Roteador Vigor2100 Series. Guia de Instalação Rápida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Roteador Vigor2100 Series. Guia de Instalação Rápida"

Transcrição

1 Roteador Vigor2100 Series Guia de Instalação Rápida

2 2. Instalação Rápida do seu Roteador Vigor2100V series 2.1 Instalação do Equipamento Antes de iniciar a configuração o roteador, você deve conectar seus dispositivos corretamente. 1. Conecte a interface WAN a um modem ADSL/Cabo com um cabo RJ Conecte uma porta do switch de 4 portas ao computador com um cabo RJ Para o Vigor2100V/VG, conecte a porta Phone a um Telefone analógico convencional, com fio ou sem fio, com um cabo RJ Para o Vigor 2100V/VG, conecte a porta Line a uma linha telefônica convencional com um cabo RJ Conecte o adaptador de força na porta de força. 6. Cheque os LEDs ACT, WAN e LAN para confirmar a conexão de rede. (Para uma explicação detalhada sobre o Status dos LEDs, favor consultar a seção 1.3) Esquema de conexão abaixo: Cuidado: Cada porta FXS pode ser conectada em um aparelho telefônico apenas. Não conectar as portas FXS em uma linha telefônica. Essa conexão pode danificar o roteador.

3 2.2 Configure o seu Roteador pelo Quick Start Wizard 1º Passo Abra o navegador do PC que estiver conectado ao roteador e então conecte-se pelo endereço de IP do Gateway (a configuração padrão é ). Uma vez conectado ( com sucesso, uma janela pop-up surgirá pedindo o nome de usuário e senha. Deixe em branco (configuração padrão) e click em OK para continuar. (Nota: Se você falhar em acessar as configurações, favor consultar a seção 5 Solução de Problemas ) 2º Passo Clique em Quick Start Wizard para configurar o roteador para acessar a internet instantaneamente por diferentes maneiras (e.g. PPPoE, PPTP, IP fixo e DHCP). A seguir as páginas de configuração. 3º Passo Agora que o Quick Start Wizard foi iniciado, defina sua senha de acesso. Click em Next para continuar.

4 4º Passo Selecione o Fuso horário apropriado à sua localização. Click em Next para continuar. 5º Passo Selecione o tipo apropriado de conexão com seu provedor de acesso. Click em Next para continuar. a. PPPoE Entre com o nome de usuário e senha fornecido pelo seu provedor de acesso. Click em Next para seguir para 6º Passo.

5 b. PPPTP Complete com todas as informações fornecidas pelo seu provedor de acesso. Click em Next para ir seguir para 6º Passo. c. Static IP Insira os endereços de IP fornecidos por seu provedor de acesso. Click em Next para ir seguir para 6º Passo.

6 d. DHCP Se o seu provedor requer que você entre com um host name ou um MAC address específicos, insira-os neste ponto. Click em Next para ir seguir para 6º Passo. 6º Passo Esta tela aparecerá para indicar que que a configuração está completa. Click em Finish e reinicie o roteador. Feito isso, você estará pronto para navegar na internet. Nosso Vigor2100V series primeiramente aplica codecs eficientes projetados para assegurar um melhor uso de sua banda larga existente, o Vigor2100V series ainda é também equipado com QoS automático!! QoS ajuda a assegurar a alta prioridade para tráfego de voz pela internet. Você deverá sempre requerer o tráfego de entrada e de saída da banda larga que será dada prioridade exclusiva para tráfego de voz pela internet, isso tornará seu tráfego de dados um pouco mais lento, porém tolerável para tráfego de dados.

7 3. Configuração da rede Wireless Esta seção irá mostrar como operar as funcionalidades da rede Wireless no seu roteador. Use o link Wireless LAN Setup para configurar sua rede Wireless. Wireless LAN >> General Settings Security Access Control Station List A Frequency Domain é definida como Europa e o MAC address é mostrado como abaixo. (O valor padrão do Frequency Domain vem definido de fábrica, dependendo da região de revenda). 3.1 General Settings (Configurações Gerais) Click em General Settings para configurar o Service Set Identifier (SSID) e o canal wireless.

8 1. Enable Wireless LAN: Marque esta opção para habilitar a função wireless. 2. Mode: Selecione o modo wireless apropriado. - Mixed (11b+11g): Suporta os protocolos IEEE802.11b e IEEE802.11g simultaneamente. - 11g-only: Suporta o protocolo IEEE802.11g. - 11b-only: Suporta o protocolo IEEE802.11b. 3. Scheduler: Seleciona um intervalo de tempo em que a rede wireless irá funcionar. Você pode escolher até 4 definições de intervalo de tempo dos 15 que você poderá definir em Advanced Setup > Call Schedule Setup. Consultar manual detalhado no CD em anexo. A configuração padrão está sempre funcionando 4. SSID e Channel: O SSID padrão é default. Sugerimos que você altere-o para um SSID particular.nesse caso, SSID foi alterado para IK1. - SSID (Service Set Identifier): É usado para nomear a rede wireless, e deve ser igual nas placas de rede dos clientes PC/Notebook. O SSID pode ser qualquer texto, número ou caracteres especiais variados. - Channel: Canal da rede wireless para o roteador, O canal padrão é o 6. Você pode alterá-lo para o mais apropriado se o canal selecionado estiver sob muita interferência. 5. Hide SSID: Marque esta opção para prevenir-se contra wireless sniffing e dificultar o acesso à rede por pessoas não autorizadas. 6. Click em OK para salvar as configurações.

9 3.2 Configurações de Segurança Click em Security Settings para configurar as opções de segurança. 1. Mode: Selecione o modo de encriptação apropriado para aprimorar a segurança e a privacidade dos seus pacotes de arquivos via wireless - Disable: Desativa o mecanismo de encriptação. - WEP Only: Aceita apenas clientes WEP e a chave deverá ser definida em WEP Key. - WEP or WPA/PSK: Aceita clientes WEP e WPA simultaneamente E a chave deverá ser definida em WEP Key e PSK. - WPA/PSK Only: Aceita apenas clientes WPA e a chave deverá ser definida em PSK. 2. Encriptação WPA: -O WPA codifica cada pacote de dados transmitido via rádio usando a PreShared Key (PSK) que é definida neste painel. Pre-Shared Key (PSK): Pode ser definido 8~63 ASCII caracteres ou 64 dígitos Hexadecimais precedidos por 0x. Por exemplo, ABCD... ou 0x321253abcde...

10 3. Encriptação WEP: - 64-Bit: Para chave WEP de 64bits, pode ser definido 5 ASCII caracteres ou 10 dígitos hexadecimais precedidos por 0x. Por exemplo, ABCDE ou 0x Bit: Para chave WEP 128bits, pode ser definido 13 ASCII caracteres ou 26 dígitos hexadecimais precedidos por 0x. Por exemplo, ABCDEFGHIJKLM ou 0x A4B4C4D. NOTA: O WEP 128 bits é o mais seguro do que 64 bits WEP, mas tem mais encriptação/desencriptação overhead. Note que todos os equipamentos wireless devem suportar a mesma quantidade de bits na encriptação WEP e ter a mesma chave. Quatro chaves podem ser definidas aqui, mas apenas uma chave pode ser selecionada por vez. As chaves podem ser definidas em ASCII ou Hexadecimal. Clique no circulo abaixo de Use em frente à chave que deseja usar. 4. Clique em OK para salvar as configurações.

11 4. Configuração VoIP Cuidado: Cada porta FXS pode ser conectada em um aparelho telefônico apenas. Não conectar as portas FXS em uma linha telefônica. Essa conexão pode danificar o roteador. Os caminhos à seguir são para a configuração desta função. VoIP >> DialPlan SIP Related Function CODEC / RTP / DTMF Voice Call Status QoS 4.1 Configuração do Plano de Discagem O Vigor2100V series possui uma porta FXS (a porta Phone no painel traseiro do aparelho) a qual você conecta um telefone convencional (analógico), com ou sem fio. Você pode inserir a URL SIP registrada dos seus contatos VoIP dentro do DialPlan do Vigor2100V series para fazer ligações fácil e rapidamente. Essas entradas do seu DialPlan são para você armazenar a URL SIP de todos seus amigos e familiares.

12 Enable Display Name Phone Number SIP URL Habilite esta entrada para mapeamento de número de telefone Este campo contém um nome ou um número. Este é também o nome do SIP Display. Número de discagem rápida, pode ser qualquer número à sua escolha, usando números de 0 ~ 9 e *. Insira a URL SIP do seu contato (e.g @Draytel.org ou 63065@fwd.pulver.com) Exemplo 1 Caso João lhe forneça uma URL SIP como sip:63065@fwd.pulver.com, então você poderá entrar com o número como na figura anterior, exceto o campo Phone Number que você pode definir outro número qualquer. Loop Through: O Vigor2100V series possui uma porta Line em seu painel traseiro para conectar uma linha de telefone convencional. O Loop Through pode ser usado definir um número de telefone alternativo para seu contato através da linha telefônica convencional. Backup Phone Number: O número alternativo linha convencional para discar se este número estiver definido em Loop Through. Exemplo 2 Caso Pedro lhe forneça uma URL SIP como sip:pedro@ , então você poderá definir o Plano de Discagem (DialPlan) como: Phone Number: SIP URL: Loop Through: Backup phone number: 1234 (qualquer número que você quiser) pedro@ PSTN Exemplo 3 Caso José lhe forneça um endereço de IP apenas, como , e este não esteja no seu Plano de Discagem (DialPlan), você poderá usar o teclado do seu telefone, discando #203*69*175*19#. Nota: Para discar manualmente através da linha de telefone convencional digite #0 no seu aparelho de telefone, e então disque o número do telefone convencional. Se você desconfia que o Loop through automático esteja sobrecarregando sua linha convencional, nós recomendamos que você defina seu número de telefone convencional no Backup phone number. Dessa maneira, você poderá usar o loop through manualmente, discando o número de telefone convencional.

13 4.2 Configuração de funções relacionadas ao protocolo SIP Uma vez que você esteja registrado em um servidor SIP (e.g. Pluver, DrayTEL) insira se nome de usuário SIP e senha nos campos apropriados (explicação detalhada acima). No campo Registrar insira o domínio completo do servidor SIP (tudo quem esteja depois da URL SIP). Clique em OK e seu roteador irá logar no servidor SIP. Em VoIP Call Status você verá um R indicando que você está registrado com seu servidor SIP. SIP Port: Registrar: Proxy O número da porta usada enviar/receber mensagem SIP para construção de uma sessão, apesar do valor padrão ser 5060, você pode mudar para outro número. Contudo, nesse caso a outra parte deverá mudar para o mesmo número simultaneamente. Insira o nome do domínio (ou endereço IP) do seu servidor SIP de Registro. Você pode inserir o nome do domínio ou o endereço IP do servidor SIP. Se contiver o mesmo valor do campo Registrar, favor clicar em Duplicate. Domain/Realm: Você pode inserir o nome de domínio ou endereço de IP da URL SIP. e.g., se a URL SIP for sip:63065@fwd.pulver.com, então será inserido neste campo fwd.pulver.com. Se o conteúdo deste campo for o mesmo do campo Registrar, favor clicar em Duplicate. Stun Server: Use Register: Esta configuração define se o mecanismo NAT transversal do Vigor2100V series será ativada ou não. Se ativada, especifique também o endereço IP do servidor STUN. Deste modo, a comunicação de voz do Vigor2100V series passará através do servidor STUN especificado, atrás do Firewall/NAT. Marque esta opção para usar a função de registro para registrar o seu Vigor com o Servidor SIP Registrar. Display Name: Você pode definir um nome ou número neste campo. Este campo é a Password: Expire Time: parte do nome na url SIP. Insira a senha quando você usar um servidor SIP Registrar que precisa de senha. O tempo de duração do registro salvo do servidor SIP Registrar. Antes de expirar, o Vigor irá mostrar outra mensagem para registrar servidor novamente.

14 4.3 Cenário de Chamadas Chamadas ponto-a-ponto Temos duas pessoas, digamos Pedro e João. Os dois possuem um Roteador da série Vigor2100V a mão, então suas configurações em ordem para chamadas um para o outro será: Endereço de IP do Pedro é: Endereço de IP do João é: A. Configuração do Pedro A-1 DialPlan Index 1 Phone Number: 1234 (qualquer número a sua escolha) Name: joao Endereço de IP / Domínio: A-2 SIP Related Function SIP Port: 5060 Registrar: (deixe em branco, não preencha nada) Port1: Use Register: (deixe em branco) Name: pedro Password: (deixe em branco, não preencha nada) Expiry Time: use o valor padrão A-3 CODEC/RTP/DTMF (Use o valor padrão). B. Configuração do João B-1 DialPlan Index 1 Phone Number: 123 (qualquer número a sua escolha) Name: pedro Endereço de IP / Domínio: B-2 SIP Related Function SIP Port: 5060 Registrar: (deixe em branco, não preencha nada) Port1: Use Register: (deixe em branco) Name: joao Password: (deixe em branco, não preencha nada) Expiry Time: use o valor padrão B-3 CODEC/RTP/DTMF (Use o valor padrão). C. Agora, quando Pedro quiser ligar para o João, ele deverá pegar o telefone e discar 1234#. D. Quando Pedro quiser ligar para o João, ele deverá pegar o telefone e discar 123#.

15 4.3.2 Chamadas via Servidor SIP Aqui nós temos um cenário em que Paulo e Pedro ligam um para o outro usando suas contas SIP registradas DrayTEL, considerando que ambos estão trabalhando com endereços de IP dinâmico. Url SIP de Paulo é: sip: paulo@draytel.org Url SIP de Pedro é: sip: pedro@draytel.org A. Configuração do Paulo A-1 DialPlan Index 1 Phone Number: 611 (qualquer número a sua escolha) Name: pedro Endereço de IP / Domínio: draytel.org A-2 SIP Related Function SIP Port: 5060 Registrar: draytel.org Port1: Use Register: (marcado) Name: paulo Password:******** (insira a senha) Expiry Time: use o valor padrão A-3 CODEC/RTP/DTMF (Use o valor padrão). B. Configuração do Pedro B-1 DialPlan Index 1 Phone Number: 217 (qualquer número a sua escolha) Name: paulo Endereço de IP / Domínio: draytel.org B-2 SIP Related Function SIP Port: 5060 Registrar: draytel.org Port1: Use Register: (marcado) Name: pedro Password:******** (insira a senha) Expiry Time: use o valor padrão B-3 CODEC/RTP/DTMF (Use o valor padrão). C. Agora, quando Paulo quiser ligar para o Pedro, ele deverá pegar o telefone e discar 611. D. Quando a Pedro quiser ligar para o Paulo, ele deverá pegar o telefone e discar 217.

16 5. Solução de Problemas Esta seção irá ajudá-lo a resolver problemas em situações anormais. Por favor, siga a ordem das subseções como mostrado abaixo, para checar sua instalação. 5.1 O Status do seu Equipamento está OK? 1. Verifique se o cabo de força e os cabos WAN/LAN estão conectados corretamente. 2. Ligue o roteador, verifique se o LED ACT pisca uma vez por segundo, e se o LED WAN/LAN está aceso. (Para facilitar a identificação dos LEDs, favor consultar a seção 1.3)

17 5.2 As configurações de Rede no seu PC estão OK? O exemplo a seguir é baseado nas configurações do Windows XP. 1. Vá para o Painel de controle e então abra Conexões de Rede com duplo click. 2. Click com o botão direito do mouse em Conexão de Rede Local e click em propriedades. 3. Selecione o item Protocolo TCP/IP e então click em Propriedades. 4. Selecione Obter um endereço de IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente.

18 5.3 Você pode pingar no Roteador a partir do PC? O gateway padrão do seu Roteador é (padrão de fábrica). Favor verificar se você pode pingar no roteador corretamente. A. Para Windows 1. Abra a janela do Prompt de Comando (através do menu iniciar>executar) 2. Digite command (para Windows 95/98/ME) ou cmd (para Windows NT/2000/XP). 3. Digite ping e pressione [Enter]. B. Para Mac (Terminal) È importante que este computador receba uma resposta de Caso contrário, favor verificar o endereço de IP do seu computador. Nós aconselhamos você a configurar a conexão de rede para obter um endereço de IP automaticamente. (Ver seção 5.2)

19 5.4 As configurações do seu Provedor de acesso estão OK? 1. Entre na configuração web para checar as suas configurações do Provedor de Acesso à Internet (favor consultar seção 2.2-1º passo). 2. Clique nos itens em Internet Access Setup no menu à esquerda. A. Para usuários PPPoE 1. Verifique se a opção Enable está selecionada. 2. Verifique se o Username e o Password conferem com os valores fornecidos por seu Provedor de Acesso. B. Para usuários de IP Estático ou Dinâmico 1. Verifique se a opção Enable está selecionada. 2. Verifique se o WAN IP Network Settings está configurado apropriadamente. Se você selecionar Specify an IP address, IP address, Subnet Mask e Gateway IP Address devem ser inseridos corretamente.

20 C. Para usuários PPTP 1. Verifique se a opção Enable está selecionada. 2. Verifique se o PPTP Server, Username, Password conferem com os valores fornecidos por seu Provedor de Acesso. 3. Verifique se o LAN/WAN IP Network Settings está configurado apropriadamente. Se você selecionar Specify an IP address, IP address e Subnet Mask devem ser inseridos corretamente. 5.5 Contate o Provedor ou o Vendedor mais suporte técnico 1. Se o roteador está conectado, e o roteador ainda não conecta, favor contatar o suporte técnico do seu Provedor de acesso a Internet para ajudá-lo na configuração. 2. Se o roteador não estiver funcionando corretamente, favor contatar o seu vendedor. Para qualquer outra questão, favor enviar um para suporte_draytek@ik1.com.br. Tel: suporte_draytek@ik1.com.br As Marcas Registradas e Logomarcas são propriedades de seus respectivos donos. O conteúdo deste Manual estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

2. Instalação Rápida do seu Roteador Vigor2200V/VG

2. Instalação Rápida do seu Roteador Vigor2200V/VG 2. Instalação Rápida do seu Roteador Vigor2200V/VG 2.1 Instalação do Equipamento Antes de iniciar a configuração do roteador, você deve conectar seus dispositivos corretamente. 1. Conecte a interface WAN

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N.

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota Por favor, para configuração, use o equipamento ligado somente via cabo. Desligue todos os equipamentos de rede,

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n)

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n) ENGENIUS GOLD Roteador 11N Wireless (IEEE 802.11 b/g/n) Manual de Usuário 1 Configuração LAN, WAN Conexão LAN: Conecte o cabo Ethernet na porta LAN do seu PC/Notebook e em uma das 4 portas LAN disponíveis

Leia mais

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida 1 Conectando o Roteador de Banda Larga Antes de conectar o hardware, assegure-se de desligar seu aparelho Ethernet, modem Cable / DSL e o Roteador de Banda

Leia mais

Configuração de Rede Wireless com Segurança no Evo-W108AR

Configuração de Rede Wireless com Segurança no Evo-W108AR Configuração de Rede Wireless com Segurança no Evo-W108AR Este manual vai orientá-lo a configurar a rede wireless (sem fio) no Evo-W108AR e a configurar a segurança da rede. 1 Abra o navegador (Internet

Leia mais

VigorTalk ATA. Quick Start Guide. Versão 1.0

VigorTalk ATA. Quick Start Guide. Versão 1.0 VigorTalk ATA Quick Start Guide Versão 1.0 Verifique o conteúdo da embalagem Uma VigorTalk; O Quick Start Guide do VigorTalk (este documento); CD incluindo o Manual do Usuário do VigorTalk; Um cabo de

Leia mais

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web Configuração Essa seção vai mostrar-lhe como configurar seu roteador wireless D-Link utilizando o utilitário de configuração baseado na web. Utilitário de Configuração Baseado na Web Para acessar o utilitário

Leia mais

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador.

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Instalação Nota O modelo do produto mostrado como exemplo neste Guia é o TD-W8961ND/N. Nota Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Desligue todos os seus dispositivos de rede,

Leia mais

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura.

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 4-441-095-71 (1) Network Camera Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 2012 Sony Corporation Índice Salvar

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS.

Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS. Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS. IMPORTANTE: Para primeira instalação é necessário o uso de Internet via cabo para configurar. O uso de Internet sem fio (wireless) impossibilitará

Leia mais

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo AP

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo AP Configuração do Evo-W54ARv2 em modo AP Para começar com a configuração do EVO-W54ARv2 conectaremos um cabo de rede desde a porta 1 do EVO-W54ARv2 até a placa de rede de seu equipamento. Agora começaremos

Leia mais

Ponto de Acesso Sem Fio

Ponto de Acesso Sem Fio Ponto de Acesso Sem Fio Guia do Usuário Versão: 1.1.0 Obrigado por escolher o Ponto de Acesso (AP) sem fio 54M. Como um produto rentável, este Ponto de Acesso sem fio fornece solução dedicada para pequenos

Leia mais

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA Roteador TP-Link Conectando os Cabos ao Roteador 1.1. Conecte seu PC (desktop e notebook) na porta n 1 (LAN 1) do roteador usando um cabo de rede; 1.2. Conecte o MODEM ADSL/Cable-Modem

Leia mais

CWR-901 Guia de Instalação Rápida

CWR-901 Guia de Instalação Rápida CWR-901 Guia de Instalação Rápida CWR901 Roteador para SMB Wireless-G 54Mbps Introdução Instalando o Roteador Wireless Requisitos do Sistema -Um computador (de mesa ou notebook) com interface Ethernet

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Manual. Conhecendo o Roteador

Manual. Conhecendo o Roteador Este manual foi criado para melhor ajuda-lo nas configurações do Roteador KNUP KP-R01. Neste manual iremos apresentar os tipos de configurações possíveis. Para melhor entendimento deste manual é preciso

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40 Guia Rápido Roteador RE041 quickguide_rv1.indd 1 21/09/2012 14:42:40 quickguide_rv1.indd 2 21/09/2012 14:42:40 3 Sumário Sumário...3 1. Conectando o roteador...4 2. Login no roteador...6 3. Conectando

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono Neste Manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

Configurando seu Modem TP-Link, 1 - Conectando os Cabos ao Modem

Configurando seu Modem TP-Link, 1 - Conectando os Cabos ao Modem Configurando seu Modem TP-Link, 1 - Conectando os Cabos ao Modem Conecte seu PC na porta LAN do Modem através de um cabo de rede conforme mostrado na figura abaixo. Conecte o cabo de telefone com conector

Leia mais

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet.

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet. 1- No modo Bridge with AP, o DAP-1360 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1360 com o outro DAP-1360

Leia mais

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação SL-D300N Guia Rápido de Instalação Roteador Wireless SL-D300N Conteúdo do Pacote Um Modem Roteador Wireless SL-D300N Um Adaptador de Energia Um cabo Rj45 Dois Cabos Rj11 Guia

Leia mais

Acesso Inicial. Por default DVG-5112S é servidor DHCP na porta LAN e isso pode causar instabilidades na sua rede.

Acesso Inicial. Por default DVG-5112S é servidor DHCP na porta LAN e isso pode causar instabilidades na sua rede. Acesso Inicial - Configure o seu PC para receber IP automaticamente na porta LAN (DHCP). - Conecte um cabo Ethernet do seu PC até a porta LAN do DVG-5112S - Poder ser um cabo direto ou cruzado, o DVG-5112

Leia mais

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Cliente

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Cliente Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Cliente Para começar com a configuração do EVO-W54ARv2 conectaremos um cabo de rede desde a porta 1 do EVO-W54ARv2 até a placa de rede de seu equipamento. Agora começaremos

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware 2 3. Configurando o Roteador Wireless 3 Troubleshooting 5 Version 03.04.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Como entroncar no servidor e Configurar Gateway Synway SMG 4008 Olá pessoal! Neste tutorial vamos apresentar e configurar, mais uma novidade que a Lojamundi trouxe para o Brasil, os gateways de telefonia

Leia mais

Guia Rápido de Instalação do Roteador de Banda Larga em Rede Sem Fio Modelo WA2204B.

Guia Rápido de Instalação do Roteador de Banda Larga em Rede Sem Fio Modelo WA2204B. A fim de evitar acesso direto ao seu Roteador de Banda Larga em Rede Sem Fio, sugerimos que utilize um mecanismo de segurança, como WEP, WPA ou defina uma Identificação/Senha para login de configuração

Leia mais

Configuração Avançada de Rede Wireless com Segurança no Evo-W54ARv2

Configuração Avançada de Rede Wireless com Segurança no Evo-W54ARv2 Configuração Avançada de Rede Wireless com Segurança no Evo-W54ARv2 Este manual vai orientá-lo a configurar a rede wireless (sem fio) no Evo-W54ARv2 e a configurar a segurança da rede. 1 Abra o navegador

Leia mais

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez 5.0 6.8.3.5 Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar as definições básicas no Linksys E2500. Equipamento Recomendado

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N Roteador e Repetidor Parabéns! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que permite realizar a montagem de um sistema de rede wireless

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Roteador sem fio Gigaset SE361 WLAN GUIA DE INSTALAÇÃO. Versão 1.1 Setembro 2007 Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda

Roteador sem fio Gigaset SE361 WLAN GUIA DE INSTALAÇÃO. Versão 1.1 Setembro 2007 Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda Roteador sem fio Gigaset SE361 WLAN GUIA DE INSTALAÇÃO Versão 1.1 Setembro 2007 Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda 1 Introdução ÍNDICE Procedimentos de configuração... 3 1. Instalação

Leia mais

Roteador Wireless 3G G2WiFi Redeair. Conteúdo da Embalagem

Roteador Wireless 3G G2WiFi Redeair. Conteúdo da Embalagem GUIA RAPIDO Roteador Wireless 3G G2WiFi Redeair O Roteador G2WiFi da Redeair é a segunda geração dos mais confiáveis e robustos roteadores 3G do mercado. Possui antena removível, faz "fail over" entre

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ROTEADORES WIRELESS 802.11G TL-WR340G TL-WR340GD TL-WR541G TL-WR542G TL-WR641G TL-WR642G Rev1.0.0 090129 ÍNDICE Informações importantes 1. Conexões físicas do Roteador

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA Pontos de Acesso do Ruckus Wireless ZoneFlex 2925 Este Guia de Configuração Rápida descreve passo-a-passo como configurar um Ponto de Acesso (PA) do Ruckus Wireless ZoneFlex

Leia mais

Guia rápido do telefone IPS 200

Guia rápido do telefone IPS 200 Guia rápido do telefone IPS 200 Khomp - Todos os direitos reservados Última atualização em: 2014-08-28 17:20:27 Apresentação Este manual de instalação abrange o telefone IPS200 da família IPS. O documento

Leia mais

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo:

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

DSL-500G Generation II Telefonica Configurações para o modo Router(router IPoA sem NAT)

DSL-500G Generation II Telefonica Configurações para o modo Router(router IPoA sem NAT) DSL-500G Generation II Telefonica Configurações para o modo Router(router IPoA sem NAT) 1. Acesse as configurações do modem através do navegador de Internet: Na barra de endereços do navegador digite:

Leia mais

Assistente de configuração em RV215W

Assistente de configuração em RV215W Assistente de configuração em RV215W Objetivo O assistente de configuração permite que um administrador de rede configure as configurações básicas para o RV215W rapidamente e convenientemente. Este artigo

Leia mais

Configurando HT503 com V S-GWM400G

Configurando HT503 com V S-GWM400G Configurando HT503 com V S-GWM400G Olá galera! Iremos hoje configurar, o equipamento chamado HT503, entroncado com o módulo VS-GWM400G. Antes de começarmos, irei falar um pouco sobre cada um deles. - VS-GWM400G

Leia mais

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N Guia de instalação Roteador e Repetidor WR-3300N Parabéns! Você acaba de adquirir um produto com a qualidade Greatek! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido HGW - 2501GNP-RC 80 2.11n W i r e l e ss G a t e wa y wi th 1 1 ac & HPNA Guia de Início Rápido Detalhes do Login padrão IP Address http://192.168.1.1 User Name super visor Password z yad1234 Louças Firm

Leia mais

Manual Integração PAP2T + IPBX Vidatel

Manual Integração PAP2T + IPBX Vidatel Manual Integração PAP2T + IPBX Vidatel Requisitos mínimos: Aparelho telefônico analógico Gateway de voz Cisco PAP2T Conhecimentos mínimos em inglês 1. Reset de configurações de fábrica O reset deste aparelho,

Leia mais

Gateway TT211S/S+/O/O+/SO/SO+

Gateway TT211S/S+/O/O+/SO/SO+ Guia Rápido de Instalação TT211S/S+/O/O+/SO/SO+ v120511 Índice Introdução 2 Procedimentos para Instalação 2 Conectando o Hardware 2 Configuração Inicial 3 Configuração Network 3 Configuração do DNS (Domain

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES MNUL DE CONFIGURÇÃO DE ES , O QUE É? Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores. Em residências, é comumente usado para fornecer sinal WiFi (sem fio) para dispositivos

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui

Leia mais

Projeto de Redes (Individual)

Projeto de Redes (Individual) Projeto de Redes (Individual) Aluno: Data: 15/10/2018 Insira na área de trabalho: Um PC e um Laptop; Conectar uma placa wireless no notebook - Desligue o notebook - Conecte a placa WPC300N - Religue o

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater No modo Repeater o DWL-2100AP vai repetir o sinal do DI-624 pela rede Wireless. Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: A posição

Leia mais

Procedimentos para Configuração DMZ

Procedimentos para Configuração DMZ Procedimentos para Configuração DMZ 1- Para realizar a configuração de DMZ no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B, e o cabo de telefone conectado

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE Para instalar e configurar a Appliance Virtual: 1. Importe a imagem da Appliance Virtual GravityZone em seu ambiente virtualizado. 2.

Leia mais

APRESENTAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

APRESENTAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 2000 APRESENTAÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir um produto Leucotron, construído sob as normas ISO 9001 com tecnologia de ponta, aprovado de acordo com as normas de telecomunicações vigentes. Este Manual

Leia mais

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama:

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido HGW - 2501GNP-NV 80 2.11n W i r e l e ss G a t e wa y wi th 1 1 ac & HPNA Guia de Início Rápido Detalhes do login padrão IP Address http://192.168.1.1 User Name super visor Password z yad1234 Louças Firm

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Câmera DS-2CD2620F-IZS

Câmera DS-2CD2620F-IZS Câmera DS-2CD2620F-IZS Configurações de câmera de rede pela LAN Para visualizar e configurar a câmera através de uma LAN, você precisa conectar a câmera de rede na mesma sub-rede com seu computador e instalar

Leia mais

Guia Rápido de Configuração da Rede

Guia Rápido de Configuração da Rede USB USB Guia Rápido de Configuração da Rede Use o Router para ligar à rede Utilizando um router, pode ligar o seu computador e 1-3 DVRs à Internet através da partilha, usando um XDSL ou um modem de TV

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS

CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS Roteadores Versão: 080424 Manual para implementação de segurança para Rede Wireless Depois de feito as configurações

Leia mais

Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows Vista

Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows Vista 5.0 6.3.2.8 Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá configurar uma placa de rede Ethernet para usar

Leia mais

Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL

Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL Sky Banda Larga Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901 26 Andar Brooklin Novo - São Paulo - SP CEP 04578-910 - Tel: 106 11 FABRICANTE: ARCADYAN TECHNOLOGY CORPORATION

Leia mais

Conectando-se a uma LAN sem fio através de configuração manual

Conectando-se a uma LAN sem fio através de configuração manual Observe que, neste documento, as páginas no manual Wi-Fi do produto são referenciadas. Consulte o site da Canon para baixar o PDF completo. Selecionar a rede sem fio Quando [Find network (Encontrar rede)]

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE W 300

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE W 300 Documentação Normativa INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE W 300 Instrução ÍNDICE 1 OBJETIVO...3 2 NORMAS GERAIS...3 3 PROCEDIMENTOS...3 3.1 Identificação Marca/Modelo do Modem...3 3.2 Identificação

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Universal Repeater

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Universal Repeater Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Universal Repeater Neste manual explicaremos como utilizar o EVO-W54ARv2 em modo repetidor utilizando o sistema Universal Repeater, facilitando assim uma ampliação do

Leia mais

Roteador Wireless manual de instruções

Roteador Wireless manual de instruções Roteador Wireless manual de instruções 1 RE170 1. Conteúdo da Embalagem 2. Conexão de Hardware 2.1. Desligue seu Modem. 2.2. Conecte a porta WAN do Roteador Multilaser à porta LAN do Modem com um cabo

Leia mais

Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows XP

Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows XP 5.0 6.3.2.9 Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá configurar uma placa de rede Ethernet para usar

Leia mais

Montagem de um ponto de acesso de um provedor de Internet utilizando a tecnologia 5.8 GHz.

Montagem de um ponto de acesso de um provedor de Internet utilizando a tecnologia 5.8 GHz. ATIVIDADE AVALIADA Equipe: Adélcio Magalhães Milhorini 10282037 José Carlos Guimarães Junior 10282052 Pedro Henrique Botelho de Melo 10281028 Montagem de um ponto de acesso de um provedor de Internet utilizando

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO USB... 4 CONFIGURAÇÃO... 5 PÁGINA

Leia mais

Guia de instalação. RE183 Roteador Wireless

Guia de instalação. RE183 Roteador Wireless Guia de instalação RE183 Roteador Wireless Sumário I Visão Geral do Produto...3 1 Conteúdo da Embalagem... 3 1.2 Conecte seu roteador... 3 II Instalação e Guia de configuração rápida...5 2 Configure seu

Leia mais

D-Link500T. Simulador Site DLINK - Clique Aqui. D-Link500T - Alterar usuário e senha

D-Link500T. Simulador Site DLINK - Clique Aqui. D-Link500T - Alterar usuário e senha D-Link500T Simulador Site DLINK - Clique Aqui D-Link500T - Alterar usuário e senha 1 - Para configurar, digite o IP do seu modem (padrão: http://10.1.1.1 ) no seu navegador. A seguinte tela deverá aparecer:

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Laboratório - Uso do Wireshark para observar o handshake triplo do TCP

Laboratório - Uso do Wireshark para observar o handshake triplo do TCP Laboratório - Uso do Wireshark para observar o handshake triplo do TCP Topologia Objetivos Parte 1: Preparar o Wireshark para capturar pacotes Selecionar uma interface apropriada da placa de rede para

Leia mais

Procedimentos para Suporte Técnico

Procedimentos para Suporte Técnico GPON DSL-2750B Speedy Fibra Wi-Fi (Fibra - Cliente GPON DSL-2750B Speedy Fibra Wi-Fi) Descrição Ponto de Atenção! DSL-2750B Speedy Fibra Wi-Fi Descrição Visão Geral do Produto Descrição do Equipamento

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

Configurando sua conta no Panasonic KX-HDV130X

Configurando sua conta no Panasonic KX-HDV130X Configurando sua conta no Panasonic KX-HDV130X Configurar seu Telefone IP na Rede Local Aprenda configurar a seu Panasonic KX-HDV130X na sua Rede Local Telefone IP Computador Adaptador de Energia Cabo Ethernet

Leia mais

Sumário Introdução... 3 Revisões... 3 Reset de fabrica... 3 Localizar IP... 3 Acessar via navegador Web... 3 Login e senha...

Sumário Introdução... 3 Revisões... 3 Reset de fabrica... 3 Localizar IP... 3 Acessar via navegador Web... 3 Login e senha... SIP-T22P Sumário Introdução... 3 Revisões... 3 Reset de fabrica... 3 Localizar IP... 3 Acessar via navegador Web... 3 Login e senha... 4 Atualização do firmware... 5 Configuração da conta... 6 Configuração

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

Manual do Usuário OIW-2442EX b/g/n 300Mbps Wireless Extender Versão 1.0 Última atualização Janeiro de 2015.

Manual do Usuário OIW-2442EX b/g/n 300Mbps Wireless Extender Versão 1.0 Última atualização Janeiro de 2015. Manual do Usuário OIW-2442EX 802.11b/g/n 300Mbps Wireless Extender Versão 1.0 Última atualização Janeiro de 2015. 1 Introdução Obrigado por adquirir o OIW-2442 802.11b/g/n 300Mbps Wireless Extender. Esse

Leia mais

Exemplo de Configuração Básica de Conexão de LAN sem Fio

Exemplo de Configuração Básica de Conexão de LAN sem Fio Exemplo de Configuração Básica de Conexão de LAN sem Fio Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Configuração Configuração do Ponto de Acesso Instruções

Leia mais

Guia Rápido de Configuração da Rede

Guia Rápido de Configuração da Rede PWR PWR HDD HDD USB USB Guia Rápido de Configuração da Rede Use o Router para ligar à rede Cuidado Guia para usuários CMS (Cliente Wisenet) em PC/Mac O visualizador móvel ao vivo Wisenet e o visualizador

Leia mais

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO Wireless N 300 ADSL2+ Router PORTUGUÊS ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO

Leia mais

SAP Business One 8.8. How to Connect Mobile App to B1 Demo System

SAP Business One 8.8. How to Connect Mobile App to B1 Demo System SAP Business One 8.8 How to Connect Mobile App to B1 Demo System Alexandre Castro Channel Enablement & Solution Expert SAP Business One Ecosystem & Channel Readiness SAP Brasil Março 2011 SAP Business

Leia mais

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice Manual B.P.S ATA 5xxx Índice 1. Conectando o Adaptador para Telefone Analógico (ATA)...02 2. Configurações básicas...05 2.1 Configuração dos parâmetros de usuário e senha para acessos de banda larga do

Leia mais

Guia de Instalação. Roteador Greatek

Guia de Instalação. Roteador Greatek Guia de Instalação Roteador Greatek WR-2500HP Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. 1- Visão

Leia mais