RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE 2006.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE 2006."

Transcrição

1 RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Aprova alterações na Resolução UNIV n o 13, de 15 de abril de 1998, alterada pela Resolução UNIV n o 3, de 2 de maio de 2002, relativas ao Regulamento da Consulta à Comunidade Universitária para a Escolha de Reitor e de Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na reunião do dia 26 de abril de 2006, considerando os termos do expediente protocolado na Secretaria da Reitoria - Protocolo Geral da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde se consubstanciou no Processo n o 1990/2006, aprovou e eu, Reitor, sanciono a seguinte Resolução: Art. 1 o Ficam aprovadas alterações na Resolução UNIV n o 13, de 15 de abril de 1998, alterada pela Resolução UNIV n o 3, de 2 de maio de 2002, relativas ao Regulamento da Consulta à Comunidade Universitária para a Escolha de Reitor e de Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, na forma do Anexo I que passa a integrar esta Resolução. Art. 2 o Em decorrência do disposto no art. 1 o deste ato legal, a Resolução UNIV n o 13, de 15 de abril de 1998, Regulamento da Consulta à Comunidade Universitária para a Escolha de Reitor e de Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, passará a vigorar na forma do Anexo II, desta Resolução. Art. 3 o Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 4 o Revogam-se as disposições em contrário. Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Paulo Roberto Godoy Reitor

2 ANEXO I DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 1 de 6 Redação Anterior Redação Aprovada Títulos Excluídos. Art. 2 o A consulta a que se refere o artigo anterior realizar-se-á por meio de voto livre, direto e secreto da comunidade universitária. Art. 3 o Poderão candidatar-se a Reitor e Vice-Reitor brasileiros integrantes e em exercício na carreira do magistério, com pelo menos cinco (05) anos de vínculo laboral com a Universidade Estadual de Ponta Grossa e idade máxima de 65 (sessenta e cinco) anos. Art. 2 o A consulta a que se refere o artigo anterior realizar-se-á, mediante processo eletrônico, por meio de voto livre, direto e secreto da comunidade universitária. Art. 3 o Poderão candidatar-se a Reitor e a Vice- Reitor brasileiros integrantes e em exercício na carreira do magistério da UEPG há pelo menos cinco (5) anos e idade máxima de (sessenta e cinco) 65 anos. Art. 3 o... Art. 3 o... 1 o São inelegíveis os docentes: I afastados com carga horária total para cursar pós-graduação, colaboradores e visitantes, em licença sem vencimentos, sabática, especial, para tratamento de saúde e de maternidade; II sem a pontuação mínima exigida na avaliação de desempenho, conforme o Regulamento da Política Docente; III que tenham exercido o segundo mandato consecutivo no cargo de Reitor, ou como Vice-Reitor tenha assumido a Reitoria em caráter definitivo, por duas vezes consecutivas. (Incluído um 1 o e respectivos incisos I, II e III, com renumeração dos 1 o, 2 o e 3 o para 2 o, 3 o e 4 o, mantidas as redações anteriores.) Art. 4 o... Art. 4 o... IV dois servidores do Centro de Processamento de Dados CPD. (Incluído um inciso IV.)

3 ANEXO I DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 2 de 6 Redação Anterior Art. 5 o... I - coordenar e supervisionar a consulta;... V - supervisionar os trabalhos da junta apuradora. Redação Aprovada Art. 5 o... I coordenar, supervisionar e executar a consulta;... V supervisionar os trabalhos de apuração dos resultados. Art. 6 o O eleitor votará junto à mesa receptora onde estiver relacionado, sem vínculo com Departamento, Setor ou qualquer órgão de lotação, na forma como divulgado pela Comissão Eleitoral, com antecedência mínima de cinco (05) dias da data da consulta, assegurada, na recepção de votos, a separação entre os segmentos da comunidade universitária (corpos docente, técnico-administrativo e discente). Art. 6 o O eleitor votará junto à mesa receptora onde estiver relacionado, sem vínculo com Departamento, Setor ou qualquer órgão de lotação, na forma como divulgado pela Comissão Eleitoral, com antecedência mínima de cinco (5) dias da data da consulta, assegurada, na recepção de votos, a separação entre os segmentos da comunidade universitária, constituída dos corpos docente, técnicoadministrativo e discente. Art. 7 o... I - os docentes integrantes da carreira da Universidade, os temporários (colaboradores e visitantes) e os liminaristas; Art. 7 o... I - os docentes integrantes da carreira da Universidade, os temporários (colaboradores e visitantes) e os eventuais liminaristas; Art. 8 o As cédulas oficiais serão confeccionadas, em cores distintas, uma cor para cada segmento (docente, técnico-administrativo e discente), na mesma forma e tamanho. Art. 9 o O sigilo do voto será assegurado por: I - uso da cédula oficial contendo as chapas com os nomes dos candidatos a Reitor e Vice- Reitor, em ordem resultante de sorteio; II - isolamento de eleitor em local indevassável; III - verificação da cédula oficial à vista das rubricas; IV - emprego de urna que assegure a inviolabilidade do voto. Art. 8 o O aparelho eletrônico da mesa receptora deverá estar devidamente adaptado para oferecer visualmente tanto o nome como a fotografia de cada um dos componentes das chapas, em ordem resultante de sorteio. Parágrafo único. O sigilo do voto será assegurado por: I emprego de processo que assegure a inviolabilidade do voto; II isolamento do eleitor em posição e local indevassáveis.

4 ANEXO I DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 3 de 6 Redação Anterior Redação Aprovada (Tendo sido resumidas no art. 8 o, as redações dos arts. 8 o, 9 o e seus incisos, este Regulamento será renumerado após o art. 8 o.) Art III - acadêmico vinculado a mais de um curso votará pelo registro acadêmico mais antigo. Art. 11. As mesas receptoras constituir-se-ão por um presidente, dois mesários e dois suplentes, indicados pela Comissão Eleitoral e designados pelo Reitor. Art. 14. No recinto da votação só podem permanecer os membros da mesa receptora, os fiscais e o eleitor, este, durante o tempo estritamente necessário ao exercício do voto. Art. 9 o... III estudante, que se estiver vinculado a mais de um curso, votará pelo registro acadêmico mais antigo. Art. 10. As mesas receptoras constituir-se-ão por um presidente, dois mesários e dois suplentes, indicados pela Comissão Eleitoral e designados pelo Reitor, que atuarão, ininterruptamente, durante o horário destinado à recepção dos votos da mesa. Art. 13. No recinto da votação só podem permanecer os membros da mesa receptora, um fiscal de cada chapa e o eleitor, este, durante o tempo estritamente necessário ao exercício do voto. Art IV - o eleitor assinalará a cédula oficial com um x, no quadrilátero respectivo, indicando a chapa de sua escolha. Art IV - o eleitor será encaminhado ao aparelho eletrônico para votar na chapa de sua escolha. Art. 16. As cédulas deverão ser rubricadas por dois integrantes da mesa receptora, antes de serem entregues ao eleitor para votação. Art. 19. A Comissão Eleitoral indicará ao Reitor, para designação, os membros necessários às mesas apuradoras, compostas por um presidente e dois escrutinadores, cuja indicação não poderá recair em pessoas que tenham atuado como mesários na recepção dos votos, observados ainda os impedimentos de que trata o parágrafo segundo do artigo 4 o deste Regulamento. Art. 15. A Comissão Eleitoral fará ampla divulgação e promoverá treinamento à comunidade universitária, orientando-a sobre o sistema e o processo eletrônico adotado na consulta. Art. 18. A Comissão Eleitoral indicará ao Reitor, para designação, os membros necessários para auxiliar na apuração dos resultados, cuja indicação não poderá recair em pessoas que tenham atuado como mesários na recepção dos votos, observados ainda os impedimentos de que trata o parágrafo segundo do artigo 4 o deste Regulamento.

5 ANEXO I DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 4 de 6 Redação Anterior Redação Aprovada Art o A apuração poderá ser acompanhada por um fiscal de cada chapa, por mesa apuradora, devidamente credenciado pela Comissão Eleitoral. Art. 21. Será aberta uma urna por vez, em cada mesa apuradora, conferindo-se inicialmente o número de votos com o número de votantes constantes da ata da mesa receptora. Parágrafo único. Caso o número de votos não coincida com o número de votantes, em número igual ou superior a cinco (05), poderá ser pedida a impugnação da urna de que se trata, sendo deferido o pedido no ato. Art. 22. Somente será considerado voto a manifestação de vontade expressa por meio de cédula oficial devidamente rubricada pela mesa receptora, sendo nulos os votos que: I - contiverem indicação de mais de uma chapa; Art o A apuração poderá ser acompanhada por um fiscal de cada chapa, devidamente credenciado pela Comissão Eleitoral. Art. 20. Será divulgado o resultado de uma urna por vez, conferindo-se inicialmente o número de votos com o número de votantes constantes da ata da mesa receptora. Parágrafo único. Caso o número de votos não coincida com o número de votantes, em número igual ou superior a cinco (5), poderá ser pedida a impugnação da urna de que se trata, sendo deferido o pedido no ato, pela Comissão Eleitoral. Art. 21. A Comissão Eleitoral tomará todas as providências para manter a segurança e lisura do processo de apuração, publicando pari passu os resultados, inclusive em sistema data show. II - contiverem indicação de chapa não inscrita regularmente; III - contiverem expressões, frases, sinais ou quaisquer caracteres que possam identificar o eleitor; IV - estiverem assinalados fora do quadrilátero próprio desde que torne duvidosa a manifestação da vontade do eleitor. Art. 23. Após a apuração, a urna contendo os votos será lacrada e guardada até o julgamento de eventuais recursos interpostos. Art. 24. Cada mesa apuradora elaborará um mapa por urna apurada, firmado por seus membros e pelos fiscais, devendo conter: Art. 22. Após a apuração, o aparelho eletrônico que colheu os votos e o compact disc CD ou o disquete, contendo os votos, serão devidamente guardados até o julgamento de eventuais recursos interpostos. Art. 23. A Comissão Eleitoral, após a apuração, elaborará um mapa por urna apurada, firmado por seus membros e pelos fiscais, devendo conter:

6 ANEXO I DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 5 de 6 Redação Anterior Redação Aprovada Art. 25. A Comissão Eleitoral elaborará um mapa geral, firmado pelos seus membros e pelos fiscais, que deverá conter além da indicação da mesa receptora (urna), o seguinte: Art. 37. Antes da convocação da consulta, o Conselho Universitário deliberará, sobre o calendário para realização de suas diversas fases. Art. 24. A Comissão Eleitoral elaborará, também, um mapa geral, firmado pelos seus membros e pelos fiscais, que deverá conter além da indicação da mesa receptora (urna), o seguinte: Art. 36. Antes da convocação da consulta, o Conselho Universitário deliberará, sobre o calendário para realização de suas diversas fases, constituídas, no mínimo, de: I - expedição de Edital de convocação para a realização da consulta à comunidade universitária para a escolha do Reitor e do Vice- Reitor da UEPG; II - prazo para as inscrições das chapas dos candidatos aos cargos de Reitor e de Vice- Reitor da UEPG; para: III - reunião do Conselho Universitário a) indicação dos membros da Comissão Eleitoral; b) designação do presidente da Comissão Eleitoral; c) homologação e oficialização das inscrições das chapas dos candidatos aos cargos de Reitor e de Vice-Reitor da UEPG; IV- último dia para a entrada de recursos; V - reunião do Conselho Universitário para a apreciação de eventuais recursos; VI- indicação dos membros das mesas receptoras e membros auxiliares da apuração; VII- credenciamento de fiscais para as mesas receptoras e de membros auxiliares da apuração;

7 ANEXO I DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 6 de 6 Redação Anterior Redação Aprovada VIII- expedição das listas de eleitores; IX - divulgação dos locais e horários de funcionamento das mesas receptoras; X - designação do local e horário de início da apuração dos votos; XI - dia da votação; XII- reunião do Conselho Universitário para deliberação sobre a escolha do Reitor e do Vice- Reitor da UEPG.

8 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 1 de 10 REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA A ESCOLHA DE REITOR E DE VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Art. 1 o No transcorrer do período letivo regular, em data designada pelo Conselho Universitário, será realizada consulta à comunidade universitária para a escolha pelo Conselho Universitário, de Reitor e de Vice-Reitor, de conformidade com o disposto neste Regulamento. Art. 2 o A consulta a que se refere o artigo anterior realizar-se-á, mediante processo eletrônico, por meio de voto livre, direto e secreto da comunidade universitária. Art. 3 o Poderão candidatar-se a Reitor e Vice-Reitor brasileiros integrantes e em exercício na carreira do magistério da UEPG há pelo menos cinco (5) anos e idade máxima de (sessenta e cinco) 65 anos. 1 o São inelegíveis os docentes: I afastados com carga horária total para cursar pós-graduação, colaboradores e visitantes, em licença sem vencimentos, sabática, especial, para tratamento de saúde e de maternidade; II sem a pontuação mínima exigida na avaliação de desempenho, conforme o Regulamento da Política Docente; III que tenham exercido o segundo mandato consecutivo no cargo de Reitor, ou como Vice-Reitor tenha assumido a Reitoria em caráter definitivo, por duas vezes consecutivas. 2 o O pedido de inscrição dos candidatos será dirigido ao Conselho Universitário, por chapa, pelos candidatos que a integram, via Protocolo Geral, vedada a inscrição de um mesmo candidato em mais de uma chapa. 3 o Considera-se chapa a inscrição conjunta de um candidato para o cargo de Reitor e de um candidato para o cargo de Vice-Reitor. 4 o O pedido de impugnação de inscrição e o recurso contra indeferimento à inscrição poderão dar entrada até quarenta e oito horas após a oficialização dos nomes dos candidatos, cabendo a decisão ao Conselho Universitário.

9 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 2 de 10 Art. 4 o Após a inscrição das chapas, a Comissão Eleitoral será composta por membros da comunidade universitária indicados pelo Conselho Universitário, e designada por ato do Reitor, como segue: I um representante de cada chapa inscrita à eleição de Reitor e Vice-Reitor da UEPG; II um representante, respectivamente, dos corpos docente, técnicoadministrativo e discente, integrantes do Conselho Universitário; III três ou quatro membros da comunidade universitária, de reconhecida experiência no processo eleitoral objeto deste Regulamento, de forma a assegurar um número ímpar de integrantes à referida comissão. IV dois servidores do Centro de Processamento de Dados CPD. 1 o O presidente da Comissão Eleitoral será escolhido pelo Conselho Universitário dentre os membros referidos nos incisos II e III deste artigo. 2 o Estarão impedidos de integrar a Comissão Eleitoral os cônjuges ou companheiros e parentes consangüíneos ou afins até o terceiro grau dos candidatos a Reitor e Vice-Reitor. Art. 5 o À Comissão Eleitoral compete: I coordenar, supervisionar e executar a consulta; II - decidir, em primeira instância, sobre as reclamações e impugnações relativas à execução da consulta; III - credenciar os fiscais indicados pelas chapas; IV - estabelecer a quantidade de mesas necessárias à recepção dos votos e as suas localizações; V supervisionar os trabalhos de apuração dos resultados.

10 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 3 de 10 Art. 6 o O eleitor votará junto à mesa receptora onde estiver relacionado, sem vínculo com Departamento, Setor ou qualquer órgão de lotação, na forma como divulgado pela Comissão Eleitoral, com antecedência mínima de cinco (5) dias da data da consulta, assegurada, na recepção de votos, a separação entre os segmentos da comunidade universitária constituída dos corpos docente, técnico-administrativo e discente. Art. 7 o Poderão votar: I - os docentes integrantes da carreira da Universidade, os temporários (colaboradores e visitantes) e os eventuais liminaristas; II - os servidores técnico-administrativos integrantes das carreiras da Universidade, os temporários e os ocupantes de cargos em comissão; III - os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, seqüenciais e pós-graduação, e os matriculados em cursos de extensão possuidores de registro acadêmico; Parágrafo único. Integrarão o Corpo Técnico-Administrativo, para efeito de recepção e apuração de votos, os professores da educação básica e educação profissional, da carreira e temporários. Art. 8 o O aparelho eletrônico da mesa receptora deverá estar devidamente adaptado para oferecer visualmente tanto o nome como a fotografia de cada um dos componentes das chapas, em ordem resultante de sorteio. Parágrafo único. O sigilo do voto será assegurado por: I emprego de processo que assegure a inviolabilidade do voto; II isolamento do eleitor em posição e local indevassáveis. Art. 9 o Cada eleitor terá direito a um voto. 1 o Em caso de um mesmo eleitor possuir vínculo com mais de um segmento da Universidade, seu direito de voto será exercido uma única vez obedecendo a seguinte ordem:

11 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 4 de 10 I - docente; II - servidor técnico-administrativo; III estudante, que se estiver vinculado a mais de um curso, votará pelo registro acadêmico mais antigo. 2 o Não será permitido voto por procuração ou por correspondência. Art. 10. As mesas receptoras constituir-se-ão por um presidente, dois mesários e dois suplentes, indicados pela Comissão Eleitoral e designados pelo Reitor, que atuarão, ininterruptamente, durante o horário destinado à recepção dos votos da mesa. 1 o Na constituição das mesas receptoras deverá constar, no mínimo, um docente e um servidor do corpo técnico-administrativo. 2 o Na falta ou impedimento do presidente assume, pela ordem, o 1 o mesário e o 2 o mesário, e, na falta destes, o respectivo suplente. Art. 11. A mesa receptora é responsável pelo recebimento e pela entrega da urna e dos documentos da consulta à Comissão Eleitoral, bem como pela elaboração da respectiva Ata. Art. 12. Ao presidente da mesa receptora cabe a fiscalização e o controle da disciplina do recinto da votação. Art. 13. No recinto da votação só podem permanecer os membros da mesa receptora, um fiscal de cada chapa e o eleitor, este, durante o tempo estritamente necessário ao exercício do voto. Eleitoral. votação. 1 o Os fiscais de cada chapa serão devidamente credenciados pela Comissão 2 o Não será permitida distribuição de material de propaganda no recinto de Art. 14. A votação realizar-se-á de acordo com os seguintes procedimentos: I - a ordem de votação é a de chegada do eleitor;

12 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 5 de 10 II - o eleitor deverá identificar-se perante a mesa receptora, mediante apresentação de qualquer documento expedido por órgão oficial, com fotografia; III - a mesa receptora localizará o nome do eleitor, na lista oficial, que a assinará, caracterizando-se assim sua presença como votante; IV - o eleitor será encaminhado ao aparelho eletrônico para votar na chapa de sua escolha. Art. 15. A Comissão Eleitoral fará ampla divulgação e promoverá treinamento à comunidade universitária, orientando-a sobre o sistema e o processo eletrônico adotado na consulta. Art. 16. O presidente, os mesários, suplentes e fiscais votarão junto à mesa receptora em que estiverem relacionados, de acordo com o disposto no artigo 6 o. Art. 17. Os eleitores que não tenham seus nomes constantes das listas votarão em uma das urnas existentes, mediante autorização da Comissão Eleitoral, após comprovação da qualificação de eleitor. Parágrafo único. A autorização da Comissão Eleitoral deverá ser juntada à ata de votação da mesa receptora em que o fato tenha sido registrado. Art. 18. A Comissão Eleitoral indicará ao Reitor, para designação, os membros necessários para auxiliar na apuração dos resultados, cuja indicação não poderá recair em pessoas que tenham atuado como mesários na recepção dos votos, observados ainda os impedimentos de que trata o parágrafo segundo do artigo 4 o deste Regulamento. 1 o Na mesma ocasião a Comissão Eleitoral deverá indicar, também para designação pelo Reitor, suplentes para substituições eventuais dos membros das mesas apuradoras. 2 o Na falta ou impedimento do presidente, deverá assumir um dos escrutinadores, indicado pela Comissão Eleitoral. Art. 19. A apuração será pública e realizar-se-á em seguida ao encerramento da votação, em local previamente designado pela Comissão Eleitoral.

13 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 6 de 10 1 o Iniciada a apuração, os trabalhos não serão interrompidos até a proclamação do resultado, que será registrado em ata lavrada e assinada pelos integrantes da Comissão Eleitoral. 2 o A apuração poderá ser acompanhada por um fiscal de cada chapa, devidamente credenciado pela Comissão Eleitoral. Art. 20. Será divulgado o resultado de uma urna por vez, conferindo-se inicialmente o número de votos com o número de votantes constantes da ata da mesa receptora. Parágrafo único. Caso o número de votos não coincida com o número de votantes, em número igual ou superior a cinco (5), poderá ser pedida a impugnação da urna de que se trata, sendo deferido o pedido no ato, pela Comissão Eleitoral. Art. 21. A Comissão Eleitoral tomará todas as providências para manter a segurança e lisura do processo de apuração, publicando pari passu os resultados, inclusive em sistema data show. Art. 22. Após a apuração, o aparelho eletrônico que colheu os votos e o compact disc CD ou o disquete, contendo os votos, serão devidamente guardados até o julgamento de eventuais recursos interpostos. Art. 23. A Comissão Eleitoral, após a apuração, elaborará um mapa por urna apurada, firmado por seus membros e pelos fiscais, devendo conter: I - o segmento da comunidade universitária a que se refere; II - o local da recepção dos votos; III - o número de eleitores; IV - o número de votantes; V - o número de votos nulos e brancos; VI - o número de votos válidos; VII - o número de votos obtidos por chapa.

14 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 7 de 10 Art. 24. A Comissão Eleitoral elaborará, também, um mapa geral, firmado pelos seus membros e pelos fiscais, que deverá conter além da indicação da mesa receptora (urna), o seguinte: I - o número de eleitores dos corpos docente, técnico-administrativo e discente, separadamente; II - o número de votantes dos corpos docente, técnico-administrativo e discente, separadamente; III - o número de votos nulos, brancos e válidos dos corpos docente, técnico-administrativo e discente, separadamente; IV - o número de votos de integrantes dos corpos docente, técnico-administrativo e discente, separadamente, em cada chapa; V - o somatório dos resultados apurados em cada um dos incisos anteriores. Art. 25. O resultado da apuração, por chapa, será obtido através da expressão ponderada seguinte: nd nd N = Nd + Ne x + Ns x ne ns onde: N Nd Ne Ns nd ne ns = total final de votos; = número de votos válidos do corpo docente; = número de votos válidos do corpo discente; = número de votos válidos do corpo técnico-administrativo; = número de docentes eleitores; = número de estudantes eleitores; = número de servidores técnico-administrativos eleitores;

15 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 8 de 10 Parágrafo único. Para cada chapa deverão ser consideradas duas decimais no cálculo das parcelas da expressão e uma decimal no seu resultado, fazendo-se o arredondamento da primeira decimal para o número inteiro imediatamente superior, se a segunda decimal for igual ou superior a cinco, ou mantida a primeira decimal, se a segunda for inferior a cinco. Art. 26. Será considerada vencedora a chapa que obtiver o maior valor numérico no cálculo da expressão do artigo anterior. Art. 27. Encerrada a apuração, a Comissão Eleitoral encaminhará o resultado da consulta ao Conselho Universitário, para a escolha de Reitor e de Vice-Reitor, cujos nomes serão encaminhados ao Governador do Estado para a nomeação. Art. 28. Em caso de empate, adotar-se-á como critério para classificação, pela ordem, a chapa cujo candidato a Reitor: I - tenha maior tempo de atividades na UEPG; II - seja o mais idoso. Art. 29. Iniciados os trabalhos de apuração, somente os candidatos ou os fiscais credenciados poderão apresentar impugnação que será decidida pela Comissão Eleitoral pelo voto da maioria de seus membros, cabendo ao presidente o voto de qualidade, constando em ata a ocorrência. Art. 30. Os recursos contra decisões da Comissão Eleitoral serão interpostos perante o Conselho Universitário, no prazo máximo de dois (2) dias úteis, contados do encerramento da apuração. Art. 31. É livre a campanha eleitoral, devendo a propaganda abster-se de: I - perturbar os trabalhos didáticos, científicos e administrativos pelo uso de instrumentos ou aparelhos sonoros; II - prejudicar a higiene e a estética dos recintos universitários, bem como promover pichações em edifícios.

16 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 9 de 10 Parágrafo único. Os casos de abuso serão julgados pelo Conselho Universitário que poderá, inclusive, dada a gravidade do fato, decidir pelo cancelamento da inscrição da chapa a que pertencer o candidato responsabilizado. Art. 32. A Comissão Eleitoral designará os locais permitidos para colocação de painéis ou cartazes contendo propaganda, assegurada aos candidatos igualdade de condições na utilização. Art. 33. É facultado aos candidatos, para a apresentação de suas idéias e programas, o afastamento de suas funções sem prejuízo de remuneração, pelo prazo de até trinta (30) dias. Art. 34. As visitas dos candidatos às salas de aula só poderão ser feitas com autorização do professor. Art. 35. As visitas dos candidatos aos órgãos ou unidades administrativas só poderão ser realizadas em dias e horários estabelecidos pelas respectivas chefias. Art. 36. Antes da convocação da consulta, o Conselho Universitário deliberará, sobre o calendário para realização de suas diversas fases, constituídas, no mínimo, de: I - expedição de Edital de convocação para a realização da consulta à comunidade universitária para a escolha do Reitor e do Vice-Reitor da UEPG; II - prazo para as inscrições das chapas dos candidatos aos cargos de Reitor e de Vice-Reitor da UEPG; III - reunião do Conselho Universitário para: a) indicação dos membros da Comissão Eleitoral; b) designação do presidente da Comissão Eleitoral; c) homologação e oficialização das inscrições das chapas dos candidatos aos cargos de Reitor e de Vice-Reitor da UEPG; IV- último dia para a entrada de recursos; V - reunião do Conselho Universitário para a apreciação de eventuais recursos; VI- indicação dos membros das mesas receptoras e membros auxiliares da apuração;

17 ANEXO II DA RESOLUÇÃO UNIV N o 5 DE 26 DE ABRIL DE Fl. 10 de 10 VII- credenciamento de fiscais para as mesas receptoras e de membros auxiliares da apuração; VIII- expedição das listas de eleitores; IX - divulgação dos locais e horários de funcionamento das mesas receptoras; X - designação do local e horário de início da apuração dos votos; XI - dia da votação; XII- reunião do Conselho Universitário para deliberação sobre a escolha do Reitor e do Vice-Reitor da UEPG. Art. 37. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. Art. 38. Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação.

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE.

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE. P O R T A R I A N º 0 4 0 / 2 0 1 1 - P B F A Prof.ª Dr.ª Márcia Edilaine Lopes Consolaro, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE)

NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) 2017-2019 O Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) 2018-2020 O Conselho Departamental do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal do

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia RESOLUÇÃO Nº 056/2010-CTC CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 10/09/2010. Aprova o Regulamento para Eleição e Votação para os Cargos de Diretor

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 01, de 05 de Março de 2010.

RESOLUÇÃO N o 01, de 05 de Março de 2010. RESOLUÇÃO N o 01, de 05 de Março de 2010. O Conselho Departamental do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO a decisão

Leia mais

U n iversidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Sociais Aplicadas

U n iversidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Sociais Aplicadas RESOLUÇÃO Nº 010/2009-CI/CSA CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 08/5/2009. Samarina de Abreu Bonatto, Secretária. Aprova regulamento para

Leia mais

U n i v e r s i d a d e E s t a d u a l d e M a r i n g á Centro de Ciências Biológicas

U n i v e r s i d a d e E s t a d u a l d e M a r i n g á Centro de Ciências Biológicas RESOLUÇÃO N 035/2015-CI/CCB CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro e no site http://ccb.uem.br, no dia 24/09/2015. Aprova novo Regulamento Eleitoral do

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Conselho Interdepartamental - CCA

Universidade Estadual de Maringá Conselho Interdepartamental - CCA R E S O L U Ç Ã O Nº 005/2012-CI/CCA CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 7/03/2012. Aprova o Regulamento para Eleição e Votação para os Cargos

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências da Saúde

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências da Saúde R E S O L U Ç Ã O Nº 015/2016-CI/CCS (alterado pela Resolução nº 041/2016-CI/CCS) CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 09/03/2016. Aprova o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão )

NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão ) NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão 2015-2018) A Comissão Eleitoral, designada pela Portaria nº 92/2014,

Leia mais

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA CONSULTA COMUNITÁRIA COM VISTA A INDICACÃO DE DIRETOR E DIRETOR SUBSTITUTO PARA O COLÉGIO TÉCNICO Título I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO UF G EDITAL FANUT N.º 05/2009 O Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás em reunião realizada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS DECISÃO Nº 01/2016 ESTABELECIMENTO DE NORMAS COM O OBJETIVO DE ESCOLHA DE DIRETOR E VICE- DIRETOR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03/ CS/AG

RESOLUÇÃO Nº 03/ CS/AG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CONSELHO SETORIAL RESOLUÇÃO Nº 03/2018 - CS/AG O CONSELHO SETORIAL DO SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel NORMAS PARA A CONSULTA

Leia mais

EDITAL FEN 001 / 2016

EDITAL FEN 001 / 2016 EDITAL FEN 001 / 2016 A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem, Portaria FEN/UFG nº 030/2015, para fins do processo de consulta à comunidade acadêmica da FEN/UFG

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EECUTIVA DOS CONSELHOS RESOLUÇÃO Nº 023/2017 CONSELHO UNIVERSITÁRIO EM 20 DE OUTUBRO DE 2017 Dispõe sobre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário

Leia mais

EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG

EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008 Página 1 de 5 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008 EMENTA: Regulamenta a consulta à comunidade universitária para representantes dos Técnico-administrativos

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. A DIRETORA DA FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve:

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA O DO, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Comissão Eleitoral para a escolha de Diretor e Diretor Adjunto dos Setores de Conhecimento da Universidade Estadual de Ponta Grossa EDITAL N o 01/2018 EDITAL PARA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA PARITÁRIA À COMUNIDADE DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO

REGULAMENTO DA CONSULTA PARITÁRIA À COMUNIDADE DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO REGULAMENTO DA CONSULTA PARITÁRIA À COMUNIDADE DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO CONSULTA COMUNITÁRIA PARA NOMEAÇÃO DO DIRETOR E VICE-DIRETOR DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO/UFOP A Assembleia Geral da ENUT estabelece o seguinte

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL 002/2018 - FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL Regulamenta a eleição do Coordenador de Extensão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS EDITAL N o 001/2013, DO CONSELHO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS Regulamenta a consulta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL A Comissão Eleitoral, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pela Portaria UNIRIO nº 918 de 27 de outubro de 2015, de acordo com a Resolução UNIRIO nº 3745 de vinte e oito de setembro

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO 2019-2021 A Comissão Eleitoral, eleita na Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 A Comissão Eleitoral do Sistema de Bibliotecas (Sibi), da Universidade Federal de Goiás (UFG), faz

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

EDITAL 009/2016 EDITAL PARA ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DAS ELEIÇÕES

EDITAL 009/2016 EDITAL PARA ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DAS ELEIÇÕES EDITAL 009/2016 EDITAL PARA ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO A Comissão Eleitoral nomeada pela Portaria R. nº 221, 28 de junho de 2016, torna público o presente

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO A fim de regulamentar a Consulta à Comunidade Universitária para escolha do Reitor da Universidade para o período de 2012 a, a Comissão Organizadora da Consulta (COC), R E S O L V E: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO PROPOSTA DE NORMAS DA PESQUISA ELEITORAL JUNTO AOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CEUNES PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE NO CONSELHO DEPARTAMENTAL 2017/2019 CONSIDERANDO o que dispõe

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária Para Escolha de Diretor e Diretor Adjunto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel - (ADMINISTRAÇÃO 2016 2020) NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA/UFG

NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA/UFG NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA /UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física e Dança, conforme portaria 014/2015, em reunião realizada em

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS E DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO

Leia mais

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG faz saber aos interessados que, nos termos

Leia mais

EDITAL 001/2015 EDITAL CONVOCATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, NO

EDITAL 001/2015 EDITAL CONVOCATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, NO EDITAL 001/2015 EDITAL CONVOCATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E NO COLEGIADO SETORIAL A Comissão Eleitoral, nomeada

Leia mais

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1 - A Comissão Eleitoral será formada por 03 (três) Professores

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL N o 004/2017 - FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL Regulamenta a eleição do Coordenador

Leia mais

NORMAS PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR DE CURSO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

NORMAS PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR DE CURSO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS NORMAS PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR DE CURSO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM COLEGIADO DO - UFSM NORMAS PARA PROCESSO DE ESCOLHA DO COORDENADOR E DO COORDENADOR SUBSTITUTO DO DA UFSM O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Letras, no uso de suas atribuições e conforme o art.

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO COLEGIADO DA PÓS- GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO COLEGIADO DA PÓS- GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO COLEGIADO DA PÓS- GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO A Comissão Eleitoral Local, no uso de suas atribuições, divulga

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, composta conforme estabelece a Portaria nº 1862 de 26 de Julho de 2016 e de acordo com a Resolução 29/2015 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL N 2-2015 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Leia mais

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR EDITAL IDR Nº 02/2018 - CONSULTA À COMUNIDADE DOCENTE DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL (IDR) PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO IDR NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNILAB (CONSUNI.) A Comissão Eleitoral

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES E SUBCOORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO/CPCE Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí UFPI,

Leia mais

NORMAS DE CONSULTA PRÉVIA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DE REITOR E

NORMAS DE CONSULTA PRÉVIA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DE REITOR E NORMAS DE CONSULTA PRÉVIA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DE REITOR E VICE-REITOR 2010-2014 Artigo 1 A consulta prévia relativa à indicação de candidatos a Reitor e Vice-Reitor da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01/2018-CS/AG

RESOLUÇÃO Nº 01/2018-CS/AG RESOLUÇÃO Nº 01/2018-CS/AG O CONSELHO SETORIAL DO SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade Setorial, para a Eleição

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO . CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam

Leia mais

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04.07.2016 COLEGIADO DE QUÍMICA CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 FEVEREIRO/2017

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001/16 - SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: TÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

RESOLUÇÃO Nº 001/16 - SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: TÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS RESOLUÇÃO Nº 001/16 - SPA O CONSELHO SETORIAL DO, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÕES DE CURSO E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas

Leia mais

CONSELHO DEPARTAMENTAL RESOLUÇÃO Nº 359/2016. Centro de Ciências da Saúde, 16 de dezembro de 2016.

CONSELHO DEPARTAMENTAL RESOLUÇÃO Nº 359/2016. Centro de Ciências da Saúde, 16 de dezembro de 2016. CONSELHO DEPARTAMENTAL RESOLUÇÃO Nº 359/2016 O Conselho Departamental do da Universidade Federal do Espírito Santo, no uso de suas atribuições regulares e estatutárias e considerando o contido no Protocolado

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

CONSULTA PÚBLICA PARA OS CARGOS DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO EDITAL N o. 28, DE 13 DE DEZEMBRO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2015-2017 UESB ITAPETINGA AGOSTO 2015 A Comissão

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre a eleição para a composição da lista tríplice para a escolha do(a) Reitor(a) e do(a) Vice- Reitor(a) da Universidade de São Paulo. O Reitor da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 Estabelece normas para a consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice- Coordenador do Programa de Pós-

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Parágrafo Único: As eleições serão por escrutínio secreto e com votação em cédula única para cada eleição.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Parágrafo Único: As eleições serão por escrutínio secreto e com votação em cédula única para cada eleição. Florianópolis, 18 de junho de 1997. PORTARIA Nº 0631/GR/97. O Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no inciso XI do artigo 16 e inciso

Leia mais

NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA

NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA Este documento regulamenta as normas para as eleições de Diretor e Vice-Diretor

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO RESOLUÇÃO N. 01, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO RESOLUÇÃO N. 01, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO RESOLUÇÃO N. 01, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009 O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, no

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE COMPUTAÇÃO CALICOMP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE COMPUTAÇÃO CALICOMP EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE COMPUTAÇÃO CALICOMP A Comissão Eleitoral do CALICOMP vem a público convocar os alunos dos cursos de Ciência da Computação,

Leia mais

Normas Complementares do Edital N o 13/2016 -FL

Normas Complementares do Edital N o 13/2016 -FL 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE LETRAS Normas Complementares do Edital N o 13/2016 -FL A COMISSÃO ELEITORAL, DESIGNADA PELO CONSELHO DIRETOR DA FACULDADE DE LETRAS DA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2017-2019 UESB

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DE CONSULTA AOS CARGOS DE COORDENADOR E SUBSTITUTO EVENTUAL DO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS Regulamento da Eleição de Docentes para os Cargos de Diretor, Diretor Adjunto, Coordenador de Ensino de Graduação e Coordenador de Ensino de

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam e regulamentam procedimentos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS EDITAL DE CONOVCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA OS CONSELHEIROS DO NÚCLEO ADMINISTRATITO DAS RESIDÊNCIAS CAPÍTULO DO EDITAL Art. 1 - A Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016)

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO 2016-2018 (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para realização

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL Regimento da eleição para os representantes dos servidores técnico administrativos em educação para a Comissão Geral de Jornada

Leia mais

EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/ CIS

EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/ CIS EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/2013 - CIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS NA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET Edital para Eleição do Diretor e Vice-Diretor do CCET Quadriênio 2012/2015 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, concedidas pela Portaria nº. 1801, de 7 de novembro de 2011, atendendo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL Edital 001/DACC/2016 Eleição para Chefe e Sub-Chefe do Departamento

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 18ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 31 de agosto de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 76, DE 30 DE JULHO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 55ª Reunião Ordinária, realizada no dia 30 de julho de 2014, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO JEQUIÉ 2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO REGIMENTO

Leia mais

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011)

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS DE GUARATINGUETÁ Faculdade de Engenharia Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá Gestão Integração EDITAL Nº 01/2010

Leia mais

EDITAL FL Nº 09/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Letras da UFG

EDITAL FL Nº 09/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Letras da UFG 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE LETRAS EDITAL FL Nº 09/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Letras da UFG A COMISSÃO ELEITORAL, DESIGNADA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS RESOLUÇÃO N. 01/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS RESOLUÇÃO N. 01/2017 RESOLUÇÃO N. 01/2017 ESTABELECE AS NORMAS PARA A PESQUISA ELEITORAL JUNTO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ESCOLHA DO DIRETOR (A) E VICE-DIRETOR (A) DO CCJE PARA O QUADRIÊNIO 2017-2021 O CONSELHO DEPARTAMENTAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 Dispõe sobre as NORMAS DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE DA UNIRIO PARA INDICAÇÃO DE DIRIGENTES

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS DA CONSULTA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS DA CONSULTA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DE CONSULTA AOS CARGOS DE COORDENADOR E SUBSTITUTO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR, VICE-DIRETOR E COORDENADOR DE

Leia mais

Aprovado pelo CONSU em 08/10/14

Aprovado pelo CONSU em 08/10/14 Normas Regulamentadoras sobre a consulta prévia à comunidade, relativa à eleição para a indicação dos nomes para concorrerem, em chapa única, aos cargos de Diretor (a) e Vice-Diretor (a) das Escolas Paulista

Leia mais