PROMOÇÃO APOIO EM BUSCA DE APOIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROMOÇÃO APOIO EM BUSCA DE APOIO"

Transcrição

1

2 PROMOÇÃO APOIO * CBF - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL * SINDICATO DOS ÁRBITROS DO MS - SINDARBITROS EM BUSCA DE APOIO *GOVERNO FEDERAL - MINISTERIO DO ESPORTE *GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL - FUNDESPORTE *Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul - ASSOMASUL *ACEMS Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul *TV MORENA *EMPRESAS ESTATAIS E PRIVADAS

3 A. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Titulo: PROJETO FUTEBOL FEMININO DE MATO GROSSO DO SUL Modalidade esportiva contemplada no Projeto: Futebol de Campo B. IDENTIFICAÇÃO DO INTERESSADO E DIRETORIA EXECUTIVA Pessoa Jurídica - Entidade: Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul Filiada: Confederação Brasileira de Futebol - CBF Endereço: 26 de agosto, 1.447, Bairro Amambaí Município: Campo Grande MS CEP: Site: Fone (67) Fax: (67) ffms@futebolms.com.br Dirigente: Francisco Cezário de Oliveira Cargo: Presidente Contato: Dirigente: Marcos Antonio Tavares Cargo: Vice-Presidente Coordenador Competições Contato: Dirigente: Aparecido Jose Damaceno Lotti Cargo: Vice-Presidente - Autor Projeto Contato : DIRETORIA EXECUTIVA PERÍODO MANDATO: 2010 até 2014 Presidente :-Francisco Cezário de Oliveira Vice-Presidente Executivo:- Marcos Antonio Tavares Vice-Presidente Executivo:- Aparecido Jose Damaceno Lotti Vice-Presidente Executivo:- Aristedes Cordeiro Vice-Presidente Executivo:- Jose Alceu Padilha Bueno Vice-Presidente Executivo:- Alisson Reuber C. Catanante Conselho Fiscal Titulares :- Godofredo da S. Barbosa Neto, Fernando Luiz Pereira Silva e Pedro Ferreira de Lima Conselho Fiscal Suplente:- Jonathas Goularte Machado, Antonio Nahas Junior e Gilmar Jose de Souza

4 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 1. APRESENTAÇÃO Nos dias atuais, todas as áreas de atividade humana buscam a parceria e a eficiência, para minimizar custos e maximizar a produtividade. Na administração desportiva não é diferente. O crescimento do futebol no mundo é algo incontestável, observamos Países que outrora nunca tinham disputado uma Copa do Mundo e hoje chegam a disputar jogos em igualdade de condições com Seleções de Países favoritos a conquista do titulo mundial. Notamos também que o favoritismo que existiam entre os Clubes, agora é passado, a igualdade cada vez mais toma conta dos nossos campos. Clubes de tradição, perdem a vez para os Clubes novos, recém fundados. Torna emergente e conquista a graça do torcedor. Enquanto que os Clubes de tradição não conseguem acompanhar a modernização e estão ficando para trás. Hoje futebol é virtual, em poucos segundos a Técnica, a Preparação Física, a Tática, a Contratação, o Talento passam de mãos em mãos. Quem aderir ao movimento e modernizar sua atividade, irá crescer e sobreviver neste mundo competitivo que se chama futebol. Em Mato Grosso do Sul o Futebol Masculino nos últimos 08 anos têm alcançado um crescimento excelente, tornando-se destaque no cenário nacional, com isso conseguindo parcerias importantes como: Governo do Estado, TV Morena, Chevrolet. Dando garantias de estarmos no caminho certo, rumo ao nosso objetivo maior que é de ter um Clube na nas Séries A, B, C do Campeonato Brasileiro. Nas categorias de base já estamos começando a colher frutos, pois os Clubes estão conscientizando que formar atletas é muito importante e nos últimos 03 anos vêm participando das competições organizadas pela Federação.

5 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 1. APRESENTAÇÃO Nosso desafio agora é alavancar o Futebol Feminino em nosso Estado, haja visto que as dificuldades desta categoria é em todo Brasil. Pensando nisso a Presidência da FFMS, dirigida pelo Dr. Francisco Cezário de Oliveira, a partir de agosto de 2013, designou um Vice-Presidente para desenvolver o Futebol Feminino em nosso Estado, ficando nas mãos do Prof. Aparecido Jose Damaceno Lotti, vice-presidente desta Federação. O melhor meio para desenvolver um trabalho, é planejar o que vamos fazer, com este pensamento elaboramos o Projeto FUTEBOL FEMININO DE MS, estabelecendo metas para 04 anos, procurando inserir ao longo dos anos as propostas apresentadas, com isso atingir as metas estabelecidas. O dirigente esportivo amante do futebol feminino do nosso Estado, sente a necessidade de se fazer algo em prol desta categoria, e aguarda por mudanças, e podemos dizer que é o momento certo, pois estamos prestes a realizar uma Copa do Mundo e todos estão olhando para o Brasil. Com esta nova visão estaremos apresentando a comunidade futebolística de Mato Grosso do Sul e do Brasil este Projeto FUTEBOL FEMININO DE MS que visa planejar nosso futebol, estabelecendo metas a serem cumpridas passo a passo, onde tem como objetivo atingir os propósitos principais: A) Estimular o Futebol Feminino nas Escolas e Universidades; B) Realizar competições entre as Escolas e as Universidades; C)Estimular implantação da categoria Feminina em Clubes do nosso Estado em parcerias com Escolas e Universidades; D) Elaborar um Calendário permanente para o Futebol Feminino; E) Incentivar as Ligas Municipais a fazer Campeonatos de Futebol Feminino envolvendo as Escolas em parcerias com Clubes Amadores; F) Qualidade Técnica das Partidas; G) Aumento do Publico Torcedor nos Estádios; H) Participar de competições Nacionais com igualdade de condições; I) Parcerias com Prefeituras, Governo, Empresas e Empresas de Comunicação do estado. As parcerias são importantes para fortalecimento destas ideias, por isso estamos inserindo dentro deste contexto o apoio das instituições: Poder Publico, Imprensa e Empresas privadas e Estatais. Esperamos com isso alcançar nosso objetivo principal Crescimento do Futebol Feminino de Mato Grosso do Sul.

6 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 2. JUSTIFICATIVA A implantação do projeto justifica-se por : A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul não possui um Departamento de Futebol Feminino; Ausência de competições; Nenhum interesse dos Clubes Profissionais, das Ligas e Clubes Amadores; Falta de investimento do poder publico municipal, estadual e federal; Nenhum programa de implantação do Futebol Feminino nas Escolas e Universidades; Pequena divulgação do Futebol Feminino pela mídia; Nos Jogos Escolares JEMS e JOJUMS e JOGOS ABERTOS DO MS a modalidade de Futebol Feminino não faz parte da competição; Falta de incentivo fiscal especial para o Futebol Feminino.

7 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 3. OBJETIVOS GERAL Fomentar o Futebol Feminino em nosso Estado através da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul executando as etapas planejadas para desenvolver a pratica do Futebol Feminino, buscando reconhecimento a nível Nacional. ESPECÍFICOS: 1)Dar condições para o afloramento, incentivo e difusão das manifestações esportivas próprias de cada participante, atendendo aos interesses e as necessidades de melhoria e aperfeiçoamento; 2)Promover lazer à população; 3)Participação comunitária ao processo desportivo, oportunizando o intercâmbio das atletas para melhora da qualidade técnica; 4)Selecionar melhor equipe para disputa de competições a nível Nacional; 5)Aumentar o campo de trabalho na área; 6)Estimular o Futebol Feminino nas Escolas e Universidades; 7)Realizar competições entre as Escolas e as Universidades e Clubes Filiados; 8)Estimular implantação da categoria Feminina em Clubes do nosso Estado em parcerias com Escolas e Universidades; 9)Elaborar um Calendário permanente para o Futebol Feminino; 10)Incentivar as Ligas Municipais a fazer Campeonatos de Futebol Feminino envolvendo as Escolas em parcerias com Clubes Amadores; 11)Qualidade Técnica das Partidas; 12)Aumento do Publico Torcedor nos Estádios; 13)Participar de competições Nacionais com igualdade de condições; 14)Parcerias com Prefeituras, Governo, Empresas e Empresas de Comunicação do estado 15)Destaque no Cenário Nacional.

8 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 4. METODOLOGIA 4.1 PROCEDIMENTOS Proposta 1) Presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, designando um Vice-Presidente para executar ações com relação ao Futebol Feminino, em comum acordo com os Departamentos da FFMS, para os anos de 2013 e 2014, que consiste em executar as etapas planejadas para desenvolver a pratica do Futebol Feminino em nosso Estado e buscar destaque a nível Nacional. Proposta 2) Divisão do Estado em 05 regiões para facilitar o desenvolvimento do trabalho e agregar mais voluntários: Região Norte; 2) Região Sul; 3) Região Leste; 4) Região Oeste; 5) Região Capital. Proposta 3) Criação dentro destas regiões um Conselho Técnico, com sede em um dos municípios pertencentes a região, para desenvolver e organizar as ações deliberadas pela Presidência e Vice-Presidência de Futebol Feminino da Federação de Futebol do MS, relativas ao Futebol Feminino. Os integrantes destes Conselhos Técnicos Regionais serão compostos por membros que residam em cidades da região, com objetivo de facilitar as reuniões e a coordenação do trabalho a ser desenvolvido. Os Conselhos Técnicos Regionais das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste serão compostos por : A) Coordenador; B) Secretário; 3) Um representante de cada cidade pertencentes a região. Para região da Capital composto por: A) Coordenador; B) Secretário; 3) 03 membros. A Presidência e a Vice-Presidência de Futebol Feminino da FFMS serão responsáveis pela nomeação dos membros destes Conselhos Técnicos Regionais, respeitando sempre a idoneidade moral, qualidade técnica e pessoas comprometidas com o Futebol Feminino.

9 Municípios : 1)ALCINOPOLIS 2)BANDEIRANTES 3)CAMAPUÃ 4)COXIM 5)CORGUINHO 6)COSTA RICA 7)FIGUEIRÃO 8)JARAGUARI 9)PARAISO 10)PEDRO GOMES 11)RIO VERDE 12)RIO NEGRO 13)RIBAS DO RIO PARDO 14)ROCHEDO 15)ROCHEDINHO 16)SONORA 17)SÃO GABRIEL 18)SIDROLANDIA 19)TERENOS Município: 1)CAMPO GRANDE Municípios : 1)ANTONIO JOÃO 2)ANASTACIO 3)AQUIDAUANA 4)ARAL MOREIRA 5)AMAMBAI 6)BELA VISTA 7)BODOQUENA 8)BONITO 9)CORUMBÁ 10)CORONEL SAPUCAIA 11)CARACOL 12)DOIS IRMÃOS 13)GUIA LOPES 14)JARDIM 15)LADARIO 16)MARACAJU 17)MIRANDA 18)NIOAQUE 19)PORTO MURTINHO 20)PONTA PORÃ Municípios : 1)ÁGUA CLARA 2)APARECIDA DO TABOADO 3)ANAURILANDIA 4)BATAGUASSU 5)BRASILANDIA 6)BATAIPORÃ 7)CASSILANDIA 8)CHAPADÃO DO SUL 9)INOCÊNCIA 10)NOVA ANDRADINA 11)PARANAIBA 12)SELVIRIA 13)SANTA RITA DO PARDO 14)TAQUARUSSU 15)TRÊS LAGOAS Municípios : 1)ANGELICA 2)CAARAPÓ 3)DEODAPOLIS 4)DOURADOS 5)DOURADINA 6)ELDORADO 7)FÁTIMA DO SUL 8)GLORIA DE DOURADOS 9)IVINHEMA 10)IGUATEMI 11)ITAQUIRAI 12)ITAPORÃ 13)JATEI 14)JAPORÃ 15)JUTI 16)MUNDO NOVO 17)NAVIRAI 18)NOVA ALVORADA 19)NOVO HORIZONTE 20)PARANHOS 21)RIO BRILHANTE 22)SETE QUEDAS 23)TACURU 24)VICENTINA

10

11 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 4. METODOLOGIA 4.1 PROCEDIMENTOS Proposta 4) Realização de uma Assembleia Geral, convocada pela Presidência da FFMS, na cidade de Campo Grande na segunda quinzena do mês de setembro, com a participação: a) Representantes das Prefeituras (Secretária de Esporte, Departamento de Desporto ou Fundação de Desporto); b) Clubes Profissionais; c) Clubes Amadores; d) Ligas Esportivas Municipais, como pauta: Apresentação do Projeto FUTEBOL FEMININO DE MS. Proposta 5) Calendário esportivo com a programação dos seguintes eventos: A)CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE DE FUTEBOL FEMININO SUB 13; B)CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE DE FUTEBOL FEMININO SUB 15; C)CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE DE FUTEBOL FEMININO SUB 17; Sistema de Disputa Fase Municipal Organizado pela FFMS e Prefeituras, com a participação das Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular do Município, com supervisão do Órgão Municipal do Esporte. Fase Regional Organizado pela FFMS e Conselhos Técnicos Regionais, com a participação das Escolas 1ª colocada da Fase Municipal, com supervisão do Conselho Técnico Regional. Nesta Fase a Escola Campeã fará uma parceria com um Clube da Cidade Amador ou Profissional, pois somente Clubes filiados podem participar de eventos promovidos pela Federação. Nesta caso irão ser divulgado o Nome Clube/Escola. Fase Estadual Organizado pela Federação de Futebol de MS, com a participação das Clubes/Escolas 1ª colocadas da Fase Regional, mais a cidade Sede. D)CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE DE FUTEBOL FEMININO ADULTO; Sistema de Disputa Fase Regional Organizado pela FFMS e Conselhos Técnicos Regionais, com a participação de Clubes Filiados a FFMS, com supervisão do Conselho Técnico Regional. Fase Estadual Organizado pela Federação de Futebol de MS, com a participação dos Clubes 1º e 2º colocados da Fase Regional.

12 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 4. METODOLOGIA 4.1 PROCEDIMENTOS E) COPA UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL FEMININO ADULTO; Sistema de Disputa Fase Estadual Organizado pela Federação de Futebol de MS, com a participação das instituições escolares de Nível Superior de Mato Grosso do Sul, a ser realizado em uma cidade sede. F) COPA MATO GROSSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB 19; Sistema de Disputa Fase única - Organizado pela Federação de Futebol de MS, com a participação de Clubes do Estado e de outros Estados, com sedes no interior do Estado e Final em Campo Grande. Proposta 6) Buscar parcerias junto ao Governo do Estado, Prefeitura, ASSOMASUL, Empresa Privada, Empresa Estatal e órgãos de imprensa. 4.2) DEPARTAMENTO TÉCNICO DE FUTEBOL FEMININO Coordenado pela Vice-Presidência de Futebol Feminino, o Departamento Técnico de Futebol Feminino, irá introduzir algumas metodologias de ações visando atingir os objetivos com mais rapidez e qualidade: A)Reuniões trimestrais com os Conselheiros Técnicos Regionais e representantes das cidades pertencentes ao Projeto Futebol Feminino; B) Capacitação de pessoal dos Clubes para Sistema de registro de Atletas; C) Sistema de apoio administrativo aos Clubes; D) Sistema de informação rápida e precisa, através da internet; E) Capacitação de Dirigentes; F) Assessoria de Imprensa para o futebol feminino; G) Assessoria de Marketing para o futebol feminino; Com a implantação destas ações junto ao futebol feminino temos certeza que alcançaremos em breve uma qualidade de trabalho e um crescimento muito mais rápido que estamos tendo agora. Para que isso aconteça os Clubes deverão ser o alicerce da transformação, sempre presente e exigindo as mudanças estabelecidas no Projeto, bem como parceiros na mudança.

13 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 4. METODOLOGIA 4.3 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO O Projeto terá o prazo de 02 anos para ser implantado totalmente, iniciando em 28 de setembro de 2013 e terminando em 31 de dezembro de As competições serão organizadas pela FFMS, em parceria com os órgãos de Desporto Municipais e coordenados pelos Conselhos Técnicos em suas respectivas regiões. As fases municipais nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 serão disputadas por Escolas da rede Municipal, Estadual e Particular. Cada município pertencente ao Projeto irá encaminhar a equipe Campeã para fase regional, onde poderá fazer uma Seleção, mas o nome da Escola deverá ser mantido, juntamente com o nome da Escola será agregado o nome do Clube Amador ou Profissional filiado a FFMS Com a finalidade de coordenar nossas ações iremos adotar o seguinte cronograma de execução do Projeto: A N O 2013 SETEMBRO: Ação 1 - Reunião com os Ligas Esportivas Municipais, Clubes Filiados, Representantes das Prefeituras na área de esporte, imprensa, empresários, políticos e abnegados pelo Futebol Feminino; Ação 2 Formar os 05 (cinco) Conselhos Técnicos Regionais; OUTUBRO: Ação 1 Abertura de inscrição para o Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto; Ação 2 Inicio do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto 2013; NOVEMBRO: Ação 1 Prosseguimento do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto 2013; Ação 2 Abertura de inscrição COPA MATO GROSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB 19; DEZEMBRO: Ação 1 FINAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto 2013; Ação 2 Realização da COPA MATO GROSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB , período de 14 até 22 de dezembro;

14 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 4. METODOLOGIA CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO - A N O 2014 FEVEREIRO: Ação 1 - Reunião com os Conselhos Técnicos Regionais; MARÇO: Ação 1 Realização da FASE MUNICIPAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 13 e SUB 15; ABRIL: Ação 1 Realização da FASE REGIONAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 13 e SUB 15; Ação 2 Inscrição da COPA UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL FEMININO; MAIO: Ação 1 Realização da FASE REGIONAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 13 e SUB 15; Ação 2 Realização da COPA UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL FEMININO; JUNHO: Ação 1 Realização da FASE MUNICIPAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 17; Ação 2 Realização da FASE FINAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 13 e SUB 15; Ação 3 Realização da COPA UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL FEMININO; JULHO: Ação 1- Realização da FASE REGIONAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 17; AGOSTO: Ação 1- Realização da FASE REGIONAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 17; Ação 2 Conselho Arbitral para o Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto ; SETEMBRO: Ação 1 Realização da FASE FINAL do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 17; Ação 2 Inicio do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto - FASE REGIONAL; OUTUBRO: Ação 1 Prosseguimento do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto - FASE REGIONAL; NOVEMBRO: Ação 1 Prosseguimento do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto - FASE FINAL; Ação 2 Abertura de inscrição para a COPA MATO GROSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB ; DEZEMBRO: Ação 1 Realização da COPA MATO GROSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB , período de 13 até 21 de dezembro;

15 CALENDÁRIO DE EVENTOS FUTEBOL FEMININO FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL - TEMPORADA 2013 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Lançamento do Projeto Futebol Feminino de Mato Grosso do Sul Abertura de inscrição para o Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto Inicio do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto Prosseguimento do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto Final Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto Inscrição para a COPA MATO GROSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB 19 Realização da COPA MATO GROSSO DO SUL DE FUTEBOL FEMININO SUB (Outubro) 01 (Outubro) 19 (Outubro) (Novembro) (Dezembro) 01 Novembro 14 a 22 (dezembro) JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ COMPETIÇÕES *CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE de Futebol FEMININO adulto 2013 Conselho Arbitral: 01 de outubro de 2013 Terça Feira 10:00 h Local: a ser definido Número de Participantes: Meta = Fase Regional 03 Equipes Regiões 5 = 15 Equipes Período de realização da competição: 1)Fase Regional Outubro e Novembro 2)Fase Final Dezembro *COPA MATO GROSSO DO SUL de Futebol FEMININO Sub Conselho Arbitral: 14 de novembro de 2013 Terça Feira 10:00 h Local: FFMS Número de Participantes: Meta = Fase Regional 04 equipes Regiões 4 = 16 Equipes Período de realização da competição: 14 até 22 de dezembro

16 CALENDÁRIO DE EVENTOS FUTEBOL FEMININO FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL TEMPORADA 2014 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Inscrição: Fevereiro Inscrição: Abril Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 13 E SUB 15 Temporada 2014 Copa Universitária de Futebol Feminino Temporada )Fase Municipal Março 2)Fase Regional Abril e Maio 3)Fase Final Junho 1ª Fase Maio Semifinal e Final - Junho 1)Fase Municipal Junho 2)Fase Regional Julho e Agosto 3)Fase Final Setembro Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino SUB 17 Temporada 2014 Inscrição: Maio 1)Fase Regional Setembro e Outubro 2)Fase Final Novembro Inscrição: Julho Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Feminino Adulto Temporada 2014 Período: 13 até 21 de dezembro Inscrição: Novembro Copa Mato Grosso do Sul de Futebol Feminino - SUB 19 Temporada 2014 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

17 CALENDÁRIO DE EVENTOS FUTEBOL FEMININO FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL TEMPORADA 2014 *CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE de Futebol FEMININO Sub 13 e Sub Conselho Arbitral: 04 de fevereiro de 2014 Terça Feira 10:00 h Local: FFMS Número de Participantes: Meta = Fase Regional 04 Equipes Regiões 5 = 20 Equipes Período de realização da competição: 1)Fase Municipal Março 2)Fase Regional Abril e Maio 3)Fase Final Junho *COPA UNIVERSITÁRIA de Futebol FEMININO Adulto 2014 Conselho Arbitral: 25 de março de 2014 Terça Feira 10:00 h Local: FFMS Número de Participantes: Meta = 08 equipes Período de realização da competição: 1ª Fase Maio Semifinal e Final - Junho *CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE de Futebol FEMININO Sub Conselho Arbitral: 04 de fevereiro de 2014 Terça Feira 10:00 h Local: FFMS Número de Participantes: Meta = Fase Regional 04 Equipes Regiões 5 = 20 Equipes Período de realização da competição: 1)Fase Municipal Junho 2)Fase Regional Julho e Agosto 3)Fase Final Setembro *CAMPEONATO SULMATOGROSSENSE de Futebol FEMININO adulto 2014 Conselho Arbitral: 29 de julho de 2014 Terça Feira 10:00 h Local: FFMS Número de Participantes: Meta = Fase Regional 04 Equipes Regiões 5 = 20 Equipes Período de realização da competição: 1)Fase Regional Setembro e Outubro 2)Fase Final Novembro *COPA MATO GROSSO DO SUL de Futebol FEMININO Sub Conselho Arbitral: 05 de novembro de 2014 Terça Feira 10:00 h Local: FFMS Número de Participantes: Meta = Fase Regional 04 equipes Regiões 4 = 16 Equipes Período de realização da competição: 13 até 21 de dezembro

18 C. DETALHAMENTO DO PROJETO - 5. FINANCEIRO PREVISÃO DE CUSTO Ainda não temos uma quantidade exata de municípios que estarão aderindo ao Projeto. Apresentamos uma previsão de custos simplificada com objetivo de dar uma visão geral dos gastos. A base é a quantidade de eventos que iremos realizar, estimativa de equipes participantes, bem como nossa cota de ajuda, pois estaremos dividindo os custos entre as equipes participantes e as cidades sedes. EVENTOS EQUIPES Período Despesas Valor Total Campeonato Sulmatogrossense de Futebol FEMININO Adulto 2013 Fase Regional e Final Copa Mato Grosso do Sul de Futebol FEMININO SUB Fase Regional e Final Cidades Sedes Campeonato Sulmatogrossense de Futebol FEMININO SUB Fase Municipal, Regional e Final Campeonato Sulmatogrossense de Futebol FEMININO SUB Fase Municipal, Regional e Final Copa Universitária de Futebol FEMININO Adulto Fase Regional e Final Campeonato Sulmatogrossense de Futebol FEMININO SUB Fase Municipal, Regional e Final Campeonato Sulmatogrossense de Futebol FEMININO Adulto Fase Regional e Final Copa Mato Grosso do Sul de Futebol FEMININO SUB Fase Regional e Final Cidades Sedes 20 Outubro,Novembro Dezembro 20 Dezembro Março, Abril, Maio e Junho Março, Abril, Maio e Junho 08 Maio e Junho Junho, Julho, Agosto e Setembro Setembro, Outubro,Novembro 20 Dezembro Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação Arbitragem e Premiação R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Total Parcial xxx xxxx xxxxx R$ ,00

19 C. DETALHAMENTO DO PROJETO 6) CONTRA PARTIDA AOS PATROCINADORES 1)Logomarca do Patrocinador no SITE DA FFMS; 2)Logomarca do Patrocinador nos ESTÁDIOS DOS JOGOS; 7) CONCLUSÃO O Futebol FEMININO em nosso Estado necessita de incentivo, em razão disso é que surgiu a ideia de elaborarmos o Projeto Futebol FEMININO de MS, com objetivo principal de planejar nossas ações por 02 anos e estabelecer metas a serem alcançadas. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente, pois mudanças geram conflitos e atrapalham interesses pessoais. Outro ponto desanimador é o baixo investimento em nosso futebol feminino. Mas a disposição que ainda existe em nossos dirigentes, trabalhadores da imprensa, torcedores e alguns da classe política, aliado com o pensamento coletivo do Projeto, podemos caminhar para frente e buscar em um curto espaço de tempo uma melhora em nosso futebol feminino. Precisamos agora de todos os segmentos para colocar em pratica as ideias contidas neste Projeto. Campo Grande, 21 de agosto de Dr. Francisco Cezário de Oliveira Presidente Prof. Aparecido Jose Damaceno Lotti Vice-Presidente Executivo

Planilha1 MÉDIAS ENEM POR MUNICÍPIO, ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO EM 2008 MATO GROSSO DO SUL

Planilha1 MÉDIAS ENEM POR MUNICÍPIO, ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO EM 2008 MATO GROSSO DO SUL MÉDIAS ENEM POR MUNICÍPIO, ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO EM 2008 MATO GROSSO DO SUL PROVA MÉDIA OBJETIVA MÉDIA ORDEM CIDADE MODALIDADE OBJETIVA GERAL COM GERAL C/ CORREÇÃO CORREÇÃO 1 DOURADOS EMR

Leia mais

70 a 79 anos. 80 anos e. Município

70 a 79 anos. 80 anos e. Município Óbitos p/residênc por e Faixa Etária Período:1996 70 a 79 80 e mais Total 500070 Anastácio - 1-1 500085 Angélica - - 1 1 500110 Aquidauana - 1-1 500190 Bataguassu 1-1 2 500230 Brasilândia - 1-1 500240

Leia mais

NOTAS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DA TARIFA SOCIAL

NOTAS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DA TARIFA SOCIAL MUNICÍPIOS: Anaurilândia / Aparecida do Taboado / Corumbá / Dois Irmãos do Buriti / Douradina / Figueirão / Iguatemi / Itaquiraí / Japorã / Ladário / Nova Alvorada do Sul / Novo Horizonte do Sul / Sete

Leia mais

LOCAIS DE VOTAÇÃO E AS RESPECTIVAS CIDADES PRÓXIMAS (Anexo da Deliberação n. 017/2016-CER-MS)

LOCAIS DE VOTAÇÃO E AS RESPECTIVAS CIDADES PRÓXIMAS (Anexo da Deliberação n. 017/2016-CER-MS) INSPETORIA DE AQUIDAUANA Rua Nilza Ferraz Ribeiro, 504 Cidade Nova - Aquidauana - Telefone: (67) 3241-1337 ANASTÁCIO AQUIDAUANA BODOQUENA DOIS IRMÃOS DO BURITI MIRANDA SEDE DO CREA-MS CAMPO GRANDE BANDEIRANTES

Leia mais

MAPA DO EMPREGO. O perfil do trabalhador do Setor Terciário Total do Mato Grosso do Sul

MAPA DO EMPREGO. O perfil do trabalhador do Setor Terciário Total do Mato Grosso do Sul MAPA DO EMPREGO O perfil do trabalhador do Setor Terciário Total do Mato Grosso do Sul MAPA DO EMPREGO O principal objetivo do MAPA DO EMPREGO é traçar um perfil básico do trabalhador do setor terciário

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Roteiro da Banca Examinadora - Prático - OUTUBRO 2016 ROT01-PRAT-ROTA 1-08/10/2016 Segunda-feira CORUMBA 13:30 B, C, D, E Terça-feira CORUMBA 07:30 B Quarta-feira

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL Janeiro, Fevereiro e Março de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, janeiro de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL Janeiro, Fevereiro e

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL Julho, Agosto s Setembro de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, julho de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO DO SUL Julho, Agosto s Setembro

Leia mais

Ao DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO MS/DETRAN-MS

Ao DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO MS/DETRAN-MS ANEXO I LOGOMARCA DA EMPRESA NOME OU RAZÃO SOCIAL ENDEREÇO TELEFONE CNPJ Ao DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO MS/DETRAN-MS DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE DE VEÍCULOS Assunto: Termo de Compromisso

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA Departamento Estadual de Trânsito

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA Departamento Estadual de Trânsito ROT41-TEOR-ROTA R-I 07/03/2016-11/03/2016 07/03/2016 Segunda-feira AMAMBAI 14:00 08/03/2016 Terça-feira ARAL MOREIRA 14:00 09/03/2016 Quarta-feira ANTONIO JOAO 14:00 10/03/2016 Quinta-feira PONTA PORA

Leia mais

Cidades e Vilas do Brasil

Cidades e Vilas do Brasil 1 gg mm ss gg mm ss UF Nome do Município Cat Lat Long MS Água Boa Vila -20 08 25 55 02 20 MS Água Clara Cidade -20 26 53 52 52 41 MS Albuquerque Vila -19 24 22 57 24 36 MS Alcinópolis Cidade -18 19 27

Leia mais

Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul

Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul Os órgãos e entidades reunidos na Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul, representados pelos componentes abaixo relacionados, e, CONSIDERANDO o disposto na Lei Complementar nº 101, de

Leia mais

Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul Tribunal de Justiça

Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul Tribunal de Justiça ATOS DA PRESIDÊNCIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL IV CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 2/2014 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, EM EXERCÍCIO,

Leia mais

LEI Nº 4.904, DE Art. 1º Todos os Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul serão sede de Comarca.

LEI Nº 4.904, DE Art. 1º Todos os Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul serão sede de Comarca. LEI Nº 4.904, DE 24-08-2016 Regulamenta a Emenda Constitucional que acrescenta o art. 112-A à Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul; promove elevação de comarcas à categoria de segunda entrância;

Leia mais

Dispõe sobre o processo de matrícula na Rede Estadual de Ensino em 2014 e dá outras providências.

Dispõe sobre o processo de matrícula na Rede Estadual de Ensino em 2014 e dá outras providências. Republicado no Diário Oficial n. 8.543, de 24 de outubro de 2013, páginas 27 e 28. Republica-se por ter constatado erro no original Publicado no Diário Oficial 8.542, de 23 de outubro de 2013, páginas

Leia mais

GRUPO A - SEDE JARDIM Data GRUPO Horário EQUIPE A EQUIPE B GRUPO B - SEDE BELA VISTA Data GRUPO Horário EQUIPE A EQUIPE B 06/04

GRUPO A - SEDE JARDIM Data GRUPO Horário EQUIPE A EQUIPE B GRUPO B - SEDE BELA VISTA Data GRUPO Horário EQUIPE A EQUIPE B 06/04 CLASSIFICARÃO AS DUAS MELHORES EQUIPES DE CADA GRUPO E AS 4 MELHORES 3º COLOCADOS. GRUPOS A, B, C E D JOGOS NOS DIAS 06 E GRUPO A - SEDE JARDIM 0604 19h30 AMG-SIDROLANDIA X GUIA LOPES A SEXTA 20h30 JARDIM

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE DEZ INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - IFET

CONSTRUÇÃO DE DEZ INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - IFET MANDATO POPULAR CONSTRUÇÃO DE DEZ INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - IFET DEZ INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - IFETS CAMPO GRANDE CORUMBÁ PONTA PORÃ

Leia mais

ÍNDICE. PONTO 1 Formação Territorial de Mato Grosso do Sul e sua Inserção no Contexto Sócio- Espacial Brasileiro:... 05

ÍNDICE. PONTO 1 Formação Territorial de Mato Grosso do Sul e sua Inserção no Contexto Sócio- Espacial Brasileiro:... 05 ÍNDICE PONTO 1 Formação Territorial de Mato Grosso do Sul e sua Inserção no Contexto Sócio- Espacial Brasileiro:... 05 1. 1.1 Introdução... 05 2. 1.2 Divisão Política... 05 3. 1.3 Limites... 05 4. 1.4

Leia mais

FORMAÇÃO TERRITORIAL DE MATO GROSSO DO SUL E SUA INSERÇÃO NO CONTEXTO SÓCIO-ESPACIAL BRASILEIRO:

FORMAÇÃO TERRITORIAL DE MATO GROSSO DO SUL E SUA INSERÇÃO NO CONTEXTO SÓCIO-ESPACIAL BRASILEIRO: FORMAÇÃO TERRITORIAL DE MATO GROSSO DO SUL E SUA INSERÇÃO NO CONTEXTO SÓCIO-ESPACIAL BRASILEIRO: 1.1 Introdução. 1.2 Divisão Política. 1.3 Limites. 1.4 Pontos Extremos do Mato Grosso do Sul. 1.5 Regionaliza

Leia mais

CRMV / MS Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS CNPJ: /

CRMV / MS Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS CNPJ: / CNPJ: 03.981.172/0001-81 Conta: 2.1.3.1.1.01.14 - DIÁRIAS A SERVIDORES A PAGAR anterior: 09/01/2015 221 Liquidado a agente fiscal Carla de Lucena Guedes, liquidação do empenho 5, Cheque 627921, Nota Fiscal/Recibo

Leia mais

TEMPERATURA MÍNIMA ABSOLUTA DE ALGUNS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SUL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

TEMPERATURA MÍNIMA ABSOLUTA DE ALGUNS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SUL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL TEMPERATURA MÍNIMA ABSOLUTA DE ALGUNS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SUL ESTA DE MATO GROSSO SUL Cátia Cristina Braga Rodrigues 1, Evaldo de Paiva Lima 2 1 Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos

Leia mais

PRODUTO INTERNO BRUTO MUNICIPAL

PRODUTO INTERNO BRUTO MUNICIPAL SEMADE Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico PRODUTO INTERNO BRUTO MUNICIPAL 2010 2013 Campo Grande 2015 SUMÁRIO Apresentação 04 Introdução 04 Metodologia 05 Descrição do Documento

Leia mais

LOCALIZAÇÃO UF AGÊNCIA ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE

LOCALIZAÇÃO UF AGÊNCIA ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE LOCALIZAÇÃO UF AGÊNCIA ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE MS AC CENTRAL DE CAMPO GRANDE AVENIDA CALOGERAS, 2309, CENTRO, CIDADE: CAMPO GRANDE CEP 79002970 (67) 33895222 MS AC DOURADOS RUA JOAO CANDIDO DA CAMARA,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL s e Indenizações de - Funcionários Período de 01/01/2017 a 31/01/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL ELIANE PEREIRA DA SILVA - AGENTE ADMINISTRATIVO

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO RESOLUÇÃO DPGE Nº 025, DE 9 DE MARÇO DE 2012

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO RESOLUÇÃO DPGE Nº 025, DE 9 DE MARÇO DE 2012 Publicado no D.O.E. nº 8.150, de 13 de março de 2012 DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL RESOLUÇÃO DPGE Nº 025, DE 9 DE MARÇO DE 2012 Cria as Coordenadorias Regionais e de Segunda Instância no âmbito

Leia mais

GEOGRAFIA DE MATO GROSSO DO SUL

GEOGRAFIA DE MATO GROSSO DO SUL MARCUS CAVALCANTE GEOGRAFIA DE MATO GROSSO DO SUL TEORIA 42 QUESTÕES DE PROVAS DE CONCURSOS E EXERCÍCIOS PROPOSTOS GABARITADOS Teoria e Seleção das Questões: Prof. Marcus Cavalcante Organização e Diagramação:

Leia mais

Acompanhamento de Safra 2016/2017 Milho 2ª safra Produtividade

Acompanhamento de Safra 2016/2017 Milho 2ª safra Produtividade Acompanhamento de Safra 2016/2017 Milho 2ª safra Produtividade No decorrer da colheita da cultura do milho 2ª safra 2017, técnicos da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul APROSOJA-MS

Leia mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS

CALENDÁRIO DE EVENTOS Página 1 de 7 FUNDAÇÃO DE TURISMO DE MATO GROSSO DO SUL FUNDTUR/MS CALENDÁRIO DE EVENTOS Estão elencados os eventos oficiais no âmbito do Estado reconhecidos através de Projetos de Leis passam a integrar

Leia mais

SUMÁRIO. Elaboração... 84

SUMÁRIO. Elaboração... 84 SUMÁRIO Apresentação... 03 Introdução... 03 Metodologia... 05 Descrição do Documento... 06 Descrição dos Setores de Atividades Econômicas... 07 Dimensão Regional do Produto Interno Bruto Municipal... 07

Leia mais

TABELA COPA MORENA 2014

TABELA COPA MORENA 2014 TABELA COPA MORENA 2014 COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS 29 e 30 de Março GRUPO I GRUPO II GRUPO III GRUPO IV BONITO TERENOS JARDIM BONANZA FUTSAL RIBAS RAMALHO MIRANDA CRED UNIÃO (C.G) CEMA BRANCO (UDR) BODOQUENA

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL PORTARIA D DPGE n. 619/2017, DE 29 DE SETEMBRO DE 2017. O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO, no uso da competência que lhe confere o artigo 16, inciso XVIII, da Lei Complementar n. 111, de 17 de outubro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL JASON BRAIS BENITES DE OLIVEIRA - COORDENADOR DE REGIONAL PROCESSO 057/2018 12/01/2017 Despesa Cidade Vr. Unitário

Leia mais

Relação de Bibliotecas Públicas no Estado do Mato Grosso do Sul

Relação de Bibliotecas Públicas no Estado do Mato Grosso do Sul Relação de Bibliotecas Públicas no Estado do Mato Grosso do Sul Setembro de 2013 MUNICÍPIO NOME DA BIBLIOTECA ENDEREÇO BAIRRO CEP Água Clara Biblioteca Pública Municipal Rui Aires de Freitas Rua Doutor

Leia mais

GRUPOS GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D GRUPO E GRUPO F

GRUPOS GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D GRUPO E GRUPO F GRUPOS 26 e 27/04 GRUPO A GRUPO B GRUPO C AMF MIRANDA C&C - DOURADOS ABF& PSF-BONITO/ BODOQUENA TERENOS AGILISA ITAPORÃ KURUMIM MIRANDA CORUMBAENSE AMAMBAI DOIS DE MAIO SIDROLANDIA PIT STOP BONITO CAARAPÓ

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DE SAFRA 2016/2017 SOJA 1ª SAFRA PRODUTIVIDADE

ACOMPANHAMENTO DE SAFRA 2016/2017 SOJA 1ª SAFRA PRODUTIVIDADE ACOMPANHAMENTO DE SAFRA 2016/2017 SOJA 1ª SAFRA PRODUTIVIDADE No decorrer do desenvolvimento da cultura da soja na safra 2016/2017, a equipe de campo da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso

Leia mais

MATO GROSSO DO SUL ANOS

MATO GROSSO DO SUL ANOS MATO GROSSO DO SUL ANOS Esgotamento Sanitário Corumbá MS Obras da Estação de Tratamento de Esgoto Corumbá MS Apresentação A parceria do Governo Federal com os Estados e os s brasileiros, um dos pilares

Leia mais

EVOLUÇÃO DA TAXA DE HOMICÍDIOS NOS MUNICIPIOS DE MATO GROSSO DO SUL. Artigo Completo

EVOLUÇÃO DA TAXA DE HOMICÍDIOS NOS MUNICIPIOS DE MATO GROSSO DO SUL. Artigo Completo EVOLUÇÃO DA TAXA DE HOMICÍDIOS NOS MUNICIPIOS DE MATO GROSSO DO SUL. Artigo Completo Milton Augusto dos Santos Lagemann (UEMS) Lagemann1@hotmail.com Camilla Cuenca Araujo (UEMS) Camilla.araujo_@hotmail.com

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PEDRO LUIZ BORGES ESQUIVEL - AGENTE DE APOIO PROCESSO 202/2018 14/11/2018 Despesa 12 a 14/11/2018 - Conduzir a Van Móvel para participação do Simpósio Nacional de Engenharia de Produção. (SINEP) R$ 224,20

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL s e Indenizações de Transporte - Funcionários Período de 01/05/2017 a 31/05/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL AMANDA MATOS DA SILVA SANTOS -

Leia mais

5/2/2013. Coeficiente de retardamento (ϕ): em que: Φ é o coeficiente de retardamento, adm; A a área da bacia de drenagem, km 2.

5/2/2013. Coeficiente de retardamento (ϕ): em que: Φ é o coeficiente de retardamento, adm; A a área da bacia de drenagem, km 2. Intensidade máxima de precipitação (I m ): Coeficientes K, a, b e c das equações de chuvas intensas para localidades no Estado de Mato Grosso do Sul Município Latitude Longitude K a b c Município Latitude

Leia mais

seus direitos e verdadeiros interesses Correio do Estado, Ano I, Número 1, 7 de fevereiro de 1954 seus direitos e verdadeiros interesses

seus direitos e verdadeiros interesses Correio do Estado, Ano I, Número 1, 7 de fevereiro de 1954 seus direitos e verdadeiros interesses MÍDIA KIT 2019 MISSÃO Servir o povo de nossa terra, informando-o, indagando-o dos seus problemas, empenhando-se na sua solução, batendo-se por Correio do Estado, Ano I, Número 1, 7 de fevereiro de 1954

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL ERRATA A RESOLUÇÃO DPGE N. 179, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2018, QUE REGULAMENTA O SERVIÇO DA DEFENSORIA PÚBLICA DURANTE O FERIADO FORENSE, DE FORMA QUE: ONDE CONSTOU: Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na

Leia mais

Informativo Oficial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - Março de Edição nº 55. Rumo à educação de qualidade

Informativo Oficial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - Março de Edição nº 55. Rumo à educação de qualidade Informativo Oficial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - - Edição nº 55 Rumo à educação de qualidade 2 Edição nº 55 EDITORIAL FETEMS na luta por uma educação de qualidade

Leia mais

MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube

MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube QUEM SOMOS Único time de futebol profissional da cidade de Jaguariúna, ele nasceu e vem se consolidando como um pólo de desenvolvimento esportivo e sócio-econômico

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Janeiro/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Janeiro/2017

Relatório Situação de Emergência Janeiro/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Janeiro/2017 EMS ISE 012017 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...8 3. EVIDÊNCIAS... 10 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados... 17 5. ANEXO II Laudo Climático

Leia mais

TABELA DO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL AMADOR SUB 17 EDIÇÃO 2016

TABELA DO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL AMADOR SUB 17 EDIÇÃO 2016 1ª FASE Corumbaense Futebol Clube (Corumbá) Futebol Clube do Porto Porto (Porto Murtinho) Atlético Clube São Jose (Ladário) Nioaque/IVM GRUPO A Mirandense Futebol Clube (Miranda) GRUPO B Antonio João Esporte

Leia mais

PROJETO FIP/MAGSUL 2012

PROJETO FIP/MAGSUL 2012 PROJETO FIP/MAGSUL 2012 Administração: (Bacharel) Direito: (Bacharel) Mantida pela A.E.S.P. R: Tiradentes, 322 Centro Tel.: (67) 3437-8820 Ponta Porã MS Home Page: www.magsul-ms.com.br E-mail: magsul@terra.com.br

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Abril/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Abril/2017

Relatório Situação de Emergência Abril/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Abril/2017 Relatório Situação de Emergência EMS ISE 042017 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...7 3. EVIDÊNCIAS...9 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados...

Leia mais

METODOLOGIA DO INDICADOR DE PREÇOS DO BEZERRO ESALQ/BM&FBOVESPA 1. OBJETIVO O presente documento descreve a Metodologia do Indicador de Preços do Bezerro Esalq/BM&FBOVESPA, objeto de convênio entre a Fundação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL s e Indenizações de Transportes - Funcionários Período de 01/02/2017 à 28/02/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL ELIANE PEREIRA DA SILVA - AGENTE

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 286/2018 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 286/2018 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 286/2018 Soja-2018/2019 Na quarta semana do mês de novembro deu-se continuidade ao acompanhamento do plantio da soja 2018/2019-1ª safra. Neste período, foram realizados

Leia mais

QUEM SOMOS Jaguariúna São Paulo Jaguariúna FIFA CBF Federação Paulista de Futebol Campeonato Paulista de Futebol Câmara Municipal de Jaguariúna

QUEM SOMOS Jaguariúna São Paulo Jaguariúna FIFA CBF Federação Paulista de Futebol Campeonato Paulista de Futebol Câmara Municipal de Jaguariúna 2019 / 2020 QUEM SOMOS Único time de futebol profissional da cidade de Jaguariúna, nascemos e viemos nos consolidando como um pólo de desenvolvimento esportivo e sócio-econômico do interior de São Paulo

Leia mais

Pacto de Aprimoramento do SUAS Mato Grosso do Sul

Pacto de Aprimoramento do SUAS Mato Grosso do Sul Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social www.setas.ms.gov.br Pacto de Aprimoramento do SUAS Mato Grosso SETAS Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social Governadoria ANDRÉ PUCCINELLI

Leia mais

USO DE AQUECIMENTO SOLAR NAS UNIDADES HABITACIONAIS DA AGEHAB/MS EM MATO GROSSO DO SUL

USO DE AQUECIMENTO SOLAR NAS UNIDADES HABITACIONAIS DA AGEHAB/MS EM MATO GROSSO DO SUL USO DE AQUECIMENTO SOLAR NAS UNIDADES HABITACIONAIS DA AGEHAB/MS EM MATO GROSSO DO SUL PORTARIA No 93 DE 24 DE FEVEREIRO DE 2010. Dispõe sobre a aquisição e alienação de imóveis sem prévio arrendamento

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Março/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Março/2017

Relatório Situação de Emergência Março/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Março/2017 Relatório Situação de Emergência EMS ISE 032017 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...7 3. EVIDÊNCIAS...9 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados...

Leia mais

Lançamento no MS O Projeto A Mata Atlântica O PMMA métodos O PMMA no Brasil, no estado e nos municípios A Consulta Pública de Percepção Ambiental

Lançamento no MS O Projeto A Mata Atlântica O PMMA métodos O PMMA no Brasil, no estado e nos municípios A Consulta Pública de Percepção Ambiental Projeto Fortalecendo Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio da elaboração dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica PMMA Iniciativa: Realização: Lançamento no Iniciativa:

Leia mais

Relatório Situação de Emergência. Dezembro/2018 Código Único do Relatório:

Relatório Situação de Emergência. Dezembro/2018 Código Único do Relatório: 122018 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...8 3. EVIDÊNCIAS... 10 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados... 18 5. ANEXO II - Resumo do laudo climático...

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Janeiro/2019 Código Único do Relatório: 12019

Relatório Situação de Emergência Janeiro/2019 Código Único do Relatório: 12019 12019 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...9 3. EVIDÊNCIAS... 12 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados... 32 5. ANEXO II - Resumo dos laudos climáticos...

Leia mais

INSTRUMENTO DE GESTÃO PÚBLICA COM FOCO NOS RESULTADOS: IRS MS INDICE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DE MATO GROSSO DO SUL

INSTRUMENTO DE GESTÃO PÚBLICA COM FOCO NOS RESULTADOS: IRS MS INDICE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DE MATO GROSSO DO SUL INSTRUMENTO DE GESTÃO PÚBLICA COM FOCO NOS RESULTADOS: IRS MS INDICE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DE MATO GROSSO DO SUL Lídia Maria Ribas Zaida de Andrade Lopes Godoy Gleicy Vasques SUMÁRIO: 1. Introdução;

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2018 Código Único do Relatório: 22018

Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2018 Código Único do Relatório: 22018 22018 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS... 11 3. EVIDÊNCIAS... 14 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados... 49 5. ANEXO II Resumo do Laudo Climático

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL s e Indenizações de Transporte - Funcionários Período de 01/04/2017 a 30/04/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MATO GROSSO DO SUL VITAIR LOPES DE OLIVEIRA - SUPERVISOR

Leia mais

Acompanhamento de Safra Milho /2015

Acompanhamento de Safra Milho /2015 Acompanhamento de Safra Milho - 2014/2015 Entre os dias 24 de agosto e 03 de setembro foram visitadas propriedades distribuídas entre trinta (30) municípios, dentre eles: São Gabriel do Oeste, Rio Verde

Leia mais

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS OFERTADOS ANEXO III MODELO DE PROPOSTA DETALHADA PREGÃO 41/2013. Item 01: Link dedicado Secretarias do TRE/MS

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS OFERTADOS ANEXO III MODELO DE PROPOSTA DETALHADA PREGÃO 41/2013. Item 01: Link dedicado Secretarias do TRE/MS IDENTIFICAÇÃO DA PROPONENTE Nome Fantasia: EMBRATEL Razão Social: Empresa Brasileira de Telecomunicação - EMBRATEL CNPJ: 33.530.486/0001-29 Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1012 ANEXO III MODELO DE

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2018 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2018

Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2018 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2018 Relatório Situação de Emergência EMS ISE 022018 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS... 10 3. EVIDÊNCIAS... 14 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados...

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Dezembro/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Dezembro/2017

Relatório Situação de Emergência Dezembro/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Dezembro/2017 Relatório Situação de Emergência EMS ISE 122017 Sumário 1 ÁREA AFETADA...3 2 IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...9 3 EVIDÊNCIAS... 12 4 ANEXO I Descrição e Relação dos s Afetados... 42 5 ANEXO II

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Novembro/2018 Código Único do Relatório:

Relatório Situação de Emergência Novembro/2018 Código Único do Relatório: 112018 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...7 3. EVIDÊNCIAS... 10 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados... 28 5. ANEXO II - Resumo dos laudos climáticos...

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2017

Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2017 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Fevereiro/2017 Relatório Situação de Emergência EMS ISE 022017 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...8 3. EVIDÊNCIAS... 10 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados...

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 300/2019 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 300/2019 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 300/2019 Soja-2018/2019 Na terceira semana do mês de março deu-se continuidade ao acompanhamento da colheita da soja 2018/2019-1ª safra, e plantio do milho 2018/2019-2ª

Leia mais

Escala de plantão - Junho/2018: Terenos) Área Cível. DEFENSOR PÚBLICO Dra. Cláudia Bossay Assumpção Fassa Telefone: (67)

Escala de plantão - Junho/2018: Terenos) Área Cível. DEFENSOR PÚBLICO Dra. Cláudia Bossay Assumpção Fassa Telefone: (67) Escala de plantão - Junho/2018: 1ª Regional de Campo Grande (Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos) Área Cível 31/05 e 01/06/2018 02 e 03/06/2018 13/06/2018 Dra. Cláudia Bossay Assumpção

Leia mais

Relação de Escolas para Reforma Geral e Ampliação - Projeto que encontra-se no FNDE/MEC para aprovação

Relação de Escolas para Reforma Geral e Ampliação - Projeto que encontra-se no FNDE/MEC para aprovação 1 Água Clara EE Chico Mendes. X.... 2 Amambaí EE Dr. Fernando Corrêa da Costa X X... 3 Amambaí EE Vespasiano Martins. X.... 4 Anastácio EE Carlos Drummond de Andrade. X.... 5 Anastácio EE Dep. Carlos de

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 237/2017 Soja-2017/2018

Acompanhamento de Safra Circular 237/2017 Soja-2017/2018 Acompanhamento de Safra Circular 237/2017 Soja-2017/2018 Na 4ª semana de Novembro fizemos o acompanhamento do plantio da 1ª safra de soja 2017/2018. Neste período foram realizadas visitas às propriedades

Leia mais

Projeto Futsal Estadual

Projeto Futsal Estadual Equipe sub -20 anos Campeão Estadual 2011 Equipe Sub-20 Campeonato Estadual, jogo contra o Motivo (Vice Campeão). Ficha Técnica Apresentação Justificativa Objetivo Geral Avaliação Geral Atividades Anteriores

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 276/2018 Milho-2017/2018

Acompanhamento de Safra Circular 276/2018 Milho-2017/2018 Acompanhamento de Safra Circular 276/2018 Milho-2017/2018 Na terceira semana do mês de setembro deu-se continuidade ao acompanhamento do desenvolvimento e colheita do milho 2017/2018-2ª safra. Neste período,

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 271/2018 Milho-2017/2018

Acompanhamento de Safra Circular 271/2018 Milho-2017/2018 Acompanhamento de Safra Circular 271/2018 Milho-2017/2018 Na terceira semana do mês de agosto deu-se continuidade ao acompanhamento do desenvolvimento e colheita do milho 2017/2018-2ª safra. Neste período,

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DE SAFRA SOJA 2017/2018 CIRCULAR 232/2017

ACOMPANHAMENTO DE SAFRA SOJA 2017/2018 CIRCULAR 232/2017 ACOMPANHAMENTO DE SAFRA SOJA 2017/2018 CIRCULAR 232/2017 Na 3ª semana de Outubro foram realizados visitas a propriedades e contatos com empresas de assistência técnica do estado, representantes sindicais

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES Art. 1º - O CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO DE 2014, que será realizado de acordo com calendário definido

Leia mais

CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS SESC VIAMÃO 2018 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS SESC VIAMÃO 2018 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS SESC VIAMÃO 2018 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO CAPÍTULO I DA COMPETIÇÃO... 1 CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO... 2 CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 4 CAPÍTULO

Leia mais

Acompanhamento de Safra Milho 2ª safra Resultados

Acompanhamento de Safra Milho 2ª safra Resultados Acompanhamento de Safra - 2017 Milho 2ª safra Resultados Entre março e julho de 2017, técnicos da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul APROSOJA-MS visitaram propriedades em 58 municípios

Leia mais

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

EDITAL 019/ PROEN/IFMS

EDITAL 019/ PROEN/IFMS EDITAL 019/2016.2 - PROEN/IFMS PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS RESIDUAIS DO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) 2016.2 CAMPUS AQUIDAUANA, NOVA ANDRADINA e PONTA PORÃ. A Diretora Executiva

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 279/2018 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 279/2018 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 279/2018 Soja-2018/2019 Na primeira semana do mês de outubro deu-se continuidade ao acompanhamento do plantio da soja 2018/2019-1ª safra. Neste período, foram realizados

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 297/2019 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 297/2019 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 297/2019 Soja-2018/2019 Na última semana do mês de fevereiro deu-se continuidade ao acompanhamento da colheita da soja 2018/2019-1ª safra, e plantio do milho 2018/2019-2ª

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DE SAFRA SOJA 2017/2018 CIRCULAR 234/2017

ACOMPANHAMENTO DE SAFRA SOJA 2017/2018 CIRCULAR 234/2017 ACOMPANHAMENTO DE SAFRA SOJA 2017/2018 CIRCULAR 234/2017 Na 1ª semana de Novembro fizemos o acompanhamento do plantio da 1ª safra de soja 2017/2018. Neste período foram realizadas visitas às propriedades

Leia mais

Código de Organização e Divisão Judiciárias

Código de Organização e Divisão Judiciárias Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul Código de Organização e Divisão Judiciárias Atualizado até 28 de julho de 2017. Tribunal de Justiça Campo Grande - MS Tribunal de Justiça do Estado de Mato

Leia mais

Hepatites B e C no estado de Mato Grosso do Sul, por. Wellington Miyazato

Hepatites B e C no estado de Mato Grosso do Sul, por. Wellington Miyazato Hepatites B e C no estado de Mato Grosso do Sul, 1999-2009 por Wellington Miyazato Dissertação apresentada com vistas à obtenção do título de Mestre Modalidade Profissional em Saúde Pública. Orientador

Leia mais

Relatório Situação de Emergência Dezembro/2016 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Dezembro/2016

Relatório Situação de Emergência Dezembro/2016 Código Único do Relatório: EMS ISE Relatório Situação de Emergência Dezembro/2016 Relatório Situação de Emergência EMS ISE 122016 Sumário 1. ÁREA AFETADA...3 2. IMPACTO DOS EVENTOS E EXTENSÃO DOS DANOS...8 3. EVIDÊNCIAS... 10 4. ANEXO I Descrição e Relação dos Equipamentos Afetados...

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 280/2018 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 280/2018 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 280/2018 Soja-2018/2019 Na segunda semana do mês de outubro deu-se continuidade ao acompanhamento do plantio da soja 2018/2019-1ª safra. Neste período, foram realizados

Leia mais

NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO DO SUL

NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO DO SUL UFMS CAMPUS DO PANTANAL Curso de Geografia / Mestrado em Estudos Fronteiriços 93 NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO DO SUL Level of Sustainable Development of Municipalities

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 281/2018 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 281/2018 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 281/2018 Soja-2018/2019 Na terceira semana do mês de outubro deu-se continuidade ao acompanhamento do plantio da soja 2018/2019-1ª safra. Neste período, foram realizados

Leia mais

Análise dos recursos destinados ao programa nacional de alimentação escolar no estado do Mato Grosso do Sul

Análise dos recursos destinados ao programa nacional de alimentação escolar no estado do Mato Grosso do Sul Análise dos recursos destinados ao programa nacional de alimentação escolar no estado do Mato Grosso do Sul (Desenvolvimento socioeconômico e regional- Artigo completo) Anaysa Borges Soares (Universidade

Leia mais

Mato Grosso do Sul nas Eleições. Eleições 2010

Mato Grosso do Sul nas Eleições. Eleições 2010 Mato Grosso do Sul nas Eleições Eleições 2010 Peculiaridades: Na última eleição geral, em 2010, dos cinco deputados federais candidatos à reeleição, quatro conseguiram renovar seu mandato. Dessa forma,

Leia mais

Emprego Industrial em Mato Grosso do Sul

Emprego Industrial em Mato Grosso do Sul Comportamento do emprego formal na Indústria em Mato Grosso do Sul 2017 1) Julho 2017: Fechamento de 541 postos de trabalho na indústria estadual. Resultado de 4.613 contratações e 5.154 demissões; Maiores

Leia mais

JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016

JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016 PARADESPORTO E LAZER INCLUSIVO JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Os Jogos Abertos de Caxias do Sul são organizados anualmente em diferentes

Leia mais

REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018

REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018 REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018 CAP. I - DA FINALIDADE Art. 1º - A Super Liga Escolar tem como objetivo de fomentar, estimular e promover o esporte escolar, bem como, a participação de maior

Leia mais

1. Introdução. Fonte do texto: Cptec/Cemtec.

1. Introdução. Fonte do texto: Cptec/Cemtec. 1. Introdução O verão iniciará na terça-feira, dia 22 de dezembro à 1 hora e 48 minutos, horário para Mato Grosso do Sul (não corrigida para o horário de verão), com término dia 20 de março de 2016, portanto,

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 299/2019 Soja-2018/2019

Acompanhamento de Safra Circular 299/2019 Soja-2018/2019 Acompanhamento de Safra Circular 299/2019 Soja-2018/2019 Na segunda semana do mês de março deu-se continuidade ao acompanhamento da colheita da soja 2018/2019-1ª safra, e plantio do milho 2018/2019-2ª

Leia mais

51º CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL 2013

51º CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL 2013 FILIADA A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL Fone: (44) 9963-6168 6168 3252-1172 75.472.746/0001-05 05 51º CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL 2013 REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Leia mais

Acompanhamento de Safra Circular 308/2019 Milho 2ª Safra /2019

Acompanhamento de Safra Circular 308/2019 Milho 2ª Safra /2019 Acompanhamento de Safra Circular 308/2019 Milho 2ª Safra - 2018/2019 Na terceira semana do mês de maio deu-se continuidade ao acompanhamento do desenvolvimento do milho 2ª safra 2018/2019. Neste período,

Leia mais