APRESENTAÇÃO DOS CURSOS E TREINAMENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO DOS CURSOS E TREINAMENTOS"

Transcrição

1 1. APRESENTAÇÃO: APRESENTAÇÃO DOS CURSOS E TREINAMENTOS A SETC Consultoria é uma empresa fundada no município de Parauapebas PA, no ano de 2011, voltada para atender com soluções ágeis e necessárias às áreas de: Movimentação de cargas Projetos e execução de obras Treinamento & capacitação técnica Saúde e segurança do trabalho Higiene ocupacional 2. PRINCÍPIOS EMPRESARIAIS DA SETC: MISSÃO Oferecer soluções na engenharia de saúde e segurança do trabalho, na engenharia de movimentação de cargas e na elaboração de projetos civil, elétrico e mecânico. VISÃO Ser uma empresa que atenda com qualidade e agilidade seus clientes. Oferecer seus serviços à sociedade com responsabilidade social, ambiental, além de mitigar os riscos laborais em seus ambientes de trabalho e cumprir os requisitos legais. 3. LOCALIZAÇÃO End. Av. Liberdade Nº 52, Sala 17, Rio Verde, CEP: Parauapebas PA Telefones: (94) / / s: contatos@setcsolucoes.com breno.munholi@setcsolucoes.com. br ricardo.savio@setcsolucoes.com.br 4. TREINAMENTOS REALIZADOS Segurança e prevenção de acidentes em trabalho com eletricidade (NR-10) Segurança e prevenção de acidentes em trabalho em altura (NR-35) Formação de membros da CIPA- Comissão interna de prevenção de acidentes (NR-05) Segurança na movimentação de cargas CRENÇA Nossas ações são fundamentadas na ética, honestidade, austeridade e no respeito ao homem e ao meio ambiente. Segurança e prevenção de acidentes em espaços confinados (NR-33) Segurança na operação de ponte rolante. Segurança e prevenção em Combate a incêndio. Segurança na operação de empilhadeiras. POLÍTICA Segurança na operação de guindauto.

2 SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES EM TRABALHO COM ELETRICIDADE (NR-10) BÁSICO controle cabíveis, de forma a garantir a integridade das instalações, do meio ambiente e das pessoas que com elas interagem. 1. A amplitude, a importância e a aplicabilidade da prevenção / segurança 2. A responsabilidade civil e criminal dos diferentes profissionais na empresa 3. Conceitos e efeitos da eletricidade 4. A importância dos conceitos de segurança - risco, perigo e medidas de controle na análise do risco 5. Prioridades de medidas de controle na NR10 6. A relação entre a NR10 e as demais normas técnicas e regulamentadoras 7. Gerenciamento do Prontuário das Instalações Elétricas, conforme NR10 8. Procedimentos técnicos aplicáveis às diversas situações 9. Estratégias para a elaboração de planos de emergência em diferentes cenários acidentais Profissionais da área elétrica (engenheiros, técnicos, eletricistas etc.), profissionais da área de segurança e saúde no trabalho e gestores de risco. Idade mínima: 18 anos fundamental completo. (40 Horas). Aperfeiçoar profissionais para atender às solicitações de serviços com eletricidade, identificando os riscos inerentes e às medidas de

3 SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES EM TRABALHO EM ALTURA (NR-35) Capacitar trabalhadores a utilização de técnicas e manuseio de equipamentos específicos para trabalho em altura, conforme a nova NR Normas e Regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura 2. Sistemas e procedimentos para trabalho em altura 3. Análise de riscos e condições impeditivas 4. Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle 5. Equipamentos de proteção individual para trabalho em Altura: Seleção, Inspeção, Conservação e Limitação de uso 6. Acidentes típicos em trabalhos em Altura 7. Condutas em situações de emergência, noções de técnicas de resgate e de primeiro socorros 8. Inspeção dos EPI's e acessórios 9. Armazenamento e conservação dos EPI's e acessórios 10. Preenchimento da Análise de Risco e Permissão de Trabalho Especial Este curso destina-se a profissionais que executam ou coordenam trabalhos em altura a partir de dois metros do nível do solo, nas mais diversas empresas e funções. Engenheiros de segurança do trabalho; engenheiro de produção; técnicos de segurança do trabalho; supervisores, gerentes, lideres e encarregados de produção e de manutenção. Idade mínima: 18 anos Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto, saber ler e escrever. (08 Horas).

4 CIPA- COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (NR-05) Aperfeiçoar membros da CIPA para desenvolverem ações de prevenção a acidentes de trabalho na empresa, em atendimento à NR-5, aprovada pela Portaria nº 3.214/ Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo 2. Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho 3. Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa 4. Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida AIDS, e medidas de prevenção 5. Noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho 6. Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos 7. Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão Trabalhadores eleitos, indicados ou designados para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nas Empresas CIPA. Este curso destina-se a trabalhadores eleitos, indicados ou designados para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nas Empresas (CIPA). Escolaridade mínima: ensino fundamental Incompleto. (20 Horas).

5 SEGURANÇA NA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS 1. Conceito sobre movimentação de cargas 2. Equipamentos aplicados na movimentação de cargas 3. Princípios da física aplicados aos equipamentos 4. Estudo das tabelas de carga dos equipamentos 5. Acessórios aplicados para amarração de cargas (eslinga de cabo de aço, corrente, cinta de poliéster, manilha, anel, patesca) 6. Técnica de amarração de cargas 7. Técnica de amarração de cargas 8. Carga e sobre cargas nos equipamentos 9. Fator vento nos guindastes; 10. Condições de Patolamento dos guindastes 11. Porcentagem de utilização de guindaste 12. Sistema de sinalização para movimentação de cargas 13. Sinalização via rádio 14. Sinalização manual 15. Plano de Rigging 16. Leitura e interpretação 17. Conceito e objetivo 18. Apresentação gráfica 19. Requisitos operacionais 20. Aterramento de maquinas de movimentação de cargas 21. Regras para trabalho próximo a energia elétrica 22. Delimitação e sinalização de área 23. Regras e normas de segurança 24. Técnicas para supervisionar operações de movimentação de cargas Capacitar profissionais para supervisão e acompanhamento das atividades de movimentação de cargas com equipamentos mecanizados. PUBLICO ALVO: Todo profissional que possa ter envolvimento em manobras de içamento e movimentação de carga. Saber ler e escrever, ser maior de 18 anos de idade, ter conhecimento básico de matemática (porcentagem, geometria plana, trigonometria e as operações básica), esta apto em exames psicológicos e médicos. (Carga horária mínima de 20 horas)

6 SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES EM ESPAÇOS CONFINADOS (NR-33) proteção, e recomendações da OSHA Vigia / trabalhador e supervisor de entrada. 1. Conceitos básicos 2. Requisitos da nr Requisitos da NBR e NBR Gestão de risco 5. Permissões de trabalho 6. Perigos em espaços confinados 7. Comunicação em espaços confinados 8. Combate a incêndio 9. Proteção respiratória 10. Noções de resgate espaço confinado 11. Conceitos gerais 12. RCP ressucitação cárdio pulmonar 13. DEA desfibrilador externo automático 14. PS primeiros socorros Idade mínima: 18 anos fundamental completo. Vigia / trabalhador carga horária 16 horas Supervisor de entrada horária - 40 horas carga. Apresentar os riscos envolvidos e capacitar os funcionários com as técnicas utilizadas em espaços confinados, em acordo com NR 33 Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, NBR Postos de Serviço Entrada em espaço confinado, NBR Espaço Confinado Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de

7 SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE PONTE ROLANTE APRESENTAÇÃO DOS CURSOS E TREINAMENTOS 15. Características de cada equipamento 16. Inspeções Diárias 17. Sinalização nas Operações 18. Atitudes seguras e Inseguras 19. NR Riscos de Acidentes 21. Causas de Acidentes 22. Medidas Preventivas 23. Normas de Segurança na Operação dos Equipamentos 24. Distâncias de Sinalização 25. Checagem dos Equipamentos 26. Demonstração da Utilização Correta dos Equipamentos 27. Demonstração da Utilização Correta dos EPI s 1. Legislação NR 11(Técnica de Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais) 2. Tipos de equipamentos e acessórios (partes da ponte rolante) 3. Normas operacionais 4. Comandos e suas funções; 5. Especificações técnicas (Capacidade e dimensionamento do equipamento) 6. Recursos tecnológicos dos equipamentos (sensores e dispositivos de segurança) 7. Normas de segurança 8. Falhas e defeitos operacionais 9. Estabilidade frontal e lateral 10. Especificações e normas para utilização de equipamento de lingar 11. Plano de contingência 12. Aspectos ambientais associados 13. Inspeção e manutenção preventiva 14. Tipos de Ponte Rolante e Talhas Ensinar conceitos de segurança no trabalho, aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção da Ponte Rolante, ensinar técnicas de correto manuseio da máquina e possibilitar noções sobre a legislação e suas atribuições no local de trabalho. PÚBLICO ALVO Operadores de Ponte Rolante, talha e pórtico; Público em geral com interesse em se aprimorar na área. fundamental completo (16 horas)

8 SEGURANÇA E PREVENÇÃO EM COMBATE A INCÊNDIO O curso de segurança e prevenção em combate a incêndio se destina a todos os trabalhadores dos estabelecimentos mais diversos setores, profissionais da área de segurança e medicina do trabalho e publico geral, contém informações básicas para principiantes no estudo do fogo e as suas características. 1. Prevenção e combate a incêndio 2. Teoria do fogo 3. Fogo x Incêndio 4. Propagação do fogo 5. Classes de incêndio 6. Métodos de extinção 7. Fumaças 8. Agentes extintores 9. Equipamentos de combate a incêndio 10. Equipamentos de detecção, alarme e comunicação 11. Primeiros socorros 12. Parada cardiorrespiratória: procedimentos de RCP- Reanimação cardiopulmonar 13. OVACE obstrução das vias aéreas por corpos estranhos: procedimentos de desobstrução. fundamental completo. (De acordo com o grau de risco da empresa). Desenvolver os princípios fundamentais das teorias de prevenção e de combate a incêndios.

9 SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE EMPILHADEIRAS APRESENTAÇÃO DOS CURSOS E TREINAMENTOS 16. Normas de segurança para operação com empilhadeira e legislação 17. Direção defensiva 18. Leis e normas de trânsito e segurança 19. Condições adversas de tempo 20. Condições adversas de cargas 21. Condições adversas do condutor 1. Introdução 2. Classificação das Empilhadeiras 3. Classificação quanto ao Abastecimento 4. Classificação quanto às Características 5. Classificação quanto aos tipos de empilhadeiras 6. Elementos da empilhadeira 7. Sistema de equilíbrio da empilhadeira 8. Estabilidade dinâmica versus estática 9. Carga e armazenamento 10. Tipos de carga 11. Símbolos de Segurança 12. Procedimentos operacionais para operadores de empilhadeira 13. Procedimentos para operação (técnica operacional) 14. Procedimentos para parada Operadores e colaboradores envolvidos com a atividade de operação com empilhadeira. Idade mínima: 18 anos fundamental completo (08 horas) 15. Riscos e prevenção na operação com empilhadeira

10 SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE GUINDAUTO 1. Apresentação do guindauto (composição, sistemas e características) 2. Acessórios de elevação de carga (cabos, correntes, cintas, cordas e eslingas) 3. Estratégia e planejamento das atividades para operação segura do guindauto 4. Verificações preliminares 5. Análise de risco 6. Princípios de segurança na utilização do guindauto 7. Noções de Plano de Rigging 8. Método de trabalho seguro 9. Operação com segurança do guindauto 10. Noções sobre legislação de trânsito 11. Sinalização de Segurança (Anexo II NR 12) 12. Procedimento em situação de emergência (Anexo II NR 12) 13. Amparo legal Portaria 3214/ Noções de primeiros socorros (Anexo II NR12) Este curso visa capacitar os operadores de Guindauto (Munck) a operar de forma correta, segura e eficiente, uniformizando procedimentos da operação, inspeção e conservação dos equipamentos, colocando em primeiro plano o respeito às normas de segurança. Após o termino da instrução teórica e prática, o operador deverá estar apto a operar o equipamento com segurança e eficiência, identificando e controlando os riscos de sua atividade de forma a evitar acidentes e preservar as boas condições da máquina. Operadores de Guindauto (Munck) fundamental completo. (24 horas)

11 SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES EM TRABALHO COM ELETRICIDADE (NR-10) SEP Profissionais da área de elétrica (engenheiros, técnicos, eletricistas etc.), de segurança e saúde no trabalho e gestores de risco. Escolaridade mínima: ensino fundamental completo. 1. NR-10 e normas da ABNT. 2. Riscos da eletricidade - alta tensão 3. Medidas de proteção coletivas e medidas de controle 4. Medidas de proteção individual 5. Intervenções em instalações integrantes do SEP ou de alta tensão 6. Intervenções em instalações próximas ao SEP ou de alta tensão 7. Programação de trabalho 8. Situações de emergência Curso NR10 Básico (40 horas) Preparar o profissional para atender às solicitações de serviços em sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, intervenções em alta e baixa tensão, assim como para trabalhos em sua proximidade, identificando riscos inerentes e medidas de controle cabíveis, de forma a garantir a integridade das pessoas, das instalações e do meio ambiente.

PORTFOLIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SEGMENTO SEGURANÇA

PORTFOLIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SEGMENTO SEGURANÇA PORTFOLIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SEGMENTO SEGURANÇA Senac Rondônia APRESENTAÇÃO A concepção educacional do Senac visa atender à missão de "Educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens,

Leia mais

EXIGÊNCIA PARA FUNCIONÁRIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS!

EXIGÊNCIA PARA FUNCIONÁRIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS! Treinamento: Obrigatoriedade prevista na NR-10: Todos devem ter Treinamento básico de 40 horas; Trabalhos em SEP e proximidades o Treinamento complementar, além do básico, mais 40 horas Conteúdo e carga

Leia mais

A Bee Assessoria & Consultoria, fundada em julho de 2015, oferece soluções integradas e

A Bee Assessoria & Consultoria, fundada em julho de 2015, oferece soluções integradas e A Bee Assessoria & Consultoria, fundada em julho de 2015, oferece soluções integradas e abrangentes de Gestão Responsável para Sustentabilidade, auxiliando os clientes no estabelecimento de redes de conexões

Leia mais

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ESTRATEGOR

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ESTRATEGOR 2017 CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ESTRATEGOR Segurança e Saúde no Trabalho EPI Equipamentos de Protecção Individual e Colectiva Primeiros Socorros Suporte Básico de Vida Condução Segura de Empilhadores Segurança

Leia mais

STS - SEGURANÇA DO TRABALHO E SERVIÇOS LTDA. Avenida Carlos Lindemberg - 801, Sala 103, Glória - Vila Velha / ES TEL: (27) / (27)

STS - SEGURANÇA DO TRABALHO E SERVIÇOS LTDA. Avenida Carlos Lindemberg - 801, Sala 103, Glória - Vila Velha / ES TEL: (27) / (27) Índice Empresa Contato...03 Estrutura da Empresa...03 Diferencial...03 Perfil da Empresa...04 Metodologia de Trabalho...04 Área de atuação...04 Consultorias......04 Empresa Razão Social: STS Segurança

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Obrigatoriedade de capacitação e autorização para trabalhos em altura e com eletricidade

Orientações Consultoria de Segmentos Obrigatoriedade de capacitação e autorização para trabalhos em altura e com eletricidade Orientações Consultoria de Segmentos trabalhos em altura e com eletricidade 08/05/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3

Leia mais

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade PRINCÍPIOS DA NR 10 AUTORIZAÇÃO PARA TRABALHOS PADRÕES DE PROCEDIMENTOS PROTEÇÃO DO AMBIENTE E DO TRABALHADOR INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Leia mais

P R I N C I P A I S TREINAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE SST

P R I N C I P A I S TREINAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE SST P R I N C I P A I S TREINAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE SST ESTE MATERIAL LISTA OS PRINCIPAIS TREINAMENTOS EXIGIDOS PELAS NORMAS REGULAMENTADORAS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO - MTE Os treinamentos realizados

Leia mais

Todos os Nossos Combos São Ajustáveis às Necessidades de Sua Empresa.

Todos os Nossos Combos São Ajustáveis às Necessidades de Sua Empresa. Todos os Nossos Combos São Ajustáveis às Necessidades de Sua Empresa. A Bee Assessoria & Consultoria, fundada em julho de 2015, oferece soluções integradas e abrangentes de Gestão Responsável para Sustentabilidade,

Leia mais

CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85)

CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85) CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala 708 - Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85) 3032-8045 comercial@casmet.com.br contato@casmetconsultoria.com.br www.casmetconsultoria.com.br

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR-18 Estruturas Pré-moldadas e Pré-Fabricadas de Concreto Versão_CPN ITEM / TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO OBSERVAÇÕES

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR-18 Estruturas Pré-moldadas e Pré-Fabricadas de Concreto Versão_CPN ITEM / TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO OBSERVAÇÕES PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR-18 Estruturas Pré-moldadas e Pré-Fabricadas de Concreto Versão_CPN ITEM / TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO OBSERVAÇÕES OBJETIVO Este anexo estabelece requisitos mínimos de segurança

Leia mais

NORMAS DE SEGURANÇA EM SITUAÇÕES DE RISCO QUE ENVOLVA ELETRICIDADE

NORMAS DE SEGURANÇA EM SITUAÇÕES DE RISCO QUE ENVOLVA ELETRICIDADE NORMAS DE SEGURANÇA EM SITUAÇÕES DE RISCO QUE ENVOLVA ELETRICIDADE Anderson Rocha Ramos¹, Bruna Neves de Andrade², Felipe Matos Lopes dos Santos 3, Phablo Cabral de Oliveira 4,Silvani Ramos de Oliveira

Leia mais

PROPOSTA NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

PROPOSTA NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE PROPOSTA NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE Texto base apresentado pelo MTE como proposta de atualização da Regulamentação Normativa atual em segurança e saúde no trabalho com atividades

Leia mais

NR - 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

NR - 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE NR - 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE 10.1 - OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO 10.2 - MEDIDAS DE CONTROLE 10.3 - SEGURANÇA EM PROJETOS 10.4 - SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO, MONTAGEM, OPERAÇÃO

Leia mais

P R I N C I P A I S TREINAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE SST

P R I N C I P A I S TREINAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE SST P R I N C I P A I S TREINAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE SST www.sstonline.com.br ESTE MATERIAL LISTA OS PRINCIPAIS TREINAMENTOS EXIGIDOS PELAS NORMAS REGULAMENTADORAS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO - MTE

Leia mais

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NR-10 PALESTRA PARA OS COLABORADORES DA RHMED RJ 13/03/2009

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NR-10 PALESTRA PARA OS COLABORADORES DA RHMED RJ 13/03/2009 SEGURANÇA NO TRABALHO E A NR-10 PALESTRA PARA OS COLABORADORES DA RHMED RJ 13/03/2009 NR-10 PORTARIA M.T.E 598 DE 07-12-2004 IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS OBJETIVO IMPLEMENTAÇÃO DE

Leia mais

PLANO DE AULA NR 35 TRABALHO EM ALTURA

PLANO DE AULA NR 35 TRABALHO EM ALTURA NR 35 TRABALHO EM ALTURA OBJETIVO: O treinamento da NR 35 TRABALHO EM ALTURA tem o objetivo de capacitar profi ssionais a exercerem sua função através dos conceitos e das práticas de segurança envolvendo

Leia mais

GLOSSÁRIO 1. Alta Tensão (AT): 2. Área Classificada: 3. Aterramento Elétrico Temporário: 4. Atmosfera Explosiva: 5. Baixa Tensão (BT):

GLOSSÁRIO 1. Alta Tensão (AT): 2. Área Classificada: 3. Aterramento Elétrico Temporário: 4. Atmosfera Explosiva: 5. Baixa Tensão (BT): GLOSSÁRIO 1. Alta Tensão (AT): tensão superior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra. 2. Área Classificada: local com potencialidade de

Leia mais

Atendimento às Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho.

Atendimento às Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho. Atendimento às Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho. A AMBIENTAL proporciona soluções aos clientes que precisam atender as Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Medicina do

Leia mais

NR - 10 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - NOÇÕES BÁSICAS - Jeferson Seidler

NR - 10 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - NOÇÕES BÁSICAS - Jeferson Seidler NR - 10 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - NOÇÕES BÁSICAS - NR 10 Inst. Elétricas Aplica se à: geração, transmissão, distribuição e consumo, De energia elétrica NR 10 Inst. Elétricas incluindo as etapas de projeto,

Leia mais

Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi. NR 8 e NR-10. Professora: Raquel Simas Pereira Teixeira

Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi. NR 8 e NR-10. Professora: Raquel Simas Pereira Teixeira Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi NR 8 e NR-10 Professora: Raquel Simas Pereira Teixeira NR-8 Edificações Dispõe sobre os requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações

Leia mais

EHS Consultoria, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente & EHSC Treinamentos profissionais

EHS Consultoria, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente & EHSC Treinamentos profissionais EHS Consultoria, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente & EHSC Treinamentos profissionais S E G U R A N Ç A D O T R A B A L H O E M E I O A M B I E N T E. Prezados, Campinas - São Paulo SP A EHS Consultoria

Leia mais

Nossos Serviços. Higiene Ocupacional

Nossos Serviços. Higiene Ocupacional Nossos Serviços Higiene Ocupacional PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PCA - Programa de Conservação Auditiva PPR - Programa de Proteção Respiratória, Avaliação de Agentes Químico, Físico

Leia mais

NR 10. Prof. Felipe A. Camargo

NR 10. Prof. Felipe A. Camargo QMASS NR 10 Prof. Felipe A. Camargo NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE 01 10.1 - OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO 10.1.1 Esta NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando

Leia mais

PREV FIRE TREINAMENTOS TV. AGRIPINA DE MATOS, 2090, SANTARÉM - PA SITE:

PREV FIRE TREINAMENTOS TV. AGRIPINA DE MATOS, 2090, SANTARÉM - PA SITE: PREV FIRE TREIMENTOS TV. AGRIPI DE MATOS, 2090, SANTARÉM - PA OBJETIVO DO CURSO Promover a formação da brigada de incêndio, com técnicas, competências, habilidades e valores visando oferecer capacitação

Leia mais

Anexo II da NDE nº 01/2018

Anexo II da NDE nº 01/2018 Anexo II da NDE nº 01/2018 Tabelas Versão 1.0 30/05/2018 CÓD. Anexo II da NDE nº 01/2018 - Tabelas - Versão 1.0 Tabela 29 - Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados TREINAMENTO/CAPACITAÇÃO/EXERCÍCIO

Leia mais

soluções para trabalho em altura e espaço confinado

soluções para trabalho em altura e espaço confinado soluções para trabalho em altura e espaço confinado ÍNDICE 3 EMPRESA 4 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE 5 TREINAMENTOS NR33 - TRABALHADORES AUTORIZADOS E VIGIAS 6 TREINAMENTOS NR33 - SUPERVISOR DE ENTRADA

Leia mais

SERVICOS EM ALTURA TREINAMENTOS PARA TRABALHOS EM ALTURA, RESGATE E ESPAÇO CONFINADO.

SERVICOS EM ALTURA TREINAMENTOS PARA TRABALHOS EM ALTURA, RESGATE E ESPAÇO CONFINADO. TREINAMENTOS PARA TRABALHOS EM ALTURA, RESGATE E ESPAÇO CONFINADO contato@wsmservicosemaltura.com.br INOVAÇÃO - QUALIDADE - SERIEDADE SERVICOS EM ALTURA INDICE INTRODUÇÃO Pág. 03 TRABALHADORES AUTORIZADOS

Leia mais

DDS - A CIPA e a NR - 5. DDS Diálogo Diário de Segurança: A CIPA e a NR-5

DDS - A CIPA e a NR - 5. DDS Diálogo Diário de Segurança: A CIPA e a NR-5 1 DDS - A CIPA e a NR - 5 DDS Diálogo Diário de Segurança: A CIPA e a NR-5 DDS - A CIPA e a NR - 5 A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar

Leia mais

PROPOSTA DE ATENDIMENTO

PROPOSTA DE ATENDIMENTO FORNECEDOR PROPOSTA DE ATENDIMENTO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - -DR/PI CNPJ : 03.809.074/0001-61 SOLICITANTE Marcello Magalhães Supervisor de Saúde e Seg. do Trabalho marcellomagalhaes@grupocarvalho.com.br

Leia mais

Elétricas e Serviços com Eletricidade

Elétricas e Serviços com Eletricidade Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade 1 NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇOES E SERVIÇOS COM A ELETRICIDADE O curso é teórico e prático e tem carga horária de 40 horas. O curso será ministrado

Leia mais

Plano de Aula - NR Horas/Aula

Plano de Aula - NR Horas/Aula Plano de Aula - NR 11 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução Aula 2 Capítulo 2 - Conceitos de Segurança no Trabalho 1. Introdução... 23 1.1. Um Pouco de História... 26 1.1.1. Guindastes na Grécia...

Leia mais

NR 11 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

NR 11 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 6451 - NR 11 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 Capítulo 1 - Introdução 1. Introdução......23 1.1. Um Pouco de História......26 1.1.1. Guindastes na Grécia......26 1.1.2. Guindastes no Império

Leia mais

QUEM SOMOS NOSSO COMPROMISSO

QUEM SOMOS NOSSO COMPROMISSO PROTEÇÃO ASSESSORIA / CONSULTORIA / TREINAMENTOS / PLANOS DE EMERGÊNCIAS BRIGADA DE EMERGÊNCIAS - TRABALHO EM ALTURA - ESPAÇOS CONFINADOS - PRIMEIROS SOCORROS QUEM SOMOS A SS Treinamentos iniciou suas

Leia mais

O Sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências. Provérbio 22:3

O Sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências. Provérbio 22:3 O Sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências. Provérbio 22:3 Razão Social: Atuar Consultoria em Segurança do Trabalho Endereço: Rua Raimunda Lemos Baêta, 221,

Leia mais

Portos & Terminais.

Portos & Terminais. 2017 C u r s o s Portos & Terminais Gestão e Operações de Terminal de Contentores 5 dias Este curso foi desenvolvido para supervisores e gerentes operacionais de (suporte) departamentos de terminais de

Leia mais

Guia Global de Produtos e Serviços

Guia Global de Produtos e Serviços Guia Global de Produtos e s A empresa A CORRETA é uma empresa especializada e experiente na prestação de serviços nas áreas de segurança do trabalho, saúde ocupacional, higiene industrial, prevenção de

Leia mais

NR 12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

NR 12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS NR 12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Arranjo Físico e Instalações, Aspectos Ergonômicos, Sinalização, Procedimentos de Trabalho e Segurança e Capacitação Clarice I. Lorenzi Eng. de

Leia mais

CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Documentos legais: PPRA, LTCAT, PPP, PCMSO, E social; Monitoramento de Ruído, vibração, calor e químicos (NR 15) Emissão de laudos técnicos em atendimento a NR 15 e NR 16 Assistência técnica Pericial;

Leia mais

CE: Segurança em eletricidade. Edson Martinho Abracopel

CE: Segurança em eletricidade. Edson Martinho Abracopel CE: 03.064-12 Segurança em eletricidade Edson Martinho Abracopel A idéia Durante a 4. Edição do ESW em Blumenau 2009 Porque? Necessidade de criar requisitos mínimos de segurança para trabalho e utilização

Leia mais

Projetar e construir sonhos. Para os negócios e para a vida! No prazo. Com competência e compromisso.

Projetar e construir sonhos. Para os negócios e para a vida! No prazo. Com competência e compromisso. Projetar e construir sonhos. Para os negócios e para a vida! No prazo. Com competência e compromisso. MISSÃO VISÃO VALORES Planejar e edificar com qualidade e solidez, atuando na construção civil de forma

Leia mais

Curso de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão - ENGEMAN LT (Recife Novembro de 2007) Ementas das Palestras. Dia 19/11/2007(segunda-feira)

Curso de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão - ENGEMAN LT (Recife Novembro de 2007) Ementas das Palestras. Dia 19/11/2007(segunda-feira) Curso de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão - ENGEMAN LT (Recife Novembro de 2007) Ementas das Palestras Dia 19/11/2007(segunda-feira) Fundamentos de Projeto de Linhas de Transmissão O Setor

Leia mais

RONCALHO TREINAMENTOS DE MÁQUINAS PESADAS CNPJ: / CREA: 20769/RF GO Site: Contato: (62)

RONCALHO TREINAMENTOS DE MÁQUINAS PESADAS CNPJ: / CREA: 20769/RF GO Site:  Contato: (62) APRESENTAÇÃO RONCALHO TREINAMENTOS, formando, capacitando e qualificando profissionais, por meio de treinamentos específicos, de acordo com a necessidade de cada cliente, obtendo assim resultados de excelência

Leia mais

Os acidentes de origem elétrica e as normas. Edson Martinho

Os acidentes de origem elétrica e as normas. Edson Martinho Os acidentes de origem elétrica e as normas Edson Martinho 607 Ambientes residenciais 218 mortes por choque elétrico em 2017 Em 2017: Pedreiros e pintores representam - 17% Eletricistas autônomos 15%

Leia mais

Manual Brigada de Incêndio. Manual IFRS - POA

Manual Brigada de Incêndio. Manual IFRS - POA Manual IFRS - POA IFRS - Instituto Federal do Rio Grande do Sul IFRS POA - Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre DGP Diretoria de Gestão de Pessoas Campus Porto Alegre Saúde e Segurança

Leia mais

SAÚDE PARA A SUA EMPRESA SEGURANÇA PARA O SEU FUNCIONÁRIO

SAÚDE PARA A SUA EMPRESA SEGURANÇA PARA O SEU FUNCIONÁRIO SAÚDE PARA A SUA EMPRESA SEGURANÇA PARA O SEU FUNCIONÁRIO A ABC MEDSEG é uma Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho com mais de 15 anos de experiência. Com o objetivo de prestar um serviço de

Leia mais

CHECK-LIST TRABALHO EM ALTURA - NR 35

CHECK-LIST TRABALHO EM ALTURA - NR 35 CHECK-LIST TRABALHO EM ALTURA - NR 35 LOCAL: INSPETOR: RESPONSÁVEL PELO LOCAL: TELEFONES DE EMERGÊNCIA: DESCRIÇÃO DO SERVIÇO: DADOS DA INSPEÇÃO DATA: TELEFONE: TELEFONE: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Condições

Leia mais

Manual. Brigada de Incêndio

Manual. Brigada de Incêndio Manual Brigada de Incêndio Sumário 1. Objetivo...3 2. Características...3 3. Desenvolvimento...4 4. Composição...4 5. Formação - Nível de Treinamento...4 5.1. Parte teórica de combate a incêndio...4 5.2.

Leia mais

NORMAS REGULAMENTADORAS

NORMAS REGULAMENTADORAS NORMAS REGULAMENTADORAS Saúde e Seguranca Ocupacional Prof. Carlos William de Carvalho 1 NR-1 Disposições Gerais Determina a aplicabilidade de todas as normas regulamentadoras, assim como os direitos e

Leia mais

PROGRAMA DE INSPEÇÕES SGI-SSMA POOLS REUNIÃO DOMAS-OPERAÇÕES

PROGRAMA DE INSPEÇÕES SGI-SSMA POOLS REUNIÃO DOMAS-OPERAÇÕES POOL DE MADRE DE DEUS (RAÍZEN, BR) 18-20 SET. 2012 POOL DE MADRE DE DEUS (RAÍZEN, BR) 18-20 SET. 2012 POOL DE MADRE DE DEUS (RAÍZEN, BR) 18-20 SET. 2012 POOL DE MADRE DE DEUS - PONTOS OBSERVADOS 14.932

Leia mais

INSTRUÇÃO TÉCNICA DE TRABALHO IT 001

INSTRUÇÃO TÉCNICA DE TRABALHO IT 001 PÁGINA 1 DE 6 1. Objetivo Promover a permanente melhoria e contínua compatibilização do trabalho com a prevenção da vida, integridade e patrimônio do SAAE Sorocaba e a promoção da saúde e segurança dos

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO ENSINDO A PREVENIR, SALVAR E COMBATER TV. AGRIPI DE MATOS, 2090, CARAZAL, CEP: 68040-410, SANTARÉM - PA OBJETIVO DO CURSO Promover a formação da brigada de incêndio, com técnicas, competências, habilidades

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA N.º DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA N.º DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA N.º 1.895 DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág. 151) Altera a Norma Regulamentadora n.º 29. O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO

Leia mais

Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s)

Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) http://www.mte.gov.br/ NR 01 Disposições Gerais 02 Inspeção Prévia 03 Embargo ou Interdição TEMA 04 Serviços Especializados em Eng. de Segurança

Leia mais

PALESTRA MINISTRADA EM EMPRESAS CLIENTES AOS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA E MANUTENÇÃO ELÉTRICA ENG GLAUBER MAURIN

PALESTRA MINISTRADA EM EMPRESAS CLIENTES AOS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA E MANUTENÇÃO ELÉTRICA ENG GLAUBER MAURIN PALESTRA MINISTRADA EM EMPRESAS CLIENTES AOS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA E MANUTENÇÃO ELÉTRICA ENG GLAUBER MAURIN NORMA REGULAMENTADORA Nº 05 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NORMA REGULAMENTADORA

Leia mais

NR 33 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora).

NR 33 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). 6155 - NR 33 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução à NR 33 1.1. Espaço Confinado... 22 1.1.1. Principais Características... 22 1.1.2. Outras Definições... 22 1.1.3.

Leia mais

SAÚDE E Segurança do trabalho_sst. Prof. Marcus Aurélio

SAÚDE E Segurança do trabalho_sst. Prof. Marcus Aurélio SAÚDE E Segurança do trabalho_sst Prof. Marcus Aurélio Além da Constituição Federal e das legislações trabalhistas previstas na CLT, a legislação básica que rege a Segurança do Trabalho está contida nas

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO 6.514/77 -Portaria 3.214/78 de 08/06/1978.

LEGISLAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO 6.514/77 -Portaria 3.214/78 de 08/06/1978. ENG GLAUBER MAURIN LEGISLAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO 6.514/77 -Portaria 3.214/78 de 08/06/1978. Aprova as Normas Regulamentadoras NR do Capítulo V, título II, da CLT- Consolidação das Leis do

Leia mais

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ - 2006 Integração CREA-RJ e Estudantes Preparando para o Mercado de Trabalho Os Desafios Globais Sustentabilidade,

Leia mais

FORMAÇÃO GWO BASIC SAFETY TRAINING

FORMAÇÃO GWO BASIC SAFETY TRAINING FORMAÇÃO GWO BASIC SAFETY TRAINING A Soluções Outdoor é uma empresa direccionada para as situações de trabalho onde existe risco de queda. A nossa tarefa consiste em proporcionar equipamentos e técnicas

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas ANEXO IV Referente ao Edital de Pregão nº. 010/2015 Especificações Técnicas 1. OBJETIVO 1.1. A presente licitação tem como objeto a prestação de serviços para realização de cursos para os colaboradores

Leia mais

ANÁLISE GLOBAL DO PPRA

ANÁLISE GLOBAL DO PPRA ANÁLISE GLOBAL DO VIGÊNCIA: JANEIRO DE 2018 À AGOSTO DE 2018 Empresa: AGÊNCIA AMAZONENSE DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL CENTRO DE CONV. DO IDOSO. Responsável Técnico: Rogério da Silva Ramos Engº Segurança

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE SMS

SISTEMA DE GESTÃO DE SMS PROCEDIMENTO CAPACITAÇÃO TÉCNICA Nº PE-SMS-015 Fl. 1/6 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 18/10/2010 Emissão Inicial CGS JMn NDF SISTEMA DE GESTÃO DE SMS Propriedade e uso exclusivo da

Leia mais

CIPA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES. Jeferson Seidler

CIPA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES. Jeferson Seidler CIPA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES Objetivo A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar

Leia mais

SEGURANÇA COM ELETRICIDADE

SEGURANÇA COM ELETRICIDADE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA COM ELETRICIDADE Curso de Especialização em Energias Renováveis Motivação e Treinamento Consciência de Segurança Conversação de Segurança Minuto de Segurança Manual

Leia mais

Empresa. ROKA Engenharia S/S Ltda - Serviços em NR12. Concept for standards

Empresa. ROKA Engenharia S/S Ltda - Serviços em NR12. Concept for standards Serviços em NR12 Empresa A ROKA ENGENHARIA foi fundada em 1992, com prestação de serviços em Engenharia Elétrica e Mecânica. Em 2009 ampliou as suas atividades para serviços em Gestão Integrada (Segurança

Leia mais

NR35 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

NR35 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 6317 - NR35 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 e 2 - Introdução e Noções Básicas de Segurança do Trabalho 1.1. Riscos do Trabalho em Altura... 24 1.2. Segurança no Trabalho em

Leia mais

NR 18. Segurança na Construção Civil

NR 18. Segurança na Construção Civil NR 18 Segurança na Construção Civil Tópicos da NR 18 Objetivo e Campo de Aplicação Comunicação Prévia Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT Áreas de Vivência

Leia mais

PLANO DE CURSO SIMPLIFICADO

PLANO DE CURSO SIMPLIFICADO PLANO DE CURSO SIMPLIFICADO CURSO: CAPACITAÇÃO PARA TRABALHO EM ALTURA NR 35-8 horas ÁREA: SEGURANÇA DO TRABALHO MODALIDADE: INICIAÇÃO PROFISSIONAL Plano de Curso Simplificado FP.EP.04.08 Revisão 1 20/08/2014

Leia mais

Segurança em instalações e projetos, conforme a nova NR-10

Segurança em instalações e projetos, conforme a nova NR-10 Segurança em instalações e projetos, conforme a nova João Cunha Algumas questões iniciais 2 Norma x Regulamento Regulamento Técnico: Documento aprovado por órgãos governamentais em que se estabelecem as

Leia mais

GESTÃO DE TREINAMENTOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Apresentação

GESTÃO DE TREINAMENTOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Apresentação Apresentação A atualização da legislação brasileira referente à prevenção de acidentes do trabalho é uma das ferramentas à disposição de trabalhadores e empregadores para garantir ambientes de trabalho

Leia mais

Máquinas e Equipamentos NR - 12

Máquinas e Equipamentos NR - 12 Máquinas e Equipamentos NR - 12 Publicação - Portaria GM N. 3.214, de 08 de julho de 1978 06/07/78. Atualizações - Portaria SIT N. 197, de 17 de dezembro de 2010 24/12/10. Entra em vigor - 01 de julho

Leia mais

Dispositivos que ajudam no controle e gerenciamento dos riscos elétricos

Dispositivos que ajudam no controle e gerenciamento dos riscos elétricos Dispositivos que ajudam no controle e gerenciamento dos riscos elétricos Lambda Consultoria www.lambdaconsultoria.com.br - Qualidade de Energia - Laudos de instalações elétricas - Implantação de medidas

Leia mais

DOCUMENTOS UTILIZADOS PELO SESMT EM FISCALIZAÇÕES

DOCUMENTOS UTILIZADOS PELO SESMT EM FISCALIZAÇÕES DOCUMENTOS UTILIZADOS PELO SESMT EM FISCALIZAÇÕES Copia do CNAE www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp CNAE Grau de Risco Dimensionamento do SESMT Composição

Leia mais

SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Professor: Graduação: Valmir Gonçalves Carriço www.professorvalmir.com.br / valmir.carrico@anhanguera.com Engenheiro Industrial Mecânico UNISANTA Universidade Santa Cecília Pós Graduação: Engenheiro de

Leia mais

BRAGA & BOUWMAN ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA

BRAGA & BOUWMAN ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA BRAGA & BOUWMAN ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO - CLT TÍTULO II - DAS NORMAS GERAIS DE TUTELA DO TRABALHO CAPÍTULO V - DA SEGURANÇA E DA MEDICINA DO TRABALHO SEÇÃO XIII

Leia mais

Formulário de Aprovação de Curso e Autorização da Oferta. PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO Formação Continuada em NR-35 Trabalho em Altura

Formulário de Aprovação de Curso e Autorização da Oferta. PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO Formação Continuada em NR-35 Trabalho em Altura MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA Formulário de Aprovação de Curso e Autorização da Oferta PROJETO

Leia mais

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada Centro de Formação e Treino

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada Centro de Formação e Treino 2018 Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada - - Oferta Formativa Rua de São Gonçalo, 230 9500-344 Ponta Delgada Telef. 296301314 / 912243343 Primeiros Socorros Prevenção e Combate

Leia mais

01 - DADOS GERAIS DA EMPRESA 02 - NÚMERO DE TRABALHADORES (AS) DA EMPRESA. 03 EPI s EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

01 - DADOS GERAIS DA EMPRESA 02 - NÚMERO DE TRABALHADORES (AS) DA EMPRESA. 03 EPI s EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL STICM DE - Avenida Mauro Mori, n.º 323, Centro - Goioerê/PR - CEP. 87.360-000 01 - DADOS GERAIS DA EMPRESA NOME: CNPJ: ENDEREÇO: MUNICÍPIO: CEP: FONE / FAX: PROPRIETÁRIO: ENCARREGADO: 02 - NÚMERO DE TRABALHADORES

Leia mais

Manual. Manual Brigada de Incêndio

Manual. Manual Brigada de Incêndio Manual Manual Brigada de Incêndio Sumário 1...Objetivo... 3 2. Características... 3 3. Desenvolvimento... 3 4. Composição... 4 5. Formação - Nível de Treinamento... 5 5.1. Parte teórica de combate a incêndio...5

Leia mais

SST INPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA DE CARTILHA DE SEGURANÇA E SAUDE DO TRABALHO

SST INPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA DE CARTILHA DE SEGURANÇA E SAUDE DO TRABALHO INPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA DE SST CARTILHA DE SEGURANÇA E SAUDE DO TRABALHO INTRODUÇÃO Todos os trabalhadores têm direito a um ambiente de trabalho saudável, equilibrado e seguro, com

Leia mais

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS 11.1 Normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. 11.1.1 Os

Leia mais

Transportes & Logistica

Transportes & Logistica 2017 C u r s o s Transportes & Logistica Oficial Interno de QHSE Objectivos: Ajudar a desenvolver as habilidades de monitorização eficiente Sistema de Gestão QHSE, bem como melhorias contínuas e coordenação

Leia mais

Senai Valinhos tem vagas disponíveis para cursos profissionalizantes com início em julho e agosto

Senai Valinhos tem vagas disponíveis para cursos profissionalizantes com início em julho e agosto Senai Valinhos tem vagas disponíveis para cursos profissionalizantes com início em julho e agosto A Escola Senai de Valinhos está com vagas disponíveis para dezesseis cursos de Formação Inicial e Continuada

Leia mais

www.maconeglian.com.br Quem Somos A MA CONEGLIAN é uma empresa dedicada ao ramo da engenharia elétrica, com 17 anos de atividade e grande experiência. Temos o intuito de oferecer à sua empresa nossos serviços

Leia mais

SOLUÇÕES TÉCNICAS, CUSTO E QUALIDADE

SOLUÇÕES TÉCNICAS, CUSTO E QUALIDADE VISÃO GLOBAL CONSULTORIA EM GESTÃO INDUSTRIAL; ADEQUAÇÕES AS NORMAS REGULAMENTADORAS; CONSULTORIA INDUSTRIAL RELAÇÃO SINDICAL E COM O M.T.E. GESTÃO DE PESSOAS EFICIÊNCIA PRODUTIVIDADE ORGANIZAÇÃO PRODUÇÃO

Leia mais

Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica MATRIZ CURRICULAR. Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 320h. Módulo/Semestre 2 Carga horária total: 320h

Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica MATRIZ CURRICULAR. Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 320h. Módulo/Semestre 2 Carga horária total: 320h Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica CÂMPUS CRICIÚMA MATRIZ CURRICULAR Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 320h Matemática Básica 64h - Eletricidade 64h - Medidas Elétricas I 32h - Desenho Técnico

Leia mais

SEGURANÇA COM PLATAFORMA ELEVATÓRIA

SEGURANÇA COM PLATAFORMA ELEVATÓRIA SEGURANÇA COM PLATAFORMA ELEVATÓRIA SEGURANÇA COM PLATAFORMA ELEVATÓRIA http://www.mundialcursos.com.br contato@mundialcursos.com.br FIXO: (19)3387-0794 CLARO:(19)99322-8384 Querido leitor, Primeiramente,

Leia mais

Projetar e construir sonhos. Para os negócios e para a vida! No prazo. Com competência e compromisso.

Projetar e construir sonhos. Para os negócios e para a vida! No prazo. Com competência e compromisso. Projetar e construir sonhos. Para os negócios e para a vida! No prazo. Com competência e compromisso. MISSÃO VISÃO VALORES Planejar e edificar com qualidade e solidez, atuando na construção civil de forma

Leia mais

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ÍNDICE Pág. 1 INTRODUÇÃO..3 2 SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO..3 3 ÁREAS DE FORMAÇÃO..4 862 SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO...5 Sede: Av. Bombeiros Voluntários, n.º 252, 4580-053 Paredes. Tel.:

Leia mais

SOLUÇÕES PARA ADEQUAÇÃO À NORMA NR-12 EM PONTES ROLANTES, PÓRTICOS E TALHAS

SOLUÇÕES PARA ADEQUAÇÃO À NORMA NR-12 EM PONTES ROLANTES, PÓRTICOS E TALHAS SOLUÇÕES PARA ADEQUAÇÃO À NORMA NR-12 EM PONTES ROLANTES, PÓRTICOS E TALHAS INFORMAÇÕES SOBRE A NR-12 Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas

Leia mais

Senai Valinhos abre inscrições para cursos profissionalizantes com início em agosto

Senai Valinhos abre inscrições para cursos profissionalizantes com início em agosto Senai Valinhos abre inscrições para cursos profissionalizantes com início em agosto A Escola Senai de Valinhos está com inscrições abertas para dez cursos de Formação Inicial e Continuada com início no

Leia mais

ESPAÇO CONFINADO NR 33

ESPAÇO CONFINADO NR 33 ESPAÇO CONFINADO NR 33 1 PERIGO PROIBIDA A ENTRADA RISCO DE MORTE ESPAÇO CONFINADO TRABALHADORES E VIGIAS 2 O programa de treinamento baseia-se NR 33 - Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde nos Trabalhos

Leia mais

Para convencimento a Diretoria na implantação de sistemas de SST.

Para convencimento a Diretoria na implantação de sistemas de SST. Para convencimento a Diretoria na implantação de sistemas de SST. Eng.º Mário Márcio dos Santos Diretor Presidente GSO e Gerente Depto. SST Usina Guaíra ROTINA DE TRABALHO Concentre-se na ARMADILHA NÃO

Leia mais

Conhecendo a NR-12 e Suas Obrigatoriedades

Conhecendo a NR-12 e Suas Obrigatoriedades Conhecendo a NR-12 e Suas Obrigatoriedades CLT Consolidação das Leis do Trabalho É de obrigação legal para os empregadores a Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977 relativa a segurança e medicina do trabalho

Leia mais

RISCOS. Riscos de origem elétrica. Riscos de queda. Riscos no transporte e com equipamentos. Riscos de ataques de insetos

RISCOS. Riscos de origem elétrica. Riscos de queda. Riscos no transporte e com equipamentos. Riscos de ataques de insetos RISCOS Os riscos à segurança e saúde dos trabalhadores no setor de energia elétrica são, via de regra elevados, podendo levar a lesões de grande gravidade e são específicos a cada tipo de atividade. Contudo,

Leia mais

Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G)

Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G) Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G) Requisitos de Atividades Críticas 4ª Revisão Prezados, A Vale acredita que a vida em primeiro lugar, é um valor inegociável.

Leia mais

POR QUE UMA EMPRESA DEVE CONTRATAR SERVIÇOS DE SAÚDE OCUPACIONAL?

POR QUE UMA EMPRESA DEVE CONTRATAR SERVIÇOS DE SAÚDE OCUPACIONAL? POR QUE UMA EMPRESA DEVE CONTRATAR SERVIÇOS DE SAÚDE OCUPACIONAL? Todas as empresas ou instituições que admitam trabalhadores como empregados, desde um pequeno estabelecimento comercial com apenas um empregado

Leia mais

CATÁLOGO DE SERVIÇOS NTEC ENGENHARIA

CATÁLOGO DE SERVIÇOS NTEC ENGENHARIA CATÁLOGO DE SERVIÇOS NTEC ENGENHARIA CSV002-OUTUBRO 2018 Somos a NTEC Engenharia, uma empresa focada em prover as melhores soluções para o seu negócio no ramo da Segurança e Saúde do Trabalho. Nosso corpo

Leia mais