Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC."

Transcrição

1 Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC. PROPOSTA DE GOVERNO Ampliação e melhorias nas estruturas físicas e o atendimento médico nas unidades de Saúde. Estudo para criação do Cartão Municipal de Saúde visando a melhoria na prestação dos serviços de saúde pública, dando prioridade de atendimento à população do município. Facilitar o atendimento da saúde pública, inicialmente com atendimento na marcação de consultas por telefone para pessoas acima de 60 anos de idade. Reformular os Programas Dentinho Feliz e Dentão e ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde dos bairros. Melhorar as condições de transportes aos pacientes em tratamento no Rio de Janeiro, oferecendo qualidade e segurança nos serviços. Mais qualidade de vida para os pacientes obesos e diabéticos, com incentivo à mudança de hábitos alimentares e à prática de atividades físicas. Voltar com o Programa de entrega de medicamentos as famílias em sua casa; Buscar a facilidade no acesso aos serviços hospitalares, principalmente às internações. Oferta de novas consultas especializadas, exames e outros procedimentos ambulatoriais através do Consórcio Municipal de Saúde. Mais atendimentos de fisioterapia domiciliar para os cidadãos com dificuldades de sair de casa. Prioridade nos cursos profissionalizantes do IFF (CEFET), ampliando a parceria com o Governo Federal para garantir a formação profissional em diversas áreas do conhecimento, atraindo novas indústrias para a região. Criar equipe Multidisciplinar nas Escolas para que os alunos tenha à disposição uma equipe formada por fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e assistente social. Escovódromos na Educação Infantil: para que as crianças aprendam desde cedo a importância da higiene bucal. Educação para o Trânsito: projeto educativo de humanização do Trânsito em todas as escolas municipais. Cursos de Pós-graduação: capacitação dos profissionais da educação para a melhoria da qualidade do ensino. Ampliação do projeto Escola do Professor : qualificação permanente dos professores trará mais qualidade à educação do município. Fornecimento de Material e Uniforme Escolar: compromisso com a qualidade de educação para todos os alunos. Rever os Convênios com as Creches.

2 Projeto de Educação Digital: ampliar e dar a manutenção aos centros de informática na rede municipal, inclusive na zona rural. Reforma Administrativa: modernização do serviço público municipal com integração das secretarias, oferecendo condições para um atendimento humanizado e informatizado à população. Compra de terreno para a implantação do Parque Industrial. Consolidação do Pólo Municipal de Confecções: criação de uma política de desenvolvimento de ações, com envolvimento dos principais órgãos ligados ao setor. Criação do Centro de Informações: um espaço para que a população possa fazer críticas e sugestões, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Programa Municipal de Estágios: uma parceria com as universidades para a prática profissional dos estudantes em diferentes áreas de atuação do município. Projeto Cidade do Conhecimento: implantação de centros de internet comunitária, com espaço para leitura de jornais, livros e revistas. Primeiro Emprego: atuação junto à iniciativa privada para a promoção do primeiro emprego. Policiamento nos Bairros: parceria com a Polícia Militar para a criação de postos policiais avançados nos bairros, melhorando a segurança da população. Construção do Centro Administrativo Municipal: facilitar o acesso da população aos serviços públicos, com a integração física das secretarias municipais. Não medir esforços para dar acessibilidade aos portadores de deficiência física. Implantação do Programa Permanente de Calçamento: asfaltamento e calçamento de ruas nos bairros e distritos da cidade com recursos previstos no orçamento do município e em parceria com o Governo do Estado. Promover melhoria na manutenção da iluminação pública do Município. Viabilizar a criação de uma Ouvidoria Geral no Município. Criação do Centro de Eventos: o local irá abrigar os grandes eventos do município que contribuem para o desenvolvimento econômico, social, turístico e lazer da população. Quadras Esportivas nas Escolas: construir quadras esportivas nas escolas municipais para uso de toda a comunidade. Implantação da Universidade da Terceira Idade: os idosos ganharão um centro de convivência, com integração das ações da saúde, ação social, educação, esporte, cultura e lazer. Parceria com as Igrejas para os Projetos Sociais: as igrejas e o poder público estarão de mãos dadas para a promoção social. Criação do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência: as pessoas com deficiências terão seus direitos assegurados.

3 Criação do Conselho de Direitos da Mulher e do Centro de Defesa da Mulher: Garantia da proteção da cidadania feminina. Apoio total para os Conselhos de Assistência Social: parceria para o desenvolvimento de projetos e ações. Núcleo de Referência da Criança e do Adolescente: um importante aliado na prestação dos serviços públicos e na orientação das famílias. Parceria com as Instituições Filantrópicas: as instituições filantrópicas do município continuarão tendo um papel fundamental na promoção social das famílias carentes. Projeto Volta ao Campo : uma parceria com produtores rurais e Emater-RJ, visando incentivar o retorno dos trabalhadores rurais ao campo através da melhoria de suas condições de vida. Qualidade de Vida para o Homem do Campo: uma unidade de saúde móvel para atender a todas as comunidades rurais do município, além da melhoria das condições de educação e transporte. Feira Agrícola com Funcionamento Diário: um projeto de desenvolvimento da agricultura familiar visando à comercialização da produção. Projeto Comunidades Rurais : apoio à criação, organização, fortalecimento e integração das Associações de Produtores Rurais, com a promoção de cursos específicos, assessoria jurídica e financeira na tomada de financiamentos. Manutenção das Estradas Vicinais: criação de um departamento para a manutenção das vias durante todo o ano. Incentivo à Pecuária Leiteira, Fruticultura e Olericultura: criação de mecanismos que facilitem o acesso do produtor ao crédito, além de treinamentos para o acesso às novas tecnologias. Projeto Esporte nas Escolas: melhor ocupação do tempo livre dos alunos, que passarão mais tempo dentro do ambiente escolar. Olimpíadas Escolares: os alunos participação de uma grande festa do esporte, que irá promover a integração e a cidadania dos nossos estudantes. Escolinhas de Futebol nos Bairros e Distritos: o projeto estará presente em novos bairros, com a implantação de outras modalidades esportivas. Caravana da Alegria: Levar projetos esportivos e de lazer nos fins de semana aos Distritos e Zona Rural. Apoio aos Esportes Radicais: incentivo a realização de eventos esportivos nas modalidades de destaque no município, como o MotoCross e o Vôo-Livre. Gincanas entre bairros: o projeto irá promover a interação entre as comunidades. Projeto Ruas de Lazer: utilização de ruas e espaços públicos para realização de brincadeiras esportivas e de recreação. Apoio aos Atletas de Destaque: incentivo aos atletas itaperunenses que se destacarem em suas modalidades para competições interestaduais.

4 Escola Municipal de Artes Marciais: melhores condições de funcionamento para a formação de atletas-cidadãos. Parceria com as Ligas Municipais de Esporte Amador: o apoio ao esporte amador será ampliado, criando melhores condições para os atletas. Implantação do estacionamento Rotativo: solução para a falta de vagas no centro da cidade, promovendo o aumento das vendas no comércio. Aumento da fiscalização eletrônica: um controle para o excesso de velocidade, um dos maiores causadores de acidentes. Criação do Plano Viário: projeto de reestruturação do trânsito da cidade com mapeamento das ruas. Viabilizar junto ao Governo Federal, Estadual e com os Parlamentares da região o projeto de construção da estrada do contorno. Viabilizar junto a Secretaria de Estado de Transportes a liberação de uma linha área Itaperuna X Rio de Janeiro. Projeto de Sinalização: implantação de placas com nomes das ruas para orientação de motoristas e pedestres. Horários para Carga e Descarga: diminuição do tráfego de veículos pesados nos horários de maior movimento. Projetar a implantação da ciclovia na sede do município. Criação da Guarda Municipal: programa permanente de humanização do trânsito, com a criação da guarda municipal para atuação educativa nas principais vias da cidade. Apoio às Manifestações Populares: um projeto de ações estruturais com o apoio do Conselho Municipal de Cultura para a realização de grandes eventos, como o Carnaval e as Folias de Reis. Resgatar a maior Festa Popular do Mundo: O Carnaval. Viabilizar a criação de um Departamento da Juventude de Itaperuna. Companhia Municipal de Movimento e Expressão: projeto para o desenvolvimento dos artistas itaperunenses nas áreas da dança e do teatro. Ampliar o Calendário Cultural Anual: inclusão de novas ações no calendário, que hoje conta com diversas atividades, como Folia de Reis, Cavalgada, Encontro de Antigomobilistas e Jeepeiros, Festa do Dia das Crianças e o Natal de Itaperuna. Programa Municipal de Reflorestamento: implantar um grande programa de reflorestamento. Trabalhar junto com o Governo Federal e Estadual na elaboração do projeto extravasor do rio Muriaé: o Município de Itaperuna necessita urgentemente acabar com as enchentes que assolam a nossa Terra. Implantação da Política Municipal do Meio Ambiente: criação do Código, Conselho e Fundo Municipal do Meio Ambiente.

5 Coleta de Lixo Seletiva: uma parceira com as cooperativas de catadores para ampliar a reciclagem do lixo. Criação da Área de Preservação Ambiental de Raposo: projeto para preservação dos mananciais de águas minerais do distrito, um patrimônio nacional. Ampliação dos Investimentos em Turismo: criação de novas ações para incrementar o turismo em Itaperuna. Itaperuna - a capital do turismo: projeto para transformar o município num pólo regional de turismo, com incentivos às atividades do negócio, como a Merco Noroeste e a feira de artesanato de Raposo, e os eventos de aventura, com a criação dos campeonatos de Vôo Livre e MotoCross. Plano de Mídia do Turismo: ações de divulgação para o turismo em Itaperuna para a atração de turistas de todo o país. Turismo Rural e Ecológico: implantação dos roteiros turísticos nas fazendas históricas do município, além da organização de caminhadas e cavalgadas rurais. Projeto para a Rua das Confecções: uma parceria com os empresários do setor para a melhoria da infra-estrutura do local, possibilitando a atração de novos consumidores. Balcão de Empregos: um espaço destinado ao encaminhamento para o mercado de trabalho. Programa de Geração de Empregos: uma parceria com as empresas que se instalarão no município para o uso da mão-de-obra das Itaperunenses. Qualificação da mão-de-obra: uma parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, para a realização de capacitações permanentes da mão-de-obra e a inserção no mercado de trabalho. Prioridade para a Geração de Renda: realização de cursos profissionalizantes, como cabeleireiro, manicure, garçom, padeiro, informática, artesanato, pintura em tela e tecido, biscuit, bijuteria e costureira, para inserção no mercado de trabalho. Projeto Arquitetura Social: encaminhar projeto de Lei a Câmara Municipal propondo a isenção de taxa de Alvará de Contrução para a população com plantas residenciais de até 70m2, contribuindo para o uso correto do solo. Projeto Moradia Digna : Construção casas populares em parceria com os Governos Estadual e Federal. Programa Mutirão da Cidadania : um projeto para a recuperação de moradias em parceria entre a prefeitura e a comunidade. Projeto Morar Aqui : Maior qualidade de vida nas áreas de interesse social, com atendimentos de saúde, ação social, esporte, lazer e cultura. Legalização de Casas Populares: Projeto de orientação e regulamentação de documentos de terrenos e moradias. Projeto Orgulho do Meu Bairro : urbanização dos bairros elevando a qualidade de vida dos cidadãos.

6

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Este plano de Governo é o resultado das sugestões de pessoas ligadas aos partidos da coligação ACREDITE NA RENOVAÇÃO, bem como, das sugestões colhidas

Leia mais

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016 Plano de Governo Municipal para o mandato - 2013/2016 Dolcinópolis SP. 1- ASSISTÊNCIA SOCIAL Auxilio com medicamentos e complementos a cesta básica ao idoso e enfermo; Criação de programas para o atendimento

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO Ilhéus, 01 de Abril de 2009. OF GAB 013/2009 Senhor Presidente, Em atendimento ao disposto no Art. 73, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, estamos encaminhando à esta Casa Legislativa o Programa de

Leia mais

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO PLANO MUNICIPAL DE GOVERNO 2017 A 2020 COLIGAÇÃO PEDRO AFONSO A PRESSA CONTUNUA PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIEDADE DESENVOVIMENTO ECONOMICO DESENVOVIMENTO

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020 PROGRAMA DE GOVERNO EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM NOSSO PLANO DE GOVERNO, ONDE SERÃO DESENVOLVIDAS AÇÕES DE APERFEIÇOAMENTO NA QUALIDADE DE ENSINO EM TODAS AS SUAS MODADLIDADES, CUMPRINDO TODAS AS

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor!

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor! PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO "POR AMOR À NOSSA TERRA E PELO BEM DA NOSSA GENTE" A Coligação assume perante os atilienses o compromisso de realizar trabalhos relevantes para alavancar ainda mais o progresso

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO: JUDICIÁRIA Defesa do interesse público APOIO ADMINISTRATIVO Manutenção da Procuradoria Jurídica no processo judiciário ENCARGOS ESPECIAIS Encargos com precatórios e requisitórios FUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT PLANO DE GOVERNO SAÚDE

PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT PLANO DE GOVERNO SAÚDE ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT SAÚDE 1- Ampliar o atendimento básico de saúde, com a contratação de novos profissionais especializados e a construção de novas unidades

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité PROGRAMA DE GOVERNO Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité EDUCAÇÃO Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais;

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO A Gestão Participativa, com a construção de múltiplos canais de consulta, com a participação em decisões, com o controle Social,

Leia mais

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 META - SAÚDE Programa de Saúde para Idoso. Programa Saúde da Família Contratação de novas especialidades. Atendimento, com horário agendado, para

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O ano de 1999 foi um piloto para a classificação das ações de extensão segundo as linhas programáticas que já foram divulgadas e estão disponíveis para consulta no Sistema

Leia mais

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO 15 Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO FRANCISCO COELHO FILHO PREFEITO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 Educação Reforma e ampliação das escolas municipais.

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO. Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA

PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO. Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA SANEAMENTO BÁSICO Dar autonomia ao Departamento de Água

Leia mais

MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO

MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO Gestão 2013 a 2016 Candidato Juracy Barbosa Moreira PMDB - 15 Vice Prefeito Altamiro Justino dos Santos PT 13 EDUCAÇÃO Capacitação de Servidores

Leia mais

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa 1 Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa de Farmácia Popular; Ampliação do Programa de atendimento

Leia mais

PROPOSTAS BASICAS PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL, EM ABERTO À SOCIEDADE RORAIMENSE PARA SUA COMPLETA ELABORAÇÃO!

PROPOSTAS BASICAS PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL, EM ABERTO À SOCIEDADE RORAIMENSE PARA SUA COMPLETA ELABORAÇÃO! PROPOSTAS BASICAS PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL, EM ABERTO À SOCIEDADE RORAIMENSE PARA SUA COMPLETA ELABORAÇÃO! DESPERTA RORAIMA- SOCIALISMO E LIBERDADE PSOL ROBERT DAGON - GOVERNADOR DIRETRIZES DE

Leia mais

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016 PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR - 2013/2016 CULTURA / ESPORTE APOIO AO CTG EM AÇOES DE REATIVAÇAO DA CAMPEIRA EM PARCERIA COM ENTIDADES REALIZAR RODEIO INTERESTADUAL COLABORAR COM INVERNADA ARTISTICA EM

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA ILHÉUS PARA OS ILHEENSES O nosso compromisso é de promover algumas mudanças que venha a melhorar a qualidade de vida do cidadão ilheense.

Leia mais

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA - TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONE (048)

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. Abadiânia PREFEITO José Aparecido Alves Diniz

PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. Abadiânia PREFEITO José Aparecido Alves Diniz PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE Abadiânia 2017-2020 PREFEITO José Aparecido Alves Diniz VICE José Bosco do Nascimento Arantes SANEAMENTO BÁSICO Aplicar 100% dos recursos do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL BAIRRO NOVO 26/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia

Leia mais

PADRE MARCOS PI. Coligação. Plano de Governo 2017 a 2020

PADRE MARCOS PI. Coligação. Plano de Governo 2017 a 2020 PADRE MARCOS PI Coligação "PARA PADRE MARCOS VOLTAR A SORRIR" Plano de Governo 2017 a 2020 APRESENTAÇÃO O candidato a Prefeito de Padre Marcos através da coligação PARA PADRE MARCOS VOLTAR A SORRIR, Waldemar

Leia mais

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Readequar a formatação das Secretarias Municipais, reduzindo e estruturando de acordo com

Leia mais

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA SANTO ANTONIO DO TAUÁ PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA EIXOS A SEREM IMPLANTANTADOS: EDUCAÇÃO Valorização dos Profissionais da Educação, através de Plano

Leia mais

Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE Página 1 01 Legislativa 01.031 Ação Legislativa 01.031.0001 Processo Legislativo 01.031.0001.1.001 Reforma e Ampliação da Sede da Câmara 01.031.0001.2.001 Gestão da Câmara Municipal de Vereadores 04 Administração

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté.

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté. PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO Todos por Abaeté. Queremos um Abaeté onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados. Uma cidade

Leia mais

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO PLANO DE GOVERNO Diretrizes para o Programa de Governo da candidatura de Dejamira de Almeida Pereira para o Executivo Municipal de Augustinopolis -TO. Queridos amigos e amigas, Assim, enquanto candidato

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICIPIO DE BRACO DO NORTE

Estado de Santa Catarina MUNICIPIO DE BRACO DO NORTE Página: 1/12 Órgão: 02.00 GABINETE DO PREFEITO 0,00 1.191.000,00 0,00 1.191.000,00 Unidade: 02.01 CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO 0,00 675.000,00 0,00 675.000,00 675.000,00 675.000,00 675.000,00 675.000,00

Leia mais

DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO

DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA: 2014-2017 EXERCÍCIO: 2014 DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO Grupo Órgão :01 - CAMARA MUNICIPAL Unidade :001 -

Leia mais

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e Propostas 2013-2016 Coligacao Uma Cidade Forte se Constr6i corn Uniao Candidato: Prefeito Claudia Viveani de Moraes - Vice Prefeito Antonio Jose de Lima Geracao de Emprego e Renda Continuacao com a Politica

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospital localizados no Município. População

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

Estado da Bahia Prefeitura Municipal de Conceição do Coité Plano Plurianual Formulário 2: Identificação de Programas CÂMARA MUNICIPAL

Estado da Bahia Prefeitura Municipal de Conceição do Coité Plano Plurianual Formulário 2: Identificação de Programas CÂMARA MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL Página: 1 APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA FORTALECER A GOVERNANÇA E AMPLIAR A CAPACIDADE INSTITUCIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, VISANDO A MELHOR ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO MUNICÍPIO.

Leia mais

COMPROMISSO COM A FAMILIA

COMPROMISSO COM A FAMILIA Rua Bela Vista, 220 Vila Camisão COMPROMISSO COM A FAMILIA A família é o objetivo central da Democracia Cristã, ação politica inspirada nos ideais do Cristianismo. Fomos nós, Social-Democrata-Cristãos,

Leia mais

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00 Programa: 0001 - PROCESSO LEGISLATIVO 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001

Leia mais

1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum.

1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum. DEFINIÇÕES CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO 1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum. 2 - PROJETO DE EXTENSÃO Conjunto

Leia mais

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO CRISTÓVÃO 55

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO CRISTÓVÃO 55 PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO (PSD-PROS-PTB- PDT- PMN- PSDC- PRB- PV- PCDOB- PT- PSB- PEN-PSC) CRISTÓVÃO 55 PROPOSTAS PARA LUZIÂNIA E JARDIM DO INGÁ SAÚDE: A saúde tem atenção especial

Leia mais

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS Plano de Governo Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Rio Azul/PR Agosto/2016 AGRICULTURA Total apoio a fumicultura;

Leia mais

Maranhão LDO Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Lima Campos Página : 001 =======================================================

Maranhão LDO Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Lima Campos Página : 001 ======================================================= Governo Municipal de Lima Campos Página : 001 Órgão: 01 - Câmara Municipal Função: 01 - Legislativa Subfunção: 031 - Ação Legislativa Programa: 0001 - Processo Legislativo Ação...: 1001 - Modernização

Leia mais

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS 01 LEGISLATIVA 01031 AÇÃO LEGISLATIVA 0103100101.001 AMPLIAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PREDIO DA CÂMARA 0103100101.002 REEQUIPAMENTO DA UNIDADE 0103100102.001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS 0103100102.002

Leia mais

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A 2020 Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 O Plano ora apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida

Leia mais

7.2. Assessoria de Planejamento e Gestão; 7.3. Gerência de Projetos e Captação de Recursos; 7.4. Gerência de Cartografia e Cadastro Sócio -Econômico;

7.2. Assessoria de Planejamento e Gestão; 7.3. Gerência de Projetos e Captação de Recursos; 7.4. Gerência de Cartografia e Cadastro Sócio -Econômico; LEI COMPLEMENTAR Nº 09/2009 (Alterado pela Lei Complementar nº 33/2013) 1. Gabinete do Prefeito; 1.1. Gabinete do Prefeito; 1.2. Assessoria do Gabinete; 2. Controladoria Geral; 2.1. Gabinete do Controlador

Leia mais

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa Programa de Trabalho por //Programa 03 ESSENCIAL À JUSTIÇA 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 0406 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL:

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: 2017-2020 COLIGAÇÃO: ACELERA ABELARDO LUZ, formada pelos Partidos PSDB, PP, PSD, REDE, PRP, DEM, PSB e PTC. Introdução Este plano representa as principais propostas dos cândidos

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 PROGRAMA: ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO OBJETIVO: Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospitais localizados no

Leia mais

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado Folha N. 1 01 LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031 AÇÃO LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031.0001 PROCESSO LEGISLATIVO 4.543.000,00 4.728.000,00 01.031.0001.0125 INATIVOS

Leia mais

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO:

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO: Página 1 PROGRAMA: QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL OBJETIVO: Assegurar a igualdade nas condições de acesso, permanência e êxito dos alunos matriculados no Ensino Fundamental. PUBLICO ALVO: Alunos do Ensino

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo PÁGINA: 1 DE 41 Programa: 0000 - Operações Especiais 0.001 - Efetuar o pagamento de amortização, juros e outros encargos, dos serviços da Dívida Pública Interna ADMINISTRAÇÃO GERAL O Diversos Diversos

Leia mais

Registro de Curso de Extensão Universitária

Registro de Curso de Extensão Universitária Centro Universitário Presidente Antônio Carlos UNIPAC Registro de Curso de Extensão Universitária Título: Curso ação pedagógica, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou à distância, planejada e

Leia mais

1. LEGISLATIVA METAS OBJETIVO RECURSOS

1. LEGISLATIVA METAS OBJETIVO RECURSOS 1. LEGISLATIVA 1.1 Aquisição de material permanente Adquirir móveis, máquinas e utensílios de escritório para equipar convenientemente o órgão da Câmara Municipal. R$ 5.000,00 2. EDUCAÇÃO 2.2 Aquisição

Leia mais

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa Propostas 2013 2016 As propostas do candidato a Prefeito Dr. Marcos têm como meta principal o bem estar do povo de Pacoti, assim como seu desenvolvimento social e financeiro. Este plano de governo é resultado

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO Formular e implementar estratégias de gestão com participação, transparência, compromisso, responsabilidade e efetividade, potencializando a administração pública

Leia mais

Conteúdo

Conteúdo Conteúdo 7 O DEL EM TIJUCAS Missão: Promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Tijucas, por meio de debates e projetos, atendendo o anseio da comunidade Visão: Ser o agente de transformação

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: )

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: ) PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: 2013 2017) EDUCAÇÃO 1. Criação do Programa Bolsa Universitária 2. Ampliação do transporte escolar, a fim de transportar alunos tanto da zona rural, como os que estudam fora

Leia mais

Página: 2 Administração Administração Geral Manutenção do Gabinete do Prefeito Controle Interno Manutenção da Controladoria Municipal

Página: 2 Administração Administração Geral Manutenção do Gabinete do Prefeito Controle Interno Manutenção da Controladoria Municipal Página: 1 Legislativa Legislativa Ampliação e Reforma da Sede da Câmara Legislativa Modernização Administrativa Legislativa Manutenção Adm Câmara Municipal Legislativa Parlamentar Página: 2 Administração

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA. Quarta-feira 28 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 185 Caderno 02

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA. Quarta-feira 28 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 185 Caderno 02 DIÁRIO OFICIAL - BA Quarta-feira 28 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 185 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado

Leia mais

Valores 2018 Total % , ,48 3,25% , ,00 0,61% , ,00 0,17% ,

Valores 2018 Total % , ,48 3,25% , ,00 0,61% , ,00 0,17% , Página: 1 de 14 01-CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 01.01-Plenário da Câmara de Vereadores 4.001.000-Manutenção das Atividades do Poder Legislativo 4.002.000-Manutenção das Edificações Públicas do Poder

Leia mais

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Processo de desenho do Programa de Governo (2013-2016) DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo) IMPORTANTE: O texto a seguir traz subsídios para as discussões das

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUAÍRA - SP

MUNICÍPIO DE GUAÍRA - SP Programa Descrição 1 Processo Legislativo Página 1 de 61 PROGRAMAS, METAS E AÇÕES (LDO INICIAL 217) Lei: PROJETO, Data: 26//216 217 Metas Indicadores Unidade de Medida Indice Recente Indice Futuro Sessoes

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA PÇA. DA BANDEIRA, SANTANA - BA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA PÇA. DA BANDEIRA, SANTANA - BA CNPJ: / Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018 Edição N 1.149 Caderno II ESTADO DA BAHIA PÇA. DA BANDEIRA, 339 47.700-000 -SANTANA - BA CNPJ: 13.913.140/0001-00 DECRETO Nº 125/2017, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2017. Dispões

Leia mais

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS DAS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 01 LEGISLATIVA PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS * Manter os serviços de suas atividades internas em conformidade com a legislação em vigor Órgão

Leia mais

Registro de Projeto de Extensão Universitária

Registro de Projeto de Extensão Universitária UNIPAC UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS PROPE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E CULTURA Registro de Projeto de Extensão Universitária Título: Projeto Ação Processual e contínua

Leia mais

PLANO PLURIANUAL ANEXO II METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO DE 2018 COMPATIBILIDADE COM A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2018

PLANO PLURIANUAL ANEXO II METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO DE 2018 COMPATIBILIDADE COM A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2018 1001 A VOZ DO LEGISLATIVO Ações Divulgadas 108 1001 Transparência e Comunicação Cidadã 2001 PROJETOS DE PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA Ações realizadas 30 2002 EM DISCUSSÃO Evento Realizado 10 1002 CÂMARA DIGITAL

Leia mais

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016 A Cidade É o Povo SAÚDE 1. Ampliação do Posto de Saúde (PROJETO EM ANDAMENTO); 2. Aquisição de uma ambulância nova tipo UTI (Van) e reforma da existente; 3.

Leia mais

Demonstrativo da Despesa por Funcoes, Programas e Subprogramas. Prefeitura Municipal de Jarinu. Unidade Gestora : CONSOLIDADO

Demonstrativo da Despesa por Funcoes, Programas e Subprogramas. Prefeitura Municipal de Jarinu. Unidade Gestora : CONSOLIDADO 01.000.0000 Legislativa 2.840.000,00 2.840.000,00 01.031.0000 Acao Legislativa 2.840.000,00 2.840.000,00 01.031.0001 Prover a Camara Municipal dos recursos 2.840.000,00 2.840.000,00 humanos e materiais

Leia mais

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015 Programa de Trabalho de Governo (Anexo 6 da Lei nº 4.320/64)

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015 Programa de Trabalho de Governo (Anexo 6 da Lei nº 4.320/64) Página: 1/7 Órgão: 02.00 GABINETE DO PREFEITO 60.000,00 340.000,00 0,00 400.000,00 Unidade: 02.01 GABINETE DO PREFEITO 60.000,00 340.000,00 0,00 400.000,00 04 Administração 60.000,00 340.000,00 400.000,00

Leia mais

Prefeitura Municipal de Colorado LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias Anexo V - Meta Fiscal da Despesa - Rol de Programas por Órgão/Unidade

Prefeitura Municipal de Colorado LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias Anexo V - Meta Fiscal da Despesa - Rol de Programas por Órgão/Unidade Página: 1 01 CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 0101 Câmara Municipal Vereadores 0001 Execução da Ação Legislativa 201 Equipamento e Material Permanente 501 Manutenção da Camara de Municipal 1.485.000,00 16301

Leia mais

Prefeitura Municipal de Vinhedo

Prefeitura Municipal de Vinhedo 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO 002 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA SECRETARIA 04 ADMINISTRAÇÃO 140.00 3.940.50 4.080.50 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL 140.00 3.840.50 3.980.50 04 122 1112 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA

Leia mais

PARANA PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL Programa de Trabalho por Órgão e Unidade Orçamentária - Anexo 06 - Administração Direta

PARANA PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL Programa de Trabalho por Órgão e Unidade Orçamentária - Anexo 06 - Administração Direta Página 1 Órgão: 02 - SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 01 - Chefia de Gabinete Operações Especiais 04 Administração 598.124,43 598.124,43 04.122 Administração Geral 598.124,43 598.124,43

Leia mais

RECURSOS PREVISTOS PARA OS PROGRAMAS, INICIATIVAS E AÇÕES POR CATEGORIA DA DESPESA SEGUNDO ORGÃO E UNIDADE

RECURSOS PREVISTOS PARA OS PROGRAMAS, INICIATIVAS E AÇÕES POR CATEGORIA DA DESPESA SEGUNDO ORGÃO E UNIDADE GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO PPA - Exercício - RECURSOS PREVISTOS PARA OS PROGRAMAS, INICIATIVAS E AÇÕES POR CATEGORIA DA DESPESA SEGUNDO ORGÃO E UNIDADE Órgão

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO V - Programa de Trabalho

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO V - Programa de Trabalho Poder: Poder Legislativo Órgão: 0100 - CÂMARA MUNICIPAL UO: 0001 - CÂMARA MUNICIPAL 01 031 0010 LEGISLATIVA AÇÃO LEGISLATIVA GESTÃO DO PODER LEGISLATIVO 2001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

Unidade Gestora : CONSOLIDADO Codigo Especificacao Ordinario Vinculado Total

Unidade Gestora : CONSOLIDADO Codigo Especificacao Ordinario Vinculado Total 01.000.0000 Legislativa 2.800.000,00 2.800.000,00 01.031.0000 Acao Legislativa 2.800.000,00 2.800.000,00 01.031.0047 Reorganizar a estrutura fisica e 2.800.000,00 2.800.000,00 04.000.0000 Administracao

Leia mais

RELAÇÃO DOS PROGRAMAS/ÓRGÃOS/UNID. ORÇAMENTÁRIAS

RELAÇÃO DOS PROGRAMAS/ÓRGÃOS/UNID. ORÇAMENTÁRIAS PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA 2014-2017 EXERCÍCIO 2014 RELAÇÃO DOS PROGRAMAS/ÓRGÃOS/UNID. ORÇAMENTÁRIAS 5001 - ADMINISTRAÇÃO GERAL 02 - S. M. DE

Leia mais

LEI Nº 937/2016 DISPÕE SOBRE O ORÇAMENTO ANUAL DO MUNICÍPIO DE CABIXI, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017.

LEI Nº 937/2016 DISPÕE SOBRE O ORÇAMENTO ANUAL DO MUNICÍPIO DE CABIXI, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017. LEI Nº 937/2016 DISPÕE SOBRE O ORÇAMENTO ANUAL DO MUNICÍPIO DE CABIXI, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABIXI, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, faz

Leia mais

Plano de Governo para o Município de Laje do Muriaé RJ

Plano de Governo para o Município de Laje do Muriaé RJ Plano de Governo para o Município de Laje do Muriaé RJ Período de 2017 a 2021 Coligação: Aliança Popular Lajense PROPOSTAS SETORIAIS E TEMÁTICAS LAJE DO MURIAÉ MAIS SAÚDE Saúde tratada com respeito e qualidade

Leia mais

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB)

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB) PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR 2013 2016 (PP PMDB PSDB) INTRODUÇÃO A legislação eleitoral estabeleceu neste ano, que ao registrar candidatura, os postulantes ao cargo de Prefeito

Leia mais

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA HISTÓRICO GESTÃO TERESA SURITA 2013-2016 Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Boa Vista, na gestão Teresa Surita, trabalhou na recuperação da cidade, implantando uma enorme quantidade de ações

Leia mais

ENCONTRO MODERADO DE GOVERNANÇA

ENCONTRO MODERADO DE GOVERNANÇA DINÂMICA DE APRESENTAÇÃO CONTRATO DE CONVIVÊNCIA BÚSSOLA DO DESENVOLVIMENTO DO BAIRRO PARTICIPAÇÃO DESENVOLVIMENTO HUMANO OS PARTICIPANTES AGRUPAM-SE CONFORME O SETOR A QUE PERTENCEM E TEM 5 MINUTOS PARA

Leia mais

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO 2013 2016 SAUDE A saúde publica centra sua ação a partir da ótica do Estado com os interesses que ele representa nas distintas formas de organização social e politica das

Leia mais

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa Programa de Trabalho por //Programa 03 ESSENCIAL À JUSTIÇA 1.023.996,68 1.023.996,68 03 092 REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 1.023.996,68 1.023.996,68 03 092 0406 Gestão Administrativa 1.023.996,68

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALITRE - CE

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALITRE - CE PREFEITURA MUNICIPAL DE SALITRE - CE Licitações Número Data Objeto Valor 20180115001S 15/01/2018 Contratacao de pessoa 612.400,00 juridica para fornecimento de combustiveis e derivados para atender as

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Implantação e Manutenção de Software de Gestão Pública, com Implementação da TV Câmara e Plenário Online, Ampliando a Transparência do Legislativo 262.000,00 Aquisição de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMONTE GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMONTE GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 2.093/2013 Altera a Estrutura Organizacional Administrativa da Prefeitura Municipal de Itamonte/MG e dá outras providências. A Câmara Municipal de Itamonte, Estado de Minas Gerais, no uso de suas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santana do Livramento-RS LDO-2015-Alteração Legal 1 Metas das Ações Prog. Gov.

Prefeitura Municipal de Santana do Livramento-RS LDO-2015-Alteração Legal 1 Metas das Ações Prog. Gov. Página: 1 de 7 Filtros: Campos: Conteúdos Classificação Institucional 601 Classificação Institucional 701 Classificação Institucional 801 Classificação Institucional 804 Classificação Institucional 901

Leia mais

DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA

DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA: 2014-2017 EXERCÍCIO: 2014 DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA Programa 5001-ADMINISTRAÇÃO GERAL 237.805.958,00

Leia mais

PROPOSTAS APROVADAS NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA. EIXO 1 Implementação do Sistema Municipal de Cultura/Sistema Nacional de Cultura

PROPOSTAS APROVADAS NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA. EIXO 1 Implementação do Sistema Municipal de Cultura/Sistema Nacional de Cultura PROPOSTAS APROVADAS NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EIXO 1 Implementação do Sistema Municipal de Cultura/Sistema Nacional de Cultura Foco: Impactos da Emenda Constitucional do SNC na organização

Leia mais

Competências e Estruturas dos Órgãos. 2 Assessorias Especial Técnica de Governo. 3 Assessorias Especiais de Planejamento e Execução de Projetos

Competências e Estruturas dos Órgãos. 2 Assessorias Especial Técnica de Governo. 3 Assessorias Especiais de Planejamento e Execução de Projetos Competências e Estruturas dos Órgãos Gabinete do Prefeito 1 Secretario de Gabinete 2 Assessorias Especial Técnica de Governo 3 Assessorias Especiais de Planejamento e Execução de Projetos 4 Assessoria

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença publica:

Prefeitura Municipal de Valença publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 3380 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 2902 de 03 de Setembro de 2018 - Abre Crédito Suplementar no valor total de R$ 837.330,00 (oitocentos e trinta e sete

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1. EDUCAÇÃO 1.1. - EDUCAÇÃO INFANTIL 1.1.0.1. - CRECHE FREQUÊNCIA 115.544 1.1.0.1. - CRECHE FREQUÊNCIA 0 1.1.0.2. - PRÉ-ESCOLA FREQUÊNCIA 336.541 1.1.0.2. - PRÉ-ESCOLA FREQUÊNCIA 0 12.061.854,00 2.511.002,53

Leia mais

PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA. COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO:

PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA. COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO: PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO: Manter a segurança dos professores na remuneração do Magistério Público

Leia mais

Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo Número da proposta (não é o número da emenda): 2266 ao PL 215/2013 O inciso IV do artigo 5º terá a seguinte redação:iv - eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos, em especial nas ações

Leia mais

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO:

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: Assumir não apenas o cumprimento de leis e normas, mas, sobretudo o atendimento das expectativas do que a sociedade considera como comportamento íntegro por parte

Leia mais

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS E PRINCÍPIOS 3. PROPOSTA DE GOVERNO 3.1 ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS 3.2 ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.3 EDUCAÇÃO

Leia mais

Registro de Evento de Extensão Universitária

Registro de Evento de Extensão Universitária UNIPAC UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS PROPE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E CULTURA Registro de Evento de Extensão Universitária Evento ação que implica apresentação e/ou exibição

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES Fls.80-Lei 5700/13. ANEXO I GABINETE DO Assessoria de Gabinete Assessoria Executiva do Chefe do Poder Executivo Assessoria Jurídica do Chefe do Poder Executivo Assessoria de Gestão de Projetos Fls.81-Lei

Leia mais

Prezado senhor gestor público do município de Florianópolis,

Prezado senhor gestor público do município de Florianópolis, Prezado senhor gestor público do município de Florianópolis, Entregamos este documento elaborado pela representação do Conselho Gestor do Plano Diretor Participativo (PDP) do bairro do Rio Vermelho junto

Leia mais

Plano de Governo. Candidato Donizeti Lousada

Plano de Governo. Candidato Donizeti Lousada Plano de Governo do Candidato Donizeti Lousada Segurança Aprimorar e manter a atividade delegada com ênfase nos locais vulneráveis da cidade. Aumentar a quantidade de câmeras de segurança. Buscar junto

Leia mais