ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)"

Transcrição

1 ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) P1 Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro. Fundamentos da administração, Recursos humanos e departamento de pessoal, Atividades do auxiliar administrativo no ambiente empresarial, Noções básicas de recursos humanos e departamento de pessoal, Noções de empreendedorismo. Graduação em Administração P2 Auxiliar de Recursos Humanos Admissão de pessoal e legislação trabalhista. Graduação em Administração e/ou Direito. P3 Auxiliar Financeiro Noções de administração financeira, contábil e informática, Controle de contas a pagar, cobrança, credito e fluxo de caixa. Graduação em Administração; e/ou Ciências Contábeis, P4 Auxiliar de Recursos Humanos Cálculos trabalhistas e folha de pagamento. P5 Auxiliar Administrativo Noções de administração financeira, contábil e informática. Graduação em Administração; e/ou Ciências Contábeis; e/ou Direito. Graduação em Administração; e/ou Ciências Contábeis; e/ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. P6 Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro. Importância da comunicação, expressão e o papel do profissional, Noções básicas de redação empresarial, comunicação e ética. Graduação em Administração; e/ou Licenciatura em Letras. P7 Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro. Noções de matemática financeira, Noções de matemática básica e financeira. P8 Auxiliar de Recursos Humanos Noções básicas de segurança, educação ambiental e saúde no trabalho. Graduação em Administração; e/ou Licenciatura em Matemática. Graduação em Administração; e/ou Tecnólogo em Segurança do Trabalho; e/ou Graduação em Medicina com Especialização em Saúde e Segurança no Trabalho.

2 E1 Agente Comunitário de Saúde, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil. Introdução a Anatomia e Fisiologia Humana, Introdução à Anatomia e Fisiologia Humana aplicada à Saúde do Idoso. Bacharel e/ou Licenciado em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Nutrição ou Medicina. E2 Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil. Cuidador de Idosos: Considerações iniciais, Cuidador Infantil: Considerações iniciais. Bacharel em Enfermagem ou Medicina. E3 Agente Comunitário de Saúde. Princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde SUS, Atenção Primária à Saúde e Estratégia / Saúde da Família, Agente Comunitário de Saúde Considerações iniciais. Bacharel em Enfermagem, Nutrição, Medicina ou Odontologia. E4 Agente Comunitário de Saúde, Cuidador de Idoso. Relação ACS x Família para VD, Educação em Saúde na comunidade, Planejamento das Ações, Papel do ACS na Saúde da Criança e do Adolescente, Papel do ACS na Saúde do Adulto e Idoso, Papel do ACS na Saúde Mental, a Pessoa com Deficiência e Violência Familiar, Instrumentos do ACS: Fichas A, B, C e D, Cuidados em atividades educativas, entretenimento e recreação. Bacharel em Enfermagem. E5 Cuidador de Idoso. Cuidados ao paciente idoso. Bacharel Enfermagem ou Medicina. E6 Cuidador Infantil. Cuidados em Higiene e Alimentação Infantil. Bacharel Enfermagem, Nutrição ou Medicina. E7 Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil. Assistência Integral à Saúde do Idoso e Primeiros Socorros, Assistência à Saúde da Criança e Primeiros Socorros. Bacharel ou Licenciado em Educação Física, Enfermagem ou Medicina.

3 E8 Cuidador Infantil. Cuidados em atividades educativas, entretenimento e recreação. Bacharel ou Licenciado em Pedagogia, Educação Física ou Enfermagem. J1 Padeiro e Agente de Alimentação Escolar Noções de Higiene e Segurança Alimentar Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Laticínios, Nutrição ou áreas afins. J2 Padeiro, Agente de Alimentação Escolar. Ética e Cidadania Licenciatura ou bacharelado em qualquer área J3 Agente de Alimentação Escolar Noções de Nutrição, Alimentos e Nutrientes. Graduação em Nutrição J4 Agente de Alimentação Escolar Técnica Dietética e Manipulação de Alimentos Graduação em Nutrição J5 Agente de Alimentação Escolar Alimentos, Alimentação Escolar. Graduação em Nutrição J6 Padeiro Princípios da Tecnologia de Panificação J7 Padeiro Produção de Pães, Roscas e Biscoitos. Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Laticínios, Nutrição ou áreas afins. Profissional com experiência comprovada na área L1 Tratorista Agrícola Introdução às máquinas agrícolas, Acoplamento e regulagem, Preparo de solo, Colheita agrícola. Graduação em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano. L2 Agricultor Orgânico Introdução à agricultura orgânica, Manejo da propriedade orgânica, Produção vegetal na agricultura orgânica, Introdução a produção orgânica de animais domésticos e comercialização de produtos. Graduação em Agronomia ou Tecnólogo em Horticultura ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano.

4 L3 Bovinocultor de Leite, Domador de Cavalos, Equideocultor. Introdução à bovinocultura de leite, Raças e cruzamentos, Produção do bovino de leite, Gerenciamento da propriedade, Plantio e adubação, Manejo do equino, A formação do domador e o preparo do cavalo, Adestramento I, Adestramento II, Instalações e manejo alimentar, Introdução à equideocultura, Manejo do equino, Seleção e cruzamentos, Adestramento, Comportamento dos equinos, Comercialização. Graduação em Agronomia ou Zootecnia ou Medicina Veterinária, ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano. L4 Apicultor Introdução à apicultura, Manipulação, manejo, defesas, doenças e plantas invasoras na atividade apícola, Alimentação, criação e produtos das abelhas, Conservação de produtos e comercialização. Graduação em Agronomia ou Zootecnia ou Biologia ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano. L5 Piscicultor. Introdução à piscicultura, Produção e reprodução de peixes, Anatomia e qualidade da água para piscicultura, Nutrição, doenças e comercialização de peixes. Graduação em Agronomia ou Zootecnia ou Biologia ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano. L6 L7 Inseminador Artificial de Animais Viveirista de Plantas e Flores. Introdução à inseminação artificial, Infraestrutura e escolha de reprodutores bovinos, Vantagens e desvantagens da inseminação artificial, Infraestrutura e escolha de reprodutores suínos, Inseminação artificial em ovinos e caprinos, Reprodutores de raças e híbridos superiores. Legislação e aplicação de produtos fitossanitários, Introdução à produção de mudas e flores, Manejo do viveiro, Pragas e doenças, Comercialização e higiene rural. Graduação em Zootecnia ou Medicina Veterinária ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano. Graduação em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Técnico Agrícola. Todos com experiência mínima comprovada na área de 1 ano.

5 JN1 Desenhista de produtos gráficos Web, Instalador e reparador de redes de computadores, Montador e reparador de computadores, Operador de Computador, Programador de dispositivos móveis, Programador Web. Informática básica, Editor de texto, Planilha eletrônica e Software de apresentação de slides JN2 Desenhista de produtos gráficos Web Imagens, animação e Interação Humano-Computador. JN3 Desenhista de produtos gráficos Web e Programador Web Introdução à programação Web e Desenvolvimento de páginas web JN4 Instalador e reparador de redes de computadores, Montador e reparador de computadores, Operador de Computador Instalação e configuração de sistemas operacionais e Sistemas operacionais e aplicativos JN5 Instalador e reparador de redes de computadores Configuração de redes, Cabeamento estruturado, Configuração de servidores e Segurança em Redes de Computadores. JN6 Montador e reparador de computadores Componentes de hardware, Montagem de computadores, Manutenção e configuração de computadores.

6 JN7 Programador de dispositivos móveis e Programador Web Lógica de programação JN8 Programador de dispositivos móveis e Programador Web Introdução à orientação a objetos JN9 Programador de dispositivos móveis e Programador Web Banco de dados JN10 Programador de dispositivos móveis Desenvolvimento no sistema Android. S1 Condutor Cultural Local, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Socorros de urgência, Socorros de urgência em meios de hospedagem. Bacharelado e/ou Licenciatura em Educação Física; ou Graduação em Enfermagem; ou Graduação em Fisioterapia. S2 Mensageiro em Meios de Hospedagem, Meios de Hospedagem Bacharelado em Turismo e/ou Hotelaria S3 Condutor Cultural Local O condutor de turismo. Bacharelado em Turismo S4 Condutor Cultural Local Fundamentos básicos de turismo e hospitalidade. Bacharelado em Turismo

7 S5 S6 S7 Mensageiro em Meios de Hospedagem, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Operacionalidade: Organograma, estruturas e funções na área de hospedagem: o mensageiro e o recepcionista. Ética e Legislação Hoteleira Marketing em Hospitalidade Bacharelado em Turismo e/ou Hotelaria Bacharelado em Turismo e/ou Hotelaria Bacharelado em Turismo e/ou Hotelaria S8 Condutor Cultural Local Contextualização geral em cultura e patrimônio, S9 Condutor Cultural Local O condutor turístico e as manifestações culturais no Brasil. S10 Hospedagem Administrando o tempo e os documentos Bacharelado em Turismo ou Bacharelado e/ou Licenciatura em História Bacharelado em Turismo ou Bacharelado e/ou Licenciatura em História Graduação em Administração e/ou Arquivista S11 Condutor Cultural Local, Mensageiro em Meios de Espanhol técnico Graduação em Letras, habilitação em Letras/Espanhol; ou experiência profissional comprovada na área de no mínimo 01 (um) ano. S12 Condutor Cultural Local, Mensageiro em Meios de Inglês técnico Graduação em Letras, habilitação em Letras/Inglês; ou experiência profissional comprovada na área de no mínimo 01 (um) ano. S13 Hospedagem Gestão da Informação na Recepção Profissional da área de informática

8 I1 Inglês Básico Inglês I2 Inglês Intermediário Inglês I3 Espanhol Básico Espanhol Básico I4 Língua Brasileira de Sinais Básico - LIBRAS Língua Brasileira de Sinais Básico - LIBRAS Graduação em Letras, com Especialização em Português e Inglês, e experiência de Ensino da língua comprovada. Especialização em Português e Inglês, com experiência em Ensino da Língua. Especialização em Português/Espanhol ou experiência de ensino comprovada Especialização em Libras ou certificação de aptidão para lecionar o conteúdo I5 Cursos FIC do Pronatec/ Cedaf Comunicação e Expressão Oral Graduação em Letras H1 H2 Operador de usina de compostagem, Reciclador. Reciclador, Agente Ambiental de Resíduos Sólidos, Operador de Usina de Compostagem. Estrutura e funcionamento da Usina de triagem e compostagem de resíduos orgânicos, Acompanhamento e controle do processo de estabilização de resíduos, Estrutura e funcionamento da Usina de triagem de resíduos inorgânicos recicláveis orgânicos. Áreas de atuação do reciclador; Legislação ambiental; Coleta Seletiva; O negócio dos recicláveis; Segurança no trabalho; Cooperativismo e associativismo; Áreas de atuação do agente ambiental de resíduos sólidos; Sistemas de classificação de resíduos e sua destinação ambiental adequada; Metodologias alternativas de destinação dos resíduos sólidos; Educação Ambiental; Áreas de atuação do Operador de Usina de compostagem. Tecnólogo ou Bacharel em gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas ou áreas afins, com experiência mínima comprovada de 1 ano de atividade em Usinas de compostagem; ou segundo grau completo, com experiência mínima comprovada de 2 anos de atividades em Usinas de compostagem Tecnólogo ou Bacharel em gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas ou áreas afins.

9 Códigos Curso Disciplina Requisitos Mínimos MAT1 MAT2 Cursos FIC do Pronatec/ Cedaf Cursos FIC do Pronatec/ Cedaf Matemática Financeira Noções de Raciocínio Lógico Bacharel e/ou Licenciado em Matemática ou Estatística Bacharel e/ou Licenciado em Matemática ou Estatística Obs: O candidato poderá escolher, no quadro de vagas acima, até o limite de 4 (quatro) códigos, dentro do seu perfil profissional, para a inscrição, conforme item 5.4 da chamada interna 02/2013. Não necessariamente o profissional contratado ministrará aulas para todos os cursos ou todas as disciplinas do respectivo código para o qual se inscreveu, ficando essa decisão a cargo da coordenação e da supervisão dos cursos, observando a disponibilidade do selecionado.

ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) P1 Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro. Fundamentos da administração, Recursos humanos e departamento de

Leia mais

ANEXO V - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO V - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO V - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) 01 Cuidador de Idoso Contagem 02 Cuidador de Idoso Contagem 03 Cuidador de Idoso Contagem 04 Cuidador de Idoso Contagem 100 Envelhecimento humano

Leia mais

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) 001 002 003 004 005 006 007 Auxiliar Administrativo Auxiliar Administrativo Auxiliar Administrativo Tarde Tarde Tarde Tarde Manhã Manhã Manhã

Leia mais

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) 001 Assistente de Produção cultural Florestal 002 Assistente de Produção cultural Florestal 003 Assistente de Produção cultural Mateus Leme

Leia mais

ANEXO V - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO V - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO V - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) 01 Cuidador de Idoso Contagem Envelhecimento humano 02 Cuidador de Idoso Contagem Cuidador de idoso 03 Cuidador de Idoso Contagem O papel social

Leia mais

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) NEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) 001 gricultor Orgânico Ouro Branco Empreendedorismo Graduação em Ciências Contábeis, dministração, Matemática, Técnico em Contabilidade ou experiência

Leia mais

3.0 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS MINIMOS No Câmpus Muzambinho e nas Unidades Remotas do Câmpus Muzambinho

3.0 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS MINIMOS No Câmpus Muzambinho e nas Unidades Remotas do Câmpus Muzambinho RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES PARA ATUAREM COMO PROFESSSORES, SUPERVISORES, ORIENTADORES E APOIO A ATIVIDADESACADÊMICAS DOS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO

Leia mais

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) Comunicação e Empreendedorismo. Noturno. Noturno. Noturno

ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) Comunicação e Empreendedorismo. Noturno. Noturno. Noturno UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL ANEXO VI - (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) Códigos Supervisor 01 02 03 04 05 06 07 08 09 Curso(s) Localidade(s) Turno 10 11 12

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital nº 11/2013 PROEXT/IFAP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital nº 11/2013 PROEXT/IFAP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital nº 11/2013 PROEXT/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS NO ÂMBITO

Leia mais

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC.

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC. EDITAL Nº 02 /22 DE 10 DE ABRIL DE 22 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA /INTERNO BOLSISTA PRONATEC CURSOS FIC FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O Reitor do IFAL, no uso de suas atribuições, e considerando

Leia mais

Curso Técnico em Agroecologia

Curso Técnico em Agroecologia Curso Técnico em Agroecologia Nível/Grau/Forma: Médio/Técnico/Integrado Vagas: 25 Turno: Integral Duração: 3 anos + estágio Perfil do Egresso O Técnico em Agroecologia deverá ser um profissional com formação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS IFAM CAMPUS MAUÉS RETIFICAÇÃO DA CHAMADA

Leia mais

OPERADOR DE COMPUTADOR MATRIZ CURRICULAR

OPERADOR DE COMPUTADOR MATRIZ CURRICULAR FORMAÇ ÃO COMPLE ME NT AR OPERADOR DE COMPUTADOR (hs) Introdução à informática 10 Instalação de softwares e hardwares 20 Internet e compactuação de arquivos 20 Editores de texto 30 Planilha eletrônica

Leia mais

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /EIXO POR GERED DISCIPLINA/EIXO GERED ARARANGUÁ em Economia ou Administração ou Contabilidade ou Ciências Contábeis com Curso Emergencial de Complementação Pedagógica; ou,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL EDITAL Retificado Nº 02/2013 PRONATEC/IFAL BOLSA FORMAÇÃO PROCESSO

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2011 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO

EDITAL Nº 06, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2011 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO Barreiras MINISTERIO DA EDUCACÃO SECRETARIA DE EDUCACÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA EDITAL Nº 06, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2011 CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

Para participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil sem Miséria). O interessado deve estar inserido em

Para participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil sem Miséria). O interessado deve estar inserido em Para participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil sem Miséria). O interessado deve estar inserido em qualquer programa do Governo Federal (Bolsa Família, Projovem),

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS PARQUE DA JUVENTUDE AVISO 159/01/2016 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração

CATÁLOGO DE REQUISITOS PARQUE DA JUVENTUDE AVISO 159/01/2016 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) ( Integrado ao Ensino Médio); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Hoteleira

Leia mais

III PROGRAMA DE CADA CURSO OFERECIDO E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO.

III PROGRAMA DE CADA CURSO OFERECIDO E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. III PROGRAMA DE CADA CURSO OFERECIDO E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM MARKETING 1º SEMESTRE

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PERÍODO DISCIPLINAS C.H. 1º Antropologia e Sociologia 60 Língua Portuguesa 60 Matemática Básica 60 Metodologia Científica 60 TGA I 60 2º Ciências da Religião 60 Instituições do Direito Público

Leia mais

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS Legislação Social e Trabalhista Administração 1º 02 Noturno Graduação em Direito com pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Leia mais

CPIR 28 06 provisório 08 Resultado da Análise dos Recursos 02 07 2014 CPIR 09 Homologação do Resultado Final 05 07 2014 CPIR

CPIR 28 06 provisório 08 Resultado da Análise dos Recursos 02 07 2014 CPIR 09 Homologação do Resultado Final 05 07 2014 CPIR Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Processo Interno de Remoção dos Servidores Docentes Edital n.º 008/24 IFPA ANEXO I CRONOGRAMA GERAL Item Atividade Período Competência Publicação

Leia mais

EDITAL: EXAME DE PROFICIÊNCIA 2016.1 ANEXO 1. Página 1 de 13

EDITAL: EXAME DE PROFICIÊNCIA 2016.1 ANEXO 1. Página 1 de 13 TIPO DE AVALIAÇÃO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TEÓRICA PRÁTICA LOCAL COMUNICAÇÃO COMUN. SOCIAL - HABILIT. EM PUBLIC. E PROPAGANDA 2012.1 7ª MARKETING POLÍTICO E ESTRATÉGIAS ELEITORAIS

Leia mais

3.1. Curso: Auxiliar de Recursos Humanos 1 Acolhimento Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia e/ou qualquer licenciatura.

3.1. Curso: Auxiliar de Recursos Humanos 1 Acolhimento Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia e/ou qualquer licenciatura. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROFESSOR INTERNO - Nº 07/2014

Leia mais

para os cursos de Graduação da UAG-UFRPE

para os cursos de Graduação da UAG-UFRPE UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS Av. Bom Pastor, s/n Boa Vista CEP 55292-270 Garanhuns, PE Telefones: (087) 3764-5505 3764-5517 Edital de seleção pública para ocupação

Leia mais

A EXO 2 - LISTA DE VAGAS - DOCE TES

A EXO 2 - LISTA DE VAGAS - DOCE TES A EXO 2 - LISTA DE VAGAS - DOCE TES Campus Graduação na área de Artes Ministrar aulas em disciplinas relacionadas à área de Artes em geral. Desenvolver projetos e atividades extra-curriculares nas Artes

Leia mais

Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de Vagas

Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de Vagas Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de d) DOCENTES Inclusão da Jornada UNIDADE: CAMPUS AVANÇADO ARCOS Engenharia Mecânica - Bacharelado em Engenharia Mecânica, com Doutorado em Engenharia

Leia mais

AUXILIAR DOCENTE Atualizado em Março/2013

AUXILIAR DOCENTE Atualizado em Março/2013 AUXILIAR DOCENTE Atualizado em Março/2013 RELAÇÃO DE REQUISITOS MÍNIMOS PARA INGRESSO NO EMPREGO PÚBLICO PERMANENTE DE AUXILIAR DOCENTE I Este documento tem por finalidade apresentar os requisitos de titulação

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a organização

Leia mais

EDITAL Nº 140, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2015.

EDITAL Nº 140, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

TIPO DE AVALIAÇÃO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TEÓRICA PRÁTICA ADMINISTRAÇÃO - EAD 2014.1 1ª COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 40 21821 X - POLO ADMINISTRAÇÃO - EAD 2014.1 1ª COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Leia mais

Ementário do Curso Técnico em AGROPECUÁRIA Campus Nilo Peçanha - Pinheiral

Ementário do Curso Técnico em AGROPECUÁRIA Campus Nilo Peçanha - Pinheiral Ementário do Curso Técnico em AGROPECUÁRIA Campus Nilo Peçanha - Pinheiral Disciplina: Agroindústria EMENTA: Introdução à Agroindústria; Importância das boas práticas de fabricação- BPF s. Valor nutricional

Leia mais

GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA CONTABILIDADE CONTABILIDADE 433 Habilitado - Diploma e Histórico Escolar de Curso Superior em Ciências Contábeis, Administração,

Leia mais

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico RELAÇÃO CANDIDATO / VAGA

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico RELAÇÃO CANDIDATO / VAGA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital N 59/2013 Concurso Público para Provimento de Cargos

Leia mais

EDITAL Nº 154, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2015.

EDITAL Nº 154, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. ANEXO I (Retificado) CARGOS E VAGAS

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. ANEXO I (Retificado) CARGOS E VAGAS Cód. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Áreas de Atuação / Conhecimento Edital N 59/2013 Concurso

Leia mais

EDITAL Nº135, DE 29 DE OUTUBRO DE 2015.

EDITAL Nº135, DE 29 DE OUTUBRO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

ANEXO I DO EDITAL Nº 155/2011 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

ANEXO I DO EDITAL Nº 155/2011 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA fls. 15 ANEXO I DO EDITAL Nº 155/2011 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA Área/subárea: HISTÓRIA/HISTÓRIA DA AMÉRICA Requisito mínimo: - Graduação em cursos da área de Ciências

Leia mais

EDITAL Nº 031 / 2013 - IFSERTÃO-PE

EDITAL Nº 031 / 2013 - IFSERTÃO-PE EDITAL Nº 031 / 2013 - IFSERTÃO-PE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTA PROFESSOR PARA ATUAÇÃO EM CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTE AO ENSINO MÉDIO E CURSOS FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC,

Leia mais

GERED - ARARANGUÁ DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO PROVA HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

GERED - ARARANGUÁ DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO PROVA HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO CONTABILIDADE CONTABILIDADE 433 DIREITO DIREITO E LEGISLAÇÃO 453 AGRONEGÓCIO ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO SISTEMAS AGROALIMENTARES GESTAO III-

Leia mais

EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD

EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD 1 EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE

ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de Conhecimento: TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA (uma vaga).

Leia mais

6. CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS (PRESENCIAL E A DISTÂNCIA) 6.1 QUADROS COM DETALHAMENTO DO PLANEJAMNTO DA OFERTA DE CURSOS

6. CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS (PRESENCIAL E A DISTÂNCIA) 6.1 QUADROS COM DETALHAMENTO DO PLANEJAMNTO DA OFERTA DE CURSOS 6. CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS (PRESENCIAL E A DISTÂNCIA) 6.1 QUADROS COM DETALHAMENTO DO PLANEJAMNTO DA OFERTA DE CURSOS E VAGAS E IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS, ALINHADOS ÀS

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 13 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM

Leia mais

Listagem de UC por curso. Escola Superior de Educação e Ciências Sociais

Listagem de UC por curso. Escola Superior de Educação e Ciências Sociais Listagem de UC por curso Semestre * 2014-15 Escola Superior de Educação e Ciências Sociais Animação Cultural Prática do Projeto Cultural Animação Ambiental Gestão Cultural Seminário Linguagem Plástica

Leia mais

- COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO):

- COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO): ETEC DE NOVA ODESSA NOVA ODESSA AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 234/02/2015

Leia mais

ENGENHARIA AGRONÔMICA - USP

ENGENHARIA AGRONÔMICA - USP Apresentação ENGENHARIA AGRONÔMICA - USP A Agronomia está intimamente ligada à produção de alimentos, sejam estes de origem animal ou vegetal. Compete ao Engenheiro Agrônomo produzir, conservar, transformar

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ENGENHARIA FLORESTAL. CRÉDITOS Obrigatórios: 241 Optativos: 12.

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ENGENHARIA FLORESTAL. CRÉDITOS Obrigatórios: 241 Optativos: 12. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:09:29 Curso : ENGENHARIA

Leia mais

Anexo II QUADRO DE CURSOS AFINS

Anexo II QUADRO DE CURSOS AFINS Campus Universitário de Cuiabá Anexo II QUADRO DE CURSOS AFINS Cursos UFMT Cursos de Graduação Afins Cursos de Graduação Afins Bacharelados em: Ciências Biológicas; Medicina; Nutrição; EDUCAÇÃO Tecnologia

Leia mais

Denominação: Adjunto Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva/DE Requisitos para provimento no cargo: Doutorado em qualquer área de conhecimento

Denominação: Adjunto Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva/DE Requisitos para provimento no cargo: Doutorado em qualquer área de conhecimento 1.1. Campus de Araranguá 1.1.1. Área/Subárea de Conhecimento: Ciência da Computação/Modelos analíticos e de simulação Áreas afins: Matemática Processo: 23080.073078/2013-29 Requisitos para provimento no

Leia mais

Código Módulo Carga Horária Número de Vagas (cadastro reserva)

Código Módulo Carga Horária Número de Vagas (cadastro reserva) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC ERRATA EDITAL Nº 029/2014 CAMPUS

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão EDITAL Nº. 349/2014 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 27/2014 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE ESTAGIÁRIOS, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA E PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE ESTÁGIO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2011 PROCESSO SELETIVO ÚNICO Relação Candidato x Vaga

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2011 PROCESSO SELETIVO ÚNICO Relação Candidato x Vaga UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2011 PROCESSO SELETIVO ÚNICO Relação Candidato x Vaga Curso 501 Administração Bacharelado Diurno Santa Maria

Leia mais

ANEXO I CRONOGRAMA. (horário de Cuiabá) 7:30 às 11:30 h. 13:30 às 17:30 h. Período de inscrições

ANEXO I CRONOGRAMA. (horário de Cuiabá) 7:30 às 11:30 h. 13:30 às 17:30 h. Período de inscrições ANEXO I CRONOGRAMA DATA 17 à 21 de outubro de 2011 A partir do dia 07/11/2011 Até dia 17/11/2011 Até dia 17/11/2011 28/11/2011 8:00h às 12:00 h Até 07/12/2011 Até 14/12/2011 A partir de 17/12/2011 HORÁRIO

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 264/02/2016

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 264/02/2016 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 264/02/2016 1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) () (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação

Leia mais

EDITAL 01/10 - ANEXO I

EDITAL 01/10 - ANEXO I 1 2020 Advogado CR 0 2034a 2034b 2034c 2034d Ajudante de Manutenção e Reparos Apreendedor de Animais Auxiliar de Palco Auxiliar de Obras e Serviços Públicos Curso de Nível Superior em Direito, acrescido

Leia mais

EDITAL Nº 020, DE 02 DE MARÇO DE 2016.

EDITAL Nº 020, DE 02 DE MARÇO DE 2016. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA

Leia mais

Integralização: A) TEMPO TOTAL MÍNIMO = 03 (TRÊS) ANOS LETIVOS MÁXIMO = 05 (CINCO) ANOS LETIVOS B) TEMPO ÚTIL (Carga Horária) = 2.

Integralização: A) TEMPO TOTAL MÍNIMO = 03 (TRÊS) ANOS LETIVOS MÁXIMO = 05 (CINCO) ANOS LETIVOS B) TEMPO ÚTIL (Carga Horária) = 2. Curso: Graduação: Regime: Duração: MATRIZ CURRICULAR ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação) TECNOLÓGICA SERIADO ANUAL - NOTURNO 3 (TRÊS) ANOS LETIVOS Integralização:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - - 2016 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO

DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - - 2016 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2016 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO e PARA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO Curso Disciplina

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES, ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO E CURSOS PROEJA RETIFICAÇÃO Nº. 01, DE 03 DE SETEMBRO 2014.

PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES, ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO E CURSOS PROEJA RETIFICAÇÃO Nº. 01, DE 03 DE SETEMBRO 2014. ENTRADA / SEMESTRE PESSOA COM DEFICIÊNCIA (A) AMPLA CONCORRÊNCIA(B) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES, ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO E CURSOS PROEJA Edital

Leia mais

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 002/2016

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 002/2016 INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 002/2016 Informações gerais sobre o concurso Processo Seletivo Simplificado por meio de Prova de Títulos para

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE Objetiva ampliar os estudos científicos acerca da Atividade Física e do Exercício Físico, da Saúde Pública e da Saúde Coletiva, instrumentalizando

Leia mais

Onde se lê. Número de Vagas (cadastro reserva) 1 Acolhimento 20 01 Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia e/ou qualquer licenciatura.

Onde se lê. Número de Vagas (cadastro reserva) 1 Acolhimento 20 01 Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia e/ou qualquer licenciatura. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 08/2014 - IFRO EDITAL

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MURIALDO Nº 02/2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MURIALDO Nº 02/2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MURIALDO Nº 02/2015 A FACULDADE MURIALDO, localizada em Caxias do Sul, torna pública a abertura do processo seletivo de docentes para

Leia mais

QUADRO DE VAGAS PARA O SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2

QUADRO DE VAGAS PARA O SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2 QUADRO DE VAGAS PARA O SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2 CAMPUS VAGA(S) CURSO(S) DISCIPLINA(S) C/H PERFIL AGRONOMIA Introdução à Ciência dos Solos (4h) Agrometeorologia e climatologia (2h)

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : AGRONOMIA. CRÉDITOS Obrigatórios: 230 Optativos: 10. 1º Semestre

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : AGRONOMIA. CRÉDITOS Obrigatórios: 230 Optativos: 10. 1º Semestre Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:07:30 Curso : AGRONOMIA

Leia mais

Tecnologia em Construção Civil - Modalidade Movimento de Terra e Pavimentação

Tecnologia em Construção Civil - Modalidade Movimento de Terra e Pavimentação HABILITAÇÃO COMPONENTE TITULAÇÃO Meio Ambiente Localização Espacial e Interpretação de Imagens Agrimensura (EII) Agronomia Agropecuária (EII) Arquitetura Arquitetura e Urbanismo Ciências Agrárias (LP)

Leia mais

3.1. Curso: Auxiliar de Recursos Humanos

3.1. Curso: Auxiliar de Recursos Humanos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROFESSOR INTERNO - Nº 09/2014

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 02/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SEETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 02/2014

Leia mais

FEDERAL ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO

FEDERAL ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO CARGO/ESPECIALIDADE Art. 378. Ao Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo. ÁREAS DE INTERESSE DO SENADO FEDERAL Agronomia;

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS CÉU JAÇANÃ AVISO 159/02/2016

CATÁLOGO DE REQUISITOS CÉU JAÇANÃ AVISO 159/02/2016 1-Gestão de Pessoas I (); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Geral - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Agronegócios

Leia mais

FACCAMP - FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS

FACCAMP - FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS FACCAMP - FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA COORDENADORIA DE EXTENSÃO E PESQUISA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS 1. Nome do Curso e Área do Conhecimento Programa de Pós-Graduação

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DOS PONTOS PARA A PROVA DIDÁTICA SORTEADOS EM 19/07/2010 CAMPUS CAIAPÔNIA FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS FACULDADE DE DIREITO

DISTRIBUIÇÃO DOS PONTOS PARA A PROVA DIDÁTICA SORTEADOS EM 19/07/2010 CAMPUS CAIAPÔNIA FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS FACULDADE DE DIREITO DISTRIBUIÇÃO DOS PONTOS PARA A PROVA DIDÁTICA SORTEADOS EM 19/07/2010 CAMPUS CAIAPÔNIA FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Contabilidade Geral Noções de Custo Contabilidade de Custos Teoria Superior da Contabilidade

Leia mais

ANEXO IV - ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA EIXO TECNOLÓGICO

ANEXO IV - ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA EIXO TECNOLÓGICO ANEXO IV - ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA EIXO TECNOLÓGICO GERED ARARANGUÁ Habilitado: Diploma e Histórico de Curso Superior de BACHAREL EM TURISMO E HOTELARIA, TECNOLOGO EM GESTÃO DO TURISMO, ADMINISTRAÇÃO,

Leia mais

EIXO TECNOLÓGICO: PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA. Disciplinas da Formação Técnica Específica - FTE

EIXO TECNOLÓGICO: PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA. Disciplinas da Formação Técnica Específica - FTE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO E STADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL- SUPROF DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DIRDEP EIXO TECNOLÓGICO: PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA EMENTÁRIO:

Leia mais

Curso. Densidade. Afirmativa Vagas. Inscritos. Ação. A 1 1 1 B 0 0 0 C 2 52 26 Sistema Universal 7 58 8.29 A 1 2 2

Curso. Densidade. Afirmativa Vagas. Inscritos. Ação. A 1 1 1 B 0 0 0 C 2 52 26 Sistema Universal 7 58 8.29 A 1 2 2 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR PROGRAMA DE INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR PEIES 2010 Relação Candidato x Vaga Curso 501 Administração Bacharelado Diurno

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos

MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos PRIMEIRO PERÍODO - PRIMEIRO ANO Sociologia, Antropologia e Filosofia 40 33,33 Iniciação à Pesquisa em Enfermagem 80 66,67

Leia mais

ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS

ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CRUZEIRO DO SUL CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS CEL

Leia mais

EDITAL N 01/2014 Coordenação de Cursos Técnicos PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO PRONATEC CADASTRO RESERVA

EDITAL N 01/2014 Coordenação de Cursos Técnicos PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO PRONATEC CADASTRO RESERVA EDITAL N 01/2014 Coordenação de Cursos Técnicos PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO PRONATEC CADASTRO RESERVA O reitor do Centro Universitário de Brasília, no uso das suas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A 2ª FASE

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A 2ª FASE PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A ª FASE ADMINISTRAÇÃO (Matutino).. ADMINISTRAÇÃO (Noturno)... AGRONOMIA (Integral)...... ARQUITETURA E URBANISMO (Integral)......

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 06, DE 12 DE MARÇO DE 2014 EDITAL RETIFICADOR DO EDITAL DE EXTENÇÃO 005 DE 10 DE MARÇO DE 2014

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 06, DE 12 DE MARÇO DE 2014 EDITAL RETIFICADOR DO EDITAL DE EXTENÇÃO 005 DE 10 DE MARÇO DE 2014 A Diretoria Geral Pro-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Câmpus Timon, no uso de suas atribuições e nos termos, torna pública a retificação do Edital Nº 05, de 10

Leia mais

Técnico de Nível Médio em Logística (Concomitante) MUNICÍPIO: ITACOATIARA Módulo I Básico Turno: NOTURNO Componente Curricular Português Instrumental

Técnico de Nível Médio em Logística (Concomitante) MUNICÍPIO: ITACOATIARA Módulo I Básico Turno: NOTURNO Componente Curricular Português Instrumental EDITAL DE CHAMADA PUBLICA N 4/25- CETAM PARA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DESTINADA À CONCESSÃO DE BOLSAS DE ENSINO PARA INSTRUTORIA NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

Leia mais

ENSINO MÉDIO excelência UNICAMP, preparando também para o Vestibular!

ENSINO MÉDIO excelência UNICAMP, preparando também para o Vestibular! ENSINO MÉDIO excelência UNICAMP, preparando também para o Vestibular! 1º lugar no ENEM nos últimos 10 anos em Limeira O nosso curso atende os Parâmetros Curriculares Nacionais: busca dar significado ao

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL EDITAL Nº 11/23 PRONATEC/IFAL BOLSA FORMAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO

Leia mais

PLANO DE CURSO. Dados da Instituição Universidade Federal de Viçosa - Campus UFV Florestal Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal

PLANO DE CURSO. Dados da Instituição Universidade Federal de Viçosa - Campus UFV Florestal Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal PLANO DE CURSO Razão Social Esfera Administrativa Site de Instituição Dados da Instituição Universidade Federal de Viçosa - Campus UFV Florestal Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ZOOTECNIA. PRÉ-REQUISITO e/ou CO-REQUISITO (CR)

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ZOOTECNIA. PRÉ-REQUISITO e/ou CO-REQUISITO (CR) MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ZOOTECNIA Quadro 1- Matriz curricular do curso de zootecnia DISCIPLINA 1º Período Introdução à Zootecnia Nenhum 24 08 32 NC OB Exercício da Profissão de Zootecnista Nenhum

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.01.2013 Processo 4220/2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.01.2013 Processo 4220/2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Classe Descentralizada E.M. Mufarrege Salomão Chamma Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.01.2013 Processo 4220/2013

Leia mais

EDITAL 01/2015 Programas de Monitoria

EDITAL 01/2015 Programas de Monitoria Programas de Monitoria A Coordenação Pedagógica, no uso de suas atribuições, torna público aos interessados, a abertura de inscrições para os programas de monitoria, dos Cursos de Graduação abaixo discriminados,

Leia mais

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD 1 EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇAO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - E D ITAL 004/2014 ANEXO II-A ATIVID ADES, ESCOL ARID ADE E REQUISITOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - E D ITAL 004/2014 ANEXO II-A ATIVID ADES, ESCOL ARID ADE E REQUISITOS PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - E D ITAL 004/2014 ANEXO II-A ATIVID ADES, ESCOL ARID ADE E REQUISITOS A. CAR GOS DE ADMINISTR AÇÃO GER AL NÍVEL SUPERIOR CARGO: ANALISTA

Leia mais

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015 CAMPO GRANDE/Campo Grande-MS 15830 Administração (Bacharelado) 60 37,5% Integral 315830 Administração (Bacharelado) 60 37,5% Noturno 1128367 Alimentos (Tecnológico) 40 37,5% Noturno 18387 Análise de Sistemas

Leia mais

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso de diplomado a partir de 17de setembro de 2015.

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso de diplomado a partir de 17de setembro de 2015. Ingresso Extravestibular 2016/1 Ingresso de Diplomado A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso de diplomado a partir de 17de setembro de 2015. Não serão aceitos pedidos para os cursos que não disponibilizarem

Leia mais

Edital de Retificação nº 357, de 21 de novembro de 2013

Edital de Retificação nº 357, de 21 de novembro de 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS PÚBLICOS PROFESSOR EFETIVO DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo de Seleção Simplificado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo de Seleção Simplificado A COMISSÃO N 346/DO PROCESSO SELEÇÃO SIMPLIFICADO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá IFAP, usando das atribuições que lhe confere a Portaria 1402 IFAP 2015 de 19 de novembro

Leia mais

ZOOTECNIA - SEQUÊNCIA IDEAL DO CURSO E PRÉ-REQUISITOS

ZOOTECNIA - SEQUÊNCIA IDEAL DO CURSO E PRÉ-REQUISITOS ZOOTECNIA - SEQUÊNCIA IDEAL DO CURSO E PRÉ-REQUISITOS 1º PERÍODO Obrigatória ou Carga Horária Anatomia dos Animais Domésticos Obrigatória 60 - Biologia geral animal Obrigatória 60 - Biologia geral vegetal

Leia mais