINAIS ELÉCTRICOS PLACAS LATERAIS PARA CAIXA CÚBICA

SOLO CAIXAS CÚBICAS MULTIUSOS EM PP CAIXAS HERMÉTICAS PARA TERMINAIS ELÉCTRICOS PLACAS LATERAIS PARA CAIXA CÚBICA CAIXAS CÚBICAS MULTIUSOS EM PP 1. 2. 3. Medidas 20x20 cm 30x30 cm 40x40 cm 55x55 cm SIMPLES 1 Referência 197EN 198EN 199EN 196EN Caixa 450 peças 160 peças 63 peças 20 peças COM TAMPA 2 Referência 19720N

Leia mais

IP66 ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE 180W VOLT

IP66 ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE 180W VOLT Certificação de toda a linha GL216 para iluminação pública! LUMINÁRIAS GL216 AGORA CERTIFICADAS! ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE A G-Light recebeu a certificação de toda as

Leia mais

Visão & Solidez. Tecnologia & Inovação FABRICAÇÃO PROJETO ESTRUTURA METÁLICA GESTÃO DO PROCESS O

Visão & Solidez. Tecnologia & Inovação FABRICAÇÃO PROJETO ESTRUTURA METÁLICA GESTÃO DO PROCESS O Visão & Solidez Tecnologia & Inovação FABRICAÇÃO Líder Nacional em Soluções Construtivas, a Medabil oferece o que há de mais inovador em projeto, fabricação e montagem de estruturas metálicas para grandes

Leia mais

SISTEMAS DE COFRAGEM. para estruturas axissimétricas de concreto FORM FOLLOWS FUNCTION.

SISTEMAS DE COFRAGEM. para estruturas axissimétricas de concreto FORM FOLLOWS FUNCTION. SISTEMAS DE COFRAGEM para estruturas axissimétricas de concreto Sistemas de cofragem para digestores e tanques Superfícies superiores de concreto A RSB é especializada em sistemas cofragem circular para

Leia mais

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

INFORMAÇÃO À IMPRENSA INFORMAÇÃO À IMPRENSA battenfeld-cincinnati na Plastimagen: soluções de ponta para a extrusão a partir de uma única fonte A battenfeld-cincinnati participará da próxima exposição Plastimagen em novembro

Leia mais

Novo Michelin Pilot Sport 4 SUV

Novo Michelin Pilot Sport 4 SUV INFORMAÇÃO DE IMPRENSA 14/03/2019 Novo Michelin Pilot Sport 4 SUV A GAMA MICHELIN PILOT SPORT DÁ AS BOAS VINDAS A UM NOVO MEMBRO COM A INTEGRAÇÃO DO MICHELIN PILOT SPORT 4 SUV, UM PNEU ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO

Leia mais

Saneamento Urbano I TH052

Saneamento Urbano I TH052 Universidade Federal do Paraná Arquitetura e Urbanismo Saneamento Urbano I TH052 Aula 07 Declividade e estruturação viária aplicados ao saneamento urbano Profª Heloise G. Knapik 1 Traçado de vias e Curvas

Leia mais

Bombas Recirculadoras Submersíveis modelo ABS XRCP

Bombas Recirculadoras Submersíveis modelo ABS XRCP Bombas Recirculadoras Submersíveis modelo ABS XRCP Principais Aplicações Compacta e fácil de manusear, a bomba recirculadora submersível modelo ABS XRCP tem uma ampla gama de aplicações. Seu design é especialmente

Leia mais

Laje Alveolar Ficha Individual da Peça Versatilidade Isolamento Térmico e Acústico

Laje Alveolar Ficha Individual da Peça Versatilidade Isolamento Térmico e Acústico - As lajes alveolares protendidas Cassol são produzidas com a mais moderna tecnologia mundial. As extrusoras se movem devido à alta compactação do sistema de extrusão, formando um bloco único. Além de

Leia mais

ÍNDICE GRADIS ELETROFUNDIDOS. Apresentação 03. Stadium Artis Leone Sigma Omega Estrut Sansone

ÍNDICE GRADIS ELETROFUNDIDOS. Apresentação 03. Stadium Artis Leone Sigma Omega Estrut Sansone Qualidade ISO 9001 Edição 01 GRADIS ELETROFUNDIDOS Produtos para Cercamentos GRADIS ELETROFUNDIDOS ÍNDICE Apresentação 0 Stadium 04-05 Artis 06-07 Leone 08-09 Sigma 10-11 Omega 1-1 Estrut 14-15 Sansone

Leia mais

Apresentação Institucional. Frizon Construtora Todos os direitos reservados

Apresentação Institucional. Frizon Construtora Todos os direitos reservados Apresentação Institucional Desde 2006, a FRIZON CONSTRUTORA atua investindo em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de modernas e eficientes soluções de engenharia e construção civil, em busca permanente

Leia mais

CONCRETIZANDO O FUTURO

CONCRETIZANDO O FUTURO CONCRETIZANDO O FUTURO www.tea.com.br FÁBRICA FORTALEZA DIF. III Anel Viário, 381 - Dist. Industrial Maracanaú - CE CEP: 61.910-000 Fone/ Fax: 55 85 3499.1500 tea.ce@tea.com.br FÁBRICA RECIFE Rod. BR 101

Leia mais

155 Anexo B Legislação

155 Anexo B Legislação 155 Anexo B Legislação 156 B.1 Decreto 31.601 de 1992 (HIS) Tabela 71- Coeficientes para uso residencial de acordo com o Decreto 31.601 de 1992 (HIS). Categoria de Uso Zona Taxa de ocupação máxima Coeficiente

Leia mais

Grande Florianópolis: Os melhores negócios acontecem aqui.

Grande Florianópolis: Os melhores negócios acontecem aqui. Beira-Mar de São José kplatz.com.br Grande Florianópolis: Os melhores negócios acontecem aqui. Crescer e se desenvolver. Palavras-chave que destacam a Região Metropolitana da Grande Florianópolis. As mais

Leia mais

Thyssenkrupp lança no Brasil solução de manutenção preditiva de elevadores, a partir de inteligência artificial e realidade mista da Microsoft

Thyssenkrupp lança no Brasil solução de manutenção preditiva de elevadores, a partir de inteligência artificial e realidade mista da Microsoft TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 11 abril 2018-10h40 Da Redação Thyssenkrupp lança no Brasil solução de manutenção preditiva de elevadores, a partir de inteligência artificial e realidade mista da Microsoft Hoje,

Leia mais

Soluções em fresamento

Soluções em fresamento Fresamento Inserto duplo negativo de 4 arestas Nova tecnologia em insertos moldados Soluções em fresamento A tecnologia exclusiva de moldagem KYOCERA reduz o esforço de corte comparável a insertos positivos

Leia mais

Conforto e eficiência para iluminação de exteriores

Conforto e eficiência para iluminação de exteriores AREA INDU WALL PACK Conforto e eficiência para iluminação de exteriores Disponível em dois tamanhos, a INDU WALL PACK supera todos as luminárias downlight convencionais, fornecendo uma luz brilhante e

Leia mais

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica COBERTURAS Professoras: Natália e Verônica DEFINIÇÃO A cobertura de uma estrutura tem a múltipla função de proteger a construção contra agentes externos, definir os aspectos arquitetônicos da estrutura

Leia mais

EXCELENTE CONFORTO COM ISOLAMENTO TERMO ACÚSTICO //O QUE FAZEMOS

EXCELENTE CONFORTO COM ISOLAMENTO TERMO ACÚSTICO //O QUE FAZEMOS //QUEM SOMOS A Vendap Locação de Equipamentos oferece uma linha diversificada de produtos e soluções inovadoras em módulos Termo Acústicos. O MÓDULO VENDAP É UM PRODUTO INOVADOR E DIFERENCIADO A empresa

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS ÍNDICE E N G E N H A R I A 03 Solarium Engenharia 20 Lisboa 04 06 08 10 12 Drenantes Drenaggio Permeáveis Paseo Curvatto 22 24 26 28 30 Naturale NewSand Terraviva Terraviva Compac

Leia mais

Grande Florianópolis: Os melhores negócios acontecem aqui.

Grande Florianópolis: Os melhores negócios acontecem aqui. Beira-Mar de São José kplatz.com.br Grande Florianópolis: Os melhores negócios acontecem aqui. Crescer e se desenvolver. Palavras-chave que destacam a Região Metropolitana da Grande Florianópolis. As mais

Leia mais

2772-4765 2681-7316 contato@construcaoaseco.com FORRO DE GESSO ACARTONADO O sistema de forro em gesso acartonado FGE, foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. é

Leia mais

ELEVADOR RESIDENCIAL. O elevador residencial Unifamiliar é adaptado para uso de pessoas com mobilidade

ELEVADOR RESIDENCIAL. O elevador residencial Unifamiliar é adaptado para uso de pessoas com mobilidade A Ortobras é reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade de seus produtos, investindo constantemente em atualizações tecnológicas e projetos sustentáveis. Localizada em Barão (RS), a empresa se destaca

Leia mais

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PREDIAIS

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PREDIAIS INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PREDIAIS AULA 02 Prof. Guilherme Nanni prof.guilherme@feitep.edu.br 7º Semestre Engenharia civil CONTEÚDO AULA RESERVATÓRIOS SUPERIOR INFERIOR RESERVAÇÃO DE ÁGUA FRIA CONSUMO DE

Leia mais

Saneamento Urbano TH419

Saneamento Urbano TH419 Universidade Federal do Paraná Arquitetura e Urbanismo Saneamento Urbano TH419 Aula 06 Declividade e estruturação viária Profª Heloise G. Knapik 1 Traçado de vias e Curvas de Nível Estrada em serra francesa

Leia mais

DRENAGEM DE ÁREAS DE TRÁFEGO Gama Polímero

DRENAGEM DE ÁREAS DE TRÁFEGO Gama Polímero DRENAGEM DE ÁREAS DE TRÁFEGO Gama Polímero Drenagem de Áreas de Tráfego Caleiras modelo Wipoton em betão Polímero NW100 Classe de Carga: A15-B125 Especificações técnicas: Ilustração Descrição e Dimensões

Leia mais

[CASO DE SUCESSO] [Cimento Fraguamax atende prazo e segurança operacional exigidos em obra de aeroporto]

[CASO DE SUCESSO] [Cimento Fraguamax atende prazo e segurança operacional exigidos em obra de aeroporto] [CASO DE SUCESSO] [Cimento Fraguamax atende prazo e segurança operacional exigidos em obra de aeroporto] [2012] CIMENTO FRAGUAMAX PERMITE CUMPRIR COM OS PRAZOS DE TEMPO E SEGURANÇA OPERACIONAL QUE PRECISO

Leia mais

A vida não precisa passar em branco.

A vida não precisa passar em branco. A vida não precisa passar em branco. Viva o melhor da vida no 1º Total Life de Campo Grande. A vida não precisa passar em branco. LOCALIZAÇÃO LOCALIZAÇÃO VITTA SHOPPING MOXUARA PDG ESTÁDIO KLEBER ANDRADE

Leia mais

PASSEIOS PÚBLICOS: CUIDADOS NA CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO 1

PASSEIOS PÚBLICOS: CUIDADOS NA CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO 1 PASSEIOS PÚBLICOS: CUIDADOS NA CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO 1 Júlia Regina Magni 2, Bruna Thays Uhde 3, Tarcisio Dorn De Oliveira 4. 1 Trabalho desenvolvido na disciplina de Urbanismo do curso de Engenharia

Leia mais

PERI Brasil. Museu do Amanhã. Helcio Moraes PERI Brasil Rio de Janeiro 2016 PERI Brasil Rio de Janeiro

PERI Brasil. Museu do Amanhã. Helcio Moraes PERI Brasil Rio de Janeiro 2016 PERI Brasil Rio de Janeiro PERI Brasil Museu do Amanhã Helcio Moraes PERI Brasil Rio de Janeiro 2016 PERI Brasil Rio de Janeiro Museu do Amanhã A Sobre a Empresa B A PERI fornece a solução C Informações sobre o Projeto D Serviços

Leia mais

PORTÕES SECCIONADOS LATERAIS RESIDENCIAIS

PORTÕES SECCIONADOS LATERAIS RESIDENCIAIS PORTÕES SECCIONADOS LATERAIS RESIDENCIAIS WWW.FLEXIDOOR.PT QUALIDADE RECONHECIDA Os portões seccionados Flexidoor, cumprem todos os requisitos de segurança das normas europeias. Todos os componentes de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Taubaté

Prefeitura Municipal de Taubaté ANEXO XIX - VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA EMPREENDIMENTOS NÃO CLASSIFICADOS COMO EMPREENDIMENTOS POLO GERADOR DE TRÁFEGO Art. 1º Em todas as edificações, de qualquer uso, que façam frente para vias públicas

Leia mais

É hora de conhecer mais de perto o que podemos oferecer para você! RESERVATÓRIOS

É hora de conhecer mais de perto o que podemos oferecer para você! RESERVATÓRIOS É hora de conhecer mais de perto o que podemos oferecer para você! RESERVATÓRIOS Localizada em Cedral SP, conta com área própria de 145.200 m² às margens da Rodovia Washington Luis, km 418 disponibilizando

Leia mais

CINGLda. Construimos INOVAÇÃO

CINGLda. Construimos INOVAÇÃO CINGLda. Construimos INOVAÇÃO 1 CINGLda. Conteúdo Construimos INOVAÇÃO Apresentação 5 Prestações 7 Complexo industrial 9 Condomínio Empresarial de Requião Simplicidade e inovação 11 Plantas 17 Acessibilidades

Leia mais

DRENAGEM DE EDÍFICIOS

DRENAGEM DE EDÍFICIOS ECOguss Chegou o ECOguss : O melhor de dois mundos num só ralo: A robustez metálica do ferro fundido com a resistência química e anticorrosiva do PP Vantagens ECOguss Propriedades metálicas contudo anticorrosivas

Leia mais

REFERÊNCIAS TÉCNICAS. Consórcio Camargo Corrêa / Serveng Obra: Contorno de São Roque / Viaoeste

REFERÊNCIAS TÉCNICAS. Consórcio Camargo Corrêa / Serveng Obra: Contorno de São Roque / Viaoeste REFERÊNCIAS TÉCNICAS Consórcio Camargo Corrêa / Serveng Obra: Contorno de São Roque / Viaoeste Tunnel Liner Ø 3,60 m. 62,00 m. (2 x 31,00 m.) OBS: 30% da travessia trecho final da linha dupla executada

Leia mais

BOMBAS BOMBA CENTRÍFUGA SÉRIE BCM

BOMBAS BOMBA CENTRÍFUGA SÉRIE BCM BOMBA CENTRÍFUGA SÉRIE BCM Apresentação Décadas de experiência na fabricação de equipamentos hidráulicos destinados ao transporte de líquidos em geral e um amplo conhecimento de sistemas e processos qualificam

Leia mais

Reservatórios Modulares

Reservatórios Modulares Reservatórios Modulares Histórico Resumo Há mais de 10 anos o responsável Engenheiro Calculista Sr. Gino Schevano Filho em parceria com Eng. Sérgio Vieira da Silva, criou o formato e o método de fabricação

Leia mais

A R Q U I T E T U R A

A R Q U I T E T U R A 40 L U M E A R Q U I T E T U R A c a s e Na sala de reuniões, LEDs destacam a textura do revestimento das paredes. Mesma tecnologia é utilizada nas circulações. Fotos: Guinter Parschalk Edifício corporativo

Leia mais

Principais Serviços. Projetos - Arquitetura - Elétrica - Hidráulico - Bombeiros - Ar Condicionado - Cálculo Estrutural - CFTV / Detectores e Segurança

Principais Serviços. Projetos - Arquitetura - Elétrica - Hidráulico - Bombeiros - Ar Condicionado - Cálculo Estrutural - CFTV / Detectores e Segurança Clientes Principais Serviços Projetos - Arquitetura - Elétrica - Hidráulico - Bombeiros - Ar Condicionado - Cálculo Estrutural - CFTV / Detectores e Segurança Construção Civil - Lajes Pré-Moldadas - Bases

Leia mais

Tecnologia de drenagem

Tecnologia de drenagem BR 7/5 átalogo 205/206 Reservados os direitos a alteraçoes técnicas sem prévio aviso. Grelha linear Advantix Tecnologia de drenagem X As grelhas lineares Advantix oferecem tudo o que está em conformidade

Leia mais

POTENCIAL DE PPPs NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

POTENCIAL DE PPPs NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO POTENCIAL DE PPPs NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RILEY RODRIGUES Conselho Empresarial de Infraestrutura Sistema FIRJAN Principais desafios Os programas precisam ser estruturados, dentro de seus setores, como

Leia mais

(47)

(47) www.dominipro.ind.br Domini Pro A linha profissional do Grupo Linear. Os produtos Domini Pro foram desenvolvidos para ambientes profissionais que requerem características singulares. Pensados para que

Leia mais

RETENÇÃO/DETENÇÃO TIGRE-ADS

RETENÇÃO/DETENÇÃO TIGRE-ADS RETENÇÃO/DETENÇÃO TIGRE-ADS Sistema de Retenção/Detenção de Águas Pluviais tigre-ads.com Retenção e Detenção Tigre-ADS Tigre-ADS ajuda os municípios a atenderem a Lei das Piscininhas Na intenção de reduzir

Leia mais

Eficiência e versatilidade para iluminação de áreas interiores e exteriores

Eficiência e versatilidade para iluminação de áreas interiores e exteriores AREA INDU FLOOD Eficiência e versatilidade para iluminação de áreas interiores e exteriores Com múltiplas combinações de lumen packages e distribuições fotométricas, a INDU FLOOD é a ferramenta ideal para

Leia mais

Comercialização e administração: Construtora: Projeto:

Comercialização e administração: Construtora: Projeto: Comercialização e administração: Construtora: Projeto: Em Ponta Grossa, um empreendimento que vai trazer mais qualidade de vida, opções de lazer e bem estar para você. O Mercado Municipal de Ponta Grossa

Leia mais

Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental PHA 3337 Água em Sistemas Urbanos I

Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental PHA 3337 Água em Sistemas Urbanos I Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental PHA 3337 Água em Sistemas Urbanos I MICRODRENAGEM Joaquin I Bonnecarrère Aula 4 Objetivos da Aula Parâmetros

Leia mais

Ecotelhado. Missão. Visão. Valores

Ecotelhado. Missão. Visão. Valores Ecotelhado A Ecotelhado é referência em infraestrutura verde urbana no Brasil, contribuindo para a redução de danos ambientais causados pelo crescimento urbano. Acreditamos que é possível cultivar o verde

Leia mais

PORTÕES SECCIONADOS LATERAIS RESIDENCIAIS

PORTÕES SECCIONADOS LATERAIS RESIDENCIAIS PORTÕES SECCIONADOS LATERAIS RESIDENCIAIS WWW.FLEXIDOOR.PT QUALIDADE RECONHECIDA Os portões seccionados Flexidoor, cumprem todos os requisitos de segurança das normas europeias. Todos os componentes de

Leia mais

GRUNDFOS ÁGUAS RESIDUAIS ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS COMPACTAS PARA REDES MUNICIPAIS DE ÁGUAS RESIDUAIS

GRUNDFOS ÁGUAS RESIDUAIS ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS COMPACTAS PARA REDES MUNICIPAIS DE ÁGUAS RESIDUAIS GRUNDFOS ÁGUAS RESIDUAIS ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS COMPACTAS PARA REDES MUNICIPAIS DE ÁGUAS RESIDUAIS Grundfos Estações elevatórias compactas Vasta gama de estações elevatórias compactas prefabricadas de elevada

Leia mais

ACO apresenta a sua nova oferta para canais de duche e sumidouros

ACO apresenta a sua nova oferta para canais de duche e sumidouros by ShowerDrain ACO apresenta a sua nova oferta para canais de duche e sumidouros ACO, marca líder mundial em drenagem de água, lança uma nova gama de produtos com uma infinidade de inovações e soluções

Leia mais

MTB E OUTRAS COMBINAÇÕES

MTB E OUTRAS COMBINAÇÕES MTB E OUTRAS OMBNAÇÕES Andaimes Alumínio Económicos Andaimes Alumínio Telescópicos Andaimes Alumínio Semi-Profis. Andaimes Alumínio Profissionais Bases Modulares Escolha Produtos Normalizados. Os nossos

Leia mais

VIBROPAC UNIDADE COMBINADA

VIBROPAC UNIDADE COMBINADA VIBROPAC UNIDADE COMBINADA As unidades combinadas de pré-tratamento podem ser instaladas em plantas novas ou nas já existentes, integrando etapas do processo de pré-tratamento em apenas um equipamento

Leia mais

1 INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA

1 INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA CONTEÚDO 1 INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA... 17 Considerações gerais... 17 Partes constituintes de um sistema predial de água fria. 18 Entrada e fornecimento de água fria... 20 Medição de água individualizada...

Leia mais

ESTILO E PREÇO CURITIBA E REGIÃO GANHAM SEU PRIMEIRO OUTLET

ESTILO E PREÇO CURITIBA E REGIÃO GANHAM SEU PRIMEIRO OUTLET ESTILO E PREÇO CURITIBA E REGIÃO GANHAM SEU PRIMEIRO OUTLET Uma estrutura à altura para receber a sua marca O Grupo Amalfitana tem a satisfação de apresentar ao mercado o primeiro outlet de Curitiba e

Leia mais

Sumário DOCUMENTO 2 DO ANEXO 1 - PARTE I - ANEXO Arquitetura - Urbanismo

Sumário DOCUMENTO 2 DO ANEXO 1 - PARTE I - ANEXO Arquitetura - Urbanismo http://www.bancodobrasil.com.br 1 DOCUMENTO 2 DO ANEXO 1 - PARTE I - ANEXO 15.1.6 Arquitetura - Urbanismo Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. CONDIÇÕES GERAIS... 2 3. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS... 2 3.1 Lado Terra...

Leia mais

RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I

RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO DO RESIDENCIAL SANTA MONICA A INFRAESTRUTURA DE IMPLANTAÇÃO DO LOTEAMENTO RESIDENCIAL SANTA MONICA OBEDECERÁ ÀS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

Localização Estratégica

Localização Estratégica Porto Maravilha Localização Estratégica Aeroporto Internacional Tom Jobim 11 km Aeroporto Santos Dumont Oceano Atlântico 2 km Maracanã 5 km Pão de Açúcar Corcovado 7 km 6 km Copacabana 8 km Perímetro Porto

Leia mais

Produtos para Construção Civil

Produtos para Construção Civil Produtos para Construção Civil VS 50 Construção Civil VERGALHÕES VS 50 Fabricados por laminação a quente, com superfície nervurada que garante alta aderência ao concreto, na forma de rolos com 830 kg amarrados

Leia mais

TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários

TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários Universidade Federal do Paraná Engenharia Civil TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários Aula 25 Sistema Predial de Águas Pluviais Profª Heloise G. Knapik 1 Instalações prediais de águas pluviais

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO AEROVIÁRIOS. CEP Data Avaliação: CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EMPREENDIMENTO

LAUDO DE AVALIAÇÃO AEROVIÁRIOS. CEP Data Avaliação: CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EMPREENDIMENTO LAUDO DE AVALIAÇÃO Proponente/empresa: SPE CAMPINAS DEI FIORI LTDA Número da proposta: 89 Nome do empreendimento: CAMPINAS DEI FIORI CNPJ da incorporadora: 52203590004 Logradouro 24 DE OUTUBRO ESQ. AV.INDUSTRIAL,

Leia mais

Instalações Prediais Hidráulico-Sanitárias: Princípios Básicos para Elaboração de Projetos

Instalações Prediais Hidráulico-Sanitárias: Princípios Básicos para Elaboração de Projetos Instalações Prediais Hidráulico-Sanitárias: Princípios Básicos para Elaboração de Projetos 1 INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA Partes constituintes de um sistema predial de água fria Entrada e fornecimento

Leia mais

B R A S I L. Tecnologia e inovação pelo melhor preço. PASSEIO UHP 4x4 SUV VANS. Distribuidor exclusivo NOS MOVEMOS COM VOCÊ.

B R A S I L. Tecnologia e inovação pelo melhor preço. PASSEIO UHP 4x4 SUV VANS. Distribuidor exclusivo NOS MOVEMOS COM VOCÊ. Tecnologia e inovação pelo melhor preço B R A S I L Distribuidor exclusivo NOS MOVEMOS COM VOCÊ www.tiresur.com PASSEIO UHP 4x4 SUV O V A T I O N : P A S S I O N F O R M O T I O N PASSEIO UHP 4x4 SUV T

Leia mais

PUBLICADO DOC 29/09/2011, PÁG 92

PUBLICADO DOC 29/09/2011, PÁG 92 PUBLICADO DOC 29/09/2011, PÁG 92 PROJETO DE LEI 01-00470/2011 do Executivo (Encaminhado à Câmara pelo Sr. Prefeito com o ofício ATL 126/11). Institui o Projeto Estratégico de Intervenção Urbana - Parque

Leia mais

JBA EMPREENDIMENTOS E

JBA EMPREENDIMENTOS E JBA EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS ESTRUTURAIS ESTRUTURAS METÁLICAS WWW.JBAESTRUTURAS.COM.BR Investindo no ramo da metalurgia a JBA Serviços, desenvolveu uma extensa linha de produtos e serviços que atende

Leia mais

VOCÊ VAI MORAR PERTO DE TUDO, PRINCIPALMENTE MAIS PERTO DE SER FELIZ. Imagem Ilustrativa

VOCÊ VAI MORAR PERTO DE TUDO, PRINCIPALMENTE MAIS PERTO DE SER FELIZ. Imagem Ilustrativa VOCÊ VAI MORAR PERTO DE TUDO, PRINCIPALMENTE MAIS PERTO DE SER FELIZ. Imagem Ilustrativa RioMar Fortaleza Viva Perto De Tudo Que Você Gosta. Parque do Cocó Hospital São Mateus Padaria Plaza FICHA TÉCNICA

Leia mais