12ª CHAMADA PÚBLICA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX 1ª Retificação publicação em 23/11/2015. Até as 23h59 de 27 de novembro de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "12ª CHAMADA PÚBLICA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX 1ª Retificação publicação em 23/11/2015. Até as 23h59 de 27 de novembro de 2015"

Transcrição

1 12ª CHAMADA PÚBLICA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX 1ª Retificação publicação em 23/11/ Tipo de chamada (conforme item 3.2 do edital) Chamada EXTERNA DOCENTE, destinada a pessoas com ou sem vínculo com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 2. Cronograma ETAPA/EVENTO PERÍODO/DATA Período de Inscrições De 11 de novembro até as 23h59 de 1 de novembro de 2015 Análise dos currículos profissionais dos candidatos 19 de novembro a 24 de novembro de 2015 Divulgação dos horários e locais (bem como dos recursos didáticos disponíveis no local) previstos para a prova de desempenho didático, sem o nome dos Até as 23h59 de 25 de novembro de 2015 candidatos Divulgação dos pontos (temas) das provas de desempenho didático Até as 23h59 de 25 de novembro de 2015 Divulgação do resultado parcial da análise de currículo profissional Até as 23h59 de 25 de novembro de 2015 Recebimento dos recursos relativos à análise de currículo profissional Até as 23h59 de 26 de novembro de 2015 Análise dos recursos relativos à análise de currículo profissional Até 27 de novembro de 2015 Divulgação do resultado homologado da análise de currículo profissional Até as 23h59 de 27 de novembro de 2015 Divulgação dos horários e locais (bem como os recursos didáticos disponíveis no local) da prova de desempenho didático, com o nome dos candidatos homologados Até as 23h59 de 27 de novembro de 2015 Período de realização das provas de desempenho didático 30 de novembro a 02 de dezembro de 2015 Divulgação do resultado parcial das provas de desempenho didático Até as 23h59 de 03 de dezembro de 2015 Recebimento dos recursos relativos às provas de desempenho didático Até as 23h59 de 04 de dezembro de 2015 Análise dos recursos relativos às provas de desempenho didático Até 06 de dezembro de 2015 Divulgação do resultado homologado (final) do processo seletivo Até 07 de dezembro de 2015

2 ATENÇÃO: o início das atividades dos selecionados está condicionado à formação das turmas e à disponibilidade orçamentária e financeira. 3. Requisitos para todas as vagas (conforme item 6.1 do edital) a) apresentar Declaração de Disponibilidade do Bolsista, caso seja servidor ativo do quadro permanente do IFSC, aposentado do IFSC ou professor substituto ou temporário do IFSC; b) não ser titular de cargo de direção (CD) no IFSC; c) não estar afastado ou de licença de qualquer natureza, exceto férias; d) ter disponibilidade para atuar no município previsto nos dias e períodos em que houver demandas relacionadas à atividade do bolsista. 4. Tempos disponíveis aos candidatos na Prova de Desempenho Didático (conforme item do edital) a) tempo máximo disponível para ministrar a aula (incluindo tempo de utilização dos materiais didáticos do candidato): 25 minutos b) tempo máximo disponível para os questionamentos dos avaliadores : 10 minutos 5. Quadro de vagas e demais requisitos específicos Câmpus Araranguá Curso técnico em massoterapia, ou de graduação em ARU03 Turvo Professor 1 Massagista Massagem Fisioterapia, ou Estética, ou Enfermagem com 12 especialização em estética ou experiência na área. Câmpus Caçador Curso técnico em Administração, ou curso de CDR01 Tangará Professor 1 graduação em alguma Engenharia, ou Administração, Assistente de Controle Controle da Qualidade ou Processos Gerenciais, ou Química Industrial, ou da Qualidade qualquer curso de graduação com especialização na área da vaga. Ensino fundamental completo com experiência CDR02 Timbó Grande Professor 1 Pintor de Obras profissional na área do curso a ser comprovada na Pintura de Imóveis Imobiliárias 2ª etapa do processo (Prova de Desempenho Didático).

3 Ensino médio completo com experiência na área do CDR03 Timbó Grande Professor 1 curso a ser comprovada na 2ª etapa do processo Eletricista de Rede de Eletricidade básica (Prova de Desempenho Didático); Distribuição de Energia PREFERENCIALMENTE com curso técnico em Eletrotécnica (completo ou em andamento). Câmpus Canoinhas Ensino médio completo com experiência como padeiro, confeiteiro ou salgadeiro a ser comprovada na 2ª etapa do processo (Prova de Desempenho CAN03 Canoinhas Professor 1 Confeitaria Produção Alimentícia Didático); PREFERENCIALMENTE com curso 4 técnico ou graduação em Engenharia de Alimentos, ou Gastronomia, ou Agroindústria, ou Panificação e Confeitaria. Curso técnico ou de graduação em Agronomia, ou CAN04 Canoinhas Professor 1 Produtor de Olerícolas Recursos Naturais 2 Agroecologia, ou Meio Ambiente. Curso técnico ou de graduação em Agronomia, ou CAN05 Canoinhas Professor 1 Bovinocultor de Leite Recursos naturais Veterinária, ou Agropecuária, ou Agroecologia, ou 2 Meio Ambiente. Curso de graduação em Engenharia da Produção CAN06 Mafra Professor 1 Técnico em Logística Produção 2 e/ou áreas afins, com experiência docente. Câmpus Chapecó Curso técnico ou superior em Artes, ou Pedagogia, ou Psicologia, ou Serviço Social, ou ensino médio CCO03 Águas Frias Professor 1 Contador de História Pedagógica completo com cursos de qualificação profissional na 12 Vespertino área com carga horaria mínima 200h ou experiência comprovada na área de 2 anos. Experiência profissional na área do curso a ser Artesão em Bordado a CCO04 Paial Professor 1 Artesanato comprovada na 2ª etapa do processo (Prova de mão Desempenho Didático).

4 Curso técnico ou de graduação em Pedagogia, ou CCO05 Paial Professor 1 Cuidador Infantil Ciências Humanas Psicologia, ou Serviço Social, ou Ciências Sociais, ou Antropologia, ou Sociologia, ou Ciências Políticas, ou História, ou Geografia, ou Administração. Câmpus Florianópolis Centro Curso de graduação em Letras Inglês ou Português- FLN01 Florianópolis Professor 1 Inglês Básico Inglês Inglês completo ou em andamento (a partir da 6ª 16* * Carga horária total do curso fase); PREFERENCIALMENTE em Licenciatura. Câmpus Florianópolis Continente Agente de Alimentação Curso técnico ou de graduação em Segurança do Segurança do CTE01 Florianópolis Professor 1 Escolar, Barista, Trabalho, ou pós-graduação em Segurança do 12 Trabalho Cozinheiro Trabalho. Curso de graduação em Administração, ou Gestão Assistente TGA Teoria Geral da CTE02 Itapema Professor 1 Pública, ou Biblioteconomia, ou Economia, ou 3 Administrativo Administração Ciências Contábeis. Assistente Curso de graduação em Comunicação Social, ou CTE03 Itapema Professor 1 Relação Interpessoal 3 Administrativo Administração. Assistente de Recursos Administração de Curso técnico ou de graduação em qualquer área, CTE04 Itapema Professor 1 3 Humanos Pessoal com experiência comprovada em gestão de pessoas. Assistente de Recursos Curso de graduação em Ciências Contábeis ou CTE05 Itapema Professor 1 Cálculos Trabalhistas 3 Humanos Administração.

5 Câmpus Garopaba Curso técnico em Eventos, ou de graduação em GPB02 Relações Públicas, ou Administração, ou Turismo; Garopaba/Lag Fundamentos de Professor 1 Cerimonialista PREFERENCIALMENTE com experiência una Eventos comprovada na área de organização/recepção de 16 eventos, cerimonial e/ou protocolo. Curso técnico em Eventos, ou de graduação em GPB03 Relações Públicas, ou Administração, ou Turismo; Garopaba/Lag Professor 1 Cerimonialista Cerimonial e Protocolo PREFERENCIALMENTE com experiência una comprovada na área de organização/recepção de 16 eventos, cerimonial e/ou protocolo. Curso técnico em Eventos, ou de graduação em Letras Português, ou Relações Públicas, ou GPB04 Garopaba/Lag Etiqueta e Administração, ou Turismo; PREFERENCIALMENTE Professor 1 Cerimonialista una comportamento com experiência comprovada na área de 16 organização/recepção de eventos, cerimonial e/ou protocolo. Curso técnico em Eventos, ou de graduação em GPB05 Planejamento e Relações Públicas, ou Administração, ou Turismo, ou Garopaba/Lag Recepcionista de Professor 1 execução em Hotelaria; PREFERENCIALMENTE com experiência una Eventos recepção comprovada na área de organização/recepção de 16 eventos, cerimonial e/ou protocolo. Curso de graduação em Letras Inglês ou Português- Garopaba/Lag Recepcionista de GPB06 Professor 1 Inglês aplicado Inglês completo ou em andamento (a partir da 6ª 16 una Eventos fase); PREFERENCIALMENTE em Licenciatura. Curso técnico em Eventos, ou Serviços de Restaurante e Bar, ou graduação em Hotelaria, ou Turismo, ou Engenharia de Alimentos, ou GPB07 Laguna Professor 1 Bartender A arte de servir Gastronomia, ou Nutrição, ou de Tecnologia em 16 Gestão do Turismo, ou de Tecnologia em Alimentos; PREFERENCIALMENTE com experiência mínima de 1 ano na docência em ensino técnico.

6 Curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar, ou GPB0 Laguna Professor 1 Barista curso técnico ou de graduação em qualquer área Fundamentos e com curso de, no mínimo, 0 horas na área de técnicas em barismo barismo e com experiência profissional comprovada na área de barismo. Curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar, ou GPB09 Laguna Professor 1 Barista curso técnico ou de graduação em qualquer área Técnica de com curso de, no mínimo, 0 horas na área de coquetelaria barismo e com experiência profissional comprovada na área do curso. Câmpus Gaspar Assistente de Produção GAS01 Gaspar Professor 1 Dança Cultural Curso de graduação em Educação Física, ou Artes, ou Artes Cênicas, ou áreas afins com experiência em dança. Curso de graduação ou especialização em Artes GAS02 Gaspar Professor 1 Cênicas, ou Teatro, ou Comunicação Social, ou Produção Artística do Assistente de Produção Artes, ou Educação Artística, ou Ensino da Arte; Teatro, Gestão do Cultural PREFERENCIALMENTE com experiência Espetáculo profissional comprovada em produção artística/cultural. Curso e graduação ou especialização em Música, ou Educação Musical, ou Comunicação Social, ou Artes, GAS03 Gaspar Professor 1 Linguagem Musical, ou Composição e Arranjo, ou Educação Artística; Assistente de Produção Produção artística da PREFERENCIALMENTE com experiência Cultural Música profissional comprovada em produção artística/cultural da música ou docência na área do curso. Curso de graduação ou especialização em Artes, GAS04 Gaspar Professor 1 Maquiador Cênico Artes experiência como docente na área de Artes. Curso técnico, de graduação ou especialização em GAS05 Gaspar Professor 1 Maquiador Cênico Maquiagem Artística alguma das Linguagens Artísticas, experiência profissional comprovada com maquiagem artística. Operador de Curso técnico ou de graduação em informática GAS06 Gaspar Professor 1 Informática 4 Vespertino Computador PREFERENCIALMENTE com experiência docente.

7 Câmpus Itajaí Recepcionista de Curso de graduação em Letras Inglês ou Português- Balneário Inglês aplicado a ITJ02 Professor 1 Eventos e Organizador Inglês completo ou em andamento (a partir da 6ª 12 Camboriú recepção de eventos de Eventos fase); PREFERENCIALMENTE em Licenciatura. Motores, máquinas Curso técnico ou de graduação em Mecânica, ou ITJ03 Bombinhas Professor 1 Pescador Profissional auxiliares e 12 Eletromecânica, ou Fabricação Mecânica. eletrotécnica Motores, máquinas Governador Curso técnico ou de graduação em Mecânica, ou ITJ04 Professor 1 Pescador Profissional auxiliares e 12 Celso Ramos Eletromecânica, ou Fabricação Mecânica. eletrotécnica Câmpus Jaraguá do Sul Centro Curso técnico ou de graduação em Moda ou Design JAR01 Jaraguá do Sul Professor 1 Desenhista de Moda Moda 12 de Moda. Câmpus São Carlos Curso técnico ou de graduação em Informática, ou SCA02 Abelardo Luz Professor 1 Bovinocultor de Leite Informática Ciências da Computação, ou Computação, ou Engenharia de Computação, ou Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Curso técnico ou de graduação em Informática, ou SCA03 Coronel Ciências da Computação, ou Computação, ou Professor 1 Bovinocultor de Leite Informática Freitas Engenharia de Computação, ou Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação.

8 Ambiente Saúde e Curso técnico em Agroecologia, ou curso de Dionísio Segurança; Recursos SCA04 Professor 1 Agricultor Orgânico graduação completa ou em andamento (a partir da 6ª Cerqueira Naturais; Gestão em fase) nas áreas de Ciências Agrárias. Negócios e Multieixo. Curso técnico ou de graduação em Informática, ou SCA05 Formosa do Ciências da Computação, ou Computação, ou Professor 1 Bovinocultor de Leite Informática Sul Engenharia de Computação, ou Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Curso técnico ou de graduação em Informática, ou SCA06 Ipuaçu Professor 1 Agricultor Familiar Informática Ciências da Computação, ou Computação, ou Engenharia de Computação, ou Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Curso técnico ou de graduação em Jornalismo, ou SCA07 Ipuaçu Professor 1 Agricultor Familiar Comunicação Comunicação Social, ou Publicidade e Propaganda, ou Marketing, ou Informática, ou Produção áudio visual, ou Artes Visuais. Curso técnico ou de graduação em Informática, ou SCA0 Jardinópolis Professor 1 Bovinocultor de Leite Informática Ciências da Computação, ou Computação, ou Engenharia de Computação, ou Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Curso técnico em Agroecologia, ou curso de Planalto Criador de Peixes em SCA09 Professor 1 Recursos Naturais graduação completa ou em andamento (a partir da 6ª Alegre Tanque Escavado fase) nas áreas de Ciências Agrárias. Curso técnico ou de graduação em Informática, ou SCA10 Quilombo Professor 1 Bovinocultor de Leite Informática Ciências da Computação, ou Computação, ou Engenharia de Computação, ou Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Agente de Curso técnico em Administração, ou de graduação SCA11 São Domingos Professor 1 Desenvolvimento Gestão em Negócios completa ou em andamento (a partir da 6ª fase) em Cooperativista Administração, ou Engenharia de Produção. Câmpus São José Experiência profissional na área do curso a ser Artesão de Bordado à SJE01 São José Professor 1 Artesanato comprovada na 2ª etapa do processo (Prova de 4 Mão Desempenho Didático). Vespertino/Notur no

9 Câmpus São Lourenço do Oeste Curso de graduação completo ou em andamento (a Assistente de Recursos Português/Comunicaç SLO05 Saltinho Professor 1 partir 6ª fase) em Letras Português, ou Artes, ou 4 Humanos ão Comunicação social. Curso de graduação completo ou em andamento (a Assistente de Recursos SLO06 Saltinho Professor 1 Matemática partir 6ª fase) em Matemática, ou Economia, ou 4 Humanos Administração, ou Ciências Contábeis. Curso técnico ou de graduação em Engenharia São Lourenço SLO07 Professor 2 Eletricista Industrial Eletrotécnica Elétrica, ou Processos Industriais, ou outro curso 6 do Oeste técnico ou de graduação na área de Eletricidade. Câmpus São Miguel do Oeste Curso de graduação em Letras Português, ou Artes, SMO01 Guaraciaba Professor 1 Agricultor Familiar Linguagens 4 ou Comunicação Social. Curso técnico ou de graduação em Enfermagem, ou SMO02 Guaraciaba Professor 1 Agricultor Familiar Saúde da Mulher e Medicina, ou Odontologia, ou Fisioterapia, ou Familiar Educação Física, com experiência em Saúde da 4 Mulher. Câmpus Tubarão Curso técnico em Agroecologia, Cooperativismo, ou Associativismo e de graduação completa ou em andamento (a partir da TUB02 Orleans Professor 1 Agricultor Familiar Cooperativismo 5ª fase) nas áreas de Ciências Agrárias, ou Administração, ou Economia. Vespertino Horário: Aos Sábados 0h às 12h / 13h às 17h

10 Câmpus Urupema Curso técnico ou de graduação em Informática, ou URP01 Bom Jardim Ciências da Computação, ou Computação, ou Professor 1 Agricultor familiar Inclusão Digital da Serra Engenharia de Computação, ou Tecnologia em 4 Gestão da Tecnologia da Informação. Curso técnico ou de graduação em Jornalismo, ou URP02 Bom Jardim Oficina de Comunicação Social, ou Publicidade e Propaganda, Professor 1 Agricultor familiar da Serra Comunicação ou Marketing, ou Informática, ou Produção áudio visual, ou Artes Visuais. Câmpus Xanxerê Experiência profissional na área do curso a ser Artesão de Pintura em XXE02 Bom Jesus Professor 1 Pintura em Tecido comprovada na 2ª etapa do processo (Prova de Vespertino Tecido Desempenho Didático). Desenvolvimento Licenciatura em qualquer área, com curso(s) na área XXE03 Xaxim Professor 1 Contador de Histórias Educacional e Social de contação de histórias. Assistente Curso técnico em Administração, ou de graduação Entre Rios e Administrativo e Agente XXE04 Professor 1 Gestão em Administração, ou Ciências Contábeis, ou pósgraduação na área de gestão. 12 São Domingos de desenvolvimento cooperativista 11 de novembro de 2015 Maria Clara Kaschny Schneider Reitora do IFSC

11 ANEXO I DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DO BOLSISTA (uso exclusivo: servidores ativos, inativos, substitutos e temporários) Eu,, CPF:, declaro para os devidos fins que tenho disponibilidade para o desempenho das atividades como BOLSISTA no Bolsa-Formação do PRONATEC e que me comprometerei no cumprimento das atribuições a mim designadas e respectiva carga horária da atividade, ciente de que não causarei prejuízo a minha carga horária regular de, conforme apresentada na tabela abaixo, e nem comprometerei a qualidade e o bom andamento das atividades regulares exercidas no IFSC, conforme disposto na Resolução CD/FNDE nº 04/2012. Horários da jornada de trabalho no IFSC Turno Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Manhã Tarde Noite Local e data:, de de. Assinatura do servidor: DECLARAÇÃO DO SETOR/DEPARTAMENTO DE LOTAÇÃO DECLARO estar ciente e CONFIRMO que o servidor, SIAPE nº, ocupante do cargo de, lotado no(a), possui disponibilidade para exercer atividades como BOLSISTA no âmbito da Bolsa-Formação do PRONATEC, e que as atividades a serem desempenhadas por este servidor são compatíveis com sua programação de trabalho regular na Instituição, apresentada acima, e não comprometem a qualidade e o bom andamento das atividades regulares exercidas no IFSC, conforme disposto na Resolução CD/FNDE nº 04/2012. Local e data:, de de. Assinatura e carimbo do Responsável/Chefe Imediato Assinatura e carimbo do Diretor-Geral/Pró-Reitor PARECER DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS (CGP/DGP) - Uso Exclusivo Confirmo que as informações prestadas acima estão de acordo com o horário de trabalho do servidor no IFSC. Local e data:, de de Assinatura e carimbo do Coordenador de Gestão de Pessoas ou Diretor de Gestão de Pessoas

12 Anexo II Critérios da análise de currículo: Atividade de Professor Nome Câmpus da vaga da vaga Situação funcional Maior titulação acadêmica Licenciatura Dados Cadastrais Servidor Ativo Permanente do IFSC 35 pts Professor Substituto ou Temporário do IFSC 20 pts Aposentado do IFSC 15 pts Não tenho vínculo com o IFSC 0 pts Ensino fundamental/médio 0 pts Técnico 2 pts Graduado 4 pts Aperfeiçoamento ou Especialista 5 pts Mestrado ou Doutorado 6 pts Licenciatura (graduação) completa 5 pts Sem licenciatura (graduação) completa 0 pts Caso exista, nos REQUISITOS da vaga, a formação ou experiência PREFERENCIAL, você atende a este critério? (lembre que será necessária a comprovação) Sim 15 pts Não 0 pts Data da Avaliação SIAPE (se houver) CPF do candidato Pontuação no critério: Pontuação no critério: Pontuação no critério: Pontuação no critério: Experiência Profissional e Docente últimos 5 anos, em semestres completos (sem sobreposição de semestres por critério) Critério: tempo profissão (não docente) na área da vaga Semestres completos Valor por semestre Valor Máximo Pontuação no critério Tempo de profissional não docente na área da vaga 0,4 4 Critério: tempo de coordenação Semestres completos Valor por semestre Valor Máximo Pontuação no critério Tempo de coordenação de cursos EPT ou coordenação de área pedagógica em instituição de ensino. 0,4 4 Critério: tempo de atividade docente na área Semestres completos Valor por semestre Valor Máximo Pontuação no critério Ensino Médio (não considere Proeja e curso técnico integrado) 0,4 4 Ensino EPT (FIC, Técnico, Proeja, tecnólogo) 0, Ensino Superior (graduação e pós-graduação, exceto graduação tecnológica) 0,6 6

13 Capacitações na área da vaga últimos 5 anos, máximo 200 horas (sem sobreposição de horas) Critério: horas de capacitação profissional Realização de capacitações (cursos, eventos, oficinas, etc) na área da vaga. caso este edital não apresente a área específica da vaga, contabilize as horas das capacitações na sua área de formação. Horas completas Valor por hora Valor Máximo 0,03 6 Experiência prévia no Pronatec dentro do IFSC últimos 5 anos Já atuou como bolsista do Pronatec dentro do IFSC? (nas atividades de Professor, Orientador, Supervisor ou Apoio acadêmico e administrativo) Sim 5 pts Não 0 pts PONTUAÇÃO TOTAL DO CANDIDATO Pontuação no critério: Pontuação no critério

14 Anexo III Critérios de pontuação na Prova de Desempenho Didático Nome Câmpus da vaga da vaga Dados Cadastrais Data da Avaliação SIAPE (se houver) CPF do candidato Coord. Adjunto Avaliador 2 (se houver) Avaliador 3 (se houver) Dados da Banca Assinatura Assinatura Assinatura Avaliação na prova de desempenho didático* Critérios Valor Máximo Pontuação no critério Apresentação e postura profissionais Flexibilidade e disponibilidade de horário para realizar as atribuições de sua responsabilidade** 6 Procedimentos metodológicos e recursos didáticos 6 Elaboração do plano de aula e avaliação da aula 4 Conhecimentos específicos para a área da vaga 20 Familiaridade com o Pronatec e com a Educação Profissional e Tecnológica** PONTUAÇÃO TOTAL DO CANDIDATO 50-6 * Na prova didática o candidato deverá obter, no mínimo, 50% dos pontos possíveis, conforme estabelecido em Edital. ** Critérios sobre os quais deverá haver questionamento por parte da banca de avaliadores.

15 Anexo IV Tabela de Remuneração Valores por hora (60 min. de trabalho) Professor R$ 50,00 ervação: O valor-hora da Bolsa é definido pelo FNDE e pode ter seu valor alterado a qualquer momento.

16 Anexo V, de de. município dia mês ano TERMO DE DESISTÊNCIA Eu,, CPF nº, aprovado(a) em processo seletivo de que trata a chamada pública n /20 (nº/ano da chamada pública, referente ao Edital n /20 (nº/ano do edital), para a atividade de professor da disciplina/turma de (caso se aplique) no(a) (informar o câmpus / Reitoria) informo que desisto da referida atividade, sem direito a recorrer desta decisão. Nome e assinatura do candidato/bolsista

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 - VAGAS DO EDITAL 06/2015/PROEX 1ª Retificação publicação em 28/01/2016

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 - VAGAS DO EDITAL 06/2015/PROEX 1ª Retificação publicação em 28/01/2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 - VAGAS DO EDITAL 06/2015/PROEX 1ª Retificação publicação em 28/01/2016 1. Tipo de chamada (conforme item 3.2 do edital) Chamada INTERNA, destinada a servidores (efetivos ou

Leia mais

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº017/2016 O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a lei nº 12.513 de 26 de outubro de 2011,

Leia mais

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC.

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC. EDITAL Nº 02 /22 DE 10 DE ABRIL DE 22 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA /INTERNO BOLSISTA PRONATEC CURSOS FIC FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O Reitor do IFAL, no uso de suas atribuições, e considerando

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão EDITAL Nº. 349/2014 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 27/2014 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE ESTAGIÁRIOS, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA E PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE ESTÁGIO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/ VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX. Até 17 de março de 2017

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/ VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX. Até 17 de março de 2017 CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017 - VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX 1. Tipo de chamada (conforme item 3.2 do edital) Chamada EXTERNA DOCENTE, destinada a pessoas com ou sem vínculo com o Instituto Federal de Santa

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012 1 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 22 22/FNDE, A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS. A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus

Leia mais

1ª CHAMADA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX

1ª CHAMADA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX 1ª CHAMADA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX 1. Tipo de chamada (conforme item 3.2 do edital) Chamada INTERNA, destinada a servidores (efetivos ou substitutos/temporários) e aposentados do Instituto

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital nº 11/2013 PROEXT/IFAP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital nº 11/2013 PROEXT/IFAP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital nº 11/2013 PROEXT/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS NO ÂMBITO

Leia mais

EDITAL Nº 140, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2015.

EDITAL Nº 140, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para os encargos de Apoio Acadêmico e Administrativo e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa Bolsa-formação do

Leia mais

ANEXO I CRONOGRAMA. (horário de Cuiabá) 7:30 às 11:30 h. 13:30 às 17:30 h. Período de inscrições

ANEXO I CRONOGRAMA. (horário de Cuiabá) 7:30 às 11:30 h. 13:30 às 17:30 h. Período de inscrições ANEXO I CRONOGRAMA DATA 17 à 21 de outubro de 2011 A partir do dia 07/11/2011 Até dia 17/11/2011 Até dia 17/11/2011 28/11/2011 8:00h às 12:00 h Até 07/12/2011 Até 14/12/2011 A partir de 17/12/2011 HORÁRIO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 16, DE 07 DE MAIO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 16, DE 07 DE MAIO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Açailândia, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 07 a 20 de maio de

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 13 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM

Leia mais

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS MANAUS CENTRO COORDENAÇÃO

Leia mais

Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013

Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013 Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC O Diretor Geral do (IFPE) -

Leia mais

EDITAL nº 162/2010 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 162/2010 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 162/2010 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA, e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 06/ VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX. Até 21 de dezembro de 2016

CHAMADA PÚBLICA Nº 06/ VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX. Até 21 de dezembro de 2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 06/2016 - VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX 1. Tipo de chamada (conforme item 3.2 do edital) Chamada EXTERNA DOCENTE, destinada a pessoas com ou sem vínculo com o Instituto Federal de Santa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CÂMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE EDITAL Nº 04/2013 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 02/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SEETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 02/2014

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo de Seleção Simplificado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo de Seleção Simplificado A COMISSÃO N 346/DO PROCESSO SELEÇÃO SIMPLIFICADO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá IFAP, usando das atribuições que lhe confere a Portaria 1402 IFAP 2015 de 19 de novembro

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Caxias, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 10/07/2013 a 25/07/2013

Leia mais

EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista IPA e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013 EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO O Diretor Geral do Instituto Federal

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/ VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/ VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 - VAGAS DO EDITAL 13/2016/PROEX 1. Tipo de chamada (conforme item 3.2 do edital) Chamada INTERNA, destinada a servidores (efetivos ou substitutos/temporários) e aposentados do

Leia mais

EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO INTEGRAL

EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO INTEGRAL EDITAL N º 21/2014/PROPPI CHAMADA 2014/01 EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO INTEGRAL APRESENTAÇÃO A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de

Leia mais

3.0 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS MINIMOS No Câmpus Muzambinho e nas Unidades Remotas do Câmpus Muzambinho

3.0 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS MINIMOS No Câmpus Muzambinho e nas Unidades Remotas do Câmpus Muzambinho RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES PARA ATUAREM COMO PROFESSSORES, SUPERVISORES, ORIENTADORES E APOIO A ATIVIDADESACADÊMICAS DOS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO

Leia mais

ARU03 Turvo Professor 1 Massagista Massagem 1º Carla Marcon Menegaro Giusti 39 pts

ARU03 Turvo Professor 1 Massagista Massagem 1º Carla Marcon Menegaro Giusti 39 pts Câmpus Araranguá 12ª CHAMADA DE VAGAS PARA O EDITAL 06/2015/PROEX RESULTADO HOMOLOGADO 2ª ETAPA Classificação após a Análise de Currículo Profissional e Provas Didáticas - Publicação em: 08/12/2015 ARU03

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 008/2013 - IFRO EDITAL

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS. Universidade Regional de Blumenau

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS. Universidade Regional de Blumenau ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS FURB Campus I Blumenau Universidade Regional de Blumenau ADMINISTRAÇÃO Matutino 24 DECRETO 77.137, 12.02.1976 ADMINISTRAÇÃO Noturno 72 DECRETO 77.137, 12.02.1976 ARQUITETURA

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a organização

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL. EDITAL DE CREDENCIAMENTO nº 1-2015

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL. EDITAL DE CREDENCIAMENTO nº 1-2015 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL EDITAL DE CREDENCIAMENTO nº 1-2015 O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Piracicaba torna pública a abertura

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR DE VERÃO 2012 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

CONCURSO VESTIBULAR DE VERÃO 2012 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES CONCURSO VESTIBULAR DE VERÃO 2012 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A Universidade de Caxias do Sul UCS torna públicas a abertura de inscrições e as condições que regem o Processo Seletivo para ingresso

Leia mais

EDITAL Nº 002/2014- PARFOR/PREG, DE 24 DE MARÇO DE 2014.

EDITAL Nº 002/2014- PARFOR/PREG, DE 24 DE MARÇO DE 2014. EDITAL Nº 002/2014- PARFOR/PREG, DE 24 DE MARÇO DE 2014. RELATIVO AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR, PROFESSOR ORIENTADOR E SUPERVISOR DE ESTÁGIO PARA O PARFOR/UESPI 2014.1. A Pró-Reitoria

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Reitoria

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Reitoria Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Reitoria EDITAL DE REMOÇÃO INTERNA 01/2010 O Reitor em exercício do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 10/2014 RETIFICADO

EDITAL Nº 10/2014 RETIFICADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE EDITAL Nº 10/2014 RETIFICADO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ EDITAL 07/2014 DG/MO/IFRN

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ EDITAL 07/2014 DG/MO/IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400 - Ulrich Graff - Mossoró/RN - CEP: 59628-330 Fone:

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público que

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 43/2014, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 43/2014, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/2013 CTT/UFPI (REABERTURA)

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/2013 CTT/UFPI (REABERTURA) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO TÉCNICO DE TERESINA EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/203 CTT/UFPI (REABERTURA) Teresina (PI), 0 de junho de 203.

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão EDITAL Nº. 251/2015 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 18/2015 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE ESTAGIÁRIOS, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA E PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE ESTÁGIO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012 MINISÉRIO DA EDUCAÇÃO SECREARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ECNOLÓGICA INSIUO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E ECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REIORIA DE EXENSÃO EDIAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 22 PROCESSO

Leia mais

ENADE: Perguntas e respostas

ENADE: Perguntas e respostas ENADE: Perguntas e respostas O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), Instituído pela Lei 10.861/2004 Lei do SINAES, sua realização é efetuada pelo INEP anualmente a estudantes das áreas selecionadas,

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I ADMINISTRAÇÃO Matutino 30 ADMINISTRAÇÃO Noturno 72 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 24 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Noturno 24 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Leia mais

EDITAL Nº 018 DE 10 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 018 DE 10 DE AGOSTO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TECNICA E TECNOLÓGICA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 018 DE 10 DE AGOSTO DE 2012 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - REITORIA

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - REITORIA EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - Dispõe sobre a Chamada Externa Simplificada de Seleção para os encargos de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, Professor/Instrutor de Curso, Supervisor

Leia mais

EDITAL Nº 28/2013 CÂMPUS ARIQUEMES EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSA-FORMAÇÃO ESTUDANTE/PRONATEC TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS

EDITAL Nº 28/2013 CÂMPUS ARIQUEMES EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSA-FORMAÇÃO ESTUDANTE/PRONATEC TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO- PRONATEC

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE REGISTRO E INDICADORES ACADËMICOS EDITAL Nº 005/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE REGISTRO E INDICADORES ACADËMICOS EDITAL Nº 005/2009 EDITAL Nº 005/2009 HABILITAÇÃO AO VÍNCULO INSTITUCIONAL DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO PROCESSO SELETIVO SERIADO 2009 O Diretor do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade Federal do

Leia mais

1. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 03 a 09 de Setembro de 2013, das 08h às12h e das 13h às 16h.

1. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 03 a 09 de Setembro de 2013, das 08h às12h e das 13h às 16h. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE A Direção Geral do Campus de Maracanaú, através da Coordenação Local do Pronatec no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e número de vagas para o Processo Seletivo/2013 dos cursos presenciais de graduação. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade

Leia mais

1.4. O prazo para impugnação do presente Edital é de 48 horas a contar da sua publicação.

1.4. O prazo para impugnação do presente Edital é de 48 horas a contar da sua publicação. EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 3, SETEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSISTAS PRONATEC CENTRO O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro,

Leia mais

VAGAS OCIOSAS 2015-1

VAGAS OCIOSAS 2015-1 Curso Pretendido na UFU Turno VAGAS OCIOSAS 2015-1 Tabela I Relação dos cursos, vagas, cursos afins e conteúdos da prova escrita. CAMPUS PONTAL Ituiutaba - MG Modalidade Reingresso ao Curso de Origem Interna

Leia mais

Técnico de Nível Médio em Logística (Concomitante) MUNICÍPIO: ITACOATIARA Módulo I Básico Turno: NOTURNO Componente Curricular Português Instrumental

Técnico de Nível Médio em Logística (Concomitante) MUNICÍPIO: ITACOATIARA Módulo I Básico Turno: NOTURNO Componente Curricular Português Instrumental EDITAL DE CHAMADA PUBLICA N 4/25- CETAM PARA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DESTINADA À CONCESSÃO DE BOLSAS DE ENSINO PARA INSTRUTORIA NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA ESCOLHA DO MUNICÍPIO DE LOTAÇÃO Edital 32/2015

CONVOCAÇÃO PARA ESCOLHA DO MUNICÍPIO DE LOTAÇÃO Edital 32/2015 CONVOCAÇÃO PARA ESCOLHA DO MUNICÍPIO DE LOTAÇÃO Edital 32/2015 1ª Chamada A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina CONVOCA TODOS os candidatos APROVADOS e CLASSIFICADOS a comparecerem no endereço

Leia mais

EDITAL N.01/2014 SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

EDITAL N.01/2014 SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EDITAL N.01/2014

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ O Diretor Geral do Campus JI-PARANÁ, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia IFRO, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 2014

EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 2014 EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 14 O SUPERINTENDENTE da Fundação Pró-IFF, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Leia mais

PORTARIA/SEE Nº. 506/2010

PORTARIA/SEE Nº. 506/2010 PORTARIA/SEE Nº. 506/2010 DEFINE AS ÁREAS DE CONHECIMENTO RELACIONADAS DIRETAMENTE AOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS EM QUE ATUAM OS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO E ELEMENTAR DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

Leia mais

Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE -2014.2

Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE -2014.2 Edital de Seleção Bolsa de Estudos conforme Lei Federal n.º 12.101, de 27 de Novembro de 2009 A Universidade Castelo Branco mantida pelo Centro Educacional de Realengo, no uso de suas competências e atribuições,

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

EDITAL Nº 85/2015 PROGRAD SELEÇÃO DE MONITORES PIM 2015/1

EDITAL Nº 85/2015 PROGRAD SELEÇÃO DE MONITORES PIM 2015/1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA Av. NS 15, 109 Norte, sala 219, Bloco IV 77001-090 Palmas/TO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Edital Complementar PROEG/UFMT nº 03/2009 ao Edital PROEG/UFMT nº 02/2008 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Facultativa 2009 A Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

CHAMADA INTERNA DE EXTENSÃO 004/2013 SELEÇÃO DE SERVIDORES BOLSISTAS PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC

CHAMADA INTERNA DE EXTENSÃO 004/2013 SELEÇÃO DE SERVIDORES BOLSISTAS PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC CHAMADA INTERNA DE EXTENSÃO 004/2013 SELEÇÃO DE SERVIDORES BOLSISTAS PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC O Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

QUADRO DE AFINIDADES DE CURSOS

QUADRO DE AFINIDADES DE CURSOS ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS ECONÔMICAS COMUNICAÇÃO SOCIAL DIREITO RELAÇÕES INTERNACIONAIS QUADRO DE AFINIDADES DE CURSOS Proc. de Dados / Licenciatura em Informática / Bacharelado em Moda

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/1989. e publicada no D.O.U em 11/12/1989, Seção I, p.22.

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/1989. e publicada no D.O.U em 11/12/1989, Seção I, p.22. UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/1989 e publicada no D.O.U em 11/12/1989, Seção I, p.22.684 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 1º Semestre/2015 O

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 004/2013 PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2013/2

EDITAL Nº 004/2013 PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2013/2 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL Nº 004/2013 PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2013/2 O substituto

Leia mais

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR PARA PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, de 11 de julho de 2014, referente ao EDITAL Nº 05/2014/PRONATEC, de 12 de março de 2014 A Reitora Pro Tempore do - IFAC, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria

Leia mais

Publicação em 29/10/2015 1ª Retificação publicada dia 04/11/2015 (Vagas FLN07 e FLN08)

Publicação em 29/10/2015 1ª Retificação publicada dia 04/11/2015 (Vagas FLN07 e FLN08) EDITAL: PROEX 06/2015 CHAMADA PÚBLICA: 09/2015 Publicação em 29/10/2015 1ª Retificação publicada dia 04/11/2015 (Vagas FLN07 e FLN08) PONTOS (TEMAS) DAS PROVAS DIDÁTICAS E RECURSOS DIDÁTICOS DISPONÍVEIS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1. Apresentação O SENAI/SC torna pública a abertura do período para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 08 de 15 DE Dezembro DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES nº 76/2015-CTIG/FEG

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES nº 76/2015-CTIG/FEG EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES nº 76/2015-CTIG/FEG O Diretor da Faculdade de Engenharia do Campus de Guaratinguetá, por meio da comissão especialmente indicada pelo Conselho Deliberativo do Colégio Técnico

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2014

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2014 Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2014 1 - Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior - IES

Leia mais

EDITAL Nº 031 / 2013 - IFSERTÃO-PE

EDITAL Nº 031 / 2013 - IFSERTÃO-PE EDITAL Nº 031 / 2013 - IFSERTÃO-PE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTA PROFESSOR PARA ATUAÇÃO EM CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTE AO ENSINO MÉDIO E CURSOS FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC,

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS PARQUE DA JUVENTUDE AVISO 159/01/2016 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração

CATÁLOGO DE REQUISITOS PARQUE DA JUVENTUDE AVISO 159/01/2016 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) ( Integrado ao Ensino Médio); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Hoteleira

Leia mais

Edital nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A ESCOLHA DE ORIENTADOR DE ESTUDOS DO PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Edital nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A ESCOLHA DE ORIENTADOR DE ESTUDOS DO PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Edital nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A ESCOLHA DE ORIENTADOR DE ESTUDOS DO PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município

Leia mais

EDITAL Nº 012/2014 Retificado em 28/03 às 11h (item 1.8)

EDITAL Nº 012/2014 Retificado em 28/03 às 11h (item 1.8) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2014 Retificado em 28/03 às 11h (item 1.8) A Diretora do Departamento

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 198/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 198/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 198/2015 Altera o Anexo 01 - Quadro Demonstrativo de Vagas, da Deliberação Consep nº 189/2014, que Estabelece as normas, os procedimentos e fixa o calendário e o número de vagas para

Leia mais

ANEXO II FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR

ANEXO II FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR ANEXO II FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR DISCIPLINA: CARGA HORÁRIA: MUNICÍPIO: 1 DADOS PESSOAIS Endereço: N: Data de nascimento: / / Nacionalidade: CPF: SIAPE: Identidade: Órg. Exp.: Data Emissão: Telefone

Leia mais

EDITAL Nº 12/2015, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015, DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, REDE E-TEC BRASIL

EDITAL Nº 12/2015, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015, DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, REDE E-TEC BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA REDE E-TEC BRASIL COORDENADORIA DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina PROEX - Pró-Reitoria de Extensão

Universidade Estadual de Londrina PROEX - Pró-Reitoria de Extensão PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PROEX 023/2008 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Londrina, considerando a seleção de projetos para o Programa de Extensão Universitária Universidade

Leia mais

PROCESSOS DE INGRESSO 2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

PROCESSOS DE INGRESSO 2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSOS DE INGRESSO 2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A Universidade de Caxias do Sul (UCS) torna pública a abertura de inscrições e as condições que regem os Processos Seletivos para o ingresso

Leia mais

EDITAL DE ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA -SISU 1º PERÍODO LETIVO DE 2012

EDITAL DE ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA -SISU 1º PERÍODO LETIVO DE 2012 MINISTÉRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL DE ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - 1º

Leia mais

Resolução N 016/2008-ConEPE/UnP Natal-RN, 28 de abril de 2008.

Resolução N 016/2008-ConEPE/UnP Natal-RN, 28 de abril de 2008. CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - ConEPE RESOLUÇÃO HOMOLOGADA pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - ConEPE da Universidade Potiguar, na reunião realizada no dia 11 de setembro de 2008,

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014. Torna público a abertura de inscrição para Processo Seletivo do Programa UNINGÁ de Benefício ao Estudante PROUBE, referente ao período letivo 2014. O Professor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2016 CONCURSO VESTIBULAR EDITAL

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2016 CONCURSO VESTIBULAR EDITAL U N I V E R S I D A D E D E P A S S O F U N D O V i c e - R e i t o r i a d e G r a d u a ç ã o S e c r e t a r i a G e r a l d o s C u r s o s Campus I Rodovia BR 285 Km 292,7 - Bairro São José CEP 99052-900

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007, resolve promover Processo

Leia mais

EDITAL Nº003/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº003/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº003/204 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do

Leia mais

EDITAL Nº 017, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE MONITORIA (VOLUNTÁRIA)

EDITAL Nº 017, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE MONITORIA (VOLUNTÁRIA) EDITAL Nº 017, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE MONITORIA (VOLUNTÁRIA) O DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

Edital UAB-UFABC Nº 002/2016

Edital UAB-UFABC Nº 002/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Núcleo de Tecnologias Educacionais Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 3356.7646 cursos.nte@ufabc.edu.br

Leia mais

ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) P1 Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro. Fundamentos da administração, Recursos humanos e departamento de

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 02/2014

CHAMADA PÚBLICA 02/2014 CHAMADA PÚBLICA 02/2014 CHAMADA PÚBLICA PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O (IFG) faz saber, pela presente Chamada Pública, que estarão abertas no período de 06 a 20 de agosto de 2014, as inscrições

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA EDITAL Nº. 31 de 06 de junho de 2014 A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina IFSC, no uso

Leia mais

NORMAS DO TERCEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1º SEMESTRE DE 2013

NORMAS DO TERCEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1º SEMESTRE DE 2013 NORMAS DO TERCEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1º SEMESTRE DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o O presente Processo Seletivo

Leia mais