REGULAMENTO - CONCURSO DEBATE UNIVERSITÁRIO-

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO - CONCURSO DEBATE UNIVERSITÁRIO-"

Transcrição

1 REGULAMENTO - CONCURSO DEBATE UNIVERSITÁRIO- A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, no uso das atribuições que lhe são conferidas, comunica as Normas e Condições estabelecidas para a participação no Concurso de Debate Universitário. I. DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente concurso tem como principais objetivos: I - Valorizar a oratória, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento. II Discutir temas polêmicos, permitindo a formação de opinião própria. III - Comprovar que a geração de oportunidades práticas, caracteriza-se como forma indiscutível de preparar e treinar novas lideranças. IV - Manter vivo o gosto pela arte milenar da oratória. II. DA PARTICIPAÇÃO Artigo 2º - As inscrições para o concurso deverão ser realizadas individualmente através do site e a efetivação da inscrição será concretizada mediante pagamento do boleto de inscrição. Após a confirmação da inscrição individual, os participantes regularmente inscritos deverão se organizar em equipes. Parágrafo Único - Serão disponibilizadas 24 (vinte e quatro) vagas aos alunos dos cursos de Direito e Jornalismo, sendo que, após a inscrição individual, os próprios alunos deverão organizar suas esquipes, sendo que cada equipe deverá escolher um nome e será composta por 03 (três) membros, sendo 02 (dois) oradores e 01 (um) capitão. III. DOS TEMAS

2 Artigo 3º - Serão utilizados 15 (quinze) temas, que serão sorteados para cada uma das disputas do concurso até a semifinal, os quais foram definidos pela JCI (Junior Chamber International) Novo Hamburgo em parceria com os professores da Universidade. Para a final, será sorteado um tema surpresa e que estará em evidência na mídia. Os temas escolhidos para os debates serão os seguintes: 1. Aborto; 2. Ajuda financeira do Brasil a países atingidos por calamidades; 3. Casamento de padres da Igreja Católica; 4. Chegada de novos imigrantes no Brasil; 5. Cotas raciais em concursos públicos; 6. Financiamento público das campanhas eleitorais; 7. Internação obrigatória de usuários de crack; 8. Legalização da maconha; 9. Lei do menino Bernardo; 10. Lei Seca; 11. Maioridade penal aos 16 anos; 12. Marco legal da internet; 13. Pena de morte; 14. Proibição da venda de armas de fogo no Brasil; 15. Proibição dos cargos de confiança na prefeitura; IV. DO FORMATO DO DEBATE Artigo 4º - A Diretora do Projeto, Ana Paula da Silva, escolherá por sorteio a ordem dos nomes das equipes que debaterão. Os sorteios dos nomes das equipes e dos temas serão realizados da seguinte forma: O sorteio da primeira fase será realizado no primeiro dia do concurso e dará origem a quatro debates O primeiro nome de equipe que sair debaterá contra o segundo, o terceiro contra o quarto, o quinto contra o sexto e o sétimo contra o oitavo e assim sucessivamente. Logo após, acontecerá o sorteio dos temas: o primeiro tema sorteado será o do debate entre primeiro e segundo nomes; o segundo tema sorteado será o do debate entre terceiro e quarto nomes; o terceiro tema sorteado será o do debate entre quinto e sexto nomes; o quarto tema sorteado será o do debate entre o sétimo e oitavo nomes. Este processo, chamado Sorteio da Primeira Rodada, se realizará 15 (quinze) minutos antes do concurso ou por conveniência das equipes, poderá ser antecipado. Dessa primeira rodada, resultará em 04 (quatro) equipes vencedoras Na segunda e última fase, ocorrerá a semifinal e final. O sorteio dos nomes das equipes que irão debater entre si e dos temas para os dois debates da semifinal, ocorrerá

3 15 (quinze) minutos do início do primeiro debate. O primeiro nome que sair debaterá contra o segundo e o terceiro contra o quarto Após o resultado, restarão somente 02 (duas) equipes, que se enfrentarão na final. O tema para o debate final será surpresa, sendo que tratará de algum assunto em evidência na atualidade. Parágrafo Primeiro - A primeira equipe sorteada, ou a primeira equipe que passe para as rodadas sucessivas, será a equipe a favor do tema, com exceção da rodada final, quando será realizado sorteio de quem será a favor e quem será contra. Parágrafo Segundo Em caso de número ímpar de equipes concorrendo ao concurso, a última equipe sorteada, passará automaticamente para a segunda rodada. Nesta fase, disputará com a equipe perdedora da primeira rodada, com maior número de pontos. Parágrafo Terceiro Na etapa final, os finalistas serão informados sobre o tema surpresa 10 (dez) minutos antes do debate. Parágrafo Quarto - Após a realização do sorteio, as equipes serão dirigidas até uma sala reservada, permanecendo os participantes incomunicáveis, ficando estes sob a guarda de um dos organizadores do Concurso. Artigo 5º - Em alguns momentos do debate poderão ser solicitados apartes. O aparte significa uma interrupção no discurso ou na fala de alguém, a fim de acrescentar alguma informação ou rebater e refutar algum argumento. Parágrafo Primeiro - Somente o capitão de cada equipe poderá apresentar um aparte. Os oradores da equipe opositora não podem propor nem contestar apartes. Parágrafo Segundo Os apartes poderão ser solicitados quando da fala do primeiro e segundo oradores. Parágrafo Terceiro: Não poderão ser solicitados apartes quando o capitão estiver com a palavra (introdução e conclusão). Parágrafo Quarto: Deverá ser respeitado o máximo de 01 (uma) solicitação de aparte por orador. Parágrafo Quinto: Segue abaixo os procedimentos para propor e aceitar apartes: i. Se for pedido algum aparte, deverá levantar a mão ou coloca-la sobre a cabeça, dirigindo-se ao orador na mesa e dizendo: "Aparte". ii. Espere que o orador lhe indique se vai lhe ouvir. Se o orador disser "Não, obrigado" ou indicar com um gesto que não será ouvido, ou se continuará com seu discurso sem conceder-lhe a palavra, mantenha-se em seu lugar. iii. Se o orador indicar que você será ouvido, fale de forma clara e concisa e logo sentese. Não responda a contestação do orador. Os oradores não poderão em nenhum momento conversar. iv. Se você está falando e um oponente lhe propõe um aparte, pode aceitá-lo nesse momento, pode negar-se a aceitar, ou pode indicar que terminará seu raciocínio antes. v. Quando responder a um aparte seja breve.

4 vi. O tempo concedido do aparte ao oponente não será descontado do tempo do orador que fez a concessão. Artigo 6º - Durante os debates é possível solicitar uma pausa, desde que se respeite as determinações abaixo: (a) Para cada equipe é permitido um intervalo de 01 (um) minuto. (b) Cada equipe poderá fazer uma pausa a qualquer momento durante o debate, desde que esta seja no intervalo entre os oradores. (c) O capitão da equipe avisa ao Presidente da mesa de jurados que a sua equipe pretende fazer uma pausa e, em seguida, o Presidente da mesa solicitará ao cronometrista para relatar quando tiver decorrido o minuto. V. DO JULGAMENTO Artigo 7º - Em todas as etapas do concurso, os concorrentes deverão ser avaliados pelos critérios a seguir: a) Estratégia/definição da moção (30 pontos) b) Conteúdo/Informação (30 pontos) c) Competências/Habilidades no Debate (20 pontos) d) Trabalho em Equipe (10 pontos) e) Tempo/pontualidade (10 pontos) Artigo 8º - Estratégia/definição da moção (30 pontos) Foi clara a proposição ou oposição à moção? A equipe parecia estar informada e com estratégia definida? Claramente entendido o tema e posicionamento da equipe? Quanto tempo é necessário para perceber a estratégia que a equipe adotou para propor a moção? Artigo 9º - Conteúdo/Informação (30 pontos) O conteúdo do enredo foi organizado de modo a permitir a comunicação lógica do argumento? Apresentou conhecimento do tema e informações técnicas relevantes? Orador não fez o uso de palavras de baixo calão? Considerar na avaliação o pouco tempo para preparar o enredo, onde a quantidade de fatos e valores serão limitados. Artigo 10º - Competências/habilidades no debate (20 pontos) Avalie a apresentação do discurso, a clareza e a entonação do orador. Como tratou os apartes? Soube repassar os principais argumentos? A resposta foi boa? Como os pontos destacados pela outra equipe foram derrubados e debatidos. Foram recebidas e discutidas as questões levantadas pelo outro lado? Artigo 11º - Trabalho em Equipe (10 pontos) Avalie no orador a capacidade de trabalhar em equipe e concordar com os argumentos de seus colegas. Intervenções devem fornecer provas da existência de uma estratégia coordenada. Devem ser deduzidos pontos se os oradores não seguem os mesmos argumentos que os demais de sua equipe.

5 Artigo 12º - Tempo/pontualidade (10 pontos) Será dado um total de 10 pontos por orador. Quando um orador exceder o tempo e ultrapassar o limite de tolerância de 10 segundos, então será deduzido 01 ponto para cada segundo que ele ultrapasse. Parágrafo Primeiro: No Item tempo do artigo 11, a avaliação deverá ser feita da seguinte forma: Capitão da equipe (favor): 2 (dois) minutos Capitão da equipe (contra): 2 (dois) minutos Primeiro Orador (favor): 3(três) minutos Primeiro Orador (contra): 3 (três) minutos Segundo Orador (favor): 3 (três) minutos Segundo Orador (contra): 3 (três) minutos Capitão da equipe (favor): 2 (dois) minutos Capitão da equipe (contra): 2(dois) minutos Parágrafo Segundo: O capitão da equipe dará a introdução e sumário (resumo) e conclusão da equipe duas vezes sendo por dois minutos cada vez. Parágrafo Terceiro: Havendo empate na pontuação das equipes, a comissão julgadora deverá decidir qual será a equipe vencedora e acrescentar um ponto para a mesma. Não serão permitidos empates. Artigo 13 º O sinalizador de tempo fará um sinal de alerta, sempre quando faltar 30 (trinta) segundos para o encerramento do tempo estipulado de cada orador. Artigo 14 º - A ordem de classificação dos concorrentes será determinada pela soma do total de pontos obtidos nas avaliações realizadas pelos jurados, na apresentação do discurso. Artigo 15º - O projeto contempla o prêmio de Orador mais destacado. O mesmo será eleito, através da soma dos pontos individuais de cada orador, dividido pelo número de participações. VI. DA COMISSÃO JULGADORA Artigo 16 º - A comissão julgadora do Concurso de Debates será formada por um cronometrista que irá controlar o tempo e um grupo de pelo menos 03 (três) jurados, convidados pela JCI NH e Universidade Feevale, sendo adotado como critérios básicos para efetivação do convite, o conhecimento sobre o assunto. A Comissão Julgadora deve nomear um porta-voz ou presidente entre os seus membros. Parágrafo Primeiro - O escrutínio dos votos será realizado pelo Diretor do Projeto Debate Universitário, pelo Presidente da JCI NH e por (02) dois professores da Universidade.

6 Artigo 17 º - Para auxiliar o trabalho da comissão julgadora, será nomeado um cronometrista, que informará o tempo utilizado por cada candidato, para análise do item tempo, dos requisitos a que se refere o artigo 11º, utilizando-se de planilha específica. VII. DA PREMIAÇÃO Artigo 18º - Cada componente da equipe vencedora será premiado com 01 (um) passaporte para 01 (um) curso de Extensão, com um investimento de até R$ 800,00 (oitocentos reais), mediante disponibilidade de vagas e válido até 31 de março de 2015, sendo pessoal, intransferível e sem valor comercial. VIII. FICHA DE AVALIAÇÃO Artigo 19º - A seguinte ficha de avaliação será entregue aos jurados durante as etapas do Concurso Debate Universitário. FICHA DE AVALIAÇÃO Tema: Data e Lugar: Equipe a Favor: Equipe Contra: ORADORES Capitão da equipe A FAVOR 1º Orador A FAVOR 2 Orador A FAVOR Capitão da equipe CONTRA 1º Orador CONTRA 2º Orador CONTRA NOMES DEFINICÃO/ CONCEITO Definicão Erudição/ conhecimento compreensão Tratamento expontâneo do argumento/ refutação CONTEÚDO Ordem lógica do argumento Habilidade para comunicar-se Uso de palavras de baixo calão (diminuir até 15 pontos) HABILIDADES DE DEBATE Declamação, clareza, fluidez Entonação Bom humor (no contexto) TRABAHO EM EQUIPE Habilidade do orador para trabalhar dentro da equipe e consolidar os argumentos de seus companheiros TEMPO Consulte a Ficha do tempo TOTAL (100) (100) (100) (100) (100) (100)

7 RESPOSTA DO CAPITÃO DA EQUIPE A Favor Contra Resumo dos argumentos das equipes Refutação do argumento da equipe contrária (15) (15) Persuasão Eficácia (15) (15) TOTAL (50) (50) RESUMO Equipe A Favor Equipe Contra Capitão da equipe (100) (100) 1º Orador (100) (100) 2º Orador (100) (100) Resumo do capitão da equipe (50) (50) TOTAL (350) (350) Equipe vencedora do debate: Assinatura do Jurado: Assinatura do Coordenador do Projeto: Artigo 20º - O seguinte roteiro poderá ser entregue com antecedência aos jurados, para que possam estar familiarizados com os critérios a serem avaliados. ROTEIRO DE AVALIAÇÃO PARA OS JURADOS Em todas as etapas do concurso, os concorrentes deverão ser avaliados pelos critérios a seguir: a) Estratégia/definição da moção (30 pontos) b) Conteúdo/Informação (30 pontos) c) Competências/Habilidades no Debate (20 pontos) d) Trabalho em Equipe (10 pontos) e) Tempo/pontualidade (10 pontos) Estratégia/definição da moção (30 pontos) Foi clara a proposição ou oposição a Moção? A equipe parecia estar informada e com estratégia definida? Claramente entendido o tema e posicionamento da equipe? Quanto tempo é necessário para perceber a estratégia que a equipe adotou para propor a moção? Conteúdo/Informação (30 pontos) O conteúdo do enredo foi organizado de modo a permitir a comunicação lógica do argumento? Apresentou conhecimento do tema e informações técnicas relevantes? Orador não fez o uso de palavras de baixo calão? Considerar na avaliação o pouco tempo para preparar o enredo, onde a quantidade de fatos e valores serão limitados. Competências/habilidades no debate (20 pontos) Avalie a apresentação do discurso, a clareza e a entonação do orador. Como tratou os apartes? Fez humor com o contexto? Soube repassar os principais argumentos? A resposta foi boa? Como os pontos

8 destacados pela outra equipe foram derrubados e debatidos. Foram recebidas e discutidas as questões levantadas pelo outro lado? Trabalho em Equipe (10 pontos) Avalie no orador a capacidade de trabalhar em equipe e concordar com os argumentos de seus colegas. Intervenções devem fornecer provas da existência de uma estratégia coordenada. Devem ser deduzidos pontos se os oradores não seguem os mesmos argumentos que os demais de sua equipe. Tempo/pontualidade (10 pontos) Será dado um total de 10 pontos por orador. Quando um orador exceder o tempo e ultrapassar o limite de tolerância de 10 segundos, então será deduzido 01 ponto para cada segundo que ele ultrapasse. No item tempo, a avaliação deverá ser feita da seguinte forma, conforme informações que serão repassadas pelo cronometrista: Capitão da equipe (favor): 2 (dois) minutos Capitão da equipe (contra): 2 (dois) minutos Primeiro Orador (favor): 3(três) minutos Primeiro Orador (contra): 3 (três) minutos Segundo Orador (favor): 3 (três) minutos Segundo Orador (contra): 3 (três) minutos Capitão da equipe (favor): 2 (dois) minutos Capitão da equipe (contra): 2(dois) minutos O capitão da equipe dará a introdução e sumário (resumo) e conclusão da equipe duas vezes, sendo por dois minutos cada vez. Havendo empate na pontuação das equipes, a comissão julgadora deverá decidir qual será a equipe vencedora e acrescentar um ponto para a mesma. Não serão permitidos empates. O sinalizador de tempo fará um sinal de alerta, sempre quando faltar 30 (trinta) segundos para o encerramento do tempo estipulado de cada orador. A ordem de classificação dos concorrentes será determinada pela soma do total de pontos obtidos, nas avaliações realizadas pelos jurados na apresentação do discurso. Os casos omissos neste regulamento serão apurados pela JCI Novo Hamburgo, juntamente com os professores responsáveis, nesse caso Ricardo Strauch Aveline e Christine Bahia De Oliveira.

Prêmio Acadêmico Orador

Prêmio Acadêmico Orador Prêmio Acadêmico Orador I. DOS OBJETIVOS Artigo 1º. O presente concurso tem como principais objetivos: I - Valorizar a oratória, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento. II Discutir

Leia mais

ÁREA COMUNITÁRIA. Presidente JCI Rio do Sul 2016: Gustavo Reginatto. Vice-Presidente Comunitário JCI Rio do Sul 2016: Deise Iara Beber

ÁREA COMUNITÁRIA. Presidente JCI Rio do Sul 2016: Gustavo Reginatto. Vice-Presidente Comunitário JCI Rio do Sul 2016: Deise Iara Beber ÁREA COMUNITÁRIA Presidente JCI Rio do Sul 2016: Gustavo Reginatto Vice-Presidente Comunitário JCI Rio do Sul 2016: Deise Iara Beber Coordenador Projeto Concurso Debate Universitário 2016 da JCI Rio do

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DEBATE UNIVERSITÁRIO EDIÇÃO 2018

REGULAMENTO DO CONCURSO DEBATE UNIVERSITÁRIO EDIÇÃO 2018 REGULAMENTO DO CONCURSO DEBATE UNIVERSITÁRIO EDIÇÃO 2018 Presidente Local Regis Antônio Corrêa da Silva regis.racs@gmail.com Diretor Acadêmico IMED William Zanellla Coordenador Local Moisés Moreto Zuffo

Leia mais

GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS. Etapas Regional e Nacional

GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS. Etapas Regional e Nacional GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS Etapas Regional e Nacional Guia para organizar o Concurso Oratória nas Escolas Etapas Regional e Nacional Tema 2016: Eu Prefeito (a) OBJETIVOS O presente

Leia mais

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT 4500 GESTÃO 2015-16 REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Pombal, 07 de Agosto de 2015 Edital 005/2015 I - DA PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - O VI Concurso Distrital de Oratória será realizado

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS

REGULAMENTO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS REGULAMENTO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS Tema 2018: Hanseníase: A informação é o caminho para a cura DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente regulamento tem como principais objetivos: I. Valorizar a oratória,

Leia mais

Art. 2º A organização do CNO é de responsabilidade da MDIO Interact Brasil e será exercida por pessoas designadas pelo Presidente.

Art. 2º A organização do CNO é de responsabilidade da MDIO Interact Brasil e será exercida por pessoas designadas pelo Presidente. I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Oratória (CNO) 2016-17, que será realizado na XVIII Conferência Multidistrital de Interact (COMIC), é dividido em quatro etapas consecutivas e eliminatórias:

Leia mais

Gabinete Estadual de Goiás

Gabinete Estadual de Goiás Edital GE nº 09 Goiânia, 03 de agosto de 2013 PROJETO CONCURSO DE ORATÓRIA O Mestre Conselheiro Estadual, Igor de Oliveira Alvarenga, visando incentivar a boa oratória dos DeMolays, faz saber a quantos

Leia mais

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem 11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem Regulamento - Concurso de Rei e Rainha do milho - Festival da Pamonha CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º -

Leia mais

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE O VI MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio do Curso de Comunicação Social da Universidade Feevale. Proporciona,

Leia mais

Regulamento do Concurso Distrital de Oratória

Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT CLUB DISTRITO 4.440 GESTÃO 2013-14 RDR LUPPER ALVES VIVAMOS ROTARACT Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do Concurso

Leia mais

EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO DE ROTARY INTERNATIONAL

EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO DE ROTARY INTERNATIONAL EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO 4.580 DE ROTARY INTERNATIONAL O Representante de Distrital de Rotaracts Clubs Lucas de Assis, no uso de suas atribuições institucionais regimentadas, torna

Leia mais

ÁREA COMUNITÁRIA. Presidente JCI Rio do Sul 2015: Rosandro Schauffler. Vice-Presidente Comunitário JCI Rio do Sul 2015: Luis Carlos Vieira

ÁREA COMUNITÁRIA. Presidente JCI Rio do Sul 2015: Rosandro Schauffler. Vice-Presidente Comunitário JCI Rio do Sul 2015: Luis Carlos Vieira ÁREA COMUNITÁRIA Presidente JCI Rio do Sul 2015: Rosandro Schauffler Vice-Presidente Comunitário JCI Rio do Sul 2015: Luis Carlos Vieira Coordenador Projeto Concurso Debate Universitário 2015 da JCI Rio

Leia mais

EDITAL IV CONCURSO E REGULAMENTO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL IV CONCURSO E REGULAMENTO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL E REGULAMENTO IV CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Edital 003/2017 Ano Rotário 2016-17 Dispõe sobre a realização do IV Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4580 O REPRESENTANTE DISTRITAL DE INTERACT

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1679 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Edital nº01 /2017 - Concurso de Quadrilhas 2017 Regulamento. Gestor - Antônio Chaves / Secretário

Leia mais

III CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO

III CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO OS DESAFIOS NA LINHA DO TEMPO DO JOVEM CONTEMPORÂNEO: QUE AÇÕES DE DESTAQUE, DO TEMPO PRESENTE, PODEM REPERCUTIR NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO E NA SUA INSERÇÃO SOCIAL A sociedade contemporânea é o resultado

Leia mais

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA Capítulo I Da finalidade Art. 1º A Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, com o objetivo de estimular, valorizar

Leia mais

II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO

II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO REGULAMENTO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DO DISTRITO 4610 1. DA DATA E LOCALIZAÇÃO Artigo 1º - O concurso de oratória realizar-se-á no dia 20 de novembro do

Leia mais

EDITAL III CAMPEONATO JURÍDICO DE ORATÓRIA E RETÓRICA

EDITAL III CAMPEONATO JURÍDICO DE ORATÓRIA E RETÓRICA EDITAL III CAMPEONATO JURÍDICO DE ORATÓRIA E RETÓRICA Tendo como escopo o estímulo ao desenvolvimento da oratória e retórica e a integração entre os acadêmicos dos cursos de Direito da região central do

Leia mais

CONCURSO DA RAINHA DO CARNAVAL 2019 REGULAMENTO

CONCURSO DA RAINHA DO CARNAVAL 2019 REGULAMENTO CONCURSO DA RAINHA DO CARNAVAL 2019 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º O Concurso da Rainha do Carnaval 2019 tem por finalidade valorizar a diversidade do carnaval caravelense de modo a promover

Leia mais

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O 1 11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança é

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL: 1º edital /ano 2012 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA A Representação Distrital de Interact Clubs do Distrito 4480, sendo representante distrital de Interact Clubs Gabriela

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale REGULAMENTO 1º Concurso de Fotografia Feevale Edição 2015 Madrugadão O 9º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 1 DA REALIZAÇÃO: A VITÓRIA HARLEY-DAVIDSON promove o 1º Festival de Rock Concurso da Melhor Banda de Rock Capixaba 2017, que

Leia mais

REGULAMENTO DO FEMO GARRA_SESC_SONORA FESTIVAL EDUCACIONAL DE MÚSICA E ORATÓRIA

REGULAMENTO DO FEMO GARRA_SESC_SONORA FESTIVAL EDUCACIONAL DE MÚSICA E ORATÓRIA REGULAMENTO DO FEMO GARRA_SESC_SONORA FESTIVAL EDUCACIONAL DE MÚSICA E ORATÓRIA 1. DA PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - A grande final do Festival Educacional de Música e Oratória (FEMO) será disputada no Teatro

Leia mais

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale REGULAMENTO 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale Edição 2016 O 10º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

Departamento Municipal de Educação Itapejara D Oeste Paraná Festival Itapejarense da Canção

Departamento Municipal de Educação Itapejara D Oeste Paraná Festival Itapejarense da Canção APRESENTAÇÃO 5º FEICAN - FESTIVAL ITAPEJARENSE DA CANÇÃO R E G U L A M E N T O O 5º FEICAN é uma promoção da Prefeitura Municipal de Itapejara D Oeste, através do Departamento de Educação. O mesmo acontecerá

Leia mais

I TORNEIO DE DEBATES. Organização e Patrocínio: ABAMACK - Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie

I TORNEIO DE DEBATES. Organização e Patrocínio: ABAMACK - Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie I TORNEIO DE DEBATES Organização e Patrocínio: ABAMACK - Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie Apoio Institucional: Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 A Prefeitura de Muquém do São Francisco-BA, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Cultura, objetivando difundir

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS (FEQUACES) REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS (FEQUACES) REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS (FEQUACES) REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - O Concurso de Quadrilhas Juninas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar

Leia mais

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Oratória. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Oratória. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil D ostra atino-mericana de ratória rganização ultidistrital de nformações de otaract lub s otaract Brasil dital /2016-17 nstitui a ostra atino-americana de ratória DSPSÇÕS S S - D Ó onferência atino-americana

Leia mais

PROJETO GRANDE CAPÍTULO DE GOIÁS

PROJETO GRANDE CAPÍTULO DE GOIÁS Edital nº 06/2016-17 Goiânia, 15 de março de 2017 PROJETO GRANDE CAPÍTULO DE GOIÁS O Gabinete Estadual para o Estado de Goiás, através de seu Mestre Conselheiro Estadual, Igor Reis e Mestre Conselheiro

Leia mais

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO 1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO 2018 1º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO INTRODUÇÃO: O Concurso de Quadrilhas Juninas de Piratuba será parte do 1º CAIPIRATUBA e tem por finalidade

Leia mais

Regulamento do I Torneio de Debates do IFRN

Regulamento do I Torneio de Debates do IFRN Regulamento do I Torneio de Debates do IFRN O I Torneio de debates da SdDIFRN ocorrerá no dia 27 de Abril, podendo se prolongar até o dia 28, a depender do número de equipes inscritas. A competição ocorrerá

Leia mais

Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O. Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO

Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O. Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO Gincana de Integração 2016 1 Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO Art. 1º Com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos do IFSC Câmpus Joinville,

Leia mais

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO Etapa Nacional Brasileira CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art. 1º O Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockolm

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA I. Da Realização do Evento Art. 1º II Festival de Música acontecerá no dia 21 de outubro de 2016, às 19:00 horas no Campus II da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto aos alunos de Graduação, da Pontifícia Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA ATO COMPLEMENTAR CCP 08/2018 REGRAS DOS DEBATES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA ATO COMPLEMENTAR CCP 08/2018 REGRAS DOS DEBATES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA ATO COMPLEMENTAR CCP 08/2018 REGRAS DOS DEBATES Normas referentes aos debates da Consulta Prévia para cargo de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 229/2018 CONSUP/ IFPA ANEXO

RESOLUÇÃO Nº 229/2018 CONSUP/ IFPA ANEXO RESOLUÇÃO Nº 229/2018 CONSUP/ IFPA ANEXO REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS, COM INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS, AOS CARGOS DE REITOR (A) E DIRETOR (A) GERAL DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Artigo 5º - A COORDENADORIA EXECUTIVA será composta pelos Vice-Presidentes e Coordenadores Regionais, sob a Coordenação do Presidente.

Artigo 5º - A COORDENADORIA EXECUTIVA será composta pelos Vice-Presidentes e Coordenadores Regionais, sob a Coordenação do Presidente. REGULAMENTO DO FÓRUM PAULISTA DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES PÚBLICOS DE MOBILIDADE URBANA Artigo 1º - O FÓRUM ESTADUAL PAULISTA DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE URBANO E TRÂNSITO passa

Leia mais

16º FESTIVAL EXPRESSÃO LIVRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA : 22 DE JULHO DE 2017 ROCK NACIONAL: 29 DE JULHO DE 2017

16º FESTIVAL EXPRESSÃO LIVRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA : 22 DE JULHO DE 2017 ROCK NACIONAL: 29 DE JULHO DE 2017 16º FESTIVAL EXPRESSÃO LIVRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA : 22 DE JULHO DE 2017 REGULAMENTO: 1. Promoção do evento ROCK NACIONAL: 29 DE JULHO DE 2017 O 16º Festival Expressão Livre é promovido pela ONG Expressão

Leia mais

DO OBJETIVO Clausula 1 Paragrafo Primeiro - Paragrafo Segundo DO CONCURSO: Clausula 2 Clausula 2.2 FASE 1 Parágrafo Único: Clausula 2.

DO OBJETIVO Clausula 1 Paragrafo Primeiro - Paragrafo Segundo DO CONCURSO: Clausula 2 Clausula 2.2 FASE 1 Parágrafo Único: Clausula 2. DO OBJETIVO Clausula 1 - O concurso da Rainha da Festa do Peão de Americana tem por objetivos fundamentais: Paragrafo Primeiro - A eleição da RAINHA E PRINCESAS DA FESTA DO PEÃO, que se realizará seguindo

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430 I CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do I Concurso Distrital de Oratória de Rotarianos do Distrito 4430 e adota providências correlatas. 1 - Da Organização Art. 1 -

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

Regulamento Master Chef ACESC

Regulamento Master Chef ACESC Regulamento Master Chef ACESC Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 15 Página 1 (quinze) de agosto e 30 (trinta) de Setembro de 2015. Art.

Leia mais

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO I - Dos Objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de seus convidados,

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Literatura

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Literatura Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Literatura Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança e da Mostra ACESC de Dança Infanto-juvenil

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança e da Mostra ACESC de Dança Infanto-juvenil Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Dança e da Mostra ACESC de Dança Infanto-juvenil Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO

TORNEIO INTERNO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO TORNEIO INTERNO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO I - Dos Objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena, e desenvolver

Leia mais

ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL

ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL I- DISPOSIÇÕES GERAIS O Sarau Cultural do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - Campus Uberlândia é um evento cultural planejado para discutir literatura,

Leia mais

Regulamento da Mostra ACESC de Literatura 2019

Regulamento da Mostra ACESC de Literatura 2019 Regulamento da Mostra ACESC de Literatura 2019 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. A Mostra ACESC de Literatura 2019 será realizada no dia 24 de junho. Página 1 Art. 2º As inscrições dos clubes na ACESC deverão

Leia mais

JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO

JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO Capítulo I Do Objetivo Art. 1º - JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO promovido pela CONPEDI em parceria com a SBPC e com a FEPODI, tem

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO 29º FEMUSCA

REGULAMENTO 29º FEMUSCA REGULAMENTO 29º FEMUSCA FESTIVAL DA MÚSICA DE CANTAGALO/PR. O 29 Festival de Música de Cantagalo FEMUSCA promovido pela Prefeitura Municipal de Cantagalo, será realizado em comemoração ao 36 aniversário

Leia mais

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg

Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg O Concurso Arte na Cidade é um concurso estritamente cultural e artístico realizado nos termos da

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Página 1 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta e um) de julho de

Leia mais

REGULAMENTO III CONCURSO DE SOLETRAÇÃO UNIASSELVI CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES

REGULAMENTO III CONCURSO DE SOLETRAÇÃO UNIASSELVI CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES REGULAMENTO III CONCURSO DE SOLETRAÇÃO UNIASSELVI CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES Art. 1º - Poderão participar do III CONCURSO DE SOLETRAÇÃO DA UNIASSELVI estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, de escolas

Leia mais

PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013.

PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013. PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013. Estabelece normas para o I Festival de Samba Autoral de Teresina, fixa o valor dos prêmios e dá outras providências. O Presidente da Fundação Municipal

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO I DO CONCURSO Art. 1º A proposta do CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO objetiva o desenvolvimento de uma exposição inspirada em pesquisa

Leia mais

GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso

GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso 1. DO CONCURSO: A Faculdade Ateneu, por meio do Núcleo de Eventos em parceria com o Curso de Design de Moda, torna público o concurso Garota Fate 2016, evento que

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA A Diretora da Faculdade Rudolf Steiner, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno e demais disposições legais, torna público

Leia mais

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2017 CAPÍTULO I - DA FINALIDADE E DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2017 CAPÍTULO I - DA FINALIDADE E DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco IFPE Campus Caruaru objetivando difundir as manifestações populares locais e regionais,

Leia mais

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO Concurso para Escolha da Marca do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO O Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana promove o presente Concurso para escolha da marca do referido Comitê,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA N 003/2017

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA N 003/2017 REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA N 003/2017 Estabelece as normas regulamentares do debate entre as Chapas candidatas à Reitoria da da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas UNCISAL. A

Leia mais

REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA

REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA 1. O QUE É? MATEMÁTICA VANGUARDA é um Projeto focado na educação, com o objetivo de estimular a participação das escolas e alunos em um evento cultural, educacional e de

Leia mais

Secretaria de liderança da Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. REGULAMENTO

Secretaria de liderança da Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. REGULAMENTO Secretaria de liderança da Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. REGULAMENTO Regulamento do Primeiro festival de musica da Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. 1 - DO FESTIVAL:

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MASCOTE DO COLÉGIO OBJETIVO NOVA ODESSA

CONCURSO CULTURAL MASCOTE DO COLÉGIO OBJETIVO NOVA ODESSA CONCURSO CULTURAL MASCOTE DO COLÉGIO OBJETIVO NOVA ODESSA A direção, organização e realização do Concurso MASCOTE DO COLÉGIO OBJETIVO NOVA ODESSA estão sob responsabilidade da Coordenação de Esportes e

Leia mais

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO 21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I -DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento visa ditar normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas para que haja um bom desenvolvimento

Leia mais

2. INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS E APRESENTAÇÕES

2. INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS E APRESENTAÇÕES Edição 2017 12º Congresso Brasileiro de Pregoeiros REGULAMENTO 1. DESCRIÇÃO 1.1 O PRÊMIO 19 DE MARÇO 2017 será coordenado pela Equipe da Orientação Jurídica Negócios Públicos, Editora Negócios Públicos

Leia mais

SAGA ARENA 2017 Hearthstone: Heroes of Warcraft

SAGA ARENA 2017 Hearthstone: Heroes of Warcraft SAGA ARENA 2017 Hearthstone: Heroes of Warcraft 1. REGRAS GERAIS 1.1 O torneio de HEARTHSTONE: HEROES OF WARCRAFT é aberto para todo e qualquer interessado. 1.2 A participação é vetada apenas aos staffs,

Leia mais

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017.

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017. 1. R E G U L A M E N T O O PRÊMIO ABP DE JORNALISMO é uma iniciativa da Associação Brasileia de Psiquiatria ABP, que é uma associação científica sem fins lucrativos. O evento visa premiar e reconhecer

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: / 2º FESTIVAL DE MÚSICA E 1º FESTIVAL DE POESIA O CANTO DA CIDADE 1. DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária Cruziliense de Radiodifusão ACCR, representada pela Rádio Cruzília FM, promoverá o 2º Festival

Leia mais

I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FAIT EDITAL

I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FAIT EDITAL I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FAIT EDITAL Tendo como escopo o fomento da oratória e a integração entre os acadêmicos do curso de Direito da FAIT, o Núcleo Docente Estruturante do

Leia mais

REGULAMENTO SUPERPRAIA CAPÍTULO 5 DO CBVP OPEN

REGULAMENTO SUPERPRAIA CAPÍTULO 5 DO CBVP OPEN 5.1 DENOMINAÇÃO REGULAMENTO SUPERPRAIA CAPÍTULO 5 DO CBVP OPEN A etapa Superpraia é uma competição que reunirá as 16 melhores duplas ranqueadas por gênero da temporada 2016/2017. 5.2 SUPERPRAIA Número

Leia mais

II Olimpíada Brasileira do Saber

II Olimpíada Brasileira do Saber São Paulo, 02 de Janeiro de 2017. 0002-Edital de Abertura II Olimpíada Brasileira do Saber A Olimpíada Brasileira do Saber - OBS foi criada em 2014 como uma competição nacional de alto nível para estimular

Leia mais

3 Das Inscrições: CONCURSO MINHA BANDA É SUCESSO CULTURA ROCK O valor da inscrição por banda é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

3 Das Inscrições: CONCURSO MINHA BANDA É SUCESSO CULTURA ROCK O valor da inscrição por banda é de R$ 50,00 (cinquenta reais). 2.6 A organização disponibilizará equipamento de som completo com exceção de instrumentos de uso exclusivo da banda (Ex: pratos, baquetas etc.). Todas as classificadas receberão o ríder com a disponibilidade

Leia mais

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFB

REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFB INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BRASÍLIA COMISSÃO ELEITORAL DO CENTRAL REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFB Estabelece

Leia mais

PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA. 4ª. Edição

PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA. 4ª. Edição PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA 4ª. Edição Brasília / 2011 CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art.1º O Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no SUS tem por objetivo incentivar a gestão participativa

Leia mais

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2016 EDITAL OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O Concurso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA REITORIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA REITORIA PORTARIA R Nº 1.887 de 20 de dezembro de 2013. O REITOR DA, no uso de suas atribuições legais; CONSIDERANDO a aprovação da Resolução nº. 26/2012 do Conselho Universitário (CONSUN), em 30 de novembro de

Leia mais

REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM

REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM O 2º Campeonato de videogame do Parque Shopping Belém é um campeonato de JUST DANCE que acontecerá no Parque Shopping Belém no período entre

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru 1. DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 1. O campeonato interclasses de basquete obedecerá às disposições deste regulamento, da Declaração do Termo de Responsabilidade constante na Ficha de Inscrição e das demais

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS ARQUITETURA E URBANISMO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS ARQUITETURA E URBANISMO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS ARQUITETURA E URBANISMO I CONCURSO CHARRETE Concurso Charrete Regulamento 2019 I) DISPOSIÇÕES GERAIS A charrete tem como objetivo o trabalho coletivo e interação entre turmas.

Leia mais

REGULAMENTO ESCOLHA DAS SOBERANAS FENACHAMP

REGULAMENTO ESCOLHA DAS SOBERANAS FENACHAMP I- OBJETIVOS REGULAMENTO ESCOLHA DAS SOBERANAS FENACHAMP - 2019 Art. 1º O presente regulamento tem por objetivo regrar o evento denominado Escolha das Soberanas da Fenachamp, onde serão eleitas uma RAINHA

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC Apresentação A I Feira do Inventor da UNESC tem por fim criar oportunidades de divulgação

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 A STEF SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL, em sua 1ª edição criada pelo o Clube Comary com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem através desta, promover uma

Leia mais

DOS OBJETIVOS DA COORDENAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS DESAFIOS DA COMPETIÇÃO

DOS OBJETIVOS DA COORDENAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS DESAFIOS DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO PARA A BARRAGEM DO PRAIA CLUBE 2018 DOS OBJETIVOS ART 1º - O objetivo é a integração dos tenistas bem como a manutenção e garantia de disputas durante todo o ano, sendo que a barragem servirá

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

POSITIVO SANTA MARIA COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO

POSITIVO SANTA MARIA COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO POSITIVO SANTA MARIA COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO Edital nº 01/2017 A COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO, doravante referida como CPS, torna públicas as normas a seguir, que regem o processo seletivo para

Leia mais

THE VOICE ACESC 2.016

THE VOICE ACESC 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO THE VOICE ACESC 2.016 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dais 15 Página 1 (quinze) de abril e 31 (trinta e um) de Agosto de 2.016. Art. 2º. Cada

Leia mais

Concurso de voz de Lagoa

Concurso de voz de Lagoa Concurso de voz de Lagoa Normativo 1. Organização 1.1. Este concurso é Organizado pela Câmara Municipal de Lagoa. 1.2. A CML delegou numa comissão organizadora que tratará de todo o processo de concurso.

Leia mais