I FESTIVAL BRASILEIRO DE CANOAGEM DA JUVENTUDE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I FESTIVAL BRASILEIRO DE CANOAGEM DA JUVENTUDE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012"

Transcrição

1 I FESTIVAL BRASILEIRO DE CANOAGEM DA JUVENTUDE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE Local: Represa do Bia Muzambinho/MG. 2. Endereço completo: Estrada de Muzambinho, km 35 - Bairro Morro Preto Cx. Postal 02 - CEP: Fone: (35) Organização: Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULMINAS Supervisão: Confederação Brasileira de Canoagem CBCa 4. Apoiadores: Prefeitura Municipal de Muzambinho/MG Federação Mineira de Canoagem - FEMIC 5. Programação completa: Inscrições Início 08/10 08h00 Término 10/11 12h00 Treinamentos 19 a 23/11 09h00 as 12h00 14h00 as 18h00 Reuniões 23/11 Arbitral 17h00 Técnica 20h00 Caiaques (K1) Fem 09h00 Competições Slalom Caiaques (K1) Masc 11h00 (modelo YOG)* Canoas (C1) Fem 14h00 24/11 Canos (C1) Masc 16h00 Prova Teórica Programa DNA (atletas)** Início 19h00 as 20h00 Entrega Diplomas Técnicos - Nível I e II Início 21h00 Caiaques (K1) Fem 08h00 Competições Velocidade Caiaques (K1) Masc 10h00 (modelo YOG)* 25/11 Canoas (C1) Fem 13h00 Canos (C1) Masc 15h00 Encerramento Premiação Início 18h00 * É obrigatória a participação do atleta nas duas disciplinas (slalom e velocidade) ** Programa de Desenvolvimento Nacional de Atletas (DNA). A prova do Programa DNA consiste em 40 questões alternativas, em relação ao tema:

2 Olimpismo - Este tema traça as origens, a filosofia, estrutura e evolução dos Jogos Olímpicos modernos. Desenvolvimento de Competências - Este tema considera as diversas facetas da carreira de um atleta profissional, tais como o desenvolvimento pessoal e gestão de fases de transição na vida. Bem- estar e estilo de vida saudável - Esse tema promove a alimentação saudável e também trata de gestão do stress e da questão do doping no esporte. Responsabilidade Social - Este tema considera as relações do ambiente, desenvolvimento sustentável e da comunidade no contexto de ser um cidadão global responsável. Todos os arquivos de apoio estarão disponíveis no link: 6. Categorias de Idade Única Nascidos entre 1 de Janeiro de 1994 a 31 de Dezembro de Características do Percurso O percurso será realizado na represa do Bia, com águas profundas, limpas e tranquilas. Como em todas as provas realizadas em águas calmas, alguma mudança no tempo no dia da prova pode acontecer, deixando a água mexida devido à ocorrência de ventos. Por isso, pode ser necessário o uso de saias contra respingos, sendo essencial nas provas de Canoagem Slalom, bem como colete salva- vidas para os atletas. É importante que todos os atletas estejam cientes dessa necessidade e estejam devidamente preparadas. A organização não irá fornecer coletes salva- vidas. É obrigatória a participação dos atletas inscritos em ambas as modalidades (Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom). Na modalidade de Canoagem Velocidade será um confronto direto, sendo um evento individual em um circuito de aproximadamente 420m. O curso para cada atleta consiste em 2 x 80m, 1 x 160m linhas retas e duas curvas. Na modalidade de Canoagem Slalom será um evento de confronto aos pares, cada atleta em uma pista semelhante, de aproximadamente 120m de comprimento no total. O comprimento de cada pista é de cerca de 60m, com quatro pares de bóias em cada pista. As provas serão entre: Caiaques e Canoas para homens e mulheres.

3 O formato utilizado para progressão dentro da prova será o mesmo utilizado nos Jogos Olímpicos da Juventude 2010 em Singapura. Segue abaixo: N. de Barcos 1 Round 2 Round Repescagem 3 Round 4 Round 5 Round 6 Round 7 Round 16 8 pares 4 pares 6 pares 4 pares 2 pares pares 6 pares 8 pares 4 pares 2 pares 1 par (Medalha Bronze) 1 par (Medalha Bronze) 1 par (Medalha ouro) 1 par (Medalha ouro) O formato da competição mesmo se aplica para ambas as modalidades Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom. 8. Sistema de progressão para 24 atletas: Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 5 Fase 6 Fase 7 Bronze Ouro Prata Repescagem - somente os 4 na competição. Pareados vencedores com perdedores. Somente os na competição. Pareados vencedores com perdedores. Os para fase 7 (disputa medalha de ouro) e perdedores seguem para fase 6 (disputa medalha de bronze). O vencedor conquista a medalha de Bronze Final Pareados entre rápidos e lentos Pareados vencedores com perdedores. Somente os na competição. 9. Sistema de progressão para 16 atletas:

4 Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 5 Fase 6 Fase 7 Bronze Ouro Prata O vencedor conquista a medalha de Bronze Final Pareados entre rápidos e lentos Repescagem - somente os 4 na competição. Pareados vencedores com perdedores. Somente os na competição. Pareados vencedores com perdedores. Somente os na competição. Pareados vencedores com perdedores. Os para fase 7 (disputa medalha de ouro) e perdedores seguem para fase 6 (disputa medalha de bronze). Os atletas são emparelhados com os resultados de uma Tomada de Tempo Individual TTI, para ambas as modalidades (Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom). Esse tempo individual é utilizado para classificação do posicionamento na Fase 1. A ordem de largada da TTI será feita por sorteio na reunião técnica. Cada dois atletas competirão um contra o outro ao mesmo tempo. O atleta mais rápido de cada par avança para a próxima fase. Os perdedores da primeira fase terão uma segunda chance para se qualificar através da repescagem (Fase 2). Os quatro mais rápidos atletas da repescagem avançam para Fase 3. O melhor atleta no ranking do TTI é emparelhado com o atleta com o pior tempo, o segundo melhor tempo está emparelhado com o atleta segundo pior tempo e assim por diante. Exemplo: Classificação 24 atletas de acordo com os seus tempos: 1 /24 ; 2 /23 ; 3 /22 ; 4 /21 ; 5 /20 ; 6 /19 ; 7 /18 ; 8 /17 ; 9 /16 ; 10 /15 ; 11 /14 ; 12 /13. Se o número de participantes for um número ímpar (em situações especiais) o melhor atleta classificado vai avançar para a próxima fase sem competir. Se um atleta não iniciar o atleta adversário vai avançar para a próxima fase sem competir.

5 10. Prova de Canoagem Velocidade Os dois atletas começam ao mesmo tempo, em lados opostos do percurso. Os atletas terão de remar em uma pista com formato de "8", onde executará uma curva à esquerda e outra à direita (seqüência depende de que lado começar), e ao meio (entre as curvas) uma linha reta. Eles terminarão no lado oposto onde começaram. O atleta que atinge a linha de chegada em primeiro lugar é o vencedor e avança para a próxima fase. Os perdedores da Fase 1 participarão da repescagem, a fim de ter mais uma chance de permanecer na competição. Nas fases seguintes os perdedores serão eliminados. FORMATO DA PROVA DE CANOAGEM VELOCIDADE PARA CANOAS E CAIAQUES Fonte: Young Olympic Games Singapore 2010

6 O início da disputa Os atletas de cada par começarão na linha central e ao mesmo tempo, contudo a 180 graus em relação um ao outro sobre o curso. Os Atletas deverão estar na zona de partida (cerca de 50 m) não menos de dois minutos antes do tempo de corrida. A partida começará sem referência a qualquer ausente. O cronograma de largada será respeitado rigorosamente. Se um atleta não começar e não tendo nenhuma razão válida aprovada pelo Comitê de Prova 1, ele/ela será desclassificado da competição. Se um atleta retirar- se, o outro atleta não precisa começar, mas será considerado como o vencedor e avançará para a próxima fase. Esta regra não é válida para os TTI e na Repescagem, ou qualquer outro momento, quando os tempos serão considerados para progressão. Será utilizado um sistema de partida manual para início as disputas. O comando de partida será: "READY SET", então sinal de partida será dado (um sinal sonoro - corneta). Entre "READY" e do sinal de partida os concorrentes não devem remar. Se qualquer um dos atletas começa remar antes do sinal de partida, ele/ela vai ser dada uma advertência e logo em seguida seguem para segunda largada. No caso de uma segunda largada falsa pelo mesmo concorrente, ele/ela será desclassificado da competição na disciplina que disputa. No caso de um atleta desclassificado por falsa largada, o atleta oponente não terá de começar e será declarado o vencedor dessa disputa. Durante o Percurso Os atletas devem remar do lado de fora das linhas da pista (cordas ou bóias ao longo de todo o curso do início ao fim). O corpo do atleta, remo do barco pode tocar as cordas e bóias em qualquer ponto, mas o barco não pode estar dentro do percurso. Um barco que se move para dentro da linha de corda ou deixar quaisquer bóia a partir do lado direito (exceto a bóia da linha de chegada) será desclassificado da prova. Se o atleta virar o barco é eliminado da corrida. Se o remo ou barco ou de uma parte do barco (finca pés etc.) quebrar, a disputa não será repetida. Remos para reposição não poderão ser dado ao atleta por outro concorrente ou torcedor. Chegada A linha de chegada é a mesma a linha de largada para cada atleta. Os atletas terminarão a corrida, quando a proa do barco passe a linha de chegada entre as duas bóias com bandeira. Em caso de empate em qualquer disputa, uma nova disputa deve ser realizada antes da próxima fase. No caso de um novo empate, será levado em conta o melhor tempo entre os atletas em relação ao TTI. 1 O Comitê de Prova será formado por cinco pessoas, sendo: um representante do IFSULMINAS, um técnico Nível II, um técnico Nível I um representante do COB e um representante da CBCa.

7 11. Prova de Canoagem Slalom Dois atletas começam ao mesmo tempo, em dois percursos separados adjacentes. Deverão sair para frente remando em direção em torno das bóias. Ao chegar ao último par de bóias os atletas retornarão ao redor das bóias até cruzar a linha de chegada. A corrida será uma volta completa do curso. O atleta que atingir a linha de chegada em primeiro lugar é o vencedor e avança para a próxima fase. FORMATO DA PROVA DE CANOAGEM SLALOM PARA CANOAS E CAIAQUES Fonte: Young Olympic Games Singapore 2010 O início da disputa Os atletas irão começar a disputa, deslizando o barco para fora da plataforma, até a água. Atletas na "pista 1" deverão ir à esquerda em direção a primeira bóia verde da esquerda e passar da esquerda para a direita. Os atletas da "pista 2" vai virar para a direita e negociar a primeira bóia vermelha da direita para a esquerda.

8 Plataforma de largada para a prova de Canoagem Slalom canoas e caiaques Fonte: Young Olympic Games Singapore 2010 As Bóias Serão montadas duas pistas paralelas e idênticas. Quatro pares de bóias serão colocados em cada pista com um comprimento de 50 m. Os atletas remarão desde o início, negociando as bóias na direção pré- determinada. Todos os atletas deverão voltar no último par de bóias e retornar para a linha de chegada da mesma maneira. As bóias vermelhas devem ser negociadas da direita para a esquerda, enquanto as bóias verdes devem ser negociadas, da esquerda para a direita. Nas bóias vermelhas e verdes com marcas amarelas deve ser realizada uma volta completa (remonta) (360 graus). Todas as bóias devem ser negociadas em ordem crescente e numérica (1 a 8), devem ser negociadas de acordo com a direção pré- estabelecida pela cor da bóia: Bóias Verdes lado direito e bóias vermelhas pelo lado esquerdo. Todas as bóias podem ser negociadas em qualquer apresentação, sendo do lado correto da bóia. Definição da linha das bóias: é a linha entre duas bóias, perpendicular às mesmas considerando o eixo longitudinal da pista. Negociação de uma bóia começa quando a partida é dada ou o barco e/ou o corpo do competidor quebrar a linha das bóias. Negociação de uma bóia só termina quando quebrar a linha de bóias subseqüentes ou a linha de chegada. As seguintes condições devem ser satisfatórias para que uma bóia seja considerada negociada corretamente: a. O corpo completo do atleta juntamente com o barco devem passar do lado correto da bóia e do plano de curso. b. Durante toda a negociação da bóia nenhuma parte do corpo do atleta e/ou do barco é permitido quebrar a linha de bóia no lado errado. Se o remo ou barco ou de uma parte do barco quebrar, a disputa não será repetida. Remos para reposição não poderão ser dado ao atleta por outro concorrente ou torcedor.

9 Chegada A linha de chegada é a mesma linha de largada para cada atleta. Os atletas devem terminar a prova quando a proa do barco cruza a linha de chegada. 12. Área Mista É obrigatório para todos os atletas passar pela área mista após cada disputa. Na área mista o atleta será orientado a ir ou não para o controle do barco. Isso é necessário, pois o atleta pode pegar e devolver o barco no controle de barco, se o próximo atleta atribuído tem a usar o mesmo barco. 13. Regras gerais Tipos de embarcações: Para as provas de Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom serão usados canoas e caiaques individuais com medidas oficiais. Serão fornecidas 24 embarcações para o evento, sendo 6 K1 e 6 C1 (Canoagem Velocidade) e 6 K1 e 6 C1 (Canoagem Slalom). Os barcos serão submetidos ao controle do barco antes da competição. No caso em que exija um peso extra, seja necessário para atingir o limite de peso mínimo dos barcos, ele será adicionado e fixado no controle do barco, garantindo que todos os barcos ter o peso mínimo aplicável ao mesmo tipo de embarcação. Os atletas não devem mexer com os pesos adicionados e estes pesos serão controlados aleatoriamente durante a competição. A aferição dos barcos será realizada em horário e local informados em reunião técnica Substituição de atletas Não é permitida em hipótese alguma a substituição de atletas Empate Se um empate ocorrer entre dois atletas, o atleta com o melhor tempo no TTI será declarado o vencedor. Se um empate entre atletas ocorre em uma final ou em disputa de medalha, será realizada uma nova disputa direta. No caso de ocorrer um novo empate pela medalha de ouro, duas medalhas de ouro serão premiadas e nenhuma medalha de prata é premiada, da mesma forma acontecerá com a disputa da medalha de bronze Nova disputa Caso haja irregularidades na pista, isso pode resultar em uma nova disputa. Os atletas podem ser solicitados para re- executar qualquer disputa encerrada após uma decisão do Comitê de Competição. Qualquer decisão de nova disputa não pode ser objeto de recurso.

10 13.5. Penalidades - desqualificação O Comitê de Prova pode impor as seguintes penalidades no atleta: Advertência ou Desclassificação Protestos/ Recursos Após ser informado sobre a penalidade, somente o chefe de equipe pode protestar contra as irregularidades da competição, junto ao coordenador da prova, até vinte minutos após o fato. O protesto ou requerimento deve ser acompanhado com uma taxa de R$ 300,00 (trezentos reais) a taxa será devolvida se o protesto for acatado. Em caso de desacordo posterior com a decisão do Comitê de Prova, o chefe da equipe pode apelar ao Júri (formado por 3 árbitros do evento) dentro de 20 minutos da decisão do Comitê de Prova. O protesto não pode ser feito contra a desqualificação por falsa partida e negociação curso errada Barcos e numerais Todos os barcos que disputarão canoagem velocidade, devem possuir uma chapa vertical, feita de material não transparente, marcado com números pretos sobre fundo branco indicando o número 1 ou 2. Atletas recebem o número 1 (por sorteio) precisa alinhar ao lado direito do curso, enquanto o atleta com o número 2 deve alinhar- se para o lado oposto. O tamanho da placa de matrícula é de 18 x 20 cm. A placa vertical não é aplicável para barcos de Canoagem Slalom, neste caso serão aplicados jalecos com números (1 ou 2) seguindo a mesma formação que a canoagem velocidade Controle de Doping Não serão realizados exames de controle de doping. Mas, todos os atletas assinarão um termo de consentimento alegando ter ciência de todas as regras e regimentos impostos pelo Código Mundial de Antidoping e suas normas internacionais relevantes e afirmando que não fizeram ingestão de substâncias ilícitas. Caso no futuro sejam detectados substancias ilícitas o atleta identificados perderá todos os resultados conquistados neste evento. 14. Disposições Gerais Somente membros dos clubes filiados à Confederação Brasileira de Canoagem, têm o direito de participar da competição. Os Clubes são responsáveis por garantir que seus atletas apresentem as condições físicas e técnicas adequadas para participar dos campeonatos. Todo competidor deve ter habilidade suficiente para levar o seu barco até a linha de largada, alinhá- lo a contento, seguindo as instruções do Juiz Alinhador e, uma vez dado a largada, levar a sua embarcação ao centro da pista delimitada para si até a linha de chegada. Todo competidor deve saber nadar e no caso de deficiência nesta habilidade, deve vestir colete salva- vidas. Todo competidor é responsável por apresentar o seu material em condições adequadas para a competição no horário certo. Todo competidor deve utilizar o uniforme de seu clube.

11 Todo competidor deve levar para o festival um documento de identidade oficial, com foto, e apresentar o documento antes de cada disputa. Todo competidor, seu técnico e o chefe de equipe devem conhecer o regulamento da prova da qual irão participar. O Chefe de Equipe é responsável pelo comportamento adequado de sua delegação durante o transcorrer do festival e nas dependências utilizadas para o evento. Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê de Prova. 15. Inscrições As inscrições deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 10 de novembro de Link inscrições online: extranet.canoagem.org.br/acessos Somente atletas devidamente em dia poderão participar do evento. Para regularizar seu cadastro acesse:, link cadastro. Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo cadastro@cbca.org.br ou pelo telefone É obrigatoriamente a participação dos atletas em ambas as modalidades (Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom). 16. Valor das inscrições: R$ 30,00 por atleta (inclusas ambas as provas) APRESENTAÇÃO DO PASSAPORTE (COM VALIDADE MAIOR QUE DEZ MESES) NA REUNIÃO TÉCNICA 23/11 AS 20H00. Deverá ser pago diretamente no local no até o dia 23 de novembro as 20h00 na reunião técnica. Não será aceito após essa data, considerando o atleta desclassificado. E só participarão do sorteio para o TTI os atletas quites com os valores. 17. Alojamento Serão disponibilizadas vagas para alojamento no Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULMINAS, localizadas na cidade de Muzambinho - MG, por volta de 3 km do local da prova. O alojamento será gratuito para os atletas e comissão técnica, porém, cada responsável pela equipe deverá assinar no ato de entrada no alojamento um Termo de Compromisso e Responsabilidade que estabelecerá que quaisquer danos ocorridos no alojamento serão de INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ASSOCIAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO DANO. O PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO DO ALOJAMENTO: As equipes que optarem pelo alojamento deverão enviar ao coordenador do IFSULMINAS (thales.bianchi@eafmuz.gov.br) uma relação de quantidade de pessoas até o dia 14 de novembro de O ALOJAMENTO ESTARÁ FUNCIONANDO A PARTIR DIA 19 DE NOVEMBRO.

12 É importante que os Srs. técnicos conversem com seus atletas sobre o respeito ao local para que possamos sempre conseguir parcerias com as entidades a fim de diminuir os custos para as próprias equipes. Cada equipe deverá trazer colchonete e roupa de cama. Será disponibilizado gratuitamente transporte do alojamento até o local de prova, onde o quadro de horários de saída do transporte será enviado para os técnicos no dia 12 de novembro com maiores informações. 18. Alimentação A alimentação será realizada no refeitório do Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULMINAS, localizadas na cidade de Muzambinho MG, com um custo de R$30,00 por participante, por dia (café- da- manhã, almoço e jantar). A associação que não optar pelo refeitório terá outros lugares próximos ao alojamento para buscarem alternativas de refeições. O pagamento das refeições será feito diretamente com a organização até o dia 23 de novembro as 20h00 na reunião técnica. PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO DE REFEITÓRIO: As equipes que optarem por fazerem as refeições neste refeitório deverão enviar ao coordenador do IFSULMINAS (thales.bianchi@eafmuz.gov.br) uma relação de quantidade de pessoas e de refeições que irão realizar (café- da- manhã, almoço e jantar) até o dia 14 de novembro de O REFEITÓRIO ESTARÁ FUNCIONANDO A PARTIR DO DIA 19 DE NOVEMBRO PARA O EVENTO. 19. Reunião Chefes de Equipe A reunião de chefes de equipe será realizada no auditório do Instituto Federal do Sul de Minas, às 20h00 do dia 23 de novembro, sexta feira. A localização do auditório será publicada em um próximo boletim, nos próximos dias. É OBRIGATÓRIA a participação de um representante de cada equipe nesta reunião visto que nela deverão ser confirmadas e pagas as inscrições de TODOS os atletas e será explicado detalhadamente o percurso. Equipes que não estiverem representadas na reunião de Técnica NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO I FESTIVAL BRASILEIRO DE CANOAGEM DA JUVENTUDE. 20. Premiação Serão premiados os atletas primeiros, segundos e terceiros colocados nas seguintes categorias: Caiaque Masculino Velocidade Caiaque Feminino Velocidade Canoa Masculino Velocidade Canoa Feminino Velocidade Caiaque Masculino Slalom Caiaque Feminino Slalom Canoa Masculino Slalom Canoa Feminino Slalom

13 Bem como as associações campeãs, vice- campeãs e terceiras colocadas do I Festival Brasileiro de Canoagem da Juventude. Os atletas, nas suas respectivas categorias, pontuarão para a sua associação por meio do seguinte critério: 1º colocado - 70 pontos 2º colocado - 42 pontos 3º colocado - 27 pontos 4º colocado - 16 pontos 21. Australian Youth Olympic Festival 2013 O I Festival Brasileiro de Canoagem da Juventude será o evento de seletiva para definir a equipe que representará o Brasil no Australian Youth Olympic Festival 2013 na modalidade de Canoagem Velocidade, que se realizará na cidade de Sydney na Austrália, entre os dias 16 a 20 de janeiro de Critérios: Pelo fato da CBCa ser convidada para participar do Australian Youth Olympic Festival 2013 na modalidade de Canoagem Velocidade, para tal serão considerados os seguintes critérios: 1. Obter resultado entre as quatro primeiras colocações para caiaque masculino e feminino e somente o(a) campeã(o) da canoa masculino e feminino no I Festival Brasileiro de Canoagem da Juventude nesse caso levará em consideração o resultado da prova de Canoagem Velocidade, contudo o atleta deverá obrigatoriamente participar (independente do resultado) da modalidade de Canoagem Slalom; 2. Obter nota maior ou igual a 7,0 (sete) na prova do Programa DNA, que será realizado no dia 24 de novembro de 2012 das 19h00 as 20h00 no Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULMINAS. Dessa forma serão convocados: 4 (quatro) atletas para caiaque masculino, 4 (quatro) atletas caiaque feminino, 1 (um) atleta de canoa masculino e 1 (um) atleta de canoa feminino, os quais deverão participar, dentro de sua categoria de embarcação, nas seguintes provas: Homens K1-1000m/ K2-1000/ K1-200/ K2-200/ C1 1000/ C1 200 Mulheres K1-500/ K2-500/ K1-200/ K2-200/ C1 500/ C1 200 Com a adição da prova de K1 no formato I Festival Brasileiro de Canoagem da Juventude.

14 Todos os atletas convocados deverão enviar para a Confederação Brasileira de Canoagem CBCa aos cuidados do Prof. Dr. Heros Ferreira (departamento de Ciências do Esporte) a autorização por escrito dos pais e responsáveis com assinatura autenticada em cartório, enviado até o dia 30 de Novembro de Caso não seja enviado ou enviado após o prazo, o atleta será desclassificado da convocação, cabendo a convocação de outro atleta. Segue abaixo uma lista de documentos de apoio - necessários para viagem de um atleta menor de idade para o exterior: de- idade necessaria/documentacao- para- passaporte- comum/documentacao- para- menores- de- 18- anos ao- exterior/3_edicao_manual_menores.pdf Contatos Comitê de Canoagem da Juventude Supervisor: Prof. Dr. Heros Ferreira heros@cbca.org.br Telefone: Comitê organizador: Nome: Prof. Esp. Thales Bianchi Teixeira Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULMINAS thales.bianchi@eafmuz.gov.br Telefone celular: Telefone fixo:

INFORMAÇÕES PARA CONVTE DE EVENTOS

INFORMAÇÕES PARA CONVTE DE EVENTOS INFORMAÇÕES PARA CONVTE DE EVENTOS 1. Nome do evento; 2. Data/período; 3. Local (endereço completo); 4. Organização; 5. Patrocinadores; 6. Apoiadores; 7. Programação (horário, distâncias e categorias);

Leia mais

Modelo de Informações para Eventos/Resultados

Modelo de Informações para Eventos/Resultados Modelo de Informações para Eventos/Resultados SITE DA CBCA Prezados supervisores e dirigentes, A fim de dinamizar e padronizar as informações no calendário de eventos nacionais da Confederação Brasileira

Leia mais

INSTRUTIVO TECNICO CANOAGEM

INSTRUTIVO TECNICO CANOAGEM INSTRUTIVO TECNICO CANOAGEM 1. LOCAL E DATA A competição de canoagem dos I Jogos Sul- americanos da Juventude Lima 2013, será realizada em La Arenilla La Punta, nos dias de 26 a 28 de Setembro de 2013.

Leia mais

23 Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 2017 Seletiva Nacional para o Pan-Americano 2017 (Argentina).

23 Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 2017 Seletiva Nacional para o Pan-Americano 2017 (Argentina). Realização: 1. Nome do evento 23 Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 2017 Seletiva Nacional para o Pan-Americano 2017 (Argentina). 2. Data 24 a 25 de junho de 2017. 3. Local Parque de Eventos, Extrema.

Leia mais

Boletim Informativo 03/2019 Nº 02

Boletim Informativo 03/2019 Nº 02 Confederação Brasileira de Remo 10/05/2019 Boletim Informativo 03/2019 Nº 02 Campeonato Brasileiro de Remo Máster 2019 Regulamento e Inscrições A Confederação Brasileira de Remo (CBR), em parceria com

Leia mais

BOLETIM de Setembro de 2017 Ginásio Poliesportivo Parauapebas - PA

BOLETIM de Setembro de 2017 Ginásio Poliesportivo Parauapebas - PA BOLETIM 2017 30 de Setembro de 2017 Ginásio Poliesportivo Parauapebas - PA 30 de Setembro de 2017 A SECRETARÍA DE ESPORTE E LAZER DE PARAUAPEBAS e a AEPA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DO SUL E

Leia mais

Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 500 e 200m

Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 500 e 200m São Paulo, 05 de outubro de 2014. Ref.: III Etapa CAMPEONATO PAULISTA DE VELOCIDADE - Edição 2014 Prezados Presidentes, Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 500 e 200m

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA DE CANOAGEM 2000 E 5000m

CAMPEONATO PAULISTA DE CANOAGEM 2000 E 5000m CAMPEONATO PAULISTA DE CANOAGEM 2000 E 5000m - 2014 Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 2000 e 5000m - 2014 1. DATA e HORÁRIO: 22 de junho de 2014 (domingo) a partir

Leia mais

Canoagem Slalom Radical CSLR

Canoagem Slalom Radical CSLR Confederação Brasileira de Canoagem Canoagem Slalom Radical CSLR Regras de Competição 2017 Março, 2017 Informações Iniciais Com a implantação dessa nova categoria denominada de Extreme Canoe Slalom nos

Leia mais

1. Nome do evento: Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo ª Etapa

1. Nome do evento: Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo ª Etapa 1. Nome do evento: Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 2016 1ª Etapa 2. Data: 05 a 06 de Março de 2016. 3. Local: Iate Clube de Londrina 3.1 Endereço completo: Av. Higienópolis, 2.135 Centro (43) 3324-6300

Leia mais

Londrina, 15 de março de 2009.

Londrina, 15 de março de 2009. Londrina, 15 de março de 2009. 16º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAIAQUE POLO - 2ª ETAPA É com prazer que o IATE CLUBE DE LONDRINA e a PATRULHA DAS ÁGUAS convida todas as equipes do Brasil para participar da

Leia mais

I VOLTA DA JUVENTUDE DE CICLISMO DE MINAS GERAIS 2018

I VOLTA DA JUVENTUDE DE CICLISMO DE MINAS GERAIS 2018 REGULAMENTO PARTICULAR I VOLTA DA JUVENTUDE DE CICLISMO DE MINAS GERAIS 2018 Serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da União Ciclística Internacional - UCI, Confederação Brasileira de Ciclismo

Leia mais

16º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAIAQUE POLO - 1ª ETAPA

16º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAIAQUE POLO - 1ª ETAPA Londrina, 25 de janeiro de 2009. 16º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAIAQUE POLO - 1ª ETAPA É com prazer que o IATE CLUBE DE LONDRINA e a PATRULHA DAS ÁGUAS convida todas as equipes do Brasil para participar

Leia mais

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 16 DE ATLETISMO REGULAMENTO

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 16 DE ATLETISMO REGULAMENTO CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 16 DE ATLETISMO DO CAMPEONATO REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Pernambucano SUB 16 de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo no estado de Pernambuco,

Leia mais

Boletim Informativo 05/2019 Nº 01

Boletim Informativo 05/2019 Nº 01 Confederação Brasileira de Remo 30/07/2018 Boletim Informativo 05/2019 Nº 01 Copa Norte Nordeste de Remo 2019 A Confederação Brasileira de Remo (CBR), em parceria com a Federação dos Clubes de Remo da

Leia mais

II VOLTA MASTER ZONA DA MATA DE CICLISMO

II VOLTA MASTER ZONA DA MATA DE CICLISMO APRESENTAÇÃO REGULAMENTO PARTICULAR II VOLTA MASTER ZONA DA MATA DE CICLISMO A PAPALEGUAS SPORTS em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Preto, apresenta a II Volta Master Zona da Mata de Ciclismo,

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO ANAPOLINO DE MTB etapa XCM

REGULAMENTO CIRCUITO ANAPOLINO DE MTB etapa XCM REGULAMENTO CIRCUITO ANAPOLINO DE MTB etapa XCM Art. 1º Este Regulamento Técnico foi adaptado ao regulamento oficial da Federação Goiana de Ciclismo, de acordo com as particularidades deste evento, com

Leia mais

COPA BRASIL DE PARES E EQUIPES DE BOCHA 2018 REGULAMENTO GERAL

COPA BRASIL DE PARES E EQUIPES DE BOCHA 2018 REGULAMENTO GERAL COPA BRASIL DE PARES E EQUIPES DE BOCHA 2018 REGULAMENTO GERAL DAS INSCRIÇÕES: ART. 1º A Copa Brasil de Pares e Equipes de Bocha 2018 será disputada por SELEÇÕES que representarão suas regiões. A região

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA REGULAMENTO GERAL PARA 2017 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado no mês de julho, regendo-se pelo presente regulamento,

Leia mais

COPA CULTURA INGLESA DE RUGBY JUVENIL

COPA CULTURA INGLESA DE RUGBY JUVENIL São Paulo, 08 de Julho de 2010. COPA CULTURA INGLESA DE RUGBY JUVENIL Formato: Visando preservar o desempenho escolar dos atletas, o torneio será disputado ao longo de 7 dias corridos, de 18 a 24 de Julho

Leia mais

CBI: MEETING NACIONAL SUB-18 E SUB-21 OUTLINE 2019

CBI: MEETING NACIONAL SUB-18 E SUB-21 OUTLINE 2019 CBI: MEETING NACIONAL SUB-18 E SUB-21 OUTLINE 2019 Gestão Técnica Nacional e de Eventos ORGANIZAÇÃO Confederação Brasileira de Judô Contato: eventos@cbj.com.br +55 21 2463-2692 / Fax: +55 21 2462-3274.

Leia mais

Os Campeonatos são realizados segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste regulamento.

Os Campeonatos são realizados segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste regulamento. Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro, identificando o potencial atlético das entidades e selecionando

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB - 18 DE ATLETISMO 03 e 04 de Março de 2018 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB - 18 DE ATLETISMO 03 e 04 de Março de 2018 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB - 18 DE ATLETISMO 03 e 04 de Março de 2018 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa SUB-18 de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

Boletim Informativo 06/2017 Nº01

Boletim Informativo 06/2017 Nº01 Confederação Brasileira de Remo 29/08/2017 Boletim Informativo 06/2017 Nº01 Campeonato Brasileiro de Remo Barcos Longos 2017 A CBR comunica a confirmação do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 1. DA COMPETIÇÃO A Federação Paranaense de Tênis, através da sua diretoria técnica, apresenta o Campeonato Paranaense Interclubes FPT Beach Series 2017, o

Leia mais

Boletim Informativo 06/2018 Nº 01

Boletim Informativo 06/2018 Nº 01 Confederação Brasileira de Remo 14/06/2018 Boletim Informativo 06/2018 Nº 01 Copa Norte Nordeste de Remo 2018 1. LOCAL: Brasília (DF), na raia de remo localizada no Minas Brasília Tênis Clube Endereço:

Leia mais

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) 1.1. Contatos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS CIRCUITOS PETECANDO

REGULAMENTO GERAL DOS CIRCUITOS PETECANDO REGULAMENTO GERAL DOS CIRCUITOS PETECANDO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 - O presente regulamento contém as disposições gerais que regerão os eventos dos Circuitos organizados pela Petecando Promoções e Eventos,

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

A 17ª COPA CIDADE CANÇÃO DE CICLISMO

A 17ª COPA CIDADE CANÇÃO DE CICLISMO MARINGÁ-PR A 17ª COPA CIDADE CANÇÃO DE CICLISMO será realizada no dia 27 de Maio de 2018 e será válida pelo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo Classe 03 para as todas as categorias do evento.

Leia mais

Convite. A Associação Desportiva Ateneu Mansor, e a Prefeitura Municipal de São José

Convite. A Associação Desportiva Ateneu Mansor, e a Prefeitura Municipal de São José Convite A Associação Desportiva Ateneu Mansor, e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, têm a grata satisfação de convidar essa conceituada Agremiação, para participar da 7ª Copa de Judô Ateneu

Leia mais

1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA - FESTA DO REMO UBATUBA 2014 R E G U L A M E N T O

1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA - FESTA DO REMO UBATUBA 2014 R E G U L A M E N T O 1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA - FESTA DO REMO UBATUBA 2014 - DA REALIZAÇÃO E OBJETIVO: Canoa Caiçara R E G U L A M E N T O Art. 1º - O 1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA -

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ NELSON MORIMOTO

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ NELSON MORIMOTO ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ NELSON MORIMOTO Rua Dr. Gurgel, 1062 B Centro - Fone: (18) 3221-6311 Presidente Prudente SP CNPJ 01.267.212/0001-00 INSC. MUNIC. 69582 site: www.judomorimoto.com.br e-mail: judomorimoto@judomorimoto.com.br

Leia mais

1.1 O Campeonato Brasileiro de Clubes 2011, Etapa Pista Patinação de Velocidade, é aberto a todos os clubes e atletas, filiados ou não a esta CBHP

1.1 O Campeonato Brasileiro de Clubes 2011, Etapa Pista Patinação de Velocidade, é aberto a todos os clubes e atletas, filiados ou não a esta CBHP CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES 2011 PATINAÇÃO DE VELOCIDADE ETAPA PISTA REGULAMENTO 1o. Das Condições: 1.1 O Campeonato Brasileiro de Clubes 2011, Etapa Pista Patinação de Velocidade, é aberto a todos

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO Artigo 1 - Atendendo o disposto nas NORMAS GERAIS PARA EVENTOS NACIONAIS da Confederação Brasileira de Judô CBJ, em seu Artigo 7, Parágrafo único, através

Leia mais

Boletim Informativo 07/2018 Nº 01

Boletim Informativo 07/2018 Nº 01 Confederação Brasileira de Remo 20/08/2018 Boletim Informativo 07/2018 Nº 01 Campeonato Brasileiro de Remo Barcos Longos 2018 A Confederação Brasileira de Remo (CBR) comunica a realização do Campeonato

Leia mais

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018 FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais FUTEBOL DE 5 Regulamento Geral 2017/2018 REGULAMENTO SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Parágrafo

Leia mais

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS FERESC-2016/2017 ARTIGO 1º - Disposições Iniciais A Federação de Remo do Estado de Santa Catarina FERESC com a a finalidade de promover o remo no estado e a elevação do nível

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN Festival Esportivo de Verão 2017 MINUTA DO REGULAMENTO GERAL 1 - Das disposições preliminares Art. 1 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem FESTIVAL ESPORTIVO

Leia mais

1º Aberto de Juazeiro do Norte de Tênis de Mesa

1º Aberto de Juazeiro do Norte de Tênis de Mesa 1º Aberto de Juazeiro do Norte de Tênis de Mesa A Spin Sport TM Eventos e Artigos Esportivos, tem a honra de convidar a todos os atletas, técnicos e dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM, a

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARAOLÍMPICO DE TIRO COM ARCO E COPA CENTRO OESTE (OUTDOOR) 2010 SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARAOLÍMPICO DE TIRO COM ARCO E COPA CENTRO OESTE (OUTDOOR) 2010 SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARAOLÍMPICO DE TIRO COM ARCO E COPA CENTRO OESTE (OUTDOOR) 2010 SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tiro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 1.2 Abaixo está a programação prévia que deverá ser confirmada 15 (quinze) dias antes do evento em referência.

REGULAMENTO GERAL. 1.2 Abaixo está a programação prévia que deverá ser confirmada 15 (quinze) dias antes do evento em referência. REGULAMENTO GERAL A CBDS Confederação Brasileira de Desportos de Surdos está organizando o evento Surdolimpíadas do Brasil 2019, a se realizar na cidade de Pará de Minas, estado de Minas Gerais, para o

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado no mês de Julho, regendo-se pelo presente regulamento,

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 28 e 29 de Agosto de 2015 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 28 e 29 de Agosto de 2015 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 28 e 29 de Agosto de 2015 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa ADULTO de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

XXXVI CORRIDA CICLISTICA ANTONIO ASSMAR RANKING NACIONAL CLASSE - 3 REGULAMENTO

XXXVI CORRIDA CICLISTICA ANTONIO ASSMAR RANKING NACIONAL CLASSE - 3 REGULAMENTO XXXVI CORRIDA CICLISTICA ANTONIO ASSMAR RANKING NACIONAL CLASSE - 3 REGULAMENTO A Federação Amapaense de Ciclismo juntamento com com a TV Amnapa Canal 6 da Rede Amazonica de Televisão, tem como objetivo

Leia mais

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 11 e 12 de novembro

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2017 REGRAS GERAIS

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2017 REGRAS GERAIS CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2017 REGRAS GERAIS 1) COMISSÃO ORGANIZADORA O Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2017 será realizado em parceria entre a FEMERJ e os ginásios de escalada, Gravidade

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS!

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! I Maratona Aquática Cidade de Porto Alegre - 2016 REGULAMENTO Art. 1º - A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos FGDA realizará a I Maratona Aquática Cidade de Porto Alegre 2016 e, detém os direitos da

Leia mais

Associação Cultural e Esportiva de Pompéia

Associação Cultural e Esportiva de Pompéia Associação Cultural e Esportiva de Pompéia Tênis de Mesa Fundada em 05/08/1956 Filiada a FPJ Judô SEDE: Rua Dr. Durval de Carvalho e Silva, 42 Reg. de D.E.E.S.P. CNPJ n.º 44.483.501/0001-41 Academia de

Leia mais

Regulamento Específico. Luta Olímpica

Regulamento Específico. Luta Olímpica Regulamento Específico Luta Olímpica 2014 2 Art.1º - A Competição de Lutas será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), reconhecidas pela Confederação

Leia mais

70º CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE SNIPE 19 a 26 de Janeiro de 2019 Yacht Club Paulista São Paulo - Guarapiranga AVISO DE REGATA

70º CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE SNIPE 19 a 26 de Janeiro de 2019 Yacht Club Paulista São Paulo - Guarapiranga AVISO DE REGATA 1 REGRAS 70º CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE SNIPE 19 a 26 de Janeiro de 2019 Yacht Club Paulista São Paulo - Guarapiranga AVISO DE REGATA O campeonato será disputado de acordo com: REGRA DA CLASSE SNIPE

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE Email- aquaticarn@gmail.com / fone: 3201 8008 www. aquaticarn.blogspot.com.br - www.cbdaweb.org.br/rn CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO - 2017 REGULAMENTO

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL 2017 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL CATEGORIA

Leia mais

Campeonato Mineiro Petiz de Natação de Inverno. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação:

Campeonato Mineiro Petiz de Natação de Inverno. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação: Campeonato Mineiro Petiz de Natação de Inverno Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 30 de junho a 1 de julho 2017 Data de inscrição: 20

Leia mais

Prezados Presidentes, Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 500 e 200m

Prezados Presidentes, Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 500 e 200m São Paulo, 2 de setembro de 2012. Ref.: II Etapa CAMPEONATO PAULISTA DE VELOCIDADE - Edição 2012 Prezados Presidentes, Seguem abaixo as informações sobre o Campeonato Paulista de Velocidade 500 e 200m

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16 REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16 Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo amapaense,

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 25 e 26 de Junho de 2016 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 25 e 26 de Junho de 2016 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 25 e 26 de Junho de 2016 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa ADULTO de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em DAS FINALIDADES:

FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em DAS FINALIDADES: FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em 23.02.2016 DAS FINALIDADES: Realizar eventos competitivos em todo o território

Leia mais

37ª Copa Sesc. Regulamento Judô. Competição Anápolis

37ª Copa Sesc. Regulamento Judô. Competição Anápolis 37ª Copa Sesc Regulamento Judô Competição Anápolis 1 Sesc Goiás 2018 A modalidade de Judô na 37ª Copa Sesc será realizado no dia 26/05/2018 (sábado) a partir das 8h na Unidade do Sesc Anápolis. Traz como

Leia mais

CORRIDA NOTURNA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 2015

CORRIDA NOTURNA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 2015 CORRIDA NOTURNA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 2015 Data: 12/12/2015 Local: Ginásio Ney Braga Rua Dona Izabel, A Redentora, 2355, Centro. Sao José Dos Pinhais/PR Organizador: SEMEL - São José dos Pinhais PROGRAMAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 Considerando: 1. A necessidade de redefinir os critérios para pontuação dos grupos dos torneios; 2. A necessidade de redução do tamanho das chaves para os torneios

Leia mais

3.3 Todo competidor deve saber nadar e no caso de deficiência nesta habilidade, deve vestir colete salva-vidas.

3.3 Todo competidor deve saber nadar e no caso de deficiência nesta habilidade, deve vestir colete salva-vidas. REGRAS GERAIS 1. Objetivo O objetivo da Taça USP de Remo em Águas Calmas é correr numa raia claramente definida e desobstruída no menor tempo possível. 2. Competição As competições terão as distâncias

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

BOLETIM OFICIAL Nº 001/2018 Bragança/PA, 23 de maio de 2018.

BOLETIM OFICIAL Nº 001/2018 Bragança/PA, 23 de maio de 2018. BOLETIM OFICIAL Nº 001/2018 Bragança/PA, 23 de maio de 2018. AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS, VINCULADAS E CONVIDADAS. É com extremo prazer e alegria que a ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ RIO CAETÉ convida para a 5ª Copa de

Leia mais

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Brasileiros

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Brasileiros Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro, identificando o potencial atlético das entidades e selecionando

Leia mais

CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO DE ATLETISMO REGULAMENTO

CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO DE ATLETISMO REGULAMENTO DO CAMPEONATO CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO DE ATLETISMO REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Pernambucano Adulto de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo no estado de Pernambuco,

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E www.canoagem.org.br Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ELEGIBILIDADE... 3 4. CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS

Leia mais

REGULAMENTO COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE

REGULAMENTO COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE REGULAMENTO COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE O presente documento delimita as normas do regulamento a serem aplicadas ao torneio de futebol denominado COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE no ano de 2014. DA ORGANIZAÇÃO,

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2016 REGRAS GERAIS

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2016 REGRAS GERAIS CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2016 REGRAS GERAIS 1) COMISSÃO ORGANIZADORA O Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2016 será realizado em parceria entre a FEMERJ e os ginásios de escalada OnBlox,

Leia mais

SELETIVA NACIONAL SUB 18 E SUB 21

SELETIVA NACIONAL SUB 18 E SUB 21 SELETIVA NACIONAL SUB 18 E SUB 21 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O presente Regulamento Técnico visa a disciplinar, fixar diretrizes e estabelecer as normas para os Campeonatos Brasileiros Interclubes:

Leia mais

Confederação Brasileira de Boxe

Confederação Brasileira de Boxe Confederação Brasileira de Boxe Convocação A Confederação Brasileira de Boxe, inscrita no CNPJ sob o n 33.863.065/0001 20, com sede na Rua Tumiaru 77, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04008 050 SP, vem por

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB-18 DE ATLETISMO 23 e 24 de julho de 2016 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB-18 DE ATLETISMO 23 e 24 de julho de 2016 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB-18 DE ATLETISMO 23 e 24 de julho de 2016 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa SUB-18 de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica

Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 Regulamento Específico Luta Olímpica Art.1º - A Competição de Lutas dos Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 será regida de acordo com as regras oficiais

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de

Leia mais

CORRIDA DAS ESTAÇÕES ETAPA OUTONO CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL PETRÓPOLIS R.J.

CORRIDA DAS ESTAÇÕES ETAPA OUTONO CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL PETRÓPOLIS R.J. CORRIDA DAS ESTAÇÕES ETAPA OUTONO CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL PETRÓPOLIS R.J. 1. A PROVA REGULAMENTO GERAL 1.1. 1ª CORRIDA SOLIDÁRIA CRUZ VERMELHA, será realizada no dia 05 de Maio de 2019, em Petrópolis

Leia mais

4 Os nadadores se inscreverão de acordo com sua data de nascimento, subdivididas em masculino e feminino nas seguintes categorias:

4 Os nadadores se inscreverão de acordo com sua data de nascimento, subdivididas em masculino e feminino nas seguintes categorias: O mais antigo evento em aguas abertas do Brasil, a Travessia do Rio Paraná á nado, em Panorama SP, na sua quinquagésima segunda edição, será realizada no domingo (10 de setembro de 2017), ás 13:30 no Balneario

Leia mais

CBI: SELETIVA NACIONAL SUB-18 OUTLINE

CBI: SELETIVA NACIONAL SUB-18 OUTLINE CBI: SELETIVA NACIONAL SUB-18 OUTLINE 2018 1. ORGANIZADOR Confederação Brasileira de Judô Endereço: Rua Capitão Salomão, 40 Humaitá. Rio de Janeiro RJ / CEP: 22271-040. Contato: eventos@cbj.com.br +55

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Agosto, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL Os

Leia mais

Boletim Informativo 07/2017 Nº01

Boletim Informativo 07/2017 Nº01 Confederação Brasileira de Remo 26/09/2017 Boletim Informativo 07/2017 Nº01 Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos do Remo A CBR comunica a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens

Leia mais

CAMPEONATO TOCANTINENSE DE MARATONAS AQUATICAS 2018 REGULAMENTO CAPITULO I CAPITULO II

CAMPEONATO TOCANTINENSE DE MARATONAS AQUATICAS 2018 REGULAMENTO CAPITULO I CAPITULO II CAMPEONATO TOCANTINENSE DE MARATONAS AQUATICAS 2018 DAS FINALIDADES REGULAMENTO CAPITULO I ART.1 - Pelas várias entidades filiadas e vinculadas a esta federação, será disputado o CAMPEONATO TOCANTINENSE

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL SUB 13 E SUB 15

CAMPEONATO ESTADUAL SUB 13 E SUB 15 CAMPEONATO ESTADUAL SUB 13 E SUB 15 REGULAMENTO TÉCNICO Art. 1º - Todos dispositivos das NORMAS GERAIS PARA EVENTOS NACIONAIS 2017 - CBJ e do REGULAMENTO TÉCNICO 2017 FEMEJU serão aplicados neste CAMPEONATO

Leia mais

FEBESP Federação de Boxe do Estado de São Paulo CNPJ /

FEBESP Federação de Boxe do Estado de São Paulo CNPJ / - REGULAMENTO GERAL I DO OBJETIVO Artigo 1º O tem por objetivo incentivar a prática desta modalidade, contribuindo para o aperfeiçoamento de Técnicos e Boxeadores em uma competição aberta à participação

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB 23

CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB 23 CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB 23 O Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 23 tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas aprimoramento físico e técnico, servindo

Leia mais

C O N V I T E. Atenciosamente, IRINEU CLÁUDIO LEITE. Secretário Municipal de Esportes

C O N V I T E. Atenciosamente, IRINEU CLÁUDIO LEITE. Secretário Municipal de Esportes C O N V I T E A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAREMA tem a imensa satisfação em convidar V.S.a para participar da TAÇA CIDADE DE GUARAREMA DE JUDÔ, a realizar-se no dia 16 de OUTUBRO de 2011, a partir das

Leia mais

Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação: Data 15 a 17 de novembro de 2018 Data de inscrição 31/10/2018

Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação: Data 15 a 17 de novembro de 2018 Data de inscrição 31/10/2018 Campeonato Mineiro Absoluto VIII Troféu Luís Antônio de Castro Menezes OPEN MINAS GERAIS 2018 Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data 15 a 17

Leia mais

COMITÊ DE PARAQUEDISMO CLÁSSICO CAMPEONATO BRASILEIRO DE PRECISÃO-2017

COMITÊ DE PARAQUEDISMO CLÁSSICO CAMPEONATO BRASILEIRO DE PRECISÃO-2017 COMITÊ DE PARAQUEDISMO CLÁSSICO Boletim 03/BRAS 17 CAMPEONATO BRASILEIRO DE PRECISÃO-2017 1. FINALIDADE, LOCAL E DATA: Regulamentar as provas e as atividades a serem desenvolvidos no Campeonato brasileiro

Leia mais

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2018 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 26 a 28 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2018 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 26 a 28 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2018 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 26 a 28 de abril São Paulo/SP - Brasil 1. Comitê Organizador Local INFORMAÇÕES GERAIS Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) 1.1. Contato

Leia mais

17º COPA ABD DE MTB 2018 REGULAMENTO

17º COPA ABD DE MTB 2018 REGULAMENTO 17º COPA ABD DE MTB 2018 REGULAMENTO CAMPEONATO TERÁ 4 ETAPAS AO LONGO DO ANO DE 2018. 1º Etapa 04/03 Andradina SP 3º Etapa 08/04 Prudente SP 4º Etapa 10/06 Junqueirópolis 5º Etapa 23/09 Dracena SP Clube

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO BEACH & MOUNTAIN CHALLENGE CANOA HAVAIANA VA A

REGULAMENTO TÉCNICO BEACH & MOUNTAIN CHALLENGE CANOA HAVAIANA VA A REGULAMENTO TÉCNICO BEACH & MOUNTAIN CHALLENGE CANOA HAVAIANA VA A DISTÂNCIAS: OC6 - Regata 1km (4x 250) Open e Master (Fem e Masc) OC1-9km Open e Master (Fem e Masc) LOCAL: Florianópolis LARGADA: Praia

Leia mais

III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS

III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS Barra do Corda 2006 ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ORGANIZAÇÃO... 3 3 CATEGORIAS... 3 4 INSCRIÇÕES... 3 5 DO PAGAMENTO:... 4 6 PREMIAÇÃO E CONTAGEM DE PONTOS...

Leia mais

Seletiva Estadual Universitária de JUDÔ

Seletiva Estadual Universitária de JUDÔ Seletiva Estadual Universitária de JUDÔ LOCAL/ DATA/ HORÁRIOS Local: Centro de Excelência do JUDÔ Rua Manuel da Nóbrega, Nº 1.361 Bairro Ibirapuera São Paulo. Data: 08 de junho de 2014 (DOMINGO). Início

Leia mais

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 21 a

Leia mais