Software do cliente ivms Manual de iniciação rápida V1.02

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Software do cliente ivms-4200. Manual de iniciação rápida V1.02"

Transcrição

1 Software do cliente ivms-4200 Manual de iniciação rápida V1.02

2 Índice 1 Descrição Ambiente de utilização Arquitectura do Sistema de vigilância com o desempenho do ivms Iniciar o ivms Instalar o Software Desinstalar o software Registo do utilizador Assistente de importação de dispositivos Login do utilizador Introdução ao painel de controlo e àbarra do menu principal Visualização em directo... 20

3 1 Descrição O ivms-4200 éum software de gestão de vídeo que utiliza uma estrutura distribuída para gerir todos os dispositivos ligados. Poderágerir NVR, DVR, câmaras IP, placas de compressão e descodificadores. Com diferentes módulos de gestão e de configuração e uma colocação razoável, fornece muitas soluções para diferentes cenários de vigilância em pequena ou média escala. Trata-se de um sistema estável e fiável com funções como monitorização em tempo real, gravação e pesquisa de vídeo, cópias de segurança de ficheiros, sistemas de TV suspensos em paredes, etc. Este manual do utilizador descreve as funções, configuração e funcionamento do software ivms Para assegurar a adequabilidade e estabilidade do software, consulte os conteúdos abaixo e leia o manual atentamente antes da instalação e funcionamento. Este manual do utilizador poderáser adquirido junto do seu fornecedor. 1.1 Ambiente de utilização Sistema operativo: Microsoft Windows 7/Windows 2008 (sistema operativo de 32/64 bit), Windows 2003/2000/Windows XP (sistema operativo de 32 bit) CPU: Intel Pentium IV 3.0 GHz ou superior Memória: 1G ou superior Ecrã: 1024*768 ou superior Nota: Para visualizar em directo vários canais em simultâneo ou o canal com alta resolução, énecessária a configuração de hardware mais elevada. O software não suporta sistemas operativos de 64 bit; o sistema operativo de 64 bit mencionado acima também éo indicado para o sistema operativo de 32 bit.

4 1.2 Arquitectura do Sistema de vigilância com o desempenho do ivms-4200 Diagrama topológico da ligação LAN: Diagrama topológico da ligação WAN:

5 1.3 Descrição das funcionalidades: Poderão ser adicionados até256 dispositivos e 1024 canais. Poderão ser adicionados até256 grupos de câmaras 64 câmaras para cada grupo. Uma câmara pode ser adicionada a diferentes grupos. Podem ser adicionados até64 dispositivos de descodificação. Disposição de ecrãdivisível por 64 vezes e visualização em directo de 64 canais simultaneamente. Reprodução simultânea de 16 canais e reprodução sincronizada de 4 canais. Poderão ser adicionados até16 servidores de streaming multimédia; o número máximo de canais reencaminhado pelo streaming multimédia éde 200 (2M). Poderão ser adicionados 16 servidores de armazenamento. Funcionamento simples e intuitivo: Organização lógica dos menus; Sequência de barras amovíveis; Visualização em directo em múltiplos ecrãs; Selecção de canais simples através da função "drag and draw"; Assistente para guiar o utilizador no funcionamento básico;

6 2 Iniciar o ivms Instalar o Software Siga as instruções de instalação do software. Passos: 1. Faça duplo clique no ficheiro do programa para entrar no seguinte InstallShield Wizard (Assistente InstallShield). 2. Clique em "Next" (Seguinte) para iniciar o InstallShield Wizard (Assistente InstallShield). Seleccione a língua (English Inglês) de instalação e clique em "Next" (Seguinte) para prosseguir. 3. Na caixa de diálogo License Agreement (Acordo de Licença), marque a caixa de verificação com a opção "I accept the terms of the license agreement" (Aceito os termos deste acordo de licença).

7 4. Seleccione a aplicação de que necessita na interface seguinte. O User Client (Cliente utilizador) éa aplicação do ivms O PC NVR server (Servidor NVR do PC) éo mesmo do servidor de armazenamento; se pretende utilizar o PC como um NVR, poderáinstalar esta aplicação. O Stream media server (Servidor de streaming multimédia) reencaminha o streaming de vídeo e diminui o consumo de recursos. O Decoding Server (Servidor descodificador) permite-lhe descodificar a origem do vídeo e apresentá-lo no sistema de TV suspenso em parede com suporte. O Encoding Server (Servidor codificador) pode ser executado como um dispositivo de codificação. O servidor descodificador e o servidor codificador são opcionais. 5. Clique no botão "Next" (Seguinte) para entrar na interface seguinte.

8 6. Clique no botão "Install" (Instalar) para instalar o software. 7. Poderámarcar as caixas de verificação para criar um atalho. 8. Clique no botão Next (Seguinte).

9 9. Clique no botão Finish (Terminar) para terminar a instalação. 2.2 Desinstalar o software 1. Clique em Start (Iniciar) All Programs (Todos os programas) 4200 client (Cliente 4200) e seleccione a opção "Uninstall ivms-4200" (Desinstalar ivms-4200) para entrar na seguinte interface: 2. Seleccione a opção "Remove" (Eliminar) para eliminar as funcionalidades instaladas e depois clique em "Next" (Seguinte) para desinstalar o ivms-4200 de acordo com as instruções. 2.3 Registo do utilizador Antes da primeira utilização do software ivms-4200, o utilizador precisa de registar uma conta de super utilizador para login.

10 Introduza o nome de super utilizador e a palavra-passe, confirme a palavra-passe na caixa de diálogo e clique em Register (Registar). Depois, poderáfazer login como super utilizador. Nota: As teclas Enter, Space e TAB não poderão ser utilizadas no nome de utilizador e na palavra-passe. A palavra-passe não poderáser inexistente, deveráconter seis ou mais caracteres no mínimo e não poderáser copiada e colada. 2.4 Assistente de importação de dispositivos Objectivo: A principal função do ivms-4200 é gerir dispositivos de forma remota. Logo, a tarefa primordial é adicionar o dispositivo àlista de gestão. Todos os dispositivos geridos pelo ivms-4200 deverão estar ligados àrede IP. Quando utiliza o software pela primeira vez, surgirá uma caixa com uma mensagem do assistente questionando se o utilizador pretende ser orientado no funcionamento básico do software do cliente.

11 Se esta não éa primeira vez que utiliza o software do cliente, não surgiráa mensagem do assistente acima; contudo, poderáutilizar o assistente, clicando em Help (Ajuda) e Open Wizard (Abrir Assistente). Clique em Entering Guide (Guia de introdução) para iniciar o assistente ou clique em Cancel (Cancelar) para sair do assistente. Passos: 1. De acordo com a indicação, clique no ícone Add (Adicionar) para adicionar dispositivos àlista de gestão do software.

12 2. Crie um nome alternativo para o dispositivo, introduza o endereço IP, o número de porta, o nome de utilizador e a palavra-passe do dispositivo remoto. 3. Clique em Add (Adicionar) para adicionar o dispositivo. Se adicionar o dispositivo com um nome de domínio, poderáassinalar a caixa de verificação Private Domain Mode (Modo de domínio privado). E crie um nome alternativo, introduza o nome de domínio e o número de porta; introduza também o nome de administrador e palavra-passe do dispositivo para o adicionar.

13 Também poderáclicar em Show online device (Mostrar dispositivo online) para visualizar o dispositivo ligado àmesma LAN (Local Area Network Rede de área local). Passos: 1) Seleccione o dispositivo na lista de dispositivos; os dados do dispositivo, tais como um endereço MAC, a versão do software e o número de série, são mostrados no lado esquerdo. A informação desta secção não poderáser modificada. 2) Na área Network information (Informação de rede), poderámodificar o endereço IP, a máscara de sub-rede e o número da porta quando introduzir a palavra-passe de administrador do dispositivo. 3) Também poderárecuperar a palavra-passe predefinida do dispositivo com o código fornecido pelos engenheiros autorizados.

14 4. Adicionar grupos de câmaras Quando adicionar um dispositivo, poderáassinalar a caixa de verificação Export (Exportar) para exportar o dispositivo adicionado para um determinado grupo de gestão. Por predefinição, o nome do grupo éigual ao nome do dispositivo adicionado. Se não pretender utilizar o nome predefinido como nome do grupo, faça o seguinte: Clique em Next (Seguinte) para entrar na interface de adição de grupos. Clique em Save (Guardar) para adicionar um novo utilizador. Clique em Modify (Modificar) para alterar as definições do novo utilizador.

15 5. Clique em Add (Adicionar) na caixa de diálogo do grupo. Edite o nome do grupo e clique em OK para guardar as suas definições. O grupo adicionado seráapresentado na lista. 6. Importar canais para o grupo Na área esquerda do ecrã, na interface Camera Import (Importar câmara), clique para seleccionar os canais e depois clique no botão Import (Importar) para importar os canais seleccionados para o Grupo na área direita do ecrã.

16 7. Com o botão do rato, poderáarrastar e seleccionar múltiplos canais para os importar para o grupo adicionado. Nota: Nesta fase, os dispositivos a adicionar deverão estar online. Cada canal poderáser adicionado apenas a um grupo de cada vez; contudo, um canal pode ser adicionado a diferentes grupos. Poderão ser adicionados até256 grupos, e até64 canais a cada grupo, com um limite máximo de 1024 canais para o total dos grupos. Após importar os canais seleccionados ao grupo, poderáregressar ao painel de controlo e entrar na interface da vista principal para aceder àvisualização em directo dos canais adicionados.

17 2.5 Login do utilizador Quando abre o software ivms-4200 após o registo, surgiráa caixa de diálogo de login, como mostrado na seguinte imagem: Introduza o nome de utilizador e a palavra-passe e depois clique em Login. Active o login automático marcando a caixa de verificação Enable Auto-login (Activar login automático); assim, não necessitaráde introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe no próximo login.

18 3 Introdução ao painel de controlo e àbarra do menu principal Poderávisualizar o painel de controlo principal do ivms-4200 na seguinte imagem: Menu Bar (Barra de menu): Abrir imagem capturada: File (Ficheiro) Abrir ficheiro de vídeo: Abrir ficheiro de registo: Sair: Entrar na interface das definições para navegar na pasta no PC anfitrião para aceder ao(s) ficheiro(s) exportado(s) da imagem capturada e visualizar as imagens capturadas. Abrir o leitor de vídeo e navegar na localização da pasta dos(s) ficheiro(s) de vídeo exportado(s); clique em para navegar na pasta no PC anfitrião nos ficheiros armazenados. Também poderácapturar imagens durante a reprodução do ficheiro de vídeo. Entrar na interface Log File (Ficheiro de registo) para navegar na pasta de armazenamento do(s) ficheiro(s) de registo exportado(s) no PC anfitrião. Sair do cliente remoto ivms-4200.

19 System (Sistema) View (Vista) Tools (Ferramentas) Bloquear: Bloquear o funcionamento do ecrã. Deveráfazer login após bloquear o sistema. Alterar o utilizador: Alterar o utilizador de login. Configuração de sistema: Entrar na interface de configuração de sistema. Importar ficheiro de configuração: Importar ficheiro de configuração do cliente do seu computador. Exportar ficheiro de configuração: Exportar ficheiro de configuração do cliente para o seu computador. 1024*768: Janela de visualização com dimensão de 1024* *1024: Janela de visualização com dimensão de 1280*1024. Ecrãtotal: Janela de visualização em ecrãtotal. Painel de controlo: Entrar no painel de controlo. Vista principal: Entrar na interface Main View (Vista principal). E-map: Entrar na interface E-map. Pesquisa por eventos: Entrar na interface Event Search (Pesquisa por eventos). Sistema de TV suspenso Entrar na interface de definições do TV Wall (Sistema de em parede com suporte: TV suspenso em parede com suporte). Import Camera (Importar Entrar na interface Import Camera (Importar câmara). câmara) Camera Settings Entrar na interface Camera Setting (Definições da câmara). (Definições de câmara) Account Management Entrar na interface User Account Management (Gestão de (Gestão de conta) contas de utilizador). Device Management Entrar na interface Device Management (Gestão de (Gestão de dispositivos) dispositivos). Storage Server Entrar na interface Storage Server Management (Gestão de Management (Gestão de servidores de armazenamento). servidores de armazenamento) Stream Media Server Management (Gestão de servidor de streaming multimédia) Entrar na interface Stream Media Server Management (Gestão de servidor de streaming multimédia). Gestão de dispositivos descodificadores Entrar na interface Decoding Device Management (Gestão de dispositivos descodificadores). Emissão Seleccionar dispositivo para iniciar a emissão. Help (Ajuda) Abrir Assistente Usar o guia para importar a câmara. Acerca de Visualizar os dados no software do cliente, incluindo a empresa, o nome do software, versão, etc. Manual do utilizador (F1) Clique para abrir o Manual do utilizador; para tal também poderápremir a tecla F1 do seu teclado. Existem 14 ícones no painel de controlo e as suas funções estão descritas na seguinte tabela: Opções Main View (Vista principal): E-map Visualizar vídeos em directo e reproduzir vídeos; efectuar outras acções de vídeo (por ex.: captura de imagens, gravação, controlo PTZ, etc.). Gerir e mostrar o E-Map e as áreas e localizações; executar o funcionamento do E-Map (por exemplo, executar o zoom in/out (ampliar/reduzir) do mapa, visualizar hot spot (localização), mostrar alarme, etc.)

20 de funcionamento Opções de gestão Opções de configuração Event Search (Pesquisa de eventos): Remote Playback (Reprodução remota) Sistema de TV suspenso em parede com suporte Import Camera (Importar câmara) Local Log Search (Pesquisa de registos locais) Account Management (Gestão de conta) Device Management (Gestão de dispositivos) Storage Server Management (Gestão de servidores de armazenamento) Servidor de streaming multimédia Decoding Device (Dispositivo de descodificação) Gestão do sistema de TV suspenso em parede com suporte Camera Settings (Definições de câmara) System Configuration (Configuração de sistema): Pesquisar e reproduzir ficheiros de registo de eventos; executar acção de reprodução. Reproduzir o vídeo gravado e/ou ficheiros áudio no cliente remoto. Configuração da descodificação de canais e sua apresentação no sistema de TV suspenso em parede com suporte. Adicionar, modificar ou remover os grupos de câmaras; importar/exportar as câmaras. Pesquisar, visualizar e efectuar cópias de segurança de registos locais (alarmes, funcionamento, registos no sistema). Adicionar, modificar ou remover os parâmetros da conta do utilizador; atribuir permissão de funcionamento a cada utilizador. Adicionar, modificar ou remover o dispositivo DVR; configurar parâmetros (por exemplo, rede, entrada/saída do alarme, HDD, etc.) para o DVR adicionado. Adicionar, modificar ou remover o servidor de armazenamento; configurar parâmetros (por exemplo, horário de gravação, rede, HDD, etc.) para o servidor de armazenamento adicionado. Adicionar, modificar ou remover o servidor de streaming multimédia; configurar parâmetros (por exemplo, porta RTSP, limite superior/inferior, etc.) para o servidor de streaming multimédia adicionado. Adicionar, modificar ou remover o descodificador; configurar parâmetros (por exemplo, rede, entrada/saída de alarme, excepções, etc.) para o descodificador adicionado. Adicionar, modificar e eliminar o sistema de TV suspenso em parede com suporte. Configuração de parâmetros de câmara (por exemplo, qualidade de imagem, calendário de gravações, detecção de movimento, etc.). Configurar os parâmetros gerais (por exemplo, guardar caminhos de ficheiros, sons de alarmes, e- mail, etc.).

21 4 Visualização em directo Antes de começar: Deve definir um grupo de câmaras antes da visualização em directo. O nome do grupo éapresentado abaixo na lista na barra esquerda. Clique no ícone da vista principal no painel de controlo ou clique em View (Vista) -> Main View (Vista principal) na barra de ferramentas para entrar na interface da visualização em directo. A interface da vista principal émostrada na seguinte imagem: Camera Status (Estado da câmara): Ícone Descrição A câmara estáonline e funciona bem.

22 Barra de ferramentas da vista principal: A câmara estáoffline. A câmara estáem visualização em directo. A câmara estáa gravar. Botão Nome Descrição Disposição Seleccionar diferentes modos de disposição do ecrã. Ecrãtotal: Parar tudo Visualizar vídeo em modo ecrãtotal, clique novamente para repor. Parar a visualização de todas as câmaras. Gravação manual Anterior e Seguinte Auto-switch (Comutação automática) Volume Áudio em directo Iniciar gravação manual para o canal seleccionado; clique novamente para parar. Clique para visualizar a câmara anterior e seguinte. Iniciar a comutação automática do ecrãpor câmaras ou por grupos. Ajustar o volume para áudio em directo. Activar/desactivar o áudio em directo. Ao clicar em adequado. surgiráa seguinte caixa, onde poderáescolher a disposição do ecrãclicando no ícone

23 Acções durante a visualização em directo Iniciar visualização em directo para um canal: Para visualizar o vídeo em directo, arraste a câmara da lista para a janela de visualização ou faça duplo clique no nome da câmara após seleccionar um ecrã. Iniciar a visualização em directo para um grupo de câmaras: Também pode obter a visualização em directo para todo o grupo e assistir àvisualização em directo de todas as câmaras do grupo no ecrã. Clique no nome do grupo e depois clique no botão Play (Reproduzir) ao fundo do ecrã; veráa seguinte imagem. Ou Faça duplo clique no nome do grupo. Barra de tarefas em cada janela de visualização: Botão Captura Descrição

24 poderáclicar em Iniciar a gravação manual; clique novamente para parar a gravação. Iniciar gravação de voz; clique novamente para parar. Este áudio bidireccional poderá ser utilizado somente numa câmara de cada vez. Quando activa a voz para uma câmara, a voz de outra câmara éparada. Controlo PTZ, serão mostrados 8 ícones de direcção no vídeo. Verificar o estado da câmara Ir para a interface de definição de câmaras Parar a visualização em directo Reproduzir remota de cerca de 7 minutos de gravação da câmara actual. Botão áudio, clique para abrir e fechar na barra de ferramentas de definição rápida. Para parar a visualização em directo de todos os canais, clique em na barra ao fundo. Parar a visual izaçã o em direct o: Para parar a visual izaçã o em direct o de um canal, Visualização em directo cíclica: O modo de visualização em directo cíclica inclui a comutação automática num ecrãou a comutação automática em múltiplos ecrãs. 1. Clique em junto a. 2. Escolha o modo de comutação automática e defina o intervalo da comutação. 3. Clique em na barra de ferramentas ao fundo para iniciar a visualização em directo cíclica. Captura durante a visualização em directo Passos: 1. Escolha o ecrã. 2. Clique no ícone na barra de ferramentas inferior da vista principal ou clique no ícone na barra de ferramentas desta janela de visualização.

25 Surgiráuma pequena janela com a imagem capturada para lhe indicar se a captura foi efectuada ou não. Se a captura for bem sucedida, surgiráuma hiperligação para o local de armazenamento da imagem; caso não, surgirão mensagens de erro. Para visualizar as imagens capturadas: Clique na janela pequena da imagem mostrada no canto inferior direito após a captura. Clique no ícone na barra de ferramentas à esquerda; todas as imagens capturadas no cliente remoto estão armazenadas aqui. Clique no botão File (Ficheiro) na barra de ferramentas e seleccione Open Captured File (Abrir ficheiro capturado).

Quick Installation Guide. Central Management Software

Quick Installation Guide. Central Management Software Quick Installation Guide English 繁 中 簡 中 日 本 語 Français Español Deutsch Português Italiano Türkçe Polski Русский Česky Svenska Central Management Software Verifique o conteúdo da embalagem Índice CD do

Leia mais

E1750 HSUPA USB Modem

E1750 HSUPA USB Modem E1750 HSUPA USB Modem 1 Guia do Utilizador Copyright 2009 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma ou

Leia mais

testo Saveris Web Access Software Manual de instruções

testo Saveris Web Access Software Manual de instruções testo Saveris Web Access Software Manual de instruções 2 1 Índice 1 Índice 1 Índice... 3 2 Especificações... 4 2.1. Utilização... 4 2.2. Requisitos do sistema... 4 3 Instalação... 5 3.1. Instalação de

Leia mais

Software VMS A1. Guia rápido (V2.0.0)

Software VMS A1. Guia rápido (V2.0.0) Software VMS A1 Guia rápido (V2.0.0) Obrigado por adquirir nosso produto. Se houver alguma dúvida ou solicitação, não hesite em entrar em contato com o revendedor. Este manual aplica-se ao VMS-A1. Este

Leia mais

Câmara. Câmara Bullet de Rede. Manual de utilização rápida---português

Câmara. Câmara Bullet de Rede. Manual de utilização rápida---português Câmara Câmara Bullet de Rede Manual de utilização rápida---português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2012-I, DS-2CD2032-I UD.6L0201B1268A01EU 1 Informações regulamentares Declaração

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03MCE, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da TVGo A03MCE. TVGo A03MCE CD do controlador Controlo

Leia mais

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Passo 1, instalar o VHOPE A aplicação VHOPE tem de ser instalada no PC para começar a utilizar o material de nesta unidade USB. Para utilizadores ligados

Leia mais

Manual do utilizador do representado da Bomgar

Manual do utilizador do representado da Bomgar Manual do utilizador do representado da Bomgar Índice remissivo Introdução 2 Cliente representante 2 Descrição geral do cliente representante 4 Configurações 5 Painel 6 Teclas de sessão 6 Filas 6 Jumpoint

Leia mais

Guia de Utilizador para Mac

Guia de Utilizador para Mac Guia de Utilizador para Mac Índice Para Começar... 1 Utilizar a Mac Reformatting Tool (Ferramenta de Reformatação de Mac)... 1 Instalar o Software FreeAgent... 4 Ejectar Unidades com Segurança... 9 Gerir

Leia mais

Computer Setup Manual do utilizador

Computer Setup Manual do utilizador Computer Setup Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint. Apresentação de Diapositivos - 90 min. 1. Criação de transições entre diapositivos

Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint. Apresentação de Diapositivos - 90 min. 1. Criação de transições entre diapositivos Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint Apresentação de Diapositivos - 90 min Ficha orientada nº5 Objectivos: Criação de transições entre diapositivos Aplicação de efeitos de animação Definição de

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE SÁ DA BANDEIRA SANTARÉM

ESCOLA SECUNDÁRIA DE SÁ DA BANDEIRA SANTARÉM ESCOLA SECUNDÁRIA DE SÁ DA BANDEIRA SANTARÉM MINEDU Manual de configuração da rede sem fios 1 - Configuração do cliente para Windows Exemplo de configuração de 802.1x com Certificados de Servidor para

Leia mais

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Ao executar o programa abre-se uma janela com a lista das empresas registadas e 2 menus activos: Menu Seleccionar para seleccionar a empresa. Menu Sair para sair da aplicação. Para

Leia mais

Tabela de Conteúdo. Pág. 2

Tabela de Conteúdo. Pág. 2 Pág. 1 Tabela de Conteúdo 1. Introdução à Teleaula... 3 1.1 Funcionalidades da Teleaula... 3 2. Iniciação rápida... 3 2.1 A barra de ferramentas... 4 2.2 Iniciar/ Terminar uma ligação... 5 3. Videoconferência...

Leia mais

Programa +Produtividade +Segurança

Programa +Produtividade +Segurança Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação

Leia mais

Introduzir ao formando sobre as funcionalidades básicas de um PC (Personal Computer) do Windows 7.

Introduzir ao formando sobre as funcionalidades básicas de um PC (Personal Computer) do Windows 7. BREVES NOTAS Introduzir ao formando sobre as funcionalidades básicas de um PC (Personal Computer) e do Windows 7. PC é uma máquina electrónica capaz de receber dados, processalos, armazena-los e tirar

Leia mais

CAP1300 Guia de instalação rápida

CAP1300 Guia de instalação rápida CAP1300 Guia de instalação rápida 09-2017 / v1.0 ÍNDICE I Informações sobre o produto... 3 I-1 Conteúdo da embalagem... 3 I-2 Requisitos do sistema... 4 I-3 Descrição geral do hardware... 4 I-4 Estado

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida 1CLIMSOFT versão 3.2 Guia de Instalação Rápida Elaborado por Myles Kirk-Gushowaty, Grupo de Serviços Incisivos Samuel M. Machua e Cathy Garlick, Centro de Serviços Estatísticos Abril de 2014 1 CLIMSOFT

Leia mais

I Extintores. Manual de utilizador

I Extintores. Manual de utilizador I Extintores Manual de utilizador As informações descritas neste documento podem ser alteradas sem aviso prévio e sem que a ISOFT Tecnologias de Informação tenha que actualizar este Manual para todos os

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido AUDIO OUT HDMI VGA LAN USB POWER Guia de Início Rápido MODELO KIT SDH-C5100 SDH-B3040 SDH-B3020 MODELO DVR SDR-C5300 SDR-B3300 SISTEMA DE SEGURANÇA TUDO EM UM DA SAMSUNG Obrigado por comprar um sistema

Leia mais

Características da Câmara de Slim 320. Instalar a Câmara de Slim 320

Características da Câmara de Slim 320. Instalar a Câmara de Slim 320 Características da Câmara de Slim 320 1 2 Indicador LED Quando a Slim 320 é ligada o indicador LED acende-se. Objectiva Ajustar a focagem através da rotação da objectiva. Instalar a Câmara de Slim 320

Leia mais

Leia-me do QuarkXPress 9.5.4

Leia-me do QuarkXPress 9.5.4 Leia-me do QuarkXPress 9.5.4 ÍNDICE Índice Leia-me do QuarkXPress 9.5.4...4 Requisitos do sistema...5 Requisitos de sistema: Mac OS X...5 Requisitos de sistema: Windows...5 Instalar: Mac OS X...6 Efectuar

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Date : 31 de Agosto de 2015 Há funcionalidades que são muito simples de fazer num sistema operativo e mais complicado de activar num outro diferente. Deixamos hoje

Leia mais

Implementação do Web SIG para o PGRH

Implementação do Web SIG para o PGRH Implementação do Web SIG para o PGRH ARH Centro, I.P. MANUAL DO UTILIZADOR Backoffice Versão 1.0 Ref.: ARHCentro/WebSIG/MUT_Backoffice V1.0 Co-financiamento FICHA TÉCNICA Referência: Projecto: Gestor de

Leia mais

Bosch Video Management System. User Manual

Bosch Video Management System. User Manual Bosch Video Management System pt User Manual Bosch Video Management System Índice pt 3 Índice 1 Utilizar a ajuda 5 1.1 Encontrar informações 5 1.2 Imprimir a Ajuda 6 2 Introdução 7 3 Vista geral do sistema

Leia mais

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul).

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). Passo 1 1. Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). 2. Ligue o adaptador à encaminhadora e insira a ficha na tomada. 3. Ligue-se à rede sem

Leia mais

Câmara. Câmara Bullet de Rede. Manual de utilização rápida---português

Câmara. Câmara Bullet de Rede. Manual de utilização rápida---português Câmara Câmara Bullet de Rede Manual de utilização rápida---português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2612F-I(S), UD.6L0201B1272A01EU 1 Informações regulamentares Declaração de Conformidade

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

PLANIFICAÇÃO INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO BLOCO I

PLANIFICAÇÃO INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO BLOCO I PLANIFICAÇÃO INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO BLOCO I MÉDIO PRAZO 1 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA OBJECTIVOS CONTEÚDOS DATA Conceitos Introdutórios Conhecer os conceitos básicos relacionados

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas.

Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas. Configuração basica so sistema: Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas. NOTA: A seta na parte superior da o lado chato da câmera e conectores

Leia mais

Manual do Utilizador do TVRMobile HD V2.0

Manual do Utilizador do TVRMobile HD V2.0 Manual do Utilizador do TVRMobile HD V2.0 P/N 1072645A-PT REV 1.0 ISS 08OCT13 Direitos de autor Marcas comerciais e patentes Fabricante Informações de contacto 2013 UTC Fire & Security Americas Corporation,

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

Câmara. Câmara Dome de Rede. Manual de utilização rápida-português. Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2712F-I(S),

Câmara. Câmara Dome de Rede. Manual de utilização rápida-português. Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2712F-I(S), Câmara Câmara Dome de Rede Manual de utilização rápida-português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2712F-I(S), UD.6L0201B1255A01EU 1 Informações regulamentares Declaração de Conformidade

Leia mais

Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo

Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo Manual do utilizador de HyperMedia Center Conteúdo V1.5 INTRODUÇÃO...1 CONTROLOS DO LEITOR...1 BARRA DE NAVEGAÇÃO...2 TV...3 SOURCE INPUT (FONTE DE ENTRADA)...3 CHANNEL LIST (LISTA DE CANAIS)...3 SCHEDULE

Leia mais

divisão tecnológica Documentação da Plataforma Moçambique

divisão tecnológica Documentação da Plataforma Moçambique divisão tecnológica Documentação da Plataforma [@unipiaget.ac.mz] Moçambique 1 Correio Electrónico Todos os estudantes matriculados na Universidade Jean Piaget de Moçambique possuem um endereço de correio

Leia mais

Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool

Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool POR Versão 0 Direitos de autor Direitos de autor 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia da Aula Prática H.323. Página 1 de 5

Guia da Aula Prática H.323. Página 1 de 5 Guia da Aula Prática H.323 A ficha seguinte deve ser executada a partir de grupos de 3 PCs, sendo que por PC deverá estar um grupo de alunos. Dois PCs serão os clientes e o terceiro será o Gatekeeper.

Leia mais

Utilitário de Configuração

Utilitário de Configuração Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Câmara Oculta de Rede. Manual de utilização rápida-português

Câmara Oculta de Rede. Manual de utilização rápida-português Câmara Oculta de Rede Manual de utilização rápida-português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD6412FWD-10, DS-2CD6412FWD-20, DS-2CD6412FWD-30 UD.6L0201B1295A01EU 1 Informações regulamentares

Leia mais

Copyright 2008 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Marcas comerciais. Aviso

Copyright 2008 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Marcas comerciais. Aviso Copyright 2008 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma ou meios sem a autorização prévia por escrito

Leia mais

PERIVER PLATAFORMA INSTALLATION MANUAL. Periver_InstallationManual_ _v1.0.doc. Versão v1.0

PERIVER PLATAFORMA INSTALLATION MANUAL. Periver_InstallationManual_ _v1.0.doc. Versão v1.0 PLATAFORMA Periver_InstallationManual_2008-06-04_v1.0.doc Versão v1.0 04 de Junho de 2008 TABELA DE REVISÕES Versão Autores Descrição da Versão Aprovadores Data v0.1r António Rocha Ricardo Nobre Ricardo

Leia mais

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

Câmara Mini Dome de Rede

Câmara Mini Dome de Rede Câmara Câmara Mini Dome de Rede Manual de utilização rápida---português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2312-I5, DS-2CD2332-I5 UD.6L0201B1256A01EU 1 Informações regulamentares Declaração

Leia mais

Utilitário de Configuração

Utilitário de Configuração Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é marca comercial dos respectivos proprietários e é utilizada pela Hewlett- Packard Company

Leia mais

Símbolo para a recolha separada em países da Europa

Símbolo para a recolha separada em países da Europa Símbolo para a recolha separada em países da Europa Este símbolo indica que este produto tem de ser recolhido separadamente. Os seguintes pontos aplicam-se somente a utilizadores de países europeus: Este

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

MANUAL DE ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE PARA LEITURA DE CARTÕES

MANUAL DE ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE PARA LEITURA DE CARTÕES ÁREA RESERVADA A PRESTADORES MANUAL DE ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE PARA 26 de Maio de 2015 1269-152 Lisboa - Portugal Capital Social 27 000 000 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DESTINATÁRIOS... 3 3. PRÉ-REQUISITOS...

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Aplicativo de proteção de senha para as unidades de memória flash USB da Verbatim

Aplicativo de proteção de senha para as unidades de memória flash USB da Verbatim Manual do usuário EasyLock da Verbatim Aplicativo de proteção de senha para as unidades de memória flash USB da Verbatim Versão 1.00 Direitos reservados 2010 Verbatim Americas, LLC. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Data do Documento: Novembro de 2016 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4

Leia mais

Utilizar discos DVD-RAM

Utilizar discos DVD-RAM Este manual contém as informações mínimas necessárias para utilização de discos DVD-RAM com a unidade DVD MULTI no Windows 98/Me/2000. Windows, Windows NT e MS-DOS são marcas comerciais registadas da Microsoft

Leia mais

Câmara. Câmara Cube de Rede. Manual de utilização rápida-português. Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2412F-I (W),

Câmara. Câmara Cube de Rede. Manual de utilização rápida-português. Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2412F-I (W), Câmara Câmara Cube de Rede Manual de utilização rápida-português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2412F-I (W), UD.6L0201B1273A01EU 1 Informações regulamentares Declaração de Conformidade

Leia mais

USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE

USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE Manual de Instalação Rápida Windows 2000/XP DA-70159 Passo 1: Introduzir o CD deste produto na entrada CD-ROM Passo 2: Ligar o dispositivo a uma porta USB disponível no seu

Leia mais

Bosch Video Management System

Bosch Video Management System Bosch Video Management System MBV-BPRO-40 pt Manual do software Bosch Video Management System Índice pt 3 Índice 1 Utilizar a ajuda 6 1.1 Encontrar informações 6 1.2 Imprimir a Ajuda 7 2 Introdução 8

Leia mais

Manual de Consulta Visual

Manual de Consulta Visual Manual de Consulta Visual Servidor de Impressão Xerox CX Fornecido pela Tecnologia Creo Color Server para a Impressora Xerox Color 550/560 653-0177A-PT Ligações de cabo para o computador do servidor de

Leia mais

Instruções do utilizador do Saver EVO para samaritan PAD e PDU

Instruções do utilizador do Saver EVO para samaritan PAD e PDU Instruções do utilizador do para samaritan PAD e PDU As informações deste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não constituem um compromisso por parte da HeartSine Technologies Inc.

Leia mais

EMP Monitor V4.21 Manual de funcionamento

EMP Monitor V4.21 Manual de funcionamento EMP Monitor V4.21 Manual de funcionamento Simbologia utilizada 1 O quadro seguinte mostra os símbolos usados neste manual e respectivos significados. ATENÇÃO Indica que existe algo susceptível de causar

Leia mais

Câmara. Câmara Dome de Rede. Manual de utilização rápida---português. Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2112-(I),

Câmara. Câmara Dome de Rede. Manual de utilização rápida---português. Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2112-(I), Câmara Câmara Dome de Rede Manual de utilização rápida---português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD2112-(I), UD.6L0201B1254A01EU 1 Informações regulamentares Declaração de Conformidade

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

GV-LPR e LPR. Reconhecimento de matrículas. Manual do utilizador

GV-LPR e LPR. Reconhecimento de matrículas. Manual do utilizador GV-LPR e LPR Reconhecimento de matrículas Manual do utilizador Conteudo Características do ecrã principal... 2 Base de dados de reconhecimento... 4 Registos de reconhecimento... 4 Base de dados de reconhecimento...

Leia mais

Manual do Utilizador do Software Cliente ivms Versão 1.02

Manual do Utilizador do Software Cliente ivms Versão 1.02 Manual do Utilizador do Software Cliente ivms- 4200 Versão 1.02 ÍNDICE Capítulo 1. Introdução... 3 1.1 Descrição... 3 1.2 Ambiente de utilização... 3 Capítulo 2. Iniciar o ivms-4200... 4 2.1 Registo do

Leia mais

Segurança Manual do utilizador

Segurança Manual do utilizador Segurança Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Manual do utilizador AE6000. Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band

Manual do utilizador AE6000. Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band Manual do utilizador AE6000 Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band a Índice Descrição geral do produto Características 1 Instalação Instalação 2 Configuração da rede sem fios Wi-Fi Protected Setup

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007, 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas

Leia mais

M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios

M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios 1. Configuração do cliente para Windows Exemplo de configuração de 802.1x com Certificados de Servidor para o Windows Vista. Antes de iniciar os passos de

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Guia de utilizador rápido. 1. Requisitos do sistema. 2. Instalação e ativação. Instalação. Ativação

Guia de utilizador rápido. 1. Requisitos do sistema. 2. Instalação e ativação. Instalação. Ativação Guia de utilizador rápido Este Guia de utilizador rápido ajuda-o a instalar e a dar os primeiros passos com o Readiris TM 15. Para informações detalhadas sobre todas as funcionalidades do Readiris TM,

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador Manual de utilizador Índice Introdução... 1 NOTAS IMPORTANTES... 1 Declarações Legais... 3 Instalação e Configuração... 5 Requisitos do Sistema... 5 Instalação... 5 Activação... 7 Actualização Automática...

Leia mais

Bosch Video Management System. Configuration Manual

Bosch Video Management System. Configuration Manual Bosch Video Management System pt Configuration Manual Bosch Video Management System Índice pt 3 Índice 1 Utilizar a ajuda 8 1.1 Encontrar informações 8 1.2 Imprimir a Ajuda 9 2 Introdução 10 3 Vista geral

Leia mais

Faça mais. Nighthawk X10 Router AD7200 Smart WiFi. Modelo R9000

Faça mais. Nighthawk X10 Router AD7200 Smart WiFi. Modelo R9000 Faça mais Nighthawk X10 Router AD7200 Smart WiFi Modelo R9000 Nome e palavra-passe da rede WiFi O nome da rede WiFi pré-atribuído (SSID) e a chave de rede (palavrapasse) são exclusivos do router, como

Leia mais

Manual Rápido da Câmera IP

Manual Rápido da Câmera IP Manual Rápido da Câmera IP 1 Visão geral do produto Obrigado por comprar nossa câmera IP. A câmera IP é avançada e com alta estabilidade, bem como poderoso gerenciamento de usuários. Introduz avançada

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Instruções do utilizador do Saver EVO para samaritan PAD e PDU

Instruções do utilizador do Saver EVO para samaritan PAD e PDU Instruções do utilizador do para samaritan PAD e PDU As informações deste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não constituem um compromisso por parte da HeartSine Technologies Inc.

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido VIDEO IN AUDIO IN AUDIO OUT +- RS485 Guia de Início Rápido MODELO KIT SDH-C75100 SDH-C75080 SDH-C74040 SDH-B73040 SDH-B73020 MODELO DVR SDR-C75300 SDR-C74300 SDR-B73300 SISTEMA DE SEGURANÇA TUDO EM UM

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Conteúdo da embalagem 1. Unidade principal da Câmara Web da Prestigio 2. CD utilitário 3. Guia rápido 4. Cartão de garantia Introdução 1. Ligue o computador ou portátil. 2. Insira o conector USB em qualquer

Leia mais

Bosch Video Management System. Manual do Operador

Bosch Video Management System. Manual do Operador Bosch Video Management System pt Manual do Operador Bosch Video Management System Índice pt 3 Índice 1 Utilizar a ajuda 6 1.1 Encontrar informações 6 1.2 Imprimir a Ajuda 7 2 Introdução 8 3 Vista geral

Leia mais

Gerenciamento da impressora

Gerenciamento da impressora Impressora a laser Phaser 4400 Gerenciamento da impressora Visão geral Siga os procedimentos abaixo para iniciar o programa de instalação Xerox no seu sistema operacional. As seguintes seções também contêm

Leia mais

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam.

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. CamGuard O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. Para ativar o CamGuard, clique em no console do aplicativo da webcam da Kworld. A interface do CamGuard é exibida e apresenta

Leia mais

Recurso Didáctico. Dossier Técnico Pedagógico Projecto: 5742/2008/22 Acção: 5742/2008/

Recurso Didáctico. Dossier Técnico Pedagógico Projecto: 5742/2008/22 Acção: 5742/2008/ Pág Megaexpansão, Ensino e Formação Profissional em Novas Tecnologias, Lda. Rua Praça de Touros, 26 2500-67 Caldas da Rainha NIPC 503 807 4 Correio Electrónico info@megaexpansao.pt www.megaexpansao.pt

Leia mais

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE.

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Introdução Os modelos de DVR Stand Alone H.264 da Luxseg são todos

Leia mais

Versão 2.0. Manual do Utilizador Para Windows Vista, 7 e 8

Versão 2.0. Manual do Utilizador Para Windows Vista, 7 e 8 Versão 2.0 Manual do Utilizador Para Windows Vista, 7 e 8 GestãoAG, v.2.0 2 Índice Introdução... 3 Contactos... 3 Requisitos... 3 Funcionamento do Programa... 4 Aba de Início e Navegabilidade... 4 Consultar

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida 28 Português Guia de Instalação Rápida 29 Português Esta Guia de Instalação irá guiá-lo através do processo de instalação do GW-7100PCI e do software.. Para estabelecer a ligação em rede wireless (sem

Leia mais

FERRAMENTA DE COMPRESSÃO E CIFRAGEM

FERRAMENTA DE COMPRESSÃO E CIFRAGEM Programa de COMPRESSÃO E CIFRAGEM SECRETZIP (apenas para Windows) O programa está incluído na unidade Flash USB. Consulte o manual na unidade Flash USB ou visite www.integralmemory.com para transferir

Leia mais

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6 Instalar a impressão centralizada da Konica Minolta em PC s fora do domínio Cliente YSoft SafeQ em qualquer versão e arquitetura de Windows (7 ou superior) PARTE I Instalação do Cliente YSoft 1 Transferir

Leia mais

Migrar para o Outlook 2010

Migrar para o Outlook 2010 Neste Guia O aspecto do Microsoft Outlook 2010 é muito diferente do Outlook 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes essenciais

Leia mais

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 TC: 8/18/2016 Índice Consola de Apoio Técnico Connect para Android 3 Instalar a Consola de Apoio Técnico em Android Connect 4 Iniciar Sessão na

Leia mais

Bosch Video Management System. Manual do Operador

Bosch Video Management System. Manual do Operador Bosch Video Management System pt Manual do Operador Bosch Video Management System Índice pt 3 Índice 1 Utilizar a ajuda 10 1.1 Encontrar informações 10 1.2 Imprimir a Ajuda 11 2 Introdução 12 3 Vista

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais