FUT RUA - Disseminando práticas de futebol educativo para o desenvolvimento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FUT RUA - Disseminando práticas de futebol educativo para o desenvolvimento"

Transcrição

1

2

3 FUT RUA - Disseminando práticas de futebol educativo para o desenvolvimento

4 Roteiro 1.O Projeto 2.Plano de trabalho previsto 3.Atividades realizadas e evidências 4.Atividades extras 5.Resultados

5 O Projeto Na versão 2014 do Projeto de Futebol para o Desenvolvimento do Instituto Formação, a proposta foi fazer uma síntese dos projetos desenvolvidos com apoio da FIFA - FFH, desde Nessa caminhada disseminamos: - o futebol de rua na Baixada Maranhense - hoje a região brasileira que mais pratica - com paixão e domínio da metodologia o futebol de rua3; - disseminamos para outras 60 cidades maranhenses a prática do futebol de rua; - fomentamos e alimentamos a Rede Nordeste de Futebol de Rua; - participamos de todos os eventos internacionais (sul-americanos e mundiais) desde 2005; - participamos do Projeto Syiakhona, em 2010; - mapeamos práticas de futebol de meninos e meninas e disseminamos notícias por vários meios de comunicação; - fomentamos e alimentamos Núcleos Comunitários de Esportes e Lazer; - disseminamos a metodologia dos esportes3; - fortalecemos as redes existentes - latino-americana e mundial (Streetfootballwolrd) - implantamos em 2013 Caravanas BOLAÇÃO de FUTrua3; - estamos experimentando com as caravanas a adaptação da metodologia dos esportes3 para a Creche, via demonstrações com o futebol; - estamos experimentando um modelo de quadra móvel pelo Projeto Bolação de Futrua3.

6 O Projeto Pretendeu-se com esse projeto disseminar a metodologia de futebol de rua jogado por meninos e meninas, articulando a prática com reflexões voltadas para os processos de emancipação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens, com foco no estado do Maranhão e expandindo as ações para outros quatro estados brasileiros.

7 O Projeto Objetivos: - Ampliação das caravanas Bolação de FutRua, implantadas pelo Instituto Formação em 2013, em São Luís, mediante apoio do Projeto FFH. As caravanas têm como objetivo agregar à vida das crianças que estudam no Ensino Fundamental de Escolas Públicas via o futebol, valores éticos e práticas solidárias, bem como despertar nos jogadores e nas jogadoras a essência real do futebol, que pode ser a de um jogo limpo e saudável. - Fortalecimento dos núcleos de esportes educativos existentes nos outros estados do nordeste para a realização permanente de práticas de futebol de rua. - Lançamento do prêmio "O Futebol e o meu desenvolvimento", em parceria com outras organizações do Nordeste. - Realização do I FESTIVAL FUTEBOL BAIXADEIRO E BRASILEIRO - nosso legado, na Baixada Maranhense. É importante lembrar que a Baixada Maranhense é a região brasileira com maior número de municípios vizinhos que praticam futebol com a metodologia 3 tempos. As experiências nessa região têm sido disseminadas, com o apoio de projetos apoiados pela FIFA - FFH para outras partes do país.. - Promoção de seminário/encontro para discutir o tema O Futebol e o meu Desenvolvimento em local a ser definido posteriormente entre 4 capitais: São Luís, Teresina, Fortaleza e João Pessoa..

8 O Projeto Abrangência: Maranhão (12 cidades) Ceará (1 cidade) Amazonas (1 cidade) Santa Catarina (1 cidade) Piauí (1 cidade) Público: Crianças, adolescentes e jovens de famílias pobres, que estudam em escolas públicas e moram em localidades com baixos indicadores sociais e humanos. Esse público abrangeu meninos e meninas, com as características étnico-culturais típicas e predominantes de cada cidade contemplada.

9 O PROJETO - METODOLOGIA A Metodologia das Caravanas Bolação foi a mesma desenvolvida em 2013, com mobilização e planejamento inicial junto ás escolas públicas e a realização das atividades nas comunidades (NUCEL), sob a orientação de especialistas da organização. Uma quadra móvel já existente foi mantida na Baixada Maranhense como estrutura para as práticas de jogos nas comunidades de 9 cidades. Uma nova quadra foi produzida pelo Formação para o trabalho em São Luis. Essas caravanas foram coordenadas por Fóruns da juventude e seguiram a seguinte programação-base: 7 às 8 h Mobilização no Carro de Som. 8 às 9 h Organização do Espaço 9 h início dos jogos. 12 h Almoço na Escola e Encerramento das ações com as crianças com filme e palestra sobre esportes educativos. 14h às 16 h Planejamento com os professores da Escola. Uma nova quadra foi construída para as caravanas de São Luís. Nos demais estados não foram utilizadas quadras móveis.

10 O PROJETO - METODOLOGIA A metodologia dessas práticas de esportes e lazer na rua e em espaços comunitários tem como proposta pedagógica a inclusão das pessoas que desejam brincar e conviver em grupos mistos de meninos e meninas ou homens e mulheres, de gerações diferentes ou mesma geração, em qualquer situação de vida. As regras são construídas coletivamente, antes de cada jogo. Não existe árbitro, mas um mediador. A prática esportiva ocorre em três tempos. Os eixos fundamentais dos processos de inclusão do FutRua podem ser assim destacados: individualidade e coletividade solidariedade democratização - respeito à diversidade cidadania.

11 O PROJETO - METODOLOGIA O festival na Baixada foi pensado para ser realizado de forma inclusiva e aberta para a participação de qualquer pessoa. Simultâneo a esse Festival foram planejadas nas escolas públicas da Baixada Caravanas de FutRua, Mostras de Fotografias e Notícias sobre as Copas do Mundo - sob a orientação do Instituto Formação, em parceria com as Secretarias de Educação e Fóruns da Juventude. Foram realizadas nove Caravanas com um público de 300 pessoas por cada caravana. O Prémio "O Futebol e o meu desenvolvimento" foi lançado em fevereiro e disseminado durante todo o primeiro semestre através do blog e páginas do Facebook administrados pelo Formação / Incubadora de Projetos Produtivos. A ideia do prêmio foi que através de vídeos, áudios e contos escritos com histórias de vida dos praticantes do futebol fossem divulgados como o futebol tem contribuído para o desenvolvimento de muitos brasileiros anônimos. As melhores histórias em cada uma das categorias foram selecionadas e publicadas em um cd com áudio e no informação Especial, 25. Os vencedores estiveram presentes no Seminário final sobre Esporte e Desenvolvimento onde aconteceram as entregas dos prêmios e a Mostra Final de Fotografias.

12 O PROJETO - METODOLOGIA Foram realizadas 23 caravanas de 24 planejadas. A mobilização das caravanas foi feita junto às escolas públicas, mobilizando os alunos de cada unidade, assim como nas comunidades (através de carro de som) onde foram realizadas as atividades. O Projeto continuou o de 2013 em um movimento de contribuição do Instituto Formação para a construção de alternativas na sociedade civil - em torno do legado social no Maranhão e em outros estados para o esporte. Para divulgação do Prêmio foram utilizados sites, blogs e redes na internet. Para as atividades de futebol de rua nos outros estados, a mobilização foi feita pelas entidades parceiras do Instituto Formação.

13 Plano de Trabalho

14 Plano de trabalho proposto Atividades Status Jan Fev Mar Abril Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Reunioes de planejamento P X X X X X X X X X X X X R X X X X X X X X X X X X Mobilização das Escolas na Baixada Maranhense. P X X R X X X X X Mobilização das Escolas em São Luís. P X X X X X Mobilização de organizações parceiras em outros estados: Ceará, Amazonas, Santa Catarina. R X X X X X X X X P X X X R X X X X X X Realização de Caravanas 23 Caravanas (09 na Baixada Maranhense, 11 em São Luís, 1 em Araquari, 1 em São Gabriel da Cachoeira) P X X X X X X X X X X X R X X X X X X X X X X X NP x x x Debates nas escolas sobre Copa do Mundo no Brasil e Direito ao Esporte (9 na Baixada, 4 em São Luís, 3 em Fortaleza) Discussões nas escolas públicas com a temática da Copa do Mundo (4 escolas em São Luís, 3 escolas no Ceará, 9 escolas na Baixada Maranhense) P X X X R X X X Lançamento, divulgação e resultado do prêmio "O Futebol e o meu desenvolvimento". P X X X X X X X X X X R Realização do I FESTIVAL FUTEBOL BAIXADEIRO E BRASILEIRO P X R X Realização seminário para discutir o tema O Futebol e o meu Desenvolvimento P R X X Apresentação dos resultados do Relatório Social Março 2015

15 Plano de trabalho proposto e realizado Balanço Total de atividades previstas: 10 (em termos gerais, sem os desdobramentos, por exemplo, não foi uma caravana, mas 23...) Total de atividades realizadas: 11 (em termos gerais, sem os desdobramentos). Além das planejadas, acrescentou-se os debates nas escolas sobre copa do mundo e direito ao esporte. Total de público direto alcançado: 5.370

16 Algumas atividades realizadas e evidenciadas

17 Realização de Caravanas na Baixada Maranhense

18 Realização de Caravanas na Baixada Maranhense

19 Realização de Caravanas na Baixada Maranhense

20 Realização de Caravanas em São Luis

21 Realização de Caravanas em São Luis

22 Realização de Caravanas em São Luis

23 Realização de Caravanas em São Luis

24 Lançamento, divulgação e resultado do Prêmio O Futebol e o meu Desenvolvimento

25 Lançamento, divulgação e resultado do Prêmio O Futebol e o meu Desenvolvimento

26 Exposição Eu, o Meu lugar, os Esportes e o meu Desenvolvimento

27 Exposição Eu, o Meu lugar, os Esportes e o meu Desenvolvimento

28 Seminário Esporte e Desenvolvimento

29 Seminário Esporte e Desenvolvimento

30 Seminário Esporte e Desenvolvimento

31 Festival For Hope Rio de Janeiro - FIFA Prepação e repercussão na mídia local

32 Festival For Hope Rio de Janeiro FIFA

33 Festival For Hope Rio de Janeiro FIFA

34 Festival For Hope Rio de Janeiro FIFA

35 Festival For Hope Rio de Janeiro FIFA

36 Reaplicação das Caravanas.

37 Reaplicação das Caravanas

38

39

Acreditamos na potencialidade do ser humano desde os primeiros sinais de vida intra ou pós-uterino.

Acreditamos na potencialidade do ser humano desde os primeiros sinais de vida intra ou pós-uterino. Informativo Nº 27 - Março de 2015 www.formacao.org.br Desde o ventre materno começamos a aprender o que nos possibilitam: atitudes, afetos, conhecimentos que sussurram enquanto nos alimentamos dos nutrientes

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES Página 1 de 28 Atualização: da poupança jun/81 1 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00 26.708,00-0,000% - 26.708,00 26.708,00 26.708,00 jul/81 2 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 1.72.380,00 0,00 0,00 0,00 361.00,00 22,96 22,96 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl Acum 14 set/11 15

Leia mais

Programa Copa 2014 na Bahia. Projeto Legados Sociais para Copa 2014

Programa Copa 2014 na Bahia. Projeto Legados Sociais para Copa 2014 Programa Copa 2014 na Bahia Projeto Legados Sociais para Copa 2014 PROGRAMA COPA 2014 NA BAHIA Missão Assegurar, em nome do Governo do Estado, a realização com pleno êxito, da Copa das Confederações 2013

Leia mais

ESPORTE E DESENVOLVIMENTO: Conceitos, Pesquisas, Experiências 1

ESPORTE E DESENVOLVIMENTO: Conceitos, Pesquisas, Experiências 1 ESPORTE E DESENVOLVIMENTO: Conceitos, Pesquisas, Experiências 1 O Formação desde 2003 articula todos os seus esforços na articulação das temáticas educação integral e desenvolvimento. Esporte e Desenvolvimento

Leia mais

DELEGACIA REGIONAL TRIBUTÁRIA DE

DELEGACIA REGIONAL TRIBUTÁRIA DE Fatores válidos para recolhimento em 01/08/2016 JANEIRO 3,3714 3,2396 3,0166 2,8566 2,6932 2,5122 2,3076 2,1551 1,9790 1,8411 1,7203 1,5947 FEVEREIRO 3,3614 3,2158 3,0021 2,8464 2,6807 2,4939 2,2968 2,1429

Leia mais

Autores e Filiações: ORRICO, M.A. (Fundação Dorina Nowill para Cegos); SILVA, A.P. (Fundação Dorina Nowill para Cegos);

Autores e Filiações: ORRICO, M.A. (Fundação Dorina Nowill para Cegos); SILVA, A.P. (Fundação Dorina Nowill para Cegos); Temática(s): Leitura inclusiva e trabalho em rede Tipo de Trabalho: Relato de experiência Título do trabalho: Rede de Leitura Inclusiva Autores e Filiações: ORRICO, M.A. (Fundação Dorina Nowill para Cegos);

Leia mais

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-46/12

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-46/12 JANEIRO 2,7899 2,6581 2,4351 2,2751 2,1117 1,9307 1,7261 1,5736 1,3975 1,2596 1,1388 1,0132 FEVEREIRO 2,7799 2,6343 2,4206 2,2649 2,0992 1,9124 1,7153 1,5614 1,3860 1,2496 1,1288 1,0032 MARÇO 2,7699 2,6010

Leia mais

GDOC INTERESSADO CPF/CNPJ PLACA

GDOC INTERESSADO CPF/CNPJ PLACA Fatores válidos para recolhimento em 01/02/2017 JANEIRO 3,4634 3,3316 3,1086 2,9486 2,7852 2,6042 2,3996 2,2471 2,0710 1,9331 1,8123 1,6867 FEVEREIRO 3,4534 3,3078 3,0941 2,9384 2,7727 2,5859 2,3888 2,2349

Leia mais

SHELL BRASIL PETRÓLEO LTDA. PEA SHELL FASE 2

SHELL BRASIL PETRÓLEO LTDA. PEA SHELL FASE 2 SHELL BRASIL PETRÓLEO LTDA. PEA SHELL FASE 2 BIJUPIRÁ & SALEMA E PARQUE DAS CONCHAS Plano de Trabalho ANEXO B CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO NOVEMBRO DE 2013 CRONOGRAMA MENSAL DE 2012 Abr Mai Jun Jul Ago

Leia mais

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+ CALENDÁRIO, 2015 7 A JAN. 0 QUARTA -1-0.0018 7022.5 3750.3 1 QUINTA 0 +0.0009 7023.5 3751.3 2 SEXTA 1 +0.0037 7024.5 3752.3 3 SÁBADO 2 +0.0064 7025.5 3753.3 4 DOMINGO 3 +0.0091 7026.5 3754.3 5 SEGUNDA

Leia mais

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL NOVO PROGRAMA Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL 2014-2018 1 PETROBRAS Fundada em 1953, a partir de uma campanha popular O petróleo é nosso. Empresa integrada de energia Sociedade anônima de capital aberto

Leia mais

Roteiro. 1.O Projeto. 2.Plano de trabalho previsto. 3.Atividades realizadas e evidências. 4.Atividades extras. 5.Resultados

Roteiro. 1.O Projeto. 2.Plano de trabalho previsto. 3.Atividades realizadas e evidências. 4.Atividades extras. 5.Resultados oteiro 1.O Projeto 2.Plano de trabalho previsto 3.Atividades realizadas e evidências 4.Atividades extras 5.esultados O Projeto: FILMA NOIS EDUCOMINICANDO FUTEBOL E DESENVOLVIMENTO O Projeto A expressão

Leia mais

Data Moeda Valor Vista Descrição Taxa US$ 07-Jul-00 Real 0,5816 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,81 14-Jul-00 Real 0,5938 Sem frete - PIS/COFINS

Data Moeda Valor Vista Descrição Taxa US$ 07-Jul-00 Real 0,5816 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,81 14-Jul-00 Real 0,5938 Sem frete - PIS/COFINS Data Moeda Valor Vista Descrição Taxa US$ 07-Jul-00 Real 0,5816 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,81 14-Jul-00 Real 0,5938 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,8 21-Jul-00 Real 0,6493 Sem frete - PIS/COFINS

Leia mais

Conheça o projeto. Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil!

Conheça o projeto. Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil! Conheça o projeto Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil! Conheça a Abertura da Colheita Clique na tv e conheça a etapa da Abertura da Colheita da Soja. Conceito Clique para assistir

Leia mais

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 REALIZAÇÃO:

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 REALIZAÇÃO: CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 REALIZAÇÃO: CAFÉ FORTE O Brasil é o maior produtor e exportador de Café do Mundo, mas precisa vencer os desafios de crescer com sustentabilidade de sua produção e fortalecimento

Leia mais

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-87/12

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-87/12 JANEIRO 2,8451 2,7133 2,4903 2,3303 2,1669 1,9859 1,7813 1,6288 1,4527 1,3148 1,1940 1,0684 FEVEREIRO 2,8351 2,6895 2,4758 2,3201 2,1544 1,9676 1,7705 1,6166 1,4412 1,3048 1,1840 1,0584 MARÇO 2,8251 2,6562

Leia mais

Roteiro. 1. O Projeto. 2. Plano de trabalho previsto. 3. Atividades realizadas e evidências. 4. Atividades extras. 5. Resultados

Roteiro. 1. O Projeto. 2. Plano de trabalho previsto. 3. Atividades realizadas e evidências. 4. Atividades extras. 5. Resultados Roteiro 1. O Projeto 2. Plano de trabalho previsto 3. Atividades realizadas e evidências 4. Atividades extras 5. Resultados O Projeto O Projeto Apresentação Idealizado no âmbito do Projeto Escola de Mediação

Leia mais

Resultados alcançados desde 2006 e perspectivas para Reunião do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da SES-SP

Resultados alcançados desde 2006 e perspectivas para Reunião do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da SES-SP BIREME/OPAS/OMS Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde Área de Gestão do Conhecimento e Comunicação Organização Pan-Americana da Saúde Organização Mundial da Saúde Resultados

Leia mais

MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube

MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube QUEM SOMOS Único time de futebol profissional da cidade de Jaguariúna, ele nasceu e vem se consolidando como um pólo de desenvolvimento esportivo e sócio-econômico

Leia mais

COLÉGIO BRSILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE

COLÉGIO BRSILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE COLÉGIO BRSILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE!" # $ %& &% '( # )%!$ %& * +," # %& %&-.%!,/% # %& /%%&&%+ ' 0 1%,!2 # %& %!% )%!&, # %& /1%!32 %,4 56 5 %", #, $1, ), )&1 #, EIXOS DA POLÍTICA DE ATUAÇÃO E PRINCIPAIS

Leia mais

SAÚDE MENTAL, PESQUISAS E PROGRAMAS

SAÚDE MENTAL, PESQUISAS E PROGRAMAS Seminário Motivações para o Início e o Fim do Consumo de Drogas: uma análise das comunidades virtuais relacionadas ao tema SAÚDE MENTAL, PESQUISAS E PROGRAMAS Arthur Guerra de Andrade Coordenação da Área

Leia mais

Relatório Anual Estação Conhecimento de Marabá. Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018

Relatório Anual Estação Conhecimento de Marabá. Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018 Relatório Anual 2018 Estação Conhecimento de Marabá Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018 NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ECONÔMICO DE MARABÁ MODELO URBANO Quem somos A Estação Conhecimento de Marabá

Leia mais

Safra 2016/2017. Safra 2015/2016

Safra 2016/2017. Safra 2015/2016 Valores de ATR e Preço da Tonelada de Cana-de-açúcar - Consecana do Estado do Paraná Safra 2016/2017 Mar/16 0,6048 0,6048 0,6048 66,04 73,77 Abr 0,6232 0,6232 0,5927 64,72 72,29 Mai 0,5585 0,5878 0,5868

Leia mais

Cuidado Ambiental. Protagonismo Social. Respeito Cultural. Solidariedade Econômica. Tecnologia Social para superar a pobreza

Cuidado Ambiental. Protagonismo Social. Respeito Cultural. Solidariedade Econômica. Tecnologia Social para superar a pobreza Protagonismo Social Respeito Cultural Cuidado Ambiental Solidariedade Econômica Tecnologia Social para superar a pobreza Protagonismo Social Cuidado Ambiental Respeito Cultural Solidariedade Econômica

Leia mais

A CIDADE NOS TRILHOS uma campanha para o setor metroferroviário

A CIDADE NOS TRILHOS uma campanha para o setor metroferroviário 12ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA - FÓRUM TÉCNICO A CIDADE NOS TRILHOS uma campanha para o setor metroferroviário Bernardo Galvão Medeiros e Bianca Kwiatkowski Ribeiro Uma Campanha para o Setor

Leia mais

Rede Mobilizadores. Elaboração de Projetos Sociais: aspectos gerais

Rede Mobilizadores. Elaboração de Projetos Sociais: aspectos gerais Atividade Final: Elaboração de Pré-Projeto Aluno: Maurício Francheschis Negri 1 Identificação do Projeto Rede Mobilizadores Elaboração de Projetos Sociais: aspectos gerais Um dia na escola do meu filho:

Leia mais

Mar/ fotos coloridas 20 negativos Folder 4: Campus Set/ fotos coloridas fotos coloridas

Mar/ fotos coloridas 20 negativos Folder 4: Campus Set/ fotos coloridas fotos coloridas 1 1/4 1 2/4 1 3/4 Folder 1: Laboratório de informática Jan/2000 1 foto colorida Folder 2: Calouros PUC São Gabriel Jan/2000 3 fotos coloridas Folder 3: Solenidade Oficial da Inauguração da PUC São Gabriel

Leia mais

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2018 REALIZAÇÃO:

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2018 REALIZAÇÃO: CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2018 REALIZAÇÃO: CAFÉ FORTE O Brasil é o maior produtor e exportador de Café do Mundo, mas precisa vencer os desafios de crescer com sustentabilidade de sua produção e fortalecimento

Leia mais

COPA E LOUVOR DA PAZ PROJETOS COPA DA PAZ LOUVOR E PAZ 1 / 8

COPA E LOUVOR DA PAZ PROJETOS COPA DA PAZ LOUVOR E PAZ 1 / 8 PROJETOS COPA DA PAZ & LOUVOR E PAZ 1 / 8 OBJETIVO GERAL OBJETIVO ESPECÍFICO JUSTIFICATIVA COPA DA PAZ PROGRAMAÇÃO A COMENDA DA PAZ INFORMAÇÕES GERAIS Baixada Fluminense - Rio de Janeiro 2 / 8 Vem aí mais

Leia mais

TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS A ESTADOS, DF E MUNICÍPIOS - DEZEMBRO/2014

TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS A ESTADOS, DF E MUNICÍPIOS - DEZEMBRO/2014 SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL COINT - Coordenação-Geral de Análise e Informações das Transferências Financeiras Intergovernamentais TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS A ESTADOS, DF E MUNICÍPIOS - DEZEMBRO/2014

Leia mais

Coletiva de Imprensa. 8 de julho de 2015, São Paulo - SP

Coletiva de Imprensa. 8 de julho de 2015, São Paulo - SP Coletiva de Imprensa 8 de julho de 2015, São Paulo - SP Bicicletas Motocicletas Balanço (janeiro a maio) O novo consumidor de bicicletas Perspectiva de mercado Ciclovias Balanço do semestre Projeção Outros

Leia mais

CAMPANHA GLOBAL DESAFIO 2020 A SAÚDE PELO CLIMA

CAMPANHA GLOBAL DESAFIO 2020 A SAÚDE PELO CLIMA REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA, RESILIÊNCIA E LIDERANÇA: O PAPEL DO SETOR SAÚDE NO ENFRENTAMENTO DA MUDANÇA CLIMÁTICA CAMPANHA GLOBAL DESAFIO 2020 A SAÚDE PELO CLIMA Victor Kenzo Horie Especialista

Leia mais

CONEXÕES CRIATIVAS - BETIM Projetos inseridos na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura

CONEXÕES CRIATIVAS - BETIM Projetos inseridos na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura CONEXÕES CRIATIVAS - BETIM Projetos inseridos na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Conexões para transformar www.planetacultura.com.br Introdução O que é o Conexões Criativas - Betim? Conhecendo o PTB

Leia mais

Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Divulgação dos resultados parciais do programa em 2013.

Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Divulgação dos resultados parciais do programa em 2013. Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Divulgação dos resultados parciais do programa em 2013. O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A tem por objetivo a prevenção e controle da hipovitaminose

Leia mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2019

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2019 FEVEREIRO 06/fev 10/fev Torneio Início Capacitação para atletas e técnicos MARÇO 22/mar 24/mar I Etapa Ranking e Rating Olímpico e Paralimpico (Pontos Ranking ) 14/mar 18/mar Campeonato Sulamericano Infantil

Leia mais

BRASIL - IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2017 ( t ) ( US$ / t )

BRASIL - IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2017 ( t ) ( US$ / t ) BRASIL IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2017 (POR PAÍS) PAÍSES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ ARGENTINA Volume ( Ton/Liq ) 399.473,26 422.403,60 501.033,08 371.050,32 437.918,87 2.131.879,13 Valor

Leia mais

Fernando Perfeito

Fernando Perfeito Fernando Perfeito fernando@greenk.com.br 11-981070055 2019 BEM-VINDOS O MAIOR MOVIMENTO DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DO PAÍS. MISSÃO DE MOBILIZAR A SOCIEDADE PARA O DESCARTE CORRETO DE LIXO

Leia mais

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DO SETOR DE SERVIÇOS (ABRIL )

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DO SETOR DE SERVIÇOS (ABRIL ) ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DO SETOR DE SERVIÇOS (ABRIL - 2015) BRASIL: Receita de Serviços Apresenta Variação Positiva Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS 1 ) divulgada pelo Instituto Brasileiro

Leia mais

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO Sobre nós 2 Instituição sem fins lucrativos Criada em 1991, por representantes dos setores público e privado Responsável pela organização, promoção e avaliação do

Leia mais

PROJETO DE EXTENSÃO SEM BOLSA 2017 CAMPUS BOA VISTA CENTRO. Jogos Recreativos e práticas esportivas no Tratamento da Dependência Química

PROJETO DE EXTENSÃO SEM BOLSA 2017 CAMPUS BOA VISTA CENTRO. Jogos Recreativos e práticas esportivas no Tratamento da Dependência Química PROJETO DE EXTENSÃO SEM BOLSA 2017 CAMPUS BOA VISTA CENTRO DIREX REGISTRO SOB Nº I - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 01. Título do Projeto Jogos Recreativos e práticas esportivas no Tratamento da Dependência Química

Leia mais

ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN

ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN Julho de 2015 ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN Julho de 2015 Sumário Executivo Indicadores de confiança são indicadores

Leia mais

Briefing 1º Encontro Nacional do Programa de Extensão Universitária. Dias 2, 3 e 4 de Dezembro de Unique Palace, Brasília/DF.

Briefing 1º Encontro Nacional do Programa de Extensão Universitária. Dias 2, 3 e 4 de Dezembro de Unique Palace, Brasília/DF. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretoria de Políticas e Programas de Graduação - DIPES Esplanada dos Ministérios Bloco L 3º Andar Anexo II - Sala 310 70047-900 Brasília DF Telefone:

Leia mais

Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial CNI,

Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial CNI, Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial CNI, 23.04.2012 Missão ABDI - Desenvolver ações estratégicas para a política industrial, promovendo o investimento produtivo, o emprego, a inovação

Leia mais

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua. Mercado de Trabalho Brasileiro 1º trimestre de de maio de 2018

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua. Mercado de Trabalho Brasileiro 1º trimestre de de maio de 2018 Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua Mercado de Trabalho Brasileiro 1º trimestre de 2018 17 de maio de 2018 P R I N C I P A L O B J E T I V O Produzir informações contínuas

Leia mais

III Encontro Nacional da Juvesol julho de 2016 Santa Maria RS Construindo estratégias para a autonomia e emancipação da juventude

III Encontro Nacional da Juvesol julho de 2016 Santa Maria RS Construindo estratégias para a autonomia e emancipação da juventude III Encontro Nacional da Juvesol julho de 2016 Santa Maria RS Construindo estratégias para a autonomia e emancipação da juventude Seja bem-vindo, pode chegar! Quem já faz parte dessa rede e quem está se

Leia mais

33ª Novembro de 2010

33ª Novembro de 2010 33ª Novembro de 2010 EXPEDIENTE DA FUNDAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO DE CAMPO GRANDE PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE Nelson Trad Filho Prefeito Municipal Maria Antonieta Amorim Trad Secretária Munic. de

Leia mais

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 CAFÉ FORTE O Brasil é o maior produtor e exportador de Café do Mundo, mas precisa vencer os desafios de crescer com sustentabilidade de sua produção e fortalecimento da

Leia mais

- Valor - Fob ( Us$/Mil ) - Preço Médio ( Us$/Ton ) OUTROS

- Valor - Fob ( Us$/Mil ) - Preço Médio ( Us$/Ton ) OUTROS BRASIL IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2018 (POR PAÍS) PAÍSES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ TOTAL ARGENTINA Volume ( Ton/Liq ) 618.931,34 618.931,34 Valor Fob ( Us$/Mil ) 115.218,56 115.218,56 Preço

Leia mais

Resultados da indústria de transformação paulista em Fevereiro/2019

Resultados da indústria de transformação paulista em Fevereiro/2019 Resultados da indústria de transformação paulista em Fevereiro/2019 Indicador do Nível de Atividade (INA) e Levantamento de Conjuntura Divulgação: 28/03/2019 RESULTADOS DA INDÚSTRIA PAULISTA - FEVEREIRO/2019

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES

MANUAL DE INSCRIÇÕES MANUAL DE INSCRIÇÕES A Fundação Abrinq Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças

Leia mais

PROGRAMA MULHERES NA CIÊNCIA. British Council Brasil e Museu do Amanhã

PROGRAMA MULHERES NA CIÊNCIA. British Council Brasil e Museu do Amanhã PROGRAMA MULHERES NA CIÊNCIA British Council Brasil e Museu do Amanhã Edital de chamada de candidaturas para oficina de capacitação em divulgação científica Objetivo é capacitar mulheres que tenham interesse

Leia mais

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DO SETOR DE SERVIÇOS (FEVEREIRO- 2015)

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DO SETOR DE SERVIÇOS (FEVEREIRO- 2015) ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DO SETOR DE SERVIÇOS (FEVEREIRO- 2015) BRASIL: Receita de Serviços Apresenta Variação Positiva Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS 1 ) divulgada pelo Instituto

Leia mais

Missão Gerar e transferir tecnologias sociais orientadas ao desenvolvimento humano integral.

Missão Gerar e transferir tecnologias sociais orientadas ao desenvolvimento humano integral. Instituto Kairós Organização sem fins lucrativos fundada em 2002, com núcleos físicos em Minas Gerais instalados nos municípios de Nova Lima e Brumadinho. Atuação Atua no território por meio do fortalecimento

Leia mais

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua. Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2017

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua. Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2017 Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2017 P R I N C I P A L O PNAD Contínua B J E T I Produzir informações contínuas Sobre a inserção da

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO

OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO CHAMADA ABERTA OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO Fortaleza - CE 12 e 13 de Novembro de 2018 O Instituto COURB anuncia a abertura da chamada para o recebimento de propostas de oficinas, que serão realizadas

Leia mais

BRASIL - IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2018 ( t ) ( US$ / t )

BRASIL - IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2018 ( t ) ( US$ / t ) BRASIL IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2018 (POR PAÍS) PAÍSES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ ARGENTINA Volume ( Ton/Liq ) 618.931,34 410.212,09 455.952,50 656.360,91 374.803,98 492.235,91 540.100,50

Leia mais

PLANOS DE RECURSOS HÍDRICOS

PLANOS DE RECURSOS HÍDRICOS PLANOS DE RECURSOS HÍDRICOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO Lei 10.179/2014 POLÍTICA ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS OUTORGA ENQUADRAMENTO COBRANÇA SISTEMA DE INFORMAÇÕES COMPENSAÇÃO FUNDÁGUA PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS

Leia mais

Anita Stefani. Instituto Natura

Anita Stefani. Instituto Natura Anita Stefani Instituto Natura Iniciativa: Em 2013, esse grupo uniu-se em torno de um projeto comum: Conviva Educação Parceiros: Por quê o Conviva existe? Municípios possuem muitas responsabilidades na

Leia mais

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE 1 PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E DO LAZER DEPARTAMENTO DE POLÍTICAS SOCIAIS DO ESPORTE E DO LAZER ROTEIRO DA FORMAÇÃO DE AGENTES

Leia mais

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua Mercado de Trabalho Brasileiro 3º trimestre de 2017

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua Mercado de Trabalho Brasileiro 3º trimestre de 2017 Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua PNAD Contínua 2012-2017 Mercado de Trabalho Brasileiro 3º trimestre de 2017 Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2017 Força de Trabalho no Brasil Pesquisa

Leia mais

BRASIL IMPORTAÇÃO DE TRIGO 2018 (POR PAÍS) PAÍSES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ ARGENTINA Volume ( Ton/Liq ) 618.931,34 410.212,09 455.952,50 656.360,91 374.803,98 492.235,91 540.100,50

Leia mais

Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis.

Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis. Edital aberto de 18 de fevereiro a 15 de março. 9.151 pessoas alcançadas nas redes sociais. Total de 77 inscritos, sendo 53 elegíveis. Observação: A gestão do edital 2019 do Instituto Rio, ficou a cargo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ABEM)

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ABEM) 1 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ABEM) Av. Brasil, 4036 salas 1006/1008 21040-361 Rio de Janeiro-RJ Tel.: (21) 2260.6161 ou 2573.0431 Fax: (21) 2260.6662 e-mail: rozane@abem-educmed.org.br Home-page:

Leia mais

CNC - Divisão Econômica Rio de janeiro

CNC - Divisão Econômica Rio de janeiro CNC - Divisão Econômica Rio de janeiro PEIC Síntese dos Resultados Síntese dos Resultados Total de Endividados Dívidas ou Contas em Atrasos Não Terão Condições de Pagar fev/10 61,8% 25,6% 8,6% jan/11 59,4%

Leia mais

Nome da Política Programa de Extensão Universitaria. Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) (Ver no documento.

Nome da Política Programa de Extensão Universitaria. Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) (Ver no documento. Código do Documento SG-P013 Nome da Política Programa de Extensão Universitaria Autor Aprovação Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) Adriana Valese Diretoria de Suporte e Planejamento

Leia mais

1 de 7 06/09/2013 16:15 Imprimir Fechar 1. Introdução 1.1 Identificação da Ação Título: Coordenador: Tipo da Ação: Projeto 'Automação e Produção: Tendências e Reflexões' / Docente Projeto Edital: EDITAL

Leia mais

Rio de Janeiro, 18/05/2017. Mercado de Trabalho Brasileiro 1º trimestre de 2017

Rio de Janeiro, 18/05/2017. Mercado de Trabalho Brasileiro 1º trimestre de 2017 1 Rio de Janeiro, 18/05/2017 Mercado de Trabalho Brasileiro estre de 2017 O B J P R I N C I P A L Produzir informações contínuas PNAD Contínua Produzir informações anuais E T I sobre a inserção da população

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO ALTO VALE DO ITAJAÍ 2001

FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO ALTO VALE DO ITAJAÍ 2001 2001 Em 12 de setembro foi instalado o FREIAVI, na Plenária Regional em Rio do Sul, com auxílio do Fórum Catarinense de Educação Infantil e do Conselho Estadual de Educação de SC. 2001 Primeira reunião

Leia mais

Vênus Em Aquário 25 Dez 1939. Vênus Em Peixes 18 Jan 1940. Vênus Em Áries 12 Fev 1940. Vênus Em Touro 8 Mar 1940. Vênus Em Gêmeos 4 Abr 1940

Vênus Em Aquário 25 Dez 1939. Vênus Em Peixes 18 Jan 1940. Vênus Em Áries 12 Fev 1940. Vênus Em Touro 8 Mar 1940. Vênus Em Gêmeos 4 Abr 1940 Vênus Em Aquário 25 Dez 1939 Vênus Em Peixes 18 Jan 1940 Vênus Em Áries 12 Fev 1940 Vênus Em Touro 8 Mar 1940 Vênus Em Gêmeos 4 Abr 1940 Vênus Em Câncer 6 Maio 1940 Vênus Em Gêmeos 5 Jul 1940 Vênus Em

Leia mais

COPA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL Copa 2014 Brasil

COPA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL Copa 2014 Brasil COPA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL Copa 2014 Brasil BRASIL - UM PAÍS DIFERENCIADO Megadiversidade ambiental e social Reconhecido como país estratégico no cenário global Sequência de mega eventos com visibilidade

Leia mais

CORRUPÇÃO SE COMBATE COM INTELIGÊNCIA

CORRUPÇÃO SE COMBATE COM INTELIGÊNCIA CORRUPÇÃO SE COMBATE COM INTELIGÊNCIA MOMENTO ÚNICO NO BRASIL CENÁRIO MOMENTO DE TRANSIÇÃO Avanço de investigações sobre corrupção e desdobramentos. Envolvimento de empresários, políticos, e outros intocáveis.

Leia mais

Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano

Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano COMO elaborar um Plano Diretor? O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) define as

Leia mais

Relatório de Conclusão de Parceria

Relatório de Conclusão de Parceria Relatório de Conclusão de Parceria Nome da Organização: Instituto Coração de Estudante Nome do Projeto: Programa de Educação em Células Cooperativas - PRECE I. Dados sobre a Instituição Nome completo:

Leia mais

PAINEL DO MERCADO DE TRABALHO

PAINEL DO MERCADO DE TRABALHO PAINEL DO MERCADO DE TRABALHO MAIO DE - CAGED Emprego Formal na Economia O emprego no mês de maio de teve um saldo positivo de 58.836 postos de trabalho. O resultado expressa a diferença entre o total

Leia mais

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa:

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa: Plano de Trabalho e Relatório de atividades Justificativa: Nova Campinas é uma comunidade carente de infraestrutura e de serviços como a pratica de esporte, lazer, cultura, cursos, etc. A Fundação Jesus

Leia mais

ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN. Setembro de 2015

ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN. Setembro de 2015 ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN Setembro de 2015 ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN Setembro de 2015 Sumário Executivo Indicadores de confiança são indicadores

Leia mais

Anuário Brasileiro de Desastres

Anuário Brasileiro de Desastres Anuário Brasileiro de Desastres 2010 A produção deste anuário pretende demonstrar a importância em criar, ampliar e manter canais de comunicação entre as fontes oficiais de informação e a imprensa. Para

Leia mais

MÓDULO INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO DOS AGENTES SOCIAIS PELC POA-RS IDENTIFICAÇÃO: Prefeitura de Porto Alegre

MÓDULO INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO DOS AGENTES SOCIAIS PELC POA-RS IDENTIFICAÇÃO: Prefeitura de Porto Alegre 01 - IDENTIFICAÇÃO: FORMADOR: Cláudio Gualbertto ENTIDADE: Prefeitura de Porto Alegre MUNICÍPIO: Porto Alegre UF: RS NÚMERO DO CONVÊNIO: 764596/2011 ( X ) PELC TODAS AS IDADES PROJETO: ( ) PELC VIDA SAUDÁVEL

Leia mais

Atualização de $ 602,77 de Abr-2006 para Mai-2011 pelo índice INPC. Valor atualizado: $ 784,48

Atualização de $ 602,77 de Abr-2006 para Mai-2011 pelo índice INPC. Valor atualizado: $ 784,48 CONTINUO de $ 602,77 de 2006 para Mai-2011 pelo índice INPC. Valor atualizado: $ 784,48 06=0,12%; Mai-06=0,13%; Jun-06=-0,07%; Jul-06=0,11%; Ago-06=-0,02%; Set- 06=0,43%; Nov-06=0,42%; Dez-06=0,62%; Jan-07=0,49%;

Leia mais

Oficinas de Qualificação Profissional e Geração de Renda

Oficinas de Qualificação Profissional e Geração de Renda Oficinas de Qualificação Profissional e Geração de Renda IDENTIFICAÇÃO Nome: INSTITUTO DE FORMAÇÃO E AÇÃO POLÍTICA Endereço: RUA GENERAL LAMARTINE, 2G V. MATILDE SÃO PAULO/SP. CEP: 03541-110 Telefone/Fax:

Leia mais

FACULDADES PROMOVE E KENNEDY NÚCLEO DE EXTENSÃO - NEX. ANEXO I - Modelo do Projeto a ser enviado para o Edital 01/2018

FACULDADES PROMOVE E KENNEDY NÚCLEO DE EXTENSÃO - NEX. ANEXO I - Modelo do Projeto a ser enviado para o Edital 01/2018 FACULDADES PROMOVE E KENNEDY NÚCLEO DE EXTENSÃO - NEX ANEXO I - Modelo do Projeto a ser enviado para o Edital 01/2018 ESCLARECIMENTOS GERAIS: A apresentação do projeto de extensão nesse formato é OBRIGATÓRIA

Leia mais

MODELO DE GESTÃO PMPA. Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet)

MODELO DE GESTÃO PMPA. Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) MODELO DE GESTÃO PMPA Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) AGENDA IMPLEMENTAÇÃO; PRINCÍPIOS; EVOLUÇÃO; ESTRUTURA; MAPA ESTRATÉGICO e PROGRAMAS DE GOVERNO 2014-2017; DESDOBRAMENTO DA ESTRATÉGIA;

Leia mais

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO 1 - IDENTIFICAÇÃO:

Leia mais

Informe de dezembro de 2018

Informe de dezembro de 2018 Informe de dezembro de 2018 Análise de outubro de 2018 Perto do encerramento do ano, incorporação mantém aposta em lançamentos de médio e alto padrão Resultados parciais de 2018 também indicam manutenção

Leia mais

RECALL SMITHS LISTA DOS PRODUTOS ENVOLVIDOS, IMPORTADOS AO BRASIL PELA CIRÚRGICA FERNANDES, COM INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS VENDIDOS E EM ESTOQUE

RECALL SMITHS LISTA DOS PRODUTOS ENVOLVIDOS, IMPORTADOS AO BRASIL PELA CIRÚRGICA FERNANDES, COM INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS VENDIDOS E EM ESTOQUE DOCUMENTO 2 LISTA DOS PRODUTOS ENVOLVIDOS, IMPORTADOS AO BRASIL PELA CIRÚRGICA FERNANDES, COM INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS VENDIDOS E EM ESTOQUE 100.105.025 644425 10 10 fev/05 fev/10 9660 10/10/2005 13/10/2005

Leia mais

TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO - INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL CURSO SEMESTRAL 1º SEMESTRE

TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO - INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL CURSO SEMESTRAL 1º SEMESTRE CAMPUS SALTO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO - INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL CURSO SEMESTRAL 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 01 - Confraternização Universal (Feriado Nacional) 8 9 10 11 12 13

Leia mais

Avaliação e Promoção da Qualidade ISCE

Avaliação e Promoção da Qualidade ISCE Avaliação e Promoção da Qualidade ISCE _ ENQUADRAMENTO GERAL _ Gabinete de Avaliação e Promoção da Qualidade Instituto Superior de Ciências Educativas 2015, Outubro Avaliação e Promoção da Qualidade ISCE

Leia mais

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DE SERVIÇOS (DEZEMBRO- 2015)

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DE SERVIÇOS (DEZEMBRO- 2015) Variação (%) ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA RECEITA DE SERVIÇOS (DEZEMBRO- 2015) BRASIL: Volume de Negócios do Setor de Serviços Fecha o ano em Queda Em dezembro de 2015, o setor de Serviços recuou 5,0% no

Leia mais

Cid Blanco Jr - Diretor de Infraestrutura Cultural Secretaria Executiva

Cid Blanco Jr - Diretor de Infraestrutura Cultural Secretaria Executiva Cid Blanco Jr - Diretor de Infraestrutura Cultural Secretaria Executiva ESPAÇOS CULTURAIS NAS PERIFERIAS URBANAS: UMA NOVA VISÃO DE ACESSO À CIDADANIA Nos dias de hoje, as grandes e médias cidades brasileiras

Leia mais

Versão: /Telefone:

Versão: /Telefone: Termo de Abertura de Projeto Elaborado por: Aprovador por: Versão: 1.0 Data de aprovação: 1. Informações Gerais Patrocinador: Gerente do Projeto: Felipe Martins de Azevedo Email/Telefone: Email/Telefone:

Leia mais

ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN

ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN Agosto de 2015 ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL ICPN Agosto de 2015 Sumário Executivo Indicadores de confiança são indicadores

Leia mais

PROJETO ESTRATÉGICO 001

PROJETO ESTRATÉGICO 001 PROJETO ESTRATÉGICO 001 Nome do Projeto TOP10 Você Faz a Diferença Versão 1.0 Vinculação Plano Estratégico ( X ) Unidade Gestora ( ) Outro ( ) Área de Impacto Áreas envolvidas Coordenador Gestão de Pessoas

Leia mais

ESPORTE E LAZER DA CIDADE

ESPORTE E LAZER DA CIDADE MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E DO LAZER ESPORTE E LAZER DA CIDADE Secretaria Executiva Pintando a Liberdade Pintando a Cidadania Secretaria Nacional de Esporte

Leia mais

O que são os Núcleos Temáticos?

O que são os Núcleos Temáticos? O que são os Núcleos Temáticos? Dispositivos acadêmicos grupais de natureza multidisciplinar e transdisciplinar voltados para a ampliação e aprofundamento de temas de relevância social, cultural e científica

Leia mais