SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES"

Transcrição

1 PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE Data: 14 à 18 de setembro de 2015 Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente todas as suas possibilidades. Importância das diversas técnicas de preparo e como executar as coroas provisórias e a sua colocação pela técnica de setorização. Conhecimento das novas tecnologias (injetada e CAD/CAM), técnicas laboratoriais e os mais diversos materiais disponíveis. Este curso vai lhe dar a oportunidade de um treinamento laboratorial de como executar nos modelos os diversos tipos de preparos dentais e coroas provisórias para as restaurações cerâmicas. Maquiagem de uma coroa cerâmica produzida pelo sistema CAD/CAM e assim observar a alta qualidade estética e funcional com essa tecnologia. Confecção das coroas provisórias sobre os implantes com carga tardia ou função imediata. Obtenção dos componentes protéticos personalizados em zircônio pelo sistema CAD/CAM com informações obtidas das coroas provisórias.

2 PRIMEIRO DIA: Recepção dos Alunos (8:30-9:00) Plano de Tratamento em Odontologia Estética Restauradora Objetivos: - Informar ao paciente todas as possibilidades de tratamento e suas alternativas - Mostrar o estado bucal atual para uma melhor compreensão dos procedimentos a serem realizados - Montagem dos modelos em articulador para um estudo dos possíveis problemas oclusais - Importância do enceramento de diagnóstico para um planejamento adequado dos diferentes procedimentos clínicos - Os diferentes tipos de procedimento e a duração dos mesmos - Mostrar ao paciente uma previsão dos custos de cada etapa Teoria (9:00-10:30) Protocolo Estético e Funcional para as Reabilitações Orais - Seqüência lógica de tratamento através da setorização dos arcos superiores e inferiores - Checklist Estético: a) Linha mediana / eixo do dente b) Nível gengival c) Zênite gengival d) Espaço interdental e) Contatos interproximais f) Ângulo interincisal g) Morfologia / proporção e formas básicas dos dentes naturais h) Posição da borda incisal i) Linha do lábio j) Configuração da ponta incisal k) Posição tridimensional do implante l) Cor m) Textura e brilho superficial Enceramento de Diagnóstico - É um ponto de partida estético e funcional com uma suposição para todos os contornos dos dentes anteriores e posteriores e que devem ser ajustados diretamente na boca durante a fase das coroas provisórias. Restaurações Provisórias - As restaurações provisórias devem estar baseadas no enceramento de diagnóstico e devem sempre respeitar os princípios biológicos, mecânicos, estéticos e funcionais.

3 Avaliação do Dente a ser Restaurado - Matiz/Croma/Valor - Translucidez/Opacidade - Textura de superfície e Brilho superficial Cor e Espessura da Preparação Dental - Cor do substrato - Cor selecionada da restauração - Espessura do preparo Materiais/Tecnologia/Técnica Laboratorial - Tecnologia Injetada X Tecnologia CAD/CAM - Materiais Utilizados: Di-silicato de Lítio(e.max)/Zircônia/Cerâmica Feldspática/Cerâmicas Híbridas Teoria (11:00-13:00) Cont. Ajustes Funcional, Estético e Morfológico dos Dentes Anteriores - Correta utilização do articulador semi-ajustável, como um instrumento preciso nas reabilitações orais, aplicando-se os conhecimentos dos princípios de oclusão para o ajuste funcional dos dentes anteriores. - Aplicação dos conhecimentos estéticos através do checklist estético para os ajustes estético e morfológico, que irá facilitar o diagnóstico e planejamento das reabilitações da região anterior. Teoria e Demonstração (14:00-16:00) Tecnologia CAD/CAM Técnica de escaneamento intra-oral e escaneamento laboratorial Diferentes técnicas para os diferentes tipos de preparação Coffee-Break (16:00-16:30) Demonstração (16:30-18:00) Recursos e ferramentas do Software InLab Técnica de duplo escaneamento para a confecção de coroas provisórias e definitivas Fresagem das restaurações

4 SEGUNDO DIA: Facetas Laminadas Os laminados cerâmicos são consideradas restaurações conservadoras e de alta qualidade estética. Graças a evolução das técnicas adesivas e das cerâmicas odontológicas, é possível beneficiar um maior número de pacientes com esta modalidade de tratamento. Novos desenhos de preparo dental ampliaram a indicação das cerâmicas para restaurações menos invasivas em qualquer tipo de reabilitação. Serão discutidos tópicos para aplicação clínica e laboratorial destas novas técnicas. Teoria (08:30-10:30) Introdução aos conceitos de preservação de tecido dental em prótese fixa Apresentação dos novos tipos preparos baseados nos materiais adesivos As cerâmicas disponíveis para restaurações minimamente invasivas (RIMIs) Teoria (11:00-13:00) Laminados cerâmicos X Lentes de Contato: a diferença Quando preparar para laminados? Full Veneer: A coroa conservadora Técnica Ultimate Ceramic Veneer : o desgaste guiado pelo laboratório Teoria (14:00-15:30) Tipos de preparo para laminados cerâmicos Cimentação de laminados cerâmicos Preparos em casos de presença prévia de resina composta Provisórios para coroas Selamento Imediato da Dentina: a proteção do complexo dentino-pulpar com sistemas adesivos Coffee-Break (15:30-16:00) Teoria (16:00 18:00) Procedimentos adesivos e utilização de cerâmica livres de metal em Reabilitação Oral Adesiva Restaurações de Dentes Endodonticamente Tratados Pinos estéticos: quando são necessários?

5 TERCEIRO DIA: Demonstração (08:30-10:30) Confecção de pinos estéticos customizados Cimentação Reconstrução coronária Demonstração e Prática (11:00-13:00) Confecção das guias de silicone para controle do preparo dental Confecção das guias de silicone para confecção do provisório Preparo para uma coroa total de um pré-molar inferior Confecção de uma coroa provisória com resina bys-acryl Polimento Demonstração (14:00-14:45) Técnica sem ponta para o desenvolvimento da morfologia oclusal Maquiagem de uma coroa produzida pelo sistema CAD/CAM Correção dos contato interproximais Polimento superficial Prática (14:45-15:30) Maquiagem de uma coroa produzida pelo sistema CAD/CAM Polimento superficial Coffee-Break (15:30-16:00) Demonstração em paciente (16:00 18:00) Escanemento intra-oral Desenho da peça em computador Produção da restauração Prova e ajustes

6 QUARTO DIA: Conceitos Cirúrgicos e Importantes Aspectos na Confecção dos Componentes Protéticos sobre os Implantes Teoria (9:00-10:30) Implantes Imediatos x Implantes Tardios - Indicações e contraindicações - Técnica cirúrgica passo a passo para a região anterior e para a região posterior - Implicações clínicas - Influência do biótipo periodontal - Posição tridimensional do Implante - Importância do componente protético para a manutenção da arquitetura gengival - Benefícios das coroas provisórias imediatas - Benefícios dos enxertos dos tecidos moles e o uso de biomateriais - Cirurgia sem abertura - Procedimentos para a preservação do rebordo alveolar Teoria (11:00-13:00) Construção do Perfil de Emergência - Desenvolvimento do correto perfil de emergência com o provisório imediato - Moldagem do provisório para transferência da adequada morfologia para confecção dos componentes definitivos - Seleção dos componentes e infra-estruturas - Tecnologia CAD/CAM - Transferência das Informações da Prótese Provisória - Execução Laboratorial Demonstração (14:00 15:30) Confecção de um provisório posterior sobre um componente provisório para o desenvolvimento do correto perfil de emergência e contorno cervical em um modelo simulando um caso de carga tardia. Acabamento e polimento Coffee-Break (15:30-16:00)

7 Prática (16:00 18:00) Confecção de um provisório posterior sobre um componente provisório para o desenvolvimento do correto perfil de emergência e contorno cervical em um modelo simulando um caso de carga tardia. Acabamento e polimento QUINTO DIA: Demonstração e Prática (9:00-10:30) Confecção de um provisório anterior sobre um componente provisório para o desenvolvimento do correto perfil de emergência e contorno cervical em um modelo simulando um caso de função imediata. Acabamento e polimento. Demonstração (11:00-13:00) Confecção de um provisório posterior sobre um componente provisório para o desenvolvimento do correto perfil de emergência e contorno cervical em um modelo simulando um caso de carga tardia. Acabamento e polimento. Confecção de placa de mordida Demonstração em paciente (14:00-16:00) Cimentação da restauração produzida pelo sistema CAD/CAM Coffee-Break (16:00-16:30) Considerações finais (16:30-17:30)

8 INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS O Spazio Education conta com as mais modernas instalações, equipamentos e um refeitório onde serão servidos coffee-breakes e almoço nos dias de curso. SOBRE OS MINISTRADORES Dr. Dario Adolfi - Graduado pela Faculdade de Odontologia da USP em Ceramista, Diretor do Spazio Education - Palestrante Internacional com Cursos Práticos e Demonstrativos na América do Sul, Europa, Austrália e Àsia - Autor do livro A Estética Natural publicado pela Quintessence International em português, inglês, espanhol e russo - Autor de inúmeros artigos sobre Estética Dental Dr. Oswaldo Scopin de Andrade - Mestre e Doutor em Prótese pela UNICAMP - Pós-Graduado em Prótese e Oclusão pela New York University - Teaching Fellow do Depto. de Odontologia Restauradora da New York University - Clinical Fellow - Straumann Clinic na Universidade de Berna - Suíça - Editor Assistente da Revista Dental Press de Estética Dr. Maurício C. Adolfi - Especialista em Periodontia pela ABO-GO - Diretor dos Departamentos de Cirurgia e Periodontia do Spazio Odontologico - Diretor e Professor do Spazio Education - Palestrante internacional com cursos na América do Sul e Europa CONTATO INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, Andar Itaim Bibi São Paulo SP CEP: Tel: (11) FAX: (11) Site:

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 8 a 12 de abril de 2013 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTÉTICO E FUNCIONAL PARA AS REABILTAÇÕES ORAIS COM O SISTEMA CAD/CAM

PLANEJAMENTO ESTÉTICO E FUNCIONAL PARA AS REABILTAÇÕES ORAIS COM O SISTEMA CAD/CAM PARA AS REABILTAÇÕES ORAIS COM O Data: 27 a 31 de março de 2017 Atualmente existe uma forte tendência no mercado mundial sobre os Sistemas CAD/CAM. A proposta deste programa é brindar-lhes com toda a informação

Leia mais

ESTÉTICA E FUNÇÃO NAS REABILITAÇÕES ORAIS PARA DENTES NATURAIS E SOBRE IMPLANTES

ESTÉTICA E FUNÇÃO NAS REABILITAÇÕES ORAIS PARA DENTES NATURAIS E SOBRE IMPLANTES Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 15 a 18 de maio de 2012 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente todas as suas possibilidades.

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS Dr. Dario Adolfi Data: 03 de setembro de 2010 Valor: R$ 200,00 a vista até 27/08/2010 R$ 250,00 a vista de 27/08/2010 até a data do evento Uma

Leia mais

FACETAS LAMINADAS Dr. Dario Adolfi

FACETAS LAMINADAS Dr. Dario Adolfi Dr. Dario Adolfi Duração: 3 dias Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2009 OBJETIVOS: As facetas laminadas são consideradas as restaurações mais conservadoras e com a melhor qualidade estética. Um preparo e

Leia mais

CURSO INTENSIVO CLINICO, CIRÚRGICO E LABORATORIAL PARA CIRURGIÕES DENTISTAS

CURSO INTENSIVO CLINICO, CIRÚRGICO E LABORATORIAL PARA CIRURGIÕES DENTISTAS CURSO INTENSIVO CLINICO, CIRÚRGICO E LABORATORIAL PARA CIRURGIÕES Dr. Dario Adolfi Dr. Gustavo Javier Vernazza Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Paulo Fernando Mesquita de Carvalho Data: 02 a 06 de maio

Leia mais

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 7 a 11 de outubro de 2013 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente

Leia mais

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM DATA à definir Atualmente existe uma forte tendência no mercado mundial sobre os Sistemas CAD/CAM. A proposta deste programa é brindar-lhes com toda

Leia mais

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL Data: 24 a 27 de novembro de 2015 Atualmente existe uma forte tendência no mercado mundial sobre os Sistemas CAD/CAM. A proposta deste programa é brindar-lhes com toda

Leia mais

IMPORTANTES PROCEDIMENTOS CLÍNICOS E LABORATORIAIS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

IMPORTANTES PROCEDIMENTOS CLÍNICOS E LABORATORIAIS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES Dr. Dario Adolfi Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2013 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total através do enceramento de diagnóstico e a importância das técnicas de preparo e como executar

Leia mais

CURSO EXTENSIVO DE ENCERAMENTO E CERÂMICA

CURSO EXTENSIVO DE ENCERAMENTO E CERÂMICA Dr. Dario Adolfi Dr. Ivan Ronald Huanca Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 11 e 12 de março de 2010 8 e 9 de abril de 2010 13 e 14 de maio de 2010 17 e 18 de junho de 2010 15 e 16 de julho de 2010

Leia mais

CURSO INTENSIVO CLINICO E LABORATORIAL PARA CIRURGÕES DENTISTAS

CURSO INTENSIVO CLINICO E LABORATORIAL PARA CIRURGÕES DENTISTAS CURSO INTENSIVO CLINICO E LABORATORIAL PARA CIRURGÕES Dr. Dario Adolfi Dr. Gustavo Javier Vernazza Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Data: 20 a 24 de setembro de 2010 PROGRAMA DO CURSO PRIMERO DIA Dr. Gustavo

Leia mais

CURSOS ICMDS PROSTODONTIA

CURSOS ICMDS PROSTODONTIA CURSOS ICMDS PROSTODONTIA OBJECTIVOS Aprimorar a prática clínica dos profissionais que praticam Prostodontia no seu dia-a-dia e buscam a exelência no planeamento Estético, Mock up, Metal Free, nos Preparos

Leia mais

ALÉM DA ESTÉTICA: INTEGRAÇÃO PRAGMÁTICA DE PRINCÍPIOS RESTAURADORES E PROTÉTICOS CONTEMPORÂNEOS SÃO PAULO

ALÉM DA ESTÉTICA: INTEGRAÇÃO PRAGMÁTICA DE PRINCÍPIOS RESTAURADORES E PROTÉTICOS CONTEMPORÂNEOS SÃO PAULO ALÉM DA ESTÉTICA: INTEGRAÇÃO PRAGMÁTICA DE PRINCÍPIOS RESTAURADORES E PROTÉTICOS CONTEMPORÂNEOS SÃO PAULO OBJETIVOS DO CURSO Curso teórico, prático, laboratorial e demonstrativo clínico de caráter inovador,

Leia mais

28 E 29 DE OUTUBRO DE 2016 TEATRO EROTIDES DE CAMPOS - PIRACICABA SP

28 E 29 DE OUTUBRO DE 2016 TEATRO EROTIDES DE CAMPOS - PIRACICABA SP 28 E 29 DE OUTUBRO DE 2016 TEATRO EROTIDES DE CAMPOS - PIRACICABA SP Sinopse do Evento A odontologia restauradora atual está vivendo uma era nobre. Com a evolução dos sistemas cerâmicos e a confirmação

Leia mais

ALTERNATIVAS CIRÚRGICAS RECONSTRUTIVAS PARA ÁREAS ESTÉTICAS COM DEFICIÊNCIA TECIDUAL

ALTERNATIVAS CIRÚRGICAS RECONSTRUTIVAS PARA ÁREAS ESTÉTICAS COM DEFICIÊNCIA TECIDUAL Dr. Julio Cesar Joly Dr. Robert Carvalho da Silva Dr. Paulo Fernando Mesquita de Carvalho Duração: 3 dias Data: 12, 13 e 14 de julho de 2010 PROGRAMA DO CURSO PRIMEIRO DIA PROCEDIMENTOS RECONSTRUTIVOS

Leia mais

UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROGRAMA DE ENSINO

UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROGRAMA DE ENSINO UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROGRAMA DE ENSINO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA Semestre 2011/2 Nome da disciplina ODT- 7008 - Prótese Parcial Pré Clínica Identificação

Leia mais

Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas

Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas Data de início: 19 de abril de 2012 Data de término: 21 de abril de 2012 Periodicidade ou Duração: 3 dias consecutivos Carga horária: 24hs/aula

Leia mais

Í ndice. Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro!

Í ndice. Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro! Í ndice Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro! Conceito de Beleza Beleza: essência de perfeição Bases da Odontologia

Leia mais

A Disciplina de Prótese Parcial Fixa é composta por aulas teóricas, práticas laboratoriais e práticas clínicas.

A Disciplina de Prótese Parcial Fixa é composta por aulas teóricas, práticas laboratoriais e práticas clínicas. C ampus de Araçatuba Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese Disciplina de Prótese Parcial Fixa 4º Ano Noturno Prezado aluno, 2017 A Disciplina de Prótese Parcial Fixa é composta por aulas teóricas,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO Disciplina de Dentística Operatória II PLANO DE AULA. Conceitos de Estética

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO Disciplina de Dentística Operatória II PLANO DE AULA. Conceitos de Estética UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO Disciplina de Dentística Operatória II PLANO DE AULA Conceitos de Estética Professor: Profa Dra Regina Guenka Palma Dibb Tempo de duração:

Leia mais

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR 01 02 PREPAROS DENTÁRIOS Os 5W s A previsão do tipo de preparo dentário a ser executado depende, basicamente, do relacionamento entre material restaurador selecionado, volume

Leia mais

O protocolo ideal para o sucesso no planejamento e execução de restaurações estéticas anteriores.

O protocolo ideal para o sucesso no planejamento e execução de restaurações estéticas anteriores. O protocolo ideal para o sucesso no planejamento e execução de restaurações estéticas anteriores. PROGRAMAÇÃO Fotografia Digital Clínica Fotografia Digital Laboratorial Planejamento Digital Planejamento

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PLANO DE ENSINO

UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PLANO DE ENSINO UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PLANO DE ENSINO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA Semestre 2011/2 Nome da disciplina ODT 7008 - Prótese Parcial Pré-Clínica Departamento

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

Mais que um laboratório de prótese digital

Mais que um laboratório de prótese digital Mais que um laboratório de prótese digital Técnicas, processos e aprimoramento através de cursos e workshops Digidental Solutions 1 Um dos maiores Centros Odontológicos CAD/CAM do Brasil Laboratório Educação

Leia mais

Coordenador: Prof. Dr. Lucas Alves Moura

Coordenador: Prof. Dr. Lucas Alves Moura CURSO AVANÇADO DE CIRURGIA PLÁSTICA PERIODONTAL Coordenador: Prof. Dr. Lucas Alves Moura Mini-Currículo Doutor em Clínica Odontológica - FOP/ UNICAMP Mestre em Engenharia de Biomateriais - FEM/ UNICAMP

Leia mais

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico Diagnóstico 81.000.065 Consulta Odontológica Inicial R$ - Emergência 81.000.049 Consulta odontológica de Urgência 81.000.057 Consulta odontológica de Urgência 24 hs 82.000.468 Controle de hemorragia com

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Currículo dos Cursos - UFU (por curso e situação da versão)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Currículo dos Cursos - UFU (por curso e situação da versão) PARÂMETROS DO CURRÍCULO Versão: 2016-1 Situação da versão: CORRENTE Data de início: 01/01/2016 Data final: Número de períodos: 4 Carga horária total: 1350 Termo médio: 4 Número mínimo de períodos: 2 Total

Leia mais

Data de atualização: 19/10/2016

Data de atualização: 19/10/2016 Data de atualização: 19/10/2016 CÓDIGO DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO VALOR 80060010 AJUSTE OCLUSAL POR SESSAO R$ 0,00 80090010 AJUSTE PROTETICO P/ SESSAO R$ 0,00 80090013 AJUSTES OCLOSAIS E PROXIMAIS EM PONTE

Leia mais

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

TABELA DE DESCONTOS. Anexo I. Procedimentos %

TABELA DE DESCONTOS. Anexo I. Procedimentos % Escritório Regional - MA Secretaria : Valéria Contato: 3303 5755 / 9 9618 5792 / 9 8235 1149 Email: sãoluis@vipcartao.com.br TABELA DE DESCONTOS Anexo I CARTÃO DESCONTO - MASTER * * Procedimentos % Descontos

Leia mais

TABELA DE COPARTICIPAÇÃO - PLANO ODONTOLÓGICO OURO - ASPER

TABELA DE COPARTICIPAÇÃO - PLANO ODONTOLÓGICO OURO - ASPER TABELA DE COPARTICIPAÇÃO - PLANO ODONTOLÓGICO OURO - ASPER Código Procedimento Procedimento Valor de Coparticipação Vigente (Novembro/2016) Valor de Coparticipação (Novembro/2015) 85400025 Ajuste Oclusal

Leia mais

INAPÓS - Faculdade de Odontologia e Pós Graduação. Disciplina de Periodontia 5 o período PERIODONTIA X OUTRAS ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

INAPÓS - Faculdade de Odontologia e Pós Graduação. Disciplina de Periodontia 5 o período PERIODONTIA X OUTRAS ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS INAPÓS - Faculdade de Odontologia e Pós Graduação Disciplina de Periodontia 5 o período PERIODONTIA X OUTRAS ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS Prof.Dr. Lucinei Roberto de Oliveira http://lucinei.wikispaces.com

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA. O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados.

TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA. O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados. TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA 195 O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados. 2 TABELA DE PROCEDIMENTOS DIAGNÓSTICO Consulta Diagnóstico anatomopatológico em citologia

Leia mais

UNIODONTO PORTO ALEGRE

UNIODONTO PORTO ALEGRE UNIODONTO PORTO ALEGRE CÓDIGO PROCEDIMENTO U.S. Flex 30% GRUPO Valor da US 0,32 Coeficiente 0,30 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS 72,00 R$ 6,91 CONSULTAS

Leia mais

Clínica Santa Bárbara - Formação

Clínica Santa Bárbara - Formação Clínica Santa Bárbara - Formação Ano 2009/2010 MASTER DE IMPLANTOLOGIA PROGRAMA 2º Curso 1º Módulo Dia 12 de Novembro 10h00m Recepção dos Formandos, distribuição de documentação e selecção dos pacientes

Leia mais

Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese

Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese Campus de Araçatuba Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese Disciplina de Prótese Parcial Fixa 4º Ano Integral ORIENTAÇÕES A Disciplina de Prótese Parcial Fixa é composta por aulas teóricas,

Leia mais

Enceramento subgengival : controlando o perfil de emergência em reabilitações implantossuportadas

Enceramento subgengival : controlando o perfil de emergência em reabilitações implantossuportadas DICAS DE PRÓTESE LABORATORIAL Por que é importante? O que é necessário? Enceramento subgengival : controlando o perfil de emergência em reabilitações implantossuportadas MALTA BARBOSA, João Residente,

Leia mais

1º MODULO - 21 e 22 de novembro DO EXAME CLÍNICO AO ESTABELECIMENTO DO PLANO DE TRATAMENTO

1º MODULO - 21 e 22 de novembro DO EXAME CLÍNICO AO ESTABELECIMENTO DO PLANO DE TRATAMENTO 1º MODULO - 21 e 22 de novembro DO EXAME CLÍNICO AO ESTABELECIMENTO DO PLANO DE TRATAMENTO Teoria: 1. Exame Clínico Endobucal: Exame Dentário Exame Parodontal Exame Oclusal 2. Exame Extrabucal: 3. Exame

Leia mais

UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROGRAMA DE ENSINO. Departamento ODT - Odontologia

UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROGRAMA DE ENSINO. Departamento ODT - Odontologia UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROGRAMA DE ENSINO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA Nome da disciplina ODT 7007 Prótese Total Pré-Clínica Departamento ODT - Odontologia

Leia mais

A SOLUÇÃO PARA CIRURGIAS DE IMPLANTE MENOS INVASIVAS E MAIS SEGURAS.

A SOLUÇÃO PARA CIRURGIAS DE IMPLANTE MENOS INVASIVAS E MAIS SEGURAS. A SOLUÇÃO PARA CIRURGIAS DE IMPLANTE MENOS INVASIVAS E MAIS SEGURAS. Na prática clínica, tempo, segurança e previsibilidade são valiosos. Pensando nisso, desenvolvemos um conjunto de soluções de alta tecnologia

Leia mais

SOLDADURA EM ESQUELÉTICAS

SOLDADURA EM ESQUELÉTICAS SOLDADURA EM ESQUELÉTICAS Este curso tem como objetivo praticar a técnica de soldadura para reparação de elementos constituintes das estruturas metálicas de próteses esqueléticas. Dia 1 Duplicação, enceramento

Leia mais

TABELA PLANO PRÉ-PAGAMENTO UNIODONTO VALE DO SINOS 2016/2017

TABELA PLANO PRÉ-PAGAMENTO UNIODONTO VALE DO SINOS 2016/2017 TABELA PLANO PRÉ-PAGAMENTO UNIODONTO VALE DO SINOS 2016/2017 Cód. DIAGNÓSTICO Plano 81000030 Consulta Odontológica PPP 81000049 Consulta Odontológica de Urgência PPP 81000057 Consulta Odontológica de Urgência

Leia mais

TABELA ODONTOLÓGICA 2017

TABELA ODONTOLÓGICA 2017 TABELA ODONTOLÓGICA 2017 VIGÊNCIA A PARTIR DE 26/03/2017 Conteúdo DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO TÉCNICA... 3 URGÊNCIA/EMERGÊNCIA... 4 RADIOLOGIA... 5 TESTES E EXAMES DE LABORATÓRIO... 6 PREVENÇÃO... 7 ODONTOPEDIATRIA...

Leia mais

REDE CREDENCIADA ATHUS BRASIL TABELA ODONTOLÓGICA - V

REDE CREDENCIADA ATHUS BRASIL TABELA ODONTOLÓGICA - V CÓDIGO GRUPO DESCRIÇÃO VALOR GARANTIA (DIAS) 81000065 CONSULTA Consulta odontológica inicial (exame clínico e plano de tratamento) R$ 22,00 90-81000111 CIRURGIA ODONTOLÓGICA Acompanhamento de tratamento/

Leia mais

Local do curso. Hotéis próximos Maktub Hotel Rua São João, Centro Floriano - PI (próx. antiga Telemar) Fones: (89) /

Local do curso. Hotéis próximos Maktub Hotel Rua São João, Centro Floriano - PI (próx. antiga Telemar) Fones: (89) / Local do curso IMúltiplo Instituto Múltiplo de Educação Profissional Av. João Luis Ferreira, 436 - Centro Floriano - PI (antigo INPS) Fones: (89) 3521-3995 / 99416-0251 Hotéis próximos Maktub Hotel Rua

Leia mais

TABELA MEDICINA DENTÁRIA INSTITUCIONAL

TABELA MEDICINA DENTÁRIA INSTITUCIONAL TABELA MEDICINA DENTÁRIA INSTITUCIONAL TLM: 92 607 79 36 MAIL: GERAL@ORALMAIS.PT SITE: WWW.ORALMAIS.PT Clínica Domícilios Grupo: CONSULTA 15% 10% A1.01.01.01 Primeira consulta de medicina dentária 25,50

Leia mais

Reabilitação estética em dentes decíduos anteriores com destruições extensas. Professora Marcia T. Wanderley Tutora Juliana S.

Reabilitação estética em dentes decíduos anteriores com destruições extensas. Professora Marcia T. Wanderley Tutora Juliana S. Reabilitação estética em dentes decíduos anteriores com destruições extensas Professora Marcia T. Wanderley Tutora Juliana S. Kimura S Conteúdos abordados S Recursos Pino de fibra de vidro Matriz de acetato

Leia mais

CURSO AVANÇADO CLÍNICO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR

CURSO AVANÇADO CLÍNICO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR CURSO AVANÇADO CLÍNICO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR 1 MÓDULO 6 DIAS (44H/AULA) 16 VAGAS DATAS 12 A 17 DE JUNHO CURSO AVANÇADO CLÍNICO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERIMPLANTAR

Leia mais

B.O.P.T e implantes transmucosos com componente vertical

B.O.P.T e implantes transmucosos com componente vertical PROGRAMA CIENTÍFICO CURSO GRATUITO B.O.P.T e implantes transmucosos com componente vertical Sábado, 17 de Junho de 2017 Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, Crl. Campus Universitário, Quinta da

Leia mais

Enxerto de tecido conjuntivo com objetivo estético em prótese fixa

Enxerto de tecido conjuntivo com objetivo estético em prótese fixa Caso Selecionado Enxerto de tecido conjuntivo com objetivo estético em prótese fixa Cléverson O. Silva, Bruno César de Vasconcelos Gurgel, Fernando Rodrigues Pinto Uma vez que um dente é perdido, ocorre

Leia mais

Procedimentos Cirúrgicos de Interesse Protético/Restaurador - Aumento de Coroa Clínica - Prof. Luiz Augusto Wentz

Procedimentos Cirúrgicos de Interesse Protético/Restaurador - Aumento de Coroa Clínica - Prof. Luiz Augusto Wentz 1 2 3 Procedimentos Cirúrgicos de Interesse Protético/Restaurador - Aumento de Coroa Clínica - Prof. Luiz Augusto Wentz Aumento de Coroa Clínica Qualquer procedimento (cirúrgico ou não-cirúrgico) que vise

Leia mais

LOCAL. Exponor DATA. 1 a 3 de Dezembro de 1994

LOCAL. Exponor DATA. 1 a 3 de Dezembro de 1994 LOCAL Exponor DATA 1 a 3 de Dezembro de 1994 19 Presidente do Congresso João Carvalho Secretário Geral Manuel Fontes de Carvalho Comissão Científica Manuel Neves João Pimenta Carlos Silva Comissão Organizadora

Leia mais

2

2 2 3 4 DESCRIÇÃO R$ DIAGNÓSTICO Consulta inicial Consulta e orientação aos idosos URGÊNCIA Procedimentos de urgência Curativo em caso de hemorragia Curativo em caso de odontalgia aguda/pulpectomia Consulta

Leia mais

TABELA DE CÓDIGOS E NOMENCLATURA BONFANTE DENTAL CLINIC

TABELA DE CÓDIGOS E NOMENCLATURA BONFANTE DENTAL CLINIC TABELA DE CÓDIGOS E NOMENCLATURA BONFANTE DENTAL CLINIC 01 CONSULTA A1.01.01.02 A1.01.01.03 A1.01.01.05 A1.01.01.06 Consulta de medicina dentária 35 Consulta para apresentação e discussão de plano de tratamento

Leia mais

Cobertura RN 338 Lei 9656/98:

Cobertura RN 338 Lei 9656/98: Cobertura RN 338 Lei 9656/98: CÓDIGO PROCEDIMENTO GRUPO 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS CONSULTAS 81000030 CONSULTA ODONTOLÓGICA CONSULTAS 81000073 CONSULTA

Leia mais

CONSIDERANDO os pronunciamentos contidos no Processo nº 24740, de 22/08/2007;

CONSIDERANDO os pronunciamentos contidos no Processo nº 24740, de 22/08/2007; DELIBERAÇÃO - CÂMARA DE GRADUAÇÃO Nº002/2008 Estabelece adequações curriculares para o curso de graduação em Odontologia, a vigorar a partir do ano letivo de 2008. CONSIDERANDO os pronunciamentos contidos

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS TABELA DE S ODONTOLÓGICOS VALOR Dente ou Região Dente/face/ Região Raio-X Periodicidade AutorizaçãoEspecial 81000030 Consulta odontológica R$ 29,58 R ASAI N 6 MESES N N N 81000065 81000073 81000111 81000138

Leia mais

FORMAÇÃO DE AUXILIARES DE CLÍNICA DENTÁRIA

FORMAÇÃO DE AUXILIARES DE CLÍNICA DENTÁRIA FORMAÇÃO DE AUXILIARES DE CLÍNICA DENTÁRIA Lecionado pela Equipa Clínica da MALO CLINIC SINOPSE O curso destina-se a todos os que estejam interessados na área da Medicina Dentária e que pretendam vir a

Leia mais

pág. 1 Rua Caruaru, casa 1 - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ

pág. 1 Rua Caruaru, casa 1 - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ Planos de Cera março. 2014 pág. 1 PLANOS DE ORIENTAÇÃO Pode-se dizer que a fase do plano de cera equivale à confecção de um projeto de engenharia. Essa fase deve ser atentamente observada, avaliada e,

Leia mais

TABELA DE MEDICINA DENTÁRIA ANEXO I

TABELA DE MEDICINA DENTÁRIA ANEXO I TABELA DE MEDICINA DENTÁRIA ANEXO I PROTOCOLO - INATEL TRATAMENTOS PARTICULAR INATEL Consulta 30,00 20,00 DENTISTERIA Restauração amálgama e compósitos Em cavidade c/ compromisso de 1 só face 60,00 25,00

Leia mais

CURSOS DE PRÓTESE DENTÁRIA JULHO DE 2016

CURSOS DE PRÓTESE DENTÁRIA JULHO DE 2016 FACULDADE DE MEDICINA DENTÁRIA CURSOS DE PRÓTESE DENTÁRIA JULHO DE 2016 CURSO - PRÓTESE FLEXÍVEL Objetivo: Este curso tem como objetivo aprender a técnica de manipulação de um material flexível, utilizado

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO LISTA DE INSTRUMENTAL 4 ANO PERÍODO: 7º

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO LISTA DE INSTRUMENTAL 4 ANO PERÍODO: 7º UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO LISTA DE INSTRUMENTAL 4 ANO 1. DISCIPLINA: ODONTOPEDIATRIA E ODONTOLOGIA PARA BEBÊS I 01 caixa de instrumental para exame, cada uma

Leia mais

Metalocerâmica Manual Técnico

Metalocerâmica Manual Técnico BR Metalocerâmica Manual Técnico Abutment Sem Ombro Temporização com Coifa de Emergência 4.0mm 5.0mm 6.5mm 4.0 x 6.5 5.0 x 6.5 6.5 x 6.5 ESCOLHA A COIFA DE 1 EMERGÊNCIA Escolha o abutment mais largo para

Leia mais

Avaliação Estética de Prof. Dr. Fernando Mandarino. Nome do Paciente:, Data: / /.

Avaliação Estética de Prof. Dr. Fernando Mandarino. Nome do Paciente:, Data: / /. Avaliação Estética de Prof. Dr. Fernando Mandarino Nome do Paciente:, Data: / /. 1. Questões Preliminares 1.1 Se houvesse algo que você pudesse fazer para modificar seu sorriso, o que seria? 1.2 Você prefere

Leia mais

ANEXO I TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA UNIODONTO CATARINENSE MARFIM EMPRESARIAL

ANEXO I TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA UNIODONTO CATARINENSE MARFIM EMPRESARIAL ANEXO I TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA UNIODONTO CATARINENSE MARFIM EMPRESARIAL Produto Nº 463.787/11-9 Edição outubro/2011 - Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) Essa tabela é

Leia mais

do alvéolo preservação

do alvéolo preservação Técnicas cirúrgicas de preservação do alvéolo Casos de reabilitação posterior Pág.2o Técnicas cirúrgicas de preservação do alvéolo em reabilitações finais com implantes Preservar o alvéolo pós-extraçào

Leia mais

DENTALREDE, LDA. TABELA DE CO-PAGAMENTOS (Extraído da Nomenclatura da Ordem dos Médicos Dentistas) INTERPASS ACTOS MÉDICOS

DENTALREDE, LDA. TABELA DE CO-PAGAMENTOS (Extraído da Nomenclatura da Ordem dos Médicos Dentistas) INTERPASS ACTOS MÉDICOS DENTALREDE, LDA. TABELA DE CO-PAGAMENTOS (Extraído da Nomenclatura da Ordem dos Médicos Dentistas) INTERPASS ACTOS MÉDICOS 01 - CONSULTAS A1.01.01.01 Primeira consulta de medicina dentária (tratamentos

Leia mais

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL Na imagem radiográfica de um dente íntegro todas as partes são facilmente identificáveis, pois já conhecemos a escala de radiopacidade. Agora começamos

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 Compósitos 3M Filtek A verdadeira nanotecnologia da 3M permite uma resistência superior e um excelente polimento. Com a técnica simplificada da gama Filtek

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS UNIODONTO - Catarinense Produto ANS nº: e BRILHANTE INTEGRAL OPERACIONAL

TABELA DE PROCEDIMENTOS UNIODONTO - Catarinense Produto ANS nº: e BRILHANTE INTEGRAL OPERACIONAL TABELA DE PROCEDIMENTOS UNIODONTO - Catarinense Produto ANS nº: 463.788.11.7 e 463.720.11.8 BRILHANTE INTEGRAL OPERACIONAL Baseado na Lei 9656 e RN 211 - Edição janeiro/2014 - Terminologia Unificada da

Leia mais

Boletim Técnico Pilar Mini Cônico

Boletim Técnico Pilar Mini Cônico Registro ANVISA 10392710008 Após a osseointegração, a restauração protética deverá ser conectada ao implante. Para isso, a Bionnovation Produtos Biomédicos disponibiliza a Linha de Pilares Mini Cônicos:

Leia mais

É celebrado e reciprocamente aceite o presente Protocolo de Colaboração, que se regerá pelos seguintes pressupostos:

É celebrado e reciprocamente aceite o presente Protocolo de Colaboração, que se regerá pelos seguintes pressupostos: Protocolo de colaboração entre Autentiplano, Unipessoal Lda., adiante designada por DentalClinic e o Grupo Desportivo Parlamentar, adiante designada por, GDP. Entre: A DentalClinic, situada na Av. João

Leia mais

Prótese parcial fixa em metalo cerâmica. Prótese parcial fixa em metalo plástica. Paciente com grande perda de estrutura dentária.

Prótese parcial fixa em metalo cerâmica. Prótese parcial fixa em metalo plástica. Paciente com grande perda de estrutura dentária. Resumo de especialidades: Plano PLUS, Prótese parcial fixa em metalo cerâmica As coroas e próteses em metalocerâmica são uma opção para pessoas que perderam um ou mais dentes. Prótese parcial fixa em metalo

Leia mais

Prefaciar um livro é uma imensa responsabilidade, porque você endossa a obra que está sendo apresentada à comunidade científica como um todo.

Prefaciar um livro é uma imensa responsabilidade, porque você endossa a obra que está sendo apresentada à comunidade científica como um todo. e Cirurgião-Dentista, que desempenha as duas atividades como poucos. Nos últimos anos, passamos a ter mais contato, o que para mim foi uma imensa satisfação ter o professor Hilton como aluno no nosso curso

Leia mais

COD DESCRIÇÃO Us Local Us Interc Critérios Técnicos e Observações

COD DESCRIÇÃO Us Local Us Interc Critérios Técnicos e Observações UNIODONTO ARARAQUARA COOPERATIVA DE TRABALHO ODONTOLÓGICO TABELA UNIODONTO TUSS 01 de Julho de 2013 COD DESCRIÇÃO Us Us Interc Critérios Técnicos e Observações DIAGNÓSTICO - ATIVIDADES 81000030 Consulta

Leia mais

O Goiânia Dental Meeting está pronto para você, te vejo lá.

O Goiânia Dental Meeting está pronto para você, te vejo lá. 23 a 25 março 2017 Oliveira s Place O Goiânia Dental Meeting está pronto para você, te vejo lá. Programação científica definitiva EM, GOIÂNIA SERÁ A CAPITAL DA ODONTOLOGIA MUNDIAL. O eixo Goiânia/Brasília

Leia mais

O Sistema Giroform elimina a expansão do gesso, é simples, rápido e preciso.

O Sistema Giroform elimina a expansão do gesso, é simples, rápido e preciso. O Sistema Giroform elimina a expansão do gesso, é simples, rápido e preciso. A exatidão de ajuste das próteses dentais depende em grande parte da precisão dos modelos. Precisamente aqui, a expansão natural

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE CURSO TÉCNICO PRÓTESE DENTÁRIA FICHA DA SUBFUNÇÃO/COMPONENTE CURRICULAR

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE CURSO TÉCNICO PRÓTESE DENTÁRIA FICHA DA SUBFUNÇÃO/COMPONENTE CURRICULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE CURSO TÉCNICO PRÓTESE DENTÁRIA FICHA DA SUBFUNÇÃO/COMPONENTE CURRICULAR FUNÇÃO: Recuperação / Reabilitação SUBFUNÇÃO OU COMPONENTE CURRICULAR:

Leia mais

CURSO: ODONTOLOGIA DISCIPLINA: DENTE E IMPL. EM PRÓTESE TOTAL I CÓDIGO: Z8153

CURSO: ODONTOLOGIA DISCIPLINA: DENTE E IMPL. EM PRÓTESE TOTAL I CÓDIGO: Z8153 1 CURSO: ODONTOLOGIA DISCIPLINA: DENTE E IMPL. EM PRÓTESE TOTAL I CÓDIGO: Z8153 CARGA HORÁRIA: 01 CRÉDITO TEÓRICO 03 CRÉDITOS PRÁTICOS TURNO: INTEGRAL ETAPA: 3º ANO: 2017 SEMESTRE: II º PROFESSOR: JOSÉ

Leia mais

TRIOS Solução de moldagem digital

TRIOS Solução de moldagem digital Solução de moldagem digital Cinco motivos para escolher o TRIOS muito mais que uma moldagem Tecnologias de escaneamento superiores Configurações de hardware flexíveis Ampla variedade de indicações Aberto

Leia mais

DISFUNÇÃO TÊMPORO MANDIBULAR E DOR OROFACIAL

DISFUNÇÃO TÊMPORO MANDIBULAR E DOR OROFACIAL Plano Básico DIAGNÓSTICO Consulta odontológica inicial Consulta odontológica para avaliação técnica de auditoria Diagnóstico anatomopatológico em citologia esfoliativa na região BMF Diagnóstico anatomopatológico

Leia mais

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques Caso Selecionado A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas Sanzio Marcelo Lopes Marques Ao contrário de alguns anos atrás, o cirurgiãodentista dispõe hoje de um amplo arsenal de materiais

Leia mais

Marcelo Taveira Barbosa

Marcelo Taveira Barbosa Marcelo Taveira Barbosa Endereço para acessar este CV:http://lattes.cnpq.br/3969787005214209 Última atualização do currículo em 14/09/2017 Resumo informado pelo autor Professor de Dentística da Universidade

Leia mais

TABELAS DE ESTOMATOLOGIA

TABELAS DE ESTOMATOLOGIA Circular nº 1 / 2006 TABELAS DE ESTOMATOLOGIA 1) Junto enviamos Resumo de Tabelas de Estomatologia, actualizadas a esta data. 2) Reiteramos o disposto no funcionamento desta especialidade, lembrando que

Leia mais

CRIE E APAIXONE-SE. OneStepColor.

CRIE E APAIXONE-SE. OneStepColor. ZIRCONIA NANO-HYBRID COMPOSITE OneStepColor. CRIE E APAIXONE-SE Resina composta nano-híbrida com zircônia Fluorescência com naturalidade Consistência de fácil manipulação e polimento Versatilidade FORMA

Leia mais

tructur s structur 2 sc excelentes ProVisórios Com structur

tructur s structur 2 sc excelentes ProVisórios Com structur Excelentes provisórios com Structur Fácil aplicação O tratamento protético dos seus pacientes, em particular o tratamento provisório, requer a utilização de produtos confiáveis. Do início do tratamento

Leia mais

RESOLUÇÃO ESTÉTICA ANTERIOR COM COROA IMPLANTOSSUPORTADA CONSTRUÍDA DIRETAMENTE TE SOBRE MUNHÃO

RESOLUÇÃO ESTÉTICA ANTERIOR COM COROA IMPLANTOSSUPORTADA CONSTRUÍDA DIRETAMENTE TE SOBRE MUNHÃO RESOLUÇÃO ESTÉTICA ANTERIOR COM COROA IMPLANTOSSUPORTADA CONSTRUÍDA DIRETAMENTE TE SOBRE MUNHÃO Dr. Alex Antônio Maciel de Oliveira Especialista em Implantodontia Consultor científico do Sistema Friccional

Leia mais

Coluna de prótese. Resumo. Abstract

Coluna de prótese. Resumo. Abstract 100 Full Dent. Sci. 2012; 4(13):100-107. Coluna de prótese Weider Silva 1 Gil Montenegro 2 Tarcísio Pinto 3 Paula S. Duarte 4 Paulo Frederico 5 Lendiel Olímpio 6 Reabilitação oral total com materiais adesivos:

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA. Roteiro de estudos Corrosão Data: 17/04/2013. Ambiente bucal favorece a degradação dos materiais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA. Roteiro de estudos Corrosão Data: 17/04/2013. Ambiente bucal favorece a degradação dos materiais UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DEPARTAMENTO DE BIOMATERIAIS E BIOLOGIA ORAL Roteiro de estudos Corrosão Data: 17/04/2013 Corrosão de ligas metálicas e suas implicações clínicas 1 Introdução

Leia mais

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas LANÇAMENTO RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo O RelyX TM Ultimate é o mais novo e inovador cimento resinoso adesivo dual da 3M ESPE, desenvolvido especialmente para atender uma demanda de alta estética

Leia mais

Boas ideias transformadas em inovação

Boas ideias transformadas em inovação Boas ideias transformadas em inovação A Yller atua de forma inovadora e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia brasileira e fornecendo produtos e serviços que superam as expectativas

Leia mais

Confiabilidade em saúde bucal

Confiabilidade em saúde bucal Planos Odontológicos Assistência odontológica empresarial PLANOS PME - A partir de 05 vidas Dental Confiabilidade em saúde bucal Confiabilidade A MetLife é a empresa Top of Mind Estadão de RH 2010. Planos

Leia mais

IMERSÃO EM ODONTOLOGIA ESTÉTICA: DA PLASTIA GENGIVAL À DENTÍSTICA RESTAURADORA

IMERSÃO EM ODONTOLOGIA ESTÉTICA: DA PLASTIA GENGIVAL À DENTÍSTICA RESTAURADORA IMERSÃO EM ODONTOLOGIA ESTÉTICA: DA PLASTIA GENGIVAL À DENTÍSTICA RESTAURADORA SÃO PAULO OBJETIVOS DO CURSO Capacitar o cirurgião-dentista a indicar, planejar e executar cirurgias de aumento de coroa estético

Leia mais