/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. / Carregadores de Bateria Selectiva para Intralogística

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. / Carregadores de Bateria Selectiva para Intralogística"

Transcrição

1 Perfect Welding Solar Energy Perfect Charging Carregadores de Bateria Selectiva para Intralogística

2 O SISTEMA DE TRÊS PARTES: EMPILHADEIRA, BATERIA, SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS Ao adquirir empilhadeiras acionadas por eletricidade, muitas vezes não são considerados os sistemas de carregamento de baterias. O fato de que eles têm grande impacto nos custos operacionais correntes somente fica claro durante uma inspeção meticulosa. Assim, um sistema de carregamento de baterias eficaz influencia a vida útil da bateria de acionamento, os custos dos trabalhos de manutenção e os custos de energia para carregar a bateria. Sistema de carregamento de baterias Bateria Custos de energia Custos de aquisição Empilhadeira Bateria reserva Custos de manutenção da bateria CUSTOS DE AQUISIÇÃO CUSTOS TOTAIS Influência do sistema de carregamento de baterias sobre os custos gerais de uma empilhadeira elétrica TECNOLOGIA ACTIVE INVERTER DA FRONIUS A tecnologia Active Inverter desenvolvida pela Fronius garante uma carga ideal e suave da bateria de acionamento. PROCESSO DE CARREGAMENTO Ri Com o processo de carregamento Ri é possível melhorar ainda mais a carga. O processo de carregamento se adapta às respectivas necessidades da bateria e somente carrega na bateria a corrente realmente necessária. Cada ciclo individual de carregamento é único com curva característica de acordo com a idade, temperatura e nível de carga da bateria, (ver a imagem Duração máxima da vida útil da bateria com processo de carregamento Ri sem igual na página 4). Isso resulta em duas vantagens imbatíveis: Duração máxima da vida útil da bateria Através do ajuste da corrente na bateria, perdas de carga no início do carregamento assim como na fase póscarregamento podem ser minimizadas. Com isso, é garantida a carga mais fria e suave. Eficiência energética máxima Com o maior grau de eficiência, desde o soquete até a empilhadeira, os sistemas de carregamento de baterias da Fronius também são extremamente econômicos no consumo de energia em comparação com a tecnologia de transformador 50 Hertz e a tecnologia de alta frequência.

3 SISTEMAS DE CARREGAMENTO DE BATERIAS SELECTIVA A série Selectiva com as quatro classes de desempenho e variantes de carcaça fornecem uma gama completa de produtos para as baterias de acionamento de 2 a 80 V. Nas áreas de custo de energia e vida útil da bateria, os sistemas de carregadores de baterias da Fronius garantem máxima eficácia. A segurança absoluta ao carregar a bateria, o fácil comando e a direita) Selectiva 16kW, Selectiva 8kW, Selectiva 1kW, Selectiva Plus 3kW (da esquerda para a instalação flexível garantem um carregamento sem problemas. Como líder de know-how, a Fronius oferece soluções de sistema para a carga de baterias tracionárias. EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PROCESSO DE CARREGAMENTO Ri O processo de carregamento Ri possibilita o maior grau de eficiência, desde o soquete até a empilhadeira. É fornecida a máxima eficiência energética. FUNÇÃO DE CALENDÁRIO É possível utilizar tarifas de preços de energia mais favoráveis (por exemplo, corrente noturna). PREVENÇÃO DE PICOS DE ENERGIA O baixo consumo de energia dos sistemas de carregamento de baterias Selectiva reduz o desempenho da conexão. Características adicionais, como o início ajustável do carregamento, reduzem ainda mais os picos de carga.

4 VIDA ÚTIL DA BATERIA PROCESSO DE CARREGAMENTO Ri O processo de carregamento Ri se adapta para as necessidades de cada bateria e somente carrega na bateria a corrente realmente necessária, de acordo com a idade e o nível de carga da bateria. Com isso, pode ser minimizada a gaseificação ou o aquecimento da bateria. É garantida uma máxima vida útil da bateria. MANUTENÇÃO REDUZIDA Nos determinados processos de carregamento de bateria, são evitadas sobrecargas descontroladas e isso diminui os custos com manutenção (menos necessidade de água, menos quantidade de trabalho). Consequentemente, a vida útil da bateria pode ser aumentada. FUNÇÃO DE CALENDÁRIO A carga ocorre em momentos definidos, assim podem ser evitadas cargas intermediárias que causam danos. VISUALIZAÇÃO DA BATERIA MAIS FRIA Os níveis de carregamento são exibidos na forma de diversas luzes LED de cores diferentes. Além do carregamento total (LED se acende em verde) também é representado quando a bateria está fria (LED se acende em azul). Com isso, é exibido o momento ideal de utilização da bateria. REGENERAÇÃO DA BATERIA TOTALMENTE DESCARREGADA É possível reconhecer as baterias totalmente descarregadas com uma curva característica especial, depois é possível recarregar essas baterias por completo. CURVA CARACTERÍSTICA DE ATUALIZAÇÃO A capacidade de desempenho de uma bateria fraca pode ser aumentada com esta curva característica. CONTROLE AQUAMATIC O preenchimento automático de água com a opção Aquamatic ocorre no momento ideal antes do final do carregamento, deste modo, são evitados níveis insuficientes de água e consequentes danos da bateria. CARREGAMENTO CONDUZIDO POR TEMPERATURA As oscilações de temperatura podem ter um impacto negativo na vida útil da bateria. Com a opção, a tensão de carga é adequada para a temperatura da bateria, a bateria é poupada (por exemplo, utilização em frigoríficos). AIR-PULS (EUW) Uma circulação pneumática dos eletrólitos (Air-Puls) evita uma estratificação de ácido na bateria. Com isso, são possíveis carregamentos intermediários mais rápidos e mais suaves. Duração máxima da vida útil da bateria com o inigualável processo de carregamento Ri A indicação de LED azul e a tira azul indicam uma bateria completamente carregada e fria

5 SEGURANÇA GASEIFICAÇÃO REDUZIDA O processo de carregamento Ri garante uma menor formação de oxi-hidrogênio e menos odores desagradáveis durante a carga. Com isso, é garantida a segurança para as pessoas, para a bateria e para o carregador. TÉRMINO DO CARREGAMENTO COM INÍCIOPARADA EXTERNA A opção Inícioparada externa foi desenvolvida para evitar a formação de faíscas no término prematuro do carregamento. Com isso, é possível garantir um término adequado do carregamento apesar de retirar o conector, um contato piloto no conector exclui o risco de uma explosão da mistura gasosa de oxigênio. Além disso, são protegidos os contatos do conector de carga. É garantida a segurança máxima para o usuário. SEM EFEITO DE MONTAGEM Com a carga de equalização programável e controlada por tempo, é garantida uma carga completa durante o final de semana ou depois de feriados. CONCEITO DE VENTILAÇÃO SOFISTICADO Canais especiais de ar fornecem menos poluição ao sistema de carregamento. Além disso, os filtros de ar opcionais fornecem uma maior proteção contra poeira e sujeiras. Assim, a segurança contra falhas fica garantida. RECONHECIMENTO DE DEFEITOS DA BATERIA Avarias, alertas ou avisos são representados com indicações de LED piscando ou com tiras de LED acesas durante o processo de carregamento. RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DA TENSÃO O novo processo de carregamento Ri reconhece automaticamente a tensão da bateria. Assim são evitadas possíveis fontes de erro resultantes de indicações incorretas.

6 OPERAÇÃO DEFINIÇÃO DE CARGA NO APARELHO Com o processo de carregamento Ri, não precisa ser ajustada uma capacidade da bateria ou uma tensão. É possível um reconhecimento automático dos tipos de baterias, o usuário precisa inserir uma vez o tempo de carregamento desejado. Todo o resto é configurado automaticamente pelo sistema de carregamento de baterias. CONFIGURAÇÃO E OPERAÇÃO PELO DISPLAY O display intuitivo possibilita um fácil comando e ajuste de diversos parâmetros aos especialistas. Deste modo, além do tempo de carregamento e da curva de carregamento, também podem ser inseridos os parâmetros da bateria. Além disso, estão disponíveis diversos idiomas do display. As configurações individuais podem ser pedidas de fábrica ou podem ser realizadas pelo seu parceiro de contato. INTERFACE USB PARA ATUALIZAÇÕES E RELATÓRIOS É possível fazer atualizações do software e também avaliações abrangentes através de uma interface USB. Deste modo, podem ser salvos aprox ciclos de carregamento e também dados da bateria e da utilização. Os erros de usuários e os graus de utilização do sistema de carregamento ficam claros. FÁCIL DUPLIFICAÇÃO As configurações no carregador (tempo de carregamento, funções de calendário e etc.) podem ser facilmente duplicadas para outro sistema de carregamento de baterias através da interface USB. É feita uma grande economia de tempo nas configurações.

7 INFRAESTRUTURA MENOR NECESSIDADE DE ESPAÇO, INSTALAÇÃO FLEXÍVEL A estrutura compacta economiza espaço na instalação, o baixo peso facilita a montagem dos carregadores de bateria. MENOR DESEMPENHO DA CONEXÃO O alto grau de eficiência do sistema de carregamento de baterias Selectiva possibilita em muitos casos um desempenho da conexão reduzido. Ele possui claras vantagens de preço em relação aos carregadores comuns na eletroinstalação: tanto nas novas instalações elétricas como nas reformas. ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO LOCAL O sofisticado conceito de serviço possibilita uma manutenção rápida por funcionários certificados no local. TUDO SOBRE A CARGA Além dos sistemas de carregamento de baterias, a Fronius possui diversos componentes e acessórios relacionados à segurança necessários para carregar as baterias de acionamento. Os módulos de carregamento, de segurança e do inversor garante um processo interno de logística sem problemas. OPÇÕES DE RETROMONTAGEM Diferentes opções como, por exemplo, carregamento conduzido por temperatura, um cartão de relé ou tiras de LED podem ser adicionadas posteriormente a qualquer momento sem grandes dificuldades pelos parceiros de distribuição certificados. SISTEMA DE CONTROLE REMOTO, SUPORTE DE PAREDE, SUPORTE DE BASE As opções de suporte de parede e de suporte de base possibilitam uma montagem fácil e flexível. Com o sistema de controle remoto, o sistema de carregadores de bateria pode ser separado das baterias, o sistema de controle remoto com display garante uma operação simples apesar da separação espacial.

8 LOCAL DE CARREGAMENTO ÚNICO Os sistemas de carregamento de baterias Selectiva podem ser montados de forma flexível, por exemplo, entre as rampas de carga. Também é realizada uma carga completa, apesar das temperaturas ambientes oscilantes. COMPACTO E FLEXÍVEL A estrutura compacta dos sistemas de carregamento de baterias e as opções como suporte de parede possibilitam uma montagem flexível na parede. TIRAS DE LED As tiras de LED mostram o status da carga da bateria. Laranja significa que a bateria está sendo carregada, verde significa que a bateria está carregada por completo. CONCEITO DE VENTILAÇÃO SOFISTICADO Um conceito inteligente de ventilação evita que o carregador seja sujo com poeira e poluição e garante uma segurança máxima contra falhas. STARTSTOP EXTERNO Com a opção Inícioparada externa, também pode ser realizado um encerramento correto do carregamento no término prévio do carregamento sem apertar o botão de parada.

9 ESTAÇÃO DE CARREGAMENTO DA BATERIA Com os módulos de segurança, de troca e de carregamento da Fronius. MÓDULO DE CARREGAMENTO DA FRONIUS Os módulos de carregamento padronizados da Fronius podem acomodar um ou diversos sistemas de carregamento de baterias. Os módulos também podem ser utilizados em ambos os lados. Além disso, são exibidas as indicações de queima, fogo e explosão. Os módulos de carregamento estão disponíveis em diversas versões com diferentes equipamentos. MÓDULO DE SEGURANÇA DA FRONIUS No módulo de segurança da Fronius estão inclusos o kit de primeiros socorros, o extintor de incêndio, um chuveiro para os olhos e também as diretrizes de segurança impressas. A montagem do módulo de segurança é ajustada às suas diretrizes individuais de operação. MÓDULO DE TROCA DE BATERIA DA FRONIUS O módulo de troca de baterias da Fronius possibilita uma troca fácil das baterias de acionamento. As tiras de LED no módulo de troca de bateria indicam quais baterias estão carregadas, quais já estão frias ou quais ainda estão na fase de carregamento.

10 COMPARTIMENTO DE CARREGAMENTO DA BATERIA A alta eficiência e o design compacto do sistema de carregamento de baterias requerem um espaço mínimo e possibilitam uma instalação flexível do aparelho com pouca geração de calor. LED AZUL INDICADA A BATERIA FRIA A indicação azul de LED mostra para o usuário qual bateria está completamente carregada e fria. Esta bateria é utilizada para acionar a empilhadeira. SISTEMA DE CONTROLE REMOTO DE ALTO VALOR Com o sistema de controle remoto, as baterias e os carregadores podem ser separados um dos outros. O sistema de controle remoto possibilita uma fácil indicação e uma fácil operação do sistema de carregamento de bateria a até 30 m de distância. PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO DE ÁGUA Com a opção Cartão de relé, é possível, por exemplo, instalar um controle para o preenchimento automático de água (Aquamatic).

11 INTERFACE DE DADOS A interface USB nos sistemas de carregamento de baterias da Fronius possibilita uma fácil atualização do software além de análises amplas dos dados da carga. CONSULTORIA, PLANEJAMENTO, CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO A Fronius é líder em know-how sobre a carga de baterias. Além do sistema de carregamento de baterias, a Fronius oferece uma solução de sistema que consiste em conselho, planejamento, construção e operação de locais de carregamento únicos, compartimentos de baterias ou estações de carregamento. Aqui é importante fornecer ao usuário final de um sistema completo composto de carregador, bateria, montagem e diretrizes de segurança. A Fronius é líder em know-how sobre as baterias de acionamento.

12 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO E OPÇÕES CARACTERÍSTICAS, OPÇÕES SELECTIVA 1kW SELECTIVA PLUS 3kW SELECTIVA 8kW SELECTIVA 16kW Processo de carregamento Ri - - Tiras de LED - - Reconhecimento automático da bateria (tensão V, capacidade Ah) - - Função de calendário - - Aquamatic - Carregamento conduzido por temperatura - Curva característica de atualização Air-Puls (EUW) - StartStop externo Função de descarregamento completo Interface USB (Atualização) - Sistema de controle remoto - Suporte de parede Indicação do estado de carga Barra de transporte, cinto de transporte - Protocolação dos dados de carregamento - - Imobilizador Filtro de ar - Conector de carga Características padrão do produto Opção do produto - indisponível DADOS TÉCNICOS - SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS SELECTIVA APARELHO SELECTIVA 1kW SELECTIVA PLUS 3kW SELECTIVA 8kW SELECTIVA 16kW Tipo de caixa Tipo 1 Tipo 2 Tipo 3 Tipo 4 Potência 1 kw 3 kw 8 kw 16 kw Dimensões LAP 247 x 162 x 88 mm 315 x 200 x 110 mm 633 x 344 x 180 mm 647 x 392 x 247 mm Peso, inclusive cabos de carga e de rede 4 kg 8 kg 23 kg 34 kg Classe de proteção IP44 IP40 IP21 IP20 IP20 Condutor de rede elétrica 2 m 2,5 m 3 m 3 m Condutor de carregamento 2,5 m 3 m 3 m 3 m Tensão da rede 1 x 230V CA (+- 10%) 1 x 230V CA (+- 10%) 3 x 400V CA (+- 10%) 3 x 400V CA (+- 10%) Perfect Welding Solar Energy Perfect Charging NÓS TEMOS TRÊS DIVISÕES E UMA PAIXÃO: SUPERAR OS LIMITES DO POSSÍVEL. Seja na Tecnologia de soldagem, no fotovoltaico ou na tecnologia de carregadores de bateria, o nosso objetivo é claro: queremos ser líderes em inovação. Com aproximadamente funcionários em todo o mundo, nós superamos os limites do que é possível, como prova disso temos mais de 850 patentes ativas. Enquanto os outros se desenvolvem lentamente, nós ultrapassamos barreiras. Desde sempre. O uso responsável de nossos recursos é a base do nosso negócio. Para obter mais informações sobre todos os produtos Fronius e nossos parceiros de distribuição e representantes, visite v02 Feb 2014 PB O texto e as imagens correspondem ao estado técnico atual no momento da impressão. Reservam-se alterações. Todas as indicações são, apesar de processadas cuidadosamente, sem garantia - responsabilidade excluída. Direito de autor 2011 Fronius. Todos os direitos reservados. Fronius do Brasil Comércio Indústria e Serviços Ltda Av. Dr. Ulysses Guimarães, 3389 Vila Nogueira, Diadema, SP CEP: Brasil Telefone Fax vendas.carregadores@fronius.com Fronius International GmbH Froniusplatz Wels Austria Telefone Fax battery.chargers@fronius.com ab12 PB v02 May 2014

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. / Carregadores de Bateria para Intralogística.

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. / Carregadores de Bateria para Intralogística. / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar / Carregadores de Bateria para Intralogística. / Desde 1946, desenvolvemos com paixão e vigor Carregadores de Bateria inovadores. Em

Leia mais

ACCTIVA. Sistemas de carregamento de baterias para baterias de arranque

ACCTIVA. Sistemas de carregamento de baterias para baterias de arranque ACCTIVA Sistemas de carregamento de s para s de arranque ACTIVE INVERTER TECHNOLOGY - A FORMA MAIS INTELIGENTE DE CARREGAMENTO ACTIVE INVERTER TECHNOLOGY O futuro tem sua origem no passado 40 anos de liderança

Leia mais

Virtual Welding. Treinamento do futuro

Virtual Welding. Treinamento do futuro Virtual Welding Treinamento do futuro Aprendizagem real via simulador 100% seguro Economia de recursos O pacote de sucesso GERAL O treinamento em soldagem tem agora um novo nome: Fronius Virtual Welding

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

WattStation Carregador de Veículos Elétricos

WattStation Carregador de Veículos Elétricos GE Industrial Solutions WattStation Carregador de Veículos Elétricos GE imagination at work Design WattStation A segunda coisa mais interessante na sua garagem Por que não escolher um carregador com uma

Leia mais

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. Virtual welding. / A formação do soldador do futuro

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. Virtual welding. / A formação do soldador do futuro / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar Virtual welding / A formação do soldador do futuro 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções inovadoras globais para a soldagem

Leia mais

TransPocket 1500 /1500 RC /1500 TIG. Eléctrodos revestidos & TIG DC

TransPocket 1500 /1500 RC /1500 TIG. Eléctrodos revestidos & TIG DC TransPocket 1500 /1500 RC /1500 TIG Eléctrodos revestidos & TIG DC A partir de agora a inteligência é o critério GENERALIDADES Inteligência Ressonante O novo critério em soldadura Imagine que está a conduzir

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Manual de início rápido VDV Commander TM VDV501-097 PORTUGUÊS Testa cabos Mede comprimento de cabos com TDR Detecta falhas Detecta e mede PoE Localiza e identifica cabos Testa rede ativa Salva e imprime

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Android) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações

Leia mais

Keor t. trifásico ups 10 a 60 kva

Keor t. trifásico ups 10 a 60 kva Keor t trifásico ups 10 a Keor t UPS TRIFÁSICO KEOR T foi projetado com tecnologia avançada e com componentes de última geração, para garantir um ótimo desempenho, alta eficiência, alta disponibilidade

Leia mais

Megôhmetro Digital de 12kV

Megôhmetro Digital de 12kV Megôhmetro Digital de 12kV Funções: Maior flexibilidade para testar máquinas de alta tensão, se comparado aos instrumentos comuns com tensão de medição de 5/10kV. A alta corrente de curto aumenta a velocidade

Leia mais

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE.

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. 2 A JUNÇÃO PERFEITA DESDE 1945 / Desde 1945 a Fronius

Leia mais

Nossa energia gerando soluções.

Nossa energia gerando soluções. Nossa energia gerando soluções. EMPRESA A ACS Grupos Geradores é a solução para as empresas que desejam adquirir grupos geradores e peças como controles microprocessados, reguladores de tensão, reguladores

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE.

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. 2 / A revolução inteligente A REVOLUÇÃO INTELIGENTE

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

Atlas Copco Energia portátil e sustentável

Atlas Copco Energia portátil e sustentável Atlas Copco Energia portátil e sustentável Geradores QAS 24 a 225 kva Confiabilidade Elevada vida útil Preparado para condições extremas Projetado a operar ao tempo Versatilidade Desenvolvido para operação

Leia mais

SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS COM Monitorização

SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS COM Monitorização SISTEMA DE CARREGAMENTO DE ATERIAS COM Monitorização Micropower Access Sistema de carregamento de baterias com priorização! Muitas baterias são descartadas e substituídas precocemente. Poucas baterias

Leia mais

BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB

BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB ÍNDICE I Cuidado de Uso... 2 II Características... 2 III Características Técnicas.... 2 IV Capacidade..... 3 V Dimensões. 3 VI Operação 4 VII Diagrama de Funcionamento..

Leia mais

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Um Único Dispositivo para Monitoramento e Controle Há várias formas de melhorar a eficiência e a confiabilidade

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais

Surg Light. Manual do Usuário

Surg Light. Manual do Usuário Surg Light Manual do Usuário FINALIDADE O Surg Light é um equipamento utilizado como fonte de luz, nas especialidades médicas (otorrinolaringologia, dermatologia), odontológicas (cirurgias bucomaxilo facial,

Leia mais

IND 1 DT MICROMASTER 430

IND 1 DT MICROMASTER 430 MICROMASTER 430 MICROMASTER 430 Uma visão geral l Inversores trifásicos de 400V projetados para aplicações com cargas de torque quadrático (bombas, ventiladores, etc.) l Quatro tamanhos de carcaça: FS

Leia mais

Manual Técnico. Autotransformadores para Chave Compensadora. Revisão 3.0. Índice

Manual Técnico. Autotransformadores para Chave Compensadora. Revisão 3.0. Índice Página 1 de 6 Manual Técnico Autotransformadores para Chave Compensadora Revisão 3.0 Índice 1 Introdução...2 2 Recebimento...2 3 Instalação...3 3.1 Local de instalação...3 3.2 Ligações...3 4 Manutenção...5

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

P á g i n a 2. Avisos Importantes

P á g i n a 2. Avisos Importantes P á g i n a 1 P á g i n a 2 Avisos Importantes Todas as instruções contidas neste manual devem ser seguidas, caso contrário o produto perderá a garantia. Faça primeiro as conexões dos cabos de alimentação

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Fontes de Alimentação

Fontes de Alimentação Fontes de Alimentação MÓDULO DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO AC Código de Pedido: PS-AC-R (Fonte de Alimentação 90 a 260 Vac Redundante) Descrição Esta Fonte de Alimentação Redundante trabalha independente ou

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. transsteel 3500/5000. / Sistema de soldagem MIG/MAG

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. transsteel 3500/5000. / Sistema de soldagem MIG/MAG / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging transsteel 3500/5000 / Sistema de soldagem MIG/MAG 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem de resistência

Leia mais

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS LINHA JUMBO LIFETIME EXCELLENCE GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS A FERRAMENTA IDEAL MAIOR VERSATILIDADE AO SEU NEGÓCIO

Leia mais

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC REV1 03/2015 Índice - 1 Introdução...2-1.1 Especificações...2-1.2 Características......3-1.3 Guia de uso e operação...3-1.4 Cabo de rede

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

Bateria de Backup Portátil

Bateria de Backup Portátil Bateria de Backup Portátil Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Malha de terra para Subestação de Alta-Tensão utilizando o software TecAt Plus 5 (Grounding grid design using TecAt Plus 5)

Malha de terra para Subestação de Alta-Tensão utilizando o software TecAt Plus 5 (Grounding grid design using TecAt Plus 5) Malha de terra para Subestação de Alta-Tensão utilizando o software TecAt Plus 5 (Grounding grid design using TecAt Plus 5) st 1 ed. July 12, 2011 2011 Officina de Mydia Editora Ltda., Brazil www.mydia.com

Leia mais

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides 1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Central de Iluminação de Emergência 12 V(cc), 20 A, com Capacidade de 240 W. Código AFB240 A central de iluminação de emergência é alimentada pela rede elétrica predial (110 ou 220 volts) e também possui

Leia mais

Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia

Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia Documento Técnico Setembro de 2011 Visão Geral A tecnologia 'Power over Ethernet' (PoE) tornou-se uma ferramenta cada vez mais importante

Leia mais

Guia de Instalação Live TIM Blue Box

Guia de Instalação Live TIM Blue Box Guia de Instalação Live TIM Blue Box O que há na caixa Blue Box Cabo de rede Ethernet Cabo A/V Controle Remoto Cabo HDMI Guia de instalação Fonte de Energia bivolt 110/220v Antena e cabo Pilhas AAA O Live

Leia mais

Dreno Eletrônico 1321823

Dreno Eletrônico 1321823 1321823 Dreno Eletrônico Sua empresa utiliza ar comprimido? Ar comprimido Um produto importante em todas as indústrias. Seja qual for a finalidade com que utiliza o ar comprimido, a qualidade tem de ser

Leia mais

Aplicações. Principais aplicações TRACEABILITY M A R K I N G PAR TS N S

Aplicações. Principais aplicações TRACEABILITY M A R K I N G PAR TS N S SERIALS N S Aplicações 5 10 15 20 25 30 35 40 5 10 TRACEABILITY 15 20 25 PAR TS N S IDENTIFICATION 30 35 40 M A R K I N G Principais aplicações - Mecânica Geral - Mecânica de Precisão - Automotiva - Metais

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Catalogo Produto LINHA VOLT/X-POWER 600 700 1200 1400VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br As informações contidas neste

Leia mais

Refrigerador Frost Free

Refrigerador Frost Free GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador Frost Free Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat

MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat Parabéns, você acabar de adquirir o Desidrat Mini, o mini desumidificador que vai resolver o problema de mofo, bolor e mau cheiro de dentro dos seus armários.

Leia mais

FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO

FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO Sat5 Telecom www.sat5.com.br Última Revisão: 25/01/2012 Manual Técnico.:. Fonte No-Break.:. Sat5 Telecom 1 1. Modelos e diferenças As fontes no-break, são fornecidas em 2

Leia mais

FAG Easy Check FAG Easy Check Online. Informação técnica

FAG Easy Check FAG Easy Check Online. Informação técnica FAG Easy Check FAG Easy Check Online Informação técnica A linha de produtos Easy Check compreende monitores de vibração de custo acessível para máquinas críticas. Falhas incipientes em rolamentos, eixos,

Leia mais

V6 Características. A função de compensação de escorregamento permite uma operação estável mesmo com flutação de carga.

V6 Características. A função de compensação de escorregamento permite uma operação estável mesmo com flutação de carga. IBD# D-F-2-H-KSN-BR V6 Características Alta Performance [Alto torque de partida com 150% ou mais] Com um sistema simplificado de controle vetorial e função de controle de torque automático oferece uma

Leia mais

ROTEIRO PARA TREINAMENTO DO SAGRES DIÁRIO Guia do Docente

ROTEIRO PARA TREINAMENTO DO SAGRES DIÁRIO Guia do Docente Conceito ROTEIRO PARA TREINAMENTO DO SAGRES DIÁRIO Guia do Docente O Sagres Diário é uma ferramenta que disponibiliza rotinas que facilitam a comunicação entre a comunidade Docente e Discente de uma instituição,

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

www.lojatotalseg.com.br

www.lojatotalseg.com.br Manual do Aplicativo de Configurações J INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

O primeiro CHILLER nacional para área médico hospitalar

O primeiro CHILLER nacional para área médico hospitalar O primeiro CHILLER nacional para área médico hospitalar A América Latina escolheu a REFRISAT Seu processo pede a REFRISAT faz. Desde sua fundação em 1976, a REFRISAT é reconhecida principalmente por sua

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 Suporte redes do tipo: Monofásico; Bifásico, com neutro comum; Trifásico com ligação estrela com e sem neutro Trifásico

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas Projeto inteligente: redução de custos, erros e tempo de inatividade não planejado Impressora e Aplicadora de Etiquetas Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion Uma revolução na impressão e aplicação

Leia mais

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SOM 2.0 CANAIS HI-FI ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...4 Conexões do

Leia mais

Descrição do Produto. Dados para Compra. Itens Integrantes. Código do Produto

Descrição do Produto. Dados para Compra. Itens Integrantes. Código do Produto Descrição do Produto A Série Energy da Altus traz uma solução confiável para um dos pontos mais críticos em uma aplicação industrial: o fornecimento de alimentação para todos os dispositivos do sistema

Leia mais

Gerenciamento Total da Informação

Gerenciamento Total da Informação FI-7160 Funções O melhor custo-benefício da categoria Alimentador de grande volume Equipado com LCD Equipado com função de proteção avançada de papel Redutor de Desvio - mecanismo estável de alimentação

Leia mais

The HiRes Video Company MOBOTIX CAMPUS. Programação dos Cursos. Torne-se um especialista em sistemas de vídeo IP em 4 dias

The HiRes Video Company MOBOTIX CAMPUS. Programação dos Cursos. Torne-se um especialista em sistemas de vídeo IP em 4 dias PT The HiRes Video Company MOBOTIX CAMPUS Programação dos Cursos Torne-se um especialista em sistemas de vídeo IP em 4 dias Mais conhecimento. Mais sucesso. Com segurança. Deseja beneficiar-se da oportunidade

Leia mais

INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS

INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS Introdução Obrigado por ter escolhido nosso INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS. Para garantir o uso correto e eficiente do TM-2100CS, leia este manual completo e atentamente

Leia mais

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 O novo sistema MMS2 inclui a mais recente tecnologia para investigação de humidade em edifícios ou inspeção de humidade em materiais de construção, através

Leia mais

SENSOR DE GÁS SEM FIO STK 846 SENSOR DE VAZAMENTO DE GÁS SEM FIO STK

SENSOR DE GÁS SEM FIO STK 846 SENSOR DE VAZAMENTO DE GÁS SEM FIO STK SENSOR DE VAZAMENTO DE GÁS SEM FIO STK 846 www.samtek.com.br Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais sendo projetados de

Leia mais

Soft Starters SIRIUS A proteção inteligente para motores, cargas e rede

Soft Starters SIRIUS A proteção inteligente para motores, cargas e rede Linha Solution Linha Plus Linha Master www.siemens.com.br/softstarters Soft Starters SIRIUS A proteção inteligente para motores, cargas e rede As soft starters Siemens protegem sua máquina e instalação

Leia mais

SENSOR DE FUMAÇA SEM FIO STK 916 SENSOR DE FUMAÇA SEM FIO STK

SENSOR DE FUMAÇA SEM FIO STK 916 SENSOR DE FUMAÇA SEM FIO STK SENSOR DE FUMAÇA SEM FIO STK 916 www.samtek.com.br Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais sendo projetados de modo a oferecer

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Sensor / Detector de Fumaça Óptico Endereçável 04 Níveis de Detecção Com Módulo Isolador - Código: AFS130IS. (Uso Conjunto às Centrais de Alarme da Série IRIS). O detector de fumaça código AFS130IS é um

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

magicwave 4000 / 5000 Transtig 4000 / 5000

magicwave 4000 / 5000 Transtig 4000 / 5000 / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging magicwave 4000 / 5000 Transtig 4000 / 5000 / Soldagem TIG e eletrodo revestido A tecnologia Active Wave aumenta a rentabilidade / O sistema completo

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar.

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Equipamentos de PrecisAo Heliar Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Importancia do diagnostico preventivo Seguranca e tranquilidade ao seu cliente Como qualquer peça do veículo, a bateria também

Leia mais

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br ManualdeInstruções MotorOzBlack www.odontomega.com.br Índice 1. Introdução... 2 2. Especificações do produto... 2 3. Nomes das Partes... 3 4. Montando e utilizando o Motor OZ Black... 4 5. Sugestões de

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

Vida Útil de Baterias Tracionárias

Vida Útil de Baterias Tracionárias Vida Útil de Baterias Tracionárias Seção 1 Introdução. Seção 2 Vida Útil Projetada. ÍNDICE Seção 3 Fatores que Afetam a Vida Útil da Bateria. Seção 3.1 Problemas de Produto. Seção 3.2 Problemas de Manutenção.

Leia mais

Análise de Dados do Financeiro

Análise de Dados do Financeiro Análise de Dados do Financeiro Introdução Para reunir em um só local as informações de contas a pagar e receber cadastradas e/ou geradas no sistema TTransp existe a interface de análise de dados do financeiro.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Câmera Sport FULLHD Mobile

MANUAL DO USUÁRIO Câmera Sport FULLHD Mobile MANUAL DO USUÁRIO Câmera Sport FULLHD Mobile Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Além da tecnologia de qualidade, optando pela marca

Leia mais

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02 PORTUGAL MTL-Portable Manual de Utilizador V0.02 Conteúdo 1. Início... 3 2. Notas gerais... 3 3. Colocação do d sistema em funcionamento... 4 4. Software / Firmware... 4 5. O Slider... 5 6. O controlador...

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Manual de instalação e configuração do módulo de entradas WEBER-REP

Manual de instalação e configuração do módulo de entradas WEBER-REP Manual de instalação e configuração do módulo de entradas WEBER-REP Sumário CONVENÇÕES UTILIZADAS...3 DESCRIÇÃO GERAL...4 VANTAGENS...4 CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS...4 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...5 LED DE STATUS

Leia mais

Software - Cargo Express. Sistema de Alocação de Volumes em Compartimentos de Carga

Software - Cargo Express. Sistema de Alocação de Volumes em Compartimentos de Carga Software - Cargo Express Sistema de Alocação de Volumes em Compartimentos de Carga 1/12 Principais problemas dos nossos clientes Organizar a disposição dos produtos dentro dos caminhões de modo a maximizar

Leia mais

A pista de fórmula 1 para recipientes

A pista de fórmula 1 para recipientes A pista de fórmula 1 para recipientes Ele alcança altas velocidades e é impressionante devido a sua alta performance e eficiência: o sistema para transporte de recipientes HEUFT conveyor é uma verdadeira

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES

1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES 1. INTRODUÇÃO O timer TI-10 foi projetado para atender a maior parte das necessidades de temporização em laboratórios, residências, lojas e nas indústrias. O microprocessador, a memória e o display do

Leia mais

Alerta Vigia Eletrônico

Alerta Vigia Eletrônico Manual de Instalação Alerta Vigia Eletrônico Produtos Inteligentes www.sertam.com.br e-mail: sertam@sertam.com.br cód. AVE-MI rev.3 1 ANTESDECOMEÇAR Recomenda-se a leitura completa deste manual. A leitura

Leia mais

1 Indicações de segurança. 2 Estrutura do aparelho. Facility Pilot Server. N.º art. : FAPV-SERVER-REG N.º art. : FAPVSERVERREGGB. Manual de instruções

1 Indicações de segurança. 2 Estrutura do aparelho. Facility Pilot Server. N.º art. : FAPV-SERVER-REG N.º art. : FAPVSERVERREGGB. Manual de instruções Facility Pilot Server N.º art. : FAPV-SERVER-REG Facility Pilot Server N.º art. : FAPVSERVERREGGB Manual de instruções 1 Indicações de segurança A instalação e a montagem de aparelhos eléctricos apenas

Leia mais

GDE4000. Controlador de Demanda

GDE4000. Controlador de Demanda Controlador de Demanda Funções avançadas de controle de demanda e fator de potência Seleção de cargas por prioridade e por potências Flexibilidade na programação de demandas sazonais Simulação de fatura

Leia mais

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Conexão Automática WAGO

Conexão Automática WAGO Conexão Automática WAGO Tudo o que você precisa para fazer uma emenda elétrica perfeita. Linha 222 Linha 224 Linha 773 Linha 243 Mais de anos de história Líder em tecnologia de conexão por mola. Presente

Leia mais

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico;

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico; O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores), tipo de display

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

Relés de Proteção Térmica Simotemp

Relés de Proteção Térmica Simotemp Relés de Proteção Térmica Simotemp Confiabilidade e precisão para controle e proteção de transformadores Answers for energy. A temperatura é o principal fator de envelhecimento do transformador Os relés

Leia mais

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Conteúdo Conteúdo da embalagem................................ 3 Recursos do hardware................................... 4 Descrição dos

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging ACCUPOCKET 150/400. / Soldagem de eletrodos revestidos independente de fio

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging ACCUPOCKET 150/400. / Soldagem de eletrodos revestidos independente de fio / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging ACCUPOCKET 150/400 / Soldagem de eletrodos revestidos independente de fio / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem a arco

Leia mais

LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO

LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO 30 Kg Rev. 0 - Jan/09 MANUAL DE INSTALAÇÃO LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO Esta página foi intencionalmente deixada em branco. DESCRIÇÃO O sensor de dupla tecnologia duoguard

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais