SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013"

Transcrição

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL, INCLUINDO FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DOS MOBILIÁRIOS, EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS, PARA A UNIDADE MÓVEL DE ELABORAÇÃO DE PÃES E CONFEITOS DO SENAC/PR. Os questionamentos 01 a 03, a seguir, referem-se às sugestões de alteração do Edital, recebidas no dia 15/08 último: QUESTIONAMENTO 1: NA ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO BEM COMO NA SOLICITAÇÕES DO ITEM (5.4.3 e 5.4.4) SE REFERM AO OBJETO DA LICITAÇÃO Certidão de Acervo Técnico CAT, emitido pelo CREA, comprovando a execução objeto similar com o deste processo licitatório Certidão de Adequação à Legislação de Trânsito / Certificado de Capacitação Técnica CAT/CCT, emitido pelo Denatran, comprovando que a licitante é a fabricante do semirreboque furgão objeto deste processo licitatório. CARGA SECA SEGUE PARA CONHECIMENTO CONFORME NORMATIVAS ANEXAS DO DENATRAN E CONTRAN QUE TODO VEICULO SEMI REBOQUE OU NÃO ADAPTADO PARA UNIDADE MOVEL, DEIXA DE SER CARGA SECA E PASSA A SER TIPO TRAYLER, OU QUANDO FOR COMPOSTO INTEGRAL POR CHASSI E CABINE PASSA A SER CHAMADO DE MOTOR CASA. Peço a alteração no edital para seguinte forma, bem como seus itens e 5.4.4, fornecimento adequação de semirreboque furgão tipo trailer, transformado em unidade móvel, desta forma não terá problema para emplacamento e desembaraços documentais futuros, tendo em vista problemas já apresentados e ocorridos no sistema s, como poderão comprovar se de interesse me diligencias internas. Para conhecimento, quando o semirreboque sofre alteração o mesmo deixa de ser carga seca e passa a ser caracterizado como trailer. Segue em anexo CAT e CCT que comtempla de forma correta o objeto do edital.

2 RESPOSTA: O objeto do certame é o fornecimento e a adaptação de um semirreboque carga seca. Entendemos que a classificação regulamentar da carroceria depois da adaptação não influi na descrição do objeto. QUESTIONAMENTO 2: 5.4. Qualificação Técnica: Apresentação de, no mínimo, 02 (DOIS) atestado de capacidade técnica (cuja data de emissão não será levada em consideração para efeitos de sua validade), impresso em papel timbrado da pessoa jurídica emitente, contendo a identificação do signatário e dados para eventual contato, emitido por pessoa de direito público e/ou privado para as quais a licitante tenha fornecido furgão adaptado para ambiente pedagógico, contemplando fabricação e instalação de semirreboque /baú, porta-palco e sala de avanço lateral, plataforma PNE, escada aviônica, mobiliários, equipamentos e acessórios similares aos do objeto deste processo licitatório, especificamente no que tange à sua proposta, visando comprovar sua aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação. DEVIDAMENTE REGISTRADO, VISTADO E ACERVADO JUNTO AO CREA SOLICITAR JUNTAMENTE COM OS ATESTADOS NOTAS FISCAIS PERTINETES AOS ATESTADOS, COPIA AUTENTICA OU VIA EMITIDAS ELETRONICAMENTE, OU ATÉ MESMO EM ORIGINAIS DIRETAMENTE DO BLOCO DE NOTAS FISCAIS. RESPOSTA: Conforme entendimento pacificado do Tribunal de Contas da União, não é possível estabelecer número mínimo de atestados de capacidade técnica diferente de 1 (um). Igualmente, não é possível fazer quaisquer exigências não dispostas em lei que restrinjam o caráter competitivo do certame. QUESTIONAMENTO 3: Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, vedada sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da PROPOSTA COMERCIAL (data de abertura do certame), devidamente assinados por Contador ou Técnico em Contabilidade legalmente habilitado (com registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade) e pelo representante legal da empresa, acompanhados dos Termos de Abertura e Encerramento do Livro Diário, também devidamente assinados pelo Contador ou Técnico em Contabilidade e pelo representante legal da empresa e registrados junto ao órgão competente.

3 PATRIMONIO LIQUIDO DE MINIMO 50 % DO VALOR ESTIPULADO EM EDITAL OU CAPITAL SOCIAL COMPATIVEL COM O OBJETO LICITADO, CONFORME PADROES JÁ ADOTADOS NO SISTEMA S E SEUS REGULAMENTO. RESPOSTA: A exigência de patrimônio líquido ou capital social mínimo, além de facultativa, é legalmente restrita a 10% do valor estimado da contratação (Lei 8.666/01, art. 31, 2º e 3º). Os questionamentos 04 a 06 a seguir referem-se a pedido de esclarecimentos recebido no dia 23/08 último: QUESTIONAMENTO 4: Certidão de Adequação à Legislação de Trânsito / Certificado de Capacitação Técnica - CAT/CCT, emitido pelo Denatran, comprovando que a licitante é a fabricante do semirreboque furgão objeto deste processo licitatório. Entendemos que deve-se comprovar que a licitante é fabricante do Furgão, e não da base rodante, correto? RESPOSTA: Correto. A licitante deverá ser fabricante do furgão e apresentar, para fins de habilitação no certame, a CAT/CCT, conforme o disposto no subitem do Edital (acima citado). Com relação à base rodante, é obrigatória a apresentação da comprovação do cadastro do seu fabricante no RENAVAM apenas pela empresa contratada (subitem do Edital). Em outras palavras, não é necessário que a licitante seja fabricante da base rodante, desde que a fabricação seja feita por empresa cadastrada no RENAVAM. QUESTIONAMENTO 5: Certidões de Registro de Pessoa Física junto às Entidades de Classe (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA) dos Engenheiros e Responsáveis Técnicos pelos projetos específicos de elétrica, hidráulica, climatização/ exaustão, áudio e vídeo, incêndio, telecomunicações e acústica bem como comprovantes de estarem em dia com suas obrigações perante a entidade representativa da categoria profissional (quitação da anuidade ou parcelas já exigíveis). Solicitamos esclarecimentos quanto a necessidade deste item ao Edital, uma vez que, exceto da parte elétrica, não há necessidade de um profissional de classe para elaboração dos demais. Para contemplação deste item será aceita a documentação já solicita no item 5.4.5, ou seja, do engenheiro mecânico?

4 RESPOSTA: Os projetos específicos deverão ser elaborados por profissionais habilitados, com comprovação do Registro junto à Entidade de Classe de todos os responsáveis técnicos envolvidos nos projetos, de acordo com sua habilitação legal. Será aceita a documentação exigida no subitem do Edital (ref. ao Engenheiro Mecânico Responsável Técnico pelo objeto da licitação) também para fins de atendimento do disposto no subitem nos casos em que esse profissional seja responsável e esteja habilitado para a elaboração dos projetos específicos solicitados. QUESTIONAMENTO 6: Apresentação de, no mínimo, 01 (um) atestado de capacidade técnica (cuja data de emissão não será levada em consideração para efeitos de sua validade), impresso em papel timbrado da pessoa jurídica emitente, contendo a identificação do signatário e dados para eventual contato, emitido por pessoa de direito público e/ou privado para as quais a licitante tenha fornecido furgão adaptado para ambiente pedagógico, contemplando fabricação e instalação de semirreboque /baú, porta-palco e sala de avanço lateral, plataforma PNE, escada aviônica, mobiliários, equipamentos e acessórios similares aos do objeto deste processo licitatório, especificamente no que tange à sua proposta, visando comprovar sua aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação. Solicitamos esclarecimentos ref ao atestado se há a necessidade de constar em sua íntegra fabricação e instalação de todos os itens explícitos neste clausula, quais sejam: porta-palco e sala de avanço lateral, plataforma PNE, escada aviônica, mobiliários, equipamentos e acessórios... Questionamos se a ausência de um item deste, caracterizará na inabilitação da licitante, uma vez que a ausência de um único no documento, não reflete claramente na capacitação de execução da participante. RESPOSTA: O atestado de capacidade técnica deverá contemplar objeto semelhante ao objeto desta licitação, evidenciando a compatibilidade das características para execução do objeto. Diante disso, deverá apresentar todos os itens de maior relevância técnica do objeto citados no subitem do Edital. Em caso de dúvidas quanto ao pleno atendimento dos atestados apresentados pelas licitantes, a Comissão Especial de Licitação poderá realizar diligências, conforme dispõe o subitem 14.6 do Edital.

5 ESCLARECIMENTO DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO: O OBJETO DO CERTAME É A ENTREGA DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA E SUA ADAPTAÇÃO PARA FUNCIONAR COMO UNIDADE MÓVEL DE PÃES E CONFEITOS DO SENAC/PR. TENDO EM VISTA AS REGULAMENTAÇÕES DO DENATRAM SOBRE A ADAPTAÇÃO DE VEÍCULOS, O SEMIRREBOQUE PASSARÁ, DEPOIS DA ADAPTAÇÃO, A SER CLASSIFICADO COMO 'TRAILER'. ASSIM, TODA A DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA PARA FINS DE HABILITAÇÃO, ESPECIALMENTE A CAT/CREA, A CAT/CCT E OS ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA, DEVERÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O FORNECIMENTO DO SEMIRREBOQUE E SUA ADAPTAÇÃO, CONFORME DETALHADO NO ANEXO I DO EDITAL. Curitiba-PR, 26 de agosto de Comissão Especial de Licitação SENAC/PR

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê:

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 16/03323 Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de apoio e assessoria no planejamento e definição dos projetos básicos preliminares

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015 Referência: Tomada de Preços nº 002/2015 Objeto: Construção de 10(dez) subestações para a UNIFAP. Processo: 23125.004393/2013-42 Licitante(s): ELETRON CONSTRUÇÃO ELETRICAS LTDA, CNPJ Nº 05.434.021/0001-39;

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL OBJETO: contratação dos serviços de elaboração de Inventário Florestal e Laudo Técnico, para fins de obtenção de Autorização Florestal para a supressão de vegetação às margens da BR-476 e da PR-427, entre

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF PARECER N 081-2015 / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF CONCORRÊNCIA Nº 13/2015. RECURSOS ADMINISTRATIVOS INTERPOSTOS POR G.H. ARAÚJO ELIAS, A.M. DISTRIBUIDORA DE POLPAS DE FRUTAS & FRIOS LTDA ME, COMERCIAL

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO E REGISTRO NO QUADRO DE FORNECEDORES DESTA PREFEITURA Endereço: Av. Antonio Pires Pimentel, n 2015 CEP: 12.914.000 Bragança

Leia mais

Respostas questionamentos - Concorrência 2011/ (9600).

Respostas questionamentos - Concorrência 2011/ (9600). Respostas questionamentos - Concorrência 2011/0003192 (9600). Questionamento 25 - apresentado em 28.03.2011: Conforme solicitado no Anexo 6 - Exigências para Habilitação, no subitem 2.2.2 (pág 56), é pedido:

Leia mais

0c D-1 ILMA. SENHORA CORDENADORA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO

0c D-1 ILMA. SENHORA CORDENADORA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO 0c29.0.2.D-1 ILMA. SENHORA CORDENADORA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS (CFN) CFN PROTOCOLOS- DATA5J..J25.JZI$ RESPONSAVEL REF.: CONCORRÊNCIA CFN N 1/2015 SANTA CLARA ENGENHARIA

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM DESENVOLVER E HOMOLOGAR LIMITADOR HÍBRIDO DE BAIXA TENSÃO.

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM DESENVOLVER E HOMOLOGAR LIMITADOR HÍBRIDO DE BAIXA TENSÃO. PROJETO BÁSICO Nº 28/13 UO SEITEC SSituação Recebido pelo SECOM Objeto Data da Criação: 18/12/2013 Data da Autorização pela UO: 01/09/2015 QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM DESENVOLVER E HOMOLOGAR

Leia mais

ENTIDADES DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES LIBERAIS CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015

ENTIDADES DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES LIBERAIS CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015 ENTIDADES DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES LIBERAIS CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015 Dispõe sobre a criação de Acervos Técnicos de Pessoas

Leia mais

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento BRA 03/015

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento BRA 03/015 ANEXO III CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Este Anexo contém a descrição dos procedimentos e critérios a serem adotados para avaliação, julgamento e classificação das propostas das licitantes concorrentes.

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO A na forma do art. 34, 1 da Lei n 8.666/93, torna público que para fornecimento de materiais e prestações de serviços ao Município de Caicó / RN, os interessados deverão

Leia mais

CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 07/2010 PERGUNTAS E RESPOSTAS

CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 07/2010 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 07/2010 PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1 O item 7.3.1 do Edital estabelece critérios de pontuação para a Equipe de Trabalho, sendo que a última classificação atribui 1 (um) ponto

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES:

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES: Cotação Prévia de Preço n 28/2016 Convênio nº 792864/2012 MTE/CAMP. Projeto: Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul Critério: Menor Preço e Melhor Técnica. Cotação

Leia mais

Vimos através deste solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico.

Vimos através deste  solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico. Breno Aurelio Paulo De: Enap - Licitação Assunto: ENC: Solicitação de Esclarecimentos 1 - ENAP - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2/2016 (SRP) - DELL De: Marcus_Paulo@Dell.com [mailto:marcus_paulo@dell.com] Enviada

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014. O Prefeito Municipal de Guabiju, no uso de suas atribuições legais, em especial o art. 34, 1º da Lei 8.666/93 e suas posteriores alterações e em virtude da realização

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA ÍNDICE. Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES OBJETIVO ÁREAS ENVOLVIDAS NORMAS GERAIS... 2

INSTRUÇÃO NORMATIVA ÍNDICE. Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES OBJETIVO ÁREAS ENVOLVIDAS NORMAS GERAIS... 2 ÍNDICE Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES... 2 1. OBJETIVO... 2 2. S ENVOLVIDAS...2 3. NORMAS GERAIS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 5. DISPOSIÇÕES FINAIS... 5 Anexos: Não há 1/5 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES REVISÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional.

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. Procedimentos para registro, baixa, cancelamento e anulação da ART e registro do Atestado

Leia mais

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE Processo: 2016.1.692.43.0 Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA. me 1) Com referência ao Atestado

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.363/2011 CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE Institui a Declaração de Habilitação Profissional DHP Eletrônica e dá outras providências. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE:

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE: Página 1 de 6 1893614 08084.000383/2015-30 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE: ENGEMIL - ENGENHARIA, EMPREENDIMENTOS, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO LTDA- CNPJ

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 304, DE 6 DE ABRIL DE 2005

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 304, DE 6 DE ABRIL DE 2005 Publicada no D.O.U. n.º 93, de 17/05/2005 Seção 1 Página 66 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 304, DE 6 DE ABRIL DE 2005 Cria o Acervo Técnico-Profissional de Pessoas Físicas e o Acervo Técnico- Cadastral de

Leia mais

SUPLEMENTO Nº 2. Leia-se: A documentação relativa à qualificação técnica do LICITANTE limitar-se-á à comprovação de

SUPLEMENTO Nº 2. Leia-se: A documentação relativa à qualificação técnica do LICITANTE limitar-se-á à comprovação de CO.GCM.A.00006.2016 1/6 SUPLEMENTO Nº 2 FURNAS Centrais Elétricas S.A. torna públicas as seguintes alterações no edital referente ao processo licitatório CO.GCM.A.00006.2016: Alteração 1) 1.1) SEÇÃO II

Leia mais

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30:

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30: Of. Circ. N 003CRA/BA/Fisc. Salvador, 7 de março de 2017. Prezado (a) Senhor(a), O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA CRA/BA, Autarquia Federal criada pela Lei n.º 4.769/65, regulamentada pelo

Leia mais

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente.

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente. Página 1 de 7 ESCLARECIMENTO 1 Local: Porto Alegre Data: 28/08/2015 Ref. CONCORRÊNCIA 002/2015 DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Informamos a todos os licitantes interessados na CONCORRÊNCIA

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Diretoria de Planejamento e Administração Departamento de Materiais e Patrimônio ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO APRESENTADO PELA EMPRESA MARKISE OBRAS E SERVIÇO LTDA - ME - TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO APRESENTADO PELA EMPRESA MARKISE OBRAS E SERVIÇO LTDA - ME - TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015 DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO APRESENTADO PELA EMPRESA MARKISE OBRAS E SERVIÇO LTDA - ME - TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015 Processo nº 008/2015, referente ao Edital da Tomada de Preços nº 01/2015, visando

Leia mais

1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da presente concorrência/tomada de preços é a Prestação de Serviços de

1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da presente concorrência/tomada de preços é a Prestação de Serviços de I MEMORIAL TÉCNICO DO XXVII CBP: 1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da presente concorrência/tomada de preços é a Prestação de Serviços de INFORMÁTICA, AUDIVISUAL, MÍDIA DESK E EQUIPAMENTOS DE TRADUÇÃO

Leia mais

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde AÇÕES E SERVIÇOS EM SAÚDE, NAS ÁREAS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR, DE ATENÇÃO AMBULATORIAL, DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICO, DE CARÁTER ELETIVO E URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO E QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 09/2016

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO E QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 09/2016 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO E QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 09/2016 Pelo presente, segue a resposta à Impugnação do Edital da Concorrência nº 09/2016 e a questionamentos recebidos por empresa

Leia mais

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras O, por intermédio da, comunica que, de acordo com o que dispõe a Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, os Srs. Fornecedores da Prefeitura do Município de Piracicaba que desejarem se inscrever no CERTIFICADO

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

1. Por meio deste aditamento, foram feitas as seguintes alterações: No referido edital no item Da Qualificação Econômico-Financeira

1. Por meio deste aditamento, foram feitas as seguintes alterações: No referido edital no item Da Qualificação Econômico-Financeira Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 15/03531 Objeto: Celesc Distribuição S.A. Aquisição de Alicate Terrômetro Digital e caixas de papelão para medidores. Data: 18/08/2015 1. Por meio deste aditamento,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE MENCIONA ABAIXO, POR PREÇO GLOBAL

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 23065.031800/2013-46 RDC PRESENCIAL Nº 001/2013 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS DE ENGENHARIA E EXECUÇÃO DA OBRA

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 01/2016

CARTA CONVITE Nº 01/2016 CARTA CONVITE Nº 01/2016 O CONDOMÍNIO PORTAL DA VILLA, inscrito no C.N.P.J. sob o nº 63.691.430/0001-17, com sede nesta capital à Av. Mário Ypiranga, 639, Adrianópolis, CEP 69057-001, convida esta respeitosa

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha 525 Belo Horizonte MG NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA DE

Leia mais

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 032/2012 ERRATA

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 032/2012 ERRATA OBJETO: Contratação de empresa prestadora de serviços de conteúdo para Internet, compreendendo o planejamento, a criação, o desenvolvimento e a implementação de ações para ambientes digitais, incluindo

Leia mais

Pedido de Esclarecimento ao Edital Tomada de Preço 01/2016. 1) Quais são as Comarcas e Varas do Trabalho que a CEPEL possui ações tramitando? Resposta: Atualmente o CEPEL possui ações em trâmite nas comarcas

Leia mais

HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC

HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC PROCEDIMENTO GERÊNCIA DE LOGÍSTICA DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Data de Aprovação: 11.10.2006 Doc. de Aprovação:Res. nº 4720/2006 HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC SUMÁRIO 1- OBJETIVO...02 2-

Leia mais

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014 EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N 813037/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE WEBDESIGN NO AMBITO DO CONVÊNIO N 813037/2014 ENTRE O INSTITUTO DH E A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA Processo Licitatório 029/2011 Pregão Presencial 014/2011 Empresa: Oi RESPOSTA A QUESTIONAMENTO Conforme recebidas por via eletrônica as seguintes questões, após consulta à área técnica do Conselho Regional

Leia mais

Prazos e condições de entrega de Solicitações de Compra de bens e serviços- Campus São Paulo

Prazos e condições de entrega de Solicitações de Compra de bens e serviços- Campus São Paulo Prazos e condições de entrega de Solicitações de Compra de bens e serviços- Solicitamos especial atenção aos prazos e condições definidos para entrega de pedidos de aquisição de bens e contratações de

Leia mais

ART- ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA. Superintendência de Fiscalização - SUPFIS

ART- ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA. Superintendência de Fiscalização - SUPFIS ART- ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Superintendência de Fiscalização - SUPFIS ART- ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Procedimento obrigatório por lei Registro pela Internet: 100% eletrônico Comodidade

Leia mais

Prefeitura de Júlio de Castilhos

Prefeitura de Júlio de Castilhos DECRETO Nº 6.012 DE 15 DE JANEIRO DE 2016 Regulamenta a Lei 3.112 de 16 de outubro de 2013 que dispõe sobre o exercício das atividades de mototáxi e motofrete no município de Júlio de Castilhos e da outras

Leia mais

RESPOSTA A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PROCESSO: Nº 07.01645/2009 PREGÃO PRESENCIAL Nº 061/2010 OBJETO: Contratação de Empresa Especializada para FORNECIMENTO, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE REDE DE FIBRA ÓPTICA e demais serviços e equipamentos,

Leia mais

4. DO CONTEÚDO DOS ENVELOPES GARANTIA DA PROPOSTA E PROPOSTA COMERCIAL 4.1 Envelope nº 01 Garantia da Proposta:

4. DO CONTEÚDO DOS ENVELOPES GARANTIA DA PROPOSTA E PROPOSTA COMERCIAL 4.1 Envelope nº 01 Garantia da Proposta: Prezada Comissão, Segue considerações referente à Tomada de Preços nº 01/2016, solicitamos diante do que será exposto que o edital seja reformulado conforme a lei de licitações nº 8666/13, para que o processo

Leia mais

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global A Câmara Municipal de Centenário do Sul, Estado do Paraná, em conformidade com a Lei nº 8.666/93 de 21 de Junho de 1993, suas alterações e

Leia mais

- Considerando a Lei Federal Nº 9.503/ Código de Trânsito Brasileiro;

- Considerando a Lei Federal Nº 9.503/ Código de Trânsito Brasileiro; PORTARIA N. 1587 DE 13 DE OUTUBRO DE 2016. Altera dispositivos na Portaria DETRAN Nº 1.981/2008. O DIRETOR GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO - DETRAN/BA, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra 1, bloco C Ed. Brasília

Leia mais

ANEXO II - A CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA

ANEXO II - A CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA ANEXO II - A CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA No Envelope n o 02, a empresa licitante deverá apresentar a Proposta Técnica, contendo os documentos abaixo elencados, numerados sequencialmente,

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE À GESTÃO DOS PROJETOS DO ONS SAGER E SAAT. Ref: Aviso de Edital nº DGL 001/2015 publicado em 19/02/2015. 1 1. OBJETO 1.1. A presente

Leia mais

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 129/ Sessão Nº 001. SEBASTIãO EVARISTO SIM /

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 129/ Sessão Nº 001. SEBASTIãO EVARISTO SIM / 1 ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 129/2014 - Sessão Nº 001 Processo : 2014034928 Pregão Presencial para Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção

Leia mais

Ass.: Programa BNDES de Apoio à Aquisição de Bens de Capital Usados BNDES BK Usados

Ass.: Programa BNDES de Apoio à Aquisição de Bens de Capital Usados BNDES BK Usados Classificação: Documento Ostensivo Unidade Gestora: AOI CIRCULAR Nº 60/2012-BNDES Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2012. Ref.: BNDES Finame e BNDES Finame Leasing Ass.: Programa BNDES de Apoio à Aquisição

Leia mais

PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS

PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS 1) Sabendo que foram divididos em três lotes (CSS e CJB; ESEM; CCSP), constatamos apenas 02 minutas de contratos (CSS e ESEM). Solicitamos

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

AO PRESIDENTE DA GERÊNCIA SETORIAL DE LICITAÇÕES / DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO

AO PRESIDENTE DA GERÊNCIA SETORIAL DE LICITAÇÕES / DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO AO PRESIDENTE DA GERÊNCIA SETORIAL DE LICITAÇÕES / DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO JCA ENGENHARIA E ARQUITETURA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS CS 208/2016 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA DESARMADA E SEGURANÇA PATRIMONIAL, MONITORAMENTO E CONTROLE DE ACESSO ERRATA

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na contratação de prestação de serviços de resgate de urgência e emergência das 19h30 às 23h30,

Leia mais

ANEXO III CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA

ANEXO III CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA ANEXO III CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA Para efeito da avaliação / pontuação técnica descrita nesse Anexo. Os pontos relacionados a cada quesito serão atribuídos a cada um dos profissionais

Leia mais

OBJETO: GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

OBJETO: GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS OBJETO: Registro de preços para eventual contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de elicitação, documentação, desenvolvimento

Leia mais

Audiência Pública nº 02/2017. Instrumentos Musicais

Audiência Pública nº 02/2017. Instrumentos Musicais Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE Audiência Pública nº 02/2017 Instrumentos Musicais 30/05/2017 Registro de Preços Nacional - RPN Modelo de gestão compartilhada de compras, através do

Leia mais

Workshop de Contratação Sustentável Módulo Execução: Elaboração do Termo de Referência

Workshop de Contratação Sustentável Módulo Execução: Elaboração do Termo de Referência Workshop de Contratação Sustentável Módulo Execução: Elaboração do Termo de Referência 25 de novembro de 2015 Centro de Formação, Capacitação e Treinamento - CEFOR da Câmara dos Deputados OBJETIVOS Geral:

Leia mais

1 de :03

1 de :03 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE GOIÁS CREA-GO RELATÓRIO E VOTO FUNDAMENTADO CREA-GO Processo: 215454/2012 Folha: Assinat.: Órgão Plenário Processo n. 215454/2012

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2013 OBJETO: AQUISIÇÃO DE MICROCOMPUTADORES (CPUs) E DE MONOFONES COMPATÍVEIS COM IP CISCO 7942 PARA AS UNIDADES DO SENAC/PR.

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO N.º 001/2013

DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO N.º 001/2013 DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO N.º 001/2013 Raul Camilo Isotton, Prefeito em exercício de Dois Vizinhos/PR, no uso de suas atribuições, em especial o contido na Lei Federal n.º

Leia mais

Sistemática Convencional x Check List

Sistemática Convencional x Check List 1) Analisa a operação Atualização Crédito Aprovado Proposta contendo as condições de Financiamento: Dados do comprador (CNPJ, endereço, local de instalação,cnae, etc...); CNAE Solicitação de Carta de Finalidade,

Leia mais

trabalho a seguir trata-se de um modelo da parte técnica de um edital de licitação para uma concorrência, tomada de preços ou carta

trabalho a seguir trata-se de um modelo da parte técnica de um edital de licitação para uma concorrência, tomada de preços ou carta O trabalho a seguir trata-se de um modelo da parte técnica de um edital de licitação para uma concorrência, tomada de preços ou carta convite para fornecimento de aduelas (galerias celulares), de concreto

Leia mais

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2010 1 DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO 1.1 O Serviço Social da Indústria SESI-RS, por meio da Gestão de Suprimentos do Sistema FIERGS, torna público através do presente EDITAL,

Leia mais

DETRAN BAHIA PORTARIA DE Nº 156 DE 30 DE JANEIRO DE 2014.

DETRAN BAHIA PORTARIA DE Nº 156 DE 30 DE JANEIRO DE 2014. DETRAN BAHIA PORTARIA DE Nº 156 DE 30 DE JANEIRO DE 2014. Dispõe sobre a utilização do Simulador de Direção Veicular na obtenção da categoria B nos processos de primeira habilitação, reinicio de processo

Leia mais

1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS

1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS 1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS a) requerimento conforme Anexo A, preenchido e protocolado na Diretoria de Atividades f) Documento que comprove a adimplência junto ao

Leia mais

JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO EDITAL Nº 147/2012

JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO EDITAL Nº 147/2012 JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO EDITAL Nº 147/2012 OBJETO: Execução dos serviços de manutenção rodoviária conservação e recuperação LOTE: Único; RODOVIA: BR-158/SP; TRECHO: Divisa MS/SP Divisa SP/PR; SUBTRECHO:

Leia mais

RESOLUÇÃO ATR Nº. 060/2011 de 15 de junho de 2011.

RESOLUÇÃO ATR Nº. 060/2011 de 15 de junho de 2011. RESOLUÇÃO ATR Nº. 060/2011 de 15 de junho de 2011. Dispõe sobre o Programa de Inspeção Veicular, destinado à vistoria obrigatória nos veículos autorizados a operar no Sistema de Transporte Público Intermunicipal,

Leia mais

ATA-UNCISAL RETIFICAÇÃO CREDENCIAMENTO 001/2011

ATA-UNCISAL RETIFICAÇÃO CREDENCIAMENTO 001/2011 ATA- RETIFICAÇÃO CREDENCIAMENTO 001/2011 Aos 17 dias do mês de junho de 2011, às 11h (Horário de Brasília), reuniram-se o Sra. Presidenta e Membros, instituídos pela Portaria n.º -65/2011, publicada no

Leia mais

PORTARIA N.º 643/2016 DG

PORTARIA N.º 643/2016 DG PORTARIA N.º 643/2016 DG O Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Paraná no uso de suas atribuições legais e considerando a necessidade de disciplinar os procedimentos para a realização

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

MANUAL DE CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES

MANUAL DE CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES MANUAL DE CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES Curitiba, OUTUBRO de 2005 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 03 REGISTRO CADASTRAL DO SESC I FICHA CADASTRAL... 04 Finalidade... 04 PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE FORNECEDORES

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. (Versão Atualizada 2015) De acordo com a portaria

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica Cotação Eletrônica Prévia de Preços nº 019/2016 Convênio nº 797441/2013 DSEI/MA Termo do Convênio: Executar Ações Complementares de Saúde dos Povos Indígenas. Critério de Julgamento: Menor Preço por item

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DAS COBERTURAS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E CENTRO DE VIVÊNCIA UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de

Leia mais

ANEXO II CONDIÇÕES DO CERTAME

ANEXO II CONDIÇÕES DO CERTAME COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 098/2017 O Sistema FIEP, através de sua Comissão de Licitação, torna público o COMUNICADO referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme segue: No

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE CARAUARI COMISSAO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE CARAUARI COMISSAO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE RECEBIMENTO, ABERTURA E JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇOS E DA DOCUMENTAÇÃO. ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 007/2015 CPL. OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, PARA ATENDER

Leia mais

MATRÍCULAS PARA EFETIVAR A MATRÍCULA:

MATRÍCULAS PARA EFETIVAR A MATRÍCULA: MATRÍCULAS A Secretaria Acadêmica é responsável pelo ingresso, registro, controle acadêmico e certificação da vida escolar. Responsabiliza-se pela realização da matrícula e organização da documentação

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB Rua Francílio Dourado, 11 - Sala 10 Água Fria - Fortaleza, Ceará, Brasil CEP: 60813-660 Telefone: +55 (85) 3114.9658 http://abraca.autismobrasil.org/ COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA

Leia mais

CARTA CONVITE 015/2015 MATÃO

CARTA CONVITE 015/2015 MATÃO CARTA CONVITE 015/2015 MATÃO A OSCIP INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA, organização da sociedade civil de interesse público, inscrita no CNPJ sob nº. 07.393.885/0001-85, estabelecida

Leia mais

ANEXO I MODELOS DE CARTAS E DECLARAÇÕES. Lista de modelos. Modelo 1 Carta de apresentação da PROPOSTA COMERCIAL (item 16.

ANEXO I MODELOS DE CARTAS E DECLARAÇÕES. Lista de modelos. Modelo 1 Carta de apresentação da PROPOSTA COMERCIAL (item 16. ANEXO I MODELOS DE CARTAS E DECLARAÇÕES Lista de modelos Modelo 1 Carta de apresentação da PROPOSTA COMERCIAL (item 16.1 do EDITAL) Modelo 2 Carta de apresentação dos documentos de HABILITAÇÃO (item 17.1.1

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA GABINETE DO PREFEITO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA GABINETE DO PREFEITO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA GABINETE DO PREFEITO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Processo: Concorrência nº 001/2014 Objeto Construção da UPA 24 horas Porte I Recorrente: Construir

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RESPOSTAS AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Brasília DF,

Leia mais

Rodrigo Vides Cunha AOI/DEMAQ

Rodrigo Vides Cunha AOI/DEMAQ Área de Operações Indiretas Departamento de Credenciamento e Financiamento a Máquinas e Equipamentos Apresentação ABIMAQ - Credenciamento Rodrigo Vides Cunha AOI/DEMAQ Atividades das Gerências de Credenciamento

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

Questionamentos ) ITEM CERTIDÃO DO CNJ

Questionamentos ) ITEM CERTIDÃO DO CNJ Referência: Concorrência Pública n. 06/2015 Processo Administrativo n. 269682 e 269685/2014 Objeto: Implantação da Pavimentação, Drenagem, Sinalização e Sistema de Esgotamento Sanitário dos Bairros Ikarai

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 01/2014

COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais