NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA CAMPUS UNIVERSITÁRIO I. JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA CEP JOÃO PESSOA PB TELEFONE: (83) EDITAL Nº 01/2017 CCSTGP/DGP/CCSA/UFPB NORMAS PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA PARA O BIÊNIO MARÇO/2017 ATÉ MARÇO/2019 A Comissão Eleitoral Portaria nº 002/2017 CCSTGP/DGP/CCSA/UFPB, no uso de suas atribuições e, conforme deliberado na 5ª Reunião do Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, torna público o presente edital, que estabelece as normas internas para escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, devidamente aprovada pelo Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública: NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA Do Calendário Eleitoral Art. 1º. Fica estabelecido o seguinte calendário eleitoral: I O prazo de inscrição das chapas vigora de 22/03/2017 a 29/03/2017 (apenas dias úteis), devendo os pedidos serem entregues na Secretaria do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (TGP), sala 103 do CCSA, no horário das 09h00min às 17h00min, dirigidos à Comissão Eleitoral; II A homologação das chapas será realizada no dia 29/03/2017, a partir das 17h01min; III A eleição será realizada no dia 03/04/2017, funcionando a mesa receptora de voto no horário das 14h00min às 21h00min, na Sala de Reuniões do CCSA; IV Suspende-se qualquer atividade de campanha com 24 horas antes do dia da eleição. V A apuração será realizada imediatamente após o encerramento da eleição, na Sala de Reuniões do CCSA. VI O prazo para interposição de recurso perante a Comissão Eleitoral, em qualquer caso, será de até 24 horas após o fato que lhe deu causa. VII O processo será encerrado com a proclamação da chapa majoritária. Da Inscrição Art. 2º No ato da inscrição serão exigidas as seguintes documentações: I - Requerimento de inscrição encaminhado à Comissão Eleitoral; II - Carta Programa com a proposta de trabalho dos candidatos;

2 III - Currículo Lattes dos candidatos atualizado; Art. 3º. No ato da inscrição serão entregues aos candidatos os seguintes documentos: I - Cópia da Portaria Nº 02/ Membros da Comissão Eleitoral; II - Comprovante de inscrição; III - Cópia do Edital elaborado pela Comissão Eleitoral; IV - Cronograma do processo eleitoral; Art. 4º. As inscrições dos candidatos serão colocadas em um envelope lacrado, individual, que serão entregues à Comissão Eleitoral para as devidas providências. Dos Candidatos Art. 5º. Poderão ser candidatos a Coordenador e Vice-Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública todos os docentes lotados no Departamento de Gestão Pública (DGP) que estiverem em pleno exercício de suas atividades acadêmicas. exceto professores visitantes, substitutos e temporários. Da Comissão Eleitoral Dos Eleitores Art. 6º. São eleitores os membros da comunidade universitária relacionados abaixo: I Todos os docentes lotados no Departamento de Gestão Pública e em pleno exercício no âmbito da UFPB, exceto professores visitantes, substitutos e temporários. II Todos os Servidores Técnico-Administrativos lotados no Departamento de Gestão Pública; III Todos os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública regularmente matriculados no Período Da Propaganda Art. 7º. As formas de divulgação das candidaturas restringir-se-ão a apresentações verbais e documentos; Art. 8º. Durante a campanha, os candidatos deverão manter postura ética, não sendo toleradas ofensas pessoais aos candidatos, bem como aos membros da Comissão Eleitoral, observando o respeito ao processo eleitoral democrático; Art. 9º. Os candidatos poderão realizar visitas às salas de aula para a divulgação de suas candidaturas, limitadas a 15 (quinze) minutos, para não comprometer o andamento das aulas; Art. 10º. Não será permitida a realização e divulgação de pesquisas eleitorais; Art. 11º. Os custos com a divulgação das candidaturas serão de responsabilidade dos candidatos, sendo vedado, a qualquer título, o uso de recursos institucionais ou de fontes externas à Universidade. Da Carta Programa Art. 12º. De acordo com o Cronograma do Processo Eleitoral, os candidatos que receberem deferimento de suas inscrições, poderão apresentar sua Carta Programa, conforme data/horário/local, abaixo descriminado:

3 I - Data: 30/03/2017 Horário: 17:00 às 17:30 horas e das 19 às 19:30 h. Local: Auditório Azul CCSA/UFPB; Art. 13º. Neste dia, os professores e alunos do Curso de Gestão Pública deverão comparecer à apresentação, para tomar conhecimento das propostas dos candidatos; Art. 14º. Em nenhum momento da apresentação serão permitidas manifestações desrespeitosas e/ ou ofensivas a nenhum dos candidatos. Da Votação Art. 15º. A votação obedecerá aos seguintes procedimentos: I a votação seguirá a ordem de chegada do eleitor à secção. II o eleitor apresentará ao Presidente da mesa receptora um documento um documento oficial com foto no momento da votação, e a não apresentação poderá ser motivo de impedimento do voto por parte de qualquer membro da mesa receptora ou fiscal; III - Caso o nome de algum eleitor não conste no cadastro e na folha de votação, o eleitor terá direito a votar em separado, facultada a impugnação; IV - Os componentes da mesa, candidatos e fiscais, devidamente credenciados, terão prioridade para votar; V - Sob nenhuma hipótese será admitido o voto por procuração; VI - Fica terminantemente proibida a abordagem e o convencimento de eleitores (boca de urna) no dia da consulta, a menos de 20 (vinte) metros do local de votação; VII - Ao término do horário para a votação (21:00 horas do dia 03/04/2017), a Comissão Eleitoral observando a existência de eleitores na fila, providenciará a entrega de senhas numeradas aos eleitores que nela estiverem, devendo a senha 001 ser entregue ao último da fila. Art. 16º. O período de votação obedecerá o calendário abaixo: I Meia hora antes do início da votação a Comissão Eleitoral entregará ao presidente da mesa receptora, na sala de Reuniões do CCSA, todo o material necessário. II Os trabalhos terão início às 14h00min e se encerrarão às 21h00min; III Só permanecerão no recinto da mesa receptora, os seus membros, um fiscal credenciado de cada chapa e o eleitor durante o seu tempo de votação. Parágrafo único Será vedada a propaganda eleitoral no recinto da votação. Art. 17º. A urna para votos em separado será única e funcionará na sala de reuniões do CCSA. 1º - O sigilo do voto em separado é assegurado mediante os seguintes procedimentos: I As cédulas serão confeccionadas pela Comissão Eleitoral; II Será verificada a autenticidade da cédula oficial pela rubrica dos membros da Mesa Receptora; III O eleitor que vota em separado deve apresentar um documento de identificação para o mesário preencher a folha de votação em separado, assinar a folha e em seguida, receberá a cédula para proceder à votação. Ainda na cabine, o eleitor coloca o voto no envelope que será lacrado. O presidente da mesa, então escreve no envelope o número da folha de votação em separado. Só então o eleitor depositará o envelope na urna. Do Material de Votação Art. 18º. A Comissão Eleitoral providenciará o seguinte material:

4 I Lista de eleitores; II Urnas Convencionais; III Cédulas oficiais para a urna convencional; IV Um modelo de ata V Outros materiais que se fizerem necessários. Da Fiscalização Art. 19º. A fiscalização da votação será exercida pelas chapas concorrentes, através de indicação de fiscais e suplentes para a mesa receptora, credenciados pela Comissão Eleitoral, 24 horas antes do dia da eleição. Art. 20º. O fiscal e o suplente não poderão, sob hipótese alguma, permanecerem ao mesmo tempo no local de votação e apuração/escrutínio dos votos. Art. 21º. O fiscal e o suplente só poderão atuar depois de exibirem sua credencial ao presidente da mesa. Art. 22º A escolha dos fiscais e suplentes não poderá recair sobre integrantes da Comissão Eleitoral nem de membros da mesa receptora. Art. 23º. Cada chapa deverá indicar um (01) fiscal e um (01) suplente para a mesa apuradora de votos. 1º - Esta indicação poderá recair sobre integrantes da chapa. 2º - Os fiscais das mesas receptora e apuradora poderão apresentar pedido de impugnação de votos, de urnas, ou de outra ordem, durante a apuração, devendo a Comissão Eleitoral tomar a decisão, por maioria absoluta de seus membros. 3º - Os prazos para credenciamento e indicação destes fiscais e suplentes serão os mesmos estabelecidos no art. 1. Da apuração Art. 24º. A apuração será realizada pela Comissão Eleitoral, na Sala de Reuniões do CCSA, e seu trabalho não será interrompido até a totalização do resultado final. I - A Comissão Eleitoral providenciará a presença de no mínimo 02 (duas) testemunhas para Acompanhar o Processo de Apuração/Escrutínio dos votos; Art. 25º. Encerrada a apuração, a Comissão Eleitoral fará a contagem ou totalização de todos os resultados, procedendo, em seguida, a sua divulgação. I - Com uma caneta de tinta vermelha riscará os nomes dos eleitores que não compareceram ao Pleito; Art. 26º. Em caso de empate será decidido a favor da chapa que tenha o candidato com maior tempo de efetivo exercício na UFPB. Art. 27º. O procedimento a ser adotado na apuração será o seguinte: I Apurar, em primeiro lugar, os votos em separado; II Se o número de cédulas for igual ao número de votantes, far-se-á a apuração; III Se o número de cédulas for superior ou inferior a cinco por cento (5%) do número de votantes, a urna poderá ser impugnada e deverá ser lacrada e guardada para efeito de possíveis recursos.

5 IV - Será eleita a chapa que obtiver maioria simples do total de votos válidos computados, obedecendo ao critério da proporcionalidade estabelecido na resolução 02/2016 do CONSUNI da UFPB; V Apresentando a cédulas sinais de rasuras ou identificação do eleitor, ou tendo este assinalado mais de uma chapa, o voto será anulado. VI Imediatamente à apuração dos votos sem separado dar-se-á a contabilização das urnas convencionais. VII - Caso ocorra o registro de apenas 1 (uma) chapa, será necessário que a mesma obtenha 50% + 1 (cinquenta por cento mais um) do total dos votos do colégio eleitoral; VIII O resultado será divulgado no Mural do Departamento de Gestão Pública (DGP) e por meio de edital, que será publicado no site oficial do DGP. Dos Recursos Art. 28º. O prazo para interposição de recurso está estabelecido no Art. 1º inciso V desta norma. Art. 29º. Competirá à Comissão Eleitoral examinar os recursos e emitir decisão conclusiva. Das Disposições Gerais Art. 30º. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. Art. 31º. Estas normas entram em vigor na data de sua publicação. João Pessoa, 22/03/2017.

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR e VICE- COORDENADOR DOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral.

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR e VICE- COORDENADOR DOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DOS CURSOS DE GESTÃO PÚBLICA CAMPUS UNIVERSITÁRIO I. JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA CEP - 58.059-900. JOÃO PESSOA PB TELEFONE:

Leia mais

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT. Nº 001/2017 CCArq EDITAL Nº 01/2017 CE/CCArq NORMAS PARA ESCOLHA DO COORDENADOR

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO EDITAL N o. 28, DE 13 DE DEZEMBRO

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO . CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO JEQUIÉ 2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO REGIMENTO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR, VICE-DIRETOR E COORDENADOR DE

Leia mais

EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017.

EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017. EDITAL Nº. 25, DE 7 DE JUNHO DE 2017. CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS SUPERIOR E TÉCNICOS DO IF SERTÃO - PE A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana;

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; 1 EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA Eleições Para Cargos De Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; Representação Docente, TAE e Discente na Comissão Local

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2015-2017 UESB ITAPETINGA AGOSTO 2015 A Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2017-2019 UESB

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM COLEGIADO DO - UFSM NORMAS PARA PROCESSO DE ESCOLHA DO COORDENADOR E DO COORDENADOR SUBSTITUTO DO DA UFSM O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Letras, no uso de suas atribuições e conforme o art.

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel NORMAS PARA A CONSULTA

Leia mais

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04.07.2016 COLEGIADO DE QUÍMICA CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 FEVEREIRO/2017

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 55ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de julho de 2014, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL Regulamenta as eleições para Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológicas Goiás Triênio 2018/2021 CAPÍTULO I -

Leia mais

EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG

EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 18ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 31 de agosto de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

Normas Complementares do Edital N o 13/2016 -FL

Normas Complementares do Edital N o 13/2016 -FL 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE LETRAS Normas Complementares do Edital N o 13/2016 -FL A COMISSÃO ELEITORAL, DESIGNADA PELO CONSELHO DIRETOR DA FACULDADE DE LETRAS DA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO UF G EDITAL FANUT N.º 05/2009 O Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás em reunião realizada

Leia mais

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET Edital para Eleição do Diretor e Vice-Diretor do CCET Quadriênio 2012/2015 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, concedidas pela Portaria nº. 1801, de 7 de novembro de 2011, atendendo

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UPE/UFPB

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UPE/UFPB NORMA PAPGEF UPE/UFPB N 001/2016 - DISPÕE SOBRE O PROCEDIMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS GRADUÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UPE / UFPB. O Colegiado do Programa

Leia mais

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DOS CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IF SERTÃO-PE EDITAL N o. 06, DE 09 DE MARÇO

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam e regulamentam procedimentos

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Aprovado pelo Conselho do Campus Jaguarão em Reunião Extraordinária realizada no dia 28/03/2017.. A Presidente do Conselho do Campus Jaguarão da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 01 DE 08 DE ABRIL DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA FLORESTAL DO INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS - IBEF CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG faz saber aos interessados que, nos termos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 A Comissão Eleitoral do Sistema de Bibliotecas (Sibi), da Universidade Federal de Goiás (UFG), faz

Leia mais

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011)

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS DE GUARATINGUETÁ Faculdade de Engenharia Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá Gestão Integração EDITAL Nº 01/2010

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 03/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em consonância com os artigos 16 do Estatuto, 15 do Regimento Geral da Universidade e

Leia mais

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário

Leia mais

Edital nº 22, de 19 de Agosto de CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO

Edital nº 22, de 19 de Agosto de CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADORES E VICE- COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO SERVICO PUBLICO FEDERAL MINISTERIO DA EDUCACAO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO Edital nº 22, de 19 de Agosto de

Leia mais

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1 - A Comissão Eleitoral será formada por 03 (três) Professores

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO ELEIÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Considerando o Memorando nº 18/2018/CEG e o 1º do art. 102 da Resolução nº 05/2010/CONSUNI, a Comissão Eleitoral Local do Campus São Borja, no uso

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira REGULAMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES - APP INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS VIDEIRA ANO 2017 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 As eleições dos membros da Diretoria Executiva da Associação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES E SUBCOORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO/CPCE Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí UFPI,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL A Comissão Eleitoral, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pela Portaria UNIRIO nº 918 de 27 de outubro de 2015, de acordo com a Resolução UNIRIO nº 3745 de vinte e oito de setembro

Leia mais

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( )

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( ) EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO (2017-2018) Disposições gerais Art. 1º A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Comunicação Social do campus do Guamá/UFPA será realizada nos

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013.

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A eleição para

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA A Comissão Eleitoral Local (CEL) do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 9.996, de

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 9.996, de UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA REGIMENTO ELEITORAL/ BIÊNIO 2015-2017 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º - Poderão

Leia mais

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2012

REGULAMENTO COMISSÃO ELEITORAL N 001/2012 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005 Campus Governador Lamenha Filho - Rua Jorge de Lima, 113 - Trapiche da Barra, CEP

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral EDITAL nº 01/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ/CT Estabelece normas para consulta pública para escolha

Leia mais

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR EDITAL IDR Nº 02/2018 - CONSULTA À COMUNIDADE DOCENTE DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL (IDR) PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO IDR NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNILAB (CONSUNI.) A Comissão Eleitoral

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM EDITAL Nº 01/2016 CCEN/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016

EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016 EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016 EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O COLEGIADO DE CURSO DE TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DO - CÂMPUS GUARULHOS. O grupo de trabalho para eleição dos Membros do Colegiado

Leia mais

EDITAL FEN 001 / 2016

EDITAL FEN 001 / 2016 EDITAL FEN 001 / 2016 A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem, Portaria FEN/UFG nº 030/2015, para fins do processo de consulta à comunidade acadêmica da FEN/UFG

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve:

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA O DO, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS Regulamento da Eleição de Docentes para os Cargos de Diretor, Diretor Adjunto, Coordenador de Ensino de Graduação e Coordenador de Ensino de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC EDITAL Nº 01/2016 PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA BIÊNIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC EDITAL Nº 01/2016 PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA BIÊNIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC EDITAL Nº 01/2016 PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA BIÊNIO 2017-2018. A Comissão Eleitoral para eleição de Coordenador

Leia mais

EDITAL SEI Nº 1/2017

EDITAL SEI Nº 1/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Diretoria da Faculdade de Odontologia Av. Pará, 1720, Bloco 4L - Bairro Umuarama, Uberlândia-MG, CEP 38405-320 Telefone: (34) 3225-8116 - http://www.fo.ufu.br/ - seodo@umuarama.ufu.br

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 176, DE 31 DE AGOSTO DE 2017

RESOLUÇÃO Nº 176, DE 31 DE AGOSTO DE 2017 RESOLUÇÃO Nº 176, DE 31 DE AGOSTO DE 2017 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 78ª Reunião Ordinária, realizada via webconferência no dia 31 de agosto de 2017, no uso das atribuições

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL COMISSÃO ELEITORAL EDITAL A Comissão Eleitoral designada pela Portaria 1013/GR de 07 de dezembro de 2010, para proceder à escolha de Diretor e Vice-Diretor do Núcleo de Tecnologia da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE FUNÇÕES NO CAMPUS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE FUNÇÕES NO CAMPUS EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE FUNÇÕES NO CAMPUS A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria Nº 086/2013 de 14 de outubro de 2013, da Direção do IFSC, Campus Araranguá, convoca os

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA COORDENADOR (A) E COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA COORDENADOR (A) E COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA COORDENADOR (A) E COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA Considerando o que determina a Ordem de Serviço PPGMU/003/2017, a comissão eleitoral, no uso de

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

CAPITULO I Das Finalidades

CAPITULO I Das Finalidades REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA/CPCE Por delegação de competência do Diretor do Campus Profª Cinobelina Elvas, da Universidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 19/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS SERRA TALHADA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 168, DE 30 DE MARÇO DE 2017

RESOLUÇÃO Nº 168, DE 30 DE MARÇO DE 2017 RESOLUÇÃO Nº 168, DE 30 DE MARÇO DE 2017 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 76ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de março de 2017, em uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

Este Edital atende as exigências do PARECER nº /2017/PROC/PFIFSERTÃO PERNAMBUCANO/PGF/AGU de 09 de maio de EDITAL Nº.

Este Edital atende as exigências do PARECER nº /2017/PROC/PFIFSERTÃO PERNAMBUCANO/PGF/AGU de 09 de maio de EDITAL Nº. CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DOS CURSOS TÉCNICO EM LOGÍSTICA, TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO E DOS CURSOS TÉCNICOS MÉDIO INTEGRADO DO IF SERTÃO-PE CAMPUS

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO 2019-2021 A Comissão Eleitoral, eleita na Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 001/CA/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 001/CA/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 001/CA/2018 Institui normas sobre a Consulta à Comunidade Escolar para a escolha de Diretor Geral e

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

I formulário de inscrição preenchido corretamente e assinado pelos dois candidatos da chapa;

I formulário de inscrição preenchido corretamente e assinado pelos dois candidatos da chapa; UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ SC CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA, DA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL DAS ELEIÇÕES 2011 Centro Acadêmico de Pedagogia Dermeval Saviani -CAPEDS

EDITAL DAS ELEIÇÕES 2011 Centro Acadêmico de Pedagogia Dermeval Saviani -CAPEDS EDITAL DAS ELEIÇÕES 2011 Centro Acadêmico de Pedagogia Dermeval Saviani -CAPEDS A)Das Disposições Gerais Art.1º - A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Pedagogia, da Universidade do Norte do

Leia mais

EDITAL Nº 07/2016 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA

EDITAL Nº 07/2016 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA 1 EDITAL Nº 07/2016 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA ELEIÇÕES PARA CARGOS DE COORDENAÇÃO DE CURSOS E PARA REPRESENTAÇÕES NOS COLEGIADOS DO CAMPUS URUGUAIANA DA UNIPAMPA O Presidente do Conselho do Campus

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 23 DE ABRIL DE 2015 ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO DE FARMÁCIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 01 DE 23 DE ABRIL DE 2015 ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO DE FARMÁCIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01 DE 23 DE ABRIL DE 2015 ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO DE FARMÁCIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Edital

Leia mais

ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO E VICE-DIREÇÃO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS - CAMETÁ.

ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO E VICE-DIREÇÃO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS - CAMETÁ. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETÁ FACULDADE DE EDUCAÇÃO DO CAMPO/FECAMPO EDITAL 01/2017 FECAMPO/CAMETÁ ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO E VICE-DIREÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DE CARGOS DE DIREÇÃO E DE FUNÇÕES GRATIFICADAS DO CÂMPUS NATAL ZONA NORTE BIÊNIO 2012/2014.

NORMAS PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DE CARGOS DE DIREÇÃO E DE FUNÇÕES GRATIFICADAS DO CÂMPUS NATAL ZONA NORTE BIÊNIO 2012/2014. NORMAS PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DE CARGOS DE DIREÇÃO E DE FUNÇÕES GRATIFICADAS DO CÂMPUS NATAL ZONA NORTE BIÊNIO 2012/2014. CAPÍTULO I Das definições Art.1 O presente documento possui caráter de regulamentação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA Comissão Eleitoral para Eleição de Representantes Servidores Técnico- Administrativos em Educação e Estudantes no Conselho Diretor da

Leia mais

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC.

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. EDITAL Nº 25/2014 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição do COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. O Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016)

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO 2016-2018 (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para realização

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS MARCO ZERO CURSO DE BACHARELADO EM MEDICINA EDITAL Nº 01/2017 COMED/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado do

Leia mais

Regimento de Consulta à Comunidade Universitária do Curso de Farmácia para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Período de

Regimento de Consulta à Comunidade Universitária do Curso de Farmácia para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Período de Regimento de Consulta à Comunidade Universitária do Curso de Farmácia para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Período de 2019-2021 O (ICET) torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 08/2018 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Química Estabelece normas para consulta pública para escolha de Coordenador

Leia mais

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 O Diretório Acadêmico de Ciência Da Computação D.A de Computação FACAPE,

Leia mais

DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL

DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES DAS ÁREAS ACADÊMICAS E DOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE NO CONSELHO DO CAMPUS SÃO GABRIEL DA UNIPAMPA O Presidente do Conselho do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas atribuições,

Leia mais

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições,

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 002/CA/2018 Institui normas sobre a consulta à Comunidade Escolar para escolha dos coordenadores: dos

Leia mais

Este Edital atende as exigências do PARECER n /2018/PROC/PFIFSERTÃO PERNAMBUCANO/PGF/AGU EDITAL Nº. 05/2018

Este Edital atende as exigências do PARECER n /2018/PROC/PFIFSERTÃO PERNAMBUCANO/PGF/AGU EDITAL Nº. 05/2018 CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO PROEJA EM EDIFICAÇÕES O E DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IF SERTÃO-PE CAMPUS SERRA TALHADA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA REGIMENTO ELEITORAL/ BIÊNIO 2018-2020 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º - Poderão concorrer às eleições para Coordenador/a

Leia mais

Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas

Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas REGIMENTO ELEITORAL Estabelece normas para a Eleição do Coordenador e Vice Coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas, do Instituto de Ciência e Tecnologia

Leia mais

NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CEI CRIARTE/UFES BIÊNIO

NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CEI CRIARTE/UFES BIÊNIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CEI CRIARTE/UFES BIÊNIO 2016-2018 1. Das disposições preliminares Art. 1º - Estas normas regulamentam as eleições dos representantes dos pais

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 Estabelece normas para a consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice- Coordenador do Programa de Pós-

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA EM PEDGOGIA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado do Curso de Licenciatura

Leia mais