Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário"

Transcrição

1 Letreiro Digital Modelo I7014B

2 Índice Aplicativos... 1 Iniciando... 1 Ligar, Desligar e Hibernar... 2 Mensagens... 3 Ferramentas e Recursos... 3 Data/Hora... 5 Ferramentas e Recursos... 5 Agendamento... 5 Ferramentas e Recursos... 5 Arquivo... 6 Configurações... 6 Caracteres... 8 Especificações Técnicas... 9

3 Letreiro Digital I7014B 1 Aplicativos São disponibilizados a você dois aplicativos para comunicar-se com seu Letreiro Digital I7014B, o aplicativo LD Desktop Mensagem, dedicado a aparelhos com sistema operacional Windows e o aplicativo LD Android, dedicado a aparelhos com sistema operacional Android. Este manual apresenta informações detalhadas sobre a utilização do seu aparelho com o aplicativo LD Desktop Mensagem, porém, este manual pode ser utilizado como referência à aplicação Android. Antes de iniciar uma comunicação com o aparelho, é necessário instalar o aplicativo LD Desktop - Mensagem. Os requisitos para instalação e utilização deste aplicativo são: Sistema Operacional: Windows (XP ou Superior). Bluetooth: Acesso à Rede de Comunicação Bluetooth. Iniciando Emparelhando dispositivos Antes de iniciar uma comunicação Bluetooth com o seu aparelho você deve emparelhar os dispositivos. Seu computador deve estar equipado com hardware para acesso à rede de comunicação Bluetooth. Para emparelhar os dispositivos, siga as etapas seguintes: 1. Conecte seu Letreiro Digital à fonte de alimentação. 2. Em seu computador acesse Dispositivos Bluetooth e selecione a opção Adicionar um dispositivo Bluetooth. 3. Os dispositivos encontrados serão listados. Você pode, também, Adicionar manualmente os dispositivos desejados. O seu dispositivo Bluetooth pode ter nomes como Linvor, HC 06 ou outros. 4. Selecione o dispositivo e clique em avançar. 5. Insira a chave de acesso para concluir. Sua chave de acesso Padrão é: 1234 Você pode alterar sua chave de acesso em Configurações.

4 2 Letreiro Digital I7014B Atenção O computador irá criar automaticamente duas portas COM, uma de entrada e outra de saída. Utilize sempre a porta COM de saída para permitir que o computador se conecte ao seu aparelho. Buscando dispositivos Para buscar pelo Letreiro Digital no aplicativo selecione Dispositivos > Buscar dispositivos. Os dispositivos encontrados serão apresentados como portas COM. Utilize a porta COM de saída para permitir que o aplicativo se conecte corretamente ao seu Letreiro Digital. Conectando e Desconectando o aparelho Para conectar seu aparelho ao computador, faça o seguinte: Importante Selecione a COM de saída na lista de dispositivos. Clique em Conectar. Apenas um computador por vez pode estar conectado ao mesmo aparelho. Se o aparelho já estiver conectado a algum computador e outro solicitar uma conexão, esta não será realizada. Para desconectar, selecione Dispositivos e clique em Desconectar. Ligar, Desligar e Hibernar Para Ligar, Desligar ou Hibernar o aparelho, veja as informações seguintes: Ligar: Desligar: Por Software: Clique no botão Ligar, do aplicativo. Por Hardware: Pressione o botão Liga/Desliga por 1 segundo. Por Software: Clique no botão Desligar, do aplicativo. Por Hardware: Pressione o botão Liga/Desliga por 1 segundo.

5 Letreiro Digital I7014B 3 Hibernar: Por Software: Clique no botão Hibernar, do aplicativo. Diferenças entre Desligar e Hibernar Desligar o aparelho faz com que valores de Data/Hora, Agendamento e Configurações, se existirem, sejam perdidos. Mensagens são mantidas. Hibernar o aparelho faz com que valores de Data/Hora, Agendamento e Mensagens sejam mantidos. Mensagens Ferramentas e Recursos Utilize as ferramentas e recursos deste campo para criação e publicação de mensagens. A seguir são apresentados os itens deste campo e suas funcionalidades. Tipo: Define o tipo da mensagem. Os tipos disponíveis são: Simples: Apresenta a mensagem em uma única linha. Fonte, Tempo e Velocidade são ajustáveis. Duplo: Apresenta duas mensagens simultaneamente. Repetir, Tempo e Velocidades são ajustáveis. Estático: Apresenta a mensagem em uma única linha centralizada no display. Fonte, Efeito, Tempo e Velocidade (duração da apresentação) são ajustáveis. Fonte: Define o tamanho da fonte. Os tipos disponíveis são: Pequena: (6X5) pontos. Média: (11X8) pontos. Grande: (14X10) pontos. Efeito: Define o tipo de efeito. Os tipos disponíveis são: Abrir: Insere caracteres centralizados com deslocamento para fora no display. Fechar: Insere caracteres centralizados com deslocamento para dentro no display. Abrir e Fechar: Executa os efeitos Abrir e Fechar, respectivamente. Piscar: Pisca a mensagem centralizada no display. Varrer na Vertical: Insere caracteres centralizados com varredura de cima para baixo no display.

6 4 Letreiro Digital I7014B Varrer na Horizontal: Insere caracteres centralizados com varredura da esquerda para direita no display. Deslocamento Vertical Superior: Insere caracteres centralizados com deslocamento da parte superior até o centro no display. Deslocamento Vertical Inferior: Insere caracteres centralizados com deslocamento do centro até a parte inferior no display. Deslocamento Vertical Total: Insere caracteres centralizados com deslocamento da parte superior até a parte inferior no display. Nenhum: Nenhum efeito é inserido. Repetir: Define uma mensagem para repetição. Opção habilitada para mensagens duplas. Os tipos disponíveis são: Mensagem Superior: Apresenta a mensagem superior repetidamente até que a apresentação da mensagem inferior seja finalizada. Mensagem Inferior: Apresenta a mensagem inferior repetidamente até que a apresentação da mensagem superior seja finalizada. Nenhum: Nenhuma repetição é realizada. Tempo: Define o intervalo de tempo entre a mensagem programada e a próxima. Os tipos disponíveis são: 1 Segundo: Aguarda 1 segundo após a apresentação da mensagem. 3 Segundos: Aguarda 3 segundos após a apresentação da mensagem. Nenhum: Não aguarda tempo, a próxima mensagem é chamada imediatamente. Velocidade: Define uma velocidade ou duração de uma apresentação. A seguir são apresentados os controles para ajuste de velocidade. Velocidade 1: Ajusta a velocidade ou duração de mensagem escritas no campo superior. Velocidade 2: Ajusta a velocidade de mensagens escritas no campo inferior. Ativar: Utilize este botão para ativar a apresentação da mensagem selecionada. Desativar: Utilize este botão para desativar a apresentação da mensagem selecionada. Mostrar: Utilize este botão mostrar o que está programado no aparelho. Atualizar: Utilize este botão para atualizar as mensagens marcadas no Box 1.

7 Letreiro Digital I7014B 5 Enviar: Utilize este botão para programar a mensagem no aparelho. Se o conteúdo não apresentar os requisitos mínimos você será notificado. Um sinalizador no lado direito do botão apresentará o seguinte: Imagem azul, se o processo de envio estiver em andamento. Imagem verde, se o processo de envio for concluído com êxito. Você pode ajustar o modo de reconhecimento da página enviada em Configurações. Data/Hora Ferramentas e Recursos Utilize as ferramentas e recursos deste campo para a programação de Data e/ou Hora. As opções de programação são: Data: Habilita a apresentação de Data. Hora: Habilita a apresentação de Hora. Data e Hora: Habilita a apresentação de Data e Hora. Ajustar mas não apresentar: Ajusta a Data e Hora do aparelho, mas, não faz a apresentação. Cancelar: Utilize este botão para cancelar a apresentação de Data e/ou Hora no aparelho. Ajustar: Utilize este botão para ajustar valores de Data e Hora no aparelho. Se o conteúdo não apresentar os requisitos mínimos você será notificado. Um sinalizador no lado direito do botão apresentará o seguinte: Imagem azul, se o processo de envio estiver em andamento. Imagem verde, se o processo de envio for concluído com êxito. Você pode ajustar o modo de apresentação em Configurações. Agendamento Ferramentas e Recursos Utilize este campo para programar um Agendamento. As opções de programação são: Desligar: O aparelho desligará automaticamente no horário programado. Hibernar (Uma Vez): O aparelho hibernará automaticamente no horário programado. Executada esta ação o agendamento será desativado.

8 6 Letreiro Digital I7014B Atenção Hibernar (Todos os Dias): O aparelho hibernará automaticamente no horário programado. O agendamento é mantido até que o aparelho seja desligado. Antes de programar um Agendamento verifique se o relógio do aparelho está ajustado. Cancelar: Utilize este botão para cancelar o agendamento. Você pode ajustar o modo como o aparelho irá Desligar ou Hibernar em Configurações. Arquivo As opções Novo, Salvar e Abrir do menu Arquivo tem efeito apenas sobre as Mensagens. Confira todos os itens deste menu a seguir: Novo: Remove todas as mensagens e ajustes do campo Mensagens. Salvar: Salva as mensagens em formato (.bin). Abrir: Abre o arquivo selecionado. Sair: Finaliza a execução do programa. Configurações O menu Configurações oferece recursos adicionais para personalizar o seu aparelho. As opções disponíveis e funcionalidades são: Mensagens: Data/Hora: Enviar dados e apresentar: A mensagem é apresentada imediatamente após ser enviada. Enviar dados e continuar a programação: Esta opção apenas envia a mensagem e a armazena na memória, obedecendo à seqüência de apresentação. Apresentação aleatória: Faz a apresentação aleatória de Data/Hora dentro da apresentação de mensagens. Fixar a apresentação: Fixa a apresentação de Data/Hora até que seja solicitado o cancelamento ou uma programação de apresentação imediata.

9 Letreiro Digital I7014B 7 Agendamento: Estourar o tempo e executar: O agendamento será executado no tempo programado, mesmo com qualquer apresentação em andamento. Estourar o tempo e aguardar última apresentação: Aguarda o término da apresentação em andamento e executa o agendamento em seguida. Esta opção não tem efeito para apresentações de Data/Hora fixas. Barra de Status: Modo automático: Sinaliza as atividades do aparelho automaticamente. Veja a seguir: Ligada: Aparelho em exibição. Desligada: Aparelho em transição. Piscando a 5/2 Hz (Rápido): Aparelho recebendo dados. Piscando a 1/2 Hz (Regular): Aparelho desligado. Piscando a 1/4 Hz (Lento): Aparelho hibernando. Piscando a 5/9 Hz (Regular 70% ligada): Aparelho ligado, mas, sem textos para exibir. Desligar: Desabilita a barra de status. Chave de Acesso: Importante Alterar chave de acesso: Modifica sua chave de acesso para a comunicação Bluetooth. Esta é uma senha numérica de quatro dígitos. Para modificar sua chave de acesso com segurança, veja as etapas seguintes: 1. Insira sua nova chave de acesso e clique em Alterar. 2. Aguarde o envio de dados. Desconecte o aparelho da fonte de energia e conecte novamente. 3. Finalize o aplicativo que enviou os dados. 4. Remova o emparelhamento anterior e crie um novo com sua nova chave de acesso. Guarde bem sua nova chave de acesso! Por segurança o sistema não oferece recursos para a recuperação de senhas perdidas.

10 8 Letreiro Digital I7014B Ajustes e Configurações: Aparelho: Redefinir Tudo: Redefine todas as modificações para os valores Padrão. Conectar ao abrir o Aplicativo: Conecta o aparelho automaticamente ao abrir o aplicativo. Ligar ao conectar o Dispositivo: Liga o aparelho automaticamente ao conectar. Desligar ao finalizar o Aplicativo: Desliga o aparelho automaticamente ao fechar o aplicativo. Caracteres A seguir são apresentados os caracteres suportados pelo Letreiro Digital I7014B. Esta lista é válida para todos os tamanhos de fonte disponíveis neste modelo. Qualquer caractere enviado ao aparelho que não fizer parte desta lista será representado como um círculo ( ).! " # $ % & ' ( ) * +, -. / : ; < = A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z [ ] ^ _ a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z { } À Á Â Ã Ä Ç È É Ê Ë Ì Í Î Ï Ò Ó Ô Õ Ö Ù Ú Û Ü à á â ã ä ç è é ê ë ì í î ï ò ó ô õ ö ù Ú û ü

11 Letreiro Digital I7014B 9 Especificações Técnicas Características gerais Dimensões (CxLxA) Peso Alimentação 650 x 35 x 140 (mm) 1,75 Kg 100 ~ 240 VCA (50/60Hz), Fonte Externa Características do Display Tipo de LED Diâmetro por unidade Quantidade de LEDs Alto Brilho. Monocromático 5mm 980 (Display), 28 (Barras traseiras) Consumo de Energia Normal Suspenso 10W Máx. 1W Máx. Recursos Acessórios Fonte de alimentação, suporte para fixação, CD e fixadores Garantia Contra defeito de fabricação 1 ano

SAM - Manual do Usuário

SAM - Manual do Usuário SAM - Manual do Usuário SEC-3089 Internet móvel para o seu notebook Índice Índice 2 Partes do Modem USB 3 Instalação e Configuração 4 A. Instalação do SAM 4 B. Instalação do Modem USB 6 Iniciando 9 Internet

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Register your product and get support at CED370. Guia de Início Rápido PT-BR

Register your product and get support at   CED370. Guia de Início Rápido PT-BR Register your product and get support at www.philips.com/welcome CED370 PT-BR Guia de Início Rápido 1 a b c 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0! " 2 a 5mm 183 mm 53.5mm b c d e f 3 4 5 Português Instalar o áudio do carro

Leia mais

MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 2 O APLICATIVO... 4 INSTALAÇÃO... 4 FUNCIONALIDADES... 7

MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 2 O APLICATIVO... 4 INSTALAÇÃO... 4 FUNCIONALIDADES... 7 MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 2 Características do Produto... 2 Como funciona?... 2 Funcionalidades... 2 Apresentação do Produto... 2 Modos de conexão... 3 Especificações técnicas... 4 Fusível... 4 O APLICATIVO...

Leia mais

PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO

PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 3. CONEXÃO 4. OPERAÇÃO 5. SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO 5.1. Instalando o software de configuração 5.2. Iniciando

Leia mais

Yiso PC Card. Índice. Modelo C893

Yiso PC Card. Índice. Modelo C893 Yiso PC Card Modelo C893 Índice Avisos Instalação Abrindo a Interface Principais janelas e função dos botões Internet Envio de SMS Recebimento de SMS Agenda Configurações Informações Informações sobre

Leia mais

CashDriver Android Instalação

CashDriver Android Instalação CashDriver Android Instalação Descreve os processos de instalação e carga inicial Baseado na Release 13.11.015 BD:3 Versão 1 13/11/2013 Resumo da apresentação Pré- condições Atualização e configuração

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

MANUAL I9PLUG. O Produto PRODUTO O PRODUTO... 1

MANUAL I9PLUG. O Produto PRODUTO O PRODUTO... 1 MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 1 Características do Produto... 2 Como funciona?... 2 Funcionalidades... 2 Apresentação do Produto... 2 Modos de conexão... 3 Especificações técnicas... 3 Fusível... 4 O Aplicativo...

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Índice 1 - Equipamento 3. 2 - Instalação 3. 3 - Utilização 9. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes de operar o equipamento. 2 1 Equipamento

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S)

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Manual do Usuário Ver. 1.00 Todos os nomes e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários Conteúdo:

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R0 Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R0. Se

Leia mais

Manual de Armazenamento de dados - Windows 7

Manual de Armazenamento de dados - Windows 7 Manual de Armazenamento de dados - Windows 7 Índice 1 - Equipamento 3. 2 - Instalação 3. 3 - Utilização 9. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes de operar o equipamento. 2 1 Equipamento

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

SIV Manual do Usuário

SIV Manual do Usuário SIV Manual do Usuário Introdução Parabéns pela escolha! Você vai transformar o modo com que gerencia seus equipamentos com apenas uma plataforma e de maneira simples e intuitiva. Em face a um mercado cada

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DATAMAPPER

MANUAL DO USUÁRIO DATAMAPPER MANUAL DO USUÁRIO DATAMAPPER D A T A M A P P E R I N T R O D U Ç Ã O Datamapper Controlador de processos e automação de lavadoras de roupa da TRON Soluções Tecnológicas. O Datamapper é um controlador específico

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem?

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? 1- ACESSANDO O AGENTE DE BACKUP 1.1- Acesse o menu INICIAR do Windows, opção TODOS OS PROGRAMAS, na pasta DOMÍNIO CONTÁBIL, na pasta AGENTE DE BACKUP

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL As informações contidas neste manual têm caráter técnico/informativo e são de propriedade da CHIPTRONIC Eletrônica do Brasil LTDA. não podendo

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 MANUAL DO USUÁRIO SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 Jul/2017 INDICE: 1. O que é Controle SVMPC2...03 2. Primeiro acesso ao Controle SVMPC2...04 3. Como utilizar o SVM...05 4. Tela de início explicação

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

Sumário. Manual de configuração. Open Broadcaster Software (OBS)

Sumário. Manual de configuração. Open Broadcaster Software (OBS) Manual de configuração Open Broadcaster Software (OBS) Sumário Introdução...2 1 Configurando a câmera...3 2 Configurando o áudio...7 3 Configurações do Stream...8 4 Iniciando a transmissão...12 5 Ajustes

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração. Spark S.P.A. Saúde Sistema de Promoção Assistencial

Manual de Instalação e Configuração. Spark S.P.A. Saúde Sistema de Promoção Assistencial Manual de Instalação e Configuração Spark 2.7.7 S.P.A. Saúde Sistema de Promoção Assistencial ÍNDICE O QUE É O SPARK?... 3 INSTALANDO... 3 ACESSANDO... 7 PREFERÊNCIAS DE LOGIN... 8 MUDANDO MENSAGEM DE

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-1 e WR-R10.

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Instalação do software GPSenha

Instalação do software GPSenha Atenção: Certifique-se de que a impressora esteja configurada (caso o cliente deseje, a impressora poderá sair configurada de fábrica conforme informado ao vendedor). Antes de iniciar a instalação, recomenda-se

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação Atualizar o firmware da câmera SLR digital Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do firmware. Se você não tiver certeza de que possa executar

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções Bluetooth TM LED sound system manual de instruções SP217 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Sumário 1. Painel de controle: Botões e funções... 03 2. Conectando o Bluetooth... 06 3. Luzes de LED nos

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM 1. Certifique-se de ter todos os componentes listados abaixo: Um robô Curumim; Duas baterias próprias do Curumim; Um carregador de bateria com uma fonte de alimentação

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Bem-vindo ao Forcepoint Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em emails.

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SafeSign User Edition. (x32 e x64) Rua Gonçalves Dias, 519 Jd. Girassol Americana/SP CEP

MANUAL DO USUÁRIO. SafeSign User Edition. (x32 e x64)  Rua Gonçalves Dias, 519 Jd. Girassol Americana/SP CEP MANUAL DO USUÁRIO SafeSign 3.0.80 User Edition (x32 e x64) Índice O que é o SafeSign? 03 Instalando o SafeSign 05 Verificando o Certificado 08 Troca de Senhas 12 Sistema Operacional 14 Canais de comunicação

Leia mais

SafeSign User Edition (x32 e x64)

SafeSign User Edition (x32 e x64) SafeSign 3.0.80 User Edition (x32 e x64) Manual do Usuário Índice O que é o SafeSign?... 03 Instalando o SafeSign... 04 Verificando o Certificado... 07 Troca de Senhas... 10 Sistema Operacional... 12 O

Leia mais

Cadastre seu produto e obtenha suporte em Registre su producto y obtenga asistencia en CEM5000. PT Guia para início rápido

Cadastre seu produto e obtenha suporte em Registre su producto y obtenga asistencia en CEM5000. PT Guia para início rápido Cadastre seu produto e obtenha suporte em Registre su producto y obtenga asistencia en CEM5000 PT Guia para início rápido 1 a b c d e f g 2 3 4 5 5mm 5mm 6 PT Visão geral das peças 1 Estas são as peças

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. ABC DEF Menus GHI PQRS

Leia mais

Instruções breves do W410

Instruções breves do W410 Português Instruções breves do W40 Este relógio é alimentado por energia solar. Exponha o mostrador à luz e use-o com carga suficiente. Para ver detalhes de tempo de carregamento, especificações e operações,

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Gerador de Relatório do PPD SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Ago2017 Guia Rápido SVMPS1 Manual Bem Vindo / Sobre este documento A aplicação é para emitir relatório de faturamento da conta de ar condicionado

Leia mais

Preparando o Smartphone para instalar o App

Preparando o Smartphone para instalar o App Preparando o Smartphone para instalar o App A versão do Android é 6.0 Outras versões de Android poderão apresentar outras formas para às instruções aqui passadas. Acesse as configurações do seu aparelho

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign - AC Notarial v2.0 Página 1 Sumário Gerenciador Criptográfico SafeSign...3 Instalando o Gerenciador SafeSign a partir do CD-ROM de Drivers

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas FIGURA 1 1 Sumário 1. Introdução... Erro! Indicador não definido. 2. Especificações técnicas... 4 3. Alimentação... 7 4. LEDs auxiliares... 7 5. Software de TGE... 9 Comunicação Bluetooth... 10 Abrir ou

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300

MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300 MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300 1. INTRODUÇÃO Efetua com precisão e agilidade o cálculo de IBUTG interno e externo, é fácil de operar e manusear. Utiliza o sensor de bulbo seco para medir temperaturas

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO ANTES DE COMEÇAR A VENDER, ATIVE SUA MODERNINHA PLUS Esse procedimento é realizado apenas no primeiro uso e garante a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, apertando

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de

Leia mais

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE.

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Introdução Os modelos de DVR Stand Alone H.264 da Luxseg são todos

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.1 Copyright Vivo 2014 http://vivosync.com.br 1 Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:... 11 3.2.2 Download:...

Leia mais

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Sumário Botão de alimentação...2 Desligamento...2 Entrar e selecionar um perfil...2 Status da bateria...2 Mudar de perfil...2 Iniciar/Parar

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Lab- Gerenciando Arquivos do Sistema com as Utilidades Embutidas no Windows 7

Lab- Gerenciando Arquivos do Sistema com as Utilidades Embutidas no Windows 7 5.0 5.3.4.6 Lab- Gerenciando Arquivos do Sistema com as Utilidades Embutidas no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você usará os utilitários embutidos no Windows

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

Manual de instruções. Botão Esquerdo. Botão Direito. Scroll. Avançar. Escolha DPI. Retroceder

Manual de instruções. Botão Esquerdo. Botão Direito. Scroll. Avançar. Escolha DPI. Retroceder Manual de instruções Botão Esquerdo Botão Direito Avançar Retroceder Scroll Escolha DPI 1. DPI Max 3200 2. Taxa de frequência 4000 MHz 3. 4 tipos configurações de DPI 4. 4 ciclos de iluminação multicores

Leia mais

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PONTO VWPONTO - MÓDULO COMUNICAÇÃO CLIENTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL Conteúdo do manual 1 MENU E SUBMENUS DEFINIDOS...

Leia mais

Instalação de softwares e drivers USB para controlador CP-WS11/4DO4DI

Instalação de softwares e drivers USB para controlador CP-WS11/4DO4DI Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Instalação de softwares e drivers USB para controlador CP-WS11/4DO4DI PROXSYS 1- Instalação de de softwares para o controlador CP-WS11/4DO4DI-OEM

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do minimodem

Leia mais

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Display GS2 1800 Display GS2 2100 Display GS2 2600 Display GS3 2630 Atualizado em julho de 2017 Página 1 Estas instruções

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista IT Essentials 5.0 5.3.5.3 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá se conectar remotamente à um computador,

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DRIVER DE CONTROLE WINDOWS XP/VISTA/7 PASSO 1: Insira o CD-ROM de Instalação que acompanha sua máquina, no leitor de CD/DVD de seu computador/notebook,

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

CAMCOLVC18. Manual de instruções. Instalação. Descrição

CAMCOLVC18. Manual de instruções. Instalação. Descrição Manual de instruções Descrição 1 Cápsula 9 Compartimento da bateria 2 Botões de controlo 10 Microfone 2a Botão de menu 11 Base da câmera 2b Botão de captura 12 Patilha de fixação 2c Botão ligar e desligar

Leia mais

DL ELETRÔNICOS SOFTWARE DLSYNC

DL ELETRÔNICOS SOFTWARE DLSYNC DADOS: Software: DLSYNC versão 1.0 Código do Guia/Manual: N/A Data de preenchimento: 26/12/2018 Elaboração: Rafael Cássio de Souza Bernardes Revisão: Valter Luiz Rodrigues Aprovação: Rodrigo Barbosa Neto

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais