PROPOSTA DO EVENTO. Realização:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROPOSTA DO EVENTO. Realização:"

Transcrição

1 PROPOSTA DO EVENTO Realização:

2 INTRODUÇÃO A SEMCOMP UFBA (Semana de Computação da UFBA) visa inclusão, motivação e transformação do mercado tecnológico e da sociedade a partir da promoção de discussões que permitam movimentar a comunidade da tecnologia da informação e comunicação (TIC), além de fomentar o empreendedorismo tecnológico no estado da Bahia. A área tecnológica nunca esteve se desenvolvendo tão rápido ao redor do mundo. Start-Ups surgem com ideias inovadoras como nunca antes se imaginou e, cada vez mais, empresas de tradição querem se fazer vistas na Internet. É a partir desse cenário global que se percebe a necessidade, ainda maior esse ano, de lançar mão de mecanismos que possam contribuir para que o Brasil, em especial a Bahia e região, possa encarar o mercado demonstrando a competência que sabemos possuir. É sabido, entretanto, que não é fácil encontrar tanto incentivo para esse tipo de desenvolvimento nesse país e o desafio de realizar um evento regional com essa visão torna-se maior. Dessa maneira, a SEMCOMP UFBA mostra sua relevância em lidar com esse contexto, ao passo que busca ser a mudança que deseja ver cada vez mais aqui. O evento deverá, portanto, proporcionar aos participantes a sensação de imersão em um ambiente no qual o empreendedorismo, a aprendizagem e a ampliação de networking são possíveis, por meio da demonstração da atuação de profissionais, empresas e entusiastas das áreas de maior visibilidade no cenário da TIC,

3 relacionando-as com as diversas áreas do conhecimento, através de pesquisas, exposições e competições, de forma que cada congressista tenha consciência de que foi fundamental sua participação nesta edição, o que deverá proporcionar o crescimento do evento e a geração de novos atuantes no mercado em questão. PÚBLICO ALVO A SEMCOMP é voltada para toda a comunidade regional da TIC, o que inclui estudantes de universidades públicas e privadas, além de professores, pesquisadores e profissionais da área. Nesta edição, primariamente, o evento não será restringido aos quatro dias, como é de tradição, mas também contará com uma pequena amostra do que é proposto para a culminância dele, proporcionando, além do que já foi apresentado em uma estrutura mais simples, o incentivo à inclusão de jovens do ensino médio de comunidades carentes de Salvador no setor em questão. A comunidade de computação da UFBA, formada pelos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Engenharia da Computação e Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia atualmente conta com um corpo discente de mais de 1200 alunos, os quais somados aos discentes de outras Instituições de Ensino Superior e ao público em questão das comunidades carentes, junto com pequenos empresários, pesquisadores e entusiastas compõem a massa para a qual o evento será ofertado. É importante salientar que é desejável atrair um grande número de pessoas que já trabalhem na área e que estejam interessadas em se aprimorar, ganhar experiência, conhecer outras pessoas da área e, desta forma, compartilhar conhecimentos e ideias. O evento será realizado visando a participação de 250 congressistas.

4 EDIÇÕES ANTERIORES Nas 5 edições já realizadas da SEMCOMP foram mais de 900 participantes, entre congressistas e palestrantes, os quais tiveram uma experiência única com mais de 150 horas de atividades somadas. As últimas edições da SEMCOMP reuniram diversos nomes do cenário empreendedor e de TI nacional e internacional, como: Fábio Akita (Cofundador da CodeMiner 42), Nívio Ziviani (Professor emérito da UFMG, membro titular da Academia Brasileira de Ciência e da Ordem Nacional do Mérito Científico na classe Comendador), Sergio Cavalcante (Membro de diretoria do Porto Digital e CEO do C.E.S.A.R.), Aleksandar Mandic (Precursor da internet no Brasil com a MANDIC BBS e sócio-fundador do ig), Alex Tabor (Co-Fundador e CTO do Peixe Urbano), Gustavo Ziller (Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da Aorta), o grande Jon Maddog Hall (Presidente Internacional do Linux), Maujor (Dinossauro das CSS), Bernard De Luna (ProductLeader na imasters), Bruno Perin (Referência em Business Experience na América Latina), Fernando Masanori (Criador do Python para Zumbis), Jaydson Gomes (Idealizador da BasilJS Conf), Felipe Moura (Fundador da BrasilJS e Nasc) e muito outros que brilharam nos palcos. As imagens são registros de alguns dos momentos das edições anteriores!

5 Uma grande diversidade de atividades marcou esses 5 anos de SEMCOMP, além de uma enorme carga de conhecimento compartilhado com os participantes através das palestras e cursos, foram realizados workshops, competições entre startups, coding-dojos e muito mais. PROGRAMAÇÃO Serão mais de 30 horas de atividades durantes os 4 dias de evento que contará com um grande número de profissionais e pesquisadores, além de grandes nomes do mercado de TI nacional e regional. Diversas atividades práticas ajudarão a compor a programação do evento, serão realizados vários minicursos e workshops. Este ano teremos a terceira edição da maratona de programação da SEMCOMP, onde equipes formadas por estudantes desenvolverão soluções em software para problemas envolvendo lógica de diversos níveis de dificuldade, competindo entre si por premiações. As grandes ideias não ficarão de fora da SEMCOMP Será realizada a quarta edição do Painel de Startups, onde é necessário apenas ter uma ideia inovadora para participar. As ideias serão apresentadas, promovendo um debate com nomes do cenário empreendedor. Os participantes terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho, receber feedbacks de especialistas na área e concorrer a prêmios. Além disso, resgataremos a apresentação de empresas em estandes que comporão nossa feira de exposição. A ideia é promover a divulgação dessas empresas participantes, resgatando, inclusive, as Startups ganhadoras das edições anteriores do Painel de Startups. LOCAL, DATA E HORA O evento principal será realizado entre os dias 4 e 7 de outubro de As atividades serão realizadas na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e no Instituto de Matemática e Estatística da UFBA.

6 As atividades terão início às 9h sendo finalizadas às 19:30h. As palestras principais do evento ocorrerão no Auditório principal (Leopoldo Amaral), o qual é apresentado nas fotos acima e as demais palestras ocorrerão nos dois auditórios anexos do complexo. ESTRUTURA (minicursos) Os minicursos serão realizados nos laboratórios do Instituto de Matemática e Estatística - IME - UFBA da Universidade que conta com modernos equipamentos para suporte dos congressistas.

7 A InfoJr UFBA (realização) A InfoJr UFBA foi fundada em 26 de janeiro de 1998 por um grupo de alunos do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal da Bahia, sendo a primeira empresa júnior de informática do Norte/Nordeste. A empresa é composta por alunos dos cursos Ciências da Computação, Licenciatura em Computação, Sistema de Informação e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, os quais trabalham na elaboração e realização de projetos ligados ao desenvolvimento web. A Semana de Computação da UFBA começou a ser realizada pela empresa júnior como forma de materialização de tudo que esta acredita. Durante o evento é possível ampliar, vivenciar e tornar palpável nossa missão, quando pretendemos contribuir para empreender uma sociedade melhor. Em 2012, a InfoJr foi citada por uma das principais revistas de negócios do Brasil, a PME Exame, como umas das melhores empresas juniores do Brasil. Em 2013 a Revista B+ lançou uma matéria sobre 40 casos de empreendedorismo no estado da Bahia e citou a InfoJr UFBA, sendo a única empresa júnior na matéria.

8 CONTATO Francisco Aires Coordenador Geral (75) Gabriele Luz Vice-Coordenadora Geral (71) SEMCOMP NA WEB ORGANIZAÇÃO Realização *Documento sujeito à alteração pela organização do evento. *Última atualização 05/05/2017.

BEM-VINDO AO SBRC 2016

BEM-VINDO AO SBRC 2016 SBRC 2016 XXXIV Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos Promoção: Sociedade Brasileira de Computação (SBC); Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC) Organização:

Leia mais

18 20 AGENDA PREMIUM

18 20 AGENDA PREMIUM 018 AGENDA PREMIUM AMCHAM RIO A Agenda de Eventos Premium 2018 apresenta as maiores e mais tradicionais ações da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, instituição com 101 anos de história e tradição

Leia mais

Bacharelado em Sistemas de Informação

Bacharelado em Sistemas de Informação Bacharelado em Sistemas de Informação Ellen Francine Barbosa Coordenadora BSI Eduardo Simões Vice-Coordenador BSI Março - 2017 Parabéns pela conquista da sua vaga na USP! Maior universidade pública brasileira.

Leia mais

Powered by Google for Entrepreneurs

Powered by Google for Entrepreneurs Powered by Google for Entrepreneurs O que é uma Startup? Startups são empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial de rápido crescimento. ABStartups abstartups.com.br

Leia mais

CURSOS DE COMPUTAÇÃO DA UEPG COM AÇÕES EXTENSIONISTAS NO ENSINO MÉDIO E EM ENTIDADE ASSISTENCIAL

CURSOS DE COMPUTAÇÃO DA UEPG COM AÇÕES EXTENSIONISTAS NO ENSINO MÉDIO E EM ENTIDADE ASSISTENCIAL 1 ÁREA TEMÁTICA: ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( X ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ( ) TRABALHO CURSOS DE COMPUTAÇÃO DA UEPG COM AÇÕES EXTENSIONISTAS

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2019

Regulamento Winter School UFRGS 2019 Regulamento Winter School UFRGS 2019 A Winter School é uma atividade de imersão aberta às comunidades interna e externa à UFRGS, que estimula o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo

Leia mais

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UMA INICIATIVA CRIADA PARA APOIAR E INSPIRAR O EMPREENDEDOR BRASILEIRO EM 2018 O EVENTO TERÁ COMO TEMA PRINCIPAL A INOVAÇÃO NO DIA A DIA DO EMPREENDEDOR COM A MISSÃO

Leia mais

PLANO DE CAPTAÇÃO - PATROCÍNIO

PLANO DE CAPTAÇÃO - PATROCÍNIO PLANO DE CAPTAÇÃO - PATROCÍNIO Realização : PLANOS DE PATROCÍNIO Benefício Plano Diamante Plano Ouro Plano Prata Plano Bronze Assinatura do evento Logo em outdoor Sala do evento com nome da empresa Mailing

Leia mais

O Evento: Informações Gerais:

O Evento: Informações Gerais: O Evento: A Network Eventos, empresa especializada na produção de eventos no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, comprometida com a inovação, atualização e troca de conhecimentos, realizou

Leia mais

O Evento: Informações Gerais:

O Evento: Informações Gerais: O Evento: A Network Eventos, empresa especializada na produção de eventos no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, comprometida com a inovação, atualização e troca de conhecimentos, realizará

Leia mais

Noivas Festas & Eventos 2017

Noivas Festas & Eventos 2017 Noivas Festas & Eventos 2017 Com 7 anos de experiência, o Noivas Festas & Eventos é o evento mais sofisticado e conhecido na região do Sul de Minas e interior de São Paulo. O Noivas Festas & Eventos acontecerá

Leia mais

APRESENTAÇÃO HUB SEBRAE-SP

APRESENTAÇÃO HUB SEBRAE-SP APRESENTAÇÃO HUB SEBRAE-SP HUB SEBRAE-SP O QUE É HUB? O princípio do HUB vem da informática, sendo um dispositivo com diferentes portas para conexão de pequenos equipamentos de vários tipos. Nessse contexto,

Leia mais

Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC

Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC Resultados das ações do NIT-UESC (2016) Eventos e capacitações Eventos e capacitações 8 eventos do Programa Ideação e Empreendedorismo Oficina: Análise e Pesquisa

Leia mais

o maior evento voltado para desenvolvedores de salvador_

o maior evento voltado para desenvolvedores de salvador_ o maior evento voltado para desenvolvedores de salvador_ sobre o evento_ No dia 27 de maio acontecerá o Front In Salvador. É um evento de software com o objetivo de movimentar a comunidade e cultura

Leia mais

RNP. Eventos RNP. Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

RNP. Eventos RNP. Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) RNP Eventos RNP Em 2016, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizará quatro grandes eventos, que terão a presença de gestores de TIC de todo o Brasil. Não perca a oportunidade de divulgar sua

Leia mais

Mais Informações e Inscrições

Mais Informações e Inscrições Mais Informações e Inscrições www.universitec.ufpa.br Desafio de Ideias - UNIVERSITEC Gonzalo Enriquez Diretor da UNIVERSITEC Leila Pother Furtado Coordenação Geral Luciana Ferreira Centeno Coordenação

Leia mais

Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp

Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp Agência de Inovação Inova Unicamp Anterior à Lei de Inovação (2004), a Inova Unicamp é o NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da Unicamp. Histórico

Leia mais

Cooperar. Empreender. Compartilhar

Cooperar. Empreender. Compartilhar ##### Cooperar ############################################################### Empreender ##### Compartilhar ########################################### # # # ParisTech reúne 10 Escolas de Engenharia e

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2017

Regulamento Winter School UFRGS 2017 Regulamento Winter School UFRGS 2017 A Winter School é uma atividade de imersão de estudantes de graduação e pós-graduação, estimulando o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo várias

Leia mais

IFBA CAMAÇARI PROGRAMAÇÃO AULA INAUGURAL

IFBA CAMAÇARI PROGRAMAÇÃO AULA INAUGURAL IFBA CAMAÇARI PROGRAMAÇÃO AULA INAUGURAL 2018.2 Prezados Servidores e Comunidade, No ano letivo 2018, no semestre 2018.2 realizaremos a aula inaugural das turmas ingressantes, dos cursos subsequentes e

Leia mais

CIAB Fintech Day /6/2017 3º Dia do CIAB

CIAB Fintech Day /6/2017 3º Dia do CIAB CIAB Fintech Day 2017 8/6/2017 3º Dia do CIAB OBJETIVO Incentivar negócios entre Fintechs e Instituições Financeiras ORGANIZAÇÃO 03 GRUPOS DE TRABALHO GT ECOSSISTEMA: Serão convidadas 19 Instituições ABRAII,

Leia mais

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc.

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Graduação em Administração Extensão em Gestão da Inovação Tecnológica MBA em Gestão Empresarial Master e Doutorado em Estudios Sociales de la C&T 2003-2007

Leia mais

PROJETO DE CAPTAÇÃO. XXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica A medida exata do desenvolvimento tecnológico e da inovação em saúde

PROJETO DE CAPTAÇÃO. XXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica A medida exata do desenvolvimento tecnológico e da inovação em saúde PROJETO DE CAPTAÇÃO XXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica A medida exata do desenvolvimento tecnológico e da inovação em saúde Búzios - RJ 21 a 25 de outubro de 2018 CBEB 2018 A XXVI edição

Leia mais

A SBC e o Avanço Tecnológico e Social do Brasil

A SBC e o Avanço Tecnológico e Social do Brasil A SBC e o Avanço Tecnológico e Social do Brasil Flávia Maristela Santos Nascimento Professora e Atual Coordenadora de ADS Representante Institucional na SBC Agenda Apresentando a Sociedade Brasileira de

Leia mais

Experimentar na prática os conteúdos ministrados em sala; Ampliar o conhecimento acadêmico dos alunos Cambury;

Experimentar na prática os conteúdos ministrados em sala; Ampliar o conhecimento acadêmico dos alunos Cambury; Guia do Aluno(a) O Evento O Circulo do Conhecimento é um evento institucional voltado para os acadêmicos da Faculdade e para a comunidade em geral, com o objetivo dedisseminar o conhecimento e criar espaço

Leia mais

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço 24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço +351 929 145 002 www.fef.com.pt miguel.cordeiro@empreendedor.com Apoio: FEF2017 FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E FRANCHISING DE LISBOA O Empreendedor e a Associação

Leia mais

O Papel da Engenharia de Produção no Desenvolvimento Regional - 06 a 08 de maio de

O Papel da Engenharia de Produção no Desenvolvimento Regional - 06 a 08 de maio de ORGANIZAÇÃO FF óórruumm CCaappi iixxaabbaa ddee EEnnggeennhhaarri iiaa ddee PPrroodduuççããoo FC EP O Papel da Engenharia de Produção no Desenvolvimento Regional - 06 a 08 de maio de 2008 - IES Sumário

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Goiânia, 04 de setembro de 2017.

APRESENTAÇÃO. Goiânia, 04 de setembro de 2017. PLANO COMERCIAL APRESENTAÇÃO O ZOOTECNIA BRASIL, foi concebido pela união dos dois maiores e mais importantes eventos brasileiros da área de Zootecnia: O ZOOTEC, organizado pela Associação Brasileira de

Leia mais

Organização. Apoio Institucional

Organização. Apoio Institucional Organização Apoio Institucional Preserva Júnior Projetos e Consultoria Ambiental e Sanitária UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Departamento de Engenharia Bloco I Campus Universitário CEP 37200-000 Lavras-MG

Leia mais

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO Quem atendemos? Potencial Empresário Microempreendedor Individual (MEI) Micro Empresa Empresa de Pequeno Porte Sobre o Sebrae-SP O Sebrae é um serviço social autônomo, sem fins

Leia mais

Regulamento XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

Regulamento XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS Regulamento XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS A Maratona de Empreendedorismo é um curso e competição de ideias de startup, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS -

Leia mais

PLANO DE TRABALHO: GESTÃO CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação

PLANO DE TRABALHO: GESTÃO CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação PLANO DE TRABALHO: GESTÃO 2019-2021 CHAPA 1 PROPÓSITO: Movimento e Ação Propiciar a comunidade de gestão de recursos humanos a participação ativa em um movimento capaz de performar, transformar e gerar

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES EM 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADES EM 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE MATEMÁTICA Av. Ademar de Barros, s/n, Sala 145 - Ondina CEP: 40.170-290 Salvador - BA Tel.: (71) 3283-6299 FAX: 3283-6276 E-mail: mat@ufba.br HomePage: http://www.mat.ufba.br

Leia mais

Sugestões de pauta da semana de 02 a 08/06 de 2014

Sugestões de pauta da semana de 02 a 08/06 de 2014 Sugestões de pauta da semana de 02 a 08/06 de 2014 Concurso público com 261 vagas inscreve até quinta, dia 5 Sisu: IFCE oferece 1.640 oportunidades nesta semana Mestrado em Tecnologia de Alimentos abre

Leia mais

EDITAL REGULAMENTO DO CONCURSO

EDITAL REGULAMENTO DO CONCURSO EDITAL REGULAMENTO DO CONCURSO Art. 1º O evento do HACK4HEALTH tem por objetivo, o desenvolvimento de soluções tecnológicas baseadas em situações rotineiras na área de saúde, onde se faz necessário o surgimento

Leia mais

Instituto SmartCity Business America (SCBA)

Instituto SmartCity Business America (SCBA) Instituto SmartCity Business America (SCBA) É uma entidade sem fins lucrativos que promove o avanço do diálogo relacionado às Smart Cities no continente americano. Com visão orientada para o desenvolvimento

Leia mais

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO Quem atendemos? Potencial Empresário Microempreendedor Individual (MEI) Micro Empresa Empresa de Pequeno Porte Sobre o Sebrae-SP O Sebrae é um serviço social autônomo, sem fins

Leia mais

Best Classes vivências baseadas em temas atuais, que inquietam os profissionais focados na transformação de suas empresas.

Best Classes vivências baseadas em temas atuais, que inquietam os profissionais focados na transformação de suas empresas. CONARH 2018 ABRH leva conteúdo disruptivo ao Espaço Lab Digital Que as áreas de RH e Tecnologia precisam caminhar juntas não é novidade. Há 18 anos, quando muitos profissionais de Recursos Humanos de hoje

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Edital PROEXT nº 24 de 24 de Agosto de 2018 EDITAL DE INSCRIÇÃO DE ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT/ 2018)

Leia mais

Brasília, incentivos ao

Brasília, incentivos ao COTA DE PATROCÍNIO Brasília, incentivos ao empreendedorismo e a inovação Brasília desponta no cenário nacional como referência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente na área de

Leia mais

1º ANO INFORMÁTICA A (Sala 5) Educação Física - Adriana Sociologia - José. Educação Física - Adriana Introdução a Informática - Willian

1º ANO INFORMÁTICA A (Sala 5) Educação Física - Adriana Sociologia - José. Educação Física - Adriana Introdução a Informática - Willian 1º ANO INFORMÁTICA A (Sala 5) Fundamentos de Hardware e Arq.- Fundamentos de Hardware e Arq.- 08:40 09:30 Introdução a Informática - - - Introdução a Informática - Literatura - Ana Maria - - Química -

Leia mais

I Colóquio LATACI. sobre. Aprendizagem e Produção de Conhecimento

I Colóquio LATACI. sobre. Aprendizagem e Produção de Conhecimento I Colóquio LATACI sobre Aprendizagem e Produção de Conhecimento TEMA: Interdisciplinaridade e Inovação Dezembro 2.017 Sumário Sumário Objetivos 1 Apresentação / Organização 2 Programação 3 Facilitadores

Leia mais

Lab. 223 Prédio Treinamento Maratona de Programação para Iniciantes Principal 13:00 às 16:30

Lab. 223 Prédio Treinamento Maratona de Programação para Iniciantes Principal 13:00 às 16:30 Início O Encontro de Computação é um evento anual organizado pelo Departamento de Computação do CEFET-MG, localizado no Campus II, em Belo Horizonte. O Encontro de Computação é uma atividade da Semana

Leia mais

CHAPA 01 - ConsolidAção

CHAPA 01 - ConsolidAção CHAPA 01 - ConsolidAção Candidato a Decano Robson da Silva Magalhães Currículo resumido Robson da Silva Magalhães possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (1985), mestrado

Leia mais

Evento III. Planejamento e gap de execução em projetos de inovação. São Paulo, 28 de Março de 2018 Campus FDC

Evento III. Planejamento e gap de execução em projetos de inovação. São Paulo, 28 de Março de 2018 Campus FDC Evento III Planejamento e gap de execução em projetos de São Paulo, 28 de Março de 2018 Campus FDC Introdução O Centro de Referência em Inovação - Nacional, é uma iniciativa do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Ciência da Computação BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Ciência da Computação BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ Ciência da Computação BACHARELADO 1 Graduação em _ Ciência da Computação A experiência de aprendizagem no curso de Ciência da Computação da Unisinos é marcada pelo incentivo a utilização

Leia mais

Sistemas de Informação Campus de Três Lagoas

Sistemas de Informação Campus de Três Lagoas Resultados da Autoavaliação Institucional - 1º/2018 Sistemas de Informação Campus de Três Lagoas UFMS CPTL TODOS OS CURSOS (PERCEPÇÃO GERAL) Coordenações de Curso Meta-Avaliação Disciplinas Desempenho

Leia mais

{jcomments on} 14 de setembro. Quarta-feira. 15 de setembro. Quinta-feria. 16 de setembro. Sexta-feira. 17 de setembro. Sábado. Manhã.

{jcomments on} 14 de setembro. Quarta-feira. 15 de setembro. Quinta-feria. 16 de setembro. Sexta-feira. 17 de setembro. Sábado. Manhã. {jcomments on} 14 de setembro Quarta-feira 15 de setembro Quinta-feria 16 de setembro Sexta-feira 17 de setembro Sábado Manhã 1 / 13 (08:00 às 12:00) Credenciamento: 07:30 hrs Software Freedom Day in Parnaíba

Leia mais

04 A 06 DE ABRIL DE 2020

04 A 06 DE ABRIL DE 2020 www.belezapro.com.br A Beleza Pro Business é um evento idealizado e desenvolvido pela empresa Hashkaot Participações, que tem entre seus sócios e executivos, profissionais com mais de 20 anos de experiência

Leia mais

1º Workshop de Informática

1º Workshop de Informática 1º Workshop de Informática [09-11-2017] [19:30 19:40] [Sessão de Abertura] [19:40 19:50] [ExoCare] Aldir Cerutti e Diego Nóbrega [19:50 20:00] [Apoio a Escola Pública na Capacitação dos seus Alunos para

Leia mais

3. O FNESP FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

3. O FNESP FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO 2 º REGULAMENTO 1. O QUE É? O HackLab Fnesp é uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro.

Leia mais

Início QUINTA-FEIRA, DIA 2410/2013

Início QUINTA-FEIRA, DIA 2410/2013 Início O Encontro de Computação é um evento anual organizado pelo Departamento de Computação do CEFET-MG, localizado no Campus II, em Belo Horizonte. O Encontro de Computação é uma atividade da Semana

Leia mais

Campeonato nacional: As competições nacionais são uma vitrine de como os estudantes estão transformando vidas e permitindo progresso através da ação e

Campeonato nacional: As competições nacionais são uma vitrine de como os estudantes estão transformando vidas e permitindo progresso através da ação e Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão empenhados em usar o poder da ação empresarial para melhorar a qualidade de

Leia mais

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CURSO G R A D E C U R R I C U L A R HÍBRIDO + CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 1 OBJETIVOS DO CURSO Ciência da Computação Você aprende junto a pesquisadores e próximo do mercado de trabalho. As empresas participam

Leia mais

29 e 30 de Março de 2016 RADAR EMPREENDEDOR - RECIFE

29 e 30 de Março de 2016 RADAR EMPREENDEDOR - RECIFE 29 e 30 de Março de 2016 RADAR EMPREENDEDOR - RECIFE VISÃO GERAL: Este evento reproduz o momento e a potencialidade do Recife em sua totalidade para desenvolvimento de novos negócios e de atingir a sociedade

Leia mais

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UMA INICIATIVA CRIADA PARA APOIAR E INSPIRAR O EMPREENDEDOR BRASILEIRO UM GRANDE AMBIENTE DE INOVAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORES COM INFORMAÇÕES LIGADAS À GESTÃO DE SEUS

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO BRANCO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

Leia mais

Descrição do Curso de Verão

Descrição do Curso de Verão Descrição do Curso de Verão Portugal - 1 de 7 - Introdução O BEST Board of European Students of Technology é uma associação sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que reúne estudantes de Engenharia,

Leia mais

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Federal do Rio Grande do Norte Análise e Desenvolvimento de Sistemas Mostra de Profissões 2015 Modalidades de Graduação Bacharelado Voltado ao mercado de trabalho em geral Licenciatura Para

Leia mais

Semana de Economia da UESC marcou o mês de agosto com discussões sobre Economia Solidária

Semana de Economia da UESC marcou o mês de agosto com discussões sobre Economia Solidária - domingo, 25 de agosto de 2013 Semana de Economia da UESC marcou o mês de agosto com discussões sobre Economia Solidária Na última quarta-feira(21) encerrou a III Semana do Economista e III Encontro de

Leia mais

Wanessa Dose Bittar Formação Cursos Extras Experiências

Wanessa Dose Bittar Formação Cursos Extras Experiências Wanessa Dose Bittar Formação -Especializada em Engenharia de Produção ( UFJF) -Graduada em Educação Artística ( UFJF) -Técnica em Design ( CTU) Cursos Extras -Educação Empreendedora pelo Endeavor Brasil

Leia mais

Seja um Parceiro Premier da SBEB

Seja um Parceiro Premier da SBEB Apoie o desenvolvimento e divulgação da Engenharia Biomédica no Brasil Seja um Parceiro Premier da SBEB www.sbeb.org.br Conheça a Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica www.sbeb.org.br www.facebook.com/sbeb.org.br

Leia mais

Painel conjunto WRNP/SBRC Campus Inteligente e experimentaçao

Painel conjunto WRNP/SBRC Campus Inteligente e experimentaçao Painel conjunto WRNP/SBRC Campus Inteligente e experimentaçao Moderador: Iara Machado - RNP Panelistas: Claudete Alves - UFBA Priscila Solis - UNB Silvana Rossetto - UFRJ Painel Campus inteligente e Experimentação

Leia mais

Bacharelado em Ciência da Computação Faculdade de Ciências Unesp - Bauru. Projeto Político Pedagógico

Bacharelado em Ciência da Computação Faculdade de Ciências Unesp - Bauru. Projeto Político Pedagógico Bacharelado em Ciência da Computação Faculdade de Ciências Unesp - Bauru Projeto Político Pedagógico 23/março/2011 O que é PPP Todo curso tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar.

Leia mais

Senac São Paulo marca presença na 18ª edição do Futurecom

Senac São Paulo marca presença na 18ª edição do Futurecom Senac São Paulo marca presença na 18ª edição do Futurecom O Senac está confirmado para a 18ª edição do Futurecom, maior e mais importante evento de telecomunicações, TI e internet da América Latina, que

Leia mais

Eventos RNP. participação dos ministérios da Educação (MEC), Saúde (MS), Cultura (MinC) e Defesa (MD).

Eventos RNP. participação dos ministérios da Educação (MEC), Saúde (MS), Cultura (MinC) e Defesa (MD). RNP Eventos RNP Em 2016, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizará quatro grandes eventos, que terão a presença de gestores de TIC de todo o Brasil. Não perca a oportunidade de divulgar sua

Leia mais

ENCONTRO NACIONAL DO CREAJR

ENCONTRO NACIONAL DO CREAJR ENCONTRO NACIONAL DO CREAJR INOVAÇÃO E GESTÃO A SERVIÇO DA SOCIEDADE 15 e 16 de Julho de 2017 em São Paulo-SP O objetivo do Crea Júnior é fortalecer o sistema profissional promovendo a inter-relação entre

Leia mais

XIV EPIEC-USP. Desafios Atuais para a Formação Inicial de Professores de Ciências

XIV EPIEC-USP. Desafios Atuais para a Formação Inicial de Professores de Ciências XIV EPIEC-USP XIV ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA USP Desafios Atuais para a Formação Inicial de Professores de Ciências Semana Santa - 15 a 17 de abril de 2019 Instituto

Leia mais

A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA E DA ESTATÍSTICA

A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA E DA ESTATÍSTICA ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções) ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA (X ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ( ) TRABALHO 1 A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA

Leia mais

SOMOS. Acreditamos no poder da informação para tomar decisões e compartilharmos a vontade de fazer deste país um ambiente de negócios melhor.

SOMOS. Acreditamos no poder da informação para tomar decisões e compartilharmos a vontade de fazer deste país um ambiente de negócios melhor. MÍDIA KIT 2019 SOMOS EXAME é uma comunidade formada por pessoas interessadas no desenvolvimento dos negócios do Brasil e da sociedade. Queremos agir no presente e pensar no futuro. Somos líderes, empresários

Leia mais

COBRAMED. II Congresso Brasileiro online de Medicina. Núcleo M. D.

COBRAMED. II Congresso Brasileiro online de Medicina. Núcleo M. D. COBRAMED II Congresso Brasileiro online de Medicina w w w. c o b r a m e d. c o m. b r Núcleo M. D. COBRAMED 2.0 II Congresso Brasileiro online de Medicina w w w. c o b r a m e d. c o m. b r PROPOSTA DE

Leia mais

MATRIZ DE EQUIVALÊNCIA DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MATRIZ DE EQUIVALÊNCIA DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MATRIZ DE EQUIVALÊNCIA DO CURSO DE SISTEMAS DE 1 DISCIPLINAS DO PPC DE 2009-1 PASSÍVEIS DE APROVEITAMENTO NO PPC DE 2017-1 DISCIPLINA DO PPC DE 2009-1 CH NATUREZA CÓDIGO APROVEITA COMO NO PPC DE 2017-1

Leia mais

TecnoFacens º Hackathon QUALCOMM - Facens

TecnoFacens º Hackathon QUALCOMM - Facens TecnoFacens 2017 2º Hackathon QUALCOMM - Facens Regulamento do 2º Hackathon Qualcomm - Facens 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O termo Hackathon é resultado da combinação das palavras hack (programar de

Leia mais

Projeto de Parceria Institucional

Projeto de Parceria Institucional Terceiro Congresso de Engenharia de Produção da Região Sul Projeto de Parceria Institucional 22 a 24 de abril de 2014 Instituto Superior Tupy IST/SOCIESC Mestrado Profissional em Engenharia de Produção

Leia mais

PRÁTICAS QUE CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DE HACKERS AO LONGO DA GRADUAÇÃO EM CURSOS DE COMPUTAÇÃO

PRÁTICAS QUE CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DE HACKERS AO LONGO DA GRADUAÇÃO EM CURSOS DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA Graduação em Ciência da Computação Proposta de Trabalho de Graduação PRÁTICAS QUE CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DE HACKERS AO LONGO DA GRADUAÇÃO EM CURSOS

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES Regulamento FNB Faculdade Nazarena do Brasil REGULAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES As ACs compõem a parte interdisciplinar do curso e são realizadas por meio de atividades das

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

Olimpíada do Conhecimento

Olimpíada do Conhecimento Olimpíada do Conhecimento A Olimpíada do Conhecimento é o maior evento de educação profissional da América Latina, que reúne o corpo técnico-docente e alunos das escolas SENAI de diferentes áreas tecnológicas,

Leia mais

Expert Apps for Good. As 11 áreas de conhecimento.

Expert Apps for Good. As 11 áreas de conhecimento. Expert Apps for Good As 11 áreas de conhecimento. 1. Idea Generation Criação de Ideias É nesta fase que os alunos começam a apresentar as suas primeiras ideias para a app que vão criar e onde explicam

Leia mais

Programação da XVI Jornada de Inciação Cien

Programação da XVI Jornada de Inciação Cien Programação da XVI Jornada de Inciação Cien A programação da XVI Jornada de Iniciação Científica da Universidade do Estado da Bahia baseia-se no tema Eu a Ciência e o Mundo. Sendo assim os eventos para

Leia mais

CHC Jr. Empresa Júnior Integrada IFMG Campus Formiga

CHC Jr. Empresa Júnior Integrada IFMG Campus Formiga EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CHC JR. 2018/1 A torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a selecionar novos membros para o segundo semestre de 2018. 1 Das Disposições

Leia mais

hacklab 2018 REGULAMENTO

hacklab 2018 REGULAMENTO hacklab 2018 REGULAMENTO 1. O QUE É? O HackLab Fnesp é uma maratona empreendedora, onde estudantes universitários terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino

Leia mais

PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS

PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS Venha fazer parte do maior evento de Gestão, Projetos e Liderança da América Latina! pmi.org pmisp.org.br Este documento é uma evolução baseada nas boas práticas realizadas

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS IGUATU

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS IGUATU INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS IGUATU PROJETO INCUBADORA DE EMPRESAS DE IGUATU (INEI) Planejamento de Metas a Curto Prazo: Ciclos Empreendedores Inovador LAYSE

Leia mais

REGULAMENTO NÚCLEO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO EMPREENDEDOR - UniNADE -

REGULAMENTO NÚCLEO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO EMPREENDEDOR - UniNADE - REGULAMENTO NÚCLEO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO EMPREENDEDOR - UniNADE - 2017 Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Empreendedor da Univiçosa UniNADE O Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Empreendedor da Univiçosa

Leia mais

INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS. Paulo de Tarso

INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS. Paulo de Tarso INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS Paulo de Tarso Em 2015, escolhemos dois focos para a área de inovação: User Experience (UX) e Ensino Adaptativo Início da aplicação de metodologia com Seleção de parceiro Pesquisas

Leia mais

LICENCIATURA - 1º CICLO INFORMÁTICA

LICENCIATURA - 1º CICLO INFORMÁTICA LICENCIATURA - 1º CICLO INFORMÁTICA INFORMÁTICA COORDENAÇÃO Doutor Luís Carlos Gonçalves dos Santos Seco lgseco@ismai.pt PROVA DE INGRESSO Matemática (16) 1 PUBLICAÇÃO EM D.R. Aviso Nº 6424/2014, (2ª série),

Leia mais

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017 Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017 Realizada desde 2000, a Maratona de Empreendedorismo é um curso e competição de propostas de startup de impacto, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

Maratona de Inovação #HackaPolitécnica

Maratona de Inovação #HackaPolitécnica Maratona de Inovação #HackaPolitécnica #HackaPolitécnica Desafio Softbox #HackaPolitécnica Desafio Softbox Desafios Técnicos: * Criar uma loja virtual para venda de produtos (e-commerce). * A loja virtual

Leia mais

BOM PARA O BRASIL. ENTÃO VAMOS lucrar!

BOM PARA O BRASIL. ENTÃO VAMOS lucrar! BRASIL PODE GANHAR R$ 28,5 BILHÕES COM GUERRA COMERCIAL CHINA-EUA* BOM PARA O BRASIL. ENTÃO VAMOS lucrar! Venha Aprender NA PRÁTICA como fazer Negócios com a China! Estudo da CNI mostra que tarifas impostas

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 ESPAÇO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA I HACKATHON DO SERTÃO

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 ESPAÇO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA I HACKATHON DO SERTÃO FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 ESPAÇO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA I HACKATHON DO SERTÃO AGOSTO 2017 1 - O QUE É O HACKATHON DO SERTÃO Um hackathon é um tipo de evento que se ganhando popularidade na comunidade de

Leia mais

RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO BOLSISTA

RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO BOLSISTA PROJETO PERMANECER IDENTIFICAÇÃO Desenvolvendo atividades digitais de aprendizagem PROPONENTE: Anna Friedericka Schwarzelmüller DESCRIÇÃO O Laboratório de Ambientes Digitais de Aprendizagem (L@DA) é associado

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES. AVISO DE RESULTADO DA AULA TESTE E CLASSIFICAÇÃO FINAL

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES. AVISO DE RESULTADO DA AULA TESTE E CLASSIFICAÇÃO FINAL ETEC LAURO GOMES SÃO BERNARDO DO CAMPO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES. AVISO N 010/01/2014 de 14/04/2014. Processo n 2802/2014 AVISO DE RESULTADO

Leia mais

Arena. temas em discussão OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO

Arena. temas em discussão OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO Arena temas em discussão 24-27 OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO UMA VITRINE PARA OS GRANDES PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS DO SETOR NO ÂMBITO DOS ODSs AS CONTRIBUIÇÕES DA INDÚSTRIA PARA OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

19 0 ENCONTRO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 8 e 9 de Agosto de 2019

19 0 ENCONTRO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 8 e 9 de Agosto de 2019 19 0 ENCONTRO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS 8 e 9 de Agosto de 2019 COMO SOBREVIVER EM TEMPOS DISRUPTIVOS: QUAL O CAMINHO PARA AS ORGANIZAÇÕES MUDAREM SEUS NEGÓCIOS E TRANSFORMAREM SUAS INDÚSTRIAS PORTFÓLIO

Leia mais

JeKnowledge Academy. 1ª Edição 14 Onde tudo começou. 3ª Edição 16. 2ª Edição 15 Prémio Responsabilidade Social. 4ª Edição 17 Novas Ideias

JeKnowledge Academy. 1ª Edição 14 Onde tudo começou. 3ª Edição 16. 2ª Edição 15 Prémio Responsabilidade Social. 4ª Edição 17 Novas Ideias 01 Quem somos? A jeknowledge é a Júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Fundada em 2008, tem como objectivo proporcionar aos alunos da FCTUC a oportunidade de

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO

PROJETO DE PATROCÍNIO PROJETO DE PATROCÍNIO 2 0 1 8 CONTEÚDO plano de patrocínio caos 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Apresentação Atividades e programação Imprensa e comunicação Público-Alvo Data e Local Causa Social Estratégias

Leia mais

SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE II SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE [um universo de possibilidades no ensino, na pesquisa, na extensão e inovação] PROGRAMAÇÃO SEGUNDA, 06/11 COMITÊ DE ÉTICA Pesquisas Clínicas com uso de Material

Leia mais

APRESENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS

APRESENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS APRESENTAÇÃO A Network Eventos, empresa especializada na produção de eventos no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, comprometida com a inovação, atualização e troca de conhecimentos,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Instituto Federal de Alagoas - IFAL Reitoria PROJETO. Maceió AL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Instituto Federal de Alagoas - IFAL Reitoria PROJETO. Maceió AL PROJETO Maceió AL INTRODUÇÃO O CONNEPI é um evento anual promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica do Ministério da Educação

Leia mais