Português. 1. Como Começar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Português. 1. Como Começar"

Transcrição

1 1. Como Começar Português 1.1 Introdução A VideoWonder ProTV pode tornar o monitor do seu PC num conjunto de TV. Já não é necessário comprar uma TV adicional para a sua casa porque a placa é ideal para si e para a sua família. A VideoWonder ProTV combina um sintonizador de TV, captação de vídeo e funções de vídeo-conferência numa só placa. Ainda é fornecida com as mesmas características avançadas, que lhe dão um controlo inigualável como a pré-visualização dos 25 canais, audição de rádio FM, gravação em tempo real e gravação agendada com formato VCD (MPEG-1) e DVD (MPEG-2). Pode conectar a VideoWonder ProTV a uma câmara VCR / Vídeo para desfrutar dos seus vídeos privados, convertê-los em formatos digitais ou guardar uma fotografia instantânea para decorar o seu ambiente de trabalho. Com a VideoWonder ProTV pode divertir-se mais enquanto trabalha no seu PC. 1.2 Características: Suporta sistema de TV Worldwide Ver TV e ouvir rádio FM no seu PC Suporta sistema estéreo worldwide Gravação em tempo real em formato MPEG-1/2 Suporta captação de imagens Suporta gravação em tempo diferente e gravação por agendamento Pré-visualização de canais múltiplos Procura automática de mais de 125 canais de TV Ecrã de TV redimensionável até ecrã completo 1.3 Conteúdo da embalagem Placa VideoWonder ProTV Controlador de instalação Cabo de áudio para placa de som Controlo remoto com baterias Cabo de recepção de infravermelhos Antena FM Adaptador NTSC para PAL Manual de utilizador 1.4 Requisitos do sistema Necessário, antena de TV ou cabo de TV Uma slot PCI disponível na motherboard PC Pentium III 800MHz ou superior para gravar MPEG-1 em tempo real PC Pentium 4 1.6GHz ou superior para gravar MPEG-2 em tempo real. 128MB de memória interna (recomendado 256MB)

2 Mínimo100MB de espaço livre no disco rígido para a instalação do controlador Placa de som Altifalante para saída de áudio Microsoft Windows 98SE/ME/XP / Conexões de Entrada & Saída 2.1. A placa VideoWonder ProTV PCI suporta entradas S-Vídeo e entradas com dispositivo de ligação combinado. Consulte o diagrama apresentado a baixo sobre os detalhes da conexão. 1. Porta do cabo do controlo remoto: Conecta o sensor do seu controlo remoto 2. Saída de áudio: Utilize o cabo de áudio embalado para conectar à sua placa de som. Isto não é necessário uma vez que é o PCI Bus que fornece o som. 3. Entrada S-Vídeo: Utilizada para conectar aparelhos externos tal como uma VCR ou câmara 4. Entrada de áudio: Conecta aparelhos de áudio externos 5. Entrada de vídeo combinada: Para conectar aparelhos externos tal como uma VCR ou câmara 6. Antena de TV: Para conectar o cabo ou a antena de radiodifusão. Se estiver a utilizar um sistema de TV NTSC, por favor conecte o conversor PAL para NTSC na tomada da antena de TV e, de seguida, conecte o cabo ou a antena de radiodifusão com o conversor PAL para NTSC. 7. Antena FM: Conecta a antena FM

3 2.2 O Controlo Remoto Português 1. Air/CATV: Clique neste botão para comutar entre os canais Air e CATV. 2. Vídeo: Clique neste botão para abrir a caixa de diálogo TV Setup (Configuração da TV). 3. Audio: Clique neste botão para abrir a caixa de diálogo Audio Setup (Configuração áudio). 4. Power: Prima este botão para desligar a VideoWonder ProTV. 5. AV Source: Clique neste botão para alternar a fonte de entrada. 6. Full screen: Clique neste botão para comutar entre ecrã completo e o tamanho anterior. 7. Stereo: Seleccione entre recepção Estéreo e Mono. 8. Mute: Prima este botão para desligar o som. 9. Teclado numérico: Seleccione directamente o número do canal desejado. 10. Volume +/-: Aumenta/diminui o nível do áudio. 11. Canal +/-: Clique neste botão para mudar de canal. 12. Recall: Ir para o último canal de TV seleccionado. 13. Enter: Clique neste botão para tirar uma fotografia instantânea da visualização actual da TV. 3. Instalação de Hardware e Controladores Siga estas instruções para instalar e configurar a sua placa, acessórios e software DirectX Antes de instalar a VideoWonder ProTV, é necessário instalar o DirectX 9.0 ou uma versão superior. Por favor, introduza o controlador e, de seguida, clique no ícone do DirectX; o PC irá instalar automaticamente o DirectX.

4 3.2. Instalar a VideoWonder ProTV 1. Desligue o seu PC e todos os aparelhos periféricos, tal como, impressora e monitor. Deixe o cabo de alimentação AC conectado, para que o computador se mantenha ligado à terra. 2. Toque no chassis de metal, na parte de trás do PC, para descarregar a energia estática. Agora, retire o cabo da tomada de alimentação AC. 3. Remova a cobertura da caixa do seu PC. 4. Procure uma slot de expansão PCI livre. Quando seleccionar a slot PCI, tenha atenção que as placas de TV não devem ser conectadas na slot PCI 1 juntamente com a placa gráfica AGP porque a slot PCI 1 é frequentemente atribuída às mesmas interrupções como a slot AGP. Isto provocaria em ambas as placas a mesma interrupção, o que pode originar bloqueios durante o funcionamento. Os números atribuídos às slots PCI são listados manualmente na motherboard. 5. Remova a placa cuidadosamente da embalagem e segure-a pelas extremidades com uma mão enquanto a outra mão toca uma parte de metal do PC. Isto irá assegurar uma completa descarga através do seu computador sem danificar a placa de TV.

5 6. Alinhe o suporte, na parte de trás da placa de TV, na slot de expansão para que os conectores da placa fiquem alinhados com a tomada da slot. 7. Empurre a placa de TV firmemente para dentro da slot de modo a assegurar um bom contacto. 8. Fixe a placa de TV com um parafuso apropriado. 9. Se for instalada uma placa de som, conecte a placa de TV à mesma utilizando o cabo conector de áudio fornecido. Conecte uma extremidade na saída de áudio da placa de TV (tomada de luz verde) e a outra extremidade no terminal de entrada da placa de som (normalmente uma tomada de luz azul). 10. Volte a colocar a cobertura da caixa do seu PC. 11. Conecte o cabo da antena (o que conecta normalmente ao terminal de entrada de antena da sua televisão) ao terminal de antena TV na placa TV/Rádio. Conecte o cabo de antena rádio ao terminal de antena rádio. Conecte novamente o cabo de alimentação AC assim como os outros cabos. Certifique-se que os altifalantes estão ajustados num volume baixo.

6 12. Volte a ligar o seu computador para iniciar a instalação do software Instalação do controlador para Windows 98SE Após reiniciar o computador, o Windows 98 SE irá detectar automaticamente a presença de um novo componente de hardware no sistema e informá-lo através da janela Add new Hardware Wizard. Se ainda não o tiver feito, coloque o CD de instalação da VideoWonder ProTV na unidade de CD-ROM e clique em Next na janela. Depois, seleccione o item Search for the best driver for your device (Recommended) e clique em Next.

7 O Windows irá procurar os controladores. Estes encontram-se no seu CD de instalação, portanto, escolha a opção da unidade de CD-ROM e clique em Next. Assim que o Windows encontrar o controlador, irá visualizar uma mensagem. Clique simplesmente em Next para continuar. Depois de instalar o controlador, o Windows irá informá-lo que a instalação foi bem sucedida. Clique em Finish. A instalação do controlador está completa e pode iniciar a instalação do programa de aplicação Instalação do controlador para Windows ME Após reiniciar o computador, o Windows ME irá detectar automaticamente a presença de um novo componente de hardware no sistema e informá-lo através da janela Add new Hardware Wizard Instalação do controlador para Windows 2000 / Windows XP Após reiniciar o computador, o Windows 2000 / XP irá detectar automaticamente a presença de um novo componente de hardware no sistema e informá-lo através da janela Found new Hardware Wizard. Se ainda não o tiver feito, coloque o CD de instalação da VideoWonder ProTV na unidade de CD-ROM. O CD irá iniciar automaticamente e mostrar-lhe a ecrã de instalação. Seleccione Genius Driver.

8 Se o programa de iniciação automática não aparecer automaticamente quando inserir o CD de instalação VideoWonder ProTV, vá a Start -> Run e escreva D:\Setup.exe (se D:\ for a sua unidade de CD-ROM) Na janela seguinte, por favor seleccione Install VideoWonder ProTV Drivers. Depois disso, a instalação do controlador está concluída. 4. O Genius TVR O programa Genius TVR tem um design fácil de usar que torna a sua utilização simples. A Utilidade permite-lhe controlar a visualização e gravação de TV e vídeo e ouvir estéreo FM Instalação do Genius TVR A instalação do software de TV pode ser realizada através do programa de iniciação automática do CD Driver and Application fornecido ( Instalação do Software ) ou executando um ficheiro único no caso de ter efectuado o download do programa da Internet. Se o programa de iniciação automática não aparecer automaticamente quando inserir o CD de instalação Genius, inicie manualmente executando o ficheiro InstallCD.exe que se encontra no CD de instalação Genius Executar o Software TVR Quando inicia o software Genius TVR pela primeira vez, aparece uma caixa de diálogo onde pode seleccionar as definições correctas do país. Quando clica no botão Ok, o software irá procurar os canais de TV disponíveis. O software fornece-lhe todos os acessos necessários para as funções de TV importantes.

9 4.3. Escolher a fonte de vídeo Quando recebe o sinal de TV com antena de radiodifusão Quando recebe o sinal de TV com antena por cabo Um aparelho externo conectado à entrada de vídeo combinada Um aparelho externo conectado à entrada S-Vídeo Ouvir Rádio FM Clique num dos botões acima e, enquanto existir um sinal presente na sua placa, irá visualizar uma imagem. Pode ajustar o tamanho da imagem livremente, arrastando as extremidades com o rato e movendo a janela para qualquer local do ecrã com um clique na barra de captação da janela e arrastando. Se clicar duas vezes na imagem da TV irá alternar a imagem para ecrã completo. Se clicar novamente duas vezes irá voltar para a visualização anterior.

10 No lado direito encontra os Botões dos Canais. Aqui, pode clicar com o rato nos números dos canais para alternar entre canais. O painel de informação mostra-lhe informação importante sobre o canal em que está ligado, a hora actual e o modo que escolheu. Quando está no modo de gravação, mostra-lhe o tempo decorrido desde que a gravação foi iniciada e quanta memória do disco rígido foi utilizada. Para além das setas Canal +/- pode alternar entre Canal para cima e para baixo 5. Configurações Se clicar no botão para as configurações da TV, vai encontrar inúmeras opções para configurar a visualização da TV 5.1. Caixa de diálogo das configurações da TV A caixa de diálogo das configurações da TV permitem-lhe seleccionar o sistema de TV, procurar canais, seleccionar canais de TV específicos e atribuir nome aos canais de TV.

11 5.1. Caixa de diálogo TV Settings A caixa de diálogo TV Settings permitem-lhe seleccionar o sistema de TV, procurar canais, seleccionar canais de TV específicos e atribuir nome aos canais de TV. 1. TV Card Device: Escolha qual o aparelho que pretende utilizar, no caso de ter mais de um aparelho de vídeo instalado. 2. Category: Pode escolher entre a radiodifusão ou cabo para o seu sinal de TV. 3. Country: Configura o padrão de TV e o canal de TV de acordo com o país onde se encontra. Em casos raros é necessário configurar o padrão de TV manualmente através de um clique no botão Video Standard e aí seleccionar o padrão de TV do seu país. 4. Fine tuning: Quando não tem uma recepção clara do canal sintonizado pode fazer um ajuste fino do canal. 5. Channel Editing: Aqui pode editar e dar nome às suas estações de TV favoritas. Clique duas vezes no número do canal e clique no campo branco colocado abaixo de Edit this channel name. Introduza o nome que deseja visualizar e clique no botão Input Caixa de diálogo Fully Scan: Quando não são encontrados todos os canais durante a procura da frequência pode executar uma procura extensa Caixa de diálogo Video Settings A caixa de diálogo Video Setting permite aos utilizadores ajustar as características de visualização da TV, incluindo a claridade, contraste, cor e saturação. Quando clica no botão Default todas as alterações são canceladas e as predefinições são repostas.

12 5.4. Caixa de diálogo Record Settings A caixa de diálogo Record Setting permite-lhe seleccionar o formato com que pretende gravar os seus ficheiros, o modo que pretende utilizar e o directório de arquivos que devem ser guardados no seu computador. 1. Video Format: Aqui pode escolher onde é que os seus filmes vão ser guardados em formato AVI, MPEG-1/2, ou VCD, SVCD, DVD. Quando tem codecs MPEG-4 instalados no seu sistema, também pode gravar nestes formatos; caso contrário estas opções não são possíveis. 2. Recording Bit Rate: Escolha a taxa de bits das suas gravações. Dependendo do formato de ficheiro que escolhe, uma taxa de bits mais alta melhora a qualidade dos ficheiros gravados. Nota: YUY2 = Modo de sobreposição; RGB555 = Modo de pré-visualização 3. Working Directory: Escolhe o local onde os filmes / imagens são guardados no PC. 4. Capture Settings: Escolhe o tamanho de saída dos filmes gravados. Isto também afecta as configurações de vídeo. A resolução disponível depende das configurações do seu país. Quando escolhe formatos VCD, SVCD, DVD, ou MPEG-4, o tamanho de saída dos filmes gravados não é variável Caixa de diálogo Page A caixa de diálogo Page permite-lhe seleccionar configurações adicionais para gravação e imagem. Time Shift Recording: Quando a caixa é seleccionada os ficheiros de gravação temporários não são eliminados até que o Modo Time Shift seja visualizado. Também pode definir a resolução das gravações em tempo diferente. Snapshot Settings: Aqui pode definir quantas fotografias instantâneas são tiradas quando clica no botão de fotografia instantânea.

13 TV and Panel: Quando selecciona a caixa Always on Top a janela da TV fica sempre à frente das outras aplicações. Multiple Channel Preview: Aqui pode escolher durante quanto tempo é que os canais disponíveis são apresentados, e quantos canais pretende pré-visualizar de uma só vez. 6. Configurações adicionais 6.1. Gravação da agenda Depois de clicar no botão Schedule Recording, irá encontrar na barra de tarefas um novo símbolo. A Weekly Schedule é para programar shows de TV repetidos, que são transmitidos todos os dias ou todas as semanas ao mesmo tempo. Pode dar um nome específico ao ficheiro, escolher a fonte, o formato de ficheiro que quer gravar e confirmar premindo o botão OK. Em Designated Schedule, pode programar um evento, que será transmitido pela estação de TV. Pode dar um nome específico ao ficheiro, escolher a fonte e o formato de ficheiro que quer gravar e confirmar premindo o botão OK Procura Automática Quando clica no botão para Procura Automática, tem a possibilidade de procurar os canais de TV disponíveis e esses serão guardados Alteração da Máscara Se clicar no botão para Alteração da Máscara, pode personalizar a visualização do programa de aplicação.

14 6.4. Fotografia Instantânea Quando clica no ícone da câmara para Fotografia Instantânea, é tirada uma fotografia do fotograma que aparece no monitor nesse momento e gravada na Galeria Pré-visualização Múltipla Quando clica no botão para Pré-visualização Múltipla irá visualizar os programas actuais de todos os canais disponíveis. O tempo de pré-visualização e a quantidade de canais é definido em Page Settings. Quando visualizar um programa que pretende ver basta clicar duas vezes no mesmo Configurações Áudio Quando clica no botão para as Configurações Áudio, abre-se uma nova janela onde pode definir qual a fonte que é utilizada para a entrada da sua placa de som.

15 Ao clicar em 713X Chip Audio Settings acede às propriedades das configurações áudio. Aqui define se quer receber o programa de TV em estéreo ou mono. Algumas estações de TV transmitem os seus programas simultaneamente em duas línguas. Isto pode ser seleccionado através do botão Format. Quando as configurações não são possíveis, significa que as funções não estão disponíveis Teletexto Clique simplesmente no botão Tx para abrir a janela Teletext. Este serviço não está disponível em todos os países. Além disso, nem todas as estações de TV têm serviço de Teletexto. De qualquer forma, todos os dias, serviços editoriais competentes fornecem uma selecção de informação rápida e fácil de aceder, que pode ser acedida gratuitamente, desde que seja constantemente transferida com a imagem da TV através do chamado intervalo de supressão vertical do sinal da imagem. Enquanto existir um sinal de antena presente na placa e já tiver procurado e guardado os canais, verá a informação de Teletexto oferecida pela respectiva estação de TV. Navegar através das páginas é fácil devido aos textos pré-carregados. Utilize os botões de seta (na interface do software, no teclado do PC ou no controlo remoto) para navegar de uma página para a outra ou introduzir um número de página directamente. Também pode clicar directamente numa página de referência para chamar o seu contexto, praticamente sem atraso.

16 7. Como gravar um programa de TV 7.1. A função de Gravação Com um único clique tem a possibilidade de gravar o programa de TV actual e vê-lo mais tarde. Se voltar a clicar no botão, a gravação pára. 7.2 A função Time Shift Com a função Time Shift, pode gravar o programa de TV actual enquanto o vê. Pode sempre clicar no botão de voltar para reproduzir o clipe anterior enquanto a função Time-Shift continua a gravar o programa de TV em tempo real. Clique novamente e a gravação Time Shift pára. Estes botões TimeShift adicionais dão-lhe a possibilidade de reproduzir, parar, retomar, avançar ou retroceder. A gravação irá parar depois de premir o botão Stop. Além disso, o Indicador de tempo mostra-lhe a posição actual da gravação que está a ser reproduzida enquanto continua a gravar no fundo. A barra com a sombra escura indica a posição actual das gravações em tempo real A Galeria A Galeria é um atalho para o local do disco rígido onde os ficheiros de vídeo e as fotografias instantâneas estão guardados. Pode escolher o local do disco rígido como descrito em Configurações da gravação/formato de vídeo. Pode abrir a galeria com um clique no botão colocado no canto superior direito do Genius TVR.

17 Aqui pode visualizar quais os ficheiros que gravou, assim como, os seguintes botões: Close Gallery: Fecha a galeria Send by Abre o programa de predefinido no computador para enviar o ficheiro seleccionado. Change List View: Comuta os ficheiros entre a visualização Minimizada, Listas e Detalhada. Play Movie: Reproduz o filme seleccionado Paint: Abre uma imagem seleccionada Se clicar com o botão direito num ficheiro aparece um menu suspenso com as seguintes opções Abre o programa de predefinido no computador para enviar o ficheiro seleccionado. Save As: Permite-lhe dar um nome e guardar o ficheiro numa pasta seleccionada Delete: Apaga o ficheiro seleccionado Delete All: Apaga todos os ficheiros da galeria Edit: Abre o ficheiro

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03MCE, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da TVGo A03MCE. TVGo A03MCE CD do controlador Controlo

Leia mais

Português 1. Como Começar

Português 1. Como Começar 1. Como Começar 1.1 Introdução O dispositivo de captação Genius TVGo-U202 é o companheiro ideal para quando pretende desfrutar de diferentes tipos de entretenimento. Este inclui características inovadoras

Leia mais

Brasil. 1. Instruções iniciais

Brasil. 1. Instruções iniciais 1. Instruções iniciais Brasil 1.1 Introdução O VideoWonder ProTV pode transformar o monitor do seu PC em um aparelho de TV. Agora não há mais necessidade de se adquirir uma TV adicional para a sua casa

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo

Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo V1.5 INTRODUÇÃO...1 CONTROLOS DO LEITOR...1 BARRA DE NAVEGAÇÃO...2 TV...3 SOURCE INPUT (FONTE DE ENTRADA)...3 CHANNEL LIST (LISTA DE CANAIS)...3 SCHEDULE

Leia mais

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem 71 Português Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para ver tv ou vídeo no seu monitor TFT / LCD / CRT até 1280 x 1024 pixeis. Esta caixa de tv/vídeo permite-lhe desfrutar de

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução Introdução: TVGo A11MCE transforma o seu PC num conjunto de TV. Não necessita comprar uma TV adicional para sua casa o que lhe permite poupar espaço e consumo de energia eléctrica.

Leia mais

Aviso importante: Português

Aviso importante: Português Aviso importante: Primeiro instale o controlador e, de seguida, ligue a VideoCAM Messenger na porta USB. Leia este aviso importante, antes de realizar a instalação 1. Instalar o software da VideoCAM Messenger

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

FlyTV CardBus Manual de Instruções Animation Technologies Inc.

FlyTV CardBus Manual de Instruções Animation Technologies Inc. FlyTV CardBus Manual de Instruções Animation Technologies Inc. www.lifeview.com.tw Ver: 1.600.00.1 Aviso de Direitos de Autor e Marcas Registadas 2004 por Animation Technologies Inc.. Todos os direitos

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais

Multimédia. Manual do utilizador

Multimédia. Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Seu manual do usuário MEMUP KEOS

Seu manual do usuário MEMUP KEOS Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Guia rápido de utilização Portugués

Guia rápido de utilização Portugués Acessórios fornecidos 1 1 1 1 Portugués 2 1 3 3 3 3 3 3 4 5 6 7 9! 8 0 O seu sistema de gravador de DVD é fornecido com 1 2 altifalantes frontais, 1 central e 2 posteriores (consultar página 2) 2 1 subwoofer

Leia mais

Guia Rápido. Receptor TV Digital

Guia Rápido. Receptor TV Digital Guia Rápido Receptor TV Digital Receptor TV Digital Sumário Sumário...2 1. Conteúdo da Embalagem...3 2. Principais Características...3 2.1 Requisitos do Sistema...3 3. Procedimento de Instalação...4 3.1

Leia mais

Português Como Começar

Português Como Começar 1. 1. Como Começar 1.1 Introdução O VideoWalker DVB-T USB permite-lhe ver programas de TV terrestre digital livres e ouvir rádio digital no seu PC ou Notebook. Esta espantosa caixa de TV portátil possui

Leia mais

ThinkPad X Series. Manual de Instalação

ThinkPad X Series. Manual de Instalação Part Number: 92P1934 ThinkPad X Series Manual de Instalação Lista de verificação de componentes A IBM agradece a sua preferência por um IBM ThinkPad X Series. Confronte os itens indicados nesta lista com

Leia mais

EasyCam VP-003. Manual Completo

EasyCam VP-003. Manual Completo EasyCam VP-003 Manual Completo Requisitos de sistema Windows ME/2000/XP Pentium 166 MHz ou superior Porta USB unidade CD ROM Para transferir imagens fixas, ou para vídeo conferência, o seu computador deve

Leia mais

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Descrição 1. Menu 2. Anterior [] / Retroceder ["] 3. Próximo [#] / Avançar [$] 4. Volume 5. Play [%] / Pausa [&] 6. Entrada MICRO SD Card 7. Entrada para

Leia mais

Características da Câmara de Slim 320. Instalar a Câmara de Slim 320

Características da Câmara de Slim 320. Instalar a Câmara de Slim 320 Características da Câmara de Slim 320 1 2 Indicador LED Quando a Slim 320 é ligada o indicador LED acende-se. Objectiva Ajustar a focagem através da rotação da objectiva. Instalar a Câmara de Slim 320

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador Manual do utilizador 1 Botão do ecrã Botão LED 2 ligado/desligado 3 Botão modo 4 Botão ligar 5 Botão menu 6 Botão ascendente 7 Ranhura p/ cartão SD 8 LED ligado 9 Botão obturador 10 Tomada USB 11 Tomada

Leia mais

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5 Manual do utilizador de aparelho electrónico editado em conformidade com as normas Termos e Condições dos Manuais do Utilizador Nokia, 7 de Junho de 1998. ( Nokia User s Guides Terms and Conditions, 7th

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Placa PCI PU013 Sweex com porta paralela & 2 portas em série

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Placa PCI PU013 Sweex com porta paralela & 2 portas em série Placa PCI PU013 Sweex com porta paralela & 2 portas em série Introdução Não exponha o PU013 a temperaturas extremas. Não exponha o dispositivo a luz solar directa ou perto de aquecedores. Não utilize a

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Conteúdo da embalagem 1. Unidade principal da Câmara Web da Prestigio 2. CD utilitário 3. Guia rápido 4. Cartão de garantia Introdução 1. Ligue o computador ou portátil. 2. Insira o conector USB em qualquer

Leia mais

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar Boas-vindas PT Guia de iniciação rápida 1 2 3 Ligar Instalar Apreciar Conteúdo da caixa Telefone Estação de base Unidade de alimentação para a estação de base Fio telefónico 2 pilhas recarregáveis AAA

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC030 Sweex Webcam 300K with Microphone USB

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC030 Sweex Webcam 300K with Microphone USB WC030 Sweex Webcam 300K with Microphone USB Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex USB Webcam 300K with Microphone. Com esta webcam poderá, de uma forma fácil, conversar com

Leia mais

Multimédia Manual do Utilizador

Multimédia Manual do Utilizador Multimédia Manual do Utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Controlo remoto (só em alguns modelos)

Controlo remoto (só em alguns modelos) Controlo remoto (só em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

USB Tablet. Guia de instalação

USB Tablet. Guia de instalação USB Tablet Guia de instalação Índice Introdução...3 Características...3 Normas de segurança...4 Verifique o conteúdo da embalagem...4 Capítulo 1: Instalação...5 Software...5 Procedimento de instalação:...5

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

USB 2.0 SERVIDOR ETHERNET DA IMPRESSORA

USB 2.0 SERVIDOR ETHERNET DA IMPRESSORA USB 2.0 SERVIDOR ETHERNET DA IMPRESSORA Manual de Instalação Rápida DN-13003-2 Antes de iniciar, deve preparar os seguintes itens: Computador Windows 2000/XP/2003/Vista/7/8/10 com CD de configuração do

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Número de publicação do documento:

Número de publicação do documento: Multimédia Número de publicação do documento: 405774-131 Maio de 2006 Este manual explica como utilizar os recursos de hardware e software de multimédia do computador. Os recursos de multimédia variam

Leia mais

Multimédia. Número de publicação do documento: Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador.

Multimédia. Número de publicação do documento: Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador. Multimédia Número de publicação do documento: 410777-131 Abril de 2006 Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador. Conteúdo 1 Hardware de multimédia Utilizar a unidade

Leia mais

ADAPTADOR SEM FIOS 450N BANDA DUPLA USB 2.0

ADAPTADOR SEM FIOS 450N BANDA DUPLA USB 2.0 ADAPTADOR SEM FIOS 450N BANDA DUPLA USB 2.0 Manual de Instalação Rápida DN-70650 Conteúdo Conteúdo da Embalagem... Página 1 Instalação do Cartão de Rede... Página 2 Ligar o Ponto de Acesso Sem Fios...

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB

Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB 1 Índice 1. Conteúdo da Embalagem 3 2. Principais Características 3 2.1. Requisitos do Sistema 3 3. Procedimento de Instalação 3 3.1. Instalação

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21

Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21 Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21 Índice Português 1. Antes de Iniciar 2. Como Instalar 1 2 Troubleshooting 6 Version 05.11.2011 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo da Embalagem ŸTFM-PCIV92A

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. HM301 Sweex Speaker Control Neckband Headset

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. HM301 Sweex Speaker Control Neckband Headset HM301 Sweex Speaker Control Neckband Headset Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex Speaker Control Neckband Headset. Com este auscultador ainda pode desfrutar mais da sua

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

EW3705 R2 Digitalizador de vídeo USB 2.0

EW3705 R2 Digitalizador de vídeo USB 2.0 EW3705 R2 Digitalizador de vídeo USB 2.0 2 PORTUGUÊS EW3705-R2 - Digitalizador de vídeo USB 2.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Procedimento

Leia mais

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MT-983 NB

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MT-983 NB MANUAL DO UTILIZADOR MT-983 NB DVD PORTÁTIL Antes de ligar, operar ou ajustar este produto, por favor, ler este manual do utilizador na sua totalidade e cuidadosamente. www.facebook.com/denverelectronics

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Adaptador multimédia sem fios. Bem-vindo. Guia de iniciação rápida. 1 Instale 2 Ligue 3 Divirta-se

Adaptador multimédia sem fios. Bem-vindo. Guia de iniciação rápida. 1 Instale 2 Ligue 3 Divirta-se PT Adaptador multimédia sem fios SLM5500 Bem-vindo Guia de iniciação rápida 1 Instale Ligue Divirta-se Conteúdo da caixa Welcome Quick start guide 1 Install Connect Enjoy a. Adaptador multimédia sem fios

Leia mais

Manual de Instalação do PVR-TV USB2.0

Manual de Instalação do PVR-TV USB2.0 Manual de Instalação do PVR-TV USB2.0 Conteúdo Versão2.1 Capítulo 1 : Instalação do PVR-TV USB2.0...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 :

Leia mais

Receptor de TV. full seg

Receptor de TV. full seg Receptor de TV full seg ÍNDICE 1. Controle remoto...4 2. Operações básicas...4 3. Canais...5 4. Configuração de tempo...7 5. Imagens...7 6. Línguas...8 7. USB...9 8. Configuração PRV...10 OPERAÇÃO BÁSICA

Leia mais

Descrição Avançar canal/avançar Menu. Recuar canal/recuar menu. Diminuir volume. Aumentar o volume/confirmação do menu.

Descrição Avançar canal/avançar Menu. Recuar canal/recuar menu. Diminuir volume. Aumentar o volume/confirmação do menu. Informações sobre o produto Ligações Ligaçõe VGA IN PC AUDIO IN VGA OUT STEREO OUT TV OUT ANTENNA DC-IN AUDIO-L IN AUDIO-R IN VIDEO IN S-VIDEO IN Painel de controlo CH+/UP CH-/DOWN VOL- VOL+/ENTER MENU/ESC

Leia mais

TUTORIAL DO SOFTWARE SMART NOTEBOOK 10

TUTORIAL DO SOFTWARE SMART NOTEBOOK 10 TUTORIAL DO SOFTWARE SMART NOTEBOOK 10 Índice 1. BARRA DE FERRAMENTAS... 2 2. BARRA DE MENUS:... 3 Menu FICHEIRO... 3 -GUARDAR PÁGINA COMO ITEM DA GALERIA... 3 - IMPRIMIR... 4 Menu EDITAR... 4 - CLONAR...

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial da

Leia mais

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MTW-756 TWIN NB

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MTW-756 TWIN NB DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MTW-756 TWIN NB www.facebook.com/denverelectronics Antes de ligar, operar ou ajustar este produto, por favor, ler este manual do utilizador na sua totalidade e cuidadosamente.

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 1. Peças da câmara de vídeo 1: Botão de pré-visualização 2: Botão do menu 3: Ecrã LCD 4: Tomada HDMI 5: Indicação do modo 6: LED de alimentação 7: Botão do obturador 8: LED de carregamento

Leia mais

Versão Portuguesa Introdução Procedimento de instalação do hardware Instalação no sistema operativo Windows 98SE

Versão Portuguesa Introdução Procedimento de instalação do hardware Instalação no sistema operativo Windows 98SE PU006 Sweex 2 Port Serial PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 2 Port Serial PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar duas portas série ao seu computador.

Leia mais

O que pode fazer com o Image Data Converter

O que pode fazer com o Image Data Converter O que pode fazer com o Image Data Converter Bem-vindo ao Image Data Converter Ver.1.5, o software de aplicação que lhe permite ver e fazer ajustes num ficheiro de formato RAW (SRF) ( ficheiro RAW neste

Leia mais

laranja Tomada para microfone preto Tomada para altifalantes posteriores (5.1) amarelo

laranja Tomada para microfone preto Tomada para altifalantes posteriores (5.1) amarelo Informações sobre o produto Ligação Descrição A Jumper para: - Central / Subwoofer - Entrada de linha: L / R Se utilizar uma configuração de altifalantes 5.: - Troca o altifalante central e o subwoofer

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

A Vodafone no ecrã da sua sala

A Vodafone no ecrã da sua sala Manual do Utilizador A Vodafone no ecrã da sua sala Software de Instalação do Serviço na Xbox 360 Este software destina-se à utilização exclusiva com o serviço, e a sua utilização implica a adesão prévia

Leia mais

Comutador USB 2.0 de Partilha

Comutador USB 2.0 de Partilha Comutador USB 2.0 de Partilha Manual do Utilizador Modelo: DA-70135-1 & DA-70136-1 Os primeiros passos para usar o Comutador USB 2.0 de Partilha Obrigado por escolher o Comutador USB 2.0 de Partilha Hoje

Leia mais

Utilitário de Configuração

Utilitário de Configuração Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Guia rápido do Personal Sound System (PSS)

Guia rápido do Personal Sound System (PSS) QSG_por 29/12/04 15:16 Page 37 Guia rápido do Personal Sound System (PSS) Leia estas instruções antes de usar seu PSS. Esperamos que aprecie o seu sistema de som pessoal (pss) Registrar Você pode atualizar

Leia mais

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plugin para MCE

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plugin para MCE Manual do Nero Burn/Burn Settings Plugin para MCE Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da

Leia mais

Software do cliente ivms-4200. Manual de iniciação rápida V1.02

Software do cliente ivms-4200. Manual de iniciação rápida V1.02 Software do cliente ivms-4200 Manual de iniciação rápida V1.02 Índice 1 Descrição... 2 1.1 Ambiente de utilização... 2 1.2 Arquitectura do Sistema de vigilância com o desempenho do ivms-4200... 3 2 Iniciar

Leia mais

Introdução. Versão Portuguesa. Conteúdo da embalagem. MM124 Sweex Portable Media Center MM124UK Sweex Portable Media Center

Introdução. Versão Portuguesa. Conteúdo da embalagem. MM124 Sweex Portable Media Center MM124UK Sweex Portable Media Center Introdução MM124 Sweex Portable Media Center MM124UK Sweex Portable Media Center Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido o Sweex Portable Media Center. Desfrute de uma maneira fácil de filmes,

Leia mais

Computer Setup Manual do utilizador

Computer Setup Manual do utilizador Computer Setup Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Instruções do utilizador do Saver EVO para samaritan PAD e PDU

Instruções do utilizador do Saver EVO para samaritan PAD e PDU Instruções do utilizador do para samaritan PAD e PDU As informações deste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não constituem um compromisso por parte da HeartSine Technologies Inc.

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios.

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios. COMEÇAR AQUI Se responder sim a qualquer destas perguntas, vá para a secção indicada para obter instruções de Configuração e Ligação. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Utilize a Configuração

Leia mais

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Sat HD Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Manual do Usuário (47) 3029 1990 www.orbedobrasil.com.br R. Papa João XXIII, 882 / 03 Iririú Joinville Brasil 89227-300 SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ÍNDICE

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Número de publicação do documento: 393522-132 Dezembro de 2005 Este manual explica o funcionamento do painel táctil e do teclado. Conteúdo 1 Painel táctil Identificar o painel táctil.........................

Leia mais

Multimédia. Guia do usuário

Multimédia. Guia do usuário Multimédia Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Manual do Nero DriveSpeed

Manual do Nero DriveSpeed Manual do Nero DriveSpeed Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero DriveSpeed e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade da Nero

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC

2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC 2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC Procedimentos para instalar e aceder a um programa Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Windows Prof.: Alexandra Matias Sumário Conhecer os procedimentos associados

Leia mais

Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer. Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer. Visualizando imagens. Copiando imagens para o computador

Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer. Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer. Visualizando imagens. Copiando imagens para o computador Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer Visualizando imagens Copiando imagens para o computador Editando imagens copiadas Editando partes desnecessárias dos

Leia mais

Controlo Remoto de Multimédia HP (somente nalguns modelos) Manual do utilizador

Controlo Remoto de Multimédia HP (somente nalguns modelos) Manual do utilizador Controlo Remoto de Multimédia HP (somente nalguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou marcas comerciais

Leia mais

Português. Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador

Português. Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador Português Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador 2 Português ii Manual do utilizador da câmara digital Índice Identificação dos componentes... 1 Ícones existentes no LCD... 2 Preparação... 2

Leia mais

EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS

EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS 2 PORTUGUÊS EW1015 R3 -Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

Servidor de Rede USB Série Multi-função

Servidor de Rede USB Série Multi-função Servidor de Rede USB Série Multi-função Manual de Instalação Rápida: Introdução Este documento descreve os passos para instalação e configuração do Servidor de Rede USB como um servidor de dispositivo

Leia mais

Introduzir ao formando sobre as funcionalidades básicas de um PC (Personal Computer) do Windows 7.

Introduzir ao formando sobre as funcionalidades básicas de um PC (Personal Computer) do Windows 7. BREVES NOTAS Introduzir ao formando sobre as funcionalidades básicas de um PC (Personal Computer) e do Windows 7. PC é uma máquina electrónica capaz de receber dados, processalos, armazena-los e tirar

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. PU003 Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. PU003 Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card PU003 Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor

EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Portas

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Conexões. PU051 Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Conexões. PU051 Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card PU051 Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Versão Portuguesa Introdução Conexões Importante! Instalação no sistema operativo Windows 98SE

Versão Portuguesa Introdução Conexões Importante! Instalação no sistema operativo Windows 98SE PU054 Sweex 2 Port USB 2.0 & 2 Port FireWire PC Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 2 Port USB 2.0 & 2 Port FireWire PC Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar

Leia mais

Como começar com Connect-to-Class Software

Como começar com Connect-to-Class Software Como começar com Connect-to-Class Software Informações importantes A Texas Instruments não dá qualquer garantia, expressa ou implícita, incluindo, mas não se limitando a quaisquer garantias implícitas

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 PG6915 Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra pasta?...

Leia mais

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR TM Calisto P240-M USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240-M

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando as imagens selecionadas Passo 3: Preparando-se para a criação de seu

Leia mais

CAMCOLVC18. Manual de instruções. Instalação. Descrição

CAMCOLVC18. Manual de instruções. Instalação. Descrição Manual de instruções Descrição 1 Cápsula 9 Compartimento da bateria 2 Botões de controlo 10 Microfone 2a Botão de menu 11 Base da câmera 2b Botão de captura 12 Patilha de fixação 2c Botão ligar e desligar

Leia mais

Jogos de Memória Sénior

Jogos de Memória Sénior Jogos de Memória Sénior O programa Jogos de Memória Sénior destina-se ao treino da memória. O programa inclui nove actividades diferentes, cinco das quais são visuo espaciais e quatro visuo auditivas.

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais