CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES CENTRO DE SAÚDE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES CENTRO DE SAÚDE"

Transcrição

1 1 CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES CENTRO DE SAÚDE A - PISOS 1. Porcelanato 45x45cm na cor branco liso, anti-derrapante, fosco, com borda refiletada, junta seca, assentado com argamassa colante para porcelanato sobre contrapiso de 3 cm sarrafeado ou desempenado. Para portaria, esperas, circulações, consultórios, auditórios, salas de observação, posto de enfermagem, área administrativa, vacinação e rouparia (Ambientes dos pavimentos térreo e superior), e para o espelho das escadas em sua totalidade. 2. Piso cerâmico PEI5, ou superior, na cor cinza claro, tamanho 30x30cm, assentado em junta corrida com 2mm de espessura e massa de rejunte na cor branca. Para sanitários, vestiários, DML(s) e todo o piso do pavimento inferior. 3. Soleiras em granito cinza andorinha, com espessura mínima de 15mm e largura igual à das bonecas. Para todas as portas nas circulações de distribuição e dos sanitários dentro dos consultórios e salas de observação. 4. Piso emborrachado, de superfície pastilhada, 3mm de espessura, na cor cinza, com absorção acústica, anti-chama, flexível, anti-fungo, impermeável e assentado sobre contra piso de correção cimento e areia com traço 1:3. (ref. Plurigoma, linha Gomaplac, G.45 ). Para as rampas internas incluindo seus patamares e faixas de sinalização para deficientes visuais no início das rampas e escadas. 5. Piso impermeabilizado seguindo padrão (para laje externa impermeabilizada): 5.1.Camada de regularização: Regularização com argamassa de cimento e areia média lavada, traço volumétrico de 1:3, com espessura mínima de 2cm, tendo os cantos e quinas arredondados com raio de 8cm aproximadamente (podendo em casos especiais ter raio menor, à critério da fiscalização da obra), ter inclinação de 1% na direção das saídas de águas, desempenada com desempenadeira de madeira (não usar desempenadeira de aço ou de plástico, não usar aditivos hidrofugantes).

2 2 Obs.: A altura máxima da regularização será definida considerando a distância do plano inclinado com 1% de caimento entre o ralo e o rufo de arremate. 5.2.Primer: Pintura impermeabilizante, composta de asfaltos modificados e solventes orgânicos Manta Impermeabilizante: Manta impermeabilizante, com espessura mínima de 3mm, composta de asfalto elastomérico SBS (estireno-but-estireno) estruturado com véu de poliéster refinado e protegido em ambas as faces com filme de polietileno de alta densidade Separador Mecânico: Manta de polietileno expandido, com no mínimo 2mm de espessura lançada sobre a manta impermeabilizante antes do isolamento térmico Proteção Térmica: Placa de poliestireno expandido com densidade aproximada de 25 kg/m³, coeficiente de absorção térmica k<0,030 Kcal/mhºC, (P-3) espessura de fabricação 25mm Proteção Mecânica: Argamassa de cimento e areia média lavada com traço volumétrico de 1:3, respectivamente, armada com tela metálica galvanizada. Nas superfícies verticais usar tela com malha de 1 x1, fio #22, ancorada no substrato. Nas superfícies horizontais usar tela com malha de 1 x1, fio #18. Nas superfícies verticais serão deixadas juntas de retratação a cada metro (no mínimo) ou a cada metro e meio (no máximo), com seção de 1cm de largura pela profundidade da espessura da argamassa (em torno de 2,5cm). Nas superfícies horizontais, deixar juntas de retratação a cada metro (no mínimo) ou a cada metro e meio (no máximo) com 1cm de largura e profundidade da espessura da argamassa (em torno de 3 cm). No ângulo de encontro das superfícies verticais com as superfícies horizontais serão deixadas juntas anti-compressão com largura mínima de 3cm e a profundidade que resultar da execução das argamassas de piso e paredes Mastique para enchimento de juntas com acabamento especial: a) Mastique tipo selante monocomponente autonivelante à base de poliuretano, sem alcatrão. b)mastique tipo selante monocomponente, tixotrópico, à base de poliuretano, sem alcatrão (para acabamentos na vertical).

3 Grelha Metálica: Grelha metálica com forma cilíndrica ou quadrada, de tela de aço inoxidável, fio #14 no mínimo, malha de 15mm com altura mínima de 40% da profundidade máxima da calha, para funcionar, também, como extravasor. A dimensão da base da grelha será sempre maior que o diâmetro da boca de saída do ralo, e será apenas encaixado no rebaixo deixado na proteção mecânica Ralo de PVC: usar anel de PVC para ancoragem da manta. 6. Piso em concreto FCK, maior ou igual a 24 MPA, desempenado a máquina, na cor natural, com junta de dilatação seguindo modulação do projeto. Para rampa e passeios externos. 7. Degraus escadas: granito cinza andorinha assentado sobre argamassa de cimento e areia. B PAREDES 1. Alvenaria em bloco de concreto 10 x 20 x 40 cm, chapiscada, rebocada e revestida com azulejos (15 x 15cm), cor branca, rejuntados com cimento branco, até H= 210 cm, daí ao teto com reboco fino e pintura com tinta acrílica na cor branco gelo (ref. Coral). Para sanitários, vestiários, DML (s), cantina e copa (ver detalhamento). 2. Alvenaria em bloco de concreto 10 x 20 x 40 cm, chapiscada, reboco fino e pintura acrílica semi-brilho na cor branco gelo. Roda-pé em madeira, h= 7cm, pintura esmalte sintético acetinado na cor verde colonial (ref da Suvinil). Para salas de aulas, gabinetes para professores, laboratório de computação, administração, biblioteca, salas de estudo em grupo. 3. Alvenaria em bloco de concreto 10 x 20 x 40 cm, chapiscada, emassada com massa acrílica e pintura acrílica semi-brilho na cor branco gelo (ref. Coral). Roda-pé arredondado, curvatura côncava com raio de 5cm e H=7cm, com acabamento superior nivelado com a parede. Para os Laboratórios de Anatomia, Patologia e Práticas Médicas. 4. Alvenaria em bloco de concreto 10 x 20 x 40 cm, chapiscada, reboco fino e pintura com esmalte sintético acetinado na cor verde claro (ref da Suvinil) até a altura de 135cm, incluindo as alvenarias de anteparo das portas e guarda-corpos, e daí para cima

4 4 reboco fino e pintura com tinta acrílica na cor branco gelo. Sem rodapé. Para circulações de distribuição (1º e 2º Pavimentos). Obs. Os tubos em aço galvanizado, ø 2, dos guarda-corpos dos shafts no 2º Pavimento serão pintados com esmalte sintético acetinado na cor verde colonial (ref da Suvinil). 5. Fachada: reboco fino e pintura com tinta acrílica cor palha (ref. Coral). C DIVISÓRIAS 1. Divisória e portas em painéis com miolo tipo colméia de papelão, com chapas de fibra de madeira prensada de alta densidade, acabamento em pintura na cor areia Jundiaí. Estrutura em perfil de aço galvanizado tratado, pintado em epóxi pó, na cor preta, incluindo ferragens para portas de 80 x 210 cm, com fechadura de cilindro e dobradiças de 3 x 2 ½, na cor dos perfis e maçaneta tipo alavanca. A modulação das divisórias deverá ser compatível com o projeto arquitetônico e o fornecedor deverá apresentar previamente o projeto executivo de instalação para aprovação pela Prefeitura do Campus da UFOP. Para a Copa e os Laboratórios de Patologia e Práticas Médicas. 2. Divisórias e portas isolante acústico com miolo em isoplan à base de vermiculita, mica, lã de vidro e alumina, contraplacado com chapas de fibra de madeira de alta densidade, acabamento em pintura na cor areia jundiaí. Estrutura em perfis de aço galvanizado tratado, pintado em epoxí-pó, na cor preta, incluindo ferragens para porta de 80 x 210 cm, com fechadura de cilindro e dobradiças de 3 x 2 ½, na cor dos perfis e maçaneta tipo alavanca. A modulação das divisórias deverá ser compatível com o projeto arquitetônico e o fornecedor deverá apresentar previamente o projeto executivo de instalação para aprovação da Prefeitura do Campus da UFOP. Para administração, biblioteca e estudo em grupo. 3. Divisória em granito Cinza Andorinha, espessura 2cm, embutidas nas paredes e pisos e unidas entre si com massa plástica. Para sanitários e vestiários (ver detalhamento). 4. Guarda-corpo das escadas em tubo de aço galvanizado, pintado com tinta esmalte sintético acetinado na cor verde colonial (ref da Suvinil), e vidro laminado transparente de 6mm fixado através de presilhas tipo jacaré.ver detalhamento.

5 5 5. Divisória e portão executados em tubo de aço galvanizado, pintado com tinta esmalte sintético acetinado na cor verde colonial (ref da Suvinil) e vedada com tela galvanizada fio 10 malha 30, pintada com tinta esmalte sintético acetinado na cor verde claro (ref da Suvinil), incluindo dobradiças de 3 x 2 ½. Para o lance final da escada 2 (acesso à laje externa impermeabilizada). Ver detalhamento. D TETO 1. Laje chapiscada, reboco fino e pintura com tinta acrílica cor branco neve (ref. Coral). Para a circulação principal do 1º e 2º Pavimentos. 2. Forro acústico em chapas de madeira mineralizada com cimento portland, nas dimensões de 1,25 x 0,625m, pintadas na cor branca e sustentadas por perfis metálicos de alumínio anodizado na cor natural (ref. Forrofort da Garbe). Para salas de aula, gabinetes para professores, Laboratórios de Anatomia, Patologia e Práticas Médicas (2º Pavimento). 3. Forro em régua de PVC, 12cm, na cor branca e arremate. Para sanitários e vestiários do 2º Pavimento e para o 1º Pavimento, excetuando a circulação principal. E BANCADAS E PRATELEIRAS 1. Bancada em granito Cinza Andorinha, espessura 2cm, quinas arredondadas nas faces aparentes, acabamento polido. Para cantina, sanitários, copa e DML(s). 2. Bancada em tampo de concreto revestido com laminado melamínico HD, na cor citrino (ref. 2/5 da Formiplac), roda-bancada com curvatura côncava, raio de 5cm e H=7cm, revestida com o mesmo material. Para os Laboratórios de Anatomia, Patologia e Práticas Médicas. 3. Roda-bancada em granito Cinza Andorinha, espessura 2cm e h=10cm, quinas arredondadas nas faces aparentes. Acabamento polido, rebaixo de 1 x 1cm para assentamento do azulejo e vedação com silicone. Para cantina, sanitários, copa e DML(s). 4. Prateleira em ardózia com espessura de 20mm, quinas arredondadas nas faces aparentes e acabamento polido. Para cantina.

6 6 5. Prateleira em granito Cinza Andorinha, espessura 2cm, quinas arredondadas nas faces aparentes, acabamento polido. Para cantina, copa e DML(s). 6. Perfil em aço carbono (metalon) 40 x 20mm, pintado com esmalte sintético sobre fundo anticorrosivo, na cor branca, com topo aparente tampado. Para suporte das bancadas e prateleiras das cantina, copa e DML(s). F LOUÇAS / METAIS / EQUIPAMENTOS 1. Vaso sanitário em louça branca, com tampo, (ref Linha Saveiro da Celite). Para sanitários e vestiários. 2. Lavatório suspenso em louça branca (ref Linha Azaléia da Celite). Para sanitários, vestiários e Laboratório de Práticas Médicas. 3. Mictório sifonado de louça branca (ref da Celite) acompanhado com válvula de descarga Ø ½, com acessórios. Para sanitário masculino. 4. Cuba industrial em chapa inoxidável com cantos arredondados, provida de válvula tipo americana, nas dimensões 50 x 40 x 25cm, (ref. Eternox). Para cantina, copa e Laboratórios de Anatomia, Patologia e Práticas Médicas. 5. Lavatório coletivo em aço inox, comprimento de 250cm, profundidade mínima de 25cm, com conjunto de válvula e sifão sanfonado metálico (ref.: modelo padrão da Palmetal). Para Laboratório de Anatomia e Patologia. 6. Tanque sem coluna, 18 litros, de louça branca (ref da Celite). Para DML(s). 7. Válvula de descarga de embutir, Ø ½, cromada (ref. A da Fabrimar). Para sanitários e vestiários. 8. Torneira de pressão para lavatório Ø ½, cromada, com aerador, (ref MY da Fabrimar). Para sanitários, vestiários e Laboratório de Práticas Médicas.

7 7 9. Torneira de pressão tipo parede Ø ½, cromado, com aerador (ref MY da Fabrimar). Para DML(s). 10. Torneira de pressão tipo mesa, cromada, Ø ½. com bico móvel, inclinada e aerador articulado (ref linha Safira Plus da Celite). Para cantina. 11. Torneira de parede hospitalar simples, ø 1/2, cromada, (ref.:32141hp da Cifal). Para lavatório coletivo em aço inox dos Laboratórios de Anatomia e Patologia. 12. Torneira de pressão para lavatório monocomando, de alavanca, segundo MBR 9050-A, Ø ½, cromada. Para sanitários PNE. 13. Sifão para lavatório: 1¼ x 1 ; cuba e tanque: ½ x 1, cromado (ref.deca) 14. Bebedouro elétrico 110V, para adulto e criança, tampo em aço inoxidável polido, equipado com torneira para copo e absorção direta, capacidade 40l (ref. DF 127 da Elegê). 15. Registro de gaveta Ø 3/4, cromado (ref MY da Fabrimar). 16. Chuveiro elétrico com 4 temperaturas, em termoplástico de alta resistência e capa isolante interna. Resistência em liga especial e sistema de aterramento (ref.: Lorenzetti, cód.2490). Para vestiários. 17. Ventilador de parede ø 65cm, branco, 110V, 3 velocidades, oscilante, com regulagem vertical e controle de velocidade deslizante. Para Laboratórios de Anatomia e Patologia. G ASSESSÓRIOS 1. Dispenser para papel higiênico rolão, dimensões 26,5 x 13,0 x 27 cm, capacidade 430m. Para sanitários e vestiários. 2. Toalheiro de parede para toalhas de papel intercaladas, acabamento cromado (ref. Cislar). Para sanitários, vestiários e copa. 3. Secador de mão em aço inox, automático, com temperatura do ar 40 a 54 graus e tempo de secagem efetiva 30 a 40s (ref.: modelo S105 da Solucenter). Para Laboratório de Anatomia, Patologia e Práticas Médicas.

8 8 4. Dispenser para sabonete líquido, micro spray, de vidro, tipo globo (ref. Cislar). Para sanitários, vestiários e Laboratórios de Anatomia, Patologia e Práticas Médicas. 5. Espelho de cristal (60 x 50cm), espessura 3mm, fixado com parafusos cromados tipo Finesson. Para sanitários e vestiários. 6. Barras de proteção e apoio em aço inoxidável Ø 1. Para sanitários PNE. H FERRAGENS 1. Fechaduras 1.1. Conjunto de fechadura e espelho com maçaneta em alavanca, cromados, (ref. 4700/20 cód da Aliança). Para portas em geral, 1.2. Fechadura de tarjeta tipo livre/ocupado, cromada. Para sanitários e vestiários. 2. Dobradiças 2.1. Dobradiça em latão cromado de 3 ½ x 2 ¼ Conjunto de dobradiça com mola em latão cromado. Para sanitários e vestiários Parafuso de fixação, cabeça redonda, cromado. I ESQUADRIAS 1. Janelas 1.1. Esquadria em perfil alumínio anodizado natural, máximo ar, com estrutura compatível, seguindo modulação do projeto, fecho tipo punho e guarnições para vidro 4mm. Para E1, E2, E Esquadria em perfil alumínio anodizado natural, máximo ar e venezianas ventiladas, com estrutura compatível seguindo modulação do projeto, fecho tipo punho e guarnições para vidro 4mm. Para E-1A, E-2A, E-4.

9 9 2. Portas 1.3. Esquadrias em perfil alumínio anodizado natural, com estrutura compatível seguindo modulação do projeto, máximo-ar com fecho tipo punho e abertura pivotante com dobradiças e fechadura tipo alavanca compatíveis com o perfil. Guarnições para vidro 4mm. Para E5, E-5A, E Esquadria em perfil alumínio anodizado natural, com estrutura compatível seguindo modulação do projeto, fixa, com guarnições para vidro 4mm. Para E Esquadria em perfil alumínio anodizado natural, com estrutura compatível seguindo modulação do projeto, fixa, com guarnições para veneziana ventilada em PVC translúcido. Para E10, E Esquadria em vidro liso temperado incolor, 8mm, fixada com perfil compatível em alumínio anodizado natural e calafetada com silicone.para E6, E8, E9 e caixa da plataforma elevatória Vedação em telha translúcida de PVC, fixada em perfis de aço carbono com parafuso auto-atarrachante, arruela e calço de neoprene. Para V1 (na laje externa impermeabilizada) Telha ondulada na cor ouro (ref. Eucatex). Para os frontões Grade com quadro em barra chata 20 x 6mm e barra lisa em aço ø ½, fixada com chapa 1/8 x 20mm e parafuso autoatarrachante. Para E1,E2,E Porta tipo prancheta, com marcos, alizares e estrutura em angelim pedras e compensado de virola de 1ª, pintado com esmalte sintético acetinado: folha na cor verde claro (ref da Suvinil) e marco e alizares na cor verde colonial (ref da Suvinil). Visor em vidro liso transparente 3mm (para P1) e quadro de veneziana ventilada (para P1, P2 e P3) pintado na mesma cor da folhas Porta em compensado naval 20mm, revestida com laminado melamínico, em ambos os lados, com fechadura de tarjeta livre/ocupado na cor verde (ref. 100 MAC da Formiplac). Para P4.

10 Porta em perfil alumínio anodizado na cor natural 60 x 30mm, fechadura de tarjeta livre/ocupado cromada, com guarnição para chapa acrílica branco fosco e dobradiças compatíveis. Para P Porta em perfil alumínio anodizado na cor natural 60 x 30mm com dobradiças e fechadura tipo alavanca compatíveis com o perfil e venezianas ventiladas em alumínio anodizado na cor natural. Para P6. OBS. 1. Para as esquadrias em alumínio o fornecedor deverá apresentar previamente projeto executivo para aprovação da Prefeitura do Campus da UFOP. 2. Em caso de especificações contraditórias, as especificações desse caderno se sobrepõem às especificações da planilha de quantitativos e do projeto arquitetônico. 3. Os materiais especificados nesse caderno, ou nos projetos e planilhas, deverão ser previamente apresentados para avaliação junto a Prefeitura do Campus da UFOP, antes de sua aplicação nas obras.

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO DE SALA DE AULAS

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO DE SALA DE AULAS 1 CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO DE SALA DE AULAS A PISOS 1. Piso de alta resistência mecânica a base de agregados minerais aglutinados, com 8mm de espessura, tipo PLB, aplicado sobre lastro de concreto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO F JOÃO MONLEVADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO F JOÃO MONLEVADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO F JOÃO MONLEVADE FEVEREIRO-2009 CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES BLOCO F JOÃO MONLEVADE A - PISOS 1 - Piso revestido com laminado vinílico

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO PROPRIETÁRIO: Prefeitura Municipal de Carmo de Minas. ENDEREÇO: Rua Luiz Gomes, nº. 150, Bairro: Centro, CEP: 37472-000. CNPJ: 18.188.243/0001-60. ENDEREÇO DA OBRA: Rua Euclides

Leia mais

ANEXO X - MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA

ANEXO X - MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA ANEXO X - MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA ESPECIFICAÇÕES POR AMBIENTES 1. SANITÁRIOS, MASCULINO E FEMININO: 1.1. Piso: Cerâmica TP Gres extra ou 1a Qualidade 63x63 para piso PEI-4, cor cream sensation

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul Secretaria Municipal de Obras Departamento Engenharia

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul Secretaria Municipal de Obras Departamento Engenharia ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1 ARQUITETURA 1.1 VEDAÇÕES 1.1.1 Alvenaria de Blocos Cerâmicos Tipo: 10x20x20 Aplicação: todas as Paredes internas e externas 1.2 ESQUADRIAS 1.2.1 Porta de madeira Compensada As

Leia mais

1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente MEMORIAL DESCRITIVO tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires MEMORIAL DESCRITIVO Obra: OBRAS CIVIS, REFORMA E INSTALAÇÕES - PMAT PAVIMENTO TÉRREO E SUPERIOR DA PREFEITURA MUNICIPAL Local: Rua Osvaldo Aranha-nº 634 Venâncio Aires EXECUÇÃO E SERVIÇOS A execução dos

Leia mais

Grupo 30.24 A - Material de construção

Grupo 30.24 A - Material de construção O catálogo do grupo 30.24 A contém as especificações de material de construção. Os itens que estão destacados com a mesma coloração significam que possuem a mesma descrição, no entanto, possuem diferentes

Leia mais

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente memorial descritivo tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO

ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO HALL SOCIAL DO TÉRREO Portas corta-fogo Placas de e cerâmica Forro de gesso com pintura PVA sobre massas Ferro c/pintura esmalte sintético acetinado vermelha HALL

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PORTARIA / GARAGEM

MEMORIAL DESCRITIVO PORTARIA / GARAGEM 1/10 MEMORIAL DESCRITIVO PORTARIA / GARAGEM As obras serão realizadas obedecendo rigorosamente aos projetos, detalhes e especificações, bem como as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada:

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada: PROJETO Nº 051/2013 Solicitação: Memorial Descritivo Tipo da Obra: Reforma, ampliação e adequação acesso Posto de Saúde Santa Rita Área existente: 146,95 m² Área ampliar: 7,00 m² Área calçadas e passeio:

Leia mais

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA 1 PRELIMINARES 1.1 Instalações do canteiro de obra vb 1,00 5.000,00 5.000,00 90,09 1.2 Placa de obra 2,00m x 3,00m, conforme orietações da administração vb 1,00 550,00 550,00 9,91 SUB TOTAL PRELIMINARES

Leia mais

FUNDAÇÃO PROFESSOR MARTINIANO FERNANDES- IMIP HOSPITALAR - HOSPITAL DOM MALAN

FUNDAÇÃO PROFESSOR MARTINIANO FERNANDES- IMIP HOSPITALAR - HOSPITAL DOM MALAN 25% 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 12.734,82 1.1 COTAÇÃO MOBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, FERRAMENTAS E PESSOAL. M² 200,00 2,57 3,21 642,50 1.2 74220/001 TAPUME DE CHAPA DE MADEIRA COMPENSADA, E= 6MM, COM PINTURA

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO 40ª CIRETRAN PRÉDIO-SEDE

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO 40ª CIRETRAN PRÉDIO-SEDE MEMORIAL DESCRITIVO 40ª CIRETRAN PRÉDIO-SEDE Local: Município: Área Estim.: 271,18 m² Av. Cascavel, Quadra 39, Lote 14, Bairro Primavera II Primavera do Leste MT SETEMBRO / 2008 SUMÁRIO 1 INFORMAÇÕES GERAIS:

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO Item Código comprasnet Qtde Mínima Qtde Máxima Unidade Descrição do Item Valor Unitário Valor mínimo Valor Máximo 01 295318 450,00 860,00 m² Paredes em gesso acartonado

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ. MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda das unidades do Prédio Residencial denominado ARBORETTO. 1- DADOS INICIAIS: 1.1 - ENDEREÇO:

Leia mais

SPLENDIDO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO

SPLENDIDO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda, das unidades do Prédio Residencial denominado Splendido 1 DADOS INICIAIS: 1.1 ENDEREÇO:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRAIBURGO SC ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO MIGUEL AV. GUILHERME PINZ. P R O J E T O AM P L I AÇ Ã O D E 2 0 5, 3 7 M 2.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRAIBURGO SC ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO MIGUEL AV. GUILHERME PINZ. P R O J E T O AM P L I AÇ Ã O D E 2 0 5, 3 7 M 2. P R O J E T O AM P L I AÇ Ã O D E 2 0 5, 3 7 M 2. 0 6 S AL AS D E AU L A MEMORIAL DESCRITIVO Autor: GILMAR SILVA CREA/SC 19810-5 Ampliação: Refeitorio, Cozinha, Banheiro e Deposito. Memorial Descritivo.AMPLIAÇÃO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA

CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO Introdução O presente memorial descritivo tem por finalidade definir os trabalhos de Reforma Câmara

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1 DADOS INICIAIS 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE 1.2.1 TÉRREO / BLOCOS 01/02 (01) Portaria, (53) cinqüenta

Leia mais

Residencial José Saramago

Residencial José Saramago O Empreendimento O1 Bloco, 03 Pavimentos Tipo, 03 unidades residenciais por Pavimento Tipo, sendo 03 coberturas. Apartamentos de 03 Quartos, 02 Quartos e 01 Quarto. Apartamentos com 01 ou 02 vagas de Garagem.

Leia mais

ANEXO I-B. Descrição dos Serviços Material Mão de Obra Quant. Unid. Unitário Total Unitário Total PAVIMENTO TÉRREO. Item. Total

ANEXO I-B. Descrição dos Serviços Material Mão de Obra Quant. Unid. Unitário Total Unitário Total PAVIMENTO TÉRREO. Item. Total ANEXO I-B PLANILHA DE PREÇOS, COM OS SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DO MEMORIAL DESCRITIVO Item 1 Descrição dos Serviços Material Mão

Leia mais

Residencial Recanto do Horizonte

Residencial Recanto do Horizonte MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Recanto do Horizonte FUNDAÇÃO E ESTRUTURA As Fundações serão executadas de acordo com o projeto estrutural, elaborado de acordo com as normas técnicas pertinentes e baseadas

Leia mais

ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 80,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 80,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS ENDEREÇO: Rua nº 01 - Loteamento Maria Laura ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² 1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA 1.1 Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA FONTES DE : SINAPI REFERENCIAL 05/14, MERCADO UNITÁRIO TOTAL 1.00 ADMINISTRAÇÃO LOCAL R$ 4.086,08 1.1 Mestre de obras mês 2,00 R$ 17,22 R$ 34,44 22,53% R$ 42,19 SINAPI IS 4069 1.2 PPRA/PCMSO und 1,00 R$

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO.

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO. UNID. QUANT. UNITÁRIO TOTAL CÓD. DEOSP 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 1.2 Aquisição e assentamento de placas de obras pronta de 3,00 x 2,00 m, conforme modelo. Barracão de obra em chapa de madeira compensada

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI MEMORIAL DESCRITIVO Objeto: Reforma e Adequação sem acréscimo de área construída do Posto de Saúde de Eden. End.: Rua Roberto Silveira s/n Éden - São João de

Leia mais

ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ÁREA TOTAL CASA: 48,00m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 65,00m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ÁREA TOTAL CASA: 48,00m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 65,00m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 1 1.1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas 01520.8.1.1 m² 7,50 1.2 Ligação provisória de água para a obra

Leia mais

ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA. Planilha Orçamentária

ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA. Planilha Orçamentária ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura-CEN/DRM PLANILHA DE ORÇAMENTO UNIDADE: Embrapa Algodão OBRA: REFORMA DO LABORATÓRIO

Leia mais

ESSENCIAL FLEX HOUSE

ESSENCIAL FLEX HOUSE ESSENCIAL FLEX HOUSE ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS DE MATERIAIS R4 A PAVIMENTO TIPO 1 PISOS 1.1 Porcellanato Pana Natural 50x50cm, Tratado da Eliane. No Estar, Jantar, Varandas e Circulação. 1.2 Porcelanato polido

Leia mais

Município. Prefeitura Municipal de Santa Barbara - BA. Sexta-Feira - 13 de Abril de 2012 - Ano VII - N º 40

Município. Prefeitura Municipal de Santa Barbara - BA. Sexta-Feira - 13 de Abril de 2012 - Ano VII - N º 40 do Município Prefeitura Municipal de Santa Barbara - BA Sexta-Feira - - Ano VII - N º 40 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2012 OBJETO: a execução de obras de reforma dos seguintes

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO RES. VIVENDAS DA LAGOA ANEXO 1. Pintura PVA Branca Forro de gesso com sanca e/ou linha de sombra

MEMORIAL DESCRITIVO RES. VIVENDAS DA LAGOA ANEXO 1. Pintura PVA Branca Forro de gesso com sanca e/ou linha de sombra ANEXO 1 DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS INTERNOS DOS APARTAMENTOS AMBIENTES PISO PAREDE TETO RODAPÉ Sala e circulação Porcelanato Polido 50x50cm Eliane ou Pintura PVA Branca Quartos Varanda Cozinha e área de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO O

MEMORIAL DESCRITIVO O MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais e padronizar os projetos e execuções da obra localizada na Rua Jorge Marcelino Coelho, s/n, Bairro

Leia mais

LISTAGEM DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL PREVENTIVA E CORRETIVA

LISTAGEM DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL PREVENTIVA E CORRETIVA 1 Serviços de Demolições, Remoções e Retiradas 1.1 Serviço de demolição de contrapiso m² 330,00-1.2 Serviço de demolição do chapisco/emboço m² 95,30-1.3 Serviço de demolição de alvenaria de 1/2 vez m²

Leia mais

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante Lote LOTE 01 Item(*) Código Especificação Unidade Marca/Modelo Unitário Valor Total 00002 00025449 CABO FLEXIVEL 10MM - METRO 300,0 00003 00025243 CABO FLEXIVEL 2,5MM - METRO 600,0 00004 00025244 CABO

Leia mais

PISO: Remoção e preparação de contra piso; Cerâmico PI 5 c/ rodapé 07 cm ( REJUNTE EM EPÓXI).

PISO: Remoção e preparação de contra piso; Cerâmico PI 5 c/ rodapé 07 cm ( REJUNTE EM EPÓXI). MEMORIAL DESCRITIVO (PAVIMENTO SUPERIOR) HALL DE ESPERA (Recepção): PAREDE: Prever: Pontos de água e esgoto para bebedouro. TETO: Fechamento com forro de Gesso PORTA: Pintura em Esmalte Sintético Alto-Brilho

Leia mais

JUSTIÇA FEDERAL DE 1º GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO ADEQUAÇÕES ÀS EXIGÊNCIAS DO CORPO DE BOMBEIROS E PMV

JUSTIÇA FEDERAL DE 1º GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO ADEQUAÇÕES ÀS EXIGÊNCIAS DO CORPO DE BOMBEIROS E PMV 01 DEMOLIÇÕES E RETIRADAS 01.01 Demolição de concreto armado para correção da área de abertura dos poços de ventilação de tomada de ar exterior (devem ter área mínima de Térreo - acesso às galerias m³

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE ARQUITETURA ENGENHARIA PROCURADORIA GERAL UFF

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE ARQUITETURA ENGENHARIA PROCURADORIA GERAL UFF SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE ARQUITETURA ENGENHARIA PROCURADORIA GERAL UFF MÊS DE REFERÊNCIA JULHO/ 2015 BDI 20% Item Discriminação Unid. Quant. 1 SERVIÇOS

Leia mais

2 Trabalhos Em Terra 2.1 Escavações manuais m³ 156,15 19,46 3.038,68 79517/1 15,57 2.2 Aterro compactado m³ 109,00 34,06 3.712,54 55.

2 Trabalhos Em Terra 2.1 Escavações manuais m³ 156,15 19,46 3.038,68 79517/1 15,57 2.2 Aterro compactado m³ 109,00 34,06 3.712,54 55. 1 Serviços Iniciais 1.1 Placa para obra m² 2,00 329,21 658,42 74209/1 263,37 1.2 Barracão de obra em chapa de mad. Compensada, telha 4 mm m² 24,00 173,43 4.162,32 74242/1 138,74 1.3 Locação da obra m²

Leia mais

CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA

CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA MEMORIAL DESCRITIVO OBS.: OS ITENS COM * SERÃO ENTREGUES PELO COMPRADOR QUANDO O IMÓVEL FOR VENDIDO NA OPÇÃO DE VENDA SEM ACABAMENTO...1 1 O IMÓVEL...3 2 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...3

Leia mais

04.00.000 ARQUITETURA E ELEMENTOS DE URBANISMO. Fazem parte deste Caderno de Encargos os seguintes desenhos e plantas:

04.00.000 ARQUITETURA E ELEMENTOS DE URBANISMO. Fazem parte deste Caderno de Encargos os seguintes desenhos e plantas: 04.00.000 ARQUITETURA E ELEMENTOS DE URBANISMO Fazem parte deste Caderno de Encargos os seguintes desenhos e plantas: PRANCHA TÍTULO ESCALA PE-AR-01/13 Locação 1:75 PE-AR-02/13 Planta Baixa 1:75 PE-AR-03/13

Leia mais

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Memorial Descritivo Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Um novo tempo. Sua nova vida. Incorporação e Construção: JDC Engenharia Ltda Empreendimento: Construção de 2 torres residenciais,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: ESPAÇO FITNESS FLORAIS CUIABÁ

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: ESPAÇO FITNESS FLORAIS CUIABÁ MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: ESPAÇO FITNESS FLORAIS CUIABÁ ESPECIFICAÇÕES DE ARQUITETURA OBRA: PROJETO DO ESPAÇO FITNESS - FLORAIS CUIABÁ 1.0 - DESCRIÇÃO DO PROJETO: O empreendimento será implantado no Condomínio

Leia mais

SEDE SPU. Rua Melo e Souza, nº 142 São Cristóvão Rio de Janeiro RJ MEMORIAL DESCRITIVO DE ESPECIFICAÇÃO

SEDE SPU. Rua Melo e Souza, nº 142 São Cristóvão Rio de Janeiro RJ MEMORIAL DESCRITIVO DE ESPECIFICAÇÃO Anexo 3: SEDE SPU Rua Melo e Souza, nº 142 São Cristóvão Rio de Janeiro RJ MEMORIAL DESCRITIVO DE ESPECIFICAÇÃO Emissão 00 de 16/07/2013. A) FACHADAS: FACHADA RUA MELO E SOUZA: Esquadrias em estrutura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇADOR SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇADOR SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA DA ESCOLA ALCIDES TOMBINI LOCALIZAÇÃO: Rua Augusto Driessen Bairro: Sorgatto 1. DEMOLIÇÕES Todas as paredes internas dos banheiros deverão ser demolidas. Todo o revestimento

Leia mais

a c a b a m e n t o s

a c a b a m e n t o s Acabamentos 4 Memorial de Acabamentos ACABAMENTO PADRÃO Sala de Estar, Home, Circulação e Dormitórios Contrapiso cimentado liso. Forro Revestimento liso e pintura com tinta látex branca, da marca Coral.

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MEMÓRIA DE CÁLCULO Objeto: CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Proprietário: Endereço: Área da Edificação: 165,30 M² Pavimento: térreo Área do Terreno: 450,00 M² INTRODUÇÃO Este documento técnico

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO.

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO. SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO CASTANHAL (PA) MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO. ABRIL/2014 REFORMA

Leia mais

MEMORIAL DE CÁLCULO UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

MEMORIAL DE CÁLCULO UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MANGUEIRA ITEM CÓDIGO FONTE ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS. 1 SERP SERVIÇOS PRELIMINARES 0011 DEMOLIÇÃO DE ALVENARIA 1.1 72214 SINAPI-ES Demolicao de alvenaria estrutural de blocos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 2 PELOTÃO/2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 2 PELOTÃO/2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 2 PELOTÃO/2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 CONSIDERAÇÕES GERAIS O presente memorial tem por objetivo especificar

Leia mais

CONSTRUÇÃO - BLOCO DE PESQUISADORES - PAVIMENTO TÉRREO

CONSTRUÇÃO - BLOCO DE PESQUISADORES - PAVIMENTO TÉRREO ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA DE ORÇAMENTO UNIDADE: Embrapa Algodão Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura-CEN/DRM OBRA: AMPLIAÇÃO DOS

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES GERAIS DE ACABAMENTOS - EDIFICIO RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR SITO À RUA DEZENOVE DE FEVREIRO 22 - BOTAFOGO

ESPECIFICAÇÕES GERAIS DE ACABAMENTOS - EDIFICIO RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR SITO À RUA DEZENOVE DE FEVREIRO 22 - BOTAFOGO ESPECIFICAÇÕES GERAIS DE ACABAMENTOS - EDIFICIO RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR SITO À RUA DEZENOVE DE FEVREIRO 22 - BOTAFOGO GOLDENSTEIN ARQUITETURA & LIOR INVESTMENTS / OUTUBRO DE 2012 1 UNIDADES AUTÔNOMAS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO GINÁSIO POLIESPORTIVO - IFES UNED VENDA NOVA DO IMIGRANTE

MEMORIAL DESCRITIVO GINÁSIO POLIESPORTIVO - IFES UNED VENDA NOVA DO IMIGRANTE MEMORIAL DESCRITIVO GINÁSIO POLIESPORTIVO - IFES UNED VENDA NOVA DO IMIGRANTE 1 MEMORIAL DESCRITIVO IFES ES, Uned Venda Nova do Imigrante 1. Histórico O presente memorial descritivo visa esclarecer as

Leia mais

Divisórias APRESENTAÇÃO

Divisórias APRESENTAÇÃO DIVDESIGN As divisórias Div Design oferecem classe e beleza preservando o bem estar e o conforto térmico e acústico. Especialista em soluções inteligentes para divisão de espaços corporativos. APRESENTAÇÃO

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 Corte de capoeira no terreno da área externa ao gabarito da obra m² 650,00 R$ 0,52 R$ 338,62 2.0 PINTURA Pintura acrílica semi-brilho sobre massa acrílica - Interna - Parede

Leia mais

Residencial Geraldo Pacheco

Residencial Geraldo Pacheco Residencial Geraldo Pacheco 1/6 Memorial Descritivo Rua Rio Branco, esquina com Rua Marajó, Parque das Castanheiras, Vila Velha - ES Projeto arquitetônico - Sandro Pretti Planejado de acordo com normas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO Ampliação E.M.E.I. Manoel dos Santos Ribeiro Bairro José Alcebíades de Oliveira GENERALIDADES Execução por Empreitada Global O presente memorial

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 Limpeza do Canteiro de Obras. 1,00 vb 1.2 Locação da Obra. 236,69 m² 1.3 Licenças e Taxas. 1,00 vb 1.4 Projeto Arquitetônico. 1,00 vb 1.5 Projeto Estrutural. 1,00 vb 1.6 Projeto

Leia mais

ED. PUERTO MADERO MEMORIAL DESCRITIVO

ED. PUERTO MADERO MEMORIAL DESCRITIVO ED. PUERTO MADERO MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DE ACABAMENTO PAVIMENTO SEMI-ENTERRADO Garagem Piso: Cimentado áspero. Parede: Pintura PVA branca. Teto: Reboco paulista e pintura PVA. Piso: Cerâmica esmaltada

Leia mais

ED. PORTO DI VENEZIA

ED. PORTO DI VENEZIA ED. PORTO DI VENEZIA MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS PAVIMENTO SUBSOLO Garagem Piso: Cimentado desempenado. Parede: Pintura acrílica com faixa. Teto: Pintura PVA branca. Piso: Cerâmica esmaltada extra.

Leia mais

ANEXO I PLANILHA DE ORÇAMENTO OBRA: AMPLIAÇÃO E REFORMA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE JUAZEIRO DO NORTE - CE

ANEXO I PLANILHA DE ORÇAMENTO OBRA: AMPLIAÇÃO E REFORMA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE JUAZEIRO DO NORTE - CE ANEXO I PLANILHA DE ORÇAMENTO OBRA: AMPLIAÇÃO E REFORMA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE JUAZEIRO DO NORTE - CE ITEM ESPECIFICAÇÃO DO SERVIÇO UNID QUANT P. UNIT TOTAL 1.0 OBRAS CIVIS 123.197,588 1.1 IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Planilha de Orçamento GLOBAL

Planilha de Orçamento GLOBAL 1. SERVIÇOS PRELIMINARES.1 LOCACAO DE OBRA POR M2 CONSTRUIDO Página 1 de 5 59,22 M2 1,69 1,97 100,08 116,66 216,74 Total de SERVIÇOS PRELIMINARES 100,08 116,66 216,74 2. FUNDAÇÕES.1 ESCAVACAO MANUAL DE

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA Item Descrição dos serviços MÃO DE 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 1. 1 SONDAGEM 1. 1. 1 SONDAGEM DE RECONHECIMENTO DO SUBSOLO COM TUBO DE REVESTIMENTO DIÂMETRO 21/2 M 42,00 - - - 43,50 43,50 1.827,00 TOTAL ITEM

Leia mais

ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS QUANTIDADE UNIDADE PREÇO UNITÁRIO PREÇO TOTAL 1 Taxas e emolumentos 01 vb Placa da obra 01 vb Documentações técnicas da obra 01 vb Instalações

Leia mais

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos Paredes internas Estrutura leve GESSO ACARTONADO Fixado em perfis de chapa de aço galvanizado (esqueleto de guias e montantes) Parede: chapas de gesso em uma ou mais camadas Superfície pronta para o acabamento

Leia mais

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA VALORES PARA ELABORAÇÃO DE PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA VALORES PARA ELABORAÇÃO DE PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA VALORES PARA ELABORAÇÃO DE PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS CÓDIGO DESCRIÇÃO UND PREÇO 70-31-01-063 E REVISÃO DE PORTÃO EM GRADE DE FERRO M2 46,63 70-31-01-064 E VÁLVULA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTAÇÃO. Planilha Orçamentária ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. QUANT. PR. UNIT.(R$) VALOR (R$)

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTAÇÃO. Planilha Orçamentária ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. QUANT. PR. UNIT.(R$) VALOR (R$) 1.0 1.1 Placa de obra em chapa de aço galvanizado m² 1,00 245,51 245,51 1.2 Locação da obra através de gabarito de tábuas corridas pontaletadas m² 52,00 5,80 301,60 1.3 Ligação provisória de energia elétrica

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO JUDIT DOS MARES GUIA DO APARTAMENTO TIPO: Porcelanato 60 cm x 60 cm. Gesso corrido com pintura látex.

MEMORIAL DESCRITIVO JUDIT DOS MARES GUIA DO APARTAMENTO TIPO: Porcelanato 60 cm x 60 cm. Gesso corrido com pintura látex. MEMORIAL DESCRITIVO JUDIT DOS MARES GUIA 1 - DAS UNIDADES AUTÔNOMAS : 1.1 - DO APARTAMENTO TIPO: 1.1.1. SALAS DE ESTAR/JANTAR 60 cm x 60 cm. Gesso corrido com pintura látex 1.1.2. QUARTOS/CLOSET Laminado

Leia mais

OBRA: PROJETO BÁSICO COORDENADORIA ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA/PAC

OBRA: PROJETO BÁSICO COORDENADORIA ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA/PAC DESCRIÇÃO DO SERVIÇO UNID. OBRA: PROJETO BÁSICO COORDENADORIA ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA/PAC SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 CANTEIRO DE OBRA E REQUISITOS GERAIS S73992/001 C 1.1.1 Locação da obra m² 192,65

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GERAIS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GERAIS Armários Construídos em madeira compensada laminada do tipo virola naval de 15 mm de espessura, revestido internamente laminado melamínico liso e externamente em laminado melamínico texturizado. Os que

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DATA agosto/2013 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.2 74209/001 Aquisição e assentamento de placas de obra em aço galvanizado. Abrigo Provisorio de madeira executado na obra para m² 6,00 157,35 944,10 1.3 01520.8.1.1

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Praça Governador Pedro de Toledo - Centro - Itapuí/SP

MEMORIAL DESCRITIVO. Praça Governador Pedro de Toledo - Centro - Itapuí/SP MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO OBRA REFERÊNCIA LOCAL Município de Itapuí Praça Central Reforma Praça Governador Pedro de Toledo - Centro - Itapuí/SP O presente memorial descritivo tem por finalidade

Leia mais

ANEXO IV PREÇOS ORIENTATIVOS EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº. 002/2015

ANEXO IV PREÇOS ORIENTATIVOS EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº. 002/2015 ANEXO IV PREÇOS ORIENTATIVOS EDITAL DE O valor global estimado para a contratação dos serviços objeto desta licitação é de R$ 534.931,91 (Quinhentos e trinta e quatro mil, novecentos e trinta e um reais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa. Identificação da obra: RESIDENCIAL ANCHIETA GOLD Rua Anchieta nº 5034 Projeto e execução: A3 Arquitetura e Krolow Construção e Comércio. MEMORIAL DESCRITIVO 1. SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 SERVIÇOS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase Este Memorial Descritivo tem por finalidade especificar os materiais e serviços a serem executados na REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

-, - SÃO JOSÉ DA LAPA-MG

-, - SÃO JOSÉ DA LAPA-MG .0.002.003.004 02 02.0 02.002 02.003 02.004 02.005 03 03.0 03.002 03.003 03.004 PRELIMINARES 2,91 5.187,89 Placa de obra em lona com impressão digital, instalada 0,23 402,57 Limpeza manual de terreno com

Leia mais

PLANILHA DE QUANTITATIVOS E PREÇOS - DATA: 03/06/2013

PLANILHA DE QUANTITATIVOS E PREÇOS - DATA: 03/06/2013 IDENTIFICAÇÃO DA FIRMA PLANILHA DE QUANTITATIVOS E PREÇOS - DATA: 03/06/2013 OBRA REFORMA DO DEPRA Localização: AV. São Paulo-Bairro dos Estados-Paraíba-Brasil PREÇOS PROPOSTOS PREÇOS: SINAPI / C/BDI=

Leia mais

MAPENDI MEMORIAL ESPECIFICAÇÃO UNIDADES AUTONOMAS

MAPENDI MEMORIAL ESPECIFICAÇÃO UNIDADES AUTONOMAS MAPENDI MEMORIAL ESPECIFICAÇÃO UNIDADES AUTONOMAS B ACABAMENTO DAS UNIDADES AUTÔNOMAS: 1) Unidades : fevereiro / 2010 a) Sala / Hall/ Circulações: Granito Bege Amêndoa (porta entrada e varanda) Ferragens

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Porto Alegre/RS 1. Considerações Gerais Antes do início de quaisquer

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME MEMÓRIA DE CÁLCULO Objeto: Centro de Referência de Assistência Social CRAS Proprietário: Endereço: Área da Edificação: 165,30 m² Pavimento: Térreo

Leia mais

*-- ABERTURA DAS PROPOSTAS --* REGAO ELETRONIC NRO. 19/2013 *** DIA 04/03/2013 AS 09:00 HORAS

*-- ABERTURA DAS PROPOSTAS --* REGAO ELETRONIC NRO. 19/2013 *** DIA 04/03/2013 AS 09:00 HORAS Página 1 de 5 = F I R M A = = C G C / C P F = = E N D E R E C O = = TELEFONE = =RAMAL= = C I D A D E = = UF = = C E P = = E - M A I L = SOLICITAMOS COTAR PRECOS PARA OS MATERIAIS ABAIXO DISCRIMINADOS,

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 7.992,27 1.1 74209/001 PLACA DE OBRA EM CHAPA DE ACO GALVANIZADO m2 3,91 289,92 1.133,59 1.2 73899/002 DEMOLICAO DE ALVENARIA DE TIJOLOS FURADOS S/REAPROVEITAMENTO

Leia mais

MEMORIA DE CÁLCULO DOS QUANTITATIVOS

MEMORIA DE CÁLCULO DOS QUANTITATIVOS Estado do Rio Grande do Norte PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ Av. Cel. Martiniano, 993 Caicó (RN) CNPJ 08.096.570/0001-39 MEMORIA DE CÁLCULO DOS QUANTITATIVOS QUADRA COBERTA; 1-SERVIÇOS PRELIMINARES Locação

Leia mais

SOBERANO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO

SOBERANO RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda das unidades do Prédio Residencial denominado Soberano Residence. 1- DADOS INICIAIS: 1.1

Leia mais

PLANILHAS DE SERVIÇOS E QUANTIDADES

PLANILHAS DE SERVIÇOS E QUANTIDADES PLANILHAS DE SERVIÇOS E QUANTIDADES Código: 066.01-R0-V Descrição: REFORMA DA FACHADA E PORTARIA DO ED. LE ROCHELLE Cliente: CONDOMÍNIO ED. LE ROCHELLE Local: RUA LUDIVICK MACAL, 200, JARDIM DA PENHA,

Leia mais

Acabamentos da SESPORTE DISCIPLINA: ARQUITETURA DOCUMENTO: MEMORIAL DE ACABAMENTO RESPONSÁVEL: SETOR: REVISÃO: DATA:

Acabamentos da SESPORTE DISCIPLINA: ARQUITETURA DOCUMENTO: MEMORIAL DE ACABAMENTO RESPONSÁVEL: SETOR: REVISÃO: DATA: .... Acabamentos da SESPORTE DISCIPLINA: ARQUITETURA DOCUMENTO: MEMORIAL DE ACABAMENTO RESPONSÁVEL: SETOR: REVISÃO: DATA: Cod. Ambiente Cod. Ambiente 0.00 Praça - Setor 1 0.27 Escada 1 0.01 Rampa 0.28

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO LISTA DE VERIFICAÇÕES SERVIÇOS PREVENTIVOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO LISTA DE VERIFICAÇÕES SERVIÇOS PREVENTIVOS LOCAL: SETOR/ENDEREÇO: PERÍODO: RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES: LISTA DE VERIFICAÇÕES SERVIÇOS PREVENTIVOS SISTEMAS HIDROSSANITÁRIOS PERÍODICIDADE SERVIÇOS PREVENTIVOS STATUS SEMANA 01 DIÁRIO Verificação

Leia mais

TRANSMISSÃO VIA FAC-SÍMILE

TRANSMISSÃO VIA FAC-SÍMILE TRANSMISSÃO VIA FAC-SÍMILE Para: Fone: Fax: De: Luciana Ribeiro Suffi TEL: (61) 2192-8888 FAX: (61) 2192-8882 Número de páginas incluindo esta: 02 Data: 29/06/2006 Se não receber bem esta transmissão,

Leia mais

3.2. VIGAS BALDRAME R$ 0,00 0,00 Forma plana chapa compensada plastificada, esp.= 3.2.1. 12mm util. 5x

3.2. VIGAS BALDRAME R$ 0,00 0,00 Forma plana chapa compensada plastificada, esp.= 3.2.1. 12mm util. 5x PLANILHA ORÇAMENTÁRIA UF: RS MUNICÍPIO: SÃO MIGUEL DAS MISSÕES Descrição do item Un de Valor Quant 1. SERVIÇOS PRELIMINARES Medida Unitário Total % 1.1. Abrigo provisório para alojamento e depósito m²

Leia mais

EDIFÍCIO NOB PALACE. h) VIDROS: Serão foscos nos banheiros e lisos nas demais dependências, em espessuras compatíveis com suas dimensões.

EDIFÍCIO NOB PALACE. h) VIDROS: Serão foscos nos banheiros e lisos nas demais dependências, em espessuras compatíveis com suas dimensões. EDIFÍCIO NOB PALACE ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS DE ACABAMENTO 1 - ÁREAS DE USO PRIVATIVO: 1.1 - APARTAMENTOS: a) TETOS: Onde necessário, terão forro de gesso liso. Os demais serão rebocados, tudo com acabamento

Leia mais

ITEM DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. 1.00 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.01 PLACA DE OBRA EM CHAPA DE ACO GALVANIZADO M2 6,00

ITEM DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. 1.00 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.01 PLACA DE OBRA EM CHAPA DE ACO GALVANIZADO M2 6,00 MEMORIAL DE CÁLCULO OBRA: AMPLIAÇÃO DA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO DISTRITO DE RIO BRANCO LOCAL: ZONA RURAL, DISTRITO DE RIO BRANCO ÁREA: 77,05M² ITEM DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. QUANT. 1.00 SERVIÇOS

Leia mais

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ARQUITETÔNICO

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ARQUITETÔNICO ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ARQUITETÔNICO REFORMA SANITÁRIOS E VESTIÁRIOS MERCADO PÚBLICO CENTRAL DE PORTO ALEGRE 1 ÍNDICE Objetivo... 03 Considerações Iniciais... 03 SANITÁRIOS: Relação de plantas...

Leia mais

Casa Santista. Memorial Descritivo

Casa Santista. Memorial Descritivo Casa Santista Memorial Descritivo 1-FUNDAÇÕES: Serão executadas brocas com até 1,50 metros de profundidade, e vigas baldrame de concreto armado sob alvenaria de nivelamento chapiscada, contra piso em concreto,

Leia mais

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MIMOSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MIMOSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 1 SERP SERVIÇOS PRELIMINARES. 0011 DEMOLIÇÃO DE ALVENARIA 74220 Tapume de vedação. Tapume de chapa de madeira compensada, 6mm - pintura e 1.1 74220/001 SINAPI-ES cal. 2 SERT SERVIÇOS TÉCNICOS. 008 Locação.

Leia mais

Num Discriminação Un Quantidade Preço Unitário Custo Parcial Custo Total

Num Discriminação Un Quantidade Preço Unitário Custo Parcial Custo Total 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1. Instalação da obra vb 1,00 1.2. Registro da obra nos órgãos competentes vb 1,00 1.3. Demolição de piso m2 145,27 1.4. Demolição de alvenaria m3 42,90 1.5. Demolições de instalações

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA COM CUSTOS APURADOS PELO TJMG

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA COM CUSTOS APURADOS PELO TJMG TJMG COMARCA: ITAÚNA OBRA: REFORMA PARCIAL E ADAPTAÇÕES PARA ACESSIBILIDADE NO PRÉDIO DO FÓRUM DA COMARCA DE ITAÚNA ENDEREÇO: PRAÇA DOUTOR AUGUSTO GONÇALVES, 10 - CENTRO - ITAÚNA/MG DATA: OUTUBRO / 2012

Leia mais

P1 E P2 ESQUADRIAS MEDICINA NUCLEAR PLANTA PLANTA CORTE CORTE VISTA VISTA P2 ESCALA 1:25 P1 ESCALA 1:25 1/31

P1 E P2 ESQUADRIAS MEDICINA NUCLEAR PLANTA PLANTA CORTE CORTE VISTA VISTA P2 ESCALA 1:25 P1 ESCALA 1:25 1/31 MEDICINA NUCLEAR P1 E P ESQUADRIAS 75 0 75 90 PORTAL E BATENTES EM MADEIRA REVESTIDA COM LAMINADO MELANÍNICO COR BRANCO NEVE MADEIRA REVESTIDA COM LAMINADO MELAMÍNICO COR BRANCO NEVE 110 110 P1 PORTA DE

Leia mais

ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DISCRIMINADA

ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DISCRIMINADA ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DISCRIMINADA (MODELO DE PROPOSTA) SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM O MEMORIAL DESCRITIVO Local: PROCURADORIA DA REPÚBLICA

Leia mais

ED. L ÉCRIN RESIDENSE

ED. L ÉCRIN RESIDENSE ED. L ÉCRIN RESIDENSE MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS PAVIMENTO SUBSOLO Garagem Piso: Cimentado desempenado. Parede: Pintura acrílica com faixa. Teto: Pintura PVA branca. Hall Piso: Cerâmica esmaltada

Leia mais