Apresentação. Projeto2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação. Projeto2018"

Transcrição

1

2 Apresentação O Campeonato Gaúcho de Rally Velocidade, vem sendo realizado a 18 anos, pelas entidades filiadas à Federação Gaúcha de Automobilismo FGA e tem como principal fomentador, realizador e grande incentivador o Erechim Auto Esporte Clube - EAEC. Em paralelo, outros importantes elementos contribuem para a valorização do campeonato, evidenciando seu amplo retorno social, cultural, econômico e turístico para as cidades envolvidas e o estado do Rio Grande do Sul. O público aproximado nas diversas atrações da última edição do campeonato somou nas 5 etapas mais de 50 mil pessoas, comprovando o apoio e envolvimento da população. A execução do evento (todas as 5 etapas) envolve a participação direta de 600 voluntários e em torno de 35 equipes, perfazendo um total de 70 atletas, gerando uma movimentação econômica pelos turistas durante o evento representa valor entre 15 a 20% superior à arrecadação média dos municípios envolvidos tendo uma ocupação da rede hoteleira regional por demanda direta do evento, gerando impacto direto e relevante na indústria do turismo. A participação recorrente de pilotos proporcionando intercâmbio cultural e esportivo com o público local através de ações de educação de trânsito nas escolas e parceria com as cidades envolvidas no projeto Balada Segura Se dirigir não beba. Trata-se, portanto, da realização de uma competição de alto nível técnico, com ampla repercussão regional, estadual, nacional e internacional. A realização deste evento é de fundamental importância para consolidação do Estado do Rio Grande do Sul, no rol de Estados Destino para o turismo esportivo dentro do Brasil. E é com base neste contexto histórico positivo e consistente, que o Campeonato Gaúcho de Rally Velocidade, se propõe ao desafio de fomentar e divulgar esta modalidade para que o esporte cresça com um todo no Rio Grande do Sul. Com o crescimento e fortalecimento deste esporte no Rio Grande do Sul, buscamos trazer novos atletas, clubes de todas as cidades do Estado que ainda não realizam provas de Rally Velocidade, dando sequência ao seu processo contínuo de desenvolvimento e posicionamento como um dos principais eventos e manifestações populares do estado. Envolvendo desde 2011, sob a mesma estrutura, o Campeonato Gaúcho de Rally Velocidade, é considerado um grande movimento de fomento e celebração da modalidade, reunindo os principais pilotos gaúchos. São em média 35 carros de diferentes categorias percorrendo trajeto de cerca de 90 km a 150 km em cada etapa por circuito aberto (estradas rurais).

3 Promotor O EAEC Erechim Auto Esporte Clube, foi fundado em 24 de setembro de 1964, portanto a 53 anos, através de um grupo de amantes do automobilismo que o Clube promoveu o esporte motor região Alto Uruguai, com diversas modalidades e com provas de expressão para o automobilismo regional, Nacional e Internacional, foram provas realizadas com carros que marcaram a época. Desde a primeira prova, muitas se seguiram, com realizações de corridas de velocidade e até as 12 horas de Erechim, muitas destas provas realizadas em ruas e avenidas as quais na época não eram ainda pavimentadas. Atualmente o Erechim Rally Brasil, realizado pelo Erechim Auto Esporte Clube - EAEC há 20 anos no norte do Rio Grande do Sul, na região do Alto Uruguai, tem sido ap o n t a d o n o s ú l t i m o s a n o s p e l a Fe d e ra ç ã o Internacional de Automobilismo - FIA e pela Confederação Sul-Americana de Automobilismo - CODASUR como a melhor competição de rally de velocidade da América do Sul.

4 Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais. A Lei de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais. Para pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Caberá ao contribuinte decidir se quer usálo em sua totalidade no incentivo ao esporte. Já para pessoa jurídica tributada com base no lucro real -- multinacionais, conglomerados dos setores bancário, industrial, de transporte aéreo e empresas de telecomunicações--, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.

5 Como Patrocinar? O patrocinador/doador (*) deverá contactar o proponente, responsável pela elaboração e apresentação do projeto junto ao Ministério do Esporte e pela sua futura execução. Deverá informar sua intenção de patrocinar/doar determinado projeto, fornecendo seus dados - necessários à elaboração do recibo documento que será emitido em 3 (três) vias, sendo: - uma via para o patrocinador/doador (documento de comprovação junto à Receita Federal); - uma via para a documentação do proponente e - a terceira via para o Ministério do Esporte. O valor do patrocínio ou doação pode ser de qualquer valor menor ou igual ao valor aprovado pelo Ministério do Esporte (Comissão Técnica), sendo que a soma de aportes de patrocínios e doações não pode ultrapassar o valor aprovado para saber quanto falta captar, contactar o proponente. O depósito deverá ser feito pelo patrocinador ou doador, diretamente na conta corrente bloqueada de agência do Banco do Brasil, aberta pelo Ministério do Esporte, especifica e exclusivamente para a captação de recursos desse projeto, de modo que o CNPJ ou CPF do patrocinador ou doador estejam identificados. Note-se que essa conta/agencia é a constante do extrato da publicação no Diário Oficial da União, contendo a deliberação da Comissão Técnica que aprovou o projeto e informa o título e nº do projeto, o nome da instituição proponente e respectivo CNPJ, a manifestação desportiva beneficiada, o valor autorizado para captação, prazo para captação e o número da agência e da conta bancária. De posse da via do recibo, o Ministério do Esporte, após confirmar a exatidão dos dados do depósito na conta vinculada do projeto, aprovará esse recibo no sistema da Lei de Incentivo ao Esporte (SLIE). No último dia do mês de Março do ano seguinte o Ministério enviará arquivo à Secretaria da Receita Federal- SRF com todos os recibos aprovados, que permitirão à SRF cotejar com as deduções procedidas nas declarações dos patrocinadores e doadores.

6 Como Patrocinar? Definições contidas na Lei de Incentivo ao Esporte, nº /06: Art. 3o Para fins do disposto nesta Lei, considera-se: I - patrocínio: a) a transferência gratuita, em caráter definitivo, ao proponente de que trata o inciso V do caput deste artigo de numerário para a realização de projetos desportivos e paradesportivos, com finalidade promocional e institucional de publicidade b) b) a cobertura de gastos ou a utilização de bens, móveis ou imóveis, do patrocinador, sem transferência de domínio, para a realização de projetos desportivos e paradesportivos pelo proponente de que trata o inciso V do caput deste artigo; II - doação: a) a transferência gratuita, em caráter definitivo, ao proponente de que trata o inciso V do caput deste artigo de numerário, bens ou serviços para a realização de projetos desportivos e paradesportivos, desde que não empregados em publicidade, ainda que para divulgação das atividades objeto do respectivo projeto; b) a distribuição gratuita de ingressos para eventos de caráter desportivo e paradesportivo por pessoa jurídica a empregados e seus dependentes legais ou a integrantes de comunidades de vulnerabilidade social; III - patrocinador: a pessoa física ou jurídica, contribuinte do imposto de renda, que apóie projetos aprovados pelo Ministério do Esporte nos termos do inciso I do caput deste artigo; IV - doador: a pessoa física ou jurídica, contribuinte do imposto de renda, que apóie projetos aprovados pelo Ministério do Esporte nos termos do inciso II do caput deste artigo; V - proponente: a pessoa jurídica de direito público, ou de direito privado com fins não econômicos, de natureza esportiva, que tenha projetos aprovados nos termos desta Lei.

7 Como Patrocinar? A Lei no /06 Lei de Incentivo ao Esporte estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, através do patrocínio/doação para projetos desportivos. Podem contribuir para os projetos desportivos e obter os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte: Pessoa física pode deduzir até 6% do imposto de renda devido. Essa dedução concorre com outros incentivos fiscais, sem, contudo, estabelecer limites específicos, ou seja, por opção do contribuinte, a doação poderá ser feita em sua totalidade no incentivo ao esporte. Pessoa jurídica tributada com base no lucro real pode deduzir até 1% do imposto de renda devido. No caso das pessoas jurídicas, o benefício não compete com outros incentivos fiscais. Isso quer dizer que essa faixa de renúncia fiscal é exclusiva para o setor esportivo. São dedutíveis apenas os valores destinados a patrocínio/doação em favor de projetos desportivos aprovados previamente pelo Ministério do Esporte.

8 Projeto Aprovado? O Projeto está aprovado para captação, tendo sido publicado conforme segue abaixo:

9

10 Objetivo Geral Criar condições positivas e favoráveis para execução do Campeonato Gaúcho de Rally Velocidade 2018, mantendo a base histórica de benefícios gerados para a região, buscando incrementos em relação à execução e ao seu l e g a d o, f o r t a l e c e n d o o s c l u b e s d e automobilismo do estado, incentivando o surgimento de novos atletas e novas equipes, visando atender as expectativas da Federação Gaúcha de Automobilismo - FGA para que o evento incentive ainda mais o esporte, ampliando a divulgação a nível Estadual e Federal, garantindo ao público e pilotos gaúchos a possibilidade de se candidatar a realização da maior competição do mundo de Rally Velocidade no Rio Grande do Sul.

11 Objetivo Específicos 1 - Manter a base histórica de benefícios gerados pelo campeonato para as regiões do estado do RS; 2 - Incrementar a estrutura de execução do campeonato incrementando a plataforma de obtenção de legado do campeonato; 3 - Fortalecer a prática do Rally em todas as regiões do estado do RS criando a cultura de rally para se credenciar a realização de etapa do campeonato mundial de rally velocidade WRC;

12 Meta 1 Projeto2018 Consolidação dos locais sedes de etapas do campeonato gaúcho de rally; Consolidar a prática do rally nas praças selecionadas para o campeonato. Esses locais representam a diversidade de regiões do estado e a potencialidade de cada uma delas.

13 Meta 2 Projeto2018 Capacitar e organizar os clubes de automobilismo para que possam fomentar novos atletas, gerando mais equipes para competição.

14 Meta 3 Aumentar em 20% o número de equipes inscritas no campeonato gaúcho de rally.

15 Meta 4 Aumentar em 30% o público participante das provas do gaúcho de rally.

16 Visibilidade Mídias Espontâneas através de reportagens, matérias e cobertura dos eventos. Televisão Redes Municipais Redes Regionais Redes Estaduais Internet Site Oficial do Campeonato Portais Regionais Portais Nacionais Site da Federação Sites Segmentados Blogs Youtube Facebook Twitter Instagram Rádio Municipais Regionais Jornais/Revistas Municipais Regionais Estaduais Oportunidade para explorar as ESPECIAIS/PARQUE DE APOIO No Parque de Apoio e nos trechos de competição por onde passam as especiais, haverá muitos pontos estratégicos como saltos e curvas com grande concentração de espectadores e presença garantida da imprensa. Nestes locais será permitida ampla divulgação de sua marca. AMBIENTES DE RELACIONAMENTO - Inúmeras ações de marketing podem ser ativadas junto ao patrocínio. O ambiente do rally proporciona uma série de oportunidades para realizar atividades com clientes potenciais e público em geral. B2B - Bussiness to Bussiness TRADE MKT - Força de Vendas MKT de Relacionamento Fornecedores AÇÕES PROMOCIONAIS - Distribuição de Brindes Voltas Rápidas Sorteios Etc.

17 Estrutura Organizacional Finaciamento: Organizador: Co-Organizador: Usuários: - Cidades Sedes; - Clubes Promotores. Clientes: - Competidores; - Público.

18 DOADOR A todas as pessoas físicas ou jurídicas interessadas no projeto podem contribuir c o m o p ro j e t o n a fo r m a d e d o a ç ã o independente do valor doado. Qualquer Valor Sem Limite de Cotas

19 Espaço Adesivo Porta Promocional (10% espaço rateado). Marca na Uniformização Oficial. Marca no Material Promocional. Marca Banner Entrevista e Podium do Campeonato. Marca nas Mídias Sociais. Até R$ Cotas Marca nos Vídeos Promocionais (Apoio Oficial). Eventos Privados com Equipes do Campeonato Espaço do Patrocinador no Parque de Apoio (5X5).* HC Patrocinador em trechos especias.* Uso da Marca RSRally em ações próprias. * Ações desenvolvidas pelo patrocinador.

20 Espaço Adesivo Porta Promocional (20% espaço rateado). Marca na Uniformização Oficial. Marca no Material Promocional. Marca Banner Entrevista e Podium do Campeonato. Marca nas Mídias Sociais. R$ a R$ Marca nos Vídeos Promocionais (Apoio Oficial). Eventos Privados com Equipes do Campeonato Espaço do Patrocinador no Parque de Apoio (10X10).* HC Patrocinador em trechos especias.* Uso da Marca RSRally em ações próprias.* 6Cotas * Ações desenvolvidas pelo patrocinador.

21 Espaço Adesivo Porta Promocional (30% espaço rateado). Espaço 15cm X 30 cm Parachoques Competidores Marca no Material Promocional. Marca Banner Entrevista e Podium do Campeonato. Marca nas Mídias Sociais. Acima de R$ Marca nos Vídeos Promocionais (Patrocinador Oficial). Eventos Privados com Equipes do Campeonato Espaço do Patrocinador no Parque de Apoio (10X10).* HC Patrocinador em trechos especias.* Uso da Marca RSRally em ações próprias.* 3Cotas Marca na Uniformização Oficial. * Ações desenvolvidas pelo patrocinador.

22 Naming do Campeonato: Patrocínio Gaúcho de Rally Velocidade. Espaço Adesivo Porta Promocional (40% espaço exclusivo). Espaço 20 cm X 120 cm Testeira Competidores Marca no Material Promocional. Marca Banner Entrevista e Podium do Campeonato. Marca nas Mídias Sociais. Acima de R$ Marca nos Vídeos Promocionais (Patrocinador Oficial). Eventos Privados com Equipes do Campeonato Espaço do Patrocinador no Parque de Apoio (10X10).* HC Patrocinador em trechos especias.* 1Cota Marca na Uniformização Oficial. Uso da Marca RSRally em ações próprias.* Rally Experience * Ações desenvolvidas pelo patrocinador.

23 Entre em Contato: Dirceu Cabral Luciano Cassol

LEI DE INCENTIVO AO DESPORTO - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS

LEI DE INCENTIVO AO DESPORTO - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS LEI DE INCENTIVO AO DESPORTO - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS 1. Incentivos Federais ao Desporto 2. Incentivos Estaduais e Municipais ao Desporto 1. INCENTIVOS FEDERAIS AO DESPORTO LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE -

Leia mais

LEI Nº DE 29 DE DEZEMBRO DE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº DE 29 DE DEZEMBRO DE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 11.438 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006 Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006. Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional,

Leia mais

LEI Nº , DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006

LEI Nº , DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006 LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006 Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso

Leia mais

Lei de Incentivo ao Esporte

Lei de Incentivo ao Esporte Lei de Incentivo ao Esporte Ministério do Esporte Nome projeto aprovado: Federação Cerrado de Rugby 2018 1 Apresentação da Federação A Federação Cerrado de Rugby (FCRu) foi fundada em 10 de fevereiro de

Leia mais

Lei de Incentivo ao Esporte

Lei de Incentivo ao Esporte Lei de Incentivo ao Esporte Ministério do Esporte Nome projeto aprovado: Federação Cerrado de Rugby 2018 1 Apresentação da Federação A Federação Cerrado de Rugby (FCRu) foi fundada em 10 de fevereiro de

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional,

Leia mais

SÃO CARLOS CLUBE. O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944.

SÃO CARLOS CLUBE. O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. Número de cadastro do proponente: 02SP026432008 SÃO CARLOS CLUBE O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. A história do clube e da cidade

Leia mais

Processo Nº / São Carlos Clube do Atletismo

Processo Nº / São Carlos Clube do Atletismo Processo Nº 58701001573/2009-80 SÃO CARLOS CLUBE O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. A história do clube e da cidade é bastante conhecida

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional,

Leia mais

CAMPEONATO CITADINO P R O J E T O

CAMPEONATO CITADINO P R O J E T O CAMPEONATO CITADINO P R O J E T O Sobre a liga A Liga Canoense de Futebol de Salão também designada pela sigla LCFS, foi fundada oficialmente em 09 de maio de 1960 com objetivo de organizar campeonatos

Leia mais

Apoie a Orquestra Criança Cidadã por meio da Lei Rouanet.

Apoie a Orquestra Criança Cidadã por meio da Lei Rouanet. Conheça as vantagens de patrocinar a Orquestra Criança Cidadã por meio da Lei Rouanet Você sabia que é possível incentivar a cultura e a cidadania em Pernambuco com uma parte do imposto de renda da sua

Leia mais

Como funciona? Habilitação. Aprovação. Captação. Execução e Controle. Prestação de Contas

Como funciona? Habilitação. Aprovação. Captação. Execução e Controle. Prestação de Contas O que é a LIE A Lei nº 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte), sancionada em 29 de dezembro de 2006 e regulamentada em 3 de agosto de 2007 pelo Decreto nº 6.180/07, possibilita que pessoas físicas e pessoas

Leia mais

M A N U A L D E I N C E N T I V O À S A T I V I D A D E S C U L T U R A I S C O N D U Z I D A S P E L O

M A N U A L D E I N C E N T I V O À S A T I V I D A D E S C U L T U R A I S C O N D U Z I D A S P E L O Da Cultura Naval M A N U A L D E I N C E N T I V O À S A T I V I D A D E S C U L T U R A I S C O N D U Z I D A S P E L O D C A M N E M A P O I O A D P H D M, P O R M E I O D A LEI ROUANET P E S S O A F

Leia mais

O PROJETO VANTAGENS QUEM PODE INCENTIVAR? COMO INCENTIVAR? DO CT TRICOLORES LEI FEDERAL DE INCENTIVO AOS ESPORTES. Restituição INTEGRAL do valor doado

O PROJETO VANTAGENS QUEM PODE INCENTIVAR? COMO INCENTIVAR? DO CT TRICOLORES LEI FEDERAL DE INCENTIVO AOS ESPORTES. Restituição INTEGRAL do valor doado TRICOLORES DO CT LEI FEDERAL DE INCENTIVO AOS ESPORTES O PROJETO O projeto proposto pela Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz (ATASC) tem por objeto a implementação da primeira etapa do Centro

Leia mais

COMO INVESTIR PESSOA FÍSICA

COMO INVESTIR PESSOA FÍSICA COMO INVESTIR PESSOA FÍSICA PROJETOS APROVADOS 2013 LEI FEDERAL DE INCENTIVO AO ESPORTE A Lei n 11.428/2006 (LIE) é um instrumento legal que abre uma possibilidade nova e diferenciada de captação de recursos

Leia mais

2016 Fernanda Monturil

2016 Fernanda Monturil 2016 Fernanda Monturil Mundial de Planadores A Federação Brasileira de Voo a Vela é uma entidade de fins não econômicos e de caráter desportivo, criada em 15 de janeiro de 1954, e vinculada ao Comitê Olímpico

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI nº /06

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI nº /06 LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI nº 11.438/06 Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2018

PROJETO DE LEI Nº, DE 2018 PROJETO DE LEI Nº, DE 2018 (Do Sr. CARLOS GOMES) Institui o Programa Nacional de Financiamento de Startups Estratégicas PROSTARTUP, com objetivo de financiar startups consideradas estratégicas para o desenvolvimento

Leia mais

5⁰ ABERTO DE TÊNIS DO RIO GRANDE DO SUL

5⁰ ABERTO DE TÊNIS DO RIO GRANDE DO SUL 5⁰ ABERTO DE TÊNIS DO RIO GRANDE DO SUL 5⁰ ABERTO DE TÊNIS DO RIO GRANDE DO SUL GRAMADO OPEN DE TÊNIS MARÇO / 2019 Gramado Tênis Clube Gramado - RS GRAMADO TÊNIS CLUBE Um dos mais tradicionais clubes da

Leia mais

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Acreditamos no poder da transformação VAMOS JUNTOS na pratica do atletismo Todos os anos a Pé de Vento tem uma demanda espontânea de adolescentes que nos procuram

Leia mais

SEMANA BRASILEIRA DE MONTANHISMO

SEMANA BRASILEIRA DE MONTANHISMO SEMANA BRASILEIRA DE MONTANHISMO - CBME Documento: CBME: ADM - 2019/01 Responsável: Autor: CBME Presidência da CBME Data criação: 22.1.2019 Nº da revisão: Documento original Data da revisão: - Nº de páginas:

Leia mais

ABC DA BOLA COM AS MENINAS

ABC DA BOLA COM AS MENINAS ABC DA BOLA COM AS MENINAS SOBRE O PROJETO O projeto ABC DA BOLA COM AS MENINAS iniciou suas atividades no ano de 2013, com a criação da Liga de Futebol Feminino Sul Brasileira, e vem a cada ano buscando

Leia mais

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DEFICIÊNCIA INTELECTUAL A Deficiência Intelectual caracteriza-se por um funcionamento intelectual inferior à média, associado a limitações adaptativas, que ocorrem antes dos 18 anos de idade. No dia a

Leia mais

M A N U A L D E I N C E N T I V O À S A T I V I D A D E S C U L T U R A I S C O N D U Z I D A S P E L O

M A N U A L D E I N C E N T I V O À S A T I V I D A D E S C U L T U R A I S C O N D U Z I D A S P E L O Da Cultura Naval M A N U A L D E I N C E N T I V O À S A T I V I D A D E S C U L T U R A I S C O N D U Z I D A S P E L O D C A M N E M A P O I O À D P H D M, P O R M E I O D A LEI ROUANET P E S S O A F

Leia mais

Temporada Internacional de Esportes Coletivos do ISC - Ano I

Temporada Internacional de Esportes Coletivos do ISC - Ano I D I L T J R T R -P P S A V I T N C IN Temporada Internacional de sportes Coletivos do ISC - Ano I Projeto: TMPRADA INTRNACINAL D SPRTS CLTIVS D ISC - AN I Proponente: A ASSCIAÇÃ DA SCLA INTRNACINAL D

Leia mais

Apresentação Circuito Nacional Micro Etapas Duas Etapas Ação de Experimentação Radical Circuito Nacional Micro Etapas

Apresentação Circuito Nacional Micro Etapas Duas Etapas Ação de Experimentação Radical Circuito Nacional Micro Etapas Apresentação O Circuito Nacional Micro Etapas é um campeonato Brasileiro de alto rendimento voltado para o Amador das modalidades Radicais: BMX (Bike) e Agressive Inline(Patins), nas categorias esportivas

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS. Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS. Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras Versão 2.0 19/05/2014 1 Sumário 1. Objetivo... 3 2. Conceito de Patrocínio... 3 3. Princípios... 3 4. Diretrizes... 4 4.1. Áreas de atuação... 4 4.2. Restrições...

Leia mais

INVESTIMENTO CULTURAL UTILIZANDO O ICMS

INVESTIMENTO CULTURAL UTILIZANDO O ICMS INVESTIMENTO CULTURAL UTILIZANDO O ICMS CULTURA PARA DESENVOLVER A Cultura promove o desenvolvimento humano, social e econômico de uma sociedade. Ao patrocinar um projeto cultural, a empresa incentivadora

Leia mais

ABC DA BOLA COM AS MENINAS

ABC DA BOLA COM AS MENINAS ABC DA BOLA COM AS MENINAS SOBRE O PROJETO O projeto ABC DA BOLA COM AS MENINAS iniciou suas atividades no ano de 2013, com a criação da Liga de Futebol Feminino Sul Brasileira, e vem a cada ano buscando

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VELA 2017 / cbvela.org.br. Fornecedor Oficial

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VELA 2017 / cbvela.org.br. Fornecedor Oficial PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VELA 2017 / 2020 Patrocinador Oficial cbvela.org.br @cbvelaoficial Parceiro Oficial /cbvela Fornecedor Oficial Rio de Janeiro (RJ), 27 de junho de

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS

PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS Venha fazer parte do maior evento de Gestão, Projetos e Liderança da América Latina! pmi.org pmisp.org.br Este documento é uma evolução baseada nas boas práticas realizadas

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE EDILTON JUNIOR SILVA JOÃO PEDRO MARQUES JULIANA NÓBREGA JATOBÁ JOGOS OLÍMPICOS 2016 Patrocínio e Lei de Incentivo ao Esporte Orientadora: Profª. Drª. Rosângela M.

Leia mais

Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Lei Federal de Incentivo ao esporte. Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis

Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Lei Federal de Incentivo ao esporte. Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Lei Federal de Incentivo ao esporte Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Quem somos Fundada em 2011 por atletas de todo o Brasil Mais de 230 filiados, dentre os quais

Leia mais

Plano Municipal de Turismo Platum 2003

Plano Municipal de Turismo Platum 2003 Plano Municipal de Turismo Platum 2003 Expandindo o Turismo na Cidade de São Paulo Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo Accenture Consultoria Julho, 2002 1 Agenda Contexto O Plano Municipal

Leia mais

MANUAL DO PATROCINADOR Conselho Regional de Contabilidade - SC 31/08/2016

MANUAL DO PATROCINADOR  Conselho Regional de Contabilidade - SC 31/08/2016 MANUAL DO PATROCINADOR www.manualdopatrocinador.com.br Conselho Regional de Contabilidade - SC 31/08/2016 Panorama Panorama Incentivo Fiscal Estímulos concedidos pelo governo, na área fiscal, para viabilização

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

Abordagem: O Cepe O Projeto Metodologia Metas Infraestrutura disponível Quem pode incentivar Valor do Projeto Visibilidade Relacionamento

Abordagem: O Cepe O Projeto Metodologia Metas Infraestrutura disponível Quem pode incentivar Valor do Projeto Visibilidade Relacionamento Abordagem: O Cepe O Projeto Metodologia Metas Infraestrutura disponível Quem pode incentivar Valor do Projeto Visibilidade Relacionamento SOBRE O CEPE O CEPE iniciou seu projeto esportivo social em 1996,

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto:

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom N do processo ME: 58701.004158/2015-26

Leia mais

LEI ROUANET Lei Rouanet, (até 4% para empresas tributadas com lucro real e até 6% para pessoas físicas)

LEI ROUANET Lei Rouanet, (até 4% para empresas tributadas com lucro real e até 6% para pessoas físicas) www.vesper.org.br LEI ROUANET A Lei Federal nr. 8.313 Lei Rouanet, uma das principais ferramentas de incentivo à cultura no Brasil, permite que o abatimento do imposto de renda (até 4% para empresas tributadas

Leia mais

XVIII RALLYE CIDADE DE OURO BRANCO

XVIII RALLYE CIDADE DE OURO BRANCO XVIII RALLYE CIDADE DE OURO BRANCO Campeonato Brasileiro de Rallye de Velocidade 2009-7ª etapa Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade 2009 3ª e 4ª etapas Trofeo FIAT 3ª e 4ª etapas 18 a 20 de setembro

Leia mais

ASSOCIAÇÃO AGATHA VOLEI DE PRAIA - AAVP PROJETO AGATHA DE ESPORTES DE AREIA

ASSOCIAÇÃO AGATHA VOLEI DE PRAIA - AAVP PROJETO AGATHA DE ESPORTES DE AREIA ASSOCIAÇÃO AGATHA VOLEI DE PRAIA - AAVP PROJETO AGATHA DE ESPORTES DE AREIA IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Nome do Projeto: Agatha Esportes de Areia Proponente: Associação Agatha Vôlei de Praia AAVP Lei Federal

Leia mais

Regulamento do Fundo Social da Sicredi Noroeste RS

Regulamento do Fundo Social da Sicredi Noroeste RS A Assembleia Geral Ordinária, de 12 de abril de 2017, amparada pelas assembleias de núcleos, aprovou a criação do Fundo Social, que observará as definições contidas neste regulamento. a) Objetivo do Fundo

Leia mais

Vencedor em todas as categorias que passou, Lukas Moraes acumula um currículo de destaque: Multicampeão no kart, um dos brasileiros mais jovens a

Vencedor em todas as categorias que passou, Lukas Moraes acumula um currículo de destaque: Multicampeão no kart, um dos brasileiros mais jovens a 2018 Vencedor em todas as categorias que passou, Lukas Moraes acumula um currículo de destaque: Multicampeão no kart, um dos brasileiros mais jovens a vencer uma corrida no automobilismo europeu, e vice-campeão

Leia mais

NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL FSB COMUNICAÇÕES. 1) Análise do contexto da organização

NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL FSB COMUNICAÇÕES. 1) Análise do contexto da organização NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL 2010 - FSB COMUNICAÇÕES 1) Análise do contexto da organização A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional

Leia mais

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações MÍDIAS DIGITAIS O Grupo Chapecó de Comunicação realiza um intenso trabalho de informação através de mídias digitais, das quais destacam-se o seu portal de notícias, totalmente responsivo em tablets e smartphones,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA A cidade de Piracicaba é palco de um dos maiores eventos esportivos da região. Com uma estrutura inovadora, a 3ª Maratona de Revezamento de Piracicaba 42K irá reunir

Leia mais

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR)

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Passe Rápido Projeto Multiesportivo Educacional Nº SLIE 1408014-13 - Aprovado com nº do processo 58701.001725/2014-10 Campinas, 18

Leia mais

Desafio. Maratona do Rio 2019

Desafio. Maratona do Rio 2019 Desafio Maratona do Rio 2019 1ª. IDENTIFIÃO DO PROJETO Titulo Atleta de Elite - Alto Rendimento Modalidade Área de Atuação Visibilidade Atletismo Rua Pista Cross Country Treino e Competição 2ª. PROPOPONETE

Leia mais

RPP - Regulamento Particular de Prova 2º RALLY DE ITAJAÍ - SC 2011 CBR ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

RPP - Regulamento Particular de Prova 2º RALLY DE ITAJAÍ - SC 2011 CBR ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade RPP - Regulamento Particular de Prova 2º RALLY DE ITAJAÍ - SC 2011 CBR 2011-3ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 1. Autoridades: Presidente da CBA Presidente da CNR Presidente da FAUESC

Leia mais

Negócios Nos Trilhos RIO, 10 DE NOVEMBRODE 2010

Negócios Nos Trilhos RIO, 10 DE NOVEMBRODE 2010 Negócios Nos Trilhos RIO, 10 DE NOVEMBRODE 2010 AGENDA A CONQUISTA INÉDITA DO PAÍS PROJETO RIO 2016 AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA - APO ORÇAMENTOS A CONQUISTA INÉDITA DO PAÍS O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO

Leia mais

Missão Educar para a cidadania ativa, solidária e responsável, em parceria com a escola, a família e a comunidade.

Missão Educar para a cidadania ativa, solidária e responsável, em parceria com a escola, a família e a comunidade. APRESENTAÇÃO O propósito deste folheto é orientar indivíduos e empresas sobre os incentivos fiscais existentes, para que façam doações para projetos de cunho social, contribuindo, assim, para o desenvolvimento

Leia mais

PATROCÍNIO POR MÓDULO

PATROCÍNIO POR MÓDULO PATROCÍNIO POR MÓDULO O EVENTO O MAIOR EVENTO DO MUNDO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA + EDUCAÇÃO + NETWORKING + NEGÓCIOS 29/04 A 01/05 DE 2017 MENDES CONVENTION CENTER SANTOS - SP INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

23 e 24 DE MARÇO DE Florianópolis / SC

23 e 24 DE MARÇO DE Florianópolis / SC 23 e 24 DE MARÇO DE 2019 Florianópolis / SC 1. APRESENTAÇÃO REALIZAÇÃO - Sul Marketing Esportivo - Associação de Amparo e Apoio ao Esporte Catarinense cnpj: 09.641.558/0001-20 LOCALIZAÇÃO Florianópolis

Leia mais

TUTORIAL Como utilizar as leis de incentivo. Federal Estadual Municipal

TUTORIAL Como utilizar as leis de incentivo. Federal Estadual Municipal TUTORIAL Como utilizar as leis de incentivo. Federal Estadual Municipal Incentivo Fiscal Procuramos empresas e oferecemos nossos projetos para que sejam incentivados. Isso ocorre, sobretudo, no início

Leia mais

TEAM SUMMIT SÃO PAULO Cotas de patrocínio

TEAM SUMMIT SÃO PAULO Cotas de patrocínio UX TEAM SUMMIT SÃO PAULO - 2018 Cotas de patrocínio A maioria dos profissionais que atuam na área de UX no Brasil sentem uma dificuldade muito comum em nosso mercado: como implementar times de UX nas

Leia mais

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS Ministério da Cultura PRONAC: 161956 - Projeto Tocar e Encantar Proponente: Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário 0 A Corporação Musical de Quatis

Leia mais

BASQUETE SOBRE RODAS DE CAMPINAS. Escola de Inclusão Esportiva

BASQUETE SOBRE RODAS DE CAMPINAS. Escola de Inclusão Esportiva BASQUETE SOBRE RODAS DE CAMPINAS Escola de Inclusão Esportiva Quem somos O GADECAMP nasceu em 1999 com o propósito de integrar e estimular o convívio social da pessoa com deficiência à sociedade através

Leia mais

Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Dados informativos: Local: Piracicaba SP. Modalidade: Canoagem Objetivo: Oportunizar a prática da modalidade olímpica Canoagem.

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA

PROPOSTA COMERCIAL CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA PROPOSTA COMERCIAL CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA 2016 17 a 25 de Junho de 2016 apresentação O Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística é uma competição bianual que acontece com

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS Versão 3.0 06/02/2017 Sumário 1 Objetivo... 3 2 Conceito... 3 3 Princípios... 3 4 Diretrizes... 4 4.1 Áreas de atuação... 4 4.2 Restrições... 5 4.3 Modalidades

Leia mais

Foi dada a largada para os principais eventos automobilísticos de 2012 e o UOL, como todo ano, fará uma cobertura completa e especial para as

Foi dada a largada para os principais eventos automobilísticos de 2012 e o UOL, como todo ano, fará uma cobertura completa e especial para as Foi dada a largada para os principais eventos automobilísticos de 2012 e o UOL, como todo ano, fará uma cobertura completa e especial para as principais categorias do automobilismo Possui 48% mais internautas

Leia mais

RIO BRANCO RUGBY CLUBE POLÍTICA DE COTAS E CONTRAPARTIDAS

RIO BRANCO RUGBY CLUBE POLÍTICA DE COTAS E CONTRAPARTIDAS RIO BRANCO RUGBY CLUBE POLÍTICA DE COTAS E CONTRAPARTIDAS www.riobrancorugby.com.br Agenda 1. Rugby em Números 2. Rio Branco Rugby Clube 3. Engajamento e Visibilidade 4. Oportunidades 2 1. Rugby em Números

Leia mais

abril curitiba O MELHOR destino PARA Negócios Participe! Divulgue sua marca e faça grandes negócios!

abril curitiba O MELHOR destino PARA Negócios Participe! Divulgue sua marca e faça grandes negócios! 26 27 28 abril 2018 - curitiba O MELHOR destino PARA Grandes Negócios FEIRA DE NEGÓCIOS PALESTRAS PAINÉIS 14ª MOSTRA DAS REGIÕES TURÍSTICAS DO PARANÁ Eventos paralelos Participe! Divulgue sua marca e faça

Leia mais

Um Dia das Mulheres com saúde e experiência

Um Dia das Mulheres com saúde e experiência Um Dia das Mulheres com saúde e experiência Modalidade: corrida de rua Data: 11/03/2018 Percursos: 5 e 10km Local da largada: a definir QUEBRANDO A ROTINA E CONSTRUINDO INTERAÇÃO. Glamour, velocidade

Leia mais

Conheça o regulamento do Fundo Social. Juntos pelo desenvolvimento da região.

Conheça o regulamento do Fundo Social. Juntos pelo desenvolvimento da região. Sicredi União RS Conheça o regulamento do Fundo Social. Juntos pelo desenvolvimento da região. REGULAMENTO DO FUNDO SOCIAL DA SICREDI UNIÃO RS A Assembleia Geral Ordinária, de 17 de abril de 2019, amparada

Leia mais

PROMOCIONAL ARENA. Aplicação da marca do patrocinador: Além da disponibilidade de: - Tenda para patrocinador (3m x 3m); Camisetas do evento;

PROMOCIONAL ARENA. Aplicação da marca do patrocinador: Além da disponibilidade de: - Tenda para patrocinador (3m x 3m); Camisetas do evento; RESUMO DO PLANO O Circuito Clube de Corridas promove a prática esportiva de atletas profissionais e amadores que buscam manter uma vida saudável por meio da atividade física. Além dos corredores de rua,

Leia mais

O Incentivo Fiscal, também chamado de Renúncia Fiscal ou Mecenato, é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural.

O Incentivo Fiscal, também chamado de Renúncia Fiscal ou Mecenato, é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Criada em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet (8.313/91) é conhecida por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais. Por meio dela, cidadãos (pessoa

Leia mais

Transforme seu imposto em música

Transforme seu imposto em música LEI FEDERAL DE INCETIVO À CULTURA LEI ROUANET Transforme seu imposto em música Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco O QUE É A LEI ROUANET A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), instituiu o Programa

Leia mais

RESOLUÇÃO SMF Nº 020, de 10 de outubro de 2017

RESOLUÇÃO SMF Nº 020, de 10 de outubro de 2017 RESOLUÇÃO SMF Nº 020, de 10 de outubro de 2017 Dispõe sobre procedimentos e exigências relativos ao controle de responsabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda, necessários para a concessão de incentivos

Leia mais

Apresenta. Circuito de Tênis 2016

Apresenta. Circuito de Tênis 2016 Apresenta Circuito de Tênis 2016 O circuito Desde 2006 O Aberto de Tênis Batata Bowl está consolidado como um dos maiores eventos de tênis amador de Minas Gerais. O evento vem a cada dia se tornando referência

Leia mais

O MUNDO DO FITNESS MUDOU

O MUNDO DO FITNESS MUDOU O MUNDO DO FITNESS MUDOU O FITNESS AGORA É ENTRETENIMENTO POR ISSO, A 27ª FITNESS BRASIL INTERNACIONAL ESTÁ DE CARA NOVA! O PALCO DO FITNESS INFORMAÇÕES GERAIS Maior congresso do mundo para profissionais

Leia mais

Desafio dos Pampas. Erechim Rio Grande do Sul Brasil. 13 a 15 de Maio de REGULAMENTO DESAFIO DOS PAMPAS 2016

Desafio dos Pampas. Erechim Rio Grande do Sul Brasil. 13 a 15 de Maio de REGULAMENTO DESAFIO DOS PAMPAS 2016 Desafio dos Pampas Erechim Rio Grande do Sul Brasil 13 a 15 de Maio de 2016 www.rallyerechim.com REGULAMENTO DESAFIO DOS PAMPAS 2016 NOTA: Em caso de diferenças de interpretação entre os termos utilizados

Leia mais

Consultoria Projetos Incentivados Recursos Públicos ao Esporte

Consultoria Projetos Incentivados Recursos Públicos ao Esporte Consultoria Projetos Incentivados Para refletir... A LIE pode ser uma armadilha para quem se aventurar a usá-la A maior dificuldade dos Clubes será na execução Eles costumam ter muita dificuldade de comprovar

Leia mais

O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE.

O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE. O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE. KARL MANNHEIM -Objetivo geral - Sensibilizar os cidadãos sobre a necessidade e a existência de Recursos Financeiros para o

Leia mais

Patrocinando a Feistock você estará ajudando vários braços sociais da nossa cidade.

Patrocinando a Feistock você estará ajudando vários braços sociais da nossa cidade. 1 - Proponente Razão Social: TBS Total Business Solutions Ltda Nome Fantasia: TBS Feiras & Eventos CNPJ: 07.104.966/0001-18 Endereço: Rua Tereza Conrad, 59 Bairro Oxford, CEP 89.285-660 São Bento do Sul

Leia mais

MAIOR PARQUE SINCE 2012 BEM VINDO AO DE DIVERSÕES A MOTOR DO BRASIL! COTAS PATROCINIO PROJETO COMERCIAL

MAIOR PARQUE SINCE 2012 BEM VINDO AO DE DIVERSÕES A MOTOR DO BRASIL! COTAS PATROCINIO PROJETO COMERCIAL MAIOR PARQUE BEM VINDO AO DE DIVERSÕES A MOTOR DO BRASIL! PROJETO COMERCIAL COTAS PATROCINIO SINCE 2012 MOTOR SHOW CURITIBA - 20 E 21 DE MAIO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA OLD SCHOOL MOTOR SHOW -

Leia mais

NÓS SOMOS A APUANA ESPORTES

NÓS SOMOS A APUANA ESPORTES 2 0 1 9 NÓS SOMOS A APUANA ESPORTES Uma empresa cuja missão é proporcionar eventos estimulantes e oportunidades para quem busca saúde, bem-estar e qualidade de vida. Nós oferecemos uma completa e integrada

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE PATROCÍNIO

POLÍTICA DE GESTÃO DE PATROCÍNIO POLÍTICA DE GESTÃO DE PATROCÍNIO ATA DE APROVAÇÃO ATA de RCA de 31/08/2018 Diretriz de Gestão aprovada pelo Conselho de Administração da Eólica Mangue Seco 2 Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica

Leia mais

Mídia. Kit. ruralbook MARKETING PARA O AGRO. Negócios & Marke ng Rural

Mídia. Kit. ruralbook MARKETING PARA O AGRO. Negócios & Marke ng Rural Kit MARKETING PARA O AGRO ruralbook Negócios & Marke ng Rural 2019 Mídia ruralbook desde 2012 Apresenta a realidade do produtor rural e do agronegócio brasileiro com novos conceitos, ideias inovadoras

Leia mais

Copa Norte Velocross. Motocross. Cross Country

Copa Norte Velocross. Motocross. Cross Country Copa Norte 2013 Velocross Motocross Cross Country ~ Da Promotora: A Revollution Eventos iniciou suas atividades no ano de 1996 a partir da experiência acumulada ao longo dos mais de 20 anos de atividades

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA COPA RALLYE UNIVERSITÁRIO CPR 2011 1ª ETAPA 11 DE JUNHO DE 2011 PORTO ALEGRE, RS REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA SUPERVISÃO: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO ORGANIZAÇÃO: CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE

Leia mais

Porto Alegre prepara-se para receber, no período de 16 a 27 de outubro de 2013, o maior acontecimento esportivo dos últimos 50 anos.

Porto Alegre prepara-se para receber, no período de 16 a 27 de outubro de 2013, o maior acontecimento esportivo dos últimos 50 anos. Porto Alegre prepara-se para receber, no período de 16 a 27 de outubro de 2013, o maior acontecimento esportivo dos últimos 50 anos. Você é nosso convidado para participar deste grande evento. WMA 2013

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2012

PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 (Da Sra. FLÁVIA MORAIS) Altera a Lei nº 12.213, de 20 de janeiro de 2010, modificando as regras para a dedução do imposto de renda das doações feitas por pessoas físicas e jurídicas

Leia mais

Federação Paulista de. Hóquei e Patinação REVISÃO: 00 (28/03/17)

Federação Paulista de. Hóquei e Patinação REVISÃO: 00 (28/03/17) Federação Paulista de Hóquei e Patinação Leis de Incentivo Fiscal ao Esporte: Quais são e comoo utilizá-las. REVISÃO: 00 (28/03/17) FPHP - Leis de Incentivo Fiscal ao Esporte [2] Conteúdo Leis de Incentivo

Leia mais

Campeonato Paulista Off Road 2018 Regulamento Particular de Prova 3ª. Etapa Taubaté/SP 23 de junho de 2018 Organização: FASP Federação de Automobilismo de São Paulo. Promoção / Realização: Paulista Off

Leia mais

O que é o Ciência do Treinamento

O que é o Ciência do Treinamento Proposta Comercial O que é o Ciência do Treinamento Criado em 09/03/2015, o Ciência do Treinamento é um site dedicado a informações para praticantes de exercícios físicos que tenham dúvidas e curiosidades

Leia mais

PRÓ ESPORTE FUTSAL SOCIAL (ANOIII) Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº /06).

PRÓ ESPORTE FUTSAL SOCIAL (ANOIII) Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº /06). PRÓ ESPORTE FUTSAL SOCIAL (ANOIII) Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº 11.438/06). AESPE A Associação Esportiva e Cultural Pró Esporte também designada pela sigla

Leia mais

DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE PATROCÍNIO SANEPAR

DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE PATROCÍNIO SANEPAR DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE PATROCÍNIO SANEPAR A presente declaração tem por objetivo e finalidade, orientar as ações relativas à concessão de patrocínios solicitados à Sanepar, de forma a garantir a efetiva

Leia mais

EVENTOS ESPORTIVOS ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO. Pedro Lucas Leite Parolini Mestrando em Gestão e Marketing Esportivo

EVENTOS ESPORTIVOS ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO. Pedro Lucas Leite Parolini Mestrando em Gestão e Marketing Esportivo EVENTOS ESPORTIVOS ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO Pedro Lucas Leite Parolini Mestrando em Gestão e Marketing Esportivo O que iremos discutir? Know-how em eventos esportivo Conceito de evento esportivo Eventos

Leia mais

Regulamento do Fundo Social da Sicredi Noroeste RS

Regulamento do Fundo Social da Sicredi Noroeste RS A Assembleia Geral Ordinária, de 12 de abril de 2017, amparada pelas assembleias de núcleos, aprovou a criação do Fundo Social, que observará as definições contidas neste regulamento. a) Objetivo do Fundo

Leia mais

Art. 1º Apoiar ações de interesse coletivo desenvolvidas por entidades na área de ação da Sicredi Vale do Rio Pardo RS.

Art. 1º Apoiar ações de interesse coletivo desenvolvidas por entidades na área de ação da Sicredi Vale do Rio Pardo RS. CAPÍTULO I Objetivo do Fundo Social Art. 1º Apoiar ações de interesse coletivo desenvolvidas por entidades na área de ação da Sicredi Vale do Rio Pardo RS. CAPÍTULO II Fonte de recursos Art. 2º O Fundo

Leia mais

São as histórias de todos envolvidos nesse processo que queremos contar.

São as histórias de todos envolvidos nesse processo que queremos contar. Durante muitos anos as pinturas em fachadas, muros, faixas e cartazes desenvolveram um papel essencial de comunicação no cenário urbano. Porém, com a introdução de novas tecnologias digitais na indústria

Leia mais

RALLY DE BARÃO DE COTEGIPE E 06 DE SETEMBRO DE PROVA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY REGULAMENTO PARTICULAR

RALLY DE BARÃO DE COTEGIPE E 06 DE SETEMBRO DE PROVA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY REGULAMENTO PARTICULAR RALLY DE BARÃO DE COTEGIPE 2015 05 E 06 DE SETEMBRO DE 2015 3 PROVA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY REGULAMENTO PARTICULAR 1 1. INTRODUÇÃO 1.1 Rally Velocidade Barão de Cotegipe 2015 O Rally Barão de Cotegipe

Leia mais

CASE - MARKETING DE DESTINO PARA EVENTOS

CASE - MARKETING DE DESTINO PARA EVENTOS CASE - MARKETING DE DESTINO PARA EVENTOS Premissas Importantes Os eventos têm importância significativa na área do turismo, além de ser a atividade que mais crescem nesse segmento. Segundo Zanella (2003),

Leia mais

DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM CUIABÁ MATO GROSSO

DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM CUIABÁ MATO GROSSO PROGRAMA DE DIVULGAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA/2016 DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM CUIABÁ MATO GROSSO SETEMBRO/2016 PIR/2016 PALESTRA: FUNDO DO IDOSO Palestrante: Yuiti Shimada Renato Moreira Pinheiro

Leia mais