CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES"

Transcrição

1 CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA ELEITORAL À COMUNIDADE PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOCENTES DO CENTRO PARA O CONSEPE CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Seção I Da Junta Eleitoral Art. 1º O processo eleitoral será conduzido por uma Junta Eleitoral, nos termos deste documento. Art. 2º A Junta Eleitoral será composta por três membros docentes escolhidos pelo Conselho do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Art. 3º À Junta Eleitoral compete: I. Receber as inscrições de candidatos e publicar a relação de inscritos; II. Publicar as listas de eleitores; III. Supervisionar a campanha eleitoral; IV. Emitir instruções sobre a maneira de votar V. Providenciar o material necessário à eleição; VI. Nomear mesas receptoras, determinando seu local de funcionamento e fiscalizando suas atividades; VII. Credenciar fiscais para atuarem junto às Mesas Receptoras e à Junta Eleitoral; VIII. Delegar poderes às subcomissões para tarefas específicas; IX. Publicar os resultados das eleições; X. Julgar, em grau inicial, os recursos interpostos nos termos do Artigo 43; XI. Resolver os casos omissos. Art. 4º A Junta Eleitoral se extinguirá automaticamente ao completar seus encargos. Seção II Dos Candidatos Art. 5º Poderão candidatar-se à representação no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) docentes pertencentes à Carreira do Magistério Superior, lotados nos Departamentos que compõem o CCHLA. Art. 6º As inscrições de candidaturas para as duas vagas no CONSEPE (dois membros titulares e dois suplentes) deverão ser encaminhadas mediante o preenchimento do requerimento específico (ANEXO 1) por parte da chapa, composta por representante titular e seu suplente, a ser dirigido à Junta Eleitoral e entregue na Secretaria do Centro.

2 Seção III Da Consulta Eleitoral Art. 7º O universo de eleitores com direito a voto será o seguinte: I. Docentes lotados nos Departamentos do CCHLA, exceto os que estiverem com seu contrato suspenso ou em licença sem vencimentos; II. Professores substitutos, bem como professores cedidos para ministrarem disciplinas de responsabilidade dos Departamentos do CCHLA. Art. 8º A consulta dar-se-á através de voto secreto e direto, não obrigatório, em cédula própria preparada pela Junta Eleitoral, depositada em urna para esse fim. Parágrafo Único Fica vedado o voto por procuração ou por correspondência. Art. 9º Cada eleitor deverá votar em até duas chapas dentre as candidaturas inscritas para a representação no CONSEPE. Art. 10 A apuração dar-se-á através da soma simples dos votos e serão declaradas eleitas as duas chapas que obtiverem a maior quantidade de votos apurados. Seção lv Do Calendário Eleitoral Art. 11 O processo eleitoral subordinar-se-á ao seguinte cronograma: 07 a 14 de fevereiro Período de inscrição de chapas; 15 de fevereiro Divulgação da relação de chapas inscritas e da relação de eleitores; 21 de fevereiro Consulta Eleitoral; 22 de fevereiro Divulgação do resultado da apuração; 23 de fevereiro a 03 de março Prazo para a interposição de recursos; 08 de março Homologação do resultado final pelo Conselho do CCHLA. Art. 12 As inscrições das chapas deverão ser feitas no horário das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, na Secretaria do CCHLA. Art. 13 Encerrado o prazo de inscrições, a Junta Eleitoral providenciará a divulgação da relação de chapas, contendo os nomes dos candidatos, e publicará a relação de eleitores aptos a votar. Art. 14 A campanha eleitoral e qualquer atividade de propaganda ostensiva deverão se encerrar às 23 horas e 59 minutos do dia 20 de fevereiro do ano corrente. Seção V Da Mesa Receptora Art. 15 A Junta Eleitoral providenciará uma Mesa Receptora para funcionar em local designado previamente, com o objetivo de coletar os votos para a escolha da representação do Centro no CONSEPE.

3 Art. 16 A Mesa Receptora será composta por um presidente, um mesário e um secretário, escolhidos pela Junta Eleitoral. Art. 17 A Junta Eleitoral deverá organizar reuniões para instruir os membros da Mesa Receptora. Art. 18 Para o funcionamento da Mesa Receptora, a Junta Eleitoral deverá providenciar o seguinte material: I. Listagem de eleitores aptos a votar; II. Uma urna; III. Uma cabine de votação; IV. Cédulas oficiais; V. Canetas e papel necessários aos trabalhos; VI. Um modelo de Ata; VII. Material necessário para lacrar a urna. CAPÍTULO II DA VOTAÇÃO Seção I Da Competência da Mesa Receptora Art. 19 Compete ao presidente da Mesa Receptora I. Zelar pela lisura na coleta dos votos; II. Dirimir, enquanto possível, as dúvidas que surjam; III. Manter a ordem no recinto da Mesa Receptora; IV. Comunicar à Junta Eleitoral ocorrências relevantes; V. Rubricar as cédulas, na presença de outro membro da Mesa Receptora. Art. 20 Compete ao mesário e ao secretário cumprir as determinações do presidente, bem como substituí-lo na sua falta ou impedimento ocasional, segundo a ordem estabelecida no Artigo 16. Art. 21 Compete ao secretário lavrar a ata da consulta eleitoral. Art. 22 A Mesa Receptora somente poderá funcionar com a presença de, pelo menos, dois de seus membros. Seção II Do Início da Votação Art. 23 Antes de iniciar os trabalhos da votação, o presidente, o mesário e o secretário da Mesa Receptora deverão verificar a adequação do material recebido da Junta Eleitoral, segundo o previsto no Artigo 18. Art. 24 Às 09:00 (nove horas) do dia 21 de fevereiro de 2017, supridas as eventuais deficiências, o presidente da mesa iniciará os trabalhos.

4 Art. 25 Na eventualidade de não se encontrarem presentes para o início dos trabalhos os três membros da mesa, caberá ao componente de maior hierarquia da Mesa Receptora completar a sua composição com eleitores. Art. 26 A recepção de votos dar-se-á em dois turnos, sendo o primeiro das 09:00 (nove horas) às 12:30 (doze horas e trinta minutos) e o segundo das 16:00 (dezesseis horas) às 20:00 (vinte horas) no dia da votação. Art. 27 Para a votação, observar-se-ão os seguintes procedimentos: I. Verificação se o nome do eleitor consta da lista de votantes aptos; II. Em caso afirmativo, o eleitor apresentará à Mesa Receptora um documento com fotografia que possua valor legal como identificação; III. Não havendo dúvida sobre a sua identidade, o eleitor assinará a lista; IV. A seguir, o eleitor receberá uma cédula oficial rubricada, no ato, pelo presidente e mais um membro da mesa; V. O eleitor passará, então, à cabine, onde poderá assinalar até duas chapas na respectiva cédula; VI. Em seguida, o votante dobrará a cédula, conforme instruções, sairá da cabine e depositará sua cédula na urna à vista da Mesa Receptora, de modo que esta possa verificar se se trata da mesma cédula rubricada. Art. 28 Somente poderão permanecer no recinto da Mesa Receptora os seus membros, um fiscal de cada chapa e, durante o tempo necessário à votação, o eleitor. Art. 29 Nenhuma autoridade estranha à Mesa Receptora salvo a Junta Eleitoral poderá intervir em seu funcionamento. Art. 30 É vedada a propaganda eleitoral no recinto onde estiver instalada a Mesa Receptora. Art. 31 O presidente, apoiado pelos demais membros da Mesa Receptora, obstará imediatamente ou denunciará à Junta Eleitoral qualquer tentativa de impedir ou embaraçar o livre exercício do voto. Seção III Da Fiscalização Art. 32 Cada chapa inscrita poderá indicar um fiscal para atuar junto à Mesa Receptora e à Junta Eleitoral. 1 Membros da Mesa Receptora e da Junta Eleitoral não poderão ser indicados a atuarem como fiscais. 2 O fiscal somente poderá atuar após exibir ao presidente da Mesa Receptora sua credencial, expedida pela Junta Eleitoral por demanda das candidaturas. 3 Poderá haver indicação de fiscal substituto, sendo, contudo, vedada a permanência de mais de um fiscal por candidatura junto à Mesa Receptora.

5 Seção IV Do Encerramento da Votação Art. 33 Às 20:00 (vinte horas) do dia 21 de fevereiro de 2017, o presidente da mesa dirá em voz alta aos eleitores porventura presentes que serão os últimos a votar. Art. 34 Terminada a votação, o presidente declarará o seu encerramento e tomará as seguintes providências: I. Vedará a urna, segundo instruções da Junta Eleitoral; II. Inutilizará, nas listas, os espaços não utilizados por eleitores ausentes; III. Solicitará ao secretário que lavre ata da eleição, segundo modelo da Junta Eleitoral; IV. Assinará a ata com os demais membros da Mesa Receptora; V. Entregará a urna e os demais documentos à Junta Eleitoral. Art. 35 No modelo da ata eleitoral, deverão constar as seguintes informações: I. Nome dos membros da Mesa Receptora; II. Nome dos fiscais; III. Breve histórico da votação, contendo: número de eleitores; número de ausentes; número de votantes; e ocorrências registradas pela mesa ou pelos ficais e aquelas consideradas relevantes, a juízo do presidente. CAPÍTULO III DA APURAÇÃO Art. 36 A Junta Eleitoral iniciará o processo de apuração dos votos imediatamente após a entrega da urna. Art. 37 O posicionamento das chapas na apuração seguirá ordem decrescente. Art. 38 Em caso de empate, aplicar-se-á a seguinte regra: I. Se o empate ocorrer entre as duas candidaturas mais votadas, ambas serão consideradas eleitas; II. Se o empate ocorrer entre a segunda e a terceira candidaturas mais votadas, os critérios de desempate a serem aplicados, nesta ordem, são: docente mais antigo na UFPB; permanecendo o empate, o professor mais antigo no Serviço Público; permanecendo o empate, serão utilizados os critérios aplicados em concurso público em caso de empate. Art. 39 Na sala onde se realizar a apuração, somente poderão permanecer os candidatos e as pessoas devidamente credenciadas pela Junta Eleitoral. Art. 40 Na apuração dos votos, padecerão de nulidade: I. Cédulas não rubricadas pela Mesa Receptora, nos termos do item IV do Artigo 27; II. Cédulas que contiverem qualquer outro sinal que não seja o que permita a computação do voto ou que possa eventualmente identificar o eleitor;

6 III. A urna será anulada integralmente se houver discrepância superior a 2% (dois por cento) entre o número de cédulas e o número de assinaturas nas listas eleitorais. Art. 41 Terminada a apuração, a Junta Eleitoral publicará os resultados no dia seguinte, através da página eletrônica do CCHLA. CAPÍTULO IV DOS RECURSOS Art. 42 Recursos relativos ao processo de consulta eleitoral poderão ser interpostos à Junta Eleitoral, no máximo, até 17:00 (dezessete horas) do dia 23 de fevereiro de 2017, na Secretaria do Centro. Art. 43 Da decisão da Junta Eleitoral, caberá recurso ao Conselho do CCHLA, devendo ser interposto até 17:00 (dezessete horas) do dia 03 de março de 2017, na Secretaria do Centro. CAPÍTULO V DO ENCERRAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL Art. 44 A Junta Eleitoral dará por encerrada as suas atividades com a publicação do relatório final da consulta eleitoral e o envio de toda a documentação relativa ao processo eleitoral ao Conselho de Centro. Art. 45 O processo eleitoral encerrar-se-á com a homologação dos resultados da consulta pelo Pleno do Conselho de Centro. João Pessoa, 07 de fevereiro de COMISSÃO ELEITORAL Bartolomeu Leite da Silva DF Roberto Vilmar Satur DMI Samir Perrone de Miranda DCS

7 ANEXO 1 REQUERIMENTO Vimos, por meio deste, requerer à Junta Eleitoral a inscrição dos docentes abaixo relacionados como integrantes de chapa para concorrer ao Processo de Consulta Eleitoral de Escolha de Representantes Docentes do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) desta Universidade. Candidato(a) Titular: SIAPE: Lotação: Telefone e Candidato(a) Suplente: SIAPE: Lotação: Telefone e Nestes termos, pedimos deferimento. João Pessoa, de fevereiro de Assinatura

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E COORDENADOR SUBSTITUTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E COORDENADOR SUBSTITUTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E COORDENADOR SUBSTITUTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Art. 1º Este Regulamento disciplina a realização da eleição, mediante consulta à comunidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM COLEGIADO DO - UFSM NORMAS PARA PROCESSO DE ESCOLHA DO COORDENADOR E DO COORDENADOR SUBSTITUTO DO DA UFSM O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Letras, no uso de suas atribuições e conforme o art.

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA Os Pró-Reitores de Gestão de Pessoal e de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, no uso de suas atribuições

Leia mais

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE)

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE) DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 Regulamenta o processo de consulta à comunidade, relativo à escolha de lista tríplice para os cargos de Diretor e Vice-Diretor - ano 2014 CAPÍTULO I Das Providências

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO . CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO 2013-2016 REGIMENTO PARA A CONSULTA A Comissão Organizadora de Consulta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

EDITAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Seção I Da Comissão de Consulta (CC)

EDITAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Seção I Da Comissão de Consulta (CC) EDITAL O Diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cumprindo disposições estatutárias, no uso de suas atribuições, divulga através do presente

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015, de 12 de Junho de 2015.

EDITAL Nº 01/2015, de 12 de Junho de 2015. EDITAL Nº 01/2015, de 12 de Junho de 2015. Dispõe sobre Processo eleitoral para Compor vagas remanescentes na Respresentação local da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) no Campus Belém, referente

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES SUPLENTES DO CORPO DOCENTE DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES SUPLENTES DO CORPO DOCENTE DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES SUPLENTES DO CORPO DOCENTE DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista a ausência de representantes

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE E DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA O

EDITAL DE ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE E DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA O EDITAL DE ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE E DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO O Conselho Universitário da

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista o

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista a

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

CAPÍTULO I Das providências preliminares SEÇÃO I Da Comissão Eleitoral (CE)

CAPÍTULO I Das providências preliminares SEÇÃO I Da Comissão Eleitoral (CE) NORMAS GERAIS DE OPERACIONALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES RELATIVAS AO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO DO (A) VICE-DIRETOR (A) DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS

Leia mais

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 398/2018, de 29 de maio de 2018.

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 398/2018, de 29 de maio de 2018. RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 398/2018, de 29 de maio de 2018. Aprova Edital de eleições para escolha dos representantes do corpo docente e do corpo técnicoadministrativo junto ao Conselho Universitário e de

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR EDITAL IDR Nº 02/2018 - CONSULTA À COMUNIDADE DOCENTE DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL (IDR) PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO IDR NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNILAB (CONSUNI.) A Comissão Eleitoral

Leia mais

Resolução Nº 01/2018

Resolução Nº 01/2018 Resolução Nº 01/2018 Consulta à Comunidade para subsidiar a elaboração da lista de candidatos aos cargos de Diretor e Vice-Diretor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais

Leia mais

EDITAL. CAPÍTULO I Das Definições e Providências Preliminares

EDITAL. CAPÍTULO I Das Definições e Providências Preliminares EDITAL A COMISSÃO ELEITORAL indicada pelo CONSELHO DA UNIDADE DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (FAMED/UFRGS), no uso de suas atribuições, convoca através do presente

Leia mais

DAS COMISSÕES ELEITORAIS

DAS COMISSÕES ELEITORAIS EDITAL DE ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor Mandato

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor Mandato NORMAS GERAIS DE OPERACIONALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES RELATIVAS AO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ANO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BARREIROS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BARREIROS NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO A COMISSÃO ELEITORAL torna públicas

Leia mais

Edital 16/2018. Dos Votantes

Edital 16/2018. Dos Votantes Edital 16/2018 Processo de consulta prévia para elaboração e definição de lista tríplice de docentes, tendo em vista escolha para o provimento dos cargos de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Direito

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO EDITAL N o. 28, DE 13 DE DEZEMBRO

Leia mais

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2012

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2012 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005 Campus Governador Lamenha Filho - Rua Jorge de Lima, 113 - Trapiche da Barra, CEP

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, composta conforme estabelece a Portaria nº 1862 de 26 de Julho de 2016 e de acordo com a Resolução 29/2015 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6. Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais

Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6. Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6 Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais O Diretor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2015

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2015 REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2015 Estabelece as normas regulamentares do Processo de Consulta à Comunidade, através de eleição, visando à escolha de nomes para o exercício dos cargos de Coordenadores

Leia mais

1º Para cada representante membro efetivo no Conselho Acadêmico haverá um suplente, cuja designação obedecerá às normas previstas para os titulares.

1º Para cada representante membro efetivo no Conselho Acadêmico haverá um suplente, cuja designação obedecerá às normas previstas para os titulares. REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DISCENTE, DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO NO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS AVANÇADO DE PONTE NOVA O Conselho Acadêmico é o órgão consultivo e

Leia mais

Regimento para as Eleições do Chefe e Sub Chefe do NFR/UFSC DA FINALIDADE

Regimento para as Eleições do Chefe e Sub Chefe do NFR/UFSC DA FINALIDADE Regimento para as Eleições do Chefe e Sub Chefe do NFR/UFSC DA FINALIDADE Art. 1º - Atendendo ao Artigo 25 do Capítulo V, do REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM da Universidade Federal de Santa Catarina

Leia mais

EDITAL FEN 001 / 2016

EDITAL FEN 001 / 2016 EDITAL FEN 001 / 2016 A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem, Portaria FEN/UFG nº 030/2015, para fins do processo de consulta à comunidade acadêmica da FEN/UFG

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam e regulamentam procedimentos

Leia mais

PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP

PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP COMISSÃO ELEITORAL COLEGIADO DE CURSO CÂMPUS CATANDUVA FEVEREIRO 2017 Nathalie Zamariola (presidente) Geovani Alves

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS- UFAL ELEIÇÃO PARA DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS- UFAL ELEIÇÃO PARA DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A) ELEIÇÃO PARA DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A) Regulamento Eleitoral CAPÍTULO I DA NATUREZA DAS ELEIÇÕES E DOS SEUS OBJETIVOS Art.1º O processo eleitoral para eleição de DIRETOR(A) e VICE-DIRETOR(A) do Instituto

Leia mais

CAPÍTULO II DAS COMISSÕES. Seção I. Da Comissão Eleitoral Central

CAPÍTULO II DAS COMISSÕES. Seção I. Da Comissão Eleitoral Central REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (CIS) NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí EDITAL Nº 12/2017 ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS DISCENTE, DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO LOCAL DO CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ PARA O BIÊNIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

1. DA CONSULTA 2. DA COMISSÃO DE CONSULTA

1. DA CONSULTA 2. DA COMISSÃO DE CONSULTA EDITAL DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DO(A) COORDENADOR(A) DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL DA UFSM A Comissão de Consulta - CC - instituída pela Portaria CCS Nº 167/2017,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013*

RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013* RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013* Regulamenta a consulta à Comunidade da Faculdade de Medicina para subsidiar a Congregação na elaboração da lista de candidatos aos cargos de Diretor e de Vice-Diretor

Leia mais

Regulamentação da Consulta para Superintendente do Hospital Universitário da UFJF Gestão

Regulamentação da Consulta para Superintendente do Hospital Universitário da UFJF Gestão Regulamentação da Consulta para Superintendente do Hospital Universitário da UFJF Gestão 2016-2020 Capítulo I Das Providências Preliminares Seção I Da Comissão Eleitoral Art. 1º O Processo Eleitoral será

Leia mais

Regimento para as Eleições do Coordenador e Subcoordenador do Curso de ODT/UFSC SERVIÇO PUBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Regimento para as Eleições do Coordenador e Subcoordenador do Curso de ODT/UFSC SERVIÇO PUBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Regimento para as Eleições do Coordenador e Subcoordenador do Curso de ODT/UFSC l # SERVIÇO PUBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO

Leia mais

Edital nº 22, de 19 de Agosto de CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO

Edital nº 22, de 19 de Agosto de CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO SERVICO PUBLICO FEDERAL MINISTERIO DA EDUCACAO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO Edital nº 22, de 19 de Agosto de

Leia mais

NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CEI CRIARTE/UFES BIÊNIO

NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CEI CRIARTE/UFES BIÊNIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CEI CRIARTE/UFES BIÊNIO 2016-2018 1. Das disposições preliminares Art. 1º - Estas normas regulamentam as eleições dos representantes dos pais

Leia mais

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DOS CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IF SERTÃO-PE EDITAL N o. 06, DE 09 DE MARÇO

Leia mais

EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017.

EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017. EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017. CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS SUPERIOR E TÉCNICOS DO IF SERTÃO - PE A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL Nº 07/ A Comissão Eleitoral Central designada pela Portaria nº 70/2019, será responsável pela condução do processo eleitoral.

EDITAL Nº 07/ A Comissão Eleitoral Central designada pela Portaria nº 70/2019, será responsável pela condução do processo eleitoral. EDITAL Nº 07/2019 Estabelece normas para eleição de representantes de Coordenadores de Curso e de Professores junto ao Conselho Universitário CONSUNI da Universidade José do Rosário Vellano UNIFENAS. A

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA O Presidente do Conselho do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Aprovado pelo Conselho do Campus Jaguarão em Reunião Extraordinária realizada no dia 28/03/2017.. A Presidente do Conselho do Campus Jaguarão da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana;

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; 1 EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA Eleições Para Cargos De Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; Representação Docente, TAE e Discente na Comissão Local

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE VETERINÁRIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE VETERINÁRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE VETERINÁRIA BELO HORIZONTE - 2014- ANEXO I CONSULTA À COMUNIDADE PARA SUBSIDIAR A ELABORAÇÃO DA LISTA TRÍPLICE DE CANDIDATOS AOS CARGOS DE DIRETOR E VICE-DIRETOR

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO COLEGIADO DA PÓS- GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO COLEGIADO DA PÓS- GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO COLEGIADO DA PÓS- GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO A Comissão Eleitoral Local, no uso de suas atribuições, divulga

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. Dispõe sobre o Regulamento das Eleições das Comissões Eleitorais que regulamentarão o processo eleitoral para Reitor do IFPB e Diretores-Gerais dos Campi João Pessoa,

Leia mais

NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE)

NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) 2017-2019 O Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares

REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das providências preliminares Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação REGULAMENTO ELEITORAL A Diretora do Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias na Educação, cumprindo disposições estatutárias,

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO

EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO para o biênio 2016-2017. A Comissão Organizadora da eleição para o

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 A Comissão Eleitoral do Sistema de Bibliotecas (Sibi), da Universidade Federal de Goiás (UFG), faz

Leia mais

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA CAMPUS UNIVERSITÁRIO I. JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA CEP - 58.059-900. JOÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO UF G EDITAL FANUT N.º 05/2009 O Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás em reunião realizada

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA OS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD)

EDITAL Nº 001/2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA OS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Campus Belo Jardim Direção Geral EDITAL Nº 001/2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA OS MEMBROS DA COMISSÃO

Leia mais

EDITAL DE Nº 1 DE 23 DE JUNHO DE 2017.

EDITAL DE Nº 1 DE 23 DE JUNHO DE 2017. EDITAL DE Nº 1 DE 23 DE JUNHO DE 2017. ELEIÇÃO PARA RECOMPOSIÇÃO DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CAMPUS

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 18ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 31 de agosto de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CARUARU NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG.

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL N 002 /2016 DA COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL DA COMPETÊNCIA DA COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL

EDITAL N 002 /2016 DA COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL DA COMPETÊNCIA DA COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL EDITAL N 002 /2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS AVANÇADO CRISTALINA.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016. Dispõe sobre a aprovação do Regulamento para eleição dos representantes dos corpos discente, docente e técnico-administrativo do Conselho Acadêmico do Instituto

Leia mais

EDITAL N 03/2018, DE 22 DE MARÇO DE 2018

EDITAL N 03/2018, DE 22 DE MARÇO DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL N 03/2018, DE 22 DE MARÇO DE 2018 CONVOCAÇÃO E NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA SUBCOMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DO IFCE CAMPUS TIANGUÁ O DIRETOR GERAL

Leia mais

EDITAL 01/ ELEIÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE

EDITAL 01/ ELEIÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE EDITAL 01/2018 - ELEIÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR e VICE- COORDENADOR DOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral.

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR e VICE- COORDENADOR DOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA CAMPUS UNIVERSITÁRIO I. JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA CEP - 58.059-900. JOÃO PESSOA PB TELEFONE:

Leia mais

EDITAL 007/CSE/2017,

EDITAL 007/CSE/2017, EDITAL 007/CSE/2017, O Diretor do Centro Socioeconômico no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no art. 13, do Regimento da UFSC, no inciso IX, do art. 16 do Estatuto da UFSC e na Resolução

Leia mais

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA CHEFE E VICE CHEFE DO DCA

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA CHEFE E VICE CHEFE DO DCA NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA CHEFE E VICE CHEFE DO I INTRODUÇÃO Art. 1. Art. 2. O Chefe e Vice Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Automação () da Universidade Federal do Rio

Leia mais

REGULAMENTO. 1º.O Comitê Centralterá a seguinte composição:

REGULAMENTO. 1º.O Comitê Centralterá a seguinte composição: ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA NA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016)

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO 2016-2018 (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para realização

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL N o 004/2017 - FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL Regulamenta a eleição do Coordenador

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL CPPD CAMPUS DE FORTALEZA EDITAL Nº 01/2018-CPPD COMISSÃO ELEITORAL DO CAMPUS DE FORTALEZA

COMISSÃO ELEITORAL CPPD CAMPUS DE FORTALEZA EDITAL Nº 01/2018-CPPD COMISSÃO ELEITORAL DO CAMPUS DE FORTALEZA COMISSÃO ELEITORAL CPPD CAMPUS DE FORTALEZA EDITAL Nº 01/2018-CPPD COMISSÃO ELEITORAL DO CAMPUS DE FORTALEZA O presidente da Comissão Eleitoral no uso das atribuições concedidas pela portaria de nº 262/GAB-

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 55ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de julho de 2014, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

CAPÍTULO 1 DAS PPROVIDÊNCIAS PRELIMINARES SEÇÃO I DA COMISSÂO INTERNA

CAPÍTULO 1 DAS PPROVIDÊNCIAS PRELIMINARES SEÇÃO I DA COMISSÂO INTERNA REGULAMENTO DO PROCESSO DE ESCOLHA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM E FARMÁCIA DA UFAL PARA FINS DE INDICAÇÂO DO DIRETOR GERAL E DO VICE-DIRETOR PARA O PERÍODO DE 2014 A 2018. CAPÍTULO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 83ª Reunião Ordinária, realizada no dia 28 de junho de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA CONSULTA COMUNITÁRIA COM VISTA A INDICACÃO DE DIRETOR E DIRETOR SUBSTITUTO PARA O COLÉGIO TÉCNICO Título I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CHEFE DE E MEMBRO DE CONSELHO DEPARTAMENTAL PARA O BIÊNIO 2017 2019 DOS DEPARTAMENTOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO DA COMISSÃO ELEITORAL NOS CAMPI E REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO DA COMISSÃO ELEITORAL NOS CAMPI E REITORIA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO Art. 1º. Este regulamento normatiza o processo eleitoral para escolha de 2 (dois) membros titulares e de 2 (dois) membros suplentes,

Leia mais

I Elaborar e fazer cumprir o presente Regulamento; II Coordenar as atividades do processo eleitoral;

I Elaborar e fazer cumprir o presente Regulamento; II Coordenar as atividades do processo eleitoral; REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO DO IFMG PARA O PERÍODO 2019-2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º A condução do processo eleitoral

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais Regimento Eleitoral da Adufla-SS Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002 TÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º Este Regimento Eleitoral rege, de acordo com o Regimento da Adufla-SS e o Estatuto do

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira REGULAMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES - APP INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS VIDEIRA ANO 2017 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 As eleições dos membros da Diretoria Executiva da Associação

Leia mais

Ministério da Educação. Campus Belo Jardim. Direção Geral EDITAL Nº 004/2017

Ministério da Educação. Campus Belo Jardim. Direção Geral EDITAL Nº 004/2017 Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Campus Belo Jardim Direção Geral EDITAL Nº 004/2017 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE MEMBRO SUPLENTE

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE)

EDITAL PARA ELEIÇÃO DA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 EDITAL PARA ELEIÇÃO DA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS ELEIÇÃO DE MEMBROS TITULARES E SUPLENTES DA COMISSÃO PERMANENTE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) 2018-2020 O Conselho Departamental do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal do

Leia mais