Fotografando com Digital Cameras

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fotografando com Digital Cameras"

Transcrição

1 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:31 PM Page 1 Fotografando com Digital Cameras Guia pratico para fotografar e imprimir lindas fotos digitais

2 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:31 PM Page 2 Tire lindas fotos digitais. A Kodak torna a fotografia digital mais fácil Kodak fez a primeira câmera digital do mundo, um quarto de século atrás. As câmeras digitais evoluíram muito desde então A facilidade de uso e a qualidade da imagem foram tremendamente aperfeiçoadas. A tecnologia e o conhecimento sobre imagens da Kodak tornaram fácil para você ficar em contato, compartilhando fotos que você imprime em casa,imprime online ou envia por internet para sua família e seus amigos.quando se trata de fotografar ou de compartilhar fotografiasa Kodak torna tudo mais fácil.nossas ccâmaras pensam, para que você fique livre para se emocionar. Tire lindas fotos digitais. As câmeras digitais são apenas câmeras fotográ-. ficas. Aplique os mesmos princípios fotográficos que você aplicaria com uma câmera tradicional. Aproxime-se, aproxime-se mais e aproxime-se mais ainda. Encha o quadro com seu assunto a ser fotografado. Use o flash quando o modelo estiver. contra a luz. Use o flash em exteriores sob luz intensa para aumentar a profundidadee adicionar brilho ao seu assunto. Procure enquadramentos naturais. Retratos que não são posados ficam melhores. Evite centralizar seu assunto. Inclua algum elemento no primeiro plano para acrescentar profundidade quando fotografar paisagens. Busque curvas e formas geométricas Use um tripé para obter resultados precisos, consistentes e previsíveis. Flash de preenchimento "off" (desligado) quando o modelo está contra a luz. Flash de preenchimento "on" (ligado) quando o modelo está contra a luz. Há mais de 100 anos,, George Eastman tornou a fotografia fácil para qualquer pessoa e criou o slogan "Você aperta o botão, nós fazemos o resto". A tradição continua até hoje, com o sistema. KKODAK EASYSHARE. Inclua. algum elemento no primeiro plano para acrescentar profundidade quando fotografar paisagens.

3 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:31 PM Page 4 Os fundamentos das imagens digitais. Os fundamentos das imagens digitais. Pixel: Elemento de construção de todas as imagens digitais. 1,000 pixels Resolução da imagem: O número de pixels que compõem uma imagem digital (definido por pixels de de altura por pixels de largura). MegaPixel (MP): Um milhão de pixels/ imagem (i.e. 1000x1000 pixels= 1 milhão) Contagem de pixels: Cada pixel tem uma localização e um valor de cor Quanto mais pixels você determinados. As imagens com resolução capturar, mais detalhe você maior têm mais detalhes e transições de cores mais sutis do que aquelas terá na imagem. Para imprimir de baixa resolução. as fotos, uma boa regra básica é: Pelo menos 1 MP para 13x18 cm Pelo menos 2 MP para 20x25 cm Pelo menos 3 MP para 28x36 cm 1,000 pixels Formato de arquivo JPEG: (Joint Photographic Experts Goup) Este é o formato de arquivo de magem escolhido pela maioria dos fabricantes de câmeras digitais. Compressão:O que NÃO fazer com suas fotografias digitais! Visão aproximada de uma fotografia salva com alta compressão. Mesma fotografia salva com baixa compressão. Pró - Capaz de acomodar mais imagens em um cartão de armazenamento pela redução do tamanho do arquivo por meio de compressão. Contra - Compressão reduz o tamanho do arquivo fazendo a média dos valores da cena, eliminando desta maneira informações valiosas da imagem. Comprima e perca informação valiosa. Aproxime-se. Aproxime-se mais. Zoom óptico::permite que você se aproxime e componha a cena, conservando a qualidade da imagem. Um zoom óptico funciona da mesma maneira que uma lente zoom tradicional.a óptica conserva a qualidade em todo a extensão do zoom da lente. 1x 2X Esta cena mostra o campo de visão de uma lente zoom 2X (35mm-70mm). Use o zoom óptico em vez do zoom digital sempre que possível. Zoom digital::oferece a flexibilidade de comporantes de tirar a foto. Não tem partes móveis. O zoom é feito usando o software da câmera. No entanto, o zoom digital pode limitar o tamanho final da impressão. Uma câmera de 2 MP é capaz de produzir uma impressão 20x25 cm sem zoom. Usando a zoom digital em 2x, o maior tamanho de impressão de boa qualidade será de aproximadamente 9x13 cm.

4 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:32 PM Page 6 Imprima as fotografias digitais em casa. Imprima as fotografias digitais em casa. Utilize a regulagem de maior resolução de sua câmera para capturar sua foto. Use a regulagem de menor compressão de sua câmera (se houver). Componha sua imagem no momento de fotografar.usar o software para compor sua imagem posteriormente, irá reduzir o tamanho final de sua impressão. Use uma boa impressora fotográfica com pelo menos dpi Esteja certo de usar papel para jato de tinta de alta qualidade, de alta gramatura. Não faça uma impressão maior do que o tamanho recomendado para a câmera. Esteja certo de regular o driver da impressora para o tipo de papel que você está usando (papel fotográfico, papel fotográfico brilhante, etc.).isto é importante para a qualidade da saída em papel. Use Produtos Inkjet KODAK, junto com software Kodak EasyShare para obter sempre uma excelente qualidade de imagem! O papel faz diferença. Utilize papel para jato de tinta. Use papéis para jato de tinta de alta qualidade para maximizar a qualidade de suas imagens. Os Papéis KODAK Ultima e e Premium Picture têm um revestimento especial de resina que faz a tinta aderir à superfície, criando imagens imagens nítidas e de cores vivas. Dica: Se precisar redimensionar sua imagem para imprimir, esteja certo de que sua imagem tenha pelo menos 15 ppi (pixels por polegada) ou então utilize o KODAK EasyShare Software e deixe que ele faça o trabalho por você.o KODAK EasyShare Software está disponível para download gratuito clicando aqui (fazer hyperlink com Não use papel comum de cópia para imprimir suas fotos. A tinta se espalha pelo papel. A imagem parece turva e carece de nitidez. A impressão parece fosca e sem vida. O papel se enruga Com papel comum de cópia (sulfite) a tinta se espalha pelas fibras criando uma imagem borrada. e de aparência fosca. Aproxime-se ou use o zoom para fotografar seus modelos. Recortar a imagem posteriormente, significa diminuir a quantidade de pixels disponíveis para uma boa qualidade de imagem. Com papel para jato de tinta, as cores são brilhantes e a imagem é nítida.

5 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:32 PM Page 8 Imprimindo online Armazenar Imprimindo fotografias digitais online Ocupado demais? Não quer ter o trabalho de imprimir todas as suas fotos em casa? Considere a possibilidade de mandar imprimir suas fotos digitais online. É fácil e o custo por impressão é quase o mesmo que você paga atualmente pelas cópias tradicionais a partir de filmes. Digite o endereço de seu serviço de impressões online *, por exemplo e siga as instruções. Geralmente você precisa clicar um botão para fazer o upload (enviar) de suas fotos para o site deles. Depois escolha a quantidade, tamanho das impressões e outros serviços fotográficos que você desejar, acrescente suas informações para cobrança e o endereço para onde você quer que as fotos sejam enviadas. Depois clique "enviar". É fácil! É realmente fácil. Em poucos dias,você receberá suas fotografias pelo correio. Elas serão impressas em papel fotográfico tradicional, o tipo de papel no qual suas fotos são copiadas atualmente. * Estará disponível no Brasil,no começo de 2003 um serviço similar ao Ofoto mencionado acima.. Verifique o endereço para novidades. Dica: As mesmas regras que se aplicam para fazer impressões em sua impressora jato de tinta se aplicam para as impressões online Para obter a melhor qualidade, não peça uma impressão maior do que o tamanho máximo recomendado para câmera.lembre-se que se você recortou a imagem antes de pedir a impressão, o tamanho máximo da impressão será menor do indicado pelo fabricante da câmera. 2. Compartilhe, armazene e aperfeiçoe suas fotos on line. 1. Envie suas fotografias digitais. 3. Receba suas impressões de alta qualidade e presentes comf otos pelo correio. Armazene suas imagens Cartões de memória removíveis Existem cartões de memória removíveis de diversos tipos, tamanhos e capacidades. Quanto maior a capacidade, mais fotos você pode armazenar na mídia. Algumas das mídias mais populares para câmeras digitais incluem COMPACTFLASH,SMARTMEDIA, SD e cartões Multimedia. Muitas câmeras têm uma memória interna de armazenamento que não é removível. Embora isto seja conveniente em alguns sentidos, o armazenamento removível dá a você a flexibilidade de continuar fotografando quando está longe do seu computador. Dica: Você também pode utilizar estes cartões para armazenar arquivos de texto, apresentações ou qualquer outro tipo de informação digital e os cartões SD e Multimidia são compativeis com outros periféricos (PDA's, DVDs, celulares etc...) Mídia de armazenamento para arquivo Suas imagens são importantes para você. A melhor maneira de armazenar suas imagens por longos períodos de tempo é com a mídia CD-R. Os CD-Rs são relativamente baratos, têm grande capacidade e uma longa vida (alguns mais de 100 anos). Armazenar as fotos no disco rígido de seu computador pode ser arriscado de houver uma pane no seu computador. Guarde suas imagens em mídias de backup como CD-Rs regularmente.

6 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:32 PM Page 10 Resolução de problemas Resolução de problemas - Captura Problema: Luíza ficou silhuetada contra a janela. O que saiu errado: o medidor de luz de sua câmera mede a luz intensa atrás de Luíza. Ele regula a exposição para a luz e não para Luíza. A janela fica ótima, mas Luíza fica escura Solução::Sempre que seu assunto estiver contra a luz, ligue o Fill Flash (Flash de Enchimento). O flash adicional irá iluminar Luíza adequadamente. Problema: Meu flash disparou, mas minhas fotos ainda estão muito escuras. O que saiu errado: Seu assunto principal estava fora do alcance do flash da câmera. Solução: Na maioria das câmeras aponte-e-dispare, o alcance funcional do flash é de cerca de 3 metros. Esteja certo de que seu assunto não esteja além desta distância. Problema: Minhas fotos estão borradas. O que saiu errado: Ou você se mexeu, ou o pessoa se mexeu. Solução:Use um tripé para obter resultados mais firmes. Diga a pessoa para ficar parada. Problema: Quando eu tento fotografar muito de perto,a imagem nunca sai enquadrada da forma como eu vi. É muito frustrante. O que saiu errado:"erro de Paralax". Na maioria das câmeras digitais aponte -e-dispare,você não olha através da lente da câmera enquanto está enquadrando, e sim através de um visor óptico.a lente e o visor são separados por uma pequena distância e você está percebendo esta diferença. Solução: Agora que você sabe o que está causando o problema, você pode corrigir enquadrando sua foto um pouco mais para a direita ou para a esquerda antes de bater a foto, ou simplesmente ligar o LCD(Visor de Cristal Líquido) de sua câmera digital para enquadrar sua foto. O que você vê é o que sairá na foto. Problema: Minha câmera não funciona depois de algumas fotos. O que saiu errado: Suas baterias podem ter se esgotado por você estar usando o LCD regularmente para compor e tirar suas fotos, ou você está usando pilhas AA comuns. Solução: Se sua câmera tiver um visor óptico, use-o para enquadrar suas fotos e economizar as baterias para tirá-las. As pilhas comuns podem ajudar você momentos difíceis, mas você deve realmente usar as baterias recarregáveis NI -MH (níckel metal hidreto) ou de lítio, para fotografar por períodos mais longos. Resolução de problemas - Impressões Problema: A imagem ocupou todo o papel 20x25 cm, e só mostrou uma parte da fotografia. O que saiu errado: Você não redimensionou a imagem para o tamanho correto para sua impressora. Solução:Os softwares que têm gabaritos entre os quais escolher, como o KODAK EasyShare o mais simples. Soft- Software, tornam isso mais simples. Você seleciona o tamanho da impressão e o software automaticamente redimen siona imagem para otimizar a qualidade da impressão. Problema:Minha imagem parece toda quadriculada. O que saiu errado: Sua imagem está, como nós chamamos "pixelizada" você está tentando imprimir uma imagem maior do que deveria. Solução:Não imprima maior do que o tamanho de impressão recomendado para sua câmera. Você recortou sua imagem original usando seu software? Se você fez isso, sem saber você reduziu o tamanho máximo de impressão para ela; tente reimprimir em um tamanho menor. Problema: Eu usei papel fotográfico para jato de tinta brilhante, mas minhas fotos parecem sem vida. O que saiu errado:o software do driver de sua impressora provavelmente não estava regulado para o tipo de papel que você estava usando.a regulagem básica da maioria das impressoras é para papel comum. Solução: Antes de apertar "imprimir", consulte as instruções que vieram com seu papel para jato de tinta, para as regulagens da impressora específicas para o papel para jato de tinta e para a impressora que você está usando Se não houver instruções, selecione "properties" (propriedades),s) ou "setup" (configuração)"options" (opções) ou "setup" (configuração) no software do fotográfico) ou "glossy photo" (papel fotográfico brilhante) etc. Regule a resolução de sua impressora para dpi ou maior. Use o KODAK EasyShare Software para imprimir com um toque. Proporcionando sempre ótimas impressões,o KODAK EasyShare Software está disponível para download gratuito clicando aqui Problema: Minhas impressões parecem sempre sem vida e foscas. O que saiu errado: Parece que está sendo usado papel comum. Quando se usa papel comum, as tintas se espalham pelo papel e se misturam, resultando em uma impressão desfocada e fosca. Solução: Use um papel para jato de tinta de alta qualidade como o KODAK Ultima eu Premium Picture Paper para impressões a jato de tinta em qualquer impressora jato de tinta. Problema: As cores da minha fotografia ficaram horríveis. O que saiu errado: Parece que sua impressora ficou sem uma ou mais tintas. Solutição:Pode ser hora de substituir um cartucho de tinta. Compre dois, assim você estará sempre pronto para imprimir suas fotos.

7 TrainingGuide_IC929_12_8.qxd 1/23/02 12:32 PM Page 12 Fotografia digital de forma simples. Fotografe.Toque o botão. Compartilhe Fotografe. Toque o botão. Compartilhe. Basta tirar uma foto, colocar a câmera digital KODAK EASYSHARE na estação KODAK EASYSHARE e apertar o botão. Todas as suas fotos são transferidas para o seu computador e a bateria de sua câmera é automaticamente recarregada. Agora você pode facilmente criar esplêndidas impressões e a ampliações com qualidade Kodak em casa e online, ou compartilhar as fotografias com com amigos e familiares por . Para maiores informações sobre como tirar fotografias digitais, vá até ou para saber mais sobre câmeras digitais e outros produtos Kodak, visite Eastman Kodak Company, Kodak, EasyShare and Share Moments. Share Life. are trademarks of Eastman Kodak Company. Eastman Kodak Company is a licensee of the CompactFlash trademark. IC929 Cat. No

10 Grandes Dicas de Fotografia

10 Grandes Dicas de Fotografia É fácil imprimir suas fotos. KODAK EASYSHARE Gallery*: A maneira mais fácil de imprimir suas fotos. Basta transferir suas fotos para o site www.kodakgallery.com, fazer seu pedido e, em poucos dias, suas

Leia mais

Como enviar fotos de câmeras digitais

Como enviar fotos de câmeras digitais Como enviar fotos de câmeras digitais Se as fotos que você deseja enviar para o Geo-Obras foram capturadas com uma câmera digital, será necessário copiá-las para o computador. A maioria dos modelos utiliza

Leia mais

10 Grandes Dicas. Faça algumas anotações. para Organizar, Compartilhar e Imprimir suas Fotos

10 Grandes Dicas. Faça algumas anotações. para Organizar, Compartilhar e Imprimir suas Fotos 10 Faça algumas anotações 10 Grandes Dicas para Organizar, Compartilhar e Imprimir suas Fotos Agora que você já imprimiu algumas fotos, faça algumas anotações você vai ficar feliz de ter feito. Quando

Leia mais

GUIA PADRONIZAÇÃO DE IMAGENS NO INDICADOR CRM

GUIA PADRONIZAÇÃO DE IMAGENS NO INDICADOR CRM GUIA PADRONIZAÇÃO DE IMAGENS NO INDICADOR CRM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Padrões de Proporção... 3 3. Qualidade das Imagens... 6 4. Fotos Panorâmicas... 7 5. Youtube... 8 Página 2 de 9 1. Objetivo

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

Manual Sistema MLBC. Manual do Sistema do Módulo Administrativo

Manual Sistema MLBC. Manual do Sistema do Módulo Administrativo Manual Sistema MLBC Manual do Sistema do Módulo Administrativo Este documento tem por objetivo descrever as principais funcionalidades do sistema administrador desenvolvido pela MLBC Comunicação Digital.

Leia mais

1. Kit foto balão: CARATERÍSTICAS:

1. Kit foto balão: CARATERÍSTICAS: MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA IMPRESSÃO DO FOTO BALÃO 1. Kit foto balão: Os foto balões são perfeitos para decoração de festas infantis, festas de aniversários, celebração de casamento, eventos especiais,

Leia mais

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral Março 2012 Como o funciona Fluxogramas da visão geral 2012 Visioneer, Inc. (licenciada da marca Xerox) Todos os direitos reservados. XEROX, XEROX and Design e DocToMe são marcas comerciais da Xerox Corporation

Leia mais

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela?

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? HP Easy Printer Care Perguntas freqüentes Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? O HP Easy Printer Care só pode ser usado através de USB ou de uma conexão paralela se

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3)

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em caso de dúvida ou dificuldade

Leia mais

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual Este manual descreve um procedimento para o registro de Concursos Públicos por meio de áudio e vídeo utilizando-se recursos tecnológicos básicos i. A gravação segue o disposto na Resolução 020/09 da UFSM

Leia mais

Introdução ao OneDrive

Introdução ao OneDrive Introdução ao OneDrive Tudo em um só lugar na sua vida No Windows 8.1 e no Windows RT 8.1, você pode facilmente salvar seus arquivos no OneDrive e acessá-los de qualquer dispositivo, como computador, tablet

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Guia para Escolha de Fotos no PSG Request

Guia para Escolha de Fotos no PSG Request Gui apar aescol hadefot os com opsg Request Manualdousuár i ofi nal DLL System Guia para Escolha de Fotos no PSG Request Como escolher as fotos do CD ou DVD que você recebeu de seu Fotógrafo Suporte Técnico

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Primeiras Informações

Primeiras Informações Primeiras Informações Para que um trabalho escolar fique com melhor qualidade é importante registrálo, não apenas para ser apresentado aos pais, mas principalmente como arquivo. Guardar o registro de trabalhos

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Volte ao Menu Principal e escolha a opção Acesso Manual

Volte ao Menu Principal e escolha a opção Acesso Manual Treinamento de Biometria Parte 2 Agora que já cadastramos os funcionários e suas respectivas biometrias com sucesso, vamos conhecer as telas de movimento do sistema, aonde o sistema ficará a maior parte

Leia mais

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER*

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* * Microsoft Windows MovieMakeré um programa da Microsoft Corporation. A versão utilizada é a 5.1 que já vem instalada no Microsoft Windows

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS CURITIBA 2014 2 Conteúdo Definição:... 2 Detalhando a tela:... 4 BARRA DE FERRAMENTAS DESENHO... 4 PREENCHIMENTOS... 5 RÉGUAS E GUIAS...

Leia mais

15. OLHA QUEM ESTÁ NA WEB!

15. OLHA QUEM ESTÁ NA WEB! 7 a e 8 a SÉRIES / ENSINO MÉDIO 15. OLHA QUEM ESTÁ NA WEB! Sua home page para publicar na Internet SOFTWARES NECESSÁRIOS: MICROSOFT WORD 2000 MICROSOFT PUBLISHER 2000 SOFTWARE OPCIONAL: INTERNET EXPLORER

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

Metadados de Imagens Digitais

Metadados de Imagens Digitais Metadados de Imagens Digitais Apresentado por escâner móvel Fli-Pal http://flip-pal.com O Que são Metadados? E se você pudesse armazenar informações sobre um arquivo, como uma descrição, o autor, palavras-chave,

Leia mais

Backup Premium Guia de referência rápida do usuário

Backup Premium Guia de referência rápida do usuário Sobre O Memeo Backup Premium oferece muitos recursos de backup automático avançados e é excelente para usuários de câmera digital e para os que desejam fazer backup de até 50 mil arquivos. Com o backup

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

Imagem digital 2. Resolução x dimensão da imagem

Imagem digital 2. Resolução x dimensão da imagem Uma imagem bitmapeada é formada por um conjunto de pixels. gerados no momento da digitalização da imagem (através do scanner ou câmera digital). PRODUÇÃO GRÁFICA 2 Imagem digital 2 Resolução x dimensão

Leia mais

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial Manual de Conversão para PDF Manual de Conversão para PDF 3 Conversão para PDF Microsoft Office 2003 Instalação da impressora PDF O pacote de aplicativo Office 2003 não possui nativamente o recurso de

Leia mais

Tela Principal. 2) Criação do CD para ser entregue ao cliente.

Tela Principal. 2) Criação do CD para ser entregue ao cliente. Tela Principal 1 1 Tela Principal 1) Coloque o e-mail que deseja receber o pedido enviado pelo cliente. Recomendamos emails da gmail ou hotmail, pois alguns provedores como yahoo ou terra, bloqueiam o

Leia mais

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Para Gerar documento em PDF com várias Imagens, temos que seguir dois passos: 1. Inserir Imagens no Word 2. Gerar PDF a partir de documento do Word 1- Inserir

Leia mais

MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06

MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06 MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06 IMPRIMINDO PLANILHAS E GRÁFICOS Até este ponto, você viu como introduzir dados e criar formulas, formatar texto e criar gráficos. Agora você vai apresentar os dados ou

Leia mais

COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET

COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET Ao mesmo tempo em que hoje se tornou mais fácil falar a longa distância, pela multiplicidade de opções e operadoras de telefonia, também surgem as

Leia mais

Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2

Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2 Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2 Este documento descreve o processo de criação de um perfil de saída

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

Guia para fotografar com pouca luz. Versão 1. Texto e fotografias de Christian Camilo. 2 Christian Camilo Camiloart.com 2015

Guia para fotografar com pouca luz. Versão 1. Texto e fotografias de Christian Camilo. 2 Christian Camilo Camiloart.com 2015 1 Christian Camilo Camiloart.com 2015 1 2 Guia para fotografar com pouca luz Versão 1 Texto e fotografias de Christian Camilo T 2 Christian Camilo Camiloart.com 2015 3 Índice FOTOGRAFANDO EM AMBIENTES

Leia mais

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Windows 7 Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Sistema Operacional Windows 7 O Windows 7 é o sistema operacional do Microsoft Windows, um software proprietário produzido pela Microsoft

Leia mais

Guia de qualidade de cores

Guia de qualidade de cores Página 1 de 5 Guia de qualidade de cores O Guia de qualidade de cores ajuda você a entender como as operações disponíveis na impressora podem ser usadas para ajustar e personalizar a saída colorida. Menu

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA EDIÇÃO DE FOTOS E IMAGENS

GUIA PRÁTICO PARA EDIÇÃO DE FOTOS E IMAGENS GUIA PRÁTICO PARA EDIÇÃO DE FOTOS E IMAGENS CRÉDITOS: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro 1 REDIMENSIONANDO IMAGENS / FOTOS Para uma melhor formatação dos POSTS é necessário padronizar as imagens

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Google Drive para escrever propostas de atividades

Google Drive para escrever propostas de atividades Google Drive para escrever propostas de atividades A pluralidades e aceitação do que é diferente também está na computação. Não podemos privar o aluno e o professor de utilizar diversas ferramentas computacionais,

Leia mais

Tutorial Gerar arquivo PDF. Gerando um documento pdf com várias imagens 1- Inserir imagem no Word

Tutorial Gerar arquivo PDF. Gerando um documento pdf com várias imagens 1- Inserir imagem no Word Tutorial Gerar arquivo PDF. Com o objetivo de simplificar e diminuir o tamanho de arquivos anexos nos projetos, elaboramos um pequeno tutorial mostrando como gerar um único arquivo no formato pdf contendo

Leia mais

Informática Básica para o PIBID

Informática Básica para o PIBID Universidade Federal Rural do Semi Árido Programa Institucional de Iniciação à Docência Informática Básica para o PIBID Prof. Dr. Sílvio Fernandes Roteiro O Tamanho e Resolução de imagens O Compactação

Leia mais

Simão Pedro P. Marinho, Ramon Orlando de Souza Flauzino NARRATIVAS DIGITAIS

Simão Pedro P. Marinho, Ramon Orlando de Souza Flauzino NARRATIVAS DIGITAIS Simão Pedro P. Marinho, Ramon Orlando de Souza Flauzino NARRATIVAS DIGITAIS CRIANDO VÍDEOS a partir do Microsoft PowerPoint para narrativas digitais 3 Recomenda-se a leitura do documento 14 dicas para

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

Manual para participantes. Sala virtual multiplataforma

Manual para participantes. Sala virtual multiplataforma Sala virtual multiplataforma Informações importantes Antes do evento: Recomendamos que entre na sala virtual que temos aberta ao público, na página principal de nosso site, evitando qualquer tipo de transtorno

Leia mais

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Cópia Este capítulo inclui: Cópia básica na página 3-2 Ajustando as opções de cópia na página 3-4 Configuração básica na página 3-5 Ajustes de imagem na página 3-9 Ajustes de posicionamento de imagem na

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Manual do Usuário - Plataforma Simulados

Manual do Usuário - Plataforma Simulados Manual do Usuário - Plataforma Simulados Indice 1. Acessando a plataforma 3 2. Realizando seu login 3 3. Alunos 4 3.1. Novo Aluno 4 3.2. Novo upload 4 3.3. Listagem de alunos 5 3.3.1.Editando ou removendo

Leia mais

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Manual do Publicador Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Sumário Painel de Administração... 3 1 - Inserção de post... 5 2 Publicação de post com notícia na área headline (galeria de

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt 1 Índice Menu e-mail marketing...03 Conteúdo da mensagem...04 Listas de contatos...15 Ações de e-mail marketing...19 Perguntas frequentes...26 2

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112 Características da VideoCAM GF112 Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Lente 3 Base ajustável Instalação da VideoCAM GF112 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM GF112 à porta USB.

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Aula 03 PowerPoint 2007

Aula 03 PowerPoint 2007 Aula 03 PowerPoint 2007 Professor: Bruno Gomes Disciplina: Informática Básica Curso: Gestão de Turismo Sumário da aula: 1. Abrindo o PowerPoint; 2. Conhecendo a Tela do PowerPoint; 3. Criando uma Nova

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

3.1) Baixe os arquivos necessários para preparação neste link: http://www.emumaniacos.com.br/gateway/gw_release_1.1a.zip

3.1) Baixe os arquivos necessários para preparação neste link: http://www.emumaniacos.com.br/gateway/gw_release_1.1a.zip Gateway Manual do Usuario 1.1 (25/08/2013) (atualizado com link para download para nova firmware spoof e multi região) Por Cirino Souza Goulart www.playtronics.com.br facebook.com/lojaplaytronics 1) Conteúdo

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

PASSO A PASSO MOVIE MAKER

PASSO A PASSO MOVIE MAKER PASSO A PASSO MOVIE MAKER Nesta etapa, você deverá apresentar o programa e ajudá-los a montarem o filme. Veja como é fácil. Siga as instruções do passo-a-passo: DICA O que é o Movie Maker? Com o Microsoft

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Tutorial Plone 4 Manutenção de Sites Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Sumário Introdução 1 Como fazer a autenticação do usuário 1.1 Através do

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

GardenWatchCam. Assista seu jardim crescer!

GardenWatchCam. Assista seu jardim crescer! GardenWatchCam Assista seu jardim crescer! A Brinno GardenWatchCam tem um ótimo custo benefício, pequena, resistente a todas as estações e a prova d água, pilhas com capacidade suficiente para capturar

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri 1/48 Curso GNU/Linux Aula 3 Dino Raffael Cristofoleti Magri Julho/2008 2/48 Veja uma cópia dessa licença em http://creativecommons.org/licenses/by nc sa/2.5/br/ 3/48 Sumário 1 CONFIGURAR TECLADO...6 1.1

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

Sumário Introdução à câmera 2 Visão geral, recursos do produto 17 Como aproveitar ainda mais a sua câmera 19

Sumário Introdução à câmera 2 Visão geral, recursos do produto 17 Como aproveitar ainda mais a sua câmera 19 Sumário Introdução à câmera 2 Como colocar e carregar a bateria 2 Como usar um cartão MICROSD/SDHC (acessório) 5 Como ligar a câmera 6 Como configurar idioma, data e hora 7 Como fotografar ou gravar um

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Primeiros Cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Receber, enviar e responder mensagens...3 Anexando arquivos...9 Cuidado com vírus...11 2 Outlook

Leia mais

Acima temos a tela inicial do programa. USANDO O PHTOFILTER

Acima temos a tela inicial do programa. USANDO O PHTOFILTER USANDO O PHTOFILTER O PhotoFilter é um programa simples, mas, com grande capacidade de edição. Embora ele não tenha o poder do Photoshop, é possível com um pouco de criatividade conseguir ótimos resultados.

Leia mais

Fotografia Digital Obtenção da Imagem e Impressão

Fotografia Digital Obtenção da Imagem e Impressão Fotografia Digital Obtenção da Imagem e Impressão 1 Diferenças entre o CCD e o Filme: O filme como já vimos, é uma película de poliéster, coberta em um dos lados por uma gelatina de origem animal com partículas

Leia mais

APOSTILA WORD BÁSICO

APOSTILA WORD BÁSICO APOSTILA WORD BÁSICO Apresentação O WORD é um editor de textos, que pertence ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de textos, cartas, memorandos, documentos, mala

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

Manual Rápido de Utilização

Manual Rápido de Utilização Brother MFC - 8912DW - Guia Rápido Manual Rápido de Utilização A- Usando o alimentador automático para cópia/digitalização de documentos 1- Desdobre o suporte de documentos do alimentador (1). Levante

Leia mais

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1 Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.1 Copyright GVT 2014 1 BACKUP ONLINE... 3 2 Instalação do BACKUP ONLINE... 4 3 Configurações de preferências... 7 3.1 Geral... 8 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:...

Leia mais

Power Point. Autor: Paula Pedone

Power Point. Autor: Paula Pedone Power Point Autor: Paula Pedone INTRODUÇÃO O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de apresentações através da

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa? Que tipo de navegadores são suportados? Preciso permitir 'cookies' O que são 'cookies' da sessão? O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

Leia mais