CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO"

Transcrição

1 CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO IMPORTANTE: Não instale o KIT no mastro sem antes conhecer bem o SOFTWARE (firmware) de gerenciamento. Configure a placa AP e faça todos os testes possíveis, principalmente com o controle de acesso e banda. Coloque o kit próximo a um computador e use a antena interna que acompanha o kit para fazer os testes wireless. Para entender o firmware,coloque-o em funcionamento seguindo os passos abaixo: 1. Programe seu computador para buscar IP automaticamente entrando no setor conexões de rede >propriedades>tcp/ip, veja detalhe: 2. Conecte um cabo de rede entre a placa de rede do seu micro e a porta LAN da placa AP. 3. Conecte seu modem na porta WAN. 4. Conecte a antena interna no conector de saída de RF da Placa. 5. Ligue a placa à rede elétrica, (110 Volts). Espere aproximadamente 1:30 até que o software esteja completamente instalado em sua memória RAM. Não desligue o AP neste momento, pois o software poderá ser corrompido. Em placas de duas portas sendo que os LEDs (luzes) lhe indicarão:

2 a) a placa está ligada. b) existe um equipamento conectado a porta LAN e WAN c) existem clientes conectados via wireless d) o ctr de acesso por MAC e a criptografia estão ativos e) o status. Este led vermelho acenderá ao ligar a placa, e desligará ao término de instalação do firmware. Este Led permanecendo aceso após o tempo acima citado, significa que existe problema no hardware ou software, neste caso a placa deverá ser enviada para manutenção na LIGWAY. 6. Abra seu Internet Explorer e digite: para acessar a página de configuração. Clique no menu wireless > básico, coloque um apelido no seu AP (é importante quando você for trabalhar com vários Aps), em freqüência/ modulação escolha a opção 2,4 GHz (B) pois somente neste modo você terá disponível a potencia de 400 mw ( nunca opere em modo G ou B+G). Em modo de operação escolha AP. Digite o nome da rede wireless (SSID) (este nome é que vai aparecer para seus usuários). Escolha o canal de operação tomando o cuidado para não usar um canal usado por outros Aps (para verificar a existência de Aps transmitindo na sua região, clique no menu site survey ). Clique em SALVAR. 7. Clique agora no menu wireless > avançado. Nesta página não altere as configurações padrões salvo os campos: block relay ( quando ativo evita que os clientes criem uma rede entre si e trafeguem dados entre dois ou mais micros usando seu AP). Potência (Para testes com micros próximos do kit provedor use uma potência baixa, 32 mw por exemplo el quando o kit estiver no mastro use 250 ou 315 mw.) Se você alterou algum campo clique em SALVAR.

3 8. Abra agora o menu TCP/IP > básico, este menu é muito importante pois é ele que controla a entrada e saída dos dados. Nesta página você poderá configurar o AP para operar com nos seguintes modos : a)bridge - Modo onde todas as interfaces (LAN, WAN e wireless) ficam agrupadas, a operação é semelhante a um switch (hub), tudo que trafega em uma das portas saem pelas outras. O roteamento fica desativado e você não poderá controlar banda por MAC e P2P. Exemplo de uso: Conectado a uma rede já existente ou a um modem/roteador.(o AP não atribuirá IPs) b)gateway Neste modo a entrada dos dados será pela porta WAN e a saída pela porta LAN e porta Wireless que terãos uma faixa de IP distintas, exemplo: Rede LAN (cabos) = / rede wireless = A WAN pode ser configura para: obter IP, IP fixo, PPPOE. c)gateway / LANs e wireless em bridge (forma mais usada) Idêntica a forma acima, a diferença é que a interface LAN e wireless ficam em bridge(unidas) numa única faixa de IPs, exemplo: d)wireless ISP Similar a forma gateway, neste caso a entrada da Internet passa a ser a interface wireless(antena), e a saída as interfaces a cabo LAN1(lan) e LAN2(wan). Cada interface terá uma faixa de IP distinta semelhante ao modo gateway. Este modo é usado em Aps operando como cliente de um provedor.. e)wireless ISP / Lans em bridge Similar a forma anterior sendo que as portas LAN1 e LAN2 estarão em bridge sob a mesma faixa de IP.

4 Vamos continuar com as configurações. O AP está configurado como padrão no modo gateway wireless e lans em bridge, a interface WAN obtendo Ips automaticamente, isto significa que basta você conectar a porta WAN a um modem roteador ou a saída de switch de uma rede que o AP já irá funcionar, basta portanto abrir o Internet Explorer para navegar na Internet. Mas temos um problema, com este tipo de configuração dois roteadores estarão em funcionamento, um do modem roteador/rede e outro da placa AP do kit provedor, este fator além de tornar a rede mais lenta poderá criar travamentos no sistema. Qual a solução? é simples, basta desativar uns dos roteadores. Você poderá operar com o modem configurado como bridge e a placa AP como roteador ou o modem como roteador e a placa AP como bridge. A mais indicada seria a primeira opção: modem bridge e placa AP como roteador(gateway). Assim, configure seu modem como bridge e siga as instruções seguintes. 9. Entre no menu TCP/IP > básico e no campo tipo de acesso WAN escolha a opção PPPOE, digite os dados (usuário e senha) para autenticar sua conexão da Internet.(estes são fornecidos pelo seu provedor de Internet e estavam no seu modem roteador). Clique em SALVAR.

5 10. Note que em cada página que entramos e a modificamos clicamos em SALVAR, isto não significa que as programações realizadas estão ativas, para que isso ocorra é necessário clicar no menu APLICAR AS CONFIGURAÇÕES (canto inferior esquerdo). Esta forma possibilita que você entre e modifique várias páginas sem que a placa AP faça o costumeiro (e incômodo) reboot comum em outros equipamentos deste tipo. Vamos concluir esta etapa, clique em APLICAR AS CONFIGURAÇÕES e espere a placa AP rebootar e retornar. 11. Após o retorno do AP entre novamente na configuração através do endereço , clique no menu status e verifique as informações referentes a porta Internet onde deverão constar: endereço IP, gateway e DNS de sua operadora de Internet bem como a notação PPPOE Conectado, isto significa que tudo está correto, basta entrar no Internet Explorer e navegar na Internet.

6 12. Vamos testar agora a rede sem fio. Com um computador que tenha uma placa de rede wireless conecte-se ao AP e teste a navegação na Internet. 13. Vamos agora configurar os parâmetros referentes à segurança, controle de acesso por MAC e criptografia. Com estes dados configurados, um usuário somente se conectará ao AP se tiver conhecimento da senha e tiver o MAC de sua placa de rede sem fio listado no controle de acesso do AP. Abra o menu controle de acesso, e em modo do controle de acesso escolha a opção autorizar listados, no campo MAC address digite o MAC da placa de rede do micro do usuário(não deixe espaços ou (:) entre os números, exemplo: 000e2e5f44ea), no campo descrição digite o nome do cliente, clique em ENVIAR, note que os dados foram enviados para parte inferior da tela. Faça este processo para cada um dos usuários. Para gravar clique em SALVAR. Para bloquear um usuário temporariamente basta selecionar o mesmo no campo selec., clicar em MODIFICAR > SALVAR > APLICAR CONFIGURAÇÕES. Após o reboot este usuário não mais acessará o AP. Para desbloquear basta repetir a operação,selecionar> MODIFICAR > SALVAR > APLICAR CONFIGURAÇÕES. 14. Acesse agora o menu Segurança, escolha o tipo de criptografia, sugerimos a WPA- TKIP, no campo chave Pré-Compartilhada digite a senha da rede com um mínimo de 8 caracteres, clique em SALVAR e em seguida em APLICAR AS CONFIGURAÇÕES. Espere o AP voltar do reboot e faça um novo teste de conexão via rede sem fio. Agora qualquer micro que tentar acessar o AP será necessário digitar a senha e ter seu MAC registrado no controle de acesso.

7 15. Vamos agora controlar a banda de cada usuário. Clique no menu CONTRÔLE DE BANDA POR IP/MAC (Poderemos controlar a banda de três modos: por IP, por MAC e por IP/MAC), marque a caixa ATIVAR CONTRÔLE, para controlar por MAC basta digitar o MAC do usuário(sem espaços ou :), digitar a velocidade máxima permitida para download e upload, digitar o nome do cliente, clicar em ENVIAR. Após digitar todos os clientes clique em SALVAR e para que as configurações surtam efeito clique em APLICAR AS CONFIGURAÇOES. Não marque a caixa BLOQUEAR CLIENTES NÃO LISTADOS, este recurso é útil somente se você possuir usuários via cabo de rede. 16. Para controlar P2P (protocolos para baixar músicas, filmes), clique no menu CONTRÔLE DE BANDA POR IP/MAC, em ADICIONAR REGRAS DE LAYER 7 escolha o protocolo que deseja controlar (note que na primeira opção existe um combo com os protocolos mais usados que são: ares, edonkey, gnutella, bittorrent e fasttrack), no campo PERCENTAGEM digite o percentual permitido, exemplo 20. clique em ENVIAR > SALVAR > APLICAR CONFIGURAÇÕES. Com esta regra

8 ativada um usuário que tenha uma banda de 250 kbps liberada somente terá 50 kbps quando estiver trafegando dados com os protocolos P2P. OBS: O número máximo de protocolos(linhas) que podem ser configurados é cinco. 17. Para não permitir que pessoas não autorizadas acessem as configurações do AP crie um usuário e senha conforme figura abaixo no menu trocar senha. Anote estes dados pois sem eles você não poderá mais acessar a configuração do AP. 18. Cada vez que você alterar alguma configuração no AP faça um backup dos dados que estão gravados no AP, com isso caso ocorra algum problema técnico com o AP você poderá recuperar os dados a qualquer momento. Imagine, você está com 40 clientes cadastrados no AP e por algum motivo um arquivo do firmware do AP é corrompido, o firmware pode ser recuperado mas os dados dos clientes e outras configurações não. Assim, entre no menu SALVAR CONFIGURAÇÕES, clique em SALVAR na opção SALVAR CONFIGURAÇÕES PARA ARQUIVO, escolha um nome do arquivo que ficará armazenado em seu microcomputador. Para enviar este arquivo de dados para o AP basta clicar em PROCURAR, localizar o arquivo no seu

9 computador e clicar em ENVIAR, pronto, seu AP estará novamente como antes ao problema. 19. Para monitorar quais clientes estão ativos via interface sem fio clique no menu CLIENTES ATIVOS. Os dados mais importantes desta página são o nível de sinal (RSSI) e o MAC da placa de rede sem fio de cada usuário. 20. Se você não pretende acessar o AP via SSH ou não tem ainda conhecimentos a respeito, DESATIVE O SERVIDOR DE SSH no menu TCP/IP AVANÇADO. Isto evitará que pessoas com conhecimentos nesta área invadam seu AP e altere suas configurações. Caso você for acessar o AP via SSH não esqueça de alterar a senha padrão deste servidor.

10 Seu kit provedor já está com seus principais recursos ativos e configurados e você com os conhecimentos necessários para o início das operações. Instale o kit provedor em seu local definitivo e instale os kits clientes nos usuários.

KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA

KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA 1 Parabéns, você acaba de adquirir o equipamento mais avançado e de melhor relação custo/ benefício do mercado para compartilhamento de Internet via

Leia mais

CPE Soft Manual. 125/400mW 2.4GHz. CPE Soft

CPE Soft Manual. 125/400mW 2.4GHz. CPE Soft CPE Soft Manual 125/400mW 2.4GHz CPE Soft Campinas - SP 2010 Indice 1.1 Acessando as configurações. 2 1.2 Opções de configuração... 3 1.3 Wireless... 4 1.4 TCP/IP 5 1.5 Firewall 6 7 1.6 Sistema 8 1.7 Assistente...

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

W-R2000nl Guia de instalação

W-R2000nl Guia de instalação W-R2000nl Guia de instalação Sumário Introdução...3 Instalação...5 Configurando seu computador...6 Acessando a tela de configurações...7 Configuração de Roteamento...8 Trocando senha de sua rede sem fio...13

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 WPS Roteador Wireless 300N GWA-101 5dBi Bi-Volt GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 Roteador Wireless 300Mbps Guia de Instalação Rápida REV. 2.0 1. Introdução: O Roteador Wireless 300Mbps, modelo 682-0

Leia mais

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Índice 1 Introdução... 4 Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Verificação dos itens recebidos... 6 Painel Frontal... 7 Painel Traseiro... 8 3 Conectando o

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP 1 INDICE 1. Identifique seu tipo de conexão à internet:... 3 1.1 Como Identificar sua Conexão Banda Larga... 3 1.1.1 Conexão ADSL... 3 1.1.2 Conexão a Cabo... 3

Leia mais

OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router

OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router Manual do Usuário OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-5817CPE-PCBA. Versão 1.1 Última atualização Março/2012. 1 Introdução

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto W-R2000g v1.1 Nº. 003/2010 Referência Configuração do roteador Responsável Leandro Martins Data 23.Abril.2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do roteador C3Tech W-R2000g

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. Modelo M151RW

Guia Rápido de Instalação. Modelo M151RW Guia Rápido de Instalação Modelo M151RW 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 DICAS DE INSTALAÇÃO 3 CONFIGURAÇÃO 4 3 Parabéns! Você acaba de adquirir o Roteador M151RW2 com qualidade e garantia Pixel TI. Este guia rápido

Leia mais

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO COMPUTADOR

Leia mais

HTVix HA 211. Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro)

HTVix HA 211. Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro) 1 HTVix HA 211 1. Interfaces Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro) Conector RJ11 para conexão de aparelho telefônico analógico ou o adaptador para telefone e rede de telefonia convencional

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

MIKROTIK KIT ECONOMY 1 Watt - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA HOTSPOT

MIKROTIK KIT ECONOMY 1 Watt - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA HOTSPOT MIKROTIK KIT ECONOMY 1 Watt - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA HOTSPOT O Mikrotik é um routeros, ou seja, um sistema operacional desenvolvido para realizar tarefas avançadas de roteamento. Desenvolvido pela

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

A. Modos de operação. Introdução. 1.1 - Repetidor Wireless N. Configurações mínimas. 1.2 - Repetidor Wireless N + cabo RJ-45. A embalagem contém

A. Modos de operação. Introdução. 1.1 - Repetidor Wireless N. Configurações mínimas. 1.2 - Repetidor Wireless N + cabo RJ-45. A embalagem contém Introdução O Repetidor Wi-Fi N - 300 Mbps com 2 portas de rede (1 porta LAN + 1 porta WAN/LAN) Comtac modelo WN9254 foi desenvolvido para usuários que buscam ampliar a cobertura de uma rede Wireless existente

Leia mais

192.168.2.1. Manual do Firmware C3 (Última atualização em 04/2007) Acesso ao rádio: DÚVIDAS E CONTATO. suporte@computech.com.br. Versão 5.

192.168.2.1. Manual do Firmware C3 (Última atualização em 04/2007) Acesso ao rádio: DÚVIDAS E CONTATO. suporte@computech.com.br. Versão 5. Manual do Firmware C3 (Última atualização em 04/2007) Acesso ao rádio: 192.168.2.1 DÚVIDAS E CONTATO suporte@computech.com.br Versão 5 Recursos: --> SSH Cliente --> Edição de Script pessoal /etc/script.sh

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PQWS-5817M

MANUAL DE INSTRUÇÕES PQWS-5817M MANUAL DE INSTRUÇÕES PQWS-5817M Parabéns, você acaba de fazer uma excelente escolha adquirindo um produto com a qualidade e a garantia PROELETRONIC. Esta CPE emprega tecnologia de ponta em hardware e software

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Manual do Usuário. Roteador Greatek. Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura.

Manual do Usuário. Roteador Greatek. Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura. Manual do Usuário Roteador Greatek Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura. Índice 1 - Visão Geral... 1.1 - Características de Hardware

Leia mais

Manual para configuração. Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610

Manual para configuração. Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610 Manual para configuração Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610 Indice Guia Rápido de Instalação customizado... 3 Tipo de acesso banda larga... 4 Procedimentos de configuração... 5 Conexões do Painel traseiro...

Leia mais

Segurança em Redes Sem Fio

Segurança em Redes Sem Fio Segurança em Redes Sem Fio Nós finalmente podemos dizer que as redes sem fio se tornaram padrão para a conexão de computadores. Placas de rede sem fio já são um acessório padrão nos notebooks há algum

Leia mais

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES O SMARTWEB é um servidor baseado na plataforma Mikrotik que permite o gerenciamento e controle de acessos à internet. Libera acesso

Leia mais

Roteador Wireless N Intelbras Modelo WRN 340. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless N Intelbras Modelo WRN 340. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Roteador Wireless N Intelbras Modelo WRN 340 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O roteador Wireless N Intelbras WRN 340 fornece uma solução

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ROTEADORES WIRELESS 802.11G Modelos s: TL-WR541G/ TL- -WR542G/ TL- -WR641G/ TL- -WR642G 1. 2. 3. 4. 5. As 1. 2. 3. 4. 5. As 1. 2. 3. 4. 5. As As As s s ções ções

Leia mais

Procedimento de configuração para usuários VONO

Procedimento de configuração para usuários VONO Adaptador de telefone analógico ZOOM Procedimento de configuração para usuários VONO Modelos 580x pré configurados para VONO 1 - Introdução Conteúdo da Embalagem (ATENÇÃO: UTILIZE APENAS ACESSÓRIOS ORIGINAIS):

Leia mais

Aula Prática Wi-fi Professor Sérgio Teixeira

Aula Prática Wi-fi Professor Sérgio Teixeira Aula Prática Wi-fi Professor Sérgio Teixeira INTRODUÇÃO Os Access Points ou ponto de acesso wi-fi são os equipamentos empregados na função de interconexão das redes sem fio e com fio (infraestrutura).

Leia mais

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X A primeira coisa a analisarmos é onde ficará posicionado o servidor de Raio-x na rede do cliente, abaixo será colocado três situações básicas e comuns

Leia mais

MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router

MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router Manual do Usuário MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router Versão 1.0 Última atualização Março 2013. 1 Introdução Obrigado por adquirir o MaxxStation MIMO 5 GHz. Esse

Leia mais

Sumário. Nós chegamos onde você nem imagina! 1. Criar Conexão PPPOE Windows XP ------Pag.1. 2. Criar Conexão PPPOE Windows 7 -------Pag.

Sumário. Nós chegamos onde você nem imagina! 1. Criar Conexão PPPOE Windows XP ------Pag.1. 2. Criar Conexão PPPOE Windows 7 -------Pag. Sumário 1. Criar Conexão PPPOE Windows XP ------Pag.1 2. Criar Conexão PPPOE Windows 7 -------Pag.6 3. Entendendo os erros mais comuns no Windows XP / Seven -------------Pag.9 4. Desativar Protocolo TCP/IP

Leia mais

Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este roteador fornece uma solução completa para redes

Leia mais

OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router

OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router Manual do Usuário OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router Versão 1.0 Última atualização Dez. 2013. 1 Introdução Obrigado por adquirir o AP/Router OIW-2441APGN. Esse manual irá fornecer instruções

Leia mais

AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router

AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router Manual do Usuário AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-2415CPE-PCBA. Versão 1.2.10 Última atualização Dezembro/2010. 1 Introdução

Leia mais

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Índice Conteúdo Página Legendas 3 1.0 Primeiro acesso 5 2.0 Cadastro de login e senha 6 3.0 Configuração do Blocker 7 3.1 Senha de acesso 8 3.2 Grade de Horário 9 3.2.1 Configurando

Leia mais

Prática de Redes Wireless. Criando rede modo INFRAESTRUTURA

Prática de Redes Wireless. Criando rede modo INFRAESTRUTURA Prática de Redes Wireless Criando rede modo INFRAESTRUTURA Introdução INFRAESTRTURA: existe um equipamento capaz de gerenciar as conexões de rede sem fio dos clientes. As tarefas de gerenciamento podem

Leia mais

9311 - Roteador Wi-Fi AC Gigabit

9311 - Roteador Wi-Fi AC Gigabit 9311 - Roteador Wi-Fi AC Gigabit INTRODUÇÃO O Roteador Wi-Fi AC Gigabit traz os recursos da nova geração de Wi-Fi. Com velocidades de 300Mbps a 2.4GHz e 867Mbps a 5GHz, este roteador possui alto desempenho

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS

Procedimentos para configuração em modo WDS Procedimentos para configuração em modo WDS 1- WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1353 com o outro DAP-1353 de um modo padronizado. Dessa forma pode simplificar a infraestrutura

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

1. DHCP a. Reserva de IP

1. DHCP a. Reserva de IP Configuração de recursos do roteador wireless Tenda 1. DHCP a. Reserva de IP Ao se conectar uma rede que possua servidor DHCP, o host recebe um IP dentro da faixa de distribuição. A cada conexão, o host

Leia mais

Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração)

Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração) 1.0 Exigências de Sistema Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração) Yamaha M7CL ou LS9 ou CL series Ponto de acesso Wi-Fi ( preferencialmente com 802.11n, 5GHz, embora 2.4GHz

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Uma Rede de Computadores consistem em dois ou mais dispositivos, tais como computadores, impressoras e equipamentos relacionados, os

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G INSTALANDO O MODEM 4G SKY 1 Coloque o modem em uma superfície plana. 2 Conecte o cabo do alimentador de energia ao modem. WPS RESET SIM 3 Ligue a fonte de alimentação de energia

Leia mais

Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2

Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2 Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2 Página 1 de 14 Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2-NA Este guia irá ajudá-lo a instalar o seu ATA,

Leia mais

Download do aplicativo em http://www.k-mex.com.br > Suporte >Drivers Produtos ou faça o download através do QR code.

Download do aplicativo em http://www.k-mex.com.br > Suporte >Drivers Produtos ou faça o download através do QR code. Slot de cartão TF MIC Micro USB 1. Micro USB: Conector de energia 2. Restaurar Configuração de Fábrica: recupera todos os parâmetros iniciais de fábrica 3. Microfone: ativa o monitoramento com áudio 4.

Leia mais

Como montar uma rede Wireless

Como montar uma rede Wireless Como montar uma rede Wireless Autor: Cristiane S. Carlos 1 2 Como Montar uma Rede Sem Fio sem Usar um Roteador de Banda Larga Introdução Muita gente não sabe que com o Windows XP ou o Windows Vista é possível

Leia mais

Manual. Conhecendo o Roteador WAN

Manual. Conhecendo o Roteador WAN Este manual foi criado para melhor ajuda-lo nas configurações do Roteador KNUP KP-R02. Neste manual iremos apresentar os tipos de configurações possíveis. Para melhor entendimento deste manual é preciso

Leia mais

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice Manual B.P.S ATA 5xxx Índice 1. Conectando o Adaptador para Telefone Analógico (ATA)...02 2. Configurações básicas...05 2.1 Configuração dos parâmetros de usuário e senha para acessos de banda larga do

Leia mais

Firmwares Wireless AP PRO. www.wappro.com.br. Wireless AP PRO. Manual de Configuração Versão 5

Firmwares Wireless AP PRO. www.wappro.com.br. Wireless AP PRO. Manual de Configuração Versão 5 Wireless AP PRO Manual de Configuração Versão 5 PRINCIPAIS RECURSOS: --> 5 Modos de Operação: Bridge, Gateway, Gateway - LANs Bridge, Cliente ISP e Cliente ISP - LANs Bridge. --> Nível de sinal para cada

Leia mais

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 - Conteúdo do Kit Os seguintes conteúdos encontram-se na caixa: Um roteador WR-3454G Uma Antena Uma fonte de Alimentação de 9V 0,8A Observação: Se algum dos itens acima

Leia mais

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto

Leia mais

internet Fibra Guia de informações TELPF-4499_Guia_Internet_V6_REV.indd 1

internet Fibra Guia de informações TELPF-4499_Guia_Internet_V6_REV.indd 1 internet Fibra Guia de informações TELPF-4499_Guia_Internet_V6_REV.indd 1 9/19/14 5:45 PM Aproveite! Agora você tem o melhor em banda larga com ultravelocidade de ponta a ponta. Para curtir ao máximo todos

Leia mais

Manual do Usuário. Roteador Greatek

Manual do Usuário. Roteador Greatek Manual do Usuário Roteador Greatek WR-1500L Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Indice 1-

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Static IP.

Procedimentos para configuração em modo Router Static IP. O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

W-R1000nL Guia de instalação

W-R1000nL Guia de instalação W-R1000nL Guia de instalação 1 Sumário Configurando seu Computador...3 Configuração de Roteamento...4 Configurando repetição de sinal...8 2 Configurando seu Computador Esta configuração pode variar dependendo

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router PPPOE

Procedimentos para configuração em modo Router PPPOE O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10

ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10 MANUAL ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10 Informações Gerais do Modem Parte Frontal do Modem: A parte frontal

Leia mais

Guia de instalação WOM 5000

Guia de instalação WOM 5000 Guia de instalação WOM 5000 Roteador Wireless WOM 5000 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O WOM 5000 com antena integrada de 12 dbi fornece uma solução completa

Leia mais

Access Point Router 150MBPS

Access Point Router 150MBPS Access Point Router 150MBPS Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

ATA. manual do usuário. Version 1.0 ATA 010001

ATA. manual do usuário. Version 1.0 ATA 010001 Version 1.0 ATA 010001 CONTEÚDO DO KIT FLIP ATA - Adaptador de Analógico (Terminal FLIP) Fonte de energia elétrica AC/DC Cabo de Cabo de Rede Manual do Usuário ESPECIFICAÇÃO LED RING LNK/ACT STATUS PWR

Leia mais

1.1 Conteúdo da Embalagem...3. 1.2 Descrição...3. 1.3 Principais Recursos...4. 1.4 Especificações...5. 2.1 Conexão do Hardware...6

1.1 Conteúdo da Embalagem...3. 1.2 Descrição...3. 1.3 Principais Recursos...4. 1.4 Especificações...5. 2.1 Conexão do Hardware...6 Índice 1. Introdução 1.1 Conteúdo da Embalagem...3 1.2 Descrição...3 1.3 Principais Recursos...4 1.4 Especificações...5 2. Instalação 2.1 Conexão do Hardware...6 2.2 Configuração do Computador...8 3. Assistente

Leia mais

Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150

Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150 Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150 Para começar a configurar sua rede sem fio, conecte o cabo de rede do seu computador ao roteador em uma porta LAN, e outro cabo do seu modem

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Roteador Wireless. 150Mbps. Wireless 150Mb. PN-RT150M 150Mbps ANO 1GARANTIA. www.pacificnetwork.com.br

GUIA RÁPIDO. Roteador Wireless. 150Mbps. Wireless 150Mb. PN-RT150M 150Mbps ANO 1GARANTIA. www.pacificnetwork.com.br GUIA RÁPIDO Roteador Wireless 150Mbps Wireless 150Mb PN-RT150M 150Mbps ANO 1GARANTIA www.pacificnetwork.com.br Guia de Instalação Rápida PN-RT150Mbps - Roteador Wireless 1- Conectando o Roteador Antes

Leia mais

WiNGS Wireless Gateway WiNGS Telecom. Manual. Índice

WiNGS Wireless Gateway WiNGS Telecom. Manual. Índice Wireless Network Global Solutions WiNGS Wireless Gateway Manual Índice Pagina Características Técnicas 3 Descrição do Aparelho 4 Quick Start 5 Utilizando a interface de administração WEB 7 Login 7 Usuários

Leia mais

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R.

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R. GUIA DE CONFIGURAÇÃO Instalação de hardware 1. Conecte o adaptador de energia (incluso) na entrada PWR do modem e ligue-o na tomada de energia. 2. Utilize o cabo Ethernet RJ45 (incluso) para conectar a

Leia mais

Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi

Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi Saiba como solucionar problemas de conectividade da rede Wi-Fi no seu Mac. OS X Mountain Lion 10.8.4 ou versões posteriores Use o aplicativo Diagnóstico

Leia mais

internet Fibra Guia de informações

internet Fibra Guia de informações internet Fibra Guia de informações Aproveite! Agora você tem o melhor em banda larga com ultravelocidade de ponta a ponta. Para curtir ao máximo todos os recursos da sua Vivo Internet Fibra, conheça as

Leia mais

internet Fibra Guia de Informações

internet Fibra Guia de Informações internet Fibra Guia de Informações Aproveite! Agora você tem o melhor em banda larga com ultravelocidade de ponta a ponta. Para curtir ao máximo todos os recursos da sua Vivo Internet Fibra, conheça as

Leia mais

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200:

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200: Prezado Cliente, A GVT pensa sempre em facilitar a sua vida, por isso criou um passo-a-passo de instalação e configuração do modem ADSL Siemens Speed Stream 4200. Com este guia você pode realizar a instalação

Leia mais

Para montar sua própria rede sem fio você precisará dos seguintes itens:

Para montar sua própria rede sem fio você precisará dos seguintes itens: Introdução: Muita gente não sabe que com o Windows XP ou o Windows Vista é possível montar uma rede sem fio em casa ou no escritório sem usar um roteador de banda larga ou um ponto de acesso (access point),

Leia mais

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com qualidade e tecnologia Identech.

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com qualidade e tecnologia Identech. MANUAL Sumário 1 INTRODUÇÃO3 2 LIGANDO/CONECTANDO3 3 CONFIGURAÇÕES4 31 - INICIAL4 32 - REDE8 321-3G8 322 - WAN9 323 - LAN10 324 - Tipo de Reconexão13 325 - Redirecionar14 33 - WIRELESS16 34 - DHCP17 35

Leia mais

AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router

AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router Manual do Usuário AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-2421APG-PCBA. Versão 1.2.10 Última atualização Dezembro/2010. 1 Introdução

Leia mais

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Configurar modem em modo PPPoE - Avançado. Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado.

Configurar modem em modo PPPoE - Avançado. Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado. Configurar modem em modo PPPoE - Avançado Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado. 1. Com o computador ligado via cabo ao modem, pela porta LAN 1, para acessar a interface

Leia mais

Manual do Usuário - Repetidor M300EW

Manual do Usuário - Repetidor M300EW ÍNDICE 1. Introdução... 1 1.1.Sobre o Repetidor Wireless M300EW... 1 1.2..Ethernet / Fast Ethernet... 1 1.3.Wireless LAN... 1 1.4..Conteúdo da Embalagem... 1 1.5.Características... 1 1.6..Requisitos de

Leia mais

Guia de configuração para liberar Portas no DSLink 260E para acesso via PPPoE Rev. 3.3

Guia de configuração para liberar Portas no DSLink 260E para acesso via PPPoE Rev. 3.3 Guia de configuração para liberar Portas no DSLink 260E para acesso via PPPoE Rev. 3.3 http://www.dslink.com.br/ Índice Como conectar o modem DSLink 260E ao meu computador?... 3 Configurando o modem como

Leia mais

Roteador Wireless ADSL 2+ Modelo GWM 1420 Q. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless ADSL 2+ Modelo GWM 1420 Q. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Roteador Wireless ADSL 2+ Modelo GWM 1420 Q Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Roteador ADSL 2+ GWM 1420 Q fornece uma solução completa

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 Conteúdo 1. LogWeb... 3 2. Instalação... 4 3. Início... 6 3.1 Painel Geral... 6 3.2 Salvar e Restaurar... 7 3.3 Manuais... 8 3.4 Sobre... 8 4. Monitoração... 9 4.1 Painel Sinóptico...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

Manual de Instalação de Rede. Epson Stylus TX550W

Manual de Instalação de Rede. Epson Stylus TX550W Manual de Instalação de Rede Epson Stylus TX550W Antes de Começar Certifique-se de que instalou a tinta e colocou papel na impressora conforme descrito no pôster Guia de Instalação. Depois siga as instruções

Leia mais

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada.

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada. 2. Conecte a porta WAN do GKM 2210 T ao seu acesso à internet (porta ethernet do modem). O LED WAN acenderá; 3. Conecte a porta LAN à placa de rede do PC. O LED LAN acenderá; 4. Conecte o(s) telefone(s)

Leia mais

Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011

Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011 Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011 Para usuários de conexão banda larga do tipo PPPoE (autenticação por usuário e senha) Capítulo 1 Conectando-se à Internet Alguns provedores

Leia mais

Roteador Wireless N para Internet Móvel 3G

Roteador Wireless N para Internet Móvel 3G Roteador Wireless N para Internet Móvel 3G Índice Sobre o produto... 3 Recursos... 4 Requerimentos... 5 Conteúdo da embalagem... 6 Design do aparelho... 7 Como começar... 10 Planejando sua rede... 10 Remova

Leia mais

Guia de instalação. 3. Acesse o menu novamente vá em SISTEMA, CANAL GESTÃO e DIGITAL CHANNELS

Guia de instalação. 3. Acesse o menu novamente vá em SISTEMA, CANAL GESTÃO e DIGITAL CHANNELS Guia de instalação 1. Instalação da câmera: Passo 1 - Coloque a câmera no lugar desejado e insira uma ponta do cabo de rede RJ-45 no respectivo adaptador POE, que vem acompanhando em seu kit easycam, e

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO. NanoStation5

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO. NanoStation5 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO NanoStation5 NanoStation5 AAP Versão 1.0 Português Brasil HOMOLOGAÇÃO / CERTIFICAÇÃO Certificado de Homologação Nº 2805-08-4940 Este produto esta homologado pela Anatel de acordo

Leia mais

Manual para configuração D-LINK DVG - 1402S

Manual para configuração D-LINK DVG - 1402S Manual para configuração D-LINK DVG - 1402S Indice Guia de instalação D-LINK DVG-1402S... 3 Qual a função de cada equipamento:... 4 Visualizando Hardware... 5 LIGAÇÕES DO VOIP ROUTER DVG-1402S... 6 Configuração

Leia mais

MOR600 - Guia de Instalação Rapida

MOR600 - Guia de Instalação Rapida MOR600 - Guia de Instalação Rapida 1. Conteúdo O Roteador portatil MOR600 deve conter os itens relacionados abaixo. Caso se verifique alguma falta, favor contatar a revenda que lhe forneceu oproduto. Roteador

Leia mais

Manual para configuração. Linksys RT31P2

Manual para configuração. Linksys RT31P2 Manual para configuração Linksys RT31P2 Indice Guia de Instalação ATA Linksys RT31P2... 3 Conhecendo o ATA... 4 Antes de Iniciar... 6 Analisando o seu acesso à Internet... 6 Configuração... 9 Configuração

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AC2400 ROTEADOR WI-FI GIGABIT DE BANDA DUPLA. Modelo# E8350

GUIA DO USUÁRIO AC2400 ROTEADOR WI-FI GIGABIT DE BANDA DUPLA. Modelo# E8350 GUIA DO USUÁRIO AC2400 ROTEADOR WI-FI GIGABIT DE BANDA DUPLA Modelo# E8350 Sumário Visão geral do produto E8350..................................... 1 Configurando seu roteador E-Series Onde posso obter

Leia mais

AS VERSÕES DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES

AS VERSÕES DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES Controle de Clientes para Servidores Linux O controle de clientes é um programa para controle de clientes, controle de tráfego e de conexões, desenvolvido em plataforma Linux e está disponível nas versões:

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

VRV-300L VERO TECNOLOGIA. Para uma perfeita utilização leia completamente este manual antes de

VRV-300L VERO TECNOLOGIA. Para uma perfeita utilização leia completamente este manual antes de VRV-300L VERO TECNOLOGIA 1 - A embalagem contem. *1x Roteador VerOLine VRV-300L Para uma perfeita utilização leia completamente este manual antes de realizar os testes e a instalação. Lembramos que é necessário

Leia mais

DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO

DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO AULA PRÁTICA DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO Objetivo: Apresentar o modo de operação Ad Hoc de uma rede padrão IEEE 802.11g/b e implementá-la em laboratório. Verificar os fundamentos de associação/registro

Leia mais