REGRAS TRUCO GAUDÉRIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGRAS TRUCO GAUDÉRIO"

Transcrição

1 REGRAS TRUCO GAUDÉRIO Link: O truco gaudério tem muitos praticantes no sul do Brasil. À primeira vista, parece um jogo complicado, mas não é. Basta conhecer o baralho espanhol e a sequência da força das cartas. Mas se você não sabe, não se preocupe. Leia as regras abaixo, você vai ver que é bem fácil. Depois, é só jogar. Temos certeza de que você não vai se arrepender. Baralho e valor das cartas O truco gaudério é disputado com baralho espanhol, sem 8 e 9 e sem curinga, em total de 40 cartas. O valor das cartas é 4, 5, 6, 7, 10, 11, 12, 1, 2, 3, da mais fraca para a mais forte, como na imagem abaixo. Isso significa que o 1 e o 2, por exemplo, são mais forte que o 12. As manilhas, que são cartas mais fortes que todas as outras, são 7 de ouros, 7 de espadas, 1 de paus e 1 de espadas, na sequência da menor para a maior. Decorou? Não? Não tem problema! Você pode consultar esta página quando quiser! Número de jogadores Esta variação do truco pode ser jogada com dois ou quatro participantes.

2 Nas partidas com dois jogadores, você enfrenta um adversário e a contagem de pontos é individual. Também é possível jogar em dupla, na opção quatro jogadores. O seu parceiro de jogo será a pessoa posicionada exatamente acima de você na mesa de jogo, com o nome dentro de uma caixa da mesma cor que a sua. Objetivo do jogo Você escolhe se a partida será de 12 ou 24 pontos. O truco gaudério é disputado em mãos, que valem inicialmente um ponto (lembre-se que esse valor pode ser aumentado em função do Envido, do Truco e da Flor). Ganha o jogo quem atingir primeiro o total de pontos. Caso ambas as duplas ultrapassem o total de pontos na mesma mão, ganha aquela que obtiver a pontuação mais alta. Distribuição de cartas No inicio da mão, cada jogador recebe três cartas, que serão usadas por ele para disputar as rodadas. A distribuição das cartas é feita de forma automática e aleatória pelo nosso sistema. Isso garante que nenhum jogador ou membro da equipe Jogatina.com interfira no processo. Convenções Número de jogadores: 2 ou 4 Número de cartas: 40 (sem 8, 9 e curingas) Baralho: Baralho espanhol Distribuição:3 cartas para cada participante Número de pontos para vitória: 12 ou 24. Definições Mão - Fração da partida. Cada mão vale um ponto ou mais, já que o valor pode ser aumentado através das disputas de Truco, Envido e Flor. É disputada em melhor de três rodadas. Rodada É a fração da mão. Em cada rodada, os jogadores mostram uma carta. Vence aquele que tiver a carta mais forte.

3 Falta - É a diferença entre o placar final do jogo e os pontos da ganhando. pessoa que está Empatar O empate acontece quando a maior carta de cada dupla ou adversário, em uma determinada rodada, tem o mesmo valor. Esconder É quando um jogador vira a carta que vai colocar na mesa. Dessa forma, ela não vale nada. Essa tática é usada quando o participante já sabe que não conseguirá bater as cartas adversárias; Ir ao baralho É o ato de correr ou fugir da rodada. Ao optar por Ir ao baralho o jogador desiste da mão. Os pontos em disputa são automaticamente atribuídos aos adversários. O que é o Truco? O Truco é o pedido de aumento do valor da mão. Assim, a mão pode valer até quatro pontos, dependendo dos pedidos de Truco, Re-truco e Vale 4. Não sabe o que significam esses termos? Leia abaixo: Truco Ao pedir truco, o jogador propõe o aumento do valor da mão para dois pontos. Se o adversário recusar o pedido, o jogador que pediu Truco ganha um ponto. Re-truco Só pode ser solicitado após um pedido de Truco. Caso seja aceito, a mão passa a valer três pontos. Se o adversário recusar o pedido, o jogador que pediu Retruco ganha dois pontos. Vale 4 É um pedido de aumento da mão em quatro pontos. O Vale 4 é solicitado após o Re-truco. Se o adversário recusar o pedido, o jogador ganha três pontos. O Truco pode ser pedido em qualquer momento da partida. O que é Envido? A disputa de Envido é o grande diferencial do truco gaudério, mas é apenas mais uma forma de aumentar o número de pontos em disputa. Porém, os pontos do Envido não estão relacionados à vitória da mão. É uma disputa paralela, que tem como base a combinação do valor das cartas de cada jogador. As cartas valem o que seu número indica, isto é: o 1 vale um ponto, o 2 vale dois pontos, o 3 vale três e assim por diante, até o 7. As cartas com figuras (10, 11 e 12) valem zero ponto. Além disso, a combinação de duas cartas do mesmo naipe dá direito a uma bonificação extra de vinte pontos.

4 Exemplo: As três cartas na mão do jogador são: 6 de copas, 2 de copas e 12 de paus. O 12 é uma figura, portanto não vale pontos. A soma de é igual a 8. Como essas duas cartas são do mesmo naipe, o jogador tem direito a 20 pontos extras. Ou seja, = 28. Neste caso, o jogador teria feito 28 pontos na disputa de Envido. A pontuação mais alta possível é 33 (quando o jogador tem um 6 e 7 do mesmo naipe: = 33). Se todas as cartas forem de naipes diferentes, o valor da mais alta é que o conta. Por exemplo, se um jogador tiver um 1 de paus, 3 de espadas e 4 de ouros, a sua pontuação no Envido será 4. O Envido pode ser pedido apenas na primeira rodada de uma mão e antes de o participante jogar uma carta na mesa. Apesar de todos os jogadores participarem da disputa, em partidas com quatro jogadores o Envido só pode ser solicitado pelos dois últimos jogadores da rodada. O que acontece quando um jogador pede Envido? Envido Aumenta o valor da mão em até dois pontos. Se o adversário não aceitar o pedido, o jogador ganha um ponto. Real Envido - Similar ao Envido, mas aumenta o valor da mão em até cinco pontos. Se o adversário recusar, o jogador ganha um ponto. Também pode ser pedido como resposta ao Envido, neste caso, a recusa do adversário valerá dois pontos. Falta Envido - Similar ao Envido, mas pode aumentar o valor da mão para a diferença entre o placar final do jogo e os pontos da pessoa que está ganhando. Se o adversário não aceitar o pedido, o jogador ganha um ponto. Também pode ser pedido como resposta ao Real Envido: neste caso, a recusa do adversário valerá cinco pontos. O que é Flor? A Flor é um tipo especial de Envido, que ocorre quando um jogador tem três cartas do mesmo naipe. Essa combinação anula qualquer pedido de Envido, Real Envido ou Falta Envido na mão. O jogador que tiver uma Flor é obrigado a iniciar a disputa. Caso nenhum adversário tenha Flor, o jogador ganhará imediatamente três pontos. Porém, se o adversário também tiver Flor, os pontos são disputados como no Envido. Quando um jogador pede Flor e o adversário também tem Flor, ele pode:

5 Pedir Contra-flor (o vencedor ganha seis pontos); Pedir Contra-flor e o Resto (o vencedor ganha a Falta ); Fugir (o jogador que pediu Flor ganha quatro pontos). O Jogo Cada jogador recebe três cartas no começo de cada mão, que é dividida em três rodadas. Na sua vez, o jogador deve colocar uma de suas cartas na mesa: vence aquele que tiver a carta mais forte da rodada. Quem ganhar duas das três rodadas é o vencedor da mão, e marca um ou mais pontos. Paralelamente a essa disputa, os pedidos de Envido e Flor podem aumentar o valor da rodada. Lembre-se que você pode vencer o Envido e perder a mão ou ser derrotado no Envido e ganhar a mão. Critérios de desempate No caso de empate em uma determinada mão, são usados os seguintes critérios de desempate: Se houver empate na primeira rodada, o vencedor da segunda ganha a mão; Se houver empate na segunda rodada, o vencedor da primeira ganha a mão; Se houver empate na primeira e na segunda rodada, o vencedor da terceira ganha a mão; Se houver empate na terceira rodada, o vencedor da primeira ganha a mão; Se todas as três rodadas empatarem, quem iniciou a mão vence a mão. Agora que você já conhece as regras, que tal por tudo isso em prática? Entre agora em e jogue grátis!

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições de jogos dos cursos superiores e discentes do IFRS - Campus Ibirubá no ano de 2016. Art.

Leia mais

(Sistema Especialista)

(Sistema Especialista) Torneio de Truco (Sistema Especialista) Prof. Dr. Luciano Antonio Digiampietri Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP Roteiro Contexto Educativo Descrição do Jogo de Truco Objetivo Descrição do

Leia mais

III OLIMPÍADA DE JOGOS RECREATIVOS DA AABB-SP

III OLIMPÍADA DE JOGOS RECREATIVOS DA AABB-SP III OLIMPÍADA DE JOGOS RECREATIVOS DA AABB-SP Regulamento Específico Truco Data: 03 de Setembro de 2016 (Sábado) Início: 14h Local: Bar Classe A Art.1 : O Truco será realizado em 1 categoria mista: a partir

Leia mais

Regulamento Específico de Truco

Regulamento Específico de Truco TORNEIO DE MESA CASSAB/2014 Regulamento Específico de Truco ESTE TORNEIO SOMENTE SERÁ REALIZADO COM NO MÍNIMO 04 DUPLAS INSCRITAS. As Regras são: TERMINOLOGIA DO JOGO: PARTIDA -Jogo valendo 12 pontos,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO 1º TORNEIO DE TRUCO EM DUPLA DA UNIUV. 1 - As inscrições se darão no período de 03 de outubro a 21 de outubro.

EDITAL DE ABERTURA DO 1º TORNEIO DE TRUCO EM DUPLA DA UNIUV. 1 - As inscrições se darão no período de 03 de outubro a 21 de outubro. EDITAL DE ABERTURA DO 1º TORNEIO DE TRUCO EM DUPLA DA UNIUV DAS INSCRIÇÕES 1 - As inscrições se darão no período de 03 de outubro a 21 de outubro. 2 O torneio será realizado no dia 22 de outubro de 2016

Leia mais

COMO JOGAR TRUCO PAULISTA

COMO JOGAR TRUCO PAULISTA COMO JOGAR TRUCO PAULISTA Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-truco.html Como começo a jogar? Para começar a jogar truco paulista clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina. Em seguida,

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II.

REGULAMENTO. Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II. 2014 REGULAMENTO Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II. Art. 2 o - Cada equipe será composta de quatro elementos,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS Art.1º - O 2º Jogos da UNESC têm como objetivo proporcionar

Leia mais

Regras como jogar Poker

Regras como jogar Poker Regras como jogar Poker O Baralho Um baralho de poker contem 52 cartas. Estas castas são divididas em 4 naipes, esses são divididos em 13 numerações. Os 4 Naipes Os naipes são todos de igual valor. Isso

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CACHETA

REGULAMENTO TÉCNICO CACHETA Art. 1º - O Torneio de dos III JOIAPOF será disputado nas instalações posteriormente indicadas através de boletim oficial, informando o dia, horário e local, em caráter de modalidade de demonstração. Art.

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO Art. 1º. O torneio de Truco do IX Jogos Fenacef será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, combinado com as determinações

Leia mais

VIII JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO

VIII JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO Art. 1º. O torneio de Truco do VIII Jogos Fenacef, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do VIII Jogos Fenacef, combinado com

Leia mais

CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO

CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO 1- DA ORGANIZAÇÃO: CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO A organização do campeonato, promovido pela AABB/BH, será realizada pela Comissão de Esportes, nomeada pela Diretoria de Esportes.

Leia mais

PARCERIA APEA/SP E APCEF/SP

PARCERIA APEA/SP E APCEF/SP PARCERIA APEA/SP E APCEF/SP DATA / LOCAL: 29 e 30/09/2018 / CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO Art. 1º. O torneio de Truco do VIII JOGOS DOS APOSENTADOS será realizado de acordo com as regras estabelecidas

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS

REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS P REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS Art. 1º - Para fins de padronização serão considerados os seguintes conceitos: - PEDRA Unidade mínima do jogo de dominó, constituída por um retângulo

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CAMPEONATO MINEIRO DEMOLAY DE TRUCO. CAPÍTULO I Do Objetivo, Denominação e Realização

REGULAMENTO DO 1º CAMPEONATO MINEIRO DEMOLAY DE TRUCO. CAPÍTULO I Do Objetivo, Denominação e Realização REGULAMENTO DO 1º CAMPEONATO MINEIRO DEMOLAY DE TRUCO CAPÍTULO I Do Objetivo, Denominação e Realização Art. 1º O 1º Campeonato Mineiro DeMolay de Truco do Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Tranca da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 TRUCO CAPITULO I DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 TRUCO CAPITULO I DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 TRUCO CAPITULO I DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O torneio de truco denominado Circuito Verão 2015 será promovido em conformidade com o presente regulamento.

Leia mais

Art. 3º As duplas jogam entre si na série, conforme sorteio para formação (D1 = dupla 1):

Art. 3º As duplas jogam entre si na série, conforme sorteio para formação (D1 = dupla 1): TORNEIO TRUCO RANKING 2014 Art. 1º O Torneio de Truco é uma promoção do Departamento de Esportes da AABB/Toledo com objetivo de congregar os associados e seus dependentes, proporcionar momentos de competição

Leia mais

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também.

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também. Art.1º- Os jogos de Canastra serão realizados as quartas feiras, a partir das 19h30min, com 15min de tolerância, na sala de jogos da sede social, ou em local previamente estipulado pela diretoria de canastra;

Leia mais

REGULAMENTO I TORNEIO DE TRUCO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO DISTRITO FEDERAL

REGULAMENTO I TORNEIO DE TRUCO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO I TORNEIO DE TRUCO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO DISTRITO FEDERAL Art. 1º DO EVENTO I O I Torneio de Truco da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal será realizado

Leia mais

I PROVA CIRCUITO 2012

I PROVA CIRCUITO 2012 I PROVA CIRCUITO 2012 18 Janeiro 2012 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel na disponibilização das suas instalações e da Nestlé para os nossos prémios mais doces Sul pode intervir em 1ST sobre a

Leia mais

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA - 2014 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - Os jogos de Tranca serão realizados de acordo com as normas e regras contidas no presente

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES...2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES...3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA...3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS...3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES...4 6. PONTUAÇÕES PARA

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do IX Jogos Fenacef será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, combinado com

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS

REGULAMENTO BEACH TENNIS JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA 2017 - FORTALEZA/CE CAPÍTULO I DO CAMPEONATO REGULAMENTO BEACH TENNIS Art. 1º. O torneio de Beach Tennis, modalidade dos Jogos Nacionais da Magistratura 2017 AMB, reger-se-á

Leia mais

Tipos de apostas. *Repare que no jogo (3) o apostador jogou Empate o placar ficou 2-2, mas houve desempate nos pênaltis e o Fluminense ganhou.

Tipos de apostas. *Repare que no jogo (3) o apostador jogou Empate o placar ficou 2-2, mas houve desempate nos pênaltis e o Fluminense ganhou. Tipos de apostas Vencedor do encontro É a aposta mais comum, sabemos bem que um jogo de futebol há a possibilidade de três resultados possíveis primeiro time (CASA) vence, segundo time (FORA) vence e empate.

Leia mais

Regulamento Semana do Desporto NOVA IMS SU. Torneio de Basquetebol

Regulamento Semana do Desporto NOVA IMS SU. Torneio de Basquetebol Semana do Desporto NOVA IMS SU Torneio de Basquetebol ARTº 1º - ORGANIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO a) O Torneio de Basquete é organizado pela Associação de Estudantes b) O torneio realizar-se-á

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TÊNIS

REGULAMENTO BEACH TÊNIS CAPÍTULO I DO CAMPEONATO REGULAMENTO BEACH TÊNIS Art. 1º. O torneio de Beach Tênis, modalidade dos Jogos Comemorativos AMB 70 anos, reger-se-á pelo presente regulamento, de acordo com as regras e procedimentos

Leia mais

Processos Estocásticos

Processos Estocásticos Processos Estocásticos Primeira Lista de Exercícios de junho de 0 Quantos códigos de quatro letras podem ser construídos usando-se as letras a, b, c, d, e, f se: a nenhuma letra puder ser repetida? b qualquer

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015 REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do VI JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VI JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

REGRAS DO CAMPEONATO

REGRAS DO CAMPEONATO REGRAS DO CAMPEONATO 1) O campeonato será constituído de fase eliminatória e fase final. Apenas quatro times da fase eliminatória passarão para as finais. 2) Serão dois tempos de 5 minutos cada, com intervalo

Leia mais

REGRAS BÁSICAS DE TÊNIS REGULAMENTO DO TÊNIS PAULISTA KIDS

REGRAS BÁSICAS DE TÊNIS REGULAMENTO DO TÊNIS PAULISTA KIDS Tênis Paulista Kids Cartilha dos Pais REGRAS BÁSICAS DE TÊNIS REGULAMENTO DO TÊNIS PAULISTA KIDS Regras Básicas de Tênis ANTES DO JOGO o Fale baixinho quando estiver perto de uma quadra onde houver pessoas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

CAMPEONATO BRASILIENSE DE EQUIPES 2016 REGULAMENTO

CAMPEONATO BRASILIENSE DE EQUIPES 2016 REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILIENSE DE EQUIPES 2016 REGULAMENTO 1. INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail suafbdf@gmail.com. O custo do torneio é de R$ 330,00 por atleta. 2. PERÍODO E LOCAL O campeonato

Leia mais

Este jogo é parte integrante da coleção EM FOCO - MATEMÁTICA. Não pode ser vendido separadamente. Impresso na Editora Fapi Ltda.

Este jogo é parte integrante da coleção EM FOCO - MATEMÁTICA. Não pode ser vendido separadamente. Impresso na Editora Fapi Ltda. Material 56 cartas do baralho. Placas ( Acredito e Não acredito ). Cartela de Exemplos de apostas. Dados (6, 8, 12 e 20 faces). Três moedas de 1 real. Como jogar A turma deve ser dividida em duas equipes.

Leia mais

Casa do Povo do Reguengo do Fetal Regulamento 1º Torneio de Sueca Casa do Povo de Reguengo do Fetal 2014

Casa do Povo do Reguengo do Fetal Regulamento 1º Torneio de Sueca Casa do Povo de Reguengo do Fetal 2014 Regulamento 1º Torneio de Sueca Casa do Povo de Reguengo do Fetal 2014 Sueca Página 1/7 Artigo Primeiro (Estrutura e inscrições) Casa do Povo do Reguengo do Fetal 1. O presente Regulamento estrutura o

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ Art. 1º. O torneio de Dominó do VII JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 4. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 5. DO TAMANHO DE QUADRA, ALTURA DA REDE... 4 6.

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2016 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A CELESC B Data: 30/08/2016 TERÇA FEIRA 19:00 HORAS Jogo Chave Hora Equipe X Equipe 01 19:00 550 X 3000

Leia mais

Circuito B4F 2º torneio 2011

Circuito B4F 2º torneio 2011 II PROVA CIRCUITO 2011 16 Fevereiro 2011 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações e o apoio da Nestlé para os nossos prémios mais doces A força

Leia mais

COMO JOGAR TRUCO GAUDÉRIO

COMO JOGAR TRUCO GAUDÉRIO COMO JOGAR TRUCO GAUDÉRIO Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-truco-gauderio.html Como começo a jogar? Para começar a jogar truco gaudério clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no

Leia mais

REGULAMENTO 1. REGULAMENTO DE XADREZ RÁPIDO

REGULAMENTO 1. REGULAMENTO DE XADREZ RÁPIDO REGULAMENTO 1. REGULAMENTO DE XADREZ RÁPIDO 1.1. A partida de 'Xadrez Rápido' é aquela onde todos os lances devem ser feitos num limite de tempo predeterminado de 10 minutos, extrapolado esse tempo o competidor

Leia mais

Canastra do Teuto - Calendário I Semestre de 2018

Canastra do Teuto - Calendário I Semestre de 2018 CAMPEONATO DE CANASTRA / 1º SEMESTRE / 2018 CALENDÁRIO Canastra do Teuto - Calendário I Semestre de 2018 Março Abril Maio D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S 1 2 3 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 5 4 5 6 7

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TIMES E TENISTAS!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TIMES E TENISTAS! INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TIMES E TENISTAS! Qualifying Dia 8 de Novembro ATENÇÃO! Os times inscritos no Futebol Masculino categoria livre e os tenistas inscritos no Tênis categoria A disputarão o

Leia mais

Figura 1 Cartas do baralho e as tradicionais fichas de pôquer. Fonte: Win Poker Game¹ Dãdos Te cnicos do Jogo

Figura 1 Cartas do baralho e as tradicionais fichas de pôquer. Fonte: Win Poker Game¹ Dãdos Te cnicos do Jogo PÔQUER Trabalho feito e desenvolvido pelos alunos: João Crespim Juscelino Dorneles Weslley Picone Curitiba, 27 de agosto de 2014 1 Í ndice Introdução 3 Dados Técnicos do Jogo 3 Dinâmica do Jogo 3 Dicionário

Leia mais

ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos)

ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos) 1 ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos) Objetivos Introduzir o conceito de números inteiros negativos; Desenvolvimento O professor confeccionará o jogo com os alunos ou distribuirá os jogos

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO 1. A Competição de Atletismo do JIC S 2012 será regida pelas Regras Internacionais da IAAF e pelo que dispõe este Regulamento. 2. As provas programadas para as competições

Leia mais

Total de gols no jogo: Nesse caso o cliente tem a opção de escolher o total de gols que vão acontecer na partida, somando os gols das duas equipes.

Total de gols no jogo: Nesse caso o cliente tem a opção de escolher o total de gols que vão acontecer na partida, somando os gols das duas equipes. Vencedor do encontro: São apostas simples aonde o cliente escolhe se o time da casa vence, se vai dar empate entre as equipes ou o time de fora vence a partida. Total de gols no jogo: Nesse caso o cliente

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br IV TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO 2018 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL

Leia mais

Circuito B4F 11º torneio 2010

Circuito B4F 11º torneio 2010 XI PROVA CIRCUITO 2010 5 Novembro 2010 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações e o apoio da Nestlé para os nossos prémios mais doces Para

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA DA OAB-MS

Leia mais

REGULAMENTO LBTESP 1. REGRAS GERAIS DOS TORNEIOS

REGULAMENTO LBTESP 1. REGRAS GERAIS DOS TORNEIOS REGULAMENTO LBTESP A Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo (LBTESP) tem por objetivo promover e desenvolver oportunidades para todos participarem de forma recreativa e competitiva dessa modalidade

Leia mais

XII PROVA CIRCUITO 2009

XII PROVA CIRCUITO 2009 XII PROVA CIRCUITO 2009 20 JANEIRO 2010 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações A mão de Norte justifica uma abertura em 1, pelo que não será

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE REGULAMENTO DOS JOGOS FM DO FUTSAL O Regulamento Específico de Futsal

Leia mais

31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017

31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017 31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017 Referência: Manutenção de Modalidades Prezados Senhores Curitiba, 10 de abril de 2017. A Coordenação Geral dos XXXI Jogos do SESI, através de

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DO 1º ANIVERSÁRIO DO LX INDOOR PADEL

REGULAMENTO DO TORNEIO DO 1º ANIVERSÁRIO DO LX INDOOR PADEL REGULAMENTO DO TORNEIO DO 1º ANIVERSÁRIO DO LX INDOOR PADEL Lisboa, 3, 4 e 5 de novembro de 2017 REGULAMENTO DO TORNEIO Comemorativo do 1º aniversário do LX Indoor Padel 1. ÂMBITO a. O Torneio comemorativo

Leia mais

Jogo do Truco de Amostra

Jogo do Truco de Amostra ! Anexo 6 Jogo do Truco de Amostra JOGO DE TRUCO DE AMOSTRA Art. 01 - O Jogo do Truco de Amostra obedece à regulamentação que segue: REGULAMENTO DISCIPLINAR a) O Jogo de Truco tem como finalidade, num

Leia mais

Regulamento Específico BASQUETEBOL

Regulamento Específico BASQUETEBOL I Festival Esportivo do Campus Avançado Sombrio Regulamento Específico BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol será realizada de acordo com as Regras Oficiais da FIBA e os critérios e normas

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS FPT 2015

REGULAMENTO BEACH TENNIS FPT 2015 REGULAMENTO BEACH TENNIS 2015 DA COMPETIÇÃO Este regulamento deverá ser seguido em todas as etapas dos eventos de Beach Tennis que serão realizadas em todo o Estado do Paraná. Art. 1 Qualquer clube ou

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A SKP B SKP A KLABIN CP A KLABIN CP B KLABIN LGS A CELESC B CELESC C KLABIN LGS C KLABIN LGS B Data:

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019

REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019 TORNEIO CLASH 2019 26 JANEIRO 2019 1,2 E 3 DE FEVEREIRO 2019 REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019 1. ÂMBITO a. O Torneio CLASH 2019 tem como objetivo fomentar a competição de padel através da realização de

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Truco da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES 1.1.

Leia mais

PLANO DE TRABALHO SOBRE PROBABILIDADE.

PLANO DE TRABALHO SOBRE PROBABILIDADE. FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA FUNDAÇÃO CECIERJ / SEEDUC-RJ COLÉGIO: Colégio Estadual Santos Dias PROFESSOR: André de carvalho Rapozo MATRÍCULA: 0870081-7 SÉRIE: 3 ano do Ensino Médio

Leia mais

Copa Nordeste de Tênis de Mesa-Interestadual - Etapa Recife

Copa Nordeste de Tênis de Mesa-Interestadual - Etapa Recife Copa Nordeste de Tênis de Mesa-Interestadual - Etapa Recife - 2017 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL 2011 UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC I DOS OBJETIVOS Art.1º - O I Jogos da UNESC tem como objetivo proporcionar maior integração e socialização

Leia mais

Bruno Faidutti. Componentes. Objetivo do jogo

Bruno Faidutti. Componentes. Objetivo do jogo - 10+ 0min Como todo mundo sabe, os anões usam barbas e o rei é quem tem a maior delas! Então o Rei dos Anões é um cara barbado que é ainda mais barbado que os outros... Componentes 9 cartas básicas (

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais.

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais. I - DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Art.1º- Este documento tem por finalidade apresentar um conjunto das disposições e normas para participação Torneio de Canastra da ASPMB. Art.2º- O Torneio

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

TORNEIO TORNEIO. CANASTRA Cidade de Blumenau. CANASTRA Cidade de Blumenau. Regulamento Geral e Técnico

TORNEIO TORNEIO. CANASTRA Cidade de Blumenau. CANASTRA Cidade de Blumenau. Regulamento Geral e Técnico Regulamento Geral e Técnico 2018 Informações Regulamento Geral e Técnico 2018 21 abril - Ginásio Galegão 28 julho - Ginásio Galegão I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1 - Os jogos Canastra serão realizados

Leia mais

NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE

NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE REGULAMENTO GERAL 1- Dos objetivos O objetivo do Ranking de Tênis do Johnson Clube é o congraçamento dos associados através da prática esportiva e a oportunidade de

Leia mais

ANHEMBI TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO DE TÊNIS

ANHEMBI TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO DE TÊNIS REGULAMENTO INTERNO RANKING PIRAMIDAL I DA CLASSIFICAÇÃO INTERNA DOS TENISTAS 1. A classificação interna dos tenistas (ranking) será determinada através da barragem (jogos desafios) e periodicamente através

Leia mais

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY 1º SEMESTRE DE 2011. R E G U L A M E N T O V E T E R A N O A DOS JOGOS I A arbitragem será designada e de responsabilidade da DIRETORIA DO CLUBE,

Leia mais

08/09/10. Atividade Supervisionada: Programação de Computadores. Profa.: Alessandra Bussador

08/09/10. Atividade Supervisionada: Programação de Computadores. Profa.: Alessandra Bussador 08/09/10 Atividade Supervisionada: Programação de Computadores Profa.: Alessandra Bussador Leia atentamente TODO o enunciado do trabalho (a especificação do problema e os detalhes sobre a confecção, submissão

Leia mais

FEDERAÇÃO CAPIXABA DE PEBOLIM

FEDERAÇÃO CAPIXABA DE PEBOLIM CAMPEONATO CAPIXABA 2009 REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO INDIVIDUAL 1. As inscrições se encerram no dia 05 de junho de 2009 às 20h00min e deverão ser feitas através dos telefones (27) 9983-1008 (Rogério), 9964-3623

Leia mais

18º TORNEIO DE TRUCO DOS BANCÁRIOS REGULAMENTO GERAL

18º TORNEIO DE TRUCO DOS BANCÁRIOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES 18º TORNEIO DE TRUCO DOS BANCÁRIOS REGULAMENTO GERAL 1. O XVI Torneio de Truco dos Bancários tem como finalidade principal promover a integração e congraçamento de funcionários

Leia mais

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento Seletivas 2019 Arco Composto. Seletiva 1. A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para:

Regulamento Seletivas 2019 Arco Composto. Seletiva 1. A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para: Seletiva 1 Local: São Paulo SP Data: 18, 19 e 20 de Janeiro de 2019 A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para: Ø Classificatório Panamericano Santiago -

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES HANDEBOL

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES HANDEBOL REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES HANDEBOL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O HANDEBOL NO JEFS tem como objetivos disseminar a prática do Handebol escolar em toda rede de ensino; promovendo intercâmbio

Leia mais

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO I - Dos Objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de seus convidados,

Leia mais

REGULAMENTO FPT BEACH TENNIS 2016

REGULAMENTO FPT BEACH TENNIS 2016 REGULAMENTO FPT BEACH TENNIS 2016 DA COMPETIÇÃO Este regulamento deverá ser seguido em todas as etapas dos eventos de Beach Tennis que serão realizadas em todo o Estado do Paraná. Art. 1 Qualquer clube

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Circuito B4F 1º torneio 2011

Circuito B4F 1º torneio 2011 I PROVA CIRCUITO 2011 19 Janeiro 2011 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações e o apoio da Nestlé para os nossos prémios mais doces Para começar

Leia mais

Copa Nordeste de Tênis de Mesa-Interestadual - Etapa Recife

Copa Nordeste de Tênis de Mesa-Interestadual - Etapa Recife Copa Nordeste de Tênis de Mesa-Interestadual - Etapa Recife - 2017 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados

Leia mais

Tipos de apostas. *Repare que no jogo (3) o apostador jogou Empate o placar ficou 2-2, mas houve desempate nos pênaltis e o Fluminense ganhou.

Tipos de apostas. *Repare que no jogo (3) o apostador jogou Empate o placar ficou 2-2, mas houve desempate nos pênaltis e o Fluminense ganhou. Tipos de apostas Todas as opções de apostas listadas abaixo são referentes a 1 tp e 2tp mais acréscimos; prorrogação e decisão por pênaltis são desconsiderados. Vencedor do encontro É a aposta mais comum,

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

NORTE ESTE SUL OESTE P 1 P 1 P 2 P 3 P 3ST

NORTE ESTE SUL OESTE P 1 P 1 P 2 P 3 P 3ST O rebide de 2 de Este corresponde a uma inversa e mostra uma mão de estrutura não balançada. O contrato de 3ST irá surgir normalmente. Também normal deverá ser a saída a espadas. As nove vazas são possíveis

Leia mais

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos.

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017 Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. São dois grupos de 5 times, totalizando 10 times. O campeonato terá fase de grupos

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

Manual do Tenente Skat. Martin Heni Eugene Trounev Revisor: Mike McBride Tradução: Marcus Gama Revisão: Stephen Killing

Manual do Tenente Skat. Martin Heni Eugene Trounev Revisor: Mike McBride Tradução: Marcus Gama Revisão: Stephen Killing Martin Heni Eugene Trounev Revisor: Mike McBride Tradução: Marcus Gama Revisão: Stephen Killing 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Como jogar 6 3 Regras do jogo, estratégias e dicas 7 3.1 A tela do jogo........................................

Leia mais

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru 1. DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 1. O campeonato interclasses de basquete obedecerá às disposições deste regulamento, da Declaração do Termo de Responsabilidade constante na Ficha de Inscrição e das demais

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

NECiFarm Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Algarve

NECiFarm Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Algarve II Torneio NECiFarm Regulamento Artigo 1.º Organização e objetivos 1. O II Torneio NECiFarm é uma iniciativa do NECiFarm. 2. O II Torneio NECiFarm é composto por jogos de rua e jogos de sala, nomeadamente

Leia mais