SEGUNDO CONTEÚDO ESTABELECIDO EM ASSEMBLÉIA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2001.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEGUNDO CONTEÚDO ESTABELECIDO EM ASSEMBLÉIA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2001."

Transcrição

1 ESTATUTO DO CENTRO ACADMICO DE FILOSOFIA CAFIL/ UERJ SEGUNDO CONTEÚDO ESTABELECIDO EM ASSEMBLÉIA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE CAPTULO I Das Comissões: Art.1 - O Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ deve contar com, pelo menos, três comissões: 1. Comissão Administrativa e Financeira; 2. Comissão Política; 3. Comissão Cultural. Art. 2 - As Comissões possuem poder deliberativo em relação as suas funções, conforme especificado do art. 19 ao art. 30 deste estatuto. Os demais assuntos de interesse geral dos discentes de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro devem sem encaminhados Assembleia Geral. Art. 3 - As Comissões devem encaminhar Assembleia Geral com, pelo menos, duas semanas de antecedência qualquer proposta de liberação de verba, salvo previsto no art. 28. Art. 4 - As comissões devem convocar reuniões mensais abertas a todos os discentes do curso de Filosofia regularmente matriculados. Art. 5 - As reuniões das Comissões devem ser convocadas por qualquer membro ativo da mesma, em mural do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ - com, no mínimo, três dias de antecedência. Art. 6 - O primeiro coordenador de cada comissão deve ser indicado pela chapa eleita. No caso de alteração em qualquer coordenadoria, deve-se seguir o protocolo especificado no art. 9. Art. 7 - Sobre funções dos coordenadores das Comissões: 1. Fazer as atas das reuniões de sua Comissão, de acordo com art. 10 desse estatuto; 2. Prestar contas Assembleia Geral das atividades de sua Comissão; 3. Fazer listagem dos membros ativos de sua Comissão; 4. Zelar para que as funções da sua Comissão estejam sendo cumpridas conforme o especificado do art. 19 ao 30 desse estatuto. Primeiro: Na ausência do coordenador, qualquer membro ativo pode fazer a ata de sua Comissão, desde que de acordo com o art. 10 desse estatuto; Segundo: Não cabe ao coordenador decidir sobre como serão realizadas as atividades de sua Comissão; todos os membros possuem o mesmo poder de decisão. No havendo consenso, as decisões devem ser votadas. Art. 8 - Entende-se por membro ativo de uma Comissão todo aquele que esteja matriculado no curso de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e tenha comparecido a, no mínimo, duas reuniões a contar da terceira reunião efetiva da Comissão ou participando da organização de atividades da mesma.

2 Primeiro: Deixa de ser considerado membro ativo de uma Comisso o aluno que faltar a três reuniões consecutivas salvo com justificativas válidas e/ ou deixar de participar da organização das atividades da mesma. Segundo: Cabe a própria Comissão validar ou não as justificativas apresentadas. Art. 9 - Os coordenadores podem ser impugnados pela Assembleia Geral caso não Estejam cumprindo com suas funções, conforme especificado no art. 7 desse estatuto. Primeiro: A impugnação de um coordenador dever ser solicitada em Assembleia com quorum dobrado. Segundo: Em caso de afastamento de um coordenador o seu substituto ser escolhido entre os membros ativos da Comissão, pela própria Comissão. Art As atas das reuniões, bem como das Assembleias Gerais, devem ser consensuais para todos os presentes, registradas em Livro Ata, com lista de presença e assinada pelos membros da mesa. Parágrafo único: Só serão consideradas as atas aprovadas após a leitura das mesmas no final da assembleia. CAPTULO II Das Assembleias Gerais: Art A Assembleia Geral é o órgão deliberativo máximo do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ. Art Haverá dois tipos de Assembleia Geral, uma Ordinária e outra Extraordinária. Art As assembleias Gerais Ordinárias acontecerão mensalmente, com quorum de 18 (dezoito). Primeiro: As Assembleias Gerais Ordinárias deverão ocorrer em duas sessões, sendo a primeira para turno diurno e a segunda para o turno noturno. Segundo: O quorum de caráter acumulativo, devendo ser alcançado pelo somatório dos quóruns individuais de cada uma das duas sessões que compõem a Assembleia. Art. 14. As Assembleias Gerais Extraordinárias acontecerão, exclusivamente caso seja necessária a representação do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ em algum espaço dentro ou fora da Universidade, respeitando-se o mesmo quorum e intervalo entre sessões vigentes para a Assembleia Geral Ordinária no artigo 13. Art As Assembleias Gerais devem ser convocadas com, pelo menos três dias de antecedência, divulgadas em mural do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ e nas salas de aula do curso, por qualquer aluno Devidamente matriculado na Faculdade de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

3 Parágrafo único: A convocatória dever constar de identificação do(s) aluno(s) que a convocou (convocaram), bem com da pauta a ser debatida. Art.16 - As atas das Assembleias devem ser feitas de acordo com o art. 10 deste Estatuto. Art Cabe aos coordenadores de Comissão a responsabilidade pela saída de Xerox na cota do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ Art Os bens do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ no podem Ser retirados da sede sem a previa autorização da Assembleia Geral Ordinária. CAPTULO III Da Comissão Cultural: Art Cabe a comissão cultural organizar festas, eventos artísticos, esportivos e de integração. Bem como organizar palestras, seminários, simpósios e cursos de extensão. Art Cabe ainda a Comissão Cultural organizar e editorar o jornal informativo do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ zelando para que este informativo seja o mais representativo possível das atividades e das questões Politicas do curso de Filosofia e para que o maior número possível de alunos possam se manifestar nele. Primeiro: Este jornal informativo do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ deve ser publicado, pelo menos, a cada bimestre. Segundo: A Comissão Cultural pode, ainda, organizar outras publicações além desse jornal. CAPTULO IV - Da Comissão Financeira e Administrativa: Art Cabe Comisso Financeira e Administrativa administrar a entrada e saída de capital da conta de Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ. Art Sua prestação de contas frente Assembleia deve contar de: 1. Extratos mensais da conta do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ; 2. Notas fiscais dos gastos do período; 3. Recibo dos valores recebidos e/ ou ressarcidos. Art Cabe Assembleia Geral decidir sobre todo e qualquer valor pretendido para a realização das atividades e projetos das Comissões, bem como para as compras do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ. Paragrafo único: Salvo o especificado no art. 28 deste estatuto, nenhum dinheiro do Centro Acadêmico de Filosofia pode ser liberado sem aprovação da Assembleia Geral.

4 Art As Comissões deverão entregar Comissão Financeira e Administrativa as contas dos gastos com os projetos e do dinheiro restante dos mesmos, em um período no superior a 07 (sete) dias aos a realização da atividade. As contas deverão constar de nota fiscal com a CNPJ (CGC) do estabelecimento ou recibo do prestador de serviços, onde devem constar CPF, telefone e o endereço do mesmo e a discriminação do serviço realizado. Art Estarão disponibilizados a comissão financeira e Administrativa, para gastos administrativos, em caráter cumulativo, 12.5% da receita mensal do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ. A Comisso Financeira e Administrativa dever prestar contas desses gastos Assembleia Geral de acordo com o especificado no art. 22 desse estatuto. Parágrafo único: Poder haver a liberação de mais de 12.5%, caso seja aprovado pela Assembleia Geral para pequenos gastos com as Comissões. Art A Comisso Financeira e Administrativa dever prestar contas mensalmente dos extratos da conta do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ no mural deste. Art Se não for possível a abertura de uma conta no nome do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ a conta devera ser aberta em nome de um membro ativo da Comissão Financeira e Administrativa. CAPTULO V Da Comisso Politica: Art Cabe a Comissão Política, como um todo, ou a alguns de seus membros escolhidos em reunião previa, a presença nos Conselhos de C.A.s, nas Reuniões de Departamento e no Conselho Departamental. Paragrafo Único: Não sendo vedada, entretanto, a presença de qualquer outro aluno regularmente matriculado no curso de Filosofia. Art A Comissão Política deve prestar contas das atas desses Conselhos em Assembleia Geral Ordinária, passar os informes e encaminhar Plenária a tomada de decisões em relação as questões surgidas nos Conselhos supracitados ou outros. Art Não cabe a comissão Política decidir sobre o apoio do Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ a uma candidatura ou a um movimento qualquer, bem como no pode decidir sobre os demais assuntos que dizem respeito ao corpo geral dos estudantes de Filosofia, devendo apenas encaminhar as decisões da Assembleia Geral. Paragrafo único: O Centro Acadêmico de Filosofia não tomara cunho partidário nem apoiara nenhum movimento desse caráter, devendo zelar, exclusivamente, pelos interesses dos alunos do curso de Filosofia da UERJ.

5 CAPTULO IV Das Eleições: Art O processo eleitoral dever estar concluído, com a posse efetiva da chapa eleita, antes do termino do período letivo. Primeiro: O calendário das atividades eleitorais devera ser divulgado em mural, com um mês de antecedência do inicio das mesmas. Segundo: A inscrição de chapas devera constituir-se num prazo de uma semana. Terceiro: Deve-se reservar o espaço mínimo de um mês, desde o encerramento das inscrições das chapas até então, para debates e propaganda das chapas inscritas. Quarto: O quorum mínimo para legitimação da eleio devera ser de 30% (trinta por cento) dos alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados no curso de Filosofia da UERJ. Quinto: Não sendo alcançado o quorum mínimo, a eleio dever ser adiada até o incio do período seguinte, cabendo comisso eleitoral a responsabilidade pelo Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ ate que seja concluída a nova eleição pela posse da nova chapa eleita. Sexto: A apuração devera se realizar no Centro Acadêmico de Filosofia CAFIL/ UERJ imediatamente apos o termino das eleições. Sétimo: A posse da chapa eleita ser efetivada num prazo máximo de 15 (quinze) dias após a apuração, em Assembleia onde serão prestadas as contas da gestão anterior. Art Compõe os eleitores todos os alunos de graduação e pós-graduação do Curso de Filosofia da UERJ regularmente matriculados. Art As chapas inscritas devem conter um mínimo de 3 (três) participantes, devendo estes estar regularmente matriculados na graduação do curso de Filosofia da UERJ. Art Todo o processo eleitoral será coordenado pela Comissão Eleitoral, que ser constituída por um membro da chapa inscrita e a mesma quantidade de alunos no inscritos em chapa mais um. Primeiro: A Comissão Eleitoral será formada em Assembleia Geral Ordinária. Ate que esta Assembleia acontecer, fica sobre a responsabilidade da Comissão Política inscrever as chapas, devendo haver deste modo uma Assembleia anterior convocando a eleio. Segundo: Caso algum membro da Comisso Política decida-se por participar de alguma chapa, faz-se necessário que ele, primeiramente, se desligue da Comisso antes do inicio do processo eleitoral. Art Compete a Comisso Eleitoral: 1. Elaborar o regimento interno da eleio, com normas que sejam necessárias e omissas a este assunto; 2. Tornar pública suas resoluções e as chapas inscritas;

6 3. Coordenar o processo de eleio, apuração e dar posse nova gestão. Art A Comisso Eleitoral ter a sua disposição (hum mil e quinhentas) xerocopias que serão divididas entre as chapas, restando a comissão eleitoral somente o necessário para a eleição. CAPTULO VII Considerações Finais: Art Casos omissos a este estatuto deverão ser encaminhados e discutidos em Assembleia Geral Ordinária. Paragrafo único: Qualquer alteração estatutária apenas poder ocorrer em Assembleias Gerais Ordinárias com quorum dobrado. SEGUNDO CONTEUDO ESTABELECIDO EM ASSEMBLEIA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2001.

ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - CAMPUS CANOAS TÍTULO I

ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - CAMPUS CANOAS TÍTULO I ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - CAMPUS CANOAS TÍTULO I DO CENTRO ACADÊMICO DO SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE Art. 1 O Centro

Leia mais

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/2010 - DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL Art. 1º - Este Regulamento fixa normas para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da, de

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGIMENTO INTERNO

Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGIMENTO INTERNO Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGIMENTO INTERNO 2012 CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º - A Comissão de Capacitação dos Servidores

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição Para a Representação Estudantil do Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos CAARS

Edital de Convocação de Eleição Para a Representação Estudantil do Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos CAARS Edital de Convocação de Eleição Para a Representação Estudantil do Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos CAARS Art. 1º. Fica convocada a eleição para a representação estudantil do Centro Acadêmico

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014

EDITAL Nº 001/2014 COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014 EDITAL Nº 001/2014 COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014 A Comissão Eleitoral Discente do Curso de Direito da UFSM, composta nos termos do art. 45 e do Estatuto

Leia mais

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Departamento de Engenharia Química e Estatística DEQUE, anexo a esta Resolução.

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Departamento de Engenharia Química e Estatística DEQUE, anexo a esta Resolução. RESOLUÇÃO N o 043, de 15 de outubro de 2012. Aprova Regimento Interno do Departamento de Engenharia Química e Estatística DEQUE. A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO

Leia mais

DO PROCESSO ELEITORAL

DO PROCESSO ELEITORAL EDITAL Nº 06/2017 - DIREÇÃO GERAL CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DA COMUNIDADE EXTERNA, PARA O CONSELHO DIRETOR DO CAMPUS SANTA RITA, BIÊNIO 2017/2019 A Comissão Eleitoral, constituída

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DA COMUNIDADE EXTERNA, PARA O CONSELHO DIRETOR DO CAMPUS PICUÍ, BIÊNIO 2016/2018

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DA COMUNIDADE EXTERNA, PARA O CONSELHO DIRETOR DO CAMPUS PICUÍ, BIÊNIO 2016/2018 EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DA COMUNIDADE EXTERNA, PARA O CONSELHO DIRETOR DO CAMPUS PICUÍ, BIÊNIO 2016/2018 A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria nº

Leia mais

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL Art. 1º. Fica convocada a eleição para a representação estudantil do Centro Acadêmico dos cursos de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física da UFVJM Campus Diamantina.

Leia mais

1.1. Poderão inscrever-se como candidatos a Diretor e Vice-Diretor os docentes lotados nesta Faculdade e portadores, no mínimo, do título de Doutor.

1.1. Poderão inscrever-se como candidatos a Diretor e Vice-Diretor os docentes lotados nesta Faculdade e portadores, no mínimo, do título de Doutor. Regulamentação do processo para eleição de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais do Câmpus de Franca UNESP, para o mandato de 15/06/2014 a 14/06/2018. A Congregação da Faculdade

Leia mais

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Departamento de Química, Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos DQBIO, anexo a esta Resolução.

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Departamento de Química, Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos DQBIO, anexo a esta Resolução. RESOLUÇÃO N o 046, de 29 de outubro de 2012. Aprova o Regimento Interno do Departamento de Química, Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos DQBIO. A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013 Do Regimento Eleitoral Art. 1º. Este Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral, indicada

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA-UNILA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO INTERNO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA-UNILA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO INTERNO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA-UNILA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO INTERNO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente regimento disciplina

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos CAPÍTULO 1 DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO Artigo 1º O presente Regimento Interno regulamenta a organização e o funcionamento do Departamento de Ciência

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Vitória da Conquista, Sala de Reuniões do CONSU, 14 de agosto de 2013.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Vitória da Conquista, Sala de Reuniões do CONSU, 14 de agosto de 2013. Salvador, Bahia Quarta-feira 4 de Setembro de 2013 Ano XCVII N o 21.227 RES. RESOLUÇÃO CONSU N.º 07/2013 O Conselho Universitário - CONSU da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, no uso de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL EDITAL 001/2017 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ANDRADINA

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ANDRADINA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ANDRADINA ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA AGRONOMIA 2016 ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º - O Diretório Acadêmico do curso de Agronomia das Faculdades

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO DE ESTRATÉGIA, ORGANIZAÇÃO E SISTEMA DE GESTÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO DE ESTRATÉGIA, ORGANIZAÇÃO E SISTEMA DE GESTÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO DE ESTRATÉGIA, ORGANIZAÇÃO E SISTEMA DE GESTÃO 1. Finalidade O Comitê Técnico Estatutário de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão ( Comitê ) é um

Leia mais

Ministério da Educação MEC Universidade Federal de São Paulo Unifesp Escola Paulista de Política, Economia e Negócios EPPEN Campus Osasco

Ministério da Educação MEC Universidade Federal de São Paulo Unifesp Escola Paulista de Política, Economia e Negócios EPPEN Campus Osasco REGIMENTO DA COMISSÃO DE CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA ESCOLA PAULISTA DE POLÍTICA, ECONOMIA E NEGÓCIOS - CAMPUS DE OSASCO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAPITULO I DA COMISSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO COMISSÃO DE CONSULTA À COMUNIDADE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO COMISSÃO DE CONSULTA À COMUNIDADE EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA COORDENADOR DO COLEGIADO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PREZADA COMUNIDADE DA Convocamos os senhores Professores, Alunos e Servidores da Faculdade de Nutrição,

Leia mais

Regimento do Colegiado do Curso de Bacharelado em Zootecnia

Regimento do Colegiado do Curso de Bacharelado em Zootecnia Regimento do Colegiado do Curso de Bacharelado em Zootecnia MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS REGIMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM ZOOTECNIA CAPÍTULO I Das Atribuições

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE 1. Finalidade O Comitê Técnico Estatutário de Governança e Conformidade ( Comitê ) é um órgão estatutário de caráter permanente,

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO Art. 1º - Este Regulamento disciplina os procedimentos que regem as eleições previstas no artigo 69 do Estatuto Social da COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO

Leia mais

ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Capítulo I Da liga e seus fins. Artigo 1. A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (L.A.N.Nc.) tem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2 SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2 DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS 2 CAPITULO II 2 DO COLEGIADO DOS CURSOS 2 CAPITULO III 3 MANDATOS DO COLEGIADO DO CURSO 3 CAPÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ CONSELHO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 123/ CONSU/UEAP

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ CONSELHO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 123/ CONSU/UEAP UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ CONSELHO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 123/2016 - CONSU/UEAP Dispõe sobre o Regimento do Comitê das Atividades de Extensão da Universidade do Estado do Amapá O Presidente

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL 03/2016, DE 8 DE SETEMBRO DE 2016

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL 03/2016, DE 8 DE SETEMBRO DE 2016 COMISSÃO ELEITORAL EDITAL 03/2016, DE 8 DE SETEMBRO DE 2016 ELEIÇÕES DO CENTRO ACDÊMICO DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI CAMPUS DOM BOSCO. A COMISSÃO ELEITORAL SUBJUGADA

Leia mais

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA REGULAMENTO DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO O Fórum Estadual

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA TÉCNICA FREDERICO GUILHERME SCHMIDT GESTÃO 2015

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA TÉCNICA FREDERICO GUILHERME SCHMIDT GESTÃO 2015 REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA TÉCNICA FREDERICO GUILHERME SCHMIDT GESTÃO 2015 A comissão eleitoral constituída em 26 de março de 2015, considerando a necessidade de ser eleito o novo

Leia mais

Regras - Eleições 2013

Regras - Eleições 2013 Regras - Eleições 2013 Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 1 - Composição 1.a A Diretoria Executiva será composta de 09 (nove) membros eleitos sendo 6 (seis) membros efetivos e 3 (três) suplentes. I

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES. Título I

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES. Título I Das finalidades REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES Título I Art. 1º - O presente Regulamento, elaborado em cumprimento ao disposto no inciso III do Art. 53 do Estatuto Social, tem por finalidade disciplinar as eleições

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.B.N. PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL 01/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.B.N. PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL 01/2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.B.N. PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL 01/2017 A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada no dia 22 Março de 2017, vem a público convocar

Leia mais

Regimento Eleitoral do Grêmio Estudantil PAULO FREIRE em 2013

Regimento Eleitoral do Grêmio Estudantil PAULO FREIRE em 2013 Regimento Eleitoral do Grêmio Estudantil PAULO FREIRE em 2013 Título I Das disposições preliminares Art. 1º O presente regimento será aplicado pela Comissão Eleitoral no período das eleições para o Grêmio

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO FINANCEIRO E DE RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO FINANCEIRO E DE RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ TÉCNICO ESTATUTÁRIO FINANCEIRO E DE RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES 1. Finalidade O Comitê Técnico Estatutário Financeiro e de Relacionamento com Investidores ( Comitê ) é um

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA SUMÁRIO Capítulo I Objeto do Regimento Interno... 3 Capítulo II Missão da Diretoria... 3 Capítulo III Competência... 3 Capítulo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 DIRETORIA CAMPUS I

EDITAL Nº 01/2015 DIRETORIA CAMPUS I ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL COMISSÃO ELEITORAL ELEIÇÃO DE GERENTE DE NÚCLEO E VICE-GERENTE DE NÚCLEO DO CURSO DE GRADUAÇÃO Rua Governador Luiz Cavalcanti S/N CEP 57312-270

Leia mais

COLÉGIO ESTADUAL DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA CONFEA/CREA - CIE-MG ESTATUTO CAPÍTULO I. Natureza, Finalidade e Composição

COLÉGIO ESTADUAL DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA CONFEA/CREA - CIE-MG ESTATUTO CAPÍTULO I. Natureza, Finalidade e Composição COLÉGIO ESTADUAL DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA CONFEA/CREA - CIE-MG ESTATUTO CAPÍTULO I Natureza, Finalidade e Composição Art. 1º - O Colégio Estadual de Instituições de Ensino do CREA-MG (CIE-MG)

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 085/2010-COU, DE 9 DE JULHO DE 2010.

RESOLUÇÃO Nº 085/2010-COU, DE 9 DE JULHO DE 2010. RESOLUÇÃO Nº 085/2010-COU, DE 9 DE JULHO DE 2010. Aprova a criação e o Regulamento do Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino (Nufope), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFRS CANOAS GESTÃO 2011/2012

REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFRS CANOAS GESTÃO 2011/2012 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFRS CANOAS GESTÃO 2011/2012 A COMISSÃO ELEITORAL (CE) 2011, constituída em 12 de agosto de 2011, por determinação da Assembléia Geral dos Estudantes

Leia mais

Campus de Ilha Solteira

Campus de Ilha Solteira Regulamentação do processo para eleição de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira UNESP, para o mandato de 20/07/2017 a 19/07/2021. A Congregação da Faculdade de

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS DA CONSULTA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS DA CONSULTA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DE CONSULTA AOS CARGOS DE COORDENADOR E SUBSTITUTO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DCE- URI ELEIÇÕES 2015 TITULO I: DO DCE CAPITULO I: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL DCE- URI ELEIÇÕES 2015 TITULO I: DO DCE CAPITULO I: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL DCE- URI ELEIÇÕES 2015 TITULO I: DO DCE CAPITULO I: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente regimento tem por finalidade estabelecer as normas e diretrizes para a realização da eleição

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO I - DISPOSIÇÃO PRELIMINAR REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO PREVI NOVARTIS - SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CAPÍTULO DISPOSIÇÃO PRELIMINAR Art. 1º Este Regimento Interno do Conselho Deliberativo da PREVI NOVARTIS ( Regimento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO. Casa dos Conselhos Rua Três de Maio, nº 1060 Pelotas,RS Telefone (53) E- mail -

REGIMENTO INTERNO. Casa dos Conselhos Rua Três de Maio, nº 1060 Pelotas,RS Telefone (53) E- mail - REGIMENTO INTERNO REGIMENTO INTERNO Capitulo I - DA CONSTITUIÇÃO E SEDE: Art.1- O Fórum dos Conselhos Municipais de Pelotas, adiante designado apenas Fórum, foi criado em 1995 a partir de um trabalho de

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM JUIZ DE FORA, JULHO DE 2014 REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 006/2012 CONSUNI Homologa o Regimento Interno da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Fronteira Sul. O Conselho Universitário CONSUNI, da Universidade Federal da

Leia mais

RETIFICAÇÃO Nº 1 DO EDITAL Nº 01/2017

RETIFICAÇÃO Nº 1 DO EDITAL Nº 01/2017 RETIFICAÇÃO Nº 1 DO EDITAL Nº 01/2017 A PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL DO DCE/CONSUNI DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital retificado,

Leia mais

Mantenedora: Associação Educacional e Tecnológica de Santa Catarina REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE.

Mantenedora: Associação Educacional e Tecnológica de Santa Catarina REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE. REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE. 1 SUMARIO REGULAMENTO DA FORMA DE COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO DA FTA 3 CAPÍTULO I... 3 DA NATUREZA E COMPOSIÇÃO... 3 CAPÍTULO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. DCE da UFMS

REGIMENTO ELEITORAL. DCE da UFMS REGIMENTO ELEITORAL DCE da UFMS Das disposições que regulamentam o processo de eleição da Diretoria do DCE da UFMS O Conselho de Entidades de Base, em reunião realizada em dia 08/03/2017, estabelece as

Leia mais

REGIMENTO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CÂMPUS CAXIAS DO SUL

REGIMENTO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CÂMPUS CAXIAS DO SUL REGIMENTO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CÂMPUS CAXIAS DO SUL Aprovado pela Resolução do Conselho de Câmpus nº 18, de 14 de agosto de 2014. Caxias do Sul/RS, agosto de 2014. REGIMENTO DOS

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E PROPEDÊUTICA CLÍNICA

REGULAMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E PROPEDÊUTICA CLÍNICA REGULAMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E PROPEDÊUTICA CLÍNICA TÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1 - O presente Regulamento subordina-se às normas de caráter geral, estabelecidas no Estatuto e Regimento

Leia mais

REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSO

REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSO REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSO MANTIDA PELA INSTITUIÇÃO PAULISTA DE ENSINO E CULTURA - IPEC TUPÃ SP 2016 LICENCIATURA EM PEDAGOGIA CAPÍTULO I DA NATUREZA, COMPOSIÇÃO E ELEIÇÃO SEÇÃO I DA NATUREZA E COMPOSIÇÃO

Leia mais

I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES FEFISO Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba - Comissão Própria de Avaliação CPA REGULAMENTO INTERNO Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento contém as disposições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL 1 Ministério da Educação Universidade Federal da Fronteira Sul Edital 01/2017 COMISSÃO ELEITORAL DO COLEGIADO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS, CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES E

Leia mais

Prof. José Darcísio Pinheiro Presidente

Prof. José Darcísio Pinheiro Presidente Resolução n 002/2010-CD Aprova o Regimento Interno do Conselho Diretor da Universidade Federal de Roraima. O PRESIDENTE DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) 1. DEFINIÇÃO 1.1. Este Regimento estabelece procedimentos a serem observados pelo Comitê de Sustentabilidade ( Comitê ), órgão de assessoramento

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - FATEC-SP. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO INTERNO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - FATEC-SP. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares REGULAMENTO INTERNO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - FATEC-SP CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º O presente regulamento interno disciplina a organização,

Leia mais

Edital Eleitoral do Grêmio Estudantil do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Capivari (IFSP/CPV) Professor Waldo Luís de Lucca (2016/2017)

Edital Eleitoral do Grêmio Estudantil do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Capivari (IFSP/CPV) Professor Waldo Luís de Lucca (2016/2017) Edital Eleitoral do Grêmio Estudantil do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Capivari (IFSP/CPV) Professor Waldo Luís de Lucca (2016/2017) A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições torna público

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL 2014

COMISSÃO ELEITORAL 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COORDENAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM HISTÓRIA SECRETARIA DO CURSO DE BACHARELADO EM

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e avaliação

Leia mais

Artigo 1 Parágrafo 1º Parágrafo 2 Parágrafo 3º Parágrafo 4º Artigo 2 - Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5 Artigo 6 Artigo 7 Parágrafo 1 Parágrafo 2º

Artigo 1 Parágrafo 1º Parágrafo 2 Parágrafo 3º Parágrafo 4º Artigo 2 - Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5 Artigo 6 Artigo 7 Parágrafo 1 Parágrafo 2º Capítulo I Do Centro e seus Fins Artigo 1 O Centro Acadêmico Visconde de Cairu é associação civil sem fins lucrativos de duração indeterminada, fundado no dia 19 de junho de 1946, sem filiação político-partidária,

Leia mais

MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ. Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002

MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ. Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Criada pela Lei nº 10.435, de 24 de abril de 2002 MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ REGIMENTO DO CONSELHO CURADOR PREÂMBULO

Leia mais

REGULAMENTO DOS ENCONTROS SETORIAIS DO PT RIBEIRAO PRETO

REGULAMENTO DOS ENCONTROS SETORIAIS DO PT RIBEIRAO PRETO 2016 REGULAMENTO DOS ENCONTROS SETORIAIS DO PT RIBEIRAO PRETO Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores 07/3/2016 1 Art. 1º - Os setoriais municipais que tiverem mais de um ano de funcionamento

Leia mais

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA CONSULTA COMUNITÁRIA COM VISTA A INDICACÃO DE DIRETOR E DIRETOR SUBSTITUTO PARA O COLÉGIO TÉCNICO Título I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 0/2014 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA BIÊNIO JANEIRO 2015 DEZEMBRO 2016

EDITAL Nº 0/2014 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA BIÊNIO JANEIRO 2015 DEZEMBRO 2016 EDITAL Nº 0/2014 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA BIÊNIO JANEIRO 2015 DEZEMBRO 2016 Abre inscrições, fixa data, horário e critérios para a indicação

Leia mais

Regimento Interno, torna público edital de eleições para o provimento de cargos do conselho Fiscal e Deliberativo.

Regimento Interno, torna público edital de eleições para o provimento de cargos do conselho Fiscal e Deliberativo. ELEIÇÔES ACERGS quinta-feira 06 de agosto de 2015 Edital Nº03/2015 Processo Eleitoral ACERGS O Presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul ACERGS, no exercício das funções que lhe confere o

Leia mais

Parágrafo único É vedada a inscrição de um mesmo candidato por chapas diferentes, ainda que para exercer cargos diferentes.

Parágrafo único É vedada a inscrição de um mesmo candidato por chapas diferentes, ainda que para exercer cargos diferentes. 1 Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Exatas e da Terra Instituto de Química Normas do processo eleitoral para escolha de Coordenador e Vice-coordenador dos Cursos de Graduação

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO REGRAS DA CONSULTA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO REGRAS DA CONSULTA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO CURSO DE BACHARELADO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DE CONSULTA AOS CARGOS DE COORDENADOR E SUBSTITUTO EVENTUAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Garça Deputado Julio Julinho Marcondes de Moura

Faculdade de Tecnologia de Garça Deputado Julio Julinho Marcondes de Moura REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GARÇA DEPUTADO JULIO JULINHO MARCONDES DE MOURA - CENTRO PAULA SOUZA CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º

Leia mais

PROPOSTA DE REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO SUPERIOR

PROPOSTA DE REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO SUPERIOR 2010 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ PROPOSTA DE REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO SUPERIOR SUMÁRIO SEÇÃO I DA COMPOSIÇÃO Página 03 SEÇÃO II DA COMPETÊNCIA Página 04 SEÇÃO III

Leia mais

EDITAL Nº 1/2017 CONSUN Abertura de Processo Eleitoral

EDITAL Nº 1/2017 CONSUN Abertura de Processo Eleitoral EDITAL Nº 1/2017 CONSUN Abertura de Processo Eleitoral Edital de abertura de processo eleitoral para coordenador e vice-coordenador de curso da Universidade do Sul de Santa Catarina Unisul O Presidente

Leia mais

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012).

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012). EDITAL nº 01/2017, DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC), CAMPUS FLORESTA, ACRE MANDATO 2018-2019. A Comissão Eleitoral do Curso de Bacharelado em Enfermagem

Leia mais

DELIBERAÇÃO N.º 22, DE 18 DE JULHO DE 2016

DELIBERAÇÃO N.º 22, DE 18 DE JULHO DE 2016 DELIBERAÇÃO N.º 22, DE 18 DE JULHO DE 2016 Ementa: Dispõe sobre o Regimento Interno das Comissões Assessoras e Grupos de Trabalhos do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio Grande do Norte, e dá

Leia mais

EDITAL Nº 002/2014 ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DIRETOR E CONSELHO ACADÊMICO

EDITAL Nº 002/2014 ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DIRETOR E CONSELHO ACADÊMICO EDITAL Nº 002/2014 ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DIRETOR E CONSELHO ACADÊMICO Estabelece normas específicas para reger as eleições para as vagas remanescentes dos membros do CONSELHOS DIRETOR e CONSELHO ACADÊMICO

Leia mais

PROPOSTA ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA E LAZER_7

PROPOSTA ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA E LAZER_7 ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA E LAZER, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS RESTINGA CAGEL. TÍTULO I DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA

Leia mais

R E S O L V E PORTARIA N 023/2005/FEST

R E S O L V E PORTARIA N 023/2005/FEST PORTARIA N 023/2005/FEST DISCIPLINA A COMPOSIÇÃO, O FUNCIONAMENTO E AS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO SUPERIOR CONSUP - DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SANTA TEREZINHA. A DIRETORA GERAL da Faculdade de Educação Santa

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO ELEITORAL DO NUCLEO DE COORDENAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO ELEITORAL DO NUCLEO DE COORDENAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO ELEITORAL DO NUCLEO DE COORDENAÇÃO Art. 1º - O Regulamento Eleitoral trata das eleições para o Núcleo de Coordenação do Conselho Municipal de Saúde

Leia mais

GRÊMIO ESTUDANTIL CHAMPAGNAT GEC

GRÊMIO ESTUDANTIL CHAMPAGNAT GEC O Presidente da Comissão Eleitoral, no uso das atribuições legais e estatutárias, vem, por meio deste instrumento, tornar público o processo das eleições para Diretoria Executiva do Grêmio Estudantil Champagnat

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL Em atendimento

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do Centro Universitário SENAI -

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO REGIMENTO INTERNO DO FÓRUM PERMANENTE DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFPE RECIFE, 2014 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA REGULAMENTO INTERNO DOS NÚCLEOS DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO DA

Leia mais

Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica

Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Artigo lo. As normas e disposições estatutárias terão seus procedimentos regulamentados por este Regimento Interno. Das Representações Regionais

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA FNA TRIÊNIO DIRETRIZES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA FNA TRIÊNIO DIRETRIZES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA FNA TRIÊNIO 2017-2019 DIRETRIZES GERAIS Art. 1º. As eleições da Diretoria Executiva, Diretores Regionais e do Conselho Fiscal

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação

Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação Aprovado pela Resolução

Leia mais

REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO E S C O L A D E E N G E N H A R I A K E N N E D Y, F A C U L D A D E S K E N N E D Y E F A C U L D A D E S D E C I Ê N C I A S J U R Í D I C A S P R O F E S S

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE ENGENHARIAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE ENGENHARIAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL DE CONSULTA À COMUNIDADE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PARA FINS DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E COORDENADOR ADJUNTO A Comissão Eleitoral instituída em reunião

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul SAERGS

Leia mais