FORNOS CREMATÓRIOS INCINERADORES DE RESÍDUOS CEMITERIAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FORNOS CREMATÓRIOS INCINERADORES DE RESÍDUOS CEMITERIAIS"

Transcrição

1 FORNOS CREMATÓRIOS E INCINERADORES DE RESÍDUOS CEMITERIAIS Consulte o nosso serviço técnico deptecnico@phanubis.com

2 A PHANUBIS oferece: Operacionalidade. Segurança e Higiene na operação. Alta fiabilidade. Baixo custo de manutenção. Funcionamento automático. Fumos totalmente transparentes e livres de odores. Serviço de manutenção. Assistência técnica. A robustez e eficácia dos FORNOS CREMATÓRIO. Incluímos a montagem, a formação do pessoal que vai operar com os fornos, o transporte, o processador de cinzas, o pulverizador, o introdutor mecânico de caixões e chaminé. Todos os Modelos tem CERTIFICADO DE GARANTIA e cumprem TODAS AS NORMAS DA CEE. Escolha o equipamento que melhor se adapte às suas necessidades

3 FORNO PARA CREMAÇÃO A câmara de combustão é construída com tijolo refractário de alta resistência mecânica para assegurar uma vida longa. O isolamento é conseguido por fibras minerais e cerâmicas de baixa massa térmica e alto poder calorífico, cuidadosamente dispostas em camadas para reduzir as perdas de calor. O material em contacto com o caixão é de sílica-massa de betão refractário e alumina, com uma espessura média capaz de resistir a temperaturas contínuas de 1400 "C. O seu teor de alumina é de 42% e o coeficiente de condução de calor é um 0,70 kcal / hm2 º Cm. As dimensões espaçosa da câmara de cremação permite a introdução de grandes caixões. A grade é fixa, construído em aço refractário, e cinzas caindo sobre um cinzeiro para a remoção manual. O controlo da temperatura da câmara está garantida por um microprocessador com display electrónico e digital. A temperatura de trabalho da câmara pode ser ajustada até C, sendo o padrão para a queima de aproximadamente 800 C. Proporciona um sistema de depuração de pós combustão. O princípio de funcionamento deste forno baseia-se na decomposição pirolítico, a queima de matéria orgânica, que desaparece sob a forma de gases não-poluentes. A operação é contínua com cargas sucessivas. Os caixões são colocados no forno com sistema hidráulico. O forno é mantido na temperatura adequada pelo gravador e da acção do microprocessador de controle que é responsável por regular as temperaturas fornecidas no forno de acordo com as necessidades. Ao fazer a abertura da câmara pode efectuar-se a carga, e inicia um ciclo de injecção de ar secundário produzido por um ventilador eléctrico para garantir a perfeita combustão, que ocorre em uma atmosfera altamente oxigenado pela entrada de ar e uma temperatura ideal para minimizar a produção de fumos que impede a formação de odores.

4 Uma vez iniciada a combustão de uma carga o equipamento de controle impede a abertura da porta e, por conseguinte, uma segunda carga antes de terminar a primeira combustão. Tão pouco permite que a combustão, mas sim o sistema de depuração de fumos não está operacional. CARACTERÍSTICAS MODELO CAMARA: 1650 litros POTENCIA MÁXIMA: Kcal / h FUMOS: 300 m3 / h DIMENSÕES EXTERIORES: 150 x 140 x 295 centímetros DIMENSÕES INTERIORES: 90 x 80 x 230 cm. CINZEIRO: 90 x 50 x 230 cm GRADE: aço resistente e cerâmica CONSUMO: 400 Watts / h. A série foi estudado especificamente para uso como um complemento para os nossos fornos. Estes são projectados para funcionar até 1500 º C e é instalado no escape da câmara de combustão principal. Aqui, após a última injecção de ar de combustão, a temperatura dos gases da câmara principal sobe, de forma controlada e homogénea, mesmo nas condições mais desfavoráveis, pelo menos 850 C. Esta temperatura deve ser alcançado na parede interna da câmara, pelo menos, 2 segundos, com um oxigénio de 6% ou mais. No entanto, como é indicado no parágrafo anterior, os resíduos perigosos que contenham mais de 1% de substâncias orgânicas halogéneas, expresso em cloro, a temperatura é aumentada para um mínimo de 1.100ºC. O equipamento é construído de metal, a partir de chapas e perfis de aço laminado A 42b, com um revestimento especial à corrosão, alta resistência, com design avançado e sombras agradáveis de tinta epóxi, que dá vida longa e acabamento estético.

5 A câmara de combustão é construída com tijolo refractário com alta resistência mecânica para assegurar vida longa. O isolamento é conseguido por fibras minerais e cerâmicas de baixa massa térmica e alto poder calorífico, cuidadosamente organizados em extractos de reduzir as perdas de calor. O aquecimento é feito através de Gás Natural ou GPL, biodisel ou diesel. O controle de temperatura da câmara é garantido por equipamentos com controle de microprocessador que regula a instalação. O princípio de funcionamento deste equipamento é baseado na combustão em altas temperaturas com excesso de ar, queimando fumos, que desaparece sob a forma de gases não-poluentes. A operação é contínua. Na saída dos gases da câmara de pós-combustação e directamente á mesma, se instala um ponto de união com protecção interna de refractário, que incorpora tubos de arrefecimento. Este tubo tem a secção de saída adequada para a saída adequada dos gases para fora. A chaminé, construída em secções e com protecção interna em refractário. A chaminé interna Ø 450 mm com uma espessura de uma camada de betão refractário de 120 milímetros inclui um registo para a amostragem. As plataformas de acesso a esse registo não fazem parte deste equipamento. CARACTERÍSTICAS MODELO CÂMARA: 1650 litros POTÊNVCIA MÁXIMA: Kcal / h DIMENSÕES EXTERIORES: 130 cm x ø 450 cm. DIMENSÔES INTERIORES Ø 750 milímetros x 400 cm. CONSUMO: 400 Watts / h.

6 INTRODUTOR DE CAIXÕES Localizada à frente do forno permite o acesso à câmara de cremação. Esta construída em aço e revestido internamente com painéis de fibra de cerâmica. Os movimentos de abertura e encerramento são automatizados através de sistema de óleo hidráulico. Com dispositivos de bloqueio, garantem que em nenhuma circunstância pode funcionar o queimador da câmara de cremação, quando a porta está aberta. A instalação do forno crematório é completada com um sistema mecânico para a introdução de caixões. Este dispositivo é particularmente útil no caso das cremações em sucessão, permitindo ao operador a introdução, reduzindo o esforço físico e aumentar a segurança. O sistema consiste fundamentalmente de um carro elevador com dois movimentos. Um horizontal, em frente à porta da introdução com guias instalados no pavimento. O outro vertical, com a ajuda de um elevador hidráulico que faz elevar o caixão para a introdução na câmara de cremação. A energia necessária é fornecida por uma bateria que tem seu próprio carregador controlado electronicamente.

7 TRATAMENTO DE CINZAS Porta para retirar as Cinzas: Para desempenhar as funções de inspecção, limpeza e descarga de cinzas, é colocada uma abertura de porta manual na frente da câmara de cremação. A porta também é forrada com material refractário que reduz a transmissão de calor. Após a cremação, as cinzas são completamente desintegrada e homogeneizada por um transformador, incluído no fornecimento. O aparelho consiste em um armário de aço inoxidável com as dimensões 600 x 600 x mm. O recipiente de metal do forno onde as cinzas foram recolhidas é introduzido no processador, não há necessidade de qualquer tratamento adicional. As cinzas, uma vez processadas, passam automaticamente para a urna final. Uma centrifugadora, rodando com bolas de aço produzem pela moagem as cinzas, que passam por uma peneira fina, sendo retidos todos os corpos estranhos. Para evitar vibrações e ruídos com a trituração que se transmitem para o exterior as paredes e a porta do processador. Estão insonorizadas Também é garantida que esta unidade funciona livre de poeira. Um temporizador pára automaticamente o processo uma vez que tenha terminado o ciclo pré-determinado.

8 COMPONENTES O equipamento eléctrico consiste em uma unidade central de programação e uma seria de extensões. Este microcomputador é alimentado com uma tensão de 12 volts de potência continua que está fornecida por uma fonte de alimentação estabilizada. O controle de saídas de tensão para 230 V C. A. / 50 Hz As saídas de tensão, utilizando relés micro com fusíveis de controle de protecção individual. O microprocessador inclui um programa de rastreamento contínuo da situação de vários estados do sistema, e ao mesmo tempo, detectar situações anormais, tais como a falha de sensores de temperatura, chama fora, e assim por diante. Ao incorporar um sistema especial de controlo da quantidade de gás restante no tanque, com alarme de nível baixo e impedindo o início de uma cremação, se a quantidade de gás ainda não é suficiente para ser bem sucedido. O cilindro de dupla acção e acessórios para accionamento da porta são fabricados pela empresa FESTO. Os queimadores de diesel ou Gás, de ignição automático e os acessórios são fabricados por Tekener com as seguintes características: Combustível: Gás (Natural ou GPL) diesel ou biodisel Regulação: Electrónica Potencia: Kcal / h para a câmara de pos- combustão Kcal / h para o forno. Consumo de combustíveis sem carga: 3 kg / h Controle de chama Peephole

9 Motores eléctricos, com accionamento coaxial de turbina de ar e bomba de injecção de combustível Electro válvulas de desligar combustível Porta injectores com pulverizadores Cabeça de combustão com deflector Caixa de regulação de ar Transformador Célula Fotoeléctrica de segurança Os motores são da empresa ABB e armário eléctrico metálico da firma HIMEL. Os fusíveis interruptores, contadores, protector motor, protector de motores electrónicos, botões e elementos de sinal das empresas Siemens e Telemecanique. O controlador automático de temperatura e outros parâmetros com microprocessador, design, fabricação e montagem da. A instalação e todos os equipamentos que o compõem são fabricados sob a norma de qualidade ISO 9001 e cumprem as normativas da CE Todos os equipamentos abrangidos por este estudo de alimentação são fabricados, montados e testados nas oficinas, com base em Granollers. Todos os motores eléctricos cumprem a normativa IP 55, isolamento classe F Todas as instalações eléctricas dos equipamentos cumprem a normativa IP 66. A construção, instalação e montagem de equipamentos cumprem a directiva 89/392/CEE relativa à segurança do equipamento e suas três alterações 91/368/CEE, 93/44/CEE e 93/68/CEE.

10 MANUTENÇÃO DIÁRIO: Limpeza da máquina. drenagem, limpeza e teste de câmara de combustão. Controlar o nível de gás e filtro de combustível. Esvaziar a cinzas. (Depois de cada cremação) Limpeza do forno e tanque de combustível SEMANAL: Revisão dos elementos indicados no manual CADA 3 MESES: Mudar junta da porta Reconstrução da erosão nos tijolos. Revisão dos elementos indicados no manual. MANUTENÇÃO DE PEÇAS Palhetas pirométricas. velas de ignição. As células fotoeléctricos. bobinas magnéticas. fibra cerâmica Betão massa refractária

11 DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA Acompanhando a instalação serão entregues os seguintes documentos: Esquema eléctrico. Instruções para executar a fiação eléctrica. Instruções para armazenamento e manutenção de todo o incinerador Instruções para a manutenção de motores, ventiladores e outros elementos. Esquema de montagem do incinerador. INSPECÇÕES E TESTES Feita de acordo com o organigrama da fabricação, montagem e testes elaborados em conjunto.

12 FORNOS PARA RESTOS DE RESÍDUOS CEMITERIAIS Fornos de resíduos cemiteriais, de eficácia comprovada, baixo consumo, e totalmente automatizados, que respeitam todas as normativas ambientais em vigor. Os Cemitérios necessitam de incineradores para garantir a destruição eficaz de, flores, roupas, caixões e madeiras oriundas de sepulturas de exumação, inumação, etc., fornos estes que estão em conformidade com as regulamentações ambientais em vigor. O incinerador inclui queimadores a gás (natural ou GPL) biogás, diesel ou biodiesel, combinado com o sistema de controle, mantendo a temperatura de cada uma das câmaras com grande exactidão, garantindo assim, operações mais económicas e emissões para a atmosférica mais reduzidas que por sua vez cumprem todas as normas europeias. As dimensões da câmara permite a introdução de resíduos de grandes dimensões. A alta temperatura atingida permite a calcinação para restos humanos. Os fornos para a incineração, têm comprovada qualidade de todos os nossos produtos, estes apoiados pelo nosso fabricante com mais de 50 anos de serviço e de investigação em curso que liga os últimos avanços tecnológicos em microeletrónica e isolamento, especificamente aplicado aos incineradores, alcançando resultados excepcionais, para serem líderes no campo da incineração. As três séries P, M e G, foi estudada especificamente para uso na destruição dos restos de resíduos cemiteriais, sem problemas de odores ou fumo, cumprindo a legislação em vigor, e sem necessidade de pessoal qualificado, devido à sua extrema simplicidade de operação.

13 CONSTRUÇÃO O forno é apresentado numa construção atraente metálica, de grande robustez, a partir de chapas e perfis em aço laminado, com tratamento especial anticorrosivo, com design avançado e pintura epóxidica de agradável tom, que lhe confere vida longa com acabamentos esteticamente agradáveis. A câmara de combustão é construída com betão refractário de alta resistência mecânica para garantir uma vida longa. O isolamento é conseguido por fibras minerais e cerâmicas de baixa massa térmica e grande poder de absorção de calor, estas cuidadosamente dispostas em camadas para reduzir as perdas de calor. A grade é fixa, construída em aço refractário, e as cinzas produzidas caiem sobre um cinzeiro para a sua remoção manual. O aquecimento pode ser feito por G. L. P, gás natural, biogás, diesel, biodiesel ou outros combustíveis. O controlo da temperatura da câmara está garantida por um ou mais controladores electrónico com visor digital.

14 ACESSÓRIOS Opcionalmente, o forno pode juntar todos os tipos de controles e automação, assim como processador de cinzas, gestor de rede hidráulica movidos por electricidade ou bateria, etc..conforme a necessidade do cliente. (aproveitamento de águas quentes para balneários) SISTEMA DE PURIFICAÇÃO Os fumos gerados pela incineração devem ser limpos em função do seu impacto sobre o meio ambiente. Os maus odores que pode emanar e os fumos são destruídos no nível da temperatura alcançada na câmara de pós-combustão. Nos fumos contém partículas nas concentrações, dependentes da composição dos restos mortais, e devem ser eliminadas. Para tal se irá instalar um sistema de depuração na câmara de pós-combustão. Este sistema é de série com um registador contínuo de CO2 e 02, a fim de cumprir com as normativas. Directiva 89/369 CEE, impõe condições determinadas para a incineração de resíduos: condições de projecto que exige a permanência dos gases de combustão contendo mínimo de O2 de 6% para ficar pelo menos 2 segundos a 850ºC. Também na concentração dos gases de combustão de CO não deve exceder os 100 mg/m3 e compostos orgânicos nos gases de 20 mg/m3. Também definir alguns limites (mg/m3) de poluentes nos gases de escape.

15 Todos os nossos equipamentos são projectados para a aplicação rigorosa das normas da Directiva 2000/76/CE do PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 4 de Dezembro de 2000, publicado no Jornal Oficial das Comunidades Europeias , relativa à incineração de resíduos. São regularmente actualizados para cumprir as normas que são incorporadas na legislação portuguesa. MODELOS MODELO P M G VOLUME DA CÂMARA+POSCOMBUSTÃO CAPACIDADE KG/H DIMENSÕES INTERIORES 50*40*200 60*45*220 70*50*230 CINZEIRO 50*20*200 60*25*220 70*25*230 DIMENSÕES EXTERIORES 120*260* *260* *260*280 PESO TOTAL APROXIMADO KG KG KG. Dimensões (aproximadas) estão em cm de largura x altura x profundidade. As interiores se referem à câmara de combustão, as exteriores ao conjunto As capacidades são calculadas para um valor calorífico de kcal / kg de resíduos. Valores inferiores aumentam a capacidade e superiores diminuem

16 MAIS MODELOS DE FORNOS CREMATÓRIOS E DE RESÍDUOS CEMITERIAIS COMERCIALIZADOS TAMBÉM PELA PHANUBIS

17 FORNO CREMATÓRIO Qualidade ao serviço da eficiência e do ambiente. O FORNO CREMATÓRIO, que demonstra qualidade e eficácia na cremação. FORNO PERMITI REALIZAR MAIS DE 6 CERMAÇÕES DIÁRIAS A dureza dos seus refractários especiais, câmara de isolamento térmico, queimadores, permiti mais de 6 cremações de corpos por dia. três Este FORNO CREMATÓRIO é ideal para Câmaras que obtém um grande número de cremações diárias, O FORNO CREMATÓRIO pode realizar por ano, mais de cremações de corpos com garantia ambiental total. A Alta Tecnologia usada e qualidade dos materiais usados na sua construção, é o mais utilizado pelos principais Câmaras que utilizam Fornos nos seus Cemitérios. Cada uma das câmaras é construída em alvenaria de tijolo refractário com alto teor de alumina, especialmente para resistir a choques térmicos e à extracção de cinzas que ocorre com o arrasto dos rodos. Características Técnicas: MEDIDAS CÂMARAS QUEIMADORES Cumprimento: mm Câmara de Cremação 2 na câmara principal Largura: mm Câmara de Combustão 1 na câmara de combustão Altura: mm Câmara de Pós combustão

18 FORNO CREMATÓRIO II O NOVO FORNO CREMATÓRIO II foi concebido para um grande número de cremações. Cinco câmaras de combustão diferentes, permitindo mais cremações. O processo de cremação é controlado por um programa informático, que assegura a sua continuidade assim como o respeito pela qualidade do meio ambiente. Possui 4 queimadores, dois na câmara principal, um na câmara de combustão e outro na câmara póscombustão, o que garante purificação. O FORNO CREMATÓRIO inclui os mais avançados equipamentos para medir emissões de CO e O2, a gravação contínua e a análise dos gases de combustão. Da mesma forma, controla todas as temperaturas e o tempo de permanência dos gases na câmara de combustão. Os resultados obtidos no processo de cremação podem ser armazenados individualmente ou em CD, demonstrando assim todo o controle ambiental, cumprindo com toda a legislação ambiental em vigor O processo é totalmente automático, que incorpora uma tela que mostra todas as variáveis do processo de cremação. Neste forno crematório houve o cuidado não só a qualidade dos componentes e design de câmaras de combustão, mas também a estética do aço inoxidável, acabamentos, tanto na parte dianteira como na área de extracção de cinzas. O processo de desenvolvimento de tecnologia da cremação, o desenho específico das cinco câmaras de combustão e pela contribuição de seus quatro queimadores, permite oferecer ás CÂMARAS MUNICIPAIS, em termos económicos, mais tecnologia e controle ambiental e uma eficaz CREMAÇÃO. Características técnicas: MEDIDAS QUEIMADORES Cumprimento: mm 2 na câmara principal Largura: mm 1 na câmara de combustão Altura: mm 1 na câmara de pós combustão

19 FORNO CREMATÓRIO I A robustez e eficácia dos FORNOS CREMATÓRIO FORNO PERMITI REALIZAR MAIS DE 4 CREMAÇÕES DIÁRIAS O FORNO CREMATÓRIO I dá resposta ao mercado ao fabricar um crematório para uma pequena CÂMARA MUNICIPAL salvaguardando sempre o meio ambiente. O FORNO CREMATÓRIO I é construído de tijolos refractários de alta resistência térmica utilizando as mais modernas tecnologias para resistir a choques térmicos e prolonga sua vida com o reforço do seu isolamento interno. A qualidade dos componentes, a construção robusta, os tijolos refractários, os isolantes e a utilização de três queimadores, faz o FORNO CREMATÓRIO I, a melhor opção técnica e económica e assim oferecer um serviço de CREMAÇÃO para todos os MUNICIPIOS. A presença de três queimadores garante rapidez no processo de cremação bem como no desempenho no campo ambiental. Características técnicas: MEDIDAS QUEIMADORES Cumprimento: mm 2 na câmara principal Largura: mm 1 na câmara de combustão Altura: mm

20 FORNO INCINERADOR DE RESÍDUOS DE CEMITÉRIO I O FORNO INCINERADOR DE RESÍDUOS DE CEMITÉRIO I é projectado especificamente para atender às necessidades dos Cemitérios Municipais. O forno é construído com tijolos refractários. O tamanho da câmara principal e design. Faz a incineração de madeiras, flores, tecidos e patológicos. Salvaguarda sempre o meio ambiente. Seu exterior com acabamentos em aço inoxidável concilia a dureza e a capacidade de incineração com uma estética de design interessante. Pode ser fabricado, para ser utilizado a gás natural ou diesel. Com a instalação de um INCINERADOR I é respeitado todos os regulamentos da Política de Saúde e Meio Ambiente. Fácil de manusear, capacidade de incineração com baixa manutenção, que torna a melhor solução para os cemitérios municipais. Características técnicas: MEDIDAS CÂMARA PRINCIPAL QUEIMADORES Cumprimento: mm mm 1 na câmara principal Kcal./h Largura: mm 860 mm 1 na câmara pós combustão Kcal./h Altura: mm 900 mm

21 A PHANUBIS oferece: Operacionalidade. Segurança e Higiene na operação. Alta fiabilidade. Baixo custo de manutenção. Funcionamento automático. Fumos totalmente transparentes e livres de odores. Serviço de manutenção. Assistência técnica. A robustez e eficácia dos FORNOS CREMATÓRIO. Incluímos a montagem, a formação do pessoal que vai operar com os fornos, o transporte, o processador de cinzas, o pulverizador, o introdutor mecânico de caixões e chaminé. Todos os Modelos tem CERTIFICADO DE GARANTIA e cumprem TODAS AS NORMAS DA CEE. Escolha o equipamento que melhor se adapte às suas necessidades. Consulte o nosso serviço técnico deptecnico@phanubis.com

1 DIFERENCIAIS. de CO do forno são até 200% menores do que exige a legislação.

1 DIFERENCIAIS. de CO do forno são até 200% menores do que exige a legislação. FORNO CREMATŁRIO JUNG - CR270012 1 2 Obs.: As imagens acima são meramente ilustrativas. O equipamento das fotos é semelhante ao modelo cotado, entretanto, sua aparência, acessórios e funcionalidade podem

Leia mais

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL A ampla linha de tanques de armazenamento e aquecimento de asfalto da Terex

Leia mais

Verticalização de Cemitério E Crematório. www.cemiteriosaojose.com.br

Verticalização de Cemitério E Crematório. www.cemiteriosaojose.com.br Verticalização de Cemitério E Crematório. www.cemiteriosaojose.com.br Verticalização Verticalizar é economizar; É uma transformação arquitetônica; É ratear espaço; Portanto: É poder em menor espaço horizontal,

Leia mais

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1 Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS Motor de correr Página 1 Na instalação e utilização deve ter muita Atenção 1) Cuidado! Para sua segurança, é importante seguir todas as indicações

Leia mais

Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho em funcionamento, ler as instruções de utilização!

Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho em funcionamento, ler as instruções de utilização! Manual de instalação e utilização Esquentadores a gás minimaxx WRD 11-2 KME... WRD 14-2 KME... WRD 17-2 KME... Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho

Leia mais

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net Armário Outdoor com Free Cooling ou Ar Condicionado NOTAS Os armários outdoor estão desenhados para instalação em ambientes de exterior sujeitos a condições de chuva, vento, calor ou radiação solar. O

Leia mais

Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho em funcionamento, ler as instruções de utilização!

Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho em funcionamento, ler as instruções de utilização! Manual de instalação e utilização Esquentadores a gás minimaxx WRD 11-2.B.. WRD 14-2.B.. WRD 18-2.B.. Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho em funcionamento,

Leia mais

ROTM800GF ROTM1000GF ROTM1500G2F

ROTM800GF ROTM1000GF ROTM1500G2F Apresentação Os es de Gorduras e Féculas, tipo EcoAlcance são recipientes estanques, destinados à recepção de águas residuais gordurosas procedentes do uso doméstico ou industrial, originadas pelo manuseamento

Leia mais

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black 04/2014 Mod: MICRON-48/B Production code: UPD80 Black Model: UPD60-UPD80 Manual de instrucción PT 280-120424 1 PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta arca vertical,

Leia mais

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7 Página Referência do modelo 3 Especificações 4 Antes de usar 5, 6 Peças e acessórios 7 Instalação 8, 9 Modo de operação para modelos mecânicos Modo de operação para modelos electrónicos 10, 11 12, 13 Drenagem

Leia mais

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO BIOS CLASSE 5 NO X MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA BIOS, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM DOS

Leia mais

IMPLANTAÇÃO ENGENHARIA IND. E COM. LTDA. Q -110-111. R.02 16-02-2005, folha 1 de 5.

IMPLANTAÇÃO ENGENHARIA IND. E COM. LTDA. Q -110-111. R.02 16-02-2005, folha 1 de 5. R.02 16-02-2005, folha 1 de 5. Sistema Simples de Queima de Biogás para Estações de Tratamento de Efluentes. Projetado e construído para operar com a vazão total unidade, porém necessitando de um sistema

Leia mais

CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT

CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT POWER HT MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA POWER HT, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM

Leia mais

GERADORES MECÂNICOS DE ENERGIA ELÉTRICA

GERADORES MECÂNICOS DE ENERGIA ELÉTRICA GERADORES MECÂNICOS DE ENERGIA ELÉTRICA Todo dispositivo cuja finalidade é produzir energia elétrica à custa de energia mecânica constitui uma máquina geradora de energia elétrica. O funcionamento do

Leia mais

EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA

EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA CENTRAL TÉRMICA DO PORTO SANTO EEM/DSP 1 16 MWe Central Térmica do Porto Santo 1 Descrição Geral A Central Térmica do Porto Santo entrou em funcionamento em 1992,

Leia mais

Transportador Pantográfico Elétrico TPE 1000

Transportador Pantográfico Elétrico TPE 1000 Transportador Pantográfico Elétrico TPE 1000 1 Manual de operação Conteúdo : 1 Parâmetros técnicos 2 Aplicações 3 Instruções de uso e operação 4 Manutenção 5 Carregador de bateria 6 Esquema elétrico 2

Leia mais

FILTRO COALESCENTE PARA GLP FASE VAPOR MODELO : F G L 5000 E. Manual de Informações Técnicas, Instalação e Manutenção

FILTRO COALESCENTE PARA GLP FASE VAPOR MODELO : F G L 5000 E. Manual de Informações Técnicas, Instalação e Manutenção Página1 UTILIZAÇÃO FILTRO COALESCENTE PARA GLP FASE VAPOR MODELO : F G L 5000 E Manual de Informações Técnicas, Instalação e Manutenção Para remoção de Oleína (*) em sistemas que utilizam GLP. Segundo

Leia mais

A C E S S I B I L I D A D E S O L U Ç Õ E S D E D O M U S L I F T O Domuslift é o elevador ideal para moradias (novas ou existentes) proporcionando estilo e comodidade de vida, podendo também ser utilizado

Leia mais

PRINCIPAIS PARTES COMPONENTES DOS GERADORES DE VAPOR

PRINCIPAIS PARTES COMPONENTES DOS GERADORES DE VAPOR Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-056 M.Sc. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 INTRODUÇÃO: Apesar de existir um grande número de tipos

Leia mais

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar MÓDULO 3 Sistema de Alimentação do Ar Após passar por um filtro do ar que é responsável pela eliminação das impurezas contidas no ar ambiente, o ar é aspirado pelo motor através de seus êmbolos. Figura

Leia mais

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções GARRAFEIRA Modelo RV 8 Manual de Instruções Índice I. Indicações gerais de segurança...3 II. Especificações técnicas.......4 III. Partes principais, desenhos....5 IV. Esquema elétrico.....5 V. Instruções

Leia mais

Truck Tyre Saver GERADOR DE NITROGÊNIO PARA CALIBRAR PNEUS DE CAMINHÕES

Truck Tyre Saver GERADOR DE NITROGÊNIO PARA CALIBRAR PNEUS DE CAMINHÕES Truck Tyre Saver GERADOR DE NITROGÊNIO PARA CALIBRAR PNEUS DE CAMINHÕES Pneu é como uma membrana Ar comprimido O tradicional meio de encher pneus de caminhões e carros, contém 21% de oxigênio e 78% de

Leia mais

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240 SISTEMAS DE BOMBAS SOLARES Existe uma relação natural entre a disponibilidade de energia solar e as necessidades de água. A necessidade de água cresce em dias de radiação elevada de sol, por outro lado

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Que podemos nós fazer? Eficiência Energética Utilização Racional da Energia, assegurando os níveis de conforto e de qualidade de vida. Como?

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS ARMÁRIO ATI V3.2

INSTRUÇÕES GERAIS ARMÁRIO ATI V3.2 INSTRUÇÕES GERAIS ARMÁRIO ATI V3.2 Para mais informações ou sugestões, contacte o seu distribuidor. Edição 4 Pag 1/8 Mod.100/2 ÍNDICE ÍNDICE...2 1. INTRODUÇÃO...3 2. DOCUMENTOS NORMATIVOS APLICADOS...3

Leia mais

EMS-C Baterias de condensadores estáticas

EMS-C Baterias de condensadores estáticas Compensação da Energia Reactiva e Filtragem de Harmónicas EMS-C Baterias de condensadores estáticas Tecnologia para a eficiência energética Precisão, rapidez e fiabilidade ao seu alcance Precisão Ausência

Leia mais

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento Linha Booster Booster ESTAÇÃO PRESSURIZADORA TIPO BOOSTER MOVÉL As Estações Pressurizadoras IMBIL do tipo Booster Móvel são utilizadas nos segmentos de Saneamento, Empresas Estaduais, Municipais, SAAEs,

Leia mais

Equipamentos de queima em caldeiras

Equipamentos de queima em caldeiras Equipamentos de queima em caldeiras Notas das aulas da disciplina de EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS 1 Objectivo do sistema de queima 1. Transportar o combustível até ao local de queima 2. Proporcionar maior

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Fossas Sépticas, TIPO ECODEPUR De acordo com a Norma EN12566-1

Fossas Sépticas, TIPO ECODEPUR De acordo com a Norma EN12566-1 v1.4-300312 -281011 Fossas Sépticas, TIPO ECODEPUR De acordo com a Norma EN12566-1 APRESENTAÇÃO As Fossa Séptica, tipo ECODEPUR, são recipientes estanques, destinados ao armazenamento de águas residuais

Leia mais

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO Aparelho Bivolt 110v 220v ATENÇÃO: INSTALAR EXTERNAMENTE * Capacidade total em 220v. Em 110v, redução de 50% a 60% na capacidade de evaporação. *Não testar com água

Leia mais

ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 3. Manual de instalação, uso e manutenção.

ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 3. Manual de instalação, uso e manutenção. ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 3 Manual de instalação, uso e manutenção. Parabéns, ao adquirir o Ecofogão, você tem em mãos uma das tecnologias mais simples, eficiente e limpa atualmente disponível, para o

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 413/2014 - CPL 04 SESACRE

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 413/2014 - CPL 04 SESACRE 1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 413/2014 - CPL 04 SESACRE OBJETO: Aquisição de Equipamentos, Mobiliários, Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, para atender as Necessidades

Leia mais

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Índice Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2 Recuperadores de Energia RECUP...3.6 Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Unidade de Fluxos Cruzados EBF...3.11

Leia mais

JATEAMENTO - INTRODUÇÃO APLICAÇÃO

JATEAMENTO - INTRODUÇÃO APLICAÇÃO www.sinto.com.br JATEAMENTO - INTRODUÇÃO APLICAÇÃO O Jateamento com abrasivo é um método de trabalho a frio que consiste no arremesso de partículas contra uma determinada superfície, a elevadas velocidades,

Leia mais

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica.

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. GUILHOTINAS As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. Com um sistema de ferragens de elevado desempenho, a solução de janelas de guilhotina

Leia mais

Avis juridique important 31991L0412

Avis juridique important 31991L0412 Avis juridique important 31991L0412 Directiva 91/412/CEE da Comissão, de 23 de Julho de 1991, que estabelece os princípios e directrizes das boas práticas de fabrico de medicamentos veterinários Jornal

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão Intensiv-Filter do Brasil Ltda. Av. Água Fria, 648 - Sala 01 CEP 02332.000 - Santana - São Paulo - Brasil Fone: +55 11 6973-2041 / Fax: +55 11 6283 6262 e-mail: intensiv@intensiv-filter.com.br Instruções

Leia mais

FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos

FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos Nº Pág.s: 6 nº 04 20. Novembro. 2006 Painéis Fotovoltaicos 01 Uma das tecnologias renováveis mais promissoras e recentes de geração de energia eléctrica

Leia mais

Soluções DataCenter Secções

Soluções DataCenter Secções Apresentação A gama de armários para DataCenter Olirack foi concebida para a instalação de equipamentos de telecomunicações e informáticos. Os espaços DataCenter são projectados para serem extremamente

Leia mais

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02 PORTUGAL MTL-Portable Manual de Utilizador V0.02 Conteúdo 1. Início... 3 2. Notas gerais... 3 3. Colocação do d sistema em funcionamento... 4 4. Software / Firmware... 4 5. O Slider... 5 6. O controlador...

Leia mais

SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA

SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA 2 SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA Com um conceito que busca facilidades, desenvolvemos uma plataforma cabinada, compacta e moderna, perfeita para o tipo de aplicação em estrutura de alvenaria. Com

Leia mais

Refrigerador Frost Free

Refrigerador Frost Free GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador Frost Free Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

SEPARADORES DE GORDURAS TUBOFURO NATUR-GREASE

SEPARADORES DE GORDURAS TUBOFURO NATUR-GREASE SEPARADORES DE GORDURAS TUBOFURO EN 109 Km 160,3 2425-737 Ortigosa Leiria ; Telf, 244616073 / Fax: 244616074 E-mail: geo@tubofuro,pt www.tubofuro.pt Apresentação Os Separadores de Gorduras são construídos

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

Máquinas de Secar Roupa

Máquinas de Secar Roupa Design. Cada centímetro que vê num aparelho Balay, representa uma enorme dedicação em termos de design, ergonomia e adaptabilidade ao seu dia a dia. Um dos nossos principais objectivos é aliar a facilidade

Leia mais

Soluções para produção de Oxigênio Medicinal

Soluções para produção de Oxigênio Medicinal Soluções para produção de Oxigênio Medicinal Page1 O propósito da BHP é de fornecer ao hospital uma usina de oxigênio dúplex e enchimento de cilindros para tornar o hospital totalmente independente do

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Megôhmetro Digital de 12kV

Megôhmetro Digital de 12kV Megôhmetro Digital de 12kV Funções: Maior flexibilidade para testar máquinas de alta tensão, se comparado aos instrumentos comuns com tensão de medição de 5/10kV. A alta corrente de curto aumenta a velocidade

Leia mais

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO

Leia mais

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível Controlador de Energia Eléctrica Redutores de Caudal de Água Supertech o Génio do Depósito do Combustível 2 O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam

Leia mais

Relatório da Visita de Estudo à. Central Termoeléctrica da CEM em Coloane. Escola Portuguesa de Macau Disciplina: Física e Química A

Relatório da Visita de Estudo à. Central Termoeléctrica da CEM em Coloane. Escola Portuguesa de Macau Disciplina: Física e Química A Relatório da Visita de Estudo à Central Termoeléctrica da CEM em Coloane Escola Portuguesa de Macau Disciplina: Física e Química A Trabalho realizado por: António Sérgio Ribeiro, 10ºA, Nº3 Data: 19/03/2010

Leia mais

Escola Secundária/3 da Maia Cursos em funcionamento 2009-2010. Técnico de Electrónica, Automação e Comando

Escola Secundária/3 da Maia Cursos em funcionamento 2009-2010. Técnico de Electrónica, Automação e Comando Ensino Secundário Diurno Cursos Profissionais Técnico de Electrónica, Automação e Comando PERFIL DE DESEMPENHO À SAÍDA DO CURSO O Técnico de Electrónica, Automação e Comando é o profissional qualificado

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Pedro Miranda Soares Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Tal como todos os equipamentos mecânicos, o Ar Condicionado necessita da sua manutenção

Leia mais

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS EFICIÊNCIA, FIABILIDADE E TRANQUILIDADE Como funciona uma caldeira de condensação? Os gases de exaustão da caldeira passam através de um condensador, para recuperar o calor

Leia mais

DZ-1314.R-0 - DIRETRIZ PARA LICENCIAMENTO DE PROCESSOS DE DESTRUIÇÃO TÉRMICA DE RESÍDUOS

DZ-1314.R-0 - DIRETRIZ PARA LICENCIAMENTO DE PROCESSOS DE DESTRUIÇÃO TÉRMICA DE RESÍDUOS DZ-1314.R-0 - DIRETRIZ PARA LICENCIAMENTO DE PROCESSOS DE DESTRUIÇÃO TÉRMICA DE RESÍDUOS Notas: Aprovada pela Deliberação CECA nº 2 968, de 14 de setembro de 1993 Publicada no DOERJ de 05 de outubro de

Leia mais

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especificação técnica Pavimentadora de concreto SP 850 Vibradores e circuitos Vibração elétrica 24 conexões Vibradores acionados eletricamente Curvos

Leia mais

Roberto Oliveira Diretor Comercial. Aquecedores de Piscina a Gás por Imersão. Brasil : Fins Terapêuticos Demais Países: Sem restrição

Roberto Oliveira Diretor Comercial. Aquecedores de Piscina a Gás por Imersão. Brasil : Fins Terapêuticos Demais Países: Sem restrição Roberto Oliveira Diretor Comercial Aquecedores de Piscina a Gás por Imersão 2015 Brasil : Fins Terapêuticos Demais Países: Sem restrição Sobre a RK Metalúrgica - Experiência com a área de alta tensão desde

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

Segurança e Higiene do Trabalho

Segurança e Higiene do Trabalho Guia Técnico Segurança e Higiene do Trabalho Volume XVI Armazenamento de Produtos Químicos Perigosos um Guia Técnico de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Técnico não pode ser reproduzido

Leia mais

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS Agora com Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S Aluguer SOLUÇÕES DE ACESSO MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS BASES SIMPLES / DUPLAS - ALUMÍNIO EN 1004 classe 3 EN 1298 DE

Leia mais

RAMPAS NIVELADORAS E PONTES DE LIGAÇÃO

RAMPAS NIVELADORAS E PONTES DE LIGAÇÃO RAMPAS NIVELADORAS E PONTES DE LIGAÇÃO RAMPA NIVELADORA REFRAL / OPG ELECTROHIDÁULICA LÁBIO REBATÍVEL Rampa niveladora electrohidráulica REFRAL / OPG para uso intensivo. Fabricada em conformidade EN 1398.

Leia mais

ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 2. Manual de instalação, uso e manutenção.

ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 2. Manual de instalação, uso e manutenção. ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 2 Manual de instalação, uso e manutenção. Parabéns, ao adquirir o Ecofogão, você tem em mãos uma das tecnologias mais simples, eficiente e limpa atualmente disponível, para o

Leia mais

Descrever o princípio de funcionamento dos motores Ciclo Otto Identificar os componentes básicos do motor.

Descrever o princípio de funcionamento dos motores Ciclo Otto Identificar os componentes básicos do motor. Objetivos Descrever o princípio de funcionamento dos motores Ciclo Otto Identificar os componentes básicos do motor. Descrição Neste módulo são abordados os princípios de funcionamento do motor Ciclo Otto,

Leia mais

Central de Produção de Energia Eléctrica

Central de Produção de Energia Eléctrica Central de Produção de Energia Eléctrica Ref.ª CPEE Tipo 1 Tipo 2 Tipo 3 Tipo 4 Tipo 5 5 a 25 kva 25 a 150 kva 150 a 500 kva 500 a 1.000 kva 1.000 a 2.700 kva Pág. 1 ! Combustível Diesel! Frequência 50

Leia mais

Chaminés Cálculos e Normas aplicáveis

Chaminés Cálculos e Normas aplicáveis Chaminés Cálculos e Normas aplicáveis Chaminé de tiragem natural Tem como função permitir a evacuação dos gases, produzidos por uma determinada combustão. Aplicado na extracção de gases de combustão provenientes

Leia mais

Soluções DataCenter Servidores

Soluções DataCenter Servidores Apresentação A gama de armários para DataCenter Olirack foi concebida para a instalação de equipamentos de telecomunicações e informáticos. Os espaços DataCenter são projectados para serem extremamente

Leia mais

PROJETO DE INSTALAÇÕES ELETROMECÂNICAS DE TRANSPORTE DE PESSOAS_PLATAFORMA

PROJETO DE INSTALAÇÕES ELETROMECÂNICAS DE TRANSPORTE DE PESSOAS_PLATAFORMA REABILITAÇÃO/AMPLIAÇÃO DAS ESCOLAS BÁSICAS DO 1º CICLO E PRÉ-ESCOLAR DE PORTO DE MÓS PARA CENTRO ESCOLAR PROJETO DE INSTALAÇÕES ELETROMECÂNICAS DE TRANSPORTE DE PESSOAS_PLATAFORMA Projeto de Instalações

Leia mais

NOTA TÉCNICA nº 10 Complementar do Regime Jurídico de SCIE

NOTA TÉCNICA nº 10 Complementar do Regime Jurídico de SCIE NOTA TÉCNICA nº 10 Complementar do Regime Jurídico de SCIE OBJECTIVO Definir as características e condições técnicas a que devem obedecer as portas resistentes ao fogo (portas corta-fogo), não só para

Leia mais

BrikStar CM. Prensa hidráulica de briquetagem D GB. Sempre uma idéia a frente

BrikStar CM. Prensa hidráulica de briquetagem D GB. Sempre uma idéia a frente BrikStar CM Prensa hidráulica de briquetagem Sempre uma idéia a frente D GB BrikStar Prensa hidráulica de briquetagem BrikStar CM BrikStar CM de 4 até 11 kw As prensas de briquetagem da série BrikStar

Leia mais

door-i-a Porta de Segurança Multifunções

door-i-a Porta de Segurança Multifunções door-i-a Porta de Segurança Multifunções 1 door-i-a Porta de Segurança Multifunções Segurança, Funcionalidade, Simplicidade, Modularidade, Conforto, Fiabilidade A door-i-a revoluciona o conceito de porta

Leia mais

Manual de Instruções Depósito Horizontal D.H.

Manual de Instruções Depósito Horizontal D.H. Manual de Instruções Depósito Horizontal D.H. Atenção: é recomendável que este manual seja lido por todos que participarão direta ou indiretamente da utilização deste produto. CONHEÇA O NOSSO PRODUTO ASSUNTOS

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores

VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores VENTILADORES Aspectos gerais As unidades de ventilação modelo BBS, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para frente, e BBL, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para trás, são fruto de

Leia mais

Material de Apoio INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH. Programa Especial - Injeção Eletrônica LE-Jetronic

Material de Apoio INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH. Programa Especial - Injeção Eletrônica LE-Jetronic INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH A necessidade de se reduzir o consumo de combustível dos automóveis, bem como de se manter a emissão de poluentes pelos gases de escape dentro de limites, colocou

Leia mais

SPOT BATTERY EXCHANGER

SPOT BATTERY EXCHANGER SPOT BATTERY ECHANGER SBE FOOT V1.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES SPOT JET Serviços de Manutenção Industrial, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua D. Luís de Noronha 22, 4 Dto. 1050-072 Lisboa Portugal Tel / Fax. (+351)

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

Motores Térmicos. 9º Semestre 5º ano

Motores Térmicos. 9º Semestre 5º ano Motores Térmicos 9º Semestre 5º ano 19 Sistema de Refrigeração - Tópicos Introdução Meios refrigerantes Tipos de Sistemas de Refrigeração Sistema de refrigeração a ar Sistema de refrigeração a água Anticongelantes

Leia mais

Rua da Indústria, 80-98 Lugar da Ribeira - Valongo 4440-230 Campo PORTUGAL Telefones: 224161040/1/2 Fax: 224152319 www.flucal.pt informa@flucal.

Rua da Indústria, 80-98 Lugar da Ribeira - Valongo 4440-230 Campo PORTUGAL Telefones: 224161040/1/2 Fax: 224152319 www.flucal.pt informa@flucal. Caldeiras Fabricado em Portugal Made in Portugal Permutadores Autoclaves Cogeração Secadores Rua da Indústria, 80-98 Lugar da Ribeira - Valongo 4440-230 Campo PORTUGAL Telefones: 224161040/1/2 Fax: 224152319

Leia mais

Manual de instruções. TruTool N 700 (1A1) português

Manual de instruções. TruTool N 700 (1A1) português Manual de instruções TruTool N 700 (1A1) português Índice 1 Segurança 3 1.1 Instruções de segurança gerais 3 1.2 Instruções de segurança específicas 4 2 Descrição 5 2.1 Utilização adequada 5 2.2 Dados

Leia mais

COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ELEVADOR PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA

COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ELEVADOR PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ELEVADOR PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ Secretaria de

Leia mais

Estrutura Atuador Bateria

Estrutura Atuador Bateria JACK 250 Kg Jack é um aparelho desenvolvido para facilitar a remoção e locomoção de pacientes. Com ele, tarefas como levar o paciente da cama para uma cadeira e ao banheiro podem ser feitas com muito mais

Leia mais

LEGISLAÇÃO BÁSICA. Portaria nº 867/89, de 7 de Outubro Determina quais devem ser os parâmetros para caracterizar os gases combustíveis

LEGISLAÇÃO BÁSICA. Portaria nº 867/89, de 7 de Outubro Determina quais devem ser os parâmetros para caracterizar os gases combustíveis LEGISLAÇÃO BÁSICA Especificações GPL Portaria nº 867/89, de 7 de Outubro Determina quais devem ser os parâmetros para caracterizar os gases combustíveis Portaria nº 348/96, de 8 de Agosto Estabelece as

Leia mais

Ventilação na Restauração

Ventilação na Restauração Ventilação na Restauração As deficiências na climatização e na exaustão de fumos dos Restaurantes são um problema frequente. Muitas vezes há deficiente extracção de fumos, com caudais de ar insuficientes,

Leia mais

O FAN Press Screw Separator PSS

O FAN Press Screw Separator PSS O FAN Press Screw Separator PSS Os separadores PSS podem processar resíduos grossos com (20% de sólidos), bem como resíduos finos (abaixo de 0,1% de sólidos). A umidade dos sólidos separados pode ser ajustada

Leia mais

PUBLICAÇÕES: TECNOMETAL n.º 149 (Novembro/Dezembro de 2003) KÉRAMICA n.º 264 (Janeiro/Fevereiro de 2004)

PUBLICAÇÕES: TECNOMETAL n.º 149 (Novembro/Dezembro de 2003) KÉRAMICA n.º 264 (Janeiro/Fevereiro de 2004) TÍTULO: Atmosferas explosivas risco de explosão AUTORIA: Paula Mendes PUBLICAÇÕES: TECNOMETAL n.º 149 (Novembro/Dezembro de 2003) KÉRAMICA n.º 264 (Janeiro/Fevereiro de 2004) INTRODUÇÃO A protecção contra

Leia mais

THERMOCUT 230/E. Instruções de Serviço

THERMOCUT 230/E. Instruções de Serviço Instruções de Serviço PT CARO CLIENTE! Para poder manusear o aparelho cortador de arame quente THERMOCUT da PROXXON em segurança e de acordo com as regras de funcionamento, solicitamos-lhe que leia atentamente

Leia mais

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS RAMPAS SIMPES / DUPAS DOBRÁVEIS Simples / Duplas Simples / Duplas Dobráveis Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. As Rampas Dobráveis proporcionam

Leia mais

Disciplina Higiene do Trabalho. Ventilação Industrial

Disciplina Higiene do Trabalho. Ventilação Industrial Tópicos da Aula Complementar - Ventiladores; - Ventiladores Axiais; - Ventiladores Centrífugos; - Dados necessários para a seleção correta de um ventilador; - Modelos e Aspectos Gerais de Ventiladores.

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN Há mais de uma década a actuar no sector do aquecimento doméstico, a Jaqueciprolar é importador e representante dos Painéis Solares MEGASUN. A MEGASUN é um conceituado fabricante

Leia mais

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler A solução mais completa do mercado. Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS NAS INSPEÇÕES DE CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS ATÉ RECENTEMENTE NÃO ERA DADA A DEVIDA ATENÇÃO AO COMPRESSOR - TIPO - LOCAL

Leia mais

TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR

TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 INTRODUÇÃO: A água nunca está em estado puro, livre de

Leia mais

ME-25 MÉTODOS DE ENSAIO ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE MATERIAIS BETUMINOSOS

ME-25 MÉTODOS DE ENSAIO ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE MATERIAIS BETUMINOSOS ME-25 MÉTODOS DE ENSAIO ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE MATERIAIS BETUMINOSOS DOCUMENTO DE CIRCULAÇÃO EXTERNA 1 ÍNDICE PÁG. 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. E NORMAS COMPLEMENTARES... 3 4. DEFINIÇÃO... 3

Leia mais