Reunião de Pais 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Reunião de Pais 2016"

Transcrição

1 Reunião de Pais 2016

2 ADAPTAÇÃO Adaptação Gradativa; Estabelecimento de Vínculo com as Professoras; Apoio para as FAMÍLIAS: atendimentos

3 1) Profª Nova; 2) Novo ritmo de atividades; 3) Amigos Novos; 4) Ajustes de relações; 5) Espaço Físico diferente (sala/prédio); 6) Horário de Entrada e Saída (Atrasos, saídas e chegadas antecipadas); 7) Grau de ansiedade dos envolvidos; 8) Clima emocional no LAR (separações, brigas, conversações...) ADAPTAÇÃO ESCOLAR 1. Gravidez materna; 2. Chegada do novo irmão ou crescimento do irmão; 3. Irmãos que ficam em casa; 4. Ritmo de trabalho dos pais; 5. Tempo de permanência com os avós; 6. Início da vida escolar 7. Nova Rotina; 8. Retirada de Hábitos; 9. Ajustes no horário do sono.

4 AMBIENTAÇÃO PARA ALUNOS NOVOS, com a presença dos pais 12/02: HORÁRIOS: Turmas de INTEGRAL E MEIO PERÍODO MANHÃ das 9h às 10h OU das 10h às 11h Turmas de MEIO PERÍODO TARDE das 14h às 15h OU das 15h às 16h Pais, agendem horário com a professora dia 11/12 (quinta-feira). Pedimos que o horário de 1 hora para ambientação seja respeitado. Ambientação somente para alunos NOVOS. Neste dia (12/02 sexta-feira), não haverá programação para alunos que já são da Escola.

5 ROTINA DAS CRIANÇAS DO PERÍODO INTEGRAL (7h às 19h) MANHÃ Recepção Lanche da Manhã Passeios Externos Aulas Integradas Oficinas: Literatura, Meio Ambiente e Saúde, Artes Plásticas, Música e Movimento Almoço Descanso

6 ROTINA DAS CRIANÇAS DO PERÍODO INTEGRAL (7h às 19h) TARDE Recepção Roda da Conversa Atividades Pedagógicas Lanche Passeio nas áreas externas Aulas Integradas Jantar Preparação para Saída

7 ROTINA DAS CRIANÇAS DO MEIO PERÍODO Manhã 7h30min às 12h Tarde 13h30min às 17h30min Recepção Roda da Conversa Atividades Pedagógicas Lanche Passeio nas áreas externas Aulas Integradas Preparação para Saída Alunos do meio período Infantil 4, 5 e 5+ trazem lanche de casa.

8 AULAS INTEGRADAS As aulas integradas iniciam a partir do Infantil 2. INFANTIL 2: Desenvolvimento Motor Música Biblioteca INFANTIL 3: Desenvolvimento Motor Música Artes Biblioteca Judô e Ballet Inglês

9 AULAS INTEGRADAS Infantil 4 e 5: Inglês Ed. Física Artes Biblioteca Judô e Ballet Psicomotricidade Relacional Música Informática

10 BIBLIOTECA VISITAS: As crianças do Infantil 2 ao 5+ terão um horário para visitar a biblioteca da Escola. EMPRÉSTIMOS DE LIVROS: Será liberado apenas para as turmas do Infantil 5 a partir do último semestre.

11 ESPAÇOS EXTERNOS Areia Piscina de Bolinha Parque dos Cavalinhos Fazendinha Gramadão Brinquedoteca Parque do Infantil 1 e 2

12

13 ENTENDENDO O APRENDIZADO O QUE SERÁ TRABALHADO E COMO A ESCOLA FAZ ISSO! MOVIMENTO: Estímulos para que seu filho ande, corra, pule... MÚSICA: Cante, ouça melodias e toque instrumentos. ARTES VISUAIS: Desenhar, pintar, recortar, colorir, colar e modelar SOCIEDADE: Tradições Culturais de sua comunidade e outros grupos MATEMÁTICA: contagem e relações espaciais NATUREZA: Contato com pequenos animais e plantas LINGUAGEM ORAL: Oportunidade de ouvir e ser ouvido LINGUAGEM ESCRITA: A professora fará leituras, promovendo a percepção gradual da relação com as letras

14 PROPOSTA PEDAGÓGICA INFANTIL 1: trabalho com estimulação INFANTIL 2 e 3: Projetos INFANTIL 4, 5 e 5+: Projetos e livro PARECER: Semestral Objetivo e Descritivo, acesso pelo Sistema EVN, fotos da rotina no site da Escola, entrega das atividades e conversa sobre o desenvolvimento dos alunos no término de cada semestre.

15 MATERIAIS PEDAGÓGICOS Editora UNINTER Infantil 4 Infantil 5 Infantil 5+

16 TAREFA DE CASA INFANTIL 4: 1 vez por semana (sexta-feira) INFANTIL 5 - Integral: 1 vez por semana (sexta-feira) INFANTIL 5 - Meio Período: 1 vez por semana - 1º sem 2 vezes por semana - 2º sem

17 TAREFA DE CASA Atenção ao envio dos materiais solicitados. Penal e materiais para a criança realizar a tarefa em casa. Enviar estojo que será utilizado em sala (Infantil 5 e 5+).

18 DIA DO BRINQUEDO Os brinquedos só deverão ser trazidos de casa na SEXTA-FEIRA, evitando os que contenham peças pequenas e os de alto valor emocional e/ou financeiro. Sempre identificá-los com o nome da criança. É proibido trazer patinete, skate, roller e bicicleta. OBS: É seguindo as pequenas regras que a criança aprende a disciplina e o respeito.

19 MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA AGENDA ESCOLAR: é o meio de comunicação entre família Escola; seu objetivo é passar as informações necessárias (mudanças); da Escola: escolabambinata@escolabambinata.com.br; Orientação ou Coordenação Escolar com agendamento prévio via agenda ou telefone mediante disponibilidade dos profissionais e pais.

20 MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA

21 INFORMAÇÕES IMPORTANTES MEIO PERÍODO: Manhã: 7h30min às 12h. *Os alunos que chegarem após às 8h serão recepcionados por um funcionário da escola e encaminhados até a sala de aula. Tarde: 13h30min às 17h30min *Os alunos que chegarem após às 13h30min serão recepcionados por um funcionário da escola e encaminhados até a sala de aula. Tolerância de 30 minutos para a entrada e saída.

22 PERÍODO INTEGRAL: Das 7h às 19h INFORMAÇÕES IMPORTANTES *Os alunos que chegarem após às 8h serão recepcionados por um funcionário da escola e encaminhados até a sala de aula. Horário limite para tomar o café da manhã na Escola 7h45min. E para almoçar 10h. As Oficinas do Integral têm início a partir das 8h30min. Crianças que chegarem atrasadas e a aula integrada já tiver iniciado ficarão com a professora regente da turma aguardando os colegas voltarem para sala.

23 INFORMAÇÕES IMPORTANTES As atividades que a criança perder por motivo de falta, não serão refeitas; ATENÇÃO! Enviar diariamente mudas de roupa devido à mudança climática e possíveis acidentes ; É obrigatório o uso de tênis. As crianças que ficam no período INTEGRAL poderão trazer um chinelo na mochila; Somente alunos do Período Integral realizam higiene bucal.

24 EDUCAÇÃO PAPEL DA ESCOLA PAPEL DA FAMÍLIA Formação Intelectual Formação Moral Cultural e e Enaltecimento/Reforço dos Valores Morais PARCEIROS NA FORMAÇÃO DOS APRENDIZES Valores Permanentes da Nobre Educação

25 PROJETO VIVENDO VALORES: CUIDAR DE SI, CUIDAR DO OUTRO E CUIDAR DO AMBIENTE ONU Ano das Leguminosas Jogos Olímpicos Voluntariado Educativo Qualidade de Vida, também se Aprende na Escola.

26 Compartilhando Saberes Reuniões mensais À noite, na última semana de cada mês, com início em fevereiro.

27 Infantil 2 e 3: PROJETO CRESCENDO E APRENDENDO Retirada dos hábitos de chupeta e mamadeira com mais atenção. Isto porque sabemos da importância da retirada na fase dos dois anos de idade evitando a instalação de alterações dentárias, fonoarticulatórias e outras ligadas aos aspectos emocionais. Ana Valéria de Souza (Fonoaudióloga da Escola e Coordenadora do Projeto).

28 NUTRICIONISTA - DENISE Função: Elaborar e supervisionar cardápios; Dar assistência e educação nutricional aos alunos, pais e professores; Avaliação antropométrica semestral dos alunos; Realização de culinária mensal com os alunos; Participar dos projetos semestrais com culinárias e palestras referentes aos temas abordados; Elaborar manuais e treinamentos periódicos aos manipuladores de alimentos; Assistência para a cantina oferecer opções mais saudáveis.

29 INFORMAÇÕES ANIVERSÁRIOS E LANCHES COLETIVOS: os aniversários do mês são comemorados na última sexta-feira de cada mês. É repassada aos pais uma lista com dicas de alimentos que devem ser enviados para a festa (bolo simples, salgados assados, sucos naturais...), sempre respeitando a faixa etária de cada turma. CARDÁPIO: estão disponíveis no site da Escola cardápios (Infantil e Ens.Fund.). A elaboração é mensal e atende às especificidades de cada faixa etária (introdução de alimentos artificiais nas diferentes fases, consistências, aceitação)

30 CULINÁRIAS: além dos projetos semestrais, serão realizadas Oficinas de Culinária mensais com temas referentes às datas comemorativas, etc.

31 RESTRIÇÕES ALIMENTARES: dieta restrita os pais devem enviar de casa, a Escola oferece alguns alimentos isentos de leite (pães, bolos, sucos e chás). DIA DA FRUTA: Todas as terças-feiras os pais deverão enviar de casa uma fruta para que seja degustada pelas crianças e trabalhada pedagogicamente, quanto à cor, sabor, aroma, textura...

32 PROJETO:

33 REFEIÇÕES: MEIO PERÍODO: INFANTIL 1: lanche da manhã e almoço ou lanche da tarde e jantar estão inclusos; INFANTIL 2 e 3: lanche da manhã ou lanche da tarde está incluso; INFANTIL 4 e 5: deverão trazer de casa alimentos saudáveis. Evitar alimentos industrializados. PERÍODO INTEGRAL: INFANTIL 1, 2, 3, 4 e 5: lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar estão inclusos. LOCAL: INFANTIL 1 e 2: todas as refeições são realizadas nas salas de aula; INFANTIL 3, 4 e 5: lanches nas salas e almoço no refeitório.

34 HORÁRIO DAS REFEIÇÕES: Lanche da manhã: a partir das 8h Almoço: das 11h às 13h (conforme idade) Lanche da tarde: a partir das 14h Jantar: às 16h45min (INFANTIL 1 e 2) às 17h (INFANTIL 3, 4 e 5) Atenção! Está vetada a alimentação na Escola dos alunos que saírem ou chegarem após o horário das refeições.

35 PRESENÇA DE PAIS NA JANELA

36 ALMOÇO DO INFANTIL 2, 3 E 4

37

38 ALMOÇO INFANTIL 5

39 JANTAR

40 INTRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO ARTIFICIAL IDADE ALIMENTO HORÁRIO 0 a 6 meses Leite materno 3 em 3 horas 6 meses Sucos de frutas Intervalo entre as mamadas da manhã 6 ao 7 mês ( 2 semanas após a introdução de sucos) Papa de frutas Almoço* 7 meses (2 semanas após a introdução de papa doce) 7 ao 8 mês (2 semanas após a introdução de papa salgada) Papa salgada (somente legumes) Papa salgada (sumo de carne) 8 mês Introdução de cereais 12 meses Alimentação normal ao da família Almoço Almoço e jantar * A papa de frutas é oferecida no jantar e o suco nos intervalos entre as refeições.

41 MAMADEIRAS: MEDIDA PRONTA (LEITE) + VOLUME CORRESPONDENTE ENVIAR AS MEDIDAS DE ACORDO COM O NÚMERO DE MAMADAS HORÁRIO DAS MAMADAS

42 Agradecemos a presença de todos que participaram desse momento. Somente a parceria entre escola e família favorece o sucesso de nossos alunos! BOA NOITE!

1ª. Reunião de Pais 2015

1ª. Reunião de Pais 2015 1ª. Reunião de Pais 2015 E o ano inicia. Sem dúvida cada ano que começa, instiga em nós um enorme desejo de mudança, um apanhado de expectativas, uma vontade sublime de mudar, de melhorar, de progredir.

Leia mais

Guia de Orientações para alunos Período Integral: +Cultural e Come Together. Unidade madalena

Guia de Orientações para alunos Período Integral: +Cultural e Come Together. Unidade madalena Guia de Orientações para alunos 2019 Período Integral: +Cultural e Come Together Unidade madalena Sejam bem-vindos ao Oswald Integral! Caras famílias, Este documento contém orientações importantes para

Leia mais

Integral 1º ano. 17h45 18h30 Descanso Descanso Descanso Descanso Descanso

Integral 1º ano. 17h45 18h30 Descanso Descanso Descanso Descanso Descanso Integral 1º ano Manhã 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira 7h20 8h Jogos pedagógicos Oficina de modelagem Parque Brinquedoteca Jogos pedagógicos 8h00 8h30 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 8h30

Leia mais

INFORMATIVO ESCOLAR. Período Integral. Aluno: Matrícula: Data: / /20. Colégio João Paulo I 1

INFORMATIVO ESCOLAR. Período Integral. Aluno: Matrícula: Data: / /20. Colégio João Paulo I 1 INFORMATIVO ESCOLAR Período Integral Aluno: Turma: Matrícula: Data: / /20. Colégio João Paulo I 1 INFORMATIVO DO HORÁRIO INTEGRAL O desenvolvimento de uma criança não acontece de forma linear. As mudanças

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

INFANTIL I 9/02/2012

INFANTIL I 9/02/2012 INFANTIL I 9/02/2012 Roda Inicial Momento de troca de informações, novidades, calendário, rotina, ajudantes... Roda final Leitura de história e avaliação do dia. Bosque e Parque Acontecem todos os dias,

Leia mais

Apresentação. Horário defuncionamento

Apresentação. Horário defuncionamento Apresentação O Turno Integral que visa oferecer a tranquilidade e a segurança de um acompanhamento completo no turno inverso ao das aulas, promovendo o desenvolvimento integral de crianças da Educação

Leia mais

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil Expediente Giroflê e Giroflá Educação Infantil Rua Southey, 24/46 - CEP 04276-080 - Ipiranga - São Paulo Fone: (11) 5063-2049 / 5061-1905 - www.giroflegirofla.com.br

Leia mais

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA A adaptação escolar é o tempo dado às crianças para que se acostumem à nova rotina. É importante estar confiante em

Leia mais

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde Viver a qualidade e a excelência da educação do Colégio Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas,

Leia mais

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã)

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã) BERÇÁRIO (manhã) HORÁRIOS 7h30 às 8h 8h às 9h 9h 9h30 às 10h 10h às 11h 11h às 11h45 ATIVIDADES Recepção / DVD / Brinquedos Brincadeiras (Estimulação história) Lanche Parque / Banho de Sol Almoço / Higienização

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE PEDAGÓGICA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Tatiane Santos CENTROS DE ATIVIDADES

Leia mais

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR I-INFORMAÇÕES GERAIS l-horário DE FUNCIONAMENTO BERÇÁRIO - 7h às 18h30min MATERNAL I - 8h às 12h (manhã) 13h às 17h ( tarde ) MATERNAL

Leia mais

Informamos aos pais que em virtude do almoço das crianças, não será mais aberto o portão das 11h30min às 13h.

Informamos aos pais que em virtude do almoço das crianças, não será mais aberto o portão das 11h30min às 13h. Ressaltando a importância da leitura de todo e qualquer e-mail enviado pela Escola,segue informações do ano de 2018. Pombo Correio e Cardápio: Todo inicio de cada mês anexaremos o Pombo Correio e o Cardápio,

Leia mais

Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil

Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA 6h30 às 18h30. PONTES DE FERIADO A escola funcionará para alunos de período intermediário e período integral. FACEBOOK BERÇÁRIO:

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 2018 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

Informações Gerais Turno Integral

Informações Gerais Turno Integral COLÉGIO CURITIBANO ADVENTISTA BOM RETIRO Informações Gerais Turno Integral Tratar com mentes humanas é a mais bela obra em que já se ocuparam os homens. Ellen G. White 1) HORÁRIOS DO TURNO INTEGRAL Chegada

Leia mais

Crianças até o Segundo Ano de Vida Serviço de Nutrição e Dietética

Crianças até o Segundo Ano de Vida Serviço de Nutrição e Dietética saudável para Crianças até o Segundo Ano de Vida Serviço de Nutrição e Dietética Sumário APRESENTAÇÃO 5 Os dez passos para uma alimentação 7 saudável para crianças menores de dois anos Introdução da alimentação

Leia mais

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MARISTA ATIVIDADES Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista São Francisco, convivendo e aprendendo em um ambiente multidisciplinar e seguro, essa é a proposta do Turno Integral

Leia mais

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I Orientações 2017 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Sumário Orientações sobre nosso dia a dia... 5 Saúde e bem-estar... 8 Atividades Especiais... 9 Reuniões...10 Orientações sobre nosso dia a dia

Leia mais

TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURMA 1 N1 7h15 8h25 Recepção Recepção Recepção Recepção Recepção 8h25 9h15 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 9h15 10h05

Leia mais

Nutricionista em escolas da rede privada: perspectivas de atuação. Nutricionista Joseane Mancio CRN2 4510

Nutricionista em escolas da rede privada: perspectivas de atuação. Nutricionista Joseane Mancio CRN2 4510 Nutricionista em escolas da rede privada: perspectivas de atuação Nutricionista Joseane Mancio CRN2 4510 Onde podemos atuar??? Atribuições Resolução CFN CFN 380/2005 Alimentação Escolar Compete ao Nutricionista,

Leia mais

Informações Gerais Turno Integral

Informações Gerais Turno Integral COLÉGIO CURITIBANO ADVENTISTA BOM RETIRO Informações Gerais Turno Integral Tratar com mentes humanas é a mais bela obra em que já se ocuparam os homens. Ellen G. White 1) HORÁRIOS DO TURNO INTEGRAL Chegada

Leia mais

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã)

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã) BERÇÁRIO (manhã) HORÁRIOS 7h30 às 8h 8h às 9h 9h 9h30 às 10h 10h às 11h 11h às 11h45 ATIVIDADES Recepção / DVD / Brinquedos Brincadeiras (Estimulação história) Lanche Parque / Banho de Sol Almoço / Higienização

Leia mais

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

Horário Integral e Semi integral

Horário Integral e Semi integral COLÉGIO SILVA ABREU / JARDIM TIA MADÁ EDUCANDO PARA VIDA Avenida Paulo Afonso, 275 São Geraldo Campo Grande Rio de Janeiro RJ Cep: 23095-680 - Tel: 2412-5732 3406-3606 Email - coordenacao@colegiosilvaabreu.com.br

Leia mais

Construir pontes de justiça e solidariedade. (Assembleia Provincial) Fraternidade e Políticas Públicas. (Campanha da Fraternidade) Serás libertado

Construir pontes de justiça e solidariedade. (Assembleia Provincial) Fraternidade e Políticas Públicas. (Campanha da Fraternidade) Serás libertado Construir pontes de justiça e solidariedade. (Assembleia Provincial) Fraternidade e Políticas Públicas. (Campanha da Fraternidade) Serás libertado pelo direito e pela justiça. (Is 1,27) Entendemos que

Leia mais

MANUAL. Capture o Manual

MANUAL. Capture o Manual MANUAL Educação Infantil Capture o Manual Nossa Proposta A Educação Infantil tem como meta ampliar o universo cultural da criança por meio de ações que lhe permitam descobrir o mundo, conhecer-se, aprender

Leia mais

Informativo. Berçário

Informativo. Berçário Informativo Berçário 2018 APRESENTAÇÃO O BERÇÁRIO UIRAPURU destina-se ao atendimento de crianças até os dois anos de idade. O atendimento envolve ações de cuidados e de estimulação intencional para o desenvolvimento

Leia mais

Regulamento. Berçário

Regulamento. Berçário Regulamento Berçário 2016 1 O BERÇÁRIO UIRAPURU destina-se ao atendimento de crianças até os dois anos de idade. O atendimento envolve ações de cuidados e de estimulação intencional para o desenvolvimento

Leia mais

1ª Reunião de Pais º Ano

1ª Reunião de Pais º Ano 1ª Reunião de Pais 2019 1º Ano Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental II

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES

NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil e Ensino Fundamental I NORMAS DISCIPLINARES 1. HORÁRIO DAS AULAS Educação Infantil 13h15 às 18h O Colégio abrirá às 13 horas. Não é permitido que os alunos transitem pela escola ou fiquem

Leia mais

Educação Infantil G3 e G4

Educação Infantil G3 e G4 HORÁRIO EXTENSO Educação Infantil G3 e G4 Gávea ENTRADA E SAÍDA: - Os alunos podem ser deixados, no platô, para se encaminhar às atividades junto com professores e equipe do Horário Extenso; - Para descer

Leia mais

Visão, Missão e Valores

Visão, Missão e Valores Visão, Missão e Valores Excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado. Ética, humanização, confiança, responsabilidade, compromisso social e sustentabilidade.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA. PIBID PEDAGOGIA Área Letramento e Educação Infantil. Plano: Nº 01 (22/11/16) Fio Condutor do Planejamento

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA. PIBID PEDAGOGIA Área Letramento e Educação Infantil. Plano: Nº 01 (22/11/16) Fio Condutor do Planejamento UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PIBID PEDAGOGIA Área Letramento e Educação Infantil Plano: Nº 01 (22/11/16) Nome do bolsista: Laura Sabbado Campos Escola em que atua: EMEI SILVINHA Turma: creche II B Turno:

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: /

Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: / Rua Ephrem Macedo, 466, CEP:35170-006, Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: 31 3841-1743 / 3842-2402 www.ethosmg.com.br escola@ethosmg.com.br Dê uma curtida em nossa página no Facebook: www.facebook.com/ethosmg

Leia mais

Projeto Verão O projeto verão é realizado no mês de janeiro para crianças de 05 a 12 anos na sede Alto Petrópolis

Projeto Verão O projeto verão é realizado no mês de janeiro para crianças de 05 a 12 anos na sede Alto Petrópolis O projeto verão é realizado no mês de janeiro para crianças de 05 a 12 anos na sede Alto Petrópolis Período das atividades: Dia: 07/01/2019-01/02/2019 Horário: 14h às 18h RECEPÇÃO DIÁRIA Sede Alto Petrópolis

Leia mais

Missão: excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado.

Missão: excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado. Missão: excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado. Valores: ética, humanização, confiança, responsabilidade, compromisso social e sustentabilidade. Visão:

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu?

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Participar Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Matheus Telmo e Arthur de Oliveira Nível 3 da Educação Infantil e Turno Integral Viver a qualidade

Leia mais

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil:

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil: Atividades 2017 Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia cultura, estudo, esporte e lazer,

Leia mais

TURNO INTEGRAL cuidado da criança

TURNO INTEGRAL cuidado da criança TURNO INTEGRAL TURNO INTEGRAL O turno inverso permite o cuidado da criança, em um espaço apropriado e seguro, além de possibilitar o convívio com pares da mesma faixa etária, em um ambiente estimulador

Leia mais

Maternal Baby ao 7º Ano

Maternal Baby ao 7º Ano Maternal Baby ao 7º Ano O Período Integral do Colégio Senhora de Fátima é um ambiente acolhedor e preparado para atuar na formação humana de nossos alunos, promovendo a prática da liberdade e da democracia,

Leia mais

3- LIÇÃO DE CASA O horário para as lições de casa é das 7h às 9h, com a orientação dos(as) professores(as).

3- LIÇÃO DE CASA O horário para as lições de casa é das 7h às 9h, com a orientação dos(as) professores(as). Normas gerais de Funcionamento 2018 INTEGRALE Normas gerais de funcionamento São Paulo, 27 de fevereiro de 2018. Prezados responsáveis, Gostaríamos de agradecer a confiança em nosso trabalho, realizado

Leia mais

Educação Infantil 2016

Educação Infantil 2016 Educação Infantil 2016 SUMÁRIO 1. Apresentação 2. Parceria família-escola 3. Horários 4. Contato escola-família 5. Uniforme 6. Lanche 7. Ficha de saúde 8. Medicamentos 9. Doenças 10. Aniversários 11. Achados

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

O PROJETO Escola Construindo Saber Instituto Morena Rosa

O PROJETO Escola Construindo Saber Instituto Morena Rosa O PROJETO O Projeto Escola Construindo Saber é um Centro de Educação Infantil criado para atender as necessidades de mães trabalhadoras da indústria e da comunidade carente do município de Cianorte. Foi

Leia mais

ESPAÇO FELIZ ESCOLA INFANTIL

ESPAÇO FELIZ ESCOLA INFANTIL ESPAÇO FELIZ ESCOLA INFANTIL Sejam Bem-Vindos! Gostaríamos de nos apresentar melhor para vocês! Por isso descrevemos, a seguir, alguns aspectos sobre a estrutura da escola, nossa forma de ser e ensinar.

Leia mais

Programa Nacional de Alimentação Escolar ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Programa Nacional de Alimentação Escolar ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Programa Nacional de Alimentação Escolar ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Alimentação e Nutrição Do Nutricionista A coordenação das ações de alimentação escolar será realizada por nutricionista habilitado, o qual

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis.

Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis. Manual do aluno Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis. Tudo enviado para o aluno deve ser registrado de acordo com o dia da semana. Anotar na agenda

Leia mais

HORÁRIO ESCOLAR 2017 BERÇÁRIO II (Tarde)

HORÁRIO ESCOLAR 2017 BERÇÁRIO II (Tarde) BERÇÁRIO II (Tarde) 13h30 às 14h20 Plástica Natureza e Sociedade Plástica Sensorial 14h30 às 14h45 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 14h45 às 15h10 Parque Parque Parque Parque Parque 15h10 às 16h Corporal

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS º semana

COLÔNIA DE FÉRIAS º semana 1º semana São Paulo - SP Turmas: 4 a 12 anos HORÁRIOS 28/6- Quinta-feira 29/6- Sexta-feira 2/7 Segunda-feira 3/7 Terça-feira 4/7 Quarta-feira 5/7 Quinta-feira 06/07 Sexta-feira 4 a 6 7 a 7 a 4 a 6 anos

Leia mais

Comunicação Externa DOC.: /17

Comunicação Externa DOC.: /17 Comunicação Externa DOC.: /17 REF.: ORIENTAÇÕES SOBRE CARDÁPIO EDUCAÇÃO INFANTIL CARDÁPIOS DE AGOSTO ATÉ DEZ. Srs. Pais e/ou responsáveis, São José, julho de 2017. O Lanche coletivo é mais uma oportunidade

Leia mais

Coordenadores de Área

Coordenadores de Área Coordenadores de Área Língua Portuguesa Ana Maria Dias Língua Portuguesa Ana Maria Matemática- Fernando História Côrtes Geografia Marcos Lucena Ciências Janine Inglês Vera Lofrese Alemão Bruno Pollon Educação

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO

PLANO DE EXECUÇÃO LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM I (grupo 4) LUZ DO SABER 4 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 4 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 3 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

Atividades Extraclasse 2018

Atividades Extraclasse 2018 Atividades Extraclasse 2018 Atividades com inscrições diretamente com os professores responsáveis nas datas e locais especificados. Início das aulas em março de 2018. Futsal, Voleibol, Basquete, Badminton

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS PROCESSOS DE GESTÃO SAS (35) - GERAL Versão #01/Out_2017 - Processos Creches (PDC_CR)...Matrícula - 35PDC_CR001_v01...Recebimento e Adaptação das Crianças - 35PDC_CR002_v01...Acompanhamento Pedagógico

Leia mais

Educação Infantil G5 e Ensino e 1º Ano Fundamental do Ensino Fundamental

Educação Infantil G5 e Ensino e 1º Ano Fundamental do Ensino Fundamental HORÁRIO EXTENSO Educação Infantil G5 e Ensino e 1º Ano Fundamental do Ensino Fundamental 1 1º Ano Gávea ENTRADA E SAÍDA: - Os alunos podem ser deixados, no platô, para se encaminhar às atividades junto

Leia mais

Combinações. Cronograma

Combinações. Cronograma Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia estudo, esporte, cultura e atividades lúdicas com

Leia mais

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO Ciências Naturais, 6º Ano Escola: Nome: Turma: N.º: Aula n.º: Conteúdo: Alimentação Saudável Data: / / FICHA DE TRABALHO Para cada questão, assinala a ou as opções corretas. ❶ A alimentação é saudável

Leia mais

Educação Infantil G3 e G4

Educação Infantil G3 e G4 HORÁRIO EXTENSO Educação Infantil G3 e G4 Gávea ENTRADA E SAÍDA: - Os alunos podem ser deixados, no platô, para se encaminhar às atividades junto com professores e equipe do Horário Extenso; - Para descer

Leia mais

Lanche Suco de fruta Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono

Lanche Suco de fruta Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono PROGRAMAÇÃO BERÇÁRIO 7h às 17h Período da Manhã Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta 8h00 Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque 8h30min

Leia mais

Horário Extenso Horário Extenso Gávea GRUPO Gávea GRUPO 5 e 1º ANO Tarde. HORÁRIO EXTENSO 2º TURNO: 17h50 às 18h50

Horário Extenso Horário Extenso Gávea GRUPO Gávea GRUPO 5 e 1º ANO Tarde. HORÁRIO EXTENSO 2º TURNO: 17h50 às 18h50 Horário Extenso Gávea GRUPO 32018 Tarde Horário Extenso 2018 Gávea GRUPO 5 e 1º ANO Tarde O Horário Extenso da Escola Parque oferece uma complementação do currículo pedagógico escolar, com aulas que atendem

Leia mais

educação infantil e 1º ano

educação infantil e 1º ano educação infantil e 1º ano A fase da infância é, para nós, tão especial quanto qualquer outra no desenvolvimento de um ser humano. Compreende suas próprias aprendizagens e desafios e não é encarada apenas

Leia mais

Trabalho desenvolvido na disciplina de estágio em saúde coletiva I do curso de nutrição da Unijuí. 2

Trabalho desenvolvido na disciplina de estágio em saúde coletiva I do curso de nutrição da Unijuí. 2 APLICAÇÃO DE TESTE DE ACEITABILIDADE E PRESENÇA DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS NAS ESCOLAS 1 APPLICATION OF THE ACCEPTABILITY TEST AND PRESENCE OF PROCESSED FOODS IN SCHOOLS Marciani Martins Witter 2, Pâmela

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Claudia Penna

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil 2019 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil DIREÇÃO PEDAGÓGICA Profª. Monica B. Mazzo - Diretora Pedagógica - mmazzo@absabin.com.br Profª. Suzy Vieira Março de Souza - Coordenadora - ssouza@absabin.com.br

Leia mais

Educando para a vida. INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS

Educando para a vida. INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS Educando para a vida. INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS Proposta pedagógica A Educação Infantil favorece o processo de socialização e o acesso pelas crianças, aos conhecimentos mais

Leia mais

2017 Brincando com os 3 R s

2017 Brincando com os 3 R s segunda - feira 23/01 SEGUNDA FEIRA 10:00 Oficina (Miçanga, Tatoo, Brinquedos Infláveis Gincana Sustentabilidade Gincana Sustentabilidade pintura) 11:00 Gincana Sustentabilidade Piscina Piscina Gincana

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

PERÍODO AMPLIADO/ 2018

PERÍODO AMPLIADO/ 2018 Educação Infantil do PERÍODO / 2018 A proposta pedagógica para o Período Ampliado, como atividade extracurricular destinada à Educação Infantil, em período alternado ao Curso Regular, tem por objetivo

Leia mais

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA Atividades 2017 TURMA 1 N1 8h25 9h15 Atividade Atividade Atividade Atividade Atividade 9h15 10h05 Musicalização Teatro Ginástica/Judô Esporte Recreação 10h05 10h45 Recreação Recreação Recreação Recreação

Leia mais

ANEXO D - Planejamento de Projetos de trabalho com as crianças. O PROJETO: MPB (Música Popular Brasileira)

ANEXO D - Planejamento de Projetos de trabalho com as crianças. O PROJETO: MPB (Música Popular Brasileira) 329 ANEXO D - Planejamento de Projetos de trabalho com as crianças O PROJETO: MPB (Música Popular Brasileira) JUSTIFICATIVA: Buscar ampliar o repertório cultural das crianças através de atividades relacionadas

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

Plano Anual de Atividades 2014/2015 CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DE LOUSA

Plano Anual de Atividades 2014/2015 CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DE LOUSA CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DE LOUSA Mês Temas/conteúdos Atividades Objetivos gerais Intervenientes Espaço -Início do Ano Escolar; -Recepção dos Alunos. - Atividades de grupo; -Acolhimento e receção

Leia mais

Documentos necessários para a matrícula 2015

Documentos necessários para a matrícula 2015 Documentos necessários para a matrícula 2015 Certidão de nascimento Ficha de Matrícula (verificar se os dados estão corretos) Ficha Médica - se necessário 1 foto 3X4 Carteira de vacina Fotocópia do RG

Leia mais

FACES. Ficha de Matrícula Convênio Mack Data de nascimento: / / Data Nascimento: / / DRT CC. Ass autorizada:

FACES. Ficha de Matrícula Convênio Mack Data de nascimento: / / Data Nascimento: / / DRT CC. Ass autorizada: Ficha de Matrícula Convênio Mack 2015 Documentação p/ Matrícula: Certidão de nascimento, Carteira de Vacinação atualizada, Identificação Profissional da Mãe Comprovante de Endereço. e-mail: Nº Nome Aluno(a):

Leia mais

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 2019 Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental

Leia mais

Data Horário Evento Atividade Local Público

Data Horário Evento Atividade Local Público Nº Ord. Data Horário Evento Atividade Local Público 1 01 a 04/02 2 3 4 03 a 12/04 10, 11 e 12/05 Manhã e tarde Manhã e tarde Fórum Pedagógico Páscoa dos estudantes 23/06 Tarde Festa Junina 30/06 10h às

Leia mais

54º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP. 04 a 12 de agosto de 2018

54º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP. 04 a 12 de agosto de 2018 54º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP 04 a 12 de agosto de 2018 Realização: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro. A Estância Turística

Leia mais

Escola de Educação Infantil Castelo do Saber Cardápio referente ao mês de Setembro de 2014*

Escola de Educação Infantil Castelo do Saber Cardápio referente ao mês de Setembro de 2014* Escola de Educação Infantil Castelo do Saber Cardápio referente ao mês de Setembro de 2014* Refeição Segunda 01/09 Terça 02/09 Quarta 03/09 Quinta 04/09 Sexta 05/09 LANCHE MANHÃ Leite do Aluno Leite do

Leia mais

1ª circular do ano letivo de 2017

1ª circular do ano letivo de 2017 Fase: 5 Professora: Meire 1ª circular do ano letivo de 2017 Srs. Pais, Sejam bem-vindos! Iniciamos o ano letivo de 2017 com expectativas positivas de um ano repleto de aprendizado e conquistas. Visando

Leia mais

1ª Reunião de Pais Fundamental I º e 3º Anos

1ª Reunião de Pais Fundamental I º e 3º Anos 1ª Reunião de Pais Fundamental I 2019 2º e 3º Anos Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica

Leia mais

COLÉGIO ADAMANTINENSE COLÉGIO OBJETIVO ADAMANTINA

COLÉGIO ADAMANTINENSE COLÉGIO OBJETIVO ADAMANTINA COLÉGIO ADAMANTINENSE COLÉGIO OBJETIVO ADAMANTINA A FORMAÇÃO DO SEU FILHO É O NOSSO OBJETIVO! EDUCAÇÃO INFANTIL Para o bom desenvolvimento das atividades da Educação Infantil, durante o ano letivo de 2019,

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM I (grupo 4) LUZ DO SABER 4 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

JARDIM DE INFÂNCIA. Normas Escolares de Convivência

JARDIM DE INFÂNCIA. Normas Escolares de Convivência JARDIM DE INFÂNCIA Normas Escolares de Convivência Í n d i c e DIREITOS... 3 DEVERES... 5 ACESSO. HORÁRIO DE ENTRADA E DE SAÍDA... 5 TRABALHO EM SALA... 6 COMUNICAÇÃO COLÉGIO/FAMÍLIA... 7 REGIME DE FALTAS...

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS- ESTUDO DE CAMPO 3º ano- 27 de junho

REUNIÃO DE PAIS- ESTUDO DE CAMPO 3º ano- 27 de junho REUNIÃO DE PAIS- ESTUDO DE CAMPO 3º ano- 27 de junho ACAMPAMENTO PERALTAS OBJETIVOS Integrar-se e fortalecer vínculos. Desenvolver a autonomia e enfrentar novos desafios. Vivenciar atividades de estudo

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares - Creche

Informativo Regulamentos e normas escolares - Creche Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares - Creche 1. Agenda Escolar (adquirida na Escola) A agenda escolar deve estar sempre na mochila. É o instrumento de comunicação entre família e Escola,

Leia mais

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS Manual do Aluno HORÁRIOS DE AULA Infan l: Manhã: 07h às 11h30 Tarde: 13h às 17h30 1º ao 5º ano: Manhã - 07h às 11h50 Tarde: 13h às 17h50 6º e 7º ano: Manhã: 07h às 12h20 Tarde: 13h às 18h20 Período Integral:

Leia mais