EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL PARA VAGA DE PROFESSOR. CURSO DE ENFERMAGEM Edital nº 4

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL PARA VAGA DE PROFESSOR. CURSO DE ENFERMAGEM Edital nº 4"

Transcrição

1 EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM Edital nº 4 A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1037/11, DECIDE aprovar as seguintes normas para o Processo Seletivo para provimento do cargo para 1 (uma) vaga de professor no curso de Enfermagem da Universidade Luterana do Brasil, campus Gravataí: CAPÍTULO I SEÇÃO I - DA VAGA Art. 1º - O presente edital destina-se à seleção para 1 (uma) VAGA para professor de Enfermagem com titulação máxima de especialista ou mestre, para atuar em disciplinas de Formação Específica; Área Hospitalar; Saúde do Adulto e Supervisão de Práticas Supervisionada. SEÇÃO II - DAS INSCRIÇÕES Art. 2º - O período das inscrições para a seleção de professor do curso de Enfermagem, campus Gravataí, terá o prazo de vinte e quatro horas (24), estipuladas por este Edital ( As inscrições se darão até o dia 20 de fevereiro às 20h. As inscrições deverão ser realizadas de forma presencial pelos candidatos e serão recebidas na Central das Coordenações, do campus Gravataí, localizado no prédio 2. Av. Itacolomi, 3.600, bairro São Vicente, Gravataí/RS ou pelo (enfermagem@ulbra.br). SEÇÃO III - PRÉ-REQUISITOS Art. 3º - Para candidatar-se à vaga, deverão ser preenchidos os seguintes requisitos: I - Ser graduado em Enfermagem; II - Ter titulação máxima de especialista ou mestre; III - No ato da inscrição, além de satisfazer outras exigências regimentais, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos relacionados a seguir:

2 - Diploma de graduação; - Diploma de especialista e/ou de mestre; - 1 (uma) foto 3x4cm; - Preencher, assinar e entregar ou enviar a Ficha de Inscrição, disponibilizada no Apêndice A deste edital; - Curriculum Lattes (formação acadêmica e atuação profissional sem restrição temporal e produção intelectual restrita aos últimos 5 anos). 1º - Para comprovação da titulação, serão considerados, somente, diplomas de graduação ou pós-graduação registrados e reconhecidos pelo MEC ou revalidados. CAPÍTULO II DA COMISSÃO ORGANIZADORA E EXAMINADORA Art. 4º - A Comissão Organizadora e Examinadora do Processo Seletivo será constituída pela Coordenação do curso de Enfermagem; Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE); coordenador de Ensino do campus e representante da Coordenação Pedagógica do campus. Art. 5º - São atribuições da Comissão Organizadora: a organização, logística, acompanhamento e consultoria durante todo o processo do Processo Seletivo. Art. 6º - É vedada a indicação, para integrar a Comissão Examinadora, de cônjuge, companheiro(a) ou parente colateral até 3º grau, por consanguinidade ou pessoa que tenha coautoria em duas ou mais produções científicas como monografias, dissertações, teses, artigos e projetos de pesquisa com algum candidato à vaga. Art. 7º - A Coordenação do curso dará conhecimento à Direção de Ensino da nominata dos membros da Comissão Organizadora e Examinadora. Art. 8º - Compete à Comissão Organizadora e Examinadora fixar o cronograma das atividades. 1º - O cronograma a que se refere o caput está divulgado no APÊNDICE B deste edital. Qualquer alteração será comunicada por aos inscritos. CAPÍTULO III

3 SEÇÃO I - DAS MODALIDADES DE AVALIAÇÃO Art. 9º - O Processo Seletivo abrangerá as seguintes modalidades de avaliação, nota máxima e pesos em porcentagem (%), sendo necessário atingir nota mínima de 70 (setenta) pontos no somatório das três etapas: I - Exame dos Títulos (peso 20%) Valor: 100; II - Prova didática (peso 50%) Valor: 100; III - Entrevista (peso 30%) Valor: 100. Parágrafo Único - As avaliações de que trata este Artigo serão descritas na ordem determinada no cronograma do Processo Seletivo. SEÇÃO II - DO EXAME DE TÍTULOS Art O Exame de Títulos será realizado em sessão não pública; Art A cópia impressa do Currículo Lattes documentado, entregue ou enviada no momento da inscrição, será avaliada pela comissão organizadora, considerando documentação a partir de janeiro de 2013, exceto para titulação (mestrado e especialização) e atuação profissional, os quais serão computados independentes da data de conclusão, desde que devidamente comprovados; Art Os documentos comprobatórios de conclusão de especialização obtidos em curso ou programa de pós-graduação nacional não credenciado ou estrangeiro deverão estar previamente reconhecidos pelo MEC. Art Títulos relativos a indicadores de produção de conhecimento deverão ser comprovados por meio de cópia da publicação. Serão aceitos artigos no prelo com documentação comprobatória emitida pelo editor do periódico; Art Os títulos a serem computados para avaliação e pontuação seguirão o Apêndice C deste edital; Art Após a conclusão do Exame de Títulos, os examinadores atribuirão o grau a cada um dos candidatos, através do somatório, assinando e colocando-a em envelope opaco a ser imediatamente identificado e lacrado, com assinatura dos Membros da Comissão Examinadora, de modo a assegurar o sigilo e imutabilidade do grau atribuído.

4 Parágrafo Único Será atribuída somente uma nota, por candidato, no Exame de Títulos, sendo a avaliação realizada coletivamente pela Comissão Examinadora. SEÇÃO III - DA PROVA DIDÁTICA Art Os candidatos aptos e classificados para a prova didática apresentarão sua prova com tema específico descrito neste edital. I O ponto à disposição dos candidatos é: a- A Sistematização da assistência de enfermagem no cuidado ao paciente hospitalizado. b- O processo de enfermagem na atenção hospitalar. Art A prova didática terá duração de 20 (vinte) a 30 (trinta) minutos (tempo mínimo e máximo, respectivamente). A inobservância do tempo previsto afetará o grau a ser atribuído ao candidato, com subtração de 5 pontos a cada período de até 5 minutos para mais ou para menos; Art Entrega, pelos candidatos, de cópia impressa do plano de aula do ponto a ser desenvolvido na prova didática. Em caso de inobservância deste item, o candidato será eliminado do processo seletivo; Parágrafo Único Cada Membro da Comissão Examinadora atribuirá uma nota (de zero a cem pontos), para cada candidato, na Prova Didática, sendo a nota final a média da nota atribuída por cada Membro da Comissão Organizadora. SEÇÃO IV - DA ENTREVISTA Art A entrevista, de forma individual, será realizada pela comissão descrita no Capítulo II Art. 4º. Somente participarão os candidatos aprovados na didática. A entrevista busca avaliar as condições pessoais do candidato, o seu interesse e a sua disponibilidade de tempo para dedicar-se ao curso, tendo caráter classificatório. Parágrafo Único O horário de cada entrevista será comunicado ao final da Prova Didática de cada candidato. CAPÍTULO V

5 SEÇÃO I - DA HABILITAÇÃO E DA AVALIAÇÃO Art. 23 Serão considerados habilitados os candidatos que alcançarem média final mínima 70 (setenta), na escala de 0 (zero) a 100 (cem), mantendo as proporções de peso e classificações eliminatórias como já dispostos no Art. 9º deste edital. Parágrafo único - Os candidatos que não comparecerem a uma ou mais das modalidades de avaliação estarão automaticamente desclassificados, não sendo calculadas suas médias finais. Art Os candidatos habilitados serão classificados pela média final, em ordem decrescente, de modo que o candidato com maior média ocupará o primeiro lugar. Parágrafo Único - Ocorrendo empate, dar-se-á preferência, para fins de classificação, ao candidato que tiver obtido a nota mais alta na Prova Didática e, para subsequentes desempates, no Exame dos Títulos, obedecida esta ordem. Art A Comissão Examinadora elaborará o Parecer Final, com o registro do resultado final do Processo Seletivo. Art O resultado final do Processo Seletivo, com a relação dos aprovados e suas respectivas classificações, será divulgado no site da Instituição. Parágrafo único - O Parecer Final da Comissão Examinadora, com a respectiva documentação anexada, será apreciado pela Coordenação do Curso, Núcleo Docente Estruturante, Coordenação de Ensino e pela PROGRAD, que o homologará ou não, esgotadas todas as possibilidades de esclarecimentos e/ou correção, mediante diligências, quando couber, fundamentando, em ambos os casos, sua decisão por escrito. CAPÍTULO VI SEÇÃO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art A Coordenação do Curso de Enfermagem, no uso de suas atribuições, adotará todas as providências indispensáveis à fiel execução destas normas. Art O candidato habilitado e classificado deverá apresentar, para ingresso na carreira do magistério superior, os documentos exigidos em lei e nos respectivos editais, incluindo-se o(s) diploma(s) de pós-graduação com validade nacional e carteira de trabalho.

6 Art Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e Plenária do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Art Esta Decisão entra em vigor na data de sua aprovação pela Coordenação do curso. Gravataí, 19 de fevereiro de Profª Ma. Débora Monteiro da Silva Coordenadora do curso de Enfermagem Ulbra, campus Gravataí.

7 APÊNDICE A FICHA DE INSCRIÇÃO Nome do candidato: Data de nascimento: / / RG: CPF: End. Res. Cidade: Tel(s). Currículo Lattes documentado entregue: páginas. Eu, ao estar de acordo com edital publicado em fevereiro de 2018, pelo curso de Enfermagem da Universidade Luterana do Brasil, campus Gravataí, me candidato à vaga de professor. Estou ciente que qualquer decisão extraordinária caberá à comissão organizadora. Data e assinatura:

8 APÊNDICE B CRONOGRAMA DATA / HORÁRIO EVENTO 19 a 20 de fevereiro 10h às 20h Período de inscrições 20 de fevereiro de h Prova de Títulos (exclusivo da banca examinadora) 21 de fevereiro de h às 16h Prova Didática e entrevista com horários a serem divulgados após a inscrição 21 de fevereiro de h Divulgação do resultado *Poderão ocorrer alterações conforme o número de candidatos, as quais serão devidamente comunicadas aos candidatos, por .

9 APÊNDICE C PROVA DE TÍTULOS Para os exames dos títulos para a pontuação da titulação será utilizado o quadro abaixo: 1. Formação acadêmica (máx. 10 pontos) Pontuação máxima Pontuação do Candidato Mestrado Especialização na área específica do Processo Seletivo Formação complementar com mais de 20 horas por curso realizado 4 pontos por título (máx. 4 pontos) 1 ponto por título (máx. 3 pontos) 0,25 por curso (máx. 3 ponto) 2. Atividades docentes (máx. 25 pontos) Nível técnico Graduação Pós-graduação Orientação de trabalho de conclusão de curso (máx. 10 pontos) 0,5 por semestre 0,5 por trabalho orientado 3. Atividades de pesquisa e extensão (máx. 15 pontos) Participante Coordenador Participação de grupos de pesquisa registrados no CNPQ 4. Cursos, palestras ministrados na área, não curriculares (máx. 10 pontos) 5. Atividades profissionais não docentes na área do edital (máx. 10 pontos) 0,5 por atividade (máx. 10 pontos) (máx. 10 pontos) 6. Produção intelectual (máx. 30 pontos)

10 Artigos completos publicados 2 por artigo (máx. 10 pontos) Livro (editor, autor, organizador, capítulo) Resumos em anais (internacionais ou nacionais) 2 por publicação (máx. 10 pontos) 0,25 por resumo Apresentação de trabalho em pôster 0,25 por pôster

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1037/11, DECIDE, aprovar as seguintes normas de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1257/15, DECIDE aprovar as seguintes

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, DECIDE aprovar as seguintes

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1132/13, DECIDE, aprovar as seguintes normas de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1346/17, DECIDE, aprovar as seguintes

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE QUÍMICA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR DE QUÍMICA

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE QUÍMICA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR DE QUÍMICA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE QUÍMICA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR DE QUÍMICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMICA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE),

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA e o Núcleo Docente Estruturante (NDE), no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE FARMÁCIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE FARMÁCIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE FARMÁCIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE), no

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A Coordenação do Curso de Fisioterapia, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1097/12 D E C I

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A Coordenação do Curso de Fisioterapia, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1097/12 D E C I

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A Coordenação do Curso de Fisioterapia, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1097/12 D E C I

Leia mais

CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE), no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EAD e presencial, no uso de suas atribuições legais, conforme Portarias

Leia mais

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1017/11, de 19/7/2011,

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1017/11, de 19/7/2011, CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE CADASTRO RESERVA PARA PROFESSOR A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no uso de suas atribuições legais, conforme

Leia mais

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10,

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D E aprovar as

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D E aprovar as seguintes

Leia mais

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10,

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D

Leia mais

CURSO DE LETRAS NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE LETRAS NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE LETRAS NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D E aprovar

Leia mais

CIRURGIA GERAL E OBSTETRÍCIA (GRANDES ANIMAIS) 36 (2)* 1 (uma)

CIRURGIA GERAL E OBSTETRÍCIA (GRANDES ANIMAIS) 36 (2)* 1 (uma) COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL n º 3 do 1º Semestre/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA E EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 01-2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS SUSTENTÁVEIS

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS SUSTENTÁVEIS UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS SUSTENTÁVEIS EDITAL Nº 01/PROPG-PPGEMPS/2014 SELEÇÃO EXTERNA DE

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SELEÇÃO DOCENTE - 01/2019

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SELEÇÃO DOCENTE - 01/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SELEÇÃO DOCENTE - 01/2019 A Direção Acadêmica e o Núcleo de Apoio ao Docente FAT tornam pública a abertura de inscrição para seleção de Professores/as, conforme discriminado

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG EDITAL Nº 104/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Teorias da

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG EDITAL Nº 102/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Esportes

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº006/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº006/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº006/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Coordenador

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /2 Edital nº 04/2015

SELEÇÃO DE PROFESSORES /2 Edital nº 04/2015 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 25/2 Edital nº 04/25 O Diretor Acadêmico da FAESA torna pública a abertura de inscrição, para seleção de professores de educação superior com titulação de doutor, mestre ou especialista,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2 Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que encontram-se abertas as inscrições

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO PADRE GERVÁSIO PROCESSO SELETIVO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO

INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO PADRE GERVÁSIO PROCESSO SELETIVO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO PADRE GERVÁSIO PROCESSO SELETIVO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO O Departamento de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES PPGD/UFRN PROCESSO SELETIVO PARA O VI CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular

Leia mais

Qualidade em Educação

Qualidade em Educação PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL Nº 01/2016 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO PIAUÍ - FATEPI, torna público às inscrições na área docente para composição das vagas em seus cursos de graduação para o 1º semestre

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIEDADE (2019/1)

EDITAL SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIEDADE (2019/1) EDITAL SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIEDADE (2019/1) A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde (PPGProSaúde), da Universidade

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1258/15, D

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº003/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº003/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº003/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção

Leia mais

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR (CADASTRO RESERVA)

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR (CADASTRO RESERVA) CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR (CADASTRO RESERVA) A COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE),

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG EDITAL Nº 93/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Microbiologia

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2018 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2019 O Programa de

Leia mais

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO E DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO E DOS CANDIDATOS 1 NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande Pós-Graduação Especialização em Gestão Ambiental em Municípios Escola de Engenharia Edital 01/2016

Universidade Federal do Rio Grande Pós-Graduação Especialização em Gestão Ambiental em Municípios Escola de Engenharia Edital 01/2016 Universidade Federal do Rio Grande Pós-Graduação Especialização em Gestão Ambiental em Municípios Escola de Engenharia Edital 01/2016 A coordenação do curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental em Municípios,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 05/2018 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 05/2018 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 05/2018 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de empregado

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Coordenador

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016 EDITAL Nº 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Teoria

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG EDITAL Nº 107/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Filosofia

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016 EDITAL Nº 19/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para o curso de Pedagogia.

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor EDITAL Nº 003/2011 Processo seletivo para a contratação de Professor Artigo 1º - A Faculdade Guanambi, mantido pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Barão do Rio Branco,

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 07/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 07/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 07/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção

Leia mais

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/02 Processo seletivo simplificado Edital nº 05/2018 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 04-2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos SELEÇÃO DE DOCENTE PARA PÓS-GRADUAÇÃO - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 02/2018, DE 25 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 02/2018, DE 25 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 02/2018, DE 25 DE JUNHO DE 2018. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente do CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOS CAMPOS GERAIS.

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições

Leia mais

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO. EDITAL Nº. 06/2018- Direção Acadêmica PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO. EDITAL Nº. 06/2018- Direção Acadêmica PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO EDITAL Nº. 06/2018- Direção Acadêmica PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE A Direção Geral da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA - SEAD. EDITAL nº 006/2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA - SEAD. EDITAL nº 006/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA - SEAD EDITAL nº 006/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

DO RECRUTAMENTO E DAS INSCRIÇÕES

DO RECRUTAMENTO E DAS INSCRIÇÕES EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE PROFESSORES ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA FACULDADE DE QUIXERAMOBIM - UNIQ A FACULDADE DE QUIXERAMOBIM (UNIQ)

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

Centro Joinville Departamento de Engenharias da Mobilidade Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia

Centro Joinville Departamento de Engenharias da Mobilidade Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia EDITAL DE SELEÇÃO nº 001/2016 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Coordenação do da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, declara abertas as inscrições e estabelece

Leia mais

EDITAL N.º 08/07 DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR

EDITAL N.º 08/07 DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL N.º 08/07 DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação

Leia mais

EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012.

EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMAMIDADES UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICA E GESTÃO PÚBLICA EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012. Dispõe

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 015 CONCURSO PÚBLICO, DE 10 DE MARÇO DE 2017. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS Edital 029/2018 Dispõe sobre o Processo Seletivo Complementar para ingresso no

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 EDITAL DE SELEÇÃO 2017 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições ao Curso de Doutorado para ingresso

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT Torna Público

Leia mais

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS EDITALNº 03/2017.2-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses novembro de SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2014/1 Aviso de edital nº 01/2014

Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses novembro de SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2014/1 Aviso de edital nº 01/2014 Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses novembro de 2013 SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2014/1 Aviso de edital nº 01/2014 O Diretor das Faculdades Integradas Espírito-santenses

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES E PRECEPTORES DE ESTÁGIO

Leia mais

EDITAL de 14/03/2019. PROCESSO SELETIVO PARA VAGA DO CORPO DOCENTE NOS CURSOS DE BIOMEDICINA e ENFERMAGEM 2019 ASSIS CHATEAUBRIAND PARANÁ

EDITAL de 14/03/2019. PROCESSO SELETIVO PARA VAGA DO CORPO DOCENTE NOS CURSOS DE BIOMEDICINA e ENFERMAGEM 2019 ASSIS CHATEAUBRIAND PARANÁ EDITAL de 14/03/2019 PROCESSO SELETIVO PARA VAGA DO CORPO DOCENTE NOS CURSOS DE BIOMEDICINA e ENFERMAGEM 2019 ASSIS CHATEAUBRIAND PARANÁ A Direção Geral e os Cursos de Biomedicina e Enfermagem no uso de

Leia mais

Seleção de Professor e Tutor EaD /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2019

Seleção de Professor e Tutor EaD /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2019 Seleção de Professor e Tutor EaD - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2019 A Direção Acadêmica de Graduação a distância e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016-DA

EDITAL Nº 06/2016-DA EDITAL Nº 06/2016-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de Professores de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013 O Diretor do Centro de Ciências da Saúde e a Coordenação do Centro Regional

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010 A Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, por intermédio do Programa de Pós, torna

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 EDITAL DE SELEÇÃO 2017 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições ao Curso de Mestrado para ingresso

Leia mais

a. Candidato com maior pontuação na prova didática; b. Candidato com maior pontuação no currículo.

a. Candidato com maior pontuação na prova didática; b. Candidato com maior pontuação no currículo. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO ÁREA: INFORMÁTICA: Engenharia de Software O Processo Seletivo contará de uma única etapa, subdividida em três fases: entrevista, análise do currículo (30 pontos)

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N 0012015.2 A FACULDADE DE IMPERATRIZ - FACIMP, mantida pela Associação Região Tocantina de Educação e Cultura S/C Ltda, fundamentada na Lei nº 9394,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de colaboradores

Leia mais

EDITAL 52/2019 CHAMADA INTERNA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAREM NO CURSO LICENCIATURA EM INFORMÁTICA.

EDITAL 52/2019 CHAMADA INTERNA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAREM NO CURSO LICENCIATURA EM INFORMÁTICA. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO IFES Campus Cachoeiro de Itapemirim Rodovia ES-482, Telefone 28 3526-9000 EDITAL 52/2019 CHAMADA INTERNA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 01/017 PPGEPT Torna Público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO a MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS Rodovia José Aurélio Vilela, 11.999,

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019

EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019 EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática

Leia mais

CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº

Leia mais

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA:

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA: EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, torna público processo de seleção de

Leia mais

EDITAL Nº 07/ DA

EDITAL Nº 07/ DA EDITAL Nº 07/2019.1-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado para ingresso na carreira docente do curso de Estética do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

A FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL FACEN EDITAL N 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2017.

A FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL FACEN EDITAL N 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2017. A FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL FACEN EDITAL N 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2017.1 A Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2015 / 2

SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2015 / 2 CET-FAESA Faculdade de Tecnologia FAESA 0 de julho de 205 SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 205 / 2 Aviso de edital nº 0/5 O Diretor da Faculdade de Tecnologia FAESA, torna pública a abertura de inscrição, no

Leia mais