ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL"

Transcrição

1 ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL I- DISPOSIÇÕES GERAIS O Sarau Cultural do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - Campus Uberlândia é um evento cultural planejado para discutir literatura, expor textos e conhecer um pouco mais da história de estilos literários e autores que marcaram a história dessa linguagem artística que nos proporciona tanta emoção e vivacidade. O Sarau Cultural poderá envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica, concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, interpretações ou performances artísticas e literárias e também outras formas de arte como Artes Visuais (desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, intervenção entre outros) e Audiovisuais (vídeo, curta-metragem. animação, cinema) e teatro. É uma atividade pertencente à Semana do Livro e da Biblioteca, porém compõe também as atividades da Semana Multidisciplinar. O Sarau Cultural está aberto a toda comunidade discente do Câmpus Uberlândia, ou seja, tanto dos cursos Técnicos quanto dos cursos superiores. Para as apresentações os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias, podendo ser categoria TEMÁTICA, de acordo com o tema proposto pela comissão organizadora ou categoria LIVRE, de acordo com o interesse do grupo. No inicio de cada ano a comissão organizadora lançará o tema que norteará o Sarau Cultural, podendo ser um estilo literário, autor, movimentos literários, dentre outros. Esse tema deverá ser trabalhado durante todo o ano pelos professores dos cursos técnicos, em especial aos professores da área de ciências humanas, e servidores da biblioteca envolvidos com o evento. Para tanto será designado a cada ano um professor dessa área para compor a comissão do Sarau Cultural. Dessa forma, a construção dos trabalhos/ apresentações da categoria TEMÁTICA serão desenvolvidos pelos estudantes, em conjunto, com professores e demais servidores do IFTM, como também de pessoas externas a instituição.

2 II- DA INSCRIÇÃO 1) As inscrições deverão ser efetuadas na página do evento no período de 15/09 a 03/10. 2) Cada grupo deverá nomear um representante, cujo nome deverá estar escrito na ficha de inscrição. Esse representante será o contato entre o grupo e a comissão organizadora do evento. 3) No ato da inscrição do trabalho deverá ser preenchido formulário próprio, disponível na página do evento, com os seguintes dados: i) Nome de todos os participantes e do representante do grupo; ii) Escolher a categoria: TEMÁTICA ou LIVRE. Se livre, indicar o tema. iii) Subcategorias de inscrição do trabalho (definição sob responsabilidade do grupo): a) Artes Visuais: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos como desenhos, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, intervenção, entre outros. b) Audiovisuais: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos como vídeos, curta-metragem, animação e cinema, entre outros. c) Dança: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos relacionados à expressão corporal, reprodução de outras danças ou criações dos alunos. d) Teatro: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos envolvendo expressões cênicas e esquetes. e) Música: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos envolvendo músicas de qualquer gênero. f) Literário: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos relacionados às declamações, jogral, poemas, poesias, textos, contos criados pelos participantes. g) Entretenimento: Nessa categoria poderão se inscrever trabalhos que desenvolvem Stand UP, piadas e imitações. 4) É permitida a participação em mais de um grupo desde que o participante esteja concorrendo à premiação em apenas um deles. A participação no grupo que irá concorrer deverá ser informada no momento da inscrição.

3 5) Não será permitida a participação de estudantes para apresentação de trabalhos que não foram inscritos no concurso. 6) Os trabalhos inscritos poderão ser remanejados de categorias/subcategorias pela comissão organizadora, mediante conhecimento prévio do grupo. III - DOS PARTICIPANTES 1) Poderão concorrer a premiação, apenas, estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFTM. 2) Os servidores e pessoas externas poderão participar, porém não serão avaliados e premiados. Os participantes externos somente participarão como apoio aos estudantes. 3) Será permitida a participação individual ou em grupo sendo a participação em grupo limitada até 10 (dez) participantes. Para a competição não haverá distinção entre candidatos que concorrerem individualmente ou em grupo. IV- DA APRESENTAÇÃO 1) O Sarau Cultural será apresentado no primeiro dia da Semana Multidisciplinar, no período da tarde, no anfiteatro do IFTM- Campus Uberlândia e terá a duração de 3 horas. 2) As apresentações serão de acordo com as categorias/subcategorias: Artes visuais e audiovisuais, dança, teatro, música, literário e entretenimento. 3) A apresentação terá duração de no máximo 15 (quinze) minutos, entre montagem, apresentação e desmontagem. 4) A Comissão Organizadora fornecerá data show (para as apresentações na subcategoria Audiovisual); fita adesiva, etiquetas de identificação e fio de nylon (para a montagem dos trabalhos na subcategoria Artes Visuais), caixas acústicas, mesa de som e operador de som, microfones e pedestais, ficando sob a responsabilidade dos participantes providenciar os instrumentos musicais, os cabos de som e os objetos que comporão o cenário da apresentação. 5) A ordem de apresentação será definida pela comissão organizadora e será divulgada no momento do credenciamento da Semana Multidisciplinar, podendo ser modificado caso apresente a necessidade.

4 6) É recomendável que as equipes testem o som/instrumentos, vídeos e outras apresentações um dia antes do início do Sarau Cultural. 7) Para as apresentações de dança, o participante deverá entregar a música gravada em pen drive no formato MP3 para a comissão organizadora no dia do evento até as 10h00. O representante deverá atentar para a qualidade de gravação da música. O mesmo se faz necessário para outras apresentações que utilizem recursos audiovisuais. 8) Cada grupo ou participante individual poderá estar acompanhado de sua torcida, desde que as apresentações concorrentes sejam respeitadas. V-DA COMISSÃO JULGADORA 1) Os jurados que irão compor a "Comissão julgadora" serão imparciais, ou seja, não terão nenhum vínculo com os participantes. Cada jurado irá avaliar o conjunto de critérios. A comissão julgadora será composta por três pessoas ligadas à Cultura e às Letras, à escolha da Comissão Organizadora. 2) Os jurados serão conhecidos pelos participantes apenas no dia das apresentações. 3) Os jurados estarão presentes no evento do início ao fim do mesmo e em nenhuma hipótese estarão ausentes durante as apresentações. 4) O resultado será anunciado ao término do evento. VI- DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO A avaliação das apresentações será efetuada de acordo com a categoria/subcategoria inscrita e com base nos seguintes critérios: a) Artes Visuais: Criatividade Exploração das possibilidades estéticas, técnicas e poéticas da linguagem artística. Originalidade proposição de modos diferenciados de tratar a linguagem e de apresentar o tema ou assunto abordado. Adequação da produção artística realizada ao tema ou assunto abordado. Qualidade da produção artística domínio da linguagem e das técnicas, equipamentos e tecnologias a ela relacionadas. b) Audiovisuais:

5 Roteiro - O roteiro é coerente, possui sequência lógica e se apresenta bem estruturado. Criatividade Exploração das possibilidades estéticas, técnicas e poéticas da linguagem artística trabalhada. Originalidade proposição de modos diferenciados de tratar a linguagem e de apresentar o tema ou assunto abordado Adequação da produção artística realizada ao tema ou assunto abordado. Qualidade da produção artística domínio da linguagem e das técnicas, equipamentos e tecnologias a ela relacionadas. c) Dança: Execução (técnica do movimento; ajustamento e adaptação música/movimento, criatividade, nível de dificuldade da coreografia); Exploração do espaço (aproveitamento do espaço, com movimentações em diferentes direções e de forma coordenada); Carisma e expressão (motivação, atitude, expressão adequada, autoconfiança); Sincronismo (homogeneidade técnica entre os elementos do grupo e a boa distribuição dos elementos no espaço durante as diferentes formações); Apresentação visual (o equipamento (roupa, acessórios e pintura) deve ter uma aparência e estética atrativa e original adequada ao estilo de dança apresentada). d) Teatro: Dicção (pronúncia correta e clara); Postura (maneira de apresentar); Desenvoltura, desinibição ( naturalidade); Expressão (soube cativar); Apresentação visual (o equipamento (roupa, acessórios e pintura) deve ter uma aparência e estética atrativa e original adequada ao estilo literário ou humorístico apresentado). e) Música: Afinação (será avaliada a afinação do grupo como um todo ou do participante individual, levando-se em consideração os vocais e instrumentos); Interação com o público (será avaliado a desibinição dos participantes no palco e sua interação com o público);

6 Harmonia (será avaliada a harmonia do grupo, quando individual a harmonia com o palco); Originalidade e criatividade na escolha da música; Apresentação visual (o equipamento (roupa, acessórios e pintura) deve ter uma aparência e estética atrativa e original adequada ao estilo de música apresentada. f) Literário: Dicção (pronúncia correta e clara); Postura (maneira de apresentar); Desenvoltura, desinibição (naturalidade); Expressão (soube cativar); Apresentação visual (o equipamento (roupa, acessórios e pintura) deve ter uma aparência e estética atrativa e original adequada ao estilo literário ou humorístico apresentado). g) Entretenimento: Postura- Maneira de se apresentar. Dicção- Pronuncia correta e Clara Desenvolvimento, desinibição- Naturalidade. Apresentação Visual- Aparência estética condizente com a apresentação Interação com o Público- Se o participante conseguiu que o público se envolvesse Os jurados atribuirão uma nota no intervalo de 1 (um) a 5 (cinco), a cada um dos critérios acima citados. Sendo: 5 - Nota muito alta 4 - Nota alta 3 - Nota média 2 - Nota baixa 1 - Nota muito baixa Será o vencedor aquele concorrente que obtiver maior nota na soma de todos os critérios.

7 VII - PARA DESEMPATE 1) Em caso de empate serão observados os critérios de avaliação dispostos no item 5, na ordem apresentada em cada categoria/subcategoria de apresentação. Permanecendo o empate, o público fará a escolha. VIII - DAS PENALIDADES 1) A apresentação terá duração máximo de 15 minutos. Os concorrentes que não cumprirem esta regra serão penalizados na pontuação final, em 5 pontos. 2) A torcida que prejudicar ou desrespeitar a apresentação de outros grupos contribuirá para a penalização do grupo que representa. IX - DA PREMIAÇÃO 1) Para a premiação será considerado apenas o primeiro colocado de cada categoria/subcategoria (Arte visuais e audiovisuais, dança, teatro, música, literário e entretenimento). 2) O objeto da Premiação será divulgado no momento de abertura das inscrições. 3) Os estudantes que apresentarem os trabalhos receberão certificados de apresentação, no verso do certificado da Semana Multidisciplinar. 4) No caso de participante de cursos superiores será fornecida uma declaração de participação no Sarau Cultural. X- DA PONTUAÇÃO 1) Para os alunos dos Cursos Técnicos, haverá além da premiação proposta pela Comissão, 1 (um) ponto extra em cada unidade curricular do curso para os componentes dos grupos que apresentarem nas duas categorias (TEMÁTICA ou LIVRE) (Tabela 6). 2) Os estudantes premiados na categoria TEMÁTICA terão acrescido a nota mais 1 (um ponto) extra em cada unidade curricular como incentivo a desenvolver trabalhos relacionados ao tema proposto (Tabela 6).

8 XI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 1) Se o número de grupos inscritos ultrapassar o tempo de 3 horas destinados as apresentações haverá um sorteio para seleção dos trabalhos que serão apresentados nas duas categorias (TEMÁTICA e LIVRE). 2) Cada grupo ficará responsável pela montagem, desmontagem, transporte e guarda de seus objetos. 3) É obrigatória a presença de todos os participantes nas apresentações dos concorrentes. 3) Os casos omissos, neste Regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

9 ANEXO D1 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O SARAU CULTURAL Inscrição nº / 20 Nome do inscrito: Curso: Turma: Telefone: CATEGORIA: ( ) TEMÁTICA ( SUBCATEGORIA: ) LIVRE. Se livre identificar o tema: ( ) Artes visuais: desenhos, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, intervenção, entre outros. ( ) Audiovisuais: vídeos, curta-metragem, animação e cinema, entre outros. ( ) Dança: expressão corporal, reprodução de outras danças ou criações dos alunos. ( ) Teatro: expressões cênicas e esquetes. ( ) Música: músicas de qualquer gênero. ( ) Literário: declamações, jogral, poemas, poesias, textos, contos criados pelos participantes. ( ) Entretenimento: Stand UP, piadas e imitações. Listar o nome dos componentes do grupo: Todos irão concorrer nesse grupo? ( )sim ( )não Se não, especificar o nome de quem NÃO irá concorrer e colocar o nome do grupo que irá concorrer.

10 Tipo de apresentação cultural (ex. teatro, apresentação musical, exposição de arte, declamar poesia, etc.): Tempo de duração:. Título da apresentação ou nome das músicas: Equipamentos, instrumentos ou materiais que irão utilizar para apresentação: ASSINATURA

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NO II SARAU EM LIBRAS DA UFOPA

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NO II SARAU EM LIBRAS DA UFOPA REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NO II SARAU EM LIBRAS DA UFOPA O Sarau em Libras é um evento cultural pensado para promover a valorização da cultura surda. A segunda edição do evento envolverá apresentações

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO V SARAU CULTURAL DO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO CAMPUS UBERLÂNDIA

REGULAMENTO GERAL DO V SARAU CULTURAL DO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO CAMPUS UBERLÂNDIA REGULAMENTO GERAL DO V SARAU CULTURAL DO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO CAMPUS UBERLÂNDIA I- APRESENTAÇÃO O Sarau Cultural do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - Campus Uberlândia foi

Leia mais

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O 1 11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança é

Leia mais

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA Capítulo I Da finalidade Art. 1º A Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, com o objetivo de estimular, valorizar

Leia mais

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2017 REGULAMENTO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2017 REGULAMENTO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2017 REGULAMENTO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO Todas as instruções, metodologia de classificação, critérios de julgamento, premiação e demais

Leia mais

1 Festival Estudantil

1 Festival Estudantil 1 Festival Estudantil da Canção Regulamento Geral 2013 I DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO Art. 01 O Festival Estudantil da Canção é um projeto de extensão e tem a promoção Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

XVI Concurso de Corais Infantojuvenil. Regulamento

XVI Concurso de Corais Infantojuvenil. Regulamento Av. Liberdade, 928 São Paulo/SP. - 01502-001 - (11) 3207-4315. XVI Concurso de Corais Infantojuvenil 23, 24 e 25 de agosto de 2016 Apresentação: O Centro do Professorado Paulista, de acordo com as suas

Leia mais

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia Regulamento 1. Promoção 1.1 O Repórter por um Dia é promovido pelo Jornal OPAÍS como parte integrante do Projeto de promoção e lançamento d OPAÍS diário. Os principais

Leia mais

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016 SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016 APRESENTAÇÃO O Evento "Show de Talentos 2016" tem por objetivo descobrir novos talentos no Colégio Agostiniano São José, divulgar habilidades artísticas,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA EDITAL DE INSCRIÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS 2017 SEMANA UNIVERSITÁRIA - FACULDADE DE CEILÂNDIA (FCE)

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA EDITAL DE INSCRIÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS 2017 SEMANA UNIVERSITÁRIA - FACULDADE DE CEILÂNDIA (FCE) UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA EDITAL DE INSCRIÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS 2017 SEMANA UNIVERSITÁRIA - FACULDADE DE CEILÂNDIA (FCE) 1. DO CONCURSO 1.1. Este concurso tem como objetivo estimular

Leia mais

REGULAMENTO - FESTIVAL DE MÚSICA REDENTOR

REGULAMENTO - FESTIVAL DE MÚSICA REDENTOR REGULAMENTO - FESTIVAL DE MÚSICA REDENTOR O Evento "Festival de Música Redentor" faz parte da programação do Redentor Games, sendo uma atração que visa promover entretenimento, interação e integração da

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA NO VALE (CAMPUS IV-UFPB/2017)

I FESTIVAL DE MÚSICA NO VALE (CAMPUS IV-UFPB/2017) UNIVERSIDADE EDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO GRUPO DE ESTUDOS SOCIEDADE, TRABALHO E EDUCAÇÃO. AÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (EDITAL UFPB NO SEU MUNICÍPIO 2017) I FESTIVAL DE

Leia mais

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura.

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura. REGULAMENTO I DOS PROMOTORES Art. 1º: O I Concurso Revelando a identidade afro-brasileira IFPI Campus Floriano, tem como tema Cantos e encantos: a (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí

Leia mais

EDITAL Nº 49/2016. Show de Talentos da UFPB

EDITAL Nº 49/2016. Show de Talentos da UFPB UNIVERS IDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GES TÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DES ENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVIS ÃO DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISS IONAL EDITAL Nº 49/2016 Show de Talentos da UFPB

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 012/2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA II SEMANA DE MEIO

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO I - DO TEMA O Concurso de Paródias sobre A atuação do Profissional Nutricionista. A ação faz parte da Gincana promovida em comemoração ao

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM O Centro Universitário de Patos de Minas, no uso de suas atribuições legais, considerando a prerrogativa de alterar a bem do interesse público

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º Festival

Leia mais

I FESTIVAL DE TALENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA - CAMPUS MURIAÉ A ARTE É O LUGAR DA LIBERDADE PERFEITA REGULAMENTO

I FESTIVAL DE TALENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA - CAMPUS MURIAÉ A ARTE É O LUGAR DA LIBERDADE PERFEITA REGULAMENTO I FESTIVAL DE TALENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA - CAMPUS MURIAÉ A ARTE É O LUGAR DA LIBERDADE PERFEITA REGULAMENTO O I Festival de Talentos do Instituto Federal de Educação

Leia mais

ANEXO II PROJETO DE MELHORIA DO ENSINO MÉDIO NOTURNO REGULAMENTO CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

ANEXO II PROJETO DE MELHORIA DO ENSINO MÉDIO NOTURNO REGULAMENTO CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Esplanada dos Ministérios, Bloco L 70047-902 Brasília DF ANEXO II PROJETO DE MELHORIA DO ENSINO MÉDIO NOTURNO REGULAMENTO CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015 REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015 SUSTENTABILIDADE: Meu jeito de ver o mundo APRESENTAÇÃO O Concurso de Fotografia Amador SUSTENTABILIDADE: Meu jeito de ver

Leia mais

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO 21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I -DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento visa ditar normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas para que haja um bom desenvolvimento

Leia mais

II AMART FG Regulamento

II AMART FG Regulamento Rua Vasco da Gama n.317 Centro, Guanambi - Ba Tel /Fax. (77) 3451-8400 II AMART FG Regulamento 1 A AMART FG A II Amostra de Arte FG - II AMART FG - tem como propósito incentivar a prática de eventos culturais

Leia mais

O NÃO CUMPRIMENTO DESSE ITEM IMPLICARÁ NO IMPEDIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA QUADRILHA NO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA REDE GLOBO NORDESTE.

O NÃO CUMPRIMENTO DESSE ITEM IMPLICARÁ NO IMPEDIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA QUADRILHA NO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA REDE GLOBO NORDESTE. 1 - DA FINALIDADE O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina A QUADRILHA. 2 - DOS PARTICIPANTES 2.1. Poderão

Leia mais

TAREFAS PARA AS TURMAS DO TURNO DA MANHÃ ATENÇÃO! OS DIAS DA GINCANA PARA O TURNO DA MANHÃ FORAM ALTERADOS PARA 22 E 23 DE JUNHO.

TAREFAS PARA AS TURMAS DO TURNO DA MANHÃ ATENÇÃO! OS DIAS DA GINCANA PARA O TURNO DA MANHÃ FORAM ALTERADOS PARA 22 E 23 DE JUNHO. TAREFAS PARA AS TURMAS DO TURNO DA MANHÃ ATENÇÃO! OS DIAS DA GINCANA PARA O TURNO DA MANHÃ FORAM ALTERADOS PARA 22 E 23 DE JUNHO. TAREFA I INSCRIÇÃO DA EQUIPE Os estudantes deverão entregar, no dia 04/06,

Leia mais

X SEMANA CULTURAL DO IFTO - CAMPUS PARAÍSO II FESTIVAL ESTUDANTIL DE DANÇA, MÚSICA E POESIA I FESTIVAL DE COMÉDIA

X SEMANA CULTURAL DO IFTO - CAMPUS PARAÍSO II FESTIVAL ESTUDANTIL DE DANÇA, MÚSICA E POESIA I FESTIVAL DE COMÉDIA X SEMANA CULTURAL DO IFTO - CAMPUS PARAÍSO II FESTIVAL ESTUDANTIL DE DANÇA, MÚSICA E POESIA APRESENTAÇÃO: I FESTIVAL DE COMÉDIA Como parte da programação da X Semana Cultural, o IFTO - Campus Paraíso do

Leia mais

GESTÃO DE TALENTOS EDITAL 01/2017

GESTÃO DE TALENTOS EDITAL 01/2017 GESTÃO DE TALENTOS EDITAL 01/2017 O I FESTIVAL ARTE NO CAMPUS - FLF Ceará de Cenas e Canções será promovido pela FACULDADE LUCIANO FEIJÃO e executado por uma Comissão Organizadora que deverá ser constituída

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau I DANÇA IFC BLUMENAU 2017

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau I DANÇA IFC BLUMENAU 2017 I DANÇA IFC BLUMENAU 2017 REGULAMENTO 1. Apresentação A dança, como uma prática histórica e culturalmente construída e vivenciada pelo homem ao longo do tempo, representa um elemento da cultura corporal

Leia mais

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Artigo 1º. A eleição para escolha da Corte do Carnaval Paulistano de 2015 será realizada pela São Paulo Turismo S.A.,

Leia mais

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos:

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos: 1 - DA FINALIDADE O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina A QUADRILHA. 2 - DOS PARTICIPANTES 2.1. Poderão

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 10 (dez) trabalhos para ilustração de Cartões

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA Urbano Fotografia Organizado (por): Marise Takano, Heloiza Bonilla Proposto (por): Curso Técnico Integrado de Edificações Regulamento 1 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IFG

Leia mais

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2016 EDITAL OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O Concurso

Leia mais

ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE

ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE REGULAMENTO 2 Festival da Canção Infantil e Juvenil "Musicalmadense" REGULAMENTO Artigo 1 (Natureza e Fim) O Festival da Canção Infantil e Juvenil " MusicAlmadense"

Leia mais

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 2016 REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal

Leia mais

REGULAMENTO SHOW DE TALENTOS - CONCURSO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS DA UFAM

REGULAMENTO SHOW DE TALENTOS - CONCURSO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS DA UFAM REGULAMENTO SHOW DE TALENTOS - CONCURSO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS DA UFAM 1. DA FINALIDADE O Show de Talentos - Concurso de habilidades artísticas tem a finalidade de incentivar a cultura artística nos

Leia mais

2º FESTIVAL DE DANÇA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE DANÇA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE DANÇA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - Valorizar e fomentar a arte da dança, tendo em vista fortalecer e circular os talentos existentes

Leia mais

IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES CAPÍTULO I

IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES CAPÍTULO I IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES Dos Objetivos CAPÍTULO I Art. 1º - Proporcionar à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, oportunidade para expressar-se livremente através da

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte,

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO 2. OBJETIVO

1. APRESENTAÇÃO 2. OBJETIVO 1. APRESENTAÇÃO Hoje a cultura tornou-se uma economia estratégica no mundo, que precisa do investimento público e privado. O Brasil do século XXI precisa acordar para a importância de sua cultura: e é

Leia mais

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento Dias 17, 18 e 19 de Junho de 2016 Mostra Competitiva e Mostra Avaliada Regulamento O 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim Arte, Dança

Leia mais

FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL FICHA DE INSCRIÇÃO

FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL FICHA DE INSCRIÇÃO FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 2 REGULAMENTO GERAL FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Promover a arte através de apresentações e exposições

Leia mais

1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia.

1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia. 3º Concurso de Fotografia Ajustes Água REGULAMENTO: 1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia. 2. O 3º Concurso de Fotografia da Ajustes tem por tema:

Leia mais

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O CONCURSO NACIONAL DE PIANO DA YAMAHA, promovido pela Yamaha Musical do Brasil, é dedicado às Escolas e Conservatórios de música,

Leia mais

REGULAMENTO DOS CONCURSOS ARTÍSTICOS DA XXVIII CONFERÊNCIA DISTRITAL DA ASSOCIAÇÃO DISTRITO LEO L D-7

REGULAMENTO DOS CONCURSOS ARTÍSTICOS DA XXVIII CONFERÊNCIA DISTRITAL DA ASSOCIAÇÃO DISTRITO LEO L D-7 REGULAMENTO DOS CONCURSOS ARTÍSTICOS DA XXVIII CONFERÊNCIA DISTRITAL DA ASSOCIAÇÃO DISTRITO LEO L D-7 O LEO Clube Passo Fundo/RS, através da Comissão Organizadora da XXVIII Conferência Distrital da Associação

Leia mais

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/2016 - DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: DOCE, DULCE, DOLCE: SOBREMESAS DO MUNDO REGULAMENTO PARA OS PARTICIPANTES EM

Leia mais

7º FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA SESC Tocantins

7º FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA SESC Tocantins 7º FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA 2016 SESC Tocantins REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO E DA REALIZAÇÃO Art. 1º A realização é do SESC/TO, por meio da Coordenadoria de Cultura Promotoria de Literatura.

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS (FEQUACES) REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS (FEQUACES) REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS (FEQUACES) REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - O Concurso de Quadrilhas Juninas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar

Leia mais

I CONCURSO DA BELEZA AFROBRASILEIRA DO NEABI REGULAMENTO

I CONCURSO DA BELEZA AFROBRASILEIRA DO NEABI REGULAMENTO I CONCURSO DA BELEZA AFROBRASILEIRA DO NEABI REGULAMENTO Art. 1º. DO CONCURSO O Concurso da Beleza Afrobrasileira será promovido pelo NEABI Núcleo - de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescentes do IFMA

Leia mais

Trote Universitário Sustentável

Trote Universitário Sustentável FACULDADE FUCAPI REGULAMENTO GERAL Este Regulamento dispõe sobre a organização do TROTE UNIVERSITÁRIO SUSTENTÁVEL da Faculdade Fucapi, e foi elaborado pelo Núcleo de Responsabilidade Social e Extensão

Leia mais

ARRAIA BRASIL O ARRAIA DA CIDADANIA PRAÇA BRASIL VOLTA REDONDA

ARRAIA BRASIL O ARRAIA DA CIDADANIA PRAÇA BRASIL VOLTA REDONDA ARRAIA BRASIL O ARRAIA DA CIDADANIA PRAÇA BRASIL VOLTA REDONDA 1: REALIZAÇÃO E OBJETIVO : A Prefeitura Municipal de Volta Redonda realizará o 1º Arraiá Brasil, no período 29 de julho a 01 de agosto de

Leia mais

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição.

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 8º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 8º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. www.firjan.com.br REGULAMENTO Regulamento Prêmio Melhores Práticas Sindicais - 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por meio da Diretoria Executiva

Leia mais

EDITAL DEX N 01/ DO OBJETO 2. DOS OBJETIVOS 3.INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL DEX N 01/ DO OBJETO 2. DOS OBJETIVOS 3.INFORMAÇÕES GERAIS EDITAL DEX N 01/2013 A Direção de Extensão do IFRS -, torna público, por este Edital, que estarão abertas inscrições dos dias 28 de outubro a 28 de novembro de 2013, para o concurso Selo comemorativo dos

Leia mais

REGULAMENTO DO IIl SANT`ANA FEST

REGULAMENTO DO IIl SANT`ANA FEST REGULAMENTO DO IIl SANT`ANA FEST Festival da Canção Sertaneja e Gospel da Paróquia Sant`Ana de Laranjeiras do Sul/PR REALIZAÇÃO O IV SANT`ANA FEST (Festival de Música Sertaneja e Gospel (regional e local)

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA DA UFOPA

I FESTIVAL DE MÚSICA DA UFOPA Universidade Federal do Oeste do Pará UFOPA I. DA REALIZAÇÃO: O I Festival de Música da UFOPA é uma realização da Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), Cerimonial Universitário e apoio

Leia mais

FESTIVALE 2011 REGULAMENTO

FESTIVALE 2011 REGULAMENTO FESTIVALE 2011 REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS ART.1º - Oportunizar intérpretes da música popular Brasileira, (MPB) de mostrarem seus trabalhos artísticos. ART.2º- Viabilizar um maior contato entre cantores

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA I. Da Realização do Evento Art. 1º II Festival de Música acontecerá no dia 21 de outubro de 2016, às 19:00 horas no Campus II da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná

Leia mais

Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera

Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera Do concurso 1) O concurso Design de Interiores, promovido pela C&C Casa e Construção Ltda., com sede na Av. Miguel Stéfano, 2.394 Água

Leia mais

Festival de Música do Colégio Mater Amabilis 2014

Festival de Música do Colégio Mater Amabilis 2014 Festival de Música do Colégio Mater Amabilis 2014 1. Objetivo: Alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental Incentivar os alunos a se aventurarem no universo da música e promover a pesquisa, o desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA REGULAMENTO DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DO ENARTE E SEUS OBJETIVOS O II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA é um evento promovido pela Associação Brasileira de Artistas

Leia mais

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT 4500 GESTÃO 2015-16 REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Pombal, 07 de Agosto de 2015 Edital 005/2015 I - DA PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - O VI Concurso Distrital de Oratória será realizado

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências

Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências - 2012 Regulamento 1. Objetivos: a. Incentivar a atividade científica, através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2013 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA CLICK NA HISTÓRIA

EDITAL Nº 01/2013 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA CLICK NA HISTÓRIA EDITAL Nº 01/2013 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA CLICK NA HISTÓRIA O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, com a finalidade de estimular a produção fotográfica que envolva pessoas e situações pertinentes

Leia mais

REGULAMENTO MOSTRA CULTURAL DO IFFar

REGULAMENTO MOSTRA CULTURAL DO IFFar REGULAMENTO MOSTRA CULTURAL DO IFFar SANTA MARIA, RS 2017. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 O presente documento regulamenta as normas e os procedimentos a serem observados para participação

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015

REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015 REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O II FEIMUR (Festival de Interpretação de Música Raiz) é uma realização da Secretaria Municipal de

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO O Meio Ambiente na Minha Escola REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO

CONCURSO DE REDAÇÃO O Meio Ambiente na Minha Escola REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO Edital de Licitação n.º 024/2014 Modalidade: Concurso O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Trindade e Comissão Permanente de Licitação designada pela Portaria

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE REGULAMENTO DE ESCOLHA DAS TURMAS QUE SE DESTACARAM NA ORGANIZAÇÃO DO 3 BORA ÎFESTÁ

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE REGULAMENTO DE ESCOLHA DAS TURMAS QUE SE DESTACARAM NA ORGANIZAÇÃO DO 3 BORA ÎFESTÁ ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE REGULAMENTO DE ESCOLHA DAS TURMAS QUE SE DESTACARAM NA ORGANIZAÇÃO DO 3 BORA ÎFESTÁ 1. OBJETIVO: O 3º Bora ÎFestá do IFMT (Campus Primavera

Leia mais

REGULAMENTO 3º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV

REGULAMENTO 3º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV REGULAMENTO 3º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV Dentre as comemorações dos 43 anos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), o presente edital dispõe sobre a realização do 3º Festival

Leia mais

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA, DA LBV. 42 º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus R E G U L A M E N T O G E R A L

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA, DA LBV. 42 º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus R E G U L A M E N T O G E R A L FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA, DA LBV. 42 º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus R E G U L A M E N T O G E R A L Leia atentamente os itens relacionados abaixo. I APRESENTAÇÃO:

Leia mais

Iº FESTIVAL DA CANÇAO RÁDIO COMUNITÁRIA

Iº FESTIVAL DA CANÇAO RÁDIO COMUNITÁRIA Iº FESTIVAL DA CANÇAO RÁDIO COMUNITÁRIA REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DA CANÇÃO DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE TIRADENTES DO SUL (FESTCCOM) 01 DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária de Rádio Difusão promoverá o

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI

REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI O CONCURSO DE DANÇA DO COLÉGIO REGINA MUNDI TÊM COMO OBJETIVO DIVULGAR, DIFUNDIR E MOTIVAR OS ALUNOS NA PRATICA DA DANÇA, ATRAVÉS DAS APRESENTAÇÕES E

Leia mais

2º FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE CONCEIÇÃO DO COITÉ TEMA: A Identidade do Território do Sisal: Avanços e Desafios REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - Estimular e valorizar o intercâmbio

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA

Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA Évora 2005 Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA ENQUADRAMENTO O concurso AS PROFISSÕES DA MINHA COMUNIDADE é um concurso integrado no evento a decorrer de 13 a 15 de Abril de 2005, em Évora, organizado

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: / 2º FESTIVAL DE MÚSICA E 1º FESTIVAL DE POESIA O CANTO DA CIDADE 1. DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária Cruziliense de Radiodifusão ACCR, representada pela Rádio Cruzília FM, promoverá o 2º Festival

Leia mais

Regulamento. mostra competitiva de dança CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL

Regulamento. mostra competitiva de dança CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL mostra competitiva de dança Regulamento CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL a) O evento Sesc Aberto Para Balanço - Mostra Competitiva, será organizado pela área de Cultura do Sesc Taguatinga Sul, sob a coordenação

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2015

Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2015 Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2015 II FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL Revisão 1 Em 11/09/2015 Inscrições prorrogadas APRESENTAÇÃO O II Festival da Canção Infantojuvenil acontecerá no período

Leia mais

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR Festival de música sertaneja em comemoração aos 102 anos na festa em louvor ao Padroeiro

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Do Esporte Clube Pinheiros Artes Plásticas - Da inscrição: A ficha de inscrição (anexo 1) deverá ser entregue no Dpto Cultural até

Leia mais

EDITAL N.05 DETRAN-MS

EDITAL N.05 DETRAN-MS EDITAL N.05 DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS REGULAMENTO O Concurso de poesia intitulado: (Re) Invenções de Alagoas, desenvolvido pelo I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste tem

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia. e Mostra ACESC de Artes Plásticas Infantojuvenil

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia. e Mostra ACESC de Artes Plásticas Infantojuvenil Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia Página 1 e Mostra ACESC de Artes Plásticas Infantojuvenil Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1 As inscrições dos clubes

Leia mais

FOTOS ATUAIS E FOTOS ANTIGAS.

FOTOS ATUAIS E FOTOS ANTIGAS. REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA: FOTOGRAFE REBOUÇAS TEMA: RECORDAÇÕES 1. OBJETIVOS: O I CONCURSO DE FOTOGRAFIA FOTOGRAFE REBOUÇAS tem como objetivos: - Descobrir, conhecer, apreciar no Município

Leia mais

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE ROCK MUSIC O FESTIVAL PARTICIPAÇÃO

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE ROCK MUSIC O FESTIVAL PARTICIPAÇÃO REGULAMENTO REGULAMENTO DO FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE ROCK MUSIC O FESTIVAL O Festival de Interpretação de Rock Music modalidade Bandas, também denominado Rock Festival Quedas, é um evento cultural promovido

Leia mais

Feira de Ciências e Tecnologia em Natal

Feira de Ciências e Tecnologia em Natal SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA- SEEC/RN Natal, 15 de setembro de 2015. Assunto: Ficha de avaliação - Feira de Ciências e Tecnologia em Natal Ilustríssimos gestores e coordenadores, A Comissão

Leia mais

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ Solte suas ideias! Está aberto o Concurso para escolha da Logomarca do curso de Engenharia de Alimentos!

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2017/2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um)

Leia mais

GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso

GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso 1. DO CONCURSO: A Faculdade Ateneu, por meio do Núcleo de Eventos em parceria com o Curso de Design de Moda, torna público o concurso Garota Fate 2016, evento que

Leia mais

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação OBJETIVO O Prêmio mantra Brasil Design de Interiores tem por objetivo oferecer aos participantes o reconhecimento aos seus trabalhos e destaque no mercado. Com esta iniciativa queremos divulgar a diversidade

Leia mais

Edital Nº 002/2017/GREMIO/CBV Boa Vista, 19 de outubro de 2017

Edital Nº 002/2017/GREMIO/CBV Boa Vista, 19 de outubro de 2017 Edital Nº 002/2017/GREMIO/CBV Boa Vista, 19 de outubro de 2017 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA DO MISS E MISTER INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA 2017. ELIAS FREITAS DOS SANTOS, Presidente do Grêmio Estudantil

Leia mais