Manual Básico. (Página 2 original)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Básico. (Página 2 original)"

Transcrição

1 Manual Básico Conteúdo da Embalagem 2 Painel Frontal 3 Painel Traseiro 5 Controle Remoto 6 Display 7 1. Conecte as Caixas Acústicas 8 2. Conecte a TV Conecte os Aparelhos de Áudio e Vídeo com Tomadas HDMI Conecte os Aparelhos de Áudio Conecte Outros Cabos Ajustes Iniciais com o Wizard Auto Start-up 15 Reprodução de Aparelhos de Áudio e de Vídeo 18 Rádio Via Internet 19 Spotify 21 Servidor de Música 22 Dispositivo de Memória USB 24 AirPlay 26 Reprodução com BLUETOOTH 27 Audição de Rádio FM 28 Modos de Audição 31 Especificações Gerais 65 Informações Sobre Licenças e Marcas Registradas 68 (Página 2 original)

2 Conteúdo da Embalagem Receiver (1) Antena interna de FM (1) Controle remoto (RC-933R) (1), Pilhas AAA (2) Microfone de ajuste das caixas acústicas (1) Antena interna de FM Conecte caixas acústicas com impedância entre 4 a 8. O cabo de alimentação deverá ser conectado somente após as conexões de todos os cabos terem sido efetuadas. Não assumiremos responsabilidade por danos decorrentes da conexão com equipamentos fabricados por outras empresas. Através de atualizações de firmware poderão ser introduzidas novas funcionalidades e os provedores de serviços poderão interrompê-los, o que significa que alguns serviços e conteúdos de rede poderão se tornar indisponíveis no futuro. Além disso, os serviços disponíveis poderão ser diferentes dependendo do local da sua residência.

3 As especificações e a aparência do receiver poderão ser alteradas sem aviso prévio. Estamos planejando fornecer suporte aos formatos de áudio Dolby Atmos e DTS-X através de uma atualização de firmware para este receiver. Para obter informações, consulte o nosso site. (Página 3 original)

4 Painel Frontal Tecla STANDBY/ON: Liga ou coloca o receiver no modo standby. 2. Display ( 7). 3. Sensor do controle remoto. 4. Controle INPUT SELECTOR: Seleciona a fonte de entrada a ser reproduzida (BD/DVD / CBL/SAT /GAME / STRM BOX /CD / TV /PHONO / FM /NET / USB / BT AUDIO) 5. Controle MASTER VOLUME: Para ajustar o nível de volume. 6. Tomada PHONES: Para conectar fones de ouvido com mini-plugue (3,5mm). 7. Tomada MCACC: Para conectar o microfone fornecido para o ajuste das caixas acústicas. 8. Porta USB: Para conectar um dispositivo USB para ouvir as músicas nele armazenadas. Essa porta também serve para alimentar de energia elétrica (máximo de 5V/1A) um dispositivo conectado através de um cabo USB. 9. Indicador FL OFF: Acende-se quando a tecla DIMMER é pressionada repetidamente para desligar o display. 10. Indicador NETWORK: Quando o receiver está ligado, acende-se quando a fonte NET é selecionada através do controle INPUT SELECTOR e o receiver está conectado com a rede. Se o receiver estiver no modo standby, acende-se quando funções como HDMI CEC e Network Standby são ativadas. (Página 4 original)

5 Painel Traseiro VSX-520D Tomada ANTENNA: Para conectar a antena de FM fornecida. 2. Antenas sem fio: Levante-as para conectar o receiver à rede Wi-Fi ou através de um dispositivo com BLUETOOTH. A figura mostra a faixa de movimentação da antena. Não tente força-la além dessa faixa, caso contrário você poderá quebrá-la. 3. Tomadas AUDIO IN: Para conectar à saída de áudio de aparelhos de AV através de um cabo de áudio analógico estéreo. 4. SIGNAL GND: Para conectar o fio terra de um toca-discos de vinil. 5. Tomadas DIGITAL IN OPTICAL/COAXIAL: Para conectar à saída de áudio de um aparelho de AV ou de uma TV através de um cabo de áudio digital óptico ou coaxial. 6. Cabo de alimentação. 7. Porta NETWORK: Para conexão com a rede através de um cabo Ethernet. 8. Tomada HDMI OUT: Para a transmissão de sinais de vídeo para uma TV através de um cabo HDMI. 9. Tomadas HDMI IN: Para receber sinais de áudio e de vídeo de um aparelho de AV conectado através de um cabo HDMI. 10. Terminais SPEAKERS: Para conectar o receiver ao sistema de caixas acústicas. 11. Tomada SUBWOOFER: Para conectar o receiver a um subwoofer ativo através de um cabo para subwoofer. (Página 5 original)

6 Painel Traseiro VSX Tomada ANTENNA: Para conectar a antena de FM fornecida. 2. Antenas sem fio: Levante-as para conectar o receiver à rede Wi-Fi ou através de um dispositivo com BLUETOOTH. A figura mostra a faixa de movimentação da antena. Não tente força-la além dessa faixa, caso contrário você poderá quebrá-la. 3. Tomadas AUDIO IN: Para conectar à saída de áudio de aparelhos de AV através de um cabo de áudio analógico estéreo. 4. SIGNAL GND: Para conectar o fio terra de um toca-discos de vinil. 5. Tomadas DIGITAL IN OPTICAL/COAXIAL: Para conectar à saída de áudio de um aparelho de AV ou de uma TV através de um cabo de áudio digital óptico ou coaxial. 6. Cabo de alimentação. 7. Porta NETWORK: Para conexão com a rede através de um cabo Ethernet. 8. Tomada HDMI OUT: Para a transmissão de sinais de vídeo para uma TV através de um cabo HDMI. 9. Tomadas HDMI IN: Para receber sinais de áudio e de vídeo de um aparelho de AV conectado através de um cabo HDMI. 10. Terminais SPEAKERS: Para conectar o receiver ao sistema de caixas acústicas. 11. Tomada SUBWOOFER: Para conectar o receiver a um subwoofer ativo através de um cabo para subwoofer. (Página 6 original)

7 Controle Remoto 1. Tecla : Para ligar ou colocar o receiver no modo standby. 2. Teclas seletoras das entradas: Para selecionar a fonte a ser reproduzida. 3. Tecla (AV ADJUST): Para efetuar ajustes vistos na tela da TV. 4. Teclas do cursor e ENTER: Selecione o item através das teclas do cursor e aperte a tecla ENTER para confirmar o ajuste. 5. Tecla : Apresenta o menu Home. 6. Teclas Volume: Para ajustar o volume. Também cancelam a função Mute. 7. Tecla : Para reduzir temporariamente o volume a zero. Pressione-a novamente para cancelar a função Mute. 8. Teclas dos modos de audição: Para selecionar o modo de audição desejado. 9. Tecla Play: Para iniciar a reprodução do servidor de músicas ou do dispositivo USB. 10. Tecla : Para iniciar a reprodução com repetição ou no modo aleatório no servidor de músicas ou no dispositivo USB; 11. Tecla (STATUS): Para alterar as indicações do display; 12. Tecla : Para fazer o display voltar à indicação anterior durante o ajuste. 13. Tecla DIMMER: Para desligar ou ajustar o brilho do display dentro de três níveis. 14. Tecla MODE: Para selecionar entre a sintonia automática ou manual das emissoras de FM. 15. Tecla +Fav: Usada para programar as emissoras de FM.

8 (Página 7 original)

9 Display Acendem-se nas seguintes condições: HDMI: Sinais HDMI estão sendo recebidos e selecionados. ARC: Sinais de áudio de uma TV compatível estão sendo recebidos e selecionados. USB: Quando a fonte USB é selecionada através da tecla seletora da entrada correspondente e o receiver está conectado a essa fonte. Pisca caso o dispositivo USB não esteja conectado corretamente. NET: Quando a fonte NET é selecionada através da tecla correspondente e o receiver está conectado à rede. Pisca caso a conexão com a rede não esteja correta. DIGITAL: Sinais digitais estão sendo recebidos e uma fonte digital está selecionada. 2. Acende-se quando a fonte de entrada NET ou USB é selecionada, indicando que é possível utilizar as funções do cursor do controle remoto nas telas mostrando uma lista de faixas musicais, por exemplo. 3. Acende-se quando um fone de ouvido é conectado. 4. Acende-se quando a fonte NET ou USB é selecionada e faixas musicais estão sendo reproduzidas ou colocadas em pausa. 5. Acendem-se de acordo com o tipo do sinal de entrada de áudio e o modo de audição. 6. Acendem-se nas seguintes condições: AUTO: Quando o modo de sintonia de FM é o automático. TUNED: Durante a recepção de FM. FM STEREO: Quando a emissora de FM sintonizada transmite em estéreo. SLEEP: Quando o sleep timer está ativado. 7. Pisca quando o modo Mute é ativado. 8. Mostra várias informações sobre os sinais de entrada. Os caracteres que não podem ser apresentados são substituídos por asteriscos. ( * ). (Página 9 original)

10 1. Conecte as Caixas Acústicas (Legendas da figura): 1 2 Caixas Frontais 3 Caixa Central 4 5 Caixas de Surround 6 Subwoofer Instale as Caixas Acústicas Os canais frontais reproduzem os sons estéreo e o canal central o dos diálogos e vocais. As caixas de surround criam o campo sonoro traseiro. O subwoofer ativo reproduz os sons graves e cria um rico campo sonoro. As caixas frontais deverão ser posicionadas na altura dos seus ouvidos, enquanto que as de surround deverão ser colocadas logo acima deles. A caixa central deverá ser instalada de frente para a posição de audição. Coloque o subwoofer ativo na

11 parte da frente da sala. Sua colocação entre a caixa central e uma das caixas frontais irá proporcionar um som natural, mesmo na reprodução de músicas.

12 (Página 9 original) a cabo para caixas acústicas, b cabo ara subwoofer

13 Conecte as caixas acústicas Consulte a figura para conectar o sistema de caixas acústicas. Torça firmemente as pontas dos fios antes de inseri-los nos terminais. Faça corretamente as conexões entre os terminais do receiver e os das caixas + com + e com -) de cada canal. Se as conexões não forem feitas corretamente os sons graves ficarão fracos devido à inversão de fase. Para conectar um subwoofer, utilize um cabo de áudio para subwoofer conectando-o à tomada SUBWOOFER PRE OUT do receiver.

14 (Página 11 original) Certifique-se de que fios expostos dos cabos das caixas acústicas não fiquem para fora dos terminais ao fazer as conexões. Caso eles entrem em contato com o painel traseiro ou os polos + e toquem um no outro o circuito de proteção do receiver será ativado. Ajustes Os ajustes para a configuração de caixas acústicas utilizadas precisarão ser feitos de acordo com a seção 1. Full Auto MCACC (Pg. 16) no menu Initial Setup (Ajustes Iniciais).

15 (Página 12 original) 2. Conecte a TV a Cabo HDMI, b Cabo digital óptico TV Compatível com ARC (Canal de Retorno de Áudio) No caso de uma TV compatível com o recurso ARC, use um cabo HDMI e conecte-o de acordo com a letra a acima. Escolha uma tomada HDMI IN na TV que seja compatível com esse recurso. TV Não Compatível com ARC Neste caso, conecte o cabo HDMI mostrado na letra a acima e o cabo digital óptico mostrado na letra b. Ajustes Para utilizar o recurso ARC selecione Yes na seção 4. Audio Return Channel (PG. 17) no menu Initial Setup. Consulte o manual de instruções da TV para saber como fazer as conexões e o seu ajuste.

16 (Página 12 original) 3. Conecte os Aparelhos de Áudio e Vídeo com Tomadas HDMI a Cabo HDMI

17 (Legendas da figura): BD/DVD Receptor de TV a cabo ou via satélite Servidor de mídias via streaming GAME Este é um exemplo de conexões com aparelhos de A/V com tomadas HDMI. Através da conexão a um aparelho compatível com o padrão CEC, você poderá usar recursos como HDMI CEC, que faz ligação entre as teclas seletoras das entradas e o modo HDMI Standby, um recurso que permite que você reproduza na TV o vídeo e o áudio dos aparelhos de A/V mesmo quando o receiver estiver no modo standby. Para reproduzir vídeo 4K ou 1080p, utilize um cabo HDMI tipo high speed.

18 (Página 13 original) 4. Conecte os Aparelhos de Áudio a cabo digital coaxial, b cabo de áudio estéreo Como conectar um CD player Use um cabo digital coaxial para conectar o CD player à tomada DIGITAL IN COAXIAL. Como conectar um toca-discos de vinil Você poderá conectar um toca-discos com cápsula tipo MM à tomada PHONO. Se a cápsula do toca-discos for do tipo MC, instale um pré de fono que seja compatível entre o receiver e o toca-discos e, em seguida, conecte-o a qualquer tomada AUDIO IN que não seja a tomada PHONO. Se o toca-discos tiver um fio terra, conecte-o ao terminal SIGNAL GND do receiver.

19 (Página 14 original) 5. Conecte Outros Cabos a Antena DAB/FM, b Antena interna de FM, Cabo Ethernet, d Cabo de alimentação Conexões das Antenas Antena interna de FM. Conecte a antena interna de FM fornecida ao terminal ANTENNA FM UNBAL 75.

20 Movimente a antena enquanto ouve rádio para encontrar a posição que resultar na melhor recepção. Use uma tachinha ou objeto similar para fixar a antena a uma parede. Conexão com a Rede Conecte o receiver à rede através de uma conexão cabeada ou sem fio (Wi-Fi). Você poderá assim utilizar recursos de rede como rádio via internet, servidores de mídias e AirPlay. Se a conexão for cabeada, conecte um cabo Ethernet à porta ETHERNET conforme é mostrado na ilustração. Se a conexão for via Wi- Fi, após selecionar Wireless em 3. Network Connection ( Pg.16) em Initial Setup, selecione o método de ajuste desejado e siga as instruções na tela para configurar a conexão. Conexão do Cabo de Alimentação Após concluir todas as outras conexões, conecte o cabo de alimentação a uma tomada de energia elétrica.

21 (Página 15 original) Ajustes Iniciais com o Wizard Auto Start-up A função Initial Setup terá início automaticamente 1. Selecione na TV a entrada à qual o receiver está conectado. 2. Coloque pilhas no controle remoto do receiver. 3. Aperte a tecla para ligar o receiver. Ao fazer isso pela primeira vez, o item Initial Setup aparecerá automaticamente na TV para permitir que você faça os ajustes iniciais necessários. 4. Siga as instruções na tela para selecionar através dos cursores do remoto o item desejado e apere a tecla ENTER para confirmar a seleção. Para voltar à tela inicial, aperte a tecla. Para refazer os ajustes iniciais Caso você encerre o procedimento antes de concluí-lo ou queira alterar um ajuste feito durante o Initial Setup, aperte a tecla do remoto, selecione Miscellaneous Initial Setup a partir de System Setup do menu Home e aperte a tecla ENTER.

22 (Página 16 original) 1. Ajuste MCACC Totalmente Automático Coloque o microfone fornecido na posição de audição e meça os tons de testes emitidos pelas caixas acústicas. O receiver ajustará então automaticamente o nível ideal de volume de cada caixa acústica, as frequências de crossover e sua distância da posição de audição. Isso ajusta também automaticamente a equalização para as caixas acústicas e permite também a correção de distorções causadas pelo ambiente acústico da sala. A calibragem levará de 3 a 12 minutos para ser concluída. As caixas acústicas emitirão o tom de teste a um nível elevado de volume durante as medições. Por isso, preste atenção nos ambientes em volta. Mantenha o ambiente o mais silencioso possível durante as medições. Se o receiver se desligar subitamente, isso pode significar que os fios das caixas acústicas podem ter se encostado no painel traseiro ou uns nos outros e acionado o circuito de proteção. Torça novamente os fios e assegure-se de que eles não de projetem para fora dos terminais ao fazer as conexões. 1. Coloque o microfone fornecido na posição de audição e conecte-o à tomada MCACC SETUP MIC do receiver. Legendas da figura: MCACC MICROFONE DE AJUSTE Ao colocar o microfone de ajuste em um tripé, consulte a ilustração ao colocálo na posição de audição. Para cancelar o ajuste MCACC em meio ao teste, desconecte o microfone de ajuste. 2. Selecione a configuração de caixas conectadas.

23 A imagem na tela mudará quando você escolher o número de canais em Speaker Channels. Por isso, verifique-a ao fazer os ajustes. Utilize também essa tela para selecionar se você conectou um subwoofer. Se você conectou um subwoofer, verifique se ele está ligado e o seu volume. As baixas frequências reproduzidas pelo subwoofer poderão não ser percebidas e, por isso, coloque seu volume pelo menos na metade. 3. Tons de teste serão emitidos pelas caixas acústicas e o receiver irá detectar primeiramente as caixas acústicas conectadas e os ruídos no ambiente. 4. Após os resultados das medições acima serem apresentados, selecione Next e aperte ENTER no controle remoto. Os tons de teste serão emitidos novamente e o receiver fará automaticamente ajustes como do nível ideal de volume e a frequência de crossover. 5. Quando as medições estiverem concluídas, os resultados serão apresentados. Aperte as teclas dos cursores do controle remoto para verificar os ajustes. Aperte ENTER quando a opção Save for selecionada para salvar os ajustes. 6. Desconecte o microfone de ajuste. Não será possível usar outras opções do menu enquanto ele estiver conectado.

24 2. Source Conection (Conexões das Fontes) Verifique se cada uma das fontes de entrada está conectada corretamente. Siga as instruções, selecione a entrada que você deseja confirmar, inicie a reprodução do aparelho selecionado e confirme se as imagens estão aparecendo na TV e se o som está sendo reproduzido. 3. Network Connection (Conexão com a Rede) Ajuste sua conexão Wi-Fi com um roteador sem fio. Para isso, existem dois métodos: Scan Networks : Procure um roteador através do receiver. Descubra antes o SSID do roteador. Use ios Device (ios7 or later) : Compartilhe os ajustes Wi-Fi do dispositivo com o receiver. Se você selecionar Scan Networks, existem ainda duas opções de métodos de conexão. Verifique-as. Enter Password : Informe a senha (ou chave) do roteador a ser conectado. Push Button : Se o roteador tiver uma tecla de conexão automática você poderá conectá-lo sem entrar com uma senha. Se o SSID do roteador não for apresentado, através dos cursores do remoto selecione Other... na listagem dos SSIDs que aparece na tela, aperte ENTER e, em seguida, siga as instruções na tela.

25 (Página 17 original) Teclado Para selecionar caixa alta ou caixa baixa, selecione A/a na tela e aperte ENTER. Para escolher entre mascarar a senha com asteriscos (*) ou apresentá-la como texto normal, aperte +Fav no controle remoto. Aperte CLEAR para apagar todos os caracteres. Política de privacidade: Uma tela de confirmação perguntando se você concorda com a política de privacidade que será apresentada durante o ajuste de rede. Selecione Yes e aperte ENTER para indicar sua concordância.

26 (Página 18 original) Reprodução de Aparelhos de Áudio e Vídeo Operações Básicas Reproduza um aparelho de áudio ou de vídeo ou assista a uma TV conectada ao receiver através de um cabo HDMI ou de outro tipo de cabo 1. Selecione na TV a entrada à qual o receiver está conectado. 2. Aperte a tecla seletora de entrada (a) do controle remoto que tenha o mesmo nome da tomada na qual você conectou o aparelho desejado. Exemplo: Aperte a tecla BD/DVD para selecionar o player conectado á tomada BD/DVD. Da mesma forma, aperte e tecla TV para ouvir o som da TV.

27 Com a função CEC ativada, a seleção da entrada será feita automaticamente caso a TV e o aparelho sejam compatíveis com CEC e estejam conectados ao receiver através de cabos HDMI. 3. Inicie a reprodução no player. 4. Use a tecla VOL +/- (b) para ajustar o volume.

28 (Página 20 original) Rádio Via Internet Operações básicas Quando o receiver está conectado à rede você pode ouvir o serviço TuneIn e outros serviços de rádio via internet pré-registrados. Dependendo do serviço de rádio o usuário poderá precisar primeiramente registrar-se nele usando o computador. 1. Selecione na TV a entrada à qual o receiver está conectado. 2. Aperte a tecla NET do remoto.

29 3. Siga as instruções na tela, usando os cursores para selecionar as emissoras de rádio e programas e, em seguida, aperte ENTER (b) para ouvir. A reprodução terá início quando a indicação 100% for apresentada. Para retornar à tela inicial, aperte a tecla (c). Se não conseguir selecionar um serviço de rede ele se tornará selecionável quando a função de rede for iniciada. A Respeito do TuneIn Radio Para ver o menu TuneIn Radio durante a audição aperte a tecla ENTER (b) do remoto. Add to My Presets. Registra emissoras de rádio sendo transmitidas e programas em My Presets. Uma vez registrada a emissora a indicação My Presets é apresentada no nível abaixo de TuneIn Radio. Para ouvir, selecione o programa desejado em My Presets Remove from My Presets. Elimina uma emissora de rádio ou programa de My Presets no TuneIn Radio.

30 (Página 21 original) Spotify Operações básicas O recurso Spotify Connect é disponível conectando o receiver à mesma rede de um smartphone ou tablet. Para ativar o Spotify Connect instale o aplicativo Spotify no seu smartphone ou tablete e crie uma conta Spotify Premium. 1. Conecte o smartphone à rede em que o receiver está conectado. 2. Clique no ícone Connect na tela de reprodução de faixa do aplicativo Spotify. 3. Selecione o receiver. 4. O receiver será ligado automaticamente, a seleção de entrada passará para NET e o streaming do Spotify terá início. Se a opção Hardware Power Management Network Standby for ajustada para Off em System Setup no menu Home, ligue manualmente o receiver e, em seguida, aperte a tecla NET do remoto. Consulte o endereço abaixo a respeito dos ajustes do Spotify: O software Spotify está sujeito a licenças de terceiros encontradas aqui:

31 As seguintes operações do controle remoto são também possíveis: (a) Pressionada durante a reprodução, essa tecla muda as informações apresentadas sobre as faixas. (b) Essa tecla aciona a reprodução da faixa anterior. (c) Essa tecla permite que você inicie a reprodução com repetição ou em ordem aleatória. Pressionando-a repetidamente ela faz a alternância entre os modos de repetição. (d) Pressionada durante a reprodução, ela aciona a pausa. Pressionada durante a pausa, ela reinicia a reprodução. (e) Para reproduzir a próxima faixa.

32 (Página 22 original) Servidor de Músicas Você poderá ouvir arquivos musicais contidos em PCs ou dispositivos NAS compatíveis com redes domésticas que estejam conectados à mesma rede do receiver. Os servidores de músicas com os quais este receiver é compatível são os PCs com players instalados que tenham a funcionalidade de servidores do Windows Media Player 11 ou 12 ou dispositivos NAS compatíveis com redes domésticas. Você poderá precisar antes realizar alguns ajustes no Windows Media Player 11 ou 12. Observe que somente arquivos musicais registrados na biblioteca do Windows Media Player poderão ser reproduzidos. Como Configurar o Windows Media Player Windows Media Player Ligue o PC e Inicie o Windows Media Player No menu Library (Biblioteca), selecione Media Sharing (Compartilhamento de Mídias) para ver a caixa de diálogo. 3. Selecione a caixa Share my media (Compartilhe minhas mídias) e, em seguida, clique em OK para ver os dispositivos compatíveis. 4. Selecione o receiver na lista e clique em Allow (Permitir) e coloque uma marca de verificação ao lado do ícone correspondente ao receiver. 5. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo. Dependendo da versão do Windows Media Player poderão haver diferenças nos nomes dos itens que você poderá selecionar. Windows Media Player Ligue o PC e Inicie o Windows Media Player No menu Stream, selecione Turn on media streaming (ligue o streaming de mídia) para ver a caixa de diálogo. Se o streaming de mídia já estiver ligado, selecione More streaming options... no menu Stream para listar os players dentro da rede e, em seguida, siga para a etapa Clique em Turn on media streaming para ver os players que estão na rede. 4. Selecione o receiver em Media streaming options e verifique se ele está ajustado para Allow (Permitir). 5. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo. Dependendo da versão do Windows Media Player poderão haver diferenças nos nomes dos itens que você poderá selecionar. Reprodução 1. Inicie o servidor (Windows Media Player 11, Windows Media Player 12 ou dispositivo NAS) que contém os arquivos musicais a serem reproduzidos.

33 2. Verifique se o PC e/ou NAS estão corretamente conectados à mesma rede do receiver. 3. Selecione na TV a entrada à qual o receiver está conectado. 4. Aperte a tecla NET do remoto. 5. Usando os cursores do remoto, selecione Music Server e, em seguida, aperte ENTER (b). 6. Selecione o servidor alvo através dos cursores do remoto e aperte ENTER (b) para ver na tela a lista dos itens. 7. Usando os cursores do remoto, selecione o arquivo musical a ser reproduzido e. em seguida, aperte ENTER (b) para dar início à reprodução. Para voltar para a tela anterior, aperte (d). Se a indicação No Item. for apresentada, verifique se a rede está corretamente conectada.

34 (Página 23 original) Dependendo dos ajustes do servidor e de compartilhamento, o receiver poderá não reconhece-los ou não ser capaz de reproduzir seus arquivos musicais. Além disso, o receiver não poderá acessar fotos e vídeos armazenados nos servidores. Nos arquivos musicais em um servidor poderão existir até faixas por pasta e as pastas poderão estar aninhadas em até 16 níveis de profundidade. As seguintes operações são também possíveis através do controle remoto: a - Quando a lista de pastas ou de arquivos não forem mostrados na tela você poderá alterar a tela. c - Pressionada durante a reprodução, essa tecla muda as informações mostradas sobre a faixa. Pressionada quando uma pasta ou lista está sendo apresentada essa tecla faz voltar para a tela de reprodução. e Para a reprodução da faixa anterior. f Para iniciar a reprodução com repetição ou em ordem aleatória. Pressione-a repetidamente para alterar os modos de repetição. g Pressionada durante a reprodução essa tecla faz uma pausa Pressionada durante a pausa ela reinicia a reprodução. h Para reproduzir a próxima faixa. Como Controlar a Reprodução Remota Usando um PC Você poderá usar o receiver para ouvir arquivos musicais armazenados em um PC que esteja ligado à mesma rede. O receiver oferece suporte para a reprodução remota através do Windows Media Player Ligue o PC e inicie o Windows Media Player Abra o menu Stream e verifique se a opção Allow remote control of my Player... está assinalada. Clique em Turn on media streaming para ver a lista de players na rede. 3. Selecione na TV a entrada à qual o receiver está conectado. 4. Selecione e clique com a tecla direita do mouse no arquivo musical a ser reproduzido com o Windows Media Player. Para a reprodução remota de um arquivo musical de outro servidor, abra o servidor alvo em Other Libraries e selecione o arquivo musical a ser reproduzido. 5. Selecione o receiver em Play to para abrir a janela Play to do Windows Media Player 12 e iniciar a reprodução no receiver. Se o sistema operacional do seu PC for o Windows 8.1, clique em Play to e, em seguida, selecione o receiver. Se o sistema operacional do seu PC for o Windows 10, clique em Cast to Device e selecione o receiver. As operações durante a reprodução remota são possíveis a partir da janela Play to do PC. A tela de reprodução será mostrada na TV conectada à saída HDMI do receiver. 6. Ajuste o volume através da barra na janela Play to. Algumas vezes o volume mostrado na janela de reprodução remota poderá ser diferente do que aparece no display do receiver. Além disso, quando o volume for ajustado através do receiver, isso não se refletirá na janela Play to.

35 A reprodução remota não será possível com a utilização de um serviço de rede ou a reprodução de arquivos musicais contidos em um dispositivo USB. Dependendo da versão do Windows poderá haver diferenças nos nomes dos itens que você poderá selecionar.

36 (Página 24 original) Dispositivo USB Reprodução básica Reproduza músicas contidas em um dispositivo de memória USB 1. Selecione na TV a entrada à qual o receiver está conectado. 2. Conecte seu dispositivo de memória USB contendo os arquivos musicais à porta USB do painel frontal do receiver. 3. Aperte a tecla USB do controle remoto. Se a indicação USB piscar no display, verifique se o dispositivo USB está corretamente conectado. Não desconecte o dispositivo USB enquanto a indicação Connecting... estiver sendo mostrada no display; Isso poderá resultar em dados corrompidos ou em mau funcionamento. 4. Aperte a tecla ENTER (b) do remoto na próxima tela. A lista de pastas e arquivos musicais no dispositivo USB serão apresentados. Selecione a pasta através dos cursores e aperte ENTER (b) para confirmar sua seleção. Para retornar à tela anterior, aperte a tecla (d).

37 5. Através dos cursores do remoto selecione um arquivo musical e, em seguida, aperte ENTER (b) para iniciar a reprodução. A porta USB do receiver tem conformidade com o padrão USB 2.0. A velocidade de transferência poderá ser insuficiente para a reprodução de alguns conteúdos, o que poderá causar interrupções no som. As seguintes operações do controle remoto são também possíveis a - Quando a lista de pastas ou de arquivos não forem mostrados na tela você poderá alterar a tela. c - Pressionada durante a reprodução, essa tecla muda as informações mostradas sobre a faixa. Pressionada quando uma pasta ou lista está sendo apresentada essa tecla faz voltar para a tela de reprodução. e Para a reprodução da faixa anterior. f Para iniciar a reprodução com repetição ou em ordem aleatória. Pressione-a repetidamente para alterar os modos de repetição. g Pressionada durante a reprodução essa tecla faz uma pausa Pressionada durante a pausa ela reinicia a reprodução. h Para reproduzir a próxima faixa.

38 (Página 25 original) Requisitos dos Dispositivos USB Observe que a operação não é garantida com todos os dispositivos USB. O receiver é compatível com dispositivos USB compatíveis com o padrão USB de memória em massa. Ele é também compatível com dispositivos de memória USB que utilizam os formatos de sistemas de arquivo FAT 16 ou FAT 32. Se o dispositivo de memória foi particionado, cada seção será tratada como um dispositivo independente. Até faixas por pasta poderão ser apresentadas e as pastas poderão ser aninhadas em até 16 níveis de profundidade. Os hubs USB e os dispositivos de memória USB com funções de hub não são compatíveis. Não conecte tais dispositivos ao receiver. Os dispositivos de memória USB com funções de segurança não poderão ser reproduzidos. Se você conectar uma unidade de disco rígido USB à porta USB do receiver recomendamos o uso de seu adaptador de tomada de energia para alimentá-lo. Mídias inseridas em um leitor de cartões USB poderão não ser disponíveis nesta função. Além disso, dependendo do dispositivo de memória USB a leitura correta do seu conteúdo poderá não ser possível. Não aceitamos qualquer tipo de responsabilidade pela perda ou danos aos dados contidos em um dispositivo USB de armazenamento em massa quando ele for utilizado com o receiver. Recomendamos que você faça antes o backup de seus arquivos musicais importantes.

39 (Página 26 original) AirPlay Reprodução básica Você poderá ouvir sem fios os arquivos musicais contidos em um iphone, ipod touch ou ipad conectados ao mesmo roteador do receiver. Atualize o sistema operacional (OS) do seu dispositivo ios para sua versão mais recente. 1. Conecte o dispositivo ios ao roteador. 2. Aperte a tecla NET. 3. Dê um toque no ícone AirPlay do centro de controle do seu dispositivo ios e selecione o receiver na lista de aparelhos apresentada. Em seguida, dê um toque em Done. 4. Reproduza os arquivos musicais do dispositivo ios. O ajuste de fábrica para o recurso Network Standby é ligado (On), de modo que quando você executar as etapas 3 e 4 acima o receiver será ligado automaticamente e selecionará a entrada NET. Para reduzir o consumo de energia no modo standby, aperte a tecla do controle

40 remoto e, em seguida, no menu Home apresentado selecione System Setup Hardware - Power Management Network Standby para Off. Devido às características da tecnologia sem fio AirPlay, o som reproduzido pelo receiver poderá ficar um pouco atrasado em relação ao reproduzido pelo dispositivo com AirPlay. Você poderá também reproduzir arquivos musicais contidos no computador usando o itunes (versão 10.2 ou posterior). Antes dessa operação, verifique se o receiver e o PC estão conectados à mesma rede e, em seguida, aperte a tecla NET no receiver. Após isso, clique no ícone AirPlay no itunes, selecione o receiver na lista de dispositivos apresentada e dê início à reprodução de um arquivo musical.

41 (Página 27 original) Reprodução com BLUETOOTH Emparelhamento Emparelhamento 1. Ao pressionar a tecla do controle remoto, a indicação Now Pairing... será apresentada no display do receiver e o emparelhamento será ativado. 2. Ative a função BLUETOOTH do dispositivo compatível e selecione o receiver entre os aparelhos apresentados. Se for pedida uma senha, use (0000).

42 Para conectar outro aparelho compatível com BLUETOOTH, mantenha pressionada a tecla até que a indicação Now pairing... seja apresentada, efetuando então a etapa 2 acima. O receiver pode guardar os dados de até 8 dispositivos emparelhados. A área de cobertura é de 15 metros. Observe que nem sempre é garantida a conexão com todos os dispositivos compatíveis com BLUETOOTH. Reprodução Reprodução 1. Com o receiver ligado, execute o procedimento de conexão no dispositivo com BLUETOOTH. 2. A seleção de entrada do receiver irá automaticamente para BT AUDIO. 3. Reproduza os arquivos musicais. Aumente o volume do dispositivo com BLUETOOTH para um nível apropriado. Devido às características da tecnologia sem fio BLUETOOTH, o som reproduzido pelo receiver poderá ficar um pouco atrasado em relação ao reproduzido pelo dispositivo com BLUETOOTH.

43 (Página 28 original) Audição de Rádio FM Audição de Rádio FM Sintonia Automática 1. Aperte repetidamente TUNER (a) no remoto para selecionar FM no display. 2. Aperte MODE (e) no remoto de modo até que a indicação AUTO seja apresentada no display. 3. Ao pressionar as teclas / do cursor do remoto a sintonia automática terá início e a procura será interrompida quando uma emissora for encontrada. Quando uma emissora for sintonizada o indicador TUNED se acenderá no display. Quando a emissora sintonizada estiver transmitindo em estéreo a indicação STEREO se acenderá no display. Nenhum som será reproduzido se a indicação TUNED estiver apagada.

44 Quando a recepção em FM for ruim As ondas de rádio podem ser fracas dependendo da estrutura do edifício e de condições ambientais. Nesse caso. Efetue o procedimento explicado em Sintonia Manual para selecionar manualmente a emissora desejada. Sintonia Manual 1. Aperte repetidamente TUNER (a) no remoto para selecionar FM no display. 2. Aperte MODE (e) no remoto de modo que a indicação AUTO fique apagada no display. 3. Pressionando as teclas / do cursor do remoto, selecione a emissora desejada. A frequência mudará 1 passo cada vez que as teclas forem pressionadas. A frequência mudará continuamente caso a tecla seja mantida pressionada e irá parar quando ela for soltada. Faça a sintonia consultando o display. Para voltar ao modo de sintonia automática Aperte novamente a tecla MODE (e) do remoto para que a indicação AUTO se acenda no display. O receiver passará para a sintonia automática das emissoras. Ajuste do espaçamento entre as frequências Pressione a tecla do controle remoto para selecionar "System Setup" - "Miscellaneous" - "Tuner" - "FM Frequency Step" e selecione o espaçamento entre frequências para o seu país. O receiver vem ajustado de fábrica para o espaçamento usado nos Estados Unidos e no Brasil. Observe que, quando esta configuração for alterada, todos os presets de emissoras de rádio são excluídos.

45 (Página 30 original) Como Programar uma Emissora de FM Você poderá programar até 40 de suas emissoras de rádio favoritas na forma de presets. A programação antecipada permite que você sintonize as emissoras diretamente. 1. Sintonize a emissora de AM/FM que você desejar programar. 2. Aperte +Fav (d) no controle remoto ou +FAVORITE do painel frontal, o que fará com que o número do preset pisque no display. 3. Enquanto o número do preset estiver piscando (cerca de 8 segundos), aperte repetidamente as teclas / do cursor (b) do controle remoto para selecionar um número entre 1 a Aperte novamente a tecla +Fav (d) do remoto ou +FAVORITE do painel frontal para programar a emissora. Uma vez programada, seu número de preset deixará de piscar. Como Selecionar uma Emissora Programada 1. Aperte a tecla TUNER do remoto. 2. Aperte as teclas / do cursor(a) do remoto para selecionar um número de preset. Como Apagar uma Emissora Programada 1. Aperte a tecla TUNER do remoto. 2. Aperte as teclas / do cursor(a) do remoto para selecionar o número de preset a ser apagado. 3. Após pressionar a tecla +Fav do remoto, apete a tecla CLEAR (c) enquanto o número do preset estiver piscando para apagá-lo. Uma vez deletado o número do preset se apagará.

46 (Página 31 original) Modos de Audição Como Selecionar os Modos de Audição Você poderá selecionar o modo de audição pressionando repetidamente as teclas AUTO/DIRECT ou SURR. Tecla AUTO/DIRECT (b) Aperte-a repetidamente e os modos de audição adequados ao sinal da fonte de entrada serão selecionados dentro da ordem Auto Surround, Direct e Pure Direct. Após selecionar um deles a indicação correspondente será apresentada no display e o modo de audição mais adequado para o formato de áudio sendo reproduzido pela fonte de entrada será selecionado automaticamente (Dolby Digital para sinais multicanal, Stereo para sinais

47 estéreo e assim por diante) e um indicador como Dolby D será apresentado no display. O modo Direct desativa alguns processamentos que podem afetar a qualidade do som, como o circuito de controle de tonalidade, o que proporcionará a você um som de melhor qualidade. O modo Pure Direct desativa ainda outros processamentos que afetam a qualidade do som, de modo que você obterá uma reprodução ainda mais fiel do som original. Nesse caso, os ajustes das caixas acústicas feitos através do recurso MCACC serão cancelados. Tecla SURR (c) Pressionando-a repetidamente você poderá selecionar o formato de áudio dos sinais que estão sendo recebidos da fonte de entrada e selecionar entre uma variedade de modos de audição. Selecione aquele que seja de sua preferência entre uma variedade de modos de audição. O modo selecionado será apresentado no display. O modo de audição selecionado por último para a fonte atual é programado para cada tecla AUTO/DIRECT e SURR. Caso o conteúdo que você estiver reproduzindo não seja compatível com o modo de audição que você selecionou por último, o modo padrão para esse conteúdo será selecionado automaticamente. Aperte repetidamente a tecla i (a) para mudar as indicações do display do receiver dentro da ordem seguinte:

48 (Página 33 original) Atualização dos Modos de Audição Estamos planejando dar suporte para os formatos de áudio Dolby Atmos e DTS-X através de atualizações de firmware para este receiver. Isso significa que os modos de audição selecionáveis irão depender da versão do firmware. Na versão de firmware anterior ao suporte para Dolby Atmos Os modos relacionados ao Dolby Pro Logic II podem ser selecionados. Na versão de firmware posterior ao suporte para Dolby Atmos Os modos Dolby Atmos, Dolby Surround e Dolby Virtual poderão ser selecionados. (Os modos relacionados ao Dolby Pro Logic II não poderão ser selecionados após a atualização.) Além disso, quando o modo Surround Virtual for selecionado o mesmo não acontecerá com o modo F.S. Surround (Front Stage Surround). Na versão de firmware anterior ao suporte para DTS-X Você poderá selecionar Neo:6 Cinema e Neo:6 Music. Na versão de firmware após o suporte para DTS-X Você poderá selecionar DTS-X e DTS Neural:X. Você não poderá selecionar Neo:6 Cinema e Neo:6 Music após a atualização.

49 (Página 65 original) Especificações Gerais Seção Amplificador (Áudio) Potência de Saída FTC (Norte Americana): Com carga de 4 ohms, 2 canais acionados a 1kHz : 50W RMS por canal (mínima) e com não mais do que 1% de distorção harmônica total, de 0,25W até a potência total. Potência de saída no modo surround ( * ): (Em 4 ohms, a 1kHz e DHT de 1%) 80W por canal. Potência de saída de referência para cada caixa acústica. Dependendo da fonte e do modo de audição poderá não haver reprodução do som. Sensibilidade e Impedância de Entrada (1kHz, 80W)/4 ohms): 200 mv/47 k (Linha, Não balanceada) 6,0mW/47kohms (PHONO MM) Nível e Impedância de Saída (RCA): 1V/470 ohms (SUBWOOFER PRE OUT) Sobrecarga de fono: 30mV/(MM a 1kHz 1%) Resposta de Frequências: 10Hz a 40 khz/+1 db, -3 db Características dos Controles de Tonalidade: 10 db, 90 Hz (BASS) 10 db, 7,5kHz (TREBLE) Relação Sinal/Ruído: 80 db (Linha, IHF-A, SP OUT) 70 db (PHONO, IHF-A, SP OUT) Impedância das Caixas Acústicas: 4 ohms a 8 ohms Impedância da Saída Phones: 102 ohms) Potência da saída PHONES: 85mW (32 ohms, 1kHz, 10% de DHT) Seção Tuner Faixa de Sintonia de FM: 87,5 MHz a 107,9 MHz Presets de Memória: 40 Seção Rede LAN Ethernet: 10BASE/T/100BASE-TX LAN Sem Fio: IEEE a/b/g/n (Padrão Wi-Fi) 5GHz/Faixa de 2,4GHz Seção BLUETOOTH

50 Sistema de Comunicação: Especificação BLUETOOTH versão 4.1+LE Faixa de Frequências: 2,4GHz Método de Modulação: FHSS Perfis BLUETOOTH Compatíveis: A2DP1.2 AVRCP 1.3 HDGP-Host (Cliente) HDGP-Host (Servidor) HID Service (HIDS) Codecs Suportados: SBC AAC Faixa de Transmisão (H2DP): 20Hz a 20kHz (Taxa de amostragem de 44,1kHz) Alcance máximo de comunicação: Linha de visão de aproximadamente 15m ( * ) O alcance real irá variar dependendo de fatores como os obstáculos entre os dispositivos, campos magnéticos ao redor de um forno de micro-ondas, eletricidade estática, telefones sem fio, sensibilidade da recepção, desempenho da antena, sistema operacional, aplicativo de software etc. Geral Alimentação: 120 V CA, 50/60 Hz Consumo: 60W 0,2W (em standby) 16W (sem som) 2W (HDMI Standby Through) 2W (Standby de rede) Dimensões (L x A x P): 435 x 70 x 325mm Peso: 4kg HDMI Entradas: IN1 (BD/DVD, HDCP 2.2), IN2 (CBL/SAT, HDCP2.2), IN 3 (STRM BOX, HDCP 2.2), IN4 (GAME, HDCP 2.2) Saída: OUT (HDCP 2.2) Recursos Suportados: Canal de Retorno de Áudio, DeepColor, x.v.color, LipSync, CEC (RIHD), 3D, 4K 60Hz, CEC, Extended Colorimetry (sycc601, Adobe RGB, Adobe YCC601), Content Type, HDR. Formatos de Áudio: Dolby TrueHD, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby Atmos (em uma futura atualização),dts, DTS:X (em uma futura atualização), DTS-HD Master Audio, DTS-HD High Resolution Audio, DTS-96/24, DTS-HD Express, DSD e PCM Resolução Máxima de Vídeo:

51 4K 60Hz (YCbCr 4:4:4 Entradas de Áudio: Digitais OPTICAL (TV) COAXIAL (CD) Analógicas 1 (BD/DVD), 2 (CBL/SAT), PHONO (designada)

52 (Página 66 original) Saídas de Áudio: Analógica SUBWOOFER PRE OUT Saídas Para Caixas Acústicas FRONT L/R, CENTER, SURROUND L/R, SUBWOOFER Fones de Ouvido PHONES Outras USB: 1 (Frontal, 3,5mm) Ethernet: 1 Setup Mic: 1

53 (Página 68 original) Informações Sobre Licenças e Marcas Registradas Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Atmos, Dolby Surround e o símbolo do duplo "D" são marcas registradas da Dolby Laboratories. Para informações sobre patentes da DTS consulte Fabricado sob licença da DTS, Inc. DTS em combinação com o Símbolo, o logotipo DTS-HD e DTS-HD Master Audio são marcas registradas da DTS, Inc nos Estados Unidos e em outros países. DTS, Inc. Todos os direitos reservados. Os termos HDMI e HDMI High-Definition Multimidia e o logotipo HDMI são marcas registradas da HDMI Licensing, LLC nos Estados Unidos e outros países. O logotipo WI-FI CERTIFIED é uma marca de certificação da Wi-Fi Alliance. AirPlay, ipad, iphone e ipod touch são marcas registradas da Apple Inc. nos Estados Unidos e em outros países. ipad Air e ipad mini são marcas registradas da Apple Inc.

54 Made for ipod, Made for iphone e Made for ipad significam que um acessório eletrônico foi projetado para se conectar especificamente com um ipod, iphone ou ipad, respectivamente, e que foi certificado pelo seu desenvolvedor para atender aos padrões de desempenho da Apple. A Apple não é responsável pela operação desse acessório ou por sua conformidade com padrões de segurança e regulatórios. Observe que o uso desse acessório com um ipod, iphone ou ipad pode afetar seu desempenho sem fio. AirPlay funciona com iphones, ipads e ipods touch com ios ou posteriores, Macs com OS X Mountain Lion ou posteriores e com PCs com itunes ou posteriores. A palavra Bluetooth e logotipos são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. Esta marca Certifica que este produto é compatível om o padrão BLACKFIRE ALLIANCE. Consulte para obter mais informações. BLACKFIRE é marca registrada (Nº ) da BLACKFIRE RESEARCH CORP. Todos os direitos reservados. FireConnet é uma tecnologia da BlackFire Research. Produtos com este logotipo estão em conformidade com o padrão Hi-Res Audio definido pela Japan Audio Society. Este logotipo é usado sob licença da Japan Audio Society. Este produto está protegido por determinados direitos de propriedade intelectual da Microsoft. É proibido o uso ou distribuição desta tecnologia fora deste produto sem uma licença da Microsoft. Windows e o logotipo Windows são marcas registradas do grupo Microsoft de empresas. QR Code é marca registrada da DENSO WAVE INCORPORATED.

55 x.v.color e o logotipo x.v.color são marcas registradas da Sony Corporation. DSD e o logotipo Direct Stream Digital são marcas registradas da Sony Corporation Tecnologia de codificação de áudio MPEG Camada 3 licenciada pela Fraunhofer IIS e pela Thomson. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos detentores.

56 (Contracapa)

Receiver VSX-531. Guia de Início Rápido

Receiver VSX-531. Guia de Início Rápido Receiver VSX-531 Guia de Início Rápido (Página 2 original) Configuração (Legendas da figura): Caixa Frontal Direita Caixa Frontal Esquerda Caixa Central Caixa de Surround Direita Caixa de Surround Esquerda

Leia mais

Conexões Ajustes Reprodução Identificação dos Controles e Conexões

Conexões Ajustes Reprodução Identificação dos Controles e Conexões Manual Básico Conexões Etapa 1: Conecte as Caixas Acústicas 3 Etapa 2: Conecte a TV 5 Etapa 3: Conecte os Aparelhos de Áudio e Vídeo 7 Etapa 4: Conecte Outros Cabos 10 Ajustes Etapa 5: Como Ligar e Ajustes

Leia mais

Conexões Ajustes Reprodução Identificação dos Controles e Conexões

Conexões Ajustes Reprodução Identificação dos Controles e Conexões Manual Básico Conexões Etapa 1: Escolha a Sua Configuração de Caixas Acústicas Etapa 2: Conecte as Caixas Acústicas 3 Etapa 3: Conecte a TV 12 Etapa 4: Conecte os Aparelhos de Áudio e Vídeo 14 Etapa 5:

Leia mais

Guia de referência rápida AG-D200

Guia de referência rápida AG-D200 Guia de referência rápida AG-D200 Acessórios fornecidos Verifi que se você tem os seguintes acessórios: Antena de FM interna Antena de AM interna Etiquetas dos cabos das caixas acústicas Controle remoto

Leia mais

Guia de referência rápida AG-D500

Guia de referência rápida AG-D500 Guia de referência rápida AG-D500 Acessórios fornecidos Verifi que se você tem os seguintes acessórios: Antena de FM interna Antena de AM interna Etiquetas dos cabos das caixas acústicas Controle remoto

Leia mais

Receptor AV multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida

Receptor AV multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida Receptor AV multicanal STR-DN1020 Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida 1 Configurar os altifalantes 2 Ligar o seu televisor e outros dispositivos 3 Outras ligações 4 Seleccionar

Leia mais

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM AMPLIFICADA 200W ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...6 Conexões do

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Comece aqui Guia de início rápido

Comece aqui Guia de início rápido Sistema de Cinema em Casa Blu-ray Disc /DVD BDV-N5200W PT Comece aqui Guia de início rápido BDV-N5200W 1 Conteúdo da embalagem/configurar os altifalantes BDV-N5200W 2 3 Ligar o televisor Ligar outros dispositivos

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

HT-S3700 Sistema de Home Theater de 5.1 canais

HT-S3700 Sistema de Home Theater de 5.1 canais HT-S3700 Sistema de Home Theater de 5.1 canais Guia Rápido de Instalação ANTES DE COMEÇAR A Respeito do Manual Básico O Manual Básico conduz você através das etapas básicas para o aproveitamento do receiver,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES AUDIO PB121BT / PB121BTL Parabéns pela escolha de um produto da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho do produto, é importante ler atentamente as recomendações a seguir.

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos para configuração do smartphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7120 Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Sat HD Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Manual do Usuário (47) 3029 1990 www.orbedobrasil.com.br R. Papa João XXIII, 882 / 03 Iririú Joinville Brasil 89227-300 SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ÍNDICE

Leia mais

Sound Bar. Guia de início HT-CT770

Sound Bar. Guia de início HT-CT770 Sound Bar Guia de início HT-CT770 Índice Configuração 1 Conteúdo da embalagem 4 2 Instalação 5 3 Ligação 6 4 Ligar o sistema 8 5 Ouvir som 9 Funcionamento básico Desfrutar de efeitos sonoros 10 Ouvir

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM. Manual de Instruções

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM. Manual de Instruções vicini VC-7160 Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia todas

Leia mais

Sistema de Cinema em Casa. Guia de início HT-XT1

Sistema de Cinema em Casa. Guia de início HT-XT1 Sistema de Cinema em Casa Guia de início HT-XT1 Índice Configuração 1 Conteúdo da embalagem 3 2 Instalação 4 3 Ligação 6 4 Ligar o sistema 8 5 Ouvir som 9 Funcionamento básico Desfrutar de efeitos sonoros

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas AAA

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas AAA Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu iphone. IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de

Leia mais

AUX USB. rádio FM. Carregando. Bluetooth

AUX USB. rádio FM. Carregando. Bluetooth QUICK GUIDE. SP216 ÍNDICE índice...3 ATENÇÃO...4 PRECAUÇÃO...4 SPEAKER. SP216...4 PAINEL DE CONTROLE...5 CONEXÃO BLUETOOTH...5 USB OU CARTÃO DE MEMÓRIA...6 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO P2 3,5 MM...6 RÁDIO

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC FM

Caixas Amplificadoras de Som BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC FM VC-7500 Caixas Amplificadoras de Som BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia

Leia mais

MINI SYSTEM. ATENÇÃO: Para abrir a gaveta do CD é necessário que o aparelho esteja no modo CD.

MINI SYSTEM. ATENÇÃO: Para abrir a gaveta do CD é necessário que o aparelho esteja no modo CD. VC-5200 MANUAL DE INSTRUÇÕES MINI SYSTEM ATENÇÃO: Para abrir a gaveta do CD é necessário que o aparelho esteja no modo CD. Compatível com CD, CD-R, CD-RW, MP3 & WMA Leia atentamente as informações contidas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK Parabéns pela sua compra! Este Home Theater foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

Sound Bar. Guia de início HT-CT370

Sound Bar. Guia de início HT-CT370 Sound Bar Guia de início HT-CT370 Índice Configuração 1 Conteúdo da embalagem 4 2 Instalação 5 3 Ligação 6 4 Ligar o sistema 8 5 Ouvir som 9 Funcionamento básico Desfrutar de efeitos sonoros 10 Ouvir

Leia mais

Som surround potente de cinema com graves profundos

Som surround potente de cinema com graves profundos Folheto de pré-venda para Brasil () Home Theater com DVD 5.1 "Bassipes" duplos HDMI ARC e USB Bluetooth integrado 1.000 W HTD5580X/78 Som surround potente de cinema com graves profundos Leve a emoção do

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

CÓD.: *Foto ilustrativa. MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM BLUETOOTH

CÓD.: *Foto ilustrativa. MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM BLUETOOTH *Foto ilustrativa. CÓD.: 6578-5 MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM BLUETOOTH ÍNDICE 1 - Conteúdo da embalagem 3 2 - Instruções de segurança 3 3 - Especificações técnicas 4 4 - Características 4 5 - Conhecendo

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Treinamento Videogames

Treinamento Videogames Treinamento Videogames Xbox 360 Características: HD interno para armazenamento(de jogos/aplicativos/conteúdos adicionais) podendo ser de 4GB ou 250 GB. É possível conectar um HD externo para armazenamento

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-1 e WR-R10.

Leia mais

Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o Sony Headphones Connect.

Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o Sony Headphones Connect. Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o. Introdução Lista de dispositivos compatíveis Instalação do Conexão com os fones de ouvido Sony Como usar Sobre a Tela inicial

Leia mais

Caixa Amplificadora de Som com Rodinhas BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM

Caixa Amplificadora de Som com Rodinhas BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM VC-7700 Caixa Amplificadora de Som com Rodinhas BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Leia mais

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções Bluetooth TM LED sound system manual de instruções SP217 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Sumário 1. Painel de controle: Botões e funções... 03 2. Conectando o Bluetooth... 06 3. Luzes de LED nos

Leia mais

HT-S3700 / HT-R393 Sistema de Home Theater de 5.1 Canais

HT-S3700 / HT-R393 Sistema de Home Theater de 5.1 Canais HT-S3700 / HT-R393 Sistema de Home Theater de 5.1 Canais Guia Rápido de Instalação ANTES DE COMEÇAR A Respeito do Manual Básico O Manual Básico conduz você através das etapas básicas para o aproveitamento

Leia mais

Detecção de ações e ajuste automático da função de cancelamento de ruído (Adaptive Sound Control)

Detecção de ações e ajuste automático da função de cancelamento de ruído (Adaptive Sound Control) Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o. Este Guia de Ajuda também está disponível para download aqui, em formato PDF. Introdução Lista de dispositivos compatíveis

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

CINEMA SB200 alto-falante de barra de som com energia própria

CINEMA SB200 alto-falante de barra de som com energia própria CINEMA SB200 alto-falante de barra de som com energia própria Manual de consulta rápida Obrigado por escolher este produto da JBL O alto-falante de barra de som energizado JBL Cinema SB200 é um sistema

Leia mais

Bem-vindo. Peças do microfone. Descrição das teclas

Bem-vindo. Peças do microfone. Descrição das teclas Bem-vindo Obrigado por ter adquirido a nova Coluna Portátil Sem Fios Karaoke SY-XK5. Leia este manual antes de operar o produto e preste atenção às advertências mencionadas abaixo. Guarde este manual em

Leia mais

VC-3010 MANUAL DE INSTRUÇÕES

VC-3010 MANUAL DE INSTRUÇÕES VC-3010 MANUAL DE INSTRUÇÕES RÁDIO RELÓGIO COM CD PLAYER ATENÇÃO PARA A SUA SEGURANÇA, ANTES DE UTILIZAR ESTE APARELHO VERIFIQUE A VOLTAGEM DA REDE ELÉTRICA. SIGA AS INSTRUÇÕES DESTE MANUAL PARA ALTERAR

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

CM 600 BT MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE. Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08

CM 600 BT MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE. Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 CM 600 BT MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Introdução / Cuidados, conservação e limpeza Dispositivo - USB - FM - Micro SD Controle para Dispositivo

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R0 Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R0. Se

Leia mais

Visão geral das funções

Visão geral das funções BTC245 BTC245 Manual de Instruções REPRODUTOR DE MÍDIA DIGITAL Visão geral das funções O BTC245 é um tocador de MP3 com tela sensível ao toque, onde o usuário poderá selecionar menus internos ao tocar

Leia mais

Multimídia. Número de peça:

Multimídia. Número de peça: Multimídia Número de peça: 419465-201 Janeiro de 2007 Este guia explica como usar os recursos de hardware e software multimídia do computador. Os recursos multimídia variam de acordo com o modelo e o software

Leia mais

MIRAGE VIBE. manual do usuário. Rádio.

MIRAGE VIBE. manual do usuário. Rádio. E Rádio MIRAGE VIBE manual do usuário 1 Índice 1. Teclas de Função 4 2. Operações Gerais 7 2.1 Função Rádio 7 2.2 Função de Reprodução de MP3 8 2.3 Ajuste de Equalização 9 3. Conexões Soluções de problemas

Leia mais

Os dispositivos a seguir também podem ser usados de acordo com as necessidades do local e a utilização.

Os dispositivos a seguir também podem ser usados de acordo com as necessidades do local e a utilização. Guia de instalação Antes de usar o serviço, leia atentamente este manual e mantenha-o à mão para consultas futuras. Para uma utilização segura e correta, certifique-se de ler as Informações de segurança

Leia mais

Nacional BH9520TW SET/2012. Tecnologia Áudio Conveniência

Nacional BH9520TW SET/2012. Tecnologia Áudio Conveniência Home Theater Blu-Ray Nacional BH9520TW SET/2012 Tecnologia ------------------------ Áudio ------------------------------- -Potência Total de Saída de 1100W 180W RMS x 5 + 200W RMS - 3D Sound Zooming Som

Leia mais

CONEXÕES DE ÁUDIO Faça as seguintes conexões de áudio ao adaptador estéreo (utilizando os cabos fornecidos): Saídas Audio Out

CONEXÕES DE ÁUDIO Faça as seguintes conexões de áudio ao adaptador estéreo (utilizando os cabos fornecidos): Saídas Audio Out Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Siga as etapas numeradas a seguir para conectar e utilizar um Adaptador Estéreo Bluetooth

Leia mais

Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o Sony Headphones Connect.

Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o Sony Headphones Connect. Utilize este manual se encontrar algum problema ou tiver alguma dúvida ao usar o. Introdução Lista de dispositivos compatíveis Instalação do Emparelhamento (registro) com fones de ouvido Sony Como usar

Leia mais

CM 900 BT MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE. Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08

CM 900 BT MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE. Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 CM 900 BT MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Página 0 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Introdução / Cuidados, conservação e limpeza Dispositivo - USB - FM - Micro SD Controle para Dispositivo

Leia mais

Descrição da função. Funções

Descrição da função. Funções Bem-vindo Obrigado por ter adquirido o novo Altifalante sem fios portátil SY-X206BT. Leia este manual antes de operar o produto e preste atenção às advertências mencionadas abaixo. Guarde este manual em

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER MP3 PORTÁTIL DZ CÓD.:

MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER MP3 PORTÁTIL DZ CÓD.: MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER MP3 PORTÁTIL DZ-65240 CÓD.: 6524-0 CD Player MP3 Portátil. Manual do usuário. 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM 2. CARACTERÍSTICAS Reproduz CDs de MP3. Entrada auxiliar que permite reprodução

Leia mais

Atualizar o firmware da câmera SLR digital

Atualizar o firmware da câmera SLR digital Atualizar o firmware da câmera SLR digital Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do fi r m w a re.se você não tiver certeza de que possa executar a atualização

Leia mais

536Wi. Ponto de partida. Interação com o BrightLink. 4 Uso da caneta interativa

536Wi. Ponto de partida. Interação com o BrightLink. 4 Uso da caneta interativa 56Wi Ponto de partida Siga os passos neste guia para começar a usar o seu projetor BrightLink: Conecte o seu computador e ligue o projetor Certifique-se de que o software está instalado Faça a calibragem

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Data:27 de Maio de Conjunto de receptor/nvf-9158

Data:27 de Maio de Conjunto de receptor/nvf-9158 1 Data:27 de Maio de 2014 2 3 1 Para ligar o sistema 7 Botão um PLAY e um PAUSA 2 Botão Volume é ajustado 8 Botão TEL 3 Botão MENU 9 Ejeção de um disco 4 Botão HOME 10 Ranhura para disco 5 Botão AUDIO

Leia mais

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer GPSBOX Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer Manual de Instalação (47) 3464.1115 www.orbedobrasil.com.br R. Rua Dona Francisca, 11179 Zona Industrial Norte - Pav. 04 Joinville

Leia mais

PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252

PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252 PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252 PT MANUAL DE INSTRUÇÕES PT MANUAL DE INSTRUÇÕES ATENÇÃO: PARA REDUZIR O RISCO DE INCÊNDIOS E CHOQUES ELÉTRICOS, NAO EXPONHA AS ESSE APARELHO A CHUVA OU UMIDADE. CUIDADO

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu smartphone Android. IMPORTANTE Na explicação a seguir,

Leia mais

JABRA SPEAK 510. Manual do Usuário. jabra.com/speak510

JABRA SPEAK 510. Manual do Usuário. jabra.com/speak510 JABRA SPEAK 510 Manual do Usuário jabra.com/speak510 2015 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca registrada da GN Netcom A/S. Todas as outras marcas registradas aqui mencionadas

Leia mais

TX-NR509. Receiver AV. Guia Rápido de Instalação

TX-NR509. Receiver AV. Guia Rápido de Instalação Receiver AV TX-NR509 Guia Rápido de Instalação Ao realizar a compra de um produto Onkyo você receberá um manual completo com funções avançadas, ajustes e outras informações. ATENÇÃO: PARA REDUZIR O RISCO

Leia mais

Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO TF RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO TF RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7600 Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO TF RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Leia mais

Guia rápido do Personal Sound System (PSS)

Guia rápido do Personal Sound System (PSS) QSG_por 29/12/04 15:16 Page 37 Guia rápido do Personal Sound System (PSS) Leia estas instruções antes de usar seu PSS. Esperamos que aprecie o seu sistema de som pessoal (pss) Registrar Você pode atualizar

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens de uma câmera para um iphone PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos de configuração

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc Este programa permite você criar um CD, DVD ou Pendrive de recuperação. O Sistema de recuperação é destinado a dois tipos de situações: 1. Restaurar um backup para o seu disco principal.

Leia mais

Registrador de Dados de Temperatura USB. Modelo THD5 GUIA DO USUÁRIO. Introdução

Registrador de Dados de Temperatura USB. Modelo THD5 GUIA DO USUÁRIO. Introdução GUIA DO USUÁRIO Registrador de Dados de Temperatura USB Modelo THD5 Introdução Obrigado por escolher o Registrador de Dados de Temperatura de 'uso único' Extech Modelo THD5. Esse registrador de dados é

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação Atualizar o firmware da câmera SLR digital Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do firmware. Se você não tiver certeza de que possa executar

Leia mais

Multimídia Guia do Usuário

Multimídia Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE POWERLINE AV WIRELESS N150 MINI STARTER KIT DHP-W221AV QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM MINI ADAPTADOR POWERLINE AV200 DHP-208AV MINI ADAPTADOR N150 POWERLINE AV200

Leia mais

Conteúdo da Embablagem 1 Caixa Ampili cadora 1 Manual do usuário 1 Adaptador AC/DC

Conteúdo da Embablagem 1 Caixa Ampili cadora 1 Manual do usuário 1 Adaptador AC/DC CA-350 TF USB TF Parabéns! Você acaba de se tornar proprietário de um aparelho de alta qualidade, o Sistema de Som CA-350. Leia atentamente este Manual de Instruções para usufruir todas as funções do aparelho.

Leia mais

Guia de conexão (para COOLPIX)

Guia de conexão (para COOLPIX) Guia de conexão (para COOLPIX) Este documento descreve o procedimento de uso do aplicativo SnapBridge (versão 2.5) para estabelecer uma conexão sem fio entre uma câmera compatível e um dispositivo inteligente.

Leia mais

PARA MODELO NO MPFOL15. Manual de Instruções

PARA MODELO NO MPFOL15. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPFOL15 Manual de Instruções PT 1. Visão Geral das Teclas 1. M : Botão Menu 2. : Botão Reproduzir/Pausar 3. < : Música Anterior/Retorno Acelerado 4. > : Música Seguinte/Avanço Acelerado

Leia mais

ADAPTADOR DA INTERFACE DO LEITOR DIGITAL KS-PD500 Antes de utilizar este adaptador

ADAPTADOR DA INTERFACE DO LEITOR DIGITAL KS-PD500 Antes de utilizar este adaptador ADAPTADOR DA INTERFACE DO LEITOR DIGITAL KS-PD500 Antes de utilizar este adaptador Última atualização: 1 de março de 006 1 Receivers automotivos JVC suportados Este adaptador suporta os seguintes receivers

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Guia do Usuário HD-C20CV

Guia do Usuário HD-C20CV Guia do Usuário HD-C20CV manual(po)_algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 1 2012-10-24 10:07:29 Capítulo 1 >> Controles e funções Controles e funções Painel Frontal / Traseiro 1 2 3 1 LED indicador

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Prezado Consumidor, Obrigada por adquirir nosso produto. Antes de utilizar seu equipamento, gentileza ler o manual com as instruções de segurança e operações. Sempre mantenha o Manual

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

Instruções breves do W410

Instruções breves do W410 Português Instruções breves do W40 Este relógio é alimentado por energia solar. Exponha o mostrador à luz e use-o com carga suficiente. Para ver detalhes de tempo de carregamento, especificações e operações,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SOM AUTOMOTIVO EVOLUTION MP5

MANUAL DO USUÁRIO SOM AUTOMOTIVO EVOLUTION MP5 MANUAL DO USUÁRIO SOM AUTOMOTIVO EVOLUTION MP5 SA102 Partes do aparelho Nota sobre a Instalação A unidade é projetada para 12-14V DC, somente em sistema de operação terra negativo. Antes de instalar a

Leia mais

Como deixar minhas rádios gravadas na memória do aparelho?

Como deixar minhas rádios gravadas na memória do aparelho? Rádio. 4 1 2 5 3 6 Como deixar minhas rádios gravadas na memória do aparelho? 1 O CARPAD Grava até 18 estações de rádio FM e 18 em AM salvas em seu CARPAD, pressionando a tecla BAND no canto inferior esquerdo

Leia mais

Manual do Proprietário

Manual do Proprietário Front Surround System Manual do Proprietário Por favor, leia atentamente o folheto Guia de Iniciação Rápida fornecido antes de usar o produto. Português PT Sumário PREPARAÇÃO Itens fornecidos...3 Recursos...4

Leia mais

Problema Possíveis causas Solução

Problema Possíveis causas Solução CORREÇÃO DE FALHAS SIMPLES Problema Possíveis causas Solução Sem som Distorção sonora 1. Falha na entrada de som. 2. Volume está no mínimo. 1. Volume está no máximo. 2. Alto falante danificado. 1. Troque

Leia mais

Aviso: DECLARAÇÃO FCC. Bem-vindo: Leia estas instruções.

Aviso: DECLARAÇÃO FCC. Bem-vindo: Leia estas instruções. Aviso: Leia estas instruções. Guarde estas instruções. Preste atenção a todos os avisos. Siga todas as instruções. Instale de acordo com as instruções do fabricante. Coloque as colunas em um local estável,

Leia mais

Jabra revo Wireless. Manual do Usuário. jabra.com/revowireless

Jabra revo Wireless. Manual do Usuário. jabra.com/revowireless Jabra revo Wireless Manual do Usuário jabra.com/revowireless 1. bem-vindo...3 2. VISÃO GERAL... 4 3. como usar...5 3.1 Ajuste da altura 3.2 Juntas dobráveis 4. como carregar...7 4.1 Status da Bateria 5.

Leia mais

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário Letreiro Digital Modelo I7014B Índice Aplicativos... 1 Iniciando... 1 Ligar, Desligar e Hibernar... 2 Mensagens... 3 Ferramentas e Recursos... 3 Data/Hora... 5 Ferramentas e Recursos... 5 Agendamento...

Leia mais

Nacional. HB806SV Fev/2011. Tecnologia Áudio

Nacional. HB806SV Fev/2011. Tecnologia Áudio Home Theater Blu-Ray Nacional HB806SV Fev/2011 Tecnologia ------------------------ Áudio ------------------------------- - Potência Total de Saída de 850W 136W RMS x 5 + 170W RMS - Reproduz Blu-ray 3D*

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SPEAKER BLUETOOTH COM LANTERNA #BI085. bi085_manual.indd 1 07/12/ :33:15

MANUAL DO USUÁRIO SPEAKER BLUETOOTH COM LANTERNA #BI085. bi085_manual.indd 1 07/12/ :33:15 MANUAL DO USUÁRIO SPEAKER BLUETOOTH COM LANTERNA #BI085 bi085_manual.indd 1 07/12/2015 17:33:15 bi085_manual.indd 2 07/12/2015 17:33:15 INTRODUÇÃO Obrigado por ter escolhido o Speaker Bluetooth com Lanterna

Leia mais