REGULAMENTO DO PROJETO DECOLANDO COM GUARULHOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO PROJETO DECOLANDO COM GUARULHOS"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO PROJETO DECOLANDO COM GUARULHOS I - DO PROJETO 1. O Projeto Decolando com Guarulhos 2016, doravante denominado simplesmente Projeto, é uma parceria entre o SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SÃO PAULO - SEBRAE/SP, com sede na Rua Vergueiro nº 1117, São Paulo, SP e Escritório Regional na Av. Salgado Filho nº 1810, Guarulhos SP, inscrita no CNPJ sob nº / , doravante denominado SEBRAE-SP, e CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS S.A., situada à Rodovia Hélio Smidt s/nº, Cumbica Guarulhos/SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº / , doravante denominada GRU AIRPORT, parceria esta formalizada através do Acordo de Resultados datado de 02 de julho de O objetivo do Projeto é contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município de Guarulhos e criar oportunidades de inclusão produtiva por meio de ações no entorno do aeroporto que visem o estímulo ao empreendedorismo, a formalização de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos existentes Esse propósito será alcançado por meio de sensibilização e mobilização dos empreendedores, capacitação em diversas competências requeridas para o fortalecimento dos empreendimentos, implementação de uma cultura de cooperação, do estímulo à formalização dos negócios, utilização de tecnologias mais apropriadas, criação de um ambiente de negócios propício ao desenvolvimento, disseminação da cultura empreendedora e fomento a melhores práticas de gestão O público alvo do Projeto é composto por Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), estabelecidos no município de Guarulhos, bem como potenciais empresários residentes no mesmo município. 2. CRONOGRAMA 2.1 As ações decorrentes do Projeto serão realizadas no período de maio a agosto de 2016, conforme definidas no ANEXO I Cronograma, ficando entretanto estabelecido que aludido cronograma poderá ser alterado de comum acordo entre SEBRAE-SP e GRU AIRPORT, a qualquer tempo, sendo que as empresas participantes do Projeto serão devidamente informadas sobre eventual alteração.

2 3. DA ADESÃO AO PROJETO 3.1 As inscrições para participação do Projeto ficarão disponíveis no link no período de 01/03/2016 a 31/03/2016, ou até completarem 100 primeiras inscrições. 3.2 No entanto, a adesão ao Projeto somente será efetivada mediante assinatura do respectivo Termo de Adesão. Os inscritos serão convidados a assinarem aludido termo durante o mês de abril de Caso não recebam qualquer comunicado até o dia 26/04/2016, deverão entrar em contato com GRU AIRPORT através do telefone (11) ou projeto.decolando@gru.com.br. II - DO PRÊMIO DECOLANDO COM GUARULHOS 2016 O Prêmio Decolando com Guarulhos 2016, doravante denominado simplesmente Prêmio, é uma deliberação e ação exclusiva da CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS S.A., situada à Rodovia Hélio Smidt s/nº, Cumbica Guarulhos/SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº / , doravante denominada GRU AIRPORT. Artigo 1º - O PRÊMIO O Prêmio, que se consubstancia no fomento a empresas participantes do Projeto Decolando com Guarulhos 2016, oferece aos Microempreendedores Individuais e Microempresários selecionados, que atendam aos requisitos do presente regulamento, recursos necessários para alavancar seus processos empresariais, preferencialmente no que diz respeito à inovação, tecnologia e gestão, ou demais investimentos julgados necessários para incrementar o desempenho econômico e financeiro do referido negócio. 1º O Prêmio será concedido pelo GRU AIRPORT aos melhores Planos de Melhoria apresentados, de acordo com as disposições estabelecidas neste Regulamento. 2º O Prêmio será concedido em produtos (máquinas e equipamentos), de acordo com as necessidades apontadas nos Planos de Melhoria selecionados. Em nenhuma hipótese haverá a concessão do Prêmio em dinheiro. 3º Somente serão selecionados Planos de Melhoria cujo produtos solicitados estejam diretamente ligados à alavancagem do negócio, considerando a atividade principal da empresa, conforme listado a baixo: Comércio: - Mobiliário, máquinas e equipamentos Serviço: - Mobiliário; máquinas e equipamentos Indústria:

3 - Máquinas e equipamentos ligados ao processo produtivo. Artigo 2º - OS CANDIDATOS Poderão se inscrever para o Prêmio participantes do Projeto que atenderem os seguintes requisitos: a) ser pessoa jurídica, enquadrada como Microempreendedor Individual MEI (Faturamento até R$ ,00 anuais) ou Microempresa ME (Faturamento até R$ ,00 anuais), na forma prevista na Lei Complementar nº 123/2006, constituída há no mínimo 1 (um) ano e com atividade devidamente comprovada pelo mesmo período; b) apresentar os seguintes documentos: 1. cartão de CNPJ; 2. certificado do MEI, Ficha de registro de Empresário Individual ou Contrato Social/Ficha Breve Relato da JUCESP, conforme o caso; 3. certidão Negativa de Protestos, Certidões Negativas de Distribuição Civil, Execução Fiscal e Falência e Certidão Negativa de Distribuição da Justiça Federal. Ocorrendo a hipótese de certidões de distribuição positivas, a empresa participante deverá apresentar certidão de objeto e pé de cada um dos apontamentos constantes das certidões, ficando a cargo da Banca Gestora decidir sobre a possibilidade ou não da empresa participar do Prêmio; 4. diagnósticos de gestão, inicial e final. c) participar de no mínimo 70% (setenta por cento) das atividades de capacitação presencial oferecidas pelo Projeto; d) comprometer-se a utilizar na elaboração do Plano de Melhoria as ferramentas de gestão propostas na trilha de aprendizagem oferecida no Projeto. e) a trilha de aprendizagem deverá ser acompanhada pelo proprietário legal ou representante cadastrado (apenas 1 pessoa por empresa, por capacitação). O nome do participante deverá ser informado com 7 dias de antecedência, para organização da lista de presença.

4 Único - Não poderão se inscrever para o Prêmio funcionários do GRU AIRPORT, seus cônjuges ou parentes até o segundo grau, extensivo também ao SEBRAE-SP, por ser parceiro no Projeto. Artigo 3º - ETAPAS DA PREMIAÇÃO As etapas previstas no processo para postulação ao Prêmio são as seguintes: PRIMEIRA ETAPA CANDIDATURA Uma vez cumpridos os requisitos previstos no artigo 2º acima, o empresário apto a participar da pretensão ao Prêmio deverá: I. identificar as necessidades para o plano de ação de melhoria do empreendimento; II. elaborar o plano de melhoria do negócio, na forma prevista abaixo. SEGUNDA ETAPA VISITA O GRU AIRPORT liderará as visitas de diagnóstico nas empresas aptas a participarem do Prêmio em período a ser informado oportunamente. SEGUNDA ETAPA DO PLANO DE MELHORIA DO NEGÓCIO I. O Plano de Melhoria deverá ser elaborado conforme modelo anexo ao presente instrumento (Anexo 2). II. O Plano de Melhoria deverá ser impresso, encadernado e assinado pelo empresário III. O Plano de Melhoria deverá ser entregue no endereço, data e horário a serem informados oportunamente pelo GRU AIRPORT, juntamente com os orçamentos dos produtos para composição das melhorias que se consubstanciarão no Prêmio. O Plano de Melhoria deverá ser entregue também em formato pdf, através do projeto.decolando@gru.com.br.

5 IV. Os produtos mencionados no item anterior somente poderão ser adquiridos de empresas sediadas no Estado de São Paulo. A orientação para escolha dos produtos que podem ou não serem requisitados na elaboração do Plano de Melhoria consta no Anexo 3 do presente instrumento. V. O participante deverá apresentar, juntamente com seu Plano de Melhoria, pelo menos 3 (três) orçamentos dos produtos a serem adquiridos. Os orçamentos deverão ter validade de pelo menos 30 (trinta) dias a partir da data de sua emissão e deverão considerar tributos incidentes e frete. VI. Somente serão aceitos orçamentos de empresas formalizadas, com inscrição de CNPJ. O fornecedor/fabricante deverá faturar diretamente para o consumidor final. Independentemente dos orçamentos apresentados, a compra poderá ser efetuada em outra empresa definida pelo GRU AIRPORT. VII. VIII. Não serão admitidos orçamentos de internet ou através de talões comerciais sem o timbre do fornecedor/fabricante. Também não serão aceitos orçamentos com valores promocionais. Os produtos solicitados no Plano de Melhoria devem ser apresentados com todas as características desejadas (tamanho, cor, série, configuração, etc.) de forma organizada, em planilha, conforme modelo anexo (Anexo 4), além das propostas de orçamento, devidamente numeradas. Somente serão efetuadas trocas de produtos que não atendam ao pedido emitido, mediante análise da área de Responsabilidade Social e Suprimentos do GRU AIRPORT: TERCEIRA ETAPA - ANÁLISE E SELEÇÃO I. A banca gestora verificará o cumprimento dos requisitos mínimos para candidatura, e aprovará os Planos de Melhoria elegíveis para a concessão do Prêmio. II. III. Os Planos de Melhoria serão avaliados por segmento de pessoa jurídica, Microempreendedor Individual e Microempresa. Cada empresa competirá no seu segmento, conforme artigo 4º. A avaliação dos Planos de Melhoria será feita através dos indicadores de Gestão, Inovação, Processo Produtivo, Marketing e infraestrutura, além de quaisquer outros indicadores abordados na trilha de capacitação, de acordo com as particularidades do seguimento do negócio.

6 IV. Também serão considerados na avaliação dos planos os seguintes critérios: a. Saúde e segurança: Identificar se o projeto irá melhorar a segurança do trabalho e/ou a qualidade de vida dos funcionários. b. Viabilidade do plano de aplicação dos recursos: Análise da viabilidade de aplicação dos recursos apresentada no plano. Serão verificados se as etapas descritas são suficientes para aplicação plena dos recursos e realização do investimento. c. Contribuição ao desenvolvimento econômico e social da região, medido pelos critérios de: localização, geração de empregos locais e compra de insumos locais. d. Sustentabilidade da empresa: será avaliada a capacidade da empresa de se manter no mercado. V. O plano de melhoria do empreendimento deverá responder, pelo menos, três dos critérios de avaliação apresentados no item anterior. VI. VII. VIII. Em caso de empate na seleção a decisão de desempate caberá à Banca Gestora, mediante avaliação de aderência aos critérios do Prêmio. A avaliação dos Planos de Melhoria ocorrerá em período a ser informado oportunamente aos participantes do Prêmio. A divulgação das empresas contempladas no Prêmio ocorrerá por meio de cerimônia, com a presença de todos os participantes, em data a ser informada oportunamente. QUARTA ETAPA - CONCESSÃO DOS PRÊMIO I. O GRU AIRPORT se responsabilizará pela aquisição dos produtos contemplados na premiação e acompanhará, por meio da área de Responsabilidade Social, todas as entregas de mercadorias e/ou produtos. QUINTA ETAPA ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÅO I. O GRU AIRPORT acompanhará, pelo prazo de 1 (um) ano contado da concessão do Prêmio, a aplicação dos Planos de melhorias vencedores. Único: A não aplicação ou aplicação indevida dos recursos poderá resultar em cancelamento da premiação, com obrigatoriedade de devolução do valor concedido em Prêmio. Caberá à Banca Gestora analisar e decidir cada caso.

7 Artigo 4º - VALOR DO PRÊMIO DO PROJETO DECOLANDO COM GUARULHOS. A premiação a ser concedida aos empreendimentos vencedores terá o limite máximo de acordo com o enquadramento do negócio: I. Microempreendedor individual (MEI): Até R$ ,00 (dez mil reais); II. Microempresa (ME): Até R$ ,00 (vinte mil reais); 1º O Prêmio a ser concedido a determinado empreendimento será referente ao custo apresentado no Plano de melhoria do empreendimento, não podendo ultrapassar o valor estipulado por categoria. Os Planos de Melhoria podem não ser aprovados em sua totalidade, caso a Banca Gestora entenda que algum produto não esteja ligado a alavancagem do negócio. 2º Deverá ficar devidamente demonstrado no Plano de Melhoria em qual das seguintes categorias o Prêmio impactará, ou seja, Gestão, Inovação, Processo Produtivo ou Marketing e, e como o Prêmio contribuirá para a alavancagem da empresa. Artigo 5º - COMPOSIÇÃO DO PRÊMIO: O Prêmio deve ser destinado à melhoria das condições operacionais dos pequenos negócios. Estão, portanto, excluídos os apoios para reformas, formação de estoque, capital de giro ou folha de pagamento, conforme descrito no Anexo 3. Artigo 6º - BANCA GESTORA Os Planos de Melhoria apresentados serão avaliados por Banca Gestora responsável pela aprovação e monitoramento dos resultados. 1º A Banca Gestora será composta por representantes das áreas de Responsabilidade Social e Suprimentos do GRU AIRPORT; 2º São atribuições da Banca Gestora: a. participar de reuniões periódicas, conforme cronograma predefinido; b. analisar os Planos de Melhoria apresentados pelos participantes do Prêmio; c. elaborar parecer conclusivo sobre cada plano de melhoria considerado elegível para o Prêmio incluindo recomendação do valor a ser liberado de acordo com o Plano de Melhoria do empreendimento e com os orçamentos que o acompanha.

REGULAMENTO DO PRÊMIO DECOLANDO COM GUARULHOS DO GRU AIRPORT - AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO.

REGULAMENTO DO PRÊMIO DECOLANDO COM GUARULHOS DO GRU AIRPORT - AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO. REGULAMENTO DO PRÊMIO DECOLANDO COM GUARULHOS DO GRU AIRPORT - AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO. Artigo 1º - O PROJETO DECOLANDO COM GUARULHOS O Projeto Decolando com Guarulhos é uma parceria entre

Leia mais

Regulamento Crescer e Vencer Processo Seletivo para Microempreendedores

Regulamento Crescer e Vencer Processo Seletivo para Microempreendedores Regulamento Crescer e Vencer Processo Seletivo para Microempreendedores 1. O Processo Seletivo 2. Objetivos Gerais do Processo Seletivo 3. Objetivos Específicos do Processo Seletivo 4. Participantes 5.

Leia mais

PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO

PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO 1. O PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO é uma iniciativa do SEBRAE RONDÔNIA que visa estimular a continuidade das políticas públicas para o tratamento

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS

EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS O DIRETOR-GERAL PRÓ-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS AVANÇADO LUCAS DO RIO VERDE, no uso

Leia mais

EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL)

EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL) EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL) PREÂMBULO O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO CEARÁ - SEBRAE/CE, entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO PARA O CONCURSO VOCAÇÃO PARA O SUCESSO

REGULAMENTO PARA O CONCURSO VOCAÇÃO PARA O SUCESSO REGULAMENTO PARA O CONCURSO VOCAÇÃO PARA O SUCESSO 1. OBJETIVO O Concurso Vocação para o Sucesso tem como objetivo fomentar o espírito de empreendedorismo dos alunos da Universidade de Caxias do Sul, por

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria Art. 1º - Entende-se por Monitoria, uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada

Leia mais

EDITAL DO PRÊMIO CANDANGO UNIVERSITÁRIO 2017

EDITAL DO PRÊMIO CANDANGO UNIVERSITÁRIO 2017 Brasília - 2017 1 DA NATUREZA DO PRÊMIO 3 1.1 Objetivo e Finalidades 3 1.2 Justificativa 3 1.3 Cenário Atual 4 2 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 5 2.1 Quem pode participar 5 2.2 Inscrição 5 2.3 Requisitos 5 3 DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, no uso de

Leia mais

Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019

Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019 Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019 A Reitoria por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Leia mais

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016.

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016. MÉRITO LOJISTA 2015 Considerações: O Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir os associados que se destacaram em suas atividades, contribuindo

Leia mais

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação EDITAL Nº 20, DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E SUSTENTÁVEIS DE VIAMÃO MODALIDADE PRÉ-INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL

Leia mais

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SINCOMÉRCIO DE JORNALISMO (1ª dição) possui como objetivo premiar as melhores reportagens inscritas, referente

Leia mais

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO.

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO. Regional Noroeste Agenda Set/Dez Descontos somente para CNPJ! AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM os MENORES PREÇOS DE MERCADO. Ceres. Goianésia. Jaraguá. Rubiataba VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL Microempreendedor

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO. 2. objetivo

1. APRESENTAÇÃO. 2. objetivo 1. APRESENTAÇÃO O Prêmio Sinduscon 2018 - Fornecedores será concedido a empresa fornecedora de materiais ou serviços para o setor da construção civil que obtiver o melhor desempenho na categoria avaliada.

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

EDITAL DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DA ALIMENTAÇÃO VALE DO DENDÊ ASSAÍ ATACADISTA

EDITAL DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DA ALIMENTAÇÃO VALE DO DENDÊ ASSAÍ ATACADISTA EDITAL DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DA ALIMENTAÇÃO VALE DO DENDÊ ASSAÍ ATACADISTA A VALE DO DENDÊ, com sede na cidade de Salvador Estado da Bahia, à Estação da Lapa, s/n Piedade inscrita no CNPJ/MF sob o

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA DE DIA DAS MÃES - ACET 2018

REGULAMENTO CAMPANHA DE DIA DAS MÃES - ACET 2018 REGULAMENTO CAMPANHA DE DIA DAS MÃES - ACET 2018 1 Da Participação na Promoção 1 - Promoção válida para todos os consumidores que comprarem bens ou serviços das empresas filiadas, ou não, à Associação

Leia mais

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição Regulamento Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma iniciativa do Núcleo Multissetorial da

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O PIBITI CNPq Ciclo 2018/2019

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O PIBITI CNPq Ciclo 2018/2019 Administração Central Unidade do Ensino Superior de Graduação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O PIBITI CNPq Ciclo 2018/2019 Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do PIBITI CNPq (Modalidade

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO NATAL SHOPFÁCIL COM MASTERCARD

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO NATAL SHOPFÁCIL COM MASTERCARD 1. EMPRESA PROMOTORA: REGULAMENTO DA PROMOÇÃO NATAL SHOPFÁCIL COM MASTERCARD O SHOPFÁCIL SOLUÇÕES EM COMÉRCIO ELETRÔNICO S.A., com sede no Núcleo Cidade de Deus, s/nº, Prédio Cinza, 1º andar, Vila Yara,

Leia mais

EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I

EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro Sebrae/RJ, CNPJ 29.737.103/0001-10, localizado na Rua Santa Luzia, 685 9

Leia mais

EDITAL CHAMADA INTERNA PROJETO NEGÓCIO A NEGÓCIO

EDITAL CHAMADA INTERNA PROJETO NEGÓCIO A NEGÓCIO EDITAL CHAMADA INTERNA PROJETO NEGÓCIO A NEGÓCIO PREÂMBULO UMUARAMA - 2017 Em virtude da parceria entre a FACULDADE DE TECNOLOGIA ALFA DE UMUARAMA e o SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO

Leia mais

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF MISSÃO Formar empreendedores, incitar o empreendedorismo e a inovação por meio da transformação de ideias e negócios em empreendimentos sustentáveis, com ética e compromisso socioambiental. Gerente Erika

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

- REGULAMENTO - O Programa iniciará em julho de 2018, com 01(uma) turma de 25 (vinte e cinco) alunos, tendo a carga horária de 64h (presenciais).

- REGULAMENTO - O Programa iniciará em julho de 2018, com 01(uma) turma de 25 (vinte e cinco) alunos, tendo a carga horária de 64h (presenciais). - REGULAMENTO - APRESENTAÇÃO O Programa de Desenvolvimento para o Executivo Sindical tem como objetivo profissionalizar e capacitar os executivos sindicais para uma atuação moderna e inovadora, onde poderá

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 2018

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 2018 EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 2018 O Desafio ITfetep de Empreendedorismo é um programa de incentivo financeiro, tecnológico, administrativo e de infraestrutura da

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO 2017

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO 2017 EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO 2017 O Desafio ITfetep de Empreendedorismo é um programa de incentivo financeiro, tecnológico, administrativo e de infraestrutura da Incubadora

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017 REGULAMENTO Concurso de Sistemas Embarcados 2017 O Concurso de Sistemas Embarcados 2017 - WND IOT CHALLENGE ( Concurso ), que acontecerá entre os dias 25 de Março de 2017 e 10 de novembro de 2017, é realizado

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

EDITAL DA SEGUNDA CHAMADA MULTISSETORIAL PARA A SELEÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO

EDITAL DA SEGUNDA CHAMADA MULTISSETORIAL PARA A SELEÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EDITAL DA SEGUNDA CHAMADA MULTISSETORIAL PARA A SELEÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO 1. OBJETIVO A BNDES PARTICIPAÇÕES S.A. BNDESPAR, sociedade por ações constituída como subsidiária integral do BANCO NACIONAL

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO

ESPECIFICAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ESPECIFICAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA PATRIMONIAL HISTÓRICA DE DUQUE DE CAXIAS (AA-CRPH) E REDE DE MUSEOLOGIA SOCIAL DO RIO DE JANEIRO (REMUS-RJ) Cotação

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 02 / 2017

CHAMADA PÚBLICA 02 / 2017 CHAMADA PÚBLICA 02 / 2017 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público a presente chamada pública contendo as normas referentes ao Processo

Leia mais

EDITAL CHAMADA INTERNA PROJETO NEGÓCIO A NEGÓCIO

EDITAL CHAMADA INTERNA PROJETO NEGÓCIO A NEGÓCIO EDITAL CHAMADA INTERNA PROJETO NEGÓCIO A NEGÓCIO PREÂMBULO PARANAVAÍ - 2016 Em virtude da parceria entre a FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ FATECIE e o SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E

Leia mais

EDITAL Nº 31/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROPOSTAS DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 31/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROPOSTAS DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 31/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROPOSTAS DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO,

Leia mais

SEBRAE REGIONAL NORTE. Maio a Agosto /2016. Especialistas em pequenos negócios / / sebraego.com.br

SEBRAE REGIONAL NORTE. Maio a Agosto /2016. Especialistas em pequenos negócios / / sebraego.com.br 1 1 9 9 7 7 AGENDA SEBRAE 1 1 9 7 REGIONAL NORTE Maio a Agosto /216 9 7 Especialistas em pequenos negócios / 8 7 8 / sebraego.com.br 1 VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL 1 9 9 7 7 Microempreendedor Individual

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018 I- APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1. O Programa CNE GO é promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 14/2018, DE 23 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 14/2018, DE 23 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 14/2018, DE 23 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL - 2014 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL - PCI. Chamada 02/2019 Subprograma de Capacitação Institucional PCI - IMPA

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL - PCI. Chamada 02/2019 Subprograma de Capacitação Institucional PCI - IMPA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL - PCI Chamada 02/2019 Subprograma de Capacitação Institucional PCI - IMPA O Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA torna pública a presente Chamada e convida

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 16/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 16/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 16/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital

Leia mais

PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA DISCENTE

PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA DISCENTE PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA DISCENTE REITORIA DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI EDITAL 001/2017 CONCESSÃO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/AM A Reitoria da Universidade Anhembi Morumbi,

Leia mais

Edital de Inscrição e Seleção PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS (ProCiência/São Judas) EDITAL PRA 05/2018, de 04 de Abril de 2018

Edital de Inscrição e Seleção PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS (ProCiência/São Judas) EDITAL PRA 05/2018, de 04 de Abril de 2018 Edital de Inscrição e Seleção PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS (ProCiência/São Judas) EDITAL PRA 05/2018, de 04 de Abril de 2018 A Vice-Presidência Acadêmica, por meio da Diretoria de Pesquisa

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO 3º PRÊMIO ABIMED DE INOVAÇÃO TRANSFORMACIONAL

REGULAMENTO GERAL DO 3º PRÊMIO ABIMED DE INOVAÇÃO TRANSFORMACIONAL REGULAMENTO GERAL DO 3º PRÊMIO ABIMED DE INOVAÇÃO TRANSFORMACIONAL - 2017 Sumário DO PRÊMIO...3 DA PARTICIPAÇÃO...3 DA INSCRIÇÃO...4 DO CRONOGRAMA PREVISTO...4 DA COMISSÃO JULGADORA... 5 DO PROCESSO DE

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 36/2017 INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 36/2017 INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 36/2017 INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital de Credenciamento nº

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino EDITAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino EDITAL REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino EDITAL - 2019 APRESENTAÇÃO O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público

Leia mais

Já pensou em participar de um projeto em que a sua empresa consiga mais visibilidade, promoção de marca, aumento de vendas, divulgação de produtos e

Já pensou em participar de um projeto em que a sua empresa consiga mais visibilidade, promoção de marca, aumento de vendas, divulgação de produtos e QUEM SOMOS? Já pensou em participar de um projeto em que a sua empresa consiga mais visibilidade, promoção de marca, aumento de vendas, divulgação de produtos e ganho de clientes? Conheça o SuperMei! SUPER

Leia mais

R E G U L A M E N T O PRÊMIO OUVIDORIAS BRASIL. Edição 2019

R E G U L A M E N T O PRÊMIO OUVIDORIAS BRASIL. Edição 2019 R E G U L A M E N T O PRÊMIO OUVIDORIAS BRASIL Edição 2019 REGULAMENTO 1. INSCRIÇÕES a) Quem poderá participar do Prêmio Ouvidorias Brasil - Edição 2019? Poderá se inscrever e participar do Prêmio Ouvidorias

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS A Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, no uso de

Leia mais

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend Regulamento 1. Apresentação A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) apresenta a 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência,

Leia mais

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Art. 1º - A Organização Administrativa corresponde à estrutura da REDE PETRO-BC que tem como finalidade garantir

Leia mais

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio:

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio: EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS Apoio: Recife, 2012 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. PUBLICO ALVO... 3 4. ATORES... 4 5. ESPAÇO FÍSICO... 4 6. SERVIÇOS

Leia mais

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO.

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO. Regional Metrop. Aparecida de Goiânia Agenda Set/Dez AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM os MENORES PREÇOS DE MERCADO. Aparecida de Goiânia. Caldazinha VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL Microempreendedor Individual

Leia mais

2. OBJETIVOS PRÊMIO SINDUSCON CONSTRUTORAS

2. OBJETIVOS PRÊMIO SINDUSCON CONSTRUTORAS 1. APRESENTAÇÃO O PRÊMIO SINDUSCON foi criado em 2010 avaliando os requisitos de Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente por meio de um sistema de auditorias objetivas nas obras das construtoras

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino EDITAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino EDITAL REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino EDITAL - 2018 APRESENTAÇÃO O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público

Leia mais

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017 REV.: 04 Pág.: 1 de 7 A Manaus Ambiental torna público a abertura das inscrições para a seleção de Instituições Sociais de forma a atender o 19º Dia do Voluntariado da concessionária de Água do município.

Leia mais

Edital - Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander PRIMEIRA FASE

Edital - Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander PRIMEIRA FASE Edital - Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander PRIMEIRA FASE Dispõe sobre a seleção de alunos do Centro Universitário para participação no PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES

Leia mais

1. PROJETO REMUS: Projeto Redes de Memória e Resistência, proposta /2016.

1. PROJETO REMUS: Projeto Redes de Memória e Resistência, proposta /2016. ESPECIFICAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA PATRIMONIAL HISTÓRICA DE DUQUE DE CAXIAS (AA-CRPH) E REDE DE MUSEOLOGIA SOCIAL DO RIO DE JANEIRO (REMUS-RJ) Cotação

Leia mais

EMPREENDEDORES UNISAL

EMPREENDEDORES UNISAL EMPREENDEDORES UNISAL REGULAMENTO GERAL Ao realizar a sua inscrição voluntária no programa: Empreendedores Unisal, doravante denominado de PROGRAMA, o participante declara conhecer e aderir ao presente

Leia mais

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS DO HUB SEBRAE-SP UNI-FACEF 2018

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS DO HUB SEBRAE-SP UNI-FACEF 2018 REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS DO HUB SEBRAE-SP UNI-FACEF 2018 1. Introdução. Este material tem como objetivo apresentar o regulamento de submissão de projetos para participação no HUB Sebrae-SP

Leia mais

Prêmio Técnico Empreendedor Eng. Ítalo Bologna Edição 2013

Prêmio Técnico Empreendedor Eng. Ítalo Bologna Edição 2013 Prêmio Técnico Empreendedor Eng. Ítalo Bologna Edição 2013 Realização: Apoio: R e g u l a m e n t o A ESCOLA SENAI ÍTALO BOLOGNA, com o apoio financeiro da (AAPM) ASSOCIAÇÃO DE ALUNOS, EX-ALUNOS, PAIS

Leia mais

Edital Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander PRIMEIRA FASE

Edital Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander PRIMEIRA FASE Edital Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander PRIMEIRA FASE Dispõe sobre a seleção de alunos do Centro Universitário IBMR para participação no PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS Art. 1º- Esta norma estabelece os critérios para o

Leia mais

EDITAL N 58/2018 CHAMADA CONTÍNUA PARA HABILITAÇÃO DE EMPRESAS JUNIORES NO ÂMBITO DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO

EDITAL N 58/2018 CHAMADA CONTÍNUA PARA HABILITAÇÃO DE EMPRESAS JUNIORES NO ÂMBITO DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO EDITAL N 58/2018 CHAMADA CONTÍNUA PARA HABILITAÇÃO DE EMPRESAS JUNIORES NO ÂMBITO DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura PROEXT, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, no

Leia mais

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY A DeVry Brasil, grupo educacional de ensino superior, anuncia que estarão abertas, no período de 9 a 23 de maio de 2016, as inscrições para o Programa Legacy do projeto DVB

Leia mais

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS 1. Introdução.

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS 1. Introdução. REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS 1. Introdução. Este material tem como objetivo apresentar o regulamento de submissão de projetos para participação no HUB Sebrae-SP UNIFEB. 2. Apresentação. O HUB Sebrae-SP

Leia mais

Curso Dedicação Sede: Rua Ivorá, 229 Padre Miguel RJ CEP: Tel: (21) CNPJ: / TERMO DE ADESÃO

Curso Dedicação Sede: Rua Ivorá, 229 Padre Miguel RJ CEP: Tel: (21) CNPJ: / TERMO DE ADESÃO TERMO DE ADESÃO Este presente Contrato de Adesão, em que, de um lado o CURSO DEDICAÇÃO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 29.317.028/0001-39, com sede na Rua Ivorá, 229, Padre

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA «DEFESA EMPREENDE»

REGULAMENTO PROGRAMA «DEFESA EMPREENDE» REGULAMENTO PROGRAMA «DEFESA EMPREENDE» Powered by Janeiro de 2015 Preâmbulo O Ministério da Defesa Nacional (MDN), através da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) e a SBI Consulting enquanto

Leia mais

REGULAMENTO BEST PRACTICES TOOLBOX

REGULAMENTO BEST PRACTICES TOOLBOX REGULAMENTO BEST PRACTICES TOOLBOX A atividade BEST PRACTICES TOOLBOX está sujeita a este regulamento e, ao se inscrever, o participante automaticamente declara sua concordância com todas as condições

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE CONCILIADOR NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EDITAL

Leia mais

REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS PROGRAMA TUIUTI SANTANDER GraduAÇÃO/2019

REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS PROGRAMA TUIUTI SANTANDER GraduAÇÃO/2019 REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS PROGRAMA TUIUTI SANTANDER GraduAÇÃO/2019 Universidade Tuiuti do Paraná, firmou um convênio com o Banco Santander para o programa Santander GraduAÇÃO. Serão

Leia mais

REMUS: Projeto Redes de Memória e Resistência, proposta /2016.

REMUS: Projeto Redes de Memória e Resistência, proposta /2016. TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA PATRIMONIAL HISTÓRICA DE DUQUE DE CAXIAS (AA-CRPH) E REDE DE MUSEOLOGIA SOCIAL DO RIO DE JANEIRO (REMUS-RJ)

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I - 2013 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas

Leia mais

Impactos da transferência de tecnologia como resultado da atuação dos NIT SEBRAE NACIONAL/UAITS. Adriana Dantas Gonçalves Maio de 2017

Impactos da transferência de tecnologia como resultado da atuação dos NIT SEBRAE NACIONAL/UAITS. Adriana Dantas Gonçalves Maio de 2017 Impactos da transferência de tecnologia como resultado da atuação dos NIT SEBRAE NACIONAL/UAITS Adriana Dantas Gonçalves Maio de 2017 Desafios e eixos de atuação Transversalidade no atendimento Intervenção

Leia mais

Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais.

Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais. Regulamento 2019 Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais. apresentação Art. 1º A Federação das Indústrias

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O 3º Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância -

Leia mais

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº. 01/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA A SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO A Católica do Tocantins, por meio do Núcleo

Leia mais

Reitoria Diretoria de Relações Internacionais. O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

Reitoria Diretoria de Relações Internacionais. O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS A Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, em conjunto com Coordenadoria

Leia mais

Portaria Conjunta TRT 18ª GP/EJ nº 001/2014 Dispõe sobre a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em ações de

Portaria Conjunta TRT 18ª GP/EJ nº 001/2014 Dispõe sobre a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em ações de Portaria Conjunta TRT 18ª GP/EJ nº 001/2014 Dispõe sobre a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em ações de educação corporativa. A DESEMBARGADORA-PRESIDENTE DO TRIBUNAL

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Incubadora de Empresas de Garça EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA AVENIDA DR. EUSTÁCHIO SCALZO, 200 - RESIDENCIAL ESTAÇÃO

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 1. O que é o Edital de Seleção do Prêmio Guardiões das Águas 2017? É um edital criado para promover, identificar e apoiar práticas para a conscientização e redução do consumo

Leia mais

DESAFIO #EMPREENDAFAAP REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS 1. Introdução.

DESAFIO #EMPREENDAFAAP REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS 1. Introdução. DESAFIO #EMPREENDAFAAP REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS 1. Introdução. Este material tem como objetivo apresentar o regulamento de submissão de projetos para participação no 4º Desafio #EmpreendaFAAP

Leia mais

Cotação prévia de preço Divulgação Eletrônica Tipo: Menor preço global

Cotação prévia de preço Divulgação Eletrônica Tipo: Menor preço global TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA PATRIMONIAL HISTÓRICA DE DUQUE DE CAXIAS (AA-CRPH) E REDE DE MUSEOLOGIA SOCIAL DO RIO DE JANEIRO (REMUS-RJ)

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCESSA O DE BOLSA-TÉCNICO DO PROGRAMA ESTRUTURAÇA O DA ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNA- CIONAIS - UENP (SETI/UGF)

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCESSA O DE BOLSA-TÉCNICO DO PROGRAMA ESTRUTURAÇA O DA ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNA- CIONAIS - UENP (SETI/UGF) Edital No. 002/2017 COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Retifica e revoga o Edital 001/2017 CRI, que dispõe sobre a abertura de inscrições para concessão de bolsatécnico, de 20 de abril de 2017. ABERTURA

Leia mais

LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA EDITAL DE LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA 02/2011 COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A.

LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA EDITAL DE LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA 02/2011 COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A. LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA EDITAL DE LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA 02/2011 COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A. 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1. O presente edital estabelece as regras para o Leilão de

Leia mais

DESAFIO EMPREENDA UNESP ARARAQUARA

DESAFIO EMPREENDA UNESP ARARAQUARA 1. Introdução. REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS Este material tem como objetivo apresentar o regulamento de submissão de projetos para participação no Desafio Empreenda 2017 UNESP ARARAQUARA. 2. Apresentação.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 20/2019, DE 03 DE MAIO DE 2019 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 20/2019, DE 03 DE MAIO DE 2019 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 20/2019, DE 03 DE MAIO DE 2019 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

Cursos com os menores preços de mercado!

Cursos com os menores preços de mercado! Jan/Jun Agenda 2017 Faça a DIFERENÇA nagestão suaempresa! da Cursos com os menores preços de mercado! Barro Alto - Campos Verdes - Carmo do Rio Verde Ceres - Crixás - Goianésia - Itaguaru - Itapaci - Jaraguá

Leia mais

Regulamento Gincana TransFORMAR FEI Junior

Regulamento Gincana TransFORMAR FEI Junior Regulamento Gincana TransFORMAR FEI Junior Criada e desenvolvida pela FEI Júnior, empresa júnior ligada ao curso de Administração e Negócios do Centro Universitário FEI - campus São Paulo, o TransFORMAR

Leia mais

Cursos com os menores preços de mercado!

Cursos com os menores preços de mercado! Jan/Jun Agenda 2017 Faça a DIFERENÇA nagestão suaempresa! da Cursos com os menores preços de mercado! Aparecida de Goiânia - Bela Vista de Goiás Hidrolândia - Senador Canedo Classificação dospequenosnegócios

Leia mais

1. PROJETO REMUS: Projeto Redes de Memória e Resistência, proposta /2016.

1. PROJETO REMUS: Projeto Redes de Memória e Resistência, proposta /2016. TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA PATRIMONIAL HISTÓRICA DE DUQUE DE CAXIAS (AA-CRPH) E REDE DE MUSEOLOGIA SOCIAL DO RIO DE JANEIRO (REMUS-RJ)

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMPRE E GANHE PROJETO DEBORA AGUIAR STORIA VILA CLEMENTINO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMPRE E GANHE PROJETO DEBORA AGUIAR STORIA VILA CLEMENTINO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMPRE E GANHE PROJETO DEBORA AGUIAR 1. DA PROMOÇÃO 1.1. A promoção COMPRE E GANHE PROJETO DEBORA AGUIAR ( PROMOÇÃO ) é realizada pela NOVA IGUAÇU EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 3ª Edição

REGULAMENTO PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 3ª Edição REGULAMENTO PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 3ª Edição 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás PRPI/UFG, por meio da Diretoria de Transferência e Inovação

Leia mais

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS CDTI/UNITINS SELEÇÃO DE EMPRESAS EDITAL Nº 006, DE 15 DE ABRIL DE 2008. A Fundação Universidade do Tocantins UNITINS

Leia mais

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 1 - APRESENTAÇÃO 1.1 O Prêmio TCC em Empreendedorismo é uma promoção do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI), Regional

Leia mais