O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

Save this PDF as:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado."

Transcrição

1 Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara Comunicado Estarão abertas no período de 13/10 a 21/11/2014 na Seção Técnica de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de Araraquara da UNESP, as inscrições às provas de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, cursos de Mestrado e Doutorado. Vagas: Mestrado: 15 Doutorado: Das Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas on-line através do site e a documentação abaixo mencionada deverá ser entregue pessoalmente na Seção Técnica de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de Araraquara da UNESP, situada na Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Araraquara-SP, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 10 ou das 14 às 15 horas até o dia 21/11/2014 /2014. No caso de inscrição por via postal os documentos exigidos no presente edital deverão ser enviados via correio (SEDEX) para o endereço acima (Ref: Inscrição no Programa de Pósgraduação em Ciências Farmacêuticas), prevalecendo, nesse caso, a data de postagem. O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Poderão se inscrever ao processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, portadores de diploma de curso superior na área de Farmácia ou de outro curso superior de áreas afins. A critério do Conselho de Programa, e em casos excepcionais, alunos de Graduação da Unesp não portadores de diploma de Curso Superior poderão se inscrever no processo seletivo e compor o corpo discente, de acordo com os seguintes critérios: a) ser ou ter sido bolsista de iniciação científica; b) possuir histórico escolar sem reprovas; c) ser autor ou co-autor de publicações científicas. Para concluir o Curso de Pós-graduação o aluno deverá ter concluído o Curso Superior. No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar: a) Inscrição on-line através do site b) Cópia do diploma do curso superior (reconhecido pelo MEC) na área de Farmácia ou outro curso superior de áreas afins ou Atestado de Conclusão de Curso c) Cópia do histórico escolar do curso superior d) Curriculum vitae Plataforma Lattes atualizado, documentado e encadernado com todos os documentos colocados na ordem de seqüência do lattes e) Formulário de atividades preenchido pelo candidato f) Pré-projeto de pesquisa* com carta de concordância assinada pelo orientador/proponente g) Cópia da cédula de identidade h) Cópia do CPF

2 i) Cópia da certidão de nascimento ou casamento j) Cópia do título de eleitor com último comprovante de votação k) Cópia do documento militar quando do sexo masculino l) Uma fotografia 3 x 4 m) Comprovante do pagamento de taxa de inscrição por meio de depósito identificado na conta da Faculdade de Ciências Farmacêuticas UNESP - Banco do Brasil 001 Agência: conta corrente: ou diretamente na Seção Técnica de Finanças da FCF. * o pré-projeto deverá ser entregue por escrito com 3 a 5 páginas, espaço 1,5 e letra arial 12. Além dos documentos exigidos acima os candidatos ao Doutorado deverão apresentar: a) Cópia do diploma de Mestrado (reconhecido pelo MEC) b) Cópia do histórico escolar do Mestrado c) Pré-projeto de pesquisa** ** o pré-projeto deverá ser entregue por escrito com no máximo 10 páginas, espaço 1,5 e letra arial 12. Na entrevista, o candidato fará a apresentação de seu pré-projeto com duração no máximo de 15 minutos. Obs: O candidato que não for portador do título de Mestre deverá entregar à STPG até o dia 20/02/2015, o atestado de conclusão do curso de Mestrado. O candidato será automaticamente eliminado do processo seletivo caso não entregue o referido documento e/ou não seja aprovado na defesa d da Dissertação. 2- Do valor da Taxa de Inscrição: 2.1. O valor da taxa de inscrição corresponderá a R$ 53, A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente a 50% (cinqüenta por cento), será concedida aos candidatos interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos: I. sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, II. percebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou estejam desempregados A concessão da redução ficará condicionada à apresentação, pelo candidato, no ato da inscrição: I. quanto à comprovação da condição de estudante, de um dos seguintes documentos: a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensino pública ou privada; b) carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por entidade de representação discente; II. quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item 2.2 deste Edital: a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da condição de desempregado. OBS: O candidato deverá apresentar os documentos originais bem como as respectivas cópias para conferência e entrega das mesmas, para posterior análise. As cópias apresentadas não serão devolvidas O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição, deverá se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição.

3 2.5. O recebimento dos documentos comprobatórios e verificação da autenticidade da documentação apresentada, será procedido pela Seção Técnica de Pós-graduação O indeferimento das solicitações de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no local das inscrições e internet ( no 3º dia das inscrições No caso de indeferimento, o candidato poderá requerer reconsideração através de requerimento dirigido ao Coordenador do Curso e entregue na Seção Técnica de Comunicações, até 3 (três) dias contados da data da divulgação O requerimento será apreciado pela Coordenação do Programa no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do protocolo do documento do interessado. 3- Da Seleção: A seleção para o curso de Mestrado será realizada nos dias 01 e 02/12/2014 /2014 e constará de: - provas classificatórias de conhecimentos específicos da área (peso 50%) - dia 01/12/2014 / análise de Curriculum vitae Plataforma lattes documentado (peso 30%) e arguição do pré-projeto de pesquisa (peso 20%) - dia 02/12/2014 Obs.: O Programa da Prova escrita para o curso de Mestrado encontra-se no site Os candidatos deverão comparecer ao local da prova 15 minutos antes do horário previsto para o início, munidos de documento de identidade. A seleção para o curso de Doutorado será realizada nos dias 04 e 05/12/2014 /2014, e constará de: - análise e arguição do Curriculum Vitae Plataforma Lattes documentado (peso 60%) - apresentação e arguição do projeto de pesquisa (peso 40%) A seleção para o curso de Doutorado Direto será realizada nos dias 01, 04 e 05/120 5/12/2014, /2014, e constará de: - prova escrita de conhecimentos específicos da área - análise e arguição de Curriculum vitae Plataforma lattes documentado e deverá: - apresentar um pré-projeto de pesquisa adequado às linhas de pesquisa do Programa; - ter realizado Iniciação Científica; - ter estagiado por, no mínimo, dois anos, incluindo nesta contagem o tempo de iniciação científica; - ter publicado (no prelo) um trabalho científico com avaliação, no mínimo, B2, ou outra classificação equivalente; - no momento da seleção, demonstrar proficiência em inglês, apresentando certificado emitido por escola especializada (TEAP, TOEIC, TOEFLS, IELTS); - apresentar uma carta de recomendação enviada diretamente à Coordenação do Programa pelo orientador de estágio ou Iniciação Científica. A solicitação de inscrição para o Doutorado Direto deverá ser aprovada pelo Conselho do Programa.

4 4.. Da Matrícula Para garantir a vaga, o aluno classificado dentro do número de vagas estabelecido, deverá realizar a Matrícula on-line através do site nos dias 19 e 20/02/2015 e entregar a carta de aceite assinada por um orientador e Termo de Compromisso até o dia 20/02/2015. O aluno que não efetivar sua matrícula ou não entregar a carta de aceite/termo de compromisso assinados pelo orientador, no período estabelecido, será automaticamente desclassificado e perderá o direito à vaga. 5.. Da Matrícula de Aluno s Vinculados e/ou Especiais A matrícula para alunos vinculados e/ou especiais será realizada no dia 25/02/2015, na Seção Técnica de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de Araraquara da UNESP, das 8h30min às 10 horas ou das 14 às 15 horas e dependerá da existência de vagas e da aprovação do docente responsável pela disciplina e homologação do Conselho do Programa. No ato da matrícula, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: a) Requerimento de inscrição, fornecido pela Seção Técnica de Pós- Graduação-FCF/UNESP disponível no site b) Cópia do Diploma (reconhecido pelo MEC) ou certificado de conclusão de curso de Farmácia ou de outro curso superior de áreas afins e respectivo histórico escolar; c) Cópia da Cédula de Identidade; d) Cópia do CPF; e) 1 foto 3 x 4 No caso de matrícula de aluno vinculado, o interessado deverá apresentar além dos documentos citados acima, declaração de matrícula em Programa de Pós-graduação. A critério do Conselho de Programa, e em casos excepcionais, alunos de Graduação da UNESP não portadores de diploma de Curso Superior poderão se inscrever como alunos especiais. 6- Recursos a) Recursos serão aceitos até 3 dias úteis após a divulgação dos resultados, protocolados na Seção Técnica de Comunicações da FCF. b) Os recursos serão analisados pela Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, no prazo de 3 dias úteis, contados a partir da data do protocolo da entrada da solicitação. c) Após o julgamento do recurso, a decisão será encaminhada ao interessado, para ciência por escrito. 7- Das Disposições Finais A inexatidão das afirmativas ou irregularidades nos documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

5 A inscrição implicará no conhecimento das presentes instruções e no compromisso de aceitação das condições estabelecidas para o Processo Seletivo. Os candidatos não selecionados deverão retirar os documentos apresentados na inscrição, até 30 dias após a divulgação do resultado da seleção na Seção Técnica de Pós-Graduação. Após este período, os documentos não retirados serão descartados. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho do Programa de Pós- Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de Araraquara-UNESP, ouvidas as autoridades competentes. Informações adicionais poderão ser obtidas na Seção Técnica de Pós- Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, pelo telefone ou

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Diário Oficial Poder Executivo Seção I, pag. 102 e 103 de 16.09.2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA UNIDADES UNIVERSITÁRIAS CAMPUS DE ARARAQUARA Faculdade de Ciências Farmacêuticas Comunicado EDITAL DE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Estarão abertas no período de 03 a 30/11/2016 na Seção Técnica de Pós-Graduação

Leia mais

Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara

Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA APLICADAS À FARMÁCIA Estarão ab ertas no p eríodo de 02 a 31/01/2017,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2018 (2 semestre) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA APLICADAS À FARMÁCIA

EDITAL DE SELEÇÃO 2018 (2 semestre) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA APLICADAS À FARMÁCIA Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2018 (2 semestre) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA APLICADAS À FARMÁCIA Estarão abertas no período de

Leia mais

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara Comunicado Estarão abertas no período de 04/05 05 a 12/06/2015 2015 na Seção Técnica de Pós- Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do

Leia mais

Área de Ciência dos Alimentos: Mestrado (5 vagas); Doutorado (7 vagas) Área de Ciências C Nutricionais: Mestrado (3 vagas); Doutorado (2 vagas)

Área de Ciência dos Alimentos: Mestrado (5 vagas); Doutorado (7 vagas) Área de Ciências C Nutricionais: Mestrado (3 vagas); Doutorado (2 vagas) Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Estarão abertas no período de 05/10 a 20/11/2015 2015 na Seção Técnica

Leia mais

CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMUNICADO Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 25 de abril a 8 de maio de 2017, as inscrições para o Exame de

Leia mais

EDITAL DTA nº 01/2016 FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS CÂMPUS DE ARARAQUARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2016

EDITAL DTA nº 01/2016 FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS CÂMPUS DE ARARAQUARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2016 EDITAL DTA nº 01/2016 FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS CÂMPUS DE ARARAQUARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2016 A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista Júlio

Leia mais

CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/ STPG/FE

CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/ STPG/FE CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/2017 - STPG/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 31/10 a 17/11/2017, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de

Leia mais

Edital 2017 PPGAADS corrigido_ 3º. Experiência e vínculo com pesquisa cientifica 3 pontos ; 4º. Produção técnica científica 1 ponto ; 5º.

Edital 2017 PPGAADS corrigido_ 3º. Experiência e vínculo com pesquisa cientifica 3 pontos ; 4º. Produção técnica científica 1 ponto ; 5º. FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA EDITAL PG/13/2016/FMVZ/USP A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo comunica que, no Serviço

Leia mais

EDITAL DTA Nº 002/2015 FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS - CÂMPUS DE ARARAQUARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015

EDITAL DTA Nº 002/2015 FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS - CÂMPUS DE ARARAQUARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015 EDITAL DTA Nº 002/2015 FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS - CÂMPUS DE ARARAQUARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015 A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista

Leia mais

Edital D-DTA- 10, de 06/12/2017 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Interna 2018

Edital D-DTA- 10, de 06/12/2017 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Interna 2018 Edital D-DTA- 10, de 06/12/2017 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Interna 2018 O Instituto de Química, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Araraquara,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA E SAÚDE PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL GDG Nº 040/2013

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA E SAÚDE PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL GDG Nº 040/2013 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA E SAÚDE PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL GDG Nº 040/2013 O PROFESSOR DOUTOR DULCIMAR DONIZETI DE SOUZA, Diretor Geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Leia mais

EDITAL 2011 MESTRADO

EDITAL 2011 MESTRADO EDITAL 2011 MESTRADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social Programa EICOS/Instituto de Psicologia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da

Leia mais

PROCEDIMENTOS Período de inscrição 18 a 29 de setembro de 2017

PROCEDIMENTOS Período de inscrição 18 a 29 de setembro de 2017 CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL EDITAL Nº 005/2017 - PPGCA Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto sensu

Leia mais

CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMUNICADO Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 31 de agosto a 5 de outubro de 2016, as inscrições para o Exame

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS (Energia Nuclear na Agricultura)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS (Energia Nuclear na Agricultura) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS (Energia Nuclear na Agricultura) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO DOUTORADO PRIMEIRO SEMESTRE

Leia mais

CENTRO DE CIENCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO E DOUTORADO

CENTRO DE CIENCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO E DOUTORADO CENTRO DE CIENCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 005/2018 PPGM&DQ Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Mestrado e Doutorado em Química,

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Direito - FCHS-Franca COMUNICADO PPGDIREITO 2017/2018

Programa de Pós-Graduação em Direito - FCHS-Franca COMUNICADO PPGDIREITO 2017/2018 Programa de Pós-Graduação em Direito - FCHS-Franca COMUNICADO PPGDIREITO 2017/2018 1. Comunicamos aos interessados que estarão abertas no período de 26 de julho a 24 de agosto de 2017 as inscrições para

Leia mais

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO Reconhecido pela Portaria MEC nº 1.077, de 31 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 3 de setembro de 2012, Seção 1, p. 12. 1 Da abertura EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO

Leia mais

EDITAL 03/2017 DTA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2018

EDITAL 03/2017 DTA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2018 EDITAL 03/2017 DTA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2018 A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Unesp, Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba, por meio de sua Diretoria Técnica

Leia mais

A modalidade de aluno regular (graduação concluída) se destinam aos candidatos que já concluíram o curso de graduação.

A modalidade de aluno regular (graduação concluída) se destinam aos candidatos que já concluíram o curso de graduação. CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA COMUNICADO 14/2017 - DTA/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 15/05 a 09/06 /2017, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa

Leia mais

EDITAL 2011 DOUTORADO

EDITAL 2011 DOUTORADO EDITAL 2011 DOUTORADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social Programa EICOS/Instituto de Psicologia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA UNESP CÂMPUS DE BOTUCATU FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA EDITAL- 52/2014-DDTA A Diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia UNESP Câmpus de Botucatu, torna público que estarão

Leia mais

Poderão candidatar-se exclusivamente os graduados em Medicina Veterinária e áreas afins.

Poderão candidatar-se exclusivamente os graduados em Medicina Veterinária e áreas afins. FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA Edital PG/02/2017/FMVZ/USP - RETIFICAÇÃO EM DATAS DE INSCRIÇÃO E DE PROCESSO SELETIVO A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO EESC-USP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses.

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses. EDITAL Nº 106 DE 11 DE AGOSTO DE 2015 DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES NO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O ANO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL

Leia mais

U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O F A C U L D A D E D E D I R E I T O C U R S O D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O

U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O F A C U L D A D E D E D I R E I T O C U R S O D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O EDITAL FD/PÓS/SEL. nº 01/2008 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA USP PARA 2009. A Comissão de Pós-Graduação (CPG) da FDUSP, no uso de sua competência

Leia mais

* ESPECIALIZAÇÃO EM Genética Aplicada

* ESPECIALIZAÇÃO EM Genética Aplicada CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESPECIALIZAÇÃO EM GENÉTICA APLICADA EDITAL Nº 001/2018 GENAP/SPG/CCB Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Genética

Leia mais

EDITAL 147/2017 Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental

EDITAL 147/2017 Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental EDITAL 147/2017 Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), no uso das atribuições regimentais

Leia mais

Edital D-DTA-001, de 19/01/2018 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Externa 2018

Edital D-DTA-001, de 19/01/2018 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Externa 2018 Edital D-DTA-001, de 19/01/2018 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Externa 2018 O Instituto de Química, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Araraquara

Leia mais

2.1. As inscrições serão realizadas mediante os seguintes documentos, período, horário e local:

2.1. As inscrições serão realizadas mediante os seguintes documentos, período, horário e local: EDITAL UESC Nº 08 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE NOVOS CANDIDATOS PARA A TURMA 2018 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE - DOUTORADO ACADÊMICO PARA VAGAS ESTABELECIDAS

Leia mais

EDITAL 006/ STAA/CEO TRANSFERÊNCIA INTERNA 2017/2

EDITAL 006/ STAA/CEO TRANSFERÊNCIA INTERNA 2017/2 EDITAL 006/2017 - STAA/CEO TRANSFERÊNCIA INTERNA 2017/2 A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Câmpus Experimental de Ourinhos faz saber que estarão abertas no período de 12 a 19 de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013. EDITAL 19/2013. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL

CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL EDITAL Nº 003/2016 - PPGCA Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto sensu

Leia mais

CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL

CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL EDITAL Nº 003/2016 - PPGCA Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto sensu

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL GDG Nº 037/2013

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL GDG Nº 037/2013 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL GDG Nº 037/2013 O PROFESSOR DOUTOR DULCIMAR DONIZETI DE SOUZA, Diretor Geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto Autarquia

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 003/2017

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 003/2017 EESC-USP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 003/2017 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO, DOUTORADO E DOUTORADO DIRETO A Comissão Coordenadora do Programa

Leia mais

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO ESPECIALIZAÇÃO EM SISTEMAS ELETRÔNICOS EMBARCADOS EDITAL Nº ESEE 04/2018 - Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato sensu

Leia mais

EDITAL Nº 012/2018 STPG/FMB

EDITAL Nº 012/2018 STPG/FMB EDITAL Nº 012/2018 STPG/FMB Publicado no Diário Oficial - Poder Executivo - Seção I - quarta-feira, 4 de abril de 2018 pag. 259 São Paulo, 128 (61) A Direção da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp

Leia mais

Dispõe sobre os Processos Seletivos do Programa de Pós-graduação em Psicologia, para ingresso de mestrandos e doutorandos.

Dispõe sobre os Processos Seletivos do Programa de Pós-graduação em Psicologia, para ingresso de mestrandos e doutorandos. Faculdade de Ciências e Letras de Assis IINSTRUÇÃO NORMATIIVA Nºº 09 PROGRAMA DE PÓS-- GRADUAÇÃO EM PSIICOLOGIIA,, DE 25 DE JULHO DE 2013.. Dispõe sobre os Processos Seletivos do Programa de Pós-graduação

Leia mais

Pós-Graduação Lato Sensu em Gerontologia ICS/ UFMT Edital de Abertura Processo Seletivo 2014 Inscrições de 01 a 18 de Julho de 2014

Pós-Graduação Lato Sensu em Gerontologia ICS/ UFMT Edital de Abertura Processo Seletivo 2014 Inscrições de 01 a 18 de Julho de 2014 1 Pós-Graduação Lato Sensu em Gerontologia ICS/ UFMT Edital de Abertura Processo Seletivo 2014 Inscrições de 01 a 18 de Julho de 2014 (Publicado em 09/06/2014) A Coordenação do Curso de Pós-graduação em

Leia mais

Diário Oficial Estado de São Paulo

Diário Oficial Estado de São Paulo Diário Oficial Estado de São Paulo Poder Executivo Seção I João Dória Governador Palácio dos Bandeirantes Av. Morumbi, 4.500 Portão 2 Morumbi CEP 05650-905 Fone: (11) 2193-8000 Volume 129 Número 39 São

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA COM ÊNFASE EM SAÚDE FAMÍLIA Edital N0 01/2015 Pesc/FACISA/UFRN

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 064/2011

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 064/2011 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 064/2011 SELEÇÃO DE CANDIDATOS A ALUNO REGULAR DO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015. EDITAL 16/2015. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

CURSO VAGAS CANDIDATOS PROVENIENTES DE CURSOS Engenharia de Energia 10 Das Ciências Exatas Turismo 9 Das Ciências Sociais Aplicadas

CURSO VAGAS CANDIDATOS PROVENIENTES DE CURSOS Engenharia de Energia 10 Das Ciências Exatas Turismo 9 Das Ciências Sociais Aplicadas MINUTA DO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA Nº 01/2018-STAA Processo Seletivo de Transferência Interna e Externa para os Cursos de Engenharia de Energia e de Turismo 1. Disposições Gerais 1.1.

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Campina Grande Pró-Reitoria de Pós-Graduação EDITAL PRPG 10/2016

Ministério da Educação Universidade Federal de Campina Grande Pró-Reitoria de Pós-Graduação EDITAL PRPG 10/2016 Ministério da Educação Universidade Federal de Campina Grande Pró-Reitoria de Pós-Graduação EDITAL PRPG 10/2016 CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS E BIOTECNOLOGIA

Leia mais

Edital nº004/2017 MESTRADO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA DA SAÚDE ALUNO ESPECIAL

Edital nº004/2017 MESTRADO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA DA SAÚDE ALUNO ESPECIAL Edital nº004/2017 MESTRADO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA DA SAÚDE ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ALUNO ESPECIAL NOS MÓDULOS DE 2017 MESTRADO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA DA

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL SUPLEMENTAR PPGL 03/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2014 MESTRADO EM LETRAS URI/FW

EDITAL SUPLEMENTAR PPGL 03/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2014 MESTRADO EM LETRAS URI/FW EDITAL SUPLEMENTAR PPGL 03/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2014 MESTRADO EM LETRAS URI/FW A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões faz saber aos interessados que estão abertas, de 11/08/2014

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 114/2011, de 09 de dezembro

Leia mais

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017.

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 2018/1 1. DA ABERTURA

Leia mais

* ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA

* ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA EDITAL Nº 001/2018 OFERTA DE TURMA PARA O 1º SEM 2019 Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato

Leia mais

Edital de Transferidos e Diplomados. Nº 009, de 29 de novembro de 2017/DG

Edital de Transferidos e Diplomados. Nº 009, de 29 de novembro de 2017/DG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS DE BATURITÉ DIRETORIA DE ENSINO Edital de Transferidos e Diplomados

Leia mais

1.4. O cronograma geral para participação no processo seletivo é: Período de inscrição: 27/03/2017 a 15/05/ /06/2017 a 25/07/2017

1.4. O cronograma geral para participação no processo seletivo é: Período de inscrição: 27/03/2017 a 15/05/ /06/2017 a 25/07/2017 EDITAL N.º 135/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL DA ESCOLA POLITÉCNICA & ESCOLA DE QUÍMICA DA UFRJ PARA O SEGUNDO E TERCEIRO TRIMESTRE

Leia mais

1.4. O cronograma geral para participação no processo seletivo é:

1.4. O cronograma geral para participação no processo seletivo é: EDITAL SUPLEMENTAR N.º 700/2017 AO EDITAL N.º 135/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL DA ESCOLA POLITÉCNICA & ESCOLA DE QUÍMICA DA UFRJ

Leia mais

1.1- ÁREA DE MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA 1.2- ÁREA DE PATOLOGIA 1.3- ÁREA DE PERIODONTIA

1.1- ÁREA DE MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA 1.2- ÁREA DE PATOLOGIA 1.3- ÁREA DE PERIODONTIA COMUNICADO Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 02/05/2018 a 16/05/2018, as inscrições para o Exame de Seleção de Candidatos a ALUNO REGULAR, no Curso de Doutorado do Programa

Leia mais

EDITAL Nº 028/2017, DE 11 DE MAIO DE 2017

EDITAL Nº 028/2017, DE 11 DE MAIO DE 2017 EDITAL Nº 028/27, DE 11 DE MAIO DE 27 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFÊRÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 27/2 1 DA ABERTURA 1.1 O

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014. EDITAL 15/2014. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Estarão abertas no período de 30/05 a 13/06/2016 na Seção Técnica de Pós-

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS REGIONAL DE MONTES CLAROS INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS REGIONAL DE MONTES CLAROS INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 1/2019 PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTAIS - TURMA 2019/1 A Diretoria do Instituto de Ciências Agrárias do Campus Regional de Montes Claros da Universidade

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: 1.1. Munido do boleto bancário gerado no site do CEPUERJ (http://www.cepuerj.uerj.br), através do link inscrições on line do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política Doutorado, o candidato deverá efetuar

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre EDITAL Nº 63, DE 14 DE OUTUBRO DE 26

Leia mais

1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 1.283,91, correspondente à referência MS-2, em 12 horas semanais.

1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 1.283,91, correspondente à referência MS-2, em 12 horas semanais. FACULDADE DE MEDICINA EDITAL nº 10/2017-STDARH, de 5-1-2017 Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº 591/2016-PRAd de 22/12/2016, publicado em 23/12/2016 e com base nas Resoluções UNESP nº 29/2015,

Leia mais

Edital de Abertura de Inscrições PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENHO, CULTURA E INTERATIVIDADE - PPGDCI

Edital de Abertura de Inscrições PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENHO, CULTURA E INTERATIVIDADE - PPGDCI Publicado em DOE de 12/05/2016. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial Nº 874/86 de 19/12/86 PRÓ-REITORIA

Leia mais

1.4. O cronograma geral para participação no processo seletivo é: Período de inscrição: 01/04/2016 a 20/05/ /06/2016 a 05/08/2016

1.4. O cronograma geral para participação no processo seletivo é: Período de inscrição: 01/04/2016 a 20/05/ /06/2016 a 05/08/2016 EDITAL N.º 77/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL DA ESCOLA POLITÉCNICA & ESCOLA DE QUÍMICA DA UFRJ PARA O SEGUNDO E TERCEIRO TRIMESTRE

Leia mais

1.1. Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações. Período Integral: 11 vagas.

1.1. Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações. Período Integral: 11 vagas. Edital CE nº 006/2017 Processo de Transferência Externa 2018 Estarão abertas na Seção Técnica de Apoio Acadêmico do Câmpus de São João da Boa Vista, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS-FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA - PPGF UERN Campus Universitário Central Rua Prof. Antonio Campus, s/n Br

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CONSELHO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM GENÉTICA E MELHORAMENTO DE LANTAS Aprova o edital 001/2013 PGMP do processo seletivo para o ingresso no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO O Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGEL) da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, campus

Leia mais

Local: Seção Técnica de Comunicações. Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h

Local: Seção Técnica de Comunicações. Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h I - INSCRIÇÃO Nível: MESTRADO E DOUTORADO Número de vagas: MESTRADO - 30 (trinta) DOUTORADO - 25 (vinte e cinco) Período de inscrição: de 17 de agosto a 21 de setembro de 2015 Procedimento obrigatório:

Leia mais

EDITAL Nº 476 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 1º SEMESTRE de 2016

EDITAL Nº 476 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 1º SEMESTRE de 2016 EDITAL Nº 476 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 1º SEMESTRE de 2016 A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

EDITAL 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE CONSTRUÍDO MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE CONSTRUÍDO MESTRADO ACADÊMICO EDITAL 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE CONSTRUÍDO MESTRADO ACADÊMICO LINHAS DE PESQUISA: a) Projeto do Ambiente Construído; b) Técnicas do Ambiente Construído; c) Gestão do Ambiente Construído.

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

EDITAL 02/2018 DTA/FCE

EDITAL 02/2018 DTA/FCE EDITAL 02/2018 DTA/FCE Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes por Portador de Diploma de Ensino Superior 2018. 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. A Faculdade de Ciências e Engenharia da UNESP

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de

Leia mais

Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 15/0

Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 15/0 CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA COMUNICADO 11/2017 - DTA/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 15/0 /05 a 09/06 06/201 /2017, as inscrições para o Exame de Seleção

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA - MESTRADO S E L E Ç Ã O C O M P L E M E N T A R D A 16ª T U R M A E D I T A L - 2 0

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL SELEÇÃO DA 16ª TURMA - 2018 EDITAL ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia

Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia A Presidente da Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia (PPGIB-USP),, da Universidade de São Paulo,

Leia mais