Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!"

Transcrição

1 Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! Vi que muitos tem dúvidas sobre Polimento, Cristalização e Espelhamento. Dúvidas que muitos tem é : Qual é a melhor, qual o mais eficaz, etc... Primeiro um breve momento de Cultura sobra a pintura do seu carro pra melhor intender sobre o embelezamento do seu carro: ORIGINAL Quando um carro sai de fábrica, sua chapa de aço é protegida por uma brilhante e dura camada de tinta que tem algo entre 60 e 80 mícrons (1 mícron = 1 milésimo de milímetro) de espessura. Esta camada é normalmente dividida em cerca de 20 mícrons para o 'primmer' que é a base da tinta e que permite a adesão da tinta à chapa de aço, e cerca de 40 mícrons para a tinta propriamente dita. No caso de tintas metálicas e perolizadas existe ainda um última camada de verniz incolor (clear cote). Esta fina camada de menos de 1 décimo de milímetro dá ao carro a aparência brilhante que esperamos ver, e ainda protege o aço contra a corrosão. A tinta brilha pois é, dentro do possível, absolutamente lisa e sem irregularidades.

2 DESGASTE Ao deixar a fábrica a pintura começa a receber o ataque de poluição, raios infravermelhos e ultravioleta, panos e escovas de lava-rápidos, detergentes, etc. O resultado disso é que, com o tempo, a pintura lisa e brilhante vai ficando com pequenas irregularidades (micro-imperfeições, riscos e ondulações), comprometendo a reflexão da luz, e com isso o brilho.

3 POLIMENTO O que normalmente se faz para devolver o brilho à pintura do carro, é através do uso de polidores, remover uma pequena camada de tinta, de modo a devolver à pintura a aparência lisa. O grande problema desta operação, é que os polidores são abrasivos, isto é, são substâncias muito duras, geralmente óxidos metálicos, capazes de arrancar, por atrito, partículas da tinta. Este processo de abrasão pode ser intensificado ainda mais pelo uso de máquinas politrizes. Ao final do processo de polimento uma pequena camada de tinta foi removida, devolvendo à camada externa a aparência original e brilhante. Fica claro que este é um processo limitado e que somente deve ser usado nos casos mais graves e por profissionais especializados.

4 CERA: ALTERNATIVA MAIS COMUM Uma outra alternativa muito usual é o uso de ceras para a cobertura da camada pintada. Existem no mercado ceras aditivadas com polímeros sintéticos que aumentam de forma considerável a vida útil da pintura. A finalidade da cera é preencher as irregularidades criadas sobre a superfície pintada pela ação do tempo, reproduzindo o brilho da tinta nova como pode ser observado na ilustração. Ao contrário do polimento, a cera não remove a tinta por abrasão, por produzir um filme sobre a tinta, protege-a dos ataques. Uma camada pintada protegida por cera, e mantida desta maneira por enceramentos regulares, evita a necessidade de polimentos.

5 Além disso, existem no mercado os chamados cristalizadores. Enquanto o termo cristalização é usado de forma absolutamente aleatória no mercado, significando desde um mero polimento até a aplicação de agentes 'cristalizadores', a cristalização propriamente dita é a aplicação de compostos, tipo teflon e/ou silicone que apenas protegem a pintura e outros que reagem com a pintura, geralmente a base de flúor, e que formam um filme duro sobre a camada pintada. Não é recomendado o uso deste último pois esta camada dura pode trincar dando a aparência de pele de crocodilo à pintura, sendo a sua remoção bastante difícil. O ideal é encerar o carro assim que retirá-lo da revenda, garantindo desta forma a proteção da pintura original, e novamente encerá-lo cada vez que ao jogarmos água sobre a pintura não pudermos observar as 'bolinhas' de água características da cera. Uma pintura permanentemente mantida protegida com cera dificilmente exigirá polimento. Caso o seu carro já tenha perdido o brilho, deve-se providenciar um polimento com o abrasivo (massa de polir) mais fina possível, providenciando uma boa encerada após o polimento. A partir deste ponto fazer como na pintura nova, mantendo o enceramento regular para evitar a necessidade de novo polimento Diferenças sobre Polimento X Cristalização X Espelhamento:

6 POLIMENTO Se seu carro já faz muito tempo que não recebe um polimento ou revitalização,se está muito riscado, com a pintura sem brilho, manchada ou queimada, isso são indícios que seu carro está precisando de um polimento. Polimento é um processo efetuado com máquina, usando uma massa abrasiva, e que só deve ser efetuado por pessoa qualificada, pois qualquer tipo de erro pode ocasionar danos a pintura, que só fazendo uma reparação completa para eliminar este dano. ESPELHAMENTO DE PINTURA Espelhamento de pintura é um novo processo de polimento recém lançado pela 3M americana, que consiste em várias etapas de um polimento, usando materiais importados, como massas, líquidos de polimento espumas e papel para polir, que revitalizam a pintura, eliminam manchas e riscos que afetaram o verniz ou camada superficial, e no acabamento é usado uma cera importada a base de carnaúba e teflon que dá um brilho duradouro (cerca de 6 meses), e uma camada de proteção contra chuva acida, fezes de passarinho, seivas de árvore, etc... O que é Espelhamento de Pintura? O espelhamento de pintura é o melhor "tratamento de beleza" para o seu carro,consiste em um sistema especial de polimento para recuperar o brilho e remover riscos superficiais, manchas, oxidação e outros pequenos defeitos na pintura. Cria uma película protetora que garante o brilho perfeito da pintura por até 6 meses ou 20 lavagens. Depois da pintura do automóvel se transformar em um verdadeiro espelho, o trabalho se completa com a aplicação de produtos 3M para limpeza de vidros, partes cromadas, pneus e rodas, etc. ENCERAMENTO Enceramento,que é o processo de passar cera no carro, pode ser feito mensalmente, sempre usando uma cera de boa qualidade, isenta de silicone, que afeta a pintura. De outra forma com polimentos avançados como espelhamento de pintura não existe a necessidade de passar cera, sendo mais adequado fazer um polimento completo de 6 em 6 meses para deixar ele sempre em estado de novo. Cristalização do Veiculo O processo correto de cristalização é: Polimento, Enceramento e depois a Cristalização. Dessa forma todos os riscos e imperfeições podem ser tiradas nesse processo, deixando o carro com aparência de novo. Tenho ouvido de algumas pessoas que lugares tem apenas cristalizado ou comprado à cera cristalizadora e aplicando ele mesmo, achando que o apenas brilho é o suficiente. Mas onde fica a retirada das imperfeições que o dia a dia trás a pintura da caranga? Desta forma estamos passando aos leitores mais desavisados do processo correto e para que eles possam exigir o correto para com sua caranga. Também depois de tudo isso não adianta esquecer de cuidar da caranga, deixando de lavar, usando xampus alcalinos ou ácidos. produtos a base de querosene principalmente e produtos que não foram desenvolvidos para

7 carro. Assim em pouco tempo todo o dinheiro e brilho do seu veiculo ira embora, e sempre culpamos o estabelecimento onde o serviço foi executado, quando na verdade a culpa é nossa pela escolha tanto do local como dos produtos usados quando lavado em casa. Espero esclarecer qual o processo correto e a importância de se usar produtos desenvolvidos para carros e não para uso doméstico ou sem a aprovação do Ministério da Saúde e sem saber o que eles contem exatamente. AVISO IMPORTANTE: A fixação da cristalização requer um aquecimento de 265., por 3 horas A VS construiu um box de aquecimento para seu serviço ter 100% de resultado.

8 VEJA AS LUZES POSICIONADAS PARA O AQUECIMENTO NECESSÁRIO Fique atento a quem está fazendo esse serviço Muitas vezes, damos aquele trato na caranga com polimento, enceramento e cristalização. Chegamos a gastar em determinados lugares muita grana, para fazer todo esse processo e muitas vezes, não feito da maneira correta pelo estabelecimento ou com o uso de produtos antiquados a base de solventes. Detemos a tecnologia de produzir polidores de ultima geração

9 a base d água (polidor liquido e super brilho) com o rendimento e o acabamento bem superior aos produtos a base de solventes convencionais. PLÁSTICOS Nos plásticos externos sem pintura e internos (painel), produtos não oleosos são os mais indicados. Os que tem base de silicone proporcionam brilho e boa aparência, mas retêm poeira e e podem engordurar os vidros e embaçar em dias de chuva. Para evitar limpe os vidros com papel toalha com álcool ou limpa vidros. Produtos com derivados de petróleo ressecam os pneus e as borrachas, o ideal é usar silicone. Resumo Existe diferença entre, polimento, cristalização, espelhamento? Sim. O polimento é um processo mais simples, quase nem é mais feito, pois deixa muitas marcas. A cristalização é um processo parecido com o Espelhamento e utiliza 3 ceras, enquanto o Espelhamento utiliza 6 ceras. Qual o melhor? Espelhamento 3M.é maravilhoso, mesmo quando pessimos profissionais fazem usando menos produtos que o recomendado. Ps: Lembrando que carro preto exige um produto de cor difere, e carro muito arranhado ou com a pintura queimada se troca ou acrescentam cera para um resultado final adequado, podendo ficar mais caro o serviço.

ESPELHAMENTO AUTOMOTIVO

ESPELHAMENTO AUTOMOTIVO ESPELHAMENTO AUTOMOTIVO Uma das principais preocupações dos proprietários de automóveis é com a preservação da pintura. Umas das principais alternativas para proteger e dar brilho à pintura do veículo

Leia mais

CATÁLOGO DE COMPRA MEGUIAR S

CATÁLOGO DE COMPRA MEGUIAR S M10501 COMPOSTO POLIDOR Alta tecnologia com o poder de corte mais rápido COD. 50200029E M20508 LUSTRADOR Rápida remoção de hologramas e defeitos de COD. 50200020E M3416 INSPEÇÃO FINAL Produto multiuso

Leia mais

MANUAL DE conservação e limpeza

MANUAL DE conservação e limpeza MANUAL DE conservação e limpeza 1 MAnual de conservação e limpeza Uma boa conservação e uma limpeza correta pode aumentar a durabilidade e também a estética do seu móvel. Este manual visa dar dicas e sugestões

Leia mais

AROMATIZANTES AROMATIZANTE GEL HT AROMATIZANTE GEL - 60GR CAIXA MISTA - 24 UNID. - 6 DE CADA

AROMATIZANTES AROMATIZANTE GEL HT AROMATIZANTE GEL - 60GR CAIXA MISTA - 24 UNID. - 6 DE CADA AROMATIZANTES AROMATIZANTE GEL HT AROMATIZANTE GEL - 60GR CAIXA MISTA - 24 UNID. - 6 DE CADA LIMPEZA AUTOMOTIVA COD 642 ESPONJA MICROFIBRA SW COD 640 3 PANOS MICROFIBRA SW COD 1803 LUVA MICROFIBRA SW COD

Leia mais

Metais. informativo técnico

Metais. informativo técnico Metais informativo técnico METAIS Móveis de metal são uma escolha de materiais para mobília, usados tanto em área interna quanto em área externa. A variedade de ligas metálicas existentes permite o uso

Leia mais

Manual de como Conservar seu Carro

Manual de como Conservar seu Carro Manual de como Conservar seu Carro 2017 GENESIS VALADARES Premiere Auto Brasil 24h 2017 1 Índice Como Lavar Seu Carro a seco... 4 Uma pequena introdução sobre o que será abordado neste E-book. Panos de

Leia mais

Vidro líquido. Conceito em proteção de superfícies. Econômico e Durável! Não altera a textura e a cor, e ainda mantém a respiração da superfície.

Vidro líquido. Conceito em proteção de superfícies. Econômico e Durável! Não altera a textura e a cor, e ainda mantém a respiração da superfície. Vidro líquido Vidro líquido Conceito em proteção de superfícies Econômico e Durável! Alta longevidade e alto rendimento Resistente! Maior resistência contra riscos. Não altera a textura e a cor, e ainda

Leia mais

Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane

Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane Este manual tem como objetivo fornecer informações orientativas para efetuar limpeza e manutenção de todos os produtos da Eliane Revestimentos Cerâmicos.

Leia mais

Como remover manchas da pintura do carro

Como remover manchas da pintura do carro Como remover manchas da pintura do carro Como manter a pintura do veículo, lavar corretamente sem estragar a lataria e ainda remover as manchas mais difíceis. Os cuidados com os automóveis começam pela

Leia mais

POLIMENTO AUTOMOTIVO

POLIMENTO AUTOMOTIVO POLIMENTO AUTOMOTIVO PASSO A PASSO: COMO POLIR O AUTOMÓVEL Lavar o carro na luz solar direta. Necessário lavar para remover toda a sujidade e os contaminantes da superfície. Ao fazer o serviço use esponja

Leia mais

GEST - POLIFOAM GEST N20

GEST - POLIFOAM GEST N20 Shampoo - Auto espuma em alta concentração formulado para aplicação de lavagem automática, equipados com sistema adequado para a formação de espuma com injeção de ar (efeito de neve). Produto neutro livre

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR CATÁLOGO DE PRODUTOS 1 NANO POLISH Indicação: polidor lustrador a base de nanotecnologia, livre de ceras e silicone. Reduz etapas do processo de polimento, elimina totalmente microrriscos e hologramas

Leia mais

G3 REGULAR GRADE PASTA

G3 REGULAR GRADE PASTA G3 REGULAR GRADE PASTA 0310403 400g unid./caixa 12 17,60 0310111 1kg unid./caixa 12 30,05 0310303 3kg unid./caixa 4 75,10 Pasta de polimento de uso geral para remover a maioria dos defeitos de pintura

Leia mais

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira.

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Verniz PU Marítimo É um verniz de fino acabamento que renova e protege e realça a cor natural das madeiras. Possui boa resistência ao intemperismo, ótimo acabamento,

Leia mais

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos.

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Fundo Laranja Cor Zarcão É um fundo sintético anticorrosivo, com a função de inibir a ferrugem em metais ferrosos protegendo por mais tempo o acabamento. Tem ótimo rendimento,

Leia mais

Manual de uso dos Móveis

Manual de uso dos Móveis Manual de uso dos Móveis 1 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1.1 Armários, portas e tampos Utilizar um pano limpo e macio umedecido com água morna, secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano

Leia mais

Made in Germany Produtos Profissionais Durezas H9 ++, H9 e H7

Made in Germany Produtos Profissionais Durezas H9 ++, H9 e H7 Made in Germany Produtos Profissionais Durezas H9 ++, H9 e H7 Nano partículas de Sílica e/ou Titânio. Aplicável em: Motos Capacetes Botas Roupas Luvas Acessórios Viseiras Como funciona? As nano partículas

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 01)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 01) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Tinta Para Piso Piso Novo É uma tinta com alta resistência a intempéries e ao tráfego de pessoas e carros. Tem boa cobertura, rendimento e secagem rápida. Seu uso protege

Leia mais

Nano Produtos Profissionais Durezas H9++, H9 e H8 Made in Germany

Nano Produtos Profissionais Durezas H9++, H9 e H8 Made in Germany Nano Produtos Profissionais Durezas H9++, H9 e H8 Made in Germany Sub unidade do metro ou 1 m / 1.000.000.000 Sub unidade do milímetro ou 1 mm/ 1.000.000 Sub unidade do mícron ou 1 um/1.000 Nano produto

Leia mais

Velocidade e brilho ao seu alcance.

Velocidade e brilho ao seu alcance. Velocidade e brilho ao seu alcance. Perfect-It TM 1 da 3M. O número 1 em acabamento. Substitui massas de polir e lustradores Processo até 50% mais rápido Acabamento impecável com brilho intenso Sistema

Leia mais

1) TRATAMENTO DE PISOS.

1) TRATAMENTO DE PISOS. 1) TRATAMENTO DE PISOS. Paviflex, ardósia, granitina, granilite, epóxi, mármores, cimento polido, cimento queimado. 1.1-Remoção de ceras. Para remover ceras novas e antigas, acumuladas camadas de ceras

Leia mais

Manual do PROPRIETÁRIO

Manual do PROPRIETÁRIO Manual do PROPRIETÁRIO Agradecemos a sua escolha pelos produtos Apê Pronto. Para aumentar a vida útil do seu mobiliário, leia com atenção e siga corretamente as instruções deste manual. Ele contém dicas

Leia mais

Esmalte Imobiliário Premium Fluence Brilhante

Esmalte Imobiliário Premium Fluence Brilhante BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Esmalte Imobiliário Premium Fluence Brilhante É um produto de excelente qualidade e alto brilho. Possui elevada resistência ao intemperismo, sua secagem é de 45 minutos

Leia mais

O local mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja!

O local mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja! O local mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja! 1. Conservação do Piso Existe uma teoria entre os administradores de locais públicos que um local que é limpo inibe as pessoas de

Leia mais

Sobre a Paddock. Missão. Visão

Sobre a Paddock. Missão. Visão Sobre a Paddock Entendemos que você se preocupa com os mínimos detalhes na hora de cuidar do seu patrimônio. Afinal, sabemos que você se empenhou ao máximo para conquistar o seu bem e que isso vai bem

Leia mais

Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos.

Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos. Sistemas de pintura Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos. Sua aplicação resulta em uma película

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO _SG_ManualConservacao.indd 1 23/06/ :52:22

MANUAL DO USUÁRIO _SG_ManualConservacao.indd 1 23/06/ :52:22 MANUAL DO USUÁRIO 1 20160622_SG_ManualConservacao.indd 1 23/06/2016 12:52:22 Você acaba de adquirir um produto de qualidade e muito bom gosto, com todo o padrão de qualidade e design da Segatto. O seu

Leia mais

AMA REFERÊNCIAS INICIAIS

AMA REFERÊNCIAS INICIAIS A GAMA AMA REFERÊNCIAS INICIAIS LIMPA CORRENTES O Limpa Correntes WD-40 remove de um modo fácil e rápido a sujidade, poeira e óleo da corrente. Este produto é compatível com correntes O, X, Z Rings e

Leia mais

DICAS E PROCEDIMENTOS

DICAS E PROCEDIMENTOS DICAS E PROCEDIMENTOS DE COMO MANTER MÁRMORES E GRANITOS RECOMENDAÇÕES GERAIS Nunca deixe pontas de cigarro, cavacos de madeira serragem, latas ou pregos, grampos de cabelo (materiais ferrosos) sobre o

Leia mais

TRATAMENTO DE PISO G U I A D E F I N I T I V O

TRATAMENTO DE PISO G U I A D E F I N I T I V O 1 8 0 5 2 0 1 7 TRATAMENTO DE PISO G U I A D E F I N I T I V O Tratamento de Piso? Mas o que isso Tratamento de piso nada mais é que, aplicar um produto sobre o piso que irá formar um filme plástico sobre

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO J-BOND (ACM)

MANUAL DE INSTALAÇÃO J-BOND (ACM) MANUAL DE INSTALAÇÃO J-BOND (ACM) J-BOND Os painéis de Alumínio (ACM), são compostos de duas chapas de alumínio unidas por uma camada de polietileno de baixa densidade. São fabricadas em processo contínuo

Leia mais

3M Reparação Automotiva. Sistema Profissional de. Acabamento de Pintura. Perfect-it

3M Reparação Automotiva. Sistema Profissional de. Acabamento de Pintura. Perfect-it 3M Reparação Automotiva Sistema Profissional de Perfect-it 3M. O Maior Melhor Mix e 2 Novo Sistema Profissional de A linha 3M Perfect-it está de cara nova e traz muitas novidades para você! Agora temos

Leia mais

Tinta Acrílica Econômica Vidalar Fosca

Tinta Acrílica Econômica Vidalar Fosca BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Tinta Acrílica Econômica Vidalar Fosca A tinta acrílica vidalar é uma tinta acrílica com boa cobertura, rendimento e odor suave. Produto conforme normas ABNT NBR 15079

Leia mais

DICAS E PROCEDIMENTOS DE COMO CUIDAR DAS PEDRAS DE MÁRMORES E GRANITOS

DICAS E PROCEDIMENTOS DE COMO CUIDAR DAS PEDRAS DE MÁRMORES E GRANITOS DICAS E PROCEDIMENTOS DE COMO CUIDAR DAS PEDRAS DE MÁRMORES E GRANITOS SUMÁRIO Recomendações Gerais... 01 Manutenção e Limpeza do Mármores... 03 Conservação das Pedras de Mármores e Granitos... 05 Como

Leia mais

LINHA CLICK. Cor: Coleção Ambienta Click - Camomila

LINHA CLICK. Cor: Coleção Ambienta Click - Camomila Cor: Coleção Ambienta Click - Camomila 24021719 LINHA CLICK LINHA CLICK SEU PISO POR MAIS TEMPO Até 15 anos de garantia PRATICIDADE E ECONOMIA Limpeza fácil, com redução do uso de água e produtos químicos

Leia mais

Manual de limpeza e conservação

Manual de limpeza e conservação T ECH PISOS VINÍLICOS Manual de limpeza e conservação pisos com pur A frequência da limpeza e conservação depende do uso do local. A limpeza frequente melhora a aparência do piso, aumentando a durabilidade

Leia mais

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente A textura Lisa hidrorrepelente Anjo é um acabamento para efeitos mais suaves. Fácil aplicação, secagem rápida, boa aderência e sua hidrorrepelência

Leia mais

- Retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água e logo após secar;

- Retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água e logo após secar; REVESTIMENTOS MELAMÍNICOS - Retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água e logo após secar; - Para lustrar, utilize somente um pano suave e seco; - Eventualmente pode

Leia mais

FR (REV. 00) Fundo prepador de paredes

FR (REV. 00) Fundo prepador de paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Fundo prepador de paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação, ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

Dupla função: Lixagem e polimento Ergonomicamente perfeito Blindagem anti-giratória Design Módulo de controle de velocidade eletrônico

Dupla função: Lixagem e polimento Ergonomicamente perfeito Blindagem anti-giratória Design Módulo de controle de velocidade eletrônico Dupla função: Lixagem e polimento A Rupes LHR 12E Duetto com a sua órbita de 12 mm pode ser usada com abrasivos de grão fino para acelerar as operações de correção. A ferramenta pode usar boinas de polir

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Selador Acrílico Pigmentado É um selador de superfície, de fácil aplicação, é utilizado como primeira demão em superfícies não seladas. Proporciona uniformidade na absorção,

Leia mais

Base A Tinta Acrílica Premium Anjo Mais

Base A Tinta Acrílica Premium Anjo Mais BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Base A Tinta Acrílica Premium Anjo Mais Rendendo mais, a tinta garante maior cobertura, ou seja, cobre mais metros quadrados com menor quantidade de tinta. Rende mais

Leia mais

LINHA DRY PROTECT DRY PROTECT

LINHA DRY PROTECT DRY PROTECT LINHA DRY PROTECT DRY PROTECT é uma linha completa de produtos de alta tecnologia para lavagem ecológica (a seco) de veículos, motos, aviões, lanchas, etc. Com a crescente crise hídrica no país, a linha

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR CATÁLOGO DE PRODUTOS 1 LIMPEZA CATÁLOGO DE PRODUTOS LAVE SECO Indicação: limpador multifuncional indicado para lavagens a seco. Economia de 90% de água. Não mancha os vidros, a pintura, os metais e os

Leia mais

G3 REGULAR GRADE PASTA

G3 REGULAR GRADE PASTA POLIMENTOS 65 G3 REGULAR GRADE PASTA 0310403 400g unid./caixa 12 0310111 1kg unid./caixa 12 0310303 3kg unid./caixa 4 Pasta de polimento de uso geral para remover a maioria dos defeitos de pintura ou marcas

Leia mais

Cor: Coleção Heritage - Baunilha LINHA ESSENCE

Cor: Coleção Heritage - Baunilha LINHA ESSENCE Cor: Coleção Heritage - Baunilha 24037017 LINHA ESSENCE NOVO EXTREME PROTECTION LINHA ESSENCE PROTEÇÃO UV Camada de proteção contra raios UV; Mais resistente ao desbotamento. LIMPEZA MAIS FÁCIL 7 vezes

Leia mais

Discos Roloc Surface Scotch-Brite Industrial

Discos Roloc Surface Scotch-Brite Industrial 3 Discos Roloc Surface Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro/2004 Substitui: Janeiro/2002 Página 1 de 5 Introdução: Os discos Roloc Surface Scotch-Brite, também conhecidos como discos Roloc

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 155

Norma Técnica SABESP NTS 155 NTS 155 Esquema de pintura para equipamentos e materiais metálicos não-ferrosos instalados em ambiente não-agressivo Especificação São Paulo Maio - 2001 NTS 155 : 2001 S U M Á R I O 1 OBJETIVO...1 2 APLICABILIDADE...1

Leia mais

Guia de conservação de produtos La Fonte. Mantenha seu produto bonito e funcional por mais tempo.

Guia de conservação de produtos La Fonte. Mantenha seu produto bonito e funcional por mais tempo. Guia de conservação de produtos La Fonte. Mantenha seu produto bonito e funcional por mais tempo. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Metais com acabamentos Cromado (CR) ou Cromo Acetinado

Leia mais

5 cuidados básicos com a pele

5 cuidados básicos com a pele PELE A pele é o maior órgão do nosso corpo, reveste e assegura grande parte das relações entre o meio interno e o externo.atua na defesa organismo e no controle da temperatura corporal. É constituída de

Leia mais

O local mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja!

O local mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja! O local mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja! 1. Conservação do Piso Existe uma teoria entre os administradores de locais públicos que um local que é limpo inibe as pessoas de

Leia mais

ALU REVEST ALU REVEST

ALU REVEST ALU REVEST Características Gerais Alurevest é um revestimento em chapa 100% aluminio para fachadas e interiores em construções novas ou reformas também podendo usar em mobiliarío, sinalização ou decoração. Alurevest

Leia mais

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Massa Corrida Massa para uso interno, de grande poder de enchimento, ótima aderência, fácil aplicação e lixamento. Produto conforme Norma NBR 11702 da ABNT tipo 4.7.2.

Leia mais

Fundo Preparador de Paredes

Fundo Preparador de Paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Fundo Preparador de Paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 154

Norma Técnica SABESP NTS 154 Norma Técnica SABESP NTS 154 Esquema de pintura para equipamentos e materiais em aço-carbono ou ferro fundido novos instalados em ambiente não-agressivo Especificação São Paulo Maio - 2001 NTS 154 : 2001

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Base A - Esmalte Base Água Brilhante É um produto de excelente qualidade e brilho. É a base de água, oferecendo baixo odor e dispensando o uso do aguarrás. Possui elevada

Leia mais

Prof. Heni Mirna Cruz Santos

Prof. Heni Mirna Cruz Santos Prof. Heni Mirna Cruz Santos henimirna@hotmail.com s.f. Ato ou efeito de pintar. Camada de recobrimento de uma superfície, com funções protetora e PINTURA decorativa, obtida pela aplicação de tintas e

Leia mais

GUIA RÁPIDO WWW.GTECHNIQ.COM.BR contato@gtechniq.com.br Desenvolvido para funcionar em conjunto com os produtos de W1 G-wash revestimento Gtechniq, o W1 (G-Wash) garante que o COAT não seja afetado durante

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 153

Norma Técnica SABESP NTS 153 Norma Técnica SABESP NTS 153 Esquema de pintura para equipamentos e materiais plásticos expostos a raios solares Especificação São Paulo Maio - 2001 NTS 153 : 2001 Norma Técnica SABESP S U M Á R I O 1

Leia mais

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VITRUM

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VITRUM Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VITRUM Neste manual se encontram as informações para: Instalação correta da cuba de sobrepor. Instalação correta da válvula. Instruções para manutenção do produto.

Leia mais

Um dos diferenciais dos vinis ORAJET é a superioridade do PVC, tipo do adesivo, tamanho do PVC e poder de adesão.

Um dos diferenciais dos vinis ORAJET é a superioridade do PVC, tipo do adesivo, tamanho do PVC e poder de adesão. VINIL ORAJET IMPRESSÃO Vinil Adesivo calandrado para impressão digital. Cada série é ideal para aplicações de curta ou média duração. Um dos diferenciais dos vinis ORAJET é a superioridade do PVC, tipo

Leia mais

FORMICA LOUSA COLLECTION

FORMICA LOUSA COLLECTION FORMICA LOUSA COLLECTION O AMBIENTE COM A SUA MARCA REGISTRADA Lousa Magnética é um laminado de alta pressão com face decorativa portando acabamento brilhante (BR) e camada interna contendo uma folha metálica

Leia mais

Pintura Automotiva Veículos Novos ou até km.

Pintura Automotiva Veículos Novos ou até km. Pintura Automotiva Veículos Novos ou até 5.000 km. Passo 01 Passo 02 Passo 03 Passo 04 Passo 05 Passo 06 ou Lavar com Pulverizar com solução Aguardar Enxaguar e Lavar as mãos até os Aplicar com spray detergente

Leia mais

Cuidados e Manutenção do seu Produto MBV Design

Cuidados e Manutenção do seu Produto MBV Design Cuidados e Manutenção do seu Produto MBV Design Condições para Instalação Iluminação Evite que os raios solares incidam diretamente sobre o produto. Os raios solares podem alterar as propriedades físicas

Leia mais

DESCAL SUPER DETERGENTE SCHIUMOGENO CLOROFOAM DPM/L

DESCAL SUPER DETERGENTE SCHIUMOGENO CLOROFOAM DPM/L INDUSTRIA ALIMENTAR DESCAL SUPER Produto para dissolução e remoção de resíduos inorgânicos, tais como óxidos, calcários e ferrugem, de superfícies de instalações industriais e máquinas do sector alimentar

Leia mais

Protetores para pisos

Protetores para pisos 3M Soluções Comerciais Núcleo Limpeza Profissional Protetores para pisos A 3M sabe que sua empresa faz parte de um grupo de elite que valoriza a excelência em tratamento de pisos. Com Scotchgard MR, você

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR CATÁLOGO DE PRODUTOS 1 BOINA DE ESPUMA Indicação: fabricadas com espuma de alta tecnologia, que aumenta sua flexibilidade evitando seu rompimento e desgaste precoce. Isso garante uma maior performance,

Leia mais

SM QUARTZ CONSELHOS DE LIMPEZA PARA TAMPOS DE COZINHA OU BANHEIRO ACABAMENTOS LEVIGADO, ESCOVADO, WAVE E METROPOLIS

SM QUARTZ CONSELHOS DE LIMPEZA PARA TAMPOS DE COZINHA OU BANHEIRO ACABAMENTOS LEVIGADO, ESCOVADO, WAVE E METROPOLIS SM QUARTZ CONSELHOS DE LIMPEZA PARA TAMPOS DE COZINHA OU BANHEIRO ACABAMENTOS LEVIGADO, ESCOVADO, WAVE E METROPOLIS LIMPEZA DEPOIS DO PROCESSAMENTO DA CHAPA Terminado o processamento da chapa remover os

Leia mais

Segmento. Descrição. Público Alvo. Estimativa de Investimento

Segmento. Descrição. Público Alvo. Estimativa de Investimento Oportunidade de Negócio Lavagem Ecológica Ecocarwashing Desenvolvido para proporcionar à natureza cuidados com os recursos hídricos, possibilitando ao usuário lavar,encerar um veículo com apenas 400 ml

Leia mais

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE GUIA TÉCNICO Oliveira & Câmara Tintas e Vernizes LTDA Tintas Aquarela CNPJ: 06.839.838/0001-50 End. BR 304, Km 301, Distrito Industrial, Macaíba/RN. www.tintasaquarela.com 1 SUMÁRIO DEFINIÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

PINTURA & ACABAMENTOS

PINTURA & ACABAMENTOS PINTURA & ACABAMENTOS 01/05/2005 Pag.: 1 de 12 LEGENDA TXE-123 PIE-100 primer anti-corrosivo epoxi primer de aderência - epoxi isocianato PAE-200 primer selador epoxi de alta espessura SELADORA VLU-400

Leia mais

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II Curso: Engenharia Civil Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA Construção Civil II Aula 07 Pinturas Prof. Dr. Alberto Casado Lordsleem Jr. Sumário Aula 07 Pinturas Funções

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 157

Norma Técnica SABESP NTS 157 Norma Técnica SABESP NTS 157 Esquema de pintura para equipamentos e materiais em aço carbono ou ferro fundido novos em contato direto com esgoto Especificação São Paulo Rev.1 - Outubro - 2001 NTS 157 :

Leia mais

RAMO AUTOMÓVEL. Há mais de 8 décadas a cumprir com o nosso papel

RAMO AUTOMÓVEL. Há mais de 8 décadas a cumprir com o nosso papel RAMO AUTOMÓVEL I- Proteção e Limpeza MINI-ROLO DE FILME ESTIRÁVEL Para maior proteção e limpeza do volante e manete de velocidades, durante qualquer operação de manutenção. Largura (mm) µm Embalagem 100

Leia mais

BOGONI ALUMÍNIOS. Av. Marginal Oeste, 1245, Bairro dos Municipios Balneário Camboriú SC Tel: (47)

BOGONI ALUMÍNIOS. Av. Marginal Oeste, 1245, Bairro dos Municipios Balneário Camboriú SC Tel: (47) BOGONI ALUMÍNIOS CATÁLOGO DE PERFIS 2011 www..bogon iai lumil inios..com..brr Av. Marginal Oeste, 1245, Bairro dos Municipios 88.337-335 Balneário Camboriú SC contato@bogonialuminios.com.br Tel: (47) 3363

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS LINHA AUTOMOTIVA

CATÁLOGO DE PRODUTOS LINHA AUTOMOTIVA CATÁLOGO DE PRODUTOS LINHA AUTOMOTIVA Aliada a tecnologia e inovação, a Revtec Bioquímica desenvolve produtos para atender as necessidades de higienização profissional nas mais diversas áreas do mercado.

Leia mais

Detergente Líquido Vivid Colours

Detergente Líquido Vivid Colours Detergente Líquido Vivid Colours Qual é a diferença entre a nova versão do Detergente Líquido Vivid Colours e a versão anterior? A nova versão do Detergente Líquido Vivid Colour contém enzimas ativas que

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Acrílico Premium Total Semibrilho É uma tinta com excelente poder de cobertura, boa resistência a intempéries e de fácil aplicação. É considerada sem cheiro após 3 horas

Leia mais

COMO TRANSFORMAR UMA PAREDE COM PINTURA VELHA, SUJA, MANCHADA E ÁSPERA EM UMA PAREDE LISINHA E UNIFORME EM APENAS 7 PASSOS.

COMO TRANSFORMAR UMA PAREDE COM PINTURA VELHA, SUJA, MANCHADA E ÁSPERA EM UMA PAREDE LISINHA E UNIFORME EM APENAS 7 PASSOS. COMO TRANSFORMAR UMA PAREDE COM PINTURA VELHA, SUJA, MANCHADA E ÁSPERA EM UMA PAREDE LISINHA E UNIFORME EM APENAS 7 PASSOS. 2 INTRODUÇÃO Todo mundo tem o desejo de ter um lar com aquela sala agradável,

Leia mais

FR (REV. 02) Tinta Premium Anjo Mais

FR (REV. 02) Tinta Premium Anjo Mais BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Tinta Premium Anjo Mais É uma tinta de alta performance. Sua fórmula proporciona superior cobertura, rendimento, acabamento e mínimo respingo mesmo após a alta diluição.

Leia mais

Pintura da cabina. Peças de plástico da cabina. Este documento contém informações sobre a pintura de peças de plástico e de metal da cabina.

Pintura da cabina. Peças de plástico da cabina. Este documento contém informações sobre a pintura de peças de plástico e de metal da cabina. Informações gerais Informações gerais Este documento contém informações sobre a pintura de peças de plástico e de metal da cabina. Peças de plástico da cabina As peças de plástico externas na cabina são

Leia mais

Disponível na versão 1kg. Disponível nas versões 500g e 5kg. Disponível nas versões 500gr e 5kg

Disponível na versão 1kg. Disponível nas versões 500g e 5kg. Disponível nas versões 500gr e 5kg A Super Massa é um produto a base d água de última geração, destinado a pinturas automotivas, náuticas e industriais, originais e repinturas. Sua composição especial proporciona excelente nível de acabamento.

Leia mais

Standox Mate Especial 2K. Informação de Formação

Standox Mate Especial 2K. Informação de Formação Standox Mate Especial 2K Informação de Formação Standox Mate Especial 2K O quê e Porquê QUAL a função? Em mistura com Standocryl Verniz HS, o Standox Especial Mate 2K proporcionará um acabamento mate super

Leia mais

DADOS TÉCNICOS. ARCA Retentores

DADOS TÉCNICOS. ARCA Retentores 1 DADOS TÉCNICOS 2 Retentor É um elemento de vedação que tem como principal função reter óleos e graxas no interior de um sistema mecânico, tanto na condição dinâmica ou estática através da interferência

Leia mais

COMITÊ TÉCNICO DE RAD Rev 0 16/08/2011

COMITÊ TÉCNICO DE RAD Rev 0 16/08/2011 ANAPRE CR 002/2011 COMITÊ TÉCNICO DE RAD Rev 0 16/08/2011 RECOMENDAÇÕES PARA A SELEÇÃO DE REVESTIMENTO DE ALTO DESEMPENHO (RAD) O presente documento foi elaborado pelo Comitê Técnico de RAD (Revestimento

Leia mais

Informação sobre o produto

Informação sobre o produto GLOBAL REFINISH SESTEM Informação sobre o produto APARELHO POLIÉSTER PISTOLÁVEL A712 Catalisador A713 Diluente A714 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Este produto é um aparelho poliéster pistolável cinzento claro de

Leia mais

Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 5

Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 5 Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 5 PROF. DENILSON J. VIANA Classificação do Tipo de Lubrificação A lubrificação pode ser classificada em três tipos básicos de acordo com a película lubrificante.

Leia mais

Montenegro, Fernandes & Cª, S.A.

Montenegro, Fernandes & Cª, S.A. Discos Nylon flexibilidade média 20115 SM01110130 115 104 15 M14x2 5 5,40 20210 SM01110240 125 116 20 M14x2 5 5,80 20310 SM01110320 178 171 20 M14x2 1 8,40 G-60 ou menor Discos Nylon flexibilidade média

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vencys do Brasil LTDA Rua Abraham Leiser Stier, 602 CIC Curitiba-PR 1 Limpeza 2 FLEET WASH Indicação: limpador universal concentrado desenvolvido para a lavagem de automóveis. Não agride pinturas, partes plásticas, vidros e borrachas, deixando ainda uma camada de proteção

Leia mais

MANUAL DE GARANTIA, USO E CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS

MANUAL DE GARANTIA, USO E CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS MANUAL DE GARANTIA, USO E CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS manual de uso e conservação e certificado de garantia A Avantti produz móveis de qualidade e utiliza em sua fabricação chapas de MDP (Medium Density Particleboard)

Leia mais

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica Especificação Técnica Código Página 1 TRATAMENTO DE FACHADAS DE CONCRETO APARENTE Sistema adotado Execução de serviços de recomposição e tratamento de fachadas de concreto aparente retornando a condição

Leia mais

COMPOUND COAL TAR EPOXY

COMPOUND COAL TAR EPOXY Produto COMPOUND COAL TAR EPOXY apresenta ótimo desempenho como revestimento protetor de superfícies metálicas e de concreto, em condições de alta umidade, imersão e intempéries. Depois da cura total,

Leia mais