PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT PLANO DE GOVERNO SAÚDE

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT PLANO DE GOVERNO SAÚDE"

Transcrição

1 ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT SAÚDE 1- Ampliar o atendimento básico de saúde, com a contratação de novos profissionais especializados e a construção de novas unidades de saúde no município, descentralizando o atendimento hoje existente. 2- Ampliar o atendimento através de TFD s (tratamentos fora do domicílio), de maneira a atender um número cada vez maior de pessoas. 3- Fortalecimento dos consórcios regionais de Saúde, buscando ampliar a oferta de serviços oferecidos aos lontrenses. 4 -Capacitação dos servidores da Secretaria de Saúde, de maneira a qualificar o atendimento à população. 5 -A necessidade de aperfeiçoamento do sistema de atenção especializada, com ênfase na reabilitação. 6 - Valorização dos trabalhadores e do trabalho em saúde, com melhoria das condições de trabalho e da prevenção e atenção às doenças relacionadas ao trabalho; 7- Facilitar o acesso da população de maior vulnerabilidade sócio-econômica à atividade física supervisionada, orientação nutricional. 8- Aprimorar a gestão do sistema de saúde por meio da melhoria da gestão de processos,com padronização, melhoria da regulação sobre os fluxos de pacientes e melhoria da qualidade de informação em saúde. 9 Fortalecer a vigilância sanitária, aumentando o combate às endemias e propiciando uma melhor qualidade de vida para a população; 10 Apoio às ações do Conselho Municipal de Saúde, visando fortalecimento de suas ações. 11- Aprimoramento e ampliação do atendimento fisioterápico no município, com construção de sede da clínica de fisioterapia. 12- Aquisição e manutenção de unidades móveis de saúde / ambulância. 13 Ampliação de atendimento especializado, com a aquisição de equipamentos que possibilitem a realização de consultas e tratamentos especializadas na cidade CULTURA 1- Destinação de verbas para apoiar todos os projetos culturais que surjam na cidade como forma de dar suporte a cultura; 2- Apoio as grupos folclóricos como folias de reis, pastorinhas, entre outros, promovendo o regaste histórico das tradições regionais. 3 - Fortalecimento e ampliação da tradicional Festa da rua São João ; 4 - Fortalecimento e ampliação da Festa do Divino. 5 - Fortalecimento e ampliação da Festa do Umbu, na comunidade de São José; 6 - Fortalecimento e ampliação da Festa de Nossa Senhora da Abadia, no distrito de Umbuzeiro.

2 7 Fortalecimento, ampliação e divulgação do coral sertanejo local, que valoriza as raízes regionais; 8 Apoio e fortalecimento do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural; 9 Fortalecimento do espaço cultural, aumentando o número de participantes e contribuinte para o desenvolvimento da cultura local. EDUCAÇÃO 1- Busca de apoio e parcerias para viabilizar a instalação de curso superior. 2- Diversificação da Biblioteca Municipal com a compra de novos livros que supram as necessidades literárias da população local. 3- Apoio ao transporte para estudantes que façam faculdade fora da cidade e desloquem para a faculdade no momento da aula e retornem logo após o término; 4- Cursos de qualificação profissional diversificada. 5 - Aumentar o número de vagas na educação infantil, nos próximos quatro anos; 6- Garantir, quando for o caso, atendimento em pequenos grupos, visando o reforço escolar para aqueles estudantes com baixo desempenho registrado no Boletim. 7- Implantar um programa de qualificação específico para os professores e diretores de escolas municipais, para atualização de conhecimentos, aperfeiçoamento da metodologia de ensino. 8- Ampliação da frota de ônibus do transporte escolar, proporcionando maior conforto ao alunos que tem de utilizar este serviço. 9 - Incremento da educação física nas escolas públicas com a reforma ou construção de quadras. INFRAESTRUTURA 1- Proceder ao asfaltamento de 100% da cidade. 2- Ampliar a iluminação pública, levando-a para 100% da cidade. 3- Reformar todas as praças da cidade. 4 Continuar a manutenção das estradas vicinais, garantindo as condições de acesso a todas as localidades. 5 Continuar a manutenção constante de prédios públicos. 6 Ampliar a disponibilidade de acesso à internet, seja através de instalação de telecentros para a população carente, seja através do aumento da oferta de serviços de operadoras de telefone / internet, com a busca de atração de novas empresas para a cidade. 7 Realizar ações preventivas de combate à seca / estiagem, minimizando os impactos do período sem chuva. 8 Fortalecimento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), de maneira que esta possa cumprir a sua missão legal. 9 Buscar junto ao Governo Federal e Estadual recursos que viabilizem a aquisição de maquinários diversos, como retro-escavadeira, pá-carregadeira, entre outros Ampliação da sede da Prefeitura Municipal, com a construção de garagem para a guarda dos automóveis.

3 11 Manutenção das vias públicas. 12 Ampliação da captação do sinal televiso, com a inclusão de novos canais, aumentando a opção de entretenimento da população. MERCADO DE TRABALHO 1- Ampliação dos Programas de inclusão do jovem no mercado de trabalho. 2- Criação de Agência de emprego para direcionar a mão de obra e a demanda. 3- Criação de Incentivos fiscais para a instalação de empresas e indústrias para geração de emprego. 4 - Trabalhar em parceria com o governo estadual, especificamente com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando atrair investimentos para a cidade. 5 - Apoio às micro-empresas locais, através de capacitação e incentivos. 6 Implantar programas que auxiliem as empresas locais a internalizar conceitos e diretrizes que garantam maior produtividade ao setor. 7 Incentivar a criação de cooperativas. PROJETOS AMBIENTAIS 1- Implantar ações de preservação da fauna e flora local. 2- Realizar campanhas de conscientização ambiental, convocando o cidadão a participar de forma efetiva das políticas públicas de proteção ambiental. 3- Implementar programa de reciclagem, de maneira que sejam amenizados os impactos da produção de lixo doméstico no meio ambiente. 4 Fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Ambiental. 5 Implementar projetos de educação ambiental nas escolas do município, de maneira que o cidadão cresce consciente da sua responsabilidade com co meio ambiente. TURISMO E LAZER 1- Continuidade de programa de atração de grandes personalidades artísticas para festividades na cidade, o que movimenta o comércio local e proporciona lazer à população. 2- Reforçar a divulgação dos acontecimentos culturais e artísticos que possibilitem a atração de turistas para a cidade. 3 Fortalecimento e melhoramento de pontos turísticos tradicionais da cidade, como a cachoeira e o morro da igrejinha, entre outros;

4 4 Apoio ao Conselho de Turismo, possibilitando a formação de parceria importante com o poder público. 5 Ampliação da festa de Reveillon em Lontra que atrai um grande fluxo de turistas para a cidade. ESPORTE 1 Construção de novas unidades esportivas na zona urbana especialmente a construção das arquibancadas do estádio municipal Manoel Pereira Lima. 2 - Construção de novas unidades esportivas na zona rural. 3- Ampliação da escolinha de futebol para crianças e jovens. 4 - Apoio ao desportiva local. 5 Fortalecimento dos campeonatos e times locais, com a criação da liga lontrense de futebol. 6 Apoio e incentivo a diversos outros esportes, de maneira a manter o hábito saudável na população. AÇÕES COMUNITÁRIAS E RECURSOS HÍDRICOS / AGRICULTURA 1- Fortalecimento das associações comunitárias da zona urbana; 2- Fortalecimento das associações comunitárias da zona rural; 3- Apoio as ações do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); 4- Ampliação e fortalecimento da agricultura familiar; 5- Ampliação e fortalecimento da feira livre. 6 Buscar junto ao Governo Federal e Estadual recursos que viabilizem a aquisição de maquinários agrícolas diversos, que atendam as necessidades das associações. 7 Ampliação do apoio ao Lontrart s, de maneira a fortalecer e desenvolver o artesanato local. ASSISTÊNCIA SOCIAL 1 Ampliação do programa de construção de unidades habitacionais (casas) para as famílias de baixa renda, propiciando uma moradia digna para todos; 2 - Construção da sede do CRAS. 3- Ampliação dos programas executados em parceria com o governo federal ( Bolsa-Família, PETI, Projovem). 4-Ampliação de cursos profissionalizante através de parceria com o governo estadual e federal.

5 5- Ampliação da assistência as famílias vulneráveis. 6- Fortalecimento do Conselho Tutelar, com criação da sede própria e aquisição de equipamentos. 7- Apoio aos programas de combate ás drogas; 8- Fomento e ampliação das ações de proteção a criança e o adolescente em situação de risco social. 9 Apoio ao Conselho Municipal da Criação e Adolescente (CMDCA) e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de forma que estes continuem a desempenhar importante trabalho no setor.

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016 Plano de Governo Municipal para o mandato - 2013/2016 Dolcinópolis SP. 1- ASSISTÊNCIA SOCIAL Auxilio com medicamentos e complementos a cesta básica ao idoso e enfermo; Criação de programas para o atendimento

Leia mais

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO PLANO MUNICIPAL DE GOVERNO 2017 A 2020 COLIGAÇÃO PEDRO AFONSO A PRESSA CONTUNUA PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIEDADE DESENVOVIMENTO ECONOMICO DESENVOVIMENTO

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Este plano de Governo é o resultado das sugestões de pessoas ligadas aos partidos da coligação ACREDITE NA RENOVAÇÃO, bem como, das sugestões colhidas

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020 PROGRAMA DE GOVERNO EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM NOSSO PLANO DE GOVERNO, ONDE SERÃO DESENVOLVIDAS AÇÕES DE APERFEIÇOAMENTO NA QUALIDADE DE ENSINO EM TODAS AS SUAS MODADLIDADES, CUMPRINDO TODAS AS

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité PROGRAMA DE GOVERNO Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité EDUCAÇÃO Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais;

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: )

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: ) PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: 2013 2017) EDUCAÇÃO 1. Criação do Programa Bolsa Universitária 2. Ampliação do transporte escolar, a fim de transportar alunos tanto da zona rural, como os que estudam fora

Leia mais

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO 15 Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO FRANCISCO COELHO FILHO PREFEITO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 Educação Reforma e ampliação das escolas municipais.

Leia mais

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017 CÓDIGO: 0201 PROGRAMA: Ação Governamental OBJETIVO: Desenvolvimento de ações visando a execução das metas propostas no plano de governo, com melhores condições para o atendimento às autoridades constituídas

Leia mais

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS DAS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 01 LEGISLATIVA PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS * Manter os serviços de suas atividades internas em conformidade com a legislação em vigor Órgão

Leia mais

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016 PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR - 2013/2016 CULTURA / ESPORTE APOIO AO CTG EM AÇOES DE REATIVAÇAO DA CAMPEIRA EM PARCERIA COM ENTIDADES REALIZAR RODEIO INTERESTADUAL COLABORAR COM INVERNADA ARTISTICA EM

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO Formular e implementar estratégias de gestão com participação, transparência, compromisso, responsabilidade e efetividade, potencializando a administração pública

Leia mais

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO PLANO DE GOVERNO Diretrizes para o Programa de Governo da candidatura de Dejamira de Almeida Pereira para o Executivo Municipal de Augustinopolis -TO. Queridos amigos e amigas, Assim, enquanto candidato

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté.

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté. PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO Todos por Abaeté. Queremos um Abaeté onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados. Uma cidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO: JUDICIÁRIA Defesa do interesse público APOIO ADMINISTRATIVO Manutenção da Procuradoria Jurídica no processo judiciário ENCARGOS ESPECIAIS Encargos com precatórios e requisitórios FUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO A Gestão Participativa, com a construção de múltiplos canais de consulta, com a participação em decisões, com o controle Social,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor!

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor! PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO "POR AMOR À NOSSA TERRA E PELO BEM DA NOSSA GENTE" A Coligação assume perante os atilienses o compromisso de realizar trabalhos relevantes para alavancar ainda mais o progresso

Leia mais

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 META - SAÚDE Programa de Saúde para Idoso. Programa Saúde da Família Contratação de novas especialidades. Atendimento, com horário agendado, para

Leia mais

CÂNDIDO LUSTOSA PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR SEMIRAMES ELVAS DE ARAGÃO MELO A VITÓRIA QUE O POVO QUER DE NOVO

CÂNDIDO LUSTOSA PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR SEMIRAMES ELVAS DE ARAGÃO MELO A VITÓRIA QUE O POVO QUER DE NOVO PLANO ANO DE GOVERNO: PREFEITO: CÂNDIDO LUSTOSA PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR VICE- PREFEITA: SEMIRAMES ELVAS DE ARAGÃO MELO COLIGAOÇÃO: A VITÓRIA QUE O POVO QUER DE NOVO PLANO ANO DE GOVERNO: PREFEITO: CÂNDIDO

Leia mais

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Readequar a formatação das Secretarias Municipais, reduzindo e estruturando de acordo com

Leia mais

MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO

MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO Gestão 2013 a 2016 Candidato Juracy Barbosa Moreira PMDB - 15 Vice Prefeito Altamiro Justino dos Santos PT 13 EDUCAÇÃO Capacitação de Servidores

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO Ilhéus, 01 de Abril de 2009. OF GAB 013/2009 Senhor Presidente, Em atendimento ao disposto no Art. 73, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, estamos encaminhando à esta Casa Legislativa o Programa de

Leia mais

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA SANTO ANTONIO DO TAUÁ PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA EIXOS A SEREM IMPLANTANTADOS: EDUCAÇÃO Valorização dos Profissionais da Educação, através de Plano

Leia mais

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa Propostas 2013 2016 As propostas do candidato a Prefeito Dr. Marcos têm como meta principal o bem estar do povo de Pacoti, assim como seu desenvolvimento social e financeiro. Este plano de governo é resultado

Leia mais

PARANA PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL Programa de Trabalho por Órgão e Unidade Orçamentária - Anexo 06 - Administração Direta

PARANA PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL Programa de Trabalho por Órgão e Unidade Orçamentária - Anexo 06 - Administração Direta Página 1 Órgão: 02 - SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 01 - Chefia de Gabinete Operações Especiais 04 Administração 598.124,43 598.124,43 04.122 Administração Geral 598.124,43 598.124,43

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospital localizados no Município. População

Leia mais

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa 1 Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa de Farmácia Popular; Ampliação do Programa de atendimento

Leia mais

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS E PRINCÍPIOS 3. PROPOSTA DE GOVERNO 3.1 ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS 3.2 ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.3 EDUCAÇÃO

Leia mais

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL:

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: 2017-2020 COLIGAÇÃO: ACELERA ABELARDO LUZ, formada pelos Partidos PSDB, PP, PSD, REDE, PRP, DEM, PSB e PTC. Introdução Este plano representa as principais propostas dos cândidos

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS Plano de Governo Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Rio Azul/PR Agosto/2016 AGRICULTURA Total apoio a fumicultura;

Leia mais

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 2012 PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA POLÍTICAS DE PROTEÇÃO POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROTEÇÃO ESPECIAL META: COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Leia mais

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017 CÓDIGO: 0002 PROGRAMA: Orientação na Execução da Políticas Locais OBJETIVO: Orientar a Equipe de Governo no sentido de aplicar plenamente sua Plataforma de Governo 2003 2004 Coordenação das Ações de Execução

Leia mais

Missão. Visão. Objetivos Estratégicos (OE)

Missão. Visão. Objetivos Estratégicos (OE) Identidade Organizacional - Acesso à informação - IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos R O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma autarquia

Leia mais

Administração, Planejamento e Finanças

Administração, Planejamento e Finanças Plano de Governo 2017 a 2020 José Raimundo de Souza Santos e Valteir Lustosa de Oliveira Santa Tereza do Tocantins, TO. 27/06/2016 Administração, Planejamento e Finanças Manter a Administração aberta à

Leia mais

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado Folha N. 1 01 LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031 AÇÃO LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031.0001 PROCESSO LEGISLATIVO 4.543.000,00 4.728.000,00 01.031.0001.0125 INATIVOS

Leia mais

Programa de Governo. 01 CONCURSO PÚBLICO para todas as funções da rede; 02 GESTÃO PÚBLICA democrática, otimização dos recursos;

Programa de Governo. 01 CONCURSO PÚBLICO para todas as funções da rede; 02 GESTÃO PÚBLICA democrática, otimização dos recursos; Programa de Governo Coligação: ARAGARÇAS NÃO PODE PARAR Candidato á prefeito: Vladimir Marcelo da Silva PT Vice-prefeito: Emerson Borges leão PR Educação 01 CONCURSO PÚBLICO para todas as funções da rede;

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012

PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012 PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012 APRESENTAÇÃO O Programa de governo do PMDB denominado CONSTRUIR UM NOVO HORIZONTE consiste em metas para o candidato CELSINHO governar o município

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santana do Livramento-RS LDO-2015-Alteração Legal 1 Metas das Ações Prog. Gov.

Prefeitura Municipal de Santana do Livramento-RS LDO-2015-Alteração Legal 1 Metas das Ações Prog. Gov. Página: 1 de 7 Filtros: Campos: Conteúdos Classificação Institucional 601 Classificação Institucional 701 Classificação Institucional 801 Classificação Institucional 804 Classificação Institucional 901

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108 PROGRAMA Nº- 108 AMPLIAÇÃO DO PROJETO VOLTA REDONDA CIDADE DA MÚSICA SUB-FUNÇÃO: 361 ENSINO FUNDAMENTAL Proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal de Volta Redonda atividades musicais diversas nos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo PÁGINA: 1 DE 41 Programa: 0000 - Operações Especiais 0.001 - Efetuar o pagamento de amortização, juros e outros encargos, dos serviços da Dívida Pública Interna ADMINISTRAÇÃO GERAL O Diversos Diversos

Leia mais

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A 2020 Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 O Plano ora apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida

Leia mais

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e Propostas 2013-2016 Coligacao Uma Cidade Forte se Constr6i corn Uniao Candidato: Prefeito Claudia Viveani de Moraes - Vice Prefeito Antonio Jose de Lima Geracao de Emprego e Renda Continuacao com a Politica

Leia mais

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA - TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONE (048)

Leia mais

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA POR PROJETO, ATIVIDADE E OPERAÇÕES ESPECIAIS CONSOLIDAÇÃO GERAL Exercício: 2015

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA POR PROJETO, ATIVIDADE E OPERAÇÕES ESPECIAIS CONSOLIDAÇÃO GERAL Exercício: 2015 1 01000000 0000 Legislativa 181.062.666,04 181.062.666,04 01031000 0000 Ação Legislativa 181.062.666,04 181.062.666,04 01031001 0000 Atuação Legislativa da Câmara Municipal 181.062.666,04 181.062.666,04

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 PROGRAMA: ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO OBJETIVO: Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospitais localizados no

Leia mais

1. LEGISLATIVA METAS OBJETIVO RECURSOS

1. LEGISLATIVA METAS OBJETIVO RECURSOS 1. LEGISLATIVA 1.1 Aquisição de material permanente Adquirir móveis, máquinas e utensílios de escritório para equipar convenientemente o órgão da Câmara Municipal. R$ 5.000,00 2. EDUCAÇÃO 2.2 Aquisição

Leia mais

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO 2013 2016 SAUDE A saúde publica centra sua ação a partir da ótica do Estado com os interesses que ele representa nas distintas formas de organização social e politica das

Leia mais

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00 Programa: 0001 - PROCESSO LEGISLATIVO 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001

Leia mais

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020 Programa de Governo Seropédica/RJ Prefeito Prof. Luciano Pereira 10 2017/2020 Apresentação É com grande satisfação que apresento para a população de Seropédica o Programa de Governo que fará parte do meu

Leia mais

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES II CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES PROPOSTAS PRIORITÁRIAS: 1. PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL Criar o Conselho Estadual da cidade e apoiar a criação dos conselhos municipais, de forma paritária, de caráter

Leia mais

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O ano de 1999 foi um piloto para a classificação das ações de extensão segundo as linhas programáticas que já foram divulgadas e estão disponíveis para consulta no Sistema

Leia mais

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO:

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO: Página 1 PROGRAMA: QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL OBJETIVO: Assegurar a igualdade nas condições de acesso, permanência e êxito dos alunos matriculados no Ensino Fundamental. PUBLICO ALVO: Alunos do Ensino

Leia mais

5 - Quadro das Dotações Por Órgãos de Governo e Administração (Consolidado) Código Especificação Desp. Correntes Desp.

5 - Quadro das Dotações Por Órgãos de Governo e Administração (Consolidado) Código Especificação Desp. Correntes Desp. Artigo 2º Parágrafo 1º - Item IV da Lei 4.320/64 - (Detalhamento do Programa de Trabalho) Pág. 1 Órgão: 1 - Câmara Municipal de Rosário da Limeira Unidade: 01 - Secretaria da Câmara Sub-Unidade: 00 - Secretaria

Leia mais

Quadro das Dotações Por Órgãos de Governo e Administração (Consolidado) Código Especificação Desp. Correntes Desp.

Quadro das Dotações Por Órgãos de Governo e Administração (Consolidado) Código Especificação Desp. Correntes Desp. Artigo 2º Parágrafo 1º - Item IV da Lei 4.320/64 - (Detalhamento do Programa de Trabalho) Pág. 1 Órgão: 1 - Câmara Municipal de Seritinga Unidade: 01 - Corpo Legislativo Sub-Unidade: - Corpo Legislativo

Leia mais

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016 A Cidade É o Povo SAÚDE 1. Ampliação do Posto de Saúde (PROJETO EM ANDAMENTO); 2. Aquisição de uma ambulância nova tipo UTI (Van) e reforma da existente; 3.

Leia mais

LEI N 878, DE 12 DE AGOSTO DE 1997

LEI N 878, DE 12 DE AGOSTO DE 1997 LEI N 878, DE 12 DE AGOSTO DE 1997 DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE CIRÍACO, PARA O PERÍODO DE 1998 A 2001. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande do Sul, FAÇO SABER que a

Leia mais

Apresentação de Angola na XII Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais Os Desafios na Protecção Social para alcançar a Segurança

Apresentação de Angola na XII Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais Os Desafios na Protecção Social para alcançar a Segurança Apresentação de Angola na XII Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais Os Desafios na Protecção Social para alcançar a Segurança Alimentar e Nutricional Maputo, 25 de Abril de 2013 Constituição

Leia mais

DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO TURÍSTICO MATERIAL DE APOIO

DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO TURÍSTICO MATERIAL DE APOIO DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO TURÍSTICO MATERIAL DE APOIO ANTONINA-PR 2017 Resumo Relatório do diagnóstico e prognóstico da atividade turística do município de Antonina-PR, acrescido da proposição de ações

Leia mais

Carta de Brasília. 1. Estratégia Brasileira das Cidades Históricas e Patrimônio Mundial

Carta de Brasília. 1. Estratégia Brasileira das Cidades Históricas e Patrimônio Mundial Carta de Brasília As cidades brasileiras que possuem bens declarados Patrimônio Mundial pela Unesco de natureza cultural e natural, assim como tombados em nível federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico

Leia mais

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa Programa de Trabalho por //Programa 03 ESSENCIAL À JUSTIÇA 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 0406 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC.

Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC. Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC. PROPOSTA DE GOVERNO Ampliação e melhorias nas estruturas físicas e o atendimento médico

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipeúna

Prefeitura Municipal de Ipeúna PROCESSO LEGISLATIVO Código do 1101 010101 Câmara Municipal Continuidade da manutenção e funcionamento da Câmara Municipal. Dotar a Câmara Municipal com recursos para a sua manutenção e funcionamento de

Leia mais

Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Centro Educacional e Social de Marituba

Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Centro Educacional e Social de Marituba Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Centro Educacional e Social de Marituba Relatório Social Marituba Pa Ano 2016 CNPJ/MF 92.726.819/0013-91 O presente relatório apresenta as ações, programas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE 1 01000000 0000 Legislativa 2.486.797,24 8.696.157,45 11.182.954,69 01031000 0000 Ação Legislativa 2.486.797,24 8.696.157,45 11.182.954,69 01031001 0000 Atuação Legislativa da Câmara Municipal 2.486.797,24

Leia mais

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB)

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB) PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR 2013 2016 (PP PMDB PSDB) INTRODUÇÃO A legislação eleitoral estabeleceu neste ano, que ao registrar candidatura, os postulantes ao cargo de Prefeito

Leia mais

COMPROMISSO COM A FAMILIA

COMPROMISSO COM A FAMILIA Rua Bela Vista, 220 Vila Camisão COMPROMISSO COM A FAMILIA A família é o objetivo central da Democracia Cristã, ação politica inspirada nos ideais do Cristianismo. Fomos nós, Social-Democrata-Cristãos,

Leia mais

Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM)

Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM) Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM) Nosso propósito é atuar com honestidade e transparência na execução das ações públicas em prol do crescimento

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

PROPOSTAS GT SEGURANÇA CIDADÃ

PROPOSTAS GT SEGURANÇA CIDADÃ PROPOSTAS GT SEGURANÇA CIDADÃ O PAPEL DO MUNICÍPIO NA SEGURANÇA CIDADÃ A Segurança Pública Cidadã é responsabilidade de todos e demanda a construção de ações que combinem controle qualificado e prevenção,

Leia mais

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 2013 PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 1- POLÍTICAS DE PROTEÇÃO POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROTEÇÃO ESPECIAL 1.1- META: COMBATE AO TRABALHO

Leia mais

em 2013 e, no Fundamental II, de 5,0 em 2011 para 4,7 em Com esses índices em decréscimo fica evidenciada a falta de investimento na qualidade

em 2013 e, no Fundamental II, de 5,0 em 2011 para 4,7 em Com esses índices em decréscimo fica evidenciada a falta de investimento na qualidade Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação apresenta as propostas dos candidatos à prefeitura da cidade de Campo Grande no segundo turno das eleições de 2016 Rose PSDB Confira o programa

Leia mais

Educação básica de qualidade envolve grande número de ações, procedimentos e programas, como mostramos a seguir:

Educação básica de qualidade envolve grande número de ações, procedimentos e programas, como mostramos a seguir: Plano de Governo 1 Educação de qualidade em tempo integral 2 Saúde humanizada, ágil e resoluta 3 Respeito ao cidadão e democratização do poder 4 Gestão administrativa eficiente, honesta e transparente

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO PROJETO DE LEI DE REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO PROJETO DE LEI DE REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO PROJETO DE LEI DE REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA 2004-2007 (Projeto de Lei nº 41/2005-CN) PARECER DA COMISSÃO SUBSTITUTIVO

Leia mais

FORTALEZA DE MINAS Programa de eletrificação rural beneficiando produtores rurais do município- 1º etapa

FORTALEZA DE MINAS Programa de eletrificação rural beneficiando produtores rurais do município- 1º etapa FORTALEZA DE MINAS AGRICULTURA 1999- Aquisição de trator modelo 275 com implementos agrícolas 1999- Programa de eletrificação rural beneficiando produtores rurais do município- 1º etapa 2000- Programa

Leia mais

PROPOSTAS APROVADAS NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA. EIXO 1 Implementação do Sistema Municipal de Cultura/Sistema Nacional de Cultura

PROPOSTAS APROVADAS NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA. EIXO 1 Implementação do Sistema Municipal de Cultura/Sistema Nacional de Cultura PROPOSTAS APROVADAS NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EIXO 1 Implementação do Sistema Municipal de Cultura/Sistema Nacional de Cultura Foco: Impactos da Emenda Constitucional do SNC na organização

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

DIRETRIZES GERAIS DE PLANO BÁSICO DE GOVERNO. FERNANDO LOPES DA SILVA PSDB Coligação Unidos por Boituva

DIRETRIZES GERAIS DE PLANO BÁSICO DE GOVERNO. FERNANDO LOPES DA SILVA PSDB Coligação Unidos por Boituva DIRETRIZES GERAIS DE PLANO BÁSICO DE GOVERNO FERNANDO LOPES DA SILVA PSDB Coligação Unidos por Boituva Em cumprimento à lei n 12.034 de 29 de setembro de 2009, a coligação UNIDOS POR BOITUVA, vem mui respeitosamente

Leia mais

Unidade 3 P TERRENOS ADQUIRIDOS Construção de parque infantil na cidade. unidade 1 P. Unidade 1 P CONTRIBUIÇÃO

Unidade 3 P TERRENOS ADQUIRIDOS Construção de parque infantil na cidade. unidade 1 P. Unidade 1 P CONTRIBUIÇÃO METAS DA ADMINISTR PÚBLICA-art. 165, parag.2º da Const.Federal Aquisisão de Terreno para Construção de Parque Infantil TERRNO ADQUIRIDO Capacitação de servidores para atendimento na Biblioteca e Mini Centro

Leia mais

CARTA DE NATAL. Nós, autodefensores presentes no 7 Fórum Nacional de Autogestão, Autodefensoria e Família em Natal-RN reivindicamos:

CARTA DE NATAL. Nós, autodefensores presentes no 7 Fórum Nacional de Autogestão, Autodefensoria e Família em Natal-RN reivindicamos: CARTA DE NATAL Nós, autodefensores presentes no 7 Fórum Nacional de Autogestão, Autodefensoria e Família em Natal-RN reivindicamos: ACESSIBILIDADE Que as políticas públicas de acessibilidade sejam respeitadas

Leia mais

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO:

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: Assumir não apenas o cumprimento de leis e normas, mas, sobretudo o atendimento das expectativas do que a sociedade considera como comportamento íntegro por parte

Leia mais

GRUPO 2 - ESPORTE, CULTURA e LAZER

GRUPO 2 - ESPORTE, CULTURA e LAZER GRUPO 2 - ESPORTE, CULTURA e LAZER Nº PROPOSTA UF e nº Original da Proposta 01 Implantar e implementar, nas três esferas, Políticas Públicas de Esporte, Cultura, Lazer e AL/06; Turismo para as pessoas

Leia mais

Cooperativa Dedo de Gente, apoiada pela Chamada Pública de Projetos INVESTIMENTO SOCIAL RAPOSOS 2016

Cooperativa Dedo de Gente, apoiada pela Chamada Pública de Projetos INVESTIMENTO SOCIAL RAPOSOS 2016 Cooperativa Dedo de Gente, apoiada pela Chamada Pública de Projetos INVESTIMENTO SOCIAL RAPOSOS 2016 Com a proximidade do município de Raposos às nossas operações, a AngloGold Ashanti assume o papel de

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo A Federação Espírita do Espírito Santo, fundada em 1921, é constituída pelo Conselho Estadual e

Leia mais

DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO

DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA: 2014-2017 EXERCÍCIO: 2014 DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO Grupo Órgão :01 - CAMARA MUNICIPAL Unidade :001 -

Leia mais

Programa de Ação e Investimentos

Programa de Ação e Investimentos Este documento pretende sintetizar o Programa de Ação que faz parte integrante da Estratégia de Desenvolvimento Local apresentada pela ADREPES na fase de pré-qualificação da parceria do GAL ADREPES COSTEIRO.

Leia mais

DESENVOLVIMENTO SOCIAL LDO 2016 ANEXO III

DESENVOLVIMENTO SOCIAL LDO 2016 ANEXO III DESENVOLVIMENTO SOCIAL LDO 2016 ANEXO III Assistência Social Código: 5241 Nome do Programa Benefícios Eventuais Objetivo do Programa Fornecer benefícios previstos em Lei, em forma de benefício, para atender

Leia mais

Administração, Planejamento, Orçamento Gestão e Mobilidade.

Administração, Planejamento, Orçamento Gestão e Mobilidade. 1 PLANO DE GOVERNO PARA SÃO SALVADOR UNIÃO E TRABALHO 2017 A 2020. Administração, Planejamento, Orçamento Gestão e Mobilidade. Desenvolver cada vez mais a capacitação e qualificação dos funcionários. Garantir

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO

PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO Manter a Administração aberta à participação popular através dos Conselhos de Orçamento Participativo. Capacitar os nossos Servidores Municipais

Leia mais

FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA

FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA Projeto: Festival de Iniciação Esportiva Publicação no D.O.U 28/12/2015 Seção 1 Pág 125 Beneficiários Diretos: 300 crianças/adolescentes Valor Total aprovado: R$ 302.681,74

Leia mais

DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA

DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA: 2014-2017 EXERCÍCIO: 2014 DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA Programa 5001-ADMINISTRAÇÃO GERAL 237.805.958,00

Leia mais

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA HISTÓRICO GESTÃO TERESA SURITA 2013-2016 Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Boa Vista, na gestão Teresa Surita, trabalhou na recuperação da cidade, implantando uma enorme quantidade de ações

Leia mais

POPULINA. OBRAS E AÇÕES - Gestão R$ ,00

POPULINA. OBRAS E AÇÕES - Gestão R$ ,00 POPULINA OBRAS E AÇÕES - Gestão 2007-2010 2010 R$ 24.151.100,00 AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 112.845 litros de leite, no período de Jan/2007 a Jul/2009 Custo: R$ 137 mil, beneficiando

Leia mais

Ação-Subação/Função-Subfunção Unid. Responsável Tipo Produto (Bem ou Serviço) Unid.Medida Ano. Físicas (R$ 1) Página: 1 de 27 01/08/ :19

Ação-Subação/Função-Subfunção Unid. Responsável Tipo Produto (Bem ou Serviço) Unid.Medida Ano. Físicas (R$ 1) Página: 1 de 27 01/08/ :19 Página: 1 de 27 Programa: 2000 - Desenvolvimento do Turismo e Cultura 2.200 - Promoção da Festa de General Câmara SECRETARIA TURISMO CULTURA ESPORTE LAZER 2018 1,00 110.000,00 2019 1,00 110.000,00 2020

Leia mais

RECURSOS PREVISTOS PARA OS PROGRAMAS, INICIATIVAS E AÇÕES POR CATEGORIA DA DESPESA SEGUNDO ORGÃO E UNIDADE

RECURSOS PREVISTOS PARA OS PROGRAMAS, INICIATIVAS E AÇÕES POR CATEGORIA DA DESPESA SEGUNDO ORGÃO E UNIDADE GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO PPA - Exercício - RECURSOS PREVISTOS PARA OS PROGRAMAS, INICIATIVAS E AÇÕES POR CATEGORIA DA DESPESA SEGUNDO ORGÃO E UNIDADE Órgão

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PLANO DE GOVERNO DO SR. RAIMUNDO TELES PONTES DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR LUIZ ROCHA PARA A LEGISLATURA DE 2013.

ESTADO DO MARANHÃO PLANO DE GOVERNO DO SR. RAIMUNDO TELES PONTES DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR LUIZ ROCHA PARA A LEGISLATURA DE 2013. ESTADO DO MARANHÃO PLANO DE GOVERNO DO SR. RAIMUNDO TELES PONTES DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR LUIZ ROCHA PARA A LEGISLATURA DE 2013. 1 - PODER LEGISLATIVO 1.1 - CÂMARA MUNICIPAL 1.1.1 - Manutenção e funcionamento

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO DO DEMOCRATAS (DEM) PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS Prefeito EMANO TORRES Vice LÉA LIMA

PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO DO DEMOCRATAS (DEM) PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS Prefeito EMANO TORRES Vice LÉA LIMA PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO DO DEMOCRATAS (DEM) PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 Prefeito EMANO TORRES Vice LÉA LIMA RENOVA GURUPÁ COM A FORÇA DE NOVAS IDEIAS TÓPICOS 1: POLÍTICAS PÚBLICAS EM CULTURA,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UMA CRUZEIRO DO SUL DIFERENTE

PLANO DE GOVERNO UMA CRUZEIRO DO SUL DIFERENTE PLANO DE GOVERNO UMA CRUZEIRO DO SUL DIFERENTE SAÚDE PÚBLICA Principais ações propostas a serem efetivadas: Saúde acolhedora, inclusiva e para todos para uma Cruzeiro do Sul diferente. A melhoria nos serviços

Leia mais