UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE QUÍMICA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR DE QUÍMICA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE QUÍMICA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR DE QUÍMICA"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE QUÍMICA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR DE QUÍMICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMICA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura do Edital de Seleção do Concurso para 01 (uma) vaga de professor no Curso de QUÍMICA da ULBRA, Campus Canoas. DAS INSCRIÇÕES 1.1. O período de inscrições para a seleção de Professor do Curso de QUÍMICA, campus Canoas, será nos dias 13, 1 e 15 de janeiro de 2016, conforme edital publicado na internet, página da ULBRA ( no dia 12 de janeiro de As inscrições serão recebidas na Secretaria do Curso de Química, localizada na sala 119 do prédio 01 do campus Canoas, Av. Farroupilha, 8001, Bairro São José, Canoas/RS, telefone: (51) , das 1 às 20h. 1.. A inscrição deverá ser realizada na forma presencial pelo candidato ou através de procuração reconhecida em cartório Pré-Requisitos: a) ser graduado em Licenciatura em Química; b) ter titulação de mestre ou doutor em Química ou Educação ou áreas afins/área de concentração em ensino de química/ciências No ato da inscrição, além de satisfazer outras exigências regimentais, o candidato deverá apresentar cópia autenticada dos documentos relacionados a seguir: a) Titulação acadêmica exigida no item 1.5 deste Edital. b) Carteira de Identidade. c) 1 foto 3x c) Preencher, assinar e entregar a Ficha de Inscrição disponibilizada na Secretaria do Curso. d) Curriculum Lattes atualizado, com documentação comprobatória, deverá ser entregue no dia da prova didática. Para comprovação da titulação somente serão considerados diplomas de graduação ou pós-graduação registrados, reconhecidos pelo MEC. CAPÍTULO I DA COMISSÃO ORGANIZADORA E EXAMINADORA Art. 1º - A Comissão Organizadora do Concurso será designada pela Coordenação do Curso de Química. Art. 2º - São atribuições da Comissão Organizadora: a organização, logística, acompanhamento e consultoria durante todo o processo do Concurso. Art. 3º - A Comissão Examinadora do Concurso será composta por dois professores do curso de Química e um representante do Núcleo de Apoio Docente.

2 Art. º - É vedada a indicação para integrar a Comissão Examinadora de cônjuge, companheiro(a) ou parente colateral até 3º grau, por consanguinidade e que tenha coautoria em duas ou mais produções científicas como monografias, dissertações, teses, artigos e projetos de pesquisa. Art. 5º - A Coordenação do Curso e a Comissão Organizadora do Concurso darão conhecimento à Pró-Reitoria Acadêmica da nominata dos membros da Comissão Examinadora indicada. Art. 6º - Compete a Comissão Organizadora, consultados os membros da Comissão Examinadora, fixar o cronograma das atividades e das provas. 1º - O cronograma a que se refere o caput será divulgado na página da Universidade, para ciência dos candidatos inscritos. 2º - O cronograma publicado deverá incluir o Ato de Instalação do Concurso, as datas e horários das provas, o cálculo de notas finais e médias finais e a proclamação dos resultados do Concurso CAPÍTULO II DAS MODALIDADES DE AVALIAÇÃO Art. 7º - O Concurso abrangerá as seguintes modalidades de avaliação e pesos em porcentagem (%): a) Exame dos Títulos -peso 30%; b) Prova Escrita peso 30% c) Prova Didática peso 0% 1º - Fica vedada a participação do candidato em qualquer etapa de avaliação dos demais candidatos do Concurso. Art. 8º O Ato de Instalação do Concurso, dia 17 de fevereiro de 2016, às 9 h, na sala 106 do prédio 1 da ULBRA, será presidido pelo coordenador do curso, seu substituto legal ou pessoa designada pela coordenação na presença dos candidatos presentes e constituir-se-á em: I -apresentação da presidência da Comissão Examinadora que será do professor coordenador do curso; II -organização da relação de pontos a ser apresentada aos candidatos, com base nos Critérios do Edital, publicados na internet, e sua apresentação aos candidatos; III -reformulação do cronograma das atividades e das provas com base no número de candidatos presentes; IV -decisão soberana, pela Comissão Examinadora, sobre a reformulação da relação de pontos e do cronograma, se couber; V orientações referentes à ordem de apresentação dos candidatos nas provas públicas (sorteio). 1º Não será permitida a participação de candidato que não esteja presente no início do Ato de Instalação do Concurso, sendo o mesmo considerado eliminado. Art. 9º - O exame de títulos será realizado de acordo com a planilha do anexo A, pelos dois membros indicados pela coordenação do curso de Química para a comissão examinadora. único- Os documentos comprobatórios de conclusão de Mestrado e/ou de Doutorado obtidos em curso ou programa de Pós-Graduação nacional não credenciado ou estrangeiro deverão estar previamente reconhecidos.

3 Art. 10º -As provas serão realizadas dias 17 (prova escrita) e 18 (prova didática) de fevereiro de º- A prova escrita terá duração de três horas, será sem consulta a qualquer material e deverá ser feita com caneta azul. O assunto da prova escrita será sorteado entre um dos itens citados no artigo 11 do edital. A prova escrita será realizada logo após a abertura do ato de instalação do concurso e sorteio do ponto. 2º- A prova Escrita será avaliada através de uma nota entre Zero e Dez, obtida pela média aritmética das notas atribuídas pelos dois membros designados pelo curso de Química para a comissão examinadora. 3º-A Prova Escrita passará ter caráter eliminatório na dependência do número de candidatos inscritos, cabendo salientar que o candidato será automaticamente eliminado caso a prova do mesmo seja zerada. Serão selecionados os 3(três) primeiros candidatos que obtiverem melhor desempenho na prova escrita para a realização da prova didática. º - A Prova Didática será pública, com duração de 25 a 30 minutos (tempo mínimo e máximo, respectivamente) ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2016, em horário a ser informado durante o ato de instalação do concurso. 5º - A inobservância do tempo previsto no º do artigo 10º afetará o grau a ser atribuído ao candidato, com perda de 0,5 (meio) ponto por minuto, aquém ou além do tempo estipulado. 6º - Da relação de assuntos publicados no edital pela Comissão Organizadora, excluído o assunto referente à prova escrita, será sorteado o tema para a prova didática. 7º- Será disponibilizado para a realização da prova didática datashow e giz. A falta de energia elétrica ou qualquer outro imprevisto não invalidará a realização da prova no horário marcado. 8º- O candidato deverá comparecer no dia e local divulgado com uma hora de antecedência. 9º- Para a avaliação da prova didático-pedagógica será usada a tabela do anexo B, sendo a nota atribuída individualmente por cada membro da comissão examinadora. Art. 11º- Os assuntos das provas escrita e didática serão sorteados entre os itens abaixo: - Metodologia para ensino de Ligações químicas; - Metodologia para ensino de Cinética Química; - Metodologia para Ensino de Equilíbrio Químico; - Metodologia para o ensino da função Álcool. Art. 12º- - No decorrer do período entre o sorteio do ponto e o início da Prova Didática de cada candidato, não se realizará nenhum ato ou Prova do Concurso que envolva a presença dos candidatos. Art. 13º - Após a conclusão de cada uma das Provas de Conhecimento e do Exame dos títulos, cada examinador atribuirá o seu grau ao respectivo candidato, datando, assinando e colocando-a em envelope opaco a ser imediatamente identificado e lacrado, de modo a assegurar o sigilo e imutabilidade do grau atribuído. Parágrafo único - Fica assegurado o direito a comunicabilidade entre os membros da Comissão Examinadora durante todo o processo de avaliação do candidato nas provas a que se refere o caput deste Artigo.

4 Art. 16º - Após o encerramento de todos os procedimentos de cada uma das Avaliações, será lavrada ata pormenorizada de todos os fatos ocorridos durante a realização das mesmas que incluam observações e/ou discordâncias manifestadas por escrito por qualquer membro da Comissão Examinadora e/ou por qualquer candidato, e que especifique as horas de início e término de cada Avaliação de cada candidato. CAPÍTULO III DA HABILITAÇÃO E DA AVALIAÇÃO Art. 17º - Considerar-se-ão habilitados os candidatos que não tiverem nota final 0 (zero) em nenhuma das modalidades de avaliação realizadas. Parágrafo único - Os candidatos que não comparecerem a uma ou mais das modalidades de avaliação estarão automaticamente desclassificados, não sendo calculadas suas médias finais. Art. 18º - Os candidatos habilitados serão classificados pela média final, em ordem decrescente, de modo que o candidato com maior média ocupará o primeiro lugar. 1º - Ocorrendo empate, dar-se-á preferência, para fins de classificação, ao candidato que tiver obtido a nota mais alta na Prova Didática e, para subsequentes desempates, nas Provas Escritas e no Exame dos Títulos, obedecida esta ordem. Art. 19º - O resultado final do Concurso, com a relação dos aprovados e sua respectiva classificação, e dos inabilitados, será divulgado em Art. 20º - A Comissão Examinadora elaborará o Parecer Final, com o registro do resultado final do Concurso. 1º - Consideram-se parte integrante do Parecer Final as atas, as planilhas com atribuição dos graus, as planilhas com os cálculos das médias de cada candidato, o cronograma final do concurso, a relação dos pontos sorteados das Provas Escrita e Didática, que devem ficar anexos ao Parecer Final e fazer parte do processo de resultado do Concurso, para fins de direito. 2º - O Parecer Final da Comissão Examinadora, com a respectiva documentação anexada, será apreciado pela Coordenação do Curso, NDE e pela Pró-Reitoria Acadêmica, que o homologará ou não, esgotadas todas as possibilidades de esclarecimentos e/ou correção, mediante diligências, quando couber, fundamentando, em ambos os casos, sua decisão por escrito. CAPÍTULO IV DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 21º - A Coordenação do Curso de Química, no uso de suas atribuições, adotará todas as providências indispensáveis à fiel execução destas normas. Art. 22º - Os candidatos habilitados e classificados deverão apresentar, para ingresso na Carreira do Magistério Superior, os documentos exigidos em lei e

5 nos respectivos Editais, incluindo-se o(s) diploma(s) de Pós-Graduação com validade nacional e carteira de trabalho. Art. 23º - Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Curso e Plenária do Núcleo Docente Estruturante - NDE. Art. 2º - Esta Decisão entra em vigor na data de sua aprovação pela Coordenação do Curso. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS A homologação e a divulgação dos resultados do Processo de seleção do Concurso serão publicadas no site Joel Ricardo de Souza Cardoso Coordenador do Curso de Química Anexo A 1. Formação Acadêmica Doutorado em Ensino de Química ou Educação - 15 pontos Doutorado em Química 10 pontos Mestrado em Ensino de Química ou Educação - 10 pontos Mestrado em Química 7 pontos 2. Atividades de Magistério No ensino médio na disciplina de química - 1 ponto por ano até um total de 10 pontos No ensino superior na área de ensino de química- 1 ponto por semestre até um total de 10 pontos 3. Participação em eventos Participação como palestrante, painelista, conferencista ou debatedor, em evento relacionado à educação ou à química- 1 ponto por evento até um total de 10 pontos. Produção Intelectual Artigos Completos (Qualis A, B ou C Internacional ou Nacional) 1 ponto por artigo até um total de 10 pontos Livro (Editor, Autor, Organizador) 1 ponto por livro até um total de pontos Editais aprovados como coordenador na área de química ou educação 5 pontos por edital até um total de 10 pontos

6 Anexo B PROVA DIDÁTICO -PEDAGÓGICA Candidato: Assunto Sorteado pelo candidato: Data: Horário inicial: Horário final: Pontuação Critérios Máxima Bloco A Apresentação do plano de aula 1. Clareza e adequação dos objetivos ao tema Dados essenciais do conteúdo e adequação ao nível 2 de ensino, objetivos e tema definido. 3. Adequação de tempos, metodologia e recursos 2 didáticos.. Indicação e pertinência das referências. 2 Bloco B Apresentação didática 1. Grau de conhecimento, domínio e atualidade do conteúdo. 2. Desenvolvimento do conteúdo de forma objetiva, clara e sequencial. 3. Consistência argumentativa e capacidade de comunicação.. Apresentação e relação do conteúdo com a prática e/ou aspectos da realidade. 5. Desenvolvimento da aula de forma adequada em relação ao tempo e recursos utilizados. 6. Articulação do conteúdo com o tema. 7. Facilidade de expressão e comunicação, fluência, correção e desembaraço. 8. Utilização adequada de recursos didáticos. Total de pontos 0 Pontuação Atribuída

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, DECIDE aprovar as seguintes

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE FARMÁCIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE FARMÁCIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE FARMÁCIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE), no

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1257/15, DECIDE aprovar as seguintes

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1037/11, DECIDE, aprovar as seguintes normas de

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA e o Núcleo Docente Estruturante (NDE), no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL PARA VAGA DE PROFESSOR. CURSO DE ENFERMAGEM Edital nº 4

EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL PARA VAGA DE PROFESSOR. CURSO DE ENFERMAGEM Edital nº 4 EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE ENFERMAGEM Edital nº 4 A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1037/11, DECIDE aprovar

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1132/13, DECIDE, aprovar as seguintes normas de

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A Coordenação do Curso de Fisioterapia, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1097/12 D E C I

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A Coordenação do Curso de Fisioterapia, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1097/12 D E C I

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1346/17, DECIDE, aprovar as seguintes

Leia mais

CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE), no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE FISIOTERAPIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A Coordenação do Curso de Fisioterapia, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1097/12 D E C I

Leia mais

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1017/11, de 19/7/2011,

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria 1017/11, de 19/7/2011, CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE CADASTRO RESERVA PARA PROFESSOR A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no uso de suas atribuições legais, conforme

Leia mais

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EAD e presencial, no uso de suas atribuições legais, conforme Portarias

Leia mais

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10,

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D E aprovar as

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D E aprovar as seguintes

Leia mais

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10,

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, CURSO DE PSICOLOGIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D

Leia mais

CURSO DE LETRAS NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR

CURSO DE LETRAS NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR CURSO DE LETRAS NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 900/10, D E C I D E aprovar

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1258/15, D

Leia mais

CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº

Leia mais

CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR

CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA MODALIDADES PRESENCIAL E EAD EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1213/14,

Leia mais

a. Candidato com maior pontuação na prova didática; b. Candidato com maior pontuação no currículo.

a. Candidato com maior pontuação na prova didática; b. Candidato com maior pontuação no currículo. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO ÁREA: INFORMÁTICA: Engenharia de Software O Processo Seletivo contará de uma única etapa, subdividida em três fases: entrevista, análise do currículo (30 pontos)

Leia mais

Professor Adjunto na UERGS

Professor Adjunto na UERGS REPUBLICAÇÃO REPUBLICA-SE A RESOLUÇÃO CONSUN N.º 7/2006 POR TER CONSTADO COM INCORREÇÕES NA EDIÇÃO DO DOE DE 27/01/2006: RESOLUÇÃO CONSUN N.º 7/2006 Aprova as normas para o concurso público para provimento

Leia mais

Normas de Concurso para Provimento dos Cargos de. Professor Assistente na UERGS

Normas de Concurso para Provimento dos Cargos de. Professor Assistente na UERGS RESOLUÇÃO N.º 05/2006 Aprova as normas para o concurso público para provimento dos Cargos de Professor Assistente da UERGS O Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR (CADASTRO RESERVA)

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR (CADASTRO RESERVA) CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE PROFESSOR (CADASTRO RESERVA) A COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E O NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE),

Leia mais

EDITAL PROACAD N.º 8/2019 SELEÇÃO DE DOCENTES UNIFENAS

EDITAL PROACAD N.º 8/2019 SELEÇÃO DE DOCENTES UNIFENAS EDITAL PROACAD N.º 8/2019 SELEÇÃO DE DOCENTES UNIFENAS A Pró-reitoria Acadêmica da UNIFENAS torna pública a abertura de inscrições para Seleção de Docentes destinados ao provimento do seu quadro de professores.

Leia mais

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO E DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO E DOS CANDIDATOS 1 NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS SUSTENTÁVEIS

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS SUSTENTÁVEIS UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS SUSTENTÁVEIS EDITAL Nº 01/PROPG-PPGEMPS/2014 SELEÇÃO EXTERNA DE

Leia mais

EDITAL Nº 07/ DA

EDITAL Nº 07/ DA EDITAL Nº 07/2019.1-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado para ingresso na carreira docente do curso de Estética do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2 Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº003/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº003/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº003/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA EDITAL Nº 01/2018

CURSO DE ENGENHARIA EDITAL Nº 01/2018 CURSO DE ENGENHARIA EDITAL Nº 01/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA CADASTRO DE RESERVA O Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº006/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº006/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº006/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Coordenador

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Coordenador

Leia mais

Ensino de Línguas Estrangeiras (ênfase em Língua Inglesa e Espanhola)

Ensino de Línguas Estrangeiras (ênfase em Língua Inglesa e Espanhola) CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA - CEFET/RJ EDITAL Nº / 2011 PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: Ensino de Línguas Estrangeiras (ênfase em Língua Inglesa e Espanhola)

Leia mais

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE AGRONOMIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1376/18, de 27/2/2018.

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE AGRONOMIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria nº 1376/18, de 27/2/2018. CURSO DE AGRONOMIA NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE EDITAL DE CONCURSO PARA VAGA DE CADASTRO RESERVA PARA PROFESSOR A COORDENAÇÃO DO CURSO DE AGRONOMIA, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria

Leia mais

EDITAL Nº 05/ DA

EDITAL Nº 05/ DA EDITAL Nº 05/2019.1-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado para ingresso na carreira docente do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino Superior

Leia mais

FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES 2013/2

FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES 2013/2 FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES 2013/2 A Faculdade Evangélica de Goianésia receberá inscrições para seleção de professores para atuação nos cursos de Agronomia, Direito

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIEDADE (2019/1)

EDITAL SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIEDADE (2019/1) EDITAL SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIEDADE (2019/1) A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde (PPGProSaúde), da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 180/2012 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, no uso de suas atribuições estatutárias

Leia mais

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018)

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COLÉGIO PEDRO II PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 01/2012- PRÓ-PPG/CPII PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA O PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO COLÉGIO PEDRO

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016-DA

EDITAL Nº 06/2016-DA EDITAL Nº 06/2016-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016 EDITAL Nº 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Teoria

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE DOCENTES CESEP

EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE DOCENTES CESEP EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO DE DOCENTES CESEP A Coordenação Geral do CESEP torna pública a abertura de inscrições para Seleção de Docentes destinados ao provimento do seu quadro de professores. 1. DA ÁREA DE

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG EDITAL Nº 102/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Esportes

Leia mais

A FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL FACEN EDITAL N 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2017.

A FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL FACEN EDITAL N 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2017. A FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL FACEN EDITAL N 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2017.1 A Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros

Leia mais

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO a MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS Rodovia José Aurélio Vilela, 11.999,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017. O Diretor em exercício do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE 53/2002

RESOLUÇÃO CONSEPE 53/2002 RESOLUÇÃO CONSEPE 53/2002 O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Estadual de Feira de Santana, no uso de suas atribuições, RESOLVE: Artigo 1º - Aprovar as Normas de Seleção

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG EDITAL Nº 104/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Teorias da

Leia mais

EDITAL Nº 001, DE 12 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº 001, DE 12 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO CAMPUS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Porto Alegre EDITAL Nº 001, DE 12 DE JANEIRO DE

Leia mais

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS EDITALNº 03/2017.2-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS / CAMETÁ. RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS / CAMETÁ. RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014 RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014 Altera a Resolução n.º 002/2010, de 10 de dezembro de 2010, do Campus Universitário do Tocantins / Cametá, adequando-a à Resolução CONSEPE, de n. 4.559, de 26

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 012 CONCURSO PÚBLICO, DE 15 DE MARÇO DE

EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 012 CONCURSO PÚBLICO, DE 15 DE MARÇO DE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 012 CONCURSO PÚBLICO, DE 15 DE MARÇO DE 2018. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 031/2012 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estão abertas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 015 CONCURSO PÚBLICO, DE 10 DE MARÇO DE 2017. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

EDITAL Nº 02/ D A

EDITAL Nº 02/ D A EDITAL Nº 02/2018.1-D A Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N 0012015.2 A FACULDADE DE IMPERATRIZ - FACIMP, mantida pela Associação Região Tocantina de Educação e Cultura S/C Ltda, fundamentada na Lei nº 9394,

Leia mais

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018)

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO SECITEC-2018 EDITAL RETIFICADOR E COMPLEMENTAR PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA SOMENTE PARA O CARGO DE PROFESSOR

CONCURSO PÚBLICO SECITEC-2018 EDITAL RETIFICADOR E COMPLEMENTAR PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA SOMENTE PARA O CARGO DE PROFESSOR CONCURSO PÚBLICO SECITEC-2018 EDITAL RETIFICADOR E COMPLEMENTAR PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA SOMENTE PARA O CARGO DE PROFESSOR ONDE SE LÊ: 11. PROVA DIDÁTICA 11.1. Serão convocados para a Prova

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PPGEA 2019 ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL PNPD-CAPES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PPGEA 2019 ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL PNPD-CAPES PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PPGEA 2019 ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL PNPD-CAPES Estabelece as normas e condições para o Processo Seletivo Simplificado de Estágio Pós-Doutoral PNPD- CAPES, junto ao Programa de

Leia mais

EDITAL PARA A SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PÓS-DOUTORADO EM LINGUÍSTICA PNDP - CAPES

EDITAL PARA A SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PÓS-DOUTORADO EM LINGUÍSTICA PNDP - CAPES EDITAL PARA A SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PÓS-DOUTORADO EM LINGUÍSTICA 2017- PNDP - CAPES A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E PRECEPTORIA DE ENFERMAGEM 2015.

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E PRECEPTORIA DE ENFERMAGEM 2015. CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E PRECEPTORIA DE ENFERMAGEM 2015.1 O núcleo de Gente & Carreira do Centro Universitário Tiradentes

Leia mais

CIRURGIA GERAL E OBSTETRÍCIA (GRANDES ANIMAIS) 36 (2)* 1 (uma)

CIRURGIA GERAL E OBSTETRÍCIA (GRANDES ANIMAIS) 36 (2)* 1 (uma) COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL n º 3 do 1º Semestre/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA E EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/ CAMPUS SALINÓPOLIS

RESOLUÇÃO Nº 02/ CAMPUS SALINÓPOLIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS SALINÓPOLIS RESOLUÇÃO Nº 02/2016 - CAMPUS SALINÓPOLIS Estabelece critérios e valoração para pontuações a serem consideradas para a realização

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG EDITAL Nº 93/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Microbiologia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS 1 de 8 19/4/2013 14:50 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS DELIBERAÇÃO Nº 023/2013 CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 33/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 33/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 33/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

Centro de Ciências Humanas e Exatas Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro Coordenação do Curso de Matemática

Centro de Ciências Humanas e Exatas Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro Coordenação do Curso de Matemática O coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro de Ciências Humanas e Exatas, da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no uso de suas atribuições e de acordo com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/144/2015,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de colaboradores

Leia mais

EDITAL Nº. 08, DE OUTUBRO DE 2011.

EDITAL Nº. 08, DE OUTUBRO DE 2011. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº. 08, DE OUTUBRO DE 2011. O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS PICOS,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 05/2018 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 05/2018 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 05/2018 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de empregado

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande Pós-Graduação Especialização em Gestão Ambiental em Municípios Escola de Engenharia Edital 01/2016

Universidade Federal do Rio Grande Pós-Graduação Especialização em Gestão Ambiental em Municípios Escola de Engenharia Edital 01/2016 Universidade Federal do Rio Grande Pós-Graduação Especialização em Gestão Ambiental em Municípios Escola de Engenharia Edital 01/2016 A coordenação do curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental em Municípios,

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 069/2017

EDITAL IFRS Nº 069/2017 EDITAL IFRS Nº 069/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR O Reitor Substituto do Instituto

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2. O Grupo Kroton de São Luís torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL Nº 05/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL Nº 05/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL Nº 05/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Pró-Reitora Acadêmica da Rede Metodista de Educação do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o PROCESSO SELETIVO

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL Nº 001/2012 Av. Rio dos Matos, s/n, Bairro Germano Piripiri PI CEP:64260-000

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 04/2019 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 04/2019 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 04/2019 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de colaboradores

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO. EDITAL Nº. 06/2018- Direção Acadêmica PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO. EDITAL Nº. 06/2018- Direção Acadêmica PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO EDITAL Nº. 06/2018- Direção Acadêmica PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE A Direção Geral da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 31/DDP/PRODEGESP/2016, de 18 de agosto de 2016.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 31/DDP/PRODEGESP/2016, de 18 de agosto de 2016. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 31/DDP/PRODEGESP/2016, de 18 de agosto de 2016. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 062/2009 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade Federal de São Carlos, no uso da competência que lhe foi outorgada pela

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 022 CONCURSO PÚBLICO, DE 07 DE ABRIL DE 2016. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL EDITAL Nº 014/2013, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2013 - PROCESSO

Leia mais

SEÇÃO III RESOLUÇÃO N.º 264/2015

SEÇÃO III RESOLUÇÃO N.º 264/2015 ANO XLV N. 117 17/08/2015 SEÇÃO III PÁG. 019 Parte 1: SEÇÃO III RESOLUÇÃO N.º 264/2015 EMENTA: Regulamenta a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Substitutos e Temporários.

Leia mais

SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE DA FACULDADE RAÍZES Processo Seletivo para Contratação de Professor para o Semestre Letivo 2018/1

SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE DA FACULDADE RAÍZES Processo Seletivo para Contratação de Professor para o Semestre Letivo 2018/1 SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE DA FACULDADE RAÍZES Processo Seletivo para Contratação de Professor para o Semestre Letivo 2018/1 A Associação Educativa Evangélica (AEE) receberá inscrições para

Leia mais