TENDÊNCIAS NA FOTOGRAFIA DE MODA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TENDÊNCIAS NA FOTOGRAFIA DE MODA"

Transcrição

1 FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA TENDÊNCIAS NA FOTOGRAFIA DE MODA KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC Agosto de 2017

2 Anna Wintour disse uma vez: "Se você olhar para qualquer fotografia de moda excelente fora do contexto, isso lhe dirá tudo sobre o que está acontecendo no mundo como uma manchete no The New York Times". Isto não está mesmo muito longe da verdade, o mundo da moda é sempre mutável e nunca permanece igual por muito tempo. Por esta razão, acredita-se amplamente que a fotografia de moda é extremamente importante na tradução de todas as novidades criadas pelos designers de moda de cada época. Desfiles de moda mostram as últimas tendências apresentadas pelos ateliês de moda mais conceituados. A fotografia de moda, por sua vez, permite saber o que está sendo mostrado nos mesmos e também o que acontece nos estúdios. Mas a fotografia de moda não é apenas um meio para designers de roupas, modelos e revistas; é também uma forma de arte que requer um olhar preciso para detalhes e estilo distintivo. Para se destacar nessa indústria que quebra quase todas as regras, os fotógrafos têm que ir além, para fora do convencional, a fim de criar imagens memoráveis que irão gerar vendas. Desde seu princípio, a fotografia de moda cresceu de um pequeno nicho de mercado para um negócio mundial de bilhões de dólares com importantes centros em Paris, Nova York e Milão, aparecendo em revistas em todo o mundo - como Vogue, Harper's Bazaar, Elle, Fashion Magazine, Cosmopolitan, W, Vanity Fair, GQ e Marie Claire - além de suplementos de jornais como The Sunday Times e redes de TV digital e a cabo. Seus fotógrafos, geralmente comissionados por agências de propaganda ou pelas revistas de moda citadas, operam na interseção entre fotografia de retratos, de natureza morta e arte de cartazes, e estão incluídos entre os maiores fotógrafos de toda a história. O presente relatório tem como propósito ilustrar as tendências desta temporada, examinando-se fotos das edições de Julho de 2017 de três das revistas mais conceituadas da área (Vogue, Harper s Bazaar e Fashion Magazine), assim como os planos, poses e enquadramentos utilizados; e se são feitas em estúdio ou locações externas.

3 1. Fashion Magazine: Nesta primeira imagem da revista Fashion Magazine, vemos a predominância de Cenas Internas (palco de desfile de moda), com iluminação artificial, Plano Médio (onde temos o enquadramento em que o sujeito preenche o quadro), a presença de contato visual e poses que indicam movimento (caminhar pela passarela). Vemos também uma modelo em Plano Americano (onde o enquadramento é feito a partir do joelho ou até o meio da coxa, para cima) e finalmente, na parte final da imagem, uma série de fotos onde há a presença do Plano Detalhe (isolando-se apenas uma parte do corpo das modelos, para focar nos acessórios).

4 Na segunda imagem da revista Fashion Magazine, vemos a predominância de Cenas Internas (palco de desfile de moda), com iluminação artificial, presença de contato visual e poses que indicam movimento (caminhar pela passarela). Vemos à esquerda as modelo em Plano Americano; ao centro o Plano Médio; mais abaixo duas fotos em Plano Detalhe e finalmente, na parte final da imagem, uma série de fotos onde há a presença do Plano Close-Up, onde enquadra-se o rosto das modelos, não aparecendo partes do corpo, como os ombros.

5 Vemos, na terceira imagem da revista Fashion Magazine, uma Cena Interna (estúdio fotográfico), com iluminação artificial, presença de contato visual e pose que indica uma atitude descontraída da esposa do primeiro ministro canadense, Sophie Trudeau. O Plano usado é o Principal, ou Primeiro Plano, onde enquadrase a sujeito dando-se destaque ao seu semblante; o rosto e os ombros ficam em foco, revelando detalhes da mesma, resultando em mais expressão e mais intimidade.

6 Na quarta imagem da revista Fashion Magazine, vemos uma Cena Externa, com presença de luz natural, contato visual e pose que indica uma atitude mais concentrada de Sophie Trudeau, engajando o espectador. O plano usado é o Plano Americano, com enquadramento feito a partir do meio da coxa para cima.

7 2. Harper s Bazaar: Nesta primeira imagem da revista Harper s Bazaar, vemos uma Cena Externa, com predominância da luz natural e possivelmente flash de preenchimento; Plano Geral, onde o ambiente ocupa uma parte do quadro, dividindo o espaço com a modelo, servindo para apresentar o contexto onde a mesma está inserida. Há também o contato visual estabelecido e pose com expressão pensativa, tranquila e convidativa.

8 Vemos, na segunda imagem da revista Harper s Bazaar, uma Cena Externa, com predominância da luz natural, em Grande Plano Geral, onde o ambiente é o elemento primordial e as modelos são elementos dominados pela situação geográfica; a área do quadro é preenchida pelo ambiente deixando uma pequena parcela deste espaço para as modelos, que também o dimensionam. Há também os dois tipos de contato visual: estabelecido e ausente, além de poses que indicam uma atitude leve, tranquila e cotidiana.

9 Nas terceira e quarta imagens da revista Harper s Bazaar, vemos duas Cenas Internas (estúdio fotográfico), com iluminação artificial e imagens que mais se aproximam do Plano Médio, onde o sujeito preenche o quadro, com os pés sobre a linha inferior e a cabeça encostando na superior do quadro; porém com cortes dramáticos na cabeça e no meio das panturilhas. O contato visual é ausente e as poses têm como objetivo principal mostrar e valorizar as roupas.

10 Na quinta imagem da revista Harper s Bazaar, vemos outra Cena Externa, com predominância da luz natural; Plano Geral, onde o ambiente ocupa uma parte do quadro, dividindo o espaço com a modelo, servindo para apresentar o contexto onde a mesma está inserida. Há também o contato visual estabelecido e pose com expressão romântica e que valoriza as curvas da famosa modelo plus size, Ashley Graham.

11 Na última imagem da revista Harper s Bazaar, vemos outra Cena Externa, com predominância da luz natural e possivelmente flash de preenchimento; Plano Close-Up, onde enquadra-se o rosto da modelo, não aparecendo partes do corpo, como os ombros. Há também a ausência do contato visual e pose com expressão feliz e descontraída, valorizando-se o sorriso da modelo.

12 3. Vogue: Nesta primeira imagem da revista Vogue, vemos uma Cena Interna (estúdio fotográfico), com iluminação artificial, Plano Médio (onde temos o enquadramento em que os modelos preenchem o quadro, com as cabeças no topo da imagem e os pés na parte de baixo da mesma), os dois tipos de contato visual (presente e ausente) e poses que têm como objetivo principal mostrar e valorizar as roupas.

13 Na segunda imagem da revista Vogue, vemos uma Cena Externa, com presença de iluminação natural e possivelmente flash de preenchimento; Plano Médio (onde temos o enquadramento em que os modelos preenchem o quadro); contato visual estabelecido e poses que têm como objetivo principal mostrar e valorizar as roupas.

14 Na terceira imagem da revista Vogue, vemos outra Cena Externa, com presença de iluminação natural e possivelmente flash de preenchimento; Plano Médio (onde temos o enquadramento em que a modelo preenche o quadro); contato visual ausente e pose em movimento, apresentado uma atitude tão leve e informal quanto a roupa, que está sendo exibida.

15 Na quarta imagem da revista Vogue, vemos uma Cena Interna, com presença de iluminação artificial; Plano Médio (onde temos o enquadramento em que os modelos preenchem o quadro); contato visual ausente e, mais uma vez, pose em movimento, apresentado uma atitude descontraída e valorizando as roupas, apresentando um estilo específico.

16

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA LOCAÇÃO EXTERNA PARA BOOK KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC Setembro de 2017

Leia mais

DIREÇÃO DE MODELOS E PADRÕES DE ILUMINAÇÃO

DIREÇÃO DE MODELOS E PADRÕES DE ILUMINAÇÃO FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA DIREÇÃO DE MODELOS E PADRÕES DE ILUMINAÇÃO KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC

Leia mais

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus DICAS DE POSES Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus Expressões faciais também são partes das poses Para se mover verdadeiramente e sem inibição

Leia mais

Linguagem fotográfica

Linguagem fotográfica Linguagem fotográfica Na fotografia, a linguagem está relacionada às características, ti aos modos, pelos quais a fotografia existe. Para chegar a seu objetivo, necessita transpor um complexo processo

Leia mais

Texto de Caroline Lima dos Santos, aluna do Módulo 3, Curso Fotografia de Moda - Focus Escola de Fotografia

Texto de Caroline Lima dos Santos, aluna do Módulo 3, Curso Fotografia de Moda - Focus Escola de Fotografia A FOTOGRAFIA DE MODA Texto de Caroline Lima dos Santos, aluna do Módulo 3, Curso Fotografia de Moda - Focus Escola de Fotografia Um grande fotógrafo é capaz de enfatizar a individualidade da modelo Waris

Leia mais

Composição fotográfica é a seleção e os arranjos agradáveis dos assuntos dentro da área a ser fotografada.

Composição fotográfica é a seleção e os arranjos agradáveis dos assuntos dentro da área a ser fotografada. Composição fotográfica é a seleção e os arranjos agradáveis dos assuntos dentro da área a ser fotografada. Na fotografia publicitária a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência

Leia mais

Dicas para fotografar melhor

Dicas para fotografar melhor Dicas para fotografar melhor Prezado Integrante, Para mantermos um padrão cada vez mais eficiente e atrativo, é muito importante que tenhamos boas fotos em nossas peças de comunicação. Por isso, elaboramos

Leia mais

Dicas de fotografia Macro: Fotografando insetos e outras pequenas criaturas

Dicas de fotografia Macro: Fotografando insetos e outras pequenas criaturas 18 DE MAIO DE 2017 INICIANTE Dicas de fotografia Macro: Fotografando insetos e outras pequenas criaturas Apresentando DIANE BERKENFELD, KRISTINA KURTZKE & LINDSAY SILVERMAN Lindsay Silverman D300S, AF-S

Leia mais

FOToGRAFIA DE PESSOAS:

FOToGRAFIA DE PESSOAS: 7 TÉCNICAS de iluminação para ambiente externo danilo russo Danilo Russo O FOTÓGRAFO Nascido em Gênova, Itália, mora no Brasil há 15 anos onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia. Ele atua como

Leia mais

Fotojornalismo. Gêneros do Fotojornalismo

Fotojornalismo. Gêneros do Fotojornalismo Gêneros do Classificação adotada por Jorge Pedro Sousa em : Introdução à História, às técnicas e à lingaugem de fotografia na imprensa A identificação de um gênero passa pela intenção e pelo context de

Leia mais

Dicas de como posar para um Ensaio Fotográfico Individual

Dicas de como posar para um Ensaio Fotográfico Individual Dicas de como posar para um Ensaio Fotográfico Individual Hoje em dia muitas pessoas procuram fotógrafos profissionais para registrar várias fases da vida. É cada vez mais comum fazer ensaios de namorados,

Leia mais

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA ÁLBUM, FOTOLIVRO E PHOTOBOOK

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA ÁLBUM, FOTOLIVRO E PHOTOBOOK FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA ÁLBUM, FOTOLIVRO E PHOTOBOOK KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 6 do curso de Fotografia. Joinville, SC Janeiro de 2017

Leia mais

Dicas para um bom registro fotográfico

Dicas para um bom registro fotográfico Dicas para um bom registro fotográfico Manual de foto Enquadramento Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal de imagem pode fazer toda a diferença

Leia mais

DICAS PARA SE TORNAR MODELO

DICAS PARA SE TORNAR MODELO DICAS PARA SE TORNAR MODELO Apesar da profissão de modelo não ser fácil, ter grande concorrência e diversas exigências, o mercado cada vez mais abre as portas para novos profissionais. Em alguns casos,

Leia mais

POSES E DIREÇÃO DE MODELOS

POSES E DIREÇÃO DE MODELOS FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA POSES E DIREÇÃO DE MODELOS KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC Agosto de 2017

Leia mais

ENQUADRAMENTOS E EXPRESSÕES NA FOTOGRAFIA DE MODA

ENQUADRAMENTOS E EXPRESSÕES NA FOTOGRAFIA DE MODA ENQUADRAMENTOS E EXPRESSÕES NA FOTOGRAFIA DE MODA Texto de Caroline Lima dos Santos, aluna do modulo 3 Curso de Fotografia de Moda Escola Focus O enquadramento certo é essencial para uma boa fotografia.

Leia mais

18/08/16. Produção de Moda II. Aula 01 Revisão de Conceitos. Aula TIPOS DE TRABALHO EM MODA

18/08/16. Produção de Moda II. Aula 01 Revisão de Conceitos. Aula TIPOS DE TRABALHO EM MODA Produção de Moda II Aula 01 Revisão de Conceitos Aula 01 TIPOS DE TRABALHO EM MODA 1 Aula 01 Aula 01 2 Aula 01 Aula 01 3 4 Aula 01 TIPOS DE PRODUÇÃO 5 TIPOS DE PRODUÇÃO DE MODA PRODUÇÃO DE MODA PRODUÇÃO

Leia mais

3.3.3 As imagens de Alexandre França

3.3.3 As imagens de Alexandre França a primeira imagem [Figura 66] observamos a tônica que orientará a imagem de Hélio de Lima, uma leitura muito lúdica em que Hélio surge descontraído, alegre. Atitude pública, que muitas pessoas teriam dificuldade

Leia mais

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA. Etnias no mundo da Moda. Aluna: Keiliane Santos Freitas

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA. Etnias no mundo da Moda. Aluna: Keiliane Santos Freitas FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA Etnias no mundo da Moda Aluna: Keiliane Santos Freitas Relatório apresentado como parte das exigências para Conclusão do Módulo 3 do Curso de Fotografia. São João Do Paraíso,

Leia mais

FOTOGRAFIA DE MODA: BRIEFING E ENSAIO FINAL

FOTOGRAFIA DE MODA: BRIEFING E ENSAIO FINAL FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FOTOGRAFIA DE MODA: BRIEFING E ENSAIO FINAL KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC

Leia mais

A bela no jardim 1 RESUMO

A bela no jardim 1 RESUMO A bela no jardim 1 Andrieli JAGIELSKI 2 Aline MILBRATZ 3 Paulo Zuanazzi 4 Luís Felipe Brancher Fuck 5 Felipe Colvara TEIXEIRA 6 Deivi Eduardo OLIARI 7 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI

Leia mais

Protagonismo investigativo: (re) leituras socioambientais por meio de lentes fotográficas em seus múltiplos sentidos.

Protagonismo investigativo: (re) leituras socioambientais por meio de lentes fotográficas em seus múltiplos sentidos. Oficina de fotografia Protagonismo investigativo: (re) leituras socioambientais por meio de lentes fotográficas em seus múltiplos sentidos. Cuiabá-MT, 03 e 04 de setembro de 2015 Toda fotografia é um certificado

Leia mais

verão 2009/2010 tecido Tendências F a s h i o n by Ana Claudia Lopes n

verão 2009/2010 tecido Tendências F a s h i o n by Ana Claudia Lopes n Á CHEGANDO verão 2009/2010 Tendências F a s h i o n by Ana Claudia Lopes tecido n 05-15.07.2008 Londres esta inteira em liquidação e no meio de araras amontoadas de roupas que ninguém quis por 6 meses,

Leia mais

Coleção Naguchi outono/inverno 1

Coleção Naguchi outono/inverno 1 Coleção Naguchi outono/inverno 1 Paulo Zuanazzi 2 Aline MILBRATZ 3 Felipe Colvara TEIXEIRA 4 Deivi Eduardo OLIARI 5 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial, SC RESUMO A fotografia

Leia mais

FOTO MODA: DIREÇÃO DE MODELOS E CUIDADOS

FOTO MODA: DIREÇÃO DE MODELOS E CUIDADOS FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FOTO MODA: DIREÇÃO DE MODELOS E CUIDADOS KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC Julho

Leia mais

ETNIAS NO MUNDO DA MODA

ETNIAS NO MUNDO DA MODA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA ETNIAS NO MUNDO DA MODA KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC Agosto de 2017 Diferença

Leia mais

Conheça um pouco mais nosso trabalho Você pode ter certeza que estar no mercado a mais de 30 anos não é mera coincidência. Mais de 1.000 casamentos, mais de 2 milhões de clicks. O resultado são incontáveis

Leia mais

Kodak EasyShare Porque há lugares em que só você pode estar. 1

Kodak EasyShare Porque há lugares em que só você pode estar. 1 Kodak EasyShare Porque há lugares em que só você pode estar. 1 Elói GUIMARÃES 2 Ana Paula DALTO 3 André BIAGI 3 Douglas PEGOREL 3 Francielle RODRIGUES 3 Juliana BARROS 3 Michele NASCIMENTO 3 Priscilla

Leia mais

ILUMINAÇÃO BÁSICA PARA O RETRATO

ILUMINAÇÃO BÁSICA PARA O RETRATO ILUMINAÇÃO BÁSICA PARA O RETRATO Texto de Caroline Lima dos Santos, aluna do módulo 3 Curso Fotografia de Moda Escola Focus A Luz está para a Fotografia assim como a tinta para a Pintura A técnica de iluminação

Leia mais

Uma clássica fotografia de beleza, para a área comercial, pede ombros descobertos

Uma clássica fotografia de beleza, para a área comercial, pede ombros descobertos Uma clássica fotografia de beleza, para a área comercial, pede ombros descobertos 38 Fotografe Melhor n o 255 A fotografia dirigida para editorial de beleza permite o uso de acessórios e roupas com mais

Leia mais

PALAVRAS-CHAVE: Fotografia publicitária; Publicidade; Técnicas de fotografia; Mundo em contra-luz.

PALAVRAS-CHAVE: Fotografia publicitária; Publicidade; Técnicas de fotografia; Mundo em contra-luz. O mundo em contra-luz 1 - Fotografia Publicitária Marco Antônio GONÇALVES 2 Thaís SALES 3 Júlia LÔBO 4 Sherley GARZON 5 Mayara LINHARES 6 Glênio HENRIQUES 7 Rômulo Alisson dos SANTOS 8 Professor/Orientador:

Leia mais

Foto Publicitária Puc 1

Foto Publicitária Puc 1 Foto Publicitária Puc 1 Gabriela de Almeida FELICIO 2 Angélica FRANKENBERGER 3 Deivi Eduardo OLIARI 4 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial, SC RESUMO A fotografia publicitária é

Leia mais

Individualismo. Centro de Design Feevale Grupo de Pesquisa

Individualismo. Centro de Design Feevale Grupo de Pesquisa Individualismo Centro de Design Feevale Grupo de Pesquisa Estamos vivendo em um mundo cada vez mais individualista. Pensamos duas vezes antes de sair de casa. Afinal, dentro dela podemos ter um mundo de

Leia mais

E DESIGN DESIGN DE MODA

E DESIGN DESIGN DE MODA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN DESIGN DE MODA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN A Escola de Comunicação e Design forma profissionais dinâmicos, com capacidade de apreender e acompanhar as demandas atuais.

Leia mais

Ensaio plus size: dicas para fotografar catálogos de moda e ensaio pessoal. Ensaio sensual, book new face e negócios

Ensaio plus size: dicas para fotografar catálogos de moda e ensaio pessoal. Ensaio sensual, book new face e negócios com Adriana Líbini Ensaio plus size: dicas para fotografar catálogos de moda e ensaio pessoal Ensaio sensual, book new face e negócios Ensaio plus size: dicas para fotografar catálogos de moda e ensaio

Leia mais

Calvin Klein 1. Felipe PINHEIRO 2 Eric CHIEN 3 Hilton CASTELO 4 Universidade Positivo, Curitiba, PR

Calvin Klein 1. Felipe PINHEIRO 2 Eric CHIEN 3 Hilton CASTELO 4 Universidade Positivo, Curitiba, PR Calvin Klein 1 Felipe PINHEIRO 2 Eric CHIEN 3 Hilton CASTELO 4 Universidade Positivo, Curitiba, PR RESUMO A foto Calvin Klein é embasada no apelo pela magreza buscada atualmente por muitas modelos. Esse

Leia mais

Modalidade: Outras formas de formação não inseridas no CNQ. Objectivos

Modalidade: Outras formas de formação não inseridas no CNQ. Objectivos Modalidade: Outras formas de : 100h Estrutura: 12 Módulos Local: Fábrica das Cores Formadores: António Rendeiro ; Andreia Nunes Objectivos Gerais 1. Adquirir competências técnicas de fotografia em contexto

Leia mais

RESULTADO DAS FOTOS SELECIONADAS PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CE/UFPE (2019) EDUCAÇÃO COMO GARANTIA DE DIREITOS

RESULTADO DAS FOTOS SELECIONADAS PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CE/UFPE (2019) EDUCAÇÃO COMO GARANTIA DE DIREITOS RESULTADO DAS FOTOS SELECIONADAS PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CE/UFPE (2019) EDUCAÇÃO COMO GARANTIA DE DIREITOS Sem Voz Sem Vez Fotografia em preto e branco, em formato paisagem, do

Leia mais

CURSO COMPLETO DE FOTOGRAFIA MANHÃ TARDE NOITE FINAL DE SEMANA BELO HORIZONTE E RIO DE JANEIRO

CURSO COMPLETO DE FOTOGRAFIA MANHÃ TARDE NOITE FINAL DE SEMANA BELO HORIZONTE E RIO DE JANEIRO CURSO COMPLETO DE FOTOGRAFIA MANHÃ TARDE NOITE FINAL DE SEMANA BELO HORIZONTE E RIO DE JANEIRO SOBRE O CURSO O Curso completo de fotografia da Escola de Imagem nasceu a partir do desejo de muitos alunos

Leia mais

Dica: Como tirar uma foto à "Instagrammer"!

Dica: Como tirar uma foto à Instagrammer! Dica: Como tirar uma foto à "Instagrammer"! Date : 21 de Abril de 2016 Para quem tem os gostos da fotografia e das redes sociais, o Instagram é uma das aplicações quase obrigatórias no smartphone. Há quem

Leia mais

WORKSHOP DE ENSAIOS SENSUAIS ONDE? QUANDO? VAGAS LIMITADAS

WORKSHOP DE ENSAIOS SENSUAIS ONDE? QUANDO? VAGAS LIMITADAS WORKSHOP DE ENSAIOS SENSUAIS Como fazer um ensaio fotográfico sensual sem ser vulgar? Quais os elementos que definem um ensaio sensual? Como deve ser trabalhada a luz? E o tratamento na pós-produção, deve

Leia mais

Workshop de Fotografia TRIP

Workshop de Fotografia TRIP Workshop de Fotografia TRIP Cursos e Workshops de Fotografia (Corporativos) para PAXS, Guias de Turismo, Operadoras de Turismo, Agências de Viagens, Pousadas e etc. Nosso Serviço? www.rodolfoclix.com.br

Leia mais

Dicas para produzir uma capa melhor: o que faz a diferença?

Dicas para produzir uma capa melhor: o que faz a diferença? Dicas para produzir uma capa melhor: o que faz a diferença? Menos de 5 segundos! Capa vendedora Uma capa vendedora tem que ter: Um bom assunto Uma capa vendedora tem que ter: Uma imagem forte PARIS MATCH

Leia mais

TUTORIAL DE COMO TIRAR FOTOS 12 DICAS

TUTORIAL DE COMO TIRAR FOTOS 12 DICAS TUTORIAL DE COMO TIRAR FOTOS 12 DICAS Criado por Amanda Maciel de Quadros 1) Enquadramento Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode

Leia mais

IMPACTOS DOS ELEMENTOS FOTOGRÁFICOS INSERIDOS NO FILME. Camila Vianna Marques Maciel 1 Rogério Luiz Silva de Oliveira 2 RESUMO

IMPACTOS DOS ELEMENTOS FOTOGRÁFICOS INSERIDOS NO FILME. Camila Vianna Marques Maciel 1 Rogério Luiz Silva de Oliveira 2 RESUMO IMPACTOS DOS ELEMENTOS FOTOGRÁFICOS INSERIDOS NO FILME Camila Vianna Marques Maciel 1 Rogério Luiz Silva de Oliveira 2 RESUMO Através de uma reflexão realizada a partir dos elementos fotográficos que,

Leia mais

Dicas rápidas para fotografar retratos melhores

Dicas rápidas para fotografar retratos melhores 23 DE JULHO DE 2017 INTERMEDIÁRIO Dicas rápidas para fotografar retratos melhores Escolha da lente, configurações de exposição e modos de foco Apresentando GARY SMALL Gary Small D300 e lente AF-S NIKKOR

Leia mais

FERAS WORKSHOP INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO COM REJANE WOLFF

FERAS WORKSHOP INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO COM REJANE WOLFF FERAS WORKSHOP INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO COM REJANE WOLFF Após 6 anos ministrando workshops para fotógrafos do Brasil todo, esta nona edição vem repensada, reformulada e ainda mais intensa!

Leia mais

Contar a história. Este é o objetivo, a missão de Anderson Miranda. Se existe um termo que defina seu estilo, é o fotojornalismo.

Contar a história. Este é o objetivo, a missão de Anderson Miranda. Se existe um termo que defina seu estilo, é o fotojornalismo. O OLHAR Um espectador, uma testemunha, acompanhando atentamente tudo que acontece. Assim Anderson Miranda se considera quando fotografa um casamento, sem interferir ou fabricar cenas. Um olhar atento buscando

Leia mais

9. Enquadramentos: planos e ângulos

9. Enquadramentos: planos e ângulos 9. Enquadramentos: planos e ângulos A noção de enquadramento é a mais importante da linguagem cinematográfica. Enquadrar é decidir o que faz parte do filme em cada momento de sua realização. Enquadrar

Leia mais

Paloma Schell. Guia prático para fotografar NEWBORN

Paloma Schell. Guia prático para fotografar NEWBORN Paloma Schell Guia prático para fotografar NEWBORN 3 Copyright 2015 by iphoto Editora Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida, transmitida de qualquer modo ou por qualquer outro meio, seja

Leia mais

Porto Alegre, 22 de junho de A porto-alegrense. é o nome por trás. mais desejadas. do momento. Paula. Cademartori

Porto Alegre, 22 de junho de A porto-alegrense. é o nome por trás. mais desejadas. do momento. Paula. Cademartori Porto Alegre, 22 de junho de 2014 A porto-alegrense é o nome por trás mais desejadas do momento Paula Cademartori CAPA 12 DONNA ZH 22 DE JUNHO DE 2014 ZERO HORA SÓ DÁ ELA Radicada em Milão e formada em

Leia mais

LUZ E ILUMINAÇÃO DE ESTÚDIO

LUZ E ILUMINAÇÃO DE ESTÚDIO LUZ E ILUMINAÇÃO DE ESTÚDIO LUZ Entender a luz natural é entender como funciona o estúdio. Conhecimentos para começar a criar a própria luz e parar de copiar modelos pré-existentes. Ser um fotógrafo

Leia mais

Catálogo de Moda M. Officina

Catálogo de Moda M. Officina Catálogo de Moda M. Officina Camilla Ziliotto Kretschmer Kathlyn Giacomini João Victor Tacla Macul Lays Schuchovski Luiza Zarnott Orientador: Prof. Ricardo Macedo Universidade Positivo, Curitiba, PR RESUMO

Leia mais

Fotografia no estúdio: da criação a imagem final

Fotografia no estúdio: da criação a imagem final Fotografia no estúdio: da criação à imagem final Início: 23 de março de 2017 Valor do curso: R$ 900,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso A partir de casos reais práticos, alguns escolhidos

Leia mais

PROGRAMA COMPLETO PROGRAMA COMPLETO DE ENSINO DA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL

PROGRAMA COMPLETO PROGRAMA COMPLETO DE ENSINO DA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL DE ENSINO DA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL ATENÇÃO! SE VOCÊ... Quer aprender fotografia para ganhar dinheiro em 1 semana; Quer alterar o nome do facebook para Fulano Fotógrafo em pouco tempo; Acha que produzir

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL Clara Petrônio Felipo Abreu Pitching Colcci - Coleção Primavera / Verão Sorocaba 2015 TÉCNICO EM PUBLICIDADE SOROCABA 2015 PRIMAVERA / VERÃO 2016 Nossa história

Leia mais

Curso de Fashion Styling (módulo 1)

Curso de Fashion Styling (módulo 1) Curso de Fashion Styling (módulo 1) com Dione Occhipinti e Luciana Ulrich 18, 19 e 20/ago/2017 - São Paulo - SP www.studioimmagine.com.br Sobre O curso de Fashion Styling é indicado para quem quer iniciar

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES ANEXO II- EDITAL Nº 02/2013 PERÍODO: 2013/01 INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES MONITORIA REMUNERADA CURSOS ICHLA DISCIPLINA VAGAS HORÁRIO Estúdio I Iluminação e produto 01 6M CARGA HORÁRIA

Leia mais

PRINCIPAIS ESQUEMAS DE ILUMINAÇÃO

PRINCIPAIS ESQUEMAS DE ILUMINAÇÃO PRINCIPAIS ESQUEMAS DE ILUMINAÇÃO Luz divida É impossível falar de fotografia sem pensar em luz. Padrão de iluminação é o modo como as sombras atuam por todo o rosto e criam as mais diferentes formas nos

Leia mais

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA PARTE PRÁTICA DO MÓDULO DE FOTOJORNALISMO (PAUTA: JOINVILLE, CIDADE DAS BICICLETAS) KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo

Leia mais

Ketchup: Fotografia Publicitária 1

Ketchup: Fotografia Publicitária 1 Ketchup: Fotografia Publicitária 1 Alexandra Teixeira de Rosso 2 Anamaria Teles 3 Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC RESUMO Este artigo tem o objetivo de apresentar a defesa criativa e produção

Leia mais

DIREÇÃO DE MODELOS E CUIDADOS A SEREM TOMADOS

DIREÇÃO DE MODELOS E CUIDADOS A SEREM TOMADOS DIREÇÃO DE MODELOS E CUIDADOS A SEREM TOMADOS O segredo da pose é a confiança Dirigir uma modelo ou uma cliente durante um ensaio exige, antes de tudo, conhecer o corpo feminino. Exige saber como a mulher

Leia mais

Fotografia no estúdio: da criação à imagem final

Fotografia no estúdio: da criação à imagem final Fotografia no estúdio: Início: 26 de setembro de 2017 Valor do curso: R$ 900,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso A partir de casos reais práticos, alguns escolhidos pela própria turma,

Leia mais

@fashionteencurso /Fashionteencurso

@fashionteencurso /Fashionteencurso @fashionteencurso /Fashionteencurso www.fashionteen.com.br O que é FashionTeen? A FashionTeen é uma escola de moda e comportamento para crianças e adolescentes. A escola trabalha com seus alunos atitudes

Leia mais

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FUNDAMENTOS DO FOTOJORNALISMO

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FUNDAMENTOS DO FOTOJORNALISMO FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA FUNDAMENTOS DO FOTOJORNALISMO KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 5 do curso de Fotografia. Joinville, SC Dezembro de

Leia mais

MÓDULOS 1 DESENVOLVER O VERDADEIRO OLHAR FOTOGRÁFICO CRIATIVO DOMINAR A SUA CÂMERA E EXPERIMENTAR TÉCNICAS

MÓDULOS 1 DESENVOLVER O VERDADEIRO OLHAR FOTOGRÁFICO CRIATIVO DOMINAR A SUA CÂMERA E EXPERIMENTAR TÉCNICAS COM DANIEL FARJOUN MÓDULOS 1 DESENVOLVER O VERDADEIRO OLHAR FOTOGRÁFICO CRIATIVO 2 DOMINAR A SUA CÂMERA E EXPERIMENTAR TÉCNICAS 3 DOMINAR A LUZ E SER CONFIANTE EM QUALQUER SITUAÇÃO 4 TRASFORMAR IMAGENS

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA FOTOGRAFAR AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA 24h.

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA FOTOGRAFAR AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA 24h. ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA FOTOGRAFAR AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA 24h. APRESENTAÇÃO As informações descritas neste documento têm o objetivo de orientar os municípios/distrito

Leia mais

1. Ajustando a iluminação. 2. Posição da câmera e da pessoa a ser fotografada

1. Ajustando a iluminação. 2. Posição da câmera e da pessoa a ser fotografada Diretriz para a produção de fotos digitais de qualidade para utilização no Sistema de Gestão e Controle de Pessoal - GECOPE do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, através do SISGESEC Orientações

Leia mais

Momento certo e ótima locação resultam em fotografias de maternidade memoráveis

Momento certo e ótima locação resultam em fotografias de maternidade memoráveis 20 DE NOVEMBRO DE 2017 INTERMEDIÁRIO Momento certo e ótima locação resultam em fotografias de maternidade memoráveis Apresentando BETH WADE Beth Wade Fotografado no estúdio em frente a uma parede floral

Leia mais

Momento certo e ótima locação resultam em fotografias de maternidade memoráveis

Momento certo e ótima locação resultam em fotografias de maternidade memoráveis 6 DE ABRIL DE 2018 INTERMEDIÁRIO Momento certo e ótima locação resultam em fotografias de maternidade memoráveis Apresentando BETH WADE Beth Wade Fotografado no estúdio em frente a uma parede floral personalizada.

Leia mais

Câmeras digitais e suas funcionalidades: fotografia digital básica 3. com Flávio Demarchi

Câmeras digitais e suas funcionalidades: fotografia digital básica 3. com Flávio Demarchi Câmeras digitais e suas funcionalidades: fotografia digital básica 3 com Flávio Demarchi Bloco 01 A cor e os megapixels Bloco 02 Histograma e latitude de exposição Bloco 03 Os formatos de arquivo Bloco

Leia mais

IMPA e MIS apresentam +COPACABANA. a matemática do chão ao museu. proposta de conteúdo para exposição elaborado por Ambos&& em 31/03/17

IMPA e MIS apresentam +COPACABANA. a matemática do chão ao museu. proposta de conteúdo para exposição elaborado por Ambos&& em 31/03/17 IMPA e MIS apresentam +COPACABANA a matemática do chão ao museu proposta de conteúdo para exposição elaborado por Ambos&& em 31/03/17 INTRODUÇÃO + Copacabana mostra como a matemática pode estar presente

Leia mais

Cinco Dicas Fáceis de Composição

Cinco Dicas Fáceis de Composição 18 DE MARÇO DE 2017 INICIANTE Cinco Dicas Fáceis de Composição Apresentando DIANE BERKENFELD Você pode não perceber, mas sempre que trazemos a câmera para perto dos olhos, estamos tomando decisões sobre

Leia mais

Light Painting 1. Juliano SILL 2 Anamaria TELES 3 Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC.

Light Painting 1. Juliano SILL 2 Anamaria TELES 3 Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC. Light Painting 1 Juliano SILL 2 Anamaria TELES 3 Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC. RESUMO O objetivo deste trabalho foi produzir uma imagem fotográfica menos convencional usando a técnica

Leia mais

Lançada em Março de 2008, a Revista Styllus se consolidou no mercado em 2011 quando iniciou seus trabalhos no Rio de Janeiro com capas de Famosos em

Lançada em Março de 2008, a Revista Styllus se consolidou no mercado em 2011 quando iniciou seus trabalhos no Rio de Janeiro com capas de Famosos em www. MÍDIA KIT revista Styllus.com.br Lançada em Março de 2008, a Revista Styllus se consolidou no mercado em 2011 quando iniciou seus trabalhos no Rio de Janeiro com capas de Famosos em ensaios e editoriais

Leia mais

OS GRANDES FOTÓGRAFOS DE MODA

OS GRANDES FOTÓGRAFOS DE MODA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA OS GRANDES FOTÓGRAFOS DE MODA KAREN LYNNE DEJEAN Relatório apresentado como parte das exigências para conclusão do Módulo 3 do curso de Fotografia. Joinville, SC Julho de 2017

Leia mais

Famosas apostam em cabelos retrô com lenços e tiaras; veja os penteados

Famosas apostam em cabelos retrô com lenços e tiaras; veja os penteados Uol - SP 24/12/2014-07:34 Famosas apostam em cabelos retrô com lenços e tiaras; veja os penteados Da Redação De olho no estilo "rockabilly" e nas "pinups" dos anos 40, a marca francesa Alexis Mabille mostrou

Leia mais

Pessoas que apreciam registrar seus momentos em fotografias utilizam, na maioria das vezes sem saber, a relevante ciência matemática.

Pessoas que apreciam registrar seus momentos em fotografias utilizam, na maioria das vezes sem saber, a relevante ciência matemática. Ângulos e Planos Escrito por Francine de Mattos Pessoas que apreciam registrar seus momentos em fotografias utilizam, na maioria das vezes sem saber, a relevante ciência matemática. Matemática e fotografia,

Leia mais

Fotografe a família e os amigos durante as festas de fim de ano.

Fotografe a família e os amigos durante as festas de fim de ano. 18 DE JUNHO DE 2017 INICIANTE Fotografe a família e os amigos durante as festas de fim de ano. Apresentando ELIZABETH BARBIERI, DIANE BERKENFELD, MELISSA DIBARTOLO, MICHAEL EARLEY, LINDSAY SILVERMAN &

Leia mais

THE ELEPHANT W O R K S H O P INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA LIFESTYLE. por rejane wolff

THE ELEPHANT W O R K S H O P INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA LIFESTYLE. por rejane wolff THE ELEPHANT W O R K S H O P INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA LIFESTYLE por rejane wolff q u a n d o 14 e 15 DE AGOSTO / 2018 das 9 às 18 horas o n d e CAMPINAS/SP S O B R E A P A L E S T R A N T E Rejane

Leia mais

Tire retratos melhores

Tire retratos melhores 21 DE OUTUBRO DE 2017 INICIANTE Tire retratos melhores Aprenda os elementos de uma boa fotografia de retrato Apresentando GARY SMALL Não pode ser tão difícil, certo? Seu amigo ou cônjuge pede para você

Leia mais

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente!

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente! PROPOSTA BRASIL - 2016 / 2017 WWW.EDUARDOPERAZZOLI.COM.BR Olá! Aqui começamos a desenhar uma relação que precisa ir além de um contrato, a escolha do seu fotógrafo precisa ser fundamentada em uma base

Leia mais

Atendimento Diferenciado Dedicação

Atendimento Diferenciado Dedicação Atendimento Diferenciado Nossa equipe de atendimento é comprometida com você para a produção do seu álbum dentro das especificações. Além disso, nós estamos constantemente acompanhando processos para oferecer

Leia mais

Noivas Festas & Eventos 2017

Noivas Festas & Eventos 2017 Noivas Festas & Eventos 2017 Com 7 anos de experiência, o Noivas Festas & Eventos é o evento mais sofisticado e conhecido na região do Sul de Minas e interior de São Paulo. O Noivas Festas & Eventos acontecerá

Leia mais

Danger du language pour la liberté intelectuelle. Toute parole est un préjugé. Frédéric Nietzsche

Danger du language pour la liberté intelectuelle. Toute parole est un préjugé. Frédéric Nietzsche Objetos e Gestos - Entre Vistos Interdisciplinarmente 52 4 CONCLUSÃO Danger du language pour la liberté intelectuelle. Toute parole est un préjugé. Frédéric Nietzsche A realização desse experimento trouxe

Leia mais

Linguagem Cinematográfica. Myrella França

Linguagem Cinematográfica. Myrella França Linguagem Cinematográfica Myrella França I. Termos Básicos TOMADA - Filmagem contínua de cada segmento específico da ação do filme. "TAKE" - Tomada; começa no momento em que se liga a câmara até que é

Leia mais

O Inverno em Santa Catarina é Show!

O Inverno em Santa Catarina é Show! O inverno catarinense atrai milhões de turistas todos os anos pela diversidade de atrações que oferece. Repleto de atrativos naturais, as paisagens ficam ainda mais encantadoras nesse período do ano, quando

Leia mais

CONCEITOS DO FOTOJORNALISMO

CONCEITOS DO FOTOJORNALISMO CONCEITOS DO FOTOJORNALISMO O fotojornalismo vem do ramo da fotografia, onde a informação é clara e objetivada, através das imagens. Pode também ser considerada uma especialização do jornalismo. Através

Leia mais

ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL COM FLASH PORTÁTIL. Ingresso Janeiro Informações: (51)

ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL COM FLASH PORTÁTIL. Ingresso Janeiro Informações: (51) ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL COM FLASH PORTÁTIL Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL COM FLASH PORTÁTIL Capacitar os alunos nas técnicas e nos

Leia mais

Retrato da atriz americana Jennifer Lawrence feito com uso de flash compacto dedicado ajustado em baixa potência

Retrato da atriz americana Jennifer Lawrence feito com uso de flash compacto dedicado ajustado em baixa potência lição de casa Retrato da atriz americana Jennifer Lawrence feito com uso de flash compacto dedicado ajustado em baixa potência Dicas básicas para dominar o flash Ele é o acessório mais complexo e controverso

Leia mais

RESUMO PALAVRAS-CHAVE 1. INTRODUÇÃO

RESUMO PALAVRAS-CHAVE 1. INTRODUÇÃO RESUMO ANUÁRIO 2007 1 Allan FALCONE 2 Ana Carolina NOLLI 3 Bruno LUNARDON 4 Carolina PESSOA 5 Débora SAMPAIO 6 Diego Henrique Zerwes FERREIRA 7 Henrique RIBEIRO 8 Larissa MEYER 9 Mariana Kuchnir Martins

Leia mais

Histograma Caroline Lima dos Santos, Aluna da Focus Escola de Fotografia

Histograma Caroline Lima dos Santos, Aluna da Focus Escola de Fotografia Histograma Caroline Lima dos Santos, Aluna da Focus Escola de Fotografia O Histograma é uma ajuda para a avaliação da foto, ele tem o papel de apresentar as informações reais contidas em determinada imagem,

Leia mais

CURSO INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

CURSO INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO CURSO INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO INÍCIO: 12 de Fevereiro de 2018 FIM: 13 de Junho de 2018 HORÁRIO: Segunda e Quarta-feira, das 20h às 23h Pontualmente serão marcadas aulas ao sábado para realização

Leia mais

ANUÁRIO RESUMO PALAVRAS-CHAVE

ANUÁRIO RESUMO PALAVRAS-CHAVE ANUÁRIO 2008 1 Carolina Alves de Souza 2 Elis Ribas CHIARINOTTI 3 Fernanda Regina RIOS ASSIS 4 Larissa Gomes MEYER 5 Yuri KEPLER 6 Renata RAMON 7 Sérgio MENEZES 8 Universidade Positivo, Curitiba, PR RESUMO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 8ª EDIÇÃO DO CONCURSO REVELANDO CONTAGEM

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 8ª EDIÇÃO DO CONCURSO REVELANDO CONTAGEM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 8ª EDIÇÃO DO CONCURSO REVELANDO CONTAGEM O Presidente da Fundação Cultural do Município de Contagem FUNDAC, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas

Leia mais