Brasil. 1. Instruções iniciais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Brasil. 1. Instruções iniciais"

Transcrição

1 1. Instruções iniciais Brasil 1.1 Introdução O VideoWonder ProTV pode transformar o monitor do seu PC em um aparelho de TV. Agora não há mais necessidade de se adquirir uma TV adicional para a sua casa porque esta placa é perfeita para você e sua família. O VideoWonder ProTV combina as funções de um sintonizador de TV, de captura de vídeo e de videoconferência em apenas uma placa. Também oferece os mesmos recursos avançados, os quais proporcionam um controle inigualável, como visualização de 25 canais, escuta de rádio FM, gravação em tempo real e programada nos formatos VCD (MPEG-1) e DVD (MPEG-2). Você poderá conectar o seu VideoWonder ProTV a um videocassete/câmera de vídeo e desfrutar de seus vídeos caseiros, convertê-los a formatos digitais ou gravar um instantâneo para decorar a sua área de trabalho. Com o VideoWonder ProTV, você terá mais divertimento e prazer enquanto trabalha em seu PC. 1.2 Características: Suporte para sistemas de TV de todo o mundo Assista à TV e escute rádio FM em seu PC Suporte para sistemas estéreo de todo o mundo Gravação em tempo real nos formatos MPEG-1/2 Suporte para captura de imagem fotográfica Suporte para diferença horária e gravação programada Visualização de múltiplos canais Varredura automática de até 125 canais de TV Tela de TV redimensionável até a exibição de tela cheia 1.3 Conteúdo da embalagem Placa VideoWonder ProTV Driver de instalação Cabo de áudio da placa de som Controle remoto com baterias Cabo de recepção de infravermelho Antena de FM Adaptador de NTSC para PAL Manual do usuário 1.4 Exigências do sistema Antena de TV ou cabo de TV Um slot PCI disponível na placa-mãe PC Pentium III 800 MHz ou superior para gravação de MPEG-1 em tempo real

2 PC Pentium 4 1,6 GHz ou superior para gravação de MPEG-2 em tempo real Memória embutida de 128 Mb (recomenda-se 256 Mb) Espaço mínimo no disco rígido de 100 Mb para o driver de instalação Placa de som Alto-falantes para saída de áudio Microsoft Windows 98SE/Me/XP/ Conexões de entrada e saída Brasil 2.1. A placa do VideoWonder ProTV PCI oferece suporte às entradas de S-Video e vídeo composto. Veja o diagrama abaixo para conhecer os detalhes de conexão. 1. Porta do cabo do controle remoto: conecta o sensor do controle remoto. 2. Saída de áudio: utilize o cabo de áudio incluído para conectar a placa VGA. Isso não será necessário se o Barramento PCI fornecer som. 3. Entrada de S-Video: utilizada para conectar dispositivos externos, como videocassete ou câmera fotográfica. 4. Entrada de áudio: conecta dispositivos externos de áudio. 5. Entrada de vídeo composto: conecta dispositivos externos, como videocassete ou câmera fotográfica. 6. Antena de TV: para conectar a antena de TV a cabo ou TV aberta. Se estiver utilizando o sistema NTSC de TV, conecte o conversor de PAL para NTSC no plugue da antena de TV e, a seguir, conecte a antena de TV a cabo ou TV aberta com o conversor PAL para NTSC. 7. Antena de FM: conecta a antena de FM.

3 2.2 O controle remoto 1. TV aberta/tv a cabo: clique neste botão para alternar entre os canais de TV aberta e TV a cabo. 2. Vídeo: clique neste botão para abrir a caixa de diálogo de configuração da TV. 3. Áudio: clique neste botão para abrir a caixa de diálogo de configuração do áudio. 4. Ligar/desligar: pressione este botão para desligar o VideoWonder ProTV. 5. Fonte de AV (áudio/vídeo): clique neste botão para alterar a fonte de entrada. 6. Tela cheia: clique neste botão para alternar entre tela cheia e o tamanho anterior. 7. Estéreo: faz a seleção entre recepção estéreo e mono. 8. Mute: pressione este botão para cortar o som. 9. Teclado numérico: faz a seleção direta do número do canal desejado. 10. Aumentar/diminuir o volume: aumenta/diminui o nível de áudio (volume). 11. Canal para cima/para baixo: clique neste botão para ir ao próximo canal ou ao anterior. 12. Revocar: pula para o último canal de TV selecionado. 13. Inserir: clique neste botão para fazer um instantâneo do programa de TV em exibição no momento. 3. Instalação de hardware e drivers Siga essas instruções para instalar e configurar a placa, os acessórios e o software DirectX Antes de instalar o VideoWonder ProTV, será necessário instalar o DirectX 9.0 ou superior para a operação. Insira o driver e, a seguir, clique no ícone do DirectX; o PC irá instalar o DirectX automaticamente.

4 3.2. Instalação do VideoWonder ProTV 1. Desligue o computador e todos os dispositivos periféricos conectados, como impressora e monitor. Por enquanto, deixe o cabo de AC conectado de forma a manter seu computador aterrado. 2. Toque o chassi de metal na parte traseira do computador para aterrar e para descarregar a estática. Agora, desconecte o cabo da tomada de AC. 3. Remova a cobertura do gabinete de seu computador. 4. Procure um slot de expansão PCI livre. Ao selecionar o slot PCI, tenha em mente que a placa de TV não deverá ser conectada no slot PCI 1 em conjunto com a placa gráfica AGP, uma vez que o slot PCI 1 é freqüentemente atribuído às mesmas interrupções que o slot AGP. Isso faria com que a mesma interrupção fosse dada às duas placas, o que poderia causar problemas durante a operação. Os números atribuídos aos slots PCI estão relacionados no manual de sua placa-mãe. 5. Remova cuidadosamente a placa de sua embalagem, segurando-a pelas extremidades com uma mão enquanto a outra permanece em contato com uma porção metálica do computador. Isso garantirá que seu corpo seja completamente descarregado por meio de seu computador, evitando danificar a placa de TV.

5 6. Alinhe o prendedor na parte traseira da placa de TV no slot de expansão de forma que os conectores da placa estejam diretamente em linha com o soquete do slot. 7. Empurre firmemente a placa de TV no slot, assegurando um bom contato. 8. Prenda a placa de TV com o parafuso apropriado. 9. Se houver uma placa de som instalada, conecte a placa de TV a ela utilizando o cabo do conector de áudio fornecido. Conecte uma extremidade à saída de áudio da placa de TV (encaixe verde-claro) e a outra ao terminal Line-In (entrada de linha) da placa de som (normalmente um encaixe azul-claro). 10. Recoloque a cobertura do gabinete de seu computador. 11. Conecte o cabo da antena (que você normalmente conectaria ao terminal de entrada da antena em sua televisão) ao terminal da antena de TV na placa de TV/rádio. Conecte o cabo da antena de rádio ao terminal da antena de rádio. Conecte novamente o cabo de AC, assim como todos os outros cabos. Verifique se os alto-falantes estão ajustados no volume baixo.

6 12. Ligue o computador novamente para iniciar a instalação do software Instalação do driver para Windows 98SE Após a reinicialização, o Windows 98SE irá detectar automaticamente a presença de um novo componente de hardware no sistema e informar esse fato por meio da janela Assistente para adicionar novo hardware. Se você ainda não tiver colocado o CD de instalação do VideoWonder ProTV na unidade de CD-ROM, coloque-o e, na janela, clique em Próximo. Agora, selecione o item Procurar o melhor driver para o seu dispositivo (recomendado) e clique em Próximo.

7 O Windows irá procurar pelos drivers. Eles estão localizados no CD de instalação, portanto escolha a unidade de CD-ROM e clique em Próximo. Uma vez que o Windows encontre o driver, você verá uma mensagem. Simplesmente clique em Próximo para continuar. Depois de instalar o driver, o Windows informará que o processo foi bem-sucedido. Clique em Concluir. A instalação dos drivers será concluída e, a seguir, você poderá iniciar a instalação do programa aplicativo Instalação do driver para Windows Me Após a reinicialização, o Windows Me irá detectar automaticamente a presença de um novo componente de hardware no sistema e informar esse fato por meio da janela Assistente para adicionar novo hardware Instalação do driver para Windows 2000/Windows XP Após a reinicialização, o Windows 2000/XP irá detectar automaticamente a presença de um novo componente de hardware no sistema e informar esse fato por meio da janela Assistente para adicionar novo hardware. Se você ainda não tiver colocado o CD de instalação do VideoWonder ProTV na unidade de CD-ROM, coloque-o. O CD será iniciado automaticamente, exibindo a tela de instalação. Selecione Driver Genius.

8 Se o programa de iniciar automaticamente não aparecer quando o CD de instalação do VideoWonder ProTV for inserido, vá para Iniciar -> Executar e digite D :\Setpu.exe (se D:\ for a unidade de CD-ROM). Na próxima janela, selecione Instalar drivers do VideoWonder ProTV. Após esse processo, a instalação do driver estará concluída. 4. O Genius TVR O programa Genius TVR tem um design amigável que o torna simples de usar. O utilitário permite que você controle a visualização e a gravação de TV e vídeo, e escute FM estéreo Instalação do Genius TVR A instalação do software de TV poderá ser feita utilizando-se o programa de iniciar automaticamente do driver e do CD aplicativo fornecidos ( Instalação do software ) ou executando-se um único arquivo se o programa tiver sido baixado pela Internet. Se o programa de iniciar automaticamente não aparecer quando o CD de instalação Genius for inserido, inicie-o manualmente executando o arquivo InstallCD.exe localizado no CD de instalação Genius Para iniciar o software TVR Ao iniciar o programa Genius TVR pela primeira vez, uma caixa de diálogo irá aparecer para que você possa selecionar as configurações corretas de país. Quando você clicar no botão OK, o software fará a varredura para detectar os canais de TV disponíveis. O software fornece todo o acesso necessário às importantes funções de TV.

9 4.3. Escolha da fonte de vídeo Quando o sinal de TV é recebido por meio da antena doméstica Quando o sinal de TV é recebido por meio de cabo Um dispositivo externo conectado à entrada de vídeo composto Um dispositivo externo conectado à entrada de S-Video Para escutar rádio FM Simplesmente clique em um dos botões acima e, enquanto houver presença de sinal em sua placa, você verá uma imagem. Você poderá ajustar livremente o tamanho da imagem arrastando suas extremidades com o mouse, assim como mover a janela para qualquer local da tela clicando na barra de título da janela, arrastando-a posteriormente. Ao se clicar duas vezes na imagem de TV, a imagem será alterada para a exibição de tela cheia. Clicando-se duas vezes novamente, a imagem voltará ao modo de exibição de janela.

10 No lado direito, você encontrará os botões de canal. Aqui você poderá clicar com o mouse nos números de canais para mudar os canais. O painel de informações mostra as informações úteis sobre o canal que você sintonizou, a hora atual e o modo escolhido. Quando você estiver no modo de gravação, o painel mostrará o tempo decorrido desde o início da gravação e a quantidade de memória utilizada em seu disco rígido. Além das setas de canal para cima/para baixo, você poderá mudar o canal para cima e para baixo. 5. Configurações Se você clicar no botão de Configurações de TV, terá uma série de opções para configurar a visualização de TV Caixa de diálogo de configurações de TV A caixa de diálogo de configurações de TV permite que você selecione o sistema de TV, realize a varredura de canais, selecione os canais de TV específicos e renomeie os canais de TV Caixa de diálogo de configurações de TV A caixa de diálogo de configurações de TV permite que você selecione o sistema de TV, realize a varredura de canais, selecione os canais de TV específicos e renomeie os canais de TV.

11 1. Dispositivo da placa de TV: escolha o dispositivo que deseja utilizar, caso disponha de mais de um dispositivo de vídeo instalado. 2. Categoria: você poderá escolher se a transmissão do sinal de TV é aberta ou a cabo. 3. País: configura o padrão e a tabela de canais de TV de acordo com o país de sua residência. Em alguns casos, será necessário configurar o padrão de TV manualmente por meio do clique no botão de Padrão de vídeo e a seleção do padrão de TV de seu país. 4. Sintonia fina: quando não houver uma boa recepção do canal sintonizado, você poderá realizar uma sintonia fina do canal. 5. Edição de canais: aqui você poderá editar e renomear suas estações de TV favoritas. Clique duas vezes no número do canal e clique no campo branco localizado abaixo de Editar este nome de canal. Insira o nome que deseja ser exibido e clique no botão Entrar Caixa de diálogo de varredura completa Quando nem todos os canais são encontrados durante a varredura de freqüência, você poderá executar uma varredura estendida Caixa de diálogo de configurações de vídeo Esta caixa de diálogo de configurações de vídeo permite que o usuário ajuste as características de exibição da TV, incluindo brilho, contraste, matiz e saturação. Clicando-se no botão Padrão, todas as alterações serão desconsideradas e as configurações padrão serão restabelecidas.

12 5.4. Caixa de diálogo de configurações de gravação A caixa de diálogo de configurações de gravação permite que você selecione o formato que deseja gravar seus arquivos, o modo no qual isso será feito e o diretório no qual os arquivos deverão ser armazenados em seu computador. 1. Formato de vídeo: aqui você poderá escolher se seus filmes serão gravados no formato AVI, MPEG-1/2 ou VCD, SVCD, DVD. Quando você tiver um codec (codificador/decodificador) de MPEG-4 instalado no sistema, também poderá gravar nesses formatos; caso contrário, essas opções aparecerão em cinza-claro, desabilitadas. 2. Taxa de transferência de gravação: escolha a taxa de transferência de suas gravações. Dependendo do formato escolhido, uma taxa de transferência mais alta irá melhorar a qualidade dos arquivos gravados. Nota: YUY2 = modo de sobreposição ; RGB555 = modo de visualização. 3. Diretório de trabalho: escolha o local onde seus filmes/imagens serão armazenados em seu PC. 4. Configurações de captura: escolha o tamanho do arquivo produzido por seus filmes gravados. Isso também afetará suas configurações de vídeo. A resolução disponível dependerá de suas configurações de país. Quando você escolhe os formatos VCD, SVCD, DVD ou MPEG-4, o tamanho do arquivo produzido pelos filmes gravados não poderá ser alterado Caixa de diálogo de página A caixa de diálogo de página permite que você selecione configurações adicionais de gravação e imagem. Gravação com diferença de horário: quando a caixa for marcada, os arquivos gravados temporários não serão excluídos depois que o modo de diferença horária for exibido. Você também poderá definir a resolução das gravações com diferença horária. Configurações de instantâneo: Aqui você poderá definir quantos instantâneos será feitos ao se clicar no botão de Instantâneo.

13 TV e painel: Ao marcar a caixa Sempre visível, a janela de TV ficará sempre na frente dos outros aplicativos. Visualização de múltiplos canais: Aqui você poderá escolher quanto tempo os canais disponíveis serão mostrados e quantos canais irá querer visualizar de uma vez. 6. Configurações adicionais 6.1. Gravação programada Depois que você clicar no botão de Gravação programada, encontrará um novo símbolo na barra de tarefas. A Programação semanal é para programas de TV exibidos periodicamente, transmitidos diária ou semanalmente no mesmo horário. Você poderá dar ao arquivo um nome específico, escolher a fonte, o formato de arquivo que deseja gravar e confirmar tudo isso pressionando o botão OK. Na Programação indicada, você poderá programar um evento que será transmitido pela estação de TV. Você poderá dar ao arquivo um nome específico, escolher a fonte, o formato de arquivo que deseja gravar e confirmar tudo isso pressionando o botão OK Varredura automática Quando você clicar no botão de Varredura automática, terá a possibilidade de fazer a varredura dos canais de TV disponíveis, e esses canais serão armazenados Mudança de aparência Se você clicar no botão de Mudança de aparência, poderá personalizar a visualização do programa aplicativo.

14 6.4. Instantâneo Brasil Quando você clicar no ícone de câmera do Instantâneo, será tirada uma foto do quadro do programa de TV em exibição naquele momento e a mesma será armazenada em sua galeria Visualização múltipla Quando você clicar no botão de Visualização múltipla, verá os programas em exibição naquele momento de todos os canais disponíveis. O tempo de visualização e a quantidade de canais são definidos em configurações de página. Ao ver um programa que deseja assistir, simplesmente clique duas vezes nele Configurações de áudio Quando você clicar no botão de Configurações de áudio, uma nova janela será aberta, onde poderá ser definida a fonte de entrada que será utilizada em sua placa de som.

15 6.7. Teletexto Clicando-se no botão de Configurações de áudio do chip 713X, você poderá acessar as propriedades de configurações de áudio. Aqui você definirá se deseja receber o programa de TV em estéreo ou mono. Como um serviço adicional, algumas estações de TV transmitem seus programas simultaneamente em dois idiomas. Isso poderá ser selecionado clicando-se no botão de Formato. Quando as configurações aparecerem em cinza-claro, significará que as funções não estão disponíveis. Simplesmente clique no botão de Tx para abrir a janela de teletexto. Esse serviço não está disponível em todos os países. Além disso, nem todas as estações de TV fornecem o serviço de teletexto. Todos os dias, entretanto, competentes escritórios de editoriais fornecem uma seleção de informações rápidas, simples e acessíveis que você poderá ter acesso gratuitamente, uma vez que são transferidas juntamente com a imagem de TV por meio do chamado intervalo de apagamento vertical do sinal da imagem. Contanto que haja presença do sinal de antena na placa e que você já tenha feito a varredura e armazenado os canais, as informações de teletexto oferecidas pela estação de TV correspondente poderão ser visualizadas. Graças às tabelas de texto pré-carregadas, a navegação pelas páginas é fácil. Utilize os botões de seta (na interface do software, no teclado do PC ou no controle remoto) para navegar de uma página a outra ou insira diretamente um número de página. Você também poderá clicar diretamente em uma referência de página para visualizar seu conteúdo, praticamente sem demora.

16 7. Como gravar um programa de TV 7.1. A função de gravação Brasil Com um único clique, você terá a possibilidade de gravar o programa de TV em exibição naquele momento e assisti-lo depois. Clicando-se novamente, a gravação será interrompida. 7.2 A função de diferença de horário Com a função de diferença de horário, você poderá gravar o programa de TV em exibição naquele momento enquanto assiste a ele. Você sempre poderá clicar no botão Voltar para reproduzir o clipe anterior enquanto a função de diferença de horário continuará gravando os programas de TV em tempo real. Clicando-se novamente, a gravação com diferença de horário será interrompida. Esses botões adicionais de diferença de horário dão a você a possibilidade de reproduzir, pausar, retomar, retroceder ou avançar. A gravação será interrompida depois que você pressionar o botão Parar. Além disso, o Indicador de tempo mostrará a posição atual da gravação durante a reprodução, enquanto a gravação continuará ao fundo. A barra com a sombra mais escura indicará a posição atual das gravações em tempo real A galeria A galeria é um atalho para o local em seu disco rígido onde são armazenados arquivos de vídeo e instantâneos. Você poderá escolher o local em seu disco rígido como explicado em configurações de gravação/formato de vídeo. Poderá abrir a galeria clicando no botão localizado na parte inferior esquerda do Genius TVR.

17 Aqui você poderá ver quais arquivos gravou, assim como os seguintes botões: Fechar galeria : fecha a galeria. Enviar por abre o programa de padrão do seu computador para enviar o arquivo selecionado. Alterar a lista de visualização: alterna entre as visualizações em miniatura, lista e detalhada de seus arquivos. Reproduzir filme: reproduz o filme selecionado. Pintar: abre a imagem selecionada. Clique com o botão direito do mouse em um arquivo e um menu suspenso será aberto com as seguintes opções: abre o programa de padrão do seu computador para enviar o arquivo selecionado. Salvar como: permite que você nomeie e salve o arquivo em uma pasta selecionada. Excluir: apaga o arquivo selecionado. Excluir todos: apaga todos os arquivos da galeria. Editar: abre o arquivo.

Português. 1. Como Começar

Português. 1. Como Começar 1. Como Começar Português 1.1 Introdução A VideoWonder ProTV pode tornar o monitor do seu PC num conjunto de TV. Já não é necessário comprar uma TV adicional para a sua casa porque a placa é ideal para

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Multimídia. Número de peça:

Multimídia. Número de peça: Multimídia Número de peça: 419465-201 Janeiro de 2007 Este guia explica como usar os recursos de hardware e software multimídia do computador. Os recursos multimídia variam de acordo com o modelo e o software

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB

Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB 1 Índice 1. Conteúdo da Embalagem 3 2. Principais Características 3 2.1. Requisitos do Sistema 3 3. Procedimento de Instalação 3 3.1. Instalação

Leia mais

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador Número de Peça: 67P4576 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Multimídia Guia do Usuário

Multimídia Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando as imagens selecionadas Passo 3: Preparando-se para a criação de seu

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Bem-vindo ao Picture Package Producer2

Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Manual do Picture Package Producer2 Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

h Computador h Bateria

h Computador h Bateria Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad G40 Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato com seu revendedor.

Leia mais

Guia Rápido. Receptor TV Digital

Guia Rápido. Receptor TV Digital Guia Rápido Receptor TV Digital Receptor TV Digital Sumário Sumário...2 1. Conteúdo da Embalagem...3 2. Principais Características...3 2.1 Requisitos do Sistema...3 3. Procedimento de Instalação...4 3.1

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03MCE, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da TVGo A03MCE. TVGo A03MCE CD do controlador Controlo

Leia mais

Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer

Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer Manual do Picture Package DVD Viewer Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer Visualizando imagens Copiando imagens para

Leia mais

Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer. Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer. Visualizando imagens. Copiando imagens para o computador

Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer. Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer. Visualizando imagens. Copiando imagens para o computador Bem-vindo ao Picture Package DVD Viewer Iniciar e sair do Picture Package DVD Viewer Visualizando imagens Copiando imagens para o computador Editando imagens copiadas Editando partes desnecessárias dos

Leia mais

h Bateria h Computador

h Bateria h Computador Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad R Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato com seu revendedor.

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

Multimídia. Número de peça:

Multimídia. Número de peça: Multimídia Número de peça: 430247-201 Janeiro de 2007 Este guia explica como usar os recursos de hardware e software multimídia do computador. Os recursos multimídia variam de acordo com o modelo e o software

Leia mais

Guia do Usuário HD-C20CV

Guia do Usuário HD-C20CV Guia do Usuário HD-C20CV manual(po)_algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 1 2012-10-24 10:07:29 Capítulo 1 >> Controles e funções Controles e funções Painel Frontal / Traseiro 1 2 3 1 LED indicador

Leia mais

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam.

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. CamGuard O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. Para ativar o CamGuard, clique em no console do aplicativo da webcam da Kworld. A interface do CamGuard é exibida e apresenta

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

Multimídia. Guia do Usuário

Multimídia. Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas neste documento

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

Multimídia Guia do Usuário

Multimídia Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Sat HD Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Manual do Usuário (47) 3029 1990 www.orbedobrasil.com.br R. Papa João XXIII, 882 / 03 Iririú Joinville Brasil 89227-300 SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ÍNDICE

Leia mais

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 5.0 6.8.2.4 Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e configurar uma placa de Rede sem Fio. Equipamento

Leia mais

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Requisistos do Sistema Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 / Windows 10 Porta USB (1.1 / 2.0) 30MB de espaço disponível no disco rígido Instalação

Leia mais

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração)

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração) ATENÇÃO! Este documento é preparado e testado com o software do PC instalado e atualizado (automaticamente) no link abaixo; http://www.istanbulanahtar.com//?smd_process_download=1&download_id=504 Por favor,

Leia mais

Informática Material de Apoio Professor Érico Araújo.

Informática Material de Apoio Professor Érico Araújo. WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

Guia do usuário Dell Display Manager

Guia do usuário Dell Display Manager Guia do usuário Dell Display Manager Visão Geral O Dell Display Manager é um aplicativo Microsoft Windows usado para gerenciar um monitor ou um grupo de monitores. Ele permite o ajuste manual da imagem

Leia mais

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução 1. Introdução 1.1. O que é Microsoft PowerPoint 2007 Microsoft Office PowerPoint 2007 é um software de apresentação gráfica produzido pela Microsoft Corporation para o sistema operacional Microsoft Windows.

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Sistema Operacional Prof. Jonatas Bastos Sistema Operacional p Principal software do computador; p Viabiliza o funcionamento do hardware do computador

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Register your product and get support at CED370. Guia de Início Rápido PT-BR

Register your product and get support at   CED370. Guia de Início Rápido PT-BR Register your product and get support at www.philips.com/welcome CED370 PT-BR Guia de Início Rápido 1 a b c 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0! " 2 a 5mm 183 mm 53.5mm b c d e f 3 4 5 Português Instalar o áudio do carro

Leia mais

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem 61 Brasil Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para você assistir TV ou vídeo ou o seu monitor TFT / LCD / CRT em até 1280 x 1024 pixels. Esta caixa TV/ Vídeo permite a você

Leia mais

IT LOG 80 Datalogger. Manual do Usuário. Rua Fernandes Vieira, 156 Belenzinho - São Paulo/S.P CEP:

IT LOG 80 Datalogger. Manual do Usuário. Rua Fernandes Vieira, 156 Belenzinho - São Paulo/S.P CEP: IT LOG 80 Datalogger Manual do Usuário Rua Fernandes Vieira, 156 Belenzinho - São Paulo/S.P CEP: 03059-023 Tel: (55 11) 3488-0200 Fax:(55 11) 3488-0208 vendas@instrutemp.com.br www.instrutemp.com.br Registrador

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário TouchPad e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Brasil. Características da Slim 320. Instalação da Slim 320

Brasil. Características da Slim 320. Instalação da Slim 320 Características da Slim 320 1 2 Indicador de LED Quando a Slim 320 for conectada, o indicador de LED será aceso. Lente Você poderá ajustar o foco girando a lente. Instalação da Slim 320 1. Instale primeiro

Leia mais

Multimídia. Guia do Usuário

Multimídia. Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

Número de Peça: 92P1921

Número de Peça: 92P1921 Número de Peça: 92P1921 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

CONFIGURADOR DE IMPRESSORAS ISHDC

CONFIGURADOR DE IMPRESSORAS ISHDC CONFIGURADOR DE IMPRESSORAS ISHDC MANUAL DO USUÁRIO Item: 8410202001 Versão 4.0 Para seu controle Escreva abaixo o modelo e o número de série: Modelo: Nº de série: O número de série pode ser encontrado

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da Nero AG. Todos os

Leia mais

O manual do Kaffeine. Jürgen Kofler Christophe Thommeret Mauro Carvalho Chehab

O manual do Kaffeine. Jürgen Kofler Christophe Thommeret Mauro Carvalho Chehab Jürgen Kofler Christophe Thommeret Mauro Carvalho Chehab 2 Conteúdo 1 O reprodutor multimídia Kaffeine 5 1.1 A janela inicial........................................ 5 1.2 Reproduzir um arquivo..................................

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300

MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300 MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300 1. INTRODUÇÃO Efetua com precisão e agilidade o cálculo de IBUTG interno e externo, é fácil de operar e manusear. Utiliza o sensor de bulbo seco para medir temperaturas

Leia mais

Aviso importante: Português

Aviso importante: Português Aviso importante: Primeiro instale o controlador e, de seguida, ligue a VideoCAM Messenger na porta USB. Leia este aviso importante, antes de realizar a instalação 1. Instalar o software da VideoCAM Messenger

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.4.0 SERVIDOR Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 16 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL

MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL MANUAL SCOPE MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL TEL/FAX (11) 5535-7200 / 5531-5945 / 5531-8784 http://www.wcv.com.br Página 2 de 13 Índice

Leia mais

conheça o seu telefone

conheça o seu telefone conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

SAM - Manual do Usuário

SAM - Manual do Usuário SAM - Manual do Usuário SEC-3089 Internet móvel para o seu notebook Índice Índice 2 Partes do Modem USB 3 Instalação e Configuração 4 A. Instalação do SAM 4 B. Instalação do Modem USB 6 Iniciando 9 Internet

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do minimodem

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS

SISTEMAS OPERACIONAIS SISTEMAS OPERACIONAIS Conceitos Básicos Sistema Operacional: Um Sistema Operacional é um programa que atua como intermediário entre o usuário e o hardware de um computador. O Propósito do SO é fornecer

Leia mais

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Você pode conectar duas câmeras Canon via Wi-Fi e enviar imagens entre elas, como segue. IMPORTANTE A posição e o formato dos botões de operação, as telas

Leia mais

1. Introdução a Microsoft Word

1. Introdução a Microsoft Word 1. Introdução a Microsoft Word Introdução a Microsoft Word Microsoft Office Word 2007 1 é um processador de textos concebido especificamente para o ambiente operacional Windows. O Microsoft Office Word

Leia mais

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Guia rápido do Personal Sound System (PSS)

Guia rápido do Personal Sound System (PSS) QSG_por 29/12/04 15:16 Page 37 Guia rápido do Personal Sound System (PSS) Leia estas instruções antes de usar seu PSS. Esperamos que aprecie o seu sistema de som pessoal (pss) Registrar Você pode atualizar

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista 5.0 5.3.7.5 Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você usará o Windows para executar o utilitário de linha de comando

Leia mais

Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo

Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo V1.5 INTRODUÇÃO...1 CONTROLOS DO LEITOR...1 BARRA DE NAVEGAÇÃO...2 TV...3 SOURCE INPUT (FONTE DE ENTRADA)...3 CHANNEL LIST (LISTA DE CANAIS)...3 SCHEDULE

Leia mais

Seu manual do usuário MEMUP KEOS

Seu manual do usuário MEMUP KEOS Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

h Computador h Bateria 2. Para alguns modelos, uma unidade de disquete é incluída no pacote.

h Computador h Bateria 2. Para alguns modelos, uma unidade de disquete é incluída no pacote. Número de Peça: 92P1479 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad T Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Identificando Adaptador Buddy Lite. Identificando placa de vídeo. Porta USB do computador

Identificando Adaptador Buddy Lite. Identificando placa de vídeo. Porta USB do computador Identificando Adaptador Buddy Lite Conector Buddy Lite. Possui um plug USB à esquerda e dois Plugs PS2 à direita, no verde pluga-se o mouse e no roxo o teclado. Identificando placa de vídeo Placa de vídeo

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Configuração do Guarda. Detalhes iniciais de instalação e introdução do funcionamento do software.

Configuração do Guarda. Detalhes iniciais de instalação e introdução do funcionamento do software. MANUAL DO USUÁRIO (SOFTWARE) Guia de Instalação do software: INSTALAÇÃO DO SOFTWARE INíCIO Antes de instalar o software leia com atenção: Faça uma lista com os nomes dos locais onde as buttons serão fixadas,

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

TouchPad e Teclado. Número de peça: Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Janeiro de 2007

TouchPad e Teclado. Número de peça: Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Janeiro de 2007 TouchPad e Teclado Número de peça: 430406-201 Janeiro de 2007 Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Conteúdo 1 TouchPad Identificação do TouchPad........................ 1 2 Utilização

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 Parabéns! Você acaba de adquirir a Panoramic Cam X-Pheral DC187 da Átrio. Leia este manual de instruções antes de utilizar o dispositivo e guarde para referência

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Funções do produto 1. Características do produto Design em relevo com suporte ideal para palma da mão Textura antiderrapante para polegar Software de personalização

Leia mais

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Passo 1 Execute o instalador do Software Giga VMS. Passo 2 Marque a opção Português (br). Passo 3 Clique em Próximo. Passo 4 Aguarde a instalação

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21

Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21 Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21 Índice Português 1. Antes de Iniciar 2. Como Instalar 1 2 Troubleshooting 6 Version 05.11.2011 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo da Embalagem ŸTFM-PCIV92A

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Receptor de TV. full seg

Receptor de TV. full seg Receptor de TV full seg ÍNDICE 1. Controle remoto...4 2. Operações básicas...4 3. Canais...5 4. Configuração de tempo...7 5. Imagens...7 6. Línguas...8 7. USB...9 8. Configuração PRV...10 OPERAÇÃO BÁSICA

Leia mais