Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Estados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Estados"

Transcrição

1 Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Estados 1. INTRODUÇÃO 1.1 Este documento objetiva estabelecer definições objetivas para que o ODP.estadual a ser implantado possua os critérios mínimos para aderir à Rede de Observatórios da Despesa Pública nos estados. 1.2 As atividades exercidas pelos ODPs estaduais necessitam de integração e intercâmbio de informações, por conseguinte, cada nova unidade ODP.estadual deve observar critérios estabelecidos, com o objetivo de alcançar os resultados esperados pela Rede ODP.estadual e também, de forma individual, por cada ODP.estadual a ser implantado. 1.3 Esta política descreve a metodologia utilizada para a certificação dos ODPs, com o intuito de aferir os requisitos da implementação do modelo ODP.estadual nos estados interessados. 2. METODOLOGIA 2.1 De acordo com os requisitos descritos na Carta Consulta e seus anexos, foram estabelecidas descrições, recomendações de infraestrutura, equipe e especificações que deverão ser atendidas pelo ODP.estadual. 2.2 Na definição dos requisitos não foi exigida nenhuma tecnologia proprietária, uma vez que o ODP.CGU e os ODP estaduais ATUARÃO DE FORMA AUTÔNOMA e INDEPENDENTE nas atividades e nos estudos sob sua responsabilidade. 2.3 Os critérios de capacitação e conhecimento dos servidores do ODP.estadual deverão ser atendidos em sua totalidade, levando em consideração a tecnologia a ser utilizada em cada ODP.estadual. 2.4 Dessa forma, os servidores públicos alocados no ODP.estadual deverão, obrigatoriamente, conhecer o hardware, software e processos inerentes à plataforma tecnológica escolhida pelo estado.

2 2.5 O detalhamento dos equipamentos de videoconferência será definido após uma discussão entre os participantes da rede, com o objetivo e escolher a solução mais adequada à Rede ODP.estadual Para a aferição de cada requisito de certificação, cada ODP.estadual deverá se responsabilizar pelo atendimento dos requisitos, levando em conta suas necessidades, tais como: tamanho, número de bases de dados e número de trilhas e alertas a serem implementados. 2.6 Os critérios de infraestrutura, acomodações, hardware e software podem ser adequados à realidade do estado, porém devem observar os requisitos obrigatórios descritos na Carta Consulta As especificações de hardware e software são sugeridas conforme modelo/experiência do ODP.CGU, portanto, cada estado poderá escolher a tecnologia mais adequada a sua realidade. 2.7 O Modelo de Identidade Visual do ODP.estadual será seguido, de forma a preservar a imagem da Rede Para tanto, será disponibilizado, após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o estado e a Controladoria-Geral da União (CGU), o referido Manual de Identidade Visual (MIV) da Rede. 2.8 Para a certificação, todos os itens obrigatórios deverão ser atendidos. 2.9 Os itens opcionais deverão ser observados pelos estados, com o objetivo de aumentar a efetividade do ODP.estadual implantado. 3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 3.1 Os seminários de disseminação da Estratégia de Expansão da Rede ODP têm por objetivo abordar a implantação dos ODPs estaduais. 3.2 O instrumento de comprovação da certificação será o formulário anexo a este documento, denominado Formulário de Certificação ODP.estadual que deve ser preenchido pela Auditoria e/ou Controladoria Interna de cada estado participante de Rede ODP.estadual. 3.3 O estado se responsabiliza pela veracidade das informações preenchidas no formulário de certificação anexo, a fim de garantir a efetividade e resultados da Rede.

3 Identificação do Certificador ANEXO Formulário de Certificação ODP.estadual Estado: Nome do Órgão de Controle Interno do Estado: Nome completo: CPF: Cargo/Função - Responsável pela Unidade de Controle Interno do Estado: Telefone com DDD: Matrícula: institucional: DECLARAÇÃO DECLARO, QUE O ODP. ATENDE A TODOS OS ITENS OBRIGATÓRIOS DESCRITOS NESTE DOCUMENTO, NA CARTA CONSULTA E EM SEUS ANEXOS, ALÉM DISSO, DECLARO VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES NESTE ATO PRESTADAS, FAZENDO PARTE INTEGRANTE DOS REGISTROS E ARQUIVOS DO ODP.CGU, COMPREENDENDO O QUE ESTABELECEM À CLÁUSULA QUARTA ITENS I C, II A, III C E III D DO ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ASSINADO ENTRE AS PARTES. Local e Data: Assinatura do Certificador - Responsável pela Unidade de Controle Interno do Estado:

4 REQUISITOS ODP.estadual Item Composição Mínima da Equipe Perfil Quantidade 1 Atende Não Atende Gerenciar a unidade Planejar, controlar, executar e acompanhar projetos 1 Coordenador com DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, servidor estadual 2 Analista de Sistemas - TI com DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, servidor estadual Controlar tarefas a serem realizadas e monitorar o progresso destas Identificar riscos, vulnerabilidades, probabilidades de acontecerem e seus impactos Apresentar os resultados alcançados Conhecimento em banco de dados relacionais Conhecimento em processos de Extract, Transform, and Load - ETL e tratamento de dados Conhecimento em ferramenta visual de análise exploratória de dados (opcional) Conhecimento em Online Analytical Processing - OLAP e Business Intelligence - BI (opcional) Conhecimento de mineração de dados e textos (opcional) 3 Analista de Informações com DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, servidor estadual Conhecimento em auditoria e análise de dados 4 Analista de Informações alocado por PRAZO DETERMINADO, servidor estadual 5 Apoio Administrativo Conhecimento em auditoria e sobre o tema definido para os estudos a serem realizados. Poderá ser compartilhado com outras unidades 1 Quantidade mínima de cada item para a certificação. Os itens 1,2 e 3 devem ter pelo menos 1 servidor alocado. O Analista de Informações (item 4) somente será alocado caso seja necessária sua participação em estudo específico, no entanto, é necessária a alocação de equipamentos de trabalho para seu uso. O Apoio Administrativo (item 5) poderá ser compartilhado com outras unidades.

5 Item Infraestrutura Requisito Atende Não Atende 6 7 Área para alocação da Unidade que pode ser dividida em 3 ambientes Dependências do ODP.estadual Sala da coordenação e apoio administrativo Sala de analistas Sala de reuniões Mobiliário (baias e mesa de reunião) Rede elétrica estabilizada, controlando as oscilações de tensões, com solução para a proteção de equipamentos por meio do fornecimento de energia em caso de queda (nobreak e gerador) Rede de dados IEEE 802.3, protegida contra ataques (firewall e IPS) Telefones Ambiente climatizado controlado Item Hardware 2 Especificação Quantidade 3 Atende Não Atende 8 Estação de trabalho com Sistema Operacional e ferramentas de escritório Processador, 8GB de RAM, 120GB SSD 9 Monitor 4 10 Servidor de Aplicação e BD 11 Sistema Operacional de Servidor LED 2 processadores, desempenho SPEC CINT2006 rate Baseline=375, 64GB de RAM, 5,4TB de disco SAS 10k rpm, expansível a 8,4TB, 4 interfaces de Rede 1Gbps, 2 interfaces HBA 8Gbps - 2 Especificações sugeridas conforme modelo/experiência do ODP.CGU. Cada ODP.estadual deverá se responsabilizar pelo atendimento dos requisitos, levando em conta suas necessidades, tais como: tamanho, número de bases de dados e número de trilhas e alertas a serem implementados. 3 Quantidade mínima de cada item para a certificação. Os itens 8 a 21 deverão possuir pelo menos 1 unidade no campo quantidade. Os itens 19 a 21 são opcionais para a certificação. 4 Recomendam-se 2 monitores por máquina, a fim de melhorar o desempenho das atividades desempenhadas pelos servidores estaduais do ODP.estadual.

6 12 Notebook com Sistema Operacional Processador, 8 GB de RAM, 256 GB SSD, com Sistema Operacional 13 Impressora A3 14 TV 5 15 Equipamento de videoconferência 5 Impressora Laser Colorida A3 Velocidade de Impressão de até 35 ppm em cores e em preto e branco Suprimentos e Estabilizador incluídos Tecnologia LED ou LCD Mínimo de 2 entradas HDMI O terminal deve ser do tipo appliance (plataforma dedicada), não sendo permitidas soluções baseadas em PC, acompanhado de controle remoto sem fio para operação, pilhas, cabos e conectores Deve atender às recomendações H.323 e SIP para realização de conferências ponto a ponto e multiponto (utilizando MCU), por meio de redes IP, com interface Ethernet, padrão RJ-45, 10/100/1000 Mbps Deve implementar os protocolos TCP/IP e DHCP Deve ser gerenciável por sistema de gerenciamento sem nenhuma perda de funcionalidade, total interoperabilidade e plena compatibilidade Deve permitir que o sistema de gerenciamento aplique, atualize e realize o backup das configurações do codec Possui serviço de segurança de criptografia, baseado nos modelos AES, com criação automática de chaves de autenticação Deve permitir o gerenciamento por meio de Gatekeeper sem nenhuma perda de funcionalidade, total interoperabilidade e plena compatibilidade 5 O detalhamento dos equipamentos de videoconferência será definido após uma discussão entre os participantes da rede, no 1º semestre de 2016, após a 1ª onda de adesões dos estados interessados, com o objetivo de escolher a solução mais adequada à Rede ODP.estadual.

7 Deve ser compatível com os protocolos de controle SIP (INVITE/NOTIFY) Deve permitir ser gerenciado por HTTPS e SNMPv2 Realiza chamadas H.323 ponto-aponto com velocidade máxima de, no mínimo, 2Mbps Deve permitir chamadas 720p30 com velocidade máxima de 768 kbps Deve atender às recomendações de Dual-Stream H.239 (H.323) e BFCP (SIP) e Deve suportar as recomendações de vídeo H.261, H.263, H.263+ e H.264 Deve suportar as recomendações de áudio G.711, G.722, G e AAC-LD, ou outro padrão de áudio entre 16KHz e 20KHz Deve suportar as resoluções QCIF (176x144), CIF (352x288), 4CIF (704x576), SXGA (1280 x 1024) e HD720p (1280x720) Operar a 30 (trinta) quadros por segundo independente do protocolo de vídeo utilizado Deve possuir controle automático de ganho (AGC - Automatic Gain Control) Deve ser compatível com os protocolos de controle H.225 e H.245 Deve possuir supressão automática de ruídos (ANS - Automatic Noise Supression) ou redução automática de ruídos (ANR - Automatic Noise Reduction) Deve permitir a transmissão de duas fontes de vídeo, simultaneamente, utilizando o padrão H.239 (H.323) ou BFCP (SIP) para o envio de conteúdo. A transmissão do conteúdo deve permitir a utilização da câmera de documentos ou um computador pessoal (PC) Deve ser possível alternar entre a transmissão da imagem da câmera principal e do conteúdo com

8 apenas um botão do controle remoto Permitir a visualização simultânea das imagens remota e local durante uma chamada na mesma tela (PIP - Picture in Picture) Deve possuir, no mínimo, 1 (uma) câmera com: Captura de vídeo em resolução mínima de 720p com frequência de, no mínimo, 30 (trinta) quadros por segundo Zoom óptico mínimo de 4 (quatro) vezes, com campo de visão vertical total de, no mínimo, 40 graus Controle automático de foco e de branco Ajuste de posicionamento horizontal e vertical Armazenamento de posições prédefinidas (presets) Deve possuir, no mínimo, 3 (três) entradas de vídeo, sendo 1 (uma) para a câmera principal, em formato digital, com resolução mínima de 720p, 1 (uma) HDMI e 1 (uma) DVI Deve possuir, no mínimo, 2 (duas) saídas de vídeo HDMI Deve possuir, no mínimo, 2 (duas) entradas de áudio Deve possuir, no mínimo, 2 (duas) saídas de áudio Deve possuir 1 (um) microfone de mesa com alcance para captação de som Todas as entradas e saídas de áudio e vídeo deverão ser intrínsecas ao equipamento, não sendo aceito soluções com distribuidores/switches externos Deve possuir uma entrada para microfone e outra para áudio.

9 16 Suporte (rack) para Equipamentos de Videoconferência 5 O suporte montado deve possuir altura mínima de 1500 mm Deve possuir base provida de rodízios Deve possuir, no mínimo, uma prateleira inferior Deve possuir uma prateleira superior à TV que seja capaz de acomodar e sustentar equipamento de videoconferência (Codec) A prateleira inferior deve possuir dimensões de, no mínimo, 450 mm de largura por 350 mm de profundidade O encaixe da TV deve ser compatível com televisores LCD ou LED O encaixe da TV deve possuir regulagem de altura O item deve ser capaz de sustentar o peso de um Terminal de sala de videoconferência (Codec) e de um Televisor LCD ou LED Item Software 6 Especificações Quantidade 3 Atende Não Atende 17 Banco de dados SQL - 18 Ferramenta de ETL e tratamento de dados - 19 Ferramenta OLAP e BI (opcional) - 20 Ferramenta de mineração de dados e textos (opcional) - 21 Ferramenta visual de análise investigativa (opcional) - Responsável pela Conferência dos Campos do Formulário ODP.CGU Assinatura: Nome: 3 Quantidade mínima de cada item para a certificação. Os itens 8 a 21 deverão possuir pelo menos 1 unidade no campo quantidade. Os itens 19 a 21 são opcionais para a certificação. 5 O detalhamento dos equipamentos de videoconferência será definido após uma discussão entre os participantes da rede, no 1º semestre de 2016, após a 1ª onda de adesões dos estados interessados, com o objetivo de escolher a solução mais adequada à Rede ODP.estadual. 6 No caso de softwares, a solução escolhida pelo estado poderá ser de softwares livres, proprietários ou de ambas as soluções, conforme a conveniência de cada ODP.estadual.

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas 1. INTRODUÇÃO 1.1 Este documento objetiva estabelecer definições objetivas para que o ODP.TC a ser implantado

Leia mais

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas 1. INTRODUÇÃO 1.1 Este documento objetiva estabelecer definições, critérios e a metodologia utilizada para certificação

Leia mais

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Tribunais de Contas 1. INTRODUÇÃO 1.1 Este documento objetiva estabelecer definições, critérios e a metodologia utilizada para certificação

Leia mais

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Estados

Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Estados Política de Certificação da Rede de Observatórios da Despesa Pública nos Estados. INTRODUÇÃO. Este documento objetiva estabelecer definições objetivas para que o ODP.estadual a ser implantado possua os

Leia mais

Expansão da Rede ODP - Observatório da Despesa Pública nos estados - ODP.estadual

Expansão da Rede ODP - Observatório da Despesa Pública nos estados - ODP.estadual Expansão da Rede ODP - Observatório da Despesa Pública nos estados - ODP.estadual Resultados Piloto ODP.Bahia Trilhas Qi: Compras estadual (2013) o Servidor é sócio de fornecedor do estado: o Identificados

Leia mais

FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR - FIMES ERRATA Nº 002 REFERENTE AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2016

FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR - FIMES ERRATA Nº 002 REFERENTE AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2016 FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR - FIMES ERRATA Nº 002 REFERENTE AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada no fornecimento de equipamentos de

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO DOS EQUIPAMENTOS

DESCRITIVO TÉCNICO DOS EQUIPAMENTOS DESCRITIVO TÉCNICO DOS EQUIPAMENTOS Abaixo são descritas todas as características dos possíveis itens que comporão as soluções de Salas de Reuniões ambientadas para videoconferência,sistemas de vídeos,

Leia mais

Vista. Conector 3.5mm para Head Set. Display. Viva-voz. LED de caixa postal. LED indicativo de uso. Conector USB. Conector da fonte AC

Vista. Conector 3.5mm para Head Set. Display. Viva-voz. LED de caixa postal. LED indicativo de uso. Conector USB. Conector da fonte AC IP07 Telefone IP ACESSÍVEL E FUNCIONAL Desenvolvido sob a premissa de oferecer recursos avançados a um custo acessível, o IP07 é o modelo de telefone IP da Dígitro que se adequa aos mais diversos tipos

Leia mais

NVD 3116 P. Especificações técnicas. Sistema. Entrada de vídeo. Gravador Digital de Imagem. » Grava até 16 câmeras IP em Full HD a 30 FPS

NVD 3116 P. Especificações técnicas. Sistema. Entrada de vídeo. Gravador Digital de Imagem. » Grava até 16 câmeras IP em Full HD a 30 FPS NVD 3116 P Gravador Digital de Imagem» Grava até 16 câmeras IP em Full HD a 30 FPS» 1 interface de rede Gigabit Ethernet» Reconhecimento automático das câmeras IPs com protocolo Intelbras-1» Exporta vídeos

Leia mais

Sabará, 11 de agosto de 2015 RETIFICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 051/2015

Sabará, 11 de agosto de 2015 RETIFICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 051/2015 Sabará, 11 de agosto de 2015 RETIFICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 051/2015 A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Administração, resolve RETIFICAR o Edital do Pregão Presencial

Leia mais

1. TV TECNOLOGIA LED 42 polegadas - características gerais

1. TV TECNOLOGIA LED 42 polegadas - características gerais ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL 017/2013 ICB-USP PROCESSO Nº 2013.1.482.42.5 OBJETO: Aquisição de Equipamentos de AUDIOVISUAL O Diretor remete aos interessados que acorreram ao referido certame, alterações

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO - PROCESSO N.º 30/2017 PREGÃO PRESENCIAL N.º 22/2017

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO - PROCESSO N.º 30/2017 PREGÃO PRESENCIAL N.º 22/2017 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO - PROCESSO N.º 30/2017 PREGÃO PRESENCIAL N.º 22/2017 Tendo em vista a identificação de informação incorreta no descritivo do item, fica-se retificado o edital, nos seguintes

Leia mais

CFTV Digital. CFTV Digital. Componentes Básicos de um Sistema de CFTV. Endereço IP.

CFTV Digital. CFTV Digital.   Componentes Básicos de um Sistema de CFTV. Endereço IP. Brasil, 22 de novembro de 2007 Marcelo Peres CREA 92.033td 1 Componentes Básicos de um Sistema de CFTV Conjunto Câmera/Lente Meio de Transmissão Processamento de Vídeo e Gravação Monitor Página 3 Redes

Leia mais

COLETA DE PREÇOS 05/2017

COLETA DE PREÇOS 05/2017 COLETA DE PREÇOS 05/2017 1. DO OBJETIVO Esta Coleta de Preços tem como objetivo a aquisição de equipamentos de informática e softwares para o desenvolvimento de suas atividades. 2. DO OBJETO Aquisição

Leia mais

Estimativa. Unioeste 50335/2017 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 50335/2017 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Página 1 de 1 Fornecedor Classificação Vlr.Un. -------Em haver------- 13 15392 Adaptador de Energia Power Over Ethernet (POE) TP-LINK/TL-POE150SSuporte Manutenção para Computadores -1 117,50 40 40 4.700,00

Leia mais

Estação de Trabalho para utilização de Softwares. Computador Positivo Premium DR7560

Estação de Trabalho para utilização de Softwares. Computador Positivo Premium DR7560 Estação de Trabalho para utilização de Softwares Computador Positivo Premium DR7560 R$: 1.999,00 Processador Intel Core i3-4160 Dual Core 3.6 GHz Cache 3 MB Memória RAM 4 GB Sistema operacional Windows

Leia mais

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante LOTE 01- COTA PRINCIPAL- AMPLA PARTICIPAÇÃO 00001 00034476 COMPUTADOR DESKTOP TIPO 02 - A. Placa Mãe - a. Deve ser de fabricação própria e exclusiva para o modelo ofertado. b. O chipset da placa mãe deverá

Leia mais

Carta Consulta para Adesão à Rede de Observatórios da Despesa Pública dos Tribunais de Contas

Carta Consulta para Adesão à Rede de Observatórios da Despesa Pública dos Tribunais de Contas Carta Consulta para Adesão à Rede de Observatórios da Despesa Pública dos Tribunais de Contas 1. INTRODUÇÃO 1.1 O MINISTÉRIO DA TRANSPARÊNCIA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO (CGU) é o órgão

Leia mais

Objeto: Sistema de Vídeo-conferência para a Hemorrede de Santa Catarina, incluindo:

Objeto: Sistema de Vídeo-conferência para a Hemorrede de Santa Catarina, incluindo: Termo de Referência: Objeto: Sistema de Vídeo-conferência para a Hemorrede de Santa Catarina, incluindo: Item Descrição Qtdade 1 MCU Dedicada 1 2 Terminal de Vídeo-conferência para salas de médio porte

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE PREGÃO 004/2019

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE PREGÃO 004/2019 ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE PREGÃO 004/2019 O PREFEITO MUNICIPAL EM EXERÍCIO DE NOVA ALVORADA RS no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei, torna público, para o conhecimento dos interessados,

Leia mais

Instalação de PABX IP E1/T1 em um único equipamento

Instalação de PABX IP E1/T1 em um único equipamento SERVIDOR COM GATEWAY E1/T1 INTEGRADO Principais características Aplicações típicas Appliance que integra servidor e gateway de voz com link Instalação de PABX IP E1/T1 em um único equipamento Aplicações

Leia mais

DS-1100KI Teclado para uso em rede. Especificações técnicas

DS-1100KI Teclado para uso em rede. Especificações técnicas DS-1100KI Teclado para uso em rede Especificações técnicas Avisos As informações contidas neste documento estão sujeitas a mudança sem prévio aviso e não representam nenhum compromisso em nome da HIKVISION.

Leia mais

CONFIGURAÇÃO SUGERIDA PARA WORKSTATION DE ALTO RENDIMENTO

CONFIGURAÇÃO SUGERIDA PARA WORKSTATION DE ALTO RENDIMENTO CONFIGURAÇÃO SUGERIDA PARA WORKSTATION DE ALTO RENDIMENTO Computador DELL XPS 8700 Computador equipado com processador Core i7 de 4ª geração, memória RAM de 8GB, HD de 1TB, placa de vídeo Nvidia Geforce

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Página 1 de 9 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 5 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS

Leia mais

Novo Inspiron All in one

Novo Inspiron All in one Opções para o escritório: Novo Inspiron 20 3000 All in one http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-20-3064- aio/pd?oc=cai3064w10181905brp005w&model_id=inspiron-20-3064- aio#overrides=cai3064w10181905brp005w:29~bnbd3

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC DISCIPLINA: MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES AUTORES: Prof. Anderson Paulo da Cruz Prof. Carlos José Giudice dos Santos Prof. Fábio José Marques Barbosa Gabinetes e Conectores

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de computadores, notebook, CPU

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Junho/2016 Sumário: 1. Pré-requisitos de instalação física e lógica do sistema Sisloc... 3 Servidores de Dados... 3 Servidores de Aplicação... 3

Leia mais

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA Instituto Federal

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À ÁREA JURÍDICA PARCERIA IMD/UFRN - TJRN

Leia mais

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO é um versátil PC ultracompacto, redefine o Desktop em termos de tamanho, com um formato pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão. TAMANHO PERFEITO PARA SEU

Leia mais

Visão geral. CNPJ: / I.E.: / Brasília-DF

Visão geral.  CNPJ: / I.E.: / Brasília-DF Visão geral ASTER é um programa (e apenas um programa!) Que permite criar alguns locais de trabalho na base de um único PC. É um software multi terminal para Windows XP / 7/8/10. O ASTER não utiliza nenhum

Leia mais

VX-8CH-D1 DVR linha FULL D1 possuem funções com

VX-8CH-D1 DVR linha FULL D1 possuem funções com Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone VX-8CH-D1 DVR linha FULL D1 possuem funções com a última tecnologia em sistemas de segurança eletrônica. Com gravação na resolução D1 (704 x 480

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO RIO AZUL CNPJ Nº /

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO RIO AZUL CNPJ Nº / CNPJ Nº 93.539.53/000-9 ANEXO II PROPOSTA DE AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS/MATERIAL PERMANENTE PROPOSTA Nº3.735000/60-0 MINISTÉRIO DA SAÚDE - FNS ADMINISTRAÇÃO DESCRIÇÃO ESPECIFICAÇÃO MÍNIMA QUANT 0. Ar Condicionado:

Leia mais

Manual de Instruções. Verificador de preço VP-240 e VP-240W Tanca

Manual de Instruções. Verificador de preço VP-240 e VP-240W Tanca Manual de Instruções Verificador de preço VP-240 e VP-240W Tanca A Tanca tem imensa satisfação em tê-lo como cliente. Para garantir um alto índice de satisfação de você nosso cliente, a equipe de colaboradores

Leia mais

Ref.: Processo n.º / Objeto: Aquisição de câmeras para compor o sistema de monitoramento e atender as necessidades deste conselho.

Ref.: Processo n.º / Objeto: Aquisição de câmeras para compor o sistema de monitoramento e atender as necessidades deste conselho. SELIC/COLOG, em 11 / 02 / 2014. Ref.: Processo n.º 01300.001494/2013-9 Objeto: Aquisição de câmeras para compor o sistema de monitoramento e atender as necessidades deste conselho. Informamos que o pedido

Leia mais

Principais Características Aplicações Típicas

Principais Características Aplicações Típicas SERVIDOR COM GATEWAY MODULAR INTEGRADO Principais Características Aplicações Típicas All-in-one: Servidor e gateway modular em um único appliance. Servidor: Com processador para embarcar qualquer plataforma

Leia mais

Central de comunicações unificadas plataforma ou aplicação. Aplicações customizadas com interfaces de telefonia Gateway: SIP para interface E1

Central de comunicações unificadas plataforma ou aplicação. Aplicações customizadas com interfaces de telefonia Gateway: SIP para interface E1 SERVIDOR COM GATEWAY INTEGRADO Principais Características Aplicações Típicas All-in-one: Servidor e Gateway em um único appliance PBX IP e PABX Servidor: Com processador para embarcar qualquer Central

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTAÇÃO

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTAÇÃO ANEXO I MODELO DA PROPOSTA FINANCEIRA PREGÃO PRESENCIAL N 8/2018 EMPRESA: 1. 01 APARELHO DE AR CONDICIONADO Capacidade 12.000 BTUs; tipo Split, Climatização Quente e Frio; Unidade Interna e Externa; Operação

Leia mais

Revenda Autorizada (11)

Revenda Autorizada  (11) Revenda Autorizada Tour pelo Produto Você não vai encontrar em nenhum outro lugar uma solução que inclua um conjunto completo de ferramentas para obter criatividade, controle e publicação de conteúdo,

Leia mais

DÚVIDAS E SUGESTÕES PARA PROJETO BÁSICO Parte 2

DÚVIDAS E SUGESTÕES PARA PROJETO BÁSICO Parte 2 DÚVIDAS E SUGESTÕES PARA PROJETO BÁSICO Parte 2 1) 4.3. CABO DE EXTENSÃO DE 15 METROS DO SISTEMA DE AUDIOCONFERÊNCIA : Eliminar o item 4.3 da especificação, já que o cabo solicitado é exclusivo de um fabricante.

Leia mais

ANEXO XIII - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS UNITÁRIOS - CPU S

ANEXO XIII - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS UNITÁRIOS - CPU S COMP1272 FORNECIMENTO DE MONITOR DE VÍDEO LCD DE 32 POLEGADAS, WIDESCREEN, INTERFACE HDMI, ENTRADA DE VÍDEO RGB ANALÓGICO/DIGITAL, CONTRASTE 1600:1, ALTA RESOLUÇÃO MÍNIMA DE 1366 X 768 (WXGA), ÂNGULO DE

Leia mais

Política de uso: Serviço de Videoconferência. DAGSer Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços

Política de uso: Serviço de Videoconferência. DAGSer Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços Política de uso: Serviço de Videoconferência DAGSer Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços Outubro de 2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Definições... 3 3. Público alvo... 4 4. Agendamento... 4 5. Gravação...

Leia mais

Plataforma convergente para sistema de telefonia

Plataforma convergente para sistema de telefonia EBS SERVER MODULAR Plataforma convergente para sistema de telefonia FEATURES Servidor integrado com interfaces de telefonia 3 slots para combinação de interfaces de telefonia, a escolher entre E1, GSM,

Leia mais

Prof. Charlie Antoni Miquelin O Equipamento de TC

Prof. Charlie Antoni Miquelin O Equipamento de TC e rli ha.c of Pr lin ue iq M ni to An O Equipamento de TC O equipamento de TC Prof. Charlie Antoni Miquelin Por mais variados que sejam os equipamentos de TC, todos possuem uma configuração básica que

Leia mais

SERVIDOR ALL-IN-ONE BLAZER PRO

SERVIDOR ALL-IN-ONE BLAZER PRO SERVIDOR ALL-IN-ONE Distribuído por Hikvision Brasil Alameda Campinas, 802 Cj. 31 e 32 3º andar CEP 01404-200 - Jardim Paulista São Paulo-SP brasil@hikvision.com Suporte Técnico Hikvision e RMA 4020-9767

Leia mais

PLANO DE INFORMÁTICA

PLANO DE INFORMÁTICA PLANO DE INFORMÁTICA ITAPEVI 2019 1 PLANO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO E SEGURANÇA NA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E/OU INFORMAÇÃO Independente da área de atuação de um bom profissional nos dias atuais a FAEESP

Leia mais

Operadora de telefonia VoIP simultâneas, com possiblidade de expansão. Ambiente corporativo Expansão a cada 5 chamadas simultâneas, adquiridas

Operadora de telefonia VoIP simultâneas, com possiblidade de expansão. Ambiente corporativo Expansão a cada 5 chamadas simultâneas, adquiridas USER MEDIA GATEWAY DE BAIXO CUSTO Principais características Aplicações típicas Link E1/T1 modular: vendido com 10 chamadas Operadora de telefonia VoIP simultâneas, com possiblidade de expansão Ambiente

Leia mais

Proposta Comercial Planetfone para Rede Toyota (versão básica podendo ocorrer modificações em função da necessidade adicional do cliente)

Proposta Comercial Planetfone para Rede Toyota (versão básica podendo ocorrer modificações em função da necessidade adicional do cliente) Proposta Comercial Planetfone para Rede Toyota (versão básica podendo ocorrer modificações em função da necessidade adicional do cliente) Belo Horizonte, 22 de junho de 2017 1 1. OBJETIVO DO PROJETO DE

Leia mais

Grupo de Banco de Dados IBILCE/UNESP Infraestrutura de Tecnologia. Padrão e requisitos mínimos

Grupo de Banco de Dados IBILCE/UNESP Infraestrutura de Tecnologia. Padrão e requisitos mínimos Infraestrutura de Tecnologia Padrão e requisitos mínimos Dezembro de 2018 1 1. Objetivos Este documento tem como objetivo orientar as unidades de saúde na montagem da infraestrutura mínima de tecnologia

Leia mais

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO TAMANH PERFEIT PARA SEU ESPAÇ é um versátil PC ultracompacto, redefine o Desktop em termos de tamanho, com um formato pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão. TAMANH PERFEIT PARA SEU ESPAÇ

Leia mais

Manual de Procedimentos. Volume 20 Núcleo de Informática do Taguspark

Manual de Procedimentos. Volume 20 Núcleo de Informática do Taguspark Manual de Procedimentos Volume 20 Núcleo de Informática do Verificado Página: 2 Índice Princípios Gerais... 4 Abreviaturas e Acrónimos... 6 Mapa de Atualização do Documento... 7 Capítulo 1 Núcleo de Informática

Leia mais

Câmara Municipal de Prado publica:

Câmara Municipal de Prado publica: Câmara Municipal de Prado 1 Sexta-feira Ano X Nº 163 Câmara Municipal de Prado publica: Aviso de Licitação Edital Resumo Processo Administrativo Nº 004/2018 Referente Pregão Presencial Nº 01/2018. Edital

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de computadores, notebook, CPU

Leia mais

1 de 5 15/08/ :57

1 de 5 15/08/ :57 1 de 5 15/08/2016 10:57 Conselho Federal de Enfermagem Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2016 Às 09:05 horas do dia 04 de agosto de 2016, após analisado o resultado do Pregão nº 00034/2016,

Leia mais

UMG SERVER MODULAR PRO

UMG SERVER MODULAR PRO SERVIDOR DE ALTO PROCESSAMENTO E GATEWAY MODULAR INTEGRADO Principais Características Aplicações Típicas All-in-one: Servidor e gateway modular em um único PBX IP e PABX equipamento Plataforma para desenvolvimento

Leia mais

1 de :42

1 de :42 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico

Leia mais

ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES. O Objeto da presente licitação é a Aquisição de Microcomputadores a ser realizada de forma parcelada.

ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES. O Objeto da presente licitação é a Aquisição de Microcomputadores a ser realizada de forma parcelada. ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES O Objeto da presente licitação é a Aquisição de Microcomputadores a ser realizada de forma parcelada. Justificativa: Se faz necessária à compra dos Microcomputadores abaixo especificados

Leia mais

Gerência de Projetos de TI

Gerência de Projetos de TI Gerência de Projetos de TI Grade Curricular Unidade de aprendizagem Ementas Carga horária Semestre 1 Business Intelligence Gerência de Qualidade de Software Métodos e Práticas na Engenharia de Requisitos

Leia mais

Central de Comunicações Unificadas Servidor: Com processador para embarcar qualquer

Central de Comunicações Unificadas Servidor: Com processador para embarcar qualquer SERVIDOR COM GATEWAY MODULAR INTEGRADO Principais Características Aplicações Típicas All-in-one: Servidor e gateway modular em um único PBX IP e PABX appliance. Central de Comunicações Unificadas Servidor:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA IMPRESSÃO DEPARTAMENTAL

TERMO DE REFERÊNCIA IMPRESSÃO DEPARTAMENTAL TERMO DE REFERÊNCIA IMPRESSÃO DEPARTAMENTAL Qt. Estimada Preço Preço Total Item Locação de Equipamentos Unitário mensal (unidade) (R$) (R$) (A) (B) (C) = A x B) 1 4Impressora Monocromática A4 1 2 4Impressora

Leia mais

BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM

BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM TI BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM ı Novidade: consulte o book completo para conhecer todas as ofertas e argumentações de venda! ı Alta Disponibilidade da máquina virtual: 99,95% garantida por SLA ı As melhores

Leia mais

Número PE005/2017. Fornecedor. Pregão. Item Descrição do Material UF Quantidade Preço Unitário Preço Total Marca / Modelo Prazo Entrega

Número PE005/2017. Fornecedor. Pregão. Item Descrição do Material UF Quantidade Preço Unitário Preço Total Marca / Modelo Prazo Entrega Folha 1 1 APARELHO, telefone IP de mesa com display, compativel com protocolo de comunicacao SIP. Tipo II. Un 40,00 Caracteristicas Basicas: Deverao ser compostos de handset e corpo com teclado numerico,

Leia mais

CN acesso de partilha local/remota Porta KVM simples DVI através de IP

CN acesso de partilha local/remota Porta KVM simples DVI através de IP CN8600 1 acesso de partilha local/remota Porta KVM simples DVI através de IP O KVM over IP para DVI CN8600 é um dispositivo over IP de alto custo-benefício que possibilita o acesso remoto de vídeo digital,

Leia mais

Action Mixer. Mixer de microfones. Captura, Tratamento. Gravação. Software e Mixagem de áudio. via USB. de áudio. Multiplataforma

Action Mixer. Mixer de microfones. Captura, Tratamento. Gravação. Software e Mixagem de áudio. via USB. de áudio. Multiplataforma Versão 1.0 Action Mixer. Captura, Tratamento Mixer de microfones Gravação Software e Mixagem de áudio via USB de áudio Multiplataforma COM O SOFTWARE ACTION MIXER SEAL CONECTA OS TRIBUNAIS FICAM MAIS MODERNOS

Leia mais

Vantagem VT: Pesquise defeitos questões de conexão do telefone IP

Vantagem VT: Pesquise defeitos questões de conexão do telefone IP Vantagem VT: Pesquise defeitos questões de conexão do telefone IP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Causas possíveis da Perda de vídeo remoto Seu cabo de Ethernet

Leia mais

Ferramentas de Vendas Ricoh

Ferramentas de Vendas Ricoh Ferramentas de Vendas Ricoh Site Ricoh: - Aba de Produtos, Acessórios e Softwares - Download de Folhetos, Manuais e Drivers - Textos Institucionais - Fale Conosco Porta do Vendedor: - Download de Materiais

Leia mais

Inspiron 24. Série Visão. Especificações

Inspiron 24. Série Visão. Especificações Inspiron 24 Série 3000 Visão Copyright 2015 Dell Inc. Todos os direitos reservados. Este produto é protegido por leis de direitos autorais e propriedade intelectual dos EUA e internacionais. Dell e o logotipo

Leia mais

Inspiron 20. Série Visão. Especificações

Inspiron 20. Série Visão. Especificações Inspiron 20 Série 3000 Visão Copyright 2015 Dell Inc. Todos os direitos reservados. Este produto é protegido por leis de direitos autorais e propriedade intelectual dos EUA e internacionais. Dell TM e

Leia mais

PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA

PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA A Diretoria Geral no uso de suas atribuições legais TORNA PÚBLICO o Plano Diretor de Informática da Faculdade Ortodoxa, aprovado pelo Órgão Competente, como se segue: PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA Independente

Leia mais

Trabalho de Arquitetura de Computadores (ADC)

Trabalho de Arquitetura de Computadores (ADC) Trabalho de Arquitetura de Computadores (ADC) Aluno: Jeff Macelan Prontuário: 1715321 Aluno: Igor Augusto Prontuário: 1715267 Estação padrão: para trabalhos com software de escritório (office): Novo Inspiron

Leia mais

Leitora Digitalizadora Imagelink 2400 DV Plus Digital

Leitora Digitalizadora Imagelink 2400 DV Plus Digital Leitora Digitalizadora Imagelink 2400 DV Plus Digital Desenvolvido para aumentar a eficiência do trabalho do operador Projetada para uso empresarial, a leitora digitalizadora Imagelink 2400 DV Plus Digital

Leia mais

Faculdade de Ciências Gerenciais Alves Fortes PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Faculdade de Ciências Gerenciais Alves Fortes PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 208 Sumário - Introdução... 3 2 - Objetivos... 3 3 - Atualização do plano tecnológico... 3 3. - Plano de Melhoria

Leia mais

Dell XC720xd Guia de Noções Básicas

Dell XC720xd Guia de Noções Básicas Dell XC720xd Guia de Noções Básicas Modelo normativo: E14S Series Tipo normativo: E14S001 Notas, avisos e advertências NOTA: uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos

Leia mais

Gerenciamento de Redes. Alan Santos

Gerenciamento de Redes. Alan Santos Gerenciamento de Redes Alan Santos Ciclo de gerenciamento Quando falamos de gerenciamento de redes devemos primeiro estabelecer o que será gerenciado e o que se espera como resultado desse gerenciamento.

Leia mais

Atas de Registro de Preços

Atas de Registro de Preços GAPRJ - PREGÃO ELETRÔNICO 35/2017 VALIDADE DA ATA: 22/11/2018 Atas de Registro de Preços WWW.TAMTEC.COM.B R Telefone:+55 (21) 2223-3010 comercial@tamtec.com.br www.tamtec.com.br Prezado Cliente Segue nossas

Leia mais

ORÇAMENTO - ESTAÇÕES DE TRABALHO 2015

ORÇAMENTO - ESTAÇÕES DE TRABALHO 2015 Estação de Trabalho 1 Inspiron Small Desktop: Principais Características: PROCESSADOR:Processador Intel Pentium G3250 (3.20 GHZ, 3 MB de Cache); SISTEMA OPERACIONAL:UBUNTU; MEMÓRIA RAM:4 GB de SDRAM DDR3

Leia mais

Visualizações. Especificações

Visualizações. Especificações 3647 Copyright 2013-2014 Dell Inc. Todos os direitos reservados. Este produto está protegido por leis de copyright e propriedade intelectual dos EUA e internacionais. Dell e o logótipo da Dell são marcas

Leia mais

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 005/2017

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 005/2017 EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 005/2017 PROCESSO Nº. 2017/001/005 - SEMAD PREGÃO PRESENCIAL Nº. 007/2017-CML VALIDADE: 12 (doze) meses. Aos 21 (vinte e um) dias do mês de dezembro de 2017, na

Leia mais

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018 Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos Termo de Referência nº 7/2018 Agosto, 2018 Índice 1. Introdução... 3 1.1. Objetivos deste documento... 3 1.2. Confidencialidade... 3 2. Descrição dos Recursos

Leia mais

UMG MODULAR 300. Aplicações Típicas. Principais Características. Visão Geral USER MEDIA GATEWAY E1, VOIP, GSM, FXS AND FXO

UMG MODULAR 300. Aplicações Típicas. Principais Características. Visão Geral USER MEDIA GATEWAY E1, VOIP, GSM, FXS AND FXO USER MEDIA GATEWAY E1, VOIP, GSM, FXS AND FXO Principais Características Aplicações Típicas Modular, de acordo com o cenário que será utilizado 2 portas Ethernet Giga 10 contas SIP + quantidade máxima

Leia mais

Barramentos. Alguns sistemas reutilizam linhas de barramento para múltiplas funções; Dados Endereços Controle

Barramentos. Alguns sistemas reutilizam linhas de barramento para múltiplas funções; Dados Endereços Controle Aula 07 BARRAMENTOS Barramentos Para que as placas de expansão possam ser utilizados em qualquer micro, independentemente do processador instalado, utiliza-se diversos modelos de barramentos de expansão.

Leia mais

Arquitetura de Computadores

Arquitetura de Computadores Arquitetura de Computadores Professor : Kleber Manrique Trevisani Aluno: Lourival da Silva Souza 1470302 Orçamento computador de Alta performance Foto Nova imagem Lourival da Silva Souza ME. CNPJ:13.225.708/1000

Leia mais

Action Mixer. Captura, Tratamento. Mixer de microfones e Mixagem de. USB áudio

Action Mixer. Captura, Tratamento. Mixer de microfones e Mixagem de. USB áudio Action Mixer. Captura, Tratamento Mixer de microfones Gravação Multiplataforma e Mixagem de USB áudio COM O SOFTWARE ACTION MIXER - SEAL CONECTA OS TRIBUNAIS FICAM MAIS MODERNOS COM UM MIXER DE ÁUDIO DE

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Redes de Computadores Prof. Macêdo Firmino Revisão do Modelo de Camadas de Internet (TCP/IP) Macêdo Firmino (IFRN) Redes de Computadores Março de 2011 1 / 15 Redes II - Conteúdo programático (Ementa) Aulas

Leia mais

Smart PC C9. Smart PC. com monitor touch

Smart PC C9. Smart PC. com monitor touch Smart PC com monitor touch Smart PC C9 Dual Boot Smart PC - Com Windows 10 e Android 5.1 O C9 é um inovador dispositivo Smart PC com monitor touch, extremamente versátil, que traz o melhor de dois sistemas

Leia mais

RELATÓRIO. Raimundo Gadelha Fontes Filho (Assessor de Suporte e Informática) Josinécia de Cássia Oliveira ( Web designer) João Pessoa

RELATÓRIO. Raimundo Gadelha Fontes Filho (Assessor de Suporte e Informática) Josinécia de Cássia Oliveira ( Web designer) João Pessoa RELATÓRIO Relatório das atividades do 1º semestre/2017.1 do Setor de Suporte e Informática/UFPB. EQUIPE: Raimundo Gadelha Fontes Filho (Assessor de Suporte e Informática) Josinécia de Cássia Oliveira (

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO DAA N 3/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO DAA N 3/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS TEL: (21)2514-5580 FAX: (21) 2514-5229 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO N 3/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS FAX: (21) 2514-5229 2

Leia mais

Pregão Presencial 02/2013. Retificação 02

Pregão Presencial 02/2013. Retificação 02 Pregão Presencial 02/2013 Retificação 02 A Câmara Municipal de Pará de Minas, através de sua pregoeira, vem retificar o pregão presencial 02/2013, cujo seu OBJETO é: aquisição de softwares de base, de

Leia mais

Câmera Internet Wireless N com Pan/Tilt/Zoom TV-IP651W (v1.0r)

Câmera Internet Wireless N com Pan/Tilt/Zoom TV-IP651W (v1.0r) Informações Gerais Pan 340 de lado a lado e tilt 115 de cima a baixo Conexão wireless n de alta velocidade Programe gravação por detecção de movimento, gravação programada, alertas em email e mais com

Leia mais

Estação de ancoragem universal, USB Tipo C

Estação de ancoragem universal, USB Tipo C Estação de ancoragem universal, USB Tipo C 1. INTRODUÇÃO Manual DA-70863 A estação de ancoragem universal USB tipo C totalmente funcional da Digitus oferece-lhe as ligações necessárias para criar uma estação

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Proposta Comercial Produto: Servidores Dedicados Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios dos Servidores Dedicados Locaweb... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições...

Leia mais

PUBLICAÇÃO DE INTERFACES DE CLIENTE

PUBLICAÇÃO DE INTERFACES DE CLIENTE PUBLICAÇÃO DE INTERFACES DE CLIENTE Serviço Data SDH Fevereiro 2009 Versão PICC - 1.1 Assunto Características Técnicas dos Interfaces Notas Este documento não é parte integrante de nenhum contrato com

Leia mais

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS Manual de Utilização do Convert Video Passo Fundo, abril de 2015 ÍNDICE 1) Acesso... 3 2) Permissões do Flash... 4 3) Configurações de Som... 5 4) Tela inicial do programa... 6 5) Funcionalidades da barra

Leia mais

Videoconferência Polycom Modelo QDX6000. Novembro de Edição 001

Videoconferência Polycom Modelo QDX6000. Novembro de Edição 001 Suporte Videoconferência Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC Office: +55 53 3240 5432 #8505 Email: vconf@ntic.unipampa.edu.br Webpage: www.ntic.unipampa.edu.br/vconf

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Às 08:50 horas do dia 13 de julho de 2012, o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, designado pela portaria 68/2012 após analise da documentação do Pregão

Leia mais

Estação de ancoragem universal, USB Type-C

Estação de ancoragem universal, USB Type-C Estação de ancoragem universal, USB Type-C Manual DA-70861 1. INTRODUÇÃO A estação de ancoragem universal USB tipo C totalmente funcional da Digitus oferece-lhe as ligações necessárias para criar uma estação

Leia mais