MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS"

Transcrição

1 EDITAL Nº 35/2016//IFTO, DE 31 DE AGOSTO DE PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) AUXILIAR ADMINISTRATIVO AÇÃO MULHER, CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS NO SEMESTRE O DIRETOR-GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS, nomeado pela Portaria nº 160/2014/REITORIA/IFTO, de 31 de março de 2014 publicada no Diário Oficial da União de 01/04/2014, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o presente edital que se refere à Seleção de estudantes para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Auxiliar Administrativo, EXCLUSIVAMENTE PARA MULHERES, para o Campus Colinas do Tocantins do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, no semestre ABERTURA 1.1 As inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação Inicial e Continuada para o segundo semestre letivo de 2016, visando o preenchimento de 50 vagas, estarão abertas, na forma eletrônica, conforme detalhamento indicado nos itens 3 e 4, obedecendo aos critérios e instruções estabelecidos neste Edital, conforme cronograma ANEXO I. 1.2 As aulas serão realizadas todas as QUINTAS-FEIRAS no Campus Colinas do Tocantins localizado na - Acesso a Frigorífico - Setor Santa Maria - Colinas do Tocantins O campus Colinas do Tocantins não se responsabilizará pelo transporte das estudantes, cabendo a cada discente matriculada o custeio de seu translado durante a vigência do curso. 2. DA VALIDADE 2.1 O resultado do exame de seleção para o Curso de Formação Inicial e Continuada terá validade somente para o período letivo à sua realização, ou seja, o segundo semestre de DAS VAGAS E CURSOS 3.1 As vagas do curso são exclusivamente para MULHER, qualquer candidata poderá fazer sua inscrição visto que não se exige nenhuma formação, constante no quadro do item TOTAL DE VAGAS: 50 vagas Quadro geral de oferta de vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC):

2 Nº Curso Vagas 03 Auxiliar Administrativo Ação Mulher Carga horária h Período de vigência do curso 26/09 a 03/12/2016 (*) Turno Vespertino (13:30 às 17:30h) todas as quintas-feiras Exigências Sem exigência de escolaridade. (*) O cronograma pode ser alterado conforme decisão da Coordenação Técnico Pedagógica (COTEPE) juntamento com a comissão do curso. 4. DA INSCRIÇÃO E DA CONFIRMAÇÃO 4.1 As inscrições para as vagas constantes no edital serão realizadas, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico no período de 12/09/2016 a 14/09/2016. Para efetivar sua inscrição a candidata deverá: 4.2 Preencher integralmente e corretamente os itens do formulário eletrônico de inscrição. 5. DA TAXA DE INSCRIÇÃO 5.1 Para esse processo seletivo a inscrição será gratuita. 6. DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO 6.1 Para efetuar a inscrição, é imprescindível que a candidata esteja com o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como o Documento de Identificação Somente será considerado como documento de identificação aquele expedido pela Secretaria de Segurança Pública, pela Polícia Militar, por ordens e conselhos ou pelas Forças Armadas, CTPS, Carteira de reservista, ou ainda de outro documento que, por Lei Federal, tenha validade e possibilite a conferência da digital, da fotografia e da assinatura do candidato. Também será aceita a Carteira Nacional de Habilitação, modelo atual com foto O candidato estrangeiro deverá apresentar a Carteira de Identidade de estrangeiro, permanente ou temporária e/ou Passaporte, ambos com foto. Estes documentos deverão estar atualizados. 7. DO PROCESSO SELETIVO 7.1 A seleção ao Curso de Formação Iniciada e Continuada será feito por meio de sorteio público no dia 15 de setembro de 2016 a partir das 17h no espaço de vivência do campus Colinas do Tocantins, conforme endereço constante no item 4.1.

3 7.2 O sorteio será feito mediante o número da inscrição do candidato, que será colocado em urna, e retirado sequencialmente para composição das listas. 8. DO RESULTADO FINAL E DA CLASSIFICAÇÃO 8.1 Todas as candidatas inscritas serão classificadas em ordem crescente no curso em que se inscreveram. 8.2 Aquelas sorteadas até o número de vagas serão classificadas para matrículas. 8.3 As candidatas sorteadas além do número de vagas serão classificadas como excedentes. 8.4 A lista será afixada nos murais e disponibilizada na página institucional a partir das 10h do dia 16/09/ DOS RECURSOS Em virtude da natureza do Processo Seletivo Sorteio Público em nenhum caso caberá recurso quanto ao seu procedimento. 10 DAS MATRÍCULAS As candidatas APROVADAS, conforme ordem decrescente de pontuação e obedecendo ao número de vagas oferecidas, conforme o item 3 desse Edital, em lista nominal de primeira chamada, deverão efetuar sua matrícula no Campus Colinas do Tocantins do IFTO, acompanhada pelos pais ou responsável quando menor de 18 anos, nos dias 19 a 21 de setembro de 2016 na Coordenação de Registro Escolares (CORES), das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, bem como das 19h às 22h, conforme documentos constantes no item No caso de impossibilidade de comparecimento da candidata, e na impossibilidade de comparecimento dos pais ou responsável no caso de candidata menor de 18 anos, a matrícula poderá ser efetuada por procuração específica Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, será divulgada uma segunda chamada. Não sendo preenchidas as vagas, realizar-se-á uma terceira chamada Documentação necessária para efetuar a matrícula: 01 foto 3x4 recente; Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); Documento de Identidade (original e cópia); CPF - Cadastro de Pessoa Física (original e cópia) ou comprovante de inscrição no CPF ou documento de identificação onde conste o número do CPF; Comprovante de quitação eleitoral de todos os turnos da última eleição (original e cópia), ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE, para candidatos maiores de 18 anos;

4 Comprovante de endereço residencial (cópia); Presença do pai, mãe ou responsável legal para assinar a matrícula, quando a aluna for menor de idade; Documento de RG e CPF do pai, mãe ou do responsável legal (cópia); 10.4 A candidata selecionada que não efetuar a matrícula no período fixado ou que não apresentar a totalidade dos documentos exigidos no ato da matrícula terá sua vaga cancelada e não será incluído nas chamadas seguintes, se houver, sendo chamada outra, conforme ordem de classificação, em seu lugar. 11. DISPOSIÇÕES GERAIS 11.1 A Comissão do Processo Seletivo terá a responsabilidade de zelar pela disciplina e lisura do Processo Seletivo, para o qual poderá utilizar-se de todos os meios admitidos em direito para sua garantia A inscrição no presente Processo Seletivo implicará no conhecimento e na aceitação irrestrita de suas normas e exigências pela candidata, sem direito algum a compensações decorrentes da anulação ou do cancelamento de sua inscrição, de eliminação do processo seletivo ou, ainda, de seu não aproveitamento por falta de vagas ou por inobservância dos ditames e dos prazos fixados A Comissão do Processo Seletivo fará divulgar, sempre que necessário, avisos oficiais e normas complementares ao presente Edital. É responsabilidade das candidatas ficarem atentos a qualquer comunicação que, caso necessário, será divulgada nos murais do Campus Colinas do Tocantins do IFTO e nos sites e Estará automaticamente desclassificada a candidata que utilizar quaisquer meios ilícitos para inscrição e/ou matrícula As candidatas estão cientes de que frequentarão suas aulas no Campus Colinas do Tocantins do IFTO e/ou outro local indicado pela Direção-Geral do Campus Colinas do Tocantins do IFTO, e também, da possibilidade de serem oferecidas aulas, inclusive, aos sábados e em outros turnos A efetivação da matrícula implica na aceitação, por parte da estudante, da Organização Didático Pedagógica do IFTO e Regimento Disciplinar Discente O direito de exigir das estudantes o uso do uniforme padrão, bem como outro tipo de identificação Qualquer irregularidade (fraude, quebra de sigilo etc.), cometida por professores, servidores técnicos administrativos e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, constatada antes, durante ou após o Processo Seletivo, será objeto de sindicância, inquérito administrativo e/ou policial, nos termos da legislação pertinente (normas do Regime Jurídico Único e demais normas complementares em vigor), estando o infrator sujeito às penalidades previstas na respectiva legislação Os horários constantes desse edital são determinados pelo horário local do Estado do Tocantins.

5 11.10 O Instituto se reserva o direito de, eventualmente, chamar um número de candidatas maior que o previsto no edital, caso haja condições para tal Casos omissos não previstos nesse Edital serão julgados pela Direção-Geral do Campus Colinas do Tocantins, após ouvidas a Direção de Ensino e a Comissão do Processo Seletivo do Campus Colinas do Tocantins do IFTO. Colinas do Tocantins -TO, 31 de agosto de Paulo Hernandes Gonçalves da Silva* Diretor-geral pro tempore *Versão original assinada.

6 ANEXO I CRONOGRAMA DATAS DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO FIC SEMESTRE PERÍODO HORÁRIO ATIVIDADES LOCAL 02/09/2016 A partir das 14h Lançamento do edital Sites: e colinas.ifto.edu.br Sites: e 05/09 a colinas.ifto.edu.br. - Divulgação do seletivo 09/09/2016 Nas escolas e meios de comunicação 12/09 a 14/09/2016 Conforme item 4 do Edital Inscrições Site: colinas.ifto.edu.br. Espaço de vivência - Campus 15/09/2016 A partir das 17h Sorteio público Colinas do Tocantins Sites: e Divulgação da lista dos 16/09/2016 A partir das 10h colinas.ifto.edu.br classificados Mural do campus. 19/09 a Conforme item CORES - Campus Colinas Matrícula dos classificados 21/09/ do Edital do Tocantins 26/09/2016 Ás 13:30h Início das aulas Campus Colinas do Tocantins

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

EDITAL Nº 003/2016/IFTO/ CAMPUS

EDITAL Nº 003/2016/IFTO/ CAMPUS EDITAL Nº 003/2016/IFTO/, DE 10 DE MARÇO DE 2016. SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA PRENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DO ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO PARA ANO LETIVO 2016

Leia mais

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MULHERES MIL

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MULHERES MIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO 30 2013 PROGRAMA MULHERES

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº.09/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) GERENCIAMENTO DE PROJETOS DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de

Leia mais

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO CÂMPUS PIRITUBA EDITAL PTB Nº. 27/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) curso Português para Concursos Públicos DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba

Leia mais

EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013.

EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. SELEÇÃO 2014/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INCIAL E CONTINUADA (FIC) 1. DA ABERTURA O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA (IFB),

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº.05/16 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) INFORMÁTICA NA TERCEIRA IDADE DO IFSP CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL PTB Nº.17/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUTSAL DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA

EDITAL PTB Nº.17/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUTSAL DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA EDITAL PTB Nº.17/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUTSAL DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO CÂMPUS PIRITUBA EDITAL PTB Nº.31/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) A sexualidade no dia-a-dia DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº. 34/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) MATEMÁTICA PARA CONSURSOS PÚBLICOS DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016

COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016 COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016 O câmpus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO POR PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

2.3. As informações sobre quantidade de vagas, horário do curso e datas de início e término, estão dispostas na tabela abaixo:

2.3. As informações sobre quantidade de vagas, horário do curso e datas de início e término, estão dispostas na tabela abaixo: EDITAL PTB Nº. 32/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) INGLÊS - NÍVEL PRÉ-INTERMEDIÁRIO DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017- DG/EAD/IFRN PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL Nº 06/2017- DG/EAD/IFRN PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 1º SEMESTRE DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ACESSO DISCENTE

Leia mais

EDITAL PTB Nº. 37/2016

EDITAL PTB Nº. 37/2016 EDITAL PTB Nº. 37/2016 CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES DOS EDITAIS DE Nº 04 e Nº05 NOS CURSOS DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) DO 2º SEMESTRE DE 2016 O Câmpus Pirituba

Leia mais

EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Informática, na modalidade Concomitante/Subsequente. O DIRETOR

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016 DG-CÂMPUS AVANÇADO GOIOERÊ EDITAL SIMPLIFICADO DE OFERTA DE VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC DA BASE LEGAL

EDITAL Nº 05/2016 DG-CÂMPUS AVANÇADO GOIOERÊ EDITAL SIMPLIFICADO DE OFERTA DE VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC DA BASE LEGAL EDITAL Nº 05/2016 DG-CÂMPUS AVANÇADO GOIOERÊ EDITAL SIMPLIFICADO DE OFERTA DE VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC O Diretor do Instituto Federal do Paraná IFPR Campus Avançado Goioerê,

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO Edital SJC N. 033/2017 de 27 de abril de 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Conselho Superior Modelo I Roteiro para elaboração do Projeto Pedagógico

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº.04/16 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) INCLUSÃO DIGITAL PARA A TERCEIRA IDADE DO IFSP CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo Informações: : (61) 3038-7600 www.faculdadeprojecao.edu.br Faculdade Projeção DF Central de Processo Seletivo - CPS Edital nº. 01 CPS/Projeção para ingresso no 1º Semestre/2013

Leia mais

EDITAL IFCE N 07/2016 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO TRABALHADOR CAMPUS CAMOCIM

EDITAL IFCE N 07/2016 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO TRABALHADOR CAMPUS CAMOCIM EDITAL IFCE N 07/2016 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO TRABALHADOR CAMPUS CAMOCIM A Direção do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Campus Camocim, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 06 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 06

Leia mais

EDITAL Nº 04/2013 SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA MULHERES MIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

EDITAL Nº 04/2013 SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA MULHERES MIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ - IFPI CAMPUS DE PICOS EDITAL Nº 04/2013

Leia mais

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014 EDITAL Nº 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA, REOPÇÃO DE CURSO E PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2013 E D I T A L S U P L E M E N T A R N º 5

PROCESSO SELETIVO 2013 E D I T A L S U P L E M E N T A R N º 5 UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COSEAC COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO ACADÊMICA PROCESSO SELETIVO 2013 E D I T A L S U P L E M E N T A R N º 5 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

EDITAL Nº 31/2016/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 12 DE SETEMBRO DE CHAMADA PÚBLICA PARA OFERTA DE CURSO DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 31/2016/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 12 DE SETEMBRO DE CHAMADA PÚBLICA PARA OFERTA DE CURSO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 31/2016//IFTO, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016. CHAMADA PÚBLICA PARA OFERTA DE CURSO DE EXTENSÃO O DIRETOR GERAL DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS, nomeado pela

Leia mais

1. Resumo do edital Curso Vagas Requisitos Mínimos Turno Período das Escolaridade

1. Resumo do edital Curso Vagas Requisitos Mínimos Turno Período das Escolaridade PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N 006/2017 Oferta de vagas para curso de Qualificação Profissional Formação Iniciada - CURSO DE INICIAÇÃO AO FUTSAL O Diretor-Geral do Instituto Federal Catarinense

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília CHAMADA PÚBLICA Nº 0004/CCEI/2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL E PROMOÇÃO SOCIAL DA TERCEIRA IDADE - PROEXT 2016 O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CEILÂNDIA DO INSTITUTO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES EDITAL Nº 09/2012 Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso no Curso Técnico de Nível

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 13

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 13 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 13 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 005/2017 CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES REFERENTE AO EDITAL Nº 02/2016 CURSO QUALIFICAÇÃO EM AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO 2017/1 O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL Nº 001/CODEX, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012 SELEÇÃO 2012/2

EDITAL Nº 001/CODEX, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012 SELEÇÃO 2012/2 EDITAL Nº 001/CODEX, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012 SELEÇÃO 2012/2 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INCIAL E CONTINUADA - FIC 1. DA ABERTURA O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM EAD 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e

Leia mais

Prova com horário marcado.

Prova com horário marcado. Prova com horário marcado. Faculdades Integradas Maria Thereza Rua Visconde do Rio Branco, 869 São Domingos Niterói RJ Telefone 0800-2820890 marketing@famath.com.br www.famath.com.br PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Comunicado n 01/

Comunicado n 01/ Comunicado n 01/02.01.2017 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES - 1º SEMESTRE DE 2017 A Direção da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº.08/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA (turmas 1 e 2) DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC 2017.2 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO Edital nº 01 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação Ibmec...3 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...3 3. Das Entrevistas,

Leia mais

regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo

regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/PETROBRAS EDITAL N 026/2016 PROCESSO SELETIVO DETRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD.

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD. Edital n.º 001/2016/ITEGO Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 4 5. Da matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 6

Leia mais

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE. Edital de Transferência nº 03 /2016 de 28 / 11 /2016

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE. Edital de Transferência nº 03 /2016 de 28 / 11 /2016 Edital de Transferência nº 03 /2016 de 28 / 11 /2016 A Diretora da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (FATEC Presidente Prudente), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais

ATITUDE EMPREENDEDORA

ATITUDE EMPREENDEDORA EDITAL PTB Nº 29/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) ATITUDE EMPREENDEDORA DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

GEOPOLÍTICA E GRUPOS TERRORISTAS

GEOPOLÍTICA E GRUPOS TERRORISTAS EDITAL PTB Nº 30/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) GEOPOLÍTICA E GRUPOS TERRORISTAS DO IFSP - CAMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais

COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS. Edital SISU 2015/1 01

COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS. Edital SISU 2015/1 01 COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS Edital SISU 2015/1 01 1 - ABERTURA A Fundação Universidade do Tocantins Unitins, por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções CCS, em conformidade com a Lei n.º

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS EDITAL Nº 024/2015//IFTO, DE 12 DE MAIO DE 2015. SELEÇÃO PARA CURSOS PROEJA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPUS PALMAS 2015/2 O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 26

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 26 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 26 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 5 4 Do Resultado... 5 5 Da Matrícula... 5 6 Do regime escolar e semestralidade... 6 7 Das

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM

PROCESSO SELETIVO ENEM PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL Prova dia 19/10/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 12/11/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova dia 29/11/2014 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 07/12/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 17/12/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS Edital 007/2014 Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU EDITAL Nº 016/2014 DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO POLÍTICAS

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL Nº 02/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL Nº 02/2017, IFPI -, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico Integrado ao Médio em Mineração, Curso Técnico Concomitante/Subsequente

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01. Teresina, 2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01. Teresina, 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2014.1A EDITAL Nº 01 Teresina, 2013 Edital nº 1 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A FACID DeVry, estabelecimento de ensino

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE 2016. VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CURSOS TÉCNICOS 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Página 1 de 7 17/2016 01/2016 CURSOS TÉCNICOS O Gerente do Tecnologia do SENAI em - TO, Evandro Rodrigues Lima, no uso de suas atribuições legais e regimentais, faz saber aos interessados que estarão abertas

Leia mais

EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014

EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014 EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de São Roque no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA EDITAL Nº 03/2015, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 VAGAS REMANESCENTES

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO POR TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO POR TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO POR TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA A Rede FTC, atenta aos interesses de formação de seus estudantes, torna público o presente Edital, com as normas para seleção

Leia mais

EDITAL Nº 036/2013-GRE

EDITAL Nº 036/2013-GRE GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 036/2013-GRE PUBLICAÇÃO DAS NORMAS E INSTRUÇÕES GERAIS PARA A OCUPAÇÃO DE VAGAS INICIAIS REMANESCENTES DO CONCURSO VESTIBULAR DE 2013 PELO APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA IES

IDENTIFICAÇÃO DA IES EDITAL Nº 01/2011 IDENTIFICAÇÃO DA IES A União das Escolas Superiores Campomaiorenses NOVAUNESC, pessoa jurídica de direito privado, registrada no Cartório do 2º tabelionato de notas e Registro de Imóveis

Leia mais

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR

Leia mais

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 A presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal FACIMED, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE EXTENSÃO PERMANENTE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE EXTENSÃO PERMANENTE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE EXTENSÃO PERMANENTE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL O Diretor da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais, Professor Rogério Bianchi Brasil, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº 10/2017 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL Nº 10/2017 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 10/2017 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR A Diretoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 01/2017 TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 01/2017 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR DO IFBA CÂMPUS IRECÊ O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...4 3. Do calendário...4 4. Da avaliação...5 5. Da Matrícula...5 6. Do regime escolar e semestralidade...6 7. Das

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

Regulamento do Sorteio de Vagas Remanescentes 1º/2017 no CIL 01 de Brasília

Regulamento do Sorteio de Vagas Remanescentes 1º/2017 no CIL 01 de Brasília Regulamento do Sorteio de Vagas Remanescentes 1º/2017 no CIL 01 de Brasília 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Regulamento para o sorteio no CIL 01 será regido pelo presente documento e executado pela

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL N" 0006/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO(S) DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUAIYA- FIC

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL N 0006/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO(S) DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUAIYA- FIC CAMPUS CATANDUVA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL N" 0006/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO(S) DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUAIYA- FIC O Campus Catanduva do. Instituto. Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL CEAD n. o 007/2014

EDITAL CEAD n. o 007/2014 EDITAL CEAD n. o 007/2014 Dispõe sobre o procedimento de seleção de candidatos para os cursos de Especialização em Práticas Pedagógicas, a ser oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da

Leia mais

EDITAL 006/2012 CURSOS TURNO CAMPUS INICIO DAS AULAS. 13h30 às 17h30. 13h30 às 17h30

EDITAL 006/2012 CURSOS TURNO CAMPUS INICIO DAS AULAS. 13h30 às 17h30. 13h30 às 17h30 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ- REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS JOÃO PESSOA CENTRO DE REFERÊNCIA EM PESCA E NAVEGAÇÃO MARÍTIMA PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL EDITAL 006/2012

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014/1 CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO NA FORMA DE CONCOMITÂNCIA EXTERNA EDITAL Nº 60, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2013

PROCESSO SELETIVO 2014/1 CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO NA FORMA DE CONCOMITÂNCIA EXTERNA EDITAL Nº 60, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2013 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Sertão PROCESSO SELETIVO 2014/1 CURSO TÉCNICO EM

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 160, DE 20 DE OUTUBRO DE

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM. CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM Edital 31/2016 Dispõe sobre o processo seletivo de membros e colaborador da Liga Acadêmica

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SORTEIO EAFEUSP PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2018

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SORTEIO EAFEUSP PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 Comunicado EAFEUSP n 63/26.06.2017 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SORTEIO EAFEUSP PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 A Direção da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ALUNAS PARA OS CURSOS DO PROGRAMA MULHERES MIL OFERTADOS PELO IFBA CAMPUS CAMAÇARI

EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ALUNAS PARA OS CURSOS DO PROGRAMA MULHERES MIL OFERTADOS PELO IFBA CAMPUS CAMAÇARI EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ALUNAS PARA OS CURSOS DO PROGRAMA MULHERES MIL OFERTADOS PELO IFBA CAMPUS CAMAÇARI O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- Campus Camaçari,

Leia mais

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos:

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 31/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREENCHIMENTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - ENEM A EDITAL Nº 04

PROCESSO SELETIVO - ENEM A EDITAL Nº 04 PROCESSO SELETIVO - ENEM 2017.2 A EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 014/2016. São João do Piauí, 21 de outubro de 2016

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 014/2016. São João do Piauí, 21 de outubro de 2016 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 014/2016 São João do Piauí, 21 de outubro de 2016 A Diretoria Geral do Campus São João do Piauí, através da Coordenação de Extensão, torna público este Edital que estabelece

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL CTGC N 14 DE 28 DE JULHO DE 2016

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL CTGC N 14 DE 28 DE JULHO DE 2016 EDITAL CTGC N 14 DE 28 DE JULHO DE 2016 CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE FORMAÇÃO INCIAL E CONTINUADA NA MODALIDADE PRESENCIAL 2016/2 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO CAMPUS TAGUATINGA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 06/2017

CHAMADA PÚBLICA 06/2017 CHAMADA PÚBLICA 06/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O (IFG) Câmpus Senador Canedo faz saber, pela presente Chamada Pública, que estarão abertas no período de 31 de julho

Leia mais