SEUS RELACIONAMENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEUS RELACIONAMENTOS"

Transcrição

1

2

3

4 RELACIONAMENTOS SÃO COMPLICADOS

5 Relacionamentos são FRÁGEIS

6

7

8 POR QUE RELACIONAMENTOS SÃO TÃO COMPLICADOS? SEUS RELACIONAMENTOS

9 Para se ter inimigos não é preciso declarar guerra, Basta dizer o que se pensa. Martin Luther King!

10 Reconhecer que somos complicados é o primeiro passo para descomplicar.

11 As crianças não pensam em trabalhar para manter seus relacionamentos. Quando não dão certo, as crianças simplesmente pulam fora. Mas quando chegamos a vida adulta não podemos continuar agindo da mesma forma. Precisamos encarar as dificuldades e descomplicar.

12 Não obstante a isso, somos tentados a abrir mão de relacionamentos complicados e viver como um verdadeiro Robson Crusoé (Daniel Defoe). Só que as outras obras de Defoe nos trazem à realidade e nos convidam a investir mesmo em relações evidentemente complicadas.

13 Daniel Defoe Escritor e Jornalista Inglês (XVII)! Mesmo que eu não goste da tripulação, não vou afundar o navio. Na verdade, nos momentos de tempestade darei o melhor de mim para salva-los. Estamos todos no mesmo barco e navegaremos ou afundaremos juntos.

14 Comportamento Compatível! Todos nós possuímos relacionamentos de compatibilidade natural (baixa manutenção). Esses relacionamentos nos energizam. Mas se você for como a maioria dos mortais também tem relacionamentos problemáticos (alta manutenção). Esses relacionamentos drenam nossas energias.

15 Top Five: Pessoas complicadas (Les Perrot III: Universidade Seattle)! A. Os críticos (reclamões) B. As vítimas (auto-comiseráveis) C. Os pessimistas (negativos) D. Os insensíveis (autocentrados) E. Os fofoqueiros (falastrões)

16 Por que algumas pessoas me irritam mais que as outras?

17 Por que algumas pessoas que julgo insuportáveis não são tão insuportáveis para outras pessoas?

18 Respostas que não gostamos de ouvir:! A. Porque algumas vezes pessoas me fazem lembrar aspectos desagradáveis da minha personalidade com os quais eu não quero lidar. B. Porque algumas pessoas me desafiam a sair da minha zona de conforto que eu não estou nem um pouco disposto a sair.

19 Tiago 3 SEUS RELACIONAMENTOS 1. Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. 2. Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. 3. Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.

20 Tiago 3 SEUS RELACIONAMENTOS 4. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. 5. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. 6. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade.

21 6. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. 7. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; 8. a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. 9. Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

22 Tiago 3 SEUS RELACIONAMENTOS 10. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! 11. Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? 12. Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.

23 Tiago 3 SEUS RELACIONAMENTOS 13. Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. 14. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. 15. Esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca.

24 Tiago Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. 17. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. 18. O fruto da justiça semeia- se em paz para os pacificadores.

25 Como descomplicar seus relacionamentos?! 1. Controle sua língua Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo... a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade... incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. (vs.2-6)

26 A metáfora dos freios na boca do cavalo nos ensina a respeito do silêncio estratégico.! a) Quando nossas emoções estão descalibradas. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. (Sl.131.2) Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... (Sl.46.10)

27 A metáfora dos freios na boca do cavalo nos ensina a respeito do silêncio estratégico.! a) Quando nossas emoções estão descalibradas. b) Quando as emoções dos outros estão descalibradas. c) Quando nos falta o devido discernimento.

28 Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento. (Provérbio 17:28)

29 A metáfora do leme dos navios nos ensina a respeito do palavra edificante.! a) Dita na hora certa. b) Dita no tom adequado. c) Dita com uma motivação construtiva.

30 A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata. (Provérbio 25:11)

31 Como descomplicar seus relacionamentos?! 2. Comporte-se com humildade Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. (v.13)

32 Procedimentos arrogantes que complicam seus relacionamentos:! a) Comentários auto - promocionais. b) Economia preventiva nos elogios. c) Criticas indiretas e com poder destrutivo. d) Postagens arrogantes nas redes sociais.

33 A exposição em excesso é um indício de desequilíbrio. Mostrar que comprou um carro novo na internet tem haver com a insegurança. Quem expõe esse tipo de coisa precisa que os outros deem o valor que ele próprio não dá. Sandra Leal Calai Prof. Psicologia da Unesp

34 Todo ser humano tem um profundo de desejo de ser amado. X Mas, um terrível medo de ser rejeitado. SEUS RELACIONAMENTOS

35 Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; Amarás!o!teu!próximo!como!a!1! mesmo.!(lucas!10.27)

36 Como descomplicar seus relacionamentos?! 3. Purifique seu coração...se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de sabedoria não vem dos céus... é demoníaca. (v.14,15)

37 Como descomplicar seus relacionamentos?! 4. Cultive sabedoria Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. (v.17,18)

38 Quais são as características da sabedoria que vem do alto?! a) Ela é pura (não se precipita em ver maldade). b) Ela é pacífica (não luta para sempre ter a razão). c) Ela é amável (não se deixa envolver pelo mal). d) Ela é compreensível (não se define antes de ouvir). e) Ela é cheia de misericórdia (não se deixa amargurar). f) Ela é imparcial (não se aparta da verdade). g) Ela é sincera (não se intimida pelo medo).

39 Onde podemos encontrar a sabedoria que vem do alto?! a) Através da sua vida aprendemos a ser gente como Deus quer. b) Através de sua morte recebemos o perdão quando falhamos. c) Através da sua ressurreição ganhamos poder para viver uma nova vida.

40 Para Refletir e Pensar: Resista a tentação de abortar todo relacionamento que se apresenta truncado ou amedrontador. Receba-o como uma dádiva divina que o conduzirá a maturidade. Reprograme a sua vida, revendo a forma como você lida com suas palavras e atitudes a fim de descomplicar os relacionamentos nos quais você está inserido.

41 VAMOS! ORAR! JUNTOS!!

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Jörg Garbers Ms. De Teologia 47 8835 5801 jorggarbers@gmail.com www.talmidpalestras.com.br A CARTA DE TIAGO Cap. 3.1-18 Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Tiago 3.1-18 Estrutura

Leia mais

Cuidado com o que fala DRR Fernando Leite

Cuidado com o que fala DRR Fernando Leite Cuidado com o que fala DRR 03.12.17 Fernando Leite Introdução Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Ef 4.17 Não saia

Leia mais

EDUCANDO FILHOS DA ESCOLA À PRÉ-ADOLESCÊNCIA

EDUCANDO FILHOS DA ESCOLA À PRÉ-ADOLESCÊNCIA Aula 1 EDUCANDO FILHOS DA ESCOLA À PRÉ-ADOLESCÊNCIA Ministério Cuidado do Rebanho Educação de Filhos 10/2018 Apresentação Ministério de Educação de Filhos Oswaldo e Inaiá Dante e Carol Edilson e Cláudia

Leia mais

SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) SABEDORIA 2 TIPOS - QUAL VOCÊ TEM USADO?

SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) SABEDORIA 2 TIPOS - QUAL VOCÊ TEM USADO? SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) SABEDORIA 2 TIPOS - QUAL VOCÊ TEM USADO? 6 Sabedoria - dic. Aurélio Prudência, moderação, Temperança, sensatez, reflexão Conhecimento justo das coisas Conhecimento

Leia mais

Baseado no Livro de TOZER, A. W. Egmon Pereira. Igreja Presbiteriana do Brasil

Baseado no Livro de TOZER, A. W. Egmon Pereira. Igreja Presbiteriana do Brasil Cinco Votos para Obter Poder Espiritual Baseado no Livro de TOZER, A. W Egmon Pereira Igreja Presbiteriana do Brasil 11 de Dezembro de 2015 Egmon Pereira (Igreja Presbiteriana do Brasil) Cinco Votos para

Leia mais

Algumas verdades sobre a vida #2 Sobre a vida prática. Tiago 2 e 3

Algumas verdades sobre a vida #2 Sobre a vida prática. Tiago 2 e 3 1 Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons Algumas verdades sobre a vida #2 Sobre a vida prática. Tiago 2 e 3 Introdução: Tg 2:1 Meus irmãos,

Leia mais

IGREJA BATISTA CENTRAL DE CAMPINAS

IGREJA BATISTA CENTRAL DE CAMPINAS Tiago 3.1-12 1 Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. 2 Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça

Leia mais

A Subtração dos Inimigos

A Subtração dos Inimigos A Subtração dos Inimigos Mateus 18.15-20 15."Se o seu irmão pecar contra você vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. 16.Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais

Leia mais

A Recompensa da fé. João Gilberto

A Recompensa da fé. João Gilberto João Gilberto João Gilberto A Recompensa da fé João Gilberto O que é fé? Confiança: Confiança: em Deus Confiança: em Deus em Jesus Confiança: em Deus em Jesus na sua Palavra 2 Timóteo 3:16-17 Nova Versão

Leia mais

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Fofoca Não Consigo me calar! Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o

Leia mais

A PEÇONHA MORTAL: SERMÃO

A PEÇONHA MORTAL: SERMÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - DEDUC RECONHECIMENTO MEC DOC. 356 DE 31/01/2006 PUBLICADO EM 01/02/2006 NO DESPACHO 196/2006 SESU A PEÇONHA MORTAL: SERMÃO Cachoeira 2006 A PEÇONHA MORTAL: SERMÃO

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Salmo 90.10-12 O TEMPO Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois

Leia mais

12 semanas para o TOPO! 1ª semana

12 semanas para o TOPO! 1ª semana 12 semanas para o TOPO! 1ª semana METAS E OBJETIVOS Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay METAS NÃO IMPORTA O TAMANHO DO SEU SONHO, ELE É POSSÍVEL!!!! Infelizmente a maior parte da humanidade não

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010 Salmo 33.1-12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis Parte 2 29/09/2010 2 No texto bíblico a felicidade não se restringe à prosperidade, ao bemestar e à alegria contagiante. Felicidade na Bíblia, está

Leia mais

COMUNIDADE DA GRAÇA EM ATIBAIA. Descomplique seu relacionamento com o próximo

COMUNIDADE DA GRAÇA EM ATIBAIA. Descomplique seu relacionamento com o próximo Descomplique seu relacionamento com o próximo EU TENHO UM PROBLEMA COM UMA PESSOA 3 E EU SEI QUE ELA ESTÁ ERRADA. O QUE EU FAÇO? EU TENHO UM PROBLEMA COM UMA PESSOA 4 FAÇA O QUE ESTIVER NO SEU CORAÇÃO

Leia mais

Lição 9 Terceiro Conselho de Tiago- Exercitem o domínio da língua TIAGO E 4.11

Lição 9 Terceiro Conselho de Tiago- Exercitem o domínio da língua TIAGO E 4.11 Lição 9 Terceiro Conselho de Tiago- Exercitem o domínio da língua TIAGO 3.1-12 E 4.11 INTRODUÇÃO São incalculáveis os danos que uma pessoa pode causar à igreja quando não usa adequadamente sua língua.

Leia mais

5 - A Linguagem do Reino

5 - A Linguagem do Reino 5 - A Linguagem do Reino Todo Reino tem uma cultura Uma maneira de pensar Uma maneira de falar Uma maneira de agir Uma maneira de se relacionar com as pessoas Você acha difícil ouvir a Deus, a Jesus, a

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

ESTUDO QUANDO O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA

ESTUDO QUANDO O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA ESTUDO QUANDO O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA ACESSE ESTE ESTUDO E OUTROS ATRAVÉS DO SITE www.47ieq.com/tal QUANDO O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA Texto áureo: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus Sl 46:10

Leia mais

ALTRUÍSMO- PENSAR NO OUTRO

ALTRUÍSMO- PENSAR NO OUTRO 2ª FEIRA 25 fevereiro ALTRUÍSMO- PENSAR NO OUTRO Bom dia! E boa semana. Os gestos são uma manifestação dos nossos valores e daquilo em que acreditamos. A pequenina história que vamos escutar quer-nos ajudar

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site:

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site: As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado e são inocentes e puras de coração. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 1 Intrínseca relação

Leia mais

Criando Filhos Preparados para a Vida

Criando Filhos Preparados para a Vida Criando Filhos Preparados para a Vida RELEMBRANDO 2 PRINCÍPIOS PARA ENSINAR OS FILHOS E FORMAR O CARÁTER 1 - OBEDIÊNCIA 2 - RESPONSABILIDADE 1 - OBEDIÊNCIA Desde bebê até adolescência (1 a 12 anos) Exercício

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

GUIA DO ESTUDO PERFEITO. 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/

GUIA DO ESTUDO PERFEITO. 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/ 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/ Está chegando a hora! Chegamos para nossa última sequência de aulas. Sem dúvida, você já é quase 100% um #estudantedescomplica. Vamos agora aprimorar os

Leia mais

Números 22:12; 23:8, 19 e 20.

Números 22:12; 23:8, 19 e 20. Números 22:12; 23:8, 19 e 20. Você conhece alguém que foi marcado por palavras negativas? Você já sofreu por isso também? Deus não age assim, ele tem o prazer em nos abençoar. Você sabia que Deus tem o

Leia mais

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Anésio Rodrigues Salmo 23 Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Salmo 23 O SENHOR é o meu pastor; e nada me faltará. Salmo 23 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Leia mais

TI GO. LIÇÃO - 09 Legislador IV TRIMESTRE. e Juiz

TI GO. LIÇÃO - 09 Legislador IV TRIMESTRE. e Juiz cartas de TI GO 2014 LIÇÃO - 0 Legislador IV TRIMESTRE e Juiz RELEMBRANDO A sabedoria na prática Sabedoria X sabedoria Causa de guerras e contendas Problema x Solução A exaltação na prática RELEMBRANDO

Leia mais

SEMANA 1 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 02/01/2019 Gálatas 6.1-5

SEMANA 1 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 02/01/2019 Gálatas 6.1-5 SEMANA 1 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 02/01/2019 Gálatas 6.1-5 Quebra-gelo (5 min.): Leve uma mochila pesada e peça a alguém que o ajude a segurá-la. Pergunte: Como se sentiu

Leia mais

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Jörg Garbers Ms. De Teologia 47 8835 5801 jorggarbers@gmail.com www.talmidpalestras.com.br A CARTA DE TIAGO 6 vs. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Propósito das cartas

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a

10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a 10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

Ministério dos leitores PREPARAR PARA PROCLAMAR

Ministério dos leitores PREPARAR PARA PROCLAMAR Ministério dos leitores PREPARAR PARA PROCLAMAR Os fiéis, de acordo com o Livro dos Atos dos Apóstolos, quando se reúnem dominicalmente, no dia do Senhor têm como finalidade primeira escutar a Palavra

Leia mais

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores

Leia mais

Tiago Capítulo 4. 1a Parte - Desejos que não se cumprem. 2a Parte - Planos que não saem como planejamos

Tiago Capítulo 4. 1a Parte - Desejos que não se cumprem. 2a Parte - Planos que não saem como planejamos Tiago Capítulo 4 1a Parte - Desejos que não se cumprem 2a Parte - Planos que não saem como planejamos SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) PRESUNÇÃO Como eu decido sobre o meu futuro? 7 Presunção PRETENSÃO,

Leia mais

é nossa missão nesta vida.

é nossa missão nesta vida. CONTRATOS SAGRADOS Todos nós queremos saber por que estamos aqui e qual é nossa missão nesta vida Quem sabe a resposta pode ser identificado facilmente: sua vida brilha e tem sentido e a pessoa tem força

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

O PODER DAS SUAS PALAVRAS PARA VIVER MILAGRES. Edenevando Almeida

O PODER DAS SUAS PALAVRAS PARA VIVER MILAGRES. Edenevando Almeida O PODER DAS SUAS PALAVRAS PARA VIVER MILAGRES Edenevando Almeida A resposta está dentro de você. Um homem foi a casa de seu amigo e disse que precisava de algo, o amigo disse: " O que você precisa estar

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL OBJETIVO Apenas quando conseguimos equilibrar nossa vida espiritual-pessoal-profissional, vislumbramos as reais possibilidades em

Leia mais

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia Meu louvor somente à Ti darei Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia

Leia mais

Mensagem do dia: Se for amor

Mensagem do dia: Se for amor Só se for amor Mensagem do dia: Se for amor Se for amor, vai reconsiderar, perdoar e seguir adiante, se for paixão vai se descabelar, se amargurar e não vai perdoar, vai carregar a dor pelos dias em que

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Respeito pela História dos outros. Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás

Respeito pela História dos outros. Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás Gernando Costa Respeito pela História dos outros Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás Arrume um bom emprego Arrume um bom emprego Entenda que eu não gosto de Você Arrume um bom emprego Entenda que

Leia mais

São elas classificadas em : Interiores, Exteriores e Associadas.

São elas classificadas em : Interiores, Exteriores e Associadas. Celebração da Disciplina O CAMINHO DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL Richard J. Foster Introdução A superficialidade é a maldição de nosso tempo. A doutrina da satisfação instantânea é, antes de tudo, um problema

Leia mais

AS BELEZAS DA ALMA. Pensamentos

AS BELEZAS DA ALMA. Pensamentos AS BELEZAS DA ALMA Pensamentos Resumo Este livro reflete a continuidade do livro Nas Intimidades da Alma, uma coletânea de frases e pensamentos extraídos da essência de minha alma. Elas podem dizer muito

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero saudá-lo, desejando sobre você e toda a sua família as mais preciosas bênçãos do 1 Senhor. É um prazer estar mais uma vez

Leia mais

Sobre Regras e Avaliaço es

Sobre Regras e Avaliaço es Sobre Regras e Avaliaço es 01/10/2017 Igreja em Campinas e Região Alfredo Monzillo Introdução O Senhor quer nos ensinar a lidar com as situações uma a uma e não apenas seguir regras prontas. Por exemplo:

Leia mais

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado O Deus que responde às orações e socorre o necessitado Antes mesmo que eu fale,tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. - Sl 139:4-5 NECESSITADO

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

Contentamento: O segredo de uma alma tranquila. Salmo 131

Contentamento: O segredo de uma alma tranquila. Salmo 131 Contentamento: O segredo de uma alma tranquila. Salmo 131 Salmo 131 ao avesso Ah, EU MESMO, o meu coração é orgulhoso e os meus olhos são altivos. Eu corro atrás de coisas demasiadas grandes e difíceis

Leia mais

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016 LITURGIA Igreja Presbiteriana do Brasil 24 de Abril de 2016 1 Oração de Louvor e Adoração 2 Abertura - Hino Louvor 3 Leitura Salmo 138.1-8 4 Hino Perdão 5 Leitura - Salmo 51.1-7 6 Oração de Confissão de

Leia mais

O mundo espiritual é uma realidade onde se encontram os seres espirituais, não podemos vê-los, mas sentimos sua influência direta na vida.

O mundo espiritual é uma realidade onde se encontram os seres espirituais, não podemos vê-los, mas sentimos sua influência direta na vida. O mundo espiritual é uma realidade onde se encontram os seres espirituais, não podemos vê-los, mas sentimos sua influência direta na vida. Muitos cristãos ainda não despertaram para este fato e vivem cegos,

Leia mais

JÁ COMEÇOU! Livra-me das redes. Salmo 141:9 NTLH

JÁ COMEÇOU! Livra-me das redes. Salmo 141:9 NTLH JÁ COMEÇOU! Livra-me das redes Salmo 141:9 NTLH DESLIGUE AS REDES SOCIAIS! Coloque no modo avião, ou no modo NÃO PERTURBE Separe esta hora para ouvir somente a Deus! SÉRIE FÉ, MATURIDADE E SABEDORIA NO

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz Obrigatório! Iniciamos uma nova semana. E na nossa caminhada com Jesus acrescentamos mais um sinal que nos quer ajudar a viver bem

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

HINOS DE CONCENTRAÇÃO

HINOS DE CONCENTRAÇÃO HINOS DE CONCENTRAÇÃO 73 1. FIRMEZA (Padrinho Sebastião - 03) Firmeza firmeza no amor Firmeza firmeza aonde estou Eu estou firme com meu Jesus Eu estou firme nesta luz Aonde estou Firmeza firmeza no amor

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

(2) O QUE É A KRIPTONITA

(2) O QUE É A KRIPTONITA (2) O QUE É A KRIPTONITA IDENTIFICANDO O QUE ROUBA NOSSA FORÇA Semana passada falamos do exemplo da igreja em Corinto que, mesmo com tantos dons, Paulo falava que lá estava cheio de crentes fracos e doentes.

Leia mais

TI GO TIAGO, IRMÃO DO SENHOR LIÇÃO - 01 IV TRIMESTRE VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO Jo 15:14

TI GO TIAGO, IRMÃO DO SENHOR LIÇÃO - 01 IV TRIMESTRE VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO Jo 15:14 cartas de TI GO IV TRIMESTRE 204 LIÇÃO - 0 TIAGO, IRMÃO DO SENHOR VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO Jo 5:4 RELEMBRANDO ENSINOS DE JESUS Resumo: O prometido retorno de Cristo é mais do que

Leia mais

O AMIGÃO do Pastor. Um Periódico em Prol da Pregação do Evangelho de Jesus Cristo - VOL. 4 - Nº 34 ABR/94

O AMIGÃO do Pastor. Um Periódico em Prol da Pregação do Evangelho de Jesus Cristo - VOL. 4 - Nº 34 ABR/94 O AMIGÃO do Pastor Um Periódico em Prol da Pregação do Evangelho de Jesus Cristo - VOL. 4 - Nº 34 ABR/94 CARACTERÍSTICAS DA NOVA VIDA EM CRISTO Pr. Manoel F. Cano. Texto: 2 Co. 5:17 Introdução: 1. A vida

Leia mais

5 Chaves para o Sucesso SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA

5 Chaves para o Sucesso SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA 5 Chaves para o Sucesso SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA 1 Chave:Sonhos Um dos segredos para construir sonhos é não ficar preso ao passado e nem ao presente. Ter visão de futuro, ou melhor soltar a imaginação.

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

A Lei do Senhor. Anésio Rodrigues

A Lei do Senhor. Anésio Rodrigues A Lei do Senhor Anésio Rodrigues Deuteronômio 6:4-9 Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Deuteronômio 6:4-9 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA

PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA Estamos tão focados em aonde queremos chegar, em o que eu quero ter. Que deixamos de dar atenção para o "Como queremos Viver". Ficamos tão ligados

Leia mais

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo Lição 4 para 27 de janeiro de 2018 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. (Tiago 1:27).

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman.

MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. VERDADE QUE REVELA MODERNIDADE LÍQUIDA Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade João 16.12

Leia mais

Descartando Descartes

Descartando Descartes Descartando Descartes Este livro foi criado com o proposito de ser independente e de ser, pessoalmente, o meu primeiro trabalho como escritor. Isaac Jansen - 2015 Quem foi René Descartes? Dono da razão,

Leia mais

Vida no trabalho Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para ser chefe

Vida no trabalho Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para ser chefe Vida no trabalho Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para ser chefe Se você é do tipo que se descontrola facilmente, não está pronto para ser chefeimagem: Getty Images 3 Heloísa Noronha Do

Leia mais

Ya'akov. Ya akov NTJ. A carta de. Ya akov capítulo 1. Para: As doze tribos na Diáspora: Shalom!

Ya'akov. Ya akov NTJ. A carta de. Ya akov capítulo 1. Para: As doze tribos na Diáspora: Shalom! Ya akov capítulo 1 A carta de Ya'akov 1 De: Ya'akov, escravo de Deus e do Senhor Yeshua, o Messias Para: As doze tribos na Diáspora: Shalom! 2 Considerem motivo de alegria, meus irmãos, quando vocês enfrentam

Leia mais

Minha esposa recebeu este texto por e encaminhou para mim.

Minha esposa recebeu este texto por  e encaminhou para mim. Obrigado mãe! Muito obrigado por seus ensinamentos. Provérbios 22.6 e 29.15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 11/10/2009 Minha esposa recebeu este texto por e-mail e encaminhou para mim. Gostei

Leia mais

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz 2ª FEIRA 1 de abril E boa semana. Estamos na 4ª semana da quaresma. Ontem celebrámos o 4º domingo da quaresma que é também conhecido pelo Domingo da Alegria. O Nosso símbolo: Sentido único- o caminho é

Leia mais

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/ Laércio Ribeiro

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/ Laércio Ribeiro Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/2016 1 A Palavra de Revelação na criação Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre

Leia mais

Procissão com símbolos que lembrem o Sínodo dos Jovens e a realidade juvenil

Procissão com símbolos que lembrem o Sínodo dos Jovens e a realidade juvenil 1 C E L E B R A Ç Ã O P O R O C A S I Ã O DO SÍNODO DOS JOVENS Procissão com símbolos que lembrem o Sínodo dos Jovens e a realidade juvenil CANTO: Eu venho do Sul e do Norte... Em nome do Pai... LEITOR

Leia mais

#coachiaralins. A importância da inteligência emocional No MMN e nas vendas.

#coachiaralins. A importância da inteligência emocional No MMN e nas vendas. #coachiaralins A importância da inteligência emocional No MMN e nas vendas. O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? DEFINIÇÃO, CONCEITO E PRÁTICA. Inteligência emocional é a habilidade que uma pessoa tem de perceber,

Leia mais

O PRINCÍPIO DO APRENDIZADO

O PRINCÍPIO DO APRENDIZADO CADA PESSOA QUE ENCONTRAMOS TEM POTENCIAL PARA NOS ENSINAR ALGUMA COISA O PRINCÍPIO DO APRENDIZADO Há certas pessoas que, quando não sabem sobre alguma coisa, não dá para contar a elas. A PERGUNTA QUE

Leia mais

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO 2ª FEIRA 08 outubro Bom dia! E boa semana. Esperamos que este fim de semana prolongada tenha dado para estar em família. E por falar em família, esta semana dedicaremos a nossa

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

Deus fala ao coração. Ele não usa celular!

Deus fala ao coração. Ele não usa celular! Deus fala ao coração. Ele não usa celular! Coloque no modo avião, ou no modo NÃO PERTURBE DESLIGUE AS REDES SOCIAIS! No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram - Mt 4:20 SÉRIE VIDA ABUNDANTE

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

À procura do inato !!!!!!!!!!!!!!

À procura do inato !!!!!!!!!!!!!! À procura do inato Prem Rawat foi convidado a falar no Teatro Verdi de Pádua, em Itália, sob o patrocínio do Presidente da República Italiana, do Ministério da Justiça, da Região de Veneto e da Província

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Entendendo A Crítica Crítica construtiva e destrutiva Provérbios 15:12 & Provérbios 28:23

Entendendo A Crítica Crítica construtiva e destrutiva Provérbios 15:12 & Provérbios 28:23 Entendendo A Crítica Crítica construtiva e destrutiva Provérbios 15:12 & Provérbios 28:23 1. Introdução: 1.1 Precisamos Mudar Nosso Caráter Cada qual entre os homens apregoa a sua bondade; mas o homem

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no. O medo de um amor incerto, que tal ser feliz?

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no. O medo de um amor incerto, que tal ser feliz? Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível... Obcecados por

Leia mais

Eu sou um filho querido de Deus. Eu sou uma filha querida de Deus.

Eu sou um filho querido de Deus. Eu sou uma filha querida de Deus. Oração da Prosperidade! Esta oração de limpeza de memórias de escassez e pequenez foi escrita a partir de um decreto dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca recebido por e-mail. (Por Regina

Leia mais