APAIXINADAS. TIAGO G. M. PENA.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APAIXINADAS. TIAGO G. M. PENA."

Transcrição

1 1 ROSAS APAIXINADAS. TIAGO G. M. PENA.

2 POEMAS DE PRIMAVERA. 2

3 DEIDICO ESTE LIVRO PARA TODOS OS AMANTES DA POESIA. 3

4 4 Sumário PERFUME DE PRIMAVERA QUATRO ESTAÇÕES MEU AMOR UMA LINDA MULHER AMOR EM CHAMAS SONHOS DE AMOR AMORES ESTRANHOS BEIJO E AMOR TEU CORPO NINFA DO OLIMPO LUA DE PRATA APENAS VOCÊ DESEJOS ELA CORPOS NUS OLHAR O CHEIRO DA ROSA SONHOS DE AMOR PEQUENA ESTRELA SEIOS CANTE AO CORAÇÃO

5 5 ME DERRAMAR TALVEZ CONFISSÃO POEMA FÚNEBRE ALMA DOLORIDA EU E VOCÊ PERFUME DAS ROSAS UMA NOITE DE AMOR AMAR É MESMO ASSIM AMOR ETERNO AMOR INCANDESCENTE AMOR DELEITE MOMENTOS TI AMO MEUS DIAS UM SORRISO AURORA EU QUE TANTO TE AMEI SENSAÇÕES POEMA DA ILUSÃO UMA LÁGRIMA ESSE AMOR

6 6 SEM VOCÊ PRISIONEIRO SAUDADES TUDO SE FOI POEMA DA DESPEDIDA BELEZA INFINITA OLHOS TRISTES FONTE DO AMOR LÁ ESTAVA ELA BELA FLOR ANJO MEU ELA É UM ANJO FOI APENAS UM SONHO TU QUE ÉS

7 7

8 8 DE CORAÇÃO. De todo o coração te amarei, De uma forma Inexplicável, Grande e Majestosa, Te amarei de coração. Ainda que faltem as palavras, E as mais belas flores da primavera, percam o melhor de seus perfumes, Ainda sim te amarei. De uma maneira só minha te amarei, Com todas as forças te amarei, Como um poeta te amarei. Com meus versos eu te amarei, A luz das estrelas te amarei, Até o fim dos meus dias te amarei.

9 9 PERFUME DE PRIMAVERA. Quando a primavera chegar, Com todas as cores, E com todos os perfumes, Estarei aqui te esperando. Quando o verão vier, Aquecendo os corações, Derretendo o gelo da alma, Estarei aqui te esperando. Quando o outono chegar, Matando todas as flores, Ainda sim estarei te esperando, E quando finalmente vier o inverno, Não te preocupes com o frio intenso, Estarei aqui para te aquecer.

10 10 QUATRO ESTAÇÕES. Quero te amar antes da primavera, E também quando ela chegar, Quero te amar no calor do verão, E sobre a luz do luar. Quero os teus lábios molhados, Quero me aquecer em teus beijos, E quando o inverno se intensificar, Quero o calor dos teus seios. Vou te amar nas quatro estações, Querendo-te sempre mais, Desejando seu corpo de perfeição, Serei eternamente seu, Ainda que não tenha mais estações, Eu te amarei com o mesmo amor.

11 11 MEU AMOR. Não tenhas medo de me amar, De se entregar ao meu amor, Eu nasci para te amar, E vivo em função desse amor. Amando se aperfeiçoa o amar, Esse é o segredo do amor, O coração disposto a amar, Vivera o melhor do amor. Com meus poemas vou te amar, E nesses versos de intenso amor, Ainda mais vou te amar, Pois grandioso é esse amor. Não tenhas medo do amor, Deixe o coração livre para amar, Que seja eterno esse amor, Para sempre vou te amar.

12 12 UMA LINDA MULHER. Tão linda assim, Tão cheia de charme, Tão carinhosa, Tão magnífica, Uma linda mulher. O meu amor é único, O meu amor é grandioso, O meu amor é infinito, O meu amor é assim, Feito para uma linda mulher. Quero te afogar com meus Beijos, Quero te enlouquecer de desejos, Quero a doçura do teu corpo, Quero te amar para sempre, Essa linda mulher.

13 13 AMOR EM CHAMAS. Como é grande esse amor, Que me consome por dentro, Como é bom esse sentimento, Desnudando meu coração. Os meus negros olhos que o diga, Se as minhas lágrimas falassem, As minhas incontáveis lágrimas, Se elas se transformassem em palavras, Os livros do mundo inteiro, Não as comportaria. Como é grande o que sinto, Digo a verdade e não minto, Esse amor me consome, Lentamente dia após dia, Até se transformar, Em chamas flamejantes de amor.

14 14 SONHOS DE AMOR. Essa noite eu sonhei com você, Sonhei com teus Beijos molhados, Me afogando no calo da paixão, Me incendiando de dentro para fora. O sonho dessa noite foi maravilhoso, Suas vestes transparentes, Reluzindo a luz do luar, Vestindo teu corpo de perfeição. De repente você estava nua, Completamente nua, Nos meus olhos o reflexo de suas curvas, Minha respiração um tanto mais ofegante, Meu coração completamente descompassado. A cada toque, A cada Beijo, Eu ia da terra ao céu,

15 15 Foi uma linda noite de amor, Um sonho que sempre se repete.

16 16 AMORES ESTRANHOS. Estranho amor, Que surgiu na tarde daquela primavera, De uma forma inesperada, Transformando tudo em minha volta, Amor magnífico amor. Estranho amor, Que cresceu como uma flor, Ganhando espaço no meu coração, Enfeitando a minha alma, Amor de salvação. Estranho amor, Que me faz melhor, Que me faz maior, Que me faz poeta, Mesmo sem ter palavras.

17 17 Estranho amor, Que dói dentro do peito, Amor inquieto sem jeito, Que torna tudo perfeito, Que torna tudo melhor.

18 18 BEIJO E AMOR. Desejo os teus Beijos de amor, Desejo-os como se fosse os meus últimos Beijos, Desejo estes teus lábios molhados, Embebidos de pura paixão. Sou o teu eterno namorado, O teu sonho mais ardente, O louco amante das madrugadas, O calor que te incendeia por dentro. Sou o desejo insano desse Beijo de amor, Desejo o formato deliciosamente desenhado dos teus lábios, Os teus lábios de mel silvestres, Desejo teus Beijos no calor da paixão, E nos momentos de prazer. Eu te amo muito além do prazer, Te amo muito além da paixão, Simplesmente te amo, Muito além do próprio amor.

19 19 TEU CORPO. A poesia do seu corpo nu, Derramando sobre o meu, Suor e paixão, Gemidos de prazer, Enquanto pronúncias o meu nome. Uma noite inteira de amor, Em cada verso de suas curvas, A cada novo toque, No fogo da nossa paixão, Em mais um sonho de ventura. A poesia de seu corpo nu, Em insanos versos de nosso amor, Nos entregamos um ao outro, Entre tantos gemidos Ao romper da aurora, Lemos um ao outro, Em perdidas noites de amor.

20 20 Amo sonhar com você, Com seu corpo sobre o meu, Amo a poesia de suas curvas, Na perfeição de sua nudez, Se entregando aos meus lábios, Em nossas noites secretas de amor.

21 21 NINFA DO OLIMPO. Você surgiu de repente, Irradiado sua beleza, Dona de um magnífico olhar, Um encanto de mulher. Você surgiu de repente, Formosa como um buque de rosas negras, Dona de um sorriso encantador, Um espetáculo de mulher. Você surgiu de repente, Invadindo meus pensamentos mais secretos, Fazendo do meu coração moradia, Dona de todos os meus versos, Uma deusa na forma de mulher. Você surgiu de repente, Como uma ninfa no Olimpo, Dona de um corpo perfeito,

22 22 Fazendo deste simples poeta, Um escravo do seu amor.

23 23 LUA DE PRATA. Ela surge despretensiosa Iluminando toda escuridão Ela surge Com raios de beleza por sobre as nuvens. Ela é uma dama Majestosa Espalhando alegria E prazer a doces amantes Lentamente ela se arrasta no céu. De repente as suas curvas brilhantes, Se tornaram rubras, Como a face envergonhada De uma bela rosa. Ela surge nesta minha noite de intensa solidão, Ela conhece os segredos da minha alma, E leva dentro de si, O meu próprio coração de amor.

24 24 APENAS VOCÊ. Apenas você Somente você Habita dentro de meus pensamentos, Apenas você Somente você Faz meu coração bater tão descompassado. Apenas você Somente você Habita em meus sonhos, Apenas você Somente você É a doce rosa de minha inspiração. Apenas você Somente você Conhece todos os meus segredos, Apenas você Somente você Que me leva as nuvens sem eu ter asas.

25 25 Apenas você Somente você É o meu amor de primavera, Apenas você Somente você É o grande amor da minha vida.

26 26 DESEJOS. O negro fio de seus cabelos, Caídos por sobre os ombros, De um doce perfume E de um brilho intenso. O teu olhar de amor, Cheio de desejos e paixão, Cheio de segredos, olhar que arrebata o coração. Sabes bem que a desejo, Assim como sei, Que me desejas também, Mentimos um para o outro, Tentamos disfarçar, Mas o nosso olhar nos denúncia. Eu te amo loucamente, E sei que me amas também,

27 27 Não há razão para termos medo, De nosso grande e infinito amor.

28 28 ELA. Ela é como um anjo, De grande asas, Ledo anjo. Amor. Ela é como uma flor, Como rosas negras, Linda mulher, Paixão. Ela é como as estrelas, De brilho ofuscante, Anjo ledo, Amor. Ela habita os meus sonhos, Todos os meus sonhos, Linda mulher, Paixão.

29 29 Ela domina o meu coração, Com apenas um olhar, Ledo anjo, Amor. Ela é a razão de versos e poemas, É o meu amor de primavera, Uma linda mulher, Amor e paixão.

30 30 CORPOS NUS. Ela debruça a face, Sobre o meu peito nu, Em nossas noites de amor, Suas macias mãos, Pousadas sobre meus ombros. Ela sente as batidas Do meu coração, Ouvindo o seu badalar apaixonado, Sua respiração quente e forte, Seu hálito doce e seu perfume de Primavera, Seus olhos se fecham lentamente. Ela adormece sobre meu peito, O calor do corpo dela sobre o meu, Os meus sonhos misturados aos dela, Corpos nus a luz do luar, Brindando a noite depois do amor.

31 31 OLHAR. Ela tem o universo no olhar, Todas as estrelas, Todas as constelações, no negro céu de seu olhar. Ela tem mistério no seu olhar, Segredos grandiosos, Segredos invioláveis, Escondidos em seu meigo olhar Ela tem uma beleza no olhar, Incomparável, Sem igual, Brilhando em seu pequeno olhar. Ela tem um jeito de me olhar, De tocar minha alma, De tocar meu coração, Apaixonante olhar.

32 32 O CHEIRO DA ROSA. Ela aproximou-se de mim, Os cabelos estavam soltos, Derramados por sobre os ombros, Negros e longos fios, Exalando a doçura de seu perfume. Ela estava tão perto de mim, Eu via nos seus lábios o silêncio, Escondido por detrás do Baton vermelho, O intenso brilho no olhar, Refletindo minha tosca imagem, Naqueles instantes de olhares cruzados. Ela tem as mãos macias, Seus toques suaves ardem na pele, Faz o coração queimar em desejos, Enlouquece a alma a procura de seus beijos. Ela tem o olhar de uma deusa egípcia, Encanta sem querer encantar, Basta apenas estar ao lado dela, E o universo todo para,

33 33 A única coisa audível, E o som de nossos corações batendo, Desejando secretamente um ao outro.

34 34 SONHOS DE AMOR. Foi uma noite inesquecível, Estávamos em nosso mundo secreto, Onde o amor voa livre como as aves, Onde o céu é sempre azul, E podemos ser o que quisermos ser. Lá estava você, Linda como como a aurora, De vestes sensuais, Voando ao sabor do vento, Delineando a perfeição de seu corpo, Em seu olhar havia amor e desejo. De repente, você estava nua, De sua pele irradiava doce perfume, Você se aproximou, E meu coração, Bateu descompassado dentro do peito. As suas mãos sobre o meu corpo, Os teus lábios sobre os meus, Gemidos e sussurros, Noite de amor, A luz do luar, Mas era apenas um sonho,

35 35 Que no mesmo instante se desfez, Acordei de meus sonhos de amor.

36 36 PEQUENA ESTRELA. Tu és uma pequena estrela, Brilhando na noite escura, Estrela magnífica, No meu céu de amor. Todas as noites, Quando contemplo o escuro véu, E a vejo cintilar, Me transformo em estrela também, E junto a você vou brilhar. A noite escura nos oculta, Se estende por sobre nós, Como um lençol a nos cobrir, Então você se entrega a mim, Se entrega aos meus braços, Se entrega aos meus Beijos, E durante todo o passeio da noite, Nos amamos loucamente, Duas estrelas errantes no céu.

37 37 SEIOS. Desejo-os com ardência tal, Na ânsia louca de toca-los Tocar a pele tão alva, sentir o seu perfume Lindos seios. Desejo-os com impaciência tal, É minhas mãos também desejam, Querendo escorregar por entre eles, Sentir o seu calor queimar em mim, Sentir eriçados os mamilos, Inebriante perfume, Lindos seios. Desejo-os de forma tal, A imagina-los em meus lábios, Quero beber da doçura do seu prazer, Quero Beija-los repetidas vezes, Até que atinjas o êxtase do prazer, Perfeita simetria, Belíssimos seios.

38 38 CANTE AO CORAÇÃO. Ao coração sempre cante, O amor em forma de canção, Verbalize a emoção, Deste sentimento errante. Ao amor sempre cante, Poetize sua paixão, Desnude a razão, Deste sentimento amante. Ao amor sempre cante, Desprenda-se do medo, Meu doce anjo ledo, Cante ao amor, Se entregue a ele, Amor sem fim.

39 39 ME DERRAMAR. Quero me derramar por inteiro Me derramar em teus lábios derramar meus beijos Quentes e molhados Em teus lábios Lábios de mel. Quero me derramar por inteiro Me derramar em teu corpo nu Derramar todo o meu prazer Derramar o meu calor O fogo do meu prazer Espalha-lo em você Doce anjo ledo. Quero me derramar por inteiro Me derramar sem reservas Derramar os sentimentos Derramar cada lágrima Cada pedaço de mim No secreto cofre Do seu coração.

40 40 TALVEZ. Talvez haja um lugar para o amor Para um grande e desmedido amor Um imensurável amor Nosso amor. Talvez haja disponibilidade em amar Possibilidade real em amar De um intenso amar Nosso amar. Talvez haja uma grande paixão Desenfreada paixão Uma ardente paixão Nossa paixão. Talvez seja apenas um sonho Um demorado sonho Inesquecível sonho Nosso sonho.

41 41 CONFISSÃO. De todo o meu coração Confesso meu amor, Meu amor por ti, Meu grande amor. Confesso toda minha dependência, Não sei viver sem você, Desejo os teus beijos, Desejo os teus Abraços de amor. Confesso o poder desse seu olhar, Confesso que não posso resisti - lo, A luz que dele emana Domina todo meu ser. Confesso que isso é mesmo amor, Avassalador amor, Não tenhas medo anjo ledo, De me amar como eu te amo.

42 42 POEMA FÚNEBRE. A sua indiferença dói, O teu silêncio machuca, A sua rejeição aflige, O teu desinteresse flagela, Dói ter que amar assim, Machuca muito dentro da alma, Me aflige no mais profundo, Flagela o coração dolorido, Houve um tempo, anjo ledo, Um tempo em que estes versos, Brilharam dentro dos teus olhos, Queimaria dentro do teu coração, Nunca que imaginava anjo ledo, Que minha vida terminaria assim, Hoje este poeta morreu, E com ele todos os seus versos.

43 43 ALMA DOLORIDA. Você é o amor da minha vida, A minha desenfreada paixão, Minha alma está dolorida, E ferido está meu coração. Te contei os meus segredos, Todos os meus sonhos, Porém, maior de todos eles, Eu ainda não te disse anjo ledo. Estou louco pelos teus lábios, Ansioso pelos teus beijos, Sei que também tens tais desejos. O amor é mesmo complexo, Um mistério indecifrável, Ainda não percebestes anjo ledo O quanto eu te quero.

44 44 EU E VOCÊ. Amor que aflige o peito Amor que perturba o sono Amor que dói na alma Amor que enlouquece o coração Amor que transforma Amor que deforma Amor que constrói Amor que destrói Amor que é impaciente Amor que é inconveniente Amor que é inconsequente Amor que é frio Amor que é quente Amor que é impossível Amor que é incompreensível Amor que é imprevisível Amor que é sensível Amor que é sem direção Amor que é sem dimensão Amor que é do coração Amor que afinal, é eu e você.

45 45 PERFUME DAS ROSAS. Ela tem o perfume das rosas Ela tem a beleza das rosas Ela tem o esplendor das rosas Ela é a própria rosa. Ela surge do nada Com aquele olhar perdido Suplicando pelo amor Desejosa em ser amada Ela é a minha rosa. Ela é tão esclarecida Com aquele jeito doce Jeito tão meigo de falar Seus desejos são ordens Que eu sigo cegamente. Ela é um anjo Não um simples anjo Mas um anjo ledo De longas asas de amor

46 46 Com lábios de paixão E Beijos que derrete a alma. Ela é o meu amor Eu a desejo loucamente Eu a desejo a todo instante Ela sabe que eu a desejo E sei que ela me deseja também Em uma única noite de amor Uma única noite de eterno amor.

47 47 UMA NOITE DE AMOR. Desejo ardentemente Uma noite de amor Uma única noite de intenso amor Apenas isso anjo ledo Apenas isso e nada mais. Desejo o seus lábios molhados Entrelaçados nos meus Perdidos em indecentes beijos Beijos no calor da paixão Beijos que enlouquece o coração. Desejo desbravar suas curvas Arrancar - lhe as vestes Descobrir a beleza da sua nudez Ter o reflexo de seu corpo nu No brilho de meus olhos. Desejo tocar em seu corpo Sentir sua pele macia Sentir o seu doce perfume

48 48 O seu perfume de anjo ledo Te quero não só em meus sonhos. Desejo apenas uma noite de amor e que meus sonhos se tornem reais No momento em que a luz se apagar Que nossos corpos suados Se percam em amor e puro prazer.

49 49 AMAR É MESMO ASSIM. Sou apenas uma voz, Uma vaga lembrança, De algo que se foi, Sem nada deixar. Sou também desespero, Sou angústia infinita, Sou o que não quero ser, A tinta na caneta do poeta. Eu não me arrependo, Desse meu grande amor, Dessa minha insana obsessão, Não me arrependo de te amar assim. Por você eu tudo faria, Repetidas vezes todos os dias, Se te amar for um crime, Então cometi o crime perfeito. Sonho com você todas as noites, Repetidas vezes o mesmo sonho,

50 50 Sonhos que não compreendo, Sonhos de amor intenso. Sei bem que não sou teu, E que não tenho teu coração, Mas te amar é mesmo assim, Essa coisa maluca que não entendo.

51 51 AMOR ETERNO AMOR. Amor eterno amor, Que cresce sem explicação, Neste peito aflito, Movendo tudo, Transformando tudo, Encantando a alma, Amor de salvação. Amor eterno amor, Fonte de minha alegria, Fonte de minha inspiração, Amor que move o mundo, Amor que o mundo não compreende. Amor eterno amor, Confundindo a razão, No peito deste poeta louco, E nas batidas de seu coração, Amor eterno amor, Que nunca terá fim.

52 52 INCANDESCENTE AMOR. Eu descobri o amor De uma forma muito complexa Mas esse amor é tão forte Que não consigo ignora-lo Este incandescente amor em mim Aprisionou minha alma em você. Eu descobri o amor nos teus olhos E os meus olhos descobriu em você O real significado da beleza Descobriu em cada curva sua O real significado da perfeição. Os meus olhos choraram em silêncio Você ali tão próxima de mim Com aquele olhar de mistério Meu coração cheio de desejos Quase enlouqueceu naquela hora. Quando contemplei os teus seios Ah... Como descrever tal formosura A cor da pele e a doce fragrância

53 53 Meus olhos cheios de desejos Não omitiram os meus pensamentos. As tuas belas pernas, Ah... Como esquecer, que visão Meus olhos se deliciaram A cada centímetro delas Apenas uma coisa tenho a dizer Anjo ledo eu te amo ainda mais.

54 54 DELEITE. Teus lábios é o meu desejo de poeta Teus beijos aplaca todas minhas dores No meu seio traiçoeiros amores Desfazendo a tênue fibra Que me enlaça a dor vivente. Talvez as negras rosas Ocultas no jardim da beleza Revelem teus secretos pensamentos E todos os teus sonhos Teus doces sonhos de amor. Vivo nesta infinita incerteza A corroer meu sofrido coração Então fico a perguntar se no seu ledo seio Existe um lugar para mim. Mas o que importa de verdade É a intensidade do meu amor Tu bens conheces anjo ledo

55 55 Quão grande é meu amor por você E o quão grande é seu amor por mim.

56 56 MOMENTOS. Havia momentos Em que nada fazia sentido Não tinha explicação, Ela é simplesmente imprevisível. Havia momentos Que o seu carisma Surpreendia a todos, Ela é mesmo descomunal. Havia momentos De um demorado silêncio Silêncio desconcertante, Ela é um profundo mistério. Havia momentos De sorrisos fáceis E de semblantes de sedução, Ela é assim, esse anjo ledo, Amor para uma vida inteira.

57 57 TI AMO. Ti amo Como uma abelha ama a flor, Ti amo Com toda força do coração, Ti amo Com toda estranheza desse amor. Ti amo Sem muita explicação, Ti amo Como um pássaro ama o céu, Ti amo Muito além da amizade. Ti amo Mesmo estando tão distante, Ti amo Muito além dos meus sonhos, Ti amo Com a força de um furacão. Ti amo Nunca vou cansar de dizer, Ti amo

58 58 Anjo ledo dos meus sonhos, Ti amo Hoje sempre e eternamente. Ti amo Mesmo sem ter teus doces lábios, Ti amo Mesmo sem ter o teu amor, Ti amo E não sei mais o que fazer.

59 59 MEUS DIAS. Que os dias passem rapidamente, Muito rapidamente sem que o percebamos, Passem ligeiros como uma sombra, Passem como chuvas de verão, Passem como uma brisa suave. Que na minha memória não fique nada dele, Nenhum vestígio Quero de qualquer lembrança, Que tudo caia no completo esquecimento, Nada fique registrado no coração, O que passou, passou e já não existe mais. Quero apenas os bons momentos, Que me seja dada o direito à liberdade, Liberdade de poder voar livremente, Liberdade de ser eu mesmo. Que minha vida seja sempre bela, Salpicada de muitos sorrisos, Que a minha alma nunca se torne pequena, E que a alegria nunca venha desacompanhada.

60 60 UM SORRISO. Tem aqueles dias muito estranhos Cheio de incertezas Cheio de pequenas coisas estranhas Dias complicados Sem ao menos um sorriso. Tem aqueles dias muito eufóricos Cheio de novidades Cheio de pequenas grandes surpresas Dias favoráveis Com largos e cativantes sorrisos. Temos todos os tipos de dias Nossa vida é assim Essa roda gigante a girar Ora estamos em cima Ora estamos em baixo. Mas que todos os nossos dias Tenham uma coisa em comum Que a cada minuto de nossas vidas

61 61 Tenhamos no coração amor Grandioso e descomunal amor. Amor por cada novo amanhecer, Amor pelo dom de viver, Amor por quem nos ama, Amor por quem nos odeia também, Enfim, que não nos falte amor, De todas as coisas da vida, O amor é o único que nunca acaba.

62 62 AURORA. O sol despertou no horizonte, riscou os seus tons vermelhos, espalhou-os pelas nuvens. Na sua lenta marcha, escalando o azul celeste, aquecendo os corações mornos. Na copa das árvores, as aves cantam com maestria, anunciando o novo dia. Novas oportunidades, novos começos, novas chances, novos amores, renovo da alegria, renovo da alma, tudo neste novo dia, que neste momento se inicia.

63 63 EU QUE TANTO TE AMEI. Eu que tanto te amei, E a você dei meu coração, Entreguei em tuas mãos meus sentimentos, Nunca houve dúvidas em mim, Apenas um insano amor. Não há apaixonado como eu, Não haverá amor como o meu, Sei que o teu olhar me procura, Sei que o teu corpo me deseja, Na secreta ânsia de me amar. Não tenhas tanto medo anjo ledo, Meu coração agora é o teu coração, Estamos sujeitos ao mesmo mar, Te ofereço o barco dos meu sorriso, E um descomunal amor para navegar. Bem sei como é os teus momentos de solidão, Sei exatamente como te sentes, A dor que queimando silenciosa no peito, A angústia cortando a alma,

64 64 Uma sensação de arrependimento, Sensação de poderia ter feito mais. Mas amar é mesmo assim anjo ledo, Não tem que ser fácil, Digo por experiência própria, Eu que tanto amei, Amei sem razão, sem controle, sem medo, amar sempre foi assim, Desde o início dos tempos foi assim, E assim será eternamente.

65 65 SENSAÇÕES. O luar com toda sua beleza Nos brindou com luz na noite quente daquele verão, O céu repleto de estrelas cintilantes Dançando no negro véu Testemunhas silenciosas. Lá estava você Vestes de majestade Transparentes a luz do luar, No lume de teu olhar Eu vi o amor refletido Inesquecível sensação. Você se aproximou Lentamente veio a mim Suas mãos tocaram meus ombros, senti a paixão arder como brasas Me queimar de dentro para fora Inexplicável sensação.

66 66 Os teus lábios nos meus Teus beijos de amor dantesco amor que me aprisiona, Eu te amo anjo ledo Vou gritar para o mundo ouvir Você é meu desejo de viver. Minhas peregrinas mãos Perdidas em tuas curvas Nas estradas de seu corpo, Subindo e descendo na louca ânsia de amar Indescritível sensação. Mas foi apenas uma noite Foi apenas um sonho Um insano desejo, Chorando despertei Então risquei no meu coração Estes perdidos versos de amor.

67 67 POEMA DA ILUSÃO. O mundo é esse lugar estranho, Repleto de pessoas cegas, Pessoas cheias de si mesmas, Pessoas sem coração. O meu mundo é esse lugar estranho, Tudo no meu mundo é confusão, Sou cheio de questionamentos, Sou um poeta sem direção. Não sou quem eu gostaria de ser, Não consigo ser nem mesmo eu, E quando tenho ser alguma coisa, Descubro que na verdade não sou nada. Que mundo é esse então? Mundo infernal, Mundo cão, Mundo que me oprime, que me agride, Mundo obsceno, mundo insano. Sou mesmo filho dessa terra, Andarilho neste deserto de concreto,

68 68 Meu destino são meus desejos, E meus desejos são sempre em vão. O amor é algo que me fere, Que me mata aos poucos, As poucos e aos poucos... E aos poucos... Escrevo sempre meu verso de dor, Escrevo meus medos em prosa, E a cada nova linha no papel, Fica a certeza de sempre, De que sou invisível na terra dos viventes.

69 69 UMA LÁGRIMA. Uma lágrima rolou Do fundo dos meus olhos Do fundo da minha alma Do fundo do meu coração Lágrima silenciosa. É uma lágrima de dor A dor de tanto amar A dor de não poder dizer A dor de não poder querer A dor de não poder sonhar. É uma lágrima de poeta De quem tem o universo em si E mesmo assim Continua sempre só É apenas uma lágrima. Mas que dor é essa poeta, Perguntou a lágrima inquieta. É a dor de amar

70 70 Respondeu o poeta sem pensar. É apenas a dor de amar.

71 71 ESSE AMOR. Eu me perdi nesse amor, Eu me perdi de tanto amar, Perdi a minha razão, Perdi a noção de tudo, Afinal, quem não se perde por amor. Esse amor que é tão forte, Esse amor que é tão belo, Esse amor que é um vendaval mim, Esse amor que é tão incomum, Esse amor que somente eu conheço. Esconderei em meu peito esse amor, De tudo e de todos, Para todo sempre oculto, Essa minha estranha forma de amar, Ah... Confesso que não entendo. Perdoe-me, ledo anjo, Perdoe esse poeta Perdoe esse meu coração, Perdoe-me por não saber amar,

72 72 Perdoe-me por não deixar de te amar, Apenas me perdoe.

73 73 SEM VOCÊ. O que sou sem você Se não tristes versos de um poema, O que sou sem você Se não pássaro sem asas Na ânsia de querer e não poder voar. O que sou sem esse amor Que tanto dói dentro do peito, Amor que somente eu conheço Que embora seja grandioso, Somente eu o conheço. Perdoe-me meu amor, Por ter revelado para você Todos os meus segredos, Perdoe-me meu amor, Por ter colocado em tuas mãos Meu pobre coração. Meu anjo ledo voou para o céu, Levou consigo meu coração, O que restou de mim,

74 74 Foram apenas as palavras, Triste palavras de solidão, E a certeza De que jamais a verei novamente.

75 75 PRISIONEIRO. Prisioneiro que sou, Prisioneiro desse seu olhar, Olhar que fascina, Olhar que encanta. Entrego-me as palavras, Me derramo em cada verso, Na doce inspiração de escrevê-las, Versos de um amor de perdição. Prisioneiro que sou, Prisioneiro do medo, Medo que oprime, Medo que escraviza. O poeta é um sofredor, Sofre tão intensamente, Sofre que deveras parece dor, Dor que de fato sente. Prisioneiro que sou, Prisioneiro dos sonhos,

76 76 Sonhos de ilusão, Sonhos de amor. Quem na vida não é prisioneiro, Certamente um dia vai ser, E quem na vida nunca amou, Certamente um dia vai amar, Pois o amor é mesmo assim, Correntes a nos laçar.

77 77 SAUDADES. Sabe aquela Saudade incomoda, Aquela Saudade sem jeito, Saudade que vem de repente, Aquela saudade que vem lá do fundo, Saudade da sua voz, Saudade de brilho dos teus olhos, Saudade do seu sorriso, Saudade do seu perfume, Saudade imensa, Saudade que não pode ser medida. Saudade do anjo ledo, Saudade de nossos momentos, Saudade de você, Amor da minha vida, Eu tenho saudades, Saudades de você, Saudades que com palavras, Não é possível expressar, Pela última vez, Eu te amo anjo ledo.

78 78 TUDO SE FOI. Tudo se foi agora, A primavera se foi, As rosas negras se foram, O verso se foi, Os poetas se foram, Todos os perfumes, Todos os sonhos, Noites de prazer, A esperança de sonhar, O sonho em esperar, Tudo se foi, Nada restou, Apenas o silêncio de teus olhos, O doloroso silêncio de teus olhos, Saudades amor, Saudades.

79 79 POEMA DA DESPEDIDA. Que apenas o silêncio de teus olhos Que apenas ele fale de mim, fale quem eu fui, E o que eu fiz, E todos os versos que inutilmente eu acreditei, O que inutilmente eu escrevi, Ao anjo sem asas que acreditei, Que apenas o silêncio de teus olhos, Que apenas ele fale, Fale minha dor, Fale meu amor, E de todas as vezes que inutilmente sonhei, Os beijo que prometestes, O beijo que eu acreditei, O beijo que nunca veio, Que apenas o silêncio de teus olhos, Que apenas ele fale, Que seja este meu último verso, Que seja este meu último poema.

80 80 BELEZA INFINITA. Aurora de infinita beleza, Raios de luz intensa, A iluminar a praia imensa, Desta divina natureza. Aqui se desfaz minha crença, Não vejo tronos nem realeza, Minha alma embora presa, Vive em viva bonança. Pássaros cantam alegremente, No topo de árvores compridas, Aves raras de asas coloridas. A vida aqui passa rapidamente, E as lembranças acabam esquecidas, Antigos amores, feras feridas.

81 81 OLHOS TRISTES. De onde é que vem olhos tão tristes, Diga-me o motivo das lágrimas, O semblante parece alegre, Mas esconde um falso sorriso, Posso vê-lo do outro lado do espelho. O amor que eu trazia no peito, O grandioso e sublime amor, Ficou perdido nas ruas de Roma, Talvez para sempre. Saibas que eu te amei com todas as forças, Que te amei em cada palavra que escrevi, Que te amei em cada verso, Com amor verdadeiro, Com amor desmedido, Amor para vida toda, Tu sabes anjo ledo, Que sempre te amei.

82 82 FONTE DO AMOR. A fonte do amor, Nasce dos teus lábios, Um ardente calor, Em cada um dos teus Beijos. Amor eterno amor, Fonte dos desejos, O meu clamor, Em infinitos anseios, Vivo a sonhar, Na expectativa de um dia, Poder te amar. A minha alegria, Será poder um dia, Estar na sua eterna companhia.

83 83 LÁ ESTAVA ELA. Lá estava ela, Brilhando como o sol, Lá estava ela, Surgindo na aurora. Lá estava ela, Anjo ledo dos meus sonhos, Lá estava ela, Na manhã do meu domingo. Lá estava ela, Roubando de mim a sanidade, Lá estava ela, Roubando de mim a pátria. Lá estava ela, Suspensa entre o céu e a terra, Lá estava ela, Meu amor de ilusão.

84 84 BELA FLOR. Cante o amor, Que seja ele celebrado, Este poeta apaixonado, Arrancou do peito a dor, A dor da ausência, Aquele anjo de divina aparência, Surgiu Majestosa como bela flor. Cantem o amor, Amor sem defeito, Ardendo no peito, Amor do mais puro amor, Era ainda cedo, Quando vislumbrei o anjo ledo, Amor do mais excelso amor.

85 85 ANJO MEU. Eu só quero o anjo ledo, Assim tão perto de mim. Eu só quero o anjo ledo, É o seu amor que não tem fim. Eu só quero o anjo ledo, Meu amor primeiro. Eu só quero o anjo ledo, A encantar o coração cancioneiro. Eu só quero o anjo ledo, É seus beijos de amor. Eu só quero o anjo ledo, Sentir o seu calor. Eu só quero o anjo ledo, Que a muito já perdi, Eu só quero o anjo ledo, Quero agora é bem aqui.

86 86 ELA É UM ANJO. Ela é um anjo Que desperta todas as manhãs Beija a aurora Derramando o brilho do seu olhar Pela extensão do mar. Ela é um anjo De uma beleza sem iqual Ledo anjo Dessas que palavras por mais belas Não consegui explicar. Ela é um anjo É o meu pensamento transformado É a gota do orvalho Sem o seu amor de salvação Nada sou Além de um simples poeta.

87 87 FOI APENAS UM SONHO. Foi apenas um sonho, Foi apenas ilusão, Foi apenas engano, Foi simplesmente em vão. Foi a falta de vontade, Foi a falta de determinação, Foi a falta de alegria, Foi simplesmente em vão. Foi meu dia mais escuro, Foi o meu momento de desatenção, Foi no mais profundo da minha alma, foi simplesmente em vão. Foi puro medo eu sei, Foi puro pavor eu sei, Foi o meu próprio eu, Foi simplesmente em vão. Foi meus dias silêncio, Foi meus anos solidão,

88 88 Foi a vida imperfeita, Foi tudo simplesmente em vão.

89 89 TU QUE ÉS. Tu que arrebatas o meu coração, Tu que me dominas por inteiro, Tu que me conheces tão vem, Tu que és minha eterna ilusão, Tu que és minha grande paixão, Tu que surges ao luar, Tu que desapareces na aurora, Tu que de repente reaparece, Tu que és meu delírio e tormento, Tu que és a minha sombra, Tu que és o meu vento, Onde tu estás anjo ledo?

90 90

91 91

meu jeito de dizer que te amo

meu jeito de dizer que te amo Anderson Cavalcante meu jeito de dizer que te amo Dedicatória A Tabata, minha esposa, mulher, amante e melhor amiga, que com muito charme, carinho e um pouco de paciência compartilha comigo as descobertas

Leia mais

Estrelas Estrelas nos olhos... Ele tem um brilho intenso nos olhos... Tem um brilho que se expande em estrelas nos meus olhos... Faz pensar...em ser brilho... Brilho nos olhos dele... Perfume de Amor Flor,

Leia mais

O PASTOR AMOROSO. Alberto Caeiro. Fernando Pessoa

O PASTOR AMOROSO. Alberto Caeiro. Fernando Pessoa O PASTOR AMOROSO Alberto Caeiro Fernando Pessoa Este texto foi digitado por Eduardo Lopes de Oliveira e Silva, no Rio de Janeiro, em maio de 2006. Manteve-se a ortografia vigente em Portugal. 2 SUMÁRIO

Leia mais

I ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS. Fantasias

I ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS. Fantasias Fantasias Acordar dos sonhos, Se é que se chama sonho. Pois, nas noites de insônia tudo é verdadeiro, Na tortura, na incerteza Uma fantasia dentro de um veleiro. Sonhos na madrugada nevando, A loucura

Leia mais

Consternação. Beija-me mais uma vez. Tudo e nada Eu quero Um dilema Em que vivo!

Consternação. Beija-me mais uma vez. Tudo e nada Eu quero Um dilema Em que vivo! Amor perfeito À noite, o mar desponta Nos teus olhos doces No teu corpo, O doce brilho do luar Mexe a brisa Em teus cabelos negros E nessas mãos Tão cheias de carinho Encontro esse amor perfeito Que tens

Leia mais

claudia houdelier - maternidade maternidade

claudia houdelier - maternidade maternidade claudia houdelier - maternidade maternidade dedicatória para alexandre, meu único filho. de fora para dentro Tudo começa no ventre materno com certeza, a nossa história começa aqui. Uma história de uma

Leia mais

Areias 19 de Janeiro de 2005. Querida Mãezita

Areias 19 de Janeiro de 2005. Querida Mãezita Areias 19 de Janeiro de 2005 Querida Mãezita Escrevo-te esta carta para te dizer o quanto gosto de ti. Sem ti, eu não teria nascido, sem ti eu não seria ninguém. Mãe, adoro- -te. Tu és muito importante

Leia mais

Uma história de amor. Elisa Tiegs Gnewuch

Uma história de amor. Elisa Tiegs Gnewuch Uma história de amor Elisa Tiegs Gnewuch Capa TSA - sobre arquivo livre do banco de imagens Morguille (morguefile.com) Todos os direitos desta obra são exclusivos da autora. As mais lindas palavras de

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

Índios Legião Urbana Composição: Renato Russo

Índios Legião Urbana Composição: Renato Russo Nome: Nº: Turma: Português 2º ano Índios João J. Mai/09 Índios Legião Urbana Composição: Renato Russo Ter de volta todo o ouro Que entreguei a quem Conseguiu me convencer Que era prova de amizade Se alguém

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

eunice arruda - poesias alguns (poemas selecionados de eunice arruda)

eunice arruda - poesias alguns (poemas selecionados de eunice arruda) eunice arruda - poesias alguns (poemas selecionados de eunice arruda) propósito Viver pouco mas viver muito Ser todo o pensamento Toda a esperança Toda a alegria ou angústia mas ser Nunca morrer enquanto

Leia mais

C: acima de 15 anos Cornélio Procópio

C: acima de 15 anos Cornélio Procópio Quem serei? Serei um pássaro errante perdido na imensidão do mundo ou um barco que vaga solitário nos mares da vida à procura de um porto de águas calmas onde possa se atracar? Ou serei triste poeta que

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome:

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: Olá, amiguinho! Já estamos todos encantados com a sua presença aqui no 4 o ano. Vamos, agora, ler uma história e aprender um pouco

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar CD UM NOVO DIA Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar Quantos momentos da vida. Me fazem ver. O que aqui dentro existe. Ouvi dizer. Luto pra conseguir, corro só pra fugir, faço o que posso, mas já não sou vencedor,

Leia mais

O Boneco de Neve Bonifácio e o Presente de Natal Perfeito

O Boneco de Neve Bonifácio e o Presente de Natal Perfeito O Boneco de Neve Bonifácio e o Presente de Natal Perfeito Era uma vez um boneco de neve chamado Bonifácio, que vivia numa terra distante onde fazia muito frio. Ele era um boneco especial, porque podia

Leia mais

CEGO, SURDO E MUDO (porque nao?) LETRA: Ricardo Oliveira e Mário F.

CEGO, SURDO E MUDO (porque nao?) LETRA: Ricardo Oliveira e Mário F. FRUTO PROIBIDO FRUTO PROIBIDO 1 Cego, surdo e mudo (porque não?) 2 Mundo inteiro 3 Acordo a tempo 4 Contradição 5 A água não mata a fome 6 Quem és é quanto basta 7 Nascer de novo (és capaz de me encontrar)

Leia mais

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé MÚSICAS Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé Hino da Praznik Do Fá Gosto de aqui estar Sol Do E contigo brincar E ao fim vou arranjar

Leia mais

LIÇÕES DE VIDA. Minha mãe Uma mulher fascinante Guerreira incessante Gerou sete filhos Em tentativa pujante De vencer as dificuldades com amor!

LIÇÕES DE VIDA. Minha mãe Uma mulher fascinante Guerreira incessante Gerou sete filhos Em tentativa pujante De vencer as dificuldades com amor! LIÇÕES DE VIDA Regilene Rodrigues Fui uma menina sem riquezas materiais Filha de pai alcoólatra e mãe guerreira. Do meu pai não sei quase nada, Algumas tristezas pela ignorância e covardia Que o venciam

Leia mais

Saudades. Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti!

Saudades. Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! Durante as aulas de Português da turma 10.º 3, foi lançado o desafio aos alunos de escolherem poemas e tentarem conceber todo um enquadramento para os mesmos, o que passava por fazer ligeiras alterações

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 E, virando- se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou- se da palavra do Senhor, como lhe havia

Leia mais

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei

Leia mais

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma.

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. PERTO DE TI Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. Jesus! Perto de ti, sou mais e mais. Obedeço a tua voz. Pois eu sei que tu és Senhor, o

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Vinho Novo Viver de Verdade

Vinho Novo Viver de Verdade Vinho Novo Viver de Verdade 1 - FILHOS DE DEUS - BR-LR5-11-00023 LUIZ CARLOS CARDOSO QUERO SUBIR AO MONTE DO SENHOR QUERO PERMANECER NO SANTO LUGAR QUERO LEVAR A ARCA DA ADORAÇÃO QUERO HABITAR NA CASA

Leia mais

Leiamos o Texto Sagrado:

Leiamos o Texto Sagrado: Um encontro com Jesus Mateus 14.22-32 Pr. Fernando Fernandes (PIB em Penápolis) Cristo em Casa Glicério, 27/08/2009 Leiamos o Texto Sagrado: Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem

Leia mais

Músicas Para Casamento

Músicas Para Casamento Músicas Para Casamento 01. Você e Eu - Eliana Ribeiro 7M 7M C#m7 F#7/5+ F#7 Bm7 Quero estar com você, / Lembrar de cada momento bom; C#m7 m7 C#m7 #m7 Em7 7/9 Reviver a nossa história, nosso amor. 7M #m7/5-

Leia mais

POEMAS DE JOVITA NÓBREGA

POEMAS DE JOVITA NÓBREGA POEMAS DE JOVITA NÓBREGA Aos meus queridos amigos de Maconge Eu vim de longe arrancada ao chão Das minhas horas de menina feliz Fizeram-me estraçalhar a raiz Da prima gota de sangue Em minha mão. Nos dedos

Leia mais

«Tesouro Escondido» Já sei que estás para chegar Espero por ti na ponta do cais O teu navio vem devagar A espera é longa demais

«Tesouro Escondido» Já sei que estás para chegar Espero por ti na ponta do cais O teu navio vem devagar A espera é longa demais Letras Álbum Amanhecer João da Ilha (2011) «Tesouro Escondido» Já sei que estás para chegar Espero por ti na ponta do cais O teu navio vem devagar A espera é longa demais Já sei que és buliçoso Trazes

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (04.05.2015) Maria, mãe de Jesus e nossa mãe Guia: 2.º Ciclo: Padre Luís Almeida 3.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu,

Leia mais

Desde sempre presente na nossa literatura, cantado por trovadores e poetas, é com Camões que o Amor é celebrado em todo o seu esplendor.

Desde sempre presente na nossa literatura, cantado por trovadores e poetas, é com Camões que o Amor é celebrado em todo o seu esplendor. Desde sempre presente na nossa literatura, cantado por trovadores e poetas, é com Camões que o Amor é celebrado em todo o seu esplendor. O Poeta canta o amor platónico, a saudade, o destino e a beleza

Leia mais

Acasos da Vida. Nossas Dolorosas Tragédias

Acasos da Vida. Nossas Dolorosas Tragédias Acasos da Vida Nossas Dolorosas Tragédias Vanessa Araujo Acasos da Vida Nossas Dolorosas Tragédias Para os meus filhos. Para os meus amigos. Para os meus pais, por tudo o que fizeram por mim. Para

Leia mais

Tenho Sede - Gilberto Gil

Tenho Sede - Gilberto Gil Tenho Sede - Gilberto Gil Traga-me um copo d'água, tenho sede E essa sede pode me matar Minha garganta pede um pouco d'água E os meus olhos pedem teu olhar A planta pede chuva quando quer brotar O céu

Leia mais

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes

Leia mais

Arte em Movimento...

Arte em Movimento... Leonardo Koury Martins Arte em Movimento... Arte em Movimento... Sabemos que por mais que queremos as coisas certas, todas no lugar, fáceis de tocar ou de compreender tudo estará em constante transformação.

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

Sete Trombetas (Lauriete)

Sete Trombetas (Lauriete) Sete Trombetas (Lauriete) Uma mistura de sangue com fogo A terça parte deste mundo queimará Eu quero estar distante, quero estar no céu Quando o anjo a primeira trombeta tocar Um grande meteoro vai cair

Leia mais

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava O menino e o pássaro Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava comida, água e limpava a gaiola do pássaro. O menino esperava o pássaro cantar enquanto contava histórias para

Leia mais

Usa As Minhas Mãos. Intro: C9 G/B Bb/Eb D. Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar

Usa As Minhas Mãos. Intro: C9 G/B Bb/Eb D. Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar Usa As Minhas Mãos Intro: C9 G/B Bb/Eb D G C/G Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar G Am Sei que queres curar cada coração aqui D Am G/B C E

Leia mais

TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA

TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA TESTE DE ELENCO COM UMA CENA Por VINICIUS MOURA * Embora seja uma cena que contenha dois atores os candidatos serão avaliados individualmente. Os critérios de avaliação se darão a partir da performace

Leia mais

Aquecimento inespecífico: Os participantes devem andar pela sala não deixando nenhum espaço vazio, andando cada um no seu ritmo.

Aquecimento inespecífico: Os participantes devem andar pela sala não deixando nenhum espaço vazio, andando cada um no seu ritmo. DINÂMICA DO ESPELHO Embrulha o espelho com papel de presente, mas dentro o espelho deve ser embrulhado com outro papel e colado a seguinte frase: Há pessoas que querem ser bonitas pra chamar a atenção,

Leia mais

o coração ruge como um leão diante do que nos fizeram.

o coração ruge como um leão diante do que nos fizeram. um o coração ruge como um leão diante do que nos fizeram. 11 pois eles tinham coisas para dizer os canários estavam lá, e o limoeiro e a mulher velha com verrugas; e eu estava lá, uma criança e eu tocava

Leia mais

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar 1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar nosso amor 4. Porque a gente discute nossos problemas

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR Marcha Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe me disse Que é

Leia mais

Nem o Catecismo da Igreja Católica responde tal questão, pois não dá para definir o Absoluto em palavras.

Nem o Catecismo da Igreja Católica responde tal questão, pois não dá para definir o Absoluto em palavras. A pregação do Amor de Deus, por ser a primeira em um encontro querigmático, tem a finalidade de levar o participante ao conhecimento do Deus Trino, que por amor cria o mundo e os homens. Ao mesmo tempo,

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe

Leia mais

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x 1 - VERBO - João 1:1-3, 14 Intro - (, Bb,, Bb) 2x (, Bb, Dm7, Bb9) 2x Bb m Bb No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus Bb m Dm E o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus m /A Bb Todas

Leia mais

Convite. Poesia é brincar com palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam.

Convite. Poesia é brincar com palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. Convite Poesia é brincar com palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. As palavras não: quanto mais se brinca com elas mais novas ficam.

Leia mais

O PASSAPORTE PARA O AMOR

O PASSAPORTE PARA O AMOR O PASSAPORTE PARA O AMOR Dom Juan Michel ÍNDICE 01 A Lua e Eu 02 Um Lindo Amanhecer 03 A Aliança do Amor 04 A Flor dos Desejos 05 As Milhas do Amor 06 Quando o Amor Me Leva a Sonhar 07 O Vento Sopra Lá

Leia mais

Valeska Cabral. Hipnose. Poesias. 1ª Edição. Rio de Janeiro - Brasil

Valeska Cabral. Hipnose. Poesias. 1ª Edição. Rio de Janeiro - Brasil Hipnose Poesias Valeska Cabral Hipnose Poesias 1ª Edição Rio de Janeiro - Brasil 2013 FICHA TÉCNICA Obra registrada no Escritório de Direitos Autorais (EDA), da Fundação Biblioteca Nacional. Sob nº Registro:

Leia mais

Manoel de Barros Menino do mato

Manoel de Barros Menino do mato Manoel de Barros Menino do mato [ 3 ] SUMÁRIO Menino do mato 7 Caderno de aprendiz 23 [ 5 ] Primeira parte MENINO DO MATO O homem seria metafisicamente grande se a criança fosse seu mestre. SÖREN KIERKEGAARD

Leia mais

Pensar incomoda como andar à chuva Quando o vento cresce e parece que [chove mais.

Pensar incomoda como andar à chuva Quando o vento cresce e parece que [chove mais. I Eu nunca guardei rebanhos, Mas é como se os guardasse. Minha alma é como um pastor, Conhece o vento e o sol E anda pela mão das Estações A seguir e a olhar. Toda a paz da Natureza sem gente Vem sentar-se

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial

Leia mais

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 Mensagem Pr. Mário Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 VOCÊ RECONHECE ESTES SÍMBOLOS? E ESTES SÍMBOLOS? E ESTES? A BÍBLIA TAMBÉM TEM SEUS SÍMBOLOS ANTIGO TESTAMENTO NOVO TESTAMENTO AO LONGO DA

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Fala sem Voz. Vinícius Arena Cupolillo

Fala sem Voz. Vinícius Arena Cupolillo Fala sem Voz Vinícius Arena Cupolillo 3- Meu amor, Tua amizade 4- Amizades 5- Minha Fala sem Voz 6- Indecisão 7- Verdades de amor ou Conto de fadas 8- A procura da minha inspiração 9- Distancias 10- A

Leia mais

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa STEVEN CARTER Sou uma mulher inteligente porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa Introdução Você se considera uma mulher inteligente? Antes de responder, tenha em mente o

Leia mais

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Autora: Tell Aragão Personagens: Voz - não aparece mendigo/pessoa Nervosa/Ladrão faz os três personagens Menina 1 Menina 2 Voz: Era uma vez, duas irmãs que ganharam dois

Leia mais

Introdução. 1 P ágina

Introdução. 1 P ágina Introdução O estudo do batimento de cabeça é fonte de revelação espiritual profunda, duradoura, de transformação. Todas as coisas que estão sob a terra possuem maior profundidade do que aparentam. Basta

Leia mais

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário epílogo O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário do rebuliço que batia em seu peito. Quase um ano havia se passado. O verão começava novamente hoje, ao pôr do sol, mas Line sabia que,

Leia mais

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. A VIDA DE ISAQUE Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Rm 8,28) 1. Hoje você terá a consciência das promessas e

Leia mais

Semeadores de Esperança

Semeadores de Esperança Yvonne T Semeadores de Esperança Crônicas de um Convite à Vida Volume 11 Crônicas de um Convite à Vida Livre d IVI Convidados a Viver PREFÁCIO Estou comovida por escrever este prefácio : tudo o que se

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. QUARTO DE. INTERIOR. NOITE Fernanda está dormindo. Seus pulsos estão enfaixados. Uma enfermeira entra,

Leia mais

IN EXTREMIS. * Nota do organizador. É de notar que o poema foi escrito com o autor ainda moço.

IN EXTREMIS. * Nota do organizador. É de notar que o poema foi escrito com o autor ainda moço. IN EXTREMIS Nunca morrer assim! Nunca morrer num dia Assim! de um sol assim! Tu, desgrenhada e fria, Fria! postos nos meus os teus olhos molhados, E apertando nos teus os meus dedos gelados... E um dia

Leia mais

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique! http://www.portaldetonando.com.br

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique! http://www.portaldetonando.com.br Sobre a digitalização desta obra: Esta obra foi digitalizada para proporcionar de maneira totalmente gratuita o benefício de sua leitura àqueles que não podem comprá-la ou àqueles que necessitam de meios

Leia mais

Para ser santo é preciso amar. Como progredir na caridade?

Para ser santo é preciso amar. Como progredir na caridade? Para ser santo é preciso amar. Como progredir na caridade? Extraído de https://padrepauloricardo.org/blog/direcao-espiritual-como-pro gredir-na-caridade com acréscimos das palavras extraída do vídeo, disponível

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

GRITO CONTRA AS DROGAS

GRITO CONTRA AS DROGAS 7.º A GRITO CONTRA AS DROGAS As drogas são boas no início mas no fim, apanhas o vicio. Ficas intoxicado não te preocupes eu estou ao teu lado. Não tomes drogas ou ficas nas lonas não queiras ficar pedrado

Leia mais

Respirar das Sombras. Xavier Zarco

Respirar das Sombras. Xavier Zarco Respirar das Sombras Xavier Zarco Xavier Zarco (Coimbra, 1968). Publicou: "O livro dos murmúrios" (Palimage Editores, 1998); "No rumor das águas" (Virtualbooks, 2001); "Acordes de azul" (Virtualbooks,

Leia mais

Luís Norberto Pascoal

Luís Norberto Pascoal Viver com felicidade é sucesso com harmonia e humildade. Luís Norberto Pascoal Agradecemos aos parceiros que investem em nosso projeto. ISBN 978-85-7694-131-6 9 788576 941316 Era uma vez um pássaro que

Leia mais

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Produção executiva: MK Music / Masterização: Max Motta no MK Studio /

Leia mais

E alegre se fez triste

E alegre se fez triste Manuel Alegre Manuel Alegre nasceu em 1936 e estudou na Faculdade de Direito de Coimbra, onde participou activamente nas lutas académicas. Cumpriu o serviço militar na guerra colonial em Angola. Nessa

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

A fábula da formiga. Post (0182)

A fábula da formiga. Post (0182) A fábula da formiga Post (0182) Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz. O gerente besouro estranhou a formiga trabalhar sem

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 18:23-34 Nesta lição, as crianças vão ouvir a Parábola do Servo Que Não Perdoou. Certo rei reuniu todas as pessoas que lhe deviam dinheiro.

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. PRIMEIRA LEI ESPIRITUAL: O AMOR DE DEUS TEXTO: João 3:16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16 1 Qual

Leia mais

A Poesia de Rolando Toro

A Poesia de Rolando Toro A Poesia de Rolando Toro Rolando Toro, criador da Biodanza, também era poeta, com vários livros editados. No final do ano fizemos uma seleção de algumas de suas poesias para ler durante a aula do grupo

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

este ano está igualzinho ao ano passado! viu? eu não falei pra você? o quê? foi você que jogou esta bola de neve em mim?

este ano está igualzinho ao ano passado! viu? eu não falei pra você? o quê? foi você que jogou esta bola de neve em mim? viu? eu não falei pra você? o quê? este ano está igualzinho ao ano passado! foi você que jogou esta bola de neve em mim? puxa, acho que não... essa não está parecendo uma das minhas... eu costumo comprimir

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI Texto: Sal. 126:6 Durante o ano de 2014 falamos sobre a importância de semear, preparando para a colheita que viria neste novo ano de 2015. Muitos criaram grandes expectativas,

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Começou a se preocupar com a própria morte quando passou dos sessenta anos. Como não fumava nem bebia, não imaginou que pudesse ter algum problema de

Começou a se preocupar com a própria morte quando passou dos sessenta anos. Como não fumava nem bebia, não imaginou que pudesse ter algum problema de Começou a se preocupar com a própria morte quando passou dos sessenta anos. Como não fumava nem bebia, não imaginou que pudesse ter algum problema de saúde. Ao lembrar que seus pais morreram com menos

Leia mais

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional.

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional. Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional. No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei

Leia mais

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 Sinalizar o Amor de Deus através da obediência e do respeito! Objetivo: Mostrar a importância de respeitar as regras e obedecer aos pais e responsáveis. Reforçar

Leia mais

MENSAGENS NATALINAS DE 2015. Nedson. Irmão Robson

MENSAGENS NATALINAS DE 2015. Nedson. Irmão Robson MENSAGENS NATALINAS DE 2015 Nedson Irmão Robson Professor Paulo José Meus amigos, que neste natal todos os seus hormônios estejam em perfeita homeostase, sem diabetes, e com os seus eixos hormonais

Leia mais

1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL

1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL 1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL LUGAR: EUNÁPOLIS(BA) DATA: 05/11/2008 ESTILO: VANEIRÃO TOM: G+ (SOL MAIOR) GRAVADO:16/10/10 PORTO SEGURO BAHIA-BRASIL VOCÊ É O BERÇO DO NOSSO PAIS. PORTO SEGURO BAHIA-BRASIL

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. Leia o texto a seguir para realizar as lições de Matemática da semana. Os alunos do 3º ano foram

Leia mais