Manual instalação e configuração do interfone XPE1001 e linksis PAP 2T e SPA3102

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual instalação e configuração do interfone XPE1001 e linksis PAP 2T e SPA3102"

Transcrição

1 Manual instalação e configuração do interfone XPE1001 e linksis PAP 2T e SPA3102 Para que o senhor seja capaz de receber e originar chamadas do seu interfone bem como abrir a tranca HDL via celular com android você vai precisa dos seguintes equipamentos. 1. Central de automação. 2. Interfone intelbras XPE1001. ATENÇÃO XPE1001 T não funciona. 3. ATA linksys PAP2T. 4. Celular android com o software CSipSimple instalado. Também é possível através de ATA SPA3102 ou SPA3000 conectar a linha telefônica fixa e receber chamadas provenientes da linha fixa através de um Celular conectado a rede 3G. Com isso o senhor também poderá atender seu telefone fixo através do celular e também originar chamadas pela linha fixa através do celular.

2 1. Central de automação. A central de automação já vem configurada para funcionar com 5 ramais virtuais sendo eles. Ramal 9000,9001,9002,9003,9004,9005 Apenas o ramal 9002 está reservado pois esse será o ramal do interfone. Não é necessário fazer nenhuma alteração tanto na aba Ramais quanto na extenções em uma situação normal essas configurações já atendem perfeitamente, porem é possível que vc conheça de PABX virtual e queira personalizar com suas próprias configurações por isso foi disponibilizado essa opção, porem não é dado nem um tipo de suporte caso a pessoa escolha personalizar, porem é possível restaurar as configurações originais clicando no botão restaurar. Ainda na aba Ramais o senhor vai encontrar a seguinte opção: externhost=projeto-arduino.no-ip.org No lugar de projeto-arduino.no-ip.org substitua pelo seu ip fixo ou pelo seu endereço noip ou dyndns.

3 Essa opção ajuda caso o senhor venha a atender o interfone via 3g ou de fora da sua rede wi-fi e a ligação permaneça muda. Veja mais instruções para resolver esse possível problema em 2.Configurando seu roteador. 2. Configurando Roteador. Existem uma infinidades de roteadores porem em sua grande maioria todos fornecem as mesma opções esse gui serve apenas para ter uma noção de como vc vai proceder pois serial impossível compilar um manual para contemplar todos os roteadores. Acesse o seu roteador e e vá em Direcionar Portas ou em alguns roteadores Port Forward. Se o senhor não faz a mínima ideia de como acessar as configurações do seu roteador, pare tudo pegue a lista telefônica ligue para um técnico em informática e pergunte quanto ele cobra para direcionar ou rotear algumas portas em sua rede. Entregue esse manual a ele quando ele chegar e bom trabalho você foi muito bem até aqui. Continuando, basicamente as porta que devem estar roteadas são. Descrição das portas: 8888 Porta responsável pela comunicação TCP entre o celular e a central de automação Porta para acesso do painel WEB de configuração da central

4 5060 Porta para funcionar o voip Essas portas são necessárias para caso a ligação fique muda durante o atendimento via 3G ou fora da rede interna da casa. 22 Acesso externo para manutenção. Configurando o CSipSimple.

5 Por fim o resultado final deve ser próximo disso. Clique em SALVAR agora você deve obter a mensagem Registrado.

6 É possível configurar outro celular em outro ramal e se ambos estiverem funcionando é possível ligar de um ramal para o outro, abra o teclado do CsipSimple e disque para o numero do ramal que se encontra o outro celular. Se tudo funcionar ambos já podem falar. Configurando o ATA Linksys PAP 2T. A primeira coisa que temos que ter em mente é que o ATA PAP2T permite transormar um telefone te teclas comum em um equipamento voip. A imagem abaixo ilustra como deve ser feita a ligação física do ATA. Repare que o linksys PAP 2T tem duas entradas para telefone isso quer dizer que ele suporta dois ramais, um dos ramais obrigatoriamente deve ser o interfone XPE 1001 o outro deve ser ocupado por um telefone simples colocado em algum lugar de fácil acesso geralmente o lugar onde o monofone do antigo interfone ficava. Ao se ligar a primeira vez um ATA na sua rede provavelmente ele vai ele vai pegar um ip na sua rede via DHCP. A imagem abaixo mostra a aba DHCP de um roteador ligado aonde foi atribuído um endereço de IP a vários dispositivos um deles é o nosso ATA.

7 . Caso não seja possível ver o endereço atribuído pelo roteador via DHCP com o telefone de teclas ligado ao TEL1 disque Disque **** e depois 110# uma voz em ingles vai dizer digito a digito o endereço de ip em que se encontra o ATA Logo na tela de configuração Clique em Admin Login no canto superior direito Clique em Line1 As principais configurações devem estar conforme a imagem abaixo.

8 Obrigatoriamente a linha do Ata que estiver conectada ao interfone deve ser o ramal Não é possível trocar esse ramal para outro numero. Na aba Line2 é configurado o telefone de teclas normal que vai proporcionar o atendimento do interfone caso para pessoas que não tem acesso aos celulares Line2 se não ficou claro até a essa altura o Proxy de conexão é o ip da placa de automação, nos ATAS é recomendável que se coloque o ip local da rede e não um ip externo ou um endereço dns pois o áudio e o consumo de banda podem ficar comprometidos. Logo após configurados deve se clicar em Save Settings

9 Proximo passo é ir na aba Regional Clique em (switch to advanced view) É mudar o seguintes parâmetros. - Dial Tone 1: 425@-16,425@-16,450@-16;10(*/0/1+2+3) ou 425@-19;15(*/0/1) - Sinal de Controle de Chamada (Ring Back Tone) 425@-19;*(1/4/1) - Sinal de Código Inacessível (Reorder Tone) 425@-19;10(.25/.25/1,.75/.25/1) - Sinal de Ocupado (Busy Tone) 425@-19;10(.25/.25/1) - Caller ID method: DTMF (Finland/Sweden) - FXS Port Input Gain: 0 (zero) - FXS Port Output Gain: 0 (zero) Clique em Save settings. Se tudo correu bem na ABA INFO é possível visualizar a seguinte tela.

10 Configurando o XPE O manual de de configuração completo do xpe1001 se encontra no link abaixo. Mas o que precisamos no momento é ensinar ao XPE 1001 que toda vez que for pressionado a sua tecla ele vai discar para o ramal 9001 ( que é nosso principal celular no momento) Do ramal 9003 que é nosso telefone de teclas que está ligado ao ATA que acabamos de configurar disque 9002 o XPE vai atender e dar 2 bipes longos O trecho abaixo foi retirado da pagina 16 consulte o manual para maiores informações. Tecla única (função exclusiva do XPE 1001) Programação para configurar o ramal que será discado ao pressionar a tecla

11 única do porteiro XPE A tecla única sai de fábrica sem nenhum ramal configurado (não disca nenhum número ao ser pressionada). Para alterar o ramal a ser discado ao pressionar a tecla única entre no modo de programação e digite: # ppp...p + # # Onde ppp...p é o número do ramal programado para a tecla única (até 10 dígitos) Exemplos: Para programar a tecla única para o ramal 9001, digite: # # # Para remover a tecla única (não ligar para nenhum ramal), digite: # # # Pronto agora aperte a o botão do porteiro tudo tem que funcionar agora. Caso não funcione experimente ligar do ramal 9003 para o ramal 9001 e vice versa. Não é preciso ligar a fonte de 18v caso use alimentação AC Bom você só precisa vir até aqui caso sua intenção é usar apenas o interfone caso queira integrar a linha física fornecida pela empresa de telefonia prossiga com o tutorial abaixo. Configurando o SPA3102 O ATA SPA3102 da linksys possui 1x entrada para linha analógica.

12 1x Saida para telefone analógico. 1x Entrada para Internet. 1x Entrada Lan.. Passos para configurar a parte de rede pois o mesmo também pode funcionar com um roteador fornecendo uma conexão de internet para os demais computadores porem esse não é o nosso objetivo, o que queremos é que ele apenas se conecte ao roteador com um endereço de ip no mesmo intervalo de nossa rede para que possamos após isso focar na parte de voz e nos recursos únicos desse equipamento. 1. Conecte o cabo que vem do hub ou roteador na entrada de internet (Azul), verifique se o roteador conseguiu atribuir um endereço via DHCP para esse ATA. Caso não tenha ocorrido liga o cabo de rede dessa vez ao conector de Ethernet (amarelo). Verifique no seu roteador se dessa vez foi atribuído um endereço de ip para o ATA. Caso não tenha conseguindo repita novamente o processo ou consulte o manual do equipamento. 2. Se o passo 1 deu certo agora acesse via navegador seu ATA com os seguintes parâmetros onde deve ser substituindo pelo ip atribuído pelo seu servidor DHCP ao ATA. 3. Acesse a aba WAN e a mesma deve estar configurada como a imagem abaixo.

13

14 4. Na aba lan tem que ficar assim. 5. Clique em submit all changes, agora volte o cabo se o mesmo já não estiver no conector internet. 6. Agora vc já deve estar conseguindo acessar normalmente o ATA via porta de internet (Azul). 7. Ligue sua linha telefônica física (fornecida pela empresa de telefonia) no conector line, e um telefone de teclas no conector Phone. 8. Acesse o painel de controle do ATA e clique na aba Voice e depois em Line1 A mesma deve se parecer com a seguinte imagem.

15 5. Agora clique em pstn Line e clique em advance, repare agora com cuidados nos campos destacados em vermelho, principalmente nas flechinhas.

16

17 Obs: no Dial Plan 8 o numero do ramal deve ser o mesmo do configurado no line1

18 Deixe exatamente como nessa imagem. Clique em Submit All Changes. Vá na aba regional agora e modifique os seguintes itens. Clique em (switch to advanced view) - Dial Tone 1: 425@-16,425@-16,450@-16;10(*/0/1+2+3) ou 425@-19;15(*/0/1) - Sinal de Controle de Chamada (Ring Back Tone) 425@-19;*(1/4/1) - Sinal de Código Inacessível (Reorder Tone) 425@-19;10(.25/.25/1,.75/.25/1) - Sinal de Ocupado (Busy Tone) 425@-19;10(.25/.25/1) - Caller ID method: DTMF (Finland/Sweden) - FXS Port Input Gain: 0 (zero) - FXS Port Output Gain: 0 (zero)

19 Pronto tudo deve estar funcionando agora teste usando um celular para ligar para sua linha física você vai ver que o telefone vai tocar no ramal 9006 e e se tudo estiver correto quando a linha física receber uma ligação o ramal 9006 vai tocar.

Manual Integração PAP2T + IPBX Vidatel

Manual Integração PAP2T + IPBX Vidatel Manual Integração PAP2T + IPBX Vidatel Requisitos mínimos: Aparelho telefônico analógico Gateway de voz Cisco PAP2T Conhecimentos mínimos em inglês 1. Reset de configurações de fábrica O reset deste aparelho,

Leia mais

Configurando HT503 com V S-GWM400G

Configurando HT503 com V S-GWM400G Configurando HT503 com V S-GWM400G Olá galera! Iremos hoje configurar, o equipamento chamado HT503, entroncado com o módulo VS-GWM400G. Antes de começarmos, irei falar um pouco sobre cada um deles. - VS-GWM400G

Leia mais

Extensão de linhas Configuração de extensão de linhas entre HT503 e HT502.

Extensão de linhas Configuração de extensão de linhas entre HT503 e HT502. Configuração de extensão de linhas entre HT503 e HT502. Descrição: Extensão de linha é uma configuração onde a linha (PSTN) está fisicamente instalada em um determinado local, porém o cliente precisa fazer

Leia mais

- LAN: esta porta permite compartilhar a conexão com outros equipamentos, como computadores ou outros switches.

- LAN: esta porta permite compartilhar a conexão com outros equipamentos, como computadores ou outros switches. Configurando HT 503 com asterisk Olá galera, hoje iremos aprender como configurar um HT503 com asterisk puro. Antes de começarmos todos os procedimentos necessários, irei falar um pouco sobre o HT503.

Leia mais

Guia rápido do telefone IPS 200

Guia rápido do telefone IPS 200 Guia rápido do telefone IPS 200 Khomp - Todos os direitos reservados Última atualização em: 2014-08-28 17:20:27 Apresentação Este manual de instalação abrange o telefone IPS200 da família IPS. O documento

Leia mais

Configurando a Comunicação entre Remote, CIP 850 e Central de Portaria.

Configurando a Comunicação entre Remote, CIP 850 e Central de Portaria. Configurando a Comunicação entre Remote, CIP 850 e Central de Portaria. Santa Rita do Sapucaí, 10 de junho de 2019. Este tutorial demonstra o passo a passo a se fazer para que a central de portaria (CP

Leia mais

Diego Alvarenga Parreira

Diego Alvarenga Parreira O A u t o r Diego Alvarenga Parreira Engenheiro Eletricista na modalidade eletrônica com ênfase em Telecomunicações. A e m p r e s a (35) 3473 3100 contato@vivavox.com.br 2 de 12 S U M Á R I O I. INTRODUÇÃO

Leia mais

Configurando HT503 com servidor Issabel

Configurando HT503 com servidor Issabel Configurando HT503 com servidor Issabel Olá pessoal! Este é mais um tutorial da Lojamundi. Vamos ensiná-lo a configurar o ATA HT503, com o servidor Issabel. Ainda não tem o HT503? Clique aqui O que é o

Leia mais

- Conectar um cabo da LAN do gateway na placa de rede do micro que será utilizado para a configuração.

- Conectar um cabo da LAN do gateway na placa de rede do micro que será utilizado para a configuração. Procedimento de ponto-a-ponto com uma linha publica A linha publica que esta instalada fisicamente no gateway B FXO será atendida no Gateway A FXS ou o Gateway A FXS irá fazer uma ligação usando a linha

Leia mais

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida 1 Conectando o Roteador de Banda Larga Antes de conectar o hardware, assegure-se de desligar seu aparelho Ethernet, modem Cable / DSL e o Roteador de Banda

Leia mais

Configurando GXW4104 com servidor Issabel

Configurando GXW4104 com servidor Issabel Configurando GXW4104 com servidor Issabel Olá pessoal! Este é mais um tutorial da Lojamundi. Vamos ensiná-lo a configurar o Gateway GXW4104 de 4 portas FXO. Ainda não tem o GXW4104 da Grandstream? Clique

Leia mais

Configurando sua conta no Panasonic KX-HDV130X

Configurando sua conta no Panasonic KX-HDV130X Configurando sua conta no Panasonic KX-HDV130X Configurar seu Telefone IP na Rede Local Aprenda configurar a seu Panasonic KX-HDV130X na sua Rede Local Telefone IP Computador Adaptador de Energia Cabo Ethernet

Leia mais

Extensão de linhas analógicas Configuração de extensão de linhas analógicas sobre IP com os GATEWAYS FXO & FXS.

Extensão de linhas analógicas Configuração de extensão de linhas analógicas sobre IP com os GATEWAYS FXO & FXS. Configuração de extensão de linhas analógicas sobre IP com os GATEWAYS FXO & FXS. Descrição: No diagrama, usuários remotos em Fortaleza tem telefones analógicos conectados ao GXW400x (portas FXS), enquanto

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Configurando GXW 4104 com Asterisk (Ponto a Ponto) A Grandstream Networks Inc é reconhecida mundialmente como, uma empresa inovadora e tem um dos melhores custos benefícios do setor de telefonia IP, sendo

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites

Lojamundi Tecnologia Sem Limites Para iniciarmos a configuração do ponto a ponto, conecte o gateway GXW 4104 à rede pela porta LAN. O Grandstream GXW 4104 obtém IP DHCP, ou seja, recebe um endereço distribuído por um servidor da própria

Leia mais

Acesso Inicial. Por default DVG-5112S é servidor DHCP na porta LAN e isso pode causar instabilidades na sua rede.

Acesso Inicial. Por default DVG-5112S é servidor DHCP na porta LAN e isso pode causar instabilidades na sua rede. Acesso Inicial - Configure o seu PC para receber IP automaticamente na porta LAN (DHCP). - Conecte um cabo Ethernet do seu PC até a porta LAN do DVG-5112S - Poder ser um cabo direto ou cruzado, o DVG-5112

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

VigorTalk ATA. Quick Start Guide. Versão 1.0

VigorTalk ATA. Quick Start Guide. Versão 1.0 VigorTalk ATA Quick Start Guide Versão 1.0 Verifique o conteúdo da embalagem Uma VigorTalk; O Quick Start Guide do VigorTalk (este documento); CD incluindo o Manual do Usuário do VigorTalk; Um cabo de

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Versão: 05.2016 IMPORTANTE!!! - Ao configurar a posição do cabo interno do módulo WiFi para alterar o modo de funcionamento, sempre

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido HGW - 2501GNP-RC 80 2.11n W i r e l e ss G a t e wa y wi th 1 1 ac & HPNA Guia de Início Rápido Detalhes do Login padrão IP Address http://192.168.1.1 User Name super visor Password z yad1234 Louças Firm

Leia mais

APRESENTAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

APRESENTAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 2000 APRESENTAÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir um produto Leucotron, construído sob as normas ISO 9001 com tecnologia de ponta, aprovado de acordo com as normas de telecomunicações vigentes. Este Manual

Leia mais

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso Módulo EW (Ethernet / WiFi) - Instruções e advertências para a instalação e uso AVISO: SIGA TODAS AS INSTRUÇOES DE SEGURANÇA E INSTALAÇÃO CORRETAMENTE PARA EVITAR FERIMENTOS GRAVES. A INSTALAÇÃO DEVERÁ

Leia mais

Acesso padrão de fábrica Nome de usuário: admin Senha: admin Você pode alterar o endereço de rede do gateway acessando o menu Network;

Acesso padrão de fábrica Nome de usuário: admin Senha: admin Você pode alterar o endereço de rede do gateway acessando o menu Network; Configurando Synway SMG 1000 com Elastix Olá pessoal! Neste tutorial vamos apresentar e configura, mais uma novidade que a Lojamundi trouxe para o Brasil, os gateways de telefonia FXO Synway. Esse equipamento

Leia mais

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA Roteador TP-Link Conectando os Cabos ao Roteador 1.1. Conecte seu PC (desktop e notebook) na porta n 1 (LAN 1) do roteador usando um cabo de rede; 1.2. Conecte o MODEM ADSL/Cable-Modem

Leia mais

GUIA RÁPIDO - TELEFONE IP IPP-1001/0 (2 linhas SIP) IPP-1001/1 (3 linhas SIP) MARCA: HABLA-IP (atualizado em 17/03/16)

GUIA RÁPIDO - TELEFONE IP IPP-1001/0 (2 linhas SIP) IPP-1001/1 (3 linhas SIP) MARCA: HABLA-IP (atualizado em 17/03/16) GUIA RÁPIDO - TELEFONE IP IPP-1001/0 (2 linhas SIP) IPP-1001/1 (3 linhas SIP) MARCA: HABLA-IP (atualizado em 17/03/16) ASCEND GLOBAL - Indústria e Comércio Ltda. Rua Marco Aurélio, 325 Vila Romana 05048-000

Leia mais

Manual de Configuração

Manual de Configuração Manual de Configuração Linksys SPA 2102 Versão 1.4 Guia de instalação do Linksys SPA 2102 O Linksys SPA 2102 possui: 01 Entrada de alimentação DC 5V (100-240V~) 01 Porta Ethernet (LAN) conector RJ 45 01

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Acessando o ATA. Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Acessando o ATA. Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos: CONFIGURAÇÃO DO ATA GRANDSTREAM GXW4004 Configurando o computador para acessar o ATA Acessando Configurando 1. Configurando o computador para acessar. Para realizar a configuração d, é necessário que o

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido HGW - 2501GNP-NV 80 2.11n W i r e l e ss G a t e wa y wi th 1 1 ac & HPNA Guia de Início Rápido Detalhes do login padrão IP Address http://192.168.1.1 User Name super visor Password z yad1234 Louças Firm

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F.

1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F. 1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F. Para uma perfeita utilização leia completamente este

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER

MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER Manual WebServer V1.doc 05 de Junho de 2009 1/18 ÍNDICE 1.0) Equipamento:... 3 1.1) Descrição do Equipamento:... 3 1.2) Características Técnicas:... 3 1.3) Placa:...

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Configurando HT503 com Elastix

Configurando HT503 com Elastix Configurando HT503 com Elastix Olá galera, hoje iremos aprender como configurar um HT503 com elastix. Antes de começarmos com os procedimentos necessários, irei falar um pouco sobre o HT503. -Sobre o HT503

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

GAC2500 Grandstream.

GAC2500 Grandstream. GAC2500 Grandstream Contendo instruções básicas incluindo a lista de conteúdo de pacote e também informações para obter uma melhor performance com a GAC2500. Nota: verifique o pacote antes da instalação.

Leia mais

CS-Ethernet. Conversor Serial Ethernet RS232/RS485. Observe Pense Solucione. Manual de Utilização. Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485

CS-Ethernet. Conversor Serial Ethernet RS232/RS485. Observe Pense Solucione. Manual de Utilização. Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485 Observe Pense Solucione CS-Ethernet Conversor Serial Ethernet RS232/RS485 Manual de Utilização Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485 Rev. JUN/18 Sumário Descrição do produto 2 Localização

Leia mais

1 Introdução Características...5 Requisitos do Dispositivo Conhecendo o dispositivo... 7

1 Introdução Características...5 Requisitos do Dispositivo Conhecendo o dispositivo... 7 1 A Centerdigital Produtos Eletrônicos e Serviços Ltda. reservase o direito de melhorar, aprimorar e modificar os recursos e especificações de seus produtos sem prévia notificação. Copyright 1993-2011.

Leia mais

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação SL-D300N Guia Rápido de Instalação Roteador Wireless SL-D300N Conteúdo do Pacote Um Modem Roteador Wireless SL-D300N Um Adaptador de Energia Um cabo Rj45 Dois Cabos Rj11 Guia

Leia mais

Guia de iniciação rápida

Guia de iniciação rápida Guia de iniciação rápida Conteúdo da caixa 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 1. Base IP Gigaset C530. 2. Um adaptador de alimentação para ligar o suporte da base à fonte de alimentação. 3. Um cabo de

Leia mais

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - APP MONIVOX ROIP

MANUAL DO USUÁRIO - APP MONIVOX ROIP 1. INFORMAÇÕES DO PRODUTO 1.1 INTRODUÇÃO Bem vindo ao manual do usuário do app RoIP. Neste você encontrará instruções de como configurar e colocar em operação o MoniVox app RoIP. 1.2 DIREITOS AUTORAIS

Leia mais

Introdução Como eu conecto meu roteador de Linksys a um roteador VoIP de Linksys? Informações Relacionadas

Introdução Como eu conecto meu roteador de Linksys a um roteador VoIP de Linksys? Informações Relacionadas Índice Introdução Como eu conecto meu roteador de Linksys a um roteador VoIP de Linksys? Informações Relacionadas Introdução Este artigo é um em uma série para auxiliar na instalação, no troubleshooting

Leia mais

Guia de instalação. RE184 Roteador WiFI AC1200 Smart Dual-Band

Guia de instalação. RE184 Roteador WiFI AC1200 Smart Dual-Band Guia de instalação RE184 Roteador WiFI AC1200 Smart Dual-Band Sumário I Visão Geral do Produto...3 1 Conteúdo da Embalagem... 3 1.2 Conecte seu roteador... 3 1.3 Dicas: acesso à Internet... 3 1.4 Conexão

Leia mais

Acessando o ATA. Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Acessando o ATA. Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos: CONFIGURAÇÃO DO ATA ROUTER TAITELL 102 o computador para acessar o ATA Acessando 1. o computador para acessar. Para realizar a configuração d, é necessário que o computador que será utilizado esteja com

Leia mais

Guia rápido de configuração.

Guia rápido de configuração. SOFTPHONE VOICEFREE Guia rápido de configuração. Tellfree Brasil Telefonia IP S.A Janeiro 2017 Manual de configuração Softphone Voicefree Uso interno e de clientes Tellfree Elaborado por: Vagner Reser

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

Roteador Wireless manual de instruções

Roteador Wireless manual de instruções Roteador Wireless manual de instruções 1 RE170 1. Conteúdo da Embalagem 2. Conexão de Hardware 2.1. Desligue seu Modem. 2.2. Conecte a porta WAN do Roteador Multilaser à porta LAN do Modem com um cabo

Leia mais

Manual de Configuração.

Manual de Configuração. O NX WiFi é um conversor de Serial e Ethernet para WiFi, com isso eliminando o cabeamento em suas instalações e deixando-os equipamentos com mais mobilidade. NX WiFi Modo STA Modo STA Neste modo o NXWiFi

Leia mais

Visão geral do telefone T21/ T21P

Visão geral do telefone T21/ T21P Visão geral do telefone T21/ T21P Nesse tutorial mostraremos as funções do telefone SIP-T21 E2 e como monta-lo. O SIP-T21 com POE(Power over Ethernet) é um telefone que permite não só conexão à internet

Leia mais

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador.

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Instalação Nota O modelo do produto mostrado como exemplo neste Guia é o TD-W8961ND/N. Nota Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Desligue todos os seus dispositivos de rede,

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N Roteador e Repetidor Parabéns! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que permite realizar a montagem de um sistema de rede wireless

Leia mais

Manual. Conhecendo o Roteador

Manual. Conhecendo o Roteador Este manual foi criado para melhor ajuda-lo nas configurações do Roteador KNUP KP-R01. Neste manual iremos apresentar os tipos de configurações possíveis. Para melhor entendimento deste manual é preciso

Leia mais

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez 5.0 6.8.3.5 Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar as definições básicas no Linksys E2500. Equipamento Recomendado

Leia mais

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N Guia de instalação Roteador e Repetidor WR-3300N Parabéns! Você acaba de adquirir um produto com a qualidade Greatek! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Alterando Configurações do Windows

Alterando Configurações do Windows Alterando Configurações do Windows Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO USB... 4 CONFIGURAÇÃO... 5 PÁGINA

Leia mais

Manual do usuário. Roteador WiFi RW 300N

Manual do usuário. Roteador WiFi RW 300N Manual do usuário Roteador WiFi RW 300N RW 300N Roteador Wireless 300 Mbps Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade Cianet. O Roteador Wireless RW 300N fornece uma solução completa para

Leia mais

LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO

LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA PÓS-VENDAS LEUCOTRON ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO SANTA RITA DO SAPUCAÍ MINAS GERAIS 2012 PÓS VENDAS LEUCOTRON ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM

Leia mais

Manual do usuário. Roteador WiFi RW 300N

Manual do usuário. Roteador WiFi RW 300N Manual do usuário Roteador WiFi RW 300N RW 300N Roteador Wireless 300 Mbps Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade Cianet. O Roteador Wireless RW 300N fornece uma solução completa para

Leia mais

Câmera DS-2CD2620F-IZS

Câmera DS-2CD2620F-IZS Câmera DS-2CD2620F-IZS Configurações de câmera de rede pela LAN Para visualizar e configurar a câmera através de uma LAN, você precisa conectar a câmera de rede na mesma sub-rede com seu computador e instalar

Leia mais

Manual do Usuário SUN POWER WLD V

Manual do Usuário SUN POWER WLD V Manual do Usuário SUN POWER WLD V. 2017103111528 1 Sumário Visão Geral SUN POWER...3 Configurando a Rede...4 Programação dos Canais...5 Modo De Programar A Luminária...6 Configuração de Rede...7 Guardar

Leia mais

Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL

Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL Sky Banda Larga Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901 26 Andar Brooklin Novo - São Paulo - SP CEP 04578-910 - Tel: 106 11 FABRICANTE: ARCADYAN TECHNOLOGY CORPORATION

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE SHARECENTER 2-BAY CLOUD NETWORK STORAGE QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO CD DE INSTALAÇÃO INCLUIDO GUIA DE INSTALAÇÃO E MANUAL TÉCNICO D-LINK CLOUD STORAGE

Leia mais

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N.

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota Por favor, para configuração, use o equipamento ligado somente via cabo. Desligue todos os equipamentos de rede,

Leia mais

Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio

Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio Objetivos Parte 1: Identificar e trabalhar com placas de rede do PC Parte 2: Identificar e usar os ícones rede da bandeja do sistema Histórico/cenário

Leia mais

COLOCANDO A REDE PARA FUNCIONAR

COLOCANDO A REDE PARA FUNCIONAR COLOCANDO A REDE PARA FUNCIONAR INTRODUÇÃO Para que uma rede de computadores exista precisamos preencher alguns requisitos tais como: 1 Devem existir 2 ou mais computadores ou então não seria necessária

Leia mais

Hub PowerView GUIA RÁPIDO

Hub PowerView GUIA RÁPIDO Hub PowerView GUIA RÁPIDO Índice: Conteúdo do Kit...5 Conexões...7 Integração com Sistemas de Automação...15 Solução de Problemas...17 Hub PowerView F. A. B. CONTEÚDO DO KIT Roteador Wi-Fi E. C. Fonte

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1 Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1 V 1.6 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1 ENERGIA... 3 1.2 ATERRAMENTO... 3 1.3 CONEXÃO DO E1...

Leia mais

Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows XP

Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows XP 5.0 6.3.2.9 Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá configurar uma placa de rede Ethernet para usar

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Como conectar às placas de host de acesso remoto PCoIP nas estações de trabalho Host Dell Precision. Guia de Referência Rápida

Como conectar às placas de host de acesso remoto PCoIP nas estações de trabalho Host Dell Precision. Guia de Referência Rápida Como conectar às placas de host de acesso remoto PCoIP nas estações de trabalho Host Dell Precision Guia de Referência Rápida Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10

Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10 Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10 Elaborado por: César Murilo da Silva Júnior (Setor de Informática da Biblioteca Central do UNIPAM) Colaboração: CRS Coordenação de Redes e Segurança

Leia mais

Manual do usuário. Roteador WiFi RW 300N

Manual do usuário. Roteador WiFi RW 300N Manual do usuário Roteador WiFi RW 300N RW 300N Roteador Wireless 300 Mbps Você acabou de receber um roteador de 300Mbps da Cianet. O RW 300N é ideal para atendimento doméstido. Possui design compacto

Leia mais

Roteador N150 WiFi (N150R)

Roteador N150 WiFi (N150R) Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Roteador N150 WiFi (N150R) Marcas comerciais Nomes de produtos e marcas são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

Leia mais

CONFIGURANDO O ROTEADOR

CONFIGURANDO O ROTEADOR CONFIGURANDO O ROTEADOR Preparando seu roteador Antes de iniciar a configuração do roteador através de um computador, siga os passos abaixo para preparar o roteador. 1. Ligue o equipamento na energia.

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Este documento consiste em 14 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas.

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

Manual Windows (PC) Instalação Configuração 3CX 6.0 Softphone

Manual Windows (PC) Instalação Configuração 3CX 6.0 Softphone Manual Windows (PC) Instalação Configuração 3CX 6.0 Softphone Quando se trata de softphones configuráveis pelo usuário, o Softphone 3CX é uma das melhores opções. Além do fato do 3CX ser muito confiável,

Leia mais

Cerne Tecnologia e Treinamento

Cerne Tecnologia e Treinamento Tecnologia e Treinamento Tutorial para Testes na Placa de 8 I/Os Ethernet suporte@cerne-tec.com.br www.cerne-tec.com.br Sumário 1. Reconhecendo o Kit 03 2. Reconhecendo a Placa de I/O Ethernet 04 3. Entradas

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

Conversor ETH-Serial Radioenge

Conversor ETH-Serial Radioenge Conversor ETH-Serial Radioenge Manual de Utilizac a o Revisa o - Julho de 2017 Rua Afonso Celso, 77 - Curitiba - PR - Brasil CEP 80540-270 +55 41 3308-9155 www.radioenge.com.br Sumário 1 Introdução 2 2

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD 1. Instalação da câmera Retire da caixa a câmera IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD e os acessórios. Conecte o plug da fonte de 5V no respectivo conector

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Manual do usuário. Vídeo Porteiro IP MOBILE

Manual do usuário. Vídeo Porteiro IP MOBILE Manual do usuário Vídeo Porteiro IP MOBILE Importante: O servidor SIP poderá ser CVIP 1000 ou PVIP 1000, dependerá da configuração de sua rede. Nesse guia iremos utilizar como servidor PVIP 1000 e ip 10.0.0.253

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

- Microterminais Série TC _ rede IP via cabo - - Microterminais Série TW _ rede IP wi-fi _ TED série: série:

- Microterminais Série TC _ rede IP via cabo - - Microterminais Série TW _ rede IP wi-fi _ TED série: série: - Microterminais Série TC _ rede IP via cabo - - Microterminais Série TW _ rede IP wi-fi _ 802.11 - ## Características técnicas, funcionais e de configuração ## São ferramentas de última geração, para

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

Este artigo é um em uma série para auxiliar na instalação, no troubleshooting e na manutenção de produtos Cisco Small Business.

Este artigo é um em uma série para auxiliar na instalação, no troubleshooting e na manutenção de produtos Cisco Small Business. Índice Introdução Como posso eu estabelecer um roteador VoIP da empresa de pequeno porte de Cisco usando o serviço de Internet DSL? Informações Relacionadas Introdução Este artigo é um em uma série para

Leia mais

MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID

MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID 1º PASSO >> configuração do google >> Segurança >> Verificar ameaças a segurança >> desmarcar ameaças a segurança 2º PASSO - para instalar o software no sistema android

Leia mais

Configurações. Alterar o papel de parede

Configurações. Alterar o papel de parede Alterar o papel de parede, na página 1 Alterar o toque, na página 2 Ajustar o brilho da tela, na página 2 Ajustar o contraste, na página 2 Alterar o tamanho da fonte, na página 3 Alterar o nome do telefone,

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono Neste Manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais