PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil"

Transcrição

1 PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores para submissão de textos para a primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e/ou economia da arte no Brasil - BAC. Este prêmio é parte integrante das ações de disseminação e promoção da arte contemporânea brasileira do programa Brasil Arte Contemporânea - BAC, do Ministério da Cultura, instituído pela Portaria MinC nº 61, de 28 de agosto de 2009, com o objetivo de promover a internacionalização da arte contemporânea brasileira. 1. DO OBJETO 1.1 Constitui objeto deste edital a premiação de até 20 textos de estudos, pesquisas, ensaios críticos, análises teóricas ou históricas, produzidos no Brasil ou no exterior, sobre arte e/ou economia de arte no Brasil. 1.2 O resultado esperado com esta seleção pública é estimular a produção de conhecimento, por meio do reconhecimento e divulgação de estudos e pesquisas na área das artes visuais e economia da arte, assegurando a difusão deste conhecimento junto à comunidade e ao público em geral, e a promoção da arte contemporânea brasileira no circuito internacional. 2. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 2.1 Esta seleção é de âmbito internacional e contemplará até 20 (vinte) textos de estudos e pesquisas sobre a arte e/ou economia da arte no Brasil. 2.2 Poderão participar do Prêmio, pesquisadores e estudiosos brasileiros ou estrangeiros do campo das artes e economia, pós-graduandos ou pósgraduados, de instituições culturais ou ligadas à universidade, centros ou núcleos de estudos e pesquisa. 2.3 Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no item 2.2, poderão inscrever textos que tenham sido realizados nos últimos 05 (cinco) anos, desde que originais e inéditos não publicados anteriormente. 2.4 Serão aceitos textos de pesquisa de autor individual ou textos escritos em co-autoria. As inscrições deverão ser feitas por um dos autores principais Os textos deverão conter de 30 (trinta) a 50 (cinqüenta) laudas. 2.6 Cada candidato poderá participar com mais de um texto.

2 3. DO PRAZO E CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 3.1 As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 10/6 a 09/8/2010 no site da Fundação Bienal de São Paulo, Os candidatos deverão submeter os textos pela internet, conforme instruções disponibilizadas no site. 3.3 Os candidatos deverão incluir resumo do texto em português e inglês. 3.4 As inscrições são individuais e o material inscrito para seleção deverá ser de autoria exclusiva do inscrito. Inscrições que não atendam às exigências acima serão automaticamente invalidadas. 3.5 A exatidão das informações e os conceitos e opiniões emitidos nos textos são de exclusiva responsabilidade dos autores. 3.6 Os textos selecionados poderão ser publicados pelo Ministério da Cultura (MinC) ou pelo Programa Brasil Arte Contemporânea. O setor de revisão de textos reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais, respeitados o estilo e as opiniões dos autores, com vista a manter a homogeneidade e a qualidade da publicação. 3.7 Não serão fornecidos atestados ou certificados relativos a notas dos textos não premiados. 3.8 Somente serão considerados inscritos os proponentes que receberem confirmação de sua inscrição por DA ETAPA DE HABILITAÇÃO 4.1 Na etapa de habilitação, que se inicia com o término do prazo de inscrição, uma comissão técnica, designada pela Fundação Bienal de São Paulo, conferirá se as inscrições obedecem às exigências de prazo, condições, documentos e itens expressos no edital, para, ao final da conferência, encaminhar, acompanhada de ata circunstanciando suas ações, a lista de inscrições habilitadas e inabilitadas à Fundação Bienal de São Paulo, que cuidará da divulgação e publicação da lista de habilitação. 4.2 Caberá pedido de reconsideração da inabilitação da inscrição, a ser analisado pela comissão técnica responsável pela etapa de habilitação, a qual apresentará ata de julgamento dos pedidos para a Fundação Bienal de São Paulo, que cuidará de sua divulgação e publicação. 4.3 O pedido de reconsideração da inabilitação da inscrição, deverá ser enviado em formulário próprio até 06 (seis) dias úteis após a divulgação da lista de inscrições inabilitadas, no site da Fundação.

3 5. DA COMISSÃO DE SELEÇÃO 5.1 A seleção das publicações premiadas será feita por um comitê técnico, a ser composto por 05 (cinco) membros sendo; 03 (três) profissionais de reconhecida atuação na área, nomeados pelo Comitê Brasileiro de Internacionalização e Economia da Arte Contemporânea, CBIEAC, 01 (um) representante do Ministério da Cultural e 01 (um) presidente nomeado pela Fundação Bienal de São Paulo, com voto de qualidade. 6. DA AVALIAÇÃO 6.1 Serão adotados os seguintes critérios de avaliação: a) Relação com os temas expressos no Programa (item 1.1); b) Clareza de exposição e consistência da argumentação; c) Contribuição para o entendimento do campo da arte contemporânea, em especial o caso brasileiro; d) Qualidade e originalidade; 6.2 Cada item de avaliação descrito no item 6.1 deste edital receberá uma nota de 0 a Havendo empate entre as propostas, será promovido o desempate preferindo-se a iniciativa que obtiver maior pontuação sucessivamente nos critérios de a a d, nesta ordem, estabelecidos neste subitem. 6.4 O candidato que não atingir no mínimo 15 pontos será desclassificado. 6.5 Caberá pedido de reconsideração da avaliação, a ser enviado à Comissão de Seleção no prazo de 06 (seis) dias úteis, contados a partir da divulgação, por meio de formulário próprio disponibilizado na página 7. DO CRONOGRAMA Recebimento das inscrições até 09/8/2010 Divulgação dos resultados até 23/8/2010 Publicação dos textos premiados no site até 06/9/2010 Pagamento dos prêmios: até 15 dias da entrega dos documentos obrigatórios. 8. DA PREMIAÇÃO 8.1 O Prêmio contemplará até 20 (vinte) estudos, perfazendo um total de R$ ,00 (Cento e vinte e cinco mil reais), sendo o prêmio mínimo de R$ 6.250,00 por estudo selecionado. 8.2 Os candidatos selecionados do presente edital tomarão conhecimento da situação de sua candidatura pelo endereço eletrônico: bem como receberão um comunicado de sua seleção juntamente com o termo de compromisso específico, por meio de mensagem de correio eletrônico. 8.3 Ocorrendo desistência ou impossibilidade de recebimento do prêmio pelos selecionados, os recursos poderão ser destinados aos projetos e iniciativas da

4 lista de classificação, observada a ordem decrescente de pontuação e o prazo de vigência do edital. 8.4 O pagamento do prêmio será efetuado, deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor, em uma única parcela, em até 15 dias da entrega dos documentos obrigatórios e da assinatura do termo contratual. 9. DA DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR 9.1 Os documentos e informações necessários para a concessão do apoio/prêmio serão solicitados na forma de documentação complementar, depois de selecionados os candidatos, observando-se as exigências legais. 9.2 Farão parte da documentação complementar: 1. Termo contratual assinado pelo selecionado; 2. Cópia da carteira de identidade (RG); 3. Cópia do CPF; 4. Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Divida Ativa da União atualizada, emitida através do site 5. Cópia do comprovante de residência; 6. Dados bancários em nome do proponente para depósito do recurso. 7. Entrega dos textos segundo anexo de normas técnicas que será enviado ao selecionado por A documentação complementar deverá ser enviada, preferencialmente, por correio expresso em até 10 dias, contados da data de publicação da homologação do resultado até a data da postagem. 9.4 O prêmio aos selecionados está condicionado à existência de disponibilidade orçamentária e financeira, caracterizando a seleção como expectativa de direito do proponente. 10. DAS OBRIGAÇÕES 10.1 Os proponentes selecionados deverão firmar termo contratual com a Fundação Bienal de São Paulo, no qual ficarão estabelecidos os direitos e obrigações das partes em decorrência deste edital É obrigatória a inserção da logomarca do Programa Brasil Arte Contemporânea, da Fundação Bienal de São Paulo e do Ministério da Cultura nas peças promocionais sobre o estudo premiado, conforme Manual de Identidade Visual, bem como menção ao prêmio recebido em entrevistas e outros meios de comunicação disponíveis ao beneficiado. 11. DO PRAZO DE VIGÊNCIA 11.1 Este concurso terá validade até 31/11/2010.

5 12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 12.1 A exatidão das informações e os conceitos e opiniões emitidos nos textos inscritos são de exclusiva responsabilidade dos autores Os textos inscritos, selecionados ou não, passarão a fazer parte do cadastro do Ministério da Cultura para fins de pesquisa e documentação As comprovações do cumprimento de datas e prazos, bem como os ônus e as obrigações constantes do presente Edital são de única e exclusiva responsabilidade dos proponentes Os materiais encaminhados não serão devolvidos, cabendo à Fundação Bienal de São Paulo seu arquivamento ou destruição Eventuais irregularidades relacionadas aos requisitos de participação, constatadas a qualquer tempo, implicarão a inabilitação da inscrição O ato da inscrição implica o conhecimento e a integral concordância do proponente com as normas e com as condições estabelecidas neste edital Os casos omissos serão avaliados e deliberados pelo CBIEAC/Comitê Brasileiro para Internacionalização da Economia e da Arte Contemporânea Mais informações poderão ser obtidas por correio eletrônico: editaisbac@fbsp.org.br.

EDITAL N.º 002, DE 03 DE ABRIL DE 2018 ANTOLOGIA A FACE DO MEDO DA EDITORA FOLHEANDO

EDITAL N.º 002, DE 03 DE ABRIL DE 2018 ANTOLOGIA A FACE DO MEDO DA EDITORA FOLHEANDO EDITAL N.º 002, DE 03 DE ABRIL DE 2018 ANTOLOGIA A FACE DO MEDO DA EDITORA FOLHEANDO A Editora Folheando, CNPJ: 28.658.514/0001-54, com sede em Belém do Pará, estabelece e divulga as normas para a Antologia

Leia mais

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, em exercício, conforme a Portaria-Funarte nº. 57, de 03/08/2007, no uso das atribuições que lhe confere o inciso

Leia mais

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara Comunicado Estarão abertas no período de 13/10 a 21/11/2014 na Seção Técnica de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2014

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2014 EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2014 Prêmio Paraná de Literatura 2014 O Governo do Estado do Paraná, por intermédio de sua Secretaria de Estado da Cultura, sediada na Rua Ébano Pereira, 240, na cidade de Curitiba,

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 030/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE ENSINO MÉDIO NA SEÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS

Leia mais

CONCURSOS LITERÁRIOS OTHONIEL MENEZES (POESIA), CÂMARA CASCUDO (FOLCLORE) E MOACY CIRNE (FICÇÃO) ANO 2018

CONCURSOS LITERÁRIOS OTHONIEL MENEZES (POESIA), CÂMARA CASCUDO (FOLCLORE) E MOACY CIRNE (FICÇÃO) ANO 2018 EDITAL Nº 005 /2018 PROC. ADMINISTRATIVO Nº 026156/2018-60 CONCURSOS LITERÁRIOS OTHONIEL MENEZES (POESIA), CÂMARA CASCUDO (FOLCLORE) E MOACY CIRNE (FICÇÃO) ANO 2018 O Presidente da Fundação Cultural Capitania

Leia mais

Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas Residências em Circo, Dança e Teatro

Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas Residências em Circo, Dança e Teatro Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 Residências em Circo, Dança e Teatro O Presidente da Fundação Nacional de Artes FUNARTE, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V artigo 14 do

Leia mais

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE EDITAL - ACISAP/2016 I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE Art. 1º - A ACISAP Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, realizará o concurso para escolha da logo dos 50 anos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 20/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASCOM/UFRA A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 037/2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO (DCAD) A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL N 008/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DCAD/UFRA A

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 039/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA SEÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS SPP/PROEX - UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX),

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL PROEX N 019/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NA SEÇÃO FINANCEIRA

Leia mais

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas:

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas: EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2018 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à BOLSA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 029/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE ENSINO MÉDIO NO CAMPUS DE PARAUAPEBAS

Leia mais

EDITAL Nº 01, Novembro de 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UFRGS

EDITAL Nº 01, Novembro de 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UFRGS EDITAL Nº 01, Novembro de 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UFRGS O -CPOS, da Faculdade de Odontologia da UFRGS comunica aos interessados e disciplina o processo para seleção de

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL

PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL Publicado no Diário Oficial da União em 28 de agosto de 2009 * O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 97/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE ENSINO MÉDIO NA COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA

Leia mais

Associaça o Roraimense de Fotografia - ARF

Associaça o Roraimense de Fotografia - ARF EDITAL Nº 01/2016/ARF A Associação Roraimense de Fotografia ARF, torna público o concurso para escolha da logomarca, exclusivamente direcionada aos termos deste edital, respeitadas as normas do regulamento,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS EDITAL Nº 35/2016//IFTO, DE 31 DE AGOSTO DE 2016. PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) AUXILIAR ADMINISTRATIVO AÇÃO MULHER, CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Estarão abertas no período de 03 a 30/11/2016 na Seção Técnica de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CAMPUS RURAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL DE CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CAMPUS RURAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL DE CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CAMPUS RURAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Campus Rural, da Universidade Federal de Sergipe UFS-SE, torna público o concurso para escolha da logomarca, exclusivamente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA EDITAL N 83/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA DIVISÃO DE APOIO PEDAGÓGICO PROEN/UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II de abril de 2014 Edição Extra

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II de abril de 2014 Edição Extra BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II 2014 25 de abril de 2014 Edição Extra Câmpus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II Edição Extra 25/04/2014

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês.

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL PROEX N 138/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NA BIBLIOTECA/UFRA. A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

Concurso para criação de logotipo ou logomarca para a Fuvest 20/05/2016 EDITAL Nº 02/2016

Concurso para criação de logotipo ou logomarca para a Fuvest 20/05/2016 EDITAL Nº 02/2016 EDITAL Nº 02/2016 Concurso para criação do logotipo ou da logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) torna público o concurso para

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site

As inscrições deverão ser realizadas pelo site Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 017/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NA BIBLIOTECA DO CAMPUS DE CAPANEMA/UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 50/2013. Concurso para escolha da logomarca da Câmara de Arte e Cultura - ARTECULT - da Universidade Estadual do Ceará

CHAMADA PÚBLICA Nº 50/2013. Concurso para escolha da logomarca da Câmara de Arte e Cultura - ARTECULT - da Universidade Estadual do Ceará CHAMADA PÚBLICA Nº 50/2013 Concurso para escolha da logomarca da Câmara de Arte e Cultura - ARTECULT - da Universidade Estadual do Ceará A Universidade Estadual do Ceará - UECE torna público o concurso

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019)

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo de seleção de autoras

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar na área de medicina reprodutiva.

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar na área de medicina reprodutiva. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM REPRODUÇÃO ASSISTIDA Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CONCURSO DE LOGOMARCA/LOGOTIPO PARA O CURSO BACHAREL EM BIBLIOTECONOMIA CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1o O Comissão designada pelo Comitê Assessor do curso de Bacharel em Biblioteconomia da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 049/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE ENSINO MÉDIO NA COORDENADORIA DO CURSO

Leia mais

Renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa;

Renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Museologia Rua Aristides Novis, 197, Federação, Salvador/Bahia,

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAr DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAr DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAr DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação das Monografias V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VII

Leia mais

EDITAL Nº 24 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017 TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

EDITAL Nº 24 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017 TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 24 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017 TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020)

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGL/UFSC)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL PROEX N 012/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE CIÊNCIA DE SOLO ICA/UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 009/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NA SEÇÃO DE ESPORTE E LAZER

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS REGULAMENTO O Concurso de poesia intitulado: (Re) Invenções de Alagoas, desenvolvido pelo I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste tem

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares REGULAMENTO Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º Ficam abertas, no período de 9 a 18 de julho de 2014, as inscrições para o festival BC INVASION, de Balneário Camboriú, evento integrante das

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial.

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 041/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NO SETOR DE ARQUIVO DA PRÓ-

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 024/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NO HOSPITAL VETERINÁRIO HOVET/UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX torna

Leia mais

II. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS

II. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO Rua: Aprígio Veloso, 882 - Bloco BQ Bodocongó 58.429-140 Campina Grande PB EDITAL PRPG 040/2013 Centro de Engenharia

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Verão 2018 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O

Leia mais

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF A comissão organizadora do encontro amapaense de produção científica da enfermagem (EAPCENF), no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA EDITAL N 87/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NO CENTRO DE PESQUISA EM CAPRINOS E OVINOS DO PARÁ - CPCOP/UFRA A Universidade Federal Rural da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL N 136/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO ENSINO MÉDIO NA COORDENADORIA DE ENGENHARIA CARTOGRÁFICA E DE AGRIMENSURA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 057/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA OUVIDORIA/UFRA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 057/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA OUVIDORIA/UFRA EDITAL PROEX N 057/2018 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA OUVIDORIA/UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Ouvidoria, torna pública a abertura de processo seletivo

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Diário Oficial Poder Executivo Seção I, pag. 102 e 103 de 16.09.2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA UNIDADES UNIVERSITÁRIAS CAMPUS DE ARARAQUARA Faculdade de Ciências Farmacêuticas Comunicado EDITAL DE

Leia mais

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA Anatomia: A Arte na Essência

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo Edital de Seleção do Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2015 O da Universidade de São Paulo torna publico que estão abertas inscrições para o processo de seleção de 01 (um) candidato para o

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO EESC-USP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM A coordenadora do Projeto de Extensão TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM, aprovado no edital 01/2018/Unifei/Proex, da (Unifei),

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 031/2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA EDITORA DA UFRA EDUFRA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 031/2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA EDITORA DA UFRA EDUFRA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA EDITAL PROEX N 031/2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA EDITORA DA UFRA EDUFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL N 004/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRA A Universidade Federal

Leia mais

Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball

Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball EDITAL FCB 002/2018 A Federação Catarinense de Basketball torna público para conhecimento dos interessados, que realizará seleção de entidades privadas, sem fins lucrativos, inscritas no Conselho Municipal

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas.

Pré-Requisito O curso é destinado a enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ONCOLOGIA Ano letivo 2017/2019. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo Verão 2017 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO

Leia mais

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 1.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês.

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 1.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês. Edital de Seleção APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS Edital 009/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013

Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PROGRAU Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 O

Leia mais

Universidade de Brasília Decanato de Pós-Graduação

Universidade de Brasília Decanato de Pós-Graduação Edital DPG/UnB Nº 01/2018 Auxílio para Participação de Estudantes de Pós-Graduação em Eventos Científicos Nacionais e Internacionais 1. FINALIDADE O (DPG) da (UnB) torna público o presente Edital que visa

Leia mais

Art. 2º Para os fins deste Edital são definidas as seguintes atribuições para os serviços a serem contratados:

Art. 2º Para os fins deste Edital são definidas as seguintes atribuições para os serviços a serem contratados: EDITAL 005 / 2017, PARA CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DA MÚSICA para compor a Curadoria, a Comissão Julgadora e a Comissão de Triagem do 7º Festival da Canção de Balneário

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 003/2017 Edital nº 001/2017 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA VISITADORES PARA O PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR PIM NATANIEL SATIRO DO VAL CANDIA, Prefeito Municipal

Leia mais

EDITAL N 1/2017 CONCURSO PARA SELEÇÃO DA MARCA ALUSIVA AO CINQUENTENÁRIO DO IQ

EDITAL N 1/2017 CONCURSO PARA SELEÇÃO DA MARCA ALUSIVA AO CINQUENTENÁRIO DO IQ UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA INSTITUTO DE QUÍMICA EDITAL N 1/2017 CONCURSO PARA SELEÇÃO DA MARCA ALUSIVA AO CINQUENTENÁRIO DO IQ O Instituto de Química

Leia mais

EDITAL Nº 116/2018 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA

EDITAL Nº 116/2018 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA EDITAL Nº 116/2018 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de inscrições para a seleção de tutor(a)

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 Capítulo I - DO CONCURSO Art. 1º O 1º Concurso Literário Augusto dos Anjos de Monte Santo 2017, será realizado pelo site www.esbocodocalabouco.com

Leia mais

VI Prêmio DEST Monografias Empresas Estatais REGULAMENTO

VI Prêmio DEST Monografias Empresas Estatais REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Idealizado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e instituído pela Portaria nº 113, de 1º de junho de 2005, cuja nova denominação foi dada pela

Leia mais

EDITAL N 01/2019 CCCCOMPUT Concurso da Logomarca/Logotipo do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Amapá

EDITAL N 01/2019 CCCCOMPUT Concurso da Logomarca/Logotipo do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Amapá Concurso da Logomarca/Logotipo do Curso de Ciência da Computação da Universidade A, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o concurso para escolha da logomarca/logotipo do curso,

Leia mais

FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS À BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO

Leia mais

EDITAL Nº. 021/2009/DEX/PROEAC/UNIFAP de 17 de dezembro de 2009

EDITAL Nº. 021/2009/DEX/PROEAC/UNIFAP de 17 de dezembro de 2009 EDITAL Nº. 021/2009/DEX/PROEAC/UNIFAP de 17 de dezembro de 2009 A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias - PROEAC, através do Departamento de Extensão- DEX da Universidade Federal do Amapá UNIFAP,

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 023/2017 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da Graciosa, Av. Parque, QI. 04, Lote 03, Palmas

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - SETADES, por intermédio da Subsecretaria de Estado de Trabalho, Emprego

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018.

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N.º 001/2013

PROCESSO SELETIVO DE FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N.º 001/2013 PROCESSO SELETIVO DE FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N.º 001/2013 A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através da Secretaria Municipal de Administração,

Leia mais

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI O presente edital tem como objetivo tornar pública a realizaçãodo concurso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL PROEX N 013/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE ENSINO MÉDIO NA COORDENAÇÃO DO CURSO

Leia mais

Edital Nº 21, de 6 de Junho de 2017

Edital Nº 21, de 6 de Junho de 2017 Edital Nº 21, de 6 de Junho de 2017 Edital de Seleção de Estudantes Voluntários de Cursos Superiores para Participar da Operação Rondon 2017, Organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE DIREITOS INTELECTUAIS DDI EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 06/2010

MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE DIREITOS INTELECTUAIS DDI EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 06/2010 MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE DIREITOS INTELECTUAIS DDI EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 06/2010 Concurso Público de Estímulo à Gestão Coletiva de Direitos Autorais

Leia mais

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital;

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital; Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 533 Imbiribeira, CEP: 51150-904, Recife PE Tel. (81) 3184.2000 Fax (81)3463.2020 copergas@copergas.com.br www.copergas.com.br EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS Nº

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 032/2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRA- ASCOM A Universidade Federal Rural da Amazônia

Leia mais