EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE CONVOCAÇÃO"

Transcrição

1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE, no uso de suas atribuições e cumprindo o que dispõem o Regimento Geral da Universidade e a Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário, convoca, através do presente Edital, Consulta à Comunidade Universitária, a ser realizada em 17 de novembro de 2016, com vistas à nomeação do Reitor e Vice-Reitor da UFCSPA. CAPÍTULO I DAS PROVIDÊNCIAS PRELIMINARES Seção I Da Comissão de Consulta e da Comissão de Ética da Consulta Art. 1 - O Processo de Consulta será coordenado por uma Comissão de Consulta, conforme as Diretrizes fixadas pela Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. Art. 2º - Compete à Comissão de Consulta, observadas as diretrizes traçadas pelo plenário do CONSUN: I - receber os processos de inscrições dos candidatos, julgar os pedidos de impugnação e publicar a relação dos candidatos inscritos; II estabelecer as normas da campanha; III - supervisionar a campanha; IV - organizar os debates entre os candidatos; V - publicar as listas de votantes e julgar pedidos de impugnação e de recursos; VI - emitir instruções sobre a votação em geral e, inclusive, sobre a maneira de votar de pessoas com deficiência e de votantes que pertençam a mais de uma categoria da comunidade interna; VII - providenciar o material necessário à consulta; VIII - nomear Seções Eleitorais, determinar as respectivas listas de votantes e os locais de funcionamento, e fiscalizar suas atividades; IX - credenciar fiscais para atuarem junto às Seções Eleitorais; X - delegar poderes a subcomissões para tarefas específicas; XI - publicar os resultados da consulta; XII - julgar os recursos interpostos; XIII aplicar as penalidades de que tratam o inciso III do Art. 9 da Resolução nº 22/2016; XIV- resolver os casos omissos. 1º - Das decisões da Comissão de Consulta caberá recurso, em instância final, ao Plenário do CONSUN. 2º - Os recursos devem ser encaminhados ao CONSUN em até 02 (dois) dias úteis a partir da publicação das decisões da Comissão de Consulta.

2 Art. 3º - A Comissão de Consulta, indicada pelo Conselho Universitário, é composta por membros designados pela Resolução nº 23/2016, de 8 de setembro de 2016, combinada com as Resoluções nº 27/2016, de 9 de setembro de 2016, e nº 28/2016, de 13 de setembro de 2016, e alterações posteriores se houver. Parágrafo único - A Comissão de Consulta escolherá, entre os seus membros, três coordenadores-gerais, sendo um docente, um técnico-administrativo e um discente, bem como um primeiro secretário e um segundo secretário. Art. 4º - A Comissão de Ética da Consulta, indicada pelo Conselho Universitário, é composta pelos membros designados pela Resolução nº 24/2016, de 8 de setembro de 2016, e alterações posteriores se houver. Art. 5º - Compete à Comissão de Ética da Consulta: I - estabelecer os parâmetros éticos que orientarão o processo de Consulta; II - receber, apurar e emitir parecer sobre denúncias formais, acompanhadas de provas, de procedimentos ilícitos empregados na campanha, inclusive a transgressão das normas da campanha estabelecidas pela Comissão de Consulta; III - propor à Comissão de Consulta a aplicação de penalidade de advertência pública a integrantes da Comunidade Universitária por infringência ao estabelecido na Resolução nº 22/2016; IV - fiscalizar a propaganda dos candidatos a Reitor e Vice-Reitor; V - encaminhar à Comissão de Consulta relatório conclusivo sobre as decisões tomadas; VI - exercer outras atividades durante a Consulta, conforme atribuição do CONSUN. Seção II Do Calendário Art. 6º - O processo de consulta subordinar-se-á ao seguinte calendário: 13/09 Lançamento do edital convocando a consulta para o dia 17/11. 19/09 Início do prazo de inscrição das chapas no Setor de Protocolo da UFCSPA. 23/09 Encerramento do prazo de inscrição das chapas, no horário de término do expediente do Setor de Protocolo da UFCSPA. 27/09 Publicação da lista definitiva de chapas homologadas. Início do prazo de impugnação das chapas. 29/09 Encerramento do prazo de impugnações das chapas. 30/09 Análise dos pedidos de impugnação pela Comissão de Consulta. 03/10 Intimações às chapas impugnadas 04/10 06/10 Prazo de apresentação de defesa por parte das chapas impugnadas. 10/10 Julgamento dos recursos de defesa das chapas impugnadas e divulgação do resultado.

3 14/10 Publicação da lista final de chapas homologadas e da relação de votantes docentes, técnico-administrativos e discentes. 17/10 Sorteio público da ordem das chapas na cédula. 18/10 19/10 Prazo para impugnação da relação de votantes. 20/10 Julgamento dos pedidos de impugnação de votantes. Publicação da relação final de votantes. 21/10 Início da campanha eleitoral. 07/11 Primeiro debate entre as chapas organizado pela Comissão de Consulta. 11/11 Segundo debate entre as chapas organizado pela Comissão de Consulta. 16/11 Encerramento da campanha eleitoral às 24h. 17/11 Realização da Consulta à Comunidade das 8h às 21h. Início da contagem de votos a partir das 21h. 21/11 Prazo final para a divulgação do resultado da Consulta. 22/11-24/11 Prazo para encaminhamento de recursos referentes à Consulta. 28/11 Prazo final para a divulgação do resultado final da Consulta. 01/12 Realização de reunião extraordinária do CONSUN para eleição da lista tríplice. 1º - O edital com o calendário da consulta será publicado de forma eletrônica no sítio institucional e em formato impresso no saguão de entrada do prédio 1 e na Secretaria de Ensino na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, à vista do público. 2º - O calendário a que se refere o caput deste artigo poderá ser alterado pelo CONSUN. Seção III Das Inscrições Art. 7º - As inscrições dos candidatos a Reitor e Vice-Reitor serão feitas na forma de chapas, podendo candidatar-se à indicação os professores integrantes da carreira do magistério da UFCSPA, em efetivo exercício, ocupantes dos cargos de Professor Titular, ou Professor Associado 4, ou que sejam portadores do título de Doutor. Art. 8º - As inscrições das chapas dos candidatos a Reitor e Vice-Reitor serão feitas junto ao Setor de Protocolo, na forma da lei, anexando o curriculum vitae, no modelo da Plataforma Lattes. Deverão também ser anexados os resumos do curriculum vitae e da Proposta de Gestão, os quais não deverão exceder uma lauda. Parágrafo único. Somente serão elegíveis os candidatos a Reitor e a Vice-Reitor que declararem, expressamente, no ato da inscrição que, se escolhidos, aceitarão a

4 investidura do cargo, conforme Estatuto e Regimento Geral da UFCSPA. Art. 9º - Encerrado o prazo de inscrições, a Comissão de Consulta providenciará a publicação eletrônica no sítio institucional dos nomes e dos resumos das Propostas de Gestão e currículos dos candidatos. Art Não serão habilitados à condição de concorrer à consulta todos aqueles que não se inscreverem junto ao Setor de Protocolo da UFCSPA no prazo previsto no Art. 47 da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. Seção IV Da Impugnação das Inscrições Art É parte legítima para apresentar impugnações qualquer cidadão brasileiro, devendo fazê-lo mediante petição dirigida à Comissão de Consulta, no prazo previsto no Art. 47 da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. Parágrafo único - Ao candidato impugnado é assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis para se defender, contados a partir da data da divulgação pública da impugnação. Art. 12- Findo o prazo previsto para impugnações, ou para oferecimento de defesa por parte do candidato impugnado, os processos serão ou não homologados pela Comissão de Consulta dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis. Art. 13 Os candidatos que entregarem a documentação para fins de inscrição de chapa, descrita no Art. 11 da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário, por questão Ética, estarão impedidos de ocupar o cargo de Presidência do CONSUN, em atos relativos ao processo de consulta, até a divulgação final do resultado da consulta. Parágrafo único Nas ocasiões referidas no caput deste artigo a presidência do CONSUN será exercida de acordo com o regulamento interno do mesmo. Seção V Da Campanha Eleitoral Art. 14 Durante o período da campanha eleitoral, será permitido aos candidatos o acesso aos setores, departamentos, cursos de graduação, programas de pós-graduação e demais órgãos da Universidade, bem como às fontes de informação. 1º - Aos candidatos será garantido igual acesso aos meios de divulgação da Universidade. 2º - A Comissão de Consulta poderá manter uma publicação oficial eletrônica relativa ao processo de consulta, aberta aos candidatos. Art A Comissão de Consulta promoverá dois debates oficiais e formais, um diurno e um noturno, convidando todos os candidatos inscritos. Art A campanha e todas as atividades de propaganda encerrar-se-ão às 24 horas do dia 16 de novembro de 2016.

5 Seção VI Dos Votantes Art São votantes: I - os membros da Categoria Docente da UFCSPA, bem como os professores substitutos e temporários, em efetivo exercício nesta Instituição; e os professores aposentados da UFCSPA que realizam atividades colaborativas continuadas de ensino, pesquisa, extensão ou gestão nesta Universidade, comprovadas pela Instituição; II - os membros da Categoria dos Técnico-Administrativos da UFCSPA, em efetivo exercício nesta Instituição; e os aposentados da UFCSPA que realizam atividades colaborativas continuadas de ensino, pesquisa, extensão ou gestão nesta Universidade, comprovadas pela Instituição; III - os membros da Categoria Discente regularmente matriculados nos Cursos Presenciais de Graduação, Residências Médica ou Multiprofissional, Especialização latu sensu, Mestrado, Doutorado ou Estagiário de Pós-Doutorado da UFCSPA. 1º - Os votantes que pertencem a mais de uma categoria terão direito a apenas um voto: como professores se pertencentes à Categoria Docente, e não pertencendo a esta, como Técnico-Administrativos. 2º - Os votantes pertencentes à Categoria Docente ou a dos Técnico-Administrativos e que forem detentores de dois cargos em sua categoria terão direito a apenas um voto. 3º - Os votantes pertencentes à Categoria Discente matriculados em 2 (dois) ou mais cursos terão direito a apenas um voto. 4º - É vedado o voto por procuração ou correspondência. Art São considerados não votantes: docentes convidados ou técnicosadministrativos convidados, discentes de cursos a distância de graduação ou pósgraduação, e aqueles que se encontrarem em situação de trancamento de matrícula. Seção VII Das Formas de Votação e das Seções Eleitorais Art A votação será feita em cédula única de papel, oficial, na qual constarão os nomes dos candidatos a Reitor e a Vice-Reitor, inscritos de acordo com o Art. 8º deste edital. 1º - O votante indicará uma só opção na cédula. 2º - A ordem das chapas na cédula será sorteada em sessão pública conforme calendário estipulado no Art. 47 da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. Art As Sessões Eleitorais serão os locais de votação e a Comissão de Consulta criará tantas Seções Eleitorais quantas forem necessárias. 1º Deverão, minimamente, ser locais de votação o prédio 1 da UFCSPA e a Secretaria de Ensino na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 2º - No dia da consulta, a Secretaria de Ensino na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre será utilizada exclusivamente para o pleito. Art As Seções Eleitorais funcionarão nos lugares designados pela Comissão de Consulta sob pena de nulidade da votação ocorrida em local diverso.

6 Art Cada Seção Eleitoral será composta por três membros, um presidente, um mesário e um secretário, todos nomeados pela Comissão de Consulta. 1º - Os candidatos, seus cônjuges e parentes até segundo grau, por consanguinidade ou afinidade, não poderão ser membros de qualquer órgão do processo de consulta. 2º - Aos componentes da Seção Eleitoral é proibida a prática de propaganda ou qualquer manifestação relacionada aos candidatos, sendo vedado, inclusive, portar distintivos, adesivos, camisetas ou algo que identifique suas preferências ou rejeições a qualquer um dos candidatos concorrentes. Art Será publicada no sítio eletrônico Institucional, bem como disponibilizada às Seções Eleitorais a lista completa de votantes com a respectiva Seção Eleitoral, conforme inciso V do Art. 6º da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. 1º - Cada votante poderá votar em uma única Seção Eleitoral, a ser designada pela Comissão de Consulta, conforme incisos V e VIII do Art. 6º da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário; 2º - O votante nesta Seção Eleitoral deverá apresentar documento de identidade com foto e assinatura ou crachá institucional para segurança na sua identificação. 3º - As diretrizes de funcionamento desta Seção Eleitoral seguirão o disposto na Seção VI da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. Art A Comissão de Consulta organizará reuniões para inscrição de membros das Seções Eleitorais. CAPÍTULO II DA VOTAÇÃO Seção I Da Competência das Seções Eleitorais Art Compete à Seção Eleitoral: I - orientar os votantes; II - dirimir as dúvidas que ocorram; III - manter a ordem no recinto da Seção Eleitoral; IV - comunicar à Comissão de Consulta as ocorrências relevantes; V - rubricar a folha de presença de eleitores naquela Seção Eleitoral. Art Cada Seção Eleitoral só poderá funcionar com a presença de pelo menos dois de seus membros. Art Na eventualidade de não se encontrarem presentes pelo menos dois membros da mesa, caberá à Seção Eleitoral completar a sua composição, com votantes na seção.

7 Seção II Do Início da Votação Art Somente poderão permanecer no recinto da Seção Eleitoral os seus membros e um fiscal de cada candidato e, durante o tempo necessário ao seu ato de votação, o votante. Art Nenhuma autoridade estranha à Seção Eleitoral - salvo a Comissão de Consulta e Comissão de Ética da Consulta poderá intervir em seu funcionamento. Art É vedada a propaganda no recinto da Seção Eleitoral. Art Os membros da Seção Eleitoral obstarão imediatamente e/ou denunciarão à Comissão de Consulta qualquer tentativa de impedir ou embargar o exercício do sufrágio. Seção III Da Fiscalização Art Cada candidato poderá indicar um fiscal para atuar junto a cada Seção Eleitoral. 1º - A escolha dos fiscais não poderá recair sobre quem já faça parte de uma Seção Eleitoral. 2º - O fiscal só poderá atuar depois de exibir aos membros da Seção Eleitoral sua credencial, expedida pela Comissão de Consulta. 3º - Poderá ser indicado fiscal substituto, vedada a permanência de mais de um fiscal por candidato junto à Seção Eleitoral. Seção IV Do Encerramento da Votação Art Terminado o período de votação, a Seção Eleitoral encaminhará a folha de presença de eleitores naquela Seção Eleitoral à Comissão de Consulta. CAPÍTULO III DA APURAÇÃO Art A Comissão de Consulta processará a apuração. 1º - Será anulada integralmente a urna quando houver discrepância entre o número de cédulas em papel e o número de assinaturas na folha de presença de eleitores, superior a 2% (dois por cento). 2º- Nos casos em que 2% do total dos votos for igual ou menor que 1 (um) ressalva-se que a discrepância de apenas uma cédula não anula a urna. Art Cada chapa poderá indicar 1 (um) fiscal para atuar junto à Comissão de Consulta durante o processo de apuração, o qual se restringirá apenas à fiscalizar.

8 Art A ordem de classificação final das chapas no processo eleitoral será obtida a partir do índice de classificação final dos candidatos (Ni), calculado segundo a fórmula onde: Ni = KP. Pi + KT.Ti + KA. Ai P T A Ni = índice que indicará a classificação final da chapa i ; KP = peso da Categoria Docente (KP tem valor igual a 0,70); KT = peso da Categoria dos Técnico-Administrativos (KT tem valor igual a 0,15); KA = peso da Categoria Discente (KA tem valor igual a 0,15); Pi = número de votos válidos da Categoria Docente para a chapa i ; Ti = número de votos válidos da Categoria dos Técnico-Administrativos para a chapa i ; Ai = número de votos válidos da Categoria Discente para a chapa i ; P = número total de votos válidos da Categoria Docente; T = número total de votos válidos da Categoria dos Técnico-Administrativos; A = número total de votos válidos da Categoria Discente. 1º - No cálculo do resultado haverá proporcionalidade entre as três categorias mencionadas no Art. 21 incisos I a III, da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. 2º - A classificação final do resultado do processo de Consulta dar-se-á em ordem decrescente, a partir do Ni de cada chapa 3º - O Ni será calculado até a sexta decimal, sem arredondamento. Art No caso de empate entre candidatos será considerado vencedor o candidato mais antigo na UFCSPA, e persistindo o empate, o mais idoso. Art São considerados votos válidos aqueles atribuídos aos candidatos homologados e os votos brancos. Art A divulgação dos resultados da consulta incluirá a informação sobre o número de votos válidos e o número de votos de cada candidato em cada uma das categorias definidas no Art. 21 incisos I a III, da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário. CAPÍTULO IV DOS RECURSOS Art Recursos relativos à impugnação das seções eleitorais deverão ser interpostos à Comissão de Consulta, no prazo máximo de três dias úteis a contar do prazo final para a divulgação do resultado da Consulta, conforme calendário eleitoral (Art. 47 da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário), desde que a matéria do recurso tenha sido previamente apresentada pelos fiscais à Comissão de Consulta. Parágrafo único. A Comissão de Consulta dará solução nos termos do Art. 9º, inciso III da Resolução nº 22/2016 do Conselho Universitário.

9 CAPÍTULO V DO ENCERRAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA Art A Comissão de Consulta dará por encerrada as suas atividades com o envio ao presidente do Conselho Universitário de toda a documentação relativa ao processo de consulta. CAPÍTULO VI DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS Art Os casos omissos serão tratados pela Comissão de Consulta e, quando pertinente, pela Comissão de Ética da Consulta. Porto Alegre, 13 de setembro de MIRIAM DA COSTA OLIVEIRA Reitora

DECISÃO Nº 105/2016 D E C I D E

DECISÃO Nº 105/2016 D E C I D E CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 105/2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, em sessão de 15/04/2016, tendo em vista proposta apresentada pela Comissão Especial - Portaria nº 2283, de 28 de março de 2016,

Leia mais

EDITAL. CAPÍTULO I Das Definições e Providências Preliminares

EDITAL. CAPÍTULO I Das Definições e Providências Preliminares EDITAL A COMISSÃO ELEITORAL indicada pelo CONSELHO DA UNIDADE DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (FAMED/UFRGS), no uso de suas atribuições, convoca através do presente

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares

REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação REGULAMENTO ELEITORAL A Diretora do Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação, cumprindo disposições estatutárias,

Leia mais

EDITAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Seção I Da Comissão de Consulta (CC)

EDITAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Seção I Da Comissão de Consulta (CC) EDITAL O Diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cumprindo disposições estatutárias, no uso de suas atribuições, divulga através do presente

Leia mais

REGIMENTO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE ARTES DA UFRGS

REGIMENTO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE ARTES DA UFRGS REGIMENTO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE ARTES DA UFRGS O INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, por meio de seu Conselho e da Comissão de

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA Os Pró-Reitores de Gestão de Pessoal e de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, no uso de suas atribuições

Leia mais

Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares

Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação REGULAMENTO ELEITORAL A Direção do Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação em conjunto com a Comissão

Leia mais

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Aprovado pelo Conselho do Campus Jaguarão em Reunião Extraordinária realizada no dia 28/03/2017.. A Presidente do Conselho do Campus Jaguarão da Universidade Federal

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 18ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 31 de agosto de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

EDITAL DE CONSULTA PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NAS COMISSÕES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO EDITAL 004/2017

EDITAL DE CONSULTA PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NAS COMISSÕES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO EDITAL 004/2017 EDITAL DE CONSULTA PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NAS COMISSÕES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO EDITAL 004/2017 O Presidente do Conselho do Campus Santana do Livramento

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam e regulamentam procedimentos

Leia mais

EDITAL 003/2017 CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAPÍTULO II REPRESENTAÇÕES ELEGÍVEIS, DOS ELEGÍVEIS E DOS VOTANTES

EDITAL 003/2017 CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAPÍTULO II REPRESENTAÇÕES ELEGÍVEIS, DOS ELEGÍVEIS E DOS VOTANTES EDITAL DE CONSULTA PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NAS COMISSÕES DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, GESTÃO PÚBLICA, RELAÇÕES INTERNACIONAIS E DIREITO DO CAMPUS

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO . CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO 2013-2016 REGIMENTO PARA A CONSULTA A Comissão Organizadora de Consulta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana;

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; 1 EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA Eleições Para Cargos De Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; Representação Docente, TAE e Discente na Comissão Local

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS DISCENTES DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS DISCENTES DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS DISCENTES DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Aprovado pelo Conselho Universitário em sua 3ª Reunião Extraordinária em 4 de novembro de 2010. Resolução Nº

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008 Página 1 de 5 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008 EMENTA: Regulamenta a consulta à comunidade universitária para representantes dos Técnico-administrativos

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO EDITAL N o. 28, DE 13 DE DEZEMBRO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 55ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de julho de 2014, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA ELEITORAL À COMUNIDADE PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOCENTES DO CENTRO PARA O CONSEPE CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Seção I

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE CONSULTA PARA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICA E DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO EDITAL 002/2017 O Presidente do Conselho do

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA A Comissão Eleitoral Local (CEL) do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 168, DE 30 DE MARÇO DE 2017

RESOLUÇÃO Nº 168, DE 30 DE MARÇO DE 2017 RESOLUÇÃO Nº 168, DE 30 DE MARÇO DE 2017 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 76ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de março de 2017, em uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE)

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE) DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 Regulamenta o processo de consulta à comunidade, relativo à escolha de lista tríplice para os cargos de Diretor e Vice-Diretor - ano 2014 CAPÍTULO I Das Providências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

Edital nº 22, de 19 de Agosto de CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO

Edital nº 22, de 19 de Agosto de CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO SERVICO PUBLICO FEDERAL MINISTERIO DA EDUCACAO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO Edital nº 22, de 19 de Agosto de

Leia mais

EDITAL 003/2016 CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

EDITAL 003/2016 CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS EDITAL DE CONSULTA PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO TÉCNICA E DISCENTE NAS COMISSÕES DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, GESTÃO PÚBLICA, RELAÇÕES INTERNACIONAIS E DIREITO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA O Presidente do Conselho do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CAPÍTULO I Das providências preliminares SEÇÃO I Da Comissão Eleitoral (CE)

CAPÍTULO I Das providências preliminares SEÇÃO I Da Comissão Eleitoral (CE) NORMAS GERAIS DE OPERACIONALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES RELATIVAS AO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO DO (A) VICE-DIRETOR (A) DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS

Leia mais

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM COLEGIADO DO - UFSM NORMAS PARA PROCESSO DE ESCOLHA DO COORDENADOR E DO COORDENADOR SUBSTITUTO DO DA UFSM O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Letras, no uso de suas atribuições e conforme o art.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em consonância com os artigos 16 do Estatuto, 15 do Regimento Geral da Universidade e

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor Mandato

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor Mandato NORMAS GERAIS DE OPERACIONALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES RELATIVAS AO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ANO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 85, DE 30 DE OUTUBRO DE APROVAR o EDITAL 03/2014 DE ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DISCENTES PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI).

RESOLUÇÃO Nº 85, DE 30 DE OUTUBRO DE APROVAR o EDITAL 03/2014 DE ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DISCENTES PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI). RESOLUÇÃO Nº 85, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 58ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de outubro de 2014, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

RESOLUÇÃO CD/FACE Nº 01/2014

RESOLUÇÃO CD/FACE Nº 01/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS. RESOLUÇÃO CD/FACE Nº 01/2014 Estabelece as Normas para a Consulta ao Colégio Eleitoral

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013 Do Regimento Eleitoral Art. 1º. Este Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral, indicada

Leia mais

EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017.

EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017. EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017. CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS SUPERIOR E TÉCNICOS DO IF SERTÃO - PE A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM EDITAL Nº 01/2016 CCEN/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 83ª Reunião Ordinária, realizada no dia 28 de junho de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

EDITAL DE CONSULTA PARA COORDENADOR DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIPAMPA - CAMPUS SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 001/2015

EDITAL DE CONSULTA PARA COORDENADOR DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIPAMPA - CAMPUS SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 001/2015 EDITAL DE CONSULTA PARA COORDENADOR DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIPAMPA - CAMPUS SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 001/2015 A Presidente do Conselho do Campus Sant Ana do Livramento da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 63, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 63, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 RESOLUÇÃO Nº 63, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 45ª Reunião Ordinária, realizada no dia 26 de setembro de 2013, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6. Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais

Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6. Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6 Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais O Diretor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal

Leia mais

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DOS CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IF SERTÃO-PE EDITAL N o. 06, DE 09 DE MARÇO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CONSELHO DO CENTRO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CONSELHO DO CENTRO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CONSELHO DO CENTRO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA Data: 16/03/1998 Local: Sala de Reuniões do CCS n" 1352 Participantes:

Leia mais

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA CONSULTA COMUNITÁRIA COM VISTA A INDICACÃO DE DIRETOR E DIRETOR SUBSTITUTO PARA O COLÉGIO TÉCNICO Título I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL 005/2016 CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

EDITAL 005/2016 CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS EDITAL DE CONSULTA PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL CLPP DO CAMPUS DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 005/2016 A Presidente do Conselho do Campus Sant Ana do Livramento da Universidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL Regimento da eleição para os representantes dos servidores técnico administrativos em educação para a Comissão Geral de Jornada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. A DIRETORA DA FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE AGRONOMIA RESOLUÇÃO CD/EA Nº 01/2017 Estabelece as Normas para a Consulta à Comunidade Acadêmica para indicação de nomes ao cargo de Diretor

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 001, 06 DE MAIO DE 2019

EDITAL DE CHAMADA PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 001, 06 DE MAIO DE 2019 EDITAL DE CHAMADA PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 001, 06 DE MAIO DE 2019 A Comissão Temporária, no uso das atribuições conferidas pela Portaria Nº 162, de 06 de Maio de 2019, conforme Ofício

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA O Presidente do Conselho do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas atribuições,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS EDITAL N o 001/2013, DO CONSELHO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS Regulamenta a consulta

Leia mais

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 249/2012

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 249/2012 RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 249/2012 Aprova o Edital de eleições para indicação de nomes para a formação das listas tríplices de candidatos aos cargos de Diretor e Vice-Diretor das Unidades Acadêmicas da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 029/2004-COU/UNICENTRO

RESOLUÇÃO Nº 029/2004-COU/UNICENTRO RESOLUÇÃO Nº 029/2004-COU/UNICENTRO OBS: ESTA RESOLUÇÃO ESTÁ REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 024/2006-COU/UNICENTRO. Aprova o Regulamento da eleição para Diretor de Centro de Conhecimento da UNICENTRO. O REITOR

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS JAGUARÃO DA UNIPAMPA

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS JAGUARÃO DA UNIPAMPA 1 CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS JAGUARÃO DA UNIPAMPA Aprovado em Conselho do Campus de 24 de outubro de 2018. A Presidente do

Leia mais

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2012

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2012 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005 Campus Governador Lamenha Filho - Rua Jorge de Lima, 113 - Trapiche da Barra, CEP

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 193, DE 23 DE MARÇO DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 193, DE 23 DE MARÇO DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 193, DE 23 DE MARÇO DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 81ª Reunião Ordinária, realizada no dia 23 de março de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

EDITAL DE CONSULTA PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL CLPP DO CAMPUS DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 002/2015

EDITAL DE CONSULTA PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL CLPP DO CAMPUS DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 002/2015 EDITAL DE CONSULTA PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL CLPP DO CAMPUS DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO EDITAL 002/2015 O Presidente do Conselho do Campus Sant Ana do Livramento da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DE 5 DE ABRIL DE 2018 CAPÍTULO I DAS PROVIDÊNCIAS PRELIMINARES SEÇÃO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO DE 5 DE ABRIL DE 2018 CAPÍTULO I DAS PROVIDÊNCIAS PRELIMINARES SEÇÃO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO DE 5 DE ABRIL DE 2018 Regulamenta o processo de consulta à comunidade universitária para subsidiar a Congregação da Escola de Enfermagem/UFMG na elaboração da lista tríplice de candidatos aos

Leia mais

Resolução Nº 01/2018

Resolução Nº 01/2018 Resolução Nº 01/2018 Consulta à Comunidade para subsidiar a elaboração da lista de candidatos aos cargos de Diretor e Vice-Diretor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 144, DE 1º DE MARÇO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 144, DE 1º DE MARÇO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 144, DE 1º DE MARÇO DE 2016. Institui o Regimento das Eleições dos Representantes das Categorias Universitárias nos Conselhos Superiores (Consepe e Consad) da Universidade Federal do Oeste

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL 002/2018 - FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL Regulamenta a eleição do Coordenador de Extensão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS- UFAL ELEIÇÃO PARA DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS- UFAL ELEIÇÃO PARA DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A) ELEIÇÃO PARA DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A) Regulamento Eleitoral CAPÍTULO I DA NATUREZA DAS ELEIÇÕES E DOS SEUS OBJETIVOS Art.1º O processo eleitoral para eleição de DIRETOR(A) e VICE-DIRETOR(A) do Instituto

Leia mais

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2015

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2015 REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2015 Estabelece as normas regulamentares do Processo de Consulta à Comunidade, através de eleição, visando à escolha de nomes para o exercício dos cargos de Coordenadores

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS MARCO ZERO CURSO DE BACHARELADO EM MEDICINA EDITAL Nº 01/2017 COMED/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR, VICE-DIRETOR E COORDENADOR DE

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013*

RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013* RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013* Regulamenta a consulta à Comunidade da Faculdade de Medicina para subsidiar a Congregação na elaboração da lista de candidatos aos cargos de Diretor e de Vice-Diretor

Leia mais

EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA

EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA A Comissão Eleitoral, escolhida entre os membros do Colegiado, em reunião ordinária

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve:

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA O DO, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT

REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT I DA ELEIÇÃO Art. 1 o A eleição para Diretor do ICICT, para o período 2013-2017, será realizada segundo normas estabelecidas neste Regulamento Eleitoral, respeitando

Leia mais

NORMAS DE CONSULTA PRÉVIA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DE REITOR E

NORMAS DE CONSULTA PRÉVIA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DE REITOR E NORMAS DE CONSULTA PRÉVIA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DE REITOR E VICE-REITOR 2010-2014 Artigo 1 A consulta prévia relativa à indicação de candidatos a Reitor e Vice-Reitor da Universidade

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF RESOLUÇÃO 002/2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, no uso de suas atribuições estatutárias e em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO UNIVERSITÁRIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 099/2015 EMENTA: Regulamenta a realização de consulta à comunidade universitária, com o objetivo de identificar as preferências em relação à escolha do Reitor e Vice-Reitor da UFRPE. A Presidente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 Dispõe sobre as NORMAS DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE DA UNIRIO PARA INDICAÇÃO DE DIRIGENTES

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA CONSULTA À COMUNIDADE PARA INDICAÇÃO DA DIREÇÃO DO NÚCLEO EM ECOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DE MACAÉ (NUPEM), GESTÃO 2018-2022. A Comissão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL N o 004/2017 - FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL Regulamenta a eleição do Coordenador

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

Regimento para as Eleições do Chefe e Sub Chefe do NFR/UFSC DA FINALIDADE

Regimento para as Eleições do Chefe e Sub Chefe do NFR/UFSC DA FINALIDADE Regimento para as Eleições do Chefe e Sub Chefe do NFR/UFSC DA FINALIDADE Art. 1º - Atendendo ao Artigo 25 do Capítulo V, do REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM da Universidade Federal de Santa Catarina

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Conselho Universitário EDITAL Nº 01/2018

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Conselho Universitário EDITAL Nº 01/2018 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS Processo SEI nº 2350.01.0000696/2018-49 Conselho Universitário EDITAL Nº 01/2018 EDITAL ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA

Leia mais

NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ 04 a RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Regulamenta o processo eleitoral para Reitor da e normatiza os artigos 27, inciso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída em reunião de colegiado do Curso de

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA

EDITAL Nº 03/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA EDITAL Nº 03/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA ELEIÇÕES PARA CARGOS DE COORDENAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DO CAMPUS URUGUAIANA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA O Presidente do Conselho

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA EM PEDGOGIA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado do Curso de Licenciatura

Leia mais

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº349/2016

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº349/2016 RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº349/2016 Aprova o Edital de eleições para composição de listas tríplices de candidatos aos cargos de Diretor e Vice-Diretor de Unidades Acadêmicas da Universidade do Estado de Minas

Leia mais