Cartão Líder JA Associação Sul Espírito Santense UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cartão Líder JA Associação Sul Espírito Santense UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA."

Transcrição

1 UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA Nome: Tel: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a investidura em, no mínimo, 1 ano e, no máximo em 2 anos, e ter, no mínimo, 16 anos completos para começar a classe e 18 anos completos para participar da cerimônia de investidura. Deve saber de cor os Ideais JA: Alvo, Lema, Objetivo, Propósito e Voto (Orientações Gerais) O cartão só poderá ser assinado pelo Pastor Distrital ou Regional de Jovens. O cartão deve ser preparado e colocado em uma pasta com toda documentação requerida. Deve ser enviado o cartão para ASES com um mês de antecedência à investidura. Faça uma cópia de todo o cartão e documentação em anexo. Escrita com caneta azul, de próprio punho e de forma legível ou acrescente os relatórios caso digite-os. Este relatório deve ser preenchido e entregue mesmo se as assinaturas estiverem no cartão. Caso o espaço para os resumos não forem suficientes, acrescente anexos. Dê valor ao seu cartão é um documento muito importante e intransferível. Leia com bastante atenção as orientações gerais dentro deste cartão antes de começa-lo e siga estas orientações de forma criteriosa. Este cartão já cumpre os requisitos do novo cartão de Liderança JA do Ministério Jovem da DSA, disponível em 2012.

2 CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a jovens Adventistas, batizados e que tenham mais de 16 anos de idade. Cada nível de liderança deve ser alcançado separadamente, e em ordem crescente. Independente da idade, cada participante deve iniciar sempre no primeiro nível. Os requisitos cumpridos para uma classe não têm valor para a outra. Cada requisito só terá validade quando cumprido dentro do período de realização de cada nível da classe. Após o cumprimento total dos requisitos da classe de Líder de Jovens o candidato poderá ser investido com o uniforme JA, em uma cerimônia especial para este fim. Em seu uniforme será afixada a insígnia JA, em cor bronze, com a inscrição "Líder". Quando forem completados os requisitos de Líder Máster de Jovens, o candidato será investido com a insígnia JA, em cor prata, contendo a inscrição "Máster", e quando forem completados os requisitos de Líder Máster Avançado de Jovens a investidura ocorrerá com a insígnia JA, em cor ouro, tendo a inscrição "M. Avançado". ORIENTAÇÕES GERAIS 1.CANDIDATO - O candidato a Líder, Máster e Máster Avançado poderá iniciar os requisitos da classe após receber uma recomendação escrita da comissão de sua igreja. 2.PROVA - O candidato a Líder (L), Máster (LM) e Máster Avançado (LMA) deverá fazer a prova determinada pela classe e atingir nota mínima 7. No entanto aquele que não for aprovado, somente poderá fazer uma nova prova após 3 meses. 3.APLICAÇÃO DA PROVA - As provas deverão ser realizadas exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação/Missão. 4.LIVROS - Os livros indicados para as provas são: LÍDER - Salvação & Serviço MÁSTER - Acerte o Alvo MÁSTER AVANÇADO - Nisto Cremos 5. PASTA - Todo candidato deverá preparar uma pasta, que deverá conter todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento da classe, seguindo a ordem e as exigências dos requisitos do cartão. O material deverá ser em: Papel: A4 Fonte: Times New Roman ou Arial -12 Espaçamento: 1,5 entrelinhas Margens: superior -3,0; inferior -2,0; esquerda -3,0; direita -2,0 Nos casos de reação à leitura/resumo: Uma página: 1500 caracteres Duas páginas: 3000 caracteres Três páginas: 4500 caracteres Quatro páginas: 6000 caracteres

3 A capa deverá conter as seguintes informações: Título com o nível de Liderança do candidato Nome completo do candidato Nome do Clube que participa Região Associação/Missão União 6.ENTREGA DA PASTA - Este material deverá ser entregue ao Ministério Jovem de sua Associação/Missão, sempre com 90 dias de antecedência da data programada para a investidura. Anexar o seu cartão preenchido e assinado. 7.AVALIAÇÃO DA PASTA - A avaliação, aprovação e autorização para a investidura, deverá ser realizada pelo Ministério Jovem. No caso de Líder Máster Avançado a pasta deverá conter a recomendação por escrito (Formulário MJ/D.S.A - LMA). 8.PERMISSÃO PARA INVESTIDURA - O candidato somente poderá ser investido após receber a devida aprovação de sua pasta. 9.INVESTIDURA - A cerimônia de investidura para cada nível de liderança, deverá ser realizada por: LÍDER - Ministério Jovem da Associação/Missão ou Pastor Distrital/Regional mediante autorização. MÁSTER - Ministério Jovem da União ou Associação mediante autorização. MÁSTER AVANÇADO - Ministério Jovem da Divisão ou União mediante autorização. 10. PERDA TEMPORÁRIA DA INVESTIDURA: Em caso de inatividade, quando deixar de se envolver diretamente com o Clube/ Sociedade de Jovens por um período de dois anos. Para voltar a sua condição de investidura terá que revalidá-la (item 13). Não precisando participar de uma nova cerimônia de investidura. 11. PERDA DA INVESTIDURA: A investidura permanecerá válida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do Clube/Sociedade de Jovens. No entanto perderá sua investidura e o direito de usar o uniforme, conforme os casos abaixo, necessitando revalidar a investidura (item 12 e 13): a. Censura: Quando receber censura por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após vencer o prazo da censura, apresentando a autorização para a nova investidura. b. Remoção: Quando for removido por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após seu rebatismo, apresentando a autorização para a nova investidura. 12. AUTORIZAÇÃO PARA NOVA INVESTIDURA: Para reaver a investidura, será necessário procurar o Regional, Coordenador ou Departamental para poder receber a autorização para iniciar a revalidação de investidura. DATA DA AUTORIZAÇÃO: / / AUTORIZADO POR: NOME E CARGO:

4 13. REVALIDAÇÃO DE INVESTIDURA - A revalidação acontecerá após o candidato completar no período de um ano os requisitos abaixo, e após isto deverá participar de uma nova cerimônia de investidura para voltar a usar o uniforme: 1 - Ter participação ativa no Clube/Sociedade de Jovens por, no mínimo, seis meses. Assinatura do Pastor Distrital: 2 - Participar do Curso de 10hs dirigido pela Associação/Missão e apresentar certificação. Assinatura do Pastor Distrital: 3 - Escolher e participar em um dos itens abaixo: [ ] a. Participar de um projeto ou programa especial com o Clube/Sociedade de Jovens. [ ] b. Estar atuando em algum cargo de liderança de sua igreja. [ ] c. Organizar ou participar de um projeto evangelístico como: semana santa, pequeno grupo, classe bíblica ou equivalente. Assinatura do Pastor Distrital: 4 - Participar ativamente numa das Equipes de Apoio de um evento realizado pelo Ministério Jovem da Associação/Missão. Assinatura do Pastor Distrital: NOTA: O propósito da renovação é dar reconhecimento para aqueles que através do seu treinamento, são responsáveis em manter um alto padrão de excelência moral e física no clube de desbravadores. Esta não é uma tentativa para excluir uma pessoa qualificada que, através de muitos anos serviu fielmente à igreja e seus jovens nas suas várias organizações. Mas uma maneira de valorizar as que permanecem fiéis e ativos aos propósitos da igreja. 14. PERDA DEFINITIVA DE INVESTIDURA - Fica determinado por voto da IASD, que qualquer pessoa que tenha sofrido repreensão, por envolvimento em qualquer instância com algum tipo de abuso sexual com menores, não poderá mais reaver sua investidura. 15. IDEAIS JA 1-Objetivo J.A: que é uma meta, um rumo a seguir "Salvar do pecado e guiar no serviço". 2-Propósito J.A: é a decisão de se doar por amor ao próximo e da igreja "Os jovens pelos jovens, os jovens pela igreja e os jovens pelos semelhantes". 3-Alvo J.A: É a nossa missão, aonde devemos lutar pra chegar "A mensagem do advento a todo mundo em minha geração". 4-Lema J.A: É o que nos lembra daonde vem a nossa motivação. O amor de Cristo me motiva. 5-Voto J.A: O voto Ja deve ser dado muita importância, nunca o repita de forma arbitrária, sempre lembre-se que por ele voce está fazendo uma promessa solene perante o Rei do universo. Por amor ao Senhor Jesus, prometo tomar parte ativa nos deveres da Sociedade dos Jovens Adventistas, fazendo tudo quanto puder para ajudar a outros e para terminar a obra do evangelho em todo o mundo.

5 LÍDER DE JOVENS - REQUISITOS Data de início: / / NOTA: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a investidura em, no mínimo, 1 ano e, no máximo em 2 anos, e ter, no mínimo, 16 anos completos para começar a classe e 18 anos completos para participar da cerimônia de investidura. 1 - Todo candidato a Líder deverá: PRÉ-REQUISITOS a. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia. b. Apresentar a recomendação por escrito da comissão de sua igreja. c. Estar em harmonia com os princípios da igreja e ser um dizimista fiel. 2 - Ser membro ativo do Clube/Sociedade de Jovens ou do Clube de Jovens, ou estar participando de uma coordenação distrital ou regional. 3 - Memorizar e explicar o significado dos Ideais JA. 4 - Participar do Curso de 10 hs para Liderança JA promovido pela Associação/Missão e apresentar certificação. I. CRESCIMENTO PESSOAL E ESPIRITUAL 1 -Fazer o Ano Bíblico Jovem e apresentar certificação. 2 - Estudar o livro Salvação & Serviço, e prestar o exame preparado pela DSA, disponível na sua Associação/Missão. 3 - Ler o livro Caminho a Cristo e apresentar uma reação à leitura de 2 páginas.(anexar relatório à pasta)

6 4 - Ministrar um curso bíblico. Lição Usada: Nome do interessado: 5 - Ler o livro O Grande Conflito e apresentar uma reação à leitura de 4 páginas..(anexar relatório à pasta) II. LIDERANÇA APLICADA 1 - Dirigir duas palestras, e escolher dois dos seguintes temas dentro dos princípios da IASD, e documentar na pasta o conteúdo: [ ] a. Música [ ]b. Modéstia Cristã [ ]c. Saúde e Temperança [ ]d. Televisão e cinema [ ]e. Namoro e casamento [ ]f. Recreação e diversões [ ] g. Escolha da profissão [ ] h. Uso da internet [ ] i. Sexualidade REGISTRO PALESTRA 1: / / REGISTRO PALESTRA 2: / / 2 - Demonstrar o seu crescimento em sua liderança e métodos de ensino completando os seguintes itens: [ ] a. Criar o esboço e realizar dois Cultos Jovem com uma equipe de, no mínimo, 5 pessoas. [ ] b. Participar da equipe organizadora do Acampamento de Verão. [ ] c. Participar da Equipe da Classe de Jovens ou Escola Sabatina Jovem por um ano. 3 - Fazer parte da equipe JA.

7 III. ENVOLVIMENTO COM A IGREJA 1 - Participar ativamente em 5 dos seguintes projetos: [ ] a. Projeto Vida por Vidas [ ] b. Dia das Mães [ ] c. Dia dos Pais [ ] d. Semana de Oração Jovem [ ] e. Dia do Jovem Adventista [ ] f. Projeto Bálsamo IV. ENVOLVIMENTO COM O SERVIÇO 1 - Participar do projeto Missão Calebe por, no mínimo, 15 dias. 2 - Participar em um dos projetos abaixo: [ ] a. Semana Santa [ ] b. Quebrando o Silêncio [ ] c. Mutirão de Natal

8 V. CAPACITAÇÃO 1 - Fazer o cartão Medalha de Bronze (Medalha de Dedicação). AVALIAÇÃO Todos os candidatos à investidura de Líder de Jovens, deverão completar satisfatoriamente cada um dos requisitos. A conclusão de cada item deverá ser avaliada pelo regional JA Ou por um Pastor ordenado. Após a entrega da pasta ao Ministério Jovem da Associação/Missão, aguardar a autorização para investidura. Data de inicio: / / Data de término : / / Entrega da pasta: / / Regional JA Pastor Distrital Coordenador JA Pastor Deptal JA Associação INVESTIDURA DATA: / / EVENTO: PASTOR: Relatório Cartão Líder ASES Elaborado por Nivaldo Junior Coordenador JA Ver: 3.0 de 14/01/2013

CARTÃO DE LIDER MASTER JA

CARTÃO DE LIDER MASTER JA UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER MASTER JA Nome: Tel: Email: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a

Leia mais

C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana

C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a jovens Adventistas,

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA FILOSOFIA O Clube de líderes J.A é um programa do Ministério Jovem, que se destina aos jovens que estão dispostos a serem líderes na igreja local dentro das muitas áreas do Ministério J.A e de maneira

Leia mais

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / /

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado:   Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / FOTO 3 X 4 Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: E-mail: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / PRÉ-REQUISITOS Ter completado 18 anos de idade, no mínimo

Leia mais

Cartão de aspirante a líder de Aventureiros

Cartão de aspirante a líder de Aventureiros Orientações Gerais 1. CANDIDATO: O Candidato a Líder poderá iniciar os requisitos da Classe após receber uma recomendação escrita da comissão da sua igreja. 2. PROVA: Todo candidato a Líder deverá fazer

Leia mais

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM CARTÃO LÍDER J.A. REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a Jovens Adventistas batizados com mais de 16 anos de idade. Cada nível de liderança deve ser

Leia mais

Caderno das Classes de Pioneiro e Pioneiros de Novas Fronteiras

Caderno das Classes de Pioneiro e Pioneiros de Novas Fronteiras Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Pioneiro e Pioneiros de Novas Fronteiras www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB - 2011 1 DADOS GERAIS Associação Sul do Pará UNB Distrito: Igreja: N de Membros: Nome da Sociedade Jovem: N de Membros Regulares (16 a 35 anos Batizados):

Leia mais

Classe de Pioneiro Nome: Unidade: Geral 1. Ter completado 13 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Classe Pioneiro. Desbravador Unidade 1

Classe de Pioneiro Nome: Unidade: Geral 1. Ter completado 13 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Classe Pioneiro. Desbravador Unidade 1 Classe de Pioneiro Nome: Unidade: Geral 1. Ter completado 13 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov

Leia mais

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE 04 a 07 de Junho de 205 Itabaiana SE Manual de Pré-Requisitos Querido(a) Desbravador(a), junte-se aos mil e quinhentos desbravadores dos Clubes do nosso estado, que vão estar

Leia mais

Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo

Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 2011 Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo mendes grupo 01/01/2011 www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador:

Leia mais

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R

Leia mais

COMO FUNCIONA O ACAMPJOVEM Cada grupo inscrito receberá uma área para montar seu acampamento, com medidas proporcionais ao número de inscritos.

COMO FUNCIONA O ACAMPJOVEM Cada grupo inscrito receberá uma área para montar seu acampamento, com medidas proporcionais ao número de inscritos. 3 II ACAMPJOVEM DA APLAC Data: 09 a 12 de outubro de 2009 Pr. Ivan Saraiva (Novo Tempo), Pr. Nelson Milaneli (UCOB), Art trio, Ana Caran, etc. (a confirmar) O QUE É O ACAMPJOVEM É um grande acampamento

Leia mais

Associação Norte do Pará Ministério Jovem/Departamento dos Desbravadores

Associação Norte do Pará Ministério Jovem/Departamento dos Desbravadores Associação Norte do Pará Ministério Jovem/Departamento dos Desbravadores Guia de requisitos do Sistema de Avaliação Anual de clubes de desbravadores #2014 Módulo 1 - Administração e Programa 1.1 - Realizar

Leia mais

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

Desafios do Trimestre

Desafios do Trimestre Desafios do Trimestre Solidariedade Desde os primórdios, um dos maiores desafios é saber gerir pessoas com suas habilidades e conhecimentos, em prol de envolver o corpo como um todo, nesse caso, na unidade

Leia mais

EMBLEMAS DOS DESBRAVADORES

EMBLEMAS DOS DESBRAVADORES - 1 - EMBLEMAS DOS DESBRAVADORES O Clube de Desbravadores é um programa mundial, organizado e dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Oferece um amplo ciclo de aprendizado experimental para os juvenis

Leia mais

UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA MISSÃO NORDESTE 1ª REGIÃO DISTRITO NATAL NOME DO CANDIDATO

UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA MISSÃO NORDESTE 1ª REGIÃO DISTRITO NATAL NOME DO CANDIDATO UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA MISSÃO NORDESTE 1ª REGIÃO DISTRITO NATAL NOME DO CANDIDATO RELATÓRIO DEMONSTRATIVO DO CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NA CLASSE DE LÍDER NATAL/RN OUTUBRO/2013 SUMÁRIO

Leia mais

Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza

Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Amigo Geral 1. Ter, no mínimo, 10 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Amigo Geral 1. Ter, no mínimo, 10 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Amigo Geral 1. Ter, no mínimo, 10 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez RPR PRPRPRP RP RP RP RP

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

3. Segurança; 4. Convidados musicais; 5. Orador; 6. Ingresso

3. Segurança; 4. Convidados musicais; 5. Orador; 6. Ingresso 1 Apêndice Explicativo 1. Tema: Somos Teus 2. Data: 22 de setembro de 2012. 3. Participantes: Jovens de clubes ou sociedades JA. 4. Local: Praça de eventos da Orla de Atalaia em Aracaju 5. Classificação

Leia mais

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE Janeiro: 01 a 31 - Escola Cristã de Férias 03 Sábado - Compromisso com Estudo da Escola Sabatina 19-21 Concílio Ministerial

Leia mais

Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Excursionista. Desbravador Unidade 1

Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Excursionista. Desbravador Unidade 1 Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R

Leia mais

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera.

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Classe Bíblica Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Ciclo 2 Início no primeiro final de semana de outubro até a

Leia mais

Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes:

Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes: Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes: Local do batismo. Preparo para o batismo. Vestimenta para o batismo. Aceitação

Leia mais

1. Qual a diferença entre Clube de Jovens, Socie- 2. O Clube de Jovens é limitado a quem tem entre

1. Qual a diferença entre Clube de Jovens, Socie- 2. O Clube de Jovens é limitado a quem tem entre clube de jovens_10_11_2015.indd 1 10/11/2015 08:33:48 1. Qual a diferença entre Clube de Jovens, Socie- c) Clube de Jovens: É o novo modelo! Possui uma estrutura mais definida, com inscrição dos membros,

Leia mais

Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação

Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional Profª Maria Lage Porque fazer Mobilidade Acadêmica??? Porque fazer

Leia mais

Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem. Programação

Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem. Programação Sexta a Noite Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem Programação Entendendo os jovens Adventistas de hoje; Trabalhando com mentes universitárias; Sábado de manhã Como liderar a geração que

Leia mais

Edital de Inscrições 2012

Edital de Inscrições 2012 Edital de Inscrições 2012 A Escola de Louvor tem o compromisso de oferecer aos seus alunos as ferramentas necessárias para o serviço do Reino de Deus por meio de um treinamento preparado especialmente

Leia mais

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO 1. Introdução O presente documento estabelece, para a UEB/RS, as diretrizes que deverão ser observadas para a gestão de recursos adultos, complementarmente ao estabelecido, em Nível Nacional, sobre a matéria.

Leia mais

Estrutura do curso de Doutorado em Ministério por EaD

Estrutura do curso de Doutorado em Ministério por EaD Estrutura do curso de Doutorado em Ministério por EaD O Doutorado em Ministério (D.Min.) representa o mais alto nível profissional na prática ministerial. Sua filosofia de curso está fundamentada no aproveitamento

Leia mais

Material didático + Treinamento Básico

Material didático + Treinamento Básico Treinamento Material didático + Treinamento Básico Essa forma de utilização dos recursos de Clubes Bíblicos Palavra da Vida visa dar um treinamento básico do ministério com juniores, adolescentes e jovens,

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

GRUPOS PEQUENOS. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

GRUPOS PEQUENOS. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global GRUPOS PEQUENOS Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas

Leia mais

Desbravadores - APaC Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 18 de janeiro de 2012 Nº proposta: 1/2012 1

Desbravadores - APaC Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 18 de janeiro de 2012 Nº proposta: 1/2012 1 Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 18 de janeiro de 2012 Nº proposta: 1/2012 1 Objetivo Ranking 2012 O objetivo principal do Ranking de desbravadores 2012 é motivar os líderes de desbravadores

Leia mais

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

COMO USAR A CENTRAL DE SUBSÍDIOS

COMO USAR A CENTRAL DE SUBSÍDIOS PORTUGUESE (PT) COMO USAR A CENTRAL DE SUBSÍDIOS Na Central você gerencia todos os aspectos relacionados aos subsídios da Fundação Rotária e acessa diversos recursos relacionados ao assunto. Este guia

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DE INSPETOR DE PINTURA INDUSTRIAL NÍVEL 2 INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS

QUALIFICAÇÃO DE INSPETOR DE PINTURA INDUSTRIAL NÍVEL 2 INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS 1 de 9 1 OBJETIVO Este documento tem o objetivo de orientar o candidato para a execução dos exames de qualificação de Inspetor de Pintura Industrial Nível 2 do Sistema Nacional de Qualificação e Certificação

Leia mais

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016 ÊNFASES DO PLANO NACIONAL 1. Intensificar o zelo evangelizador; 2. Fortalecer o ministério pastoral; 3. Valorizar o ministério leigo; 4. Disseminar discipulado; 5. Zelar com a criação do Senhor: meio ambiente;

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

REGRAS E PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DO TCC NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FESPSP

REGRAS E PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DO TCC NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FESPSP REGRAS E PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DO TCC NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FESPSP A apresentação de trabalhos acadêmicos é normalizada pela ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas. Sendo o TCC

Leia mais

I Campori de jovens ars

I Campori de jovens ars I Campori de jovens ars Olá Jovem, Ter paixão por alguém ou por algo é legal, mas ter + Q uma paixão é indescritível! É ter no coração uma força que nos move a fazer coisas inimagináveis e até mesmo impossíveis.

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04 Boletim DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO 2 de agosto de 2014 - Edição 04 Pr Laerte Lemos Goulart O Ministério de Mordomia Cristã vai realizar do dia 09 a 16 de agosto a semana da fidelidade. O evento

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI EDITAL Nº 001/2016

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI EDITAL Nº 001/2016 ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI DIRETORIA DE ENSINO EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA PROJETOS DE EXTENSÃO O Núcleo de Iniciação

Leia mais

EDITAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO - PIBEX

EDITAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO - PIBEX EDITAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO - PIBEX 2016 2 PIBEX O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) concede aos alunos participantes deste programa uma bolsa de até RS 400.00

Leia mais

CANDIDATURA À DISTRITO SEDE DA XIX CONFERÊNCIA MULTIDISTRITAL DE INTERACT CLUBS (COMIC) PARA O ANO ROTÁRIO

CANDIDATURA À DISTRITO SEDE DA XIX CONFERÊNCIA MULTIDISTRITAL DE INTERACT CLUBS (COMIC) PARA O ANO ROTÁRIO CANDIDATURA À DISTRITO SEDE DA XIX CONFERÊNCIA MULTIDISTRITAL DE INTERACT CLUBS (COMIC) PARA O ANO ROTÁRIO 2017-2018. A MDIO Interact Brasil declara aberta aos Distritos rotários brasileiros a candidatura

Leia mais

RANKING DESBRAVADORES 2015

RANKING DESBRAVADORES 2015 RANKING DESBRAVADORES 5 ORIENTAÇÕES GERAIS O Ranking foi criado para que os Clubes alcancem a excelência. Ele é um trilho para guiar os Clubes em sua rotina durante o ano; O Ranking será reavaliado no

Leia mais

IT-IB-012 Instrução para Inscrição de Exames

IT-IB-012 Instrução para Inscrição de Exames IT-IB-012 Instrução para Inscrição de Exames Para os profissionais de acesso por corda. Rev. 00 SUMÁRIO 1. OBJETIVO.... 3 2. CAMPO DE APLICAÇÃO... 3 3. RESPONSABILIDADES... 3 4. REVISÃO... 3 5. DOCUMENTO

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo

Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo Adesão ao Corpo de Missionários da Cruzada Estudantil Data: Tipo de Envolvimento: Nome Completo: Cidade/EST: Fone residencial: Fone celular: Escolaridade:

Leia mais

RESOLVE: Artigo 3º - O GP será credenciado após envio de formulário específico à PRPPG efetuada pelo líder do GP.

RESOLVE: Artigo 3º - O GP será credenciado após envio de formulário específico à PRPPG efetuada pelo líder do GP. RESOLUÇÃO Nº 436/2005 EMENTA: Aprova normas para Grupos de Pesquisa, Linhas de Pesquisa e Projetos de Pesquisa coordenados por Professores/Pesquisadores da UFRPE e dá outras providências. O Presidente

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA 2013 Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães APRESENTAÇÃO O CAMAR é um colégio que desde 1954 tem formado cidadãos à Luz do maior Mestre Jesus Cristo

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL Aprovado em reunião de câmara a 14/10/2008 Secção I Introdução 1.º A Câmara Municipal de Estarreja organiza, anualmente,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PROGRAMA TRAINEE UNASP 2017

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PROGRAMA TRAINEE UNASP 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PROGRAMA TRAINEE UNASP 2017 O Pró-Reitor de Promoção, Relações e Desenvolvimento Institucional e a Pró-Reitora de Graduação do Centro Universitário Adventista de

Leia mais

Clube de Desbravadores Classe de Guia e Guia de Exploração

Clube de Desbravadores Classe de Guia e Guia de Exploração r 2 Século XXI, época de grande acesso à informação e ao conhecimento. Mais do que nunca estas duas armas se tornam essenciais para obter sucesso no meio profissional, acadêmico, social, enfim, na vida

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

Apostila de Orientações

Apostila de Orientações Apostila de Orientações Prezados Líderes de Igrejas e Minicentros, Em 2015, completam-se 100 anos da morte de Ellen G. White, em 16 de julho de 1915. Para marcar esse acontecimento, a Igreja Adventista

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS PROJETOS DE BIOLOGIA I E II DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CPAQ/UFMS

REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS PROJETOS DE BIOLOGIA I E II DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CPAQ/UFMS REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS PROJETOS DE BIOLOGIA I E II DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CPAQ/UFMS I - DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo definir as normas das disciplinas

Leia mais

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE PROJETO EU TENHO UM GE O QUE É UM GE? GE = Grupo de Evangelismo. Um GE é uma reunião periódica, programada e pré-definida, objetivando levar pessoas a Cristo

Leia mais

Princípios para uma Catequese Renovada. Eu vim para que tenham a vida Jo 10,10

Princípios para uma Catequese Renovada. Eu vim para que tenham a vida Jo 10,10 Princípios para uma Catequese Renovada Eu vim para que tenham a vida Jo 10,10 Por que Renovada? Podemos renovar o que ainda não existe? Como renovar? Introdução A renovação atual da catequese nasceu para

Leia mais

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Informações para envio de trabalhos Os trabalhos poderão ser enviados pelo site www.imip.org.br/congresso/servicosocial/2017 até o dia 31/07/2017. A data prevista para divulgação

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1,5 espaçamento entre as linhas CURSO XXXXXXXXXXXXXXX Fonte 14 Fonte 16 RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Colocado no centro da folha Nome do Estagiário Fonte 14 Fonte 14 ALMENARA 2012 Espaçamento simples

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO AGRONOMIA ESAGRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO AGRONOMIA ESAGRO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO AGRONOMIA ESAGRO NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO

Leia mais

REGULAMENTO DA ATIVIDADE SEMIPRESENCIAL INTEGRADA. Capítulo I Das Modalidades

REGULAMENTO DA ATIVIDADE SEMIPRESENCIAL INTEGRADA. Capítulo I Das Modalidades REGULAMENTO DA ATIVIDADE SEMIPRESENCIAL INTEGRADA Visa modificar o regulamento da atividade semipresencial integrada para o Curso de Direito, no intuito de melhorar a sua flexibilidade, diversidade e qualidade,

Leia mais

UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Cacoal - Internet:

UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Cacoal   - Internet: UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Cacoal E-Mail: unesc@unescnet.br - Internet: www.unescnet.br REGIMENTO COMITÊ EDITORIAL 2008 CAPÍTULO I DO COMITÊ EDITORIAL,

Leia mais

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO DOS ATLETAS

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO DOS ATLETAS CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO DOS ATLETAS SUMÁRIO 1. DIVULGAÇÃO... 02 2. INSCRIÇÃO... 03 3. INFRA-ESTRUTURA... 06 4. EXECUÇÃO... 07 5. RESPONSABILIDADES... 08 6. FRANQUEADO... 08 7. TIME... 09 8. CLUBE DO FLAMENGO...

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pós-Graduação Coordenadoria Acadêmica Avenida dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

Leia mais

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com Apresentação da Disciplina Pré-Tarefas Informações

Leia mais

1. Acesse o Sistema de Gerenciamento de Clubes inserindo seu login e senha.

1. Acesse o Sistema de Gerenciamento de Clubes inserindo seu login e senha. O I Campori Online da UNeB INABALINE ocorrerá nos dias 28 à 30 de abril de 2017. O grande objetivo deste Campori é conectar, através da internet, todos os Clubes e Desbravadores ao maior Campori da União

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE FVJ COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE LETRAS E DE PEDAGOGIA

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE FVJ COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE LETRAS E DE PEDAGOGIA FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE FVJ COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE LETRAS E DE PEDAGOGIA PROJETO DE EXTENSÃO ACADÊMICA ENSINANDO PARA APRENDER: CAMINHOS DA PROFISSÃO Edital 006/2015 FVJ Seleção de alunos dos

Leia mais

Normas da disciplina TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

Normas da disciplina TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) 1. Aluno Normas da disciplina TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) Manual do Aluno 1.1 O TCC é o produto de uma atividade a ser desenvolvida individualmente. 1.2 É de responsabilidade do aluno procurar

Leia mais

ENTRADAS. Envelopes de dízimos e ofertas

ENTRADAS. Envelopes de dízimos e ofertas ENTRADAS Envelopes de dízimos e ofertas O tesoureiro deve fornecer o envelope de dízimo e ofertas para cada membro, substituindo-o quando estiver danificado. É de vital importância que o membro sempre

Leia mais

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Belo Horizonte 2015 1 Prezado(a) aluno(a): Este é o Manual de Atividades Complementares do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário

Leia mais

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO Última atualização: 18/03/2014 Versão A EXCLUSIVO PARA USO INTERNO Produzido pela área de RH Aprovado e revisado pela Gerência de RH A reprodução e a distribuição

Leia mais

Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Critérios para submissão e análise de trabalhos a serem apresentados no III Seminário Internacional de Extensão Universitária e DISPOSIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO Art. 1 o - Visando possibilitar a melhor adequação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), obrigatório e que corresponde

Leia mais

Clube de Desbravadores Classe de Excursionista e Excursionista na Mata

Clube de Desbravadores Classe de Excursionista e Excursionista na Mata 2 Século XXI, época de grande acesso à informação e ao conhecimento. Mais do que nunca estas duas armas se tornam essenciais para obter sucesso no meio profissional, acadêmico, social, enfim, na vida como

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017 Edital para pré-inscrição e inscrição no curso SANE Sexual Assault Nurse Examiner

Leia mais

JOVENS COM UMA MISSÃO FORMULÁRIO PARA PARTICIPANTE

JOVENS COM UMA MISSÃO FORMULÁRIO PARA PARTICIPANTE FORMULÁRIO PARA PARTICIPANTE Depois de preenchida, envie para o seguinte e-mail: kingskids@jocumvitoria.org Traga esta ficha impressa, caso você seja aceito para a nossa campanha, juntamente com o número

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TREINAMENTO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TREINAMENTO 1. INTRODUÇÃO A Política de Treinamento tem por objetivo estabelecer critérios para o tratamento das solicitações de Capacitação, Desenvolvimento, Cursos Intensivos, Seminários, Palestras, Congressos,

Leia mais

PORQUE É IMPORTANTE O DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA?

PORQUE É IMPORTANTE O DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA? PORQUE É IMPORTANTE O DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA? 1. Porque as famílias modernas passam pelos seguintes problemas: 1.1 Atitudes liberais antes do casamento 1.2 Conflitos 1.3 Pressões financeiras

Leia mais

EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID

EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID A Direção Acadêmica e a Coordenação do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUIS tornam público a abertura

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 100 Anos Educando Numa Dimensão Integral e Fraterna EDITAL Nº 01/2015 O COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, valorizando o desempenho artístico literário de seus alunos; estabelece

Leia mais

EDITAL CEET Nº 001/2016 3ª FEIRA DE CURSOS DO CEET TALMO LUIZ SILVA

EDITAL CEET Nº 001/2016 3ª FEIRA DE CURSOS DO CEET TALMO LUIZ SILVA EDITAL CEET Nº 001/2016 3ª FEIRA DE CURSOS DO CEET TALMO LUIZ SILVA O CEET Talmo Luiz Silva torna público o presente Edital de inscrição de projetos de alunos a serem avaliados e expostos na 3ª Feira de

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica.

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica. Salva Vidas é o ministério que o pastor José Bernardo fundou em 2004 com a missão de equipar os cristãos para cumprirem sua missão bíblica de evangelizar todo mundo. Em um momento quando as grandes editoras

Leia mais

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 Proposição das monografias: 15/02/2017 a 10/05/2017 abipem.org.br/congressodepesquisa 1 APRESENTAÇÃO A Associação

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2013 SUMÁRIO 1. TCC 3 2. Atividade de Orientação 4 3. Avaliação 5 4. Disposições Gerais 7 1. TCC O Trabalho

Leia mais

Clube de Desbravadores Bandeirantes. Coordenação das Classes e Especialidades. Coordenação Geral

Clube de Desbravadores Bandeirantes. Coordenação das Classes e Especialidades. Coordenação Geral Clube de Desbravadores Bandeirantes Coordenação das Classes e Especialidades Coordenação Geral Controle Geral Planejamento Semestral Agosto 28 sábado: Projeto Missionário Servindo a Outros 2 Dedicar

Leia mais

Clube: Mega: Região: Endereços eletrônicos:

Clube: Mega: Região: Endereços eletrônicos: Página: 1/5 1º Trimestre 2º Trimestre 3º Trimestre 4º Trimestre Ano: Clube: Mega: Região: Endereços eletrônicos: 1. Investiduras, quantas conclusões. 1.1 Liderança 1.2 Classes Regulares 1.3 Classes Agrupadinhas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais