Susana Maria Afonso Fernandes Cadilha

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Susana Maria Afonso Fernandes Cadilha"

Transcrição

1 Susana Maria Afonso Fernandes Cadilha PhD Former collaborator Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Mind, Language & Action

2 Curriculum Vitae Grupo de Investigação no Instituto de Filosofia: Mind, Language and Action Group (MLAG) Actividades de Docência: Docente no Departamento de Comportamento Organizacional da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto. Assistente convidada no Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, leccionação da disciplina de Filosofia da Acção Curso de Mestrado em Filosofia Ramo de Filosofia Moderna e Contemporânea (1º semestre), Formação Académica: Doutoranda em Filosofia, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo-lhe sido atribuída Bolsa de Doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - SFRH/BD/31320/2006, orientadora: Prof. Dra. Sofia Gabriela Assis de Morais Miguens Travis, desde 2007.

3 Pós-graduação em Filosofia Moderna e Contemporânea, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com classificação de muito bom, Licenciatura em Filosofia especialização em Ética e Ciência Política, pela Faculdade de Letras da Universidae do Porto, com classificação de 17 valores. Projectos de Investigação: Bolseira Técnica de Investigação Projecto The Bounds of Judgment - Frege, cognitive agents and human thinkers (PTDC/FIL-FIL/109882/2009), Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, desde Investigadora do Mind Language & Action Group - MLAG Unidade de Investigação 502, financiada pela FCT Investigadora do BEOLab (Behaviour, Economics and Organisations Laboratory) da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto Investigadora principal do projecto Conversations on Practical Rationality, financiado pela FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento), Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Investigadora (não remunerada) do Projecto Racionalidade, Crença, Desejo II FCT - POCI/FIL/55555/2004, Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Publicações: Livros:

4 S. Miguens, P. Tunhas, J.A. Pinto e S. Cadilha (coord.), Ser ou não Ser Kantiano, Lisboa, Edições Colibri, S. Miguens e S. Cadilha, John McDowell uma análise a partir da filosofia moral, Lisboa, Edições Colibri, S. Miguens e S. Cadilha (coord.), Frege e Intérpretes de Frege, Lisboa, Edições Colibri, C. Mauro, S. Miguens e S. Cadilha (eds.), Conversations on Human Action and Practical Rationality, Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing, S. Miguens e S. Cadilha (eds.), Acção e Ética Conversas sobre racionalidade prática, Lisboa, Edições Colibri, C. Mauro, S. Miguens & S. Cadilha (coord.), Mente, Linguagem e Acção Textos para discussão, Porto: Campo das Letras, Artigos: Susana Cadilha, "John McDowell e os juízos morais uma terceira via entre Kant e Aristóteles", Electronic Proceedings of the Conference Theories of Judgement and Cognitive Attitudes (Miguens & Martínez eds.), Susana Cadilha, "John McDowell e os juízos morais", in S. Miguens e S. Cadilha, John McDowell - Uma análise a partir da filosofia moral, Lisboa, Colibri, Susana Cadilha, "Naturalização da ética o que significa?", in Maria Formosinho e Paulo Jesus (coord.), Ética indagações e horizontes, Imprensa da Universidade de Coimbra, Susana Cadilha e Sofia Miguens, "Filosofia da Acção", in Pedro Galvão (org.), Filosofia: Uma Introdução por Disciplinas, Lisboa, Edições 70, Susana Cadilha e Sofia Miguens, "Da filosofia antiga à filosofia da acção Conversa com Ricardo Santos", in Acção e Ética Conversas sobre racionalidade prática, Lisboa, Colibri, 2011.

5 Carlos Mauro e Susana Cadilha, "Acção, decisão e explicação da acção Conversa com António Zilhão", in Acção e Ética Conversas sobre racionalidade prática, Lisboa, Colibri, Susana Cadilha e Sofia Miguens, "Filosofia da acção uma introdução", in Acção e Ética Conversas sobre racionalidade prática, Lisboa, Colibri, Susana Cadilha, "Em defesa da meta-ética", in Acção e Ética Conversas sobre racionalidade prática, Lisboa, Colibri, Susana Cadilha, "Naturalização da ética: pressupostos, compromissos e implicações metaéticas", in S. Miguens, J.A.Pinto e M. Teles (eds.), Aspectos do Juízo, Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Susana Cadilha, É verdade que as pessoas comuns são moralmente objectivistas? (ou por que razão pode a filosofia experimental importar para o debate metaético), in Susana Cadilha, "Naturalização da ética o que significa?", in M. Clara Dias (ed.) Filosofia da Mente, Ética e Metaética: Ensaios em homenagem a Wilson Mendonça, Rio de Janeiro: Multifoco Editora, Susana Cadilha, Um caso em filosofia moral, in Susana Cadilha, "O que tem a psicologia moral a dizer ao realismo normativo?", in S. Miguens, C. Mauro & S. Cadilha (eds.), Mente, Linguagem e Acção Textos para discussão, Porto: Campo das Letras, Susana Cadilha, "O que é o realismo moral?", Revista Diacrítica, nº 22/2, 2008, pp ISBN: Susana Cadilha, Recensão de Filosofia da Linguagem uma introdução, in editonweb.com (online), Susana Cadilha, The ethical brain recensão", Revista da Faculdade de Letras do Porto, Série de Filosofia, nº 25/26, 2ª série, 2008/2009, pp ISSN N.º Carlos Mauro & Susana Cadilha, "Racionalidade na Acção: podemos de facto explicar (racionalizar) as nossas acções?", in M.L. Couto Soares, N. Venturinha e G. Santos (org.), O Estatuto do Singular - Estratégias e Perspectivas Actas, INCM, 2008.

6 Susana Cadilha, "A teoria da acção de Donald Davidson e o problema da causação mental," in S. Miguens & C. Mauro (eds.), MLAG Discussion Papers Perspectives on Rationality, Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Carlos Mauro & Susana Cadilha, "Por que não pode existir uma acção irracional", in S. Miguens & C. Mauro (eds.), MLAG Discussion Papers Perspectives on Rationality, Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Revisão de livros científicos: Revisão de S. Miguens & C. Mauro (eds.), MLAG Discussion Papers Perspectives on Rationality, Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Comunicações: O que tem a Ciência a dizer à Ética?, Conferência/Debate Ciência, Escola Secundária Santa Maria Maior, Viana do Castelo, 14 de Maio de Agente Real, Comportamento Económico e Ética: o que podemos aprender com a economia comportamental, CURSO para executivos Por que decidimos de forma irracional?, Católica Business School Porto,10 de Janeiro de John McDowell sobre racionalidade prática, Seminário de Filosofia e Literatura IFL (FCSH), Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 25 de Fevereiro de Participação no 6th International Lauener Symposium on Analytical Philosophy, em Berna, 27 de Junho de John McDowell on practical rationality is he (really) talking about us?,porto Tübingen Workshop - Rationality,selfknowledge and human agency. Challenges from cognitive science, philosophical perspectives, 6 e 7 de Dezembro de 2013, Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

7 O Conceito de Acção Teorias e Problemas, Ciclo de Conferências Direito e Filosofia, 22 de Maio de 2013, FLUP, Porto. Proposta aprovada Round Table on Moral Dilemmas, com Cinara Nahra, Cláudia Passos-Ferreira, Carlos Mauro and Alejandro Rosas Lopez, 23rd World Congress of Philosophy, Atenas, 4-13 de Agosto de Judging Morally, Theories of Judgment and Cognitive Attitudes, Santiago de Compostela, Facultad de Filosofia Universidad de Santiago de Compostela, 8-9 de Novembro, Apresentação da Formação em Ética na Investigação, Conferências sobre Integridade na Investigação, Reitoria da Universidade do Porto, 27 de Fevereiro de Naturalização da ética: pressupostos, compromissos e implicações metaéticas, 6ªOficina de Filosofia Analítica (OFA 6), Instituto para a Investigação Interdisciplinar da Universidade de Lisboa, 5 de Junho de Apresentação do livro Mente, Linguagem e Acção textos para discussão (C. Mauro, S. Miguens & S. Cadilha, Porto: Campo das Letras, 2009), Anfiteatro 2 da FLUP, 25 de Março de Naturalismo em ética - significado e compromissos metaéticos, Seminário de investigação do MLAG, Sala de Reuniões, FLUP, 26 de Outubro de Intuições de senso comum sobre realismo moral, Seminário Porto X-Phi Lab, FLUP, 8 de Outubro de Acerca do racionalismo moral em Shafer-Landau, VII Simpósio de Ética e Filosofia Política, Centro de Ética e Filosofia da Mente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Itatiaia (Rio de Janeiro), Dezembro de O que têm as investigações empíricas em psicologia moral a dizer ao realismo normativo?, C-MLAG 3 (Conferência Internacional do MLAG), Faculdade de Letras da Universidade do Porto, de Março Da acção irracional (com Carlos Mauro), 2ª Oficina de Filosofia Analítica (OFA 2), Sociedade Portuguesa de Filosofia, Lisboa, 5 e 6 de Julho de 2007.

8 A impossibilidade da irracionalidade na acção, Conferências RICI (Rede Interdisciplinar de Centros de Investigação) UNL (Universidade Nova de Lisboa), FLUP, 30 de Junho de Racionalidade na Acção por que não pode existir uma acção irracional (em conjunto com Carlos Mauro), C- MLAG 1 Racionalidade, Crença e Desejo (Conferência anual do Mind, Language and Action Group (MLAG) do Gabinete de Filosofia Moderna e Contemporânea), Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 30 de Junho de Racionalidade e Acção: podemos explicar de facto as nossas acções? (com Carlos Mauro), Colóquio O Estatuto do Singular - RICI/ UNL (Universidade Nova de Lisboa), Fundação Calouste Gulbenkian, Maio de Outras Informações: Bolsas, Prémios e Distinções Bolsa de Doutoramento (Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - SFRH/BD/31320/2006. Prémio Eng. António de Almeida (Fundação Engenheiro António de Almeida) por se ter licenciado com a mais elevada classificação ex-aequo, no ano lectivo de 2004/2005. Bolsa de Mérito (Faculdade de Letras da Universidade do Porto), relativa ao ano lectivo 2003/2004.

9

Compreender a Mente e o Conhecimento

Compreender a Mente e o Conhecimento Compreender a Mente e o Conhecimento Publication previously assigned to the now archived group GFMC (2009-2015). Research Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Mind, Language & Action

Leia mais

Curriculum Vitae. Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy. Research Group: Philosophy & Public Space. Investigator's site. Degois CV.

Curriculum Vitae. Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy. Research Group: Philosophy & Public Space. Investigator's site. Degois CV. Ana Carina Vilares PhD Integrated member Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Philosophy & Public Space Investigator's site http://palavrasinconjuntas.blogspot.pt/ Degois CV

Leia mais

Hugo Rajão. Research interests Distributive justice, political liberalism, conceptions of advantage, basic income, resources, capabilities.

Hugo Rajão. Research interests Distributive justice, political liberalism, conceptions of advantage, basic income, resources, capabilities. Hugo Rajão Research interests Distributive justice, political liberalism, conceptions of advantage, basic income, resources, capabilities. Education 2016: MA in Philosophy (Contemporary Philosophy), Faculty

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Curriculum Vitae de Filipa Medeiros Página 1

CURRICULUM VITAE. Curriculum Vitae de Filipa Medeiros Página 1 CURRICULUM VITAE 2012 Curriculum Vitae de Filipa Medeiros Página 1 INFORMAÇÃO PESSOAL Apelido, Nomes próprios: Medeiros, Filipa Maria Cristóvão Nacionalidade: Portuguesa Naturalidade: Lisboa Data de nascimento:

Leia mais

Susana Maria Loureiro Restier Grijó Poças

Susana Maria Loureiro Restier Grijó Poças Susana Maria Loureiro Restier Grijó Poças PhD Candidate Former collaborator Research Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Aesthetics, Politics & Knowledge Email susanarestierpocas@gmail.com

Leia mais

Curriculum Vitae. Ana Catarina Simões Mendonça Pinto

Curriculum Vitae. Ana Catarina Simões Mendonça Pinto Ana Catarina Simões Mendonça Pinto Curriculum Vitae Morada institucional Instituto de História Contemporânea Avenida de Berna, 26 C 1969-061 Lisboa Portugal Formação académica 2016 Doutoramento em História

Leia mais

Licenciatura no Ramo de Formação Educacional em Filosofia, concluída a 20 de Maio de 2000.

Licenciatura no Ramo de Formação Educacional em Filosofia, concluída a 20 de Maio de 2000. curriculum vitae Nuno José Ferreira de Melim Qualificações Académicas Doutoramento em Filosofia da Linguagem e da Mente pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2 de Julho de 2008, com uma

Leia mais

Doutor na especialidade de Semiótica Social pela Universidade do Minho (2014), tendo sido bolseiro pela FCT. Licenciado

Doutor na especialidade de Semiótica Social pela Universidade do Minho (2014), tendo sido bolseiro pela FCT. Licenciado Filipe Martins Assistant Professor Carlos Filipe Ribeiro Duarte Martins Integrated member Research Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Aesthetics, Politics & Knowledge Investigator's

Leia mais

desde Novembro de 2005: doutoranda no curso de doutoramento em Ciências Sociais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas das Universidade Nova de

desde Novembro de 2005: doutoranda no curso de doutoramento em Ciências Sociais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas das Universidade Nova de NOME: Contacto de e-mail: claudia.urbano@fcsh.unl.pt HABILITAÇÕES LITERÁRIAS desde Novembro de 2005: doutoranda no curso de doutoramento em Ciências Sociais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Leia mais

Emanuel Oliveira Medeiros. Research Line: Philosophy of Education

Emanuel Oliveira Medeiros. Research Line: Philosophy of Education Emanuel Oliveira Medeiros Assistant Professor with Agregation Former member Research Line: Philosophy of Education Research Groups: Philosophy of Education and Contemporaneity / Philosophy & Public Space

Leia mais

C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A

C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2008/2009 PUBLICAÇÕES PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS Do Ponto de Vista do Universo, autoria de Pedro Galvão,

Leia mais

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES PARA NOMEAÇÃO DEFINITIVA Isabel Maria Henriques Ferreira da Mota Mónica de Oliveira

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES PARA NOMEAÇÃO DEFINITIVA Isabel Maria Henriques Ferreira da Mota Mónica de Oliveira RELATÓRIO DE ACTIVIDADES PARA NOMEAÇÃO DEFINITIVA 2001-2006 Isabel Maria Henriques Ferreira da Mota Mónica de Oliveira Nos termos do nº 2 do Artº 25 do Decreto Lei 448/79 de 13 de Novembro, do Estatuto

Leia mais

Qualificação académica (graus, universidades, domínios científicos, datas e classificações):

Qualificação académica (graus, universidades, domínios científicos, datas e classificações): Nome completo: Manuel Messias Rocha de Jesus Local e data de nascimento: Lisboa, 4 de Setembro de 1963 Nacionalidade: Portuguesa Morada Institucional: Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências

Leia mais

NATÁLIA MARIA MARQUES CORREIA

NATÁLIA MARIA MARQUES CORREIA CURRICULUM VITAE NATÁLIA MARIA MARQUES CORREIA PORTO, MARÇO DE 2008 IDENTIFICAÇÃO Nome: Natália Maria Marques Correia Titulo Académico: Mestre em Ciência do Desporto, área de especialização em Actividade

Leia mais

CURRICULUM VITAE. 1. Identificação. Iris Regina Cabral Lopes. Data de Nascimento 20 de Agosto de 1972

CURRICULUM VITAE. 1. Identificação. Iris Regina Cabral Lopes. Data de Nascimento 20 de Agosto de 1972 CURRICULUM VITAE 1. Identificação Nome Iris Regina Cabral Lopes Nacionalidade Portuguesa Data de Nascimento 20 de Agosto de 1972 Categoria Profissional Assistente da Faculdade de Economia da Universidade

Leia mais

CURRICULUM VITAE (resumido)

CURRICULUM VITAE (resumido) CURRICULUM VITAE (resumido) Identificação e Contactos Nome: Patrícia do Nascimento Casanova Santos Ferreira Morada institucional: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, Campus

Leia mais

Formação Académica. Nome Bruno César Pinto Madureira. Endereço Rua Adelino Amaro da Costa, nº 3, 8º C Paço de Arcos Telefone

Formação Académica. Nome Bruno César Pinto Madureira. Endereço Rua Adelino Amaro da Costa, nº 3, 8º C Paço de Arcos Telefone Nome Bruno César Pinto Madureira Endereço Rua Adelino Amaro da Costa, nº 3, 8º C 2770-002 Paço de Arcos Telefone +351 962973222 Email brunofcsh@gmail.com Filiação institucional Faculdade de Letras da Universidade

Leia mais

César Augusto Lima Morais

César Augusto Lima Morais César Augusto Lima Morais E-mail: cesar.morais@mail.telepac.pt Morada: Rua José Estevão, N.º 23, 3º Esq. 1150-200 Lisboa Tlm: 966520060 Data de Nascimento: 15/07/1978 Nacionalidade: Portuguesa Formação

Leia mais

Curriculum Vitae. 1- Dados Pessoais. 2- Habilitações Académicas

Curriculum Vitae. 1- Dados Pessoais. 2- Habilitações Académicas Curriculum Vitae 1- Dados Pessoais Nome: António Maria Caldeira Ribeiro de Castro Nunes Morada: CIDEHUS/UÉ, Palácio do Vimioso, Apartado 94, 7002 Évora Telemóvel: (+351) 918170335 E-mail: ant.castronunes@gmail.com

Leia mais

JOANA CAMPOS CARVALHO

JOANA CAMPOS CARVALHO Abril de 2018 JOANA CAMPOS CARVALHO Correio Eletrónico: joanacamposcarvalho@fd.unl.pt Linkedin: pt.linkedin.com/in/joanacamposcarvalho PERCURSO ACADÉMICO Doutoranda na Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

Urb. Quinta das Relvas, Nº 33 - Lote 8-1º Direito S. Martinho do Bispo Coimbra. Telefone(s) Telemóvel:

Urb. Quinta das Relvas, Nº 33 - Lote 8-1º Direito S. Martinho do Bispo Coimbra. Telefone(s) Telemóvel: Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Simões, Paulo Fernando Pereira Fabião Urb. Quinta das Relvas, Nº 33 - Lote 8-1º Direito S. Martinho do Bispo 3045-241

Leia mais

Curriculum Vitae. Formação académica. Formação extra-curricular. Actividade profissional e científica

Curriculum Vitae. Formação académica. Formação extra-curricular. Actividade profissional e científica Curriculum Vitae Joana Catarina Vieira Paulino Grupo História, Território e Ambiente (IHC-FCSH/UNL) joana_paulino40@hotmail.com Formação académica 2013-...: Doutoranda em História, especialização em História

Leia mais

ELSA VAZ DE SEQUEIRA

ELSA VAZ DE SEQUEIRA ELSA VAZ DE SEQUEIRA FUNÇÃO Professora auxiliar Coordenadora da secção de Lisboa do Católica Research Center for the Future of Law CONTACTOS Tel. +351 217 214 170 Fax +351 217 214 177 Palma de Cima, 1649-023

Leia mais

CURRICULUM VITAE RESUMIDO

CURRICULUM VITAE RESUMIDO CURRICULUM VITAE RESUMIDO Informação Pessoal: Manuel Maria Diogo Email: mdiogo.phd@gmail.com Telemóvel: 933 254 957 1 - HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Doutorado em Arquitetura com Louvor e Distinção pelas: -

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) JESUS, Maria Helena Nogueira Ferreira Morada(s) (a instalar-se na cidade do Porto) Telemóvel 919566236 Correio(s) electrónico(s)

Leia mais

CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Habilitações Académicas Experiência de investigação

CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Habilitações Académicas Experiência de investigação CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Patrícia Gomes Lucas Morada: Rua Luís Monteiro, nº20 2º Dto, 1900-310 Lisboa Data de nascimento: 03/09/1989 Telemóvel: 963282187 Email: patricia.gomes.lucas@hotmail.com

Leia mais

Telma Maria de Mattos Campos Ruas. Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, Parede

Telma Maria de Mattos Campos Ruas. Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, Parede Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada(s) Correio(s) electrónico(s) Telemóvel 91 872 62 07 Nacionalidade Telma Maria de Mattos Campos Ruas Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, 2775-335

Leia mais

Curriculum Vitae. Jorge Pação

Curriculum Vitae. Jorge Pação Curriculum Vitae Jorge Pação Dados Pessoais Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 07/05/1990 Correio eletrónico: jorgepacao@fd.ulisboa.pt; Habilitações académicas Licenciatura em Direito pela Faculdade

Leia mais

Curriculum Vitae. Habilitações académicas. - Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa

Curriculum Vitae. Habilitações académicas. - Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa 1 Curriculum Vitae Habilitações académicas - Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa - Mestrado em Filosofia Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

Curriculum Vitae JOÃO JOSÉ MARQUES MARTINS 1. DESEMPENHO CIENTÍFICO. a) Formação Académica. i) Doutoramento

Curriculum Vitae JOÃO JOSÉ MARQUES MARTINS 1. DESEMPENHO CIENTÍFICO. a) Formação Académica. i) Doutoramento Curriculum Vitae JOÃO JOSÉ MARQUES MARTINS 1. DESEMPENHO CIENTÍFICO a) Formação Académica i) Doutoramento Data de conclusão: novembro/2017 Especialidade: Ciências Jurídico-Civis Dissertação: "Prova por

Leia mais

History of moral and political philosophy, classical pragmatism, feminist philosophy

History of moral and political philosophy, classical pragmatism, feminist philosophy Alexandra Abranches Research interests History of moral and political philosophy, classical pragmatism, feminist philosophy Education PhD in Modern and Contemporary Philosophy, University of Minho (Braga,

Leia mais

1. as Jornadas Técnico-Científicas do IPVC

1. as Jornadas Técnico-Científicas do IPVC 1. as Jornadas Técnico-Científicas do IPVC Grupo Disciplinar Ciências Psicológicas e Sociais 2015/2016 Paulo Rodrigues 10 de maio de 2017 Categoria Quem somos? Tipo de trabalho 100% 50% 40% 30% 20% Habilitações

Leia mais

ARMANDO ROCHA CONTACTOS

ARMANDO ROCHA CONTACTOS ARMANDO ROCHA FUNÇÃO Doutorando em Direito na Católica Global School of Law (Global PhD Programme) Assistente Convidado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa CONTACTOS

Leia mais

O PODER DAS IDEIAS. CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA Iª Edição 2015

O PODER DAS IDEIAS. CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA Iª Edição 2015 DURAÇÃO / COMPONENTE / DIPLOMA O PODER DAS IDEIAS CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA Iª Edição 2015 30 Horas lectivas / Teórica e Prática / Curso de Formação Avançada COORDENAÇÃO Coordenação Científica Doutora

Leia mais

Curriculum Vitae. 2012, desde sócio n.º 342 da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES).

Curriculum Vitae. 2012, desde sócio n.º 342 da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES). Nome: Bruno Alexandre Mareca Lopes Data de Nascimento: 13 de Maio de 1985 Nacionalidade: Portuguesa Naturalidade: Arraiolos, Évora, Portugal E-mail: bruno-lopes85@hotmail.com Curriculum Vitae Pertença

Leia mais

Curriculum Vitae. Nasceu em Lisboa, no dia 28 de Agosto de

Curriculum Vitae. Nasceu em Lisboa, no dia 28 de Agosto de Curriculum Vitae Identificação Mariana França Gouveia Nasceu em Lisboa, no dia 28 de Agosto de 1974 E-mail: marianagouveia@fd.unl.pt Habilitações Académicas Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito

Leia mais

Adalberto Dias de Carvalho

Adalberto Dias de Carvalho Adalberto Dias de Carvalho Full Professor Integrated member Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Philosophy & Public Space Degois CV http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=3658851245231887

Leia mais

Heloísa Duarte de Oliveira. Adjunta do Ministro dos Negócios Estrangeiros Governo de Portugal Datas 29/01/ /09/2015 Função ou cargo ocupado

Heloísa Duarte de Oliveira. Adjunta do Ministro dos Negócios Estrangeiros Governo de Portugal Datas 29/01/ /09/2015 Função ou cargo ocupado CURRICULUM VITAE Informação pessoal Nome Correio electrónico Heloísa Duarte de Oliveira heloisaoliveira@fd.ulisboa.pt de nascimento 01/10/1984 Experiência profissional s 01/12/2015 Adjunta do Ministro

Leia mais

Data de nascimento 19/02/1988 Nacionalidade Portuguesa

Data de nascimento 19/02/1988 Nacionalidade Portuguesa Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Pedro Alexandre Guerreiro Martins Av. Chaby Pinheiro nº 28 2ºesq., 2725-264 Mem Martins (Portugal) (00351)963757641 pagmartins@hotmail.com https://ielt.academia.edu/pedromartins

Leia mais

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES PARA NOMEAÇÃO DEFINITIVA (Maio) 2006 (Janeiro) Maria Helena Jacinto Santana

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES PARA NOMEAÇÃO DEFINITIVA (Maio) 2006 (Janeiro) Maria Helena Jacinto Santana RELATÓRIO DE ACTIVIDADES PARA NOMEAÇÃO DEFINITIVA 2001 (Maio) 2006 (Janeiro) Maria Helena Jacinto Santana Maria Helena Jacinto Santana obteve o grau de doutor em Literatura Portuguesa, pela Universidade

Leia mais

Instituto de Ciências Sociais. Zara Pinto Coelho. Breve Curriculum Vitae

Instituto de Ciências Sociais. Zara Pinto Coelho. Breve Curriculum Vitae Instituto de Ciências Sociais Zara Pinto Coelho Breve Curriculum Vitae Janeiro 2013 1 DADOS PESSOAIS Nome: Maria Zara Simões Pinto Coelho Data de nascimento: 09-05- 1964 Naturalidade: Vila Nova de Famalicão

Leia mais

Doutoramento ès Sciences Économiques et Sociales, Université de Genève, Suíça, 2008-2012.

Doutoramento ès Sciences Économiques et Sociales, Université de Genève, Suíça, 2008-2012. Curriculum Vitae Luísa Maria d Andrade Godinho Dados Pessoais Nacionalidade: portuguesa Naturalidade: Grenoble, França Email: Lgodinho@autonoma.pt Formação Científica Doutoramento ès Sciences Économiques

Leia mais

CURRICULUM VITAE DE NUNO MIGUEL SANTOS GOMES DE CARVALHO

CURRICULUM VITAE DE NUNO MIGUEL SANTOS GOMES DE CARVALHO CURRICULUM VITAE DE NUNO MIGUEL SANTOS GOMES DE CARVALHO Data de Nascimento: 13 de Abril de 1979 E-mail: nunomsgcarvalho@yahoo.com Habilitações académicas: - Licenciatura em Estudos Europeus pela Faculdade

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL:

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL: CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL: Nome: Sandra Lopes Luís Nacionalidade: Portuguesa Telefone: +351 217984600 Endereço de correio electrónico: sandralopesluis@fd.ulisboa.pt HABILITAÇÕES ACADÉMICAS: Doutoranda

Leia mais

Índice INFORMAÇÕES GERAIS... 3 COMISSÃO DIRETIVA... 4 COMISSÃO EXECUTIVA... 5 PROVEDORA DO DOUTORANDO... 6

Índice INFORMAÇÕES GERAIS... 3 COMISSÃO DIRETIVA... 4 COMISSÃO EXECUTIVA... 5 PROVEDORA DO DOUTORANDO... 6 Brochura Académica Doutoramento FCT Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade PD/00059/2012 2016 1 Índice INFORMAÇÕES GERAIS... 3 COMISSÃO DIRETIVA... 4 COMISSÃO EXECUTIVA... 5 PROVEDORA

Leia mais

Curriculum Vitae. Nome completo: João Miguel Romero Chagas Viegas Aleixo. Documento de identificação (Cartão de Cidadão): ZZ6

Curriculum Vitae. Nome completo: João Miguel Romero Chagas Viegas Aleixo. Documento de identificação (Cartão de Cidadão): ZZ6 Curriculum Vitae 1. Dados pessoais Nome completo: João Miguel Romero Chagas Viegas Aleixo Nome sob o qual publica: João Romero Chagas Aleixo Número de identificação fiscal (NIF): 222186666 Documento de

Leia mais

Susana de Meneses Brasil de Brito. Directora do CEJUR - Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros (de 2001 a Março de 2011);

Susana de Meneses Brasil de Brito. Directora do CEJUR - Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros (de 2001 a Março de 2011); Susana de Meneses Brasil de Brito Curriculum vitae Habilitações académicas Situação profissional actual Mestrado em Ciências Jurídicas Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1988 Jurista (técnica

Leia mais

LICENCIATURA em Agronomia, especialidade de Agro-Pecuária. Instituto Superior de Agronomia. Universidade Técnica de Lisboa (1975).

LICENCIATURA em Agronomia, especialidade de Agro-Pecuária. Instituto Superior de Agronomia. Universidade Técnica de Lisboa (1975). Ficha Biográfica Raul Fernandes Jorge, nasceu no Porto em 1952. Licenciado em Agronomia, especialidade de agro-pecuária, pelo ISA/UTL. Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova

Leia mais

CURRICULUM VITAE MARIA CRISTINA FERNANDES RODRIGUES

CURRICULUM VITAE MARIA CRISTINA FERNANDES RODRIGUES CURRICULUM VITAE MARIA CRISTINA FERNANDES RODRIGUES Maio 2017 1 DADOS PESSOAIS NOME: Maria Cristina Fernandes Rodrigues FILIAÇÃO: Jaime Frederico Rodrigues e Constança dos Reis Fernandes Rodrigues CARTÃO

Leia mais

INFORMAÇÕES FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

INFORMAÇÕES FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA INFORMAÇÕES FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA MESTRADO EM ENSINO DA FILOSOFIA Trata-se de um mestrado profissionalizante, indispensável para quem pretende leccionar

Leia mais

ANA FILIPA MORAIS ANTUNES

ANA FILIPA MORAIS ANTUNES ANA FILIPA MORAIS ANTUNES FUNÇÃO Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Investigadora do Católica Research Centre for the Future of Law. Membro

Leia mais

CURRICULUM VITAE HABILITAÇÕES ACADÉMICAS. Doutorando em Ciências Histórico-Jurídicas, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL).

CURRICULUM VITAE HABILITAÇÕES ACADÉMICAS. Doutorando em Ciências Histórico-Jurídicas, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL). CURRICULUM VITAE Pedro Miguel Correia Gonçalves Naturalidade: Loulé Data de nascimento: 14 de Outubro de 1979 E-mail: pedrocorreiagoncalves@fd.ul.pt HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Doutorando em Ciências Histórico-Jurídicas,

Leia mais

Maria José Figueiroa-Rego. PhD. Former member

Maria José Figueiroa-Rego. PhD. Former member Maria José Figueiroa-Rego PhD Former member Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Philosophy & Public Space Email mrego@letras.up.pt Curriculum Vitae Actividade de Docente Leccionação

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Rui António Nobre Moreira

CURRICULUM VITAE. Rui António Nobre Moreira CURRICULUM VITAE Rui António Nobre Moreira Actividade Académica: Licenciado em Engenharia Mecânica, ramo de Termodinâmica Aplicada, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa em 1973. Realizou em Julho

Leia mais

CURRICULUM VITAE. (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO. Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO. Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA Mestre em Património Cultural (Universidade Católica Portuguesa, 2005) Licenciado em Direito

Leia mais

TIAGO FREITAS NOVEMBRO DE 2007

TIAGO FREITAS NOVEMBRO DE 2007 TIAGO FREITAS NOVEMBRO DE 2007 1. Dados pessoais Nome completo Tiago Anjo de Freitas Local e ano de nascimento Funchal (Ilha da Madeira) 1979 Nacionalidade Portuguesa Morada Rua do Conde de Redondo, 74,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Pedro Freitas de Sá Sousa de Almeida

CURRICULUM VITAE. Pedro Freitas de Sá Sousa de Almeida CURRICULUM VITAE Pedro Freitas de Sá Sousa de Almeida Coimbra Fevereiro de 2014 CURRICULUM VITAE Dados pessoais Nome: Pedro Freitas de Sá Sousa de Almeida Data de Nascimento: 13 de Janeiro de 1976 Endereço:

Leia mais

JORGE PEREIRA DA SILVA

JORGE PEREIRA DA SILVA JORGE PEREIRA DA SILVA FUNÇÃO Professor Auxiliar Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito CONTACTOS Tel. +351 217 214 170 Fax +351 217 214 177 Palma de Cima, 1649-023 Lisboa Portugal jsilva@fd.lisboa.ucp.pt

Leia mais

ANA FILIPA MORAIS ANTUNES

ANA FILIPA MORAIS ANTUNES ANA FILIPA MORAIS ANTUNES FUNÇÃO Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa CONTACTOS Tel. +351 217 214 170 Fax +351 217 214 177 Palma de Cima, 1649-023

Leia mais

março junho, 2001 Monitora de Redação (Língua Portuguesa) Ajudar os alunos a desenvolver capacidades de escrita; corrigir redações

março junho, 2001 Monitora de Redação (Língua Portuguesa) Ajudar os alunos a desenvolver capacidades de escrita; corrigir redações In pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Soutelo, Luciana de Castro Morada(s) Rua da Graciosa, 95, 4º andar, 4050-292, Porto, Portugal Telefone(s) 224033788 Telemóvel: 934274531 Correio(s) electrónico(s)

Leia mais

INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE

INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE INVESTIGADORES INTEGRADOS DOUTORADOS (IID) 1. PRODUÇÃO CIENTÍFICA Critérios mínimos Cada investigador integrado deve cumprir, por triénio, três

Leia mais

Curriculum Vitae. Graus académicos Licenciatura em Geografia Faculdade de Letras Coimbra

Curriculum Vitae. Graus académicos Licenciatura em Geografia Faculdade de Letras Coimbra Curriculum Vitae Rui Manuel Missa Jacinto, Geógrafo. Técnico Assessor Principal na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, onde exerce as funções de Secretário Técnico do Programa

Leia mais

Centro de Investigação em Educação Instituto de Educação Universidade do Minho

Centro de Investigação em Educação Instituto de Educação Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação Instituto de Educação Universidade do Minho em destaque publicações eventos pós-graduação impacto social Em destaque Revista Portuguesa de Educação (RPE), a mais antiga

Leia mais

ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO

ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO ALBERTO JOSÉ SANTOS RAMALHEIRA Licenciatura em Finanças no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras

Leia mais

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM VILA NOVA DE GAIA COORD. CLÁUDIA PINTO RIBEIRO FRANCISCO MIGUEL ARAÚJO Título: A História da Educação em Vila Nova de Gaia Coordenação: Cláudia Pinto Ribeiro Francisco Miguel

Leia mais

Morada Fontainhas Norte, Apartado Albufeira Algarve/Portugal Telemóvel ; Centro Novas Oportunidades

Morada Fontainhas Norte, Apartado Albufeira Algarve/Portugal Telemóvel ; Centro Novas Oportunidades INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PESCADA, SUSANA SOARES PINHEIRO VIEIRA Morada Fontainhas Norte, Apartado 832 8201-911 Albufeira Algarve/Portugal Telemóvel 96 874 23 21; 915783438 Telefone 289572560 Correio electrónico

Leia mais

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. CURRICULUM VITAE I. DADOS PESSOAIS: NOME: Jorge Manuel Pontes Nobre Gregório EMAIL: jorgempngregorio-19904l@adv.oa.pt II. HABILITAÇÕES: - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

Maria Cristina Thierstein Romão Duarte Teixeira Santos

Maria Cristina Thierstein Romão Duarte Teixeira Santos - A informação introduzida nas fichas individuais é da inteira responsabilidade do autor - Maria Cristina Thierstein Romão Duarte Teixeira Santos Assistente convidada a 100% Habilitações Académicas Formação

Leia mais

Curriculum Vitae IDENTIFICAÇÃO: Nome: João Eduardo Farias de Araújo ATIVIDADES ACADÊMICAS / BOLSAS:

Curriculum Vitae IDENTIFICAÇÃO: Nome: João Eduardo Farias de Araújo ATIVIDADES ACADÊMICAS / BOLSAS: Curriculum Vitae IDENTIFICAÇÃO: Nome: João Eduardo Farias de Araújo ATIVIDADES ACADÊMICAS / BOLSAS: Investigador Científico da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2008/2009/2010) Bolsa de

Leia mais

Pedro Emanuel dos Santos Mendes Investigador e Professor Universitário IPRI-UNL e FD-ULN

Pedro Emanuel dos Santos Mendes Investigador e Professor Universitário IPRI-UNL e FD-ULN Pedro Emanuel dos Santos Mendes Investigador e Professor Universitário IPRI-UNL e FD-ULN 1. Habilitações Académicas 2012. Doutor em Relações Internacionais pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Classificação

Leia mais

JOSÉ CARLOS DAVID NUNES GODINHO

JOSÉ CARLOS DAVID NUNES GODINHO JOSÉ CARLOS DAVID NUNES GODINHO Dados Pessoais Nome: José Carlos David Nunes Godinho Nome sob o qual publica: José Carlos Godinho Data de Nascimento 27 de Março de 1958 Formação Académica Ano: 2000 Grau:

Leia mais

CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO 2. FORMAÇÃO ACADÉMICA 3. OUTRAS HABILITAÇÕES

CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO 2. FORMAÇÃO ACADÉMICA 3. OUTRAS HABILITAÇÕES CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Completo: Paula Alexandra Fernandes Borges dos Santos Morada Fiscal: Av. Barbosa du Bocage, n.º 3 3.º Dt.º, 1000-070 Lisboa Data de Nascimento: 23 de Setembro de

Leia mais

Diana Maria Veloso e Silva

Diana Maria Veloso e Silva - A informação introduzida nas fichas individuais é da inteira responsabilidade do autor - Diana Maria Veloso e Silva Assistente Convidada a 505 Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada em Ciências

Leia mais

INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL Centro de Estudos de História e Cartografia Antiga CURRICULUM VITAE

INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL Centro de Estudos de História e Cartografia Antiga CURRICULUM VITAE INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL Centro de Estudos de História e Cartografia Antiga CURRICULUM VITAE Maria João Soares LISBOA, 2004 DADOS PESSOAIS Nome: Maria João Soares Nome completo: Maria

Leia mais

APS Relatório de Actividades

APS Relatório de Actividades Apresentam-se de seguida as iniciativas e actividades que a APS desenvolveu no decurso do ano de 2003, incluindo-se um quadro demonstrativo das despesas e proveitos. Actividades científicas, de formação

Leia mais

Sinopse curricular para divulgação na página do Centro de História

Sinopse curricular para divulgação na página do Centro de História Sinopse curricular para divulgação na página do Centro de História José Brissos HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Licenciatura em História, com distinção (16 valores), pela Faculdade de Letras da Universidade de

Leia mais

CURRICULUM VITAE RICARDO MANUEL NOGUEIRA BERNARDES

CURRICULUM VITAE RICARDO MANUEL NOGUEIRA BERNARDES CURRICULUM VITAE RICARDO MANUEL NOGUEIRA BERNARDES 1 INFORMAÇÃO PESSOAL Ricardo Manuel Nogueira Bernardes, de nacionalidade portuguesa, nascido em 14/07/1987. Residente na Rua da Matemática, nº 86, 2870-282

Leia mais

Curriculum Vitae. Fernando da Silva Pereira. janeiro de 2018

Curriculum Vitae. Fernando da Silva Pereira. janeiro de 2018 Curriculum Vitae Fernando da Silva Pereira janeiro de 2018 I II 1. Dados pessoais 2. Formação Académica 3. Experiência profissional 4. Apresentações/ palestras 5. Eventos científicos e deslocações 6. Publicações

Leia mais

Curriculum Vitae. Dados pessoais. Nome: Liliana Maria Gonçalves Rodrigues de Góis. Contacto: Categoria Profissional

Curriculum Vitae. Dados pessoais. Nome: Liliana Maria Gonçalves Rodrigues de Góis. Contacto: Categoria Profissional Curriculum Vitae Enviado por Liliana 02Jul2007 Actualizado em 25Mar2014 Dados pessoais Nome: Liliana Maria Gonçalves Rodrigues de Góis Contacto: liliana@uma.pt Categoria Profissional Professora Auxiliar

Leia mais

José Luís de Almeida Gonçalves

José Luís de Almeida Gonçalves José Luís de Almeida Gonçalves PhD Candidate Integrated member Research Line: Philosophy of Education Research Group: Philosophy & Public Space Degois CV http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=1488157205698998

Leia mais

Principais Áreas de Investigação Religião; Direitos Humanos; Filosofia Política e do Direito; História Contemporânea.

Principais Áreas de Investigação Religião; Direitos Humanos; Filosofia Política e do Direito; História Contemporânea. curriculum vitae JORGE BOTELHO MONIZ jobomoniz@gmail.com Habilitações Académicas Doutorando em Ciência Política, na especialidade de Teoria e Análise Política, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Correio eletrónico NUNO MANUEL CAMEJO CARRIÇO POUSINHO nunopousinho@gmail.com Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento

Leia mais

Sexo Feminino Data de nascimento 05/06/1987 Nacionalidade Portuguesa. Gestora de Recursos Humanos. Diretora de Recursos Humanos

Sexo Feminino Data de nascimento 05/06/1987 Nacionalidade Portuguesa. Gestora de Recursos Humanos. Diretora de Recursos Humanos INFORMAÇÃO PESSOAL Mariana Serra Coelho Rua Américo Boavida, Ingombotas, Luanda, Angola Av. General Pedro Cardoso, Bloco, 4, Caldas da Rainha 00351 914 321 794 (Portugal) 00234 946 805 337 (Angola) marianasrcoelho@gmail.com

Leia mais

Página 1 de 5 Home page Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Last access on: 15:24:00 Unique identifier: 22a5f36e-7745-44ef-86ef-20054d3106a4 View all research opportunities

Leia mais

Cidália Maria da Mota Lopes

Cidália Maria da Mota Lopes INFORMAÇÃO PESSOAL Cidália Maria da Mota Lopes Ações detidas no capital social do Banco Comercial Português, S:A. a 31 de julho de 2018 2.176 Data nascimento: 24/10/1971 Nacionalidade: Portuguesa EXPERIÊNCIA

Leia mais

NEWSLETTER N.º 2/ Janeiro.2014

NEWSLETTER N.º 2/ Janeiro.2014 NEWSLETTER N.º 2/2014 15.Janeiro.2014 Eventos do CIDEHUS: 1) 1ªas Jornadas Para a Salvaguarda do Património Imaterial do Alentejo Local: Fórum Cultural Transfronteiriço Alandroal Data: 1.Fevereiro.2014

Leia mais

PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2011/2012

PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2011/2012 C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2011/2012 PUBLICAÇÕES PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS Varia Antiqua, autoria António Pedro Mesquita, Studia

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dulce Maria de Oliveira Gomes

CURRICULUM VITAE. Dulce Maria de Oliveira Gomes CURRICULUM VITAE Dulce Maria de Oliveira Gomes Março de 2006 Identificação Nome: Dulce Maria de Oliveira Gomes Nome científico: Dulce Gomes Data de Nascimento: 29 09 1969 Nacionalidade: Portuguesa Endereços

Leia mais

MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) Nome. BRITO, Iolanda Alexandra da Silva Rodrigues de

MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) Nome. BRITO, Iolanda Alexandra da Silva Rodrigues de MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRITO, Iolanda Alexandra da Silva Rodrigues de EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Desde Março de 2018 até ao presente Investigadora do Ratio

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Identificação

CURRICULUM VITAE. Identificação CURRICULUM VITAE Identificação Maria Teresa Ribeiro Rocha Homem de Melo nasceu em Lisboa a 18 de Novembro de 1956. É casada com António Augusto de Oliveira Melo. Filiação: Silvano de Abreu Cardoso Rocha

Leia mais

José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga PERFIL ACADÉMICO E PROFISSIONAL

José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga PERFIL ACADÉMICO E PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga zelu.braga@gmail.com Data de nascimento: 31-10-1980 PERFIL ACADÉMICO E PROFISSIONAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1 mai 04-1 jun

Leia mais

Tiago Pinto CURRICULUM VITAE

Tiago Pinto CURRICULUM VITAE Tiago Pinto CURRICULUM VITAE Junho, 2017 2 1. Identificação - Nome: Tiago Alexandre Palaré Barros Pinto - Telefone: 967741272 - E-mail: tiago300@gmail.com 2. Habilitações Literárias - Licenciatura em HISTÓRIA

Leia mais

LUDMILA D. NUNES Curriculum Vitae Junho 2012

LUDMILA D. NUNES Curriculum Vitae Junho 2012 CONTACTO LUDMILA D. NUNES Curriculum Vitae Junho 2012 Faculdade de Psicologia Universidade de Lisboa Alameda da Universidade 1649-013 Lisboa Portugal Email: ldnunes@fp.ul.pt Phone (PT): +315.21.794.3600

Leia mais

NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO

NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO Designação: Educação Artística A equipa deste núcleo compreende investigadores e estudantes de mestrado e/ou doutoramento que atualmente produzem trabalho centrado em realidades

Leia mais

Curriculum Vitae. Rui Miguel Fatela Pires

Curriculum Vitae. Rui Miguel Fatela Pires Curriculum Vitae Rui Miguel Fatela Pires dezembro de 2018 2 Nome Áreas funcionais Rui Miguel Fatela Pires Identificação Ciências da Educação; Formação e Supervisão de Professores; Ensino e Formação de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Helena Mendonça. (Março de 2015)

CURRICULUM VITAE. Helena Mendonça. (Março de 2015) CURRICULUM VITAE Helena Mendonça (Março de 2015) Nome: Helena Teresa Bravo Sousa de Mendonça Data de nascimento: 15 de Julho de 1959 Residência: Rua da Venezuela, 238, 13º Esq. 4150-743 Porto Contactos:

Leia mais

DADOS PESSOAIS. Nome: Elisabete da Conceição de Fátima de Ceita Vera Cruz. Naturalidade: Luanda. Nacionalidade Angolana.

DADOS PESSOAIS. Nome: Elisabete da Conceição de Fátima de Ceita Vera Cruz. Naturalidade: Luanda. Nacionalidade Angolana. CURRICULUM VITAE 1 DADOS PESSOAIS Nome: Elisabete da Conceição de Fátima de Ceita Vera Cruz Naturalidade: Luanda Nacionalidade Angolana e-mail: ecveracruz@gmail.com Telemóvel # 00244-927 20 24 87 HABILITAÇÕES

Leia mais