Concurso NossoCafé - Regulamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Concurso NossoCafé - Regulamento"

Transcrição

1 Concurso NossoCafé - Regulamento ARTIGO 1 DOS OBJETIVOS Incentivar a produção de cafés de alta qualidade, adequados ao mercado de cafés especiais, obtidos pelo uso do Programa Nutricional da Yara. ARTIGO 2 DA ORGANIZAÇÃO O Concurso NossoCafé é organizado pela Yara Brasil Fertilizantes, com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Muzambinho. ARTIGO 3 - DA REALIZAÇÃO Este Concurso tem abrangência nacional, congregando todas as propriedades cafeeiras que utilizam o Programa Nutricional da Yara. PARAGRAFO 1: O concurso será coordenado por uma Comissão Organizadora e terá como subordinada uma Comissão Julgadora. a) DA COMISSÃO ORGANIZADORA Composta por pessoas indicadas pela Yara e pelo IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, responsável pelos seguintes atributos: Coordenar o Concurso NossoCafé; Indicar um Coordenador Geral da Comissão Julgadora; Selecionar e credenciar os profissionais que comporão a Comissão Julgadora; Coordenar o recebimento e envio das amostras para a 1ª etapa, realizar a codificação, acondicionamento e envio à Comissão Julgadora; Verificar se as amostras recebidas atendem às exigências mínimas estabelecidas para o Concurso, desclassificando aquelas que estiverem fora das especificações descritas no ARTIGO 5 deste documento; Homologar e divulgar os resultados das Provas; Credenciar um posto de armazenagem dos lotes de café selecionados para a 2ª etapa do concurso, responsabilizando-se pela identificação e sinalização dos lotes participantes do concurso; Coletar as amostras de café dos lotes selecionados para a 2ª etapa nos armazéns credenciados e encaminhá-las à Comissão Julgadora; Homologar e divulgar os resultados do Concurso; Coordenar a realização das etapas de classificação e premiação aos participantes e finalistas; Resolver os casos omissos neste regulamento, em caráter definitivo.

2 b) DA COMISSÃO JULGADORA Composta de, no mínimo 5 (cinco) analistas sensoriais de café e presidida por um representante indicado pelo IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, e terá as seguintes atribuições: Receber as amostras de café enviadas pelos produtores, devidamente codificadas pela Comissão Organizadora e realizar a classificação isenta e imparcial das mesmas; A metodologia utilizada para avaliação física e sensorial dos cafés a ser empregada oficialmente pelo Concurso é a metodologia da SCAA Specialty Coffee Association of America; Realizar a avaliação física e sensorial das amostras conforme estipulado no Paragrafo 02 do Artigo 05. ARTIGO 4 DA HABILITAÇÃO DOS CONCORRENTES E DA INSCRIÇÃO PARÁGRAFO 01: Poderão ser inscritas até duas amostras por produtor para participar do Concurso. Todos os cafeicultores deverão ter utilizado o Programa Nutricional da Yara atendendo as seguintes exigências: O cafeicultor deverá preencher adequadamente a ficha de inscrição e o questionário técnico. A inscrição estará concluída após a assinatura do presidente da Comissão Organizadora do concurso ao final da ficha de inscrição; O café deverá ser enquadrado em uma das seguintes categorias: a) Café Descascado, Despolpado ou Desmucilado - café processado por via úmida, que passaram pela secagem em pergaminho b) Café Natural, processado por via seca, que passou pela secagem com casca. PARÁGRAFO 02: Para habilitação ao Concurso, é necessário a utilização do Programa Nutricional da Yara no lote a ser inscrito. Tal Programa Nutricional está descrito no anexo 1. PARÁGRAFO 03: A inscrição para o Concurso é isenta de taxas ou qualquer tipo de ônus. ARTIGO 5 DA AMOSTRAS E DOS RESPECTIVOS LOTES PARÁGRAFO 01: Cada produtor poderá inscrever no Concurso até 01 (um) lote na categoria Café Descascado/Despolpado/Desmucilado e 01 (um) lote na categoria Café Natural, com 08 sacas de 60 kg de café. Cada saca do lote inscrito deverá estar marcada nos dois lados com o nome do produtor. PARAGRAFO 02: Serão aceitas apenas amostras de cafés da espécie Coffea arábica L., atendendo aos seguintes requisitos: a) Amostra com aspecto uniforme, sem discrepância de cor, isenta de grãos branqueados e amarelados b) Teor de água máximo de 11,5% para lotes inscritos em qualquer categoria

3 c) Amostras cuja Classificação física atenda ao tipo 2/3 da Classificação Oficial Brasileira (IN 08/2003, MAPA); d) Amostras compostas de grãos chatos, isentos de mocas, nas peneiras 16 a 18, com vazamento máximo de 5% da peneira 16; PARÁGRAFO 03: As amostras devem representar fielmente o lote, ficando sob a responsabilidade do produtor, o encaminhamento da(s) amostra(s) para a 1ª etapa até a Comissão Organizadora. Para a 2ª etapa, a amostragem do lote já beneficiado e devidamente armazenado em armazém credenciado será realizada pela Comissão Organizadora. PARÁGRAFO 04: Cada amostra de café para 1ª etapa deverá conter 2,0 kg de café beneficiado preparado, acondicionado em embalagens padronizadas fornecidas pela Comissão Organizadora do Concurso. PARÁGRAFO 05: Ao fazer sua inscrição, o cafeicultor se compromete em manter disponível o lote inscrito. No caso de desistência ou venda do café, o mesmo deverá comunicar o fato à coordenação. Neste caso, a amostra será automaticamente eliminada do concurso. PARÁGRAFO 06: Os cafés indicados para a 2ª etapa do concurso deverão estar depositados em armazéns credenciados pela Comissão Organizadora. O lote depositado deverá estar em nome do produtor responsável pela inscrição no concurso e não poderá ser alterado. É de responsabilidade do armazém realizar tal conferencia. O armazém deverá encaminhar as amostras dos lotes armazenados sob sua responsabilidade, juntamente com cópia da nota de entrada do lote, para o Laboratório de Classificação e Industrialização do Café do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, localizado na Rodovia MG 446 (Muzambinho a Nova Resende), km 35, Bairro Morro Preto, Zona Rural, CEP As despesas com armazenagem e retirada de amostras são por conta do produtor. Todas as sacas depositadas devem ser marcadas com o número e iniciais do produtor. ARTIGO 6 DA INSCRIÇÃO Para a inscrição, as amostras deverão ser entregues no Laboratório de Classificação e Industrialização do Café do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho localizada na Rodovia MG 446 (Muzambinho a Nova Resende), km 35, Bairro Morro Preto, Zona Rural, CEP O prazo final para envio das amostras é o dia 25 de agosto de 2017, das 7:00h às 18:00 horas. As despesas com envio ficarão sob responsabilidade dos participantes. Juntamente com a amostra de café, descrita no Artigo 04, o participante deverá preencher no ato da entrega, uma FICHA DE INSCRIÇÃO e o QUESTIONÁRIO TÉCNICO (anexo 2). A inscrição estará concluída após a conferência dos documentos e do peso da amostra pela COMISSÃO ORGANIZADORA. A inscrição para o Concurso é isenta de taxas ou qualquer ônus para o participante.

4 PARÁGRAFO 01: Serão eliminadas do Concurso, as amostras que não estiveram acompanhadas da ficha de inscrição e do questionário técnico, devidamente preenchidos e assinados pelo(a) produtor(a) e pela Comissão Organizadora. ARTIGO 7 DA AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS O Concurso NossoCafé será realizado em duas etapas que acontecerão no Laboratório de Classificação de Café do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, sob a responsabilidade da Comissão Julgadora. Serão recebidas apenas amostras de café da espécie Coffea arabica L., ano-safra 2016/2017. As ações em cada etapa estão descritas a seguir: ETAPA 01: Classificação da bebida quanto ao aroma/fragrância e o sabor, sendo admitidas somente amostras com as seguintes características: a) estritamente mole: café que apresenta, em conjunto, todos os requisitos de aroma e sabor mole, porém mais acentuado; b) mole: café que apresenta aroma e sabor agradável, brando e adocicado; c) apenas mole: café que apresenta sabor levemente doce e suave, com leve adstringência ou aspereza de paladar. PARÁGRAFO 01. Serão eliminadas do concurso, as amostras que não se enquadrarem nos grupos acima descritos. ETAPA 02: Classificação da bebida do café segundo a metodologia proposta pela Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, 2009). Serão avaliados os seguintes atributos: Fragrância/aroma, Sabor, Sabor Residual, Acidez, Corpo, Equilíbrio, Uniformidade, Xícara Limpa, Doçura e Nota geral. No caso da percepção de defeitos, as amostras serão excluídas do concurso. PARÁGRAFO 01. A pontuação total obtida pelo café é resultado da soma dos valores alcançados por cada atributo isoladamente. Em caso de empate, serão usadas para desempate as notas dos atributos, em ordem: sabor, acidez, sabor residual, corpo, equilíbrio e nota geral. ARTIGO 8 DOS FINALISTAS A comissão julgadora fará a classificação das 02 amostras com maiores pontuações dentro de cada categoria, Café Natural e Café Descascado/Despolpado/ Desmucilado, não podendo ser provenientes do mesmo produtor.

5 ARTIGO 9 DA PREMIAÇÃO O primeiro colocado, de cada categoria, terá seu microlote comprado pelo dobro do valor de referencia do mercado (Bolsa de NY), 1 viagem para conhecer a produção de café na Colômbia e os dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé que serão distribuídas globalmente nas unidades Yara. O segundo colocado, de cada categoria, terá seu microlote comprado com prêmio de 75% em relação ao valor de referencia do mercado (Bolsa de NY) e os dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé que serão distribuídas globalmente nas unidades Yara. ARTIGO 10 DAS DATAS DO CONCURSO a) Até 26 de Agosto de 2017, envio das amostras à IFSULDEMINAS, pela Comissão Organizadora; b) De 28 de agosto a 01 de setembro, conferência da documentação referente à inscrição, verificação dos padrões das amostras enviadas e codificação das mesmas pela Comissão Organizadora c) De 11 a 15 de setembro de 2017, avaliação e classificação das amostras de café d) Divulgação do resultado entre os dias 02 e 06 de Outubro de 2017;

REGULAMENTO DO CONCURSO NOSSOCAFÉ 2ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO NOSSOCAFÉ 2ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO NOSSOCAFÉ 2ª EDIÇÃO 2018: A ser publicado no site www.nossocafeyara.com.br diariamente no período de - 01/06/2018 a 31/12/2018. ARTIGO 1 DOS OBJETIVOS Incentivar a produção de cafés

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO NOSSOCAFÉ: A ser publicado no site diariamente no período de - 01/08/2017 a 31/12/2017.

REGULAMENTO DO CONCURSO NOSSOCAFÉ: A ser publicado no site  diariamente no período de - 01/08/2017 a 31/12/2017. REGULAMENTO DO CONCURSO NOSSOCAFÉ: A ser publicado no site www.nossocafeyara.com.br diariamente no período de - 01/08/2017 a 31/12/2017. ARTIGO 1 DOS OBJETIVOS Incentivar a produção de cafés de alta qualidade,

Leia mais

REGULAMENTO. Incentivar a produção dos cafés de qualidade superior, no município de Muzambinho, sul de Minas Gerais;

REGULAMENTO. Incentivar a produção dos cafés de qualidade superior, no município de Muzambinho, sul de Minas Gerais; 2 o CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE MUZAMBINHO 2016 ARTIGO 1 DOS OBJETIVOS REGULAMENTO Incentivar a produção dos cafés de qualidade superior, no município de Muzambinho, sul de Minas Gerais; Divulgar

Leia mais

REGULAMENTO 9º CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS 2016

REGULAMENTO 9º CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS 2016 REGULAMENTO 9º CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS 2016 CAPÍTULO I - Dos objetivos Art. 1º. Constituem objetivo geral do Concurso à integração entre as Cooperativas, Associações, Prefeitura

Leia mais

INTRODUÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO PARTICIPAÇÃO

INTRODUÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO PARTICIPAÇÃO INTRODUÇÃO Artigo 1 A Minasul criou, em 1993, o 1º Concurso de Qualidade em Cooperativas no Brasil. Em 2018, chega à 26ª Edição do CONCURSO DE QUALIDADE MINASUL DE CAFÉ, visando sempre promover a qualidade

Leia mais

REGULAMENTO ARTIGO 1º - DOS OBJETIVOS

REGULAMENTO ARTIGO 1º - DOS OBJETIVOS ARTIGO 1º - DOS OBJETIVOS O III Prêmio da Região do Cerrado Mineiro tem por objetivo principal promover a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, bem como os seus produtores, incentivando-os a

Leia mais

IWCA BRASIL REGULAMENTO

IWCA BRASIL REGULAMENTO 3 a. R O D A D A D E N E G Ó C I O S I W C A B R A S I L S A F R A 2 0 1 4 A R Á B I C A N A T U R A L, S U P E R I O R, L A V A D O, O R G Â N I C O, T R A D I C I O N A L E M I C R O L O T E IWCA BRASIL

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FLORADA PREMIADA 2018

REGULAMENTO CONCURSO FLORADA PREMIADA 2018 REGULAMENTO CONCURSO FLORADA PREMIADA 2018 As presentes disposições visam regular o Concurso de Qualidade: FLORADA PREMIADA 2018 lotes processados através dos métodos VIA ÚMIDA (despolpado, cerejas descascadas,

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉS DA COOPERCAM

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉS DA COOPERCAM REGULAMENTO 1º CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉS DA COOPERCAM I - Do concurso de qualidade, objetivo, data de realização das fases e da divulgação dos resultados: ARTIGO 1 O 1º Concurso de Qualidade de café

Leia mais

CENTRAL DE SABORES REGULAMENTO PARA O 1º CONCURSO DE QUALIDADE DO SISTEMA COCCAMIG

CENTRAL DE SABORES REGULAMENTO PARA O 1º CONCURSO DE QUALIDADE DO SISTEMA COCCAMIG CENTRAL DE SABORES REGULAMENTO PARA O 1º CONCURSO DE QUALIDADE DO SISTEMA COCCAMIG **O presente regulamento contém 10 capítulos e 42 artigos. I - Do concurso de qualidade, objetivo, data de realização

Leia mais

REGULAMENTO RESUMIDO DO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018

REGULAMENTO RESUMIDO DO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018 REGULAMENTO RESUMIDO DO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018 O Prêmio COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018 será realizado durante a Semana Internacional do Café, no período de 7 a 9 de novembro de 2018, no

Leia mais

REGULAMENTO 2ª EDIÇÃO CONCURSO FLORADA PREMIADA

REGULAMENTO 2ª EDIÇÃO CONCURSO FLORADA PREMIADA REGULAMENTO 2ª EDIÇÃO CONCURSO FLORADA PREMIADA - 2019 As presentes disposições visam regular o Concurso de Qualidade: 2ª EDIÇÃO FLORADA PREMIADA 2019 lotes processados através dos métodos VIA ÚMIDA (despolpado,

Leia mais

Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros 2018 Regulamento

Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros 2018 Regulamento Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros 2018 Regulamento 1. Da natureza do Concurso Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros possui caráter exclusivamente cultural. 2. Dos objetivos 2.1. Objetivo

Leia mais

Regulamento. Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Canéfora do Estado de Rondônia

Regulamento. Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Canéfora do Estado de Rondônia Regulamento Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Canéfora do Estado de Rondônia 1 - DOS OBJETIVOS Identificar, promover e premiar produtores de café canéfora de qualidade, produzidos com sustentabilidade

Leia mais

SPECIALTY COFFEE ASSOCIATION OF AMERICA

SPECIALTY COFFEE ASSOCIATION OF AMERICA METODOLOGIA SCAA DE AVALIAÇÃO DE CAFÉS ESPECIAIS GUIA RÁPIDO GREEN COFFEE 1. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS a. Avaliação Objetiva: qualidade quantificada, com escala decimal de zero a cem pontos SCAA. b. Metodologia

Leia mais

INSCRIÇÃO CATEGORIAS E DESCRIÇÕES

INSCRIÇÃO CATEGORIAS E DESCRIÇÕES INSCRIÇÃO ARTIGO 1 O 13º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café e a 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, instituídos pela ABIC, têm como objetivo incentivar a produção de cafés de alta

Leia mais

SALA DE CUPPING&NEGÓCIOS

SALA DE CUPPING&NEGÓCIOS A Semana Internacional do Café institui a SALA DE CUPPING&NEGÓCIOS e COFFEE OF THE YEAR 2017, que serão realizados durante a Semana Internacional do Café, no período de 25 a 27 de outubro de 2017, na Sala

Leia mais

Nome do produtor, nome da propriedade, município e Estado/região produtora, onde se encontra a lavoura (latitude e longitude); Quantidad

Nome do produtor, nome da propriedade, município e Estado/região produtora, onde se encontra a lavoura (latitude e longitude); Quantidad A Semana Internacional do Café institui a SALA DE CUPPING&NEGÓCIOS e COFFEE OF THE YEAR 2016, que serão realizados durante a Semana Internacional, no período de 21 a 23 de setembro de 2016, na Sala de

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O ARTIGO 1 O 12º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café e a 12ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, instituídos pela ABIC, têm como objetivo incentivar a produção de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO IFSULDEMINAS CAMPUS MUZAMBINHO LABORATÓRIO DE CLASSIFICAÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE CAFÉ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO IFSULDEMINAS CAMPUS MUZAMBINHO LABORATÓRIO DE CLASSIFICAÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE CAFÉ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO IFSULDEMINAS CAMPUS MUZAMBINHO LABORATÓRIO DE CLASSIFICAÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE CAFÉ EDITAL Nº 01/2016 2ª RODADA DE NEGÓCIOS DE CAFÉS ESPECIAIS DE PROJETOS DE EXTENSÃO DO IFSULDEMINAS

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE QUALIDADE: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2016

REGULAMENTO DO CONCURSO DE QUALIDADE: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO DE QUALIDADE: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2016 As presentes disposições visam regular o Concurso de Qualidade: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2016

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE QUALIDADE: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2017

REGULAMENTO DO CONCURSO DE QUALIDADE: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DE QUALIDADE: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2017 As presentes disposições visam regular o Concurso de Qualidade: CUP OF EXCELLENCE PULPED NATURALS E NATURALS 2017

Leia mais

REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá

REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de mensagens de Natal para os Cartões de Natal da UNIFEI

Leia mais

XXVI Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos

XXVI Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos XXVI Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos Este edital tem o objetivo de estabelecer normas para o recebimento de poesias do 26º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, promovido pela

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI

REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de produções artísticas de Cartões de Natal para a UNIFEI. 1.2) O concurso de

Leia mais

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE CAFÉS MADUROS DE DIFERENTES FLORAÇÕES EM LAVOURA A PLENO-SOL E LAVOURA SOMBREADA

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE CAFÉS MADUROS DE DIFERENTES FLORAÇÕES EM LAVOURA A PLENO-SOL E LAVOURA SOMBREADA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE CAFÉS MADUROS DE DIFERENTES FLORAÇÕES EM LAVOURA A PLENO-SOL E LAVOURA SOMBREADA Tauan MELCHIORI¹; Luciana M. V. L. MENDONÇA²; José M. A. Mendonça 3 ; Raquel V. M. Miranda 4 RESUMO

Leia mais

REGULAMENTO 001/2012 CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID-IF BAIANO

REGULAMENTO 001/2012 CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID-IF BAIANO REGULAMENTO 001/2012 CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID-IF BAIANO A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID-

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO III CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO CENTRO-OESTE

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO III CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO CENTRO-OESTE REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO III CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO CENTRO-OESTE REALIZAÇÃO Art. 1º - O Concurso de Produtos Lácteos do Centro-Oeste será realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2014 no

Leia mais

EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA

EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA Clenilton Pereira, Diretor Geral da ESFA, de Santa Teresa-ES, no uso de suas atribuições, torna público que estará aberto

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo em comemoração aos 05 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA),

Leia mais

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO,

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, O Reitor da Universidade do oeste de Santa Catarina Unoesc, Prof. Aristides Cimadon, no uso de suas atribuições, torna público o Concurso Fotográfico denominado O COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, evento relativo

Leia mais

CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO

CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO Regulamenta o 1º Concurso de Projetos inovadores para o Vale do

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso REGULAMENTO I - Dos objetivos do Concurso Art. 1º - O concurso da CEASA CAMPINAS tem como objetivos: a) incentivar as cozinheiras a criar receitas saborosas e saudáveis elaboradas com itens fornecidos

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES 2º SALÃO CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES Coordenação Curso de Artes Visuais Projeto: Mostra UCS Campus 8 Cidade das Artes Profª Mara Galvani REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU OBJETIVO O concurso de sobremesas do Centro Universitário Maurício de Nassau é uma realização do Curso de

Leia mais

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS REGULAMENTO 2013 O Salão Jovem Designer tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica nas áreas de Design e Moda dos acadêmicos e egressos da Universidade Feevale. Poderão

Leia mais

QUALIDADE DO CAFÉ - CRITÉRIOS SCAA - COLHEITA E PÓS- COLHEITA

QUALIDADE DO CAFÉ - CRITÉRIOS SCAA - COLHEITA E PÓS- COLHEITA QUALIDADE DO CAFÉ - CRITÉRIOS SCAA - COLHEITA E PÓS- COLHEITA 1. Tema Produção e qualidade 2. Subtema Gestão da qualidade 3. Categoria de serviço Acesso a Serviços de Terceiros 4. Tipo de serviço / instrumento

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II de abril de 2014 Edição Extra

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II de abril de 2014 Edição Extra BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II 2014 25 de abril de 2014 Edição Extra Câmpus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II Edição Extra 25/04/2014

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA DE VÍDEO

REGULAMENTO DA MOSTRA DE VÍDEO REGULAMENTO DA MOSTRA DE VÍDEO 1. Do Objeto 1.1 As Diretorias de Extensão dos Câmpus que fazem parte do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, com objetivo de incentivar

Leia mais

Regulamento Concurso Nossa História é 10!

Regulamento Concurso Nossa História é 10! Regulamento Concurso Nossa História é 10! Este regulamento estabelece as regras do concurso cultural Nossa História é 10! promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O CONCURSO DA LOGOMARCA I FEIRA CIENTÍFICA DE BARBACENA (I FECIB) R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Comissão Organizadora da I Feira Científica de Barbacena (I FECIB)

Leia mais

REGULAMENTO. Doce, bem como, contribuir no fomento à atividade turística.

REGULAMENTO. Doce, bem como, contribuir no fomento à atividade turística. REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO A Prefeitura de Água Doce através do Departamento de Turismo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está promovendo a 6ª edição do Concurso Fotográfico Água Doce sob um

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE CARTAZES. CAPÍTULO I Dos Objetivos

REGULAMENTO CONCURSO DE CARTAZES. CAPÍTULO I Dos Objetivos REGULAMENTO CONCURSO DE CARTAZES For 438 Rev.00 CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Proporcionar à pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla, oportunidade para expressar-se livremente através da

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS REGULAMENTO O Concurso de poesia intitulado: (Re) Invenções de Alagoas, desenvolvido pelo I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste tem

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS

REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS OBJETIVO O concurso de gastronomia em questão é uma das programações do evento O mundo dos vinhos e visa a valorização do talento dos

Leia mais

1 o Concurso de Artes Gráficas: Comunicação pela tolerância

1 o Concurso de Artes Gráficas: Comunicação pela tolerância O Centro de Educação Profissional da Univates (CEP) e o curso Técnico em Comunicação Visual apresentam: 1 o Concurso de Artes Gráficas: Comunicação pela tolerância Regulamento: 1 Objetivos 1.1 Divulgar

Leia mais

2. OBJETIVOS DO CONCURSO

2. OBJETIVOS DO CONCURSO 1. SOBRE O CONCURSO 1.1. O Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2016 é uma realização da Loucos Por Pimentas e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento; 1.2. A organização do CONCURSO

Leia mais

Festival SESI Literário 2014

Festival SESI Literário 2014 Festival SESI Literário 2014 O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - DEPARTAMENTO REGIONAL - SESI/DR/BA, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores da indústria e seus dependentes, que estão abertas as inscrições

Leia mais

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO O PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO é uma iniciativa do Sistema Famato (Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e Imea). O objetivo deste concurso é premiar propriedades referência

Leia mais

PORTARIA Nº 118 DE 18 DE OUTUBRO DE 2018

PORTARIA Nº 118 DE 18 DE OUTUBRO DE 2018 Boletim de Serviço Eletrônico em 24/10/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Campus Santa Luzia

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

Estudo de Qualidade Café Conilon

Estudo de Qualidade Café Conilon Estudo de Qualidade Café Conilon PARCERIA Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café 14º ENCAFÉ Guarapari - ES Objetivos Avaliação comparativa Formas de preparação e secagem Influências na qualidade

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1 1. DOS OBJETIVOS CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo para o Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação (ECA) da Unesp

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE ESTADUAL DE CARTAZ

REGULAMENTO CONCURSO DE ESTADUAL DE CARTAZ REGULAMENTO CONCURSO DE ESTADUAL DE CARTAZ 2018 CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Proporcionar à pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, oportunidade para expressar-se

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC Apresentação A I Feira do Inventor da UNESC tem por fim criar oportunidades de divulgação

Leia mais

JUESP 2014 JIU JITSU

JUESP 2014 JIU JITSU JUESP 2014 JIU JITSU LOCAL/DATA/HORÁRIOS LOCAL: Ginásio Poliesportivo do Centro Olímpico Rua Pedro de Toledo, 1.651 Ibirapuera São Paulo DATA: 08 de junho de 2014 (DOMINGO) HORÁRIO: A partir das 08h00

Leia mais

2º FESTIVIG 2º Festival da Canção De Victor Graeff Categorias: Infantil e Juvenil REGULAMENTO GERAL

2º FESTIVIG 2º Festival da Canção De Victor Graeff Categorias: Infantil e Juvenil REGULAMENTO GERAL 2º FESTIVIG 2º Festival da Canção De Victor Graeff Categorias: Infantil e Juvenil REGULAMENTO GERAL A Prefeitura Municipal de Victor Graeff, vem convidar a todos os Municípios da Região para o 2º FESTIVAL

Leia mais

Regulamento Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017

Regulamento Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017 Regulamento Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017 1. SOBRE O CONCURSO 1.1. O Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017 é uma realização da Loucos Por Pimentas - LPP Comércio de Secos e

Leia mais

1º Festival SESI Literário 2013

1º Festival SESI Literário 2013 REGULAMENTO O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, DEPARTAMENTO REGIONAL - SESI/DR/BA, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores da indústria (industriários e empresários) e seus dependentes diretos (filhos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos.

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos. REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA 2013 Art. 1º - O concurso Rainha e Princesas dos 42 Jogos da Primavera têm por finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição

Leia mais

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso.

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso. Tema: "Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho" Apresentação e regulamento 1. Proposta de tema para o Prêmio Saúde UNIDAS 2015 Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho é o tema

Leia mais

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Universidade Extremo Sul Catarinense - Unesc institui o CONCURSO Logomarca para o Curso de Pedagogia,

Leia mais

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 REGULAMENTO O Centro de Cultura de Alagoinhas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT e a Diretoria Espaços Culturais - DEC torna

Leia mais

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO NACIONAL DE CARTAZES CAPÍTULO I Dos Objetivos

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO NACIONAL DE CARTAZES CAPÍTULO I Dos Objetivos FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO NACIONAL DE CARTAZES 2018 CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Proporcionar à pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências,

Leia mais

REGULAMENTO: Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias Tema: Ciência nos Primeiros 1000 Dias de Vida

REGULAMENTO: Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias Tema: Ciência nos Primeiros 1000 Dias de Vida REGULAMENTO: Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias Tema: Ciência nos Primeiros 1000 Dias de Vida 1. OBJETO O Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias com o tema Ciência nos Primeiros 1000 Dias, doravante

Leia mais

Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João del-rei Campus Dom Bosco Edital 01/ 2015

Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João del-rei Campus Dom Bosco Edital 01/ 2015 Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João del-rei Campus Dom Bosco Edital 01/ 2015 1. Da realização do concurso O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João

Leia mais

CONCURSO DE DESENHO A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO

CONCURSO DE DESENHO A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO Este concurso se destina a selecionar o melhor desenho, que representa o tema A Beleza na Escultura de Michelangelo. Para efeito do

Leia mais

1.4. Cada participante poderá se inscrever em apenas 01 categoria e com apenas 01 trabalho.

1.4. Cada participante poderá se inscrever em apenas 01 categoria e com apenas 01 trabalho. REGULAMENTO A Comissão Organizadora da VI Semana do Meio Ambiente promove o I Concurso Desafio água, que irá premiar as melhores propostas nas categorias: FRASES, FOTOS e VÍDEOS. O tema central do evento

Leia mais

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AMBIENTAL DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA - EEP A Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Piracicaba, aproveitando

Leia mais

AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes. Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18)

AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes. Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18) AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18) Capitulo 1 Das Inscrições Art. 1º O I Concurso Nacional de Violão

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de Goiás Coordenadores: Daniela, Juliana, Rafael e Winder REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PATRULHA EMPREENDEDORA

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de Goiás Coordenadores: Daniela, Juliana, Rafael e Winder REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PATRULHA EMPREENDEDORA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PATRULHA EMPREENDEDORA 1. OBJETIVO O CONCURSO CULTURAL PATRULHA EMPREENDEDORA instituído pela União dos Escoteiros do Brasil Região Goiás, tem por objetivo incentivar os participantes

Leia mais

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA DE REDES DE DORMIR

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA DE REDES DE DORMIR EDITAL DE PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA DE REDES DE DORMIR 1. CARACTERIZAÇÃO 1.1 A Mostra de Redes de Dormir é uma instalação artística, composta por obras criadas por alunos da Universidade Potiguar UnP, sendo

Leia mais

PRÊMIO DE REPORTAGENS SOBRE TRABALHO SEXUAL E EXPLORAÇÃO SEXUAL Regulamento/Ficha de Inscrição Informações gerais

PRÊMIO DE REPORTAGENS SOBRE TRABALHO SEXUAL E EXPLORAÇÃO SEXUAL Regulamento/Ficha de Inscrição Informações gerais PRÊMIO DE REPORTAGENS SOBRE TRABALHO SEXUAL E EXPLORAÇÃO SEXUAL Regulamento/Ficha de Inscrição Informações gerais O Prêmio de Reportagens sobre Trabalho Sexual e Exploração Sexual é uma realização do Projeto

Leia mais

I CONCURSO DA BELEZA AFROBRASILEIRA DO NEABI REGULAMENTO

I CONCURSO DA BELEZA AFROBRASILEIRA DO NEABI REGULAMENTO I CONCURSO DA BELEZA AFROBRASILEIRA DO NEABI REGULAMENTO Art. 1º. DO CONCURSO O Concurso da Beleza Afrobrasileira será promovido pelo NEABI Núcleo - de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescentes do IFMA

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 8º

Leia mais

IX FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES. CAPÍTULO I Dos Objetivos

IX FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES. CAPÍTULO I Dos Objetivos IX FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE CONCURSO NACIONAL DE CARTAZES REGULAMENTO GERAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 2013 IX FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Proporcionar

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

AUXÍLIO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS (EVACT) EDITAL N. 02/2016

AUXÍLIO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS (EVACT) EDITAL N. 02/2016 AUXÍLIO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS (EVACT) EDITAL N. 02/2016 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES CAPÍTULO I

IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES CAPÍTULO I IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES Dos Objetivos CAPÍTULO I Art. 1º - Proporcionar à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, oportunidade para expressar-se livremente através da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA EDITORA UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 01/2019/EDITORA/UFPB SELEÇÃO DE POESIAS OU OBRAS POÉTICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA EDITORA UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 01/2019/EDITORA/UFPB SELEÇÃO DE POESIAS OU OBRAS POÉTICAS A Universidade Federal da Paraíba, por intermédio da Editora UFPB, torna público o edital de seleção de poesias produzidas por autores paraibanos ou de residência comprovada no estado por tempo igual ou

Leia mais

PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA. 4ª. Edição

PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA. 4ª. Edição PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA 4ª. Edição Brasília / 2011 CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art.1º O Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no SUS tem por objetivo incentivar a gestão participativa

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: / 2º FESTIVAL DE MÚSICA E 1º FESTIVAL DE POESIA O CANTO DA CIDADE REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE POESIA 1. DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária Cruziliense de Radiodifusão ACCR, representada pela Rádio Cruzília

Leia mais

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O Workshop PROEXT é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, inserido no Universo IFMA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO O Diretor Geral da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO- UFRR), no uso de suas atribuições

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

2º CAMPEONATO SESC/BAGÉ DE ATLETISMO

2º CAMPEONATO SESC/BAGÉ DE ATLETISMO 2º CAMPEONATO SESC/BAGÉ DE ATLETISMO Data: 03 de dezembro de 2017 Horário: 13h Local: Pista do 3º RCMec Inscrições até: 23/11-20 horas no Sesc Bagé. Informações gerais: Categorias: A - 14 a 18 anos (1999

Leia mais

EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA. PROGRAMA e-tec BRASIL

EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA. PROGRAMA e-tec BRASIL EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PROGRAMA e-tec BRASIL 1 NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS GERAIS, CAMPUS

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 9º Festival

Leia mais

17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO

17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO 17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO REGULAMENTO 1- DA PARTICIPAÇÃO 1.1- Poderão participar do 17º Salão Nacional de Arte de Jataí, artistas residentes em qualquer região do país. 1.2- Membros da comissão

Leia mais

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/2016 - DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: DOCE, DULCE, DOLCE: SOBREMESAS DO MUNDO REGULAMENTO PARA OS PARTICIPANTES EM

Leia mais

EDITAL N 055/2017 FEIRA DE CONHECIMENTOS TEAR 2017

EDITAL N 055/2017 FEIRA DE CONHECIMENTOS TEAR 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS MONTEIRO EDITAL N 055/2017 FEIRA DE CONHECIMENTOS TEAR 2017

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS EEF FRANCISCO PAZ ARAGÃO DISTRITO SÃO JOSÉ I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO REGULAMENTO 01 - DAS FINALIDADES: O I festival de danças da EEF Francisco

Leia mais