Temporalidade dos Documentos (Geral)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Temporalidade dos Documentos (Geral)"

Transcrição

1 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 001 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: SECRETARIA EXECUTIVA (SE) 1 ORDENAMENTO LEGAL Subfunção: 2 LEGISLAÇÃO Normas e Instruções (78) Deliberação (online) Instrução de serviço da PROGRAD (online) (832) os originais gerados em papel até o ano de 2004 pela SGOCS.

2 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 002 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: SECRETARIA EXECUTIVA (SE) 2 ADMINISTRAÇÃO GERAL Subfunção: 9 PROCEDIMENTOS DE SECRETARIADO Compromisso Oficial (19) Agenda da Pro Reitoria (833) Agenda para reserva da sala de reunião "Ana Ito" (636) Atas de reunião das Câmaras de graduação (online) (518) Atas do grupo GEPE Grupo de Estudos em Práticas de Ensino (online)) (633) Calendário de reunião das Câmaras (online) (519) Folha de frequencia de reuniões GEPE Formulário de controle de ligações interurbanas (online) (634) Pauta de reuniões das Câmaras de graduação (online) (520) 10 anos durante o mandato do Reitor. A Ata vai para SGOCS, na secretaria mantém só o eletrônico. a partir de 2006, arquivado em pasta anteriormente. Comunicação Administrativa. Expediente. (25) Caderno de protocolo de correspondência (635) recebido e enviado pela Secretaria da PROGRAD Memorando (eletrônico) Ofício da PROGRAD (eletrônico) 2 anos 2 anos 2 anos 10 anos Rede da UEL Drive "J". Guardar apenas as cópias impressas. Rede UEL Drive "J". durante o mandato do Reitor.

3 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 003 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO ADMINISTRATIVO (DAA) 2 ADMINISTRAÇÃO GERAL Subfunção: 9 PROCEDIMENTOS DE SECRETARIADO Viagens Nacionais Cópia de comprovante de seguro de viagens de docentes, discentes e funcionários Cópia do pedido inicial do processo de autorização de concessão diárias/taxi Cópias de requisição de passagens aéreas Cópias de requisições de passagens terrestres para docentes convidados Encaminhado para PROAF. Relatório técnico de viagem incluso no processo. Encaminhado para PROAF. Encaminhado e arquivado na PROAF. Arquivado na Unidade por 15 dias.

4 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 004 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO ADMINISTRATIVO (DAA) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Distribuição e Acompanhamento do (131) Solicitação de critérios de avaliação,cópias de documentos e programas Fica na Unidade até entrega do documento ao solicitante.

5 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 005 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO ADMINISTRATIVO (DAA) 6 ORÇAMENTO E FINANÇAS Subfunção: 4 PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA Graduação Cópia de pedidos de empenho para pagamento relacionados à PróReitoria de Graduação Cópia de requisição de material de consumo Cópias de pedido de alteração orçamentária para pagamento de Pessoas Físicas e Jurídicas Cópia, o original é encaminhado para PROAF/DM. Cópia, o original fica na PROAF. Cópia, o original fica na PROPLAN.

6 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 006 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO ADMINISTRATIVO (DAA) 8 GESTÃO DE BENS MÓVEIS Subfunção: 3 VEÍCULOS Controle de transporte Solicitações de serviço de transporte da Universidade Estadual de Londrina Encaminhando para Divisão de Transporte via online.

7 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 007 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO ADMINISTRATIVO (DAA) 10 GESTÃO DE MATERIAIS Subfunção: 4 ALIENAÇÃO Graduação Cópia de controles de material de estoque da Pró Reitoria de Graduação Cópia de requisição de material permanente da Pró Reitoria de Graduação Cópia de requisições de compra direta de mobiliário em geral da PróReitoria de Graduação Cópias de requisições de material de estoque disponível no almoxarifado central Fica na Unidade até o recebimento do material.

8 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 008 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 3 PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Disciplinas: programas didáticos (155) Cadastro do sistema acadêmico de graduação (online) (312) Horário geral dos cursos de graduação (online) (331) Mapa de utilização de sala no curso de graduação (335) Mapa de vagas (oferta de disciplina/turma) no curso de graduação (336) Ofício de alteração de horário no curso de graduação (338) Ofício de divisão de turma no curso de graduação (339) Ofício de encaminhamento dos relatórios de disciplinas/turmas aos departamento e colegiado (341) Ofício de encaminhamento para elaboração da proposta de horário aos departamento e colegiado (399) Proposta de horário geral dos cursos de graduação (279) Relatório de composição de turma do ano letivo dos alunos no curso de graduação (348) Relatório de disciplinas/turmas ofertadas por curso e série do ano letivo dos alunos de graduação (350) 60 meses 60 meses 60 meses 60 meses 36 meses 2 anos no sistema. a partir de Atualizado anualmente. Em papel é preservado no L.M. Relatório em papel é gerado anualmente e eliminado no ano seguinte, a informação no sistema é permanente. O mapa de vagas anteriores a 2001 em papel é preservado. Em algumas situações o oficio pode ser incluído em processo e arquivado na DAG permanentemente. Em algumas situações o oficio pode ser incluído em processo e arquivado na DAG permanentemente. Guarda os relatórios por aproximadamente, todas as informações são passadas para o sistema Prograd. Esse relatório gera o documento Composição de turma (tipo de tabela AGGRC52), que por sua vez vai gerar o relatório Composição de turma. Derivado do Mapa de vaga. Estrutura do currículo (grade ou matriz curricular) Planilha de cursos e currículos por série no curso de graduação Guarda por um 0, até processar o do próximo ano.

9 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 009 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 4 PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE ACADÊMICA Calendário acadêmico (151) Calendário das atividades de ensino dos cursos de graduação (276) Processo de encaminhamento da minuta da resolução do calendário de graduação (612) Proposta de calendário de atividades de ensino dos cursos de graduação (278) Até aprovação apenas o original (Resolução). Processo vai para a Câmara de Graduação, após para reunião do CEPE e se aprovado vai para o Gabinete fazer a Resolução que vai para o site. (Processo arquivado na DAG). Minuta da Resolução da proposta de calendário escolar. Na Unidade até aprovação do calendário. Eletronico "J".

10 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 010 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Registro Acadêmico (157) Agenda das ações a serem desenvolvidas ou já executadas (789) Caderno de anotações para processamento da prévia da matrícula dos alunos no curso de graduação (536) Quadro de oferta de vagas por curso e série/semestre (528) Quadro de sugestão de horário de aula dos estudantes retidos nos currículos das séries desativadas (280) 60 meses 3 meses Na Unidade até o processamento ou até desvinculação do aluno (exceto por casos de desistência do aluno) enquanto perdurar a situação. Vai para pasta do aluno na DAG. A consulta é diária na fase do processamento, depois é anual. Não definiu ainda o tempo de guarda. Relatório de alunos que não renovaram a matrícula (579) Guarda por 02 anos, até processar o do próximo ano. em papel, preservar no. Relatório de análise curricular dos estudantes retidos no curso de graduação (307) 3 meses Relatório de atualização geral de dados acadêmicos de alunos (506) Relatório de composição do aluno por curso/série de prématrícula (581) Na Unidade até o processamento. Produz relatório, analisa os dados, atualiza no sistema e envia o relatório para a Divisão de Matrícula e Documentação, onde é eliminado em papel, após 0. no.

11 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 011 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Registro Acadêmico (157) Relatório de conferência de cancelamento de matrícula (art.43) dos alunos no curso de graduação (582) Relatório de matriculados por série e centro dos alunos no curso de graduação (589) Relatório de opção de habilitação (591) Relatório de verificação de currículo de prématrícula dos alunos no curso de graduação (594) Relatório estatístico de alunos matriculados por série e sexo no curso de graduação (577) Relatório estatístico de alunos por série para definição de vagas (524) Relatório estatístico de forma de ingresso no curso de graduação (630) Na Unidade até o processamento. Art.43 do Regimento da UEL (cancelamento de matrícula do estudante reprovado por nota e falta em todas as disicplinas matriculado no ano letivo). Envia para a Divisão de Matrícula e Documentação. Guarda por 01(um) ano, salva na rede da UEL (J:). em papel, preservar no. s acumulados até 2000 em papel, as antigas estão sendo digitalizadas. na Divisão de Apoio Técnico. Não imprime salva no J. Os dados estão no sitema da PROGRAD, imprime relatórios para conferências e elimina em papel, preserva no. Na Unidade até o processamento. Analisa os dados, atualiza no sistema e envia o relatório para a Divisão de Matrícula e Documentação (Marilda elimina). (Fica na DAT para controle a cópia que o colegiado analisa dos estudantes retidos na série desativada). Elimina em papel, preserva no Sistema UEL. s acumulados até 2000 em papel, estão sendo digitalizados. A partir de 2001 preservar na Divisão de Apoio Técnico eletrônico no "J". Não imprime. Imprime um e elimina após. Os documentos de 1985 a 2007 estão arquivados em pastas na DAT, estão sendo digitalizados. De 2008 em diante estão no arquivo eletrônico "J" e imprime quando necessário.

12 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 012 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Registro Acadêmico (157) Relatório estatístico de ingressantes matriculados no vestibular (566) Relatório estatístico de matriculados por sexo e ano de ingresso no curso de graduação (286) Relatório estatístico de matriculados por série (pré matrícula) dos alunos no curso de graduação (302) Relatório estatístico de matriculados por série/turno dos alunos no curso de graduação (287) Relatório estatístico de renovação de matrícula no curso de graduação (598) Relatório geral de estudantes por curso, turno e nome (586) Relatórios por sexo e cota por convocação dos alunos no curso de graduação (300) Termo de compromisso de alunos em séries desativadas (517) s acumulados de , estão sendo digitalizados na Prograd. na Divisão de Apoio Técnico no eletrônico "J". No papel anterior a Em papel anterior a Preservado no eletrônico "J". Na Unidade até o processamento. Analisa os dados, processa e envia o relatório para a Divisão de Matrícula e Documentação (Marilda elimina). Elimina em papel, preserva no Sistema UEL. s acumulados até 2000 em papel, estão sendo digitalizados. na Divisão de Apoio Técnico no eletrônico "J". Não imprime. Guarda por 0 até processsar o relatório do próximo ano. Elimina em papel, preserva no. A partir de 2008 os relatórios estão na Divisão de Apoio Técnico no eletrônico "J". No LM estão os antigos até 2007 (não consultam mais devido a distância). Poderão futuramente ser transferidos ao Arquivo Permanente do SAUEL. em papel, preservar no. Na Unidade até o processamento. e no Intermediário 0 após o término do vínculo. Arquivado na pasta do aluno na Divisão de Arquivo Geral.

13 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 013 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Transferência (159) Quadro de oferta de vagas por curso e série/semestre (528) Relatório estatístico de alunos por série para definição de vagas (524) Imprime um e elimina após 2 anos, mas preserva o eletrônico no J. Imprime um e elimina após. Ingresso (161) Relatório de conferência dos dados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) (596) Relatório de estudantes em situação regular junto ao ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) (595) Pretende futuramente digitalizar na PROGRAD. Na tabela não explica quais são os dados do ENADE cód. 131, p. 20. Subfunção: 7 CENSO PARA O INEP (INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA) Censo para o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísi (169) Relatórios de conferência dos alunos da UEL para o Censo no curso de graduação 10 anos A consulta é mais frequente no primeiro mes que faz, depois é esporádica. Como é novo acha que o relatório deve ser guardado pelo menos por. Após importar os dados para o MEC o sistema gera um recibo que é anexado no relatório.

14 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 014 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE APOIO TECNICO (DAT) 7 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Subfunção: 3 EXPEDIENTE DE PESSOAL IRC índice de Referência de Contratação Ofícos de encaminhamento do IRC(Índice de Referência de Contratação) para o colegiado Planilha de definição de carga horária de estágio e/ou trabalho de conclusão de curso para IRC Relatório de carga horária para Índice de Referência de Contratação 60 meses 36 meses 36 meses Guarda desde 2009 e o relatório completo tem aproximadamente pág.

15 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 015 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: ASSESSORIA TECNICA (AT) 1 ORDENAMENTO LEGAL Subfunção: 2 LEGISLAÇÃO Disciplinar Discente (41) Portarias de aplicação de penalidade disciplinar (258) 20 anos Será preservado o original no Gabinete da Reitoria. Tratase de documento de caráter sigiloso. Subfunção: 3 ATOS NORMATIVOS Elaboração de Atos Normativos Livro com Pareceres Minutas de Ato Executivo (online) Minutas de Deliberação Minutas de Instrução de Serviço Minutas de Resolução Portaria Acadêmica Interna Até aprovação Até aprovação Até aprovação Até aprovação

16 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 016 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIRETORIA DE APOIO A ACAO PEDAGOGICA (DAAP) 1 ORDENAMENTO LEGAL Subfunção: 3 ATOS NORMATIVOS Normas e Instruções (78) Minuta de resolução referente a educação especial (273) Resolução para disciplinar políticas institucionais referente à portadores de necessidades especiais Até aprovação apenas o exemplar do Gabinete da Reitoria.

17 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 017 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIRETORIA DE APOIO A ACAO PEDAGOGICA (DAAP) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 6 POLÍTICAS DE GRADUAÇÃO Comunicação e Divulgação (124) Cartilha de divulgação de acessibilidade (online) (268) Folder de divulgação de acessibilidade (267) Manual de divulgação de acessibilidade (269) Recortes de jornais com matéria sobre o PROENE (atual NAC) (347) Deverá ser preservada uma cópia de cada edição. Deverá ser preservada uma cópia de cada edição. As informações serão preservadas na cartilha. Não são mais elaborado. Educação Especial (66) Agenda do Núcleo de Acessibilidade (309) Ata de Reuniões do Núcleo de Acessibilidade (NAC) (308) Dossiê do aluno acompanhado pelo Núcleo de Acessibilidade (NAC) (346) Formulário de solicitação para atendimento educacional especializado indeferida (265) Ofícios e correspondências interna relacionados à educação especial (266) Portaria de nomeação de membros do CODE, PROENE e NAC (355) Relatórios anuais dos atendimentos do CODE, PROENE e NAC sobre o programa e as condições dos discentes (274) 1 Até conclusão do curso 2 anos Os documentos são de caráter sigiloso. Os documentos são de caráter sigiloso. Constam este dossiê: Atestado; Solicitação do aluno; Ofícios relativos ao aluno; Relato do atendimento. até o processamento. apenas o original existente no Gabinete da Reitoria.

18 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 018 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE COLEGIADO DE CURSOS E CURRICULOS (DCCC) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 2 CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS CURSOS Colegiados (24) Ato executivo referente as eleições para colegiado de cursos de graduação (625) Planilha do IRC docente para colegiado dos cursos (online) (343) Processo de eleições intermediárias (626) Processo do resultado das eleições para colegiado de cursos de graduação (628) apenas o original em papel na SGOCS. Sempre que houver alteração preservar a cópia anterior. Constam neste processo: Ofício; Ordem de serviço; Resultado das eleições; (preservar) Ata; (preservar) Lista de presença; Portaria; Ato executivo (preservar os originais na SGOCS). Serão preservados apenas os resultados das eleições e as atas. durante o mandato do Colegiado. Compoem este processo: Ofício; Portaria; Ato executivo; (preservar o original na SGOCS) Atas das eleições; preservar); Lista de presença; Resultado das eleições; Ordem de serviço. Serão preservados apenas as atas, o resultado das eleições e o ato executivo apenas o original na SGOCS. Criação de cursos. Conversão de cursos. (170) Catálogo dos cursos de graduação (online) Processo de reconhecimento e renovação de curso Até aprovação Volume encadernado Deverão ser preservados um exemplar de cada catálogo impresso até o processo original na PROGRAD. Projeto prdagógico dos cursos (150) Projeto referente a criação/reformulação de cursos (627) 1

19 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 019 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE COLEGIADO DE CURSOS E CURRICULOS (DCCC) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 3 PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Disciplinas: programas didáticos (155) Formulário de oferta de disciplina especial programada (327) Formulário de oferta de disciplinas especiais (328) Formulário de oferta de disciplinas optativas (329) Processo de aproveitamento de estudos deferidos e indeferidos (equivalência) (357) Processo requerendo aproveitamento de carga horária de disciplina (356) Programa de disciplina e plano de atividades acadêmicas (344) Até conclusão do curso 10 anos 10 anos o original no meio eletrônico e também a cópia digitalizada com as anotações. Toda informação que constar no histórico escolar deve ter comprovação. Os documentos em papel produzidos até 2002 deverão ser preservados. Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Ingresso (161) Editais de transferência externa dos candidatos (deferidas e indeferidas) (521) Relatório de transferência externa (COPS) (529) Os editais foram encadernados até o ano de 2005 junto com outros editais da PROGRAD e deverão ser preservados.

20 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 020 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO CENTRAL DE ESTAGIOS E INTERCÂMBIOS (DCEI) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Monitorias. Estágios não obrigatórios. Programas de iniciação a docência (52) Cartilha com informações e procedimentos de intercâmbio acadêmico/mobilidade acadêmica (online) (419) Cartilha sobre Lei do Estágio (363) Certificado de conclusão de estágio de graduação e ensino médio Controle de frequência de estagiários (ensino médio, profissionalizante, bolsa do SEAP e graduação) (367) Ficha de atualização de endereços para estudantes PEC G (325) Informações e procedimentos de Intercâmbio acadêmico (online) (426) Listagem das universidades conveniadas para mobilidade acadêmica e intercâmbio (online) (427) Manual do estagiário (online) (369) Pedido de visto PECG (Programa de Ensino de Estudantes de Graduação) (434) Processo de bolsa de estágio de ensino médio (372) Até conclusão do curso Devolver cópias em papel. Entregue ao solicitante. Pasta do estudante na DAG. Site da ARI enquanto durar o convênio. Enquanto vigente atualizar quando necessário. Pasta do estudante na DAG. Constam neste processo: Plano de estágio; Termo de compromisso; Comprovante de matrícula; Relatório final. Processo de bolsa de estágio não obrigatório de graduação (373) Constam neste processo: Plano de estágio; Termo de compromisso; Termo aditivo do plano de estágio; Plano aditivo de estágio (quando houver aumento de carga horária ou prorrogação); Cópia da apólice de seguro; Relatório final. Processo de convênio de graduação de mobilidade acadêmica (430) 10 anos

21 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 021 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO CENTRAL DE ESTAGIOS E INTERCÂMBIOS (DCEI) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Monitorias. Estágios não obrigatórios. Programas de iniciação a docência (52) Processo de estágio curricular não obrigatório (374) Processo de estágio de outras IES (376) Processo de estágio no exterior (recebendo e enviando aluno) (418) Constam neste processo: Plano de estágio; Termo de compromisso; Termo aditivo do plano de estágio; Plano aditivo de estágio (quando houver aumento de carga horária ou prorrogação); Cópia da apólice de seguro; Relatório semestral de atividades; Relatório final; Em alguns casos, carta de cancelamento de estágio (quando for o caso). Constam neste processo: Plano de estágio de outras IES; Termo de compromisso de outras IES; Carta de apresentação da Universidade de origem; Comprovante de matrícula em outras IES; Relatório final; Declaração (caso solicitado). Antes de 2006 era feito certificado e não declaração. os processos dos alunos da UEL e eliminar alunos de fora. Constam neste processo: Plano de estágio Requerimento de estágio no exterior Cópia do passaporte Seguro internacional Carta de encaminhamento/carta de aceite (traduzida)

22 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 022 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO CENTRAL DE ESTAGIOS E INTERCÂMBIOS (DCEI) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Monitorias. Estágios não obrigatórios. Programas de iniciação a docência (52) Processo de intercâmbio internacional de alunos de graduação e de outras IES (368) Processo de mobilidade acadêmica de alunos de graduação da UEL e de outras IES (417) Processo de solicitação de certificado de orientador (370) Processo referente a resolução de mobilidade acadêmica (431) Processo referente à convênio para estágio de graduação (379) Processo referente à termo aditivo de convênio para estágio de graduação (385) Regulamento de estágio dos cursos de graduação (online no formato de Resolução) (377) Relatório de pagamento de bolsistas de graduação, ensino médio e profissionalizante (SEAP) (380) Resolução de estágio (online) (617) Termo de compromisso do estágio curricular obrigatório (383) 6 meses Até conclusão do curso Constam neste processo: Alterações contratuais de estudos originalmente propostosestudante da UEL; Requerimento de intercâmbio;grade curricular de destino ou de origem; Cópia do convênio feito pela ARI/PROGRAD; Histórico escolar do aluno; Relatório de situação acadêmica; Comprovante de matrícula; Carta de apresentação traduzida e original/carta de aceite; Cópia de apólice de seguro internacional Constam neste processo: Alterações contratuais de estudos originalmente propostosestudante da UEL ; Requerimento de mobilidade; Grade curricular de destino ou de origem; Cópia do convênio feito pela PROGRAD; Histórico escolar do aluno; Relatório de situação acadêmica; Comprovante de matrícula; Carta de apresentação/carta de aceite; Cópia de apólice de seguro; Cópia de CPF e RG; Cópia de resolução Encaminhar para o Colegiado de Curso para análise aqueles que apresentarem importância visando a preservação. apenas o original da SGOCS. As informações estão no site do SEAP/estágio. Não eliminar se houver ação judicial

23 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 023 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISÃO DE POLÍTICAS DE GRADUAÇÃO (DPG) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 2 CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS CURSOS Criação de cursos. Conversão de cursos. (170) Termo de convênio de curso à distância de Pedagogia (620) 20 anos Subfunção: 3 PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Disciplinas: programas didáticos (155) Processo de AAC de cursos e eventos (445) Processo referente ao programa de formação complementar no Ensino de Graduação (477) Processo requerendo aproveitamento de participação em projetos/programas para fins de AAC (484) Compoem este processo: Projeto (arquivo em pdf); Relatório anual e final; Inclusão de alunos; Inclusão de professores. Até julho de 2012 em papel.descartar apenas a inclusão de alunos. Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Monitorias. Estágios não obrigatórios. Programas de iniciação a docência (52) Formulário com informações sobre monitores acadêmicos selecionados (443) Programa de iniciação à docência Relatório de atividades e termo de compromisso de monitoria (online) (454) 2 anos Compoem este programa: Projeto; Inclusão de docentes; Inclusão de discentes; Relatórios.

24 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 024 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISÃO DE POLÍTICAS DE GRADUAÇÃO (DPG) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 6 POLÍTICAS DE GRADUAÇÃO Aluno Indígena/Cotista (166) Ata de reunião da CUIA (online) (469) Carta de recomendação do Cacique (470) Quadro de evolução dos cursos de graduação da UEL (online) (472) Quadro de inscritos e distribuição de vagas por cotavestibular (online) (475) Quadro do resultado acadêmico por cota de matrícula (online) (488) Relatório da comissão permanente de acompanhamento e de avaliação da implantação da política de cotas (478) Relatório de acompanhamento com dados dos discentes cotistas (online) (479) Relatório do vestibular dos povos indígenas no Paraná (482) Relatório e ata de homologação de matrícula cota cor de pele (online) (480) Até aprovação cada edição. cada edição. cada edição. cada edição. cada edição. cada edição. o relatório eletrônico e ata em papel na pasta do aluno. Projeto prdagógico dos cursos (150) Processo de projeto de pesquisa em ensino (online) (437) Relatório final dos estudantes como colaboradores e bolsistas referente a participação em projeto de ensino (460) Compoem este processo: Projeto; Inclusão de estudante; Inclusão de docente; Relatório parcial e final; Pedido de prorrogação de prazo. Até junho/2012 era processo. os documentos exceto a inclusão de estudante.

25 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 025 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISÃO DE POLÍTICAS DE GRADUAÇÃO (DPG) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 6 POLÍTICAS DE GRADUAÇÃO Bolsas (20) Processo de bolsa de inclusão social (476) Relatório de pagamento de bolsistas (bolsa UEL e inclusão social) (618) Termo de compromisso e formulário de indicação de bolsista (440) Termo de compromisso e pedido de cancelamento e/ou substituição de estudantes bolsistas de projeto de pesquisa em ensino (439) o papel porque as informações estão no sistema. o papel porque as informações estão no sistema. FAEPE (178) Processo com termo de concessão de aceitação de apoio ao financiamento Programa de Formação Complementar no Ensino e Projeto de Pesquisa em Ensino (FAEPE) (361) Processo com termo de concessão e aceitação de apoio ao financiamento consolidação dos cursos de graduação (360) 20 anos 20 anos

26 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 026 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE MATRICULAS E DOCUMENTAÇÃO (DMD) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 3 PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Disciplinas: programas didáticos (155) Edital de resultado de disciplina eletiva (online) (316) Edital de resultado de disciplina especial (317) Edital de resultado de disciplina optativa (318) Edital de resultado de disciplina programada (online) (319) Ofício de encaminhamento e Lista de estudantes de disciplina especial (334) Requerimento de cancelamento de disciplinas especiais/optativas/programadas/eletivas (353) Requerimentos de disciplinas eletivas, especiais, programadas e optativas (354) Passou a ser online a partir de 2000 e arquivado uma cópia impressa para uso interno. Passou a ser online a partir de 2000 e arquivado uma cópia impressa para uso interno. Passou a ser online a partir de 2000 e arquivado uma cópia impressa para uso interno. Passou a ser online a partir de 2000 e arquivado uma cópia impressa para uso interno. Quando estiver fora do prazo abrese processo.

27 Temporalidade dos s (Geral) Pág. 027 / PROGRAD (PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO) C.Custo: DIVISAO DE MATRICULAS E DOCUMENTAÇÃO (DMD) 3 ENSINO GRADUAÇÃO Subfunção: 5 VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Registro Acadêmico (157) Comprovante de registro e encaminhamento de documento (544) Documentação de estudantes da Universidade Aberta do Brasil UAB Edital de ajuste do crédito (551) Edital de resultado de avaliação (554) Edital de resultado de rematrículas deferidas (553) Edital de resultado de rematrículas indeferidas (552) Ficha de homologação de matrícula para optantes cor de pele (557) Guias de correspondências Memorando interno recebidos e enviados sobre matrículas e procedimentos administrativos (639) Ofícios recebidos e emitidos da Divisão de Matrícula e Documentação Discente Processo de cancelamento de matrícula (567) Processo de permuta de turno (505) Processo de recurso do cancelamento de matrícula (568) Processo de rematrícula (569) Processo de renovação de matrícula fora de prazo (570) Processo de trancamento de matrícula (571) Até conclusão do curso Até conclusão do curso 2 anos Até conclusão do curso Volume encadernado Volume encadernado Volume encadernado Volume encadernado Documentação de estudantes da Universidade Aberta do Brasil UAB Todos os editais da PROGRAD são encadernados. Arquivado na DAA. aqueles que dizem respeito a vida acadêmica do aluno. Constam neste processo: Requerimento e relatório de rematrícula habilitação prazos. Relatório de alunos ativos com nome e RG iguais (573) Relatório de alunos ativos com nome e RG iguais comparados com os desistentes (574) Relatório de alunos ativos por vestibular (576) Relatório de alunos por tipo de cota (578) Relatório de candidatos matriculados ou não matriculados (580)

Temporalidade dos Documentos (Aprovado)

Temporalidade dos Documentos (Aprovado) Temporalidade dos s (Aprovado) Pág. 001 / 013 24 PROPPG (PRÓREITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO) C.Custo: 30100 DIVISAO DE PROJETOS DE PESQUISA (DPP) 5 PESQUISA Subfunção: 2 PROJETO DE PESQUISA Cadastro

Leia mais

Esboço do Plano de Classificação (Geral)

Esboço do Plano de Classificação (Geral) Pág. 001 / 019 1. ORDENAMENTO LEGAL 1.2. Legislação 1.2.41. Disciplinar - Discente 1.2.41.258. Portarias de aplicação de penalidade disciplinar 1.2.78. Normas e Instruções 1.2.78.832. Instrução de serviço

Leia mais

REGIMENTO DO SETOR REGISTROS ACADÊMICOS

REGIMENTO DO SETOR REGISTROS ACADÊMICOS REGIMENTO DO SETOR REGISTROS ACADÊMICOS CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES INICIAIS DAS COMPETÊNCIAS Art. 1º O Setor de Registros Acadêmicos - SRA é o órgão que operacionaliza todas as atividades ligadas à vida

Leia mais

TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES

TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES TABELA DE TEMPORALIDADE E DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES 100 ENSINO SUPERIOR 110 Normatização. Regulamentação Enquanto vigora -

Leia mais

TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR (IFES)

TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR (IFES) TABELA DE TEMPORALIDADE E DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR (IFES) 100 ENSINO SUPERIOR 110 Normatização. Regulamentação Enquanto vigora -

Leia mais

FONTE: SIGA - TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR

FONTE: SIGA - TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR 1 FONTE: SIGA - TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR CORRENTE 100 ENSINO SUPERIOR 110 Normatização. Regulamentação

Leia mais

TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS DAS ATIVIDADES-FIM DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO

TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS DAS ATIVIDADES-FIM DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS DAS ATIVIDADES-FIM DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO CLASSE: 500 - EDUCAÇÃO, ENSINO E PESQUISA CÓD. ASSUNTO PRAZOS DE GUARDA DESTINAÇÃO OBSERVAÇÕES ARQUIVO

Leia mais

FACULDADE DIREÇÃO GERAL NORMA 029 1/5

FACULDADE DIREÇÃO GERAL NORMA 029 1/5 1. Dos Requisitos e Documentos para o Ingresso Para ingressar nos cursos de ensino superior o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, prestar processo seletivo da IES ou ingressar por uma das formas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N.º 136, 04 de DEZEMBRO de 2008. Regulamenta a matrícula na UFRRJ e o processo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 018 de 12 de maio de 2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 018 de 12 de maio de 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 018 de 12 de maio de 2014 ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD DA UFSM NO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

Art. 2º A referida tabela e os procedimentos de que tratam o artigo anterior passam a fazer parte, em anexos de 1 a 6, da presente Resolução.

Art. 2º A referida tabela e os procedimentos de que tratam o artigo anterior passam a fazer parte, em anexos de 1 a 6, da presente Resolução. RESOLUÇÃO N o 005, de 5 de julho de 2010. Aprova Tabela de Temporalidade e Procedimentos de Eliminação dos Documentos das Atividades-Fim da Universidade Federal de São João del-rei UFSJ. O PRESIDENTE DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL 2016-1

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL 2016-1 PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL 2016-1 Dúvidas mais Frequentes 1. O que é Processo Seletivo ENEM? É o processo que oferece vagas aos candidatos que pretendem cursar a Faculdade a partir de Fevereiro/2016,

Leia mais

Edital PROPPG/NEAD/UAB Nº 085/2014

Edital PROPPG/NEAD/UAB Nº 085/2014 Página 1 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAB-UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NEAD-NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Edital PROPPG/NEAD/UAB Nº A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, em convênio com o

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 044/2015, DE 13 DE ABRIL DE 2015 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG

RESOLUÇÃO Nº 044/2015, DE 13 DE ABRIL DE 2015 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG RESOLUÇÃO Nº 044/2015, DE 13 DE ABRIL DE 2015 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG O Conselho Universitário da UNIFAL-MG, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias,

Leia mais

Planos de Classificação de Documentos Atividades - Fim Atividades

Planos de Classificação de Documentos Atividades - Fim Atividades Anexo II Planos de Classificação de Documentos Atividades - Fim Atividades 100 GRADUAÇÃO 110 Políticas e Planejamento de Cursos REUNI 111 Fomentação e Implementação de Política de Ensino política de implementação

Leia mais

*ESPECIALIZAÇÃO EM REDES DE COMPUTADORES E COMUNICAÇÃO DE DADOS - ANEXO I

*ESPECIALIZAÇÃO EM REDES DE COMPUTADORES E COMUNICAÇÃO DE DADOS - ANEXO I PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 055/2015 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

Pré-Matrícula. No Portal do Estudante de Graduação, o candidato convocado deverá clicar no link Menu Pré- Matrícula.

Pré-Matrícula. No Portal do Estudante de Graduação, o candidato convocado deverá clicar no link Menu Pré- Matrícula. Pré-Matrícula O candidato convocado deverá realizar a pré-matrícula pela internet (www.uel.br/portaldoestudante), conforme datas e horários previstos no Calendário do Manual do Candidato. No Portal do

Leia mais

PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO A Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos foi elaborada utilizando-se o critério ESTRUTURAL, isto é, as classes correspondem a estrutura da organização setores, divisões,

Leia mais

Manual de Atendimento ao Aluno EACH - USP

Manual de Atendimento ao Aluno EACH - USP Manual de Atendimento ao Aluno EACH - USP Elaborado por: Informática Sistemas em agosto de 2012 Antonio Carlos de O. Macedo Evandro F. Gonçalves Luciana A. Carradori 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ONDE CONSEGUIR

Leia mais

FACULDADE DE COMPUTAÇÃO DE MONTES CLAROS - FACOMP REGULAMENTO DA DIVISÃO DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO

FACULDADE DE COMPUTAÇÃO DE MONTES CLAROS - FACOMP REGULAMENTO DA DIVISÃO DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO FACULDADE DE COMPUTAÇÃO DE MONTES CLAROS - FACOMP REGULAMENTO DA DIVISÃO DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO (ATUALIZADO EM AGOSTO DE 2013) SUMÁRIO: CAPÍTULO I... 3 DA DIVISÃO DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 095/2014 PROGRAMA

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 095/2014 PROGRAMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 095/2014 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014 JANEIRO 01/01/2015 Feriado FERIADO: Confraternização Universal, feriado nacional. 07/01/2015 Coordenações de curso de - modalidades 08/01/2015 a 15/01/2015 Coordenações de cursos de - modalidades 16/01/2015

Leia mais

MOBILIDADE ACADÊMICA/ANDIFES 2016.1

MOBILIDADE ACADÊMICA/ANDIFES 2016.1 MOBILIDADE ACADÊMICA/ANDIFES 2016.1 Comunicamos a todos os acadêmicos da UNIR interessados em cursar ou renovar a Mobilidade para o primeiro semestre de 2016 em outra IFES, e, aos acadêmicos de outras

Leia mais

REGIMENTO DO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO/UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

REGIMENTO DO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO/UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA REGIMENTO DO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO/UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA TÍTULO I - DOS OBJETIVOS E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O Programa Associado

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

R E S O L V E: I - DA TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA

R E S O L V E: I - DA TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA AEDA Nº. 053/REITORIA/2014 1/9 TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA, TRANSFERÊNCIA INTERNA E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRES LETIVOS DE 2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO

Leia mais

DIRETORIA DE GESTÃO DE ALUNOS - DGA

DIRETORIA DE GESTÃO DE ALUNOS - DGA DIRETORIA DE GESTÃO DE ALUNOS - DGA SETOR DE REGISTRO DIPLOMAS - SRD MANUAL DE ENVIO DE PROCESSOS MÓDULO SOLICITANTE - SICP Versão 2 CUIABÁ-MT Setembro / 2014 1 ÍNDICE GERAL APRESENTAÇÃO...03 INSTRUÇÕES

Leia mais

CONSIDERANDO a Portaria Nº 080 de 16/12/1998, da CAPES, que dispõe sobre o reconhecimento dos Mestrados Profissionais e dá outras providências;

CONSIDERANDO a Portaria Nº 080 de 16/12/1998, da CAPES, que dispõe sobre o reconhecimento dos Mestrados Profissionais e dá outras providências; RESOLUÇÃO CEPE Nº 012/2007 Aprova a criação e o Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Stricto sensu, Mestrado Profissional. 2192/2007; CONSIDERANDO o contido no processo nº CONSIDERANDO a Portaria Nº

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 008, de 30 de junho de 2003

RESOLUÇÃO N o 008, de 30 de junho de 2003 RESOLUÇÃO N o 008, de 30 de junho de 2003 Aprova Regimento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras Teoria Literária e Crítica da Cultura da UFSJ O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO SUPERIOR

Leia mais

Resolução 001/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular Complementar-2 2015/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor

Leia mais

O presente processo terá validade para matrícula no primeiro semestre de 2015, através de ingresso por:

O presente processo terá validade para matrícula no primeiro semestre de 2015, através de ingresso por: EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA PARA 2015/1 Os Diretores Executivo e Técnico do SENAI CETIQT, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do SENAI CETIQT, tornam

Leia mais

2ª CONVOCAÇÃO: REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO PARA PÓS GRADUAÇÃO EAD ALUNOS PARTICIPANTES DO ENADE/2008 - GPI e PEDAGOGIA PRESENCIAL E EAD

2ª CONVOCAÇÃO: REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO PARA PÓS GRADUAÇÃO EAD ALUNOS PARTICIPANTES DO ENADE/2008 - GPI e PEDAGOGIA PRESENCIAL E EAD 2ª CONVOCAÇÃO: REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO PARA PÓS GRADUAÇÃO EAD ALUNOS PARTICIPANTES DO ENADE/2008 - GPI e PEDAGOGIA PRESENCIAL E EAD Convocamos os Alunos dos Cursos de Gestão da Produção Industrial

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES DE 20/08/13 a 14/03/14 PARA TRÂMITE EM 2014/1

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES DE 20/08/13 a 14/03/14 PARA TRÂMITE EM 2014/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES DE 20/08/13 a 14/03/14 PARA TRÂMITE EM 2014/1 Informativo GR nº 01/14 ATENÇÃO! ESTE INFORMATIVO CONTÉM TODAS AS ORIENTAÇÕES

Leia mais

SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE

SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE Horário de Atendimento: SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h. Bangu/Jacarepaguá: de 2ª a 6ª, das 16h às 21h. Telefone: atendimento

Leia mais

Resolução 017/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular 2016/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor Geral da Faculdade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 19/2014/CUn, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 19/2014/CUn, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 19/2014/CUn, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2014 A VICE-PRESIDENTA DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA, NO EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que deliberou este Conselho

Leia mais

Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h.

Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h. SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE Horário de Atendimento: Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h. Bangu/Jacarepaguá: de 2ª a 6ª, das 16h às 21h. Telefone: atendimento

Leia mais

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2016, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 21/2015 (para novos alunos)

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 005/2015 ANEXO 03

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 005/2015 ANEXO 03 ANEXO 03 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO 1 o SEMESTRE DE 2016 CAPÍTULO I DO CALENDÁRIO Art.

Leia mais

EMENTA: 3º Os documentos físicos não devolvidos após 01 (um) ano do registro das notas serão eliminados.

EMENTA: 3º Os documentos físicos não devolvidos após 01 (um) ano do registro das notas serão eliminados. UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE BOLETIM DE SERVIÇO ANO XLV N. 003 07/01/2015 SEÇÃO II PÁG. 017 INSTRUÇÃO DE SERVIÇO SDC, Nº. 01 de 10 de outubro de 2014. EMENTA: Dispõe sobre a aplicação da Tabela de Temporalidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 098/2012-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 098/2012-UAB-UEM EDITAL Nº 098/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES

CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES CLASSE 100 ENSINO SUPERIOR 110 Normatização. Regulamentação 120 Cursos de

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DOCUMENTAL DA PROGRAD

MANUAL DE REFERÊNCIA DOCUMENTAL DA PROGRAD MANUAL DE REFERÊNCIA DOCUMENTAL DA PROGRAD Março de 2014 1 Reitora Profª. Drª. Nádina Aparecida Moreno Pró-Reitora de Graduação em Exercício Profª. Dra. Maria Helena Dantas de Menezes Guariente Diretora

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE Aprova normas básicas de controle e registro da atividade acadêmica dos cursos de graduação da Universidade. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, órgão normativo, consultivo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UNIPAMPA. EDITAL N.º 067, de 04 de julho de 2007

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UNIPAMPA. EDITAL N.º 067, de 04 de julho de 2007 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UNIPAMPA EDITAL N.º 067, de 04 de julho de 2007 ABERTURA DE VAGAS PARA INGRESSO OU REINGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA, PARA O 2º

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO FACULDADE NACIONAL DE DIREITO Edital Interno - Programa de Monitoria 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO FACULDADE NACIONAL DE DIREITO Edital Interno - Programa de Monitoria 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO FACULDADE NACIONAL DE DIREITO Edital Interno - Programa de Monitoria 2014 A Coordenação de Graduação da Faculdade Nacional de Direito (FND) torna público que a Pró-Reitoria

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu FACULDADE SATC

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu FACULDADE SATC REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu FACULDADE SATC 2014 ÍNDICE CAPÍTULO I... 3 Da Constituição, Natureza, Finalidade e Objetivos dos Cursos... 3 CAPÍTULO II... 3 Da Implantação dos Cursos...

Leia mais

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2016/1 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2016/1 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2016/1 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO O Diretor Geral da Faculdade Lions, no uso de suas atribuições legais, torna públicas as regras para matrícula dos

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 120/2014 - PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 120/2014 - PROEN Chamada Interna para Formação de Banco de Cadastro de Bolsistas do FNDE/CAPES - PARFOR A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e da Assessoria de Interiorização

Leia mais

REGULAMENTO 1- DOS OBJETIVOS E DA ORGANIZAÇÃO GERAL

REGULAMENTO 1- DOS OBJETIVOS E DA ORGANIZAÇÃO GERAL REGULAMENTO 1- DOS OBJETIVOS E DA ORGANIZAÇÃO GERAL 1.1 - O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação: Imagens e Culturas Midiáticas constitui-se em atividade de Ensino do Departamento de Comunicação

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em conformidade com a Resolução CNE/CES n 1, de 08 de Junho de 2007 e o Regimento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Aprovado pelo Parecer CONSEPE

Leia mais

Matrículas 1º semestre letivo de 2014

Matrículas 1º semestre letivo de 2014 EDITAL 17/2013 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Matrículas 1º semestre letivo de 2014 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital de Matrícula dos Cursos de Graduação para o 1º semestre letivo de 2014, a

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

Capítulo I Da Origem. Capítulo II Dos Órgãos Colegiados

Capítulo I Da Origem. Capítulo II Dos Órgãos Colegiados NORMATIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA AS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIGRANRIO

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIGRANRIO UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO Prof. José de Souza Herdy Reconhecida pela Portaria MEC 940/94 D.O.U. de 16 de Junho de 1994 PRÓ - REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPEP REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE

Leia mais

ANO 2014 2º SEMESTRE

ANO 2014 2º SEMESTRE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 095/2014, de 25/04/2014 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROGRAMA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 061/2014-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 061/2014-UAB-UEM EDITAL Nº 061/2014-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (A Distância) para

Leia mais

Cartilha de Instruções detalhada para Classificação - CGDA 11.02.154 de Classificação de Documentos - Atividades FIM - Anexo II

Cartilha de Instruções detalhada para Classificação - CGDA 11.02.154 de Classificação de Documentos - Atividades FIM - Anexo II Cartilha de Instruções detalhada para Classificação - CGDA 11.02.154 de Classificação de Documentos - Atividades FIM - Anexo II 100 GRADUAÇÃO PRG/Colegiados/Lato Sensu 110 Políticas e Planejamento de Cursos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 16/2014 - PROGRAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 16/2014 - PROGRAD EDITAL Nº 16/2014 - PROGRAD 1. APRESENTAÇÃO 1.1. A Universidade Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna pública a abertura das inscrições para a seleção de candidatos a Bolsa TOP

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO REITORIA ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO REITORIA ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO REITORIA ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL Nº 06, DE 18 DE AGOSTO DE 2014. PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 114/2014-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 114/2014-UAB-UEM EDITAL Nº 114/2014-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

REGULAMENTO DA SECRETARIA GERAL

REGULAMENTO DA SECRETARIA GERAL FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO BAIXO SÃO FRANCISCO DR. RAIMUNDO MARINHO FACULDADE RAIMUNDO MARINHO REGULAMENTO DA SECRETARIA GERAL A Secretaria Geral é o órgão que operacionaliza todas as atividades ligadas à

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 079/2014-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 079/2014-UAB-UEM EDITAL Nº 079/2014-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1053 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS CAPÍTULO

Leia mais

PORTARIA Prac Nº 011/2014

PORTARIA Prac Nº 011/2014 PORTARIA Prac Nº 011/2014 Dispõe sobre a destinação de vagas remanescentes e as normas e procedimentos a serem aplicados no 1º período letivo de 2015, exclusivamente para os casos de Transferência de outra

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA SECRETARIA ACADÊMICA

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA SECRETARIA ACADÊMICA 2013 1 APRESENTAÇÃO Em busca de um trabalho de excelência, a Secretaria Acadêmica oferecerá respostas e soluções com agilidade e segurança, atributos que

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL Nº 41/2014 - UEPA

EXTRATO DO EDITAL Nº 41/2014 - UEPA EXTRATO DO EDITAL Nº 41/2014 - UEPA SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

Atribuições dos Coordenadores do Curso de Graduação em Direito: a) Coordenador do Curso de Graduação em Direito:

Atribuições dos Coordenadores do Curso de Graduação em Direito: a) Coordenador do Curso de Graduação em Direito: 306 Atribuições dos Coordenadores do Curso de Graduação em Direito: a) Coordenador do Curso de Graduação em Direito: 1. conhecer do Estatuto da Instituição e do Regimento do Curso; 2. apresentar, por escrito,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU)

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU) UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU) RESOLUÇÃO N.º 700/2009 Publicada no D.O.E. de 07-07-2009, p.16 Altera a Resolução nº 507/07 CONSU, que aprova o Regulamento de Monitorias

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 32/CUn, DE 27 DE AGOSTO DE 2013.

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 32/CUn, DE 27 DE AGOSTO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ÓRGÃOS DELIBERATIVOS CENTRAIS CAMPUS UNIVERSITÁRIO TRINDADE CEP: 88040-900 FLORIANÓPOLIS SC TELEFONES: (48) 3721-9522 - 3721-4916 FAX: (48)

Leia mais

REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUAÇU DO COLEGIADO DE CURSO

REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUAÇU DO COLEGIADO DE CURSO REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUAÇU DO COLEGIADO DE CURSO Art. 1º O colegiado de curso é órgão consultivo da Coordenação de Curso, destinado a subsidiar a

Leia mais

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir:

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Rua Pandiá Calógeras, 898 Bairro Bauxita Ouro

Leia mais

RESOLUÇÃO CSA N.º 07, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO CSA N.º 07, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO CSA N.º 07, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014 Estabelece o Regulamento para a Oferta de Cursos de Pós Graduação Lato Sensu das Faculdades Ponta Grossa. A Presidente do Conselho Superior de Administração

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM 063/2014 CURSOS

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM 063/2014 CURSOS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM 063/2014 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 183/2009 AD REFERENDUM DO CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 183/2009 AD REFERENDUM DO CONEPE RESOLUÇÃO Nº 183/2009 AD REFERENDUM DO CONEPE Aprova o Edital 001/2009 para Seleção no Programa de Pósgraduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado Acadêmico, da Universidade do Estado de Mato Grosso

Leia mais

O Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural PADR/UFRPE abre seleção para vagas de aluno especial 2015.

O Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural PADR/UFRPE abre seleção para vagas de aluno especial 2015. O Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural PADR/UFRPE abre seleção para vagas de aluno especial 2015.1, como segue: 1 INSCRIÇÃO 1.1. O período, procedimento e local das inscrições:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL DE SELEÇÃO nº 2 PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES 2015 A Magnífica

Leia mais

1.2 O CEI/FALE cumpre o disposto nas Normas Gerais de Pós- Graduação e na resolução vigente do Conselho Nacional de Educação.

1.2 O CEI/FALE cumpre o disposto nas Normas Gerais de Pós- Graduação e na resolução vigente do Conselho Nacional de Educação. 1. DOS OBJETIVOS E DA ORGANIZAÇÃO GERAL 1.1 O Curso de Especialização em Ensino de Inglês (CEI) constitui-se em atividade do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos Poslin da FALE-UFMG e tem

Leia mais

CAA WEB Lista de protocolos que devem ser solicitados pela web através do sol aluno. (http://www.unimonte.br/sol)

CAA WEB Lista de protocolos que devem ser solicitados pela web através do sol aluno. (http://www.unimonte.br/sol) CAA WEB Lista de protocolos que devem ser solicitados pela web através do sol aluno. (http://www.unimonte.br/sol) TIPO DE SOLICITAÇÃO - ONLINE ANTECIPAÇÃO DE MENSALIDADES EDU. CONTINUADA - DECLARAÇÃO DE

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR A Universidade Salvador UNIFACS, em conformidade com seu Regimento Geral, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Coordenação de Pós-Graduação. Edital 30/2015 PROPEP/UFAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Coordenação de Pós-Graduação. Edital 30/2015 PROPEP/UFAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Coordenação de Pós-Graduação Edital 30/2015 PROPEP/UFAL ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ENGENHARIA

Leia mais

RESOLUÇÃO FADISA N.º 005/2008 CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE DE DIREITO SANTO AGOSTINHO FADISA

RESOLUÇÃO FADISA N.º 005/2008 CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE DE DIREITO SANTO AGOSTINHO FADISA RESOLUÇÃO FADISA N.º 005/2008 CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE DE DIREITO SANTO AGOSTINHO FADISA O Presidente do CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE DE DIREITO SANTO AGOSTINHO - FADISA, Professor Ms. ANTÔNIO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I Dos Objetivos. CAPÍTULO II Da Estrutura Acadêmica

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I Dos Objetivos. CAPÍTULO II Da Estrutura Acadêmica UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MIDIAS NA EDUCAÇÃO REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º. A Especialização em Mídias na Educação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº. 58/2008 DISPÕE SOBRE A OPERACIONALIZAÇÃO DA MATRÍCULA DOS ALUNOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFES. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias;

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ O Departamento

Leia mais

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação EDITAL n. 06.2012 - FAEL- EAD, 30 de maio de 2012 Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação A Faculdade Educacional

Leia mais

Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos UFC UFPB UFRN - UFRPE. Manual do Aluno

Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos UFC UFPB UFRN - UFRPE. Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos UFC UFPB UFRN - UFRPE Manual do Aluno Manual do aluno PPgDITM Bem-vindo! O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS DE ADMISSÃO COMO ALUNO ESPECIAL PÓS-GRADUAÇÃO

INSTRUÇÕES GERAIS DE ADMISSÃO COMO ALUNO ESPECIAL PÓS-GRADUAÇÃO Universidade de Brasília - UnB Diretoria de Administração Acadêmica - DAA 1. Definição INSTRUÇÕES GERAIS DE ADMISSÃO COMO ALUNO ESPECIAL PÓS-GRADUAÇÃO Forma pela qual a UnB admite o ingresso de aluno interessado

Leia mais

UFMG / PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO / SETOR DE BOLSAS PMG PROGRAMA DE MONITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETRIZES GERAIS

UFMG / PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO / SETOR DE BOLSAS PMG PROGRAMA DE MONITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETRIZES GERAIS UFMG / PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO / SETOR DE BOLSAS PMG PROGRAMA DE MONITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETRIZES GERAIS 2015 1) DOS OBJETIVOS O Programa de Monitoria de Graduação visa dar suporte às atividades acadêmicas

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O REGISTRO ACADÊMICO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA O REGISTRO ACADÊMICO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTRUÇÕES PARA O REGISTRO ACADÊMICO DE PÓS-GRADUAÇÃO Conteúdo: O Registro Acadêmico...1 Etapas do procedimento de registro:...2 Funções por agente:...4 Acompanhamento da execução do registro:...4 Documentação:...5

Leia mais

REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS

REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAPÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES Art. 1º. O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 74/2011

RESOLUÇÃO Nº 74/2011 Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão RESOLUÇÃO Nº 74/2011 DÁ NOVA REDAÇÃO À RESOLUÇÃO Nº 81/04 QUE TRATA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES COMO COMPONENTE CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN Nº 07/2010 Define e regulamenta o funcionamento dos programas de pós-graduação stricto sensu O Conselho Universitário da Universidade

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO: PROCESSOS SÓCIO-EDUCATIVOS E PRÁTICAS ESCOLARES

CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO: PROCESSOS SÓCIO-EDUCATIVOS E PRÁTICAS ESCOLARES REGIMENTO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO: PROCESSOS SÓCIO-EDUCATIVOS TÍTULO I - Das Finalidades E PRÁTICAS ESCOLARES TÍTULO II Da Coordenação do Curso CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO CAPÍTULO II DO COLEGIADO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância EDITAL N 003/15 - UEPG/NUTEAD/UAB PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/CAPES/PNAP TUTOR PRESENCIAL BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia

Leia mais